Ir para conteúdo

Nerf no Canhão de Protons ? Atualização 30/01/2018


Posts Recomendados

  • Replies 324
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Alguma novidade no caso? além de saber que o Wpp foi enviado?( Plmds, pleno século 2018 e a pessoa vem me avisar com ar de alegria que os caras sabem do problema? )

 

Provavelmente foi um bug que veio com a att ( novidade ) e que será corrigido na próxima ( não a seguinte, obviamente, mas o ano tem várias semanas pra que apressar né não? )

 

Obs: A galera comemorando, é só pq não aconteceu com o Ranger/Rk deles, o dia que nerfarem AS ou sopro pra colocarem a lança, vão se criar 20x mais tópicos, e pode printar pq você ouviu aqui primeiro

 

Obs ² : A skill não era OP, lógico que a galera quer vai achar OP pegando video de neguinho com FF +18 Com MA 8/8 e 3 AK. até cavalo de pau desse desgraçado deve levar valk

 

mimimimi a mas era spamavel/área : Sopro não é? e até bem mais né pessoal da animação

 

mimimimi ranger : Plmds, sua classe é frágil? É mas você NÃO precisa de resistência, voce leva QUALQUER coisa em 1 hit, e isso é sem equips full conta bancária

 

Obs ³ : Mecânico atualmente supera o DPS bio fácil com um set +9, e não vejo reclamação, acho que isso é rancor pq quando a galera era nb ainda perdia sempre o MvP pro AD e agora segue no preconceito de que a classe é F1 ( pelo amor de deus querido, se você joga rag com mais de 3 Skills nos atalhos você esta se esforçando demais )

Link para o comentário
Share on other sites

textao

 

Eu tenho 2 bios no thor e um projeto de bio valhalla. Concordo que deviam ter pensado na progressao do char, pois é um martirio upar bio fora de cheffenia. Porem se foi fix de uma coisa que so tinha no Bro e tava broken não tem o que fazer. Talvez upar agora de cart tornado, hells plant ou ate spore splosion.

 

Sobre o end game do bio, esse não tem defesa. Talvez os rangers que vc viu em cheffenia, na verdade quase certeza estavam com mvp cards. Como pesar, thanatos, boitata. Sei pq tenho um amigo ranger com essas cartas e o dano é totalmente diferente sem, e sabemos que um bio com uma dessas cartas ou outras faz um estrago bem pior com o antigo protons, hitando 300k a 400k Ic, parecendo uma metralhadora, tinha uns que nem precisam de bragi e tavam solo por causa de uma kiel, e solavam em segundos mobs de mvps.

 

Ranger apesar do dano alto, tem que lidar com a defesa, bio ignora isso, e esquiva que bio tbm ignora isso, mesmo ranger critico a skill principal dele a AS missa em agi up, independente se vc tem Thanatos ou não.

 

Bio tbm sempre foi a classe perfeita pra diferentes tipos de modalidades, alem de ser um monstro no pvm, na woe eles tem um kit de utilidade e dano massivo, usando full cerco ainda! Ad em area, hells plant, grito, alucinogeno, erva daninha, bomba de fruta na woe é muito forte. Uma arvore inteira que sempre disponibilizou tudo que precisavam em pvm/mvp/woe/pvp tinha que ter um nerf principalmente na parte MVP que toda comunidade ja reclama a decadas.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

pelo amor de deus querido, se você joga rag com mais de 3 Skills nos atalhos você esta se esforçando demais

 

Interessante como tem gente que não entende o jogo e acha que tudo se resume a uma skill. Por isso que Cheffenia é um martírio algumas vezes, principalmente pra quem joga de AB com gente que acha que vc usa 3 atalhos. 4 barras de atalhos não são sufucientes pra colocar tudo o que eu posso possivelmente usar nesse jogo.

 

 

@OnTopic

 

Pessoal falando que Ranger tem o mesmo potencial de Bio devem ser aqueles que chamavam os Ranger pra serem Killers na sua PT de cheffenia. Acho que comparar as duas classes beira um pouco ao absurdo senão chega a ser hipocrisia da parte de quem diz isso.

 

Se foi nerf ou bug é irrelevante diante da questão que surgiu com essa redução no próton: Bio precisa de uma repaginação em vista de balanceamento.

[sIGPIC][/sIGPIC] Innocentius FS AB 175/60 | Albertus Magnus Battle Crit AB 175/60| Leo Magnus Battle Crit AB 150/48 (Aposentado) | Gregörius Magnus AB Exorcista 126/31

Link para o comentário
Share on other sites

Beleza, pelo que eu dei uma olhada por aí, em certo ponto no kRO houve uma mudança na skill Canhao de Protons. A mesma estava usando a propriedade da bala 2x no calculo de dano, 1x aplicando na bala e atk, e outra vez vomo modificador final.

Teve entao um patch que arrumou isso, agora as balas la aplicam o elemento apenas a primeira vez. Isso cortou o dano de muito gene la no meio basicamente.

 

Esse patch é como é o Cart Cannon no iRO desde muito tempo, entao nao tem o q receber la de mudança.

 

Entao aparentemente o bRO recebeu essa mudança, MAS, a skill nao está só igual aos outros servidores, ela ficou igual à Canhao de Mech. Onde a propriedade da bala afeta o ataque da arma, mas tem que usar conversor pro resto. Porem, a parte do conversor nao está funcionando como a de mech, isso se manteve igual ao Protons de gene.

 

 

Basicamente, corrigiu uma coisa, e misturou o que sobrou com outra, e ficou bem zoado :v

Link para o comentário
Share on other sites

 

Pessoal falando que Ranger tem o mesmo potencial de Bio devem ser aqueles que chamavam os Ranger pra serem Killers na sua PT de cheffenia. Acho que comparar as duas classes beira um pouco ao absurdo senão chega a ser hipocrisia da parte de quem diz isso.

 

 

E você acha que não tem ou isso tá errado? Só por curiosidade.

elcombo.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Beleza, pelo que eu dei uma olhada por aí, em certo ponto no kRO houve uma mudança na skill Canhao de Protons. A mesma estava usando a propriedade da bala 2x no calculo de dano, 1x aplicando na bala e atk, e outra vez vomo modificador final.

Teve entao um patch que arrumou isso, agora as balas la aplicam o elemento apenas a primeira vez. Isso cortou o dano de muito gene la no meio basicamente.

 

Esse patch é como é o Cart Cannon no iRO desde muito tempo, entao nao tem o q receber la de mudança.

 

Entao aparentemente o bRO recebeu essa mudança, MAS, a skill nao está só igual aos outros servidores, ela ficou igual à Canhao de Mech. Onde a propriedade da bala afeta o ataque da arma, mas tem que usar conversor pro resto. Porem, a parte do conversor nao está funcionando como a de mech, isso se manteve igual ao Protons de gene.

 

 

Basicamente, corrigiu uma coisa, e misturou o que sobrou com outra, e ficou bem zoado :v

 

Não é bem isso, Ash. A primeira parte você está correto, antes o canhão de prótons pegava o multiplicador elemental com a bala duas vezes, primeiro aplicando no Atk e depois o dano final era convertido pro elemento da bala (apenas essa parte deveria acontecer). É por isso que antes você chegava a danos equivalentes a quase o quádruplo do dano de uma Bala de Ferro ao usar a bala elemental correta contra o alvo, o que não deveria acontecer já que o ataque não deveria ser bonificado.

 

Quando você usava um endow, incluso Tremor de Fogo do Dieter, a primeira parte acontecia (o ataque era aumentado de acordo com o elemento) e depois o dano final era convertido pro elemento da bala (neutro). O resultado disso era um dano significativamente maior em alvos de terra, mas que não chegava ao dobro (mesmo quando 200%), afinal, só o Weapon e Equip attack eram modificados e no caso de alvos resistentes (Ex: Bala de Ferro + Tremor Vs Ifrit) o ataque ainda acertava, pois seu ataque tinha sido totalmente anulado, mas restava a porção do Status Attack que era convertido pra Neutro pela bala que ainda causava um daninho despresível.

 

Agora no nosso servidor a habilidade foi 'corrigida', onde o primeiro bônus (aumentar ATK de acordo com o elemento) foi removido, tanto no caso das balas elementais como com Endow. O resultado disso é que os endows não estão mais funcionando de forma alguma com nenhuma das balas, mas a bala está funcionando corretamente e mudando o elemento do dano final.

 

O que eu posso dizer é que é bem improvável que voltem atrás no primeiro ponto (você dar 4x dano com uma bala sagrada num alvo sombrio/maldito), quanto a parte do endow eu não sei afirmar se deveria funcionar assim.

 

EDIT: Ah, ao usar a bala de canhão de ferro o dano permanece o mesmo de antes, isso quer dizer que a única modificação na habilidade foi essa que eu comentei.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Eu podia argumentar desde o estado de balanceamento atual do jogo e comparar o bRO e jRO tanto em contraste de itens recebidos e seus respectivos nerfs quanto situação de fórmulas e balanceamentos pendendes entre os servidores.

Além disso poderia por gráficos de performance no que diz respeito a DPS e dano absorvido entre as classes.

 

Também poderia citar e anular seu argumento no que diz respeito ao RPG.

 

Mas pra que? Você obviamente só veio dar rage e não está disposto a entender outros pontos de vista.

É perca de tempo falar com users assim.

Já deram n motivos e explicações no post, as quais, você ignorou.

Não tenho porque perder meu tempo(especialmente que quem começou ofendendo foi você, devo reiterar)

Quando você crescer e virar gente eu converso e te dou o privilégio de ter um diálogo comigo, até lá, passar bem.

 

E continua chorando, não vão reverter.

 

Entendi faz TOTAL sentido, colocar um meme que cobre uma página inteira deve ser muito adulto realmente. Poderia, mas não o fez, e seu poderia continua sendo um poderia no sentido de não fazer. Onde está a sua contribuição para o tópico senhorita sabe tudo? Disse que não ia responder e ACHA que respondeu alguma coisa, continue achando! Saliento que um bioquímico com o EXATO mesmo investimento que um Sentinela, não tira o mesmo dano que um e tampouco tem a vantagem de atacar um alvo até fora do alcance da tela com tanta efetividade não recebendo qualquer dano, independente de sua baixa resistência. O "apelão" em um bioquímico é AD que nem de bio é e sim de Criador e AD só foi extremamente buffado após o renewal por conta de equipamentos que dão valores em ATKM puros e em grande quantidade não mais em %, isso daí é a abordagem que a Gravity resolveu implementar, vai la reclamar com ela sobre esses equipamentos e quem sabe agente não nerfa mais ainda as classes mágicas?

 

@Topic: Faz sentido o problema relacionado a não aplicação do elemento, eu usava um Gêmea Azul com 3 EAs nos Magmarings antes de ter o dano reduzido em cerca de 1k. E como já relataram (e eu fui testar) a bala de canhão fantasma está acertando neutros (Isilla e Vanberk)

Um dúvida, sempre tive na minha mente que a fórmula do Canhão de Prótons era semelhante as skills de Arcano, ou seja, que aumentavam seu dano ao aumentar o nível base do usuário, só que a fórmula que conhecemos não tem esse fator multiplicador:

 

Dano = {(Nv. da habilidade × 60) + [(Nv. de Aprimorar Carrinho × 50) × (INT ÷ 40)]}%

 

Em suma, um bio com os mesmos atributos e equipamentos no nível 11x tira o mesmo dano que um 175 desprezando quaisquer atributos de bônus por nível de classe?

Link para o comentário
Share on other sites

Em suma, um bio com os mesmos atributos e equipamentos no nível 11x tira o mesmo dano que um 175 desprezando quaisquer atributos de bônus por nível de classe?

 

Sim.

 

Skills desse tipo não são ruins. Tetra Vortex também é assim e considerando a quantidade de pontos que ela necessita, foi uma habilidade que teve o dano já planejado pensando no level máximo.

 

Existe também o oposto como algumas skills de mecha tipo canhão que tem dano REDUZIDO E INFERIOR durante toda a sua rota de up até o nível de base 120, quando ele começa a subir lentamente o bônus de dano.

Link para o comentário
Share on other sites

Beleza, pelo que eu dei uma olhada por aí, em certo ponto no kRO houve uma mudança na skill Canhao de Protons. A mesma estava usando a propriedade da bala 2x no calculo de dano, 1x aplicando na bala e atk, e outra vez vomo modificador final.

Teve entao um patch que arrumou isso, agora as balas la aplicam o elemento apenas a primeira vez. Isso cortou o dano de muito gene la no meio basicamente.

então pode ser isso. essa aplicação "dobrada" do bonus elemental.

 

de qualquer forma, nos resta apenas esperar a resposta oficial da Gravity

 

...

 

Um dúvida, sempre tive na minha mente que a fórmula do Canhão de Prótons era semelhante as skills de Arcano, ou seja, que aumentavam seu dano ao aumentar o nível base do usuário, só que a fórmula que conhecemos não tem esse fator multiplicador:

..

 

tbm acho que tanto canhão de prótons como tornado de carrinho deveria leva o nv de base em conta. se até o sopro do dragão leva em conta, o olha que o ferus nem upa, quem upa é o RK. kkk

Link para o comentário
Share on other sites

Não é bem isso, Ash. A primeira parte você está correto, antes o canhão de prótons pegava o multiplicador elemental com a bala duas vezes, primeiro aplicando no Atk e depois o dano final era convertido pro elemento da bala (apenas essa parte deveria acontecer). É por isso que antes você chegava a danos equivalentes a quase o quádruplo do dano de uma Bala de Ferro ao usar a bala elemental correta contra o alvo, o que não deveria acontecer já que o ataque não deveria ser bonificado.

 

Quando você usava um endow, incluso Tremor de Fogo do Dieter, a primeira parte acontecia (o ataque era aumentado de acordo com o elemento) e depois o dano final era convertido pro elemento da bala (neutro). O resultado disso era um dano significativamente maior em alvos de terra, mas que não chegava ao dobro (mesmo quando 200%), afinal, só o Weapon e Equip attack eram modificados e no caso de alvos resistentes (Ex: Bala de Ferro + Tremor Vs Ifrit) o ataque ainda acertava, pois seu ataque tinha sido totalmente anulado, mas restava a porção do Status Attack que era convertido pra Neutro pela bala que ainda causava um daninho despresível.

 

Agora no nosso servidor a habilidade foi 'corrigida', onde o primeiro bônus (aumentar ATK de acordo com o elemento) foi removido, tanto no caso das balas elementais como com Endow. O resultado disso é que os endows não estão mais funcionando de forma alguma com nenhuma das balas, mas a bala está funcionando corretamente e mudando o elemento do dano final.

 

O que eu posso dizer é que é bem improvável que voltem atrás no primeiro ponto (você dar 4x dano com uma bala sagrada num alvo sombrio/maldito), quanto a parte do endow eu não sei afirmar se deveria funcionar assim.

 

EDIT: Ah, ao usar a bala de canhão de ferro o dano permanece o mesmo de antes, isso quer dizer que a única modificação na habilidade foi essa que eu comentei.

 

 

Mas foi isso que eu falei :v Ela esta como a skill de mech, no sentido de Canhao, a propriedade da bala afeta só a bala (fiz isso uma vez pro Havokk quando ele tava arrumando a calc do bropedia), mas o resto do atq mech tem que usar conversor.

Gene ta igual, mas sem a parte do conversor.

 

Estar com o elemento da bala nao pegando no resto do atk é bug.

Nao poder usar mais conversor com balas de ferro/neutras é o certo. A skill ja foi mudada pra isso np kRO e iRO faz um tempo.

Link para o comentário
Share on other sites

tbm acho que tanto canhão de prótons como tornado de carrinho deveria leva o nv de base em conta. se até o sopro do dragão leva em conta, o olha que o ferus nem upa, quem upa é o RK. kkk

 

Entendo que é sua opinião, mas não é assim que as skills são avaliadas.

Basicamente o que importa é se a skill tem uma utilidade ou é competitiva.

 

Se fosse pra colocar esse efeito do base level nas skills, teria que reduzir o power level delas pra quem é low level porque se não no endgame seria muito absurdo o multiplicador de int do Cart Canon por exemplo, ou mudar a fórmula e aonde o base level modifier agiria, até porque CC ignora Def.

 

A outra opção é fazer o que fizeram com o mecha: a skill ter aumento com level base mas começar a aumentar o dano mesmo só pro level 150 (pra ficar razoável pra CC, mecha é lvl 120 com canhão), mas aí fode o dano nos níveis iniciais.

 

Como ninguém nunca reclamou do dano da skill até essa semana com base level, pelo contrário, eu já vi é gente dizendo que era muito fácil upar bio porque CC dava IK em tudo que era bicho até o 130, dá ainda mais credibilidade que o que o povo quer é só damage.

 

Ninguém gosta de ser nerfado, mas se for observar o dano atual de CC (diferente de todos os outros servers oficiais) e a chegada de itens de episódio que vão dobrar o dano da skill, isso seria um problema mais cedo ou mais tarde e por isso estou torcendo pra uma resposta positiva de correção da habilidade ao invés de bug.

 

Seria uma história totalmente diferente se a skill não ignorasse Def.

Link para o comentário
Share on other sites

E você acha que não tem ou isso tá errado? Só por curiosidade.

 

Bio >>>>> Ranger em 99.9% dos MvP

 

Ranger leva vantagem na Ktu no resto meu caro... com ilimitar chega perto se a build for de Disparo e bem equipada, mas tem a limitação da duração e do cooldown da skill fora outros N fatores.

[sIGPIC][/sIGPIC] Innocentius FS AB 175/60 | Albertus Magnus Battle Crit AB 175/60| Leo Magnus Battle Crit AB 150/48 (Aposentado) | Gregörius Magnus AB Exorcista 126/31

Link para o comentário
Share on other sites

Entendo que é sua opinião, mas não é assim que as skills são avaliadas.

Basicamente o que importa é se a skill tem uma utilidade ou é competitiva.

 

Se fosse pra colocar esse efeito do base level nas skills, teria que reduzir o power level delas pra quem é low level porque se não no endgame seria muito absurdo o multiplicador de int do Cart Canon por exemplo, ou mudar a fórmula e aonde o base level modifier agiria, até porque CC ignora Def.

 

A outra opção é fazer o que fizeram com o mecha: a skill ter aumento com level base mas começar a aumentar o dano mesmo só pro level 150 (pra ficar razoável pra CC, mecha é lvl 120 com canhão), mas aí fode o dano nos níveis iniciais.

 

Como ninguém nunca reclamou do dano da skill até essa semana com base level, pelo contrário, eu já vi é gente dizendo que era muito fácil upar bio porque CC dava IK em tudo que era bicho até o 130, dá ainda mais credibilidade que o que o povo quer é só damage.

 

Ninguém gosta de ser nerfado, mas se for observar o dano atual de CC (diferente de todos os outros servers oficiais) e a chegada de itens de episódio que vão dobrar o dano da skill, isso seria um problema mais cedo ou mais tarde e por isso estou torcendo pra uma resposta positiva de correção da habilidade ao invés de bug.

 

Seria uma história totalmente diferente se a skill não ignorasse Def.

essa parte de def, realmente poderia reduzir sim, e levar em conta o nv de base na formula.

 

então seria mais interessante uma reformulação das skills de bio, ao menos de algumas, esporo explosivo mesmo, eu achava que ela seria otima pra up, mas infelizmente a recarga dela impede de usar em outro alvo enquanto o primeiro não explode e o dano ainda é baixo, nm com os braceletes de safira ficaram bons. tipo o meu bio tem esporo explosivo nv 5, coloquei por conta dos braceletes, e o dano foi pra uns 25k com o bio no 169 e build voltada pra AD FOR 100, INT 120, Dex 11x, diadema de serafim. o próprio tornado de carrinho, quando ainda nem tinha renovação por aqui, e eu so lia as informações do forum, eu achava que ela seria ótima pra up, tanto que foi a primeira skill de bio que upei e me decepcionei. depois vi que ninguem a usava, então remvi ela do alt+s.

 

enfim, AD continua derretendo MVPs, agora pro up sem MVP....

Link para o comentário
Share on other sites

Perai, vocês reclamam de bioquimico full equip e quando faço a comparação com outra classe full equip eu não posso???????

 

Icaroo?????????

 

Super normal isso. O mesmo vale pro choro de sopro de rk,que na hora de reclamarem eles não levam em conta que pra classe ser tudo isso ela precisa de TG e se quiser sair solando também precisa de duas kieis,o que dá em torno de 10mil dilmas. Agora se você falar que WL tá com dano escroto de alto em pvp/woe e explodindo mvps com water ball ,eles simplesmente vão virar e falar :" ah,mas é ridiculo uma classe precisar de uma carta mvp pra dar dano,é muito injusto".

 

Isso vale pra qualquer outra classe que a maioria do pessoal aqui julga "super op", o favoritismo aqui distorce totalmente a realidade do jogo.

 

@topic

Não deu tempo pra ler quais vão ser as providencias tomadas sobre o canhão,mas deu entender que o dano no bRO era bugado e isso foi uma correção. Se for realmente isso não tem nada de injusto, só acho muita mancada implementar isso sem dar nenhuma satisfação pros players.

Link para o comentário
Share on other sites

Ué, teve gente que falou aí que cada classe tem seu papel e que é ridículo um AB ou um(a) artista quererem se comparar aos bioquímicos na modalidade MvP. Seguindo esse raciocínio, não tem porque reclamar, bio simplesmente ficou "ruim" para o pvm, agora, do mesmo jeito que mecânicos, renegados e artistas sempre foram.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Engraçado que o Bug do Homunculu Dieter a Safira não reclama pra LUG, pois é bnéfico né ? Chora mais que é livre! XD

 

Em primeiro lugar , a comunidade da Arte da Alquimia , (pelo menos 50% dela) não está de nenhuma maneira " Chorando", estamos aqui desejando saber e discutindo de maneira saudável o ocorrido com a habilidade Canhão de Prótons , estamos debatendo sobre o assunto , e claro que tem aqueles outros 50% que irao quitar ou irão reclamar e etc.... que tenho certeza que você deve saber da historia, mais infelizmente nao temos o que fazer com esses 50%.

 

Sobre o BUG do Dieter, fiquei ciente hoje a tarde , e já mandei para a Gihkorita o comunicado , mais se a comunidade desejar eu posso abrir um tópico separado sobre o assunto.

 

E não tem essa de ser "Beneficio ou não", eu sou Tutora da classe, pode bugar o o que for de Bioquímico,que você pode ter certeza que vou procurar a Level UP , tanto na parte privada, tanto na parte publica. Não é por eu Tutora não ter aberto um tópico sobre o Dieter, que não estamos correndo traz.

 

Assim eu tiver um retorno, venho citar para a comunidade.

 

@Gihkorita

 

Leia por favor minha mensagem no MP sobre o BUG do Dieter que ocorreu nessa Manutenção por favor.

 

Att

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Segundo membros da Arte, o dano do Dieter caiu um pouco, jogador que tirava 1000 com Sede de Sangue, mesmo ativando a Sede está tirando 400 - 600 nessa manutenção.

 

Att

Olá Safira, acho que isso não está acontecendo com todos. O meu Dieter pelo menos está tirando o dano normal com a Sede ativa.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...