Ir para conteúdo

BladeShadow

Members
  • Total de itens

    190
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que BladeShadow postou

  1. Estava dando uma olhada no Divine Pride e achei um item que aparentemente vai ser drop de um MVP de Rockridge com a tradução feita. O item em questão se chama Metal Stick [3] e foi traduzido como Perna de Metal [3], trata-se de uma Lança nível 4 com 3 slots, equipável a partir do 150 por ambas as evoluções de Espadachim e bônus por refino concedendo Disparo Perfurante +10%, no +7 +10% de Lança do Destino, no +9 +15% de Lança do Destino adicional e no +12 -15% de pós conjuração. Uma Lança que fica mais interessante que a infame Gelerdria se desconsiderar os requerimentos com nível (150). Bom, mas o que interessa mesmo: Rockridge está chegando também, não sei se junto, provavelmente não, mas talvez chegue esse ano ainda Perna de Metal [3]
  2. Caraca, 170? Não dá para negociar um nível 150 ou menor? Sem Xexênia eu não pego isso nem lascando....
  3. Legal hein! Mas eu nunca vi os servidores tão vazios quanto estão hoje em dia, talvez a comunidade que jogava não tenha gostado das últimas mudanças tão impactantes que ocorreram nos servidores nos últimos anos. (Taxa de 5% para lojas online e offiline, Aura verde, restrições absurdas na cheffênia, nerf no preço do loot de alguns monstros, iara iara iara). Tomara que o joguinho não entre em falência por decisões ruins... @edit: Vamos ver se a cheffênia e a Ordem dos Exploradores darão uma sacudida no número de jogadores agora.
  4. Oi tudo bom? Queria saber se alguém que possua o dois equipamentos sabe se ambos fazem combo ou se a Cota do Dragão Maligno anula o efeito do chapéu. Será que alguém poderia fazer o teste? Acho importante pois na descrição da Cota do Dragão Maligno só estão listados no momento: Elmo de Vanargandr, Chapéu de Rideword, Pedaço de Pele do Guardião, Chifres Majestosos Malignos, Livro Amaldiçoado e Tiara de Runas. E SE funcionar vai ser excelente para aumentar a % de HP e SP recuperados com base nas chances maiores (da Cota refinada a partir do +6). É um equipamento bem legal pois é equipável pela descrição a partir do nível 10, é leve e ainda tem um slot [ ] Muito obrigado pela vossa atenção!
  5. Tá refinado em +9? Se estiver e se for no Thor, é um preço muito bom. Se for no Valhalla eu não sei, comecei a jogar lá a pouco tempo e não tenho noção da economia do servidor.
  6. A carta Cavaleiro Branco adiciona um multiplicador de dano "incomum" para Sentinelas que é multiplicador de dano por Tamanho, o que significa que comba melhor no dano final, nunca ter absurdos do mesmo multiplicador de dano funciona bem. O combo gigante que é muito usado hoje em dia já adiciona dano a monstros tipo chefe em %, ou seja, a Cavaleiro do Abismo acaba somando e não atuando como 2º multiplicador, também não funciona legal para up (exceto se for upar apenas na Xexênia). Outro equipamento comum para que usa o combo gigante é o combo Chique com Pena geralmente refinado + Pele de Guardião ultra refinada, o Chique com Pena é outro equipamento que já favorece % de dano a distância ou seja, a carta Esqueleto Arqueiro vai somar e também não será tão efetivo quanto a Cavaleiro Branco, além disso se o foco for aumentar % de dano a distância hoje nós temos a Carta Esqueleto Imortal que adiciona +2% de dano físico a distância em relação a Esqueleto Arqueiro. A única desvantagem da Cavaleiro Branco é contra monstros de tamanho Pequeno onde a carta não terá efeito algum, cito aqui alguns que os aventureiros podem acabar encontrando com facilidade em rotas de up e instâncias: Arclouse Amaldiçoado e Sombrio das Instâncias A Maldição de Glast Heim e seu modo Pesadelo Glast Heim Sombria. Jovem Morroc da instância Templo do Demônio Rei Alguns Robôs de Verus (Rota de up alternativa). Alguns monstros da Torre do Relógio Pesadelo (Rota de up alternativa). Alguns monstros da Torre de Bifröst em Eclage (Rota de up alternativa). Alguns monstros da instância da Celine Kimi, Fábrica do Terror. Diversos monstros da instância Pesadelo Musical. Hall Scaraba os "Scarabinhas" (Rota de up alternativa). E uma menção especial: O Wakwak de Porto Malaia por conta da carta. O restante dos monstros do jogo de tamanho Pequeno acredito que não afete tanto a vida dos Sentinelas e na verdade de diversas outras classes com dano elevadíssimo. Pessoalmente eu prefiro a Cavaleiro Branco já que é bem geralzona assim como a Esqueleto Arqueiro e a Esqueleto Imortal no entanto com desvantagem em Pequeno, além disso a Cavaleiro Branco é uma carta bem mais carinha. Se for para fazer só MVPs a Cavaleiro do Abismo tem um desempenho melhor que as Esqueleto se a build for de Serafim ou com Tapa-Olho Cósmico com Orc Herói ou conseguir alto ataque base de outra maneira. Sinceramente, vai de acordo com a necessidade e bolso também de certa forma.
  7. As que droparam não foram por bug? Eu lembro de ter visto alguém dizendo que uma foi dropada no laboratório central. A staff do rag confirmou que o drop foi oficialmente restabelecido?
  8. Se essa carta viesse por ROPs ia custar no mínimo 1kk. Se o drop fosse restabelecido seria mais justo e honesto, até por que vender o bagulho na loja de ROPs, via ticket, não sendo uma versão selada e sem poder dropar é muita pilantragem. Mas quem liga pra isso no final de 2020 não é mesmo? Servidor é P2W mesmo, põe na loja de ROPs que tá tudo certo ?
  9. 24/12/2020, isso faz 4 dias, que porcaria é essa? Achei que tinham acabado com isso, gente vamos denunciar! Uma coisa que eu ia amar de ver no bRO e esperei de fato para ver foi algo que vi a MUITO tempo atrás no iRO que também tem braço da Warpportal em uma live: Um GM caçando robôzinhos em live com o chat reportando pro GM em tempo real alguns mapas para ele dar uma olhada. Se algum dia acontecesse isso eu ia estourar até pipoca para assistir.
  10. Sorte que tirei o dia para jogar um pouco de Assassin's Creed Odyssey, só queria saber a respeito da compensação pelo Logue e Ganhe, pode adicionar umas 50 medicinas milagrosas e reduzir o número de dias para pegar o ticket de expansão de inventário de 31 para 25 dias que tá tudo certo.
  11. O contexto ali era sobre a "viabilidade jurídica" de nerfar ou não bem como buffar ou não um item depois de ter sido lançado no servidor. Tá aí 2 coisas que discordamos, eu não acho que é inútil por que sem feedback esse tipo de coisa sem sentido vai continuar acontecendo, alguém precisa mostrar para administradora que isso está errado para que não continue a acontecer no futuro e a segunda é que eu acredito que o jogo é parcialmente balanceado em suas fórmulas de habilidade e características básicas das classes como HP e SP bem em seus multiplicadores por atributos, o que estraga o jogo são os equipamentos exclusivos por ROPs e consumíveis por ROPs. Se você aplicar o balanceamento que a Gravity desenvolve no Ragnarok Online em um servidor private em que os ROPs internos servem apenas para itens cosméticos e que não venda itens como Caixa de Veneno Mortal e Kit Bomba Ácida (que eu continuo sem entender por que ainda estão vendendo se os bichões foram extintos, esses itens eram para ser bem mais caros do que estão atualmente justamente para balancear já que o crafting na raça é demorado e ainda que AD não seja a muito tempo a habilidade top damage Veneno Mortal continua escalonado muito bem com as habilidade de Sicário) ou os consumíveis que temos no servidor da para ver claramente o balanceamento funcionando, talvez com exceção de Doram que alguns servidores piratas fizeram questão de aplicar alguns nerfs personalizados.
  12. Sim sim, eu estava esperando esse item tinha um tempão desde que vi o anúncio no forum do iRO bem como outras coisinhas, veio até rápido o que é ótimo, espero que alguns reajustes venham ano que vem junto de alguns updates para o ep. 16.x com a quest da Papisa e as dungeons da ilusão bem como as cartinhas por que estou bastante ansioso pelas implementações do ep. 17.2 que provavelmente ainda vai demorar uns bons anos (com sorte uns 4) até chegar aqui no bRO.
  13. A respeito de ser injusto com RK e RG eu discordo, sempre foi assim com as classes. Agora, o que poderia ter sido feito já que tem recarga no item e fica aqui minha sugestão já que não da para spammar Auto-Destruição era a implementação do item permitindo invocar o M.E.C.H.A. mesmo com a recarga ao estilo de itens como o Pingente do Guarda e o Chamado do Guardião nível 1 ou a Luz de El Dicastes e a habilidade Para El Dicastes nível 1, ou seja, está com o item no inventário só dar 2 cliques na habilidade na guia Variados ou no item estilo Emblema do Éden e convocar o M.E.C.H.A. e não como consumível caríssimo, iria facilitar imensamente quem joga com a classe que continua não podendo usar Teleporte, Adrenalina Pura ou sequer Identificar Item no bRO, tem um debuff como Superaquecimento para lidar, itens para usar habilidades em geral pesadíssimos, consumo constante de Bala de Canhão e não recebe Curar e diversos buffs, praticamente pensado para se jogar solo. Faria até mais sentido já que a classe é "Mecânico" e mais da metade das habilidades é dedicada ao uso do M.E.C.H.A. fora que se Sentinela invoca um Warg (um lobo anabolizado e monstruoso) com uma Flauta, Mecânico deveria convocar o M.E.C.H.A. com uma chave de fenda, inglesa ou um controle remoto ao melhor estilo Homem de Ferro com as partes vindo se montar individualmente com propulsores á jato. Ou simplesmente rever as desvantagens da classe e remover o "perde o M.E.C.H.A. ao ser nocauteado" afinal, nocaute no Ragnarök sempre permitiu que sua montaria respawnasse com você no seu ponto de salvamento exceto com Mecânicos ou se um Renegado passou e arrancou até suas calças.
  14. Ou seja, 0.01% de chance de acontecer a reversão de itens com efeitos nerfados ou buffados (a Armadura da Nobreza com 180 de hard DEFM eu nem tinha percebido como apontou o @Magnatrom , isso é um absurdo, só a armadura concede imunidade a congelamento e ainda com slot disponível para enfiar alguma carta aberração como Tao Gunka e ainda ficar imune já que os -50 de DEFM da carta não vão nem chegar perto de ficar abaixo de 100) e provavelmente vai ficar assim eternamente agora, a não ser que um milagre aconteça algum dia e a equipe aqui do Brasil pegue todos esses equipamentos com efeito incorreto, compile a lista e envie para a Gravity para em uma atualização de uma vez todos sejam alterados. Provavelmente não vai acontecer, assim como o drop da GTB, quem usou de bug para dropar que se deu bem no final das contas.
  15. O da Lâmina eu tinha visto no tópico do Tyr. A Gravity não gosta de Renegado mesmo kkkkkk Não reverter um buff eu até entenderia, mas um nerf mostra um pouco a inflexibilidade da desenvolvedora em não autorizar ou o descaso com o bRO, isso me faz lembrar de empresas asiáticas pouco flexíveis as vezes como a Nintendo e a Sony. Quem sabe um dia isso mude para melhorar um pouco o cenário por que não faz sentido nenhum tecnicamente falando, amanhã se resolverem atualizar o joguinho e rebalancear as skills de 2 e 3 classe quem é que iria processar o jogo pelo update? Eu acho que o contrato que a gente aceita autoriza a alteração desse tipo de coisa sem aviso prévio, tanto que em caso de nerf não tem absolutamente nada jurídico que seja possível fazer. Só queria uma resposta mesmo do por que isso acontece, as vezes eu fico conspirando de que alguém interno não gosta das classes e resolve fazer isso só para sacanear.
  16. A Adaga dos S.A. eu lembro na época o Vlad reclamando muito do nerf, que foi sem sentido nenhum, S.A. é classe que menos deveria sofrer com nerf nesse jogo depois da Renovação, principalmente depois do que a Gravity fez com o S.A. Expandido e suas habilidades. Mas fazia tanto tanto tempo que já havia me esquecido desse. Obrigado por lembrar.
  17. Essas são dúvidas comuns minhas e geralmente recorrentes, se alguém que lembra um pouco mais da história do bRO puder me ajudar eu agradeço! Queria saber se já houve algum equipamento via ROPs seja por venda direta ou ticket que teve o nerf anulado ou revisto no jogo após o seu lançamento no servidor e quais são os critérios ou parâmetros NA SUA OPINIÃO (já que eu acho pouco provável receber uma resposta oficial, eu nunca vi, se tiver pode quotar aqui a oficial por gentileza) para que um nerf seja aplicado aqui no bRO e não em um item que veio de um servidor oficial estrangeiro como jRO e kRO seja nerfado lá também ou então "portado" para outro servidor sem o nerf como o iRO mas presente aqui no bRO. Cito aqui o Fragmento de Chip [1] como exemplo que foi nerfado no bRO e não possui tais nerfs no iRO ou no jRO, segue a descrição do bRO e do iRO copiado do divine para comparação: Não se sabe ao certo o que esse chip era capaz de controlar, mas o seu fragmento ainda aparenta ter alguma funcionalidade.FOR +5, VIT +5, DES +5.Dano físico +5%.Ao aprender [Bate Estaca] nv. 3:ATQ +50.FOR +5, VIT +5, DES +5 adicional.Ao aprender [Campo Protetor] nv. 3:Conjuração variável de [Canhão] [Gás Criogênico] e [Lança Chamas] -50%.Ao aprender [Canhão] nv. 3 ou mais:Pós-conjuração -30%.Tipo: AcessórioDefesa: 0Peso: 10Nível necessário: 100Classes: Todas A special chip that amplifies natural abilities for a powerful effect.Class: AccessoryWeight: 10Requires Level: 100Usable By: MechanicStr + 5Vit + 5Dex + 5Atk + 5%If Arm Cannon is level 3,Reduces the cast delay of skills by 30%.If Neutral Barrier is level 3,Reduces the variable casting time of Arm Cannon by 50%.Reduces the variable casting time of Ice Launcher by 50%.Reduces the variable casting time of Flame Launcher by 50%.If Pile Bunker is level 3,Str + 5Vit + 5Dex + 5Atk + 100If Fire Earth Research is level 5,Magic Gear Fuel is not consumed when using skills. Pequeno resumo de comparação e divergências: O equipamento era para conceder +100 de ataque com Bate-Estacas nível 3 ao invés de +50 como concede no bRO O equipamento era para ser equipável exclusivamente por Mecânicos (exceto no jRO que pode ser usado por todas as classes assim como no bRO, essa na verdade caracteriza como um nerf no iRO, mas mínimo na minha opinião, já que é a 4ª interação aqui no bRO que realmente me incomoda) O equipamento era para possuir uma 4ª interação com base nas habilidades do Mecânico que seria com Sabedoria de Hefesto nível 5 anulando o consumo de Combustível Diferenciado Leve
  18. Foi especificamente por isso que recomendei o bloqueio de Quatro Patas na Cheffênia. Doram/Invocador não parece nem de longe uma raça/classe balanceada. Para mim a sobrevivência solo, ou seja, nem com AB de dual, com poucos consumíveis de ROPS é mais importante do que alto DPS, o drop solo é muito mais recompensador do que em grupo bem como o desafio, fora as chances absurdamente reduzidas de ser roubado. De RG eu até acredito solando, agora de Doram eu acho pouco provável mesmo com Thanatos. A classe não faz meu estilo de jogo e eu garanto que se fosse nerfada com introdução de mais tempo de recarga nas habilidade como por exemplo 1 ou 2 minutos de Recarga no Quatro Patas e nerf na porcentagem de redução de dano (Não faz sentido isso tankar a mesma coisa que Corpo Fechado e ainda poder atacar sem debuff nenhum) e introdução de recarga no Chique de Picky mais da metade dos que jogam de Doram hoje quitavam do personagem e voltavam de Sentinela que é tecnicamente mais balanceado do que Doram atualmente.
  19. RK não é forte? Que outra classe no jogo consegue tankar 6 MVPs no peito e ainda leva-los sem nem morrer com Regen de HP e SP absurdos com Maça com 3 Moscas e 1 Drácula? Espera chegar o update de Bio 5 para você ver a quantidade de RKs que vão estar lá solando. RK ainda vai receber um update com runas no futuro abrindo possibilidade para +4 elementos no sopro do dragão sendo que 2 desses elementos serão sombrio e sagrado, 1 deles será o genérico neutro que vai garantir 100% de dano em todos os elementos e nos fantasmas da vida ainda vai ganhar sopro com propriedade fantasma. E se você joga no Thor, TG e Kiel é o que não falta para montar seu RK e jogar bem equipado para ver o quão é forte na Cheffênia e o quanto de Valquíria, Paladino e Suma vão tacar nas outras PTs por que agora não da mais para telar, eles ficam vivos com mais de 150k de HP, o restante que se lasque. Eu quero ver o choro que isso vai dar nessa Cheffênia com 4 salas (nunca vão aumentar isso pelo que parece) e extremamente mobadas de MVPs absurdos e intelaveis logo no ponto de respawn do mapa (inclusive, fica aqui uma sugestão, o mapa da Cheffênia já que quadradão e agora não dá mais para telar os MVPs, coloquem a possibilidade de.... pensando bem que se lasque a sugestão). Essa Cheffênia eu me recuso a participar, desejo bons drops para quem for e que não ocorram tantos roubos de cartas em grupos como sempre acontece. Ainda vai chegar um momento na história desse jogo que os servidores vão estar tão abarrotados de cartas de MVPs que nem para Cheffênia vai valer apena ir para algumas classes pela quantidade de consumível que tem que gastar para ter um bom rendimento, ainda mais agora que não dá para telar MVP, continuem tirando essas regras de mudanças de "lugares profundos" para a Cheffênia que a quantidade de jogadores quitados só vai aumentar. Nem carta de MVP via ROPs ou ticket a galera vai comprar direito no Thor (joguei esse jogo o bastante para ver Kiel D-01 sendo vendida a 350kk solta, só aqui no bRO Thor para ver uma atrocidade dessas, nem em alguns piratas da vida bem balanceados e famosos isso existe), isso quando as cartas que você se matou para dropar não desvalorizem da noite pro dia por que foram para a lojinha do jogo ou vieram via ticket (deve vir algum dia Egnigem, Orc Hero e Gioia em algum momento via ROPs no Thor se até Thanatos, um MVP de instância em grupo já veio, o restante é questão de tempo). Acho que vou tentar recomeçar no Valhalla ou em outro server, é muito hate para um servidor de um jogo tão arcaico assim. Não tenho nada contra Ragnarök Online, eu tenho contra algumas decisões arbitrárias tomadas nos servidores brasileiros como as desse tópico no evento mais importante do jogo aqui no bRO e algumas decisões especificas para o Thor brasileiro.
  20. Que estranho, 3 skills de MECHA bloqueadas 2 para movimento e uma para mob control e nenhum boost em dano (Canhão lvl 5, cadê?) ou em velocidade de movimento bem como a imunidade a redução de velocidade de movimento? Queria saber se o HP, SP ou se o dano do MECHA vão receber um buff para balancear contra esses nerfs, a classe é naturalmente balanceada pela Gravity em termos de dano, HP e SP para chegar em um evento aqui no BREZIU e sofrer um nerf gigantesco por parte da administradora aqui e ainda por cima não fazer a questão de implementar um maldito update que foi lançado a anos lá fora. Isso aí só beneficia RK, RG, Sentinela e Doram (devia ser banido da cheffênia bem como de WoE, Invocador é muito quebrado para os padrões que o servidor oferece no momento em termos de update). Fica minha susgetão aqui se o objetivo é matar algumas classes mais fácil: Bloqueiem Vigor e o Vigor via dedicação bem como via cartas e equipamentos, Frenesi da classe e via equipamentos e carta, Quatro Patas dos Doram (Esses estão precisando de um nerfzin, só de lévis) e terminem de matar o Bioquímico retirando Propulsão do Carrinho, afinal para que mobilidade ou resistência? Todas essas skills que mencionei são usadas para mobar MVPs ou sobreviver coisas que aparentemente não devem ser possíveis na Cheffênia. É lucro garantido com Poção de Guyak, Ziegfried e Bolinho! @Edit: Cadê o bloqueio do Kyrie Eleison nessa lista? Vocês estão de zoeira que não vão bloquear essa droga de skill de griefer na Cheffênia né? Agora que vi, tiraram barreira de gelo de uma classe papel que depende de altíssima conjuração para causar dano kkkkkkkk Quem fez isso NUNCA na vida jogou de Warlock ou upou um até o 175. Buffa o HP dos WL para o de um RK e tá tudo certo kkkkk
  21. Vou me entrometer aqui rapinho, para opinar sobre 2 coisas: Já que você usa combo búfalo + bisão (eu recomendaria broche da celine + luva dos espíritos malignos, da mais velocidade de ataque, um boost no atk e atkm), poderia adquirir um equipamento raro, mas que hoje é até barato chamado Manopla Certeira, é um acessório que concede precisão +15 e +1 de força, pode fazer o teste só com 1 tirando o bisão e mantendo o Búfalo pelo fixo de +1 de ASPD, ou em último caso, usar 2 mesmo. Sobre a Sorte, acho que compensa razoavelmente subir até uns 60 pontos que fecha direitinho: 6 pontos em esquiva perfeita, 12 pontos em esquiva, 20 de atk, 20 de atkm, 20 de precisão e mais umas resistênciazinhas. Agora se você for aqueles planejadores de builds que tentam casar com os bônus adquiridos pelos níveis de classe e quer fechar certinho com eles, os renegados recebem +6 de Sorte no nível máximo de classe, sendo necessário apenas 54 de Sorte para fechar os 60. Não sou especialista em Renegados, longe disso, mas eu tenho alguns com builds diferentes e é o que eu faria em relação a esses cenários.
  22. LOL, Thor acabou de cair dia 24/08 02:30 da madrugada, Prontera e Juno offs Estranho, nem da para dizer que foi por players de mais ou ataque ao servidor esse horário. Tem realmente alguma coisa bizarra acontecendo....
×
×
  • Criar Novo...