Temos pouca informação sobre o evento e sua praticidade.
Não sabemos como serão o hp dos MVPs, a % de drop das flores, o tempo de respawn do MVPs, quais cartas e a porcentagem de cartas que podem vir com a troca das flores, quantas salas serão para cada servidor, etc.
Todas essas informações acima devem ou ao menos DEVERIAM ser alteradas para a realidade de cada servidor e seus parâmetros, mas é possível que vão apenas copiar a forma como é feito lá fora e acabar ficando totalmente irrelevante como conteúdo endgame, não prático. O evento pode ser um sucesso com ótimo tuning e várias modificações, mas com o pouco que sei parece um eminente fracasso. Ir 'cheffenia', matar MVPs pra no fim dropar uma sapo cururu das trocas é broxante, por exemplo.
O que eu acredito é que em time que está ganhando não se meche. Vão alterar algo que praticamente molda a realidade dos servidores, e isso é perigoso. Muita gente joga só a cheffenia, e só PELA cheffenia.
Alguém me disse que só o bRO tem a Cheffenia como ela é, os outros servidores tem o corredor fantasma. Não sei se procede, mas acho ótimo ter algo exclusivo do bRO só para nós com tanto sucesso.
A impressão que eu tenho é que o Rúfio ou quem quer que seja que teve a ideia quer influenciar a economia do jogo, dar uma freiada na quantidade de drops e nos preços irrisórios de algumas cartas que temos por aí. E isso também nunca funciona, tentar "forçar" algo na economia. Se esse fosse o objetivo, eu tentaria algo mais orgânico, como aumentar a dificuldade das salas com mais Bio5, algum outro MVP com Max Pain, mas que não fosse diretamente alterar o gameplay das pessoas de forma negativa (tipo proibir o uso de zieg: morreu já era -debuff do morroc faz isso-. Imagina dropar uma carta e estar morto ao msm tempo? É, melhor não imaginar).
Digo isso porque do ponto de vista atrativo e diversão (subjetivo) a Cheffenia é o evento de maior sucesso que já teve no servidor. Não tem porque ela não existir, se não for uma vontade de controlar o mercado. Eu mesmo paguei muito caro na minha Gióia, hoje vale bem menos. É o curso natural das coisas.
A staff deve ter um dilema enorme agora. O peso da responsabilidade e o custo dessa decisão de trocar um evento por outro pode ser irreversível.
O que quer que a staff decida, eu desejo sabedoria para que ela possa entender seu público, seus clientes.