Ir para conteúdo

Nerf no Canhão de Protons ? Atualização 30/01/2018


Posts Recomendados

  • Replies 324
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Bioquimico tem menos HP que ranger ._. o dano de canhão (unica skill de dano do genetico que não custa caro ficar usando, só tira um dano bom pra competir com o dps dos outros quando vc ja tem equipes boas) , Ranger consegue lockar os MvPs que o bio não consegue, ranger tem tempestade que realmente 4 segundos de espera é tenso, mas supre com disparo, que alias da um puta dano( superando a propria tempestade graças a 0 segundos de cast). Antigamente até podiam falar que não tava forte a classe, mas hoje, com os sets a sua disposição é foda, eu fico com mais adrenalina de ver um ranger vindo competir mvp comigo que um shura. Mas se vocês não acham OP ta bom D: Nota: Sei que bio ta apelão, assim como RK e Ranger. O RK é o mais apelão dos 3.
Não tem como comparar cara, Bioquímico é muito mais OP por ser mais completo. Ainda tem o carrinho (que permite carregar muito mais peso), tem os homúnculos que funcionam como tankers, tem a Proteção Total dos equipamentos, tem skill que tira pneuma, escudo mágico e proteger terreno de uma área grande do chão e ainda contam com um dano absurdo nas duas principais skills e sem delay nenhum com os equips certos. Ranger tem que carregar flechas e consumíveis com pouco limite de peso, não mata qualquer coisa, não sola cheffenia, já que erra mvps com agi up ativo e não aguenta tankar danos elementais elevados, e tem que por armadilha para Disparo prestar.

E a diferença de HP é mínima ae, já que Bioquímico sai na vantagem ainda por poder usar escudo e ainda usar suas habilidades principais.

Editado por Dib
Link para o comentário
Share on other sites

@safira, se quiser posso verificar se está tendo alguma mudança em como a formula de dano aplica diversos fatores da skill, só preciso de umas prints

 

edit: pelo seu relato parece que a Bala de canhao pra Bio agr está fazendo o mesmo que pra mecânicos, apenas convertendo o atk da bala.

 

LnzL , eu enviei prints no ticket como a Gihkorita pediu . E peço que toda a comunidade da Arte envie também , pois eu sozinha não vou fazer muita coisa. Com todos enviando , temos uma melhor resposta ágil para saber que se foi Nerfado, se a formula foi modificada ou se foi um erro na manutenção.

 

Gih, novamente torno a falar, isso de abrir o patch recebido da Gravity antes de aplicar ao servidor deveria ser papel do QA.

Ele saberia exatamente o que é alterado por aquele patch, basta abrir e gastar uns 20 minutos lendo antes de aplicar.

É tão difícil assim para o cara responsável pelos testes e aplicação do patch fazer isso?

 

Afinal se o cara fez um curso voltado a área, certamente ele saberá sobre teste de software, levantamento de requisitos, o famoso teste das caixas, leitura de especificação (Caso exista, se não existir é dever dele criar ... aliás tal expecificação que pode gerar o log de atualização que o pessoal cobra) ... são coisas simples que qualquer um que mexe com a área deveria saber e aplicar isso no dia-a-dia senão estará sendo negligente.

 

Orra.

Toda semana esse QA faz merda.

 

Interessante o que você escreveu , não é de hoje que isso acontece , um exemplo que aconteceu recentemente foi que antes da Level Up divulgar a atualização do Velho Álbum de Cartas , duas semanas antes da divulgação da level up os Velho Álbum de Cartas já estavam atualizados. E não teve nenhuma nota na Manutenção.

 

Me julguem, mas sempre achei quebrado protons ignorar def (ou a hard def).

 

Sobre o nerf ou bug, achei estranho protons fantasma acertando as moscas. Não ta forçadamente neutro se não, não estaria acertando o beelzebu.

 

Imaginei também que a DEF entrou na formula no primeiro momento, mais a Gihkoita afirma que nada foi mudado ou alterado.

 

Corrigi pra você. Mais essas duas e estamos indo a caminho do balanceamento. Ranger não ta OP, a classe é canhão de vidro, não faz de tudo

 

Meus pêsames aos bioquímicos, mas a classe sempre esteve OP e isso é de conhecimento geral.

 

Acho que toda classe tem grande potencial para ser "OP" como a comunidade cita , antes de existir o Valhalla , já existia Sentinela tirando 1.500.000 - 2.xxx.xxx no Ifrit e caçando Bispo Decadente com apenas 2 Tempestade de Flechas.

 

A Questão chave para um bom dano é equipamentos , se você tem um equipamento OP , seu dano é OP, quando eu digo equipamento OP ,digo cartas de MVPs, que tenho certeza que a comunidade sabe qual é.

 

Entendo tambem perfeitamente a posição da comunidade se caso foi Nerfardo mesmo a habilidade , mais o que me incomoda não é Player que tira 400.000 de dano no Canhão ,e sim jogador que tira um dano mediano como 70.000 em uma Kimi e agora vai caçar a Kimi está tirando 20.000 ou menos em cada Hit.

 

Se foi nerfado, ok não temos infelizmente o que fazer , mais se foi algum erro precisamos saber. E até agora em nenhum momento , a Level UP citou que foi nerfado ou etc de acordo com a conversa que eu tive com a Gihkorita.

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

E que continua batendo 3kk na bomba ácida :x

 

As chances são que a skill esteja funcionando como deveria, nunca fez sentido uma skill de 1300% de multiplicador causar aquele dano (cheguei a dar canhões de 1.6kk lexado por exemplo) e muito menos fazia sentido a quantidade de equipamentos lançados lá fora pra bonificar essa habilidade (Cylinder Hairband dando +60% e zerando o cast, permitindo builds com 120 FOR/INT por exemplo? O dano iria facilmente pra 3kk)

 

Eu fiz testes aqui quanto ao aumento recebido pelo modificador elemental, usei a habilidade com Esquilo e itens penetração de defesa e ela continua 'ignorando' normalmente, talvez por isso a equipe esteja dizendo que não mudou nada, o problema era antes.

 

Well, o dano agora tá praticamente batendo com a calculadora do jRO. :/

como comentei antes, sempre achei esse dano do protons do bRO muito bugado, finalmente veio uma "correção", rs.

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

ainda to esperando alguem mandar as prints q preciso pra ver como exatamente a skill esta calculando o dano, mas ta dificl

bom, hj quando abriu o server, fui em OGH.

 

antes eu batia entre 50~56k do mob inicial, os carniçais.

 

meus atributos:

FOR 100+6

AGI 1+7

VIT 104+7

INT 120+23

DEX 109+19

SOR 1+13

 

não uso vip, nem comidinhas, etc. buff apenas propulsão de carrinho e grito de guerra.

 

ekips:

Rideword +0 [1]

Diadema de serafim

Presa vampirica

vestido abissal +11 [1]

espada solar +0 miras 4/5

escudo das valq de hel

mochila da aventura +9 [1]

botas gigantes +9 [1]

bracelete safra [1]

proteção dos gigantes [fen]

 

usando bala sagrada

até ontem eu com esse se, hitava dos carniçais de OGH uns 50~56k, hj, o dano caiu pra 26~30k usando o mesmo set de ontem.

 

não tenho printe nem replay

Link para o comentário
Share on other sites

O jogo está com bugs bizzarros!!

 

Eu continuo com problemas com o visual da rainha scaraba, mesmo eles dizendo que está desativado. É só alguém entrar na minha tela com esse visual, que as auras dos personagens 175 ficam com glitch. dando até dor na vista.

 

Em uma manutenção parou de poder cortar o diálogo na instancia pesadelo musical, nas 2 opções os npcs contavam toda a história. Demorando muito mais para faze-la, não sei como está hoje.

 

O combo de cartas de mecânico pararam de funcionar.

 

A loja de rops não funcionava em verus (esse consertaram rápido!!)

 

DESANIMADOR

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não tem como comparar cara, Bioquímico é muito mais OP por ser mais completo. Ainda tem o carrinho (que permite carregar muito mais peso), tem os homúnculos que funcionam como tankers, tem a Proteção Total dos equipamentos, tem skill que tira pneuma, escudo mágico e proteger terreno de uma área grande do chão e ainda contam com um dano absurdo nas duas principais skills e sem delay nenhum com os equips certos. Ranger tem que carregar flechas e consumíveis com pouco limite de peso, não mata qualquer coisa, não sola cheffenia, já que erra mvps com agi up ativo e não aguenta tankar danos elementais elevados, e tem que por armadilha para Disparo prestar.

E a diferença de HP é mínima ae, já que Bioquímico sai na vantagem ainda por poder usar escudo e ainda usar suas habilidades principais.

 

Eu sei que bioquimico é OP, mas falar que ranger não é, é sacanagem, existe sim varios videos de ranger solando cheffenia. Tem outro que o bob esponja (noctuc? esqueci o nome :c) que ele usa thanatos (high end 3.0) e leva todos os mvps sem problema algum, bioquimico não pode aproveitar o efeito da thanatos( Ou sera que agora pode? @-@). Sem sacanagem eu ainda quero saber como as pessoas tiram 400k+ no canhão, eu tiro no maximo 250k mas perco pra ferreiro que arranca 130k e tem um dps muito maior D: Ranger então, só no disparo ja me passa.

Link para o comentário
Share on other sites

Não tem como comparar cara, Bioquímico é muito mais OP por ser mais completo. Ainda tem o carrinho (que permite carregar muito mais peso), tem os homúnculos que funcionam como tankers, tem a Proteção Total dos equipamentos, tem skill que tira pneuma, escudo mágico e proteger terreno de uma área grande do chão e ainda contam com um dano absurdo nas duas principais skills e sem delay nenhum com os equips certos. Ranger tem que carregar flechas e consumíveis com pouco limite de peso, não mata qualquer coisa, não sola cheffenia, já que erra mvps com agi up ativo e não aguenta tankar danos elementais elevados, e tem que por armadilha para Disparo prestar.

E a diferença de HP é mínima ae, já que Bioquímico sai na vantagem ainda por poder usar escudo e ainda usar suas habilidades principais.

 

Vamos lá, eu jogo de bio também, e tenho que concordar, bio é bom porque é completo:

  • ele cura e não é pouco (e em área se necessário)
  • usa bons equipamentos (escudos e armaduras)
  • tem homunculus (que alem de tankar oferecem buffs ao proprietário)
  • tem carrinho, e capacidade de carga aumentada
  • usa machado que não quebra
  • tem proteção alquímica
  • tem habilidades de controle e suporte na guerra e no up (grito de mandragora, por exemplo, todo mundo põe sorte pra evitar ela na guerra)

 

Mas dizer que o dano dele é alto, pra AD, até pode ser, mas são poucos que aguentam sustentar o custo da habilidade pra up e até pra guerra, são milhares delas por hora e ela é single target, e o canhão, como já foi dito, é a unica habilidade de bio que não custa zenny, consumível de valores aceitáveis e afins, mas o dano não é alto, mesmo com itens bons, o dano é baixo, um bio 110, sem os itens overpowers do jogo (abissal, esquilo, etc) não chega a 15k de dano, e isso estamos falando de varias centenas de kk's, se comparado a um sentinela, que no mesmo nível, com menos de 20kk (set das asas da luz) já está tirando o dobro disso, não dá pra falar que o canhão é overpower, o problema são os itens que atualmente estão com muitos bônus de dano a distância, e isso está tornando qualquer classe de dano a distância OP!

 

Se você analisar, os bios são das poucas classes sem equipamentos de aumento nas suas habilidades, o único equipamento direcionado a classe são os Braceletes Safira, o restante, são equipamentos genéricos ou de outras classes que os Bios usam por falta de opção (veja Proteção do Gigante e Machado Gigante, ambos dão bônus para habilidades de mecânicos e outras classes).

 

Pode até ser por isso que a fórmula esteja sendo alterada, para equilibrar o dano da classe, com os equipamentos específicos a caminho, como o Cylinder.

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sei que bioquimico é OP, mas falar que ranger não é, é sacanagem, existe sim varios videos de ranger solando cheffenia. Tem outro que o bob esponja (noctuc? esqueci o nome :c) que ele usa thanatos (high end 3.0) e leva todos os mvps sem problema algum, bioquimico não pode aproveitar o efeito da thanatos( Ou sera que agora pode? @-@). Sem sacanagem eu ainda quero saber como as pessoas tiram 400k+ no canhão, eu tiro no maximo 250k mas perco pra ferreiro que arranca 130k e tem um dps muito maior D: Ranger então, só no disparo ja me passa.

 

Bom, mas ai a comparação acho que ta meio errada, você meio que ta comparando um Ranger de Thanatos com um Bio com Alt+Q padrão, mas se for comparar de forma honesta (Com o mesmo investimento) o DPS do Bio passa o de um Ranger, digo isso porque tenho os dois bem equipados (tinha, to dando Quit para pegar uns treco para o Gx), Ranger sofre bastante com Agi Up e precisão (Acredite, o combo gigante pune bastante os Rangers em alguns momentos)

 

Basicamente Ranger tem um Burst, ele vai dar muuuito dano mas depois disso leva alguns segundos para voltar a dar dano, já bioquimico tem um dano altissimo constante (Sem falar que da para tankar Valk, Bubu e etc facilmente de Bio potando compacta)

 

Ranger não é fraco, mas convenhamos que Bio tem um kit bem mais completo.

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Seguinte, resolve isso das classes por PM ou abre um tópico novo, deixa esse aqui focado no Canhão de Prótons e se houve alteração.

 

Eu sou justo, eu acho o dano da skill massivo mas acabei "aceitando" com o passar do tempo. SE de fato foi uma correção na habilidade pra ficar com a fórmula e dano similar ao de outros servers, eu vejo isso como uma boa coisa.

 

AD é absurdamente broken em MVP, e tem uns pouquíssimos MVPs que ela não explode tipo boitatá e Ktulanux que os Bioquímicos só riam porque matavam no canhão mesmo.

 

 

PS: caso seja proposital a mudança, é só pedir por equips que aumentem o dano de Prótons tipo Cylinder.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, mas ai a comparação acho que ta meio errada, você meio que ta comparando um Ranger de Thanatos com um Bio com Alt+Q padrão, mas se for comparar de forma honesta (Com o mesmo investimento) o DPS do Bio passa o de um Ranger, digo isso porque tenho os dois bem equipados (tinha, to dando Quit para pegar uns treco para o Gx), Ranger sofre bastante com Agi Up e precisão (Acredite, o combo gigante pune bastante os Rangers em alguns momentos)

 

Basicamente Ranger tem um Burst, ele vai dar muuuito dano mas depois disso leva alguns segundos para voltar a dar dano, já bioquimico tem um dano altissimo constante (Sem falar que da para tankar Valk, Bubu e etc facilmente de Bio potando compacta)

 

Ranger não é fraco, mas convenhamos que Bio tem um kit bem mais completo.

Quis citar esse ranger como sendo o high end dos ranger, não comparar a um bioquimico normal, mas o Leon ta certo, aqui o objetivo não é luta de classe. Espero pelo menos uma nota da LU falando o que aconteceu\vai acontecer.

Link para o comentário
Share on other sites

Se você analisar, os bios são das poucas classes sem equipamentos de aumento nas suas habilidades, o único equipamento direcionado a classe são os Braceletes Safira, o restante, são equipamentos genéricos ou de outras classes que os Bios usam por falta de opção (veja Proteção do Gigante e Machado Gigante, ambos dão bônus para habilidades de mecânicos e outras classes).

 

Pode até ser por isso que a fórmula esteja sendo alterada, para equilibrar o dano da classe, com os equipamentos específicos a caminho, como o Cylinder.

 

Como eu tinha dito lá atrás, existem vários equipamentos com foco no Canhão de Prótons, o próprio elmo de Lhz5 de Bioquímico (que em geral foram focados em 'buffar' skills esquecidas) dá +105% de aumento com a habilidade no +14, além dos outros bônus.

 

https://www.divine-pride.net/database/item/18977/

 

Além do dano antigo não ser consistente com os outros servidores e com a própria formula divulgada, seria totalmente nonsense a existência desses equipamentos no nosso cenário antigo, onde uma habilidade spammada com ASPD (desde que você tenha um pouquinho de redução de pós-conjuração e IC por atributos) iria passar dos 999999 em área na maioria dos alvos.

 

O ponto é que com a habilidade sendo consistente, abre espaço pra vinda desses equipamentos (o melhor deles nem ao menos é por ROPs, é de episódio), talvez seja esse o propósito de corrigir a habilidade e podemos esperar que o dano volte a algo próximo do que estavamos acostumados

Link para o comentário
Share on other sites

LnzL , eu enviei prints no ticket como a Gihkorita pediu . E peço que toda a comunidade da Arte envie também , pois eu sozinha não vou fazer muita coisa. Com todos enviando , temos uma melhor resposta ágil para saber que se foi Nerfado, se a formula foi modificada ou se foi um (ops)

 

Eu pedi a print na real é pq provavelmente os GMs dirao que nao teve alteraçao na formula, o que é bem provavel, mas o calculo de dano e a formual sao duas coisas diferentes. Tendo as informaçoes, eu consigo resolver isso em alguns minutos.

Link para o comentário
Share on other sites

Se foi corrigido a skill, vida que segue, foda é quem vai upar agora bioquimico e não tem grana pra comprar AD, vai arrancar 3k no magmaring, com equipes boas D:

 

Imagina a sintuação dos Bioquímicos novatos no Valhalla, desanimo total. Se antes jogador já chamava 99% da comunidade da Arte de F1, agora que praticamente vai ser F1 e F2. É triste em observa isso, mais a grande maioria não vai usar Canhão de Protons como antigamente se caso mesmo teve alguma mudança.

 

 

Eu pedi a print na real é pq provavelmente os GMs dirao que nao teve alteraçao na formula, o que é bem provavel, mas o calculo de dano e a formual sao duas coisas diferentes. Tendo as informaçoes, eu consigo resolver isso em alguns minutos.

 

Entendo, desculpe, acabei entendendo outra coisa. De qualquer forma já lhe enviaram a Print ?

 

@topico

 

Eu peço que a comunidade mantenha o foco no tema "Canhão de Prótons" por favor.

 

E se realmente foi nerfada ou a formula foi ajustada para a formula do JRO, e até lógico se pararmos para pensar sobre os novos equipamentos que aumentem o dano de Canhão de Prótons que estão para vim ao BRO.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

E se realmente foi nerfada ou a formula foi ajustada para a formula do JRO, e até lógico se pararmos para pensar sobre os novos equipamentos que aumentem o dano de Canhão de Prótons que estão para vim ao BRO.

 

Safira, só pra ilustrar a situação pra você:

 

https://www.youtube.com/watch?v=7UtQdTzJg7A&t=71s

 

O dano tá mais ou menos consistente com o daqui se considerar o Cylinder Hairband ali.

 

A skill é bem pouco popular lá, a ponto dos jogadores usarem Cart Tornado como principal AoE:

 

https://www.youtube.com/watch?v=R92Gjdr2lks

 

A formula da habilidade não foi alterada (continua sendo a fórmula apresentada nas wikis), mas provavelmente havia algum problema na aplicação do dano final de forma que antigamente o dano não era compatível com aquela fórmula. Pelos meus cálculos por exemplo meu canhão deveria bater 200~250k no Drácula sem lex (aparentemente compatível com o dano atual) e não mais de 700k como acontecia antes.

 

No mais, trazendo por exemplo o Cylinder Hairband a situação da skill pra up já volta ser algo próximo ou superior ao antigo, já que a redução do cast variável ajuda muito nos níveis iniciais. Além dele tem o chapéu de Lhz5 e as Chemical Gloves que devem fazer o dano voltar pra algo próximo do que estavamos acostumados, ao invés do absurdo que seria se viessem com o funcionamento antigo da habilidade.

Link para o comentário
Share on other sites

[quote name='Kevril']Safira, só pra ilustrar a situação pra você: [URL]https://www.youtube.com/watch?v=7UtQdTzJg7A&t=71s[/URL] O dano tá mais ou menos consistente com o daqui se considerar o Cylinder Hairband ali. A skill é bem pouco popular lá, a ponto dos jogadores usarem Cart Tornado como principal AoE: [URL]https://www.youtube.com/watch?v=R92Gjdr2lks[/URL] A formula da habilidade não foi alterada (continua sendo a fórmula apresentada nas wikis), mas provavelmente havia algum problema na aplicação do dano final de forma que antigamente o dano não era compatível com aquela fórmula. Pelos meus cálculos por exemplo meu canhão deveria bater 200~250k no Drácula sem lex (aparentemente compatível com o dano atual) e não mais de 700k como acontecia antes. No mais, trazendo por exemplo o Cylinder Hairband a situação da skill pra up já volta ser algo próximo ou superior ao antigo, já que a redução do cast variável ajuda [B]muito[/B] nos níveis iniciais. Além dele tem o chapéu de Lhz5 e as Chemical Gloves que devem fazer o dano voltar pra algo próximo do que estavamos acostumados, ao invés do absurdo que seria se viessem com o funcionamento antigo da habilidade.[/QUOTE] Como vc tirava 700k? '-----' antigamente eu tirava 200k agora devo ta tirando 90k
Link para o comentário
Share on other sites

É tanta coisa errada que nem sei por onde começar.

 

Hoje tem uma galerinha feliz que é com bio , amanhã aparece 0,5 Segundo de cast fixo a mais em arcano e já começa o choro , depois o S.a toma nerf de 2k de Hp e ai não acontece nada pq nao tem S.a no server ( Apesar de eu estar upando um 12x/dog)

 

 

Mas em fim se for pra balancear desce o dano da AD e deixa o canhão como estava , o canhão nem de longe era o maior problema com a classe.

 

 

Acho a habilidade bem decente na real pq pra ter IC + Dano consideravel + Spam o bioquimico necessitava de muitos equips então nao era uma habilidade roubada por padrão e sim dependia de equipamentos ... Já a Ad não é bem assim , basta ter uma FF +4 mira 2/2 que já pega 100k+ na AD free

 

Mas o pior de tudo são essas mudanças que nem constam na manutenção e nem a distribuidora tem conhecimento , isso demonstra total falta de respeito com a comunidade (Não importa a classe ou skill )

 

Não sou conhecedor dessa parte de atualizações mas sei lá parece que enviaram o patch via e-mail de um ctrl c + ctrl v do Jro e a formula veio de tabela

Editado por Kenex

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...