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  1. Past hour
  2. aspd% reduz o intervalo entre ataques naquela porcentagem. Quanto menos o intervalo(maior aspd), menor o impacto E não é menos efetivo por causa do renewal, na verdade a aspd do bRO (e todo servidor sem ser o kRO) ainda é a do pre renewal, a formula do renewal nunca chegou em outro servidor.
  3. Today
  4. Olá, estou com problemas na mudança de classe alquimista Ao falar com a Alquimista senior que deveria pedir taxa de inscrição e itens ela fala que esta muito ocupada e para eu falar com outra pessoa e nao consigo dar continuidade à mudança. Já estou jb 50 e distribui todos os pontos, ja tentei relogar e continua dando essa mensagem. Tenho que falar com alguem antes? alguem sabe?
  5. Armas para os bioquímicos Espada Ancestral de Lotus [2] Atq +15 à cada 2 refinos. A cada 3 refinos aumenta o dano físico à longa distancia 4%. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Se o refino for +7 ou maior: Reduz o consumo de sp de canhão prótons em 10%. Reduz a conjuração variável em 7%. Se o refino for +9 ou maior. Aumenta o dano de canhão prótons em 20%. Se o refino for +11 ou maior. Aumenta o dano de Bomba Acida em 10%. Reduz a conjuração variável em 5%. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Conjunto [Bota Ancestral] Bota com refino +11: Aumenta o dano físico à longa distancia 5%. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Tipo: Espada Ataque: 200 Level da Arma: 4 Peso: 100 Nível necessário: 150 Classes: Bioquímicos Link: https://www.divine-pride.net/database/item/500013/patent-red-lotus-sword-2 Espada Ancestral de Tornados [2] Atq +15 à cada 2 refinos. A cada 3 refinos aumenta o dano de tornado de carrinho em 10% e planta infernal em 5%. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Se o refino for +7 ou maior: Aumenta o dano de tornado de carrinho em 20% e planta infernal em 10%. Se o refino for +9 ou maior. Reduz a pós conjuração em 10%. Se o refino for +11 ou maior. Reduz a pós conjuração adicional em 5%, MaxHP + 10%. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Conjunto [Bota Ancestral] Bota com refino +11: Vit + 10. Aumenta o dano físico à longa distancia 5%. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Tipo: Espada Ataque: 205 Level da Arma: 4 Peso: 120 Nível necessário: 150 Classes: Bioquímicos Link: https://www.divine-pride.net/database/item/500014/patent-slate-sword-2 Sabre Seguro [2] Atq +10%. Aumenta o dano de canhão prótons em 10%. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Se o refino for +7 ou maior: Atk +40. Reduz o tempo de conjuração variável em 10%. Se o refino for +9 ou maior. Aumenta o dano de canhão prótons adicional em 15%. Aumenta o dano físico à longa distancia 7%. Se o refino for +11 ou maior. Reduz a pós conjuração em 20%. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Tipo: Espada Ataque: 200 Level da Arma: 4 Peso: 250 Nível necessário: 170 Classes: Bioquímicos Link: https://www.divine-pride.net/database/item/32352/safety-saber-2 Taco do Bombardeiro Acelerado Não pode ser refinado por meios normais. Não pode ser destruído. Atq +2%. Atq +3 à cada refino. Atq +3 à cada 15 level de base(até o level 195). Se o refino for +7 ou maior, aumenta o dano físico à longa distancia +2% à cada level de pesquisar poções aprendido. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Se o refino for +7 ou maior: Reduz o tempo de conjuração variável em 10%. Aumenta o dano de bomba acida e canhão de prótons em 25%. Se o refino for +9 ou maior. Reduz o tempo de conjuração variável em 10%. Aumenta o dano de bomba acida e canhão de prótons em 25%. Se o refino for +11 ou maior. Reduz a pós conjuração em 10%. Aumenta o dano em inimigos de todos os tamanhos em 20%. Se o refino for +13 ou maior. aumenta o dano de bomba acida e canhão de prótons adicional em 15%. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Tipo: Maça Ataque: 190 Level da Arma: 4 Peso: 0 Nível necessário: 100 Classes: Bioquímicos Link: https://www.divine-pride.net/database/item/590009/acid-cannon-booster-club Espada do Tornado Acelerado Não pode ser refinado por meios normais. Não pode ser destruído. Atq +2%. Atq +3 à cada refino. Atq +3 à cada 15 level de base(até o level 195). Se o refino for +7 ou maior, aumenta o dano físico 2% por cada level de perícia em esgrima aprendido. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Se o refino for +7 ou maior: Aumenta o dano físico 2% por cada level de perícia em esgrima aprendido. Se refino for +9 ou maior. Reduz a pós conjuração em 5%. Aumenta o dano de planta infernal e tornado de carrinho em 25%. Se o refino for +11 ou maior. Reduz a pós conjuração adicional em 10%. Aumenta o dano em inimigos de todos os tamanhos em 20%. Se o refino for +13 ou maior. Aumenta o dano de planta infernal e tornado de carrinho adicional em 15%. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- Tipo: Espada Ataque: 190 Level da Arma: 4 Peso: 0 Nível necessário: 100 Classes: Bioquímicos Link: https://www.divine-pride.net/database/item/500016/hell-tornado-booster-sword
  6. Voltei esse ano, agora to aqui no forum tbm! ^^
  7. Yesterday
  8. Não acho que foi mal educado, eu disse que não foi. Ainda que talvez subconscientemente, foi sim uma tentativa de ad hominem. Eu perguntei que comunidade frequentavam em relação aos CMs. Isso não foi ad hominem. Além disso, as críticas foram vagas. Poderiam discordar, mas isso será abordado abaixo. Não sou nem um pouco satisfeito com a situação do servidor brasileiro, mas sei que grande parte das minhas insatisfações (não todas) se devem a incompetência da desenvolvedora. Eu já critiquei muitas coisas em relação não só a desenvolvedora, mas também em relação a staff local, em outros tópicos (tem algumas coisas no tópico de sugestões 2020). Em relação aos CMs, de modo geral acredito sim que façam um bom trabalho, e você parece concordar pelo parágrafo seguinte. É claro que sempre há espaço para melhorias. Acho bom criticarmos o que deve ser criticado, e valorizarmos o que deve ser valorizado, do contrário nossa voz perde um pouco de seu valor. Já que estamos falando de CMs, acho que exercem muito bem as suas funções. Além disso, vejo ambas se esforçando bastante. Além de estarem sempre próximas da comunidade. Valorizo isso. Já que estamos nesse assunto, vale citar o fórum também. Apesar de saber da importância de fóruns pra qualquer comunidade, sabemos que hoje é uma plataforma não muito popular. Tenho certeza que deve ter havido um mínimo de influência por parte dos CMs para que o fórum voltasse de sua breve desativação. E o maior problema ao meu ver, mesmo para aqueles que não concordam (que façam um bom trabalho), é que poderia ter sido criado um tópico a parte para o pessoal criticar construtivamente o que realmente eles achassem que devesse ser criticado, de uma forma mais específica preferencialmente, já que foram totalmente vagos. E não nesse tópico que não tem nada a ver. No mais, discordei desses banimentos aí, como já citei. Olha, vou usar exemplos práticos, ok? Olha a famosa "Quest das anêmonas". Quantas vezes já devem ter reportado essa quest via ticket? Você acha que todos os profissionais que receberam os reportes durante todos esses anos não os enviaram para desenvolvedora? Olha aqui outro caso mais recente, a Bella comentando em um tópico em 2018: Você acha que a Bella não reportou? Ou será que a desenvolvedora não corrigiu? Vamos a outro exemplo, Vannor comentando sobre o Martelo Cósmico em 2018: Note o "pedimos a correção pra próxima semana". Exatamente 1 ano depois, em 2019, o item continuava bugado, tendo sido corrigido somente na manutenção de aniversário. Você acha que o Vannor mentiu, e não enviou o reporte? me pergunto por que ele faria isso Eis o comentário dele, confirmando que a desenvolvedora foi quem não corrigiu o item, mesmo tendo se passado 1 ano após o reporte: Assim, nada te impede de sugerir que comentem essas outras coisas, sendo específico que coisas são essas. Mas sobre esse seu exemplo, eles comentam sim. Em Kafra News, no Discord, talvez não muito aqui no fórum. Acho que seria bom se comentassem ainda mais. E é claro que eu não tenho informações, amigo. Com coisas desconexas, quis dizer desconexas em relação ao problema de atualizações. Eu já comentei sobre isso (e sobre o que poderia ter sido feito) acima. Essa parte de ser difícil levar a sério, é que a comunidade deveria ser mais organizada e unida, é só isso. Eles já comentaram sim. A Bella comentou sobre isso (sobre o peso de CMs nessa questão das atualizações) em um tópico atrás. Eu comentei isso diversas vezes no tópico. Outros comentaram também. Mas afinal, era isso que esse tópico buscava alcançar? Uma simples resposta de que os CMs não tem peso no problema das atualizações? Algo óbvio e que já foi falado mil vezes? Entende o que quero dizer? Com certeza não era isso que eu aspirava que um tópico assim alcançasse. E foi isso que eu quis dizer. Apenas complementado, é óbvio que não é isso que o tópico buscava alcançar. Mas esse é um exemplo do máximo que essa turminha consegue alcançar agindo assim. Vannor e Rufio estão ausentes no fórum mesmo, sabe-se lá o porquê, já critiquei isso também.
  9. O fake falou dele mesmo em terceira pessoa para se passar por desapercebido pelos menos íntimos.
  10. Alguém sabe dizer se o jogo interpreta duas casas decimais depois da vírgula para efeito de pós conjuração ? Exemplo 0.23s
  11. Olá Highlander Conforme conversamos no Discord: Renegados ganham +300% de dano físico, resultando em um dano 4x maior, ao custo de um acessório fixo. Sentinelas ganham +250% de dano a distância, resultando em um dano 3.5x maior (um pouco menos de 3.5x ao usar equipamentos de dano a distância), além de habilidades como Concentração e Visão Real para aumentar mais o dano, sem necessidade de um acessório fixo, podendo usar uma Máscara de Oni para aumentar ainda mais o dano. Também podem usar o Worg para mais DPS e ter melhor uso de arcos como Balista Ancestral e Arco Gigante, facilitando a troca de propriedade do ataque. Então ambos ficam com DPS bem semelhante, então para decidir qual vai escolher, olhe a comparação a seguir: Vantagens dos Sentinelas: Itens exclusivos, que ajudam bastante no UP Não tem um acessório fixo, podendo mudar conforme itens melhores cheguem. Então consegue usar, por exemplo, uma Cauda de Petal junto de uma Máscara de Oni Ilimitar aumenta muito o dano durante o período, Visão Real e Concentração Possui o lobo para ajudar no DPS, fora servir de montaria pra velocidade de movimento São livres para abrir aljavas, fazer flechas e usar itens a qualquer momento, enquanto os Renegados em Frenesi não podem nem usar conversor ou usar consumíveis enquanto Frenesi está ativo Tem MVPs que consegue matar só na Tempestade de Flechas Por não usar Força Violentíssima, consegue usar duas cartas poderosas na arma para dano, sem necessitar de uma Golem (que não aumenta o dano) ou uma Valkyrie (que dá "apenas" 10% dano físico) Vantagens dos Renegados: Frenesi e Força Violentíssima juntos são mais poderosos que o Ilimitar As duas habilidades acima não possuem recarga como o Ilimitar, então basta ter SP para usar, podendo ficar tempo ilimitado com dano máximo Recuar, Escapar e Cópia Explosiva são habilidades excelentíssimas para escapar e se distanciar em emergências
  12. Fiquei extremamente curioso pra saber quem fez esse fake do @Dundé kkkkk, cada uma que se passa aqui no fórum kkkkk
  13. Agradeço muito a LUG/WP por ter deixado o S.A abandonado no lvl 160, mesmo depois de anos da comunidade pedindo para que eles atualizem essa questão e disponibilizem o lvl 175 para os S.A, como já é para as terceiras classes e kagerous/oboros/insurgentes. Tenho seis, indo pro sétimo lvl 160 e não posso evoluir por essa infelicidade. Muito obrigado WP/LUG.
  14. Boa tarde man. Vamos em partes. No geral as pessoas usam renegado por conta do frenesi, o que facilita pegar 193 e aumenta bastante o dano, contudo zera seu SP, evita a troca de equipamentos e o uso de consumíveis, o que dificulta sua sobrevivência depois de um tempo. Uma opção para se evitar a perda de SP é a utilização da carta Gorynych no Capuz de Esquilo, que recuperaria seu SP por ataque. Por sua vez, o ranger tem a vantagem de poder trocar de equipamentos, usar skills e consumíveis, o que possibilita que sobreviva mais que o do renegado, além de poder usar o ilimitar, que aumenta em muito o dano, deixando seu DPS maior, embora dure apenas 1 min. Alguns equipamentos são comuns das builds, tais como: Capuz de Esquilo +11 [Carta Gorynych], Combo Comodo (ou Tapa-olho com OH se tiver condições), Abissal +11, Sobretudo do Mestre +11 ou Manto Temporal AGI +12 (Carta Petal ou Cenere), Temporal LUK (AA/M4 com Instinto) e Cauda de Petal. Por sua vez existem equipamentos de uso exclusivo/específico, tais como: Renegado: Diário do Renegado [1] / Arco Demoníaco +9 [Carta Valky ou Golem com Carta AK/WK] Ranger: Balista ou Arco Ancestral [2] +12 / Máscara de Oni [1] / Malha das Asas da Luz +12 [1]. No geral é isso, qualquer outra dúvida, estamos à disposição ^^
  15. Cara, se você acha que foi ad hominem, seria bom rever algumas coisas que você fala porque questionar "Galera, vocês frequentam a mesma comunidade que o resto?" dessa forma é bem contraditório, mas enfim. Se fui mal educado, eu considere tudo o que eu disse de uma forma mais leve. 1) Se você tá satisfeito com a atual situação do bRO ou se contenta com a mesma, no problem; é realmente uma questão de gosto, e isso é extremamente pessoal. Agora se você acha que o desempenho deles como empresa está ok, ai acaba implicando em inexperiência em situações parecidas, que são muito comuns. De novo, se eu fui mal educado, perdão, mas é muito simplista dizer que eles estão fazendo um bom trabalho. Sobre a questão de CM's e etc, não estou criticando diretamente o trabalho da Bela, que, dentro do que se propõe, ela faz muito bem. Mas sim, falta muito em questão de interação com a comunidade. Talvez eles interajam mais no discord, tem o Kafra News, e etc, mas ainda falta muita transparência. Existem certos tipos de informação que não são benéficas de serem reveladas, como por exemplo, "que item vem no ticket semana que vem"? Sim, eu concordo. Mas existem tantas outras que é um absurdoo fato de sequer serem discutidas. Sem contar diversos fatores técnicos do próprio jogo, questão de bugs existentes até hoje, quests, etc, e isso é MUITO discutível quando você compara com o tanto de servidor pirata que existe por aí com configurações em vários aspectos técnicos que fluem muito melhor. O Jogo é VELHO. Tem uma Engine velha. Quais são as dificuldades em termos técnicos que eles tanto passam, por exemplo? Eu não sei. Eles não falam, não mostram, não comentam. NADA. Entende o que eu quero dizer? 2) Eu fiquei meio na dúvida sobre comentar isso, mas deixou a entender que você tem informações "privilegiadas", e se sim, isso só mostra de novo falhas da empresa em comunicação. Do contrário, só viajei mesmo. Coisas desconexas ... por exemplo? Eles sequer aparecem pra responder, e quando aparecem, é com descaso. Já linkaram pelo menos uns dois exemplos aqui nesse tópico mesmo. Essa métrica do "parecendo ignorantes perante à staff e fica difícil levar a sério" não tem como existir, já que eles nunca respondem ou nos mostram como estamos enganados ou equívocados. Só não faz sentido, entende? Por exemplo, bastava uma resposta do Vanor ou do Rúfio aqui no tópico fazendo um brainstorm com as N questões apresentadas, mas a gente sabe que isso não vai acontecer. Não é porque o pessoal tá falando coisas desconexas, é porque eles nunca vem. Não importa o tópico, o nível do debate, da discussão, nada. @Topic Sinceramente acho legal e muito interessante boa parte das questões levantadas, discutidas e até mesmo as trocentas baboseiras que possam ter sido ditas, mas de novo, nunca vai rolar um feedback ou uma conversa séria e direta.
  16. Eu fiz o teste e Envenenamento não transforma o algo em Veneno 1, também testei a Engkanto em alvos envenenados e o dano não subiu
  17. Congelamento transforma a propriedade do alvo para Água 1, aumentando o dano de vento nele, e também faz com que itens como Armadura Eclise dêem mais dano, por ele virar de água. Petrificação transforma a propriedade do alvo para Terra 1, aumentando o dano de fogo nele, e também faz com que itens como carta Boitatá dêem mais dano nele. Zumbificação transforma a propriedade do alvo para Maldito 1, aumentando o dano sagrado e de fogo nele, e também faz com que itens como Vestido Abissal dêem mais dano. Mas, pelo bROWiki, Envenenamento não transforma a propriedade do alvo para Veneno, então teoricamente a carta Engkanto não surtirá efeito. Mas vale o teste, é possível que a wiki esteja equivocada. Algo que o Envenenamento permite é usar algumas habilidades, como Implosão Tóxica (não sei se existe outra skill semelhante).
  18. Valendo ❤️ https://www.facebook.com/groups/RagnarokOnlineBrasil/permalink/714921825729640/
  19. Galera depois de muitos testes e pesquisas eu consegui. Fiquei feliz e pelúcia. Enfim aqui esta o procedimento: 1. Click com o direito no ícone launcher do Ragnarok.exe 2. Vá em propriedades 3. Compatibilidade 4. E ative essa opção do print abaixo.
  20. Quem joga de SA já sofre com isso à anos. Certamente isso só vai mudar quando chegar a tão aguardada evolução dos Espiritualistas! Eu morro de curiosidade pra saber como vão ser os novos links que a classe vai ter, devem ser buffs muitos bons!
  21. Triste né. Eu queria entrar no Hospital Abandonado com o Espírito do Arruaceiro pra ganhar imunidade a Desencantar, mas o Espiritualista não entra na instância
  22. Por exemplo a Piramide Pesadelo. Se vc tiver no lvl 1, onde ficam Minouros e Veritys e pegar o link do Espiritualista, pode ir tranquilo pro lvl 2 (múmias anciãns) que a arma não vai desequipar, só se vc relogar ou levar DC. Mas agora digamos que vc quer fazer instancias como OGH ou Sussurro Sombrio, não vai rolar. Primeiro pela limitação de lvl do SL que só vai até 99, e depois pelo fato de que quando vc "entra" no instancia o Link se perde.
  23. um, pq tipo antes tu n podia passa neum portal que fosse, nen memso sair do restaurante eden pro lugar central onde tem o portal pra sair que desequipava , agora ja da pra passar po ums mapas sen a arma sair automatico , como vc disse talveis seja que nen o presevar , espero que n, que tenhan deixado pra vc desequipar , ou sai automatico quando vc desloga ou morre, que fique equipada n inporta o mapa que vc va
  24. @Danilo Illia existem alguns mapas que na verdade são juntos, dentro de um mesmo "servidor", então ao passar pelo portal, com um Renegado você não perde o Preservar. Então com S.A. você não perderia a arma/espírito, creio eu. Mas outros mapas, ao passar pelo portal, você muda de servidor, aí você perde a arma. Então esse é o caso onde a arma seria desequipada, como se você tivesse relogado. Eu nunca testei isso ou ouvi alguém falando, só estou deduzindo que seja igual o que acontece com o Preservar dos Desordeiros.
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