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  1. Today
  2. Magnatrom

    À moderação

    Não vão dizer. É assim que conquistam o coração dos jogadores.
  3. Concordo com tudo. E obrigado por compartilhar mais informações e experiências sobre as outras classes e habilidades. Acho que sou ignorante nesse sentido, e completou muito mais o tópico.
  4. Acho que tal mudança envolve dois problemas que a staff e os jogadores relataram: 1- Jogadores mal intencionados se usavam dessas habilidades de locomoção rápida para atrapalhar outros jogadores, como jogar monstros propositalmente neles ou fechar a entrada do mapa. 2- O evento estava fácil demais e estavam procurando torná-lo mais difícil e atrativo Porém eu acho que ambos pontos não são válidos e competentes para resolver os problemas citados. Eu acho que deveriam voltar com as habilidades bloqueadas, e vou explicar o motivo a seguir, mas focando apenas nas de locomoção rápida. 1- Atrapalhar outros jogadores A principal reclamação era que usavam essas habilidades, principalmente a Propulsão, para jogar MVPs em cima de PTs/jogadores. Acho que esse problema nunca vai ser resolvido, pois quando a pessoa é mal-intencionada ela vai conseguir te prejudicar mesmo assim. Por exemplo com Propulsão do Carrinho, dos Mecânicos, ou com Guyak, consumível que dá dinheiro pra empresa. A segunda reclamação era que usavam dessas habilidades para fechar a porta do mapa. Hoje não tem mais como fazer isso porque o mapa já tem 4 entradas, acabou. Outra coisa é que dava pra fechar a porta de inúmeras formas, como com um Shura de corpo fechado ou um RK tank com dedicação em cima do dragão, ou mesmo com guyak. 2- Cheffênia estava fácil demais Nenhuma das habilidades que foram bloqueadas auxiliou para dificultar o evento. Isso foi fácil perceber na última edição do evento pois ere difícil encontrar um MVP vivo. Todas as classes continuaram com o mesmo DPS/dano. Removeram apenas a estratégia de algumas builds. Remover o Passo Etéreo, Recuar e Propulsão não ajudou em nada no evento, só dificultou o evento para quem joga com as classes. Passo Etéreo - Shura Shura (bate de perto) não é uma classe de DPS. Se aparecer um Doram (bate de longe), WL (bate de longe) ou Sicário (bate de perto), o Shura não vai conseguir levar os MVPs deles. No máximo vai conseguir levar se ele estiver muito perto do MVP e usar o Asura, mas nos outros MVPs que estiverem perto o Shura vai perder com toda certeza. Passo Etéreo faz falta, é uma habilidade que completa a classe. Recuar - Renegado e Sicário Renegados normalmente jogam com build de arco crítico, usando Frenesi, portanto estarão impossibilitados de usar o Recuar. A build de tyr, que é muito poderosa e tem um bom DPS (mas ainda perde pra WL, Doram e Sicário), mas precisa estar perto do MVP, o Recuar ajudava a se aproximar dos MVPs, ou fugir daqueles que ativam o AGI UP ou que ativavam o reflect de dano físico de curta distância. Sicários compensam a falta do Recuar com um DPS altíssimo, então não é a pior coisa do mundo. Porém o Recuar não aumentaria a dificuldade do evento para eles. Propulsão - Mecânico Mecânicos são uma classe entre DPS e sobrevivência, sendo muito bem equilibrados pro evento. Porém sem a Propulsão perdem boa parte do quesito sobrevivência, então já se tornam mais inviáveis pro evento, ainda mais precisando renovar o mecha (que é hoje barato, mas tem recarga) após morrer e usar um zieg (rops). No quesito DPS a classe é boa, mas não se destaca, falta dano (teto), e o que compensava essa falta de dano era a alta locomoção. Perde feio pras 3 classes de mais alto DPS, e até para a classe que substituiu os mecânicos, os RGs de Aegis.
  5. Yesterday
  6. Raito.

    À moderação

    Poderia nos dizer o que havia de errado em um tópico de discussão entre @Vitor Victor @IgaKoga e outros?
  7. Aventura de Páscoa A suave e aconchegante brisa anunciava a chegada da primavera em Lasagna, intensificando o aroma das flores, ornamentando com sua delicada aura as campinas verdejantes. Na acolhedora sombra de uma frondosa árvore viçosa, Tali folheava atentamente as páginas amareladas de um livro antigo, murmurando seus pensamentos sobre aquela maravilhosa aventura. Estreitando cada vez mais os olhos no que parecia um inevitável cochilo, Tali subitamente avista um lunático gorducho bem à sua frente, adornado com um gracioso laço de fita. Ao notar que a curiosa Doram não parava de encará-lo, escapuliu rapidamente, saltitando em direção a um tronco coberto por musgo e cogumelos. Tali esfregou os olhos com as costas das pequeninas mãos felpudas, arregalando-os, depois levantou-se, deixando o livro para trás em uma desenfreada perseguição pelo lunático enfeitado. Finalmente encontrou o paradeiro do alvo fujão, que se atirou para dentro do oco daquele tronco lodoso. Tali preparou-se para agarrá-lo, mas acabou escorregando antes que pudesse segurar o lunático arredio, que, por sua vez, desapareceu dentro do tronco. Em sua frenética deslizada, os pés tropeçaram na cauda, fazendo Tali degringolar para o interior do tronco em cambalhotas contínuas, até, enfim, desembocar em uma grande e ruidosa caverna subterrânea. Com a cabeça em redemoinhos devido à tontura da queda terrivelmente desastrosa, Tali sentou-se e, observando ao seu redor, notou uma bifurcação. Os dois caminhos eram praticamente iguais, mas apenas um deles dispunha de um rastro de pegadas… pegadas de lunáticos! A trilha da direita estava repleta de pegadas dos mais variados tamanhos, certamente o lunático gorducho havia seguido aquele caminho. Tali continuou sua jornada, o vestido estava completamente enlameado, os pelos, desgrenhados, e, quando bateu levemente nas bochechas coradas, uma nuvenzinha de poeira pairou no ar. O final daquele longínquo túnel estava próximo, o ruído ficou mais alto, uma luz inicialmente pálida foi ganhando intensidade e, o mais inusitado, um delicioso aroma de chocolate empertigava o ambiente. Atraída pela agradável fragrância, Tali fechou os olhos e, com um sorriso que se expandia de bigode a bigode, acelerou os passos. Aquela caverna subterrânea era simplesmente incrível, o brilho em seu olhar evidenciava a grata surpresa em ter seguido aquele lunático desconfiado. Fogueiras feitas de galhos aromáticos estalavam com a chama tranquila e cintilante que acalentava o lampejo das brasas, emanando um agradável perfume amadeirado. Em um grande caldeirão, o maior lunático que já existiu mexia e remexia. O chocolate ali preparado logo seria modelado pelos lunáticos menores, e transformado em lindos e saborosos ovos de Páscoa. Fitas e flores coloridas enfeitavam suas orelhas pontudas, destacando-se em sua alva pelagem. Os lunáticos cantarolavam e dançavam em uma alegre ciranda. Todos estavam produzindo os ovos que seriam distribuídos sorrateiramente na Páscoa, escondidos em lugares inacreditáveis, delatados apenas pela trilha de pequenas e encantadoras pegadas. Tali contemplou cada fragmento de felicidade que aquela exuberante festa proporcionava, culpando veementemente a curiosidade dos Doram por encontrar aquele lugar formidável. Quando a percebeu, o lunático gorducho que a guiou aproximou-se e grunhiu baixinho, todos então a notaram e olharam em sua direção. Foi então que o gigantesco lunático cozinheiro exibiu um imenso sorriso, surpreendendo Tali, que nunca na vida havia visto o sorriso de um lunático, e bradou a varinha de salgueiro que usava para mexer e remexer o chocolate, e, de repente, uma luminescência tênue espalhou-se em diminutas estrelas tremeluzentes, que recaíram sobre Tali deixando seu vestido como novo, a limpando de toda aquela terra. O imponente lunático lhe deu uma linda guirlanda de flores coloridas, e juntos, dançando e cantando em torno das fogueiras, todos aproveitaram aquele magnífico momento. Tali então percebeu que sua maior aventura estava sendo tão grandiosa quanto a de um livro antigo com páginas amareladas!
  8. Bem, acho que o título do tópico é autoexplicativo. Minha sugestão é que a habilidade "Passo Etéreo" seja novamente habilitada na Cheffenia, uma vez que a remoção da habilidade comprometeu, e muito, o desempenho dos Shuras nessa modalidade. Vale lembrar que a classe não é afamada por ter um bom desempenho na Cheffenia, já que apesar de ter uma das habilidades com o maior dano bruto do jogo (Asura) e outra AOE com dano super alto (Garra do Tigre/Combo Rápido), as mecânicas dessas skills já são, por si mesmas, limitadoras de desempenho - a saber, a impossibilidade de recuperar SP por 10 segundos e tempo de recarga alto, respectivamente. Pode-se argumentar que outras classes também tiveram habilidades desabilitadas nessa modalidade, como é o caso, por exemplo, dos Mecânicos (Propulsão) e das evoluções de Gatuno (Recuar). No entanto, tais classes possuem capacidade de spam incomparáveis com a dos Shura, o que, em minha opinião, não justifica a remoção do Passo Etéreo, uma vez que é um grande diferencial dos Shuras. Com a chegada iminente da Aura Verde, o desempenho dos Shuras passa a ser ainda mais comprometido sem o Passo Etéreo, correndo-se o risco da classe se limitar a ser um "tanker" com Corpo Fechado. Minha intenção aqui não é choramingar pedindo melhorias unicamente para a classe que gosto, mas, sim, colocar essa questão em pauta para ser discutida conjuntamente com a comunidade do jogo. Att.
  9. Esse [Dano%] que a fórmula revela é baseado no ATQ do personagem. Se tiver mais ataque, vai dar mais dano. Por exemplo, no nível 175 com 120 VIT: Dano = {[(5 × 100) + 200] + 120} × (175 ÷ 100) % Dano = {[(500) + 200] + 120} × (1.75) % Dano = {[(500) + 200] + 120} × (1.75) % Dano = {700 + 120} × (1.75) % Dano = {820} × (1.75) % Dano = 1435% do ATQ Não, pq uma arma tem mais ATQ que a outra, então a com mais ATQ vai dar mais dano, conforme a fórmula de dano baseada no ataque do personagem. Bônus de dano em habilidade específica é aplicado no final do dano. Se você causa 1000 de dano com uma habilidade e um item dá +20% de dano naquela habilidade, o dano sobe pra 1200. Então, simplificando, se o combo Veterano dá +40% de dano na fúria do furacão e na fórmula de dano diz que é 1148% do ataque, então somando os 40% vai pra 1607%, um aumento de 40% no dano final. Isso mesmo. Machado Veterano [3] = 3x 40% = 120% Tufão [1] = 1x 60% = 60% Cutelo Ancestral = 2x 60% = 120% Acho que só existe o Tentáculo Afiado [3] que é nível 4 e tem 3 slots.
  10. Andei vendo umas builds de impacto e alguns ficam com bem pouca INT, até mesmo 1 INT como você deixou. Se algum dia você planejar usar o combo Infame no seu personagem, seria bom ter pelo menos 60 SOR no personagem pra pegar o bônus de dano físico mais de uma vez, mas usando este combo você precisaria de outros equipamentos pra auxiliar, como algum hat pra tirar cast fixo. Se não tiver pressa pra planejar sua build pra equipamentos muito futuros, e deixar pra resetar os atributos quandofor fazer essa mudança, você pode reduzir a SOR sim pra uns 30~40, e colocar o restante em INT, só pra dar uma leve resistência a cegueira/silêncio e melhorar o SP máximo. Sim, é essencial aprender. Quando você usa duas armas, existe uma grande penalidade no dano de cada mão, e essa penalidade pode ser anulada aprendendo essa Perícia com mão esquerda/direita. Vai ser muito útil agora enquanto upa com duas adagas e quando for ingressar de fato na build de impacto meteoro.
  11. vc acharia melhor eu tirar os pontos de sorte e por em Int? e outra dúvida. estou algoz 7x, e a skill " Pericia com a mão esquerda" vale a pena pegar? levando em conta q eu pretendo upar no ataque básico até lvl 99 e estou usando 2 adagas. mais uma vez obrigado.
  12. Pessoal, estou com muita duvida na formula de Fúria do Furacão, no BroWiki diz: Dano = {[(Nv. da habilidade × 100) + 200] + VIT} × (Nv. de base ÷ 100) Eu não entendo onde o ataque vai influenciar no dano? IGNORANDO os modificadores das armas o ataque do Tufão é de 320 e do Machado Veterano [3] é de 250. Logo se eu ignorar os modificadores e a condição de que o dano na propriedade vento é maior, o dano das duas armas seria o mesmo? Sou Lv 140, tenho 120 de VIT e Nivel da habilidade 5, isso significa que o meu dano é 1148. É nesse valor que entra os modificadores da habilidade (700%) e do itens como combo veterano e etc? Terceira Duvida é sobre a Carta Alma de Howard, ela daria em um Machado Veterano [3] 120% de modificador, sendo bem superior aos 60% caso eu use no Tufão e se igualando ao Cutelo Ancestral [2]? Existe algum machado de nível 4 com 3 ou 4 slots?
  13. Acho que ficou bom sim. Mas sem nada de INT recomendo ter sempre Poções Verdes no inventário para curar Silêncio e Cegueira.
  14. Last week
  15. Obrigado mais uma vez. se puder me ajudar novamente dessa vez com relação a build final build final no lvl 175/60, eu montei e ficou assim ( lembrando q a build será voltada pra farm instâncias e cheffenia)
  16. Sim, seria melhor. Além disso, por ser espada, ela tem menor penalidade de tamanho contra monstros médios e grandes Muda de propriedade sim, fica tranquilo. Note que a Vermelha tem 10 ATQ a mais que a Azul, deve ajudar na sua escolha.
  17. Estava tirando entre 25 e 30k. O problema nesse mapa são basicamente 2: o esqueleto alfa tem quase 1kk de vida e parece que não toma dano bônus de elemento e o ursinho que dá stun e dispell toda hora.
  18. Sendo uma pessoa nova, qualquer lugar para se explorar se torna interessante. Se ela for do tipo "eu jogo pela referência", acho que Brasilis seria uma boa. E dependendo de qual nacionalidade a pessoa descende, alguns lugares podem ser interessantes. Moscovia, se for uma meia russa. Amatsu, se for uma meia japonesa. E assim por diante. E sobre coisas bacanas, vai depender do que a pessoa em questão gosta de fazer. Como não conheço a pessoa em si, sua mentalidade e seu psicológico, não posso dar uma recomendação precisa. Sobre classes... deixe ela escolher a classe que mais atrair. E sobre o servidor, sei que o Thor parece um pouco intimidador, mas é possível brincar sem a necessidade de investir dinheiro real.
  19. no lugar dessas armas q vc citou para trocar pela adaga do algoz, n seria melhor Lâmina Gêmea de Naght Sieger? tem mais ataque e a msm quantidade de slot. agora uma pergunta noob. sobre essa Lâmina Gêmea de Naght Sieger, vi que ela tem propriedade fogo e tem outra com propriedade água. se eu estiver usando uma delas e usar conversor ou água amaldiçoada, ela vai mudar a propriedade?
  20. Bacana. mas saberia dizer o dmg antes dessas mudanças? estou fazendo um Sicario impacto tb, mas n tenho tanto grana ainda pra investir em equips tops e tb n quero fazer build voltada pra loki pq fica dependente de EDP.
  21. Entendi, pensei que acumulavam os efeitos a medida q ia avançando nos refinos até o +9. obg.
  22. Fala, Vlad. Gostei da ideia do S.A, vai ser bem desafiador. Vamos jogar no Thor. Agora que você citou as cidades realmente, Lutie e Amatsu podem ser bacanas de ser visitadas. Também tem aquela cidade voadora, acho que chama Kunlun, vou ver se passamos por lá. Valeu pelas dicas parceiro, tenha um bom jogo.
  23. Sobretudo do Mestre: +6 pro +7 - 1 Mega +7 pro +8 - 4 Megas +8 pro +9 - 1 Mega +9 - 14 Mega - não foi pro +10 Total: 20 Megas, 17 falhas Aceito doações de megas 😢 ---- Edit: me doaram 1 mega e foi pro +10 ❤️ Total do +6 pro +10: 21 Megas, 17 falhas
  24. Olá man, que legal que vcs vão jogar juntos! Vou tentar ajudar com indicações: Faça quests, a maioria delas tem um enredo muito bacana, e vcs vão se familiarizando com a história do jogo. O Sinal, Torre de Thanatos, O Corvo do Destino, Quest do Presidente, Acesso ao Biolabs, Templo de Odin, Monastério Amaldiçoado, Sucessor do Trono são algumas das que mais gosto e recomendo. Upem personagens pra fazer a Torre sem Fim. Ir progredindo aos poucos, se esforçando pra vencer cada vez mais MVPS, até o glorioso dia quando vcs vão conseguir chegar no topo e vencer! Pode sim ser muito divertido pra vcs. Se aventurem nas instancias, explorem e farmem ! Mostre cada cidade pra ela, vá andando pelos mapas mesmo. O rag tem tantos mapas bonitos e interessantes, então leve ela pra cada canto, das mais profundas masmorras até o céu de Juno ou do Aeroplano! Faça um Superaprendiz ! A moças adoram a Classe, e quem joga com ela (/mal) É isso man, espero ter ajudado. Ainda tem muita coisa pra explorar, mas já que sua namorada está começando no game, é muito recomendável começar pelo básico e deixar a beleza e nostaugia do game conquistar a jovem. Bom jogo pra vcs, e que servidor vcs vão jogar??
  25. Fala galera, boa tarde. Tô voltando a jogar agora e apresentando o jogo à minha namorada. Gostaria de saber lugares interessantes para explorar e coisas bacanas de se fazer no servidor (além de matar bichinhos voadores kk). Alguém tem sugestões?
  26. Elmo do Vanargandr? Os Bônus não se somam
  27. Vit n vai fazer tanta diferença ae pra vc, mas acho q ta ok sim, só se atente q sua precisão vai ficar bem baixa com pouca dex, arco gigante e sem sor, vai precisar potar um pouquinho.
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