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Showing content with the highest reputation since 12/19/20 in all areas

  1. 12 points
    Pessoal, Iremos fecharmos os servidores as 11h00 em caráter de emergência a pedido da Gravity. Peço que desloguem antes do horário para que não sejam impactados. Agradecemos a compreensão. ---- UPDATE 17:50 ---- Estamos aguardando a análise da equipe de Programadores da Gravity sobre o bug com o visual. ---- UPDATE 19:45 ---- Sem previsão de volta os servidores. Equipe de programadores ainda está analisando o caso junto com o studio.
  2. 10 points
    Em 2018, os MVPs receberam um reajuste na Coreia do Sul, ganhando mais habilidades e a tão famosa aura verde. A aura verde faz com que qualquer tipo de dano que o MVP receba, será reduzido em 90%. Ou seja, seus danos físicos ou mágicos (e os danos refletidos) causarão apenas 10% de dano no chefão. Não são todos os MVPs que receberão esse efeito, alguns monstros de instância e os biolabs não receberam. Eis a lista completa: Senhor dos Orcs / Amon Ra / Amon Ra Pesadelo / Vesper / Atroce / Lady Branca / Bafomé / Belzebu (forma original) / Boitatá / General Daehyon / Senhor das Trevas / Serpente Suprema / Detardeurus / Doppelganger / Drácula / Drake / Eddga / Bispo Decadente / Hatii / Gioia / Pesar Noturno / Besouro-Ladrão Dourado / Rainha Scaraba / Rainha Scaraba Dourada / Ifrit / Samurai Encarnado / Kades / Kiel-D-01 / Cavaleiro da Tempestade / Kraken / Lady Tanee / Vigia do Tempo / Ktullanux / Leak / Senhor dos Mortos / Maya / Abelha-Rainha / Flor do Luar / Morroc Ferido / Orc Herói / Osiris / Faraó / Freeoni / Pyuriel Furiosa / Valkyrie Randgris / RSX 0806 / Tao Gunka / Thanatos / General Tartaruga / Gorynych A aura afeta os MVPs que aparecem nas instâncias, ou veja, os monstros que aparecem no Laboratório Central e a Torre sem Fim, por compartilharem do mesmo ID, também aparecerão com aura verde. O mesmo vale para Cheffênia. Novas habilidades dos MVPs: 1. Conversão de HP Por 30 segundos, qualquer dano que o MVP receber, ele transformará em regeneração de HP. Existem 2 tipos de conversão: danos físicos ou danos mágicos. Se o MVP ativar regeneração por danos físicos, todo dano físico será curado, então você tem que mudar seus ataques para danos mágicos a fim de eliminar o chefão. < Se o mecânico causou 29.964 de HP, o MVP vai curar esse valor e não vai receber o dano > 2. Troca de Lugar O MVP vai trocar de coordenada com o alvo que ele escolher. < O alcance parece ser longo > 3. Aumento de Gravidade Um debuff em que seu HP será drenado até chegar a zero, quando isso acontecer você morre. Ainda não sabemos se existe formas de contornar esse debuff. 4. Imunidade Elemental Por um curto tempo, o MVP ficará imune a 1 propriedade elemental. Durante esse período, todos os ataques daquele elemento causarão miss. Hora de praticar o seu japonês: Água, Vento, Terra, Fogo, Fantasma, Neutro, Sagrado, Sombrio, Maldito e Veneno. 5. Diminuir Atributos Reduz todos os seus atributos em uma quantidade considerável. Lista de MVPs que receberam novas habilidades: Puxar = Thanatos, Hatii, Lady Tanee, Atroce, Cavaleiro da Tempestade, Amon Ra, Vesper e Doppelganger Conversão de HP = Serpente Suprema, Boitatá, Lady Branca, Samurai Encarnado, Cavaleiro da Tempestade, Leak, Doppelganger e Rainha Scaraba Aumento de Gravidade = Atroce, Lady Branca e Senhor dos Mortos Diminuir Atributos = Abelha-Rainha, Hatii, Drácula, Maya Imunidade Elemental = todos os MVPs. Erupção de Magma = Senhor dos Orcs e Besouro-Ladrão Dourado Cometa = Thanatos e Senhor das Trevas Corrente da Vida = Atroce Passos da Ilusão = Lady Branca Dor Máxima = RSX 0806 Baforada de Fogo = Cavaleiro da Temestade Cegueira em Área = Pesar Noturno Julgamento Infernal = Pesar Noturno Puxão = Pesar Noturno Remoção Total = Abelha-Rainha Impacto Flamejante = Leak, Doppelganger e Vesper Infligir Alucinação = Doppelganger Campo de Teia = Rainha Scaraba Maldição de Jormungard = Kraken Sopro do Dragão = Vesper Reflexão Mágica = Vesper Grito da Mandrágora = Vesper Com a dificuldade, também vieram melhores recompensas. 1. Novos drops. Alguns MVPs terão drops exclusivos de itens novos: Senhor dos Orcs e Orc Heroi droparão Medalha Orc Lady Branca dropará Lágrimas de Serpente Branca Samurai Encarnado dropará Carta Amarrada na Flor 2. Novos minérios. Minério de Zelunium Minério de Shadowdecon Esses minérios podem ser unificados para virarem Zelunium e Shadowdecon, respectivamente. 3. Livro de Combinação Esse livro dropado dos MVPs, funciona parecido com uma Velha Caixa Azul: ao abrí-lo, dará 1 pergaminho de combinação aleatório. Os pergaminhos de combinação servem para você combinar alguns materiais e transformá-los em 1 equipamento. Por exemplo, você dropou 1 livro de combinação do Ifrit e, ao abrir o livro, ganhou 1 Pergaminho de Combinação de Mochila da Aventura. Com esse pergaminho, você deverá juntar os materiais necessários para a criação da Mochila da Aventura. O próprio livro de combinação dará o item, não precisa levar pra um NPC específico. Aqui está, em inglês, uma breve lista dos itens que podem ser fabricados pelos Pergaminhos de Combinação e seus materiais: IMG Item MVP Loot Required Zelunium Required Orc Hero Headdress [1] Orc General's Mark 150 10 Scarlet Rose Valhala's Flower 150 10 Grand Peco Headdress Broken Crown 150 10 Moonlight Flower Hat Mother's Nightmare 150 10 8 Forms Purgatory Wing Skeletal Armor Piece 150 10 Tare Neko Cru [1] Mother's Nightmare 150 10 World Cup Hat of Honor [1] Shining Spear Blade 50 10 Evil Marching Hat [1] Osiris Doll 30 10 Vagabond Wolf Hat [1] Fang of Hatii 120 10 Amistr Hat Baphomet Doll 30 20 Eddga Doll [1] Tiger's Footskin 150 20 Zaha Doll Hat [1] White Snake's Tears 150 20 Golden Fish Hat [1] Young Twig 150 20 -or- Survival Orb -or- Survival Circlet [1] Ba Gua 150 20 Toy Syringe Ice Scale 150 20 Indigo Rear Ribbon Gemstone 150 20 Magical Booster [1] Darkred Scale Piece 150 20 Rosary Necklace Mother's Nightmare 150 20 Elemental Crown Broken Crown 150 20 Palace Guard Cap [1] Tiger's Footskin 150 20 Bandit Hood [1] Loki's Whispers 150 20 Angelic Blessing [1] Pocket Watch 150 20 Rabbit Magic Hat [1] Mask of Tutankhamen 150 20 Anubis Helm [1] Broken Pharaoh Emblem 150 20 Imp Hat [1] Darkred Scale Piece 150 20 Holy Marching Hat [1] Fire Dragon Scale 150 20 Ifrit Mask [1] Knot letters 150 20 Incarnation of Morroc Doll [1] Osiris Doll 30 20 Samambaia [1] Orc General's Mark 150 20 Chick Hat Young Twig 150 20 Smokie Transformation Leaf [1] Darkred Scale Piece 150 25 Ifrit's Ears Will of Red Darkness 150 25 Heart Wing Headband [1] Mother's Nightmare 150 25 Sigrun's Wing Ice Scale 150 25 Kitten Hairdress [1] Broken Crown 150 25 Noble Mask Will of Red Darkness 150 25 Spell Circuit [1] Fragment of Rossata Stone 150 30 New Wave Sunglasses Loki's Whispers 200 30 Giant Snake Breath Broken Horn 150 30 Judge Hat [1] Ba Gua 150 30 Ruff Officer [1] Fang of Hatii 150 30 Fancy Feather Hat [1] Gemstone 150 30 Amistr Beret Young Twig 150 30 General Helm [1] Piece of Shield 150 30 Wickebine's Black Cat Ears Piece of Queen's Wing 150 20 Os shadowdecons fazem a mesma coisa, mas com Equipamentos Sombrios. Créditos: Sigma, no fórum do divine-pride. Hazy Forest, do phaicm
  3. 7 points
    Se liga nas novidades que estão chegando nessa semana em Rag! ❤ Não esquece de deixar nos comentários suas sugestões, críticas construtivas e elogios para a equipe verificar e sempre melhorar.
  4. 7 points
    A Gravity já desenvolveu diversos sistemas para o jogo que acabaram sendo abandonados por vários motivos. Sejam eles bugs gravíssimos, falta de adaptação ao jogo ou até mesmo facilidade de desenvolvimento. Selecionei alguns sistemas que foram implementados (ou iam ser), mas acabaram sendo removidos ou deixados de lado. 1. Monstros 3D É verdade que os Guardiões, o Emperium e até mesmo o Banaspaty são criaturas em 3D, mas será muito difícil a criação de monstros maiores tridimensinais. Um dos primeiros deles era o Guernica/Zombie Dragon, que habitaria a caverna de payon. Gravity alegou que era muito difícil selecionar o ponto do monstro com o mouse, igual como ocorre hoje em alguns monstros gigantes, como a Rainha Verme (que o alvo fica na cauda dela). < Em 2002, pensava-se em monstros 3D > 2. Clima e Tempo Com a chegada de Lutie, os desenvolvedores queriam implementar climas, como Neve, Sol e Chuva. A ideia era combinar também com períodos do dia, como Amanhecer, Entardecer e Anoitecer < Noite + Neve > Diferente dos servidores piratas, a noite não era um simples efeito plagiado dos espiritualistas. 3. Leilão Quando Hugel estreou, um sistema de leilão tinha sido implementado nas principais cidades do jogo, mas devido a um bug gravíssimo, eles removeram em seguida. 4. Alinhamento Você já deve ter reparado que seu clã tem uma janela que fala de alinhamentos. Da mesma maneira que a descrição da Habilidades Básicas não cita sua recompensa no nível 8. Esses são os últimos resquícios do sistema de alinhamento, que na época também exibia uma janela na barra de atributos. Era um sistema baseado em eliminação de monstros. Se você matasse apenas monstros agressivos, você ganhava o alinhamento de Righteous, mas se matasse apenas monstros passivos, recebia o alinhamento de Vulgar. Os desenvolvedores também queriam que as classes de suporte, como Noviços, ganhassem EXP apenas ao ajudar os outros, mas tanto essa ideia quanto a do alinhamento não foram pra frente. Principalmente porque em níveis mais altos, a maioria dos monstros são agressivos. O sistema parece ter sido substituído pelo sistema de Títulos que você ganha ao completar as Conquistas. 5. Roleta da Sorte Durou apenas 1 ano, de 2014 até 2015. Era um sistema estilo Cassino, que incentivava você a gostar de um jogo de azar. Foi esse o motivo do seu encerramento. 6. Twitter Sim! Você podia twittar diretamente do ragnarok, podendo até enviar screenshots direto para a rede social. O sistema foi removido por medo de acontecer uma falha de segurança e jogadores poderem acssar o twitter de outra pessoa usando a conta do ragnarök. 7. Sistema anti-leech A Gravity recebia muitas reclamações de jogadores que ficavam parados escondidos nos cantos dos mapas só recebendo EXP enquanto todo mundo se matava de upar. Então ela decidiu sugerir que personagens em grupos só poderão receber EXP se estiverem em uma área de 31x31 células ao redor do monstro que foi morto. Ou seja, você só poderia receber a EXP do seu colega se ele matar um monstro na sua tela. Óbvio que esse sistema gerou muita reclamação dos jogadores, porque forçava todo mundo a ter que andar com o grupo todo na tela. Essas foram algumas curiosidades sobre os sistemas abandonados. o/
  5. 7 points
  6. 6 points
    Kafra News 11/01/2021 Visuais novos: 5 Visuais novos; Recados: - Ultimo dia de Cheffenia; - Continua Quest Natal; - A manutenção terá ínicio as 4:00 com previsão de abertura as 11:00; - Continua Rafá da Rifa; - Entra ticket de Promoção; - Entra Evento de doação; - Volta as Guerras do Emperium; - Tem item novo no ticket; - Não tem item novo na loja; - Evento de Refino? Sem previsão; - Evento das Fadas? Sem previsão; - Turn In? Sem previsão; - /Zoom? Vai ser aplicado no sakray nas proximas semanas; - Ajustes nas Salas PvP? Aplicado no Sakray, estamos testando já; - Corredor Fantasma? Não temos previsão para o BRO; - Evento das Cartas? Já foi efetuado o pedido pra Gravity; - Sem Previsão para o Smart Rag;
  7. 6 points
    1 - Melhorias no Grupo do Éden As quests de entrega de itens vão ser melhoradas. Serão criadas novas quests para níveis 140 até 200. A dificuldade das quests será reduzida. 2 - Episódio 18: O Caminho da Oração O novo episódio se passará no continente Arunafeltz e contará a história de povos indígenas que habitavam a região antes da chegada dos adoradores de Freya. O conteúdo abordará como os povos nativos foram oprimidos pela religião de Freya, sendo discriminados inclusive com uso de violência. Já que a polícia e os sacerdotes não conseguem mediar a situação, será pedida a ajuda dos jogadores, que teoricamente estão neutros a essa situação. 3 - Expansão dos Homunculus e Classes Expandidas Homunculus S terão nível 250 assim como as Classes expandidas de Kagerou, Oboro, Insurgente, Soul Reaper e Star Emperor. Nota do dundé = Estão citando "mudança de classe de Doram", não há certeza de que é uma evolução da classe. 4 - Nova Guerra Antes de acontecer uma reorganização da Guerra do Emperium, a Gravity está desenvolvendo uma nova modalidade de siege. Como está nos primeiros estágios de desenvolvimento, não há muito o que falar. 5 - Novos cortes de cabelo Fonte = https://ro.gnjoy.com/news/devnote/View.asp?category=1&seq=4096364&curpage=1
  8. 6 points
    No fórum coreano, está se espalhando um boato de que a nova guerra funcionará igual ao servidor Yggdrasil do jRO. A guerra funcionaria da seguinte forma: 1. Criação de um servidor novo somente com o mapa de prontera e os mapas dos castelos. 2. Um NPC que evolui direto pro nível máximo, também reseta skills/habilidades. 3. Todos os equipamentos disponíveis para todo mundo nesse servidor. As guerras aconteceriam somente nesse servidor, fazendo com que sejam menos lagadas, as recompensas seriam transferidas via armazém mundial. Lembrando que isso são apenas rumores, não há nada confirmado.
  9. 6 points
    Estações É algo apenas visual, mas que ajuda a dinamizar um pouco o ambiente de jogo. Não deixem de ativar as cidades temáticas no período de natal, e começem também a ativar a Prontera com Sakuras durante toda a primavera, com aquele efeito das flores de Sakura caindo do céu. Não sei se existe uma Prontera oficial toda tematizada com Sakuras lá fora (se tiver, o bRO nunca viu, ou realmente não me lembro). A praça de Prontera, e a Vila dos Arqueiros, com as Sakuras, já seria muito legal. Por qualquer motivo, faz muito tempo que isso não é ativado no nosso servidor. Praça de Prontera Seria interessante também limpar visualmente a praça de Prontera, esse local que já foi point de muitos. Movam o Resetador e a Máquina Buzzy de local, tirem-nos da frente da estátua. Bloqueiem Comércio e Lojinha de Rua nesse local, já vi screenshots com mais de 40 mercadores aglomerados ali. Deixem o ambiente visualmente limpo e agradável para que jogadores voltem a utilizá-lo como point. Sistema de Reset de Nick e Grupo Como qualquer jogo antigo, implementar um sistema que renomeie automaticamente nicks de jogadores que estejam há muito tempo inativos. Como pode ser verificado via Rodex, grande parte dos nomes são presos a Aprendizes nível 1 e/ou jogadores inativos. Seria uma ótima medida implementar algo que renomeie automaticamente jogadores inativos há muito tempo, para que nicks antes ocupados possam ser utilizados por jogadores agora ativos. O sistema poderia, inclusive, conceder ao jogador inativo um cartão gratuito de troca de nome, para caso ele voltasse a jogar (vinculado e preso aquela conta e personagem). Fazer também com que o jogo renomeie ou delete grupos automaticamente. Mesmo digitando coisas sem sentido, hoje em dia é bem incômodo encontrar um nome de grupo que não esteja em uso. Armazém Hoje o jogo conta com, aproximadamente, 30.000 itens, muitos deles não sendo "stackáveis" e/ou sendo colecionáveis (como as cartas), e apenas 1200 (ou 300) espaços de Armazém. Oferecer uma forma dos jogadores aumentarem o espaço do(s) armazém(ns), de ambos os servidores. O kRO Zero contém um item para essa finalidade. Melhorias no início do jogo O modo tutorial do jogo e os recursos disponibilizados atualmente não são muito amigáveis ou realmente eficazes. Sugiro que façam melhorias. Algumas sugestões são comentadas abaixo: Fábrica do Terror É a melhor opção de farm atualmente, e acho que seria ainda mais interessante e divertido aos jogadores se eles não tivessem que usar uma classe específica (ou carta Coringa) para tirar proveito. Também deixaria menos monótono. Ouro e Platina em Barra dos Ludes poderia ser substituído por Ouro Especial e Platina em Barra Especial, que poderiam valer mais que os originais em NPC e serem "infurtáveis" (semelhante as cartas). Assim, os jogadores iriam com a classe que quisessem, com o que estivessem afim de jogar. Moedas de Malangdo Poderia ser interessante se passasse por uma revisão, o sistema atual é horrível, pois, além da conversão de moedas ser muito ruim, diferente de outros colecionáveis, elas também não entram no armazém. Malangdo claramente foi desenvolvida em torno de ROPs, e foi até bom que tenham disponibilizado a Cx. de Arpões do Polvo por Logue e Ganhe, mas ainda é triste que o sistema de moedas seja quase que abandonado, por não ser nem um pouco viável tentar encantamentos usando as moedas. Do meu ponto de vista, é até interessante que as moedas não entrem no armazém, para evitar, de certa forma, o "loga e desloga", que não é gameplay. Poderia ser interessante se pudessem melhorar o sistema de conversão e/ou aumentar as moedas entregues nas missões diárias. Visuais Ambos os servidores, hoje em dia, enfrentam 2 problemas em relação a visuais: primeiro, não interessa muito aos jogadores gastarem muitos ROPs neles (não tanto quanto em outras coisas), não só por ser apenas um visual, mas especificamente também porque dificilmente, em raríssimos os casos, agregará valor. Por isso, revendedores (que colocam muitos ROPs/compram com Zeny/gastam diretamente em itens pra revender) não se interessam tanto por visuais, não vale a pena sair comprando visuais em promoções Use e Ganhe, por exemplo. Isso faz com que haja uma escassez dos visuais após terem saído da loja, e como temos mais de 700 visuais e não mais de 10 figuram semanalmente, sempre existirá aquele visual obscuro que não tem absolutamente ninguém no servidor vendendo, senão o mercado ilegal de venda de itens por reais. Além da demanda estar sempre espalhada (entre os mais de 700 itens com igual efeito), fazendo que realmente não valha a pena revender/tentar suprir e lucrar com essa escassez. A solução pra isso, a primeiro momento, pode desagradar alguns jogadores, mas é bom que a empresa explore mais a parte de visuais, já que é inofensiva ao jogo seria ideal se explorasse apenas cosméticos. Algo que poderia resolver os problemas citados, seria, primeiro, adaptar os visuais a algo mais próximo de outros jogos que exploram essa parte cosmética. Torná-los caixas que, quando abertas, concedessem o visual e o deixasse preso à conta de jogo. Isso faria com que as pessoas gastassem mais dos seus ROPs em visuais, pois assim passariam a agregar um pouco mais de valor, resultando em uma maior oferta ao mercado. cade os ovinhos? ovo que contém a chance de sair celacant- Outra ideia, que seria ideal que fosse usada em conjunto, seria adicionar um item de loteria, que poderia ser um ovo, que funcionasse como os Álbum de Cartas, sendo atualizado constantemente com novos visuais que saíssem da loja. Seria uma alternativa ao mercado paralelo. Uma terceira possibilidade, provavelmente menos lucrativa mas ainda eficaz, seria apenas deixá-los permanentes na loja. Passe de Venda e Taxa das Lojas A grande maioria dos jogos, hoje em dia, mesmo single-player, oferecem atividades a serem feitas enquanto o jogador se encontra offline, enquanto não está jogando. Outros MMOs proporcionam isso, e existem até mesmo as famosas casas de leilão, que não temos. O ideal seria transformar as Lojinhas de Rua em uma habilidade básica e universal, mas como a desenvolvedora não vai fazer uma mudança dessa, o mínimo que poderiam fazer seria diminuir drasticamente o preço dos Passes e/ou aumentar a quantidade premiada nas missões, aumentar a capacidade máxima de dias que duram, e, se possível, aumentar a quantidade máxima de itens que suportam. Como sugestão, deixem apenas um preço módico. O Passe de Venda Avançado poderia custar 100.000 Zeny, ao invés de 2 milhões. O Passe de Venda Médio poderia custar 50.000z, e o Passe de Venda Básico poderia custar 25.000z. Além disso, as missões de Lojinha de Rua poderiam conceder 7 passes a cada vez que fossem completadas, ao invés de 1. Somado a isso, acredito que deveriam também aumentar a quantidade máxima de dias que duram. Como a lojinha fecha sempre que o servidor cai, acho que 6 ou 7 dias de duração sejam suficientes e satisfatórios, visto que teremos sempre as manutenções semanais. Por último, seria ideal que eles suportassem uma maior quantidade de itens. Assim, amenizaria cenas como essa. Sugiro que o Passe Avançado suporte até 12 itens para venda, e assim por diante, com o médio suportando 6, com o básico continuando do jeito que está, suportando até 3 itens para venda. As taxas das lojinhas deveriam ser reduzidas ao máximo ou, preferencialmente, removidas totalmente (acho que ninguém ligaria se a interface da taxa continuaria ali ou não, se é que essa é uma preocupação. Não precisa mexer no sistema pra tirar a interface da taxa das lojinhas, apenas deixem-na zerada, ninguém vai se importar). Pagar quantias relativamente altas para os passes, assim como as taxas nas lojas, não é nada intuitivo. As pessoas abrem lojas para conseguir o Zeny. Nós temos formas muito melhores de drenar Zeny, como Rafa da Rifa e Evento de Doação, e poderíamos pensar e ter muitas outras formas melhores, mais eficazes, e que gerem menos insatisfação (e com razão) entre a comunidade. Comércio sempre foi um ponto forte do jogo e essas mudanças o fariam muito bem. As taxas são um impedimento desnecessário quando eu posso ficar online pra dar trade ou negociar de outras formas, quebrando totalmente o sentido da implementação e vinda de atualizações como a lojinha offline, e o aumento de limite máximo de preço em lojas, em primeiro lugar. Foi um sistema que muitos esperaram, mas que agora, pra muitos, de nada serve. A moeda do jogo não serve pra nada além de facilitar as trocas entre jogadores. Eu vou vender pra você item A, e com o zeny comprar item B de outro jogador, que por sua vez pegará o seu zeny (que estava comigo) e comprará item C de outro, que por sua vez continuará o ciclo até que todos estejam com os itens que querem, como se todos tivessem se juntado e trocado os itens entre si. A moeda serve pra facilitar e agilizar esse processo, sem que um conheça ao outro, e as taxas são um impedimento desnecessário que atrasa e dificulta esse ciclo. Todas essas melhorias (em relação aos Passes e as Taxas) aqueceriam o comércio e ajudaria muitos jogadores a conseguirem o que querem. Seria mais fácil vender e mais fácil comprar (se você faz isso, você não precisa mais ficar esperando a pessoa entrar pra tirar os 5%). Com o Passe de Venda suportando mais itens, itens que antes eram jogados fora ou que não entravam nas lojinhas, poderão ser colocados a venda. Tudo isso vai aumentar a concorrência e diminuir os preços. Jogadores novatos, que fazem dinheiro vendendo poções básicas e afins, finalmente poderão desfrutar das lojinhas offline sem perder seu lucro. Eventos Atuais Ordem dos Exploradores - Masterpiece O melhor evento de todos. Com certeza, é um evento que pode e deve ter sempre duração longa, é uma gameplay ativa e não estática. Ajuda novatos, veteranos. Jogadores f2p ou não. Explora as instâncias e lore do jogo e, de certa forma, incentiva criação de grupos. Logue e Ganhe - Ótimo Evento excelente e que deve virar permanente. O único problema desse evento é que normalmente os jogadores tem muitas contas de jogo diferentes, e ficar logando vários personagens um atrás do outro não é uma gameplay divertida e nem mesmo o intuito desse tipo de evento. Seria muito benéfico se ao menos o login passasse a ser contabilizado por conta WarpPortal (um personagem de uma conta loga, todas as outras ganham presença). Além disso, para evitar prêmios indesejados e/ou inúteis, seria muito melhor se os jogadores ganhassem pontos para serem trocados diretamente por dia, ao invés de Vale Presentes de loteria e outros itens, pontos esses que pudessem ser trocados diretamente pelos prêmios desejados, como no sistema exemplificado abaixo: Premiações por dia: Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom 1 1 2 3 4 5 7 Logar todos os 30 dias: 50 Vale Presente Especial Colete e troque por presentes na Máquina Aprimorada. Máquina Aprimorada Prêmios: Vale Presente Especial | Prêmio 1 | 10x Poção de Angeling 1 | 1x Doce de Elvira 2 | 20x Biscoito da Festie 2 | 20x Biscoito da Flora 2 | 20x Biscoito do Snow 2 | 20x Biscoito do Winter 2 | 3x Chiclete 2 | 6x Poção Menor de Vida 2 | 3x Abrasivo 5 | 2x Lata de Comida para Gatos 7 | 20x Peixe Enlatado 7 | 1x Caixa Especial de Pergaminhos 7 | 1x Elunium Enriquecido 7 | 1x Oridecon Enriquecido 8 | 2x Cartão Kafra Especial 10 | 1x Cupom de Troca de Slot 12 | 1x Cx. Asa de Mosca Ilimitada [3 dias] 12 | 1x Cx. de Arpões de Polvo 3 12 | 1 x Espelho Convexo 12 | 3x Manual de Campo 12 | 1x Cx. Rédea Experimental [7 dias] 15 | 3x Manual de Campo de Classe 16 | 4x Diário de Aventura 16 | 1x Cx. de Acesso (1h) 18 | 1x Chapéu de Oficial 18 | 1x Amuleto da Sabedoria 18 | 1x Amuleto da Coragem 20 | 1x Cx. de Acesso (3h) 20 | 10xMedicina Secreta 25 | 10xMedicina Milagrosa 32 | 1x Ticket de Expansão de Inventário 32 | 1x, , ,,,, , , ,, , Visual à escolha Evento de Refino - Bom Evento bom. Talvez fosse interessante se sempre repetissem o que fizeram no último, quando disponibilizaram uma quantia maior de minérios enriquecidos através do Logue e Ganhe. Usando o sistema anterior como exemplo, durante o período, os minérios poderiam ter seu preço diminuído na máquina. missões diárias de MalangdoFestival de Brasilis - Bom Evento bom. Com certeza, não é pra longa duração como Exploradores, pois é uma gameplay mais parada repetitiva que, mas não deixa de ser interessante. Doação Diária - Bom Evento bom e que deve continuar vindo frequentemente, pois é uma das melhores formas de se drenar Zeny do servidor. Seria interessante se fizessem umas revisões no preço das doações a partir do nível 120. Poderia ser interessante também se disponibilizassem uma nova possibilidade de doação, de níveis mais altos (como 150~175) e que disponibilizasse um pouco mais de experiência. Evento de Pesca - Médio Evento médio. Seria bom que tivesse melhorias. Atualmente, proporciona uma gameplay muito estática e parada. É válido, pois é pra representar pesca, mas seria bom se houvessem melhorias. Pra começar, o delay (do ponto de pesca) poderia ser removido. O que os jogadores que farmam muito o evento fazem hoje, em sua maioria, é ficar logando e deslogando muitos personagens em Byalan. Removendo o delay do ponto de pesca, faz com que os jogadores parem com essa prática. Não se pode chamar logar e deslogar personagens sequencialmente de gameplay. Outro ponto interessante é sobre a quantidade de locais para se pescar. Talvez o intuito original fosse de que o jogador fosse andando entre os pontos, mas isso simplesmente não vale a pena (nem mesmo usando teleporte VIP). Comodo e Byalan são alguns dos lugares onde os jogadores se amontoam. Seria interessante se os outros lugares tivessem suas chances aumentadas, fazendo assim com que talvez passassem a valer a pena também. Ou, no mínimo, as iscas poderiam ser revistas para que os diferentes lugares representassem jogadores de diferentes níveis (indo da isca dropada de monstro mais fraco e peixe menos valioso à isca dropada de monstro mais forte e peixe mais valioso). Remover o delay dos pontos e aumentar as chances de outros lugares (além de Byalan e Comodo) já seriam ótimas melhorias. Com certeza, entretanto, apesar de ser um evento muito bom, mesmo que com essas melhorias, não deveria ser de tão longa duração quanto Exploradores, por exemplo, por sua gameplay repetitiva e estática. Além da desvalorização total dos itens, devido a baixa dificuldade. (Nada a comentar sobre demais eventos.) Novos Eventos Eventos de Paródia Novos eventos de paródia, como a Residente Malditos. Professor (insira o nome de qualquer coisa planta do rag aqui) está em busca de jovens heróis para lhes entregar um pet inicial, iscas e uma monstroagenda. Capture todos os pets para completar sua monstroagenda. Um grande torneio acontece próximo a Geffen, apenas classes mágicas participam. O objetivo? Ser o primeiro, em um mapa, a capturar derrotar um Angeling de altíssima defesa mágica, com velocidade de guyak, que vive correndo e se teleportando. Com exceção de tirar diretamente hp do coleguinha, vale tudo nesse torneio, Barreira de Gelo, Stasis, Corrida(Espiritualistas), Prisão de Teia, e qualquer outra habilidade que julgue ser útil. A cada rodada ganha, você ganha pontos e sobe no ranking. E assim vai. Evento de Classes Pesquisadores notaram um superaumento na população de monstros em certa região de Midgard e temem que isso possa causar um desequilíbrio em seu ecossistema natural não-monstronífico. Agora, recrutadores estão espalhados por 8 pontos (pay_fild08, pay_fild09, gef_fild10, orcsdun01, moc_fild17, gef_fild06, ra_fild08 e ve_fild07), selecionando, direcionando e teleportando (ida e volta, se desejar) jogadores para mapas onde suas habilidades serão de maior eficácia. Nesses mapas, divididos em faixas de nível e em classes, os monstros tem sua experiência quase que quadruplicada, e os recrutadores lhe darão missões de caça específicas (lembrando velhas missões repetitivas de caça), fazendo com que valha muito a pena. Cada mapa conta com monstros selecionados para aquela faixa de nível e classe. Por exemplo, noviços serão direcionados a mapas com monstros morto-vivo. Arqueiros encontrarão mapas cobertos de Floras e afins. Magos cuidarão de monstros passivos que não detectem cast. Monstros com baixa precisão ficarão a cargo dos Gatunos e evoluções. Espadachins poderão lidar com monstros agressivos e, devido a sua alta resistência, serão capazes de mobar com a ajuda de um chapéu especial concedido por um dos recrutadores, temporário e que recupera pouco de seu HP e SP ao derrotar monstros. Mas não será tão fácil assim. Cada mapa abriga um monstro específico, de muita vida e renascimento instantâneo, modulado pela própria natureza para acertar os pontos fracos dos aventureiros. Todo mapa apresentará um monstro desse. O mapa dos arqueiros, por exemplo, apresentará um monstro não estático e de altíssima velocidade. Gatunos poderão se deparar com um monstro forte, agressivo e com alta precisão que, por pouco, não detecta personagens escondidos. Junte-se a companheiros de sua própria classe e divirta-se nesses mapas cheio de novos desafios. Aproveite também as promoções periódicas de ROPs que acontecerão durante o evento, com sets exclusivos, para melhor enfrentar os mapas. O intuito do evento seria o mesmo de bônus de experiência racial: oferecer uma dinâmica nova e tentar quebrar um pouco a monotonia do up, pelo menos no low lvl. Evento de Corrida Apenas uma ideia inspirada na penúltima parte da missão de Sentinelas. Algum tipo de corrida em mapas "circulares" (como Alberta), ou mesmo em mapas mais lineares, de um ponto a outro. Valendo habilidades (como Corrida), montarias (de ROPs ou não) e itens (como Guyak). O jogador não deve ser apenas o mais rápido, mas também desviar dos Bombrings buffados explodindo no caminho. Não tenho muita ideia de como fazer isso de modo automático (sem um GM presente), mas deve ser possível fazer algo parecido. Modelo Passe de Batalha Muito popular em outros jogos, acho que poderia ser agregado ao sistema VIP. Desnecessário tecer muitos comentários, vocês tem profissionais e os dados de compra dos usuários, então vocês, melhor do que ninguém, saberão como fazê-lo. Acho que seria interessante que oferecesse vantagens similares as de ROPs bonificados. Não oferecer ROPs bonificados, mas ser tão vantajoso quanto. Como uma forma de fazer com que jogadores que gastam apenas grandes quantias apenas nesse período, aderissem ao costume de gastar durante o ano todo, com a obtenção desse passe, como o programa de fidelidade. Também poderia ser interessante que tivesse várias tiers, pra tentar convencer diversos públicos. Sugestão: Tópico de "to do list" das sugestões É algo que já deve existir internamente, e que seria legal que se tornasse público. Sendo de conhecimento dos jogadores, poderia diminuir um pouco da pressão sobre à staff, pois eles teriam sempre onde checar que a staff já está trabalhando em muitas das sugestões atualmente e, portanto, uma melhor compreensão. Acho que seria legal se as sugestões fossem separadas em 4 categorias: Em Análise - significaria que a staff gostou da ideia e que o assunto está no modo espera, em análise Em Estudo - significaria que a staff está discutindo o assunto internamente, pensando em melhorias e modificações, e coletando sugestões, antes de enviá-lo a desenvolvedora novamente Em Discussão - significaria que o assunto está sendo discutido ("negociado") com a desenvolvedora Em Planejamento e Desenvolvimento - significaria que o assunto já está sendo colocado em prática, que levará apenas tempo Usando um exemplo prático, tendo como base o cenário atual, o tópico ficaria mais ou menos assim: kRO Item Deal - Em Análise PvP 99/70 - Em Estudo Revisão das Taxas de Lojinhas - Em Discussão Evento de XP Racial - Em Discussão Novo Pacote da Aventura - Em Planejamento e Desenvolvimento Nova Interface pra Loja de ROPs - Em Planejamento e Desenvolvimento Evento GvG - Em Planejamento e Desenvolvimento Captcha Já falaram suficiente sobre o visual do site da WarpPortal, sobre não ser intuitivo na navegação e criação de contas, e sobre a péssima necessidade de ter que converter energy pra ROPs. Mas uma outra coisa que acho que seria bom que mudassem, seria o sistema de captcha usado para verificar criação de novas contas. O atual é um captcha ultrapassado, facilmente burlável por robôs. Sugiro o hCaptcha, que parece ter um sistema de proteção melhor contra robôs que utilizam-se das opções de áudio presente em captchas para burlá-los. Sugestões pro Fórum Adicionar um widget de destaque Imagem completa pode ser visualizada aqui. Uma ferramente interativa que mostre destaques. Poderia ser configurada para mostrar: últimos tópicos com resposta (atividade recente), tópicos com mais reações do período, e também poderia ser usado para fixar e divulgar notícias do site (como exemplificado na imagem, direcionando a notícia no site sobre o Cupom de Promoção). A inspiração pra fazer o exemplo da imagem veio desse fórum aqui. Deveria se adaptar ao mobile, exatamente como o exemplo fórum citado. O widget poderia selecionar automaticamente uma imagem do tópico, ou mesmo o autor poderia ter a chance de classificar uma das imagens usadas (se é que é usada alguma) para a apresentação no tópico na aba de destaque. Caso o tópico não possuísse nenhuma imagem, bastaria que a ferramenta exibisse um fundo genérico com o avatar do autor e o título do tópico. Fórum tematizado Voltar com os wallpapers temáticos e também configurar avatares temáticos padrões para usuários sem avatares, ao invés dos avatares de letras. Exemplos: Outras pequenas sugestões pro fórum: Melhorar o incentivo a tutores, já muito falado; Remover esse novo sistema de aprovação de conta e primeiro tópico. Ao invés disso, se necessário, designar moderadores; Trazer os emojis do Discord; Voltar com as plaquinhas de tutorado; Arrumar o bug da tag "spoiler", em que é necessário usar shift+enter para não quebrar parágrafos e bugar todo o post; Novas opções de formatação e edição de texto; Se possível, melhorar o funcionamento do salvamento automático. Atualmente, nem sempre fica salvo; Adicionar um tema escuro; A barrinha de atividades poderia ser exibida de forma mais intuitiva no mobile. Poderia ser como no desktop (uma abinha escrito "Atividades"), ao invés de um ícone sem identificação no topo misturado a outros. ✈️ Para Coreia como se tudo aqui não dependesse da gravity Modificação do Sistema de Visuais Seria muito legal se a desenvolvedora modificasse o funcionamento do sistema de visuais para que pudéssemos usar visuais que, hoje em dia, apesar de ocuparem a mesma categoria (entre topo, meio, baixo), não se intercalam. Um grande exemplo são visuais de orelha, como Orelhas de Fada, e outros visuais de meio, como Bochechas Coradas. A sugestão é que dividam o sistema em mais categorias e regiões, podendo ser elas: topo, orelhas, região dos olhos e bochecha e nariz, boca, pescoço e nuca, e chão (para visuais que fiquem no chão, como microfone e pets). Arte ilustrativa feita por Moonyxel, do Discord (link para mais trabalhos da artista) Dessa forma, você finalmente poderia equipar suas Orelhas e Bochechas Coradas ao mesmo tempo. Ou usar um balão e um visual de boca. Ou até mesmo usar seus Óculos e não abandonar seu dogginho. Capa, é claro, deveria continuar existindo. E talvez fosse interessante adicionar um slot específico para outros efeitos, como auras e afins. Alternativamente, para evitar uma poluição visual desnecessária, o slot de chão poderia, na verdade, ser chamado apenas de slot especial, e acomodar tanto as auras, quanto os visuais de chão, um ou outro. Sistema de Penteados O sistema de perucas e visuais de penteados foi uma adição legal, mas deveriam funcionar em conjunto com o sistema de penteados, ou como uma incrementação a parte. Em resumo, deveriam se tornar um sistema separado, e não ocupar slots de visuais comuns. Guerra do Emperium O âmbito competitivo de jogos hoje em dia, além de muito popular, é muito importante para os mesmos. Apenas para usar um exemplo, em uma atualização ou mudança que desagrada muitos, jogadores competitivos podem continuar, pois o seu foco é outro. Âmbitos competitivos mantém os jogos ativos. Aqui temos o problema de desbalanceamento desenfreado do jogo, fazendo com que o competitivo perca muito de sua força e sentido. Então a primeira sugestão é que a desenvolvedora tenha mais cuidado ao desenvolver e comercializar itens. A segunda sugestão é que façam um novo modo da Guerra do Emperium (para acrescentar ao atual), no qual os jogadores competitivos possam ter a oportunidade de jogar a qualquer momento, como outros jogos competitivos hoje em dia. Ao meu ver, o modelo de esperar dias pra jogar me parece ultrapassado. Acho que seria interessante se, no mínimo, dessem uma alternativa a isso. O sistema poderia funcionar como partidas de moba ou afins, com desafio entre equipes pequenas. Poderia ser ligado a um grande sistema de ranking entre os clãs, fazendo assim com que, a cada vitória, o jogador conquistasse pontos para sua guild. RWC e Conferência Transmitir grandes notícias a nível mundial, em transmissões ao vivo. Voltar com o RWC (se é que tenha parado em algum momento)/voltar a convidar o Brasil e transformar o evento em uma grande conferência sobre Ragnarok. Cobrar ingressos e usá-lo para transmitir grandes notícias e fazer propaganda de tudo que quiserem, como jogos mobile e produtos físicos. Gráficos e Programação Se querem ajudar seus parceiros ao redor do mundo, facilitar o serviço de empresas de serviços de segurança, e que o jogo continue ativo, seria muito bom que focassem recursos para uma nova versão do jogo. Mas não como o Ragnarok Zero, e sim um Ragnarok idêntico ao original, reprogramado em linguagem nova e mais fácil. Isso aumentaria o potencial do jogo, limitado por limites técnicos. Poderiam aproveitar e dar uma pequena melhorada gráfica também. Opção de pular diálogos Adicionar opção de pular diálogo em todas as instâncias/etapas de missões diárias. Outras sugestões: Expansão de Armazém até o infinito e além 99999; Expansão da capacidade máxima de Zeny; (disclaimer: não é preciso me avisar que tem problemas técnicos envolvidos, eu sei disso) Possibilitar o login de mais de um personagem por conta ao mesmo tempo, com verificação de segurança (no primeiro personagem logado); Aumentar a capacidade máxima de personagens por conta ao infinito e além; Mais opções de customização: novas montarias, montarias inter-classes, novas paletas de tintura, customização dos olhos do personagem e, principalmente, algo que devia ter no jogo desde o seu lançamento, seletor de tonalidade de cor de pele. O mundo do jogo além de fictício é vasto, não há desculpa para não ter isso; Adicionar um item que possa ser comercializado em lojinhas e que, ao ser aberto, conceda ROPs; Fazer com que itens presos ao personagem deixem de ocupar slot do inventário; Aumentar a capacidade máxima de itens a serem vendidos em lojas no geral; Permitir abrir mais de 1 Lojinha de Rua por conta e personagem ao mesmo tempo; Introduzir um sistema de auto-save de itens e preços em todas as lojinhas; Acabar com lojinha "vitrine" de compra (quando o Zeny deixa de ser o necessário para se comprar o item) e de venda (quando o item está sendo vendido por mais Zeny do que o personagem pode suportar); Permitir executar configurações nas Lojinhas de Rua sem ter que reabri-las; (isso parece ser possível apenas em Comércio, em uma att futura) Fazer com que Lojinhas de Rua continuem abertas mesmo após queda de servidores.
  10. 6 points
    Isso responde a sua pergunta? Falando sério, que eu me lembre, não. Se houve algum, provavelmente foi consequência de outro motivo, e não especificamente o de desnerf. Até pouco tempo atrás, eles também enfatizavam muito a política de que não desnerfariam nada. Sobre os critérios utilizados, pelo que falam, parece que não é decidido só pela staff daqui, parece que alguma equipe (ou alguém) da Gravity tem um peso muito maior. Pelo menos é a impressão que passa. Acho que é tudo que sabemos. Mas complementando, eu lembrei de dois equipamentos específicos que sofreriam revisão futura para inclusão de bônus de conjunto: o Quepe do Amistr e o Anel Dracônico do Veterano, mas não sei como está agora.
  11. 5 points
    Kafra News - 18/01/2021! Atenção: esse tópico não é feito pela staff (administradores e moderadores), e o uso de primeira pessoa no diálogo das Kafras serve apenas para fins de melhor compreensão e interpretação. Teremos 5 novos Visuais amanhã! Recados: A manutenção de amanhã iniciará mais cedo! Começará às 4 horas, com término previsto para às 11 horas! "Devido a um pedido da Gravity (...), até um futuro próximo, (as manutenções) (...) começarão meia hora antes." Amanhã termina o Evento de Natal. Amanhã termina o Evento de Ticket de Rifa. O Ticket de Promoção continua! Os pedidos de parceria ainda estão sendo avaliados. "Temos recebido muitos pedidos de parcerias. Estamos avaliando todos. Ainda não respondemos alguns." As premiações do Ranking de Clãs serão entregues esta semana. Amanhã pode entrar o NPC de M.E.C.H.A no Grupo do Éden! "Estou preparando o script, acredito vá entrar amanhã. Se não entrar amanhã, entrará na próxima manutenção." A sugestão de modo de jogo para daltônicos está sendo avaliada! "Recebemos algumas sugestões de opções pra daltônicos no Ragnarök. É uma mecânica que não conheço. (...) Vou estar dando uma olhada com um contato amanhã pra ver se existe essa opção em algum servidor, se podemos aplicar aqui, se tem algum pré-requisito. Se não tiver, acredito que vai ser uma coisa mais complicada de desenvolver. De qualquer forma, vou dar uma perguntada pra eles!" A possibilidade de remover cartas de equipamentos sem remover encantamentos virá no futuro! "Atualmente não (temos), mas existe uma mecânica (...) no kRO. (...) Estou verificando isso." Não há previsão para a volta do preço de venda de alguns itens em NPC. "Não vamos ajustar até que (...) o controle de pessoas que usam programas irregulares esteja 'certinho'. (....) Então, enquanto isso (...) não vamos fazer (...)." O modo de jogo de jogador versus jogador de nível 99 está em fase de testes no servidor de testes, o Sakray! "Estamos testando no Sakray ainda. (...) Tem algumas mudanças que queremos fazer sobre a forma como é colocada o PvP. (...) Espero que esteja próximo! Quero colocar o mais rápido possível, pois estão pedindo há muito tempo!" Por enquanto, não há previsão para o retorno do Evento de Caçadoras de Fadas. A doação do Evento de Doação poderá ser modificada para passar a resetar à meia-noite! "Vou dar uma olhada. Não prometo para as próximas semanas, porque está um pouco corrido com outras exigências que a Gravity fez (...), mas vou dar uma olhada para vocês!" Por ora, não temos novidades sobre a AI dos Homunculus. "Não temos nenhuma novidade. Na parte de Homunculus em si, a gente (...) estava estudando trazer algumas features e algumas novidades durante o período de 2021 pra eles, ainda está pendente. Mas sobre a AI de Homunculus, a gente mandou para tradução, aí o projeto acabou parando por causa dos updates. Eu vou ver em que passo que parou isso aí. (...) Eu vou tentar retomar esse projeto. Assim que tiver mais novidades, eu falo pra vocês." Por enquanto, não temos previsão para o Sistema de Banco. "(...) é uma das features que a gente tá discutindo pra esse ano. (...) Ela tava com (...) prioridade baixa, então não sabemos se vamos conseguir colocar esse ano, pois preferimos colocar coisas mais importantes (...) que o sistema de banco. (...) Se a Gravity falar que é fácil, colocamos (...) nas atualizações desse ano. Senão (...), fica pra 2022." Estamos testando novidades em relação ao incremento de espaço de Armazém. "Estou testando alguma coisinha no Sakray (...). Pode ser evento. Pode ser um item. Pode ser um VIP. Não vou falar o que é. (...) Assim que tiver mais novidades, falamos pra vocês!" "Botas da Cenia" virão em um Evento! "Vai estar num evento, e espero que a gente consiga lançar o mais rápido possível. Estou correndo com esse evento no Sakray desde 2018. (...) Quando lançar, vai ficar legal, espero que vocês gostem! Mas a gente está correndo com ele ainda." Por ora, não há previsão da volta do Evento de Caça. O sistema de troca rápida de equipamentos pode chegar esse ano! "É uma das features que a gente está tentando trazer pra esse ano. (...)" A nova interface da janela de grupos e outras novidades relacionadas, como mudança automática de liderança, estão previstas para esse ano! "É uma mecânica que vem com a nova janela de grupos, e é uma das features que eu estou pedindo como 'mandatory'. (...) Já estou cobrando desde o ano passado. (...) É muito legal (...), espero que venha esse ano. Quero muito que venha esse ano. (...) Muda muito a dinâmica de grupo, a facilidade de administrar o grupo (...), então vou ver se consigo trazer esse ano. Isso está no 'pipeline' (?) pra gente trazer." O evento de "Logue e Ganhe" terá modificações e pode ganhar interface em breve! "Eu falei que o Logue e Ganhe ia estar pausado esse mês. Pra vocês terem um spoilerzinho, a interface de Logue e Ganhe dentro do jogo (...) é também uma das features que eu estou pedindo pra esse ano. (...) Mas enquanto isso não vem, o Logue e Ganhe ficou parado no mês de Janeiro. Mês de Fevereiro, ele vai voltar. E vai voltar com aquela mecânica de novo então, (...) falando desde o ano passado (...), você poderá perder 3 dias no mês, e ainda estar apto a receber a premiação final (de 30 ou 31 dias). Assim que ter mais novidades (sobre a interface dentro do jogo) (...), falo pra vocês!" A próxima atualização não será um "capítulo" (episódio), e sim um "update" (aglomerado de novas features)! E poderá contar com o aguardado sistema de "Aura Verde" dos MVPs! "Não vai ser um capítulo (...). Aura verde (...), eu quero trazer o mais rápido possível! É algo que eu quero colocar nesse primeiro update do ano!" O item 'Devil's Hand' está sendo testado e poderá chegar em breve. "Pedido de itens não falamos (sobre) aqui. A menos que seja Devil's Hand, que estamos falando (sobre) há quase 1 ano (...), e já estamos testando no Sakray. Está 80% testado (...). Mantenham sugestões de itens e sugestões gerais (...) através do campo de sugestões no Discord, através da central de suporte (e afins)." Atualização 'Rock Ridge' poderá chegar esse ano! "Estou negociando pra Rock Ridge vir esse ano." A mudança na taxa das lojinhas está sendo discutida com a desenvolvedora! "Estou verificando com a Gravity ainda, eles estão pendentes de me falar, se a gente consegue fazer essa diferenciação de servidor para servidor. (...) Então, estou verificando com eles. Está pendente ainda." Checaremos a possibilidade de adicionar teleporte para o Laboratório Central à Kafra de Teleportes VIP. "Posso dar uma olhada depois. (...)" O sistema de Investimentos em Malangdo poderá ser revisado! "A gente tentou colocar isso ( melhorias para facilitar os investimentos) ano passado, mas não conseguiu por uma parte mecânica do jogo. Eu vou tentar trabalhar nisso de novo pra ver se a gente consegue aplicar no Sakray (servidor de testes)." A habilidade Bênção Protetora será bloqueada em Prontera! "Vou tentar mandar pra amanhã (esse bloqueio), não prometo, porque normalmente precisamos testar (...) no Sakray antes. Vou tentar mandar pra amanhã, se eu não conseguir, vou tentar mandar na próxima semana. E (...) mandem o reporte (...) na central de suporte (...)." Checaremos a possibilidade de adicionar novas opções de teleporte ao sistema de votação que ocorre entre a Corporação Kafra e Corporação Zonda! "Vou dar uma olhada no script (...)." A Kafra VIP presente no Grupo do Éden poderá mudar de lugar! "A gente deixou a Kafra ali porque o pessoal usa o "amuleto" do Éden como teleporte. (...) Vou dar uma olhada depois, com algumas pessoas da empresa e parceiros, o que eles acham (de uma mudança) (...) Vale a pena a gente pegar a opinião de todo mundo, e tentar colocar da melhor forma possível." Por ora, não há nenhuma previsão do Rebalanceamento de Habilidades. O "Pergaminho de Grupo" poderá ser adicionado aos próximos Tickets. "Vou ver se consigo colocar isso nos próximos tickets." Reconsideraremos a possibilidade de reset dos Rankings de Classes! " É que (...) tem um impacto direto (...), no quanto o cara investiu, no quanto ele se planejou. (...) Por outro lado, eu entendo que tem gente que quer entrar no Ranking. (...) Talvez, o melhor dos piores cenários (...) seria resetar a cada 1 ano. (...) Vou voltar a discussão com as pessoas (...), reconsiderar todos os fatores, antes de dar uma posição final." A periodicidade do evento de Cheffênia ainda está em avaliação! "Tudo vai depender de como será a aura verde, pois vai dar uma quebrada na dinâmica de Cheffênia. (...) Espero que ela (aura verde) seja implementada o mais rápido possível. Espero ter novidades sobre o próximo update essa semana. Se tiver, compartilho com vocês na próxima semana. (...) Uma sugestão que mandaram (...) já que fazemos 3 semanas de Cheffênia, por que não fazemos 1 semana a cada x período? (...) Vou dar uma olhada, vou (...) cogitar." Estamos programando novos concursos para as redes sociais! Podem mandar sugestões! "(...) a gente está fazendo toda a programação, (...) mas a gente quer um calendário (de concursos) mais ou menos. Se alguém tiver alguma sugestão de concurso, pode mandar (...)!" Estamos considerando a possibilidade de criação de um evento onde a comunidade sugira novos visuais a serem criados pela desenvolvedora! "(...) vou falar com a Gravity (...). Com a força de vocês, eu consigo trazer! Só se tiver um número expressivo de votações (...)." Considerações finais: agradecemos por todo o apoio e desejamos um bom jogo! "Manutenção amanhã a partir das 4 horas. (...) Muito obrigado por tudo! Qualquer dúvida, qualquer novidade, qualquer coisa, manda lá no Discord. (...)"
  12. 5 points
    Na minha humilde opinião, nem deveria sair... Deveriam fixar, alternando de tempos em tempos os itens...
  13. 5 points
    Legal o xp bonificado. Agora é trazer logo a atualização de lvl e habilidades dos Superaprendizes, por favor! Agora farei aqui uma profecia: "No máximo em 2 meses, vão ter pessoas aqui no fórum pedindo a Quest dos Exploradores!"
  14. 5 points
  15. 5 points
    Obrigada pelo feedback vamos levar em consideração!
  16. 4 points
    Olá viajantes, este tópico serve para que a comunidade peça itens de ROPs. Desta vez, ao invés de spammar loucamente pedindo um item, basta votar na opção dele na enquete. Os mais votados significam que uma boa parte da comunidade quer este item, mas não vai significar que ele venha como prioridade por motivos de Gravity. Lembrando que você pode usar o tópico para opiniões e pedir a revenda de itens antigos e novos visuais! Itens não colocados nas pesquisas poderão ser adicionados futuramente. Itens barrados até o momento: Conjuntos do Zodíaco Vestidos Elementais (iguais ao Abissal) Itens de episódios do jRO (Capa Ninja de Rockridge com efeito diferente do kRO, Capa de Rebellion que se parece com uma corda, etc...)
  17. 4 points
    Tem uns 4 anos que vem sendo implementado 2x por ano: em média em março, depois em média nos idos de outubro/novembro. A galera é emocionada demais, daqui um mês já vão começar cobrar e terão que colocar no resumo dos kafra news:
  18. 4 points
    Visuais novos: - 2 Visuais novos no planejamento; Recados: - Continua Cheffênia; - Continua quest de Natal; - Sem Equipamentos novos; - Ultimo dia da ordem dos exploradores; - Vassoura e Ticket do Logue e Ganhe serão entregues dia 15/01; - Mais uma semana de Cheffênia; - Sobre bug do porquinho? Estamos averiguando com o setor jurídico sobre as contas; - Lista de Punidos vai ser retirada do site pois não é mais utilizada; - Sobre os Bots? Estamos cientes e já entramos em contato com o EAC; - Aumentar os slots de personagens na conta? Ainda não temos noticias sobre isso, mas foi feito pedido; - Não vai ter ticket amanhã; - Não temos previsão para use e ganhe; - Não teremos Logue e Ganhe em Janeiro; - Pacote de aventura ainda em testes no Sakray; - Sem previsão do Rebalance para 2021; - Premiação do ranking de clã? Tentaremos efetuar o pagamento essa semana; - Aumento do preço dos Rops? Iremos avisar com antecedência caso venha a acontecer; - Evento de Refino? Vai demorar um pouquinho;
  19. 4 points
    Me fizeram a pergunta "os pontos bônus dos atributos valem para o estudo arcano?" Sim, eles valem...
  20. 4 points
    Alguém que assistiu inteiro sabe dizer o que eles estão verificando, exatamente?
  21. 4 points
    em compensação ela equipa em 2 slots, sem a mudança ela equiparia forçadamente na direita Nerf anulado não, no máximo, colocam o combo que faltava no equipamento, como o do quepe do amistr, mas isso só deve ser válido pra itens do kRO, porque o combo do sobrevivente não veio até hoje Eles anotam todos os efeitos do item em um papelzinho e cada linha de efeito é cortada separadamente do papel eles jogam os papéis no alto o efeito que eles pegam na mão eles vão nerfar
  22. 3 points
    Bom dia, tem alguma chance futuramente de colocarem algum sistema de customização de cor de pele?
  23. 3 points
    Incrível como as coisas nunca mudam. Se não fosse a data, alguém poderia abrir um tópico igual a esse que o contexto seria o mesmo.
  24. 3 points
    Olá aventureiros, natal chegando e nada melhor que um presentão top para os amantes do RO, estou disponibilizando uma nova skin voltada para jogadores que gostam da interface padrão do game, precisam e desejam algo mais leve e prático. vamos dizer que é o melhor que conseguir criar, uma obra prima rrss. A interface conta com melhorias das mais simples as mais complexas, tudo foi reformulado. ela conta com muitas mudanças mas a grande jogada está na loja de Rops e na aba de Conquistas, vou deixar para a comunidade avaliar, foi uma jogada em tanto e deu um trabalha gigantesco, cheguei a desistir mas logo depois resolvi tocar esse novo projeto! espero que gostem, poderia falar de todas as mudanças mas vou deixar para cada um conferir com os próprios olhos! vamos ao que interessa! iLumina iLumina v1.4.rar iLumina v1.4 Changelog iLumina Skin Adicionado 05/01/2021 Nova identidade visual com abas arredondadas Nova aba do armazém Novo layout da loja rops Adicionado 12/01/2021 Novo ícone loja de compras Novo ícone de quest Novos ícones de chat aberto e com senha Novo layout chat Adicionado 18/01/2021 Novos ícones na aba de missões Barra de atributos personagem em pt-br Barra de atributos homúnculos em pt-br Novo ícone de mudança de level Reanimation Reanimation v1.8.rar Reanimation v1.8 Vegas Vegas v1.4.rar Vegas v1.4 BARRA DE HABILIDADES TRANSP. shortitem_bg.rar shortitem_bg BARRA DE HABILIDADES BRANCA shortitem_bg branca.rar shortitem_bg (branca)
  25. 3 points
    OS BOTES JOGANDO NA CARA QUE CONSEGUEM OPERAR SEM NADA SER FEITO CADÊ OS GMS ? PALHAÇADA
  26. 3 points
    Olá meus consagrados! Venho reportar um singelo bug que vitimou nosso querido Torsen. O bug da Vassoura. Resumindo: Quem ganhou o item no inicio do mês (como eu), pode ir lá novamente e pegar outra Vassoura! Não é la grandes coisas, mas se a tia lug puder trocar uma vassoura dessas por umas 20 medicinas eu agradeço😘
  27. 3 points
    Compartilhando com vcs o passeio de um SA no novo mapa do Biolab. Detalhe que o deus dos SA ainda não estava usando nem seu potencial máximo: Eis o vídeo: SA é a Classe. Lembra da gente aqui no bRO Warp/Gravity!!!
  28. 3 points
    Na animação do Ragnarok tambem tem mais um personagem de pele escura. O Iruga parece ter a sua aparência baseada nos egípcios (quer dizer... ou isso ou ele tomou sol demais...), aliás, toda a região de Morroc foi baseada no Egito, um exemplo disso é a pirâmide de morroc. Apesar da história ser de tema nórdico, o jogo realmente tem uma mistura ética muito grande na ambientação. Só a criação de personagens que não reflete isso... Aproveitando... se "Norman" vem de "Nordic Man", então o que significa "Doram"? Alguém sabe?
  29. 3 points
    Acho interessante esse evento de doação, mas tomara que eles tenham diminuído o preço das doações, porque 5kk por vez pesa muito. Outra coisa, eu sei que alguém por ai acha SA uma classe bonitinha e talz, pois a Classe é figurinha carimbada nos merchans do jogo: Então por favor, tragam logo a atualização de Habilidades e Nível pra nossa querida Classe. Os SA's dos servidores gringos já estão com as novas skills e lvl 175 à um tempão! Não lembrem de nós só na hora das propagandas pô !
  30. 3 points
    Verdade, viu. Parece que no original tbm não há casamento lgbt (perdão se eu estiver enganado). A desculpa de “ambientação nórdica” não convence, já que o Rag contém uma mistureba de várias culturas, religiões e mitologias. A própria igreja de Prontera é alta e claramente inspirada no Catolicismo. Inclusive a classe noviço e evoluções e suas habilidades. Tinha até referências à Virgem Maria se não me engano, logo no início. Rag bebeu muito tbm da cultura e religião do Egito Antigo, que fica na África! Mesmo assim, nada de negros. Tem NPC negro em Brasilis? Se não tiver, viu. Que vacilo medonho! Brasilis de biroliro kkkkkk É interessante que em 2004 lançaram um anime do Ragnarok e nele tinha uma caçadora negra. Ela era muito massa! Acho que os coreanos se fizeram de doido pro anime e nunca quiseram dar a opção de deixar nosso char igual a Judia. Enfim, chega a ser escrota essa omissão.
  31. 3 points
    Acho que precisa atualizar o EAC.... Roda um ban de 30 dias aí pra essas contas. A staff não se reserva no direito de fazer isso quando julga necessário? Não está no contrato que o cara concorda quando vai acessar o jogo? Aí nesses 30 dias corre atrás com o eac. Ah mas surgiram mais 50 robozinhos em dois dias! Roda o ban de 30 dias neles TB.... Pelo menos não deixa esses babacas estragarem o jogo de novo. Mas me diz uma coisa. Essa baixaria é no Thor? Eu jogo no Valhalla mas faz alguns dias que não jogo. Será que lá TB estão ligando essas pragas TB?
  32. 3 points
    tá mais pra evangélicos vs indígenas
  33. 3 points
    eles usam o google tradutor
  34. 3 points
    Olha Além do site WPBR que é bem ruim (pacote de aventura mandou lembranças), o que eu mais fiquei chateado com essa transição foi que o último update importante antes de Bio5 foi no segundo semestre de 2019 que veio o 16.1 e Doram em dezembro. Depois de um bom período desde a migração em 10/2018. O instituto do aprendiz desculpa, é legal pra iniciantes mas o cara não vai passar uma hora ali...E bio 5 convenhamos é de 7 anos atrás. É um bom update maaaaaasssss... A gente deveria ter já 16.2, Dungeons Illusion, Vários sistemas novos como autofeed, evolução de pet, Star Emperor e Soul Reaper, Rock Ridge com o tão sonhado duplo crítico... No mínimo isso. Eu sei que a Pandemia ferrou tudo. Mas o nosso servidor continua esquecido pela Gravimãe nesse quesito. Isso pq a gestão da warp portal ia trazer coisas mais rápido e não sei o que, pq a Gravity estava olhando com mais atenção só Brasil....pra mim foi só promessa de político. Se não fosse as excelentes ideias da Ordem dos Exploradores com tantas possibilidades ou o evento de Brasilis que trouxe uma enxurrada de coisas novas ou os itens de ROPS broken ou Cheffenia pra o povo ter o que fazer, esse servidor estaria decadente, minha opinião.
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    Pessoas malucas e adeptos de teorias da conspiração afirmam que a Armadura da Nobreza, que tem 180 de def e 10 de defM em TODOS os outros servidores oficiais, mas que para o bRO veio com 180 de def E também de defM (tendo múltiplas vezes mais defM que qualquer outra armadura) teria vindo assim por um erro/engano da equipe responsável. Certamente foi planejado ela ter 180 de defM, que é um bônus muito equilibrado e proporcional.
  40. 3 points
    Todos esses meses de preparação para atualizar as premiações do Rafa da Rifa para... isso. - o material para comida +20 é o de sempre: mais tentáculo de drosera - recompensa de quest/instância como prêmio com 99,5% de chance (farmar paara encantar Arrogante/Exuberante já não valia à pena, imagine agora) - pergaminho de senhor dos orcs, pois a reflexão na WoE aparentemente ainda não estava alta o suficiente depois do combo OL+ capa flamejante - sem doce de elvira PS: imagino a galera que potou AD para vender em cheffênia como tá feliz kjkkkkkkk
  41. 3 points
    Boa tarde Kafra. Por favor, coloque nos planos pra 2021 a atualização de lvl e habilidades pros Superaprendizes BR! Nos servidores gringos isso já aconteceu faz anos. Ajude-nos kafra, plix!
  42. 3 points
    Até onde eu saiba, eles não alteram nenhum bônus de item já lançado. No máximo eles corrigem algo que a descrição diz e o item não estar fazendo o que cumpre. Por exemplo, a Lâmina Sagrada diz que poderia ser equipada por Desordeiros e Renegados, mas não estava sendo possível, aí ajustaram o item. Ou então o Vestido da Bruxa que diz dar bônus de dano mágico de propriedade vento, mas dava dano físico de propriedade vento, aí estão para corrigir isso. Itens que vêm nerfados não sofrem reajuste, no máximo a inclusão de determinado conjunto. E também itens que vêm buffados, mesmo que por engano, também não podem perder o buff. Foi o caso da Armadura da Nobreza, que era pra dar 180 DEF e 10 DEFM, mas acabaram deixando a DEFM em 180 também por engano, aí não puderam corrigir pois o item já dizia que deveria dar. Talvez tenha algo jurídico para não poderem reverter nerfs e buffs, mas acho bem ridículo isso.
  43. 3 points
  44. 2 points
    Eu posso até estar enganado, mas acredito que, para a palavra "Doram", o Rag se inspirou no anime Doraemon, que é bastante popular no Oriente e cujo protagonista é um gato robô chamado Doraemon que tem uma irmã chamada Dorami. Dora vem de doraneko (gato de rua) e emon é uma parte de nome ( era comum antigamente no Japão muitos nomes terminarem com "emon"). Ou seja, o “emon” foi adicionado em "Dora" para fazer "Doraemon" soar como um nome e, obviamente e propositalmente, esse “M” de Doram é para remeter ao anime do Doraemon, já que o Rag, como muitos outros jogos online, adora fazer essas referências aos animes.
  45. 2 points
    Ganhe diversos buffs no Evento de Doação | Ragnarök Online – MMORPG gratuito! - Warpportal Brasil (playragnarokonlinebr.com) De acordo com esse link, o pessoal deu sorte. 850k pra LVL 120 e adiante é uma boa mudança.
  46. 2 points
    Gostei do formato. Tem itens incríveis na lista e alguns eu não conhecia. Não tem armas pra votação, mas vou deixar aqui a https://www.divine-pride.net/database/item/550017/white-knights-foxtail-1
  47. 2 points
    Ok. Mas custa a pessoa revisar o texto/informação antes de postar? Inclusive perguntaram a respeito no tópico, e ninguém respondeu/consertou a informação. Aí quem leu e se programou pela informação na postagem, tomou né? Eu ia deixar de fazer as quests que faço diariamente pra poder aproveitar o último dia da pescaria e pegar mais coisas. Mas como foi dito que ia continuar, mudei meus planos e me lasquei 🤦‍♀️
  48. 2 points
    Esse é o espírito do jogo, como você bem sabe - afinal, tem vários anos de conhecimento e experiência no bRO! Entretanto, infelizmente, na nossa comunidade ainda impera a visão tosca "se não é o meta, não é decente" - vide o que ocorreu com o Diadema de Serafim após a chegada do Tapa-Olho Cósmico, entre outros exemplos bem conhecidos. É como se o equipamento mais antigo tivesse se tornado completamente inútil e somente os melhores prestassem... por isso, na maioria das vezes, os ALT+Q dos personagens são cópias fieis (inclusive nos equívocos) uns dos outros - nem que seja para dar míseros 4k a mais de dano na AD ou no Canhão de Prótons! Como diz o @lLnzl, um dos maiores conhecedores de Ragnarök Online: "mob morre do mesmo jeito".
  49. 2 points
    Tópico principal atualizado, leia antes de baixar x) deu um trabalhão, aproveitem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  50. 2 points
    Tenho que discordar cara. Isso é uma puta mentira, ele não virou private agora, virou já faz tempo, Ou melhor, falar isso é um desrespeito com os privates.
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