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Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 02/19/2024 em todas áreas

  1. Quando a comunidade precisa fazer o trabalho que a staff deveria ter feito, como postar as infos dos itens novos, da pra perceber o nivel da preguiça. Vergonhoso eim Rufio.
    10 pontos
  2. Bora lá Vendas Temporárias Anel de Libra (Novo) Anel de Áries (Novo) Anel de Gêmeos (Novo) Anel de Câncer (Novo) Luvas de Somatologia (Novo) Soqueira de Spartacus Armadura do Mensageiro Máscara da Nobreza Cocar do Orc Herói [1] Orgulho Arco-Íris [1] Capa do Carrasco [1] Vestido Místico da Celine [1] Núcleo Concentrado [1] Chapéu de Saque Asas Vitoriosas [1] Chip de Batalha [1] Óculos Neon [1] Jetpack Físico [1] Jetpack Mágico [1]
    8 pontos
  3. Saudações! Resolvi descer do panteão para movimentar o off-topic, tendo em vista remontar os primórdios sociais do fórum. Como ninguém se propôs até então venho inaugurar o excelente tópico clássico dos fóruns no estilo "Where do you rock?". Postem fotos do seu cantinho, onde joga, desenha, ou escreve em geral. Se quiserem compartilhar informações de configuração e detalhes fiquem a vontade. Floodem, por favor. Spice.
    7 pontos
  4. Guia - Trovadores e Musas - Vulcão de Flecha. Com o rebalance das segundas classes e transclasses uma das habilidades mais destacadas dos Artistas é o Vulcão de Flecha, ele por si só tem um burst damage bem grande e agora com todas as novidades se tornou viável. “Ah mas é uma habilidade single target” Sim, é, mas com o nível 185, agora podemos utilizar o temporal com instrumentos para limpar mobs e focar no Vulcão para um poderoso golpe single target no alvo com mais HP. Árvore de Habilidades Trovadores: Opção 1 (Abafador): Opção 2: Musas: Opção 1: Opção 2 (Abafador): Atributos. Build Tapa Olho: Build Cesta/Herança: Equipamentos. A build fica presa a poucos itens, pra não ficar muito complicado pros senhores, vou utilizar o caractere de estrelinha (★) para ficar mais fácil identificar a melhor opção. Topo: ★ Memorável Inspiração do Artista/Memorável Súplica de Cisne +12 : Essa é a melhor opção até então, com IV5 você consegue eliminar a conjuração fixa necessária para o Spam da habilidade. O IM até sofrer a mudança nos hats não é útil para essa build. Boina Sustenida : Uma segunda opção para quem não quer investir muito na build. Ela quebra muito bem o galho com o Ukulele do novo Oz ou o Microfone Floral. Você vai ter que tirar a conjuração fixa pela bota temporal. Chique com Penas : Última Opção, vai servir mais como um quebra galho, ainda mais se não tiver no +15 você vai ter que tirar a conjuração Fixa pela Bota Temporal DEX. Meio: ★ Tapa-Olho Cósmico: Como a build não precisa de pós conjuração, o tapa olho acaba sendo a melhor opção se você for focar apenas no Vulcão de Flecha. Te entrega dano, bastante DEF e uma sobrevivência bem legal. Cesta das Maravilhas: A cesta acaba sendo uma ótima opção para quem já tem o item e o Pet. Herança Real: Um meio simples mas bem satisfatório para quem quiser ter um altq procurando um custo benefício. Baixo: ★ Coleira de Espinhos: Com a junção de uma boa distribuição de status, você consegue aproveitar a Precisão Perfeita que o item te dá e ainda se aproveita de um dos enchants que se pode pegar no evento das fadas. ★ Cachecol Camuflado: Diferente da coleira, aqui você pode ficar mais livre na distribuição de atributos, ótima opção também. Armadura: ★ Armaduras elementais Contra os alvos certos cada uma dessas armaduras desempenham um grande aumento no seu dano. Colete Ilusión A : Uma opção mais genérica, você pode completar essa armadura com dois Módulos de A-AQT e o terceiro de Mira, a carta pode ficar a sua escolha, como Boitatá ou Cavalo Marinho. Couraça do Orc: Contra alvos sombrios essa é sua melhor armadura. Mega Robe Gelado : Com a carta Ktu e contra alvos de fogo isso daqui vai fazer tu dar um dano explosivo com seu vulcão a ponto do bicho repensar na própria existência. Mega Vestes de Cardeal : Uma opção bem forte e genérica, mas lembre-se, não é porque é a opção mais cara que é a melhor, se você já tiver esse item ele encaixa muito bem em quase todas as builds, o lado negativo é que ele perde em dano pra alguns monstros em relação aos vestidos elementais. Armas: ★ Alaúde Oriental [2] ★ Chicote da Rainha [2]: Ambas opções boas com encantamentos em malangdo e dois slots para cartas. Ukulele Microfone Floral de Ingu: Com os BA’s certos essas armas podem substituir facilmente o Chicote da Rainha e o Alaúde Oriental. Chicote de Cinzas: Violino de Cinzas: Ótimas opções, podendo dar um sustain de HP/SP. Ataque base alto, 20% de dano fís a distância e ainda pode colocar BA neles. Não ficam nada atrás das ultimas opções e ainda dão uma sobrevivência adicional. Escudo: ★ Escudo de Batalha: Um ótimo escudo defensivo, junto da precisão perfeita ele cai como uma luva na build. ★ Escudo de Carvão: Uma outra ótima opção defensiva, reduzindo muito o dano que você leva de todos os monstros. ★ Escudo Divino Uma das melhores opções ofensivas. Com a capa do comandante e as 3 pedras: S.FOR, S.DEX e S.VIT, você ganha muito HP e um ótimo dano. Capa: ★ Manto Temporal FOR : A opção mais direta ao ponto. Muito ataque, muito dano, BA e slot livres pra você utilizar o que quiser. Capa do Comandante: Uma ótima opção caso você for utilizar o escudo divino, você ganha muito HP, bastante dano e ainda tem um slot livre. Abafador de Tempestades: Não é a melhor das opções, mas imaginando que você já joga a um tempo com trovadores ou musas, ele pode quebrar seu galho, ainda mais com a precisão perfeita e o dano a distância que o item te dá. Botas: ★Grã-Fino: Com o altq certinho como especifiquei aqui na build, você tem o espaço da bota para colocar o que quiser, inclusive, mais dano. Nessas condições, o Grã Fino caba sendo a melhor bota atualmente para esse cenário. Temporais DES: Se caso você não conseguiu colocar o IV5 no seu hat, essa é a sua melhor opção. Se conseguir colocar MA4 e Instinto, esse item vai aumentar bastante o seu dano quando o instinto estiver ativo. Sandálias Antigas : Uma opção ótima e barata caso você esteja querendo economizar até conseguir outras opções, só vale a pena com o IV5 no chapéu. Nobre Bota Física: Fica como última opção, ele te ajuda a tirar a conjuração Fixa da habilidade. Acessórios: ★ Anel de Gêmeos: A melhor opção atual de acessório para o seu vulcão. Com ele você consegue o burst damage necessário para seu vulcão ser viável. Brincos de Esmeralda: A segunda melhor opção para o seu vulcão. Com ele você pode aproveitar para utilizar flecha melódica, tome cuidado pois se você for utilizar desta build, você tem que calcular sua pós conjuração para poder spammar a flecha melódica bonitinha. Menções Importantes: Aqui vamos ter alguns itens que fazem a build realmente brilhar, a maioria deles são apenas switchs para que você consiga aproveitar o dano explosivo da habilidade. Manto do Barão: No refino +10, você habilita Lex, essa habilidade faz com que você dobre o dano, como Vulcão acaba sendo uma habilidade com muita recarga, você pode utilizar deste switch com bastante folga. Combo Manuscrito dos Arqueiros: Como um switch, ele é bem potente, habilitando Ilimitar Nível 3 pra você, isso contra Boss é o que faz seu dano se tornar explosivo. Preste atenção pois você vai precisar da carta Menestrel ou Cigana na sua armadura, que também será um switch, você não vai manter ela grudada em você, então utilize alguma armadura impossível de vender em npc para não correr o risco de perder a carta. (Dica séria). Combo Sombrio Penetrante: A melhor opção de Bypass, com esse set você vai poder desfrutar dessa build e de muitas outras sem sacrificar quase nada das suas maiores fontes de dano. Cartas: Carta Cavaleiro Braco: Uma das suas principais fontes de dano. Andarilho Poluto: Mais forte que a Cavaleiro Branco porém mais cara também. Carta Memória de Thanatos: Com ela você sempre vai ter o Bypass. Carta Pesar Noturno: Ótima opção para maximizar seu dano contra alvos específicos. Carta Ktullanux: No Mega Robe você vai destruir monstros de fogo. Carta Senhor dos Orcs: Na couraça vai fazer você brilhar contra monstros sombrios. Carta Kiel D-01 Na build com os Brincos de Esmeralda e somente nessa, você talvez vá precisar de mais pós conjuração sem contar com o Bragi, então veja se essa carta vale a pena na sua build, por enquanto não recomendo ela na build com os anéis de Gêmeos. Carta Boitatá No colete Ilusión A essa carta aumenta muito o seu dano. Carta Menblatt Uma das opções mais simples pra sua capa. Saídeira Lembre-se que isso é apenas um guia e um direcionamento para os senhores, não existe build certa, aqui trabalhamos apenas com a otimização do que seu personagem pode fazer, mas vocês também tem toda criatividade disponível para trabalhar com as suas builds. Espero que o guia tenha cumprido com sua função e auxiliado vocês a uma melhor experiência com a build e entender as opções que o jogo tem para você se divertir nessa jornada. Muito obrigado por ler até aqui e um grande beijo.
    7 pontos
  5. Bom dia, 03/01/2024 Mapas Especiais 06/02/2024 Evento de Caça Cadê a Cheffenia ou o Corredor Fantasma? Vocês anunciam o fim da Cheffenia sem o Corredor Fantasma estar pronto e agora estamos sem evento "end game" pela má administração de vocês. E ainda colocam os Mapas Especiais sem um mapa pro nível 185, de novo! 2023 foi bom demais pra ser verdade, voltamos ao padrão. 😕
    6 pontos
  6. foto do meu cantinho temporário na casa de um amigo que está me recebendo esses dias. tá meio bagunçado porque joguei meu notebook e alguns cabos que estou usando por cima das coisas dele hehehe
    6 pontos
  7. [Guia] Cavaleiros Rúnicos de Perfurar em Espiral Com a chegada do rebalanceamento de classes 1/2/Transclasses, a habilidade Perfurar em espiral recebeu um grande buff em sua fórmula. Utilizando-a em conjunto com alguns itens, é possível chegar a um nível de dano bastante alto e ainda aproveitar várias características dessa habilidade, como o fato de ser dano a distância e imune a reflexão. Parte 1 - Upando seu personagem Primeira etapa de up Não há muito segredo na primeira etapa de up (antes de renascer), o jogador pode optar por uma build balanceada entre FOR/AGI/VIT/DES, pode ser feita essa etapa de up totalmente de equipamentos do grupo éden que já dão conta, o up pode ser realizado com a habilidade Impacto de Tyr. A habilidade possui 0,25s de conjuração fixa e 0,25s de conjuração variável. Alguns outros itens podem ser utilizados para auxiliar esse up, tais como: - Zweihander [2] com duas cartas espadachim guardião, já é suficiente para se garantir no dano no up dos níveis iniciais. Chapéu Chique com Pena/Elmo do Xogunato/Quepe do Cão Mandante/Benção Celestial/Quepe do Amstir - Qualquer um desses em refinos +12 ou superior para ajudar na conjuração fixa do Impacto de Tyr, mas só recomendo como um reaproveitamento de item se você já tiver em outro personagem, não é essencial de forma alguma. - Rabo de Gato: Uma redução extra de 0,1s de conjuração fixa, pode ajudar no up com Tyr. Sugestão de distribuição de atributos para essa primeira etapa: Essa etapa é encerrada quando o jogador atinge o nível 99 e renasce. Segunda etapa de up No caminho entre Lorde e Cavaleiro Rúnico, essa etapa pode ser resolvida com um up baseado na habilidade Perfurar em Espiral, que se baseia no peso da arma utilizada e causa dano à distância, podendo ser utilizada com armas como Pilares, Lança de Caça ou Krasnaya, sendo recomendado o uso da carta Esqueleto Arqueiro na arma. Após se tornar um Cavaleiro Rúnico, o jogador pode focar direto em pegar a habilidade Impacto Flamejante e já upar diretamente com ela. Caso o jogador possua o item Tiara de Asmodeus, é possível upar direto com ela já que a recarga que sobra é de 0,5 segundos, já é curto o suficiente para ter um up tranquilo, caso ainda não possua, é interessante o uso da habilidade Impacto de Tyr no intervalo entre um Impacto Flamejante e outro. Sempre é bom lembrar de utilizar a habilidade Dedicação durante o up para manter o estado de Vigor ativo e receber bônus de dano físico. Equipamentos para up após se tornar terceira classe Sugestões de equipamentos mais simples e que buscam cortar o máximo de custos da etapa de up. Se o jogador possuir equipamentos melhores, ele pode utilizar tranquilamente. Essa etapa de up será feita buscando Impacto Flamejante ou sozinho ou em conjunto de Impacto de Tyr. Importante focar em habilidade de dano em área para upar, em níveis mais altos chega a ser loucura tentar upar com alvo único. Equipamento para a cabeça [Topo] - Ferramentas Agrícolas: Opção gratuita que pode ser feita na Ordem dos Exploradores. Ajuda na regen de HP e SP. - Chapéu de Rideword/-Elmo de Vanargandr/- Chifres Majestosos Malignos: São as opções mais comuns e fáceis de encontrar, garantem conversão de HP e SP e auxiliam a autonomia. - Elmo do Guerreiro Feroz: Opção com maior conversão de HP do jogo porém não possui conversão de SP. O jogador pode suprir essa falta de SP com consumíveis. - Memorável Poder das Runas: A partir no nível 170 já é possível utilizá-lo, recomendado apenas caso o jogador já tenha esse item. [Meio] - Tiara de Asmodeus: O item meio principal da etapa, já pode ser utilizado para reduzir a recarga do Impacto Flamejante e utilizá-lo como ferramenta de Up. - Herança Real: Opção de baixo custo para jogadores que ainda não conseguiram a Tiara de Asmodeus, nesse caso o up deverá ser feito com Impacto Flamejante e Impacto de Tyr. [Baixo] - Pergaminho do Tengu: Opção para ampliar a conversão de HP - Presas Vampíricas: Similar ao Pergaminho de tengu. Desativa a regeneração natural de HP e SP mas isso faz pouca diferença. - Cachecol Camuflado: Opção para melhorar o dano, concedendo bônus de dano contra todos os tamanhos. Armadura - Armadura das Valquirias: Opção de menor custo possível, é recomendado que seja utilizada com cartas de encantamento elemental de acordo com o mapa em que o jogador está upando: Arenoso - Terra Argiope - Veneno Bathory - Sombrio Dofle ou Peixe Espada - Água Dokebi - Vento Druida Maligno - Maldito (Atenção, o usuário não pode ser ressuscitado se estiver utilizando essa carta) Pasana - Fogo - Vestido Abissal: Exige um pouco mais de investimento, porém por possuir 120 de defesa física, garantir imunidade a empurrão e possuir bons multiplicadores de dano racial e elemental que afetam muitos mapas de up, é uma excelente opção geral. - Cota do Dragão Maligno: Opção que pode ser utilizada em conjunto de Elmo do Guerreiro Feroz, por possuir o efeito de regeneração de SP que o elmo não possui. Capa - Pedaço de Pele de Guardião: Opção de custo baixíssimo e que auxilia no aumento do SP máximo e chance de converter 1% do dano em SP. - Manto Temporal FOR: Opção para aumento de dano, pode ser refinado gratuitamente com o item Cubo de Refino Temporal, que pode ser obtido por moedas dos exploradores. - Manto do Senhor do Tempo:Opção para os jogadores que ainda não possuem a Tiara de Asmodeus, esse item será utilizado com as Botas do Senhor do Tempo para remover a conjuração fixa do Impacto de Tyr. Arma - Lâmina Gêmea Vermelha: Arma de custo baixíssimo, o jogador pode optar entre utilizá-la com 3 cartas Alma de Seyren se quiser maximizar seu dano ou optar por usar 3 cartas Mosca Caçadora se quiser maior garantia de conversão de dano em HP. No geral, a melhor opção para up de custo baixo. Botas - Sandálias Antigas: Opção barata e que concede além de 1 de ataque físico por nível de base, aumenta a exp recebida o que pode te ajudar a upar mais rápido. - Botas do Senhor do Tempo: Para uso em conjunto do Manto do Senhor do Tempo, apenas para builds que não possuem ainda a Tiara de Asmodeus. Escudo - Escudo da Valquíria: Opção para ser utilizada com cartas de redução de dano racial de acordo com o mapa em que o jogador está upando. Cartas para redução de dano racial: Anubis - Anjo Arclouse Pesadelo - Bruto e Morto Vivo Guerreiro Orc - Bruto Khalitzburg - Demônio Medusa - Demônio e imunidade a petrificar Neo-Punk - Amorfo e Demônio Pé-Grande - inseto Penomena - Amorfo Rafflesia - Peixe Sapo de Thara - Humanoide Soldado Andre - Planta Ursinho - Morto-Vivo Acessório - Anel de Brinquedo: Acessório que oferece bastante ataque físico e multiplicador de dano para o Impacto de Tyr. Pode ser útil tanto para quem está upando direto de Flamejante quanto quem está alternando Flamejante e Tyr. - Anel Distorcido: Opção para regeneração de HP e SP e um aumento leve de dano físico. - Memorável Anel Rústico: A partir no nível 170 já é possível utilizá-lo, e é nessa etapa de up que o processo pode se intensificar um pouco na dificuldade dos mapas, então ja é interessante que o jogador comece a mudar o foco do personagem de sustain para foco em performance. Não é obrigatório ter, é possível upar sem ele já que para essa build final não há necessidade direta desse item. Após encerrada a etapa de up, o jogador ingressará na etapa de build final. Parte 2 - Build final Conceitos básicos 1 - Funcionamento de conjuntos Itens que fazem conjunto com outros itens ou cartas só ativam o mesmo efeito uma única vez. Itens que fazem conjuntos com cartas não exigem que a carta esteja equipada no item em si, mas somente que ela esteja equipada em algum equipamento qualquer entre os equipamentos que você está utilizando. Por exemplo, ao utilizar Botas Temporais com efeito de ânimo e fazer conjunto com Anel Temporal, o bônus de -30% de pós conjuração e +40 de esquiva só se ativará uma vez, mesmo se o jogador equipar dois Anéis Temporais. Itens que fazem conjunto com habilidades aprendidas, diferente de itens que fazem conjunto com outros itens, ativam o efeito de forma independente, ou seja, se você tiver 2 do mesmo item, eles irão ativar. 2 - Funcionamento de multiplicadores Multiplicadores de dano Racial, Elemental, de Tamanho e de Ataque Físico atuam de forma independente um do outro, sendo assim, para obter o maior resultado possível é imprescindível que o jogador esteja alimentando todos os multiplicadores de forma equilibrada, para evitar a saturação de um número menor de multiplicadores e carência de outros, o que resultaria em um resultado abaixo de uma situação onde o jogador alimenta todos os multiplicadores de forma mais equilibrada. Nessa build esses multiplicadores se aplicam para a armadura utilizada. 3 - Runas a serem utilizadas - Runa Thurisaz [Força Titânica]: FOR +30 e adiciona 250% de multiplicador de dano físico. Esse multiplicador entra no final da fórmula de dano da habilidade, entrando como uma soma no multiplicador de ataque físico. Runa essencial para uso constante. - Runa Othila [Aura de Combate]: Ataque +70 e 7 de ataque adicional para cada membro do grupo, aumenta a velocidade de ataque de acordo com a seguinte fórmula: Velocidade de ataque = [4 × (100 − velocidade de ataque por equipamentos)%] Runa essencial para fechar a velocidade de ataque, principalmente das builds que utilizarão espadas de uma mão. - Runa Hagalaz [Escamas Rochosas]: Aumenta a DEF e DEFM pesada na seguinte fórmula: DEF e DEFM = +[(Nível de Classe × Perícia em Runas) ÷4] Uma das runas mais importantes da classe. No nível 60 de classe ela vai conceder 150 pontos em DEF e DEFM, esses pontos entram na defesa pesada, ou seja, ao ativar o usuário permanecerá imune a congelar e petrificar, além da redução considerável de dano físico e mágico recebido. - Runa Nauthis [Purificação]: Regenera 25% de hp e remove todos os status negativos e mantém o jogador imune aos mesmos por 60 segundos. Runa de uso situacional. Possui 120 segundos de recarga. - Runa Berkana [Escudos Milenares]: Invoca de 2 a 4 escudos, cada um com 1000 de HP porém absorve 100% do dano recebido ao ser quebrado. Runa de uso situacional para segurar habilidades de dano massivo, como terremoto. Possui 60 segundos de recarga. - Runa Uruz [Regeneração Espiritual]: Regenera 60 de SP a cada 10 segundos. Runa útil somente para aumentar o rendimento de SP na fase de up. 4 - Funcionamento da Habilidade A habilidade causa 5 golpes do tipo dano físico a distância e possui um modificador de dano que se aplica de acordo com o tamanho do alvo. A fórmula de dano da habilidade é: ATQ = [{[(ATQ × 0,7) + (Peso da arma × 0,7)] × Tamanho} + ATQ de Perícia] × [ATQ base x (Nv. de base ÷ 100)] Modificadores de tamanho: Grande: 1,0 Médio: 1,15 Pequeno: 1,3 O ataque base da habilidade é 500% no nível 5. Possui alcance de 5 células Com essas informações, podemos tirar como conclusão: - A habilidade é afetada pelo peso da arma - O ataque da arma é bastante importante - O nível de base do jogador é bastante importante, portanto a build funciona muito melhor em endgame A habilidade possui 0,3 segundos de conjuração fixa e 0,25 segundos de conjuração variável. A conjuração não pode ser interrompida naturalmente, portanto mesmo que haja uma sobra de cast não será necessário o uso de recursos para evitar a quebra de conjuração. A pós conjuração é de 1 segundo, portanto para ter o maior spam a 193 de velocidade de ataque é necessário reduzir 86% dessa pós. O jogador pode utilizar recursos como carta Kiel e semelhantes. 5 - Habilidades complementares para uso frequente - Avanço Ofensivo: Uma das habilidades mais importantes para cenários de MVP/Cheffênia, avança rapidamente para o lado do monstro, permitindo se posicionar muito rápido. - Dedicação: Aumenta o ataque em 15% e mantém vigor ativo, bem importante estar sempre usando. Aumenta a precisão em 50. - Lâmina de Aura: Adiciona um valor fixo no dano final, não faz muita diferença mas é bom sempre usar. - Rapidez com duas mãos: habilidade para ser utilizada com espada de duas mãos, aumenta a velocidade de ataque. - Impacto Explosivo: Adiciona 20% de dano físico de semi-propriedade Fogo (uma parte desse bônus é de propriedade fogo e outra parte neutro) durante 10 segundos. Pode-se utilizar essa habilidade quando o jogador estiver focado em causar o máximo de dano possível. - Onda de Choque: Ferramenta para acertar alvos a distância, pode ser utilizada para telar MVPs na cheffenia. O que o usuário deve fazer para telar o mvp é estar no limite de visão do MVP, o mais longe dele possivel, usar a habilidade e sair do campo de visão do monstro, pois há um delay de alguns frames entre a habilidade ser usada e o dano ser de fato causado no monstro, requer bastante prática e não é sempre que você vai ter espaço para fazer isso. - Aegis Domini: Habilidade habilitada em nível 1 pelo item Égide da Realeza, o que te permite poder pegar um buff enorme de ataque físico. Para extrair o máximo desse item, é necessário que o jogador inicie o cast da habilidade Aegis e antes que o cast termine é necessário o switch de escudos para um escudo de DEF maior, pois a habilidade em um de seus efeitos aumenta o ataque fisico proporcionalmente a DEF física do escudo. O melhor escudo para essa função é o Escudo da Fênix, sua ativação vai dar 170 de ataque físico. Existem 3 efeitos que podem sair, para verificar se o efeito certo foi ativado, basta o jogador observar a aba de atributos no comando ALT + A, caso não saia o efeito certo, repetir o processo. Equipamentos Equipamento para a cabeça [Topo] - Chapéu de Fundição/- Quepe Humilde: Reduz a maior parte da conjuração fixa (0,2 que faz restar 0,1) e as Grevas de Platina reduzem isso pela metade fazendo restar 0,05, que é quase imperceptível. Possui os maiores bônus de dano para essa build, concedendo dano a distância e dano contra tamanhos. Recomendado o uso de carta Kiel para reduzir a pós-conjuração. - Quepe do General: Opção onde a conjuração fixa não é zerada e o jogador poderá optar por reduzir em 50% usando as grevas de platina, sobrando assim 0,15s que ainda é um valor bem tranquilo de se manejar. Possui muita qualidade de vida com pós conjuração, precisão perfeita e dano a distância. É recomendado o uso de carta Kiel-D01 caso o jogador ainda esteja precisando de mais redução de pós conjuração, caso já tenha resolvido essa questão, pode-se usar qualquer carta de sua preferência, não há muitas opções relevantes. - Capacete da Intensificação: Semelhante ao Quepe do General na questão da conjuração fixa, mas este por sua vez traz qualidades de vida em resistência e dano racial. - Chapéu Chique com Pena: Opção que visa zerar a conjuração fixa e conceder dano. É recomendado o uso em refino +13 ou superior. Pode ser utilizado com carta Kiel D-01 para auxilar na pós conjuração. - Elmo Gigante: Opção alternativa para a build que usa o set gigante. É a construção de menor efetividade porém é possível montar com um orçamento baixo, pode ter algum aproveitamento para builds com menos afinidade competitiva. [Meio] - Tapa Olho Cósmico [Orc Herói]: Opção que oferece o maior dano final e qualidade de vida, altamente recomendado caso o jogador possua acesso a esse item. - Cesta das Maravilhas: Opção alternativa e mais barata do que o tapa olho, mas bastante funcional. Deve ser utilizada em conjunto de um mascote, os mais recomendados são Angeling, Esqueleão e Ursinho Abominável pelo dano contra todos os tamanhos. Caso o jogador utilize a versão com slot, é possível o uso de carta Kiel caso esteja precisando de pós conjuração. - Fones de Deviling: Opção de custo baixo que auxilia na pós-conjuração e ataque físico. - Herança Real: Opção de custo mais baixo possível, auxilia no ataque físico e concede um pouco de regeneração de HP e SP. Pode ser utilizada a versão slotada, pode ser interessante o uso de cartas como Marduk para imunidade a silêncio. [Baixo] - Coleira de Espinhos: O melhor baixo para essa build por oferecer dano fisico contra todos os tamanhos e precisão perfeita, que é muito importante já que a habilidade depende de precisão para acertar os alvos. O item pode ser encantado, os encantamentos recomendados são ou Vel. Atq+1 para quem está com dificuldades de fechar os 193 de velocidade de ataque ou C.SP para quem busca conversão de dano em SP. - Cachecol Camuflado: Opção de custo mais baixo, dano final similar ao da coleira porém sem os bônus de precisão perfeita. O item atualmente possui um bug onde é possível inserir uma carta nele, é altamente recomendado que o jogador não se aproveite desse bug por estar infringindo as regras de conduta e estar se sujeitando a banimento. - Broto dos Anciões DES: Opção de baixo custo que pode ser utilizada em conjunto da Armadura do Herói Astuto e Manto Temporal DES. Fornece um pouco de dano a distancia e outros fatores de dano. Armadura Opções endgame - [MEGA] Robe Gelado [Ktullanux] – A melhor armadura para dano do jogo, somente pelo fato desse item fornecer 40% de dano em todos os tamanhos e tornar o jogador imune a congelamento já faz dessa armadura uma opção viável para servir de “Mr Reliable”, ou seja, uma armadura para ser usada em todas as situações. E Alvos de propriedade fogo recebem um bônus de dano de propriedade muito alto. Para jogadores que ainda não adquiriram as armaduras e estão pensando em uma para pegar primeiro, caso tenha recursos para essa, é a melhor opção. - Vestido Abissal [Pesar Noturno] – Uma das armaduras mais tradicionais do jogo, super eficiente para uma enorme parte do conteúdo endgame (grande parte dele consiste em monstros da raça Demônio e de propriedade Sombrio), em conjunto com a carta Pesar Noturno gera um multiplicador de dano racial e elemental altíssimo para os monstros em que eles se aplicam, garante imunidade a empurrão. - Vestido Natural: Switch situacional com multiplicador para humanóides entre seus multiplicadores raciais, também tendo multiplicadores para raça Bruto e elementos Terra e Vento. Pode ser bem aproveitada em ambiente de BIO5. - Vestido Infernal: A única opção de armadura no jogo para dano em propriedade veneno, pode ser bastante útil contra alguns MVPs de BIO3, 4 e 5 (Desordeira e Algoz), interessante por ter propriedade sagrado, pode ser bem aproveitada contra a Valquíria Randgris e Vesper, que são MVPs que costumam atrapalhar um pouco. Específico, porém útil. - Vestido Glacial: Opção similar ao Mega Robe Gelado, mas mais fraca, porém adiciona bônus de dano contra humanóides, o que pode ser bem aproveitado em ambientes de BIO5 e certos MVPs de laboratório. - Armadura Eclipse [Hatii]: Muito importante principalmente para jogadores de cheffênia, essa é a armadura principal para exterminar Ktullanux (MVP chato que pode te atrapalhar bastante se você não derreter rápido o suficiente), e será usada para qualquer outro monstro de propriedade água. Não é tão essencial se o jogador possuir o Vestido Glacial. - Couraça do Orc [Senhor dos Orcs] - Armadura pouco essencial se o jogador possuir vestido abissal com Pesar Noturno, dá levemente mais dano que abissal em monstros onde somente o multiplicador de dano contra Sombrio pega. Mantém vigor ativo, o que é uma qualidade de vida legal. - [MEGA] Vestes do Cardeal [Tao Gunka/Boitatá/Pesar Noturno/Helmut/Qualquer outra de sua escolha]: Armadura coringa, pode ser utilizada com várias opções diferentes de carta de acordo com o gosto do jogador. Faz um pouco de tudo, defesa fisica e magica, precisão perfeita, velocidade de ataque, dano contra tamanhos. - Robe do Governante [Boitatá] - Armadura bastante opcional, no refino +12 concede 40% de dano físico, possui um conjunto com a carta Tao Gunka mas que é bem ruinzinho, a carta que sobrou pra colocar nesse item é a Boitatá. Dano final semelhante ao Vestido Natural. Opções de custo médio e baixo - Vestido Abissal [Qualquer carta de sua preferência, ou sem carta]: Essa armadura costuma ser bastante acessível em ambos os servidores e pode ser utilizada de forma geral, os multiplicadores de dano racial Demônio e Morto Vivo já abrangem grande parte do conteúdo do jogo, isso também vale para os multiplicadores contra a propriedade Sombrio e Maldito. O fato desse item deixar o jogador imune a empurrão e ter 120 de defesa ajuda bastante no geral. - Armadura do Herói Astuto: Opção de baixo custo com a intenção de ser utilizada em conjunto com o Broto dos Anciões DES e Botas Temporais DES com slot e Manto Temporal DES, as botas, armadura, manto e capa podem ser refinadas gratuitamente com o Cubo de Refino Temporal. - Colete Ilusión A [2 módulos de S-Atq]: Armadura que pode ser usada como proposta geral, no refino +9 ou superior com os 2 módulos de S-Atq vai garantir 240 de ataque físico e +10% de ataque da arma. Item gratuito que pode ser craftado nas quests do episódio 17.1. - Couraça de Senshi - Opção menos popular, mas bastante útil por oferecer 80 de ataque físico e 70% de bypass de defesa física. Arma - Lâmina Sagrada [Memória de Thanatos ou Andarilho Poluto]: Opção que permite um dano bem alto e bastante qualidade de vida por ser de uma mão e permitir o uso de escudo. Embora não tenha tanto peso, essa arma consegue um dano bastante competente por conta de seu multiplicador de dano físico. - Espada Toda Poderosa [Doppelganger]: Opção que tem um potencial de dano um pouco maior que a Lâmina Sagrada por ter mais peso e maior ataque da arma. Facilita bastante a velocidade de ataque, embora perca na qualidade de vida em não permitir o uso de escudo. - Lindy Hop [Cavaleiro do Abismo/Cavaleiro Branco/Andarilho Poluto]: Opção de custo mais baixo mas que possui características competentes para uma build de menor custo. Bom peso e bom ataque da arma, além do fato de possuir 2 slots e poder ser encantada em Malangdo. É recomendado o uso de encantamento de Mira Apurada caso vá encantar. - Lança Gigante: Opção alternativa, para os jogadores que vão utilizar as Luvas de Somatologia e conjunto Gigante. Os 2000 de peso dessa arma enganam bastante, o potencial de dano é abaixo das opções anteriores pelo ataque da arma ser tão baixo. Opção somente para builds alternativas. - Lança Soberana: Opção alternativa, voltada para fazer instâncias ou conteúdos não competitivos visando maior sustentabilidade por conta do fator regeneração de HP do item. Dano inferior às opções anteriores, mas não faz feio. - Byeollungum: Opção de custo baixo que pode ser utilizada com carta cavaleiro branco e cavaleiro do abismo. Somente para builds de baixo custo que tem como foco o uso do escudo em conjunto da arma. - Tae Go Lyeon Ilusional: Opção de baixo custo como arma de duas mãos, oferece 2 slots e bastante dano a distância. Pode receber bônus aleatórios que aumentam ainda mais o dano a distância. Escudo - Escudo de Batalha: Opção para Precisão Perfeita, pode ser bem útil em builds que não utilizam itens específicos de precisão perfeita e precisam aumentar o valor. Pode também ser usado como switch situacional - Escudo Divino: Pode ser utilizado em conjunto com a Capa do Comandante, encantada com Super FOR, Super DES e Super SOR. - Escudo da Fênix: Pode ser utilizado pelo seu alto valor de DEF e DEFM. - Égide das Divindades: Opção com a maior redução de pós conjuração. - Escudo de Penas: Opção que mescla pós conjuração, velocidade de ataque e ataque físico. Para o Escudo, as cartas recomendadas são Cavaleira Khalitzburg caso o jogador queira uma resistência geral ou carta Alice para resistência máxima contra chefes. Capa - Mikoshi Sagrado: Opção mais completa no geral pelo dano físico, precisão perfeita e velocidade de ataque. Bem versátil. - Manto do Guardião Morto: Opção que equilibra resistência e dano, possui muitos fatores de resistência elemental enquanto também concede bônus de dano físico e velocidade de ataque. Opção balanceada. - Jetpack Físico: Opção voltada para dano, possui multiplicador de dano a distância e contra todos os tamanhos. Pode oferecer o maior dano entre as capas, mas não possui a qualidade de vida das demais. - Capa do Comandante: Recomendada para ser usada em conjunto com Escudo Divino com encantamentos de Super atributo. - Manto de Fafnir: Opção que garante bastante resistencia elemental, dano a distância e velocidade de ataque. Permite o uso de Vulcão e Dilúvio que altera a resistencia contra propriedades agua e fogo dos monstros, podendo melhorar o dano em várias situações. - Manto Temporal DES: Opção de custo baixo, possui bons bônus de ataque físico e pode ser encantado com bônus aleatórios, o bônus recomendado é o de ataque físico. Pode ser utilizada no conjunto do Broto dos Anciões DES. - Manto Temporal FOR: Opção de baixo custo, para ser utilizada desatrelada do conjunto broto. Bônus de dano final levemente inferior aos anteriores. - Amigo Cinnamoroll: Opção de baixo custo que oferece muito ataque físico e sustain de SP. Pode ser utilizada como opção principal para muitos jogadores que julgarem que os efeitos se adaptam ao seu estilo de jogo. Opção interessante para enfrentar o MVP Valquíria Randgris pela resistência a propriedade Sagrado, reduzindo assim bastante o dano da Luz Divina dela que é bem forte. - Asas da Valquíria Caída: Opção alternativa que habilita investigar ao ser refinada em +15 e oferece multiplicador de dano contra todas as propriedades além de resistência à propriedade Fantasma. Item de difícil montagem, mas pode ser utilizado para que o jogador se veja livre de precisar gastar slot da arma ou de itens sombrios para lidar com bypass de defesa. As cartas recomendadas para a capa são Cenere para facilitar a velocidade de ataque, Wakwak no caso de quem busca por um pouco mais de dano físico ou Cavaleiro Rúnico Seyren para quem tiver condições de ter. Sapatos - Grevas de Platina: Opção principal para builds focadas em endgame. Recomendado para o uso em conjunto de Lâmina Sagrada ou Espada Toda Poderosa. - Botas Gigantes: Opção para builds alternativas que vão usar o conjunto gigantes e luvas da somatologia. Baixa performance em relação a builds de Grevas de Platina. - Sendálias Antigas [1] - Opção para builds de baixo custo. Obrigatório o uso dos Anéis de Libra para ter um mínimo de multiplicador na habilidade. Acessórios - Anel de Libra: Opção principal, concede 100% de multiplicador na habilidade e bônus de hp, sp, velocidade de ataque e reduz 50% da conjuração variável da habilidade. É recomendado o uso de 2 desse anel em builds voltadas a performance. - Luvas de Somatologia: Opção alternativa para builds que usam o conjunto da Lança Gigante. - Proteção do Gigante: opção alternativa para builds que usam o conjunto da Lança Gigante. Equipamentos Sombrios -Malha/Grevas ou Brinco/Colar do Mastodonte: Garante imunidade a empurrão e um excelente bônus de dano corpo a corpo e racial, uma das melhores opções. - Conjunto Escudo Sombrio da Deusa e Malha Sombria da Deusa: Interessante pelos bonus de DEF e DEFM do escudo e velocidade de ataque do conjunto por si, que é bastante relevante para os jogadores que procuram fechar a velocidade de ataque com mais facilidade. - Escudo Sombrio da Recarga: Opção que concede muita velocidade de ataque e até 10% de redução de pós conjuração, pode facilitar bastante o fechamento dos 86% de pós. - Conjunto Brinco e Colar Sombrios do Infinito: Muito recomendável por eliminar a penalidade de tamanhos que pode ser impactante no dano final de quem usa espadas de uma mão. - Luvas Sombrias do Infinito: A mesma função do brinco e colar do infinito, porém no slot das luvas. - Conjunto Malha Sombria Indestrutível e Colar Sombrio indestrutível: Torna a armadura indestrutível em batalha, bastante útil. -- Conjunto Brinco Sombrio Indestrutível e Luvas Sombrias Indestrutíveis: Torna a arma indestrutível em batalha, útil apenas para jogadores que estão usando armas destrutíveis e não pretendem usar cartas para suprir essa necessidade. - Sapatos Sombrios AGI: Ajudam um pouquinho na velocidade de ataque, podem ser úteis - Colar Sombrio Total e Brinco Sombrio Total: Opções de custo um pouco mais elevado, boas pelos bônus em todos os atributos, mas absolutamente nada essenciais. - Conjunto Colar e Brinco sombrio do Espadachim, Grevas e Malha do Cavaleiro e Luvas e Escudo do Cavaleiro Rúnico: Possui alguns bônus interessantes como o fato de conceder todos os atributos +10 e ainda poder receber encantamento de bônus aleatórios de atributos. - Conjunto Malha/Escudo/Grevas Sombrias Físicas: Opção para aumento de dano, ajuda também na velocidade de ataque. /- Conjunto Brinco + Colar ou Grevas +Malha sombrio Penetrante: Opção para ignorar a defesa de todas as raças de monstros. Sugestões de atributos Proposta 1 Opção bem geral, focada no uso de Lâmina Sagrada e Tapa Olho Cósmico. Sempre somando 200 em FOR e SOR para pegar bônus da Coleira de Espinhos. pode ser utilizada também como base para a build alternativa de conjunto Gigante. Proposta 2 Opção para builds que estão pegando altos valores de precisão perfeita, reduzindo assim a DES e SOR para aumentar a FOR Proposta 3 Opção voltada para o uso da Espada Toda Poderosa, portanto um valor baixo em AGI pelo fato da arma facilitar bastante a velocidade de ataque. Sugestão de distribuição de habilidades Nota: Alguns pontos de Lorde foram colocados em Espadachim por conta da sobra excessiva de pontos nessa classe. Algumas mudanças podem ser feitas de acordo com o jogador, pode-se reduzir o nível de onda de choque para 2 e de impacto flamejante para 3 para pegar Arpão em nível 5 e reduzir a conjuração fixa em 50% usando as Grevas de Platina. O jogador pode alternativamente optar por retirar pontos dos sopros para essa função (o que faria perder alguns atributos dos bônus das grevas). Sugestões de consumíveis - Grande Pílula de Combate - Dano físico +10%, HP -5% - Pílula de Combate – Dano físico +5%, HP-3% - Caixa do Ressentimento – Ataque +20 - Bebida de Realgar – Ataque +30 - Poção Energizante – Dano físico +3% - Churrasco Selvagem – FOR +20 - Poção da Fúria Selvegem - Velocidade de Ataque +25% - Acarajé - +10% de velocidade de ataque, sai com dispell - Suco Celular Enriquecido - +10% de velocidade de ataque - Poção de Ouro - +3% de velocidade de ataque - Cozido de Drosera – AGI +20 - Palitos de Baunilha - AGI +15 (não se acumula com buff VIP ou bolinho divino, mas se acumula com Cozido de Drosera) - Palitos de Laranja - FOR +15 (não se acumula com buff VIP ou bolinho divino, mas se acumula com Churrasco Selvagem) - Bolinho Divino – Todos os atributos +10, ataque +30 - Elixir Rubro – Ataque +30, velocidade de ataque +5%, HP e SP -10% - Poção do Furor Físico – Ataque +50 - Super Poção Ilimitada - Velocidade de ataque +1, ataque +30 - Super Poção Infinita - Dano crítico +5%, HP e SP max +5%. A conjuração não pode ser interrompida, muito importante o uso dessa poção para utilizar as runas sem ser interrompido. - Poção Mental - SP max +10%, custo de SP -10%. - Suco de Gato - Custo de SP -15%. - Poção da Recuperação - Cura silencio, cegueira, maldição, envenenamento, caos e zumbificação. Muito importante sempre ter para se livrar de status negativos gerais principalmente enquanto estiver na recarga da runa Nauthis. Métodos de obtenção de propriedade na arma Conversores Elementais água/fogo/terra/vento– Encanta a arma com a propriedade desejada de acordo com o conversor - Chapéu do Festeiro – No refino +10, garante 100% de chance de encantar a arma com a propriedade Fantasma - Pergaminho de Aspersio – Encanta a arma com propriedade sagrado -Água Amaldiçoada - Encanta a arma com propriedade sombrio Conclusões finais Essa é uma build bem interessante principalmente para jogadores saudosistas da época entre 2011 e 2012 onde o Perfurar em Espiral era uma das habilidades principais da classe e infelizmente sofreu um nerf bastante duro no update do final de 2012. Com a chegada do rebalanceamento do Q1 de 2024, a habilidade levou uma modificação que a tornou bem mais forte do que era ainda antes desse nerf, trazendo uma vida nova para a build voltada ao uso da mesma. A habilidade possui alcance de 5 células e é considerada dano a distância, portanto tem bastante qualidade de vida ao ser utilizada. Agradeço a todos os Cavaleiros Rúnicos que sempre estão no Discord no canal de classe trocando idéias e discutindo sobre as builds.
    6 pontos
  8. Aqui meu espaço. Na verdade, da minha esposa que é fotografa e faz edições. Só utilizo para jogar o rag mesmo.
    5 pontos
  9. o marketing do jogo é todo como "jogue de graça". você vai no site, nas rede sociais, só se fala do thor. você instala o jogo, e a opção de servidor pré-selecionada é a de servidor gratuito. o funil de aaquisição do bRO é quase 100% voltado pra atrair jogadores para o thor. essa crítica já foi feita aqui váárias vezes, há anos. mas a staff não liga, porque o jogador médio do thor gasta muito mais que o do valhalla.
    5 pontos
  10. Olá meus Companheiros de Aprendizado!! NOSSO 185 ESTÁ CHEGANDO, SERÁ EM ABRIL!! Nesse video queria falar das mudanças que vai rolar.
    5 pontos
  11. Bora lá Ticket de Promoção Quepe do Miau-mirante [1] Vestido Glacial Sobretudo do Mestre [1] Chifres Oníricos (Novo) Anel da Águia Escarlate [1] Vestido Natural Chicle de Bola Poção de Guyak Poção Infinita Água Milagrosa Bolinho Divino Poção Mental Elixir Rubro Poção de Ouro Bênção de Tyr [Kachua] Poção Ilimitada Amuleto de Ziegfried Vendas Temporárias Caubói de Kiwawa (Novo) Luvas de Somatologia (Novo) Tiara de Escorpião Tiara de Sagitário Escudo de Ouro Branco [1] Chapéu de Deviruchi Vermelho Chapéu de Deviruchi Branco Chapéu de Deviruchi Cinza Chapéu de Broto Botas Aladas Chinela de Pau Sapatos Fofinhos Chapéu de Poltergeist [1] Manto do Barão [1] Botas Imperiais Presilhas de Yin Yang Algemas do Presidiário Uniforme do Presidiário Cauda Demoníaca [1] Cajado Demoníaco [2] Espada Demoníaca [2] Arco Demoníaco [2] Escudo de Placas Samurai [1] Véu da Arcebispa [1] Manto Brilhante [1] Sapatilhas Brilhantes [1] Espada Lunar [2] Elmo de Vanargandr [1] Boina de trabalhador Boné GG Máscara da Fênix Coroa Sagrada Trevo de Mora USE E GANHE 25.000 à 49.999 ROPs Gorro de Carneirinho Rosa Fantasia de Eruma 50.000 à 74.999 Fantasia de Tigre Branco Cesta das Maravilhas 75.000+ Combinado de Absorção Lâmina do Espírito Maligno
    5 pontos
  12. https://www.youtube.com/watch?v=hFR9jWyB6Z0&t=98s Este vídeo é muito esclarecedor. Grande parte deste problema é de responsabilidade da staff do jogo. É difícil ter esperança, mas se um dia as coisas mudarem espero que esse vídeo ajude essa mudança.
    4 pontos
  13. Olá, pessoas! Na empolgação do lançamento de Ragnarok Origin acabei baixando o Ragnarok das antigas. Acabei não curtindo o Origin, mas o gostinho da nostalgia ficou. O antigo também mudou muito, porém ainda consigo ver algo aqui que vai além da simples nostalgia. Consegui fazer a migração depois de muitos perrengues (minha conta estava "bloqueada", mas entrando em contato com o suporte da Level Up eles desbloquearam a conta), porém só pra descobrir que a conta estava zerada, sem personagens nem itens. Ao mesmo tempo isso foi interessante, pois estou gostando de começar uma jornada do zero. Apesar de ter jogado por muito tempo eu nunca fui um "pro player" nem nada do gênero e agora em pouquíssimo tempo (menos de um mês) já estou quase no nível 99 (93 de base e 63 de classe) com um super aprendiz. Nunca tive um personagem 99 e tampouco um super aprendiz! Tá, eu sei que o nível 99 agora deve ser algo banal, porém mesmo assim estou feliz, haha... Estou gostando de seguir as missões, evoluindo sem pressa e ir redescobrindo Rune-Midgard. Por sinal agora o jogo está cheio de missões e dá pra jogar quase como um "single player" e apesar de não gostar muito disso tenho noção que os velhos tempos não voltarão. Confesso que torço bastante o nariz pras várias novidades do jogo e as lembranças do velho Ragnarok são bem distintas, mas ao mesmo tempo está sendo uma nova velha experiência. Quanto blá, blá, blá né? Resumidamente: Olá, pessoas! Um grande abraço, FabricioBits (antigamente Kröjb Tiersen, Chamaleon, Fuad entre tantos outros nomes...) P.S.: Jogava no clã Ordem do Dragão se não me engano o servidor era Chaos.
    4 pontos
  14. Fiz um comparativo da atual promoção Use e Ganhe com o Use e Ganhe budget anterior. Budget = em conta, então não é aqueles UeG que tem o tier máximo de 100k/150k de ROPs. -- Como funciona Você precisa gastar determinada quantidade de ROPs entre 00h00 do dia 05/03/24 até as 23h59 do dia 18/03/24 (segundo o Horário Oficial de Brasília). Você não precisa comprar ROPs se você já tiver, já que na promoção você precisa apenas gastar os rops. Os prêmios serão entregues em um dia ainda não informado (aguardando notícia oficial ainda hoje). Normalmente as pessoas começam a receber a partir das 16h do dia. Os prêmios poderão ser retirados com o NPC Torsen, em Alberta. Não se desespere se as 16h você ainda não tiver recebido tudo, pode demorar algumas horas até todos itens serem entregues. Recomendo até que realmente espere algum tempo até retirar os itens para não congestionar o servidor às 16h e nem bugar o NPC. São 3 níveis de premiação. Se você usar a partir de 25k ROPs você ganha os prêmios do primeiro nível, a partir de 50k usados você ganha os do segundo nível e a partir de 75k você ganha os do terceiro nível. Então se você gastar 75k você vai ganhar os prêmios de todos os níveis. Você pode ver as premiações da cada nível neste link. Cada nível só pode ser ativado uma única vez em uma conta, então se você gastar 150k você não vai receber duas vezes. A premiação é válida uma unica vez na conta do Ragnarok por servidor. Se você tiver uma conta do rag e tiver acesso ao Valhalla e ao Thor, e tiver gasto os ROPs no Thor, você só vai ganhar os prêmios no thor. Se gastar rops em ambos servidores vai ganhar prêmio em ambos servidores. Se você tiver diferentes contas de Ragnarok numa mesma conta WarpPortalBR, poderá participar da promoção individualmente em cada conta, então precisará usar rops em cada conta que desejar participar. -- Comparativo de premiações O Envelope Baixo de Refino pode conter: Desvantagens do UeG atual em relação ao anterior: Não recebemos mais os lubrificantes de remoção de cartas, o que é uma desvantagem enorme. O removedor especial remove cartas MVP com 100% de chance, o que era ótimo para jogadores mais end game usarem, e para iniciantes poderiam vender por um bom dinheiro. Não recebemos mais as 5 Arcas de Refino, o que são 5 Chaves Kachua a menos, que poderiam dar prêmios bastante interessantes caso tivéssemos sorte. Também são 25 Oridecons Enriquecidos e 25 Eluniuns Enriquecidos a menos. Recebemos apenas 2 equipamentos, sendo 2 a menos do que na edição anterior. Antes os equipamentos eram muito interessantes para quem estava começando, com o Anel Distorcido para sustain, o hat para resistência e dano, e a capa heroica para resistência. Agora recebemos só a Cesta de Maravilhas que é interessante, a Fantasia de Eruma é muito fraca. Vantagens do UeG atual em relação ao anterior: Maior quentidade de Cubos Sombrios de Classe, sendo 5 da atual contra apenas 1 da anterior. Maior quantidade de Passaportes. 10 Encantadores Sombrios, o que é ótimo para encantarmos nossos equipamentos sombrios. 21 Super Cubos, sendo 3 para cada uma das cavernas ilusionais. Isso é muito bom para iniciantes refinarem seus equipamentos dropados nesses mapas, podendo assim aproveitarem mais desses itens. 3 Envelopes Baixo de Refino. Isso já é melhor do que 2 Pergaminhos +7, já que o envelope pode conceder pergaminhos do +7 até o +10. Talvez não seja melhor do que 2 pergaminhos +8 de 2 edições anteriores do evento, já que a pessoa pode dar o azar de conseguir 3 pergaminhos de arma +7, mas ainda sim pode ter a sorte de pegar algum perga +10. 20 Martelos de Refino Sombrio ao invés de apenas 1. Muito bom para refinarmos nossos equipamentos sombrios. Com esses martelos temos grande chance de refinar os sombrios para o +4, mas podemos dar a sorte de conseguir refinar para o +9 ou até o +10. Os visuais são do gosto do jogador. Gorro de Carneirinho Rosa Fantasia de Tigre Branco Lâminas do Espírito Maligno -- Minha opinião: Use e Ganhe sempre vai valer a pena. Você compra coisas da loja e ainda ganha coisas adicionais. A loja de rops quinzenal não está tão interessante para se gastar todos os 75k ROPs nela. Se você gostar da roleta do Ticket de Promoção, assim pode tentar conseguir um Vestido Glacial, Vestido Natural, Anel da Águia Escarlate, Sobretudo do Mestre ou o novo Chifres Oníricos. Mas ainda existem outros itens fixos da loja de rops, que sempre valem a pena ser comprados, como as arcas maiores, que contém 11 Chaves Kachua e mais alguma outra coisa. Arca Maior Abençoada que vem 14 BSB, Arca Maior da Fruta que vem 70 Fruta dos Gatos, Arca Maior do passe que vem 10 Passe Antigravitacional, Arca Maior de Refino que contém 50 Oridecon Enriquecido e 50 Elunium Enriquecido, Arca de Minérios que tem 13 Bradium Perfeito e 13 Carnium Perfeito. Também pode investir em Cupom de Penteado para trocar o cabelo do personagem, Caixa de Amuletos[10] para Amuleto de Ziegfried e poder ressuscitar quando precisar ou até Goma de Mascar[10] para 10 Gomas de Mascar que aumenta o drop em 100%.
    4 pontos
  15. Os adultos que jogam não tem "tempo" pra o grind de 10/15 anos atrás kkkk Eu quero só entrar, brincar um pouco e pronto kkk
    4 pontos
  16. Algumas observações: Este mano joga mesmo o bRO, e é cirúrgico em suas observações. Certamente jamais será parceiro, pois foi verdadeiro em apontar alguns dos problemas do jogo, e não ficou passando pano para os responsáveis! Infelizmente mesmo tendo tudo para ser gigante aqui no Brasil, e bater de frente com esses jogos que estão na moda atualmente, o bRO sofre e perde jogadores por uma administração que faz o jogo para si, e não para sua Comunidade de players. O bRO ainda tem uma legião de jogadores apaixonados pelo game, se os adms atendessem o clamor da Comunidade, paracem de ver seus clientes fieis como um tipo de rival, muita gente voltava ao jogo e o bRO ia brilhar mais uma vez entre os grandes jogos da atualidade. Mas com a Comunidade sem vez e voz, sendo ironizada ou ignorada nos feedbacks semanais e principalmente nos KN da segunda feira, fica difícil ter esperança de mudanças positivas. Os problemas estão ai a anos, e nada é feito pra mudar, que o diga o infame Cachecol Camuflado com slot, que já fez aniversário.... @edit: Fora as dezenas de promessas e planos que os caras falam, e entra ano e sai ano e não conseguem cumprir.
    4 pontos
  17. E aí, jogo ficou bom depois do Closed Beta? Mas só me apresentando, meu nome é Diego. Eu odeio um monte de coisas, e eu particularmente não gosto de nada. O que eu tenho não é um sonho, porque eu vou torná-lo uma realidade. Vou restaurar o Off-Topic, e colocar esse fórum em destaque novamente. E aí, tem guilda RP por aí?
    4 pontos
  18. Fala pessoas! Pra ganhar aqueles bônus nos atributos criei um espiritualista numa segunda conta. Caso algum superaprendiz do Valhalla necessite de Espírito do Superaprendiz é só chamar. Lembrando que é necessário ter pelo menos 70 de classe!
    3 pontos
  19. Essa é uma sugestão que a empresa deveria estudar com calma, e perceber que é MUITO favorável ao mercado brasileiro de ragnarok... Sugestão: Criar um servidor "Classic", Episódio Juno ou até no máx LHZ, pagamento de mensalidade, SEM ROPS e/ou qualquer facilidade relativas ao grind, erradicação de B.O.T.S e bugs em geral. Justificativas: • Pq um servidor "Classic"? É só olhar o volume de players na woe e a competitividade/estratégia envolvida. • Pq episódio juno/LHZ? Após o episódio umbala/kunlun veio o mapa das pessegueiras encantadas e isso meio que matou o alchemist pure potter... E o episódio LHZ? Bom, após a chegada do soul linker, um desbalanceamento óbvio aconteceu na WoE. • Pagamento de mensalidade como solução para a monetização? Podem ser estudadas outras alternativas, além dessa e dos cosméticos... Se a Blizzard conseguiu isso por muito tempo com o WOW, vcs também podem conseguir. • SEM ROPS. A mensagem enviada pela comunidade brasileira foi bem clara... Porém, não conseguiram arranjar com os desenvolvedores para essa medida não ser implementada. Isso custou muitos players ao ragnarok, vários pararam. Fica ai o vídeo para quem não conhece/não vivenciou... Eles pararam a WOE e TODOS os times colocaram o emblema de não aos ROPS. TODOS se uniram contra isso, mas não teve jeito. • B.O.T.S. Bom, acho que isso aqui é unânime entre os jogadores de ragnarok que jogam o jogo de verdade... Eu me lembro que uma card SW custava 14kk, era uma das mais cobiçadas... Um belo dia em prontera eu vejo um cara com 14 cartas dessas e vendendo cada uma por 2.5kk. Portanto, isso tem que ser erradicado de maneira definitiva. Estraga toda a experiência, o esforço de quem dedica suas horas à ficar forte jogando de verdade, acaba o mercado (que é uma grande parcela do jogo), desequilibra a guerra e muito mais. Esse é apenas um apelo de mais um que começou em 2004 e parou pq não tem mais onde jogar e não concorda com os rumos q o jogo tomou em diversos níveis. Além de mim, existem milhares, mas, se esse server fosse criado, tenho certeza absoluta que a empresa ia ganhar em termos de engajamento... tenho certeza de que estão precisando. E se você é mais um desses que voltaria a jogar ou gostou da idéia, por gentileza compartilhe. Irei deixar um vídeo mostrando aqui o amor e a paixão que a galera tinha pelo rag e pelo q foi construído no jogo.
    3 pontos
  20. Essa foi tão precisa que acertou até na alma! Mano, era um tormento. Principalmente no meu caso, que ninguém queria aceitar SA na sua pt. Ai era up solo até o 99, e cada morte do char, eu quase morria junto, principalmente nos lvls mais altos que demorava pacas pra upar! kkkkkKKKKKKK! Vc é o Elpaipai???? Mano do céu! O que vc aprontou pros caras te banirem? Vai dizer que plagiou um figurão do Fórum e tomou ban?? Man, isso é um fato. Eu senti isso na pele ano passado, quando consegui um ps2 e fui jogar uns rpgs classicos da plataforma. Mano, com uns 15 minutos de FF Tactics, eu já estava achando tudo massante e chato. E olhe que quando eu era mais novo, acumulei 99hs só nesse jogo! O que eu sinto falta no rag antigo e adoraria ver de volta, é a necessidade de pts e a liberdade de escolher qualquer mapa superior ao seu lvl ou não, para upar. Esse negócio de "rota" de up, foi uma das coisas que mais destruiu o rag, pós renovação.
    3 pontos
  21. Quero ser o maior de todos! O lendário floodador!! No presente! No futuro! Seja onde for!! Sou mais o meu, mas ainda tenho um longo caminho pela frente: Brincadeira, é fake!! O Vlad já é Rising Star!! Eu fiquei pra trás!! Tenho que voltar a treinar, ainda bem que ressuscitaram esse tutorial para nos guiar nessa árdua jornada. Brincadeira, nem sou flooder!
    3 pontos
  22. O Vlad falou tudo. Aliás, o iRO lançou um server old times e deu errado. O EAC eliminou os b.ots, o que realmente ajudou a conter a inflação. O problema é que os macros funcionam perfeitamente com os mapas especiais e alguns outros mapas, então tá cheio de macro não apenas no bRO, mas em todos os servidores de ragnarok. Qualquer carta que tenha no álbum de cartas vai valer pouco. Hoje em dia é muito fácil conseguir álbum de cartas. O preço dessas cartas comuns nunca vai voltar a ser caro. O meu conselho é curtir o que você prefere no jogo como ele existe atualmente. Tem uma cena de WoE, pequena porém existe, e tenho certeza que os caras irão te receber bem! Dentro do jogo sempre tem chat aberto recrutando pra guildas, e tenta também no Discord.
    3 pontos
  23. É bem pior que isso, chapa, minha memória só serve para guardar porcaria, mas eu ainda me lembro da postagem (link) do Sr. Min-Soo Lee, desenvolver-chefe do Ragnarök na altura em que os homúnculos foram adicionados. Pois, fui buscar e eis o motivo da criação dos homúnculos: For the system, we focused on developing User-friendly AI and the new class creation. Before this Homunculus system, Ragnarok Online had had only two types of characters: Player Characters and Non-Player Characters. We tried to create a middle-character between the two by implementing Homunculus and I see it as a success so far. We provide users a convenient AI modification system for their homunculus. Of course, we provide the most basic AI for beginners. But they can modify the AI if they feel the need to change whenever they want. Some people might lament seeing the homunculus system implemented in game. These folks (read: botters) are those that use unauthorized third party programs to play. We adapted the concept of a bicho ruim program for the homunculus system. Using robot programs may sound wrong, but when you think about it, botters are also our users, those who love Ragnarok Online as much as normal users. So we thought it would be good if we could provide them a better auto-play program that was officially made by Ragnarok Online developers so they can come out of the shadows and play legitimately. Sim, amigos, os homúnculos foram adicionados como espécie de substituto e inimigo dos famigerados bichões. Por favor, não reclamem dos nossos bichinhos inocentes, os homúnculos eram utilizados da exata mesma maneira que foram pensados para. O que a Gravity fez foi uma patifaria imperdoável, destruiu o próprio conceito da classe, os coreanos traíram o movimento. Se visitarem os Zenorcs agora mesmo verá o mesmo punhado de mesmos personagens com mesmos equipamentos telando e gananciando drops 24 horas por dia. Melhorou bastante, né? Foram-se os inocentes, permaneceram os bandidos.
    3 pontos
  24. Tem que deixar a meta em aberto pra quando chegar nela, dobrar a meta.
    3 pontos
  25. Olha, eu voltei a jogar tem uns anos já e fui direto pro Valhalla apenas porque tinha asa de mosca e de borboleta, e tinha os meus chars antigos. Já coloquei muito rop nessa conta e consegui alguns equips bons, o que faz o meu up no Valhalla ser bem tranquilo mesmo sem colocar rops hoje em dia. Tava jogando no iRO, sem rop, e consegui farmar uma quantidade boa de zeny, pra um iniciante, no evento de caça real deles. E tava curtindo jogar sem rops. No Valhalla, quando crio um char, não consigo resistir a tentação de usar os meus equips bons. Daí criei, recentemente, uma conta no Thor, pra jogar sem colocar nenhum rop, e do zero. Olha, tenho gostado da experiência. A única coisa realmente ruim é a penalidade no xp. Tem sido bem demorado upar. Por não ter equips bons, tenho que ficar no grind em mapa mais fraco. Mas a experiência de jogar tem sido muito boa! Acho que o que me fez dar uma pausa no Valhalla foi upar um ferreiro de fúria do furacão em mapa especial (não nesse evento atual, mas no anterior). Vieram vários equips pra ferreiro de FF, foi bem fácil montar o char e upar tranquilo nos mapas especiais. Mas, olha, foi meio... chato. Parece que a gente esqueceu de jogar o jogo. Agora a gente só joga os eventos e algumas poucas instâncias. A gente esqueceu do mapa enorme do Ragnarok. Se a galera fizer uma guilda de tiozões, tô dentro! (Se bem que quase todo mundo jogando rag hoje em dia é tiozão)
    3 pontos
  26. Não sabia dessa, mas bem colocado! Não sabia dessas facilidades também. Talvez um dia eu anime jogar no Val mas concordo contigo os 2 são ruins. Mas hoje qual MMORPG que tem um server bom? Todas as desenvolvedoras são extremamente mercenarias e a maioria não acaba só milkando o jogo mesmo
    3 pontos
  27. o ser humano é realmente curioso. mas o problema é que hoje, tanto thor quanto valhalla estão entupidos de microtransações. a diferença entre os dois, nesse sentido, acaba sendo que no thor tem carta mvp vindo por ROPs por venda direta. o thor só é mais cheio porque é gratuito e o jogo é anunciado como gratuito mesmo. mas em qualidade de vida, o valhalla é infinitamente superior. VIP gratuito e vitalício. starter kit que custa só 3 ROPs (sendo que o player recebe 4.000 ROPs quando entra no servidor). mais % de EXP fixa. mais % de drop fixo. menos perda de EXP ao morrer. aí o ser humano inteligente iluminado: "mas o servidor é mais vazio". sim, é. porque as pessoas por algum motivo escolheu jogar num servidor virtualmente pior pra economizar R$30. pra gastar muito mais que essa quantia ao longo do ano para ter as mesmas coisas que teria de graça no outro servidor. a realidade é que se oferecessem transferência gratuita do thor pro valhalla, eu duvido que o thor não esvaziaria.
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  28. Te falar que a campanha publicitária do Ragnarök Origin foi muito boa. Fiz o pré-registro e esperei dia 28 de fevereiro com o "hype" todo. Cheguei a baixar o Ragnarök Online pra entrar no clima e cá estou eu. Aguentei o Origin e suas 300 telas no maior estilo jogo de celular por algumas horas, mas o desinstalei agradecendo por ter me feito baixar o Ragnarök Online clássico. É, males que vem para o bem, hehe... O coitado do meu super aprendiz veio a esse mundo de forma não planejada. O up tava tão bom que eu já tava com nível de base 60 como aprendiz, haha... Sim, por um momento pensei em seguir a vida como um eterno aprendiz. Fingir de morto é legal, por sinal não me conformo em ter perdido essa habilidade. Tá, ganhei várias outras... mas fingir de morto!1!! Rebalance? Pois é, tô mais perdido que cego em tiroteio. Vi que poderei resetar a mente dele uma vez, então futuramente pretendo planejar melhor a vida dele e deixá-lo mais decente. Por enquanto tô me divertindo com uma criação a moda louca, haha... Por enquanto acredito que o meu maior pecado foi essa quantidade de destreza, porém eu não queria errar nenhum golpe!1!! Ah! Esqueci de usar as habilidades pra tirar a foto. Tá, mas a minha ideia é continuar empurrando essa construção sem me preocupar muito pra lá mais adiante dar uma estudada legal e apagar a mente do pobre coitado. Acredito que o membro mais conhecido da Ordem do Dragão era o seu líder: Leafar ou Rafa. Na época que eu jogava ele não curtia muito as guerras, porém lembro que tínhamos sim membros que curtiam, então não duvido da OD ter participado. O forte do clã na época em que joguei era a interpretação dos personagens (RP). Por sinal uma área do fórum do qual senti falta é a taverna Valeu mesmo pelas boas vindas, isso já ajuda muito. É bom saber que temos jogadores acolhedores no bRO! ^^ Acabei escolhendo o servidor Valhalla, pois me pareceu a experiência mais "original". Li que no Thor retiraram vários drops de monstros e também não gostei muito da ideia de perder 5% da experiência ao morrer. No Valhalla não pretendo gastar dinheiro real e o passe me custou somente 20 reais (na verdade menos, não lembro), mas realmente a população parece bem reduzida. Se bobear criarei um personagem secundário pensando na jogatina em grupo no Thor Jogador antigo e velho, haha... tu acredita que usávamos mídias físicas pra instalar um joguinho no computador? Pois é, pois é, pois é... No meu tempo... que papo de velho né? haha... Essa imagem não é minha! Roubei do usuário Spiceboy em alguma publicação. Eu não cheguei a jogar na fase beta do jogo, porém também cheguei a jogar com um CD de instalação, hehe... Valeu! Estou no Valhalla, porém pensando em criar um personagem secundário no Thor ^^ A minha memória é horrível, porém também devo ter começado a jogar em 2005! Lembro que o meu primeiro personagem foi um arqueiro que pretendia ser um bardo, mas... ainda não existiam bardos, haha... Não sei como fiquei sabendo dos bardos, não sei se vi algum fórum gringo ou se no nosso fórum o pessoal publicava coisas dos Ragnarok lá pra fora. Só sei que tive que jogar como arqueiro por um tempo além do necessário até chegar a classe que eu queria, hehe... Até esse detalhe do Origin não ter as classes 2-2 acredito ter me ajudado no "hype" da nostalgia, toda a publicidade deles deram a entender que seria um jogo bem fiel ao clássico e isso me pegou em cheio, porém né, o Origin só tem uma "temática" de Ragnarök sendo um jogo completamente distinto... Uma pena Podemos criar um clã dos tiozões do Rag, haha...
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  29. Bom dia, Pessoal. Segue o que entra e sai na manutenção de hoje: Atualização Quinzenal – 20/02/2024 Previsão de Retorno: Aberto Entra: Kachua 9ª Edição A nova edição da Kachua traz Equipamentos Sombrios, além da nova mecânica de pity system, onde você pode juntar Cupons da Kachua e trocá-los por prêmios. Cupom de Promoção A nova edição do Cupom de Promoção também está disponível com novos equipamentos Sombrios para te ajudar na progressão! Chocomania Chocomania está de volta! Aproveite o evento para completar as quests e conseguir prêmios e consumíveis de recuperação e buffs! Logue e Ganhe Um novo Logue e Ganhe se inicia! Acesse o jogo por 20 dias dentro do período do evento para receber ótimos consumíveis e um novo visual no último dia! Vendas Temporárias Anel de Libra (Novo) Anel de Áries (Novo) Anel de Gêmeos (Novo) Anel de Câncer (Novo) Luvas de Somatologia (Novo) Cerração (Novo) Peruca de Jujuba Rosa (Novo) Bigode Mágico (Novo) Peruca Sicária Marrom (Novo) Peruca Branca do Meio-Youkai (Novo) Grimório Mágico Antigo Piscadela Rosa Moranpéu Turbante do Príncipe do Deserto Vela da Meia-Noite Devirugangue Pupilas Azuladas Capa de Herói Asas Amaldiçoadas de Valquíria Cocórigorro Soqueira de Spartacus Armadura do Mensageiro Mechas Onduladas Loiras Mechas Onduladas Pratas Boneco da Artilharia Arcana Boneco da Artilharia Caçadora Capacete de Ataduras Vermelhas Pupilas Douradas Gorro de Carneirinho Linguitirinha Venda Macabra Cartola Ilusória Cartola do Gatomaníaco Coroa do Príncipe Moranguinho Coleira do Vassalo Bebê Grifo Gioia Dorminhoco Touca de Urso Polar Mini Bafomé Filhotinho de Worg Chapinguim Vaso do Poring Saltitante Adereço Vermelho Pontiagudo Adereço Azul Pontiagudo Máscara da Nobreza Cocar do Orc Herói [1] Orgulho Arco-Íris [1] Capa do Carrasco [1] Vestido Místico da Celine [1] Núcleo Concentrado [1] Chapéu de Saque Asas Vitoriosas [1] Chip de Batalha [1] Óculos Neon [1] Jetpack Físico [1] Jetpack Mágico [1] Termina: Vendas Temporarias Colar Rubi Rosário Ilusional Tiara de Maçã Envenenada Boina Selvagem Branca Orelhas das Chamas Espirituais [MEGA] Gato Tiara Azul de Anjo Tiara Rosa de Anjo Tiara Áurea de Anjo Chapéu Moranguete Chapéu do Roedor Chapéu do Lorde Mousse Coroa Ramificada Coroa Realeza Gelada Peruca Duas Cores Sapatos Sagrados Orelhas em Chamas Aura Púrpura Aura Argêntea Aura Azul Aura Esmeralda Aura Lazuli Aura de Byalan Asas de Natal Peruca Lunar Peruca do Visual Carnavalesco Peruca Afro Blackpower Peruca Afro Ruiva Peruca Afro Loira Peruca Carnavalesca Brilhante Máscara da Deusa Chapéu de Tubarão Chapéu do Peregrino Chapéu de Jormungand Chapéu do Oráculo Chapéu com Pombo Chapéu das Mil Dimensões Chapéu de Ahat Boneco da Zonda Valsa da Primavera Gotas da Via Láctea Luar de Cristal Ritmo do Momento Rastreador Sofisticado Armadura da Laura [1] Bola de Ferro da Laura [3] Alforje Mágico do Antonio Bolsa Mágica do Antonio Sacola Mágica de Antonio [1] Mochila de Amistr Reveladora Mochila de Amistr Furtiva Anel Mágico Elemental [1] Espinhos Violeta [1] Laço Encantado de Antonio Laço de Noiva Chapéu de Pavão [1] Boina Romântica Fones Amplificadores [1] Penugens de Sigrún [1] Eventos iniciando Chocomania: 20/02 ~ 18/03; Logue e Ganhe: 20/02 ~ 18/03; 9ª Edição da Kachua: 20/02; Cupom de Promoção: 20/02 ~ 04/03. Continua Festival de Brasilis: De 06/02 ~ 04/03; Reset no NPC Maceteiro (Prontera 242, 62😞 06/02 ~ 04/03. Eventos Terminando Ticket de Promoção: De 06/02 ~ 19/02; Evento de Caça: De 06/02 ~ 19/02; Evento de Pesca: 16/01 ~ 19/02. _____________________________ Correções/Alterações: - Greva Sombria do Matador: Os efeitos agora são aplicados corretamente; - Habilidade Sopro Divino: A interação da habilidade com membros do grupo onde existem outros membros equipados com armaduras que tem a Carta Druida Maligno, ou estão com o M.E.C.H.A ativo, foi corrigida. Agora, apenas jogadores do grupo que não estão equipados com a carta Druida Maligno, e estão fora do M.E.C.H.A, podem receber curas do Sopro Divino (e de qualquer outra habilidade de cura). - Chapéus de Presente: O item agora possui ícone e sprite. - Os itens Moeda Vital de Loki e Cochicho de Loki foram adicionados no NPC Randogato - Estamos padronizando a descrição relacionada a "efetividade de cura recebida por itens e por habilidades". Para ficar mais curto e diferenciar de "efetividade de cura" estamos colocando "Cura recebida" que significa exatamente o aumento da cura por itens e por habilidades que regeneram HP recebidos pelo usuário. - Com a chegada dos encantamentos de visuais e as pedras referentes às classes, a pedra "Arcebispo" precisa mudar de nome para não ser confundida. Por isso, o nome do encanto foi alterado para "Fator de Cura". - Algumas habilidades estavam com o custo de SP incorreto ou com algumas informações erradas, isso foi corrigido. - Também foram corrigidos os nomes das habilidades que foram alteradas na descrição, mas não foram alteradas quando o personagem grita. - O Item Anel de Câncer está atualmente dropando os itens Diamente de 2k e Diamante de 3k. Foi solicitado para a Gravity a remoção da opção, e será feita na próxima manutenção quinzenal. Estaremos analisando os jogadores que abusarem desse efeito. - Luva Sombria Crítica A descrição do item tem a seguinte informação:A cada 2 refinos:Dano crítico +1%. Esse efeito não existe na Luva Sombria Crítica. Essa informação será removida do item na manutenção do dia 05/03. - Anel de Gêmeos A descrição do item está incompleta. Ele possui o efeito de Dano Mágico Bônus +5% adicional para Musas e Trovadores. Essa informação será adicionada no item na manutenção do dia 05/03. - Brinco Sombrio de Automagia A descrição atual do item tem essa informação: Soma dos refinos 20 ou mais:Chance de autoconjuração +4%.Autoconjura [Esquife de Gelo] nv.8 ou no maior nível aprendido.Essa descrição está errada. A informação correta está abaixo:Soma dos refinos 20 ou mais:Chance de autoconjuração +4% adicional.Autoconjura [Brandir Machado] nv.8 ou no maior nível aprendido. A descrição desse item será corrigida na próxima manutenção, 05/03. - O item Luvas de Somatologia foi removido da manutenção a pedido da Gravity. O mesmo será disponibilizado em atualizações futuras. - Luva Sombria Grande A informação de nível mínimo para equipar o item está como 71, e está incorreto.O nível mínimo correto é 1. Essa informação será corrigida na próxima manutenção, 05/03. - Cupom da Kachua O hyperlink que ativa o /NAVI do NPC de troca do Cupom da Kachua está com a coordenada incorreta. A coordenada correta é Prontera 137,124. Isso será corrigido na próxima manutenção, 05/03. - Luva Sombria Bem Forte A informação de nível mínimo para equipar o item está como 1, e está incorreto.O nível mínimo correto é 100. Essa informação será corrigida na manutenção do dia 05/03. - Luva Sombria Bem Mística A informação de nível mínimo para equipar o item está como 1, e está incorreto.O nível mínimo correto é 100. Essa informação será corrigida na manutenção do dia 05/03. - Malha Sombria Imune A descrição do item tem a seguinte informação:A cada 2 refinosConjuração variável -1%. Esse efeito não existe na Malha Sombria Imune. Essa informação será removida do item na manutenção do dia 05/03. (editado) - Itens que dropavam das instâncias Sonho Sombrio e Aos Pés do Rei agora podem ser vendidos em NPCs Lembretes - As notas de manutenção podem ser alteradas até o término da manutenção! Reset Grátis - Cavaleiros Rúnicos e Sentinelas precisam desmontar do Dragão e Worg respectivamente para realizar o reset na NPC Amy Nesia, a Mesmerista e NPC Maceteiro (quando estiver disponível). Caso o reset seja feito montado o personagem irá bugar. Download Caso você encontre problemas com o Download do jogo , use nosso link oficial Atualizado para baixar : https://download.playragnarokonlinebr.com/Ragnarok/Installer/Ragnarok_completo.zip
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  30. Eu entrei no fórum para postar um texto muito parecido com o seu e me deparo com esse mesmo sentimento. Rs Jogo no bRO desde 2004 ou 2005. Fui contagiado pela sensação de nostalgia pelo Origins mas não curti. Bateu a saudade e resolvi voltar pra cá. Mas estou assustado. Está tudo mudado. Estou completamente perdido. Rs Ainda recuperei minha conta que tinha de quando voltei a jogar uns 6 anos atrás, eu acho, mas tudo muito diferente. Tenho meus chars ainda no Thor e onde eu mais joguei que é o Valhala, com um caçador lvl 90. Rs Vou ter que ler o database para tentar me reencontrar e saber o que fazer. De qualquer forma, muito diferente da nova geração, você ainda precisa de certa habilidade para a ação e escolhe os melhores momentos para soltar skills, enfim. Vamos ver o que acontece nessa nova tentativa de um tiozão voltar a jogar o jogo da minha adolescência. Rs
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  31. Muito legal ver antigos jogadores voltando a jogar mesmo o jogo mudando bastante e o cara era tão antigo que mencionou um dos servidores antigos. Não conheço muito de clã pois o meu que eu participo é muito pequeno.
    3 pontos
  32. "Habilita [Para Lighthalzen] nv.1." não esta teleportando pra Lishthalzen, compre só por isso, quero um B de rops pelo incomodo
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  33. Uma das piores atualizações do ano com certeza, já é a terceira ou quarta vez que estão lançando mapa de Up como evento principal e não conseguem simplesmente jogar 500 Raydric poluto em um mapa pro povo upar. Prêmios da Kachua desatualizados desde novembro, a staff mentirosa disse que ia arrumar já faz 3 semanas. Sobre eventos, não sei como alguém tem coragem de falar "Chocomania é bom", "pelo menos Chocomania vale a pena", porque esse é só mais um evento feito nas coxas que serve pra queimar tempo de vida das pessoas, com premiações inúteis e perecíveis. Triste, bem triste, o que esse jogo faz por seus jogadores é um desrespeito sem tamanho.
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  34. O caminho que eles estão seguindo é o de te obrigar a comprar tudo o que vc precisa no jogo, principalmente os consumíveis. Dificultando o farme de zenys, eles acham que vão valorizar mais os rops, mesmo pq vai ser a única opção legal para se obter a moeda do jogo. Pra mim eles estão equivocados, pois reforçando o que disse ali em cima, a realidade dos 2 servidores é muito diferente! A Comunidade reclama, dá ideias e sugestões, mas tudo que é feito é na contra mão. Reforçando minha narrativa de que não dá certo forçar uma padronização com o kRO pelo fato do público serem muito diferentes, mas ao que parece, eles estão nem ai pra isso.
    3 pontos
  35. Voltei a jogar faz uma semana, era da época de Iris, Loki e Chaos e lendo a discussão aqui do forum mesmo que atrasado eu vejo razão nos 2 lados. Sim ninguém quer ter um servidor inflacionado e cheio de bichões porém o que o pessoal ta falando é real sobre as poucas possibilidades de um novato fazer dinheiro e a progressão no jogo. Voltei a jogar no THOR, depois de ver 1 semana de tutoriais e upar o meu sicario no nível 145 realmente vi que a progressão do jogo ta travada pra quem quer jogar free2play ou gastar no máximo só um vip por mês. Não tem um método realmente consistente de fazer dinheiro no jogo pra novos players sem ser furto em instancia/criar um S.A ou MECANICO que fique la "fazendo dinheiro" em mapas mobados que o loot ainda vale alguma coisa, mas mesmo assim é EXTREMAMENTE DEMORADO. Não to falando que tem que ser fácil e que o player novato tem que ficar full em 1 mês, mas com o nerf nos mobs voce e essa necessidade de acesso a instancias e classes "farmaveis", são fatores que tiram o tesão do jogo pra quem ta começando ou voltando a jogar. É tanta coisa pra estudar, aprender e entender e além disso voce ta constantemente se sentindo sabotado pela criadora do jogo. Até nerfaram o spawn de QINDINGS na cidade... De um evento que o stuffs tem data de validade pra serem consumidos...? Eu vou continuar a jogar mesmo me achando um maluco por começara a jogar no Thor agora, mas não vejo com bons olhos o futuro do jogo se continuarem seguindo nessa linha de nerf + premiar cada vez mais o pay to win. Tem um limite que mesmo com toda a nostalgia e força de vontade o player vai acabar desistindo, e é isso que a Gravity não ta vendo.
    3 pontos
  36. Esse evento foi muito bom a primeira vez que veio, consumíveis bons pra época, farm rápido e divertido, sem contar os visuais exclusivos da primeira edição que eram intransferíveis pra marcar a época. Isso me lembra o quanto eu ficava ansioso esperando volta ou a chegada de um novo evento, hj em dia é descartável e sem sentido, as vezes como já aconteceu os caras transformarão o que era um "Evento" em uma ''Punição'' e infelizmente sou obrigado a aceitar ou não participar que no caso é 95% das vezes.
    3 pontos
  37. Boa noite aventureiros! Passando pra divulgar esse vídeo maneiro que o Asbrun acabou de postar! Aproveitem e se inscrevam no canal do cara, pra dá um incentivo e pra ele continuar trazendo conteúdos maneiros sobre SA! Acredito que em breve sai o resultado das votações para Tutor, e as coisas fiquem mais movimentadas por aqui.
    3 pontos
  38. Isso é o que me quebra de jogar outros rags! E o fato da empresa querer sugar até a ultima gota de sangue da franquia, com um monte de jogos genéricos, tentando repetir o sucesso do original! Que focasse no original, e fizesse dele algo melhor, o lucro vem certo e compensando todos esses outros fracassos. @Chihaya Kisaragi Bem vindo de volta ao Fórum!
    2 pontos
  39. Sim, sim, não sei não. Antigamente era maravilhoso upar por horas pra ganhar míseros % e quando morrer jogar fora basicamente um dia de esforço. Eu sou obrigado a concordar com o que Pupi disse. Adulto não tem tempo pro grind de antigamente. A gente acha que antes era melhor porque tudo era novidade, as pessoas se divertiam em grupo com outros objetivos (se divertir, conhecer o jogo, ficar forte pra conseguir fazer outras missões) que não os de hoje em dia (lucro). Antes se jogava o jogo, agora a galera faz disso uma fonte de renda ou uma fonte de diversão passageira.
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  40. Por mim o BRO demorou já pra lançar um terceiro server evolutivo começando do episodio 1, com rops apenas pra visuais ou algumas coisas utilitárias! Com certeza ia bombar absurdamente e ia ser absurdamente nostalgico poder passar por todos os episodios de novo, Meta games de Guerras do Emperium, Meta game de equips etc.... Mas é aquilo que o Vlad falou teem que ter modificações no sistema de xp/up pra que voce não fique 1 mes pra passar de gatuno pra mercenário por exemplo saca? Mas isso nunca vai acontecer guys, é só olhar pela velocidade dos patches e updates, o BRO é bem esquecido pela desenvolvedora do jogo, infelizmente.
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  41. Boa noite man. Bateu forte no coração esse seu post. Também vivi essa época dourada do bRO, e guardo nas lembranças esses e tantos outros momentos inesquecíveis. Mas infelizmente esse tempo passou. O bom e velho "old times" Hoje em dia isso não funciona mais. Éramos jovens e parecia que tínhamos todo tempo do mundo pra upar 10% em uma semana de jogo frenético, ou nos corujões intermináveis nas lan houses, já que no dia seguinte ninguém precisava trabalhar e dormir não dava xp... Não há dúvidas que as woes eram muito mais acirradas! Mas a frequência maior se devia ao público apaixonado e em sua grande maioria, sem as obrigações da vida adulta que temos hoje. Dito isso, fica claro que apenas a nostalgia inicial, jamais vai manter esse server vivo. Forçou uma comparação surreal aqui hein? São 2 mundos distintos, servidores com realidades muito diferentes, em tudo! E adms com visões completamente opostas. Eu participei dessa campanha. Estava em Alberta, mas passei por Aldebaram também! Infelizmente os caras já tinham decidido tudo, era questão de aceitar ou parar. Como vc falou, muitos decidiram parar, minha lista de amigos ficou quase zerada! Man, presta atenção no seu post. Se naquela época que a Comunidade era mais unida e mais forte (até Comissão de jogadores existia), a gente foi escanteado, imagina hoje em dia que é um cada um por si e os adms claramente estão tentando focar mais nos rops para adquirir tudo no jogo? Ao longo dos últimos anos todo um cenário vem sendo montado para que vc use rops nas coisas mais básicas do game. O farme praticamente não existe mais, os consumíveis farmados no jogo agora são deletados após o evento, loots sem preços de venda nos npc, cartas de mvps a rodo no thor e a preços estratosféricos! Já houve um tentativa de old times com o Asgard, mas ele não tinha jogadores, ai foram pondo rops nele pra tentar salvar, mas mesmo assim o final desse servidor foi ser absorvido pelo odin, nascendo assim o servidor Valhala, que hoje está praticamente igual ao asgard nos dias que antecederem seu fim...
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  42. Bom, mas vamos nos adicionar lá no jogo! O nome do meu personagem é "FabricioBits" (super original) e o do mestre do clã é "Prof Hugo Leo". Servidor: Valhalla. Discord é interessante pra conversar né, porém o fórum tem o seu valor. Sei lá, são coisas diferentes que não se anulam. Até entrei no Discord do jogo, porém nem interagi por lá!
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  43. Bom dia ! Ja faz alguns meses que voltei pro servidor, nessa idas e voltas minhas, melhor volta foi agora, não posso deixar de lado que agora com o novo episodio, rebalance e exploradores, ta sendo bem possivel alguma progressão que seja ela bem infima, porém(como tudo na vida tem), o servidor anda com falta de farm de zeny, então eu por exemplo que nao coloco rops, sobrevivo total e inteiramente do comercio, nao gosto de ficar cuidando o dia inteiro pra revender algum item, simplesmente faço as instancias, vendo os items e assim vou progredindo, porém com a falta de farm de zeny(estamos falando de alguem pessoalmente e nao da macro ligada dia inteiro) nao esta tendo giro no comercio, então o item que eu iria vender por um preço mais bacana, tenho que abaixar até sair, e o item que eu estou visando comprar pra tentar, nem que seja ''agilizar'' o feito da instancia ou pra conseguir fazer outra (um exemplo diga-se de passagem é a OGH Hard) e o item que é visionado não abaixa o preço. Mas como eu sou pessimo explicando as coisas, vou fazer em Topico como parte boa e parte ruim. Parte boa hoje: - Simplesmente da sim pra começar hoje no Thor, tem diversos e diversos guias ai de gente começando do zero e conseguindo depois fazer as instancias que dão minimamente a progressão de zeny(mesmo que pouca por conta do servidor hoje). - Jogador de Rag não sabe jogar, tem pelo menos sei la 10% ou 20% da galera que sabe realmente jogar o jogo, os outros basicamente, leem o guia, pedem o que low cost deve usar, o tutor só passa algo mais ou menos que ele sabe e esquece de um milhao de item que tem que poderia ser usado para fechar, variavel, fixa, aumentar dano e etc. Ademais jogador nao gosta de fazer switch tambem, o que num MMORPG voce tem sim armas especificas para fazer cada coisas(pelo menos nas épocas de ouro sempre teve), então se o cara simplesmente aprende a jogar ele progredi sim no jogo, basta ter minima vontade e pesquisar e nao querer tudo na mão. - Eventos no jogo, pelo menos alguns se a pessoa souber fazer ele consegue fazer o zeny para se equipar minimamente bem para fazer instancia(eu pelo menos monto com 50kk monto build pra fazer OGH normal e todas as Missoes OS) Parte Ruim hoje: - Comunidade precisa sim parar com essa toxidade que existe na praça de prontera, pode perceber que são sempre os mesmo, então a galera nao é nem um pouco parceira, salve 1 ou outro lá - Servidor precisa sim limpar esses Macros, que ja ta ridiculo a situação - Falta de incentivo pra alguns tipos de player (End Game,Mid Game) não tem realmente o que fazer, alem da repeteco de instancias diaria - Falta de farm de zeny, cara que ta no early - mid igual eu ainda nessa progressão/mudança unica coisa que eu posso fazer pra aumentar meu capital, é fazer mais um boneco da mesma classe pra fazer as mesma instancia e assim conseguir ter mais zeny, poderia muito bem fazer as instancias e depois ir farmar zeny ou tentar dropar algo que desse algum valor que seja descente mesmo que demorasse, mas pelo menos o tempo valeria a pena. - Administração porca e horrivel(nem vou escrever sobre porque todos nós sabemos) Fechamento da coisa toda: Penso que ja melhorou e muito o BRO hoje, sim da pra começar ainda(volto a bater nessa mesma tecla), mas tudo depende do quanto voce quer se esforçar a aprender, se até mesmo o player profissional aprende coisa nova todo santo dia, estuda, le, pula de cabeça no jogo o que te faz nao fazer o mesmo, já que gosta estude ele pra poder fazer o que voce gosta da melhor maneira. Mas sim a administração porca, com falta de noção do jogo e os macros atrapalhando, nao da muita felicidade pra ninguem e nem animação, se pelo menos o minimo fosse feito, pode ter certeza que seria um jogo nostalgico batendo de frente ate hoje com um Tibia da vida
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  44. Olá man. Ainda não terminei de distribuir tudo, mas no momento está assim: Classe 3:
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  45. A vantagem do Anel de Áries é ficar IC variável, sobrando apenas os 0.2s de fixa. Também facilita na pós, pois cada um reduz 10%. Porém o Águia Escarlate dá mto mais dano. Além disso o Áries não funciona apra SAs, pois os principais bônus são apenas para RGs. Uma pena o Áries só dar os bônus pra RGs, então não deve pegar em Templários e Paladinos. Sobra apenas os SP +100, ASPD +5% e dano físico +5%.
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  46. a gif sou eu pensando no que tem na nova kachua
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  47. Ninguém sabe ainda o que vem, só o rufio. A loja de rops está bem interessante. O que pode não ser um bom sinal pra quem pretende participar do Use e Ganhe do mês que vem, já que as lojas desse evento costumam ser meio ruins... Anel dos RG é bem OP. Vai dar um up maravilhoso no Choque Rápido deles! Fiquei feliz quando anunciaram o 185 das Expandidas para abril! Deu uma renovada no ânimo para jogar mais. E veio até uma esperança do Valhala ficar mais movimentado. Continuo na luta pelo modo noturno aqui pro Fórum, mas ainda sem resposta, minhas pms para os adms continuam no vácuo, quem sabe se mais pessoas cobrassem eles lá no discord, desse certo? Só vai assim gente! Ontem o convidado do KN perguntou se o Fórum ainda existe, e o rufio fez um discussão "a lá" Coração Valente que eu quase chorei! Se ele descolar nosso modo noturno, ai eu vou ao delírio!
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