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  1. O problema é que o jogo não deveria depender de um site de um parceiro. As informações deveriam estar no site oficial.
    16 points
  2. Se estiver com preguiça de ler o meu post todo, aqui o resumo: O bRO arrecadou $1,3 milhões de doláres em 2022, e aumentou pra $1,7 milhões agora em 2023. Apesar de todos os nerfs, a gente tem gastado cada vez mais com esse joguinho. ------------------------------------------------- Agora vem o post, com o resumo do que achei interessante no relatório. Você pode acessar aqui: https://www.sec.gov/Archives/edgar/data/1313310/000162828024018421/grvy-20231231.htm A Gravity lançou há poucos dias o relatório financeiro para o mercado de ações dos EUA. Eles são obrigados a fazer isso, e podem até mentir, mas se mentirem, é ilegal e podem ser severamente punidos. Esse documento relata o quanto arrecadaram e gastaram em 2023. E aqui estão os pontos mais interessantes: A maior parte do relatório é sobre os jogos mobile. O faturamento com jogos mobile saltou de $350 milhões de dólares (em 2022) para $488 milhões (em 2023). Esse aumento se deve ao lançamento do Ragnarok Origin no sudeste asiático. O Ragnarok Online foi de $68 milhões para $60 milhões, considerando todos os servidores ao redor do planeta. Uma queda considerável, né, de $8 milhões. Isso pode passar a sensação de crise. Mas olhando os dados, vemos que não é bem isso. Vejamos os dados de cada servidor em separado Aqui estão os servidores que estão em queda financeira: Taiwan caiu de $28 milhões de dólares em 2022 para $20 milhões em 2023. Uma queda expressiva. Olhando para o número de jogadores, se tirarmos a média geral da quantidade média de jogadores por trimestre, daria uma média de 13,587 jogadores por mês em 2022, caindo para 11,400 em 2023. Filipinas: caiu de $2 milhões (em 2022) para $640 mil dólares (em 2023). Número de jogadores não foi disponibilizado. Tailândia: caiu de $23,5 para $22,5. O número de jogadores foi absurdamente alto em 2021, entre 10 a 15 mil jogadores por mês, e caiu para uma média de 5 mil por mês. Aqui estão os servidores completamente estáveis: Japão: foi de $6,068 (em 2022) para $6,040 (em 2023). A média geral de jogadores em 2022, por mês, foi de 3.111, e em 2023, 3.146. Impressionantemente estável! Europeu: foi de $168 mil dólares para $170 mil dólares. Aqui estão os servidores que tiveram aumento na arrecadação: EUA (o iRO): subiu de $1,6 (em 2022) para $2,7 (em 2023). Um aumento considerável! Média de 1,180 jogadores por mês em 2022, aumentado para 1,540 jogadores em 2023. Outro aumento expressivo. Algo bem interessante é que a média de jogadores no primeiro trimestre de 2024 foi acima de 2 mil jogadores. A última vez que o iRO teve um trimeste com média acima de 2 mil jogadores foi no Q3 de 2021 (média de 2,230). Ou seja, o iRO está indo muito bem! Caso vocês olhem a tabela de jogadores, verão um aumento constante no número de jogadores no iRO desde do Q3 de 2022 (média de 1,110). Tem vários motivos para isso, incluindo não apenas a reformulação no esquema de updates deles, tal como a possível caça aos servidores privates, mas o documento não trata desses assuntos. Coréia: subiu de $4,6 para $5,2. Média de jogadores, foi de 3.780 para 4.150. Brasil: subiu de $1,3 milhões de dólares em 2022 para $1,7 milhões em 2023. O documento não disponibiliza número de jogadores para o bRO. Prestem bem atenção, o bRO arrecadou mais dinheiro em 2023 do que o iRO arrecadou em 2022. Esse aumento de $400 mil dólares no bRO não significa um aumento de dois milhões de reais. Esse cálculo, multiplicar a diferença considerando o valor atual do dólar, estaria errado. Temos que levar em consideração a variação do dólar quanto ao real. Ele flutua, como é esperado, mas o real é uma moeda relativamente estável. Em 2022, valia menos, um dólar estava lá pela casa dos R$6,40. Valorizou em 2023, um dólar estava lá pela casa de R$5,60. O que isso significa é que, em 2022, a população do bRO deve ter gasto em torno de R$8,320,000. E em 2023, em torno de R$9,520,000. Ou seja, é provável que os consumidores do bRO aumentaram o consumo, um aumento em torno de um milhão de reais. É um aumento significativo. Okay, então o bRO faz mais dinheiro. Mas talvez ainda assim tenha uma crise no número de jogadores. Bom, a gente pode fazer uma estimativa. Todos os servidores que disponibilizam número de jogadores. O documento relata apenas o número de 5 países: Taiwan, Tailândia, Japão, Coréia, e EUA (que é o mesmo que iRO). Dentro desses servidores, houve queda na arrecadação em Taiwan e Tailandia, e teve queda no número de jogadores em ambos. No Japão, a arrecadação é estável e o número de jogadores também. Já no iRO e na Coréia, houve aumento na arrecadação, acompanhado a um aumento no número de jogadores. Com base nesses dados, podemos inferir que se houve aumento na arrecadação do bRO, é bem provável que tenha aumentado o número de jogadores. Mesmo que não tenha aumentado, com base nos dados, é bem improvável supor que o número de jogadores diminuiu. Ou seja, a Gravity vai continuar fazendo jogo mobile e ela tem uma base extremamente fiel para o Ragnarok Online. E o bRO não está em crise. Bom, então agora vou especular. O Rúfio demonstrou bastante desconforto com a Gravity recentemente em um Kafra News. Mas se o bRO está indo tão bem financeiramente, porquê que a Gravity não trata o bRO melhor? Pra mim a resposta está no valor total que o bRO dá, que é menos do que a Gravity pagava de royalties ao criador no manwa do Ragnarok. Jogos mobile dão muito mais dinheiro, e os donos da Gravity querem é grana, bufunfa, dindin. Particulamente, eu acho que a staff do bRO, tal como a staff do iRO e do europeu, tem carinho sim pelo Ragnarok. Nenhuma delas são perfeitas. A staff do bRO é a voz e os ouvidos da Gravity no Brasil, então é à ela que vamos direcionar as nossas reclamações. Porém, acho vira-latismo e ingenuidade achar que todos os males do bRO se devem à staff e que tanto a staff quanto a Gravity não entendem nada de dinheiro. Curiosidades: Como todos sabem, o Ragnarok Online é baseado num manwa Coreano, o autor se chama Mr. Myoung-Jin Lee. Ele recebe royalties todo ano. A porcentagem é pequena, mas acaba sendo bastante grana! Em 2023, ele recebeu dois milhões de dólares, referentes ao arrecadado em 2022. Mas esse contrato expirou em janeiro de 2023. Ou seja, ele não vai mais receber royalties do Ragnarok. A Gravity teve um lucro de $103 milhões de dólares em 2023. A Gravity tem um total de 499 funcionários. Dentre estes, 300 são game developers. E 25 trabalham na Gravity Interactive, que gerencia o iRO (mas eles gerenciam outros jogos também). Se o iRO tem um média de 1,540 jogadores por mês e ele arrecadou $2,7 milhões de dólares, isso significa que cada jogador gastou, em média, $1.750 dólares ao longo do ano. Vamos supor que o bRO tenha 3,000 jogadores por mês. O bRO arrecadou por volta de R$9,5 milhões de reais. Ou seja, cada jogador gastou, em média, R$3.000 reais ao longo do ano. Mesmo que tenha gente que gaste R$15 mil por ano, ainda assim, precisaria de mais de 600 pessoas gastando esse valor para alcançar os 9,5 milhões de reais. Eu gosto muito do Ragnarok. Mas muito mesmo. Ainda assim, o máximo que já gastei em um único ano foi uns R$800 ou R$900 reais (2 daqueles pacotes de maior valor quando tem promoção, talvez o valor em reais tenha sido maior, eu não lembro o valor exato de cada pacote). E eu achei R$800 muito para um jogo. Ingenuidade minha... Então, termino com uma pergunta - uma provocação. Qual foi o máximo que você já gastou em único ano com o bRO e você acha que valeu a pena?
    7 points
  3. Olá, olá! Ah, não, não, não vou postar desenhos, eu mesmo não sei desenhar. Mas jogo Ragnarok online desde o agora distante open beta e nesses quase 20 anos conheci muita gente. Em algum momento dessas andaças pelo Ragnarok também trombei com artistas que faziam fanarts do jogo como antiga tutora Makoto Sakuragi, o Heitor Amatsu, Kaeus, Bruno Darwich, Mari Petrovanna e muitos outros. Mas do que trata exatamente esse tópico? Bem, vou colocar aqui a conta-gotas os fanarts que comprei de personagens de ragnarok meus ou de amigos que conheci. São muitos desenhos, nunca parei para conta-los, mas creio ter o suficiente pra manter o tópico ativo por algum tempo. Nesse pequeno "projeto" eu pedia para artistas fazerem desenhos de personagens de algum clã do bRO. A maioria dos personagens são de clãs de roleplay, mas isso não é regra. Pra fins de crédito, vou colocar junto dos desenhos o nome do artista e um link para galeria / perfil em rede social / etc do mesmo. Nem todos aceitam atualmente encomendas de desenhos e alguns estão se dedicando a conteúdo 18+, nesses casos, junto do nome do autor vou colocar o texto "X-rated 18+" para indicar conteúdo adulto. Se atentem também que os traços dos artistas podem ter mudado nesse meio tempo, dado que os desenhos tem alguns anos já. Enfim, eu tinha pensado de fazer esse tópico de galeria de fanarts antes de um quit definitivo do bRO, mas desisti da ideia. Eu ainda quero jogar Ragnarok. E pedir desenhos dele. E escrever sobre ele. E claro, jogar ele. Devo postar os primeiros desenhos hoje a noite, então por enquanto é isso, até mais! Muito obrigado! 🥰
    7 points
  4. Sendo bem sincero, a grande maioria da Comunidade já sabe a tempos que as coisas lá no discord são bem rigorosas. Ali vc não pode se expressar com muita liberalidade, e tem que tomar muito cuidado com a forma como vc fala. As regras dão muitas brechas para interpretações particulares de cada moderador, e esculachar a staff é a forma mais fácil de pegar ban ali. Logo, vc precisa usar as regras ao seu favor, e se expressar com muita clareza e educação, para não dar margem à uma interpretação equivocada. O moderador precisa "provar" para a Ana o motivo do ban, e ele fará isso usando os pontos em seu post que transgrediram as regras. Vc pode ter a melhor das intenções, estar usando os argumentos mais sólidos, e ter propriedade no que diz. Mas se usar por exemplo, palavras "chulas" referente à staff ou a qualquer membro da Comunidade, citar servidores ilegais, fazer apologia direta ou indireta à compra de kks ou coisas do tipo, já é um prato cheio para uma punição! Não deixar a raiva ou frustração dominar é fundamental para um post sadio e centrado. Além disso, após a chegada da Ana Greg, o absolutismo de alguns moderadores foi muito podado. Acredite, já tivemos moderadores ali no discord que foram retirados do cargo pq estavam realmente extrapolando! E em virtude disso, agora temos que ter provas concretas para justificar cada punição realizada. Pra vcs terem ideia, até pra punir aqueles botes que postam aqui no Fórum de vez em quando, eu tenho que tirar print do post deles, pegar o nick do infrator certinho e prestar contas lá na página da moderação no discord! Então senhores, não tem mais isso de ser punido "por que sim". O que existe são regras severas, e que os caras não tem pena de por na prática. Sobre reverter o ban, pela própria forma que vejo eles falando sobre o assunto nos kns, os caras não são muito dispostos á isso, mas dizem que cada caso é analizado individualmente, e dependendo da "infração", podem ou não reverter o ban. Os tempos são outros, o politicamente correto veio para ficar. Ou vc se adapta às novas realidades, ou sofre as consequências. Isso vale para o discord/Fórum de um joguinho 2D de quase 20 anos, tanto quanto para o bairro, cidade, estado ou país em que estamos vivendo!
    6 points
  5. eu acho muito bom o trabalho que o dundé faz no bROWiki e arrisco dizer que praticamente nenhum MMO hoje em dia (ou provavelmente nenhum mesmo) tem alguém que faz esse tipo de trabalho nesse nível. PORÉM, a tecla que eu bato há muito tempo aqui é: o patch notes do bRO é preguiçoso. sério. mexem no jogo inteiro e basicamente só vêm aqui dizer que item entra e sai na loja - que é algo completamente irrelevante, visto que é só abrir a loja do jogo e ver. tirando os anúncios de eventos e de lista de tickets de promoção, não deveríamos ter que depender de um site parceiro pra isso. a função do bROWiki é ser um complemento, assim como as databases não oficiais (divine-pride e afins) e não uma desculpa pra justificar a falta de profissionalismo e atenção que a equipe dá para as notas de atualização. cê lembra como foi quando o necrópole comercial faleceu? se o bROWiki acabar vai ser muuuuito pior.
    6 points
  6. Olá amigos de Rune-Midgard, por muito tempo eu estive pensando em modos de como jogar Ragnarok e principalmente o bRO de uma forma alternativa, para contexto hoje em dia o endgame de jogadores high-end onde eu me incluo se resume a manter o seus personagens atualizados com os novos itens de ROPS que chegam mensalmente e esporadicamente participar de eventos como Cheffênia e novíssimo Corredor Fantasma o que eu pessoalmente considero muito pouco. Dito tudo isso, esse tópico tem como o objetivo explicar a regras desse desafio autoimposto. De forma simples ele consiste em completar um conjunto de tarefas utilizando apenas items e equipamentos fornecidos pelos diversos conteúdos do jogo e de forma solo, como por exemplo os item das cavernas ilusionais ou mesmo items de episódios. Items Equipamentos provenientes de missões (Ex. Eden) Equipamentos provenientes por trocas (Ex. Mora, E.X.C, Honra) Equipamentos proveniente de episódios (Ex. Ilusión, Vestimenta Arrogante, Armas-OS) Equipamentos proveniente de instancias (Ex. Botas Temporais, Traje Anti-Magia) Equipamentos provenientes de criaturas e MVP (Ex. Arco de Orc, Escudo da Valquíria) Equipamentos provenientes de cavernas ilusionais (Ex. Bazerald Ilusional) Equipamentos proveniente da ordem dos exploradores (Ex. Boina Sustenida) Cartas da lista do Álbum de Cartas Cartas da lista do Álbum Magico de Cartas Cartas via sistemas de trocas A obtenção, refinamento e carteamento dos meus items será feito utilizando o patrimônio que possuo distribuído nas minhas diversas contas. Antes de considerarem isso como um desafio vazio eu ponderei muito tentar obter tais itens de forma solo e totalmente independente porem o tempo necessário para ter um conjunto minimo viável é totalmente proibitivo para mim, eu teria que tratar esse jogo como um emprego o que não é factível. Eventos Os eventos no bRO trazem uma grande gama de equipamentos fortes o exemplo mais simples disso são os itens de brasilis, porem eu considero que seria um pouco desinteressante ter uma lista de equipamentos tão forte logo no inicio, dessa forma items de eventos sofreram uma restrição, eu só vou poder utilizar tais equipamentos caso o evento volte depois da data de criação do meu personagem. Visuais e VIP Com relação a visuais eles são items que não aferam a jogabilidade dessa forma eu vou me permitir utilizar qualquer um dos visuais que possuo, com eu já possuo VIP nas minhas contas eu também vou poder utilizar normalmente. Tarefas ☐ Level máximo 185/65 ☐ Completar ao menos uma vez cada instancia ☐ Matar ao menos uma vez cada um dos MVP Objetivo Ter apenas algo para fazer e me divertir enquanto não temos conteúdo endgame real como OGH Challenge e Constellation Tower. Por fim apresento para vocês minha personagem Araya Endou.
    5 points
  7. Dando uma lida no tópico antigo, o que mais me impressionou foi alguém com esse senso de estilo ter ganhado Se o Vlad conseguiu, qualquer um consegue eu também consigo Mentira, meus personagens são bem estilosos, mas eu não ganharia um evento desse, aquela pessoa da staff tinha um gosto muito ruim!!!11
    4 points
  8. Olá pessoal, eu gostarei de ter escrito esse report um pouco mais cedo na semana, porém acabei que fiquei meio ocupado com a vida e o tempo que me sobrou eu usei na Caçada Real para adquirir as novas cartas além de farmar diariamente Núcleo COR e Chip Misterioso para conseguir os MALDITOS MÓDULOS. Infelizmente para mim os Módulos estão bem escassos no mercado (o hype acabou?) o que me obrigou a ir atrás deles eu mesmo, pelo lado bom agora eu tenho 18 personagens pronto para o episódio 17.2. Sem mais delongas eu atualmente estou no nível 164/59, posso dizer que cheguei nesse ponto de forma um pouco passiva do 140 ao 145 eu fiquei no mapa da Ilusão da Abismo fazendo diariamente as missões além de grindar de forma solo, posso dizer que esse 5 níveis foram muito rápidos. A partir do 145 além de fazer as missões diária da Ilusão eu tive acesso a conhecida instância Sussurro Sombrio com os seus zumbis bugados. Dessa forma em apenas uma ida a instância eu consegui chegar ao nível 150 o que me liberou a Ilusão da Tartaruga e basicamente pelo resto da semana minha rotina foi fazer as missões diárias das Ilusões do Abismo e Tartaruga, grindar quando eu consegui um grupo em algum desses dois mapas e a cada 3 dias fazer a instância do Sr. Jack Wolf. Agora sobre o mapa da Ilusão da Tartaruga. Como eu já estava prevendo a dificuldade aumentou consideravelmente, as criaturas tem ainda mais vida porém agora o dano que recebo pode me matar com uma certa facilidade se eu não tiver prestando muito atenção, para evitar mortes desnecessárias eu comecei a manter ativa a runa Hagalaz. Com o nível 160 eu adicionei mais duas cavernas ilusionais a minha rotina, Luanda e Ursinhos e com elas mais um grupo de missões diárias, entretanto o meu local de grind não se alterou pois os Ursinhos me fornecem menos experiência que as Tartaruga e o mapa de Luanda tem uma dificuldade elevadíssima, e isso me fez questionar se a Gravity tem alguma ideia do que eles estão fazendo com esses mapas. Agora uma atualização sobre meus equipamentos, antes de mais nada eu tenho que dizer que no report passado eu postei uma comparação de dano pouco criteriosa e comparei dano em dois dummys diferentes (eu não sei onde eu estava com a cabeça), a partir de agora todos os meus testes serão utilizando o dummy de tamanho médio e sempre utilizando o mesmo conjunto de buffs. Os buffs que vou manter ativo são: Dedicação Lâmina da Aura Encantar Lâmina Força Titânica (Turisaz) Aura de Combate (Othila) Benção Aumentar Agilidade Set de Critico (Anterior): Itens relevantes: +11 Claymore-OS (2x Cavaleiro Branco) +9 Colete Ilusíon A [U-Pós, S-ATK, S-ATK] (Helmut) +9 Motor Ilusíon A [S-Rapidez, S-Rapidez, N-DEF] (Cenere) +11 Botas Temporais SOR [Euforia, AA 4] Anel Temporal [PC 2, AA 2] (Visconde Coruja) Pulseira Militar [PC 2, C.HP 1] (Scaraba Dourada) Set de Critico (Puro Ilusión): Itens relevantes: +9 Motor Ilusíon A [S-Rapidez, S-CRIT, S-CRIT] (Catherine Gaebolg) Turbina Ilusíon A-D [AA 4, F 4] Turbina Ilusíon B-E [AA 4, F 4] Set de Critico (Misto): Esse será o set que vou usar a partir de agora. Um pequeno comentário, quando chegou o episódio 17.1 eu não estava ativo no jogo e acabei prestando pouca atenção nos itens e encantamentos que ele fornecia, porém aprendendo mais nessas últimas semana eu posso dizer sem dúvida alguma que são itens muito fortes e que fornecem uma boa flexibilidade e apesar da forma de se conseguir os módulos ser totalmente RNG o encantamento é bem newbie friendly e sem chance de falhas, eu fico até triste que esses itens foram totalmente eclipsados pelos famigerados item do jRO, e sem dúvida alguma esse foi melhor episódio recebemos no nosso servidor e agora já estou salivando pelos itens do episódio 17.2. E por fim como a parte mais importante do jogo é ficar fashion, eu alterei um pouco o meu visual, espero que gostem. Espero encontrar vocês por ai e até o próximo report.
    4 points
  9. Alfaiate seria ótimo, não sei pq a Gravity nãe fez isso no passado! Uma classe para a produção de equipamentos como botas, capuzes, armadures e chapéis! As primeiras classes do Ragnarok foram claramente inspiradas no D&D. Tem até Bardo! Faltou o Druida. Não sei pq não implementaram um druida. O mais próximo disso foram os Doram. Aliás, de certa forma parecido com a tua ideia, os doram tem três caminho: suporte, mágico e ataque à distância. Mas, putz, como seria legal terem Druidas no Ragnarok! Druidas vem da cultura Celta, tem tudo a ver com a temática do jogo! Minhas ideias de classe seria que haveriam outras maneiras de renascer. Em uma dessas maneiras, o jogador iria para Niffheim e falaria com uma entidade chamada Hela, e seguiriam um caminho sombrio, viabilizando as Classes Profanas: Paladino Caído - uma evolução alternativa ao Paladino, que foca em dano físico, dano mágico do tipo sombrio e debuffs. Na sua versão mais forte, pode cavalgar um Pesadelo. Necromante - evolução alternativa ao Sumo Sacerdote, focado em dano mágico sombrio, debuffs e invocação de zumbis e esqueletos. A cada vez que ele mata um monstro, ele invoca um zumbi, até no máximo 5, e eles duram por até 1 minuto. Lich - evolução alternativa ao Professor, focado em magias sombrias. O personagem se torna do tipo Morto-Vivo, e não mais humanóide. Para além das classes profanas, não sei porquê que o Ragnarok não tem esta classe: Beserker (Bárbaro) - Pô, Ragnarok é coisa de Vinking, como que o jogo não tem uma classe como Bárbaro do D&D? Tá, o ferreiro pode jogar de machado, mas quem tem a habilidade Frenesi é o Lorde, classe que não usa machados! (Esta classe receve bônus ao estar em um grupo no qual tenha um Bardo ou Odalisca)
    4 points
  10. Druida (evolução de noviço). Sacerdotes que se aproximaram mais do "divino" que há no que é natural. Protetores da fauna e flora, guiam seu aliados e todos aqueles que procuram por iluminação e paz que a natureza pode proporcionar. Teriam acesso a cajados, maças e soqueiras; mas perderiam acesso a livros. Poderia ter três caminhos de build que eles poderiam seguir: - A física com transformações em animais por um tempo, concedendo bônus. - A mágica. Dano mágico, canalizando a fúria da mãe natureza. - Suporte Seriam algo que lembraria vagamente os Doram. Sua transclasse seria oráculo, aqueles cujo a comunhão com a terra se tornou tão forte que são capazes de ver e sentir o que simples druidas não são capazes. É um caminho árduo, que exige anos de meditação em meio a natureza. É quase como se fosse necessário renascer para conseguir tal iluminação. Sua ultima evolução é o arquidruida.
    4 points
  11. Tenho uma ideia! Vamos fazer um censo demográfico. Por favor enviar nome de usuário e senha para o meu email pessoal
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  12. Editado pela polícia do espaço-tempo
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  13. #1 Jogo em grupo: Tem funcionado mais em fins-de-semana, durante a semana tenho jogado mais solo mesmo. #2 Não usar Armazém / Teleporte Kafra: Parcialmente cumprido, eu diria que uns 70% das vezes eu não usei nem um, nem outro. Ultimamente fiquei meio malemolente e estou usando, inclusive pra transitar entre Geffen e Al de Baran (Teleporte) e guardar coisas que não estou usando (Armazém) enquanto não faço um Mercador suporte pra levar as coisas da Emily que possam me interessar. No começo do desafio eu não usava nada e andar até mapas de up era um desafio, se bem que arqueira é uma classe fácil né? #3 Usar Rodex: Só pra pegar recompensas de conquistas. Eventualmente escrevo cartas em modo roleplay para os outros. #4 Usar itens de logue e ganhe: Não usei, estou recolhendo as recompensas com outro personagem. #5 Não usar comércio com outros jogadores: Como o @Citizen comentou, só temos feitos negociações entre nós mesmos. Recentemente o @NocturnalWolf me cedeu uma sobrepeliz com slot, eu doei um pouco do meu tempo e fui dropar Cascas Rijas pro Novembro ( @fabio110594 )fazer a Cartola pro monge dele. Ele me pagou pelos drops, mas a meu ver, não precisava. Mais recentemente mandei pra ele um punhado de Lábios Fossilizados que ele precisa pra mesma Cartola, logo, logo ele completa ela, acho. #6 Não usar equipamentos do Éden: Não uso, mas julgo que poderiamos usar sem maiores problemas, como o Citizen comentou uma vez, os itens não são ops como rops, mas está sendo uma boa jornada começar com itens de npcs e depois buscar itens melhores. (Dropa logo, droga de Malha[1] do Jakk! Argh! ><). #7 Não usar quests de up do Éden: Assim como aconteceu com o uso de teleporte e armazém, no começo eu não usei, isso seria estilo upar à moda antiga, ficando por um tempo em mapas e saindo quando a exp não estivesse mais rendendo. Como confesso que fiquei com receio de ficar muito pra trás no leveling dessa maneira, comecei a fazer quests dos npcs das cidades (Modo História das Quests do Éden). Tem sido divertido ler os pedidos dos npcs, e em alguns casos, meio triste também... (Petito de Geffen, estou falando de ti!). #8 Não usar Rops: Seguido com sucesso até agora. #9 Participar de eventos: A príncípio eu não participava, mas desde que estenderam o evento das Mascotes tenho feito diariamente e tentando capturar monstros dentro do meu range de nível (atualmente nivel 90 ou menos) por enquanto só peguei um Poporing, mas fiz o evento por causa do hat que dá um boost na cura do Chocolate. Eu tava morrendo com alguma frequência pra monstros do meu nível (Te odeio Deviruchi!) #10 Uso de Asa de Mosca ou similares para locomoção: No começo eu seguia a "regra" e quando era preciso fugia de monstros até sair do alcance dele. Em algum momento joguei a regra pro alto e tenho usado asas de mosquito quando jogo solo. Em grupo sigo não usando. #Extra 1: Não morrer: Falha total desde aprendiz. A partir do momento que vi que todo mundo tava mais ou menos morrendo, deixei essa regra de lado. Comentários: Embora eu tenha como colocar rops e comprar coisas da loja, sempre tive um pé dentro do conteúdo grátis do jogo. Tenho um punhado de conjuntos de equipamentos antigos e obsoletos, combos de cartas antigos, coisas da síntese de cristais, etc. Então jogar dessa maneira me é bem familiar. Também fazia muito tempo que não jogava em grupo / clã, quase sempre joguei solo ou em dupla, e estou gostando da experiência embora tenha ficado algo meio mal acostumado com o suporte que o @FabricioBits dá com o sacerdote dele. De maneira geral essas restrições auto-impostas me fazem pensar que talvez, na ânsia de ser um jogo mais newbie friendly, algo tenha se perdido no Ragnarok.
    4 points
  14. Bom, acho que seria bacana a gente compartilhar um pouco sobre a nossa experiência jogando com essas regras extras. (Eu ainda vou criar um post só sobre o Flamma, o meu maguinho de fogo). A ideia é compartilhar e conversar sobre as regras, quais conseguiu seguir, quais modificou. Não começamos com um conjunto bem definido de regras. Cada um seguiu um conjunto semelhante, porém diferente, de regras. O conjunto inicial de regras era, mais ou menos, o seguinte: Só jogar em grupo. -> Essa regra eu não segui, pois comecei no paralelo, tal como o @fabio110594 (O @Matę™ tá no paralelo até hoje!). Todo mundo acabou jogando solo em vários momentos, em grande medida por curtir jogar com esses desafios! E viabilizou o farm. Acho que o único que seguiu essa regra (exceto ao fazer a quest de sacerdote) foi o @FabricioBits. A gente conseguiu jogar junto quase todos os finais de semana. No final das contas, usar o Discord facilitou muito, e ainda mais depois de criarmos o clã dentro do jogo. Não usar armazém da Kafra. -> Essa regra eu aindo sigo. Foi fácil pra mim, pois não farmei nada em grande volume ainda. É bom pra praticar o desapego! Não usar Rodex. -> Eu usei uma vez pra enviar carvão pro meu mercador terminar a quest de Alquimista! Mas, no bruxo, não usei nenhuma vez. Exceto, é claro, pra receber os prêmios das conquistas. Logue e Ganhe. -> Não usei. Não sei se faria tanto impacto, mas não usei até agora. Não usar teleporte da Kafra. -> No Flamma, eu não usei. Mas usei pro mercador, na quest de Alquimista, pra ir pra Juno! Eu gostei de ficar andando de uma cidade pra outra. A rota Morroc-Prontera-Izlude-Geffen-Al de Baran virou rotina! Ir pra Alberta de barco a partir de Izlude, toda santa vez, é legal! Claro, é uma maneira mais devagar de jogar, de saborear o jogo. Pra mim, isso resume o desafio Sem Meta: saborear o Ragnarok. Não usar comércio com outros jogadores. -> De longe a regra mais rigida dos Sem Meta. Mas, também, torna o desafio realmente um desafio! Agora, a gente está comercializando entre si, e um ajudando o outro. Ou seja, quando alguem dropa algo bom, essa equipamento vai pra quem precisa. Isso ajuda muito. Acho que, em algum momento, vamos ter que abrir exceções pra essa regra, talvez... Não usar equipamentos do Éden. -> Super moleza. Tá, pra mago é mais fácil, mas mesmo de mercador consegui upar sem os equips do Éden. Não usar as quests do Éden. -> Fiz algumas dessas quests sem pisar no Éden. Nas cidades, sempre tem um NPC com quests. Dá pra fazer elas sem pisar no Éden. Será que conta como quest do Éden? Não usar ROPs. -> Isso daqui é super simples. Visual tá liberado, então eu uso uma barba no mercador, e um elmo orc, aquele que dá pra fabricar na Exploradores (não é rop, mas consegui com minha conta padrão). Eventos temporários. -> Eu tenho tentado não usar. O motivo é pra saber o quanto que o Flamma aguenta sem esses eventos. Não acho que quebra a dinâmica do desafio Sem Meta usar os eventos, mas quero ver o quanto consigo sem usá-los. Eles sempre dão consumíveis excelentes. Permite classes que não tem SP poder usar skill sem parar. Como jogo de bruxo, não sinto falta de sp, mas entendo como uma classe fisicia se beneficia muito, principalmente jogando solo. Não usar asa de mosca. -> Eu testei não usar asa de mosca por um tempo. Morri muitas vezes! Mas muitas vezes mesmo, principalmente em mapas mais fortes que meu personagem. Eu até poderia farmar uma carta Creamy, mas desisti. Tenho usado asa de mosca! É dificil sobreviver sem elas! Role-Play: Só usar magias de fogo. -> Como mago, eu só usei magias de fogo, exceto a passiva de aumentar recuperação de sp. Eu até coloquei pontos em magias de vento, mas apenas por serem pré-requisitos das magias de fogo de bruxo. Não usei nunca nenhuma magia de vento. Porém, veio a quest pra virar bruxo! Olha, eu tentei, Odin é minha testemunha que eu tentei, seguindo a regra do meu role-play! Mas não deu. Como eu tinha level 3 de Ataque Espiritual, passei no teste usando ela. Desde então, permiti meu personagem usar qualquer magia, exceto magias dos elementos água, vento e terra. A minha regra role-play foi fundamental pra minha diversão! Como só uso magias de fogo, realmente dá a sensação de ser um mago de fogo. Por exemplo, quando tem bicho do elemento fogo, é um desespero! E quando são do elemento terra, me sinto super poderoso! Essa regra traz um certo peso para o personagem, um lastro, e isso traz imersão. Eu realmente sinto a diferença ao mudar de mapa, e encontrar monstros diferentes. Não se trata de matar o máximo possível de monstros no menor tempo possível. Trata-se, algumas vezes, de sobreviver passando pelo mapa! Ou de arranjar alguma maneira de matar o maldito monstro! Ao jogar com todas essas regras, sinto que curto muito mais o jogo. Eu realmente sinto prazer ao jogar com o Flamma. Quando junta o grupo todo, é bem divertido! E mesmo quando não podemos jogar juntos, eu sempre estou interessado em saber das dificuldades dos outros participantes dos Sem Meta. Jogar com essas regras, e o elemento role-play, mesmo que light, força a jogar numa outra toada, num outro ritmo. Um ritmo que tem me agradado muito. Minha melhor experiência com o Ragnarok em muito tempo! Bom, agora eu quero saber dos outros participantes como que foi as suas experiências com as regras e o desafio! @Fabiano Alves, @NocturnalWolf, e os outros eu já marquei antes neste comentário. E lembrar que todo mundo é bem vindo. Temos vários personagens secundários!
    4 points
  15. pô, é bizarra a diferença do nível de empenho. antigamente as coisas tinham hotsite, vídeo especial. na época da torre sem fim lançaram até uma edição da revista dedicada a explicar como funciona a instância, com guia, dicas, dizendo quais monstros tinham em cada andar...
    4 points
  16. Como o pessoal diz bom trabalho, esse é uma atualização com bastante conteúdo e finalmente recebemos o update da "Aura Verde" completo, esse conceito de craft de itens com drops de MVP sempre me agradou. Agora uma critica a equipe da Warpportal Brasil, alem do bRO eu costumo jogar no kRO e jRO e sempre que temos eventos novos nesses servidores mesmo antes da atualização eles postam noticias do funcionamento e das recompensas do evento, seria legal a comunidade saber exatamente como vai funcionar o evento antes mesmo dele ficar online. Eu realmente não entendo todo o mistério de vocês por trás do funcionamento do Corredor Fantasma.
    4 points
  17. Sou extremamente fascinado pela lore do Biolabs! Acho tão triste o destino final dessas pobres almas...
    3 points
  18. Bom, já vimos que a Gravity planeja criar novas classes (nada inesperado até aí), mas como vocês criariam novas classes? Podem ser evoluções das que "temos" (classes 5), ou novas ramificações (classes 2-3, 3-3 ou 4-3, ou novas transclasses). Ou expansões das expandidas. Ou atrelado à novas raças jogáveis. Ou classes totalmente novas. Não precisa de vergonha e nem de muita elaboração, a não ser que queira. Pode postar um nome, uma descrição, um conceito, habilidades, um exemplo de traje, talvez referências de outras séries e mídias pra ilustrar, soltem a imaginação e fiquem à vontade. Eu sei que já tem outros milhões de tópicos semelhantes, mas esse aqui é atualizado, já que tivemos novas classes desde então (um pessoal do fórum até acertou algumas).
    3 points
  19. Se não há Taekwon Ranker no ranking o ranking não é um ranking.
    3 points
  20. Ilusionista Evoluindo dos gatunos, esta classe é especializada em enganar seus adversários com truques baratos e tirar vantagens deles. Utiliza chicotes e livros para realizar seus feitos ilusórios. Habilidades: Desaparecimento - Fica invisível e inalvejável por 1 segundo e reaparece em um local à escolha do jogador. Recarga de 5 segundos. Cortina de Fumaça - Aplica o efeito de Desaparecimento em todos aliados numa área 7x7. Recarga de 30 segundos. Cópia Barata - Repete a última habilidade usada pelo jogador. Jogada de Mestre - Retira um coelho de seu chapéu e arremessa no alvo, causando dano mágico em área baseado no nível de refino do chapéu. Domesticar - Acerta o alvo com seu chicote, diminuindo seu dano mágico, dano físico de curta e longa distância em 50% para jogadores e 20% para monstros.
    3 points
  21. 3 points
  22. Classe expandida: Feral Master / Mestre das feras Usa pets para usar skills ofensivas e de suportes. Arma: Livro Exemplos de habilidades: Passiva: Liderar Bando nv.1 Permite usar mais de um pet por vez. Quantidade: nv. Classe 1~30 : 2 pet nv. Classe 31 em diante : 3 pets Notas: O jogador pode usar pets iguais ou diferentes, porém em caso de iguais, apenas uma versão usará a habilidade comandada Comando de Ataque Consome uma ração especial para que seu pet ataque: nv.1 Filhote de Lobo de deserto nv.2.Esporo Venenoso nv3.Mosca Caçadora nv4.Petite nv5.Deviruchi Notas: Cada pet tem habilidade de ataque exclusiva, podendo um ser mais útil do que outro em certas ocasiões. Monstros ignoram pets, sempre atacando o jogador após receber dano Dano dos pets são baseados em sua INT e nos atributos dos próprios pets Suporte Selvagem nv1: Poring/Poporing/Drops : Usa habilidade semelhante a ganância. nv2: Rocker: Usa habilidade semelhante a Maças de Idun. nv3: Yoyo: Usa habilidade semelhante a furto/afanar. nv4. Guerreiro Orc: Usa habilidade semelhante a atordoamento titânico nv5. Alice: Usa habilidade semelhante a Arremessar Poção ( consome poções ) ETC ... A evolução da classe poderia usar evoluções de pets e quem sabe uma classe 3 os bosses...
    3 points
  23. Estilo Tradicional: Perícia com Grafite! Estilo Tradicional: Perícia com Marcador! Nada pessoal. Ainda planejo treinar mais e mostrar um pouco mais do resultado.
    3 points
  24. Já estou bem melhor. Inclusive retomei o up que estava parada por causa da virose. Vlw ai galera!
    3 points
  25. Tá, vamos lá... Tentar entrar na brincadeira se é que entendi ela bem. Ramificações 2-3! Lanceiro (evolução de espadachim) Não sou um bom conhecedor da classe espadachim e suas evoluções e talvez possa estar falando bobagem, pois já temos os templários. Só que templário, mesmo que possam ser construídos para equipar lança e serem ágeis... Bom, mesmo assim acredito que teria lugar para uma classe totalmente focada em lanças num estilo "dragoon" dos Final Fantasy. Duas ideias de habilidades: - Uma passiva para ganhar velocidade de ataque ao equipar lanças. - Salto (sim, o clássico salto dos "dragoon". Teria uma animação como o salto dos taekwons, porém o local da queda seria o alvo e ele demoraria um pouco no ar. Enquanto estivesse no ar o lanceiro estaria completamente imune e a queda seria exatamente no local que o alvo estava na hora que a habilidade foi utilizada causando um grande dano em área e podendo causar atordoamento. Cavaleiro das Trevas (evolução de gatuno) Talvez o nome "Cavaleiro" na evolução de gatuno possa causar alguma confusão, porém realmente o "Lanceiro" ali teria muito mais de evolução de "gatuno" e o "Cavaleiro das Trevas" aqui de "espadachim", haha... Talvez algum outro nome como "Corrompido", não sei... Apesar que temos "Dark Knight" no Ragnarök DS. As habilidades teriam o foco no sangue/HP. Com várias habilidades que absorvem HP dos inimigos e também habilidades que utilizam o seu próprio HP. Uma ideia de habilidade seria uma passiva estilo "Túnel de Fuga" dos arruaceiros, porém que iria consumir o seu próprio HP deixando um rastro de sangue, esse rastro serviria tanto para deixar os inimigos lentos quanto para absorver HP. Oráculo/místico/invocador (evolução de noviço) Nem ideia de um nome, porém já deu pra perceber que tô me influenciando bastante em Final Fantasy Tactics, haha... Teria um foco maior em causar efeitos negativos, invocar divindades(?!) e manipular SP (roubando, trocando, etc) de si, aliados e inimigos. Mago do Tempo (evolução de mago) Apesar das habilidades aumentar e diminuir agilidade, teleporte, portal e etc serem de noviço, imagino essa classe com habilidades nesse estilo, porém mais poderosas. Algumas ideias soltas: Trocar de lugar com um aliado ou trocar aliados entre si, ou ainda trocar de lugar com um inimigo causando dano e/ou efeito negativo. Teleportar o grupo todo para um local específico e não aleatório (poderia abrir um mini mapa para selecionar o local), criar portais para lugares sem necessidade de memorizar. Sei lá, daria pra brincar bastante com a ideia de tempo e espaço. Geomancer (evolução de arqueiro) Ok, tô demorando mais do que imaginava nessa brincadeira e a criatividade não tá sendo lá grandes coisas... Sim, a inspiração é totalmente Final Fantasy Tactics, haha... Classe especializada em utilizar o próprio ambiente ao seu redor tanto para suporte quanto ataque. Acredito que daria pra pensar muita coisa bacana dentro das mecânicas do Ragnarök, porém precisa terminar com a publicação, haha... Alfaiate ?! (evolução de mercador) Tá, viajei e parei! xD
    3 points
  26. Bom dia Rúphio. Que a força esteja com você.
    3 points
  27. Eu não li o relatório e vou dizer que não acompanhei todo esse tópico, porem eu não me lembro de existir chave de kachua em especifico no jRO. Contudo se não nós atemos a nomes como chaves de kachua, tickets de promoção e etc, no jRO o gacha vem com o nome de RagCan basicamente você compra um ticket e com ele você recebe um item aleatório. Alguma diferença para o nosso sistema, lá no jRO não existem um pity system e eles não revelam a probabilidade de se conseguir cada item da lista de prêmios. Só para exemplificar, esse é o RagCan mais recente https://ragnarokonline.gungho.jp/store/ragcan2024spring.html: Os prêmios: Tier A Carta Vigia do Tempo Carta Ursinho Brilhante Tier B (Existem mais items nesse tier, mas coloquei esses dois para exemplificar) Carta Eddga Anel de Adoramus A explicação de como funciona a loteria deles pode ser encontrada aqui https://www.gungho.jp/info/notice3300.html.
    3 points
  28. Cara, estou upando e me divertindo nesse joguinho como a muito tempo não conseguia. Hoje peguei 177 com meu SA e fui num mapa cabuloso chamado Porão de GH. Os monstros são polutos e a xp é ótima. Nice.
    3 points
  29. *Pow! Surge do nada* Man, obviamente só existe um motivo lógico pra isso, esses números não são tão bons. Talvez o medo de dar um tiro no pé e desanimar a galera. Imagina a frustração de saber que pelo menos umas 12 daquelas lojinhas lá em prontera(Valhala) são todas do mesmo player...? Por outro lado, posts assim mostram pra Comunidade o peso que temos na conta bancária dos caras. Eu mesmo já perdi as contas de quanto já gastei nesse game desde 2005 quando comecei a jogar! Basta lembrar que do primeiro caça níquel que os caras inventaram no jogo (aquela Velha Caixa Azul que vinha pelo correio, com ilustrações do jogo e 2 hats exclusivos), eu comprei pelo menos 10 !!! E rops? Por odin, cheguei a ter várias páginas de stores de compras realizadas lá no antigo site de compras da level up games! Sabem o que é mais triste nisso tudo, nosso servidor está as vésperas dos 20 anos, contribuímos com relevância na receita dos caras, mas somos tratados igual vira latas por eles, recebendo itens com atraso e ainda por cima extremamente nerfados! E quanto mais a gente reclama, mas os caras nos chutam.🐕 Oh, bendito vício chamado ragnarok!!!
    3 points
  30. Gente, obrigado pelos elogios e engajamento! Vou fazer um outro post em algum momento no futuro com mais detalhes sobre o bRO! Mas quero usar mais imagens, tais como as criadas pelo Flamefury no post no Reddit. Bom, vou responder a alguns comentários: O motivo foi pq eu apenas analisei o documento agora de abril de 2024. Nesses, documentos, eles sempre relatam um pouco dos anos passados, para motivo de comparação, mas é sempre na moeda coreana e apenas até uns 2 anos antes. Pra ter acesso a dados de 2015, tem que buscar documentos mais antigos. Ano passado, eu fiz uma pesquisa mais a fundo, mas não foi focada no bRO (foi pra um vídeo, mas o vídeo é em inglês - mas tenho o script do vídeo aqui, então tenho alguns dados aqui). Daqui algum tempo, em algumas semanas, eu posso fazer um post com os dados antigos da Gravity, e um outro post em separado, focado apenas no bRO. Mas, apenas pra matar uma parte da curiosidade, em 2019, a Gravity faturou $32,9 milhões de dólares com o Ragnarok (os motivos, eu vou deixar pra analisar depois). Em 2003, quando a Gravity tinha apenas o Ragnarok Online, ela faturou $36,8 milhões de dólares. Claro, não fiz nenhuma correção de inflação agora, vou deixar pra fazer isso mais pra frente, quando fizer outro post sobre o assunto. O bRO faturou para a Gravity $825 mil em 2005, $585 mil dólares em 2007, $727 mil em 2012, $553 em 2014, $1,7 milhão em 2019 (se não me engano, é a partir de 2019 que a a LUG deixa de pagar licença e apenas distribui o jogo no Brasil, então tem esse salto na arrecadação). Claro, não corrigi com a inflação. Mas é bom ter em mente que esse documento mostra o quanto a Gravity arrecadou, e não a LUG, então eu não sei como descobrir o tanto que a LUG arrecadou com o Ragnarok de 2004 até 2018. Bom, isso deve servir por enquanto pra quem tem curiosidade, mas pretendo fazer outro post sobre esse assunto. Mas quero usar gráficos e mais imagens, pra ficar mais fácil a leitura! Eu não tinha visto esse post do Reddit até hoje! Adorei como fizeram os gráficos! Próximo post que eu fizer, vou fazer uns gráficos desses! Não sei se essa média revelaria muita coisa. Por exemplo, contratar mais funcionários poderia diminuir essa média tremendamente, porém aumentar os lucros, e isso é o que importa pra empresa no final das contas. Eles até revelam o número de funcionários. Tem um monte de programador de jogos, mas tenho certeza que é pra fazer jogo mobile novo! Esse é um dos motivos principais de eu ter feito este post! Tinha que ter deixado claro no post que uma coisa é o jogo estar saudável e divertido de jogar, e outra é a empresa estar saudável financeiramente. Eu concordo em reclamar de nerf, mas muita gente embasa a reclamação dizendo que a staff faria mais dinheiro, que a staff é burra, não sabe como fazer dinheiro com o bRO, etc e tal. Talvez seja bem possível fazer mais dinheiro com o bRO, mas olhando os dados, é nítido que tanto a Gravity quanto a staff do bRO estão arrecadando bem! O Ragnarok não vai deixar de existir tão cedo. Aliás, não acho que nenhum dos MMOs antigos ainda rodando vão deixar de existir. Os número revelam que o Ragnarok tem uma base extremamente fiel. Mas o interessante, ao meu ver, é, como você disse, o Ragnarok estava em queda nos anos antes da pandemia. E isso ao redor do globo. Na pandemia teve um boom, como em todos os jogos. E daí foi caíndo desde então, mas agora parece estar voltando a aumentar! Isso é um excelente sinal da estabilidade do jogo! É interessante que o documento revela o nome dos diretores (o que faz sentido), a idade (não sei porquê), e o número de mulheres e homens (também não sei porquê)! Há 11 pesoas no comando na empresa. Pesquisando os nomes, creio que 7 são coreanos, e 4 são japonêses. Mas como a GungHo controla 59% das ações, na verdade é ela quem manda, né. Você quis dizer o lucro da Gravity? Esse último ano fiscal, de 2023, a Gravity lucrou $103 milhões de dólares. Os jogos mobile estão dando muito dinheiro pra ela! Uma pena que esses jogos são muito piores que o Ragnarok Online! Mas se você quis dizer lucro com o Ragnarok Online, aí não sei dizer, pois a Gravity não detalha os custos com apenas o Ragnarok Online. Não sei se eu concordo... Bom, concordo em partes. No documento, eles adoram citar o servidor americado (que é o iRO), pois tentam a colar a narrativa de que eles tem um pé firme no mercado americano. O Ragnarok clássico pode não dar muito dinheiro, mas é um dinheiro constante. Todo ano vem uns milhõezinhos. Essa establidade é importante. Além disso, eles precisam cuidar da marca. Enquanto o bRO der lucro, eles vão manter o bRO aberto. Gostaria muito saber o quanto de lucro a Gravity tem com o bRO. Mas o que me faz concordar com você é como a Gravity lidou mal com o público europeu. E o mercado europeu é muito mais interesssante que o brasileiro. Obrigado Dundé e Kamalt! Os números do Taiwanês, Tailandês, Coreano, Japonês e iRO tem nos documentos da Gravity. O que falta é o bRO, e outros. Mas agora fiquei com muita curiosidade. Como que o Dia conseguiu o número de jogadores do bRO em 2020?! Se a gente puder confiar nesses números, a gente pode projetar a mudança desde então tendo como parâmetro os outros servidores. Aliás, @Dundé, você sabe o motivo do bRO não divulgar o número de jogadores? E se a gente insistir pro Rúfio divulgar, será que ele divulga? Mais por curiosidade mesmo!
    3 points
  31. Vamos lá como eu estava muito animado com o personagem, eu já consegui upar para o 99/50. Sobre equipamentos não tem nenhum mistérios nesse começo eu utilizei apenas os items do Éden.
    3 points
  32. Personagem: Aalyah Classe: Mercenária Guilda: Legião de Tharos Personagem: Aelita Classe: Espiritualista Guilda: Equilibrium * Observação: Na verdade, a personagem da jogadora na Legião era uma bruxa, mas ela preferiu um desenho da SL por ser a principal da conta. Personagem: Afrodith Classe: Cigana Guilda: Legião de Tharos Personagem: Anju Maaka Classe: Alquimista Guilda: Legião de Tharos ======================= Créditos: Astasia Redes sociais: Instagram
    3 points
  33. só postando logo a imagem obrigatória. Se eu não postasse, postariam depois
    3 points
  34. isso me lembra de quando eu tava planejando fazer uns vídeos estilo nuzlocke no bRO saudades de ter tempo pra jogar fora
    3 points
  35. Vou dar uma olhada lá e coloco aqui! Edit: Caracoles, tem muita coisa mesmo! https://www.youtube.com/@Asbrun/videos
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  36. Deixo essa citação de um grande pensador contemporâneo
    3 points
  37. Agora tá cheio de cidades bugadas. Tinha que trocar esfera, só que lhz tá bugada pra entrar 🤡🤡🤡 Já trocaram quando meteram que o banqueiro só pode ser usado em lhz, agora essa. Olha, os caras tem sorte de que a comunidade do ragnarok é viciada, mas até chega um momento de chega. Toda semana é um vacilo maior
    3 points
  38. Pô eu lembro do Necrópole Comercial, quando ele parou eu tive que me virar só em site gringo kkkkk
    3 points
  39. Infelizmente a parte br nem deveria saber disso. E pelo que o rufião falou ontem no kn, o diálogo entre eles e a gravity não anda bem das pernas. Então não dá pra esperar nada mais além do que estamos tendo. Cirúrgico! E digo mais, no dia em que o dunde cansar e parar com o site, vai ser um deus nos acuda! Pois os caras se acomodaram e focaram praticamente toda informação do jogo no site do jacaré! Ninguém deve guardar todos os ovos numa só bolsa! E não é que não existam pessoas interessadas em produzir guias e conteúdo. A questão é que os caras não incentivam mesmo. Lembro que fizeram o maior alarde pros tutores de Ceifadores e Mestre estelar fazerem guias, os caras foram lá e deram o sangue, mas depois tudo foi engavetado e esquecido! Mas isso também é fruto do trabalho da staff em priorizar os parceiros e colocar os tutores em segundo plano. Parceiro só quer saber de lucrar com videozinho, quem faz guias e tutoriais são os tutores, que até onde eu sei, não são reconhecidos ou valorizados como deveriam.
    3 points
  40. Vim perguntar porque isso aconteceu comigo. Comprei um Ovo de Roween, toda feliz. Quando choquei, o nome do Roween era "cu". 😶
    3 points
  41. Ai eu concordo plenamente. Dundé faz um trabalho excepcional no browiki, merece muitos créditos, mas me parece que a staff ficou meio preguiçosa e deixa tudo na mão dele. Veja esse post, sequer tem o link para os itens novos como tinha antigamente. Custa gastar uns 5 minutos para fazer um anúncio com mais qualidade?
    3 points
  42. Lá no jRO parece que eles não tem 2 armaduras por classe, é apenas uma. Como o acessório Gracil Riqueza vem de lá, o combo é com a armadura que existe no jRO. Porém a Gravity e a staff do bRO deveria ter percebido isso e feito a adequação.
    3 points
  43. Eu peguei as 3 novas habilidades de Super Aprendiz, e adorei. Também peguei a Zen e Fúria Interior. O asbrun já fez vídeos sobre a build arcana, e ficou bem interessante. A verdade é que agora temos um leque bem melhor de opções pra trabalhar o Super Aprendiz. Quando oficializarem o asbrun como tutor, acredito que ele vai trazer bastante conteúdo sobre isso pra cá.
    3 points
  44. Os heróis estão em uma fase de diáspora no momento! Alguns upando como meteoro, outros curtindo o evento Caçada Real, e outros mal logando! Eu estou ficando bem amontoado no meu serviço, o que está dificultando logar no jogo. Junho, eu não sei se vou conseguir se quer logar para o logue e ganhe. Mais um dia de jogo, e completarei 30 dias nos quais loguei com o Flamma! Mas vai ser bom tirar umas férias do Flamma e não poder jogar, pois daí vou focar na fanfic do Flamma!
    2 points
  45. Desculpa comentar aqui, mas eu preciso!! Vlad Cesarius x Ave Dracull Gente, não faço a mínima ideia do que tá rolando. Só tô incentivando a treta mesmo!
    2 points
  46. Resumindo, eles não curtem muito minhas criticas.. Mas isso começou de fato, quando tive embates acirrados com outros tutores lá na área do tutorado no discord! E teve uma vez que bati um papo acalorado com um dos membros da santíssima trindade do discord, digamos que o pau cantou!😅 Obvio que por questões éticas não vou expor o assunto aqui, mas desde então minha opinião recebeu essa alcunha... O gozado é que quando eu tento achar pontos positivos para marcar no trabalho dos caras, sempre aparece alguém pra falar que sou passa pano! Man, eu levo na zueira. Tanto que criei um char inteiramente com base nessa minha infame alcunha:
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  47. Estou sentindo que a galera esta mais irada que o normal(E com razão...) Se eu fosse a staff ficava esperta.. PS: Mais uma vez, para essa porcaria pra corrigir as Botas Robustas e DC em alguns mapas...PQP , 2024 ...Um boneco que só tem 1 item efetivo, esperar mais uma semana pra corrigir...Se o cara só joga de Insurgente, pode parar, vai jogar qualquer outra coisa...PQP
    2 points
  48. Pra esse evento ser ruim ele tem que melhorar muito. Os mvps sem aurea verde são mais fortes e mais difícil de matar do que os com áurea verde kkkkkkkkkkkkkkkk sem contar que não da experiência, impossível upar no mapa chega a ser ridículo isso.
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