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  1. 11 points
    Saudações nobres Cavaleiros Rúnicos, com a chegada da Ilusão das Tartarugas passa a ser possível uma construção de classe totalmente voltada à habilidade Lança das Mil Pontas, uma build com um potencial de dano excelente e alta spammabilidade. Essa build é voltada para o endgame por depender de vários equipamentos de ticket de promoção e rops e de um refino muito alto em certos itens, principalmente na arma, abrindo pouquíssima margem para jogadores com o orçamento menor ou menos tempo de jogo, para guias de builds mais acessíveis, consulte as fixadas do canal Cavaleiros Rúnicos do Discord oficial Brasil Ragnarok Online. Este guia foi desenvolvido com base nos vídeos, guias e ideias que troco frequentemente com o Garcia (Mr. Wayne) ao qual agradeço demais. Por se tratar de uma build bastante nova, esse guia será atualizado constantemente e nada deve ser levado como verdade absoluta, apenas como uma referência para o estilo de jogo. Conceitos básicos A habilidade Lança das Mil Pontas possui 3 segundos de Recarga, 0,5s de pós conjuração e é de característica dano à distância, portanto, será influenciada por equipamentos que deem essa característica e isso também significa que o jogador não estará sujeito a levar reflexão de dano dos monstros que possuem a habilidade Escudo Refletor. Por ser uma habilidade de alvo único, recomenda-se que o jogador utilize impacto flamejante como habilidade secundária, a qual funcionará como ferramenta para limpar mobs de MVPs, instâncias e etc. Ao utilizar Lança das Mil Pontas, o jogador precisará lidar com 0,5s de pós conjuração, a redução de pós conjuração ideal para essa build é de 72% resultando em 0,14s o que é alinhado com a velocidade de ataque 193, fazendo com que o personagem chegue ao spam máximo da habilidade. A velocidade de ataque dos cavaleiros rúnicos com lança de uma mão está bugada (09/09/2022 - Presente) e consideravelmente mais difícil de ser fechada em 193, não há previsão para correção, portanto o jogador vai precisar utilizar uma gama maior de consumíveis para tentar chegar nessa marca. A habilidade tem chance de autoconjurar Lança Bumerangue após ser utilizada, portanto é extremamente recomendado que o jogador não distribua pontos em Lança Bumerangue pois essa autoconjuração faz com que o personagem "engasgue" e reduza bastante o spam, e o dano de Lança Bumerangue é consideravelmente baixo. A conjuração variável é de 0,1s no nível 10, o que é uma conjuração que está abaixo dos 0,14s que é o intervalo entre um ataque e outro em 193 de velocidade de ataque, sendo assim não há necessidade de zerá-la, já que a habilidade utiliza a animação do auto attack, o cast só irá influenciar o primeiro cast, os casts subsequentes acontecerão em cima da animação e portanto não vão reduzir o spam, ou seja, é possível obter um spam excelente sem se preocupar com ela. O jogador pode colocar alguns pontos em DES para ajudar na variável do Impacto Flamejante. Para maximizar o dano em cada tipo de monstro, o jogador deve utilizar o slot da armadura para concentrar multiplicadores de dano dos possíveis tipos Racial, Elemental e de Tamanho, podendo ser misturados entre si para a melhor efetividade. Armaduras - [MEGA] Robe Gelado [Ktullanux] – A melhor armadura para dano do jogo, somente pelo fato desse item fornecer 40% de dano em todos os tamanhos já faz dessa armadura uma opção viável para servir de “Mr Reliable”, ou seja, uma armadura para ser usada em todas as situações. E claro, qualquer MVP de propriedade fogo será exterminado instantaneamente por quem estiver usando essa armadura. Para jogadores que ainda não adquiriram as armaduras e estão pensando em uma para pegar primeiro, essa é a melhor opção. - Vestido Abissal [Pesar Noturno] – Uma das armaduras mais tradicionais do jogo, super eficiente para uma enorme parte do conteúdo endgame (grande parte dele consiste em monstros da raça Demônio e de propriedade Sombrio), em conjunto com a carta Pesar Noturno gera um multiplicador de dano racial e elemental altíssimo para os monstros em que eles se aplicam, além disso, é encantada com a propriedade sombrio, que reduz o dano elemental de fogo, água, terra, vento e sombrio recebidos, garante imunidade a empurrão. - Armadura do Herói Robusto [Boitatá]: Armadura para multiplicadores raciais para monstros Bruto e Demônio que sejam de propriedade Vento ou Terra, essa armadura engloba uma quantidade bem generosa de MVPs e vai agregar bastante como switch situacional, essa armadura pode ser encantada com o sistema de Lapine, é interessante colocá-la em propriedade Sagrado ou Vento, para reduzir o dano geral dos MVPs que você for fazer usando-a. - Armadura Eclipse [Hatii]: Muito importante principalmente para jogadores de cheffênia, essa é a armadura principal para exterminar Ktullanux (MVP chato que pode te atrapalhar bastante se você não derreter rápido o suficiente), e será usada para qualquer outro monstro de propriedade água, além do fato de garantir resistência a congelamento. - Couraça do Orc [Senhor dos Orcs] - Garante excelente bônus de ataque físico, mantém vigor ativo o que pode ser muito útil e ajuda na pós conjuração. O bônus de dano contra sombrio é excelente, porém pode ser substituída por um vestido abissal. - Vestido Natural: Switch situacional semelhante à Armadura do Herói Robusto com Boitatá, porém com multiplicador para humanóides entre seus multiplicadores raciais, bastante específico, não é totalmente essencial. Pode ser bem aproveitada em ambiente de BIO5. - Vestido Infernal: A única opção de armadura no jogo para dano em propriedade veneno, pode ser bastante útil contra alguns MVPs de BIO3, 4 e 5 (Desordeira e Algoz), interessante por ter propriedade sagrado, pode ser bem aproveitada contra a Valquíria Randgris e Vesper, que são MVPs que costumam atrapalhar um pouco. Específico, porém útil. Arma - Bardiche Ilusional: Essa é a arma que viabiliza zerar completamente a recarga da habilidade, para que isso ocorra, é necessário que ela esteja refinada em +13 para remover 2 segundos da recarga de Lança das Mil Pontas. O item pode receber bônus aleatórios, seja por meio do encantamento com o item Pedra Ilusional do Poder ou ela pode ser dropada de monstros e do MVP, ela já virá com o bônus aleatório, são eles os seguintes: Se o jogador for encantar manualmente Caso a Bardiche Ilusional seja conseguida a partir de drop, essas são as opções: Fonte: Browiki Os bônus mais importantes para essa modalidade são os de Velocidade de Ataque e Dano à Distância, Dano Físico contra monstros Chefes e Pós Conjuração (principalmente para os jogadores do servidor Valhalla onde a carta Kiel D-01 tem baixa acessibilidade), porém o jogador pode optar por algum de dano racial ou elemental de sua preferência caso haja algum monstro específico que ele prefira ter maior multiplicador. As cartas recomendadas para essa build se dividem em duas categorias, a primeira é para os jogadores que possuem acesso à carta Memória de Thanatos, podendo assim utilizá-la em conjunto com Cavaleiro Branco, a outra categoria é Cavaleiro do Abismo em conjunto com Cavaleiro Branco, para aqueles que não possuem acesso a esse recurso (e consequentemente precisarão de outro método para ignorar defesa física, como Máscara de Oni). - Lâmina Gêmea Vermelha [3x carta Alma de Seyren] - Arma secundária para switch, com a função de obter multiplicador maior na habilidade Impacto Flamejante, pode ser bastante útil para os jogadores que não estejam usando anel de jasper em nenhum dos acessórios, o que faria com que a habilidade fique um pouco "manca", esse switch situacional ajuda nessa questão. Equipamento para a cabeça [Topo] - Memorável Poder das Runas: Em questão de dano, essa é a melhor opção, recomendável que esteja refinado em +12 ou superior. Porém com alguns custos a se pagar. Para fechar a pós conjuração necessária, é imprescindível que o jogador esteja utilizando a carta Kiel-D01. O encantamento fica a critério do jogador entre Insígnia da Resistência para obter mais HP e DEF ou Insígnia da Potência se quiser um leve bônus em ataque da arma, esse seriam os únicos que realmente beneficiam essa build. - Quepe do General: Inferior ao Memorável em questão de dano, porém superior em muitos outros aspectos. Esse equipamento oferece uma altíssima taxa de precisão perfeita possibilitando fechar 100 e redução de pós conjuração, o que permite uma construção que não depende de carta Kiel-D01, porém depende de refinamento alto nesse item (+12~13 dependendo de outros fatores de pós que o jogador tenha). Embora perca no quesito dano final do Memorável, esse item está entre os melhores a serem utilizados nessa construção. - Capuz do Esquilo: Opção alternativa, facilita consideravelmente a velocidade de ataque, possui 70% de fator bypass de defesa física o que já é suficiente para grande parte dos MVPs e monstros de instância, permite que o jogador use 2 anéis de jasper ao invés de 1 anel e máscara de oni, melhorando o desempenho de Impacto Flamejante,, porém em questão de dano perde bem feio para as opções anteriores e vai exigir que o jogador tenha carta Kiel-D01. - Mão do Demônio: Opção alternativa, permite ter bypass de 100% de defesa física e vai ajudar um pouco na velocidade de ataque, permitindo o usuário utilizar 2 Anéis de Jasper mesmo sem ter acesso a carta Memória de Thanatos. [Meio] - Tapa-Olho Cósmico [Orc Herói]: A melhor opção para dano nessa construção, além de ter 200 de defesa, o que ajuda bastante. Com 120 pontos em VIT são 360 de ataque físico. Esse item também beneficia bastante os jogadores que vão utilizar 126 pontos em sorte para fechar o fator de ignorar defesa física da Máscara de Oni, com pontos extras em SOR e VIT. - Ornamento Divino: Excelente opção para jogadores que não possuem acesso a Kiel-D01 e estão precisando fechar a pós conjuração, além de tudo oferece até 105 de ataque, o que pode beneficiar jogadores que estejam usando Máscara de Oni para bypass físico. - Herança Real: Opção inferior ao tapa olho porém oferece sólidos 175 de ataque e ainda pode ser slotada para a utilização da carta Isaac que pode ajudar a fechar a pós conjuração necessária. - Adorno Florido: Recomendável para jogadores que vão utilizar Máscara de Oni para fator de ignorar defesa física e ao mesmo tempo não possuem o Tapa-Olho Cósmico, para essa build esse item oferece 180 de ataque (passando a Herança por 5 pontos), porém sem a possibilidade de slot. [Baixo] - Coleira de Espinhos: A melhor opção para os jogadores que já conseguem fechar a pós conjuração sem a necessidade do slot baixo, oferece bônus em precisão perfeita e dano contra todos os tamanhos. Pode ser encantada no evento das Fadas, o mais recomendado encantamento para esse item é o de Velocidade de Ataque +1. - Ombreiras da Glória: Opção para os jogadores que ainda não conseguiram fechar a pós conjuração, reduzindo-a em 3% para cada soma de 50 em AGI e VIT. Pode ser encantada no evento das Fadas, o mais recomendado encantamento para esse item é o de Velocidade de Ataque +1. Escudo - Escudo de Batalha: Opção que possibilita fechar 100 de precisão perfeita com grande facilidade e ainda oferece alto bônus de HP e SP, opção super completa. Pode ser utilizado com carta Alice para foco em MVPs ou carta Cavaleira Khalitzburg para um uso mais geral. - Sanguinário Purificado: Opção mais voltada para dano e facilitar a velocidade de ataque e pós conjuração, pode ser encantado e é recomendável encantamentos de pós conjuração ou velocidade de ataque, porém também pode ser utilizado com fator de ignorar defesa de chefes para os jogadores que não vão usar carta Memória de Thanatos ou então utilizado como bônus de dano físico racial/elemntal para determinados monstros que o jogador julgar ser mais importante manter maiores vantagens de dano. Pode ser utilizado com carta Alice para foco em MVPs ou carta Cavaleira Khalitzburg para um uso mais geral. - Escudo de Penas: Opção para fechar pós conjuração e ainda tem um bom bônus de velocidade de ataque. Possui 150 de DEF, o que é ótimo. - Escudo Divino: Opção alternativa, para fazer conjunto com os encantamentos de Super Atributo, podendo fazer combinações com o Super DES, Super FOR e Super AGI para garantir diversos benefícios para a build, podendo ser combinado com a Capa do Comandante, a qual pode ser encantada com esses tipos de encantamentos, ou as capas do Festival de Brasilis. Capa - Manto Temporal FOR: Opção muito importante para a pós conjuração utilizando os bônus aleatórios do pergaminho temporal, podendo pegar até 15% de redução de pós conjuração, outro encantamento importante caso o jogador esteja fechando a pós sem precisar desse encantamento é o de dano à distância. O item também fornece muitos fatores de ataque importantes. A carta para esse item é em aberto, o jogador pode optar por Menblatt se for ter valores em DES na build, pode optar por WakWak se quiser apenas foco em dano e não tiver muitos pontos investidos em DES, Cenere para fechar a velocidade de ataque ou até mesmo Guardião dos Mortos Kades para resistência elemental. - Manto do Guardião Morto: Opção excelente e super completa, oferecendo altíssima resistencia elemental, pós conjuração, ataque físico e pós conjuração. Uma das melhores opções do jogo para essa build. Em questões de dano, ele é inferior ao Manto Temporal e Jetpack, mas sua vantagem está na quantidade de outros benefícios. - Manto de Fafnir: Opção que oferece 50% de resistencia a fogo e gelo, 20% de dano a distância e um excelente bônus de HP e SP, pode ser bem aproveitada como opção de resistência máxima elemental utilizando a carta Guardião dos Mortos Kades, fechando assim 100% de resistência contra fogo e gelo. - Jetpack Físico: Outra opção viável, mas essa mais focada para jogadores que possuem acesso a Kiel-D01, excelentes bonus de dano e dano a distancia, pode ser usada com carta Cenere para velocidade de ataque ou Guardião dos Mortos Kades para resistência elemental. - Manto do Barão: Opção simplista, mas bastante funcional, excelente bônus de velocidade de ataque que pode ser o diferencial para fechar a ASPD. - Manto do Javali: Opção alternativa, mas muito interessante pelo bônus em DES, velocidade de ataque e dano à distância. - Capa do Comandante: Opção alternativa, pode ser feita encantada na Ordem dos Exploradores para receber encantamentos de Super atributo. - Capas do Festival de Brasilis: Opções alternativas, podem receber encantamento de Super atributo, para ser usado em conjunto com Escudo Divino. Calçado - Grevas de Platina: Equipamento fixo para essa build, enquanto a Bardiche Ilusional reduz 2 segundos, essa reduz o 1 segundo restante da recarga da habilidade, além de aumentar em 200% o dano da habilidade ao aprender Rugido do Dragão em nível 5. Vale ressaltar que o item oferece 20% de redução de pós conjuração e 20% de HP e SP máximos, existe também um fator de bônus em todos os atributos ao aprender Sopro do Dragão e Sopro de Gelo, porém é extremamente difícil de encaixar essas habilidades na árvore da classe sem abdicar de outras habilidades bem mais importantes. Acessórios - Anel de Jasper: Acessório extremamente útil para essa build por conceder bônus altíssimo no dano em Impacto Flamenjante, que será de grande utilidade como habilidade secundária, bônus em dano físico em % e dano físico contra chefes em %, precisão perfeita e bônus de HP que entra muito bem nessa modalidade. Aos jogadores que conseguem atender a todos os requisitos de bypass de defesa, é recomendável utilizar 2 desse anel. - Máscara de Oni: Opção para jogadores que não possuem acesso a carta Memória de Thanatos, deve ser utilizada com 126 pontos de SOR. Observando que há a possibilidade de fechar 100 pontos em precisão perfeita de forma tranquila, o jogador pode abdicar os pontos que seriam investidos em DES para melhor acomodar os atributos. - Anel de Júpiter: Alternativa para ser usado em conjunto da Máscara de Oni, podendo o jogador optar entre um Jasper ou um Júpiter nesse slot remanescente, o Anel de Júpiter oferece um excelente bônus de dano físico, porém perde no dano de Impacto Flamejante para a habilidade secundária. - Memorável Anel Rústico: Pode ser utilizado como switch situacional em conjunto com Memorável Poder das Runas para zerar a conjuração variável do Impacto Flamejante e reduzir pela metade sua recarga, útil para utilização em instâncias para limpar mobs, mas definitivamente não é essencial. - Cauda de Petal: Opção alternativa, para os jogadores que optaram por usar Capiz do Esquilo, facilita bastante a velocidade de ataque e oferece bônus em dano contra chefes, porém bastante inferior ao Anel de Jasper de forma geral. Equipamentos Sombrios - Conjunto: Brinco Sombrio Indestrutível + Luvas Sombrias Indestrutíveis: Obrigatório o uso, a última coisa que você quer é sua arma quebrando no meio do combate. - Conjunto: Escudo da Deusa e Armadura da Deusa: Opção muito importante para velocidade de ataque, visto que há uma dificuldade alta em alcançar o valor máximo. - Colar Sombrio da Velocidade: Opção simples, mas muito útil para fechar a velocidade de ataque. - Brinco/Colar Sombrio Total – Extremamente raros e difíceis de conseguir, mas com bônus em todos os atributos, muito bom para quem pode tê-los. Runas importantes para esse modo de jogo - Runa Hagalaz: Extremamente importante para defesa física e mágica. Garante imunidade a congelamento e petrificação pelo seu bônus de 150 de defm no nível 60 de classe. Runa de uso constante. - Runa Thurisaz: +30 em FOR, excelente para o dano de Lança das Mil Pontas e do Impacto Flamejante. Runa de uso constante. - Runa Othila: Extremamente importante para a velocidade de ataque. Runa de uso constante. - Runa Uruz: Melhora muito o rendimento de SP, se o jogador tiver espaço em sua administração de peso para carregá-la, pode ser uma ótima alternativa para otimizar o gasto com consumíveis de SP. - Runa Berkana: Pode ser a forma de sair ileso de um terremoto ou outro tipo de habilidade de dano massivo, mas possui 60 segundos de recarga, portanto não é recomendável confiar sempre nela. Runa de uso situacional. - Runa Nauthiz: Remove todos os status negativos e deixa o jogador imune à maioria dos status negativos do jogo por 1 minuto. Atenção ao fato de que ocorre um bug nessa runa com a habilidade Pântano dos Mortos, fazendo com que o debuff de DES e AGI fique permanente no personagem até que o mesmo relogue e não há previsão para correção, portanto muito cuidado com o uso em ambientes não controlados. Runa de uso situacional e cauteloso. Sugestões de consumíveis - Acarajé - +10% de velocidade de ataque, sai com dispell - Poção da Fúria Selvagem - +20% de velocidade de ataque, sai com dispell - Suco Celular Enriquecido - +10% de velocidade de ataque - Poção de Ouro - +3% de velocidade de ataque - Cozido de Drosera – Agi + 20 - Biscoito da Festie - Velocidade de ataque +10% - Grande Pílula de Combate - Dano físico +10%, HP -5% - Pílula de Combate – Dano físico +5%, HP-3% - Caixa do Ressentimento – Ataque +20 - Bebida de Realgar – Ataque +30 - Poção Energizante – Dano físico +3% - Churrasco Selvagem – FOR +20 - Bolinho Divino – Todos os atributos +10 - Elixir Rubro – Ataque +30, velocidade de ataque +5%, HP e SP -10% - Poção do Furor Físico – Ataque +50 - Super Poção Ilimitada - Velocidade de ataque +1, ataque +30 - Super Poção Infinita - Dano crítico/físico/à distância +5% Métodos para obtenção de propriedades na arma - Conversores elementais água/fogo/terra/ar – Encanta a arma com a propriedade desejada de acordo com o conversor - Chapéu do Festeiro – No refino +10, garante 100% de chance de encantar a arma com a propriedade Fantasma - Pergaminho de Aspersio – Encanta a arma com propriedade sagrado -Água Amaldiçoada - Encanta a arma com propriedade sombrio Sugestões para alocação de atributos Opção para jogadores que usam tapa olho cósmico e coleira de espinhos e não usam máscara de Oni para bypass, e combinações de força e sorte somam 4 vezes os bônus da Coleira de Espinhos. Importante possuir a maior taxa possível de precisão perfeita nessa build. Opção para jogadores que usam máscara de Oni para bypass, construção recomendada para jogadores que consigam fechar a pós conjuração sem as ombreiras da glória assim podendo usar a coleira de espinhos para aumentar a precisão perfeita caso não a tenham fechada em 100. Pode ser um pouco mais difícil subir a velocidade de ataque com apenas 90 de agilidade. Semelhante à anterior, mas com menos força e mais agilidade para jogadores que estiverem com um pouco mais de dificuldade com velocidade de ataque, mesmo que isso signifique perder um pouco de dano. Opção com um pouco de DES para jogadores que não estão fechando os 100 pontos de precisão perfeita e preferem ter um pouco de DES para suprir um pouco a falta da precisão, ou também aqueles que preferem reduzir um pouco a conjuração variável do Impacto Flamejante, que pode ser um pouco longa. Opção para jogadores que vão utilizar Ornamento Divino ou Adorno Florido no equipamento para a cabeça meio e já estão com a precisão perfeita fechada. Opção similar à proposta anterior, mas com mais pontos de DES para precisão e conjuração variável. Sugestão de alocação de pontos de habilidade A distribuição é relativamente livre principalmente nas árvores de Espadachim e Lorde, a parte importante mesmo é em Cavaleiro Rúnico para ter os pré requisitos de ativação das Grevas de Platina e alguns do Anel de Jasper, nessa sugestão não estão inclusos os 10 pontos em Revidar Dano para a ativação dos pontos de Precisão Perfeita do Jasper, o que obriga o jogador a sacrificar pontos de Perícia em Runas para obter o bônus (recomenda-se que tenha outro cavaleiro rúnico, esse com pericia 10, para fazer as runas e passar pelo armazém, e também é importante estar ciente que redução de nível em perícia em runas reduz a efetividade da runa Hagalaz). Conclusões finais A expansão nova que adiciona o calabouço Ilusão das Tartarugas agrega fortemente na classe Cavaleiro Rúnico, gerando muito conteúdo endgame com a build de Lança das Mil Pontas, que é uma build bastante versátil tendo alto dano concentrado e excelente spammabilidade ao mesmo tempo em que tem dano em área com o Impacto Flamejante, o qual tem o dano bastante aumentado pelo acessório Anel de Jasper, que também contribui bastante para a funcionalidade de Lança das Mil Pontas pelos efeitos de dano físico e dano físico contra chefes em % e também bônus de precisão perfeita. Os jogadores que optarem por essa build terão uma excelente abertura de portas para uma nova build com a potência suficiente de desempenhar muito bem em ambientes competitivos como Cheffênia, MVPs em mapas normais e eventos diversos. A build também tem excelente desempenho em instâncias e conta com ferramentas que viabilizam demais a classe a fazer basicamente todas as instancias do jogo solo. Gostaria de encerrar esse guia fazendo um agradecimento especial ao Garcia (Mr Wayne) o qual contribuiu muito para esse guia e também a toda a comunidade de Cavaleiros Rúnicos do Discord oficial. Muito obrigado a todos! Guia em vídeo, em parceira com Baruch
  2. 9 points
    Muita gente tá se perguntando: Quais as chances do Martelo de Refino Sombrio? Bom, eu fiz a boa pra vocês e achei as informações oficiais das chances. Graças à uma lei na Coreia do Sul, todas as desenvolvedoras devem explicitar as chances dos gatchas, e no site da Gravity tem essa tabelinha aqui: Fonte: https://ro.gnjoy.com/news/probability/View.asp?category=6&seq=3954806&curpage=6
  3. 8 points
    🤣 Um Recadinho á Todos... kkkk WhatsApp Video 2022-09-14 at 07.14.26.mp4
  4. 8 points
    Que maneiro esse sistema de piedade do ticket, só preciso gastar 1.000.000 de rops e consigo o prêmio máximo, ou seja, só gastar 1.500,00 reais e está sussa. Hahahhahahah É rir pra não chorar.
  5. 8 points
    Alguém precisa explicar pros KRO que o salário no Brasil é um pouquiiiiinho menor que o deles. Que o Brasil é um pouquiiiiinho mais atrasado no desenvolvimento.
  6. 7 points
    Aí achei sacanagem... MUITA sacanagem. Vocês realmente esperam que o pessoal gaste 1500 Reais por edição dessa porcaria de Ticket, a cada vez? Vocês estão tentando fazer a gente financiar uma mansão pra alguém aí? A probabilidade de mais gente ainda largar esse puro P2W é bem maior...
  7. 6 points
  8. 6 points
    Só voltei para enfatizar... A staff só vem aqui para banir quem está com os ânimos exaltados, mas sem sequer se pronunciar... Vai falar alguma coisinha no kafras news, como "estamos providenciando e conversando com a gravity..." e depois vai vir com um ultra ticket e vamos esquecer de tudo, como sempre... Tem várias promessas que já foram esquecidas. Lembrando que geral aqui deu ótimas ideias, só que nenhuma será acatada. E o pessoal ficou pelúcia mais pela traição e a vinda de supetão. Tudo bem nerfar, mas tem que balancear de outro lado. Muita gente aqui se posicionou corretamente como o @Squirt (você é economista? sua linha de raciocínio está corretíssima) e o @Magnatrom que vieram com ótimos argumentos dizendo que a culpa não é da Celine. Ótimas alternativas como a do @[email protected] no quesito de farm serve pra ajudar os novatos. Uma coisa é fato: Ragnarok não é noob friendly! Quem joga é o pessoal das antigas que tem + de 25 anos. A única coisa boa que o pessoal sempre volta pro Rag.
  9. 6 points
    Resumindo vai chegar uma hora em que todos os zennys(ou boa parte deles) irão ficar concentrados nas mãos de poucos players, que ou já tem muito tempo de jogo e conseguiram se equipar ou daqueles que se dispõe a gastar um rim pra equipar seu personagem. O grande problema disso e que alguns parecem não querer enxergar é que players endgame dificilmente consomem o que alguns apresentam como alternativa para a geração de zennys como eventos(repetitivos,raros e pouco recompensadores) ou drops de outras instâncias. Hoje em dia a experiência de abrir uma loja com qualquer item que não seja endgame(itens de rops em sua maioria) é deprimente pra dizer o mínimo isso pq os servidores estão abarrotados de zennys(segundo o que estão dizendo), imaginem quando conseguirem "drenar" os zennys do servidor, ninguém irá consumir absolutamente nada do que é possível se produzir in game, com raríssimas exceções como equipamentos e itens que também só são acessíveis aos jogadores que investem muito. Mudem de uma vez a moeda do jogo exclusivamente pra rops que é melhor.
  10. 6 points
    Foi equivocada mesmo. Eu entendo que o kRO e outros servidores possuem a mesma taxa de drop que foi implementada agora. É exatamente esse argumento que a staff provavelmente vai usar no próximo KafraNews. Porém, mesmo que fosse uma mudança necessária ela não pode ocorrer assim do nada. Nós upamos por muito tempo nossos personagens para pegar o nível 140 para fazer a instância, e as vezes fizemos esse processo com MUITOS personagens. Nós investimos dinheiro em um set específico para farmar a instância, seja de esquiva perfeita, set de explurgar, set de loki ou impacto meteoro, pra quem não é evolução de gatuno comprando uma carta coringa, e por aí vai. É muito esforço, muito tempo precioso, muito dinheiro jogado fora sem aviso prévio. Eles deveriam avisar uns 2 ou 3 meses antecipadamente que iriam fazer essa alteração, e não chegar de surpresa e sem aviso. Porém infelizmente a Gravity faz tudo de surpresa e muitas delas eles nem sequer fazem questão de nos informar.
  11. 6 points
    O grande porém é que os equipamentos bons são de ROPs e muitos são super caros, enquanto os equipamentos farmáveis são em sua maioria bastante fracos e baratos demais. A única forma dos F2P conseguirem alcançar o orçamento dos equipamentos de rops é farmando zenys diretamente pela celine. Se o F2P quiser farmar equipamentos, seja por drop ou por craft, ele vai conseguir muito pouco dinheiro em itens que tem baixa saída. Em outras palavras, vai ser muuuito mais difícil para quem farma de alcançar o mid/end game.
  12. 5 points
    E aí, galerinha, tudo joia? Eu sou o Novaspark e estou aqui para apresentar esse guia maravilhoso para vocês que estão procurando um bom jeito de se divertir conhecendo as profundezas desse jogo e ao mesmo tempo conseguir juntar zeny no jogo. Este se trata de um método que não é muito aproveitado e um dos grandes motivos é pelo fato de que os jogadores preferem apostas maiores, como os MVPS. Uma nova oportunidade aparece para nós jogadores agora que os mapas de monstros estão em sua maior parte vazios. Materiais que se encontravam em abundância agora estão escassos, aumentando seu valor no mercado. Esta é uma opção que agora está disponível! Como um mundo, o Ragnarok tem uma quantidade enorme de locais para serem explorados, o que é um fator que agrega de forma muito impactante nas possibilidades que você tem de encontrar alguns tesouros. As situações que pareciam não resultar em nada agora podem ser a oportunidade que você precisava para poder progredir financeiramente. Conforme as mudanças ocorrem, repensar se faz necessário. Um Renegado é capaz de se manter continuamente em um mapa com baixíssimo ou nenhum custo, sua alta taxa de esquiva é uma ótima qualidade que nega completamente o dano dos monstros e possuem uma grande variedade de equipamentos disponíveis. Os equipamentos com foco em Taxa de Drop são recursos de investimento relativamente baixo, comparado com a construção focada em dano puro. Essas sugestões de construção de Renegado Ganker tem como foco a caça em Mapas de nível mediano e baixo e sem aglomeração de monstros. Equipamentos, atributos e habilidades com foco em eficiência na caça, maximizando a Velocidade de Ataque e abusando passivamente das habilidades Afanar e Mãos Leves. A premissa dessa construção é conseguir a maior Velocidade de Ataque o mais rápido possível para se ter mais chances de ativar as habilidades automaticamente, ajustando o dano e abusando de utilidade para se obter a maior eficiência de caça. Com uma Velocidade de Ataque de 193 são executados 7 ataques por segundo, ou seja, 7 tentativas de furtar o alvo. Todos as informações desse guia são apenas a respeito do conteúdo que é mais recomendados por mim, você pode encontrar mais recursos que podem ser úteis e te ajudar no seu caminho para montar seu personagem ou para adequá-lo à sua preferência, como por exemplo, consumíveis de evento, equipamentos dropáveis, etc. Este conceito pode ser adaptado para outras construções. Por exemplo, você pode misturar velocidade de ataque com Autocast ou então construir crítico com espada. É uma ótima opção também caso queira caçar em mapas com monstros de nível muito alto, sacrificando aumento da Taxa de Drop pelo foco em dano. Apenas se lembre que Ganking é eficiente com bastante Velocidade de Ataque e Destreza e também Sorte para Afanar. As possibilidades de construção já são financeiramente amigáveis desde cedo, mesmo que você não tenha como investir zenys em equipamentos inicialmente, existe uma grande quantidade de recursos que é disponibilizado no jogo de forma gratuita ou que são de custo muito baixo. Existem muitas opções de consumíveis baratos para aumentar a Velocidade de Ataque, como a Poção da Fúria Selvagem e o Suco Celular Enriquecido, e também tem outros consumíveis que são de grande ajuda e muitas vezes não custam nada, como por exemplo, os que são disponibilizados por evento e os que dá pra receber dos Tickets dá máquina ou do Torsen em Alberta. O conjunto do Éden também é uma opção que vale muito a pena considerar se você está sem fundos, os equipamentos podem ser encantados com AGI e DES e a arma pode receber até 2 cartas, sem falar que tem ótimos bônus como regeneração de HP e Esquiva. Caso considere fazer as missões de equipamentos do Éden, faça a missão quando pegar nível 70, nesse nível não tem missão de coleta, apenas a de caça. E caso ainda não seja capaz de atingir a Velocidade de ataque máxima, pode ser uma boa ideia também manter seu personagem no nível 99/70 para aproveitar os atributos bônus de classe. Dentre os recursos mais importantes, se não o mais, se encontra um que é extremamente importante: O CONHECIMENTO. Conhecer o mercado é necessário para saber onde caçar, muita gente perde oportunidade de uma evolução no jogo simplesmente por não ter paciência de ir pra algum mapa caçar ou por não saber que os itens do lugar na verdade possuem uma demanda bem alta. Além do conhecimento do mercado também tem o conhecimento a respeito do jogo, bancos de dados estão disponíveis na internet, como o bROWiki e o divine-pride, que disponibilizam informações que serão de grande ajuda. Saber coisas como qual monstro tem a maior taxa de drop do item que você quer, elemento do monstro que você vai caçar e etc. certamente agregam no retorno que você obtém. Lembre-se também que caso a construção de atributos do seu personagem fique em desacordo com os seus equipamentos você pode resetar seu personagem de Graça em Prontera, com a Amy Nesia. Recomendo resetar somente após o nível 100 já que o reset grátis só está disponível uma vez por ano. Dado ao fato de que você vai estar provavelmente sozinho, é obrigatório que você tenha meios de regenerar seus recursos. Você vai precisar recuperar seu HP e SP por meio de seus equipamentos ou consumíveis. Sendo esse um ponto tão importante que impacta fortemente na sua eficiência de caça, você pode também se aproveitar também de recursos que melhoram a recuperação de HP e SP, a Carta Golem de Madeira, por exemplo, é uma carta que é muito subestimada considerando o potencial que ela tem. Caso pegue algum equipamento ou carta que aumenta Regeneração Natural de HP ou a Recuperação de HP (não confundir com Eficiência em Cura), saiba que seu efeito é muito benéfico e útil. Você recupera HP enquanto está parado, mesmo atacando. Chapéu de Morango[2] - 1% de chance de derrubar Morango ao derrotar monstros, +1% a cada refino até o +10. Coroa do Garuda[3] - 1% de chance de derrubar Mastela ao derrotar monstros, +1% a cada refino até o +10. Gorro de Natal 2.0[4] - 1% de chance de derrubar Pedaço de Bolo e 2% de de chance de derrubar Bala ou Bengala Doce. Tiara Especial de Kafra[5] - Com o Uniforme de Kafra dá +4 em todos os atributos além de +5% de Taxa de Drop. Espírito da Donzela Verde[3] - +1% de Drop a cada 2 refinos. Refino +9 ou mais garante +40% de Regeneração de HP e SP. Tiara Felina[1] - Velocidade de Ataque + 5%. Pode receber encantamentos de Velocidade de Ataque até +10% e +1 fixo Boneca Insurgente[1][2] - Taxa de Drop +5%. No refino +9 dá +1 de Velocidade de Ataque e no +12 aumenta a Velocidade de Movimento. Coelhinho de Cabeça[1][4] - Uma opção muito barata que pode ser encantado com Anti-Atraso 1 e 2 e AGI +2. Capuz de Esquilo[2][5][6] - Concede até +4 de Velocidade de Ataque dependendo do refino e com a Cauda de Petal pode garantir até um total de +7 de Velocidade de Ataque. Elmo do Xogunato[1] - No refino +7 dá +10% de Velocidade de ataque e no +9 dá +1 fixo. Chapéus de Brasilis[1][4] - Podem ser encantados com Anti-Atraso 4. Super Óculos Poring[5] - +4% de Drop se tiver slot e +5% de se não tiver slot. Bônus dobrado caso equipados com as Botas do ArchAngeling. Fones Amplificadores[4][5] - Podem ser encantados com Velocidade de Ataque +1 e possuem slot. Custam bem baratos. Fones Danificados[4][5] - Podem ser encantados com Velocidade de Ataque +1 e possuem slot. Custam bem baratos. Penugens de Sigrún - Concedem +1 de Velocidade de Ataque e possuem slot. Herança Real[1][4][6] - Dá bastante ataque e regenera 150 HP e 15 SP quando derrota um inimigo. Diadema do Grifo[5]. - Com a Rosa da Guarda Real somam até um adicional de 17% e +2 fixos de Velocidade de Ataque. Venda Sombria - Concede imunidade contra cegueira. Pode ter slot. Olhos Ilusórios - HP e SP máx. +10%. Tolerância a Cegueira +100%. Curativo YSF01 - AGI +10. HP máx. +15%. Velocidade de ataque +15%. Ornamento Divino - A cada 18 de AGI base: Esquiva +2. A cada 18 de DES base: Velocidade de ataque +2%. Balões da Família Poring - Dá +10% de Taxa de Drop. Balões de Poring - +5% de Drop, existem várias versões. Laço Encantado de Antônio[1] - Dá +5% de Taxa de Drop e com o Alforje Mágico do Antonio concede +15% de Velocidade de Ataque. Balão de Angeling Natalino - +1 fixo de Velocidade de Ataque fixo. Pombinho Branco[1][5] - Dá +5% de Velocidade de Ataque e é um ótimo combo com a Tiara de Popstar. Lenço Infame[5] - Com Óculos ou Óculos escuros é possível alcançar até +15% de Velocidade de Ataque, caso tenha 120 de AGI e VIT. Ventinho Bruto - A cada vez que AGI e SOR base somarem 15: Esquiva +2. Colar da Bruxa - Aumenta a velocidade de movimento. Rosa Escarlate - SOR +1. Chance de dropar Rosa Eterna. Echarpe Misteriosa - Dá +4% de Velocidade de Ataque com 100 de Destreza e pode ser encantado com Vel. Atq. +1. Punhais de Brasilis[1] - Podem receber encanto de Anti-Atraso 4 e possuem 2 slots. Afago[1][4] - Arma com uma carta Mosca Caçadora já embutida, tem slot, pode receber 2 encantamentos de até +5 de AGI ou DES, +500 de HP, entre outros. Afago tem um custa menos de 10kk, cada carta mosca custa cerca de 30kk atualmente. Weihna[1][4] - Possui 2 slots. Pode ser encantado com até +2 fixos de Velocidade de ataque em Malangdo. Barato quando tem Geffênia. Krieg[1][4] - Possui 3 slots. Pode receber +1 fixo em Velocidade de Ataque Malangdo. Barato quando tem Geffênia. Walgwanggum Ilusional[1][4][6] - Tem 1 slot. Pode receber encantamento de até + 10% de Velocidade de Ataque. Adaga de Cinzas[1] - Tem 1 slot. Pode receber encantamento de até + 10% ou 1 fixo de Velocidade de Ataque. Adaga e Punhal Ancestral[1][2][6] - Arma com 2 slots. Podem receber encantamento de até + 10% ou 1 fixo de Velocidade de Ataque. Ganha +2% de Velocidade de Ataque a cada 3 refinos. Rondel[1] - Você pode encontrar a versão com slot por um preço bem legal às vezes. pode ser encantada com Vel. Atq. +1. Sanguinários[1][2][4] - Possuem bônus de + 10% de Velocidade de Ataque e + 1 fixo se for refinado no +9 (+2 fixos se for um Purificado). Podem ser encantados com Velocidade de Ataque em até +5% e ,caso seja um Purificado, ainda pode receber +1 fixo também. 1% de chance de recuperar 600 de HP durante 5 segundos e 3% de recuperar 1800 de HP durante 6 segundos se for um Purificado. Coelho Macabro[0] - Concede +3 fixo de Velocidade de Ataque. Apenas disponível na versão sem slot. Escudos de Brasilis[3][5]. - Concede +1 fixo, com refino no +5, e +2 fixos, com refino no +7, de Velocidade de Ataque. O de vento Aumenta a Velocidade de Movimento quando equipado com o Bracelete Suntuoso. Escudo de Penas - Até +12% de Velocidade de Ataque dependendo do refino. Uniforme de Kafra[1][2][5] - +5% de Drop, comba com a Tiara Especial de Kafra. Pode mudar de propriedade através de encantamento. Fraque[4] - Até +5% de Velocidade de Ataque. Biquíni de Escamas - +10% de Velocidade de ataque. Vestido Bordô[3][5]. - + 10% de Velocidade de Ataque. Asas de Arcanjo Caído[1][2] - Até + 6% de Velocidade de Ataque e pode ser encantado com até 3 pedras de Anti-Atraso que vão de 1 até 4. Mochila da Aventura[3] - Com 90 de AGI concede +8%, com refino no +7, e +1 fixo, com refino no +9, de Velocidade de Ataque. Capa Médica(Extremamente raro) - Regenera 100 de HP e 10 de SP ao derrotar monstros. Até 2% de chance de derrubar 5 consumíveis diferentes. Manto do Barão[6] - +10% de Velocidade de Ataque. Com +7 ou mais de refino, 5% de receber até + 40% de Velocidade de Ataque por 30 segundos ao atacar. Capas de Brasilis[3][5], Capa Mágica de Geffen[1][3] e Capa Anti-Magia[1][3]. - Podem receber encantamentos de AGI e DES e Super AGI e DES. Manto de Javali[6] - Até +30 de DES com +15% de Velocidade de Ataque dependendo do refino. Sapatos do Perseguidor[2][6] - Habilita Teleporte e com refino dá até +10% de Velocidade de Ataque e +20% de HP e SP máximo. Ignora até 100% de DEF dos monstros, anula a penalidade de tamanho da arma e concede até 60 de esquiva além de até 20% de dano físico. De longe o melhor Sapato para Renegado Ganker já que é possível obter todos os bônus disponíveis com essa construção. Botas do ArchAngeling[1][5] - Conjunto com o Supér Óculos Poring. Se equipado com uma Gema de Capricórnio, concede +5% de Velocidade de Ataque com refino no +7 e +5% adicional no +9. Botas Reais[1], - Velocidade de Ataque +8% e a cada 3 refinos da +2%. Sapatos Luxuosos[1][4] - Pode receber encantamento de Anti-Atraso 4. Passo das Sombras[1] - Pode Receber encantamentos de Anti-Atraso e AGI e tem slot. Botas do Ferlock - Até +3 de AGI e +15% e +1 fixo de Velocidade de Ataque. Lampião das Trevas[1][4] - Pode derrubar Álcool, Detrimindexta ou Karvodailnirol ao derrotar monstros. Caso opte pelo uso dos lampiões, vale lembrar que cada um reduz seu SP máximo em 300, outros equipamentos com SP podem ser de grande ajuda. Manopla do Mineiro Sortudo - Chance de obter Diamante Rachado e de 1 ou 2 quilates ao derrotar monstros. Colar de Juperos - Chance de derrubar Bala, Bengala Doce e Chocolate Quente. Anel Sombrio - 5% de chance de autoconjurar Afanar nível 1 ou no nível aprendido. Bugiganga de Verus - +10% de Velocidade de Ataque. Anel Físico Real[5] - +7% de Velocidade de Ataque. Anel Temporal[1][5] - Em conjunto com o encantamento Ânimo dá +40 de Esquiva e com o encantamento Instinto dá +40 de DES. Anel do Capiroto[6] - Perfeito para combar com Essências de Morroc AGI1, AGI2 ou AGI3. Totalizando até +15% de Velocidade de Ataque, 7 de AGI e 21 de Esquiva. Anel do Desbravador[6] - Velocidade de Ataque +1. Chifres de Kirin[5] - O combo concede até +17% e +2 fixos de Velocidade de Ataque. Tatuagem Amuleto de Bakonawa - +10% de Velocidade de Ataque. Bracelete Suntuoso[1] - Pode receber 3 pedras de encantamento entre elas AGI/DES/SOR + 3, somando até +9 de um mesmo atributo! Máscara de Oni - +3 de SOR a cada 18 de AGI. +3 de DES a cada 18 de VIT e +3 de AGI a cada 18 de SOR. Anel de Maçã Verde[6] - +6 em todos os atributos e é de graça! Anel Dracônico de Veterano - Velocidade de Ataque +10%. Anel Glorioso - Prêmio de Batalha Campal, concede +5% de Velocidade de Ataque. Acessório grátis! Medalha de Honra - Prêmio de Batalha Campal, concede +10% de Velocidade de Ataque. Acessório grátis! Mochila de Amistr Teleportiva[1] e Gananciosa[1] - +1% de Drop a cada 2 refinos. Tapete Voador - Habilita Teleporte nível 2. Boné de Carteiro - Teleporte nível 1. Robozinho Sabe-Tudo[1] - Pode teleportar para vários lugares e permite o uso de Identificar Item e Sentido Sobrenatural. Pode ter Ganância habilitada por encantamento. Presilha da Ganância - Habilita Ganância. Cosmos[1] - Habilita Ganância. etc. Motociclista - Até +13 de AGI e +15 de Esquiva. Rainha Verme[1][3][4] - Conjunto com Botas Temporais de AGI e Hálito de Verme com Rosto. Pode garantir bônus de até +30% e +2 fixos de Velocidade de Ataque e a Pele pode conter encantamentos de AGI/DES e Super AGI/DES podendo totalizar em +16 de AGI ou DES adicionais. Comissário[6] - HP e SP máximo +25%, Velocidade de Ataque +10% e Esquiva +20. Roupa de Baixo e Camiseta[4] - AGI +5 e Esquiva +10. Colete e Manteau do Dragão[1][4] - AGI +6 e Esquiva + 15 Monarca - Esquiva +15 e até +15% de Velocidade de ataque. Ferlock - HP e SP +25%, Esquiva +20, AGI até +4 e até + 15% e +1 fixo de Velocidade de Ataque. Farpado com Bisão - Até +28% e +3 fixo de Velocidade de Ataque e +2 de AGI. Mergulhador - Velocidade de Ataque +10% com +1 fixo. Esquiva +12 Comodo - Até +4 fixos de Velocidade de Ataque. Senhor do Tempo[6] - +20% e +2 fixos de Velocidade de Ataque e +30 de Esquiva. Éden[1][4] - Até +15 de AGI ou DES e Esquiva +12. Chapéu de Planta Cantante - Esquiva +20. Haori de Batalha[2] - Até +30 de Esquiva, Até +9% de Velocidade de Ataque. Habilita Ataque Duplo e Combo Triplo. Hélices 2.0[4] - AGI +2, DES +1 e Esquiva +10. Núcleo Vesper 03[4] - AGI +3 e Esquiva +5. Pele de Ventus[4] - Esquiva +10. Chapéu de Galinha[4] - Velocidade de Ataque +5%. Elmo do Mercúrio - Até +7% de Velocidade de Ataque. Keraunos[6], - +5% de Velocidade de Ataque Luvas da Precisão - Precisão +20.Velocidade de ataque +5%. Recuperação de HP das Poções Vermelha, Laranja, Amarela e Branca +100%. Amuleto da Coragem. - Velocidade de ataque +5%. Equipamentos E.X.C. - Podem ser encantados, os mais úteis são: A-VdA, A-DEF e os E-Elementais. Emblema do Éden - Caso não possa pegar um equipamento que concede Teleporte nível 2, use o Emblema para ir para o Éden de qualquer lugar! É de graça e não é consumível! Legenda: [1] – Pode receber encantamentos. [2] – Recomenda-se refino. [3] – Refino obrigatório. [4] – Opção de baixo custo. [5] – Parte de um conjunto. [6] – Necessário nível 99+ ou terceira classe. Nas armas são preferíveis os encantamentos de Anti-Atraso, Mira Apurada 10 e Velocidade de Ataque +1. AGI e DES são muito bem vindos também, pois ajudam com Mãos Leves. Capas de Brasilis podem ser encantadas com Super Atributo ( AGI, DEX, FOR, INT, SOR e VIT) e também com o Poder de Iansã, que concede muita Velocidade de Ataque. Caso opte por usar os Punhais de Brasilis vale lembrar que você pode usar o elemento adequado contra os monstros para reduzir ou aumentar o dano causado caso você esteja em um mapa com monstros com muito ou pouco HP. Caso tenha a oportunidade de conseguir equipamentos ou encantamentos que aumentem a efetividade de cura, Considerando que a lealdade deles esteja alta: Ovo de Aliot - Precisão +12. Velocidade de ataque +5%. Ovo de Deletério - AGI +3. Velocidade de ataque +3%. Ovo de Petite Verde - AGI +1. Velocidade de ataque +1%. Ovo de Bebê Poring - Regeneração natural de HP +75%. Ovo de Mastering - SOR + 3. Ovo de Metaller - Regen. natural de HP +20%. Ovo de Omeleting - ATQ +9. Precisão +9. Ovo de Succubus - 2% de chance de converter 5% do dano físico causado em HP. Ovo de Yao Jun. - VIT +4. 1% de chance de converter 1% do dano físico causado em SP. Ração Militar - Existem 3 tipo: A, B e C. Ração A: Cura o HP em 5%. Ração B: +33 de Precisão por 10 minutos. Ração 😄 +33 de Esquiva por 10 minutos. Poção da Fúria Selvagem - +30% de Velocidade de Ataque por 30 minutos. Suco Celular Enriquecido - +10% de Velocidade de Ataque por 500 segundos(8 minutos e 20 segundos). Pode ser usada com a Poção da Fúria Selvagem. Bala de Guaraná - Conjura Aumentar Agilidade em nível 5(+7 de AGI e dura 140 segundos ou 2 minutos e 20 segundos. Também dá o efeito de uma poção de concentração por 30 minutos. Acarajé - Concede +10% de Velocidade de Ataque por 20 minutos. Perg. Transformação: Deviruchi - Velocidade de Ataque +1 por 20 minutos. Biscoito da Festie - Prêmio de Logue e Ganhe, Máquina de Alberta e às vezes dado pelo Torsen. Velocidade de Ataque +10% por 10 minutos. Lata de Comida para Gatos - Também é prêmio. +20% de Taxa de Drop por 20 Minutos, pode ser utilizado junto com a Goma de Mascar/Chiclete e a Goma de Mascar. Biscoito de Mel - Esquiva + 30. Goma de Mascar - Taxa de Drop +200% por 15 minutos. Chiclete/Goma de Mascar - Taxa de Drop +100% por 30 minutos. Consumíveis de AGI Consumíveis de DES Consumíveis de SOR Malha e Grevas Sombrias Fugaz com soma +15 de Refino aumenta a Velocidade de Movimento. Escudo da Deusa garante +1 de Velocidade de Ataque e com a Malha somando +17 de refino concede +1 de Velocidade de Ataque, somando +2 no total. Sombrios do Teleporte são uma boa opção. Custo da habilidade reduzido de acordo com refino. Colar Sombrio da Velocidade Garante +4% de Velocidade de Ataque com refino no +9, com um par seus bônus alcançam até +8%. O combo Brincos, Colar e Luva Elegantes são uma boa ajuda com sustância de HP e o combo sentimental com sustância de SP. O combo Elegante tem uma versão mais forte que são os Sombrios de Tensão, com soma de refinos estando +25 eles concedem cura de 400 de HP por segundo, superior aos 150 do combo Elegante. Cabeça: Tolerância: Deviruchi, Marduk. Sustância: ArchAngeling, Robô Reparador Turbo. Utilidade: Maya Macho. Drop: Presente. Arma: Sustância: Mosca Caçadora, Manananggal, Esqueleto Imortal. Velocidade de Ataque: Doppelganger, Marionete Demoníaca. Armadura: Status Negativo: Druida Maligno, Cavalo-Marinho. Elemento: Arenoso, Pasana, etc. Sustância: Loli Ruri, Golem de Madeira, PecoPeco, Solidificador Ominoso. Escudo: Crânio Flamejante, Pessegueira Encantada, Hodremlin, Cavaleira Khalitzburg, Medusa. Capa: Velocidade de Ataque: Cenere, Gabiru. Esquiva: Nove Caudas, Cochicho, Filhote de Orc, Kavach Icarus, Sussurro. Drop: Carta Robô de Sucata. Sapatos: Velocidade de Ataque: Fofinho, Sargas. HP: Alphard, Verit, Matyr, Ferus verde, Fumaça Verde. Acessórios: Drop: Pirralho, Mímico, Plasma. Velocidade de Ataque: Skia, Visconde Coruja. Utilidade: Creamy. FOR é necessário para carregar os espólios, cada ponto aumenta a capacidade de carga em 30 pontos. Poderá ficar mais tempo no mesmo mapa sem se preocupar com excesso de peso. Pode ser sacrificado caso planeje ficar em mapas de nível menor ainda, reduzindo ainda mais seu ataque para aumentar a quantidade de ataques realizados e peso não será um problema já que é possível enviar seus loot via RodEx para seus outros personagens. AGI aumenta a Velocidade de Ataque e a Esquiva. Mais ataques são mais chances de furtar e mais esquiva é mais dano negado. Cada ponto de AGI concede 1% de tolerância a Sangramento e Sono. Atributo indispensável para quem não pode investir em equipamentos mais caros. Pode sacrificar bastante AGI caso tenha o necessário para alcançar 193 de Velocidade de Ataque e uma boa esquiva através de equipamentos e consumíveis. Agilidade não entra nas fórmulas de Afanar e Furto mas pode ser ruim caso queira fazer, por exemplo, uma build híbrida de Soco Furacão, que é o meta atualmente. VIT é bom pra aumentar o HP e a sua efetividade com Defesa Física e Mágica, alguns mapas têm monstros que causam bastante dano. Cada ponto em VIT garante 1% de tolerância contra Envenenamento e Atordoamento. Aumenta regeneração natural de HP e a efetividade de consumíveis que curam HP. DES aumenta Precisão. A chance de furtar o alvo é definida por uma fórmula que é afetada por DES, quanto maior melhor. E além disso, também concede Velocidade de Ataque apesar de não ser tão efetivo quanto a AGI. SOR é um atributo coringa, é de grande ajuda caso utilize Afanar ou o Anel Sombrio. SOR concede Dano Físico, Chance de Acerto Crítico, Precisão e Esquiva. Optar pelo dano crítico pode ser uma boa ideia para combinar com o uso de Afanar e uma arma do tipo Espada de Uma Mão, já que o Ataque Duplo é exclusivo para adagas. A partir do nível 70 invista onde seja mais viável de acordo com os seus equipamentos. Por exemplo: Mochila da Aventura precisa de 90 pontos já Arcanjo Caído é a cada 20 pontos e o combo Grifo fica ótimo com os 120 de AGI, mas caso queira usar o Anel sombrio pode deixar AGI ou DES em 90 pra colocar SOR em 90. Sugestão de alocação de Atributos de acordo com o nível do personagem: Nível/Atributo FOR AGI VIT DES Nível 40 12 55 01 30 Nível 70 40 80 15 45 Nível 99 76 80 31 80 Nível 120 81 100 52 90 Nível 150 90 100 70 120 Nível 175 100 120 90 120 Primeiramente deve-se focar em maximizar Furto e Mãos Leves, obviamente. Em seguida use seus pontos pra adquirir as habilidades Preservar, Pichar nível 1 e Rajadas de Flecha nível 7. Até aqui você já vai ter consumido todos os seus 69 pontos de habilidade da segunda classe. Como terceira classe foque em conseguir primeiro Escapar nível 5 e Cópia Explosiva nível 1 para aproveitar os bônus das Sapatos do Perseguidor. Coloque Mimetismo pelo menos no nível 1 para ser capaz de copiar outras habilidades. Os pontos que sobram da terceira classe você pode pôr em Perícia com Espada, habilidade de segunda classe, para conseguir os 20% a mais de dano dos Sapatos do Perseguidor. Caso esteja utilizando outra bota use seus pontos pra conseguir Mimetismo nível 10 primeiro. Gaste o restante dos pontos onde quiser, muitos pontos da terceira classe podem ser melhor aproveitados na árvore de segunda classe. Pegue Afanar nível 10 mais cedo caso queira usar o Anel Sombrio. Deixe Acerto de Contas por último, pois apenas concede Esquiva caso esteja usando os Sapatos do Perseguidor. Pode aproveitar a habilidade Rapto caso ainda não tenha condições de adquirir Teleporte. As melhores habilidades para serem copiadas são Combo Triplo e Gemini Lumen. Sugestão de Árvore de Habilidades: Este guia de Ganker era pra ser apenas uma pequena lista dos itens que me interessavam e algumas informações úteis a respeito dos equipamentos e atributos que eu gosto de utilizar, porém com meio caminho andado eu já estava considerando atualizar essa lista e mudar ela pra um mini guia improvisado. Como eu estou aprendendo a utilizar o Godot Engine, este guia se tornou uma oportunidade de aprimorar os meus conhecimentos, o que foi o impulso necessário pra eu completar este guia. Certamente é uma influência que não afeta os jogadores apenas em relação ao jogo, com o conteúdo desse jogo sendo do meu interesse, aproveitei a oportunidade também de desenvolver uma pequena artimanha. Então gostaria de aproveitar também esta oportunidade para apresentar à vocês a Calculadora de Chances para Renegado Ganker! Trata-se de um projetinho pessoal que fiz para aprender um pouco sobre programação, criação de interfaces e arte.
  13. 5 points
    Boa tarde aventureiros. Primeiramente sobre esse tal sistema de "piedade": Zero Surpresa para mim! Ainda mais depois das recentes declarações do Fastbomb nos Kns e de um povo ai dizendo que eles não iam dar itens "de mão beijada" Lógico que a galera que já torra pequenas fortunas no jogo vai tá comemorando! A vantagem é exclusivamente pra eles! O coitado que sonha em juntar uns 50 cupons por mês até ter o valor necessário pra pegar um prêmio decente só toma no caneco, pq os cupons são deletados quando o prazo do ticket acabar!!! Sistema exclusivo pros burguês do rag e fim de papo. A frustração é dos iludidos que acharam que pessoas de baixa renda iam ter vez. Só pra finalizar: Mordeu sua língua man!😅 Nem se fosse placa de ouro eu seria a favor de algo tão injusto com a maioria da nossa Comunidade. Cara, eu li tantas sandices nesse post, que nem lá no iRO entre os caras pagam em dólar se vê! Mas fazer o que, o sistema tá ai, e já tem uma galera celebrando Pra gente que não curtiu ou para aqueles que se frustraram, só resta estas célebres palavras : "É SÓ NÃO COMPRAR".
  14. 5 points
    Sistema de piedade com 500 ja seria muito, colocaram 1000 é pegadinha isso né ? Itens custando bilhões de zenys, Nerfaram celine Ja era difícil pro pobre matar mvp, Aura verde neles Trazer 4 classe rápido ? NÃOOO vende foice por 3b e quem não compra que mate poring pelo resto da vida Rlx que na próxima semana vem algo a mais pra lasca os pobres.
  15. 5 points
    Parece que estão com a mentalidade que vão comprar o prêmio por 1000 tickets (1kk de rops) e esquecem que é um adicional, um brinde. Tem gente que vai abrir 1000 tickets e conseguir 2, 3, 4 ou mais prêmios máximos. Tem gente que vai abrir 1000 tickets e não conseguir nada demais. O sistema recompensa quem abre muitos tickets, são prêmios adicionais entrando no servidor. O ticket já vai baratear, por exemplo a carta MVP, que antes era cara e agora está mais barata pela vinda no ticket. Agora vai baratear ainda mais pois alguns que tem muito dinheiro vão receber prêmios extra no sistema de piedade. Com essa barateada uma pessoa com o mínimo de intelecto pode vender 100-200 tickets por zenys e comprar o prêmio máximo. Como é possível estarem considerando o valor de um salário mínimo? Um cara que recebe salário mínimo não vai sair comprando rops assim, mal tem dinheiro para se sustentar na vida, o Brasil infelizmente é assim. Essa pessoa não pode, nem deveria, sair gastando dinheiro em jogo online, ainda mais querer gastar num RNG. O que o novo sistema revelou ainda mais é que a chance dos prêmios máximos do ticket é baixíssima, é realmente muito caro tentar a sorte numa chance de 0.1% no ticket que conhecemos a tempos. Já era igualmente caro tentar conseguir o item de 0.1%, pelo menos o cara que falhou 1000 vezes na chance de 1 em 1000 vai conseguir o item que estava tentando.
  16. 5 points
    Quem queria assistir, já tem no youtube =
  17. 5 points
    Man, eu tô rindo tanto do hater de SA que falou que ia quitar pq veio os shadowgear da classe!!!!! Quase engasguei no almoço!!!!🤣 A galera ta em festa la no Eterno Aprendizado do discord! Chorem haters!!!! O SA tá na área de novo!!
  18. 5 points
    Esse tipo de "compensação" pode até funcionar pra vcs no thor. Só que nossa realidade no Valhala é muito diferente, enquanto ai vejo thor player falando que quase ninguém fazia mais Celine, por aqui já era rota comercial. principalmente pra galera menos afortunada. Essa decisão fechou da pior maneira um mês sofrido no bRO. Se as vantagens do kRO chegassem com essa mesma velocidade que os nerfs chegam já estaríamos pelo na linha do tempo de 2020...
  19. 5 points
    Um completo absurdo. Foi simplesmente pífia a maneira que a staff moderou o problema de zenys no servidor. Poderiam fazer um evento de zeny drain bem planejado para ter boa adesão, mas preferiram afetar a jogabilidade do player free to play, simplesmente triste, vai reduzir ainda mais a adesão ao jogo bem como cativar ainda menos players novos, só perderam nessa atualização, na verdade, nós só perdemos com essa atualização... Façam uma votação/enquete/ olhem os tickets e observem a grande maioria dos jogadores demonstrando indignação e sentindo-se traídos pela staff. Espero que venham a se redimir, pois falharam.
  20. 5 points
    Celine ficou meses e meses com dezenas de pessoas farmando diariamente e a economia era praticamente inalterada. O que foi um problema pra economia: Quit em massa após a aura verde, com pessoal vendendo zenys ilegalmente e acumulando dinheiro na mão de poucas pessoas Duplicação das esferas do bi Segundo quit em massa após a inflação por conta dos 2 fatores anteriores, gerando um terceiro agravante pra inflação Quase 1 ano depois desses ocorridos a inflação já desceu bastante (mas ainda está muito alta). Se ela já desceu significa que a Celine não era um fator limitante. O que iria resolver é o tempo, pois ela já estava caindo, e também os eventos de zeny drain como a última Rifa que foi bem impactante.
  21. 4 points
    Bom dia, boa tarde e boa noite jovens!!! Hoje (finalmente) venho falar sobre a build e a habilidade que é a cereja do bolo de todo Mestre Estelar. Vamos falar sobre a build de União Solar, Lunar e Estelar. União Solar, Lunar e Estelar O foco de toda a construção do char é a habilidade União Solar, Lunar e Estelar. Essa habilidade oferece ao Mestre Estelar capacidade de flutuar, aumento na velocidade de movimento, ignora a ESQUIVA do alvo e faz com que TODAS as habilidades usadas pelo Mestre CRITEM e recebam bônus de DANO CRÍTICO!!! Ela também oferece a capacidade de ignorar a DEF do alvo, porém essa parte da habilidade está bugada e desativada no momento. (fonte da imagem: bROwiki) ALGUMAS OBSERVAÇÕES NEGATIVAS SOBRE UNIÃO SOLAR, LUNAR E ESTELAR: - A habilidade não exige ponto, porém é preciso estar sobre o efeito do Espírito do Mestre Taekwon para ela ficar disponível na janela de habilidades. Então jogar com um Espiritualista/Ceifador de dual é obrigatório. - Depois de ativa, a habilidade dura 10 minutos. Caso o Mestre Estelar receba novamente o Espírito do Mestre Taekwon, a habilidade é desativada. - A habilidade DRENA 2% de HP máximo por hit do Mestre Estelar. Se der um dano em área com por exemplo 10 alvos, serão drenados 20% do seu HP. - Caso você esteja com 20% ou menos de HP máximo e realizar um ataque (seja ataque básico ou por habilidades) você morre instantaniamente. - A regeneração natural de HP e SP são desativadas e o personagem recebe uma redução de 75% na efetividade de habilidades e itens de cura (habilidades e itens que recuperam em porcentagem, com Envelope Gelado por exemplo, não são afetados). ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- FOR: 75 - Apesar de FOR fazer parte da fórmula de dano das Fúrias, o foco aqui é apenas fechar 4 bônus da Coleira de Espinhos. AGI: 80 - É possível montar o personagem com menos AGI, porém temos que lembrar do delay existente na habilidade Chute Solar, onde a redução é realizada por pontos em AGI e DES. VIT: 100 - Não é recomendado por 120 de VIT, devido ao Mestre não possuir Transclasse, seus pontos de atributos são bem apertados. INT: 21 - Restante dos pontos que sobraram😛 DES: 90 - Apesar de União ignorar a esquiva do alvo, DES é um atributo necessário para fortalecer as habilidades de Fúria Solar, Lunar e Estelar. SOR: 125 - Um dos principais acessórios do seu arsenal será o Anel de Júpiter, então extrair o máximo dele é muito interessante para o Mestre Estelar. Também é possível encaixar a Máscara de Oni, sendo ela uma das alternativas de acessórios. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O conjunto de equipamentos sugeridos neste guia tem como objetivo equilibrar conforto e dano, aproveitando o máximo da classe e da build, sem daixar o personagem como um "canhão de vidro". Como o foco são as habilidades Chute Solar e Explosão Solar , para a build ficar perfeita é necessário possuir no minímo -46% de Pósconjuração (quanto mais, melhor) e 188~193 de ASPD. Assim será possível realizar de maneira fluida e constante a Explosão Dupla, onde com apenas 1 Chute Solar é possível spammar 2 Explosões Solares. É possível também realizar algumas alterações, como por exemplo trocar o Salto Alto Elegante [Carta Amon Rá] por Sapato Grã-fino [1] e completar a Pósconjuração com Escudo de Penas [1] e usando nos acessórios o Combo de Carta Verme com Rosto e Carta Verme Sombrio com Rosto. Para completar, trocaria a Carta Cavaleiro do Abismo por uma Carta Drake, anulando assim a penalidade de tamanho da arma. Os pontos que você perderia por trocar o Elegantes, pode recuperar usando as comidas de +10/+20 de atributos. TOPO - Capuz de Esquilo +11 [Carta Kiel-D-01]: O foco é sempre aumentar o dano crítico, então Capuz de Esquilo é o mais indicado. A Carta Kiel-D-01 já se faz necessária para reduzir a Pósconjuração da Explosa Solar. MEIO - Tapa-Olho Cósmico [Orc Herói] ou Adorno Florido: Aqui nós temos 2 opçõs, sendo o Adorno o que oferce mais dano, porém temos que lembrar que o Tapa-Olho oferece DEF, DEFM, SOR, VIT e Imunidade a "atordoamento". Pensando no "conforto" o Tapa-Olho é melhor, agora se for levar em consideração apenas o dano, o Adorno é melhor. BAIXO - Coleira de Espinhos: Melhor equipamento "baixo" atualmente. Sobre os encantamentos, C.HP1 é melhor, pois ajuda a reduzir um pouco o dreno constante de HP da habilidade União. ARMADURA - O interessante é possuir várias armaduras, cada uma para um cenário. CAPA - Sobretudo do Mestre +10 [Carta Petal]: Novamente o foco é aumentar o dano crítico, maximizando ainda mais o bônus oferecido por União. "Nossa, mas Carta Petal vai saturar o dano". ERRADO!! União não satura com o aumento de dano crítico, ou seja, pode adicionar crítico a vontade no char. BOTAS - Salto Alto Elegante +11/+14 [Carta Amon Rá]: Além de fechar a Pósconjuração da Explosão Solar, também oferece pontos em atributos para diminuir o delay do Chute Solar e fortalecer as habilidades de Fúria. ACESSÓRIO - Anel de Júpiter [1]: Apesar de ser um equipamento muito genérico e exigir 125 pontos em SOR, os bônus aplicados para o Mestre Estelar são bem satisfatórios. Por enquanto a classe não possui acessórios próprios 😕 ACESSÓRIO - Cauda de Petal [1]: Faz parte do conjunto do Capuz de Esquilo, ajudando a fortalecer o dano crítico e oferecendo ASPD. ACESSÓRIO - Máscara de Oni [1]: Também é uma alternativa para se usar junto da Cauda de Petal. Oferece menos dano que o combo Anel de Júpiter e Cauda de Petal, porém garante mais pontos passivos em atributos como VIT e INT, oferecendo HP e maior resistência a Silêncio (um grande vilão do Mestre de build Solar). ARMA - Enciclopédia Primordial +11/+12 [Carta Cavaleira Branco /Carta Cavaleiro do Abismo]: Melhor arma (para não falar que é a única arma) que o Mestre Estelar possui. Oferece dano corpo a corpo, dano em todos os tamanhos e fortalece as habilidades Solares em 25%. ESCUDO - Sanguinário Purificado +9/+12 (Anular Penalidade de Tamanho) [Carta Cavaleira Khalitzburg]: A anulação da penalidade de tamanho é muito importante para a classe, visto que armas da categoria LIVRO sofrem uma penalidade de 50% de dano em monstros do tamanho GRANDE. Como a maioria dos MVP são dessa categoria de tamanho, o ganho de dano do Purificado com anular penalidade é maior que o bônus oferecido peloEscudo da Fênix [1]. "Ah, mas se eu usar o Escudo da Fênix e no lugar da Carta Cavaleiro do Abisso eu usar a Drake?". Foi feito um teste com esse tipo de cenário e o combo Purificado e Cavaleiro do Abismo foi melhor que o combo Escudo da Fênix e Drake ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Luva Sombria de Taekwon + Escudo Sombrio de Taekwon: Oferece ASPD +3, HP/SP +12% e +3 em todos os atributos como os bônus mais interessante. Armadura da Deusa + Escudo da Deusa: Oferece ATAQ +30, ASPD +2 e DEF +5 e DEFM +1 por refino. Luva Sombria de Taekwon + Escudo da Deusa + Armadura da Deusa: É possível optar por usar o combo da Deusa em conjunto da Luva de Taekwon, recebendo assim ATAQ +30, ASPD +5, HP/SP +10%, DEF +5 e DEFM +1 por refino. Brinco Sombrio Total + Colar Sombrio Total: Equipamentos muito interessantes para fortalecer o dano oferecido pelas Fúrias e por ajudar na redução do delay da habilidade Chute Solar. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Aqui não tem muito segredo, pois a habilidade União é aplicável em qualquer habilidade física que o Mestre Estelar use, sendo ela natural dele ou proveniente de equipamentos. O que tem que ser analisado é se a habilidade que você quer usar VALE ou NÃO VALE a pena com União. Digo isto pensando no efeito negativo que a habilidade tem de drenar HP a cada HIT. As habilidades Solar são as mais fortes, spamáveis e com menos hits que o Mestre Estelar possui, sendo a melhor opção para se usar em conjunto de União SLE. As habilidades marcadas em vermelho são as principais para aproveitar ao máximo o dano oferecido pela classe, então o restante das habilidade pode ficar a escolha do jogador. O Mestre Taekwon tem muito mais pontos do que realmente precisa, então é normal sobrar pontos e você colocar em habilidade que talvez nunca use. PS: Trasmissão Solar, Lunar e Estelar é pré-requisito para União Solar, Lunar e Estelar. Lembrando também que União só fica disponível quando um Espiritualista/Ceifador usa o Espiríto do Mestre Taekwon em você!!! Habilidades Taekwon Habilidades Mestra Taekwon Habilidades Mestre Estelar ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A gameplay de um char focado em União não muda nada em relação as demais builds, sendo seu único diferencial é sempre precisar estar sobre o efeito do Espírito do Mestre Taekwon, então o conselho que dou é casar seu Mestre Estelar com um Espiritualista/Ceifador e abusar da habilidade Saudades de Você. Importante também sempre ficar de olho no HP. Como o dreno é constante, jogar muito próximo dos 20% de HP máximo é muito perigoso. Para ajudar a controlar o dreno constante de HP, podemos usar das Poções Menore MédiaVida. (fonte da imagem: bROwiki) ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A classe possui um potencial muito grande, sendo um dos maiores, se não o maior, dano spammável. Porém para um real aproveitamente da classe é necessário uma série de condições, dais quais falei anteriormente. Também podemos incluir o dano adicional da habilidade Kihop , aumentando em mais de 100% o dano final. Contudo eu só vejo essa habilidade sendo aplicada em cenário controlado e dificilmente fará parte do seu dia-a-dia. Infelizmente a minha build principal de Mestre Estelar é de Chuva Estelar então não consigo fazer uso de União, mas vou deixar alguns links de vídeos dos meus amigos que jogam de Solar/União 🤙 Só os brabo 😎 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- (Nekolandia) Mestre Estelar VS Cheffênia: PS: O Alt+Q e Atributos do Neko, são os que foram usados como exemplo anteriormente no guia ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- (Jota Pe) Mestre Estelar VS T_W_O: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- (Asbrun) Mestre Estelar VS Ifrit: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- (Asbrun) Mestre Estelar VS YSF01 Seyren: ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Bem meus amigos, é isso aí... Espero que tenham gostado e caso tenham alguma dúvida, estou pronto para ajudar no que puder. Meu Discord é: Flor de Veneses#3197 então podem me mandar PM Agradecimento especial a todos que fazem parte do Poder Interior e em particular ao Neko, Asbrun e Jota Pe, que são os Mestres Estelares presentes nos vídeos acima Caso queiram ver alguns vídeos do meu Mestre Taekwon e Mestre Estelar, acessem meu canal clicando aqui: Fabio Gesio.
  22. 4 points
    Olá amigos, Como vocês sabem a Precisão Perfeita NÃO FUNCIONA NO CHOQUE RÁPIDO, contudo fiz um video abordando uma possível solução na falta de precisão!!
  23. 4 points
    Eu me lembro de uma entrevista com o CEO da LevelUp no flow podcast, e ele comentou que quando o bRO fizesse 18 anos, teria uma comemoração legal. Mas, putz, que balde de agua fria que tá sendo. Muito chocho. Caramba, 18 anos! Eu imaginava muito mais eventos e muito mais interessantes. Brasilis, por exemplo, é muito melhor que esse evento do melão. Era pra ter na loja de rop e na exploradores muitas opções de chapéis comemorativos (visuais). Sei lá, bota um pessoal da administração pra fazer uma woe do povão. Uma semaninha de cheffenia (comum) + evento de refino (comum) + melão (fraco) + mapas especiais (comum)... Parece que falta paixão, sei lá...
  24. 4 points
    mas entre gastar 1500 birobiro ou chegar num revendedor que deve vender o mesmos itens por uns 300~400 birobiro. quem vai vender mais?
  25. 4 points
    Longe de defender a empresa mas esse tipo de sistema (gacha) é muito normal em jogos asiáticos em que o sistema de piedade só "ajuda" quem gasta muito. Rag é um jogo asiático então é """"compreensível"""" ser assim. Ele se encaixa no padrão do Brasil? Não. Só serve pra quem gasta muito dinheiro ou tem muito zeny? Sim. Não vai combater o zeny ilegal, poderiam ter resolvido outros problemas e colocado conteúdo atrasado no lugar mas já foi. Agora será só mais uma mecânica do jogo que, se não for útil para você, não gasta seu dinheiro e segue a vida.
  26. 4 points
    Gente, item de ticket a 0.1% já é 1 chance em 1000 de conseguir. O sistema de piedade vai garantir que você pegue o item desejado, além de você poder ter tido a sorte de conseguir 1 ou mais no método convencional (ticket de promoção). Ou seja, as pessoas vão continuar tirando a mesma quantidade dos prêmios do ticket, mas algumas pessoas que gastarem a quantidade determinada poderão conseguir os itens principais de brinde. 1000 tickets é um número assustador? Muito. Não é nada barato conseguir essa quantidade, mas vai garantir o item que tem uma chance baixíssima.
  27. 4 points
    Deixa ver se eu entendi...Se eu gastar 1000 cupons (1500 reais) e nao tirar nenhum dos prêmios, eu recebo 1000 cupons de troca especial, daí eu vou e troco pelo premio maximo que eu escolher. Maaaaaaas, se eu tirar 1 premio, eu nao ganho esse cupom em especifico, ae fico com 999 cupons especiais, então basta comprar mais UM único ticket que se nao sair o premio (99,99% de chance disso) que eu pego o premio pelos cupons especiais? Qual a lógica disso?
  28. 4 points
    Nossa,esse sistema de piedade é bem ilusório,em vez de ser uma alternativa para se ter o tão sonhado item do ticket,só mostrou o p2w que o jogo está se tornando.
  29. 4 points
    Aaah! Tinha esquecido que não pode mais fazer certas comparações mesmo com jogos distribuidos do passado. 🙄 BTW, Se tinha gerador de conteúdo falando que o farm de gold/platine estava causando inflação no servidor, só deixam as coisas mais óbvias. 😑 Já que isso não afeta muita coisa, eu queria ver alguém da staff upando um personagem do zero SEM comprar rops uma única vez, jogando no @thor pra ver se conseguem chegar ao level máximo com um alt+q decente, mas aposto um pastel e uma coca que tem gente que não sabe nem usar a funcionalidade do /q1 ou /q2 e tirar proveito disso. Como disseram lá no grupo, em breve lançam uns visuais e um use e ganhe de 300k de rops pra vir um item inédito todo nerfado e todo mundo esquece. Mas só pra não deixar batido o meu post, vamos a repostagem de algumas cagadas Remoção da possibilidade de trocar medalhas da corrida de Hugel por XP em Einbroch Redução do preço de vários loots como pedras elementais, drops da caverna de magma entre outros que ajudavam e muito qualquer pessoa Um certo dupe ai 🤣 A minha dúvida é: Será que vão restaurar o preço dos itens que eram alvo dos automatos para compensar esse fix'd no ouro e na platina? Fica ai a dúvida. Isso me lembra até o fato de uma certa pessoinha acusar a outra de usar um automato para dropar itens, mas enfim... águas passadas. Resumindo: Você que é iniciante e deseja jogar Ragnrok Online, recomendo fortemente não se dar ao luxo de investir o seu tempo nisso. Você não é bem-vindo, ninguém quer te ajudar a crescer no jogo, mas se você quer gastar dinheiro e pode gastar acima de 3K de Bolsonaros para se dar ao luxo de ter um personagem fortíssimo, fique à vontade e vão te receber de braços abertos porque quando tem dinheiro entrando, eles vão te tratar da melhor forma. 🤣
  30. 4 points
    Passou-se um dia e pensei bastante no meu futuro no rag antes de tomar alguma decisão e em possíveis soluções. Eu, como boa parte dos colegas que se manifestaram aqui, farmava celine com frequencia e serei diretamente afetado por este nerf. Gostaria de aqui então, tecer minha crítica e expor uma alternativa advinda da própria jogabilidade que ainda não vi, neste tópico, ser debatida/solicitada. LONGE, MUITO LONGE DE, NO MOMENTO, o farm de ludes grotescos serem os causadores dos problemas de inflação do jogo. É público e notório que aura verde + quits + esferas de bi duplicadas geraram a inflação, sendo que estes fatores deveriam ser resolvidos pontualmente, não sendo adequado a remediação da inflação através do nerf do farme lícito através do sistema do próprio jogo. Entretanto entendo que, havendo o farm diário especulado por mais de 200 chars na fabrica do terror, gera, em tese, + de 2 bi de novos zennys ao, que poderiam, vez que o kk se estabilizasse num preço acessível, o que não era AINDA o caso (quando falo em preço acessível não estou em nenhum momento falando de compra de kks e sim em especulação da moeda), desvalorizar a moeda. Ocorre que, com a moeda especulada ainda em metade do valor do ano passado neste mesmo período, o timing para o nerf foi péssimo. Posto isso: Eu entendo que no rag há diferentes tipos de jogadores, destacando-se dois grupos de interesse para esse post. Jogadores que farmam. Jogadores que consomem. O perfil do jogador que farma é aquele que vai procurar a alternativa que lhe renda a maior quantidade de zennys, em troca do seu tempo. Esse cara aqui dificilmente irá passar a consumir produtos pagos, tendendo ao quit e a novas diversões, vez que estas não demandem seu dinheiro real. O perfil do jogador que consome geralmente é end game, joga cheffenia, woe, sola torre e bio 5 e procura o ápice do seu personagem a fim de se divertir da forma mais confortável possível. Esse cara aqui não farma, geralmente seu alto rendimento lhe proporciona uma pequena parcela de seus gastos, sendo que o restante vai ser consumido com $$$$ mesmo, independente da procedência. Proponho, então: A fim de que o jogadores/comunidade/sistema se retroalimentem, possibilitando ao jogador que farma adquirir zennys e ao jogador que consome, consumir, e ainda, como já verificado, uma das melhores formas de se combater a inflação vez que os itens que mencionarei somem: PRECISAMOS DE UM EVENTO DE FARM DE BONS CONSUMÍVEIS. Da mesma forma que ocorreu no final do ano passado, em que se percebeu que foi muito mais rentável ao jogador que farma adquirir envelopes gelados e os vender aos jogadores consumidores do que farmar celine, é necessário que agora, e com uma boa frequencia (obviamente se respeitando conceitos de oferta/demanda, através da diversificação de itens consumíveis, e não se entendendo boa frequência como todo semana/o tempo todo), que se viabilizem bons eventos de farm de consumíveis. 1 - O farm de consumíveis faz com que os zennys sejam drenados através das transações entre players; 2 - O farm de consumíveis permite ao jogador que dispoe de tempo adquirir seus zennys em troca deste; 3 - O farm de consumíveis, proporciona o gasto das moedas já em circulação, não gerando novos zennys. Faço aqui minha crítica e meu apelo de boa fé à staff. Conto com as opiniões/criticas e possíveis apoios da comunidade também. Obrigado.
  31. 4 points
    Cara na minha opinião, é F total pro bro. Cara querem acabar com o serve. Acabar com o farm na Celine é uma das piores coisas que podiam fazer... PARABÉNS. E ainda gente dizer " mais isso é muito bom, vai diminuir o zeny no Server e melhorar a economia" meu amigo... A economia ta lascada pq tem uns "alma sebosa" que seguram itens no valor estratosférico, sem noção mesmo. A economia ta lascada por abuso de bugue (esferas, xefenia e tantos outros). Cara quem é rico não farmava platina na Celine. Quem é rico vai continuar sendo rico. Essa ação da staff só vai agredir os players "novatos" e mid game que se matavam pra farmar platina e ouro. Cara se tem gente no Thor se lamentando da saída da galera em peso, quem dirá o pessoal do Val (isso me incluindo) que já era vazio. O farm da Celine já tem há meses, diria anos, mas antes de ter a celine e sempre houve um mercado doido. Repito a dizer, essa ação de nerfar so prejudica quem tá começando ou está tentando algo a mais no jogo. Quem já rico, continuará rico.
  32. 4 points
    @Topic: Bem, não tem essa desculpa de que lá fora foi nerfado e tem que nerfar aqui, pois são servidores diferentes com com um abismo de conteúdo de diferença. Bem triste isso. Elpaipai aqui. O martelo do banimento é rápido (só pelo meme que coloquei), mas escutar a comunidade é bem devagar. Só distribuir ban não faz sentido agora no jogo, só desanima mesmo a jogar mais. Aqui eu me despeço do fórum. Agradecimento especial ao @Vlad Dracull e ao @Magnatrom pela grande atenção que eles tem pelas pessoas.
  33. 4 points
    Acho interessante como aqui se esforçam pra deixar todos os nerfs iguais o mais rápido possível; mas conteúdo do game e atualizações ficam pra trás. Resumindo: tiram com uma mão, sem dar com a outra. Vai ver estão trazendo a economia da Argentina pra cá: ninguém compra, ninguém vende. Sério que pra você o problema era Fábrica do Terror? Bom senso e empatia passaram longe...
  34. 3 points
    Bom dia Pessoal, Segue o que entra e sai na manutenção de hoje: Atualização Semanal – 14/09/2022 Servidores: Abertos (19h:30) Entra: Update 16.2 – Ilusões Do Vampiro e da Tartaruga Seja lutando com criaturas vampirescas ou dando uma olhada nas tartarugas pacificas, o update dasa Ilusões está no ar, com duas novas instancias de Ilusões, um novo sistema de culinária, o novo sistema de navegação e muito mais ! Da uma olhadinha no nosso site oficial para ver o que vem por ai : https://playragnarokonlinebr.com/episodios/ilusao-vampiro-tartaruga/ Ticket de Promoção com Sistema Especial O ticket de promoção volta e , neste mês, com uma novidade : O sistema especial ! Caso você seja um dos não abençoados pela sorte dos deuses do RNG, junte seus cupons especiais e troque diretamente pelos prêmios no NPC ! Além disso, agora também é possível juntar itens que não stackam diretamente na maquina, e trocar seus consumíveis por versões mais poderosas ! : Servidor Thor: Carta Espadachim Egnigem – Pode ser trocada por 1000 Cupons de Troca Especial Botas do Ventríloquo [1]- Pode ser trocada por 1000 Cupons de Troca Especial Manto do Guardião Morto - Pode ser trocada por 500 Cupons de Troca Especial Cubo Reforçado da Bastarda (Usado para transformar uma Bastarda Ancestral em uma Bastarda Primordial) - Pode ser trocada por 500 Cupons de Troca Especial Anel da Águia Escarlate [1] - Pode ser trocada por 333 Cupons de Troca Especial Fones Alados [1] - Pode ser trocada por 200 Cupons de Troca Especial Chicle de Bola Poção de Guyak Sorvete de Casquinha Passaporte Bolinho Divino Poção Mental Elixir Rubro Poção de Ouro Bênção de Tyr Acarajé Amuleto de Ziegfried Servidor Valhalla Combinador de Atributo– Pode ser trocada por 333 Cupons de Troca Especial Botas do Ventríloquo [1]- Pode ser trocada por 1000 Cupons de Troca Especial Manto do Guardião Morto - Pode ser trocada por 500 Cupons de Troca Especial Cubo Reforçado da Bastarda (Usado para transformar uma Bastarda Ancestral em uma Bastarda Primordial) - Pode ser trocada por 500 Cupons de Troca Especial Anel da Águia Escarlate [1] - Pode ser trocada por 333 Cupons de Troca Especial Fones Alados [1] - Pode ser trocada por 200 Cupons de Troca Especial Chicle de Bola Poção de Guyak Sorvete de Casquinha Passaporte Bolinho Divino Poção Mental Elixir Rubro Poção de Ouro Bênção de Tyr Acarajé Amuleto de Ziegfried Regras do Novo Sistema de Ticket Especial : - Ao inserir 1 Ticket de Promoção na Máquina, o jogador ganhará 1 Cupom de Troca Especial, caso não receber os prêmios principais do ticket. - Se o jogador conseguir um prêmio principal na Máquina (os mesmos que se troocam , ele não recebe o Cupom de Troca Especial. - O Cupom de Troca Especial tem peso zero e é preso na conta, ou seja, não pode ser negociado. - Uma nova opção na Máquina de Promoções foi adicionada para trocar os Cupons Especiais. - A troca dos Cupons é sempre garantida, não possui chances de falha ou sucesso. - Os Cupons são deletados junto com o Ticket de Promoção após o fim do período da promoção. Logo, você não poderá acumular os cupons para uma próxima edição. - A Máquina de Promoções foi atualizada para que seja possível apertar [Enter] direto para consumir o Ticket e receber os Prêmios. - Foram adicionadas novas opções na Máquina de Promoções, uma delas é para unificar os itens repetidos, semelhante ao que o NPC Abra fazia. - Uma nova opção para converter consumíveis ficará disponível. Nessa opção, você poderá trocar seus consumíveis em uma versão [Super], que dura mais tempo que a versão comum. Vendas Temporarias : Grimório Proibido [1] Manto do Herói Rosa Congelada Buquê Gigantesco Diadema de Jasper Moicano Estiloso Visor Futurista Cesta de Porings Mochila do Aluno Esperto Mochila do Aluno Rebelde Óculos de Motociclista Óculos Hi-Ban Óculos Julieta de Quartzo Rubi Camarada Fox Capa do Serafim Caído [1] Máscara Sensei Proteção dos Matadores Chapéu Festeiro [1] Botas de Teste Proteção dos Gigante [1] Botas Gigantes [1] Itens do Evento de Refino (Disponiveis até 19/09) Elunium Perfeito Carnium Perfeito Oridecon Perfeito Bradium Perfeito Elunium Enriquecido [1] Oridecon Enriquecido [1] Bênção do Ferreiro Escudo Alado Botas Jurássicas Robe Milagroso [1] Armadura Eclipse Desgastada [1] Salto Alto de Gala [1] Traje de Wickebine [1] Chapéu do Tigre Branco Coelho Macabro Vestimenta Impecável [1] Lâmina dos Céus [1] Escudo das Divindades [1] Termina: Vendas Temporarias Botas de Caminhada Mochila de Amistr Amplificadora Kafra Sofia Kafra Tatiana Kafra Deborah Kafra Bianca Penteado Arrumadinho Tiara Colorida Lacinho de Fruto de Yggdrasil Laços da Paixão Orelhas da Lebre Rubra Pequeno Chapéu da Comissão Capacete de Motociclista Chapéu da Festança de Rua Chapéu de Bruxinha Chapéu de Urso Chapéu Jolly Roger Chapéu Mágico Duas-Pontas Manto Do Flamingo Negro [1] Cachecol Dourado [1] Diário do Renegado Cap. 2 [1] Capuz de Esquilo [1] Eventos Iniciando Ticket de Promoção com Sistema Especial – De De 14/09 à 26/09 Eventos que Continuam Logue e Ganhe - De 23/08 à 19/09 Festival do Melão - De 06/09 a 03/10 Mapas Especiais - De 06/09 a 19/09 Evento de Refino - De 06/09 a 19/09 Bonus de Exp e Drop - De 06/09 a 03/10 _____________________________________________ Correções/Alterações: - Foi corrigido um erro visual na Habilidade "Arremessar Machado" onde o visual da skill se mantinha mesmo depois do alvo ser eliminado - As quests diarias que anteriormente resetavam apenas 24hrs depois do seu término, agora tiveram seu horario ajustado para as 4 da manhã (Horario de Brasilia) -O novo equipamento "Botas do Ventriloquo" e o equipamento "Escudo Alado" foi bloqueado na Guerra do Emperium T.E. - Mais Correções podem ser adicionadas até o fim do update. Lembretes - As notas de manutenção podem ser alteradas até o término da manutenção! Reset Grátis - Cavaleiros Rúnicos e Sentinelas precisam desmontar do Dragão e Worg respectivamente para realizar o reset na NPC Amy Nesia, a Mesmerista. Caso o reset seja feito montado o personagem irá bugar. Download Baixe o novo instalador do jogo com o EAC através do link: https://playragnarokonlinebr.com/novidades/novidades/eac-o-novo-sistema-de-protecao-do-client-de-ragnarok A partir de hoje você só poderá logar no através do client acima.
  35. 3 points
    Um video explicando sobre a minha build de choque rápido, espero que gostem
  36. 3 points
    Deu pra pegar o cupom de roupa com todas as personagens LVL 175 via achievement. Já aproveitei e fiz uns testes. - É negociável; - Não precisa ser LVL 170+ pra mudar a roupa. Isto é, se não for bug.
  37. 3 points
    Eu só participei de tickets uma vez, comprei 500 cupons por ROPs, e foi ótimo. Eu mirava no miau-mirante, e seria bonus uma fada do éden ou lamina sagrada, achei que conseguiria 2 rei abissal e 2 anel caveira. Sabe o resultado? 500 tickets e tirei 1 rei abissal e 1 lamina sagrada e só. Então foi ótimo pq eu aprendi a nunca mais gastar grana nessa porcaria de ticket. Levo pro lado que se vc faz algo errado e aprende com o erro, valeu a pena. Aida não aprendi a não gastar pra refinar, mas um dia eu aprendo e paro de gastar com isso tbm.
  38. 3 points
    A questão é que prejudica indiretamente. Criaram hype neste sistema, perderam TEMPO criando isso, fizeram o jogador esperar algo, e no fim só vai beneficiar quem usa o jogo para lucrar. Aplaudir isso, ou achar que é irrelevante se não te afeta, dá palco pra eles continuarem tomando essas decisões horríveis. Se você sempre ignorar algo que não te afeta, uma hora vai chegar algo que te afeta e você não terá mais poder pra contestar. Os jogadores tem sim o poder de cobrar, e só ir aceitando essas patifarias foi um dos motivos que deixou o jogo nessa situação deplorável que está hoje.
  39. 3 points
    Eu concordo inteiramente com o que o @Magnatrom aduziu em seu comentário e ressalto: É um sistema de piedade, não uma massagem nos pés com corte de cabelo e barba. O sistema funciona como uma garantia de que no pior dos casos vc consiga o item que quer, não como uma alternativa superior/implemento no ticket. Não faz sentido vc usar um sistema entitulado "piedade" a fim de ter, substancialmente, mais chances de ganhar. Todo mundo sempre teve que gastar os mesmos R$1500,00 para ter o item, a anos. O fato é q se vc for um azarado, o sistema agora te impede de sair no prejuízo e ter de. Gastar mais do que VOCE JA GASTAVA.
  40. 3 points
    Quem gasta 1000 tickets e não consegue o prêmio precisa de piedade sim, e o sistema ainda está dando mesmo se a pessoa já tirou o prêmio no ticket. O sistema concede brindes, um bônus, não tem nada a ver como comprar o prêmio por 1000 tickets. Se a quantidade de tickets aberta está alta para comprar o prêmio, é pq a chance de tirar o item do ticket de promoção é baixíssima. A culpa não é do sistema de piedade, mas sim da chance do ticket.
  41. 3 points
    Que absurdo pessoal, esse sistema de piedade não tem o mínimo de sentido!
  42. 3 points
    o periodo de teste da vps do google expirou, vou ver de mudar essa semana. agradeço o report, vou tentar fazer o mais rapido possivel
  43. 3 points
    Boa tarde aventureiros. Segue o resumo do KN de hoje. O ponto principal discutido foi que realmente perdemos, Celine Caiu! O drop foi definitivamente alterado, e a instancia deixou de ser em definitivo uma opção de farn como tínhamos antes. Mas a vida segue, a lista do que provavelmente entra amanhã tb: A gente aprendeu a ficar mais preocupado com o que não está nessa lista, do que com o que está😅
  44. 3 points
    Os moderadores daqui são diferentes (e melhores) que os de lá, infelizmente críticas à empresa podem resultar em ban sob crivo do humor e interpretação deles. Exceto, claro, se você for um dos amigos deles, ai pode, pra amigo do rei ta tudo liberado. Lá é assim que funciona.
  45. 3 points
    Fui censurado e banido do discord hoje por expressar minha opinião a respeito da "correção" do drop da Celine. Em momento algum utilizei de linguajar ofensivo ou desrespeitoso, não direcionei nenhuma ofensa à qualquer moderador ou membro da comunidade. E, sem aviso prévio, justificativa, fui apenas excluído do canal do rag da plataforma. É dessa forma que a empresa trata a opinião diversa? Restringir a circulação de ideias e proibir a liberdade de expressão é o mesmo que fazer parte de um regime totalitário. Estejam abertos à criticas, ideias divergente, e não usem do abuso, da censura, para ceifar ideias e opiniões. Reconheçam o erro quando o mesmo é cometido, ouçam mais a comunidade, que de fato carregam o game.
  46. 3 points
    Claramente o objetivo é impulsionar venda direta por ROPs, mas fica a pergunta... Pro jogador que quer comprar o item, numa lojinha de outro jogador, COMO ele vai ter Zeny? Deixaram outra opção pra gente? Destruir e nerfar TODO drop do jogo é a solução mágica de vocês? O jogo agora vai ser no esquema "não tem loot, mate só pra pegar XP; se quiser item compre ROPs"? Bom, se é assim, fica a dica: BOICOTE AOS ROPS, DEFINITIVO. Nenhuma mudança vem enquanto não mexe no bolso, isso é fato. Xilicar e falar "vou quitar" muda nada, para de comprar ROPs e deixa bem claro porque parou. Chegam de surpresa detonando a economia do game sem avisar, a gente trava o fluxo econômico avisando. Ou isso, ou nos dão opção de farm. Porque os nerfs que foram feitos pra acabar com bicho ruim farmador não se justificam mais.
  47. 3 points
    Palhaçada pura, se nerfaram de fato o drop a esse nível eu não coloco mais nenhum centavo de rops e honestamente torço para que o servidor feche.
  48. 3 points
    parabens aos envolvidos so"olhei" mesmo o post. se o nerf for real. já podem anunciar o fechamento dos servers. @conselho aos players que ainda jogam. parem de investir $$$ pois o fim está mais proximo do que se pensa, e É REAL!!!
  49. 3 points
    YESSS NErfar os drop de ouro e platina era sim tudo que precisamos pra melhora do servidor ! e LOGICO KKKKK " a pedido da gravity " KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK to sabendo ... agora , ta legal de se jogar ... ou tu põem algum rops pra começar a jogar ou nem joga mais ... porq drop de loot normal que e do jogo ate hj nerfado nem existe ... entao nem se tu quiser upar um ferreirinho e dropar algo consegue ... complica pra [email protected] jogar ou defender assim
  50. 3 points
    MDS DO CÉU!!! Pregaram um prego no caixão!! Inverteram a ordem do problema. Ao invés de tirar as balas do revólver, colocaram o colete no alvo. Se tivesse só um bom zeny drain no server ia resolver bem o problema da inflação, mas não... decidem tirar a única maneira do player que não tem grana em arrumar zeny. Parabéns aos envolvidos.
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