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Showing content with the highest reputation since 09/22/20 in all areas

  1. 9 points
    Gravity postou hoje as notas de desenvolvimento do futuro do ragnarok Antes de começar a numerar as atualizações, ela fez um longo texto explicando sobre os adotados poderem virar Classe 4 e continuar como adotados (atualmente baby não pode virar classe 4). 1. Reformar nível de item Com a chegada das classes 4, chegou também uma nova tipagem de armas e armaduras. Agora existem Armas de nível 5 e Armaduras de nível 2. Essa tipagem permite que você não perca o item quando falhar no refino, mesmo sem usar os minérios de ROPs. Como algumas das melhores armas ainda são nível 4, está sendo criado um sistema que permite você reformar o nível de uma arma 4 para o nível 5. No gif, você pode aumentar o nível do Chicote de Cinzas (nv.4) para o 5. 2. Sistema de Reputação Estão planejando um sistema de reputação que muda conforme você vai completando quests ou farmando instâncias, a ideia é alterar a imagem de ilustração dos NPCs, itens vendidos nas lojas e outros tipos diferentes de serviços de acordo com a reputação do personagem < janela de reputação > 3. Trilha dos Heróis parte 4 Três instâncias baseadas no mangá serão continuadas, ou seja, será uma nova história que se passará após a história anterior. A) Torneio Ilegal de Magia, a instância se passa no período noturno, após o Torneio de Magia de Geffen ter acabado. < A arena de batalha, pela noite > Se for igual ao Torneio de Magia do Ragnarok Zero, essa instância funcionará da seguinte forma: I) Cada oponente aparece aleatoriamente, diferente da sequência como tem hoje II) Se você sair do círculo de magia no centro da arena, você toma um hit kill, então não pode sair andando e terá que tomar cuidado com empurrão. B) Palácio do Arrependimento, a instância se passará após Skurai ter visto a Princesa Titania ser morta na instância Palácio das Mágoas. < Será que finalmente o Skurai vai revelar que passa babosa no cabelo? > C) Desastre Aéreo, a instância que se passará após o aeroplano ter sido derrubado na instância Invasão Aérea (Airship Raid) < O que aconteceu após a queda do aeroplano? > nota do tradutor: todo mundo morreu 4. Modo Inferno da Torre sem Fim A Torre sem Fim agora possui um novo dono! Que desafiará os jogadores a um novo nível de desafios. < O novo dono da Torre sem Fim foi exibido assim na nota de desenvolvimento > < Prepare-se para enfrentar: A Torre das Constelações! > 5. Novo comando Muitos usuários reclamaram de jogador p*u no cy que ficava em cima dos NPCs, atrapalhando a visão. A solução da desenvolvedora foi criar um comando que torna outros jogadores semi-transparentes. < Bora dar camuflagem pra geral galeraaaa > Esses são os conteúdos para o Q4 de 2020, que atrasou por causa do coroba vairus fonte: https://ro.gnjoy.com/news/devnote/View.asp?category=1&seq=4084318&curpage=1
  2. 9 points
    Sim, tentou fazer uma misturas de termos que não foi o melhor. Já reportei o caso para nossa equipe e estamos avaliando. Mas é importante que vocês reportem esses detalhes para que a equipe leve em consideração e pense nas possibilidades de ajustes. Peço que sempre encaminhem para nossa Central de Suporte para levarmos em consideração. Existem várias coisas para discutir mas o importante é que devemos respeitar e ter empatia pelo que incomoda o outro, muitas vezes não entendemos o problema porque não vivemos ele então é normal não acharmos nada demais mas é preciso trabalhar isso. Acontece que são assuntos delicados, existe vários pontos de vista, é claro que não tem como controlar a opinião de uma pessoa. Uma pessoa que conhece/estuda o tema não vai ter a experiência de uma pessoa que vivência são pontos de vista diferente. Por exemplo, eu estudo sociologia e antropologia, tenho um ponto de vista como estudiosa, uma análise social mas não de vivência por isso apesar de estudar ou mesmo que não estudasse, apenas tivesse conhecimento básico sobre o assunto é importante que eu ouça a pessoa que vive a situação. Levem em consideração a empatia que acho que responde alguns dos questionamentos. Sobre o termo, ele é a causa de um impacto, pense em algo maior como uma explosão, ela deixa rastros e demora um tempo para construir tudo de novo, pedaço por pedaço. As coisas mudam conforme o tempo, as pessoas estão aprendendo que certas "brincadeiras" não são divertidas para todos e pra que fazer uma brincadeira que incomoda alguém? Existem várias formas de convivermos respeitando a todos. É preciso apenas aprender e criar o hábito. Existem vários fatores que "desfavorecem" as pessoas, muitas vezes não levamos em consideração porque fomos condicionados a vida inteira a não ter, não só isso como é uma história de anos, nós não tínhamos todo esse conteúdo em nosso dia a dia, assim como não tínhamos tantos estudos sociais em nosso cotidiano por isso é normal não termos total compreensão desses temas. Hoje a internet deu mais acesso para as pessoas, temos não só livros como documentários, séries, estudos e outros meios de informações acessíveis. Por isso as coisas mudaram um pouco. E é preciso que todos aprendam sobre essas questões, pela sociedade, pelo coletivo, pelo seu amigo, pela pessoa ao seu lado e por você mesmo. Nós não somos perfeitos, mas podemos melhorar aos poucos. Precisamos apenas praticar a educação, respeito e empatia. Também é bom lembrar que não é porque você não se incomoda com algo que o mesmo se encaixa para outra pessoa, você não pode achar que todos são como você, o mesmo vale para o fato de só porque você não é ofensivo com alguém não significa que outros não são. O Tópico está sendo encerrado e qualquer feedback vocês podem mandar por DM se quiserem.
  3. 8 points
    Inktober (ink + october) é uma iniciativa de ilustradores para incentivar a prática de desenho e melhorar as habilidades artísticas com base no comprometimento em fazer 1 desenho por dia durante todo o mês de Outubro. Em épocas de quarentena, desenhar é uma das melhores formas de estimular hábitos positivos e a criatividade. Por isso, estou propondo um inktober para o ragnarök, apenas para fins recreativos e de divulgação também Participar é bem simples: Faça 1 desenho simples por dia durante todos os 31 dias de Outubro Poste nas suas redes sociais com a tag #RagTober Repita o procedimento até o final do mês Assim como o inktober, estou trazendo uma lista de temas diários para inspiração, mas fica a seu critério Os temas do RagTober foram escolhidos para serem um pouco semelhantes ao inktober, pra caso algum artista já esteja participando do evento original, possa participar dos dois eventos caso queira Caso queiram divulgação, eu tenho mais facilidade em dar retweet nas artes pelo twitter do que na página do browiki no facebook https://twitter.com/browiki Como é a primeira vez que estou bolando, podem comentar ou sugerir algo, espero que os artistas e até quem é aspirante, possa sentir interesse nessa brincadeira ^^ Eis o prompt desse ano São 31 temas para você fazer um desenho simples, pode ser um rascunho a lápis, tinta, aquarela, digitalmente, enfim, qualquer coisa) Caso 31 dias esteja muito puxado, sugiro fazer o desafio dos 5 dias, a cada 5 dias você faz os temas que estão destacados em amarelo É isso, bora movimentar a área de fanart e usar esse desafio como o empurrão que você precisava pra desenhar ^^v
  4. 8 points
    Voltei pra comentar na paz.... Tem uns caras revoltados a outros passando a mão nessa questão de bug explore. Mas nos dois lados tem muito exagero. Não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece e certamente não será a ultima. Deixa os adms fazerem a parte deles, ficar se extressando só piora a situação. No final, vai tudo continuar como antes e quem perdeu tempo "revoltado e indignado", só fez isso: perdeu tempo. Vida que segue, afinal "o que não nos mata, nos deixa mais estranhos..."
  5. 7 points
    Olá pessoal, estive escrevendo uma pequena série faz um tempo, com algumas lembranças sobre o significado deste jogo para mim. Assim como eu, acredito que muito de vocês lembram dos altos e baixos de suas jornadas, e aqui eu deixo a minha história. Começando pela febre que foi quando este jogo surgiu em meados de 2004. Espero que gostem, tenham uma boa leitura! _______________________________________________________________________________________________________________________________________ Para quem começou a jogar pelas Lan houses em meados de 2000, podem ter até começado por Counter-Strike, Diablo 2, Age of Empires ou Tibia. Mas é difícil negar de que quando a Level Up! Games anunciou a vinda do Ragnarok Online seu coração não bateu mais forte. Para muitos dos brasileiros, foi o surgimento da febre de um MMORPG muito carismático e com um gameplay bastante interessante. Um verdadeiro sandbox que reuniam jogadores mais casuais, que queriam apenas conversar ou pegar o tão cobiçado 99, junto de jogadores mais hardcores que disputavam castelos em busca dos itens divinos e do reconhecimento nacional dentro do jogo. Foi no meio disso em que eu dei meu primeiro passo e iniciei minha jornada no MMORPG em que eu viria a jogar por mais 8 anos. 1 - One Step Closer Lá estava eu, uma criança fazendo seu curso de informática e secretariado (quem nunca aprendeu a fazer mala direta no Word?), e que na saída desse curso eu sempre ia em uma lan house logo a frente. A principio eu queria jogar PlayStation e com o tempo eu mudei para o Counter-Strike. Até que um dia por volta de 2004 eu acho, quando houve o Open Beta de Ragnarok Online, na Lan House me ajudaram a criar a conta e começar no jogo em que todos dali estavam ansiosos para conhecer. Akira, foi o nome que eu dei para meu primeiro personagem, ainda não era fãs de animes mas o visual me fez lembrar o filme de Akira que eu já havia assistido (mesmo sem entender nada na época). E assim, eu e alguns amigos criamos um espadachim. Foi assim durante alguns finais de semanas, pagávamos sempre uma a duas horas de jogo, e dali começamos a ganhar nossos primeiros níveis. A frente de Izlude era muito movimentada e lá fomos onde conseguíamos mais gente par ao nosso grupo, cujo demoramos para aprender a como criar. Descíamos para o deserto de Sograt, onde cobiçávamos derrotar os Peco-Pecos. Com o tempo, alcançamos o nível 30 e então decidimos que ali não era mais o melhor lugar para nós. Onde nós iríamos? "Ilha de Byalan!" um jogador citou e para lá fomos. Kukres que roubavam nossos "loots", Marinas que nos congelavam e Vadons de casca grossa que demoravam para morrer. Assim foi a jornada de Akira... pena que o jogo se tornou pago e então ficamos um tempo sem jogar. 2 - Be Nice 'n Easy Alguns meses se passaram. E eu sentia que eu precisava retornar para aquele mundo de fantasia, eu queria conhecer mais sobre as classes. Foi então que em um curso de inglês em uma escola de cursos públicos me deixavam acessar a internet de graça no intervalo. Foi lá que eu voltei a acessar os sites com animações em flash que faziam meus olhos brilharem. Comecei a ler sobre as habilidades de todas as classes, todos dias de curso. Os computadores de lá não dava para instalar o jogo e essa foi minha maneira de matar minha saudade do jogo. E foi assim que aos poucos eu voltei a ir na Lan House. Os créditos para o jogo? Eram 8 reais para cerca de 12 horas de jogo, algo assim. Como eu não jogava em casa, era arriscado pagar 20 reais por mês e jogar apenas em alguns dias. Criei um gatuno, desbravei outras regiões do jogo. Alcancei o nível 40 mas sabia que ainda tinha bastante coisa para conhecer. Um dos meus amigos que começaram comigo, já tinha internet a cabo no bairro dele e jogava em casa. Sempre após a Lan House, eu passava na casa dele para conversar sobre Ragnarok Online. E então, também querendo jogar em casa, finalmente consegui um computador em casa com internet. Internet Discada, mas já era um começo! 3 - Rag All Night Long Larguei os emuladores de GBA para instalar Ragnarok Online. Jogo que recém havia obtido através de um CD no Cereal Crunch (acho que por isso gosto tanto de Crunch). Meia noite, era hora de jogar, cliques lá e cá, acredito que incomodei bastante meus pais. Mas eles me deixaram me divertir e assim nasceu Skurai, ou melhor _»Skurai«_ (quem jogou RO e não usava ALT Codes não sabe o que é ter um nome da hora!), o meu novo Espadachim! Esse nome era de um personagem do Manhwa de RO e olha que os Manhwa eram muito bem caprichados. Traziam inúmeras dicas de Builds para o jogo! Assim, com internet em casa e o jogo instalado, comecei a pagar mensalidade e cada dia eu tinha o direito de jogar 1 hora ou um "pouquinho" a mais. Deserto de Sograt, Esgotos de Prontera, Ilha de Byalan... finalmente chegou a hora de eu derrotas as sereias Obeaune e mostrar que tenho poder suficiente para ser um Cavaleiro. E assim eu conquistei minha primeira Classe Secundária. A build que eu estava montando era de um Cavaleiro AGI, eu já havia jogado como Gatuno e bater rápido era muito bacana para mim, sem falar que com a internet discada se esquivar era um baita lucro ao economizar poções quando dava Lag. 4 - Wind of Tragedy Eu cresci no jogo, no nível 50 eu cheguei a "dropar" um Emperium e criar minha primeira Guilda (Os Cavaleiros do Zodíaco, super criativo não?). Meus amigos me acharam meio autoritário, não consegui nem deixar meus amigos na Guilda imagina chamar pessoas aleatórias? Eu só sabia matar bicho, não gostava de "perder" tempo interagindo. Pelo menos essa era minha mentalidade naquela idade. Acabou que quebrei minha Guilda, mas ainda assim eu tive a oportunidade de conhecer mais sobre as Guerras do Emperium... Meu mais novo desejo era ser forte para participar das Guerras. Na Lan house que eu ia, tinha um Cavaleiro 99 que era muito bom nelas e eu queria ser igual... Entrei em uma guilda em que dei meus primeiros passos nas Guerras. Alcançando o nível 70 essa guilda se desfez e então eu entrei em uma outra que viria a ser a Forsaken. Guilda em que comecei a criar alguns laços e então, meses se passaram e eu já era um Cavaleiro AGI de nível 95. Meu plano para ser tão forte quanto o rapaz de minha Lan House estava cada vez mais próximo. Note que as Guerras eu jogava na Lan House, pois meu PC e minha internet discada não aguentavam o elas. Foi então em que em um belo dia, uma tragédia aconteceu. Aquele que eu admirava chamou meu personagem de cara de mamão. Ele era um cara de 22 anos e eu só um garoto querendo me divertir em meio a 13 ou 14 anos. Aquilo foi um baque para mim, para ele talvez foi só uma brincadeira de mau gosto, mas ao invés de eu só recriar um outro personagem eu deletei meu Cavaleiro de nível 95 sem pensar duas vezes. Claro que me arrependi demais... Mas em minha visão, meu personagem principal precisava estar no primeiro "slot" da conta (quanta bobeira). A dor de um garoto que deu seu melhor para ser chamado de cara de mamão. Quem disse que a vida nas Lan houses eram só alegria? E com essa tragédia, fechei meu primeiro ciclo no jogo. 5 - Don't cry, baby De fato eu me arrependi bastante por ter deletado meu Cavaleiro com 99 Agi. Era muito divertido destruir Golems de Lava com minha Claymore Muito Forte do Elemento Gelo. Mas, destinado a criar o personagem perfeito, melhor do que o Cavaleiro do rapaz que me insultou, eu decidi criar um Cavaleiro Híbrido. Um Cavaleiro que pudesse aguentar as pancadas ao infiltrar as nevascas e após infiltrar, poder trocar rapidamente para quebrar o Emperium. Em minha mente, o plano estava feito, faltava executá-lo. E assim foi, como em casa só podia jogar a meia noite, eu voltei a ir na Lan house cedo, antes da escola. Bem diferente de meu começo, agora já conhecia bastante sobre o jogo e tinha diversos equipamentos fortes. De repente eu estava no nível 40 e... *Puft* Acho que joguei tanto que um GM me confundiu com um bicho ruim. Parece que eu passei no teste e ele me deixou sair do lugar que ele havia me transportado. 6 - Dreamer's Dream Atrás de meu sonho, eu fui ganhando os níveis e ficando mais forte. Minha guilda se assustou com o fato de que eu havia deletado meu personagem, mas eles viram que eu estava disposto a reconquistar meu lugar nas guerras. Com uma build diferente do que eu estava acostumado, comecei a frequentar lugares diferentes para ganhar meus níveis. Foi então que entre Minotauros, Orcs e Bruxinhas eu consegui chegar no nível 92, mas... O tempo já havia passado, meu então "rival" nem jogada mais, os ROPs vieram a tona no jogo. Houve a fusão do servidores e por final foi lançado um servidor gratuito. 7 - Title Voltei para a tela de título, uma música cheia de melancolia me trazia incertezas sobre o meu próximo passo no jogo. Embora eu queria muito o nível 99, eu sei que não havia obtido por conta de ter deletado meu personagem que havia chegado mais longe e que tinha perdido muito tempo e Zennys com guerras. Muitos amigos da guilda haviam parado de jogar e no servidor gratuito amigos do ensino médio estavam começando a jogar. Não parecia mais fazer sentido pagar mensalidade... Mas deixar de pagar mensalidade, significava recomeçar... E desta vez seria mais difícil pois eu não teria os equipamentos que havia dado tão duro ao longo de anos para conseguir. E dali, daquela tela de título, foi onde criei minha conta no novo servidor e comecei mais uma vez a minha jornada no mundo de Ragnarok Online. Jornada que seria a minha última. 8 - Believe in Myself Meus novos amigos do colégio admiravam meu conhecimento do jogo. Conhecimento que foi adquirido através de bastante horas de jogo, de estudo das fórmulas, de uso de Calculadoras de Builds e etc. Sabia recomendar as builds de cabeça. Dizer aonde pegar nível e quais equipamentos deveriam usar. Eu era o gênio do jogo, mas ainda sim... Sentia saudade do servidor Odin e das facilidades que ele trazia para conseguir cartas e se movimentar pelo mapa, sem falar que eu, mais uma vez, era apenas mais um espadachim sem equipamentos fortes neste novo servidor. O que eu sabia do jogo na teoria, na prática não havia aplicado. Porém, sem dúvidas de meu poder eu continuei indo além. Entrei em uma guilda que veio a ser a Elite Kamikaze. Lá formei novos amigos e me esforçava para ser reconhecido entre eles. E foi muito difícil conseguir a confiança deles, mesmo depois de meses na guilda e jogando todos os dias. Essa dificuldade veio pelo fato de eu não ter uma internet boa e não entrar nas Calls pelo Teamspeak. Eu era um bom jogador, mas era excluído por conta disso. Até que um dia, finalmente fui reconhecido, o meu 99. 9 - The Great Um dos melhores dias de minha vida, foi onde finalmente alcancei o meu objetivo de quando era criança. O nível 99! Era frustrante ter amigos que alcançaram em 6 meses e eu, já jogava a quase 5 anos ou mais nessa época, e não havia conquistado ainda. Novamente como um Cavaleiro AGI, desta vez apenas para ganhar nível mais rápido e desfrutar do Capacete de Jibóia. Além do fato de não morrer quando dava Lag na internet. Foi entre Vanberks e Isillas, finalmente um lugar mais diferente de ganhar nível em que eu conseguia me virar muito bem (tirando os Beholders), foi ontem eu peguei o nível 98 e então chamei meus amigos. Eu iria pegar nível 99, eu disse a eles! Reuni todos em Prontera, tirei aquela Screenshot e então... *PAN PANRAN PANRAN* ali estava eu 99, sentado em Prontera! Digo que não foi um dos 99 mais emocionantes, mas foi bem diferente, Haha! Eles não entenderam o que aconteceu... vou explicar. Um belo dia de Guerra, houve um ataque DDoS provavelmente e deu um problema no servidor e prometeram uma compensação para os jogadores que não conseguiram jogar neste dia. Nesta compensação, iriam dar 1.200 ROPs... O problema foi que deram 12.000, provavelmente o estagiário digitou um número a mais e isso se espalhou ao longo da Query do Banco de Dados. Por conta deste erro, eles tiveram de retornar o estado do jogo para o estado que estava um dia antes, deram Rollback! E muita gente ficou nervosa com isso... pois uma coisa é você não conseguir jogar, outra é você jogar o dia inteiro e perder toda experiência obtida neste dia. Mas como era impossível identificar e cancelar todas as transações de compras de itens de ROPs e isso impactou a economia do jogo (e da empresa), o Rollback foi a solução. Só que, para compensar desses problemas ocorridos, foi concedido 30 Águas Milagrosas, onda resultavam em incríveis 30kk de experiência e foi usando elas que eu ganhei o nível 99 sentado em Prontera. 10 - Backattack!! Agora, renascido, meu plano para novamente construir o Lorde dos Lordes estava na metade de seu progresso. Quando renasci, estava ocorrendo um evento de trocar itens por experiência. Esses eventos só ocorriam uma vez a cada 3 meses se não me engano. Era a forma mais rápida de eu virar um Lorde. Foi assim que eu nem tive lembranças de se rum Espadachim de manto marrom. Me lembro que gastei muitos Zennys, pois era o último dia do evento e tudo estava o triplo do preço. O preço foi caro, vendi uma máscara de onça-pintada que nunca mais tive a chance de obter. Meu Lorde já não teria o beneficio do Grito de Guerra... Porém, joguei o dia inteiro e em um dia virei Lorde com classe 47 se não me engano (Isso já era suficiente para mim). Dali, com mais calma, derrotei Orcs azuis e com o tempo eu já estava matando Anubis na Esfinge, com Dedicação e Provocar, meus Perfurar!! eram bem doídos. Me lembro que o que me deu confiança, foi quando consegui provar que minha Build de Lorde era a mais forte. Foi quando, nível 80 e pouco ainda, derrotei um outro Lorde nível 95 e mais de uma vez. Boas memórias. 11 - Fear... Até tudo isso acontecer, apenas um ou dois amigos de meu colégio ainda jogavam o jogo. Após mais de 7 anos jogando a gente se cansa e nem sabe porque, meu Lorde estava bem forte e as Guerras já haviam se tornado um pouco de mesmice para mim. Foi então, que dei aquela "pausa". E foi jogando alguns servidores privados que encontrei uma forma mais rápida de por minhas teorias em prática, em relação a outras classes. Até que eu encontrei um servidor privado que era focado apenas em PvP. Ele era feito pelo pessoal do fórum Coalizão, bem famoso entre os mais hardcores do jogo. Nesse servidor de PvP eu joguei bastante, ele tinha um servidor de PvP sem classe transcendentais e lá o Cavaleiro híbrido meu era o cara! Eu trocava de equipamentos muito rápido e conseguia me adaptar a qualquer oponente. Citei esse servidor, pois acredito que ele foi por onde algo muito ruim aconteceu... Em um dia, já havia uns 3 meses que eu não jogava, estava na casa de meu amigo e ele estava passando por Prontera. Foi quando, no meio de um monte de mercadores, um ferreiro me pareceu familiar.... "Ei, volte ali um pouco. Vê o nome daquele personagem...." eu disse. Ethan Warber, o nome do meu ferreiro. O penteado e equipamentos de cabeça, os mesmos.... Não, não era possível, minha senha era tenebrosa... durante 7 anos isso nunca me aconteceu. Eu havia sido hackeado! Coração pulsando, punhos cerrados, dentes rangidos... um momento de fúria interna. Voltei para casa correndo! Eu podia ter parado de jogar, mas isso não dá o direito de alguém roubar tudo que eu conquistei! 12 - TeMP it Up Foi então que meu processo de recuperação da conta começou, por sorte, havia um comprovante antigo da época que eu comprei ROPs uma vez (raramente comprava, sempre fui mão de cara de cupcake). E com esse comprovante, a Level Up! Games verificou minha identidade e me deu a chance de trocar a senha. Recuperei a conta, mas esse foi só o começo. Eu ainda precisava saber se havia um traidor entre minha rede de amigos, o único amigo para quem eu passei minha senha na vida, foi um dos primeiros, lá da época da Ilha de Baylan. Dificilmente seria ele, pois ele nem jogava mais há anos. Então, quem seria? A pessoa que roubou minha conta, comprou ROPs nela também e em meu histórico eu identifiquei que era alguém de um outro estado em que nunca tive um amigo ou conhecido por lá. Foi quando refleti, filosofei bastante e cheguei a conclusão de que foi o servidor privado de PvP do Coalizão. Espero não estar enganado esse tempo todo, mas foi o único servidor em que eu tive a preguiça de não criar um novo username e nova conta. Como eu já havia criado alguns servidores privados para brincar com amigos, lembro que eu tinha acesso a senha deles facilmente em um banco de dados SQL. Imagino que além de mim, eles devem ter testado a combinação de senha de centenas de jogadores e provavelmente roubaram uma dezena entre eles. Bom, depois de tanto nervosismo, recuperei minha conta. E agora? 13 - Into the Abyss Acabei retornando ao jogo por conta desses acontecimentos. Meu Lorde estava no nível 95, 3 níveis a mais do que eu havia deixado. Eu estava em uma guilda de pessoas que eu não conhecia, estava até mesmo em grupo de pessoas que não conhecia em Lighthalzen... De cara percebi que estavam usando meu personagem para ajudar outros a ganhar nível. Alguém estava desfrutando de meu suor, isso era muito errado. Eu até pensei em fingir ser a pessoa e roubar esses outros, mas no final eu só sai da Guilda e do grupo e fui seguir minha vida. Meu personagem, sem rumo, por alguma razão não parecia mais ser o mesmo. Era estranho, só foram 3 níveis, mas não era mais a mesma coisa jogar com ele. Os equipamentos de meu armazém, já não estavam lá, eu tinha equipamento para diversos personagens diferentes pois gostava de jogar com diversas classes... mas agora, eu só tinha equipamentos para o Lorde. Visto que o Lorde era a única coisa interessante de minha conta para aqueles que o roubaram. Isso era muito frustrante, pois apesar de eu estar até com uma carta e MVP muito valiosa em meu Lorde... todos os restos de meus equipamentos haviam sido roubados. Tentei jogar alguns dias, mas no final minha decisão já estava feita em minha mente, eu só precisava aceitar. 14 - Everlasting Wanderers Voltando a cidade onde tudo começou eu sai do jogo. Conversei com meus amigos e vendi minha conta por um valor, digamos que simbólico. Ali eu dizia adeus a 8 anos de jogo. Após isso o jogo recebeu a Renovação onde o jogo sofreu muitas mudanças, até cheguei a pegar mais um 99 mas talvez tenha sido apenas para matar a saudade de todos esses acontecimentos que o jogo me trouxe. Com o tempo, as builds, os equipamentos, as fórmulas, os mapas, os monstros... tudo isso mudou e já não era o Ragnarok Online de minhas memórias. Algumas mudanças como o "nerf" do Frenesi e a mudança do estilo de jogo do Lorde ao do Cavaleiro Rúnico também me fizeram afastar um pouco. Não estou dizendo que o jogo ficou "ruim", longe disso. Ragnarok Online somente deixou de ser "aquele" Ragnarok Online que eu vivi. Mas acredito que para muitos novos jogadores este jogo ainda irá criar muitas histórias e memórias. Para quem leu até aqui, desejo a ti um ótimo dia e na próxima vez que entrar no jogo, lembre-se que cada dia ali pode se tornar uma lembrança que daqui 10 anos você ainda manterá guardado no peito. Um abraço!
  6. 6 points
    Introdução [Contém spoilers do Manhwa, caso tenha interesse leia antes do tópico] Liza Kahn Himmelmez (Ou Hime-Chan para os íntimos) é uma Valquíria-Necromante responsável por quase toda desgraça que acontece nesse jogo Suas habilidades incluem Transmutação Humana, Controle sobre os Mortos, Dominação de Veneno, Alquimia, Distorção da Realidade e Poderes Arcanos Ficou conhecida por ser uma das necromantes mais poderosas que já caminhou por Rune-Midgard. Até hoje nunca foi explicado como ela pode ser ao mesmo tempo uma Valquíria e uma Necromante, na mitologia o trabalho das Valquírias era guiar os guerreiros mortos para o Valhalla ou para Hel Se refere como Filha da Morte, e tem o poder de absorver a alma dos inimigos Uma das generais mais fortes da Deusa Freya, sua arrogância é justificada por sua efetividade, todos que se opuseram ao seu exército sucumbiram, apenas para se juntar a sua legião de mortos vivos. Talvez sua única fraqueza seja seu excesso de confiança História Lendas antigas dizem que o mundo foi criado pelo gigante Ymir Odin, o mais sábio dos Deuses, assassinou Ymir e seu corpo criou Midgard, a terra dos humanos O sangue de Ymir tornou-se os mares, sua carne tornou-se a terra e seus ossos tornaram-se montanhas Porém a fonte de todo o poder, o objeto que dava vida a esse reino era o Coração de Ymir Após a primeira chegada do Ragnarök, 1,000 anos atrás, a localização do Coração foi esquecida pelo mundo, mas poucos ainda conheciam seu paradeiro O que trouxe sua localização de volta da escuridão foi a crescente guerra entre Deuses, Demônios e Humanos A Deusa Freya, líder das Valquírias, procura pelo Coração de Ymir para controlar Midgard pelos próximos 1,000 anos Após descobrir que sua localização era abaixo da cidade de Prontera, Freya enviou a Necromante Himmelmez e a bruxa Bijou tomarem posse do objeto Varinha/Florete de Hela e o Manto das Trevas Invasão a Glast Heim No ano 729 D.G Himmelmez atacou Glast Heim enquanto o rei Schmitz estava ausente. Sua missão era originalmente adquirir o fragmento do Coração de Ymir para a Deusa Freya, mas escolheu usar esse poder para tentar se tornar uma Deusa Completa Quando confrontada pelo Sábio Varmuth e o Comandante Heinrich, ela transformou todos os membros das Cavaleiras de Khalitzburg e da Ordem dos Cavaleiros Brancos em hordas de mortos-vivos, criando um espaço dimensional entre o santuário e o primeiro andar da cavalaria Enquanto Varmuth e Heinrich estão enfrentando a horda de Zumbis, o último soldado vivo confronta Himmelmez no Santuário, o Cavaleiro Rúnico Geraldão Geralt Como punição por sua heresia, ela o tortura até a chegada dos aventureiros Ao ver seu último soldado nas mãos da Necromante, Heinrich implora para que Himmelmez deixe-o ir, dizendo que sangue demais já foi derramado Nesse momento Hime-Chan zomba dos aventureiros e transmuta Geralt no monstro Amdarais Antes de desaparecer ela diz a Heinrich que eles se encontrarão novamente e some juntamente com o Fragmento do Coração, deixando para trás o cavaleiro transmutado, que eventualmente é morto pelos aventureiros Como consequência as 7 famílias reais fogem para Prontera, abandonando Glast Heim (que na época era considerada a capital do reino de Rune-Midgard), o Rei Schmitz é deposto tornando Grenholm Von Gaebolg o novo rei. "A criação do mundo perfeito ... através da destruição total do antigo. Quão poético." Arsenal Varinha de Hel: Sua arma principal, uma varinha que pode também se transformar em uma espada O veneno que ela transmite só pode ser curado pelo Anel de Mimir, era usado para matar lentamente seus inimigos e transformá-los em mortos-vivos para seu uso pessoal. Manto das Trevas: Protege seu usuário de ataques físicos, transformando-se em várias armas. As vinhas nas costas podem se transformar em um escudo, e também em diversas armas Anel de Mimir: uma poderosa joia, é a única coisa que pode curar o veneno da Varinha de Hel Sussurro Sombrio: Uma fortaleza voadora gigante, habitada por uma legião de monstros Horda de Mortos vivos: Hime pode transmutar facilmente humanos ou seres inferiores em mortos vivos e exercer controle sobre eles O olho de Mimir Criações Origem da Maldição: A fonte da corrupção usada para causar a queda de Glast Heim, transformando as Cavaleiras de Khalitzburg e os Cavaleiros Brancos em monstros mortos-vivos Amdarais: Mesmo após ser transmutado, Geralt ainda tinha consciência e tentou se impedir de atacar seu comandante Stephen Jack Ernest Wolf: Golem usado durante a invasão de Prontera, chefe da instância Sussurro Sombrio Cavaleiro Imortal: Um dos lacaios que pode ser encontrado dentro das salas secretas no Sussurro Sombrio, antes de ser transmutado era conhecido como Liel, o Berseker Fantasma Imortal: Um dos lacaios que pode ser encontrado dentro das salas secretas no Sussurro Sombrio, antes de ser transmutado era conhecido como Nazohina, o Arquimago Bijou: Mesmo não sendo verdadeiramente uma de suas criações, Himmelmez teve grande influencia na sua transformação Amdarais, o MVP que toma 1kk de dano pra qualquer skill Morte Pela vontade do destino, os únicos com poder e coragem para se opor as forças de Freya estavam em Prontera no momento da invasão Chaos, a reencarnação do deus Balder e Loki, mestre dos Assassinos entram na fortaleza voadora para enfrentar Himmelmez Enquanto isso Fenris Fenrir, a Arcana e a Arcebispa Iris Irine vão as catacumbas de Prontera, onde está localizado o Coração de Ymir Lá elas travam uma violenta batalha contra a bruxa Bijou, que teria matado ambas se não fosse impedida por Sarah Irine Apesar de Sarah e Iris serem irmãs, a intenção da Valquíria nunca foi salvar sua irmã, ela apenas eliminou Bijou após descobrir seu plano para ajudar Himmelmez a roubar a Jóia Em seguida Sarah segue para a fortaleza voadora, onde elimina Himmelmez, dessa vez salvando Loki e Chaos que estavam prestes a serem mortos Chaos já estava praticamente morto pelo veneno, e Loki mesmo mostrando grande resistência se provou inferior a Hime em combate Apesar de serem inimigos, Sarah entrega o Anel de Mimir para Chaos Hime após ser derrotada Curiosidades ✧ Hime é uma das 12 valquírias, juntamente com Randrigs e Sarah Irine (as outras ainda não apareceram na história do jogo) ✧ Na tradução inglesa do Manhwa, sua arma foi traduzida como Varinha de Hela ✧ Em sua descrição a Varinha tem 70% de chance de transmutar o alvo em Morto-Vivo (e também da atq+ 6) ✧ O segundo andar da Cavalaria de Glast Heim não fazia parte do castelo, foi criado pela magia da Hime e permaneceu existindo após a queda da cidade ✧ Mesmo após sua morte suas transmutações jamais voltaram a ser humanos ✧ Especula-se que a Bijou trocou parte de seu corpo por poder para ajudar Himmelmez em seus planos ✧ Ela e sua aprendiz foram mortas pela mesma pessoa (Sarah) ✧ Existe um item no jogo chamado [Olho de Dullahan] cuja imagem e efeito são idênticos ao Anel de Mimir ✧ Mímir é uma figura na mitologia nórdica conhecida por seu conhecimento e sabedoria, foi decapitado durante a Guerra de Æsir-Vanir. O deus Odin carrega a cabeça de Mímir e ele recita conhecimento e conselhos secretos para ele No fim, Hime pede perdão a Bijou e suas almas descansam juntas no inferno Fontes Instância: A Maldição de Glast Heim Instância: Sussurro Sombrio Instância: Salão de Ymir Ragnarök (Manhwa) Capitulo 7 Browiki Ragnarok Wiki Vozes na minha cabeça Bônus Round
  7. 6 points
    então será uma semana com KS reduzido. pq os vendedores de leech adoram dar KS pra mostrarem aos seus clientes que são Phodas.
  8. 6 points
  9. 6 points
    Sem querer ser estraga-prazeres, mas geralmente esse tipo de evento já começa 'ganho'. As metas são selecionadas para serem próximas da realidade e não existe nenhuma forma dos jogadores confirmarem se a contagem é legítima. Não alcançar a meta possui duas implicações: o evento que já estava preparado para ser ativado não é ativado (sendo Cheffenia um evento que estimula o consumo de ROPs) e os jogadores ficam com a percepção de que há poucos jogadores ativos no jogo, o que é negativo. Logo, mesmo que a meta não fosse atingida, é mais vantajoso para as empresas dizer que houve sucesso e fica por isso mesmo. Sobre a quantidade, como ela corresponde a soma dos dois servidores, acredito que seja bem possível. No meu caso eu não vou fazer nenhuma porque não quero o evento, mas o resultado é meio que esperado.
  10. 6 points
    Putz... morreu pra Gs e agora quer que mudem a mecânica do jogo por conta disso? Pra mim a única graça do gs é matar geral. Morrer não é nem um pouco engraçado, mas matar geral é ótimo. Fica melhor ainda se quando você usa Gs os monstro que saem são forte. Usei nos salgueiros anciões e veio os guardião lá do Vulcão, nem a AB que tava lá tankou. Usei depois na caverna dos orcs e veio a wizard la de Lhz, só na supernova ela matou uns 10. Gosto de Gs, movimenta a galera, faz os noob ir pra cidade chamar alguém mais forte pra matar o mob, faz a pessoa mais forte que mata se sentir um heroi, faz os mercadores revendedores felizes, faz os noob no salgueiro que dropam o galho ficarem felizes. Sempre adorei galho seco, até mesmo quando era noob tentando upar e não conseguia, ficava achando graça o povo correndo morrendo se escondendo. Isso é um jogo, aperta 1 botão e ta vivo de volta.
  11. 5 points
    Históricamente os Ninjas Ninpou (build de dano mágico) conseguiram se adaptar bem com a evolução do Ragnarok no Brasil, mesmo tendo poucas atualizações de itens próprios. Entretanto um abismo de atualização se aproxima, já que a próxima grande mudança de build só ocorrerá no episódio 17.2 com a vinda das novas adagas Wrath Rack [2]. Lembro de quando comecei a jogar no BRO, em 2014... As melhores armas possíveis eram as Bazerald, armas simples, dropáveis e que tinham o grande diferencial de receber encantos em Malangdo, o que ajudava muito a classe já que a mesma é dependente de redução de Conjuração Variável (chamarei de CV). Logo em seguida a queridinha foi a Adaga Memorável do RWC [1], infelizmente ela não possuia redução de CV, mas possuia slot diferentemente da arma anterior. Anos se passaram sem absolutamente nada que ajudasse diretamente a classe, até que numa atualização repentina, ocorrida no Aniversário de 13 anos do Rag, em 2017, foi implementado o que seria meta até os dias de hoje, 3 anos depois. A Bênção Celestial [1], não só fortalecia diretamente a build, como também criava uma interação nova e bem interassante, juntando um combo de adagas dropáveis (assim como era a Bazerald), com slots abertos (assim como a Adaga RWC), e ainda nos concedia a opção de encantamento na Guilda Ninja em Amatsu. Tudo parecia muito bom, porém agora que 3 anos se passaram, e com o abismo que temos até a vinda das Wrath Rack [2], um grande questionamento começou a me atormentar, assim como toda comunidade de Ninjas do Ragnarok: Porque não revitalizar as atuais armas do combo da Bênção Celestial, com encantamentos dignos? Os encantamentos atuais daMikatsuki [1] e Raksasa [1] dentro da Guilda Ninja se resumem apenas a atributos avulsos, como DEF/DEFM/HP/SP/INT/AGI, etc. Porém isso não reflete a atual realidade de 2020 nem abrange os novos encantamentos que estamos recebendo, já que essas armas não podem ser encantadas em Malangdo. Por vários anos fiquei pensando em como seria bom termos essas adagas na lista de encantos disponíveis em Malangdo, para torrarmos nossas Frutas dos Gatos e Iras do Deus do Mar, mas entendo que uma arma que já recebe encanto em um lugar, dificilmente receberia encantamento em outro. Eis que... Dia 25 de agosto desse ano, novos Encantamentos de Malangdo foram adicionados, e toda a lista de encantamentos possíveis foi reformulada, o que abriu um precedente interessante: É possível mexer em todos os encantamentos existentes. Essa verdade se fortaleceu nas semanas seguintes, com a adição de mais novos encantamentos, durante o evento do Festival de Brasilis. Festival esse que poderia trazer novos ares para classe, já que todas as novas adagas eram excelentes, tirando um pequeno detalhe: Nenhuma delas fornece dano mágico, mesmo recebendo encantamento PE10 e PA2. Já queIansã, Oxóssi, Xangô e nemOxum resolveram nos ajudar, clamo aqui para a moderação da LevelUp e da Warpportal que avaliem com carinho o pedido de reformulação dos Encantos Ninjas de Amatsu, ou adicionem de alguma maneira a Mikatsuki e a Raksasa nos encantamentos de Malangdo. Isso não só acabaria sendo bom para todos os Kagerou e Oboros, como ajudaria a escoar dinheiro dos servidores, já que os atuais encantamentos ninjas são resetados exclusivamente por Zenys. Vale ressaltar que com a eminente vinda de Bio5 para os servidores, nenhum conteúdo favorecerá as classes expandidas (como Ninja e Insurgente), criando mais um degrau em relação as outras classes. Por favor ajudem-nos a tornar esse sonho realidade. Se não a gente vai se juntar com katanas, kunais e shurikens e invadir o prédio de vocês no calar da noite.
  12. 5 points
    Item Deal é uma ferramenta criada pela própria desenvolvedora no site oficial do jogo. Trata-se de um buscador de itens sendo vendidos em lojas de mercadores, igual ao nosso catálogo de prata/ouro Ele exibe o ranking de itens mais vendidos direto na primeira página do site. < Item Deal do Zero, mostrando que a arma mais vendida é o Arco da instância de Morroc > Quando atualizado, o ranking exibe se os itens subiram ou desceram de posição, como é possível ver na imagem do Item Deal no site oficial do Ragnarok Online coreano. O sistema desenvolvido não usa programas ilegais, diferente de umas publishers americanas aí, e parece ser tão bem funcional quanto o catálogo existente no jogo: < A janela do Zero e a janela do RO1 para comparação > É possível ter um sistema parecido por aqui no bRO? @castelhonebella @Heriol Moonweaver @'Lua @Rufio Fastbomb @Vannor link: https://ro.gnjoy.com/itemDeal/dealSearch.asp
  13. 5 points
    TESTES ENTRE BUILDS AUTOCAST E CRÍTICO MESTRE TAEKWON Bem gente, depois de ver alguns Mestres Taekwon usando essa build Autocast e obter um desempenho interessante, resolvi fazer um teste entre builds de atributos diferentes e após isso comparar com a minha build crítica padrão. Fiz um pequeno vídeo com o teste bruto pra vocês verem o desempenho nos ovinhos de Prontera, mas irei comentar mais detalhadamente aqui. PARTE 1 - Build Autocast: Atributos: 90 Vitalidade / 90 Sorte / 50 Agilidade. Consumíveis utilizados: Bolinho Divino, Fúria Selvagem, Suco Celular e Biscoito de Festie. Equipamentos: TOPO - Orgulho Arco-Íris +10 com Carta Vesper MVP MEIO - Tapa-Olho com Carta Orc Herói MVP BAIXO - Rosário da Guarda Real ARMADURA - Vestido Abissal +11 ARMA - +5 Enciclopédia PE4/PC4 com Cartas Ferus Escarlate e Laurell Weinder ESCUDO - Coelho Macabro +12 CAPA - FAW +9 AA3 Trip com Carta Cenere BOTA - Sapato Infernal +11 com Carta Flor do Luar MVP ACC1 - Máscara de Oni [1] ACC2 - Luvas do Vigor [1] (Por falta do que por kk afinal é apenas um teste) VISUAL: Malha Sombria Mágica +8 PARTE 2 - Build Autocast: Atributos: 72 Força / 72 Agilidade / 60 Vitalidade / 60 Sorte. Consumíveis utilizados: Bolinho Divino, Fúria Selvagem, Suco Celular e Biscoito de Festie. Equipamentos: TOPO - Orgulho Arco-Íris +10 com Carta Vesper MVP MEIO - Tapa-Olho com Carta Orc Herói MVP BAIXO - Lampião das Fadas FA1/FA2 ARMADURA - Vestido Abissal +11 ARMA - +5 Enciclopédia PE4/PC4 com Cartas Ferus Escarlate e Laurell Weinder ESCUDO - Coelho Macabro +12 CAPA - FAW +9 AA3 Trip com Carta Cenere BOTA - Sapato Infernal +11 com Carta Flor do Luar MVP ACC1 - Máscara de Oni [1] ACC2 - Luvas do Vigor [1] (Por falta do que por kk afinal é apenas um teste) VISUAL: Malha Sombria Mágica +8 PARTE 3 - Build Crítico: Atributos: 90 Vitalidade / 90 Sorte / 50 Agilidade. Consumíveis utilizados: Bolinho Divino, Fúria Selvagem, Suco Celular e Biscoito de Festie. Equipamentos: TOPO - Elmo do Xogunato +14 MEIO - Tapa-Olho com Carta Orc Herói MVP BAIXO - Rosário da Guarda Real ARMADURA - Robe da Graça Divina +13 com Carta Ktullanux MVP ARMA - Enciclopédia +10 EL5/PC4 com Cartas Cavaleiro Branco e Drake MVP. ESCUDO - Escudo de Anemos +10 com Carta Cavaleira Khalitzburg CAPA - FAW +9 AA3 Trip com Carta Cenere BOTA - Botas do Senhor do Tempo +10 com Carta Cookie Aterrorizante ACC1 - Máscara de Oni [1] ACC2 - Luvas do Vigor [1] De antemão gostaria de comentar que foi um teste bruto, para ver o quão realmente bom pode ser a build, sem considerar alguns efeitos de itens como o bypass, porém digo que atualmente a build Autocast consegue ser a melhor build em questão de DPS para os Mestres Taekwon sem dúvidas, o vídeo fala por sí. 😜 Agradecimento especial aos meus amigos que me emprestaram alguns itens e que me ajudaram na construção da build para a realização do teste: Light, Kokuritsu, lkancers, Aioli e Flor de Veneses. ⚡ Qualquer sugestão ou dúvida é só comentar ou me procurar no Discord: GodSpeed ⚡#9899 .
  14. 5 points
    Man, não tenho reclamações desse Mês . Tivemos uma ótima variedade de eventos, tantos que nem consegui fazer tudo! Vcs tem que aprender a deixar de pensar só em vcs, pq existem sim pessoas no game que não podem gastar 150 reais em rops toda semana. Além disso, os itens do Festival são ótimos pra galera com menos recursos ou que tá no começo. Sobre a Sussurro, apesar de achar um gesto abominável contra os players, creio que o nerf só venha na próxima expansão😔 (Mano nada haver esse nerf! A gente fica lá upando na raça, correndo do Jack e contando os dias pra poder subir de novo!)
  15. 5 points
    Segundo sua lógica se alguém deixar a porta da casa aberta "eu" roubar já q o erro foi no dono da casa.
  16. 5 points
    Olá! A quem interessar, trago aqui um guia de minha autoria sobre RK crítico. Preferi deixar em um arquivo separado para facilitar a visualização, pois ele acabou ficando extenso. É meu primeiro guia do tipo, então sugestões são bem vindas. https://docs.google.com/document/d/1aBrTM-UmZ4FiqmndpdS1ufFuKx9LCfKAgo-JZUE-874/edit?usp=sharing Changelog: - 18/09/2020: sugestões de árvore de habilidades atualizadas; acrescidas informações extras sobre a build 5.5 (endgame lindy hop). - 22/09/2020: acrescentada a build 5.7: endgame lâmina sagrada.
  17. 5 points
    Não poderia deixar de parabenizar o Rag pelo seu aniversário de 6 meses de lançamento. Entendo que começos são difíceis, muitos bugs, muitas correções, mas logo logo esse bebe estará andando e será bonitão. Estou ansioso pra ver o joguinho futuramente. Desejo sorte nessa nova empreitada.
  18. 4 points
    Poxa gente vcs só reclamam. O evento de Brasilis foi tão excelente esse ano que a vinda desses anéis por ROPS é irrisória.
  19. 4 points
    Kafra News 19/10/2020 Visuais novos: 2 Recados: - Último dia do ticket; - Último dia do festival; - Continuam Exploradores; - Esclarecido sobre o que o Júlio falou no Flow; - Os testes para o próximo update estão tudo indo bem, problemas apresentados no casamento; - Update no visual da Loja de rops; Não vem mapas amanhã, porem está próximo; - 2 itens novos. Spoiler; - Concurso Cosplay e Cospobre rolando; - Resposta de novas parcerias sai essa semana, fiquem de olho nos e-mails; - Duplo critico não vem esse ano; - Amanhã sai o grupo que ganhou pra poder ativar os devidos bônus; - Evento de Halloween de 2018 com novos visuais; Botas do Conjurador e Chip? Está nos planos de vinda já; - ZOOM? Esperando algumas correções no Sakray para poder testar; - Atualização prevista para as 4:30 as 11:00; - Balanceamento da WoE? por enquanto não estamos fazendo; - Sem previsão para evento das cartas; - Rafa da Rifa? Tentaremos por em breve.
  20. 4 points
    "Assim como acham divertido humilhar jogadores em outros jogos de competição direta" "alimentar o ego de forma a diminuir ou prejudicar o outro jogador. A comunidade "gamer" que é tóxica por si só" "Outro ponto é que muitos acreditam que o comportamento em jogos não influencia em nada na vida real, o que acho um pouco absurdo. Não influencia da forma que a mídia insiste em mostrar, mas influencia sim." "as o jogador que soltou vai ter se deixado levar pelo seu impulso de prejudicar pessoas por "diversão"." Vamos analisar por partes. Primeiramente vamos contextualizar que estamos falando de um jogo online, então a interação faz com que TODA ação afete outra pessoa, ações que prejudicam de fato outras pessoas são as que não estão previstas na mecânica do jogo, para esse tipo de atitude existe o sistema de ticket/denuncia, o que não é o caso do GS. Segundo, estamos falando de um RPG, jogar RPG consiste em interpretar um personagem, enquanto você for seu personagem não necessariamente você tem a mesma personalidade dele, não necessariamente as escolhas dele são suas e as pessoas podem tomar atitudes diferentes com diferentes personagens. Jogar QUALQUER COISA é para alimentar o ego, essa é a função da vitória. Jogos, online ou não, criam problemas que não existem para serem solucionados e a recompensa maior é o jogador se sentir especial, habilidoso e/ou inteligente, tu ser polido e um santinho dentro do jogo não te torna menos competitivo, tu também está investindo tempo e dinheiro num personagem para sentar no sul de Prontera e ostentar o quão mais forte que os outros você é. "Prejudicar os outros por diversão", jogos são feitos para prejudicar outras pessoas por diversão, a base é isso. Se tu leva o MVP de alguém que estava contando com a XP dele pra upar tu prejudicou ele... Se tu leva o castelo do clan rival, tu prejudicou ele, se tu consegue comprar alguns itens com valor MUITO ABAIXO do mercado, tu prejudicou alguém que nem sabe que foi prejudicado, a base de tudo é isso, competir. Com galho seco tu PODE prejudicar o up de alguém indiretamente, lembrando que mob train é passível de denuncia, então nesses casos a pessoa poderia simplesmente recorrer, mas simplesmente soltar o gs e tentar matar ou soltar o gs e não matar pode vir a prejudicar o up de alguém e sabe qual a consequência disso? .. Diversão. Ninguém entra num jogo pra ter um roteiro perfeito de up sem desafio nenhum e que no fim do dia vai ter oferecido nada de inovador. Encontrar uma Cecil num mapa de up pode mudar o up monótono de uma PT pra algo desafiador. Lembro de uma arquimaga em stapos uma vez que fez a pt se organizar pra encurralar e matar ela, com um monge de corpo fechado e tudo. Atrasou o up? Sim, mas o foco não é upar. As pessoas precisam lembrar que rag é um jogo e DEVERIA ser divertido, nem todo mundo é old player que segue uma rota de up imutável e muitas vezes torta e que não pode ser interrompida por nada e nem ninguém... Se está dentro das mecânicas do jogo não é "prejudicar outra pessoa", é apenas jogar... Se alguém tiver te prejudicando essa pessoa usa GRF, bicho ruim, bug do catálogo, bug de consu ou ekips, etc. Essas pessoas jogam desigualmente com você. Quem solta GS fez só isso, soltou GS, sem grandes dilemas sociais atrás disso.
  21. 4 points
    Conversa com o Julio Vieitez sobre Ragnarök Online com o FlowPodcast! https://www.twitch.tv/flowpodcast
  22. 4 points
    Acho falamos muito e fazemos pouco. Vamos tentar uma carta aberta às duas empresas? Provavelmente não daria em nada, mas não vejo por que não tentar. Joguei essa ideia aí em um tópico, mas ninguém comprou. "Uma andorinha só não faz verão", não sei o que eu conseguiria sozinho, e acho que seria prepotente e errado tentar algo do tipo unilateralmente. O que vocês acham?
  23. 4 points
    Olá pessoal tudo bem? Gostaria de sugerir a criação de um Sistema de Bug Bounty para evitar problemas que podem comprometer o jogo em diversos aspectos que são os abusos de bugs, então vamos lá. 1) O que é uma Bug Bounty? É um programa de recompensa oferecido para indivíduos que podem receber recompensas por relatar bugs dentro do jogo. 2) Por que é importante a implementação desse sistema? Por diversas vezes ocorrem bugs que podem prejudicar o ambiente de jogo, relacionados a itens, equipamentos e quests. 3) Existem diferença entre os bugs? É possível determinar se um bug vai afetar muito ou pouco o servidor, sobretudo a economia do mesmo, então a partir disso é possível criar critérios de recompensa. Por exemplo: Baixo risco - não afetam o servidor, nem a economia do mesmo. Recompensa: 4k Rops; Médio risco - afetam um pouco a economia e a jogabilidade. Recompensa: 20k Rops; Alto risco - afetam bastante a economia e a jogabilidade. Recompensa: 50k Rops; Gravíssimo - afetam a economia e também a jogabilidade dos jogadores (Bigode Grisalho, Biscoito de Flora, Coroa [0]...). Recompensa: 100k Rops. 4) Por que incentivar com recompensas o reporte de bugs? Primeiro é fundamental para tornar o ambiente do jogo equilibrado e justo com todos os jogadores e por fim, incentiva os jogadores a reportarem o bug e não abusar dos mesmos, já que um dos requisitos seria não utilizar o bug com intuito de benefício próprio ou de terceiros. ______________________________________________________________________________________ ¹ Imagino que a staff já tenha tido essa ideia a muito tempo, mas que por algum motivo ainda não colocou para funcionar (possa talvez explicar o motivo de não ter sido feito em algum kafra news). ² Gostou ou não gostou? Comenta ai, talvez possa ajudar a complementar essa ideia.
  24. 4 points
    Meu texto ficou altamente ranzinza, fiz vários complementos para ser melhor entendido pq me gerou um duplo incômodo, primeiro por ser mais uma reclamação dentre as muitas que vc fez e segundo e mais forte por talvez desmotivar um cara gente boa demais e que só quer o bem do jogo. Até pensei em excluir, mas deixa como está. Espero que algo de bom possa ser tirado do post. Eu acho excelente que haja mobilização com objetivo de melhorar o jogo, mas o que exatamente vc quer colocar nessa carta aberta? O Ragnarok pode até estar atrasado em relação a outros servers, mas novidades estão vindo com uma frequência boa, no meu ponto de vista. Talvez frequente até demais, visto alguns equipamentos que chegaram em sequência e esses eventos que pipocaram nos últimos meses. E se for buscar na memória, Doram veio no final do ano passado, exploradores chegou e logo em seguida veio festival da diversidade, logue e ganhe, tivemos turnin, depois mais turnin, depois chefenia, agora logue e ganhe. Este ano chega bio5, depois chefenia de novo, e antes vai ter mapas especiais e mais use e ganhe e mais prêmios. Se vc é um player que quer aproveitar tudo que o jogo oferecer, upar novos chars, conseguir novos itens, fazer instância, etc ...cara, o negócio está meio frenético. Não tem motivo para reclamar não. Agora teve o bug, o miserável bug, lamentável o que aconteceu. Mas a staff já agiu e neutralizou o bug. Vc vai querer fazer carta aberta por causa de bug ou vai pedir mais conteúdo? Outa coisa, vc assitiu isso aqui? https://www.youtube.com/watch?v=_Itjfbk_SQ0&ab_channel=FlowPodcast Palavras do Júlio: "Apenas 1% de quem joga, emite opinião." Então os outros 99% estão de boas jogando, aproveitando conteúdo, mantendo sua rotina, se divertindo, etc, sem vi aqui dar opinião, sugestão, fazer auê, reclamar, mimimi, etc. Os 99% estão satisfeitos? Impossível saber. Mas só de saber que toda reclamação, sugestão, manifestação que chega para a staff é logo interpretada como a opinião de apenas 1% dos jogadores, e que talvez nem esteja alinhada com a maioria, já deixa bem claro que a manifestação vai se inócua inócua. Recomendo fortemente assistir a entrevista inteira. Muitas respostas são dadas ali e muita coisa passa a fazer sentido. Mas a principal mensagem que eu tirei dali foi: O Ragnarok não é da comunidade, o destino do ragnarok não é da comunidade, a comunidade não tem força, o bRO não tem força. O Ragnarok é da Gravity, o destino do Ragnarok é da Gravity e somente dela. E a warp/lug não vai se indispor com a gravity em defesa dos jogadores. Existe um clara hierarquia entre desenvolvedora e distribuidora. E a distribuidora será a testa de ferro da desenvolvedora enquanto a relação comercial durar, pois a distribuidora existe justamente para isso. E mais um complemento: Ragnarok é um jogo como qualquer outro. É igual super mário world, igual devil may cry, igual wow. São produtos fornecidos AS-IS e não TO-BE. Vc pagou e vai consumir o que lhe for entregue. Então aproveite o jogo como se fosse um privilégio dado a você e não um direito garantido pela constituição. Vc paga para ter acesso ao jogo e aos itens, mas o conteúdo não é seu, o jogo não é seu e nem deve se submeter às suas vontades. E se estiver ruim, parta para outro jogo. Os que ficam, agradecem por não terem que ouvir mais reclamações.. Nada contra vc, vc é um cara que eu admiro muito, me dói dizer isso mas é como eu penso.
  25. 4 points
  26. 4 points
    Olha, eu concordo que tal atitude seja passível de ban, porém, tudo é relativo. Pelo que estou ouvindo relatos, o BUG existe e não é de hoje, a galera comenta inclusive que os parceiros ja tinham conhecimento disso, algo foi feito? não, não foi. A LuG não me parecia preocupada com o bug, que já existe a um bom tempo, assim como não acredito realmente que ela esteja preocupada desta vez. O que aconteceu agora foi que divulgaram pra geral e um monte de batata começou a usar sem limites, acho certo? não, não acho. Acho válido? acho pra caceta, principalmente divulgar, aparentemente só estão fazendo algo quando toma proporções grandes e quando "a agua começa a bater na bunda" por que lá fora vão ver o tamanho da incompetência da empresa que administra e não fez nada, ai resolvem fazer algo. Acho inclusive que deveria expor TODOS os outros bugs que tem, como a galera já esta fazendo (bijou por exemplo), tem que expor sim, tem que ensinar geral a fazer sim, por que aparentemente só dessa forma, quando começa a mostrar lá fora o quanto a empresa é ineficaz, algo começa a ser feito. Incentivo o uso? não incentivo, mas aparentemente acabamos de descobrir a melhor forma dos players de ragnarok serem vistos e/ou ouvidos.
  27. 4 points
    Link da entrevista no youtube: Os players do PW fazendo abaixo assinado porque tem conteúdo com 3 meses de atraso, aqui tem conteúdo com 6~7 anos de atraso e o saitama dizendo que o jogo tem mais 4 anos de vida fuuuuu
  28. 4 points
    A jornada de um personagem de Taekwon até Espiritualista, de leveling, Upgrade de Equipamentos, análises e etc. Com o intuito de oferecer informação sobre a build, sendo atualizado/editado para correções e adições de informações. Objetivo de Build: Tapa-Olho/Oni Taekwon - UP nos Esporos(4~20) Vídeo: Taekwon UP - Salgueiros(20-35) Taekwon UP - Vila dos Orcs (35-45) Video: Taekwon UP - Caverna dos Orcs (45~56) Utilizado Brisa Leve 7, propriedade Sagrada sem alteração de equipamentos, o vídeo está corrompido, por isso a ausência do mesmo. Espiritualista Up - Hodes (56~71) Video Pré Esma: Video Esma: Espiritualista SOLO - Glast Heim (71-85) Video: Espiritualista - Roween (85-95) Video: Espiritualista - Magmaring (95-99) Utilizado Brisa Leve 3, propriedade Água, Presilha[1] com Carta Mula sem Cabeça(+20% de Dano Mágico de Propriedade Água), o vídeo está corrompido, por isso a ausência do mesmo. Atributos Finais
  29. 4 points
    1º de Outubro = Peixe #ragtober
  30. 4 points
    Querido tu da um tapa e esconde a mão né? Pediu opinião, respondi, respondeu de volta de uma maneira não legal, agora ta falando "Se a carapuça serve".... Colega.... assume o que tu faz e bola pra frente. Não vão mudar o Galho Seco por tua causa e a falta de propriedade que a outra pessoa la do forum respondeu anos atras é a mesma que você tem. E vou deixar bem claro, na minha opinião, interpretando ao maximo a regra de conduta de mob train, não se aplica em galho seco. Você não está fazendo mob pra jogar eles em ninguém, os mobs ja estão nascendo ali. E pra comemorar, amanhã de tarde estarei soltando 100 galhos secos em mapas de up low level.
  31. 4 points
    CRIAÇÃO DE RUNAS Introdução: Como o nome da própria classe já diz, o grande diferencial que os cavaleiros rúnicos possuem é o acesso às runas, através da habilidade perícia em runas . As runas são consumíveis que somente os cavaleiros rúnicos podem utilizar e fabricar, dando acesso a poderosos buffs. Pretendo neste guia ilustrar o processo de fabricação de runas, e as vantagens que cada uma nos traz. As informações aqui contidas foram extraídas do site https://browiki.org/wiki/Per%C3%ADcia_em_Runas. Perícia em runas: Para fabricar runas, é necessário possuir a habilidade perícia em runas . A cada nível da habilidade temos acesso à fabricação de uma nova runa, além de aumentar a quantidade de runas produzidas em caso de sucesso. As runas possíveis, bem como a quantidade de runas produzidas são as seguintes: Perícia em runas nível 1: Turisaz , com chance de -5%; Perícia em runas nível 2: Isa , com chance de -10%; Perícia em runas nível 3: Wyrd , com chance de -10%; Perícia em runas nível 4: Hagalaz , com chance de -5%; Perícia em runas nível 5: Othila , com chance de -5%; Perícia em runas nível 6: Uruz , com chance de -15%; Perícia em runas nível 7: Raido , com chance de -5%; Perícia em runas nível 8: Nauthiz , com chance de -15%; Perícia em runas nível 9: Berkana , com chance de -20%; Perícia em runas nível 10: Luxanima , com chance de -20%. Dos níveis 1 a 4, pode produzir 1 runa por tentativa; dos níveis 5 a 9, pode produzir 1 a 2 runas por tentativa; e no nível 10 pode produzir 1 a 3 runas por tentativa. Fabricação: Independentemente de qual runa for fabricar, é necessário possuir uma runa bruta e um galho antigo . Além disso, a fabricação de cada runa exige componentes específicos. A fórmula para a chance de criação é a seguinte: [51 + (2 × Nv. da habilidade)]% + [(DES ÷30) + (SOR ÷10) + (Nv. de Classe ÷10)]% + A + B Onde A é a chance de sucesso base da runa bruta utilizada, sendo: Runa bruta comum : 2% Runa bruta forte : 5% Runa bruta rara : 8% Runa bruta antiga : 11% Runa bruta mística : 14% E B é a chance de sucesso base da runa a ser produzida, já mencionada no item 2. Os itens específicos para a produção de cada runa são: Turisaz : 1 cabelo azul , e 1 garra de lobo do deserto ; Isa : 1 coração incandescente ; Wyrd : 1 partículas de luz , 1 corrente , e 1 canino de dragão ; Hagalaz : 1 casca arredondada , e 1 pele de dragão ; Othila : 1 partículas de luz , e 1 dente de ogro ; Uruz : 1 cabelo horrendo , e 1 mel ; Raido : 1 partículas de luz , e 1 gema vermelha ; Nauthiz : 1 partículas de luz , 1 armadura destruída , e 1 pergaminho antigo ; Berkana : 1 armadura de dullahan ; Luxanima : 3 partículas de luz , e 3 ouros . 3.1) Criação de runas: Para criar uma runa, basta ter os materiais necessários em seu inventário, e utilizar a runa bruta de sua escolha. Quando utilizar a runa, a seguinte janela aparecerá: Agora basta clicar na runa de sua escolha para finalizar o procedimento, e torcer para não falhar! Lembrando que o limite de runas no inventário é 20, e o valor máximo de produção por tentativa é 3, então é recomendável guardar as runas no armazém quando tiver fabricado 17 ou 18 runas. Habilidades concedidas: 4.1) Turisaz - Força titânica: concede +30 de FOR e 15% de chance de causar 300% de dano em ataques básicos, mas existe 0,1% de chance de quebrar a arma equipada, com duração de 180 segundos. Uma das principais runas para RKs físicos, devido ao grande bônus de força, e pela chance de triplicar o dano causado com ataques básicos, ressaltando que atualmente ela pode triplicar também o dano da habilidade golpe titânico. 4.2) Isa - Vitalidade rúnica: aumenta a efetividade da cura recebida e a recuperação de HP por itens em +50%, mas reduz a recuperação de sp por itens em -50% e a recuperação natural de SP em -100%, com duração de 180 segundos, não pode ser usada em conjunto com a habilidade regeneração espiritual. RKs por natureza possuem valores altos no atributo vitalidade, em conjunto com esta runa os valores recuperados com poções ficam bem altos, trazendo uma economia em consumíveis. 4.3) Wyrd - Explosão rúnica: Causa dano físico corpo-a-corpo em uma área 7x7 ao redor do personagem, e empurra os inimigos para trás. A fórmula do dano é a seguinte: Dano = {[Nv. de Perícia em Runas + (INT ÷ 8)] × 100}%. Esta habilidade possui uma recarga de 1 segundo entre usos. Como sua fórmula depende de inteligência, não é costumeiro utilizar esta runa, mas em personagens com construções voltadas para a diadema do serafim pode alcançar altos valores de dano. 4.4) Hagalaz - Escamas rochosas: Concede bônus de DEF e DEFM conforme a seguinte fórmula: Bônus = [(Nível de Classe × Perícia em Runas) ÷4] Personagens que atacam o usuário tem 30% de chance de ter sua arma quebrada. Se o oponente for um monstro, reduz seu ataque em 25% por 10 segundos. Tem duração de 180 segundos, mas termina caso o usuário sofra dano correspondente a 20% de seu HP máximo. A partir do nível 40 de classe, fornece 100 de DEFM, o suficiente para conseguir imunidade a congelamento e petrificação. 4.5) Othila - Aura de combate: Concede velocidade de ataque em valor fixo, com base na seguinte fórmula: Bônus = [4 × (100 − velocidade de ataque por equipamentos)%] Concede também ATQ +7 por membro do grupo, com duração de 180 segundos, sendo que os membros do grupo recebem 75% deste bônus. Caso o personagem não esteja em um grupo quando utilizar a runa, o bônus de ataque não será fornecido. Utilizada tanto por RKs físicos como de sopro pelo alto valor de velocidade de ataque fornecido, facilita em muito alcançar 193 de velocidade de ataque. 4.6) Uruz - Regeneração espiritual: Regenera 60 de SP a cada 10 segundos, duração de 180 segundos. A regeneração concedida por esta runa ocorre mesmo se o personagem estiver impedido de regenerar SP naturalmente, mas não ocorre se a habilidade frenesi estiver ativa. 4.7) Raido - Golpe titânico: Causa dano físico extra no próximo ataque básico com base na seguinte fórmula: Dano = {[Nv. da arma × (Refino da arma + 6) ×100] + ATQ da arma + Peso da arma}% Contudo, haverá 20% de chance de quebrar a arma equipada. Por ser considerada um ataque básico, o ataque pode ser crítico, ataque duplo, e receber o bônus de 300% da habilidade força titânica. Esta habilidade é a maior fonte de dano instantâneo dos RKs físicos, sendo muitas vezes suficiente para matar MVPs em um único ataque. Dada a fórmula, altos valores de refino e de peso nas armas utilizadas são de suma importância. 4.8) Nauthiz - Purificação: Regenera 25% do HP máximo do usuário, remove efeitos negativos, e concede imunidade aos mesmos efeitos que remove enquanto estiver ativa. Possui duração de 60 segundos, e recarga de 120 segundos. Um “botão de emergência” dos RKs, uma vez que pode ser utilizada enquanto afetado por efeitos negativos. Atualmente possui um bug, caso o usuário seja afetado por pântano dos mortos enquanto a habilidade estiver ativa, sofrerá uma redução permanente no atributo destreza, que só é removida ao relogar. 4.9) Berkana - Escudos milenares: Produz de 2 a 4 escudos (2 escudos: 50% de chance, 3 escudos: 30% de chance, 4 escudos: 20% de chance). Cada escudo possui 1.000 de HP e a mesma DEF e DEFM do usuário. Os escudos tem prioridade sobre aparar golpe e bloqueio, mas não sobre kyrie eleison. Caso os escudos sofram um dano maior que seu HP máximo, o dano excedente não é transferido para o usuário. Utilizada principalmente para bloquear habilidades de dano em alvo único, como pilar de fogo, é uma runa situacional. 4.10) Luxanima - Luz da alma: Transfere o efeito da última runa utilizada para os demais membros do grupo em uma área de 7x7 ao redor do usuário, mas o usuário perde o efeito da runa transferida, a duração dos efeitos nos membros do grupo é de 60 segundos. Podem ser transferidas as seguintes runas: Força titânica, Vitalidade rúnica, Escamas rochosas, Regeneração espiritual, Purificação, e Escudos milenares. Por não possuir recarga, pode ser usada repetidas vezes para transferir vários bônus para os membros do grupo. Aquisição de materiais: A maior dificuldade em se fabricar as runas costuma ser a aquisição dos materiais necessários, que podem ser adquiridos de outros jogadores, ou derrubados por monstros. A seguir trago algumas sugestões de monstros para conseguir os itens: Runa bruta comum : adquirida do NPC Vendedor de Runas em Prontera (prontera 168/228); Runa bruta forte : adquirida do NPC Vendedor de Runas em Prontera (prontera 168/228); Runa bruta rara ¹: https://www.divine-pride.net/database/monster/2995/ursinho-abominavel; Runa bruta antiga : https://www.divine-pride.net/database/monster/1365/apocalipse; Runa bruta mística : https://www.divine-pride.net/database/monster/1584/tamruan; Galho antigo : https://www.divine-pride.net/database/monster/1995/pinguicula Cabelo azul : https://www.divine-pride.net/database/monster/1135/kobold Garra de lobo do deserto : https://www.divine-pride.net/database/monster/1106/lobo-do-deserto; Coração incandescente : https://www.divine-pride.net/database/monster/1836/magmaring; Partículas de luz : https://www.divine-pride.net/database/monster/2356/mimico-do-pesadelo; Corrente : https://www.divine-pride.net/database/monster/1506/mascarado; Canino de dragão : https://www.divine-pride.net/database/monster/1155/petite; Casca arredondada : https://www.divine-pride.net/database/monster/1194/arclouse; Pele de dragão : https://www.divine-pride.net/database/monster/1385/deleterio; Dente de ogro : https://www.divine-pride.net/database/monster/1213/grand-orc; Cabelo horrendo : https://www.divine-pride.net/database/monster/1148/medusa; Mel : https://www.divine-pride.net/database/monster/1622/ursinho; Gema vermelha ²: https://www.divine-pride.net/database/monster/1380/furador; Armadura destruída : https://www.divine-pride.net/database/monster/1584/tamruan; Pergaminho antigo : https://www.divine-pride.net/database/monster/1882/baba-yaga; Armadura de dullahan : https://www.divine-pride.net/database/monster/1504/dullahan; Ouro ¹: https://www.divine-pride.net/database/monster/2992/lude-grotesco. ¹: monstros da instância fábrica do terror (celine kimi). ²: gemas vermelhas podem ser adquiridas através de troca com o NPC Jade em Payon (payon 173/238). Ele troca 2 gemas azuis por por 1 gema vermelha. As gemas azuis podem ser compradas em Geffen na loja de ferramentas (geffen_in 77/167). Espero que tenham gostado do guia! Changelog: - 23/09/2020: Guia postado.
  32. 4 points
    JÁ TEMOS UM VENCEDOR, PESSOAL!!! Nessa brincadeira, quem levou a boa foi o @Júlio Dos Santos Aguiar , ebaaa! Parabéns ao vencedor! Agradecemos a participação de todos! ❤️❤️❤️ *Se quiserem mais brincadeiras como esta, entre em contato com a Staff!
  33. 3 points
    Bom dia, Pessoal. Segue o que entra e sai na manutenção de hoje: Atualização Semanal – 20/10/2020 Servidores: Abertos Entra Vendas Temporárias - Orelhas de Filhote - Gira-Cocuruto - Anel de Oxóssi [1] - Anel de Iansã [1] - Guloseimas Encantadas - Tambores de Invocação - Peruca Curta de Gatinho - Peruca Longa de Gatinho Eventos - Liga dos Heróis da Terra venceram a votação do Festival da Diversidade: Bônus de Exp, Drop e Penalidade Zerada até dia 26/10 ____________________________________________ Continua Eventos - Quest dos Exploradores – De 25/08 a 05/01/2021 - Logue e Ganhe de Outubro – De 06/10 a 31/10 _____________________________________________ Termina Vendas Temporárias - Tiara da Pontaria - Chapeixe - Lentes Gemini - Símbolo da Proteção - Maritaca Faladeira - Chapéu da Mimosa Rosa - Ticket de Promoção Eventos - Ticket de Promoção – De 06/10 a 19/10 - Festival da Diversidade – De 22/09 a 19/10 ______________________________________________ Correções/Alterações - Correção do Biscoito da Flora ______________________________________________ Bugs Navegação - O Sistema de Navegação está funcionando normalmente, contudo o comando /navi está temporariamente desabilitado dos servidores. Quests - As quests repetíveis do episódio 16.1 estão com um bug que permitem serem completadas repetidas vezes. Esse erro já foi reportado para a desenvolvedora corrigir. Vale lembrar que se beneficiar de um bug (bug exploit) é passível de punição conforme as regras de conduta. __ Lembretes - As notas de manutenção podem ser alteradas até o término da manutenção! Reset Grátis - Cavaleiros Rúnicos e Sentinelas precisam desmontar do Dragão e Worg respectivamente para realizar o reset na NPC Amy Nesia, a Mesmerista. Caso o reset seja feito montado o personagem irá bugar. Download Baixe o novo instalador do jogo com o EAC através do link: https://playragnarokonlinebr.com/novidades/novidades/eac-o-novo-sistema-de-protecao-do-client-de-ragnarok A partir de hoje você só poderá logar no através do client acima.
  34. 3 points
    Salve galera, meu nome é André, sou conhecido como lkancers, comecei a jogar ragnarok em 2006 e parei em 2009, voltei recentemente em 2018 e decidi estudar a mecânica do jogo assim como seu mercado, e é sobre isso que pretendo compartilhar com vocês, todo esse conhecimento que venho adquirindo conforme me aprofundo mais em ragnarok. Um dos problemas que eu enfrentei e que vejo muita gente enfrentando é em equipar seu char, muitos iniciantes começam a “rushar” leveis esperando que em uma semana possam estar com equipes de milhões de zenys, e ao passar essa semana se frustram com o jogo exatamente por não conseguirem chegar a este ponto. Ragnarok é um jogo de rpg, com moldes antigos, claro sempre tem a possibilidade de injetar dinheiro real e adquirir estes itens de maneira rápida, mas isto não o fara um bom jogador, pois você terá perdido o básico do game. Busque tentar jogar de uma maneira diferente, curtir o jogo conhecer as classes, estudar quests ativas que podem te render Zenys ou até mesmo farmar itens que tem uma alta saída no mercado, pode parecer um caminho mais longo, mas não é, você vai alcançar um nível alto juntamente com seu conhecimento adquirido, vai saber como buscar uma informação e direcionar sua dúvida de forma mais objetiva. Planejar o tempo dentro do jogo é muito importante, tanto para a sua saúde como para a sua evolução, fulano pode jogar oito horas e você somente duas horas, mas a forma que você se planejou para jogar essas duas horas podem te render mais do que as oito horas de fulano. Ah, mas como eu faço isso? Enquanto fulano está perdido, sem saber se vai upar um char, fazer uma instancia ou ficar sentado no sul de Prontera, você já se programou para farmar alguma instancia ou upar um char durante essas duas horas, seu tempo de jogo vai ter um proveito melhor desta forma. Sim eu entendo que jogar desta maneira pode ser tediosa para alguns, mas não faça disso uma regra, o mais importante é você se divertir, se esse método não funciona para o seu estilo de jogo busque um que funcione, mas o importante é ter um objetivo dentro do jogo, sem objetivos seu jogo vai perdendo o sentido e a chance de se perder fica cada vez maior. Deixo essa pauta em aberto, o jogo realmente não te dá oportunidade de conseguir crescer dentro dele ou você está planejando errado seus objetivos e tentando acelerar seus ganhos?
  35. 3 points
    Ideia acertadíssima! 👏 Vou tomar a liberdade de adicionar mais alguns comentários: Arcanos: Todas as 3 principais armas ( Cajado da Magia Oculta [2], Bastão de Lágrimas [2] e Jovem Girassol [2]) estão na lista de Encantamentos de Malangdo. Feiticeiros: As duas principais armas (Cajado da Bruxa [1]) e Cajado Mental [1]) também estão na lista de Encantamentos de Malangdo. Arcebispos: Sua principal arma mágica ( Vara Sagrada [1]) também figura na lista de Encantamentos de Malangdo. Guardiões Reais: Talvez o que menos impacte, mas que também possui sua principal arma mágica ( Gládio da Nobreza [3]) presente na lista de Encantamentos de Malangdo. Por figurarem na lista, TODOS possuem acesso as poderosíssimas Pedras de Amplificação, além de vários outros encantamentos: OBSERVAÇÃO: de todos os 3 conjuntos da Bênção Celestial [1], apenas o de Ninjas e evoluções não possui armas que figuram na lista de Encantamentos de Malangdo, sendo os outros 2 com armas ( Cajado Mental [1] e Kronos) que estão presente. Pode-se dizer que foram excluídos por já figurarem na lista de encantos dos Equipamentos Ninjas, mas ai já voltamos a sugestão de reformulação da mesma por estarem extremamente defasados.
  36. 3 points
    Olá equipe WP, eu nem sei se vocês irão ler isso mas eu vou escrever igual. Eu jogo no Thor há uns 11 anos, não tinha conta em fórum desde que mudou porque eu sou meio dinossauro, falo com meus amigos no TS e é isso, não sou muito conectado a comunidade do jogo, porém sou um cara que viveu todas as fases do Ragnarok, mesmo antes de jogar no bRO, em 2009, eu jogava outros servidores desde 2006 mais ou menos. Rag meio que sempre fez parte da minha vida e por isso eu me importo o suficiente a ponto de vir aqui tirar do meu tempo e escrever a vocês. O Thor foi criado em uma época onde Ragnarok era amaldiçoado por bichões, absolutamente tudo nesse servidor é partido do propósito que "temos milhares de contas grátis que vão usar bicho ruim e abusar de todos os sistemas do jogo, vamos criar um servidor sabendo disso". Entretanto, graças ao excelente empenho de vocês, isso é uma coisa do passado. Tudo bem, tem um ou outro jogador usando macro de Ganância e teleporte por aí, mas nem conta... Tô velho demais para me aborrecer com isso. Porém hoje passei por uma situação chata, eu fui resgatar meus cupons de logue e ganhe na máquina em Alberta, e na hora de guardar os itens, percebi que aquele monte de biscoitos e visuais diferentes iria ocupar 17 espaços no meu armazém. E comecei a evoluir esse pensamento até vir parar aqui. Vocês deveriam abrir o servidor e tornar o Ragnarok como foi feito para ser jogado. Agora que não há mais bichões, não tem porque não termos 2 armazém, ou um armazém de 900 slots. A quantidade de personagens por conta aumentou, até podemos logar mais de uma conta, mas é chato ser obrigado a fazer isso por uma limitação técnica, eu realmente não queria manusear armazém em duas contas separadas só por bobagem técnica, porque não podem adicionar mais 1kb de dados em uma tabela SQL... A perda de experiência de 5% do servidor só serve para o jogador ficar cada vez mais dependente de VIP. Para mim não é problema, eu acho até justo o cara pagar 60~70 reais por ano, o servidor tem um custo e a staff tem salário e ninguém aqui quer jogo grátis, não sou esse tipo de jogador, mas poderia ser mais leve para incentivar o grind legítimo, principalmente quem está no primeiro personagem. É normal achar um jeito de fazer grana antes de obter o level máximo, porém ele geralmente não da a melhor experiência e você ainda corre risco de morrer, ou seja, se parar para grindar e fazer grana sem focar o leveling, seu personagem eventualmente vai ficar em 0% e não vai subir! Pensem nisso. Não há porque não inserir carta Creamy no servidor e facilitar para todos que querem jogar legitimamente, já estamos em 2020 afinal de contas. Eu sou velho, tenho o tapete com teleport level 2, falo isso justamente para facilitar ainda mais a entrada de novos jogadores, é muito chato ficar dependente da pedra do éden para quando você termina de caçar ou faz outra coisa. Ragnarok sempre foi tão cajuzinho diet como você pode gastar asas de borboleta e mosca sem se importar muito... A experiência inicial é muito afetada com a restrição de movimento de itens que originalmente custam 50 zeny! Sobre o refino eu não sei o que falar, em outros servidores os itens precisam ser +7 ou +9 para dar o mesmo bônus que nosso servidor da no +12 por exemplo, e nos outros servidores o sucesso do refino é igual do Valhalla, que tem limite seguro e depois do limite ainda tem taxas melhores que o Thor. Isso torna o jogo na verdade uma busca por pergaminhos de refino, não existe refinar no Thor. Existe você comprar o item já no refino que da o máximo de bônus, ou esperar um use e ganhe milagroso para ter um ou dois itens +11 ou +12 no ano. O evento de refino no Thor continua com taxas ridículas (por exemplo o jogador tem que acertar 4 ou 5 refinos de 7% de chance seguidos!!!!!!), simplesmente não existe a mecânica de tentar refinar os itens, é pergaminho ou nada, ou esperar os elunium abençoado para tentar 3 ou 5 refinos por ano... E o preço desse elus de outros jogadores já bate os 50kk... Eu não sei uma solução eficaz, mas colocar um limite seguro ou mexer nas taxas em geral seria um bom começo. Enfim, é apenas minha opinião, sou um simples jogador que joga há muito tempo, essa é minha visão do que poderia mudar no Thor e não necessariamente mudaria o lucro com o servidor. Sim, alguns jogadores sairiam ferrados por revender refinos e etc, mas no longo prazo uma maior parte dos jogadores teria acesso aos itens de end-game e a comunidade que se importa com o jogo poderia crescer, além de ficar mais divertido ir atrás de novas builds e poder montar novos personagens sem ter que gastar meio bilhão a mais só porque um item precisa ser +9. Valores absurdos por refinos que não precisam ser absurdos! Não é mais o Thor de 2009 onde 500 arruaceiros por mapa grindam 330000 eluniums.
  37. 3 points
    Lúcido. Tomara que demorem mais um pouco (em outra expansão, não na próxima). Pq tem muita gente que começou há pouco tempo e anseia muito o primeiro 175. Voltei a jogar Rag nessa pandemia, do zero, sem nada. Consegui pegar o 172 na Torre Distorcida. Só nesse nível que eu pensei que meu personagem já conseguiria encarar o Sussurro Sombrio, já que meus itens ñ eram grande coisa. E foi muito bom pegar os 3 últimos níveis no Sussurro. Upar na Torre Distorcida até o 172 foi excruciante kkkk Ainda mais quando aparecia aquele Vigia do Tempo querendo me morder. Faz pouco tempo que consegui meu primeiro 175. Agora tô upando outro char, está sendo mais fácil pois agora tenho itens melhores e já manjo de Sussurro. Espero que dê tempo de eu upar ele até o 175 e outro antes de tirarem a exp do Sussurro. Eu particularmente ñ vejo problema em a cada três dias o povo entrar lá e ganhar 1, 2 ou 3 levels (ou mais em períodos de exp bonificada). Até pq muita gente aqui (talvez a maioria), já é casado, pai de família, trabalha, enfim, essas coisas. O exagero, eu acho, é quando o jogo fica distribuindo ticket de acesso de 3h e 1h no logue e ganhe. Kkkk
  38. 3 points
    Mas aqui tb é o unico lugar onde até hoje não existe outro lugar de up 160+ decente. É mais que justo podermos upar nesses zumbis! Chefenia, Evento de Caça e Mapa Especial estão praticamente inviáveis atualmente, uma vez que ks e solodores reinam no rag. Mas é minha opinião, deixar de jeito que está não prejudica em nada o jogo, pelo contrário.
  39. 3 points
    Poxa pq não venho nenhum item OP por tickets ou over infinito para eu matar o cara grande de OGH em OH com várias classes? Fora LUG! Cretinos.
  40. 3 points
    Olá, pessoal! Iremos analisar com calma as sugestões que aparecerem neste tópico, como sabemos, quanto mais sugestões, melhor pra gente conseguir realizar as mudanças! Agradecemos as opções de melhorias! ❤️
  41. 3 points
    GM, favor ler e revisar as patch notes antes de postar.
  42. 3 points
    Assim... é aquela coisa né. Eu não fiquei ofendido, mas eu não sou o alvo da piada. Difícil você opinar ou dizer o que é ou não sendo que não foi direcionado a você. Se uma pessoa trans diz que é ofensivo, então é. Pode não ser para você, cis, mas pra ela sim.
  43. 3 points
    Troca por Bomba Ácida, já que os Diários do Renegado habilitam apenas skills de transclasse. Fica bem balanceado. Confia.
  44. 3 points
    Mas nós podemos alimentar esse tópico do fórum com essas informações não? Assim a equipe conseguiria centralizar os pedidos e sugestões. Já teve uma vez que os líderes me passaram um resumo da reunião deles e a equipe levou em consideração, assim como já enviaram pra mim algumas sugestões.
  45. 3 points
    Bem, é isso. Felizmente ou infelizmente, jogamos numa comunidade com jogadores que jogam numa comunidade.
  46. 3 points
    O pessoal tá precisando ir num psicólogo... hoje o fórum tá assim:
  47. 3 points
    voltando a praticar graças ao Ragtober Minha colaboração Dia 5 - Espada
  48. 3 points
    ENCONTRE TODAS AS PALAVRAS DESTE JOGO E GANHE PRÊMIOS! REGRAS: - Responda à pergunta desta publicação; - O comentário não pode ser editado, se ocorrer será desclassificado; - Encontre todas as palavras escondidas no caça palavras; - São 25 palavras e todas em português - SÃO CLASSES. - Não existe abreviações ou palavras fora do contexto; - Sua resposta deve ser postada nesse tópico!!! - A pessoa que encontrar todas as classes primeiro e responder corretamente seguindo todas as regras vai ganhar uma premiação incrível!!! BORA PARTICIPARRR!!!
  49. 3 points
    Durante as últimas semanas, você abriu muitos presentões, curtiu bônus caprichados e, o mais importante, nos deu o prazer de nos divertimos para valer ao seu lado nesse niver de 16 anos do Rag. Aí, como agradecimento por todo seu carinho nesse mês tão especial para nós, decidimos fechar essa festa com chave de ouro preparando um evento especial que tem como premiação a ativação dos portais para Cheffênia! E como se essa viagem extradimensional não fosse o bastante, você ainda tem mais bônus para aproveitar, um item visual inédito para usar, além de conseguir reforçar seu poder com a bênção dos elementos no Festival da Diversidade. Confira os detalhes e venha celebrar com a gente: VENCEDOR DO ÚLTIMO EVENTO DOS AGENTES PARCEIROS Dijho = Agente Dijho Premiação: o inédito visual Pintinho Decorativo Resgate: conversar com o NPC Torsen Disponível para: todos os jogadores que logaram entre os dias 01/09/19 e 14/09/20. Pintinho Decorativo Totalmente testado e certificado, o Pintinho Decorativo é a melhor maneira de aquecer o cocuruto. Com certeza quem usá-lo ficará chocado com tanta eficiência! Nenhum pintinho foi afetado durante a produção desse acessório... -------------------------- Atenção! Esse item não pode ser negociado, derrubado no chão e nem colocado no carrinho, mas pode ser transferido para o armazém. -------------------------- Tipo: Visual Defesa: 0 Equipa em: Topo Peso: 0 Nível Necessário: 1 Classes: Todas VENCEDOR DO EVENTO PARCEIROS HERÓIS CONTRA OS MVPS Optimus Bônus: extensão do período do Evento de Caça em mais uma semana EVENTO DE CAÇA Novo Período: até o dia 27/09 Detalhes do evento: clique aqui. ESCALADA DA TORRE SEM FIM Período: de 22/09 até 27/09 Até mesmo um lugar habitado por diversas criaturas, como a Torre Sem Fim, precisa entrar no espírito festivo. Então, mostre sua garra e coragem, escale esse desafio e ajude cada herói e heroína de Rune-Midgard a reunir energia positiva para ativar o portal que leva a Cheffênia. Detalhes do Evento Durante o período, junto a toda a comunidade do Rag, você e seus amigos deverão vencer os desafios da Torre Sem Fim até alcançar a meta coletiva entre ambos os servidores de 10 mil conclusões. Para isso, lembre-se de separar seus melhores equipamentos, ainda mais se eles possuírem um alto nível de refino, monte um grupo balanceado e fique de olho para ajustar suas estratégias de acordo com cada andar da Torre. Recompensa Caso a meta de 10 mil conclusões da Torre Sem Fim seja alcançada, o Evento de Cheffênia será ativado em ambos os servidores do jogo entre os dias 28/09 e 05/10. Adicionalmente, para ajudar na exploração do lar dos MVPs, todos os jogadores que logaram entre os dias 01/09/19 e 22/09/20 receberão 3 unidades do Passe para Cheffênia gratuitamente. Os Passes estarão disponíveis para resgate a partir das 16h00 do dia 28/09, ao conversar com o NPC Torsen. FESTIVAL DA DIVERSIDADE Período: de 22/09 até 19/10 Divindades típicas do nosso Brasilzão vieram celebrar e entregar equipamentos inéditos para quem vier se divertir e concluir objetivos. Clique aqui e confira os detalhes.
  50. 3 points
    Pô galera, mais um combo quebrado pra classe física? Vocês não lembram que existem magos no jogo, né?
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