Jump to content

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 07/01/21 in all areas

  1. 10 points
    Bom dia, jovens! Como estamos?! Eu sei, eu sei... a Aura Verde chegou com tudo para gente... Mas senhores, eu fiz esse pequeno tópico apenas para dizer que a vida é assim mesmo. Não adianta queremos achar culpados... Tanto a distribuidora quanto a desenvolvedora, não têm interesse em fortalecer a classe... As evoluções são a única forma de igualar o cenário atual de MVP, tornando as classes fortes o suficiente para, pelo menos, não gastar 30 minutos para fazer um MVP, e como bem sabemos, o kRO sequer disponibilizou as classes para outros servidores além do jRO (até onde é de meu conhecimento). Então só nos resta mesmo esperar e vez ou outra, lembrar a distribuidora que estamos aqui... Dizer coisas como “Ah, mas o jogo não é só fazer MVP” ou “Mas se juntar um grupo, talvez dê de fazer MVP”, isso não é do meu perfil... eu tento ser transparente em tudo que faço e falo, e o fato de muitos do Poder Interior terem ficado abalado com essa atualização é completamente normal e compreensível. Dar aquele “tempo” para com a classe, não é demérito algum, muito pelo contrário, é exatamente a melhor opção a se seguir. Eu apenas quero que saibam que sempre iremos ter representantes do Poder Interior espalhados pelo jogo... que seja eu, o GodSpeed, o Dama, o IgaMaru, o Pepper, quem seja, mas sempre vai ter alguém... Então vão lá... deem aquele merecido descanso para seus Taekwons, Mestres Taekwon e Espiritualistas, e quando voltarem, alguém vai estar aqui esperando por vocês!!! Isso pode ter certeza!!! Quero agradecer demais aos lendários jogadores @GodSpeed ⚡, @Aioli, @Kokuritsu e @kancers, que carregaram junto comigo o legado do Poder Interior!!! Vocês são os melhores mesmo ❤️
  2. 8 points
    Saudações, Poder Interior! Esse post é voltado pra sugestões de atividades a serem realizadas em grupo apenas com Mestres Taekwon, Espiritualistas e TK Rankers. Antes de mais nada, sou o Peppermark! Jogo principalmente como Pré-Ranker, e esse é meu primeiro tópico, então perdoem quaisquer noobisses da minha parte. ORIGEM DO TÓPICO A Aura Verde dos MVPS, implementada no dia 13/07/2021, trouxe mudanças significativas para o cenário do servidor. O EndGame solo (principalmente de algumas classes 3+ e Dorans) não se abalou tanto, a julgar por registros de jogadores que ainda solam MVP’s com certa facilidade. O MidGame, por outro lado, tornou-se bem mais complicado, já que a caça de MVP’s vai requerer grupos com diversas classes do game. Puxando a sardinha pro nosso lado, o EndGame solo das classes do Poder Interior, que também baseava-se na caça de MVP’s, caiu por terra: a redução de 90% de todo o dano recebido é um Debuff que faz com que o DPS (Dano por Segundo) dos MTK’s e SL’s simplesmente não consiga ser o suficiente pra matar um MVP. (Mesmo com uma build MTK de combo EndGame, como a do Flor de Veneses, a resistência da MVP Maya é demais para que seu DPS consiga ser o suficiente para matá-la. Por isso, mesmo com meia-hora de muito chute, ela ainda vive.) É nesse cenário que nosso EndGame não pode ser mais feito solo... então, a única coisa que nos resta é nos unir! O Kihop agora é mais necessário do que nunca. Não se engane, pois o Kihop ao qual me refiro não é (totalmente) a habilidade, mas sim o do espírito de união, sem o qual o jogo se tornaria chato, e nesse caso, praticamente IMPOSSÍVEL. Objetivo Tendo em vista toda essa situação, minha proposta é de estabelecer atividades rotineiras (mensais, semanais ou diárias) para manter as classes do Poder Interior “ativas” no game, a partir da realização de instâncias, mini-eventos, farms e sessões de UP em grupos compostos exclusivamente por MTK’s e SL’s. Instâncias Batalha dos Orcs Memórias de Sara Labirinto da Neblina Torre sem Fim Sessões de Farm Síntese de Cristais Torre de Thanatos Palavrinhas finais E é isso, meninada... Vamos fazer jus à Carta de um Mestre Taekwon (mesmo que seja um SL) e continuar nossa jornada no Poder Interior. Sempre farei meu farm de Cristais de Energia por volta das 19:00~20:00 (ponto de partida lá do 2º andar do Éden) , e enquanto não, estarei na minha caminhada para o Ranking dos Taekwons. Quaisquer dúvidas e/ou sugestões, vocês podem me achar no Discord como Peppermark #5905, ou no servidor oficial de Discord do Brasil Ragnarok Online. Avante, K I H O P
  3. 7 points
  4. 7 points
    É... Então, o item já está fixado na loja tem 1 ano e 9 meses! 👀
  5. 6 points
    Ultimamente tenho percebido que num jogo tão rico em coisas para fazer, num mundo aberto tão grande, tem tão pouca coisa para fazer que seja realmente eficiente para ganhar dinheiro. A staff do nosso servidor costuma fazer um trabalho excelente ao criar eventos, como a União dos Solteiros e a última quest de natal, são quests muito criativas e movimentam bastante o servidor. Mas infelizmente se tratam de eventos, é algo temporário, não podemos depender deles para farmar diariamente. Sei que tem muita gente hoje fazendo bastante dinheiro farmando celine (inclusive eu) mas não aguenta mais e adoraria passar a farmar outras coisas que valessem a pena. Nem todo mundo acha legal criar 15 personagens iguais na mesma conta para ficar repetindo uma instância todos os dias, várias vezes por dia. Portanto o objetivo deste tópico é apresentar soluções e alternativas para o farm, seja para iniciantes e até para jogadores mais experientes. Farm da celine É inegável que o farm na Fábrica do Terror, instância da Celine Kimi, está entre os melhores farms do jogo. São zenys fáceis e não é necessário um investimento tão grande para conseguir farmar aqui, além de que o farm não sofre com desvalorização já que os itens são vendidos no NPC. O estranho daqui é que o farm é bem desbalanceado em relação às outras instâncias que são mais difíceis, precisam de equipamentos muito mais fortes e as vezes até um grupo com pelo menos três pessoas. Farm de equipamentos craftáveis, como a Maldição de Glast Heim, vão perdendo a eficiência com o tempo, já que os equipamentos continuam sendo criados constantemente e caindo seu valor. Sugestão: Continuar do jeito que está Os outros métodos de farm que listarei a seguir são os que precisam se readequar. Maldição de Glast Heim Essa instância, seja a versão normal quanto a sombria, é muito bacana e a mecânica de farm bastante diferenciada. Acontece que, assim como citei no farm da celine, os equipamentos craftáveis dessa instância, as Botas Temporais, normais e modificadas, já estão bem desvalorizados. A forma de ganhar um dinheiro legal seria conseguir encantar com sucesso uma bota temporal com slot, e vir um último encantamento bom, mas são poucas pessoas que conseguem tornando o processo bastante arriscado. O farm dessas duas instâncias não dá muito retorno. Se o personagem for farmar sozinho ele precisa estar muito bem equipado, com um set perto do end game, e o retorno hoje é relativamente baixo comparado ao farm da celine. A quest Ordem dos Exploradores veio dando um gás nesta instância, valorizando tanto as Manas Coaguladas quanto as Manas Sombrias, necessárias para criar o Anel Temporal. Mas mesmo assim conforme o tempo passa, mais Anéis Temporais são criados (quando o evento está ativo) e menos o farm vai valendo a pena. Sugestões: 1- Tornar a Ordem dos Exploradores uma quest fixa, não um evento temporário. 2- Aumentar a quantidade de Platina em Barra, Ouro em Barra e Prata em Barra que as estátuas dropam ao final da instância, principalmente na versão sombria da instância. Uma única ida na celine pode render até uns 15kk, sendo que é possível terminar a instância em 20 minutos, enquanto a OGH rende bem menos e demora mais do dobro do tempo para ser concluída. OBS: Não adicionem Ludes Grotescos nesta instância e nem em nenhuma outra. Estes monstros são da Fábrica do Terror, tanto que dropam Moedas Sangrentas, itens da instância da celine. Outras instâncias Como falei nos dois tópicos anteriores, o farm da maioria das instâncias traz recompensas que vão se desvalorizando muito com o tempo. Os equipamentos vão sendo obtidos/criados, eles vão se acumulando no servidor, ou até perdendo relevância nas builds end game, e vão ficando baratos demais a ponto de desmotivar o farm das instâncias. Algo que não perde o valor com o tempo são barras de ouro que valem mais que dinheiro itens que podem ser vendidos no NPC, como a Fábrica do Terror e como sugerido para a OGH normal/sombria. Mas acho que esta proposta não se encaixaria muito bem por tornar muito fácil criar zenys no servidor em qualquer instância. Sugestão: Adicionar em algumas instâncias consumíveis como recompensa, seja aqueles que nos curam (melado, envelope, etc), removem efeitos negativos (elvira), aumentam nosso poder (comidas +20) e até minérios de refino. Alguns exemplos de como poderiam viabilizar algumas instâncias: Memórias de Sarah - recompensar com 1 a 3 comidas +20 aleatórias Charleston em Crise - recompensar com 1 a 2 Oridecon e Elunium Enriquecidos e chance de dropar 1 Bênção do Ferreiro ao derrotar o MVP da instância Sala Final - recompensar com 5 Caixas de Poção Branca Compacta Valor dos itens no NPC Quando os botes eram presentes no servidor, muitos itens tiveram seu valor drasticamente reduzido, alguns deles praticamente morreram como itens farmáveis. Agora que os botes não estão mais presentes por aqui (pelo que eu saiba), acho muito válido o valor dos itens voltarem ao que costumava ser. Isso é muito impactante para os jogadores mais iniciantes. A venda no npc de itens dropáveis em mapas comuns (magmarings, magdun, bodes, etc) é algo que os iniciantes têm para começar a montar seu set e começar a farmar outras coisas que precisam de equipamentos melhores. Sugestão: Retornar o valor dos itens para o que costumava ser. Álbuns de Cartas Este aqui pode causar um pouco de polêmica. Não espero que concordem comigo, mas pelo menos que entendam meu ponto. Hoje existem milhares e milhares de cartas por aí, de fácil acesso a qualquer um, por conta dos Álbuns de Cartas, Velho e Mágico, que são dropados aos montes todos os dias. Com isso o farm de cartas foi muito desvalorizado. Raramente vemos alguém indo farmar os Scarabas Dourados para fortalecer acessórios, farmar Cavaleiros do Abismo para fortalecer sua caçada a MVPs, farmar cartas Elvira para deixar seus Arcanos mais fortes, e por aí vai. A recompensa do farm de cartas hoje não vale muito a pena, com pouquíssimas excessões, mas claro excluindo as cartas mvps e as recém lançadas. Imagine alguém que está começando a farmar e dropa uma carta Mosca Caçadora e conseguindo 80kk nela, ou algúem indo farmar uma carta Sapo de Rodda ou até uma Cenere indo caçar em grupo, seria algo com um retorno bastante grande para quem está começando e não tem nada de valor ainda. Entendo que existe o comércio de álbuns de cartas, tem gente que lucra com isso e tals, mas o ponto é valorizar o farm de cartas na raça e determinação, como deveria ser. Sugestão: Deixar o Velho Álbum de Cartas e o Álbum Mágico de Cartas como uma recompensa rara, não algo recebido aos montes em instâncias e na cheffênia. Poderiam deixar como drop de um ou outro MVP que seja realmente difícil, como o Vigia do Tempo, ou obtível nos baús do castelo da Guerra do Emperium, mas em bem pouca quantidade. Afanar Este aqui depende que os botes continuem bloqueados no servidor, que é o que tem sido nossa realidade atual. Os Arruaceiros sempre foram conhecidos por sua capacidade de farm em destaque em relação às outras classes por sua capacidade de furtar itens e zenys. Mas hoje eu noto que a classe já perdeu essa função. Os drops dos monstros não são muito rentáveis (ainda mais com o nerf de zenys de mtos itens) e a quantidade de zenys obtida pelo Afanar é muito baixa. Digamos que um Renegado nível 110 esteja precisando de dinheiro e decida investir seu tempo afanando monstros nível 100 para conseguir zenys limpos. Em média conseguirá 1050z por monstro afanado. Caso ele consiga afanar 200 monstros por hora, o que dá 1 monstro a cada 18 segundos, conseguirá apenas 200k por hora, um valor muito baixo para se tornar viável. É um procedimento tão trabalhoso e pouco viável que só os botes conseguiam fazer e lucravam apenas farmando 24h por dia. Sugestão: Aumentar significativamente o valor de zenys obtidos pelo Afanar. Caso ele consiga 1000z por monstro, que passe a ganhar 4000z a 5000z, algo que se tornaria um método eficiente e se encaixaria com a proposta da classe. OBS: caso a staff aceite implantar essa sugestão, eu sugiro que desativem o autocast de Afanar por reflect com o Anel Sombrio, já que possibilitaria um farm afk. Evento Ticket de Rifa Outro tópico que pode ser polêmico. "Prejudicar" é uma palavra bem forte, e eu mesmo não sei se seria a palavra correta, talvez eu esteja errado a respeito disso, cabe à staff analisar. Este evento tem uma proposta interessante, que é a de "compensar" a falta dos botes no servidor, mas eu acredito que acaba tendo um efeito inverso. Muitos itens que hoje poderiam ser farmados por jogadores iniciantes podem ser obtidos neste evento facilmente apenas pagando zenys para o NPC. Alguns exemplos são: Areia Estelar de Bruxa, item usado para a criação de poções Flor de Planta Carnívora, item usado para uma Quest do Éden Álcool, item usado para criação do Frasco de Fogo Grego e Poção Branca Especial Tentáculo de Drosera, item usado para criação do Cozido de Drosera Garrafa de Veneno, item usado pelos Algozes e Sicários para deixar OP muitas builds da classe Estas coisas de um lado barateiam alguns itens que são usados por personagens que já tem bastante dinheiro, mas por outro lado prejudica iniciantes que poderiam estar farmando estes itens que seriam valiosos caso tivessem um valor mais alto. Sugestão: Trazer o evento com menor frequência, ou pelo menos remover/alternar alguns dos itens do evento, como os citados acima. Sei que minhas sugestões não são perfeitas e podem ter alguma falha, mas acredito que é para o melhor do servidor. É cansativo e triste recomendar a um iniciante criar um Sicário para farmar celine para fazer zenys, já que o jogo é bem repleto de coisas para fazer mas poucas valem realmente a pena o esforço. Peço à comunidade que dêem mais sugestões de como melhorar o farm do bRO, seja com mais assuntos a serem depatidos ou com alguma sugestão diferente de um assunto que eu já abordei neste tópico. Peço à staff que analise com carinho estes assuntos debatidos e que possa trazer mudanças duradouras para tornar o nosso mundo mais diverso.
  6. 6 points
    "Olá, Mestre Fêlix, aqui quem lhe escreve é seu discípulo Veneses. Como está o senhor? Espero que bem! Peço desculpas pela minha ausência em visitar o senhor na cidade Payon, mas prometo que assim que possível irei vê-lo, juntamente do Mestre Moohuyn e da jovem Ari também. Mas o motivo do meu contato se deve pelo fato de boatos que ouvi na cidade de Rachel... Ouvi que a cada dia que se passa, a quantidade de jovens Taekwons está diminuindo... Também fiquei sabendo sobre Mestres Taekwon que renunciaram seus títulos... Em contato com o Mestre Moogang, o mesmo também relatou que a tempos já não encontra jovens Taekwons em suas jornadas. Acredito que com o avanço tecnológico nas áreas da mecânica, alquimia e magia, juntamente com a impaciência, faz ser cada vez mais raro encontrar jovens que optem pelo exercício da mente para o fortalecimento do corpo... Mas também ouvi boas novas sobre o Poder Interior. Dizem que existe um jovem Taekwon que recentemente foi capaz de dominar todas as Posturas e usá-las de forma muito mais fluida. Também ouvi falar de uma Mestra Taekwon que está tentando unir os poderes do Sol, Lua e Estrelas, com a magia dos magos, para criar um estilo novo de luta. Sei muito bem que o senhor é contra a alteração do estilo tradicional de luta dos Taekwons, mas lembre-se do que o senhor mesmo me disse... “devemos aceitar as diferenças e aprender com elas” hahahaha. Mas de todo modo, eu quero que saiba Mestre, que estou levando comigo tudo que o senhor me ensinou... Que a canção que os Mestres Daru, Beeryu e Cheehee me ensinaram, sempre ecoa em minha mente... Apesar da nossa caminhada estar se tornando cada vez mais longa e árdua, sei que ainda existem jovens que carregam com si as chamas do Poder Interior, e que essas chamas podem até diminuir, mas que jamais se apagarão. Fique bem Mestre, e se cuide. Assinado, Flor de Veneses..."
  7. 6 points
    Tenho fé que esse update era o nó que faltava para uma enxurrada de conteúdo, eventos, quests e novidades tanto no cenário de WoE quanto PVM Que a absoluta ausência de conteúdo do primeiro semestre será compensada no segundo semestre que se inicia Que a paz habitará nossos corações E que sairão as premiações dos primeiros rankings de clã deste ano
  8. 5 points
    Olá amigos, vamos aproveitar os bufs gratuítos do Rei Jun Kardui da cidade de Eclage? Eles duram 1h30min e são muito úteis para os iniciantes. Vamos à tabela semanal e aprender como funciona pra fazer a sua: 29/07/21: 00:15 02:05 03:55 05:45 07:35 09:25 11:15 13:05 14:55 16:45 18:35 20:25 22:15 30/07/21: 01:55 03:45 05:35 07:25 09:15 11:05 12:55 14:45 16:35 18:25 20:15 22:05 23:55 31/07/21: 01:45 03:35 05:25 07:15 09:05 10:55 12:45 14:35 16:25 18:15 20:05 21:55 23:45 01/08/21: 01:35 03:25 05:15 07:05 08:55 10:45 12:35 14:25 16:15 18:05 19:55 21:45 23:35 02/08/21: 01:25 03:15 05:05 06:55 08:45 10:35 12:25 14:15 16:05 17:55 19:45 21:35 23:25 03/08/21: vai depender de quando terminar a manutenção semanal, pegue o primeiro horário que por sorte você encontrar e some 01h50min e reconstrua a tabela, não adianta dar continuidade a essa (talvez eu edite futuramente). Lembrando que o rei Jun Kardui fica por 10 minutos. Agora a parte difícil: para você ter acesso genuinamente gratuíto, vamos ter que passar por algumas quests. 1 – Labirinto da Neblina, para ter o pingente de acesso à Mora gratuíto, lembrando que a quest Guardiã perdida esta embutida nela. Só precisa de level 99, mas leve um grupo de 5 ou então procure no discord alguém level 150 pra garantia de sucesso (ainda tem gente boa em Rune Midgard para ajudar) https://browiki.org/wiki/Labirinto_da_Neblina https://browiki.org/wiki/Guardiã_Perdida CALMA: se você não conseguir comprar a Semente Misteriosa por um preço acessível, item que te teletransporta para a instância, vá pelo norte de Esplendor caminhando por cima das copas das árvores (tem que subir nesse caule e seguir até o portal circulado no mini-mapa): Obs: se você não conseguir vá para Mora por um dos gatos de teletranporte nos arredores de Ash Vacum, você vai gastar alguns zenys mais de uma vez (55.000 por vez), em idas e vindas mas só até completar as quests abaixo. 2 - Em Mora, sai pelo lado esquerdo, e selecione a opção Arredores de Eclage com o Gato de Teletransporte. Faça só o começo dessa quest, não se preocupe, não precisa dos itens exigidos, só garantir que esteja dentro da cidade: https://browiki.org/wiki/Garoto_Sonhador 3 - Agora você fará a quest que te dará acesso ao pó de fada, que te teletransportará direto na sala onde esta o rei Jun Kardui: https://browiki.org/wiki/Rumores_do_Rei CALMA: Antes de prosseguir nas missões de coleta você precisará falar com alguns NPCs que falarão um dialeto incompreensível, não se preocupe, equipe o Anel do Rei Sábio que se obtém gratuítamente na quest: https://browiki.org/wiki/Anel_do_Rei_Sábio Lembrando que você precisará de 2 moedas esplendor para comprar 3 Geléias de Mel de Vagalume e 3 Geléis de Fruta de Pinguicula (um desses itens recebe o nome de Geléia de Mel de Luciola, mas pode comprar sem medo que é ele que você precisa). É aqui a entrada da loja se o comando navi não funcionar: Ah! você precisará também de 5 Chifre de Leão da Montanha 5 Chifres Místicos e 5 Ferraduras, por isso eu recomendo essa quest: (https://browiki.org/wiki/O_Mensageiro) Ela te dará moedas Manuk e moedas Esplendor, além de que você vai cruzar várias vezes pelo mapa onde dropa o Chifre de Leão da montanha e o Crifre Místico. As Ferraduras você terá que pegar em Magdun (2ºandar), só ir pra Juno, sair pelo sul, depois direita e entra aqui: Depois vá para o segundo andar que vai encontrar drop de ferradura pelo chão... Se você fez todas as etapas e leu as histórias, PARABÉNS, você conhece o enredo de muito conteúdo de Ragnarok que tem jogador antigo que desconhece. Bom, uma última homenagem ao Clã Prominance, que ajudava jogadores como eu em quests e instâncias, e que encerrou as suas atividades em 13 de Julho de 2021. Um abraço a King Fux, Lord Uru e Dantrev Merch, em breve tenho certeza que nos reencontraremos!
  9. 5 points
    A Migração para o servidor da warp começou muito bem, vários eventos, revitalizaram o fórum e essas redes sociais que vcs sempre ostentam. Mas a verdade é que após a saída do Vanor desandou tudo. Foi um verdadeiro retrocesso nos conteúdos do jogo e na forma como vcs tinham melhorado no atendimento! Aparentemente a Bella também já caiu fora e só restou esses b.o.t.s. que postam mensagens automáticas e sempre que a gente pergunta algo, nos deixam no vácuo. Tanta coisa pra gente conversar com vcs, mas vcs nunca respondem NADA do que nos interessa. Pra que 7 mídias sociais se vcs não conversam com a gente?
  10. 5 points
    Como tem muito tópico já fixado e outros antigos e uns que eu mesmo faço, mas não são exatamente guias vou reunir todos eles aqui para dar uma limpada na página. Aceito sugestões de tópicos a serem pinados ou despinados também. Simulando novo sistema de refino. - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Simulação com valores médios de gastos para o sistema de refino introduzido no dia 13 de julho de 2021 [4ª classe] Archmage - Tradução das skills - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Tradução da novas skills da futura evolução de WL bem como suas descrições gerais de funcionamento [Arcanos] Reworks e level 185 - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Outro tópico discutindo o futuro da classe, dessa vez falamos do rework que vira e como afeta as skills de WL hoje. Comparação de sets com combo bruxa e Fátuo vs Oni abissal - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Comparação de dois sets atuais e seus danos e funcionamentos. [Arcanos][Futuro] Equipamentos Sombrios - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Outro tópico com conteudo futuro sobre os sets sombrios que virão para a classe, é bom ler. Um estudo sobre os encantamentos dos chapéus de Bio5 - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Tópico similar ao refino, mas com as informações gerais de gasto para encantar os chapéus de bio5. Bruxos e evoluções Post seu Dano! SS's e Replays - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Um tópico ff para mostrar os poderes dos Bruxos, legal para ver a evolução da classe hoje Bruxos e evoluções Post seu MVP. SS's e Replays - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Outro tópico ff para mostrar MVPs de WL, legal para ver a evolução da classe hoje também era um tópico que por algum motivo tava duplicado. [ Screenshots ] Poste seu Bruxo e evoluções! - Bruxos e Evoluções - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com) Um tópico para postar SS dos seus bruxos, pensei até em deixar. Mas a última foto era de 2017 também.
  11. 5 points
    Amigo, busque compreender a frustração alheia, independente da maneira que ela foi expressa. Esse fato supracitado exposto pelo Magnatrom, deveria lhe provocar indignação também. A falta de um aviso prévio, apesar de estar de acordo com as diretirizes descritas no contrato do joguinho, configura-se uma prática nada amistosa, para não dizer anti-jogo, e pode-se tornar recorrente na ausencia de um feedback negativo. Não acredito que seus elogios incondicionais vão repercutir positivamente na saúde à longo prazo do bRO, pelo contrário, considero prejudicial, tanto por inibir a comunidade à reclamar "seus direitos" como consumidora, quanto por gerar uma falsa imagem de satisfação do cliente na visão da staff.
  12. 5 points
    No Kro, Vlad, funciona assim, praticamente: Aqui no BRO a staff quis reduzir o custo de BSB para uma por refino, para equiparar com o uso do Mega e Omni, que são minérios de outro servidor oriental oficial, Tailandês, Filipino.. não sei ao certo. Talvez como esses minérios iam cair em desuso e eles não teriam/queriam como reembolsa-los por assim dizer, foi o motivo dessa equiparação. Mas como tudo não são rosas, tem um problemão. Se vc quiser refinar agora com a "mesma segurança" que os minérios tinham o seu gasto é maior! Pq vc precisa por exemplo de um minério, enriquecido ou perfeito mais a benção. Trocar Omni/Mega 1 por 1 pela BSB deixa o player que comprou eles na loja de rops em prejuízo. E convenhamos, ninguém vai usar um minério comum do jogo com a BSB, pq a chance é muito menor de sucesso. Por um lado é muito legal usar uma só pelas terras da bananalândia. Por outro fica assim: se a BSB for vendida por ROPS num preço inferior que Omni e Mega, a troca em Payon deixa o player no prejuízo. Se for vendida na média de preço entre os dois, os refinos futuros serão bem mais caros do que era com Omni e Mega. Tenso.
  13. 5 points
    Aproveitando a manutenção eterna, trago um ponto interessante. Nos últimos tempos, os eventos de "Logue e Ganhe" passaram a dar premiações cada vez mais ruinzinhas, e também em quantidades menores. Antes era comum darem bastante Eluniuns/Oridecons Enriquecidos, Diários de Aventura, Medicinas e Caixas de Acesso à instâncias; ultimamente, esses prêmios são muito mais raros, e a premiação mais comum são consumíveis ruins/inúteis, em quantidade pequena, e que ainda são presos à conta. A questão é: por quê? Pode ser pelo fato de, desde o início da pandemia e as sucessivas (quase intermináveis) o evento ter ficado muito mais frequente - quase que permanente. Isso é uma coisa boa: sermos rotineiramente premiados por jogarmos o jogo. Porém, com os prêmios que andam dando, há algum tempo não sei o que é logar em todas minhas contas apenas para pegar os prêmios, e ultimamente não sinto vontade de logar nem apenas a conta principal pra ganhar o prêmios atuais. Além de abrir essa discussão também aproveito para mostrar o que apontei, colando as imagens das premiações dos anteriores e disponibilizando os links para facilitar com que você mesmo veja e chegue à sua conclusão. Alguns consumíveis parecem ser muito apreciados pela comunidade. Além das Medicinas (que sim, devem ser dadas com moderação), temos de bom: Diários, manuais de classe e de campo para nos estimularmos a upar Poção Menor de Mana ajuda muito os jogadores iniciantes/medianos que não contam com um set de sustain Caixas de Acesso às instâncias são muito legais para convidarem os jogadores a conheceram certas instâncias Chicletes são FUNDAMENTAIS para o PvM Doces de Elvira são FUNDAMENTAISa WoE/PVP Outros consumíveis, porém, me parecem ser pobres especialmente na quantidade que são disponibilizados (além de serem encontrados já no mercado por um valor irrisório): Quase todos os consumíveis (Kachua) Quentão (nunca mais, por favor.) Poção de Angeling (Angelus só vai servir para algo no rebalanceamento das habilidades. Até lá é puro meme) Por fim, especialmente no THOR (em que não há nenhum limite para segurança nos refinos com minérios comuns), são FUNDAMENTAIS os eluniums/oridecons enriquecidos para refinar os Visuais Sombrios que estão sendo gradualmente implementados no bRO (já que quase nunca são disponibilizados como premiações de ticket, e os cupons de promoção só vêm a cada muitos meses). Logue e Ganhe ATUAL (julho/agosto 2021) Vamos de trás pra frente, começando do ano passado: Primeiro Logue e Ganhe do ano passado (janeiro/2020) Segundo Logue e Ganhe do ano passado (fevereiro/2020) Logue e Ganhe de abril/2020 Logue e Ganhe de maio/2020 (praticamente igual ao anterior, ambos muito bons) Logue e Ganhe de junho/2020 Logue e Ganhe de agosto/2020 Logue e Ganhe de setembro/2020 Logue e Ganhe de outubro/2020 Logue e Ganhe de novembro/2020 Logue e Ganhe de dezembro/2020 (aqui começou a desandar com esse Quentão, que é inútil) Agora, vamos aos 4 mais recentes (março, abril, maio e junho/2021) para vermos a decadência: Logue e Ganhe de março/2021 Logue e Ganhe de abril/2021 Logue e Ganhe de maio/2021 (vejam como a quantidade dos mesmos consumíveis já cai, do evento de MARÇO para este) Logue e Ganhe de junho/2021 Fonte para consulta: Histórico da página "Logue e Ganhe" do bROwiki
  14. 5 points
    Neste tópico vou tentar listar todos os equipamentos de "ROPs", incluindo os de eventos como a Ordem dos Exploradores, de cada classe. Com esta lista poderemos visualizar um pouco da diferença dos equipamentos que cada classe já tem disponível. Incluí todos os equipamentos que sejam exclusivos de cada classe, como a Espada Toda poderosa dos Cavaleiros Rúnicos ou o Boné com Asinhas das Musas, seja ele relevante ou irrelevante, assim como alguns equipamentos que não são exclusivos mas se destacam em determinada classe, por exemplo a Lâmina do Infinito para Sicários ou o Diadema do Grifo dos Guardiões Reais. Também tentei classificar cada um dos equipamentos de acordo com a relevância do item para a classe citada, considerando o meta atual, organizado através de cores: - ★ : item extremamente forte - Ⓕ : item forte - Ⓜ : nem fraco nem forte - Ⓡ : item ruim - Sem classificação: não sei opinar A classificação representa apenas a minha opinião, alguns deles eu nem tive certeza de como classificar. Também significa que um item roxo ou preto não possa estar presente num set extremamente forte. Esta classificação também não serve para definir se a classe está forte ou não, já que tem classes que mesmo sem itens muito roubados ainda sim consegue ser muito roubada (invocador). Renegados (SC) Hats: – Ⓕ Pluma Negra – Ⓜ Chapéu Chique com Pena – Ⓜ Coroa da Rainha de Copas – Ⓡ Chapéu Luxuoso Armaduras: – Ⓜ Traje de Luta Jogos Vorags Armas: – ★ 
Lâmina Sagrada – Ⓕ Arco Demoníaco – Ⓕ Balista Ancestral (emprestado dos Sentinelas) – Ⓜ Arco Ancestral (emprestado dos Músicos) – Ⓜ Punhal Ancestral – Ⓡ Adaga Ancestral Capas: – Ⓜ Toalha do Mochileiro (emprestado dos Sentinelas/Músicos) Calçados: – Ⓕ Sapatos do Perseguidor Acessórios: – Ⓕ Diário do Renegado – Ⓕ Anel de Esmeralda – Ⓕ Anel de Brinquedo (emprestado dos RKs) – Ⓜ Anel Sombrio Sicários (GX) Hats: – Ⓕ Quepe do Cão-mandante – Ⓜ Chifres Maléficos Armas: – ★ 
Lâmina Sagrada – ★ Lâmina do Infinito – Ⓕ Lâmina dos Céus – Ⓕ Katares do Monarca – Ⓕ Katar Ancestral – Ⓕ Jur Ancestral – Ⓡ Bat-Katar Capas: – Ⓕ Capa do Carrasco Calçados: – ★ Botas do Conjurador – Ⓜ Saltos da Rainha Scaraba Acessórios: – ★ Anel Obscuro – Ⓕ Anel do Rei Abissal – Ⓕ Pulseira Militar Cavaleiros Rúnicos (RK) Hats: – Ⓕ Dragonete de Fogo – Ⓜ Elmo Gigante – Ⓜ Elmo do Xogunato – Ⓜ Laço Punk Armas: – ★ Espada Toda Poderosa – ★ 
Lâmina Sagrada – Ⓕ Espada Onimaru – Ⓕ Maça da Valquíria Mágica – Ⓕ Bastarda Ancestral – Ⓜ Espada Ancestral – Ⓜ Espada Mágica Celestial Calçados: – Ⓕ Botas Veteranas – Ⓜ Botas Gigantes Acessórios: – Ⓕ Pulseira Militar – Ⓕ Anel de Brinquedo – Ⓕ Anel Dracônico do Veterano – Ⓜ Proteção do Gigante – Ⓜ Broche Heroico – Ⓜ Pedra Tempestuosa Guardiões Reais (RG) Hats: – Ⓕ Quepe do Cão-mandante – Ⓕ Máscara da Nobreza – Ⓜ Diadema do Grifo – Ⓜ Rosário da Guarda Real – Ⓡ Elmo do Xogunato Armaduras: – ★ Armadura da Nobreza – Ⓜ Vestígio de Tatenashi Armas: – ★ 
Lâmina Sagrada – Ⓕ Gládio da Nobreza – Ⓕ Maça da Valquíria Mágica – Ⓕ Lança Ancestral Escudos: – Ⓕ Égide da Nobreza Calçados: – ★ Botas Imperiais Acessórios: – ★ Anel da Égide – Ⓕ Pedra Tempestuosa – Ⓕ Anel de Brinquedo – Ⓜ Broche Heroico – Ⓜ Anel Imperial – Ⓜ Luvas Imperiais Mecânicos (Mecha) Hats: – Ⓕ Quepe do Cão-mandante – Ⓜ Elmo Gigante – Ⓜ Chapéu da Almirante Armas: – ★ Foice de Fogo Vivo – ★ 
Lâmina Sagrada – Ⓕ Maça da Valquíria Mágica – Ⓜ Cutelo Ancestral – Ⓕ Maça Ancestral Capas: – Ⓕ Capa de Magma Calçados: – Ⓕ Botas Veteranas – Ⓕ Botas Gigantes Acessórios: – ★ Fragmento de Chip – Ⓕ Anel Dracônico do Veterano – Ⓡ Broche Heroico – Ⓜ Luvas da Precisão – Ⓜ Colar de Juperos – Ⓜ Proteção do Gigante Bioquímico (Bio) Hats: Quepe de Amistr Cartola das Engrenagens Chapéu de Jardinagem Óculos de Segurança Armas: – ★ Foice de Fogo Vivo 
– ★ Lâmina Sagrada – Ⓕ Maça da Valquíria Mágica Lâmina Ancestral Sabre Ancestral Acessórios: – Ⓜ Broche Heroico Luvas da Precisão Bracelete Safira Colar de Juperos Sentinelas (Ranger) Hats: – Ⓕ Chapéu Chique com Pena – Ⓕ Pena de Falcão – Ⓜ Tiara de Outono
 – Ⓜ Liberdade da Natureza – Ⓜ Coroa da Rainha de Copas – Ⓜ Galapago Voador Armaduras: – Ⓜ Traje de Luta Jogos Vorags Armas: – Ⓕ Balista Ancestral – Ⓜ Arco Ancestral Capas: – Ⓜ Echarpe Sombrio – Ⓜ Toalha do Mochileiro Calçados: – Ⓕ Botas Aladas – Ⓕ Botas Gigantes Acessórios: – Ⓕ Anel de Esmeralda – Ⓕ Garra do Falcoeiro – Ⓕ Luva do Falcoeiro – Ⓕ Proteção do Gigante Trovadores (bragi) Hats: – Ⓜ Chapéu Chique com Pena – Ⓜ Coroa da Rainha de Copas – Ⓡ Fones Alados Armaduras: – Ⓜ Traje de Luta Jogos Vorags Armas: – Ⓕ Arco Ancestral – Ⓜ Violino Ancestral Capas: – ★ Abafador de Tempestades – Ⓜ Jaqueta do Orgulho – Ⓜ Toalha do Mochileiro Calçados: – Ⓜ Tamancos Glamurosos – Ⓜ Saltos da Rainha Scaraba Acessórios: – Ⓕ Anel de Esmeralda – Ⓕ Brincos de Esmeralda Musas (sei la) Hats: – Ⓕ Boné com Asinhas – Ⓜ Chapéu Chique com Pena – Ⓜ Coroa da Rainha de Copas – Ⓡ Fones Alados Armaduras: – Ⓜ Traje de Luta Jogos Vorags Armas: – Ⓕ Arco Ancestral – Ⓕ Concertina de Arame – Ⓜ Concertina Ancestral Capas: – ★ Abafador de Tempestades – Ⓜ Jaqueta do Orgulho – Ⓜ Toalha do Mochileiro Calçados: – Ⓜ Tamancos Glamurosos – Ⓜ Saltos da Rainha Scaraba Acessórios: – Ⓕ Anel de Esmeralda – Ⓕ Brincos de Esmeralda Arcebispos (AB) Hats: – ★ Dádiva das Divindades – Ⓕ Quepe de Amistr – Ⓜ Véu da Arcebispa – Ⓜ Tiara da Valquíria Mágica – Ⓜ Laço Divino – Ⓜ Pluma do Serafim Colar com Rosário Rosário Dourado Armas: – Ⓕ Tomo do Presságio – Ⓕ Maça da Valquíria Mágica – Ⓜ Tomo Ancestral – Ⓜ Clava Ancestral Capas: – Ⓜ Guardiã do Natal Calçados: – ★ Sapato Social – Ⓕ Sapatos da Penitência – Ⓜ Botas Veteranas Acessórios: – Ⓕ Anel do Cardeal – Ⓕ Lágrima de Valquíria – Ⓜ Broche Heroico Shuras (Sura) Hats: – Ⓕ Mão do Demônio – Ⓜ Elmo do Xogunato Boina de Vigia Presilhas de Yin Yang Armas: – Ⓕ Maça da Valquíria Mágica Garra de Ferro Garra Ancestral Capas: Manto Maligno – Ⓜ Guardiã do Natal Calçados: – Ⓕ Saltos da Rainha Scaraba – Ⓜ Chinela de Pau Acessórios: Anel do Submundo Rosário do Monge Decaído Keraunos – Ⓜ Broche Heroico Arcanos (WL) Hats: – Ⓕ Bênção Celestial – Ⓕ Chapéu do Éden – Ⓡ Chapéu Gracioso Armaduras: – Ⓕ Biquíni de Escamas – Ⓜ Robe Mágico Armas: – ★ Cajado da Magia Oculta – Ⓜ Cetro Ancestral Calçados: – Ⓕ Botas da Pororoca – Ⓜ Botas do Ocultista – Ⓜ Sapatos do Sobrevivente Acessórios: – ★ Anel Expansivo – Ⓜ Pulseira Militar – Ⓜ Anel Mágico Elemental Feiticeiros (Sorc/Exall) Hats: – Ⓜ Bênção Celestial – Ⓜ Cristal Filosofal Armaduras: – Ⓕ Vestido da Bruxa – Ⓕ Robe Mágico Armas: – ★ Cajado da Bruxa – Ⓕ Tomo do Presságio Cajado Ancestral Patajado Acessórios: – Ⓕ Bracelete da Valquíria Mágica – Ⓕ Anel Mágico Elemental Ninjas (Kagerou/Oboro) Hats: – Ⓕ Bênção Celestial Armas: Adaga Mística Wakizashi Ancestral Kodachi Ancestral Shuriken Huuma Ancestral Acessórios: – Ⓜ Orbe Demoníaco – Ⓡ Cinto Shinobi Azul (bugado) Insurgentes (Rebel) Armas: Escopeta Ancestral Gatling Ancestral Lança-Granadas Ancestral Revólver Ancestral Rifle Ancestral Calçados: – Ⓕ Botas Robustas Acessórios: – Ⓕ Lenço do Insurgente Superaprendizes (SA) Hats: – Ⓕ Bacinete Fortificado – Ⓜ Cristal Filosofal – Ⓜ Coroa de Pétalas Armaduras: – Ⓕ Vestes de Angeling – Ⓜ Vestes de Ghostring Armas: – Ⓕ Martelo Cósmico – Ⓕ Maça da Valquíria Mágica – Ⓕ 
Lâmina Sagrada – Ⓜ Garra Mágica de Brinquedo – Ⓜ Adaga das Valquírias Acessórios: – Ⓕ Anel de Brinquedo (emprestado dos RKs) – Ⓜ Anel Mágico Elemental (emprestado dos Magos) Invocadores (Doram) Hats: – ★ Quepe do General – Ⓕ Coroa Brilhante Adornada – Ⓜ Quepe de Amistr Armas: – ★ Cauda Arco-Íris – Ⓕ Cauda de Gato Ancestral Calçados: – Ⓕ Sapatilhas de Algodão Mestres Taekwon (MTK) Sem terceira classe ainda Hats: Armas: Capas: Calçados: Acessórios: Espiritualistas (SL) Sem terceira classe ainda Hats: Armas: Capas: Calçados: Acessórios: Aceito sugestões classificação para os itens ainda não classificados e também podem expressar sua opinião sobre os já classificados também. Caso tenha algum equipamento ainda não inserido, mencione-o e eu o colocarei na lista. Também tentarei ir adicionando novos equipamentos de ROPs de cada classe ou algum que se destaque grandemente em uma das classes conforme forem chegando no servidor. Espero que tenham gostado do tópico e vamos torcer para que nossa classe favorita possa ter seu momento de destaque assim como as classes mais fortes atualmente.
  15. 5 points
    Eu tinha visto isso, mas posteriormente o bROWiki foi editado para a Bênção incluir do +12 ao +13, mas agora editaram novamente removendo essa possibilidade. É bem sacanagem isso, um update para dificultar o refino. O sistema de refino já não é bom e agora piorou.
  16. 4 points
    Confesso que não joguei ainda, mas acho que já vi e ouvi o suficente, não só aqui, mas principalmente em outras redes e de conhecidos. E meu feedback sobre a Aura Verde não mudou. Eu acho que a mudança em si é uma coisa positiva pro jogo. As novas habilidades dos MVPs trazem dinamicidade à gameplay. Eu acho que se trata da experiência do jogador, de enriquecer justamente a jogabilidade. É bom que o jogo adicione uma dose de desafio, estava faltando. Por mais que alguns jogadores reclamem (e com razão, pelas circunstâncias. Abordarei mais abaixo), ao fim, eu acho que o jogo passa uma experiência melhor com a Aura do que sem. Acho mais provável que o jogador volte com o jogo estando com a Aura do que sem. Não que esteja tão mais difícil (achei o uso das novas habilidades por alguns meio meh, pelo que vi), mas está melhor que antes. Se o jogo oferece ao jogador uma experiência mais emocionante e excitante ou monótona, isso fica registrado. Se trata da experiência, de deixar uma impressão melhor no jogador. Além de acabar incentivando a interação entre jogadores para enfrentá-los, trabalho em grupo. O que também pode incrementar a experiência. E então, tem o outro lado da moeda. Primeiro, as circunstâncias em que a atualização veio. Mesmo que não fosse a intenção, ou que a mudança em si fosse benéfica ao jogo, era óbvio que trazer a Aura sem melhorar as recompensas deixaria um gosto amargo aos jogadores, uma sensação de retrocesso ou de estarem sendo enganados, de solução ruim e preguiçosa, ainda mais quando comercializam tantos itens e consumíveis quebrados sem se preocupar com o balanço do jogo em primeiro lugar. Não só isso, mas devido a espera, se criou mais expectativa em relação à essa atualização do que ela merecia. Pra não ficar dúbio, a live do Dundé foi ótima, só ajudou a criar hype para uma atualização fraca e esclarecer melhor ao pessoal o que viria, não é nesse sentido que falo de expectativa, mas sim no sentido de que ela demorou demais pra sair e que, por isso, poderia ter entregado mais. Tem também o ponto do jogo estar há muito tempo sem episódios novos mesmo. As decisões dos gerentes de produto também não tem me parecido das melhores. Por isso, claro, somado a outras coisas, como falhas e carência da desenvolvedora, eu acho que o clima no jogo e comunidade não vem caminhando nem de perto da melhor forma que poderia, e tudo isso se manifesta/transparece/influencia numa situação assim. Os jogadores ficam secos por algo. Eu acho que os gerentes de produto estão meio desconexos com a comunidade. Os parceiros não representam toda a comunidade, apenas parte da comunidade que simpatiza com eles e, logo, muitas vezes até pensam parecido. Eles devem ser ouvidos sim, mas não exclusivamente. Eu não vou prolongar muito nisso, mas só pra dar um contexto melhor do que estou falando: aqui no fórum, quase em todo post que falava sobre melhorar a força dos MVPs, falava também sobre melhorar as recompensas. Pena que não parecem ler o que os jogadores dizem aqui. No final, tem outro problema. É o gap imenso que existe pelo jogo ser explorado monetariamente da forma que é. O que só foi ainda mais acentuado com a mudança no sistema de refino. Isso está causando frustração porque alguns desses jogadores costumavam fazer MVP X ou Y, e agora não conseguem mais. É interessante perceber como fica claro justamente na reclamação dos jogadores, como @El Bruxo Gaucho e outros, de que "não muda muito para jogadores melhores equipados". Aí você vê que o ponto é outro. O problema não é a Aura em si, ela é um ponto positivo. E trazer itens do jRO ainda mais fortes, por exemplo, só vai inutilizar o único propósito positivo da Aura, além de não adiantar nada, afinal, a grande maioria dos que estão reclamando (se não me engano, cerca de 40% do pessoal no Facebook votou em 'não' quando questionados se haviam gostado da atualização) são justamente os jogadores com sets de equipamentos mais fracos. Ao meu ver, o que não deveriam fazer: trazer equipamentos quebrados do jRO. O que deveriam fazer: diminuir o gap entre jogadores f2p e aqueles que gastam mais. Exploradores fixa foi uma ótima notícia. Preencham com bons equipamentos (mas não mais quebrados do que os que nós já temos) para enfrentar os MVPs. "Arrumar" o sistema de refino, que foi prejudicial a todo tipo de jogador. Trazer as recompensas novas dos MVPs o mais rápido possível, mesmo que de forma improvisada, substituindo alguns dos minérios, como sugerido, pra que o aumento de força passe a fazer algum sentido aos olhos dos jogadores. E trazer a expansão de S.A. e evoluções do Poder Interior. Resumidamente, seria isso. Mas infelizmente eu acho mais provável o gerente de produto não ler isso aqui, só fazer do jeito dele/de acordo com os parceiros apenas.
  17. 4 points
    Acredito que é um erro enorme bloquear ela da guerras, principalmente a guerra 3rd. Gostaria de saber do resto da comunidade e da staff a opinião de vocês, deixarei logo abaixo meus argumentos, lembrando que sou um jogador de guerra ativo em ambos os servidores(valhalla e thor). Acredito que o block vem com o intuito de evitar o 100% de resistência humanoide, mas em um ambiente de guerra isso não é muito problemático. Pra isso ocorrer nas guerras 3rd é necessário um Cocar +16, usar uma CK AA 2/1 e combando o Kirin, sendo acessível a poucas classes(nada de RG consagrado dando LD sem ser punido.) Essas classes por sua vez, são todas bem vulneráveis a Mascara da Vulnerabilidade, que acaba com essa imunidade. É necessário ter em mente que os danos dentro das guerras hoje é um absurdo de alto. Essa carta traria reações a alguns spams de habilidades que hoje, não há como reagir, trazendo mais dinamismo para a guerra. Somos muito punidos por não poder tirar a Manto dos Espíritos com Carta Marionete, pois sem ela, qualquer Impacto Espiritual com os Anéis Expansivos te manda pra Kafra. Teríamos com a Carta Caídos alternativas de setup pra lidar com esse tipo de situação. O argumento dado para o bloqueio nos nossos servidores foi que em outros servidores ela também está bloqueada das WoEs. Mas não deveria ser julgado dessa forma, pois nosso servidor apresenta setups únicos dentro de guerra.
  18. 4 points
    Saudações, Atiradores de Elite e Sumo Sacerdotes de Rune-Midgard! A guardiã das raízes de Yggdrasil está sumida... O Poder Interior vos convoca para nos aventurarmos no Labirinto da Neblina para encontrá-la! Juntem-se a nós para encarar esse grande desafio! Iremos nos encontrar na Guilda dos Taekwons, às 20:30 do dia 31/07/2021 07/08/2021. Vai ter S O R T E I O, e o contemplado vai ganhar um set de sua escolha: Set das Asas da Luz ou Set da Afeição! Para se inscrever, manda uma mensagem pra mim via Discord (Peppermark #5905) com o nome e classe do seu personagem. Avante, K I H O P!! EDIT: por conta da realização da Torre de Thanatos a ser realizada apenas com personagens 99/70 ou 99/50 organizada pelo Vislumbre da Eternidade, (também no dia 31/07/2021) decidi adiar o evento.
  19. 4 points
    Não interessa se o kRO é igual ou diferente. Acho que já era de conhecimento de muitos que o sistema de refino do bRO é único, ou era. Do dia para a noite os minérios que estavam nos nossos armazéns/inventários foram nerfados e não podem mais refinar os mesmos itens que antes, já que agora cobre um número 28% menor de refinos possíveis, já que antes englobavam 7 refinos diferentes (+6 ao +12) e agora apenas 5 (+7 ao +11). Nerfaram o sistema de refino sem nem explicar antecipadamente como seria o novo sistema, não avisaram para gastarmos nossos minérios pois o sistema de refino seria nerfado. Claro que tem que questionar. Nosso sistema de refino é diferente, e continua diferente, nossa fórmula de aspd é diferente, nossos tickets de promoção são diferentes, não temos os mesmos eventos que lá, e por aí vai. São realidades muito diferentes. Dá pra ver que a quantidade é diferente, aí podemos ter a impressão que no bRO é muito melhor. Mas no kRO, quanto custa uma bênção do ferreiro? Tenho certeza que lá fora existem outras formas de obter tal item.
  20. 4 points
    Talvez você já tenha verificado, mas não fizeram essa alteração, continua com 24h de recarga. Poderiam pelo menos reduzir para umas 22h de recarga. Com 24h de recarga a cada dia a quest vai ficando mais tarde que no dia anterior, e caso nos atrasemos algum dia pode acarretar um bom atraso nos dias seguintes. Caso a pessoa seja 100% pontual, ela consegue fazer a quest 27 vezes durante o período. Com 22h de recarga, caso nos atrasemos algum dia, será possivel ir recuperando o tempo perdido nos dias seguintes. Caso a pessoa seja 100% pontual, conseguiria fazer a quest 30 vezes durante o período, um aumento mínimo para um QOL tão bom. Mas claro que ninguém faria 30 vezes, já que muitos dos dias o horário ficaria durante as horas de sono, e imagino que ninguém iria upar tanto assim com o fazendeiro em um só personagem.
  21. 4 points
    Não é só o logue e ganhe. Vários eventos foram nerfados. União de solteiro tinha 3-4h de cd e virou 24h, diminuíram a chance de melado e chá quente, além de retirarem o amuleto dos espíritos da troca. TI ou vem monstros que não valem a pena, ou vem como na última vez com reflect+ remoção de arma. Na cheffenia, retiraram a goma que ganhava na entrada, bloquearam skills e agora trouxeram aura verde sem os itens de craft. Nos tickets de promoção, o menor prêmio tinha 0,2. Agora vemos prêmios de 0,1% Último refino só veio item novo ruim ou muito específico. Mas a pior mudança: agora so podemos refinar de forma segura do +7 ao +12 E como vc disse, o logue e ganhe cada vez pior. A única exceção disso foi o fazendeiro que diminuíram os preços
  22. 4 points
  23. 4 points
    Mamar a empresa incondicionalmente é um requisito para ser e permanecer parceiro m
  24. 4 points
    Melhor epoca do jogo foi nos primeiros anos do jogo no brasil Essa foi a melhor epoca,pois nessa epoca voce: -Se matava pra upar 1%,a cada 0,1 upado ,era uma felicidade imensa -Farm era satisfatório,itens que nao valem 1 zeny hoje era top naquela época,lógico que com o tempo as coisas mudam.porem oque quero dizer é que jogar e farmar e upar andavam juntos,e tambem era um delicia, - Gravávamos o horário de cada mvp e disputávamos o mesmo com vários outros players. - Guerra do imperium era uma blz tb,os castelos lagavam de tanto players ou guildas disputando os castelos,tinha varias guildas algumas se aliavam a outras.As guildas davam consumiveis para seus membros que faziam uma fila. Taticas defesa e ataque eram super divertidas ,habilidade e estratégia eram muito importantes,muito mais doque é hoje.E no fim da guerra tinhamos a recompensa de acessar os calabouços do castelo,o de payon era o mais disputado para up ,de vez enquando tinha brigas,pois o modo pvp era ligado nos calabouços do castelo -E aquela sala de forja?nossa vivia lotada de gente forjando sapatos (1),Botas (1),Sobrepeliz (1),Broquel (1) ,Vembrassa (1) etc....passávamos horas naquela salinha junto com os amigos com muitos itens repetidos daqueles tentando a sorte,e quando conseguíamos um item no +9 era motivo de felicidade total,porem do +7 pra cima ja era super satisfatório tb. -Aura do 99 era suada levava um tempo imenso ,porem era uma belezinha ostentar a aura 99,hoje em dia nem a 175 traz felicidade rs -Fazíamos muitas amizades,a galera até saia para se encontrar,sei que isso ocorre hoje,porem nao se compara a aquela época. -Abordando novamente o assunto de farm,Bom naquela epoca vc dependia de seu desempenho seja ele pra fazer grana ou se ekipar,e era show de bola pois muitos mapas era farmavel bem como tinhamos liberdade de upar e farmar em diversos mapas.Resumindo tinhamos muito mais opcoes do que se tem hj,acredito eu que o renewall foi um erro nesse ponto. -Não dependiamos de rops,fazer um item godly era dificil pra caramba ,mas era da hora ver aquele anuncio no server que um item godly foi criado,nao dependiamos de rops. -Eu particularmente preferia pagar pelo Jogo mensalmente como era antes( claro que no começo era de graça,porem a empresa precisa lucrar) doque ficar gastando com rops,porem com um detalhe simples,trazer a essencia do que foi o jogo no seu tempo de ouro nos primeiros anos do jogo -Pvp era divertido,a galera fazia uns grupinho e se matava, Tem varios detalhes,mas não da pra falar um por um ,porém acredito que esses eram os principais -Observação Final,Triste ver como o jogo se tornou tão dependente de rops,os players apoiam a maquininha bandida de morroc,bem como se tornou diversão cara e muitas vezes deprimente.Se a Empresa quer ter sucesso de verdade novamente tragam a essência do jogo novamente,Wow continua prosperando porque sera né? Abraços
  25. 4 points
    Acho que não importa o que aconteça, sempre existirão golpes do tipo. Até a Máscara do Faraó (item etc) se faz passar pela Máscara de Oni (equipamento) mesmo tendo sprite diferente. O que poderia ser feito para amenizar os golpes, mas ainda não anulá-los: Colocar uma borda rosa nos itens visuais para diferenciá-los dos equipamentos Colocar o prefixo "Visual: " em todos os itens visuais, ficando algo como "Visual: Óculos Intelectuais"
  26. 4 points
  27. 4 points
    Em 2018, a Corrida de Hugel foi reaberta com novas premiações. Este tópico traz as mudanças e itens novos traduzidos pelo Sigma, no fórum do divine pride. Como funciona O ingresso custará 30.000 zenys Aposte em um bichinho de estimação para ganhar a corrida Se ganhar, receberá Medalhas de Corrida Você poderá trocar 10 Medalhas por 1 Prêmio Aleatório na Máquina Cada prêmio aleatório ganho te dará 1 Ticket de Agradecimento da Corrida. Com o ticket você pode comprar 1 prêmio da máquina, sem ser aleatório. Prêmios aleatórios Pergaminhos de Armadura +7, +8, +9, +10, +12 ou +13. Óleo Removedor Especial Neuralizador Ira do Deus do Mar Couraças Elementais [1] Velha Caixa Azul/Roxa [Intransferíveis] Chiclete, Poção Média/Menor de Vida, Manual de Batalha, Poção Branca, Azul, Amarela, Laranja, Concentração, Fúria Selvagem, Despertar Prêmios fixos 5 tickets = 1 Poção de Reset de Atributo 6 tickets = Velho Álbum de Cartas 200 tickets = Pergaminho de Arma +7 400 tickets = Pergaminho de Arma +8 400 tickets = Chapéu de Corrida 400 tickets = Pergaminho de Armadura +7 600 tickets = Pergaminho de Arma +9 1.000 tickets = Pergaminho de Arma +10 2.000 tickets = Pergaminho de Armadura +10 2.000 tickets = Pergaminho de Arma +11 4.000 tickets = Pergaminho de Armadura +11 Chapéus de Corrida Existe 1 chapéu de corrida para cada classe, incluindo as expandidas. Os chapéus só equipam a partir do nível 100 e podem ser encantados até 3 vezes, todos os encantos são aleatórios. O 1º encanto custa 10 Medalhas de Corrida e 100.000 zenys O 2º encanto custa 15 Medalhas de Corrida e 150.000 zenys O 3º encanto custa 20 Medalhas de Corrida e 200.000 zenys O 1º e 2º encanto são aleatórios entre atributos +1 ao +4. O 3º encanto são aleatórios entre Espírito do Lutador 1~2, Mira Apurada 1~2, Pedra de Encantamento 1~2, Fatal 1~2 e Encantos de Corrida. Você pode resetar os encantos por 10 Medalhas de Corrida e 500.000 zenys. Encantos de Corrida Os encantos de corrida são encantamentos exclusivos de cada classe, assim que você conseguir 1, ele estará no level 1. São 3 níveis e cada vez que você subir 1 nível do encanto você gastará: Evoluir do 1º para o 2º encanto: 50 Medalhas de Corrida + 500.000 zenys. Evoluir do 2º para o 3º encanto: 100 Medalhas de Corrida + 1.000.000 zenys. Existe chance de falha e o encanto perderá 1 nível caso aconteça. Descrições Chapéu de Corrida (Cavaleiros Rúnicos) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano crítico +5% a cada nível aprendido de [Rapidez com 2 Mãos] Refino +11 ou mais: Habilita [Ataque Duplo] nv.5 e torna a arma indestrutível em batalha. Encanto de Corrida (Cavaleiros Rúnicos) Nv. 1: Ao usar [Rapidez com 2 mãos]: por 1 minuto, dano físico contra todos os tamanhos +5%. Nv. 2: Ao usar [Rapidez com 2 mãos]: por 1 minuto, dano físico contra todos os tamanhos +7%. Ao realizar ataques físicos, chance de aplicar [anula a penalidade de tamanho] por 3 segundos. Nv. 3: Ao usar [Rapidez com 2 mãos]: por 1 minuto, ATQ+40 e dano físico contra todos os tamanhos +15%. Ao realizar ataques físicos, chance de aplicar [anula a penalidade de tamanho] por 5 segundos. Chapéu de Corrida (Guardiões Reais) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano de [Retribuição da Vanguarda] +10% a cada nível aprendido de [Perícia com Lança] Refino +11 ou mais: Recarga de [Aegis Inferi] -1 segundo. Encanto de Corrida (Guardiões Reais) Nv. 1: Recarga de [Escudo Compressor] -0,5 segundos. Nv. 2: Recarga de [Escudo Compressor] -1 segundo. Ao usar [Aegis Inferi]: dano de [Escudo Compressor] +20% por 1 minuto. Nv. 3: Recarga de [Escudo Compressor] -1,5 segundos. Ao usar [Aegis Inferi]: dano de [Escudo Compressor] +60% por 1 minuto. Chapéu de Corrida (Mecânicos) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano crítico +5% a cada nível aprendido de [Força Violenta] Refino +11 ou mais: Habilita [Ataque Duplo] nv.5. Encanto de Corrida (Mecânicos) Nv. 1: Ao usar [Adrenalina Pura]: por 1 minuto, CRIT +5. Nv. 2: Ao usar [Adrenalina Pura]: por 1 minuto, CRIT +10. Ao realizar ataques físicos, chance de ativar [Dano físico contra todos os tamanhos +10%] por 5 segundos. Nv. 3: Ao usar [Adrenalina Pura]: por 1 minuto, CRIT +20 e dano crítico +10%. Ao realizar ataques físicos, chance de ativar [Dano físico contra todos os tamanhos +20%] por 10 segundos. Chapéu de Corrida (Bioquímicos) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano de [Tornado de Carrinho] +5% a cada nível aprendido de [Perícia com Machado e Espada] Refino +11 ou mais: Ao realizar ataques físicos, chance de autoconjurar [Tornado de Carrinho] nv. 2 ou no nível aprendido. Encanto de Corrida (Bioquímicos) Nv. 1: Ao usar [Propulsão do Carrinho]: por 1 minuto, dano físico contra todos os tamanhos +5%. Nv. 2: Recarga de [Grito da Mandrágora] -1 segundo. Ao usar [Propulsão do Carrinho]: por 1 minuto, dano físico contra todos os tamanhos +7%. Nv. 3: Recarga de [Grito da Mandrágora] -5 segundo. Ao usar [Propulsão do Carrinho]: por 1 minuto, ATQ+40 e dano físico contra todos os tamanhos +15%. Chapéu de Corrida (Sicários) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano crítico +5% a cada nível aprendido de [Perícia com a Mão Esquerda] Refino +11 ou mais: Ao realizar ataques físicos, chance de ativar [ Dano crítico +20% ] por 5 segundos Encanto de Corrida (Sicários) Nv. 1: Ao usar [Encantar com EDP]: por 1 minuto, ATQ+20. Nv. 2: Ao usar [Encantar com EDP]: por 1 minuto, ATQ+30. Dano físico contra todos os tamanhos +5%. Nv. 3: Ao usar [Encantar com EDP]: por 1 minuto, ATQ+50 e CRIT+10. Dano físico contra todos os tamanhos +10%. Chapéu de Corrida (Renegados) A cada 2 refinos: ATQM+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: ATQM+5 a cada nível aprendido de [Plágio] Refino +11 ou mais: Ao realizar ataques físicos, chance de autoconjurar [Amplificação Mística] nv.5 Encanto de Corrida (Renegados) Nv. 1: Ao usar [Desejo das Sombras]: por 1 minuto, CRIT +5. Nv. 2: Ao usar [Desejo das Sombras]: por 1 minuto, CRIT +10. Dano mágico de propriedade Fogo, Água, Vento e Terra +5%. Nv. 3: Ao usar [Desejo das Sombras]: por 1 minuto, CRIT +20 e ATQM+30. Dano mágico de propriedade Fogo, Água, Vento e Terra +15%. Chapéu de Corrida (Arcanos) A cada 2 refinos: ATQM+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Recarga de [Tetra Vortex] -0,5 segundos a cada nível aprendido de [Chuva de Meteoros] e [Ira de Thor]. Refino +11 ou mais: Conjuração fixa de [Amplificação Mística] -50% (não acumula com o bastão da destruição). Encanto de Corrida (Arcanos) Nv. 1: Recarga de [Zero Absoluto] -1 segundo. Nv. 2: Recarga de [Zero Absoluto] -3 segundos. Dano de [Esquife de Gelo] +30%. Nv. 3: Recarga de [Zero Absoluto] -5 segundos. Dano de [Esquife de Gelo] +60%. Chapéu de Corrida (Feiticeiros) A cada 2 refinos: ATQM+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano de [Tempestade de Raios] e [Bolas de Fogo] +5% a cada nível aprendido de [Desejo Arcano] Refino +11 ou mais: Dano de [Lanças de Fogo] e [Relâmpago] +50%. Encanto de Corrida (Feiticeiros) Nv. 1: Ao realizar ataques físicos, chance de autoconjurar [Congelar] nv.1. Nv. 2: Ao realizar ataques físicos, chance de autoconjurar [Congelar] nv.4. Ao usar [Encanto de Órion], por 1 minuto dano de Lanças de Fogo, Gelo e Raio +30%. Nv. 3: Ao realizar ataques físicos, chance de autoconjurar [Congelar] nv.7. Ao usar [Encanto de Órion], por 1 minuto dano de Lanças de Fogo, Gelo e Raio +60%. Chapéu de Corrida (Arcebispos) A cada 2 refinos: ATQM+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano de [Gemini Lumen] +10% a cada nível aprendido de [Perícia com Maça] Refino +11 ou mais: Ao realizar ataques físicos, chance de consumir 1 gema azul para autoconjurar [Adoramus] nv.5 ou no nível aprendido. Encanto de Corrida (Arcebispos) Nv. 1: Dano de [Adoramus] +20%. Nv. 2: Dano de [Adoramus] +30%. Ao realizar ataques físicos, chance de anular o consumo de gemas por 3 segundos. Nv. 3: Dano de [Adoramus] +60%. Ao realizar ataques físicos, chance de anular o consumo de gemas por 5 segundos. Chapéu de Corrida (Shuras) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Custo de SP de [Investida de Shura] -1 a cada nível aprendido de [O Último Dragão] Refino +11 ou mais: Dano de [Investida de Shura] +50%. Encanto de Corrida (Shuras) Nv. 1: Dano de [Investida de Shura] +20%. Nv. 2: Dano de [Investida de Shura] +30%. Ao usar [Investida de Shura], chance de autoconjurar [Zen]. Nv. 3: Dano de [Investida de Shura] +60%. Ao usar [Investida de Shura], chance de autoconjurar [Zen]. Chapéu de Corrida (Sentinelas) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano de [Disparo Certeirto] +3% a cada nível aprendido de [Garras de Aço] Refino +11 ou mais: Pós-conjuração -15%. Encanto de Corrida (Sentinelas) Nv. 1: Ao usar [Disparo Selvagem]: por 1 minuto, dano físico a distância +2%. Nv. 2: Ao usar [Disparo Selvagem]: por 1 minuto, dano físico a distância +4%. Recarga de [Tempestade de Flechas] -0,5 segundos. Nv. 3: Ao usar [Disparo Selvagem]: por 1 minuto, dano físico a distância +7%. Recarga de [Tempestade de Flechas] -1,5 segundos. Chapéu de Corrida (Artistas) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: ATQ+5 a cada nível aprendido de [Lições de Música/Dança] Refino +11 ou mais: Ao realizar ataques físicos, chance de autoconjurar [Ressonância] nv.2 ou no nível aprendido. Encanto de Corrida (Artistas) Nv. 1: ATQ +20. Nv. 2: ATQ +30. Ao usar [Sinfonia dos Ventos] ou [Serenata ao Luar], por 1 minuto, ignora 25% da DEF dos monstros normais. Nv. 3: ATQ +40. Ao usar [Sinfonia dos Ventos] ou [Serenata ao Luar], por 1 minuto, ignora 50% da DEF dos monstros normais. Chapéu de Corrida (Insurgentes) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Recarga de [Execução] -2 segundos a cada nível aprendido de [Ferir Alvo]. Recarga de [Lançar Missil] -0,2 segundos a cada nível aprendido de [Mina do Justiceiro]. Refino +11 ou mais: Habilita [Ataque Duplo] nv.5, torna a arma indestrutível em batalha. Encanto de Corrida (Insurgentes) Nv. 1: Ao usar [Rajada Estilhaçante]: por 1 minuto, dano físico de [Tiro Neutralizante] +20%. Nv. 2: Ao usar [Rajada Estilhaçante]: por 1 minuto, dano físico de [Tiro Neutralizante] +40%. Recarga de [Tiro Neutralizante] -1 segundo. Nv. 3: Ao usar [Rajada Estilhaçante]: por 1 minuto, dano físico de [Tiro Neutralizante] +60%. Recarga de [Tiro Neutralizante] -1,5 segundos. Chapéu de Corrida (Kagerou/Oboro) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano físico a distância +1% a cada nível aprendido de [Arremessar Huuma] Refino +11 ou mais: Dano de [Turbilhão de Pétalas] +30%. Encanto de Corrida (Kagerou/Oboro) Nv. 1: ATQ e ATQM +10. Ao usar [Contrato das Sombras]: dano crítico +5% por 1 min. Ao usar [Ilusão do Luar]: conjuração variável -3% por 1 min. Nv. 2: ATQ e ATQM +15. Ao usar [Contrato das Sombras]: dano crítico +10% por 1 min. Ao usar [Ilusão do Luar]: conjuração variável -7% por 1 min. Ao realizar ataques físicos, chance de anular a penalidade de tamanho por 3 segundos. Nv. 3: ATQ e ATQM +20. Ao usar [Contrato das Sombras]: dano crítico +30% por 1 min. Ao usar [Ilusão do Luar]: conjuração variável -15% por 1 min. Ao realizar ataques físicos, chance de anular a penalidade de tamanho por 5 segundos. Chapéu de Corrida (Superaprendizes) A cada 2 refinos: ATQ+10. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Dano crítico +10% a cada nível aprendido de [Ataque Duplo] Refino +11 ou mais: ATQ+20, velocidade de ataque +1. Encanto de Corrida (Superaprendizes) Nv. 1: ATQ+10, HP+500. Nv. 2: ATQ+20, HP+1.000. Habilita [Propulsão do Carrinho] nv.1 Ao usar [Propulsão do Carrinho], ATQ+30 por 1 min. Nv. 3: ATQ+40, HP+1.500. Habilita [Propulsão do Carrinho] nv.3 Ao usar [Propulsão do Carrinho], ATQ+50 por 1 min. Chapéu de Corrida (Invocadores) A cada 2 refinos: ATQ e ATQM +5. A cada 3 refinos: Velocidade de ataque +2%. Refino +8 ou mais: Recarga de [Ataque Selvagem] -4 segundos a cada nível aprendido de [Cometas Lunáticos]. Recarga de [Mato de Gato] -8 segundos a cada nível aprendido de [Meteoros de Nepeta]. Recarga de [Festa do Camarão] -4 segundos a cada nível aprendido de [Camarão Fresquinho]. Refino +11 ou mais: Pós-conjuração -15%. Encanto de Corrida (Invocadores) Nv. 1: Dano de [Meteoros de Nepeta] e [Cometas Lunáticos] 10%. Nv. 2: Dano de [Meteoros de Nepeta] e [Cometas Lunáticos] 20%. Conjuração fixa -0,2 segundos. Nv. 3: Dano de [Meteoros de Nepeta] e [Cometas Lunáticos] 60%. Conjuração fixa -0,5 segundos. Não coloquei os chapéus/encantos de Soul Reaper e Star Emperor porque não conheço as skills e nem sei pra onde vai.
  28. 3 points
    Entendemos que existe um período de adaptação já que esse sistema existia a muito tempo, contudo ao longo das semanas vamos reunir os feedbacks dos jogadores para levar em consideração.
  29. 3 points
    E sem o sistema de Craft, pra deixar a derrota mais gostosa. "Segue o que entra e sai na manutenção" "Reclamações, perguntas, elogios dos players direcionadas a alguém" "Servidores abertos, upem seus docinhos de chuchu" "Vácuo eterno" Ps. Não agradece nem um bom dia.
  30. 3 points
    Mais um registro áudio visual dos feitos do Superaprendiz mais insano do bRO! Sentem-se cavalheiros e damas, pois vcs vão contemplar a lenda:
  31. 3 points
    Olá pessoal, tudo bom? Como tenho visto muitos jogadores novos no jogo e a maior parte acaba ficando perdida - as vezes até param de jogar por isso- , decidi fazer esse guia para servir de direção. Acabou ficando beeeem mais extenso do que eu pensava kkk mas deixei separado por tópicos para facilitar a leitura. Segue o link do guia: https://docs.google.com/document/d/1xmGUAlLuFnCq9isvXEwip6UfOBoiIc0Vsc5BPpcKqqA/edit#heading=h.rlraj0tlru8d
  32. 3 points
    O negócio é juntar o melhor de dois mundo, quitar do jogo e ficar no fórum dando rage
  33. 3 points
    Fiz esse tópico - como nos velhos tempos - para tentar ajudar a galera meio perdida com descrições de itens e equipamentos. É muito comum aparecerem pessoas perguntando se acessório funciona se equipar dois iguais, se conjunto se repete, se efeitos de efetividade de cura funcionam com mosca caçadora, etc. Espero que aqui todas as dúvidas sejam sanadas e o tópico vai sendo atualizado e corrigido conforme as informações novas vão chegando. Partes de um item Flavor text = Descrição fantasia do item. Não tem efeitos reais no personagem. Descrição de efeitos = Efeitos que o item faz sobre seu personagem. Descrição técnica = Identificação do item, mostrando a categoria, peso, classes que equipam, etc. Boa parte dos itens estão com descrições mais facilitadas para leitura, com a colocação de linhas (-----) para indicar onde começa e onde termina aquele efeito. Descrição Técnica Existe um detalhe importante que queria dividir na descrição técnica sobre ATQ/ATQM/DEF/DEFM. Um ATQ ganho nessa parte da descrição é diferente de um ATQ ganho na descrição de efeito. Vamos usar o Diadema de Serafim como exemplo: O Diadema de Serafim garante 250 de ATQ, mas esse ATQ está listado nos efeitos do item. Isso significa que esse ATQ ganho é o Equip ATK - o ATQ de equipamento. O ATQ listado na descrição técnica (geralmente só tem em armas) se chama Weapon ATK - o ATQ proveniente de armas. Isso também é válido para DEF/DEFM de itens, pois habilidades como Aegis Domini, só funcionam com a DEF/DEFM provenientes da descrição técnica do item, não do efeito bônus. Conjuntos Efeito original = São efeitos que o item faz sobre seu personagem. Se você equipar 2 Anéis Temporais por exemplo, você receberá o dobro desse efeito. (HP e SP máx. / ATQ e ATQM) Conjunto = A indicação de um conjunto começa sempre na cor laranja. Significa que seu personagem só receberá os efeitos descritos se estiver equipando o encantamento Delírio. Se você estiver equipando 2 Anéis Temporais, você não receberá o efeito do conjunto duas vezes. Efeitos de conjunto não se repetem! Outra informação importante é que existe uma diferença quando um conjunto funciona somente para aquele item com slot. Se existir uma arma com [0] e [1] slot, um item pode fazer conjunto somente com a Arma [1]. Quando isso acontecer, o slot da arma será especificado na descrição, como é o caso do Bastão do Sobrevivente [1]. Se o item fizer conjunto com ambos os slots, o item vai estar entre colchetes, como é o caso do [Cajado de Espinhos da Escuridão]. Efeitos negativos ao usuário As descrições mais recentes estão indicando com uma cor vermelha quando um item tem efeito negativo ao usuário. Isso torna mais fácil do jogador identificar seus prós e contras. Descrições A seguir, uma lista de descrições de efeitos dos itens. Ataques físicos Dano físico +x% = Aumenta o dano físico contra todos os 3 tipos de alvo: Chefes, Normais e Jogadores ATQ da arma +x% = Aumenta o ataque físico em um valor porcentual. Dano físico a distância +x% = Aumenta o dano final de ataques de longa distância. Dano físico corpo a corpo +x% = Aumenta o dano final de ataques de curta distância. Dano físico contra a raça x = Aumenta o dano físico contra uma ou mais raças. Dano físico contra oponentes de propriedade x = Aumenta o dano físico contra o oponente que tem uma determinada propriedade. Dano físico contra oponentes de Tamanho x = Aumenta o dano físico contra o oponente que tem um determinado tamanho. Dano físico contra monstros normais = Aumenta o dano físico somente contra monstros normais (inclui campeões normais). Dano físico contra monstros chefes = Aumenta o dano físico somente contra monstros chefes (inclui campeões chefes e MVPs). Ignora x% da DEF = Anula uma parte da defesa física de uma raça ou de um tipo (chefe, normal, jogador). Ataques críticos CRIT +x = Aumenta a chance de sair um golpe crítico. CRIT +x contra a raça y = Aumenta a chance de sair um golpe crítico ao atacar oponentes com a determinada raça. Dano crítico +x% = Aumenta o dano de um golpe crítico. Duplica a chance de causar um ataque crítico = Efeito natural de armas do tipo Katar. Auto-explicativo. Resistência a [Ataque Crítico] de monstros +x% = Reduz o dano da habilidade Ataque Crítico, usada por monstros. Não funciona contra jogadores. Ataques mágicos Dano mágico +x% = Aumenta o dano mágico em um valor porcentual. Dano mágico da propriedade x = Aumenta o dano de habilidades mágicas de uma certa propriedade. Dano mágico de todas as propriedades +x% = Aumenta o dano de habilidades mágicas de todas as propriedades. Dano mágico contra a raça x = Aumenta o dano mágico contra uma ou mais raças. Dano mágico contra oponentes de propriedade x = Aumenta o dano mágico contra o oponente que tem uma determinada propriedade. Dano mágico contra oponentes de Tamanho x = Aumenta o dano mágico contra o oponente que tem um determinado tamanho. Dano mágico contra monstros normais = Aumenta o dano mágico somente contra monstros normais (inclui campeões normais). Dano mágico contra monstros chefes = Aumenta o dano físico somente contra monstros chefes (inclui campeões chefes e MVPs). Ignora x% da DEFM = Anula uma parte da defesa mágica de uma raça ou de um tipo (chefe, normal, jogador). Resistências Resistência a propriedade x = Reduz o dano que você recebe de qualquer ataque físico ou mágico daquela propriedade. Resistência a oponentes de propriedade x = Reduz danos físicos e mágicos que oponentes daquela propriedade vão usar contra você. Resistência física a oponentes de propriedade x = Reduz danos físicos que oponentes daquela propriedade vão usar contra você. Resistência mágica a oponentes de propriedade x = Reduz danos mágicos que oponentes daquela propriedade vão usar contra você. Resistência a raça x = Reduz o dano que você recebe de qualquer ataque físico ou mágico daquela raça. Resistência a monstros normais +x% = Reduz o dano que você recebe de qualquer ataque físico ou mágico de monstros normais. Resistência a monstros chefes = Reduz o dano que você recebe de qualquer ataque físico ou mágico de monstros chefes e MVPs Resistência física a oponentes de Tamanho x = Reduz danos físicos que oponentes daquele Tamanho vão usar contra você. Resistência mágica a oponentes de Tamanho x = Reduz danos mágicos que oponentes daquele Tamanho vão usar contra você. Resistência elemental, menos Neutro = Reduz o dano que você recebe de qualquer ataque físico ou mágico de todas as propriedades, com exceção de Neutro. Resistência elemental = Reduz o dano que você recebe de qualquer ataque físico ou mágico de todas as propriedades, incluindo Neutro Resistência a danos físicos a distância = Reduz o dano que você recebe de qualquer ataque físico de longa distância. Resistência a danos físicos corpo a corpo = Reduz o dano que você recebe de qualquer ataque físico de curta distância. Resistência danos mágicos = Reduz o dano que você recebe de qualquer ataque mágico. Resistência danos físicos = Reduz o dano que você recebe de qualquer ataque físico. Tolerância a x +y% = Reduz a chance de você sofrer um Efeito Negativo (Sono, Atordoamento, etc). Se estiver com 100%, você tem imunidade. Diversos Regeneração natural de HP/SP = Aumenta a velocidade de regeneração natural do HP ou SP. Velocidade de ataque = Diminui o tempo de animação entre os ataques, pode ser em % ou ponto fixo. Efetividade de cura = Aumenta o poder de cura das habilidades Curar, Arremessar Poção, Curatio, Camarão Fresquinho e Sopro Divino. Efetividade de cura recebida = Toda habilidade de cura que você receber, terá uma maior eficácia. Recuperação de HP por itens = Aumenta a recuperação de HP de qualquer item de cura ou especificado pela descrição. Não funciona com efeitos iguais às da Carta Mosca Caçadora. Taxa de DROP +x% = Aumenta a chance de derrubar itens. EXP ao derrotar monstros +x% = Aumenta pontos de experiência de base/classe ao derrotar qualquer monstro. EXP ao derrotar monstros da raça x = Aumenta pontos de experiência de base/classe ao derrotar monstros daquela raça. Habilidades Habilita [x] = Permite o uso de uma habilidade naquele nível. Se a habilidade não for original da sua classe, ela vai aparecer na aba "Variados" na janela de habilidades. Mantém [x] ativo = Enquanto o item estiver equipado, a habilidade citada fica ativada. Custo de SP das habilidades = Reduz ou aumenta o consumo de SP de todas ou uma habilidade específica. Conjuração variável -x% = Reduz o tempo de conjuração variável de todas as habilidades, tornando mais rápido. Conjuração variável +x% = Aumenta o tempo de conjuração variável de todas as habilidades, tornando mais devagar. Conjuração variável de [x] = Aumenta/Reduz a conjuração variável de uma habilidade específica. Tem efeito acumulativo diferente. Conjuração fixa -x% = Reduz o tempo de conjuração fixa em porcetagem ou em segundos. A redução por segundos é contada primeiro na fórmula. Pós-conjuração = Aumenta/Reduz o tempo de espera global ao usar uma habilidade. Recarga de [x] = Aumenta/Reduz o tempo de espera individual de uma habilidade ao usar uma habilidade. Condições Ao realizar/receber ataques, x% de chance de autoconjurar [y] = Permite a conjuração automática de uma habilidade no nível citado ou no nível aprendido. Autoconjurações só funcionam com ataques normais, não consomem SP e possuem tempo de pós-conjuração. Ao realizar/receber ataques, x% de chance de ativar um efeito = Permite ativar um efeito especificado na descrição. Ativação de efeito não são cumulativos. Seu personagem não terá INT +400 se possuir 2 Epifania equipadas e ativadas, por exemplo. Ao realizar/receber ataques, x% de chance de se transformar = Permite a transformação em um monstro. Ao aprender [x] em nível y, = Garante um efeito quando aprender a habilidade citada. "Aprender" é diferente de "Habilita" e você não pode ganhar um bônus de um item se estiver usando outro item que permite o uso de uma habilidade. Por exemplo, você não pode ganhar os efeitos de Esferas D'Água das Botas da Pororoca usando uma carta Polvo Gigante. x% de chance de converter y% do dano físico causado em HP/SP = Toda vez que realizar um ataque físico, haverá uma chance de uma parte do seu ataque se transformar em regeneração de HP/SP para o seu personagem. Reflexão Reflete x% dos danos físicos recebidos = Todo dano físico corpo a corpo que você recebe, parte dele voltará para o atacante com 100% de sucesso. x% de chance de refletir magias de alvo único recebidas = Adiciona uma chance de refletir magias, algumas habilidades em área também são refletidas, mas não são todas. Resistência a danos refletidos +x% = Reduz o dano que você sofre dos ataques físicos ou mágicos refletidos. Autoconjuração de [x] não ativa com ataques refletidos = Indica que o item não conjura automaticamente se sofrer um ataque refletido. Bônus Especiais Investigar = Mais detalhes na nossa wiki. Espalhar Dano = Mais detalhes na nossa wiki. Intransferível = Este item não pode ser negociado entre contas, mas pode ser colocado no armazém. Indestrutível em batalha = Esse item não vai ser quebrado por habilidades de quebrar equipamento, mas ainda pode quebrar ao tentar refinar o item. Aumenta a velocidade de movimento = Acelera a movimentação do personagem em 40%. Não acumula com Aumentar Agilidade. Anula o consumo de X ao usar habilidades = Permite usar habilidades sem precisar do catalisador indicado. Anula a penalidade de Tamanho da arma = Cada arma possui uma penalidade de tamanho, que reduz de acordo com uma tabela. Esse efeito retira essa penalidade, podendo causar o dano integral nos alvos.
  34. 3 points
    Elunium comum pode ser usado do +0 ao +9 alcançando o +10; em caso de falha, adeua item elunium enriquecido pode ser usado do +0 ao +9 alcançando o +10; em caso de falha adeus item, porém tem nivel seguro no Thor até o +4 elunium perfeito pode ser usado do +7 ao +9 alcançando o +10. em caso de falha regride um nivel de refino. bom, eles sem a bsb, tem suas diferenças bem distintas, mas com a BSB, qual é melhor de usar, o enriquecido ou o perfeito, sen do que o BSB apenas garante que o item não vai quebrar nem voltar refino.
  35. 3 points
    Apenas se delicie com o melhor jogo criado! E não deixe de usar seu Visa +12 em conjunto com o MasterCard +9 e ter as melhores sensações em um mundo virtual! Nossa Warper está se esforçando para trazer novidades. A época de ser kikado da PT por não ser OH, por ter equipamentos do ciclo natural está no fim. Eu declaro a melhor época do Ragnarok!
  36. 3 points
  37. 3 points
    Infelizmente a galera que administra o jogo parece não ter conhecimento nenhum sobre ele. Hoje o dano no PVP/WoE está absurdo de alto, como não vão correr atrás do rebalance ao menos deveriam manter a carta pra ajudar a reduzir isso.
  38. 3 points
    Pra musa complicou um pouco. Temporal de Mil Flechas agora dando 3k por hit. Alguns MVPs na hora de aumentar agilidade ficam um pouco difícil já que o único ataque nevermiss é Ruído Estridente. E nessa hora, vira batalha de resistência. Fui tentar a Torre e parei no Drake spammando Esfera D'Água e Esquife de Gelo. Mais tarde eu vejo o que posso fazer. Claro que quem já solava vai continuar solando. Isso num cenário onde é você e apenas UM MVP. Agora num cenário de você e MAIS DE 5 MVPs buffados, aí são outros 500. Mas ainda assim, penso que está legal. Se os jogadores já foram buffados, acho que seria justo (e até lógico) os MVPs terem sua vez.
  39. 3 points
    Só gostaria de dizer que o Poder Interior não se abala por qualquer coisa não hahaha. Primeiro MVP depois da Aura Verde 😎 #HatiiAuraVerde
  40. 3 points
    https://www.divine-pride.net/database/item/27265/carta-fanatico-das-trevas https://www.divine-pride.net/database/item/27264/carta-sombras-das-trevas https://www.divine-pride.net/database/item/27263/carta-fey-kanavion https://www.divine-pride.net/database/item/27262/carta-atria https://www.divine-pride.net/database/item/27261/carta-procyon https://www.divine-pride.net/database/item/27260/carta-ahdara https://www.divine-pride.net/database/item/27259/carta-shaula https://www.divine-pride.net/database/item/27258/carta-sargas https://www.divine-pride.net/database/item/27257/carta-wei https://www.divine-pride.net/database/item/27256/carta-wezen https://www.divine-pride.net/database/item/27255/carta-muliphen https://www.divine-pride.net/database/item/27254/carta-mirzam https://www.divine-pride.net/database/item/27253/carta-gatuna-de-geffen https://www.divine-pride.net/database/item/27252/carta-valentao-de-geffen https://www.divine-pride.net/database/item/27251/carta-bandido-de-geffen https://www.divine-pride.net/database/item/27250/carta-sirius https://www.divine-pride.net/database/item/27249/carta-alphard https://www.divine-pride.net/database/item/27184/carta-skurai https://www.divine-pride.net/database/item/27183/carta-gigantes https://www.divine-pride.net/database/item/27181/carta-invasores https://www.divine-pride.net/database/item/27180/carta-aranha-mecanica https://www.divine-pride.net/database/item/27179/carta-coyote https://www.divine-pride.net/database/item/27178/carta-gaster https://www.divine-pride.net/database/item/27177/carta-tapuru https://www.divine-pride.net/database/item/27176/carta-gabiru https://www.divine-pride.net/database/item/27175/carta-gado-estripador https://www.divine-pride.net/database/item/27174/carta-gado-atirador https://www.divine-pride.net/database/item/27173/carta-gado-fuzileiro https://www.divine-pride.net/database/item/27172/carta-bufalo-estripador https://www.divine-pride.net/database/item/27171/carta-bufalo-atirador https://www.divine-pride.net/database/item/27170/carta-bufalo-fuzileiro https://www.divine-pride.net/database/item/27030/carta-besouro-rola-brasa https://www.divine-pride.net/database/item/27029/carta-golem-de-fogo https://www.divine-pride.net/database/item/27028/carta-frilldora-de-fogo https://www.divine-pride.net/database/item/27027/carta-arenoso-de-fogo https://www.divine-pride.net/database/item/27026/carta-condor-de-fogo https://www.divine-pride.net/database/item/27328/carta-caidos https://www.divine-pride.net/database/item/27327/carta-ceifador-ankou https://www.divine-pride.net/database/item/27326/carta-necromante-de-morroc https://www.divine-pride.net/database/item/27325/carta-skoll https://www.divine-pride.net/database/item/27324/carta-brinaranha https://www.divine-pride.net/database/item/27323/carta-shenime https://www.divine-pride.net/database/item/27322/carta-ahat https://www.divine-pride.net/database/item/27321/carta-deus-morroc
  41. 3 points
    O dia que vier Mochila de Amistr do Frenesi [1] vai ser loco! rsrs
  42. 3 points
    Aposto q os caras que tem 600 mega e omni no carrinho morreram por 1s ao ler "Mega-Elunium e Omni-Oridecon não possuem mais utilidade no refino" kkkkkkkkkkkkkkk
  43. 3 points
    Pensei que viria o aumento do limite de peso pra 70%
  44. 3 points
    Boa noite Galera ,sei que esse assunto ja foi abordado em alguns topicos Muita gente principalmente novatos,sao enganados com sprites repetidas identicas no jogo. Entao peço aos gms que por favor mudem isso ,nao utilizem os mesmos sprites pra itens ou visuais ,assim voces evitam que jogadores mal intencionados prejudiquem ou lesionem players do bem.
  45. 3 points
    Na prática a melhor época é sim o hoje! O passado não volta mais. A gente era moleque e tinha 24 hs do dia pra jogar, hoje muitos de nós já são pais e tem familia, emprego e muitas outras coisas pra administrar. Mal tenho tempo de jogar umas 3 ou 4 horas de rag POR SEMANA! Então, pelo menos pra mim, os poucos momentos em que posso logar meus queridos chars e curtir umas aventuras no bRO, são sim udo de bom!
  46. 3 points
    Poder da Selva: construção voltada para danos mágicos. Gargantilha Brilhante [1] ID 490149 Azatoi Kerokero KappaID 450180 Doram Magical Shadow ArmorID 24410 Chapéu da FênixID 19412 Cauda da Fênix [1]ID 550018
  47. 3 points
    Esses dias vi até gente vendendo Foice normal como se fosse a Foice de Fogo Vivo. E toda Chefênia tem alguém vendendo Carta Egnigem Cenia como se fosse Carta Espadachim Egnigem. E ainda tem gente que tenta vender Runa como se fosse Omni. Uma coisa que poderiam fazer é colocar o texto dos itens de cor diferente, como acontece com os equipamentos encantados, muitos jogos tem aquele sistema de rank ou raridade de item ou equipamento (Raro, Épico, Lendário, etc.) e cada um tem uma coloração diferente. Podiam colocar alguma cor que não esteja sendo usada para os equipamentos de rops e outra para visuais. Mas o ideal mesmo seria fazer uma atualização completa no sistema de comércio do jogo. Exibindo mais informações, se o item é equipamento, visual, etc, consumível e tudo mais, mais opções de edição, e também pra corrigir a gambiarra que fizeram ao colocarem as Lojas de Rua, exibindo o aviso na habilidade Comércio do zeny ir para o Rodex. Atualizar o sistema de Catálogo também, além do bug ele é meio limitado.
  48. 3 points
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  49. 3 points
    Enquanto a dona @Kafra WarpportalBR não desenrola a atualização de nível e habilidades pra nossa querida classe, a galera vai se virando do jeito que dá! Com vcs a infame build do SA Autocast de Mamonita!!!! Link do video no YT Obrigado ao Asbrun, por compartilhar suas loucas aventuras conosco!
  50. 3 points
    acho que atrair mais parceiros é uma boa estratégia pra trazer mais visibilidade pro jogo e assim pode vir mais jogadores sobre pvp, cara, eu já me diverti muito em guerra TE faz tempo que não jogo, mas pelo que me lembro a modalidade estava totalmente na mão dos líderes de clan, pra irem marcando GvG pra ficar interessante a guerra acho que a staff poderia fazer eventos pra incentivar mais GvG, como criar batalha campal e salas de pvp pra lvl 99, e fazer campeonatos de batalha campal acho que um dos problemas seria pra ver como vão transmitir… eu deixaria 2 gms invisíveis, um em cada time, e iria exibindo isso com 5m de atraso, com alguém narrando e fazendo chave de campeonato, com uma premiação legal com certeza isso iria atrair mais pessoas pra essa modalidade, e aumentaria a competitividade GvG organizada, com call, com o time todo sabendo sua função, avanço com calma puts, é algo que sinto falta obs: não tenho jogado woe pois é complicado demais me comprometer com um horário específico, toda semana inclusive isso tem sido um ofensor pra fazer qualquer coisa em grupo, mesmo em PvM
×
×
  • Create New...

Important Information