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Super Aprendiz de Ofensiva Fatal by: Asbrun Índice 1. Objetivo 2. Sobre a Habilidade 3. Sobre a Joia do Renegado 4. Atributos 5. Habilidades 6.Equipamentos 7. Exemplos de Set 8. Dicas de UP 9. Vídeos 10. Considerações Finais 11. Fontes 1. Objetivo O intuito deste guia não fazer você abandonar tudo e criar um SuperAprendiz, especificamente para essa build, na verdade o objetivo é mostrar que com alguns ajustes com equipamentos usados normalmente em outras classes físicas, também é possível jogar com essa build, vale lembrar que os equipes de fato influenciam no desempenho do seu personagem, mas também não devemos nos limitar a eles, afinal o objetivo de um SuperAprendiz não é almejar a forçar, mas sim aproveitar os bons momentos. Outro ponto é que esse guia não foi feito para ser seguido à risca igual uma receita de bolo, todo player tem realidades diferentes de experiências e equipes no jogo, esse guia foi feito com o intuito de guiá-los. 2. Sobre a Habilidade Liberada somente Pela Faca Ancestral/Primordial Dano base: 1100% de dano físico de curta distância Área: 5x5 células ao redor do alvo Conjuração variável: não tem Conjuração fixa: não tem Recarga: não tem Pós-conjuração: 0.5 segundos Bônus: 20 de precisão no momento do ataque 2.1 Spam da Ofensiva Fatal Será abordado ao longo deste guia formas de aumentar sua Velocidade de Ataque e redução de Pós-Conjuração, mas existe uma quantidade certa de dosagem entre essas duas. A dosagem de Pós está totalmente relacionada a sua ASPD, afinal não adianta ter 100% de redução de pós mas não ter a ASPD necessária para spamar isso, na verdade a pós-conjuração mínima para ter o máximo de spam é 72% 2.2 Justificativa do 72% de Pós é: Se Velocidade de Ataque (ASPD) é igual a 193, significa que seu personagem pode dar 7 golpes em um único segundo, ou seja, o intervalo entre cada golpe será (1 ÷ 7 = 0,1428 segundos), como a Ofensiva Fatal possui 0,5 segundos de Pós-conjuração é necessário que esse 0,5 diminui para 0,14, logo queremos (0,5 - 0,14 = 0,36) esses 0,36 são os segundos que que remos reduzir, mas só conseguimos reduzir a pós-conjuração em porcentagem de 1 a 100%, sendo assim (0,36 ÷ 0,5 = 0,72), o valor 0,72 significa 72% de redução. Consulte a tabela acima para saber a relação de ASPD x Pós 3. Sobre a Joia do Renegado Sem dúvida um dos itens cores para essa build, mas vale ressaltar que o efeito de 30% de pós-conjuração não se aplica ao SuperAprendiz, por mais que a Faca Primordial libere a habilidade em seu level 10, o Superaprendiz de fato não aprende a habilidade. Essa lógica é também aplicada no Sapatos do Perseguidor. 4. Atributos Atualmente a construção de Atributos está totalmente relacionado a bonus equipamentos, como por exemplo Tapa Olho Cósmico que a cada 10 pontos de VIT base, o equipamento lhe fornecerá +30 de ATQ/ATQM, existem outros itens com efeitos semelhantes, como Coleira de Espinhos, Ornamento Divino, Máscara de Oni, Carta WakWak e etc. Mas caso você não possua nenhum deles, é importante falar de pelo menos o básico de cada atributo. FOR: Aumenta seu Dano Físico e Capacidade de Carga. AGI: Aumenta sua Velocidade de Ataque, Esquiva e resistência a Sono e Sangramento. VIT: Aumenta seu HP, resistência a Atordoamento. INT: Aumenta seu SP, resistência à Silêncio DES: Aumenta sua precisão SOR: Resistência à Maldição e Caos Informações completas dos Atributo em: https://browiki.org/wiki/Atributos Recomendação distribuição no Lv 160 (Caso não tenha os itens que relacione com seus atributos Nota: “Points left -3” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 0 5. Habilidades Assim como os atributos, as habilidades não possuem grandes complicações, na verdade essa é a build de SA atualmente que tem mais pontos sobrando, é perfeitamente possível adaptar suas habilidade e atributos de acordo com sua situação no game, Ind game? Mid game? End Game? Cheffenia ou Farm no aeroplano? Tudo depende do que você quer. Nota: Sobra 5 pontos sem eu saber o que por. 5.1 Habilidades Inúteis. Qualquer Perícia que aumente o dano são completamente inúteis, sendo elas: Perícia com Espada Punhos de Ferro Perícia com Machado e Espada Perícia em Armamento (O bônus de Precisão pode ser interessante, mas também nada muito incrível) 5.2 Habilidades Úteis Ataque Duplo: Vai te ajudar a upar nos leveis iniciais. Caso tenha o Escudo Sombrio de Superaprendiz, ganhará +2% de ASPD a cada level aprendido. Vigor: Muito útil para não “travar” quando muitos inimigos tiverem te batendo, porém é fácil substituído por itens com efeito da Carta Eddga ou similares Furto: Habilidade perfeita para farmar evento e algumas instâncias, mas uma Carta Coringa é um bom substituto para essa habilidade Vale lembrar que além do level aprendido de furto, a chance de drop e a sua destreza aumenta a chance de sucesso, e Superaprendiz costumam pegar ótimos bônus de DES Aumentar Recuperação de HP: Além da recuperação base, essa habilidade afeta a cura das poções, como por exemplo Biscoito Melado e Poção Branca, mas não afeta curas em % como por exemplo semente de Yggdrasil e Ovos de Chocolate Branco Aumentar Recuperação de SP: Possui efeito similar ao Aumentar Recuperação de SP. Impacto Explosivo: após o uso, garante por 10 segundos 20% de dano físico. Escudo Mágico: Principal habilidade defensiva contra danos físico de corpo-a-corpo, uma curiosidade, o Escudo Mágico bloqueia a habilidade de MvP de Quebrar Escudo, Quebrar Armadura e derivados, afinal se o MVP não te acertar a habilidade de quebrar não funciona. Escudo Sagrado: Em uma área de 3x3 garante imunidade há danos físicos a distâncias por 10 segundos. Bênção: Bônus de FOR, INT e DES Aumentar Agilidade: Aumenta a velocidade de movimento, além de garantir bônus de AGI, habilidade facilmente substituída pela Bala de Guaraná. Concentração: Garante bônus de AGI e DES, excelente Buff, um dos meus favoritos. Aumentar Capacidade de Carga: Aumenta o peso que seu personagem pode usar. Usar Carrinho: Uma das minhas habilidades favoritas, sempre faço qualquer build usando ela no mínimo no lv.10. Nota: Só é possível alugar o carrinho pela Funcionária Kafra (aldebaran 54, 238) Fé: Melhor habilidade da árvore de expandida, garante 2.000 de HP. Impostion Manus: Buff de +25 de ATQ, mas caso tenha uma Lágrima de Valquíria [1], libera Poder de Odin Lv.2. Poder de Odin LV.2.: +100 de ATQ/ATQM, -40 DEF/DEFM. Punho Firme: Aumenta em 10% a duração de Adrenalina Pura, Força Violenta e Manejo Perfeito. Pântano dos Mortos: Melhor debuff, reduzindo a AGI e DES e 50% da velocidade de movimento de qualquer alvo que pisar nela, funciona em MVP’s. Armadilha Escorregadia: Menção de Honra, na build de Choque Rápido usei muito para parar MvP’s por 4 segundos, Recomendável usar em instâncias, mas muito útil para teleportar MvP’s dentro de cheffenia, sim, funciona em Cheffenia. 6.Equipamentos 6.1 Topo: Capacete de Intensificação [1] Melhor Opção de topo, melhora o HP, Pós, Resistência e dano. Quepe do General [1] Ótima opção para redução de pós-conjuração, além de um ótimo bônus de Precisão Perfeita. Asas de Yggdrasil [1] Muito semelhante ao Capacete de Intensificação. Papisa em Miniatura [1] Uma opção totalmente de graça, farm feito na instância Quarto Crescente Maçã Mordida [1] Uma opção para redução de pós-conjuração. Pluma Nega Apesar desse topo ser focado para os renegados, o bônus de ignore DEF serve bem. Olho da Cecil [1] Efeito de redução temporária de pós, ainda é uma boa opção. Joia do Almirante [1] Aumenta bem o dano. Capacete de Aceleração [1] Garante uma boa resistência além do Ignore DEF Ferramentas Agrícolas [1] Opção farmavel na Ordem do exploradores Chifre Magistral Hat exclusivo do valhala ao preço de 1 rops. Capuz de Esquilo [1] Alto bônus de ASPD, além do Ignore DEF 6.2 Meio: Cestas das Maravilhas [1] ou [0] Bônus de ATQ. Ornamento Divino [1] ou [0] Garante bônus de ASPD, ATQ e Pós. Fones de Deviling Garante ATQ por level de Base, além da redução de pós-conjuração. Herança Real [1] ou [0] Garante ATQ por level de Base, além de regeneração de HP e SP Óculos Retrofuturistas Opção barata para redução de pós. Tapa-Olho Cósmico Melhor meio para ganho bruto de ATQ. Cartas: Isaac Kiel Kiel Selada 6.3 Baixo: Ombreiras da Glória Melhor baixo para redução de pós, mas será necessário ter pelo menos 100 de VIT e AGI Coleira de espinhos Garante Precisão Perfeita e dano contra todos os tamanhos. Fones Descolados Uma opção bacana, além da pós garante um certo sustem no SP Familiar de Combate Opção mais barata para pós e dano. Espinha de Brinaranha Não é superior as ombreiras, mas não necessita de pontos de atributo para a redução de pós. Broto dos Anciões FOR Conjunto [Manto Temporal FOR] [Armadura do Herói Robusto] 6.4 Armadura Vestes de Ghostring [1] Armadura que habilita Manejo Perfeito (buff que anula a penalidade de tamanho) Armadura do Herói Robusto [1] Ótima opção para dano mas nada demais. Robe Chique [1] Outra opção excelente para dano genérico, só que uma versão mais acessível A cada vez que VIT e SOR base somarem 10: ATQ e ATQM +10. Caso use Carta Amdarais Imortal, Dano contra Dragão e Anjo. Armadura do Dragão Vermelho [1] Uma opção boa para dano em cheffe Vestido Abissal [1] Armadura Perfeita para enfrentar bichos capitoros, dano contra Demonio, Morto-vivo, Maldito e Sombrio Cartas como Pesar Noturno ou Pesar Noturno Selada, são combinações perfeitas para essa armadura Vestido Natural Dano contra Humanoide, Bruto, Vento e Terra Vestido Infernal Dano contra Planta, Bruto, Sagrado e Veneno Vestido Glacial Dano contra Amorfo, Humanoide, Fogo e Água Colete Ilusión A [1] Armadura totalmente farmavel, é possível fortalecê-la, colocando dois Módulo de S-ATQ Couraça do Orc [1] Dano contra Sombrio [MEGA] Robe Gelado [1] Dano contra Fogo, além de ser uma ótima armadura para dano genérico. Robe da Graça Divina [1] Mesmo funcionamento da [MEGA] Robe, mas em sua versão mais fraca. Armadura Eclipse [1] Dano contra Água. Cartas: Helmut Cavalo-Marinho Druida Maligno 6.5 Arma: Faca Primordial [2] Item principal da build, sem ela, nada disso seria possível, existe a versão Ancestral que habilita a Ofensiva Fatal Lv 7, porém não é recomendável. Apesar de ser a ÚNICA arma para essa build, essa Faca é bem forte, tem um ATQ base bem alto. Sem dúvida essa é uma arma bem completa para dano físico. 6.6 Escudo: Escudo do Aprendiz [1] Vende em LHZ /navi lhz_in02 286/95 Ótimo escudo para resistência elementais Égide das Divindades [1] Melhor opção para redução de pós-conjuração Escudo de Penas [1] Além da redução de Pós-conjuração ajuda muito na velocidade de Ataque Escudo Sanguinário Purificado [1] É possível pegar o Encantamento com 50% de Ignorar DEF, sendo uma opção viável para fechar os 100% de Ignore DEF. Escudo da Fênix [1] Melhor Escudo para dano físico corpo a corpo, bônus de cura que afeta a poções além de ser o escudo com a maior DEF desta lista Escudo Ilusión C [1] Serve para o mesmo propósito do Purificado, que é ignorar DEF; Escudo do Carvão Melhor escudo de resistência, sendo meu escudo favorito dessa lista. Escudo do Divino Combo com pega S.Atribtuto Cartas: Alice Cavaleira Khalitzburg Medusa 6.7 Capa: Manteau do Aprendiz [1] Vende em LHZ /navi lhz_in02 286/95 Capa mais básica, garante 10% de resistência a neutro, usando uma Raydric chegará a 30% de resistência Neutro. Claro que é possível outras combinações de cartas de acordo com sua vontade. Mikoshi [1] Ótima para Velocidade de Ataque, Dano e Pós-conjuração, mas não tão boa para tankar. Seu bônus de Precisão Perfeita é o maior diferencial dessa capa Etran [1] Melhor Capa para tankar danos básicos, vale lembrar que sempre que um monstro usa um Ataque Básico, esse ataque sempre será de propriedade de neutra. Manto Temporal FOR [1] Ótima Capa para dano físico, podendo encanta-la com Pós-conjuração ou Velocidade de Ataque Manto do Barão [1] Capa focada totalmente a Velocidade de Ataque e Dano contra tamanhos, mas é útil para resistências Manto do Guardião Morto Melhor Capa para resistência elemental, além de ajudar no Dano em modo geral, é necessário montar atributos para usar essa capa Motor E.X.C Capa em si, não é nada demais, MAS!! É possível encantá-la com 3 Diagramas de Resistências Elementais, ou “R-Elemental” por exemplo: Com três R-Água o usuário passará a ter 75% de Resistência a Água, porém, tomará 75% mais dano de Vento. Para mais informações: https://browiki.org/wiki/Operação_Sucata Capa Anti-magia [1] Melhor Capa para conseguir boas quantidades de HP, além de ATQ e Pós. Para mais Informações: https://browiki.org/wiki/Ordem_dos_Exploradores Capa do Comandante [1] Capa em si não é nada de mais, combo das botas são também não são lá essas coisas. Seu diferencial é os Encantamentos com S.Atributos. Para mais Informações: https://browiki.org/wiki/Ordem_dos_Exploradores Cartas: Raydric Deviling(para Entran) Cenere Jejeling Wakwak Guardião Morto Kades 6.8 Botas Sapatos do Aprendiz [1] Vende em LHZ /navi lhz_in02 286/95 Sapatos básicos. Salto alto Dourado Além de garantir +30 em todos atributos, já garante 50% de Ignore DEF Sapatos Sagrados Ajuda muito na pós além de garantir um ótima Precisão Perfeita Salto Alto Elegante [1] Garante bônus de todos Atributos além de Pós-Conjuração. Grevas do Poder [1] Melhor bota para ATQ bruto, além de conseguir uma ótima regeneração natural de HP. Sandálias Antigas [1] Ótimo Bônus de ATQ, favoritas de muitos para o UP. Sapatos Luxuosos [1] Garante resistência elemental e dano contra oponentes propriedade Neutro, Fogo, Água, Vento e Terra. Botas Primordiais [1] Comba com a Faca, mas acredito que essa bota não seja a melhor opção. 6.9 Acessórios: Joia do Renegado [1] Sem dúvida o ítem Core dessa build, melhor acessório. Anel Distorcido Item interessante para sustem de HP e SP Bracelete de Ulle [1] Ajuda na pós-conjuração além de aumento do dano físico. Anel da Serpe Dupla [1] Ao equipar no Acessório direito, dará bônus de Pós-conjuração. Máscara de Oni [1] Alternativa barata para conseguir ignorar a DEF. Bugiganga de Verus [1] Bônus de Precisão Perfeita e Velocidade de Ataque. Anel de Caveira Ilusional [1] + Morcego Ilusional Usando esse combo, garante bônus interessante dentre eles, Precisão Perfeita e Dano Corpo-a-Corpo. Cartas: Visconde Coruja GC109 Scaraba Dourado Verme com Rosto + Verme Sombrio com Rosto 6.10 Malha Sombrias: Malha Sombria da Deusa Melhor malha, garante HP além de ASPD. Malha Sombria da Autoconjuração Só vale a pena no +9, por causa do bônus de precisão perfeita. Malha Sombria Penetrante Outra alternativa para Ignore DEF, usando esse combo, poderia aliviar a fonte de Ignore DEF dos equipamentos [Conjunto] Greva Sombria Penetrante 6.11 Luvas Sombrias: Luva Sombria de Super Poder Melhor Luva que você poderá ter no seu Superaprendiz, não só para essa build, mas para qualquer build de SA dano físico. Luva Sombria do Mamute Só vale a pena no +9, por causa do bônus de precisão perfeita 6.12 Escudo Sombrios: Escudo Sombrio de Superaprendiz Melhor Escudo, faz combo perfeito com a Luvas Sombrias, esse combo é muito importante, graças a ele garante pelo menos 50% de Ignorar DEF, além de ALTOS BÔNUS de ASPD, e dano corpo-a-corpo. 6.13 Brinco Sombrios: Brinco Sombrio Total Sem comentários, você já sabe o quão bom esse item é. Brinco Sombrio da Autoconjuração Ótima alternativa para conseguir bônus de ASPD. Brinco Sombrio Físico Outra opção para conseguir bônus de ASPD. Brinco Sombrio Penetrante Outra alternativa para Ignore DEF, usando esse combo, poderia aliviar a fonte de Ignore DEF dos equipamentos [Conjunto] Colar Sombrio Penetrante 6.14 Colares Sombrios Colar Sombrio Total Sem comentários, você já sabe o quão bom esse item é. Colar Sombrio de Velocidade Ótima alternativa para conseguir bônus de ASPD. Colar Sombrio da Autoconjuração Só vale a pena no +9, por causa do bônus de precisão perfeita. Colar Sombrio Penetrante Outra alternativa para Ignore DEF, usando esse combo, poderia aliviar a fonte de Ignore DEF dos equipamentos [Conjunto] Brinco Sombrio Penetrante 6.15 Grevas Sombrios Greva Sombria Penetrante Outra alternativa para Ignore DEF, usando esse combo, poderia aliviar a fonte de Ignore DEF dos equipamentos [Conjunto] Malha Sombria Penetrante Greva Sombria da Autoconjuração Ótima alternativa para conseguir bônus de ASPD. 7. Exemplos de Set Deixarei exemplos de equipamentos para diversas faixas do jogo, Early, Mid, End e até BIS, é importante compreender que isso não é para ser seguido com uma receita de bolo, mas para te ajudar a guiar suas escolhas no personagem. Nunca gostei de fazer vídeos ou Guias mostrando preços de itens, afinal é uma responsabilidade grande demais, afinal o comércio do ragnarok é muito volátil, então preços são alterados toda semana. 7.1 Early Para mim neste guia, vou considerar equipamentos early game como itens que são facilmente obtidos por qualquer um, sem grandes dificuldades, ou seja, itens em bastante abundâncias Lembre-se que isso não é uma regra absoluta, mas sim uma forma de criar uma régua de diferenciar uma faixa do jogo. 7.1.1 Set do NPC Lv.40+ Set mais básico, itens são vendidos no NPC, são os itens com slots que são facilmente obtidos, logo é recomendável caprichar nas cartas, não é muito recomendável usá-lo acima do lv 100. Vendido em: /navi lhz_in02 286/95 (Capa, Escudo, Sapato) Vendido em: /navi yuno 205/103 (Armadura) Sugestão de Cartas: Armadura: Árvore Maldita Decorada, Pupa, Succubus, Remover Ou até mesmo Cartas Elementais como Por exemplo Pasana que é útil para tankar danos de fogo, pode ser usado nos magmaring, por exemplo Escudo: Cartas Resistências ex: Hodremilim, Tirfing ou Khalitzburg. Capa: Depende da sua necessidade. Carta Raydric resistência a neutro. Carta Jejeling +200 de HP a cada 10 pontos de VIT. Carta Cenere +2% de ASPD a cada 10 pontos de AGI. Sapatos: Cartas que dão HP, Ferus Verde, Matyr ou Verus. 7.1.2 Atributos sugeridos Nota: “Points left -3” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 0 7.1.3 Conjunto Comissário Lv.125+ Conjunto de fácil acesso, é obtido na instância Invasão ao Aeroplano, é altamente farmavel por outro players para outros propósitos, é fácil de compra dentro da Ordem dos Exploradores. O efeito é até que legalzinho, mas somente a capa tem Slot, sendo possível caprichar na carta da capa. 7.1.4 Atributos sugeridos Nota: “Points left -3” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 0 7.1.5 Combo E.X.C Lv.100+ O Combo gira em torno do Chip E.X.C e dos bônus do Diagramas, é possível fazer várias combinações, de Diagramas e Equipes E.X.C. As vantagens de set são muitas, sendo bem completo para o UP. Vantagens essas: Alta DEF, Alto Bônus de HP, ótima Regeneração Natural de HP e SP, além de outros bônus, como ASPD, ATQ, Pós-Conjuração e Resistência Elemental. Observação: o Combo Chip+Diagrama não acumula mais de uma vez. Alguns dos Melhores Bônus: 7.1.6 Atributos sugeridos Nota: “Points left -3” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 0 7.1.7 Combo Anti-Magia Lv.100+ Um combo mais simples, mas vale a pena ser mencionado, ele proporciona BASTANTE HP, além de dar um Bom ATQ e até pós-conjuração. É importante mencionar que o Refino +12 é totalmente farmável pela Ordem dos exploradores, essa Armadura por Exemplo é muito Ideal para colocar Carta Helmut. 7.1.8 Atributos sugeridos Nota: “Points left -3” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 0 7.2 Mid Nessa faixa, vou usar como régua itens ultrapassados para o End Game ou itens que já tiveram seus dias de glórias, mas agora são esquecidos para a maioria das pessoas. Lembre-se que isso não é uma regra absoluta, mas sim uma forma de criar uma régua de diferenciar uma faixa do jogo. 7.2.1 Barão Cecil Esse conjunto de itens que são “ultrapassados” ou seja, muito provável que encontre no comércio. O Barão Cecil é um set muito completo para dar dano, com ele é possível pegar 193 com 100% de pós sem grandes dificuldades, a Armadura garante 80% de Ignore DEF, o Sapatos Sagrados além de ajudar na pós-conjuração permite 50 de Precisão Perfeita. O único defeito desse Set, seria a resistência, que seria 20% Resistência Elemental e 30% de resistências a tamanhos, poderá ter dificuldade contra MvP mais parrudo. 7.2.2 Atributos sugeridos Nota: “Points left -3” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 0 7.2.3 General Temporal Quepe do General: garante pós-conjuração, ASPD e Precisão Perfeita. Manto Temporal FOR: Uma ótima Capa para dano físico, sendo possível encantá-lo com Pós-Conjuração. Ornamento Divino: Ótimo pra Pós e ASPD. Sapatos Luxuosos: Aumento de dano e resistência a algumas propriedades, além de ser possível encantá-lo com Velocidade de Ataque ou ATQ. 7.2.4 Atributos sugeridos Nota: “Points left -3” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 0 7.2.5 Robe dos Espíritos-Alados Robe dos Espíritos-Alados além da redução da pós-conjuração ser bem espalhada entre os equipamentos ele também proporciona bastante ATQ, e também uma certa redução de consumo de SP vindo da Tiara dos Corações-Alados. 7.2.6 Atributos sugeridos Nota: “Points left -2” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 1 7.2.7 Aceleração da Ilusión O Capacete, aumenta resistência contra boss e monstros normais, ignora DEF e faz combo com os Módulos da Ilusíon do mesmo jeito que o Chip E.X.C faz com os Diagramas. Colete Ilusión Armadura totalmente farmavel, é possível fortalecê-la, colocando dois Módulo de S-ATQ. Manto Fênix: da resistência a fogo, é importante lembrar em deixar a CAPA FLEXIVEL para tankar danos elementais, um outro exemplo de Capa seria o Manto Leviatã. Obs: Motor E.X.C com 3x R-elemental ainda é totalmente aconselhado a usar na falta de capas melhores. 7.2.8 Atributos sugeridos Nota: “Points left -3” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 0 7.3 End Esses são os melhores itens disponíveis, itens estes muito comuns para outras build de outros personagens, cartas de MvP, drops de Ticket, items MEGA ou até do evento de Refino são frequentes daqui pra frente. Lembre-se que isso não é uma regra absoluta, mas sim uma forma de criar uma régua de diferenciar uma faixa do jogo. 7.3.1 Esquilo com Divindades Sagrados Chapéu aumenta muito a ASPD, além de ignorar 70% da DEF, Escudo com Sapatos ajuda muito na pós-conjuração, além da Precisão Perfeita mencionada antes. 7.3.2 Atributos sugeridos Nota: “Points left -3” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 0 7.3.3 Mikoshi da Fênix Capa excelente para pós-conjuração, possibilitando o uso do Escudo de Fênix aumentando ainda mais o dano, além de garantir uma boa DEF e um HP melhorando do que o set anterior. 7.3.4 Atributos sugeridos Nota: “Points left -3” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 0 7.3.5 Intensificação Dourada Graças ao Hat, resistências a boss e monstros normais, HP e dano em modo geral aumentam muito, o Salto Dourado cumpre bem a função de Ignorar DEF, vale lembrar que o Combo da Luva do Super Poder e o Escudo Sombrio do Superaprendiz garanta o fechamento de 100% do ignore DEF. Por fim, mas não menos importante, o Escudo aumenta ainda mais a Precisão Perfeita. 7.3.6 Atributos sugeridos Nota: “Points left -3” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 0 7.3.7 Guardião de Batalha Uma versão da build Intensificação Dourada, mas com o foco no Capa, sendo possível conseguir bastante resistência a diversos elementos, além de outros bônus, HP, Pós e ASPD. 7.3.8 Atributos sugeridos Nota: “Points left -3” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 0 7.3.9 Tapas-Purificado Elegante Purificado faz a função de Ignorar DEF, Tapas aumenta o ATQ além da resistência, Salto fecha na pós além de muitos bônus de Atributos. 7.3.10 Atributos sugeridos Nota: “Points left -2” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 1 7.3.11 Carvão Intensificação Particularmente esse é meu Set favorito, equilibra Resistência, Spam e Dano, além de não ser empurrada e garantir bons bônus de Atributos vindo do Sapato Vale ressaltar que estou usando Kiel para pós, e Kades para resistência elemental. 7.3.12 Atributos sugeridos Nota: “Points left -3” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 0 7.3.13 [BÔNUS] Alt+Q de Renegado Um ALTQ completo de Renegado é facilmente adaptável para a Build do Super Aprendiz, apesar da falta da pós-conjuração. Obs: Bônus de habilidades aprendidas como da Joia e do Sapatos não se aplica ao superaprendiz, afinal ele não “aprende” de fato a Ofensiva Fatal. 7.3.14 Atributos sugeridos Nota: “Points left -3” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 0 7.4 BIS(Best In Slot): Apenas o melhor dos melhores, refinos extremamente altíssimos, cartas de MvP em praticamente todos os slots dos equipamentos, essa faixa só quer alcançar o máximo do máximo, tendendo a priorizar AO DANO MÁXIMO. Lembre-se que isso não é uma regra absoluta, mas sim uma forma de criar uma régua de diferenciar uma faixa do jogo. 7.4.1 Dinheiro no mão Calcinha na chão v1.0 Garantindo uma Thanatos é possível usar Grevas do Poder para maximizar o dano. É necessário ter Kiel ou Kiel Selada. 7.4.2 Atributos sugeridos Nota: “Points left -3” é um erro na calculadora do site, no jogo ficaria com 0 8. Dicas de UP Visto que a Faca Primordial só equipa a partir do Lv 150, é natural ter dúvidas do que fazer do 1 até o 149, isso não será um guia de up, pois as rotas padrões são as mesmas e também poderia estender ainda mais esse guia. 8.1 A Faca Ancestral Ter uma Faca Ancestral para o UP não é uma má ideia, mas sinceramente não é algo que me agrada e muito menos é algo que eu faria, particularmente prefiro usar O Link para equipar logo a Primordial. 8.2 Espírito do Superaprendiz Esse buff possui três efeitos distintos, mas vamos falar apenas de UM, que é poder equipar QUALQUER ARMA LV 4 INDEPENDE DO REQUISITO. Um Superaprendiz que alcance o level 96+ pode equipar qualquer arma lv.4 independente de outros requisito, desde que seja armas padrões do classe, ou seja, Katares, Arco, instrumentos, soqueiras e etc, não podem ser equipados, mas sim, adagas, espadas, maças, machado e cajados. Resumidamente, é possível equipar a Faca Primordial estando acima do lv 96, mesmo que o requisito para equipar a adaga seja lv 150. É importante saber que a arma não será desequipada automaticamente após o efeito do link, mas entretanto sempre que você subir de level, o jogo remover qualquer arma que o requisito seja maior que seu level de base, em palavras mais curtas, o fim do buff do link não remover a Faca Primordial, mas assim que você upar a Faca será desequipada. Minha dica é: sempre monitorar a duração do espirito, de preferência usá-lo no lv 5, além de manter a faca SEMPRE NA BARRA DE ATALHO, para caso você upe e re-equipe a arma sem perder muito tempo. 8.3 Link vs Faca Ancestral Realmente é muito chato precisar ter um espiritualista como “chaveiro”, o buff do Espírito sai na maior parte do tempo quando muda de mapa, porém você só vai precisar fazer isso até o lv 150. A Faca Ancestral não teria grandes problemas, pois é possível equipá-la após o lv 100, embora o seu dano seja MUITO INFERIOR, eu particularmente não investiria tanto em uma arma temporária, afinal a Faca ancestral precisa estar no mínimo no +11. 8.4 Leveling 1 ao 100 Essa dica serve para o Lv 96, caso opte por usar o link, mas basicamente aqui vou sugerir apenas Armas Alternativas, as rotas e métodos costumam ser o mesmo para todas as classes. 1- Colher com Sorrateiro, sabendo que é importante colocar Ataque Duplo para conseguir os bônus do Escudo do Superaprendiz, você pode upar tranquilamente com uma colher. 2- Adaga do RWC, arma popular com bom bônus de ATQ 3- Lacma, se tu for rico e tiver uma dessas de bobeira na tua kafra, porque não? 4- Adaga do éden, pior opção faça isso se tu não conseguir uma Colher com sorrateiro 9. Vídeos [TESTE] +11 Faca Primordial/Build Ofensiva Fatal #ragnarokonline #bro #valhala #thor 10. Considerações Finais Ofensiva Fatal talvez não seja a build mais forte do Superaprendiz, mas certamente é a mais confortável, os atributos não tem tanta amarração, não precisa se preocupar com Conjuração Variável ou Conjuração Fixa, equipamentos são maleável com exceção a Faca, pois sem ela nem é possível montar essa build, o farm de instâncias e até o Up sem mais tranquilo, é bem fácil conseguir um spam e dano satisfatórios para demais faixas de Level. Futuramente essa build tem muito potencial de ser mais forte ainda, no rebalance do lv 200, essa habilidade passará a escalar com AGI e o Superaprendiz consegue valores de AGI muito alto com facilidade. 11. Fontes bROWiki. Disponível em: <https://browiki.org>. Acesso em: 12 nov. 2023. Divine-Pride. Disponível em: <https://www.divine-pride.net>. Acesso em: 14 nov. 2023. [Guia] Renegado de Ofensiva Fatal. Por: Magnatrom, Ano: 2023, Site: Fóruns - Ragnarok Online Brasil, URL: <https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/114288-guia-renegado-de-ofensiva-fatal/> [GUIA] RENEGADO OFENSIVA FATAL - RAGNAROK @THOR Por: PampoKill, Ano 2023, Site: Youtube, URL <https://youtu.be/En_LgxyosUg> Guia de Ofensiva Fatal Por: Rinaldic, Ano: 2023, Site: Fóruns - Ragnarok Online Brasil, URL: <https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/114344-guia-de-ofensiva-fatal/> 12. Atualizações Lançamento do Guia no Forum (14/11/2024) Correção na descrição da Faca+Bota Primordial (15/11/2024) Adição novos itens e Shadowgear (16/11/2024)10 points
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Em setembro de 2023, a Gravity anunciou alguns ajustes nas cavernas do jogo, incluindo as Illusion Dungeons (Cavernas Ilusionais). Vou deixar aqui traduzido a parte que nos interessa. Tudo isso faz parte de ajuste econômico do kRO e futuramente deve ser implementado no bRO também: 1) Novos drops de instâncias Instâncias a partir do episódio 17.1 vão passar a dropar Diamantes que podem ser vendidos a um alto preço em NPC. Além deles, essas instâncias passarão a dropar uma caixa chamada "Relíquias" que darão prêmios aleatórios de acordo com a instância. Por exemplo, a Relíquia da Celine tem chance de conseguir um Broche ou um Vestido da Celine já refinado no +12. O objetivo é fazer dinheiro mais fácil somente por instâncias, com isso, os mapas normais onde é fácil implementar uma macro, terão alterações em drops e quantidade de monstros. Agora, todas as cavernas ilusionais passarão a sofrer penalidade de EXP e de DROP baseados no nível. Ilusão da Lua - População de monstros aumenta em 98%. Ilusão do Gelo - População de monstros aumenta em 70%. - HP e ATQ dos monstros reduzido. - EXP de base aumenta e EXP de classe reduz. Ilusão do Vampiro - População de monstros aumenta em 40%. - Os níveis dos monstros aumentam de 130/136 para 137/142. - HP, ATQ e EXP dos monstros aumenta. Ilusão do Ursinho - População de monstros reduz em 39%. - Os níveis dos monstros aumentam de 152/157 para 157/162. - HP, ATQ e EXP dos monstros aumenta. - Retirada a habilidade Nevasca do Ursinho Amarelo. Ilusão da Tartaruga - População de monstros na Vila das Boas Tartarugas aumenta em 78%. - População de monstros no Palácio Tartaruga aumenta em 18%. - Retirada a habilidade Erupção de Magma do Aquecedor Ominoso. - Reduzido o nível de Lâminas Destruidoras do Agressor Ominoso. Ilusão de Luanda - Remoção de algumas habilidades do Wootan Artilheiro. Ilusão do Labirinto - População de monstros reduz em 51%. - EXP de base e classe aumenta. - Poporing Caótico não usa mais Agi Up. - Drop dos itens reduzido. Torre de Bifrost - Drop dos itens reduzido. Rudus 2º andar - População de monstros aumenta em 78%. Além do reajuste das chances de drop, o preço de alguns itens em NPC também muda, a tabela a seguir está em coreano, mas dá para notar que muitos itens que valiam 2 a 4k em NPC passaram a valer bem menos. https://ro.gnjoy.com/news/devnote/View.asp?category=3&seq=4174299&curpage=15 points
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E seguimos com mais uma atualização de somente equips mágicos novos, e claro que direto na loja, deixemos os itens de dano físico por ticket 👍🏼 Traje de assalto? Roubado, melhor nerfar em 80% o item e colocar na máquina de promoções. Vestido da Celine? Muito fraco, põe na loja de rops ae pra ajudar os magos que tão mt fracos. Sicário segue com seu último item de classe lançado a quase 3 anos atrás, sendo o Anel Obscuro. A falta de um tutor de Sicários vai fazer com o que o jogo nunca mais lance um item para a classe?4 points
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Bom dia, Pessoal. Segue o que entra e sai na manutenção de hoje: Atualização Quinzenal– 28/11/2023 Previsão de Retorno: Servidores Abertos Entra: Ticket de Promoção: 1 Mediadora Platinada [1] (Novo) 1 Tiara da Bruxa [1] (Novo) 1 Balança de Themis [1] 1 Manto do Guardião Morto 1 Manto Abstrato [1] 1 Anel Expansivo [1] 1 Chicle de Bola 8 Poção de Guyak 6 Poção Infinita 12 Água Milagrosa 5 Bolinho Divino 12 Poção Mental 10 Elixir Rubro 10 Poção de Ouro 10 Bênção de Tyr 6 [Kachua] Poção Ilimitada 5 Amuleto de Ziegfried Festival da Colheita Em comemoração ao Thanksgiving que aconteceu no dia 23/11, nós iremos lançar Festival da Colheita pela primeira vez aqui em nosso servidor. Esse evento traz também a Nova Aberta. Vendas Temporárias Faixa da Inquisição [1] (Novo) Símbolo do Éden [1] (Novo) Constritor Mágico [1] (Novo) Boina Escarlate [1] (Novo) Rosa Ilusional (Novo) Ursinho Ilusional (Novo) Venda de Sicário (Novo) Olhar 43 (Novo) Cacheado Loiro (Novo) Cacheado Prata (Novo) Peruca Kururinpa Platinada (Novo) Cacheado Marrom (Novo) Peruca Ondulada de Platina (Novo) Láctea (Novo) Lábris (Novo) Balões de Poring (Novo) Joia do Norte (Novo) Semaforing (Novo) Visual do Éden (Novo) Coroa de Izlude (Novo) Castiçal de Pajem (Novo) Tuk Tuk (Novo) Chave Gigante da Kachua (Novo) Manto de Rouban Bandana Curativa Peruca Florida Deviling Companheiro Elefante Bumbo Elmo de Dragão Roxo Elmo de Hades Gálea de Prata Elmo Primarino Elmo Reforçado Espadas Cruzadas Esplêndido Brilhante Fivela de Sakura Folha-chuva Gatchecol Guizos de Cerejeira Kiel de Pelúcia Laço da Donzela do Altar Lencinho Encantador Máscara de Loki Orelhas de Raposa Orelhas de Urso Enfeitadas Orelhas Incinerantes Balão de MVP Balões de Aniversário Balões Lunáticos Boina Selvagem Buquê de Asas Cachecol de Drops Cachecol de Marin Capacete Dracônico Capuz Durumagi Amuleto Caolho Colar de Juperos [1] Bracelete Safira [1] Lápis Mastigado Olho da Cecil [1] Armadura da Concentração Cocar do Orc Herói [1] Escudo Encouraçado [1] Boina de Caça Gorro Visual de Inverno Resetador do RWC Cajado Memorável do RWC Maça Memorável do RWC Adaga Memorável do RWC Caixa Memorável do Anel RWC Caixa Memorável do Colar RWC Somente no Thor: Carta Tao Gunka Ancestral Carta Monarca Lich Carta Jack Wolf Carta Ceifador Ankou Carta Ktullanux de Cristal Carta Ferlock Termina: Vendas Temporarias Diadema do Sobrevivente [1] Esferas do Sobrevivente Aura Amaldiçoada Rei Camarão Picky Feliz Touca de Yoyo Gatoneco Máscara de 50 Reais Leão Rei Barbatanas de Tritão Barbatanas de Netuno Calopsita Faixa da Preula Azul Aura Verde do Iniciante Aura Esverdeada Asas Mecânicas de Borboleta Aura da Escuridão Auréola de Porings Chapéu da Natureza Chapéu de Dragão Chapéu de Praia Dádiva das Divindades [1] Couraça do Orc [1] Curativo YSF01 Laçarotes Vitalícios Tapa-Olho Cósmico Máscara do Tengu Corvo Marcas de Comodo Óculos Retrofuturistas Diadema do Paraíso Tiara de Popstar Sapatilhas de Algodão Chapéu do Éden [1] Égide da Nobreza [1] Gládio da Nobreza [3] Eventos Iniciando Festival da Colheita – De 28/11 a 19/12 Ticket de Promoção – De 28/11 a 11/12 Carta de MVP THOR – De 28/11 a 11/12 Eventos Continuando Logue e Ganhe – De 14/11 a 11/12 Anomalia Dimensional – De 14/11 a 11/12 Eventos Terminando Cupom de Promoção – De 14/11 a 27/11 Evento de Halloween – De 31/10 a 27/11 ___________________________________________ Correções/Alterações: - A última manutenção do Ano será em 19/12 - As GdEs serão desativadas dia 19/12 - O visual Laço da Donzela do Altar atualmente está com peso e sendo equipamento somente até o Level 175. O erro foi reportado para Gravity e será corrigido nas próximas manutenções quinzenais. - O erro em que as Joias Primordiais não reconheciam algumas armas primordiais foi corrigido. - O NPC Estilista que usava a interface antiga de troca de cor de roupa foi retirado do sul Prontera. Lembrando que mudar seu estilo é com os novos NPCs estilistas indicados na descrição dos cupons de estilo, usando a nova interface da Loja de Estilos. A Estilista que fica dentro do prédio sul de Prontera está mantida. - A habilidade [Abracadabra] foi bloqueada em cidades. - O erro em que as Joias Primordiais não reconheciam algumas armas primordiais foi corrigido. - Os Fascículo Mágico e Fascículo Poderoso foram corrigidos. - Os cubos de refino da Ilusão do Labirinto foram corrigidos. - Pó Espacial e itens da Ilusão do Labirinto agora podem ser vendidos em NPC - O item Símbolo do Éden [1] não dá Resistência a propriedade Água +70%. e sim Resistência a propriedade Neutro +10%. A descrição será corrigida na próxima manutenção quinzenal. - As quests Delivery de Biscoitos e Delivery de Biscoitos (de novo) estão com o link do item incorreto. Devia estar mostrando o Biscoito Outonal mas está mostrando o Bilhete Outonal. Isso será corrigido na próxima manutenção quinzenal. Lembretes - As notas de manutenção podem ser alteradas até o término da manutenção! Reset Grátis - Cavaleiros Rúnicos e Sentinelas precisam desmontar do Dragão e Worg respectivamente para realizar o reset na NPC Amy Nesia, a Mesmerista. Caso o reset seja feito montado o personagem irá bugar. Download Caso você encontre problemas com o Download do jogo , use nosso link oficial Atualizado para baixar : https://download.playragnarokonlinebr.com/Ragnarok/Installer/Ragnarok_completo.zip3 points
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Bom dia, Pessoal. Manutenção Finalizada e Servidores Abertos. Bom divertimento a todos!3 points
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Realmente tá difícil de criticar essa atualização kkkkkk A Loja tá boa, evento parece ser legal, arrumaram o Fascículo e a Pedra Primordial. Essa Boina Escarlate fez meus olhos brilharem, to louco pra testar isso3 points
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Algo que temos que parabenizar é que as notícias estão vindo pro fórum agora. O Rufles ao menos vem cedo e traz, além de dizer quando acaba.3 points
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Achei legal a ideia de incentivar o farme de zeny em instâncias. Acho que retirar colocou a penalidade de EXP e DROP nas ilusões quebra a proposta desse conteúdo.3 points
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Arruma esse cu rufio. As quests travadas, ainda tão travadas por culpa do cu.3 points
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Creio que nem o Lord Novice ou o Tzerero (se ainda estivessem vivos), chegariam nesse nível. Parabéns Asbrun! Mestre S.A.3 points
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O chato é que até vim a evolução dos S.A o mundo já vai estar dominado pelas máquinas e tiktok de fato eu tinha esquecido da tiara do norte e a habilidade que ela da e aí é muito melhor usar ela ! O problema é ficar preso talvez na arma ... queria essa cruz magnum versão dark kkkk fazer um Dark S.A capirotesco ! Agradeço a resposta !3 points
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Querida staff. Peço com antecipação para que vocês não esqueçam de configurar os mapas especiais (que estão chegando) para permitir a skill ofensiva fatal. Como vocês sabem, ela não funcionava em mapas em que o teleporte não é permitido. Não é permitido teleportar nos mapas especiais. Portanto a skill NÃO FUNCIONARÁ a menos que vcs retirem esta restrição para o mapa. Seria muito triste ver todas as classes upando no fim de ano e os renegados chupando dedo. (Novamente). Sei que não foi culpa de vocês essas DUAS atualizações em que a skill ficou sem funcionar em mapas que não permitem teleporte. Mesmo após todos saberem o que era necessário fazer para a skill funcionar .... ela parou de funcionar novamente. Mas sei que não é culpa de vocês. S2 Foi culpa dos coreanos. Amo vocês! S2 Confio muito nessa staff querida e maravilhosa e tenho certeza de que vcs não vão esquecer de habilitar a skill nos mapas especiais. Sabemos que nossa equipe de QA é muito habilitada e nada passaria desapercebido por essa equipe. Nossa equipe de QA sempre detecta todos os problemas antes que eles ocorram em nosso servidor. Tenho muito a agradecer o excelente trabalho de teste que eles sempre fazem! Tenho certeza absoluta que nossa equipe de QA perceberia que a skill ofensiva fatal não estaria funcionando nos mapas especiais e eles alertariam sobre isso em tempo. Da mesma forma que tenho certeza de que a staff faria uma manutenção extraordinária para habilitar a skill ofensiva fatal caso ela não estivesse funcionando nos mapas especiais. Adoro vocês, staff do meu coração. Beijo muito carinhoso para todos!2 points
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@Asbrun tá cheio da marra!! Se você sumir @Vlad Dracull, certeza que você foi trabalhar em tempo integral em vídeos adulto com o seu pseudônimo Vlad Impaler, conhecido atualmente como John Rasputin (to sabendo que você mudou só porque eu descobri).2 points
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Cara, eu voltei faz pouco tempo e também concordo com você. inclusive esse novo "aprendizado" está sendo divertido, devo ter gastado uns kks com porcarias mas quem nunca né. Eu também estou tentando abstrair a parte que é meio que sem solução e me divertir com o jogo, a única coisa que eu ainda sinto falta é que acho mais difícil "upar" em grupos clássicos como eu fazia antigamente aquela coisa de suporte / dano e tank sabe, mas acredito que possa ser pq ainda não estou entrosado com o pessoal do server ou as coisas mudaram mesmo e algumas classes já não são mais tão necessárias como eram antigamente ou estão em outras posições.2 points
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Boa tarde aventureiros. O Rúfio postou um aviso importante lá no discord e acho legal compartilhar com vcs. Segue o texto: "Bom dia, Pessoal. Amanhã, (07/11/2023) a partir das 11hrs da manhã iremos subir uma atualização do EAC que visa melhorar as medidas contra programas irregulares. Portanto, da mesma forma que realizamos no 02/08, nós estamos avisando a todos da implementação da atualização do sistema de defesa do jogo. A atualização não irá fazer com que o jogo saia do ar, apesar de poder ocorrer um pequeno número de desconexões durante o processo. Logo, caso você experiencie algum problema após a liberação da atualização do EAC, pedimos que abra um ticket na central de suporte para que com os dados coletados através do suporte, nós possamos passa-los para a equipe do EAC e assim verificar uma possível correção dessa situação. Caso você não saiba como abrir um ticket na central de suporte, segue um guia de como realizar a criação de um:https://support.warpportalbr.com/kb/a1220/como-abrir-um-ticket-na-central-de-suporte.aspx Obs: A equipe do EAC aconselha a atualização do Windows de 32-bits para 64-bits Obs²: De acordo com a equipe do EAC essa será a última versão compatível com Windows 7, 8 e 8.1 Agradecemos a compreensão Equipe WarpPortal Brasil @everyone" É isso galera. Agora é torcer pra dar tudo certo e que não tenhamos efeitos colaterais negativos após mais essa atualização. A primeira complicou muito meu acesso ao jogo, tinha que tentar 4 ou 6 vezes até carregar a tela de login, mas graças a odin, nas manutenções seguintes isso se resolveu.2 points
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1- E tem algum jeito de melhorar ou só aceitar que dói menos? 2- Então posso desligar o firewall ou algo assim pra jogar ragnarok sem esse problema? irrita demais isso na real. 3-Vou dar uma zoiada. Valeu Squirt Squirt PS: Fui pesquisar Squirt no google e só veio coisas proibidas xxx. Tinha esquecido que era Squirtle2 points
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Magia de propriedade Fantasma ainda é a melhor pra matar monstros Fantasmas, como o Pesar Norturno, Thanatos, Naght Sieger ou a Fenris, e tem dano contra Malditos nível 2 pra cima também, como Senhor das Trevas, Réquiem de Marfim, Bijou, Amdarais ou o Monarca Lich, apesar de ser inferior as magias de Fogo e Sagrado contra Malditos. A que parece mais inútil mesmo é a propriedade Veneno. É possível auto conjurar Telecinesia ao realizar ataques mágicos com o combo do Vestido Místico da Celine e Luva dos Espíritos Malignos, mas a chance é 1% e o nível conjurado é 1, então obviamente não vai ser tão eficiente quanto um Arcano, pode tentar colocar no switch pra ter um aumento temporário no dano de Fantasmas, também daria pra combar a Luva dos Espíritos Malignos com Broche da Celine pra auto conjurar Maestria Arcana nível 1, 1% também, mas teria que ter certa habilidade com os dedos e saber calcular e contar os tempos pra tirar proveito dos buffs, dá pra adicionar o Poder de Odin nível 2 também. No caso do S.A. Mágico acaba sendo mais uma opção de combinação de habilidade pra matar conjunto de monstros específicos, já que é diferente da build física que é só spammar Choque Rápido!!! Atualmente pra build mágica é complicado focar numa habilidade só, já que tem limitação no "spam" e por causa das magias terem propriedade fixa, com algumas exceções que o S.A. não tem acesso atualmente como a Onda Psíquica para Feiticeiros ou Espiritualistas com Brisa Leve, não dá pra mudar a propriedade da habilidade mudando a propriedade da arma. Então acaba tendo que construir conjuntos de equipamentos diferentes pra trabalhar com as habilidades mais eficientes para cada situação. Pelo menos até eles liberarem o bônus de Supernova da Fada do Éden pra S.A. também!! Ai vai começar o reinado do S.A. Mágico!! Vão abandonar o Choque Rápido!! Até parece que vai rolar!! Se não me engano tinham sugerido um item que habilitava a Telecinesia nível 5 pra S.A. lá no discord esses dias. Eu também queria Inspiração, Distorção Crescente e Expiatio!! E Propulsão do Carrinho!!!2 points
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Só chegando a nova tabela de elemento para deixar a propriedade fantasma mais utilizável. KRO : Renewed element tables. - Content updates - Divine Pride (divine-pride.net)2 points
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Na minha opinião a propriedade fantasma é a pior do jogo. Mesmo os alvos fantasmas, que levam mais dano da propriedade fantasma, não são tão abundantes no jogo. Os Arcanos só conseguem tirar bom proveito de ataques fantasmas por conta da Telecinesia que triplica o dano fantasma, e no PvP tem mais destaque já que jogadores tem propriedade da armadura no nível 1 então a quase não existe redução de dano.2 points
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Acho que dá pra encaixar na build Mágica, ainda mais se for pegar o Escudo Mágico que precisa de nível 5 como pré-requisito. Deve servir pra matar monstros de propriedade Fantasmas e Malditos, ainda tem o bônus de 50% contra raça Morto-Vivo. De acordo com o tópico da linha do tempo do rebalance, no próximo rebalance das classes 1,2 e trans, Espíritos Anciões vai ter a pós reduzida e fixada em 1,4 segundos para todos os níveis. Mas como já disseram o dano não deve escalar tanto, não deve nem competir com o Impacto Espiritual do combo da Tiara do Norte, mesmo usando vários itens específicos para aumentar dano mágico fantasma ou ataque mágico, por exemplo, o Impacto também melhoraria. Se me lembro bem acho que a 4ª classe de SA tinha tipo uma versão evoluída dos Espíritos Anciões, ou era 4ª classe dos bruxos? Não lembro agora. Seria legal se desse pra usar o Ataque Sombrio que é a versão sombria do Espíritos Anciões usado por monstros, o legal que seria opção pra dano sombrio. Acho que já discuti isso em outro tópico, déjà vu! As vezes podia sugerir um novo equipamento lá no discord, pra S.A. aumentar o dano dos Espíritos Anciões, ai aproveitava e habilitava o Ataque Sombrio também!! De quebra ainda podia habilitar as outras habilidades sombrias de monstros como o Trovão de Jupiter e Crux Magnum sombrios!!2 points
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Eu acredito que apesar de existir carta que aumenta dano fantasma (como a carta Gioia) e ter o novo cajado O criador, ainda faltaria algo para escalonar o dano da habilidade em sí. Acho que só dá pra fazer pra se divertir mesmo.2 points
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1 usa o divine pride , ele e mais completo , ainda falha + ne.... 2 sistema lafine/lapine que temos e os encantos de varios items e provavelmente esses upgrades tipo os cubos que tranforma 1 equip em outro tem nome de encantos e tal , + n tem nome lapine/lafine1 point
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não só vindo pro fórum, como vindo primeiro hehehe bom, esperava que o mês de dezembro fosse dividido com metade especiais e metade cheffenia, mas pelo menos vou pegar 185 sem muita dificuldade.1 point
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Mas aí pelo que vi o dificul é escalar o dano dessa skill , elemento fantasma e o pior é não tem quase nada de equipes pra aumentar o dano mas me deu muita vontade ainda de tentar , eu queroa uma magia meio que " universal " pros mob sem prescisar ficar trocando elemento e ai usar outras pra auxiliar , qualqier coisa ja posta aqui vamos evoluir essa ideia1 point
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porque as pessoas costumam "esquecer" ou até mesmo ignorar que alguns equipamentos existem quando opções melhores surgem. ao invés de rebaixar o item antigo de tier S pra A, eles simplesmente removem dos guias. foi assim que aconteceu com o item Diadema do Serafim. quando itens como tapa-olho de orc heroi, cesta das maravilhas e herança real, simplesmente não falam mais do item. na minha opinião, o certo era esses itens continuarem sendo citados nas builds, porém indicando que não são mais a melhor escolha pra end game. mas enfim. as marcas de comodo são uma boa pra quem tá com a grana curta. não alteram a build de atributos e nem tem nenhum pré-requisito de habilidade. além disso, ajudam a fechar aspd.1 point
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Esqueceram de ligar a permição do s,a kkkkkk E um ofenciva fatal bug again 🤣 Olha por agora tu pode usar espirito de s,a pra usar , + ñ esquece de ir na warp portal br , no suporte , e fazer ticket ,ten de fazer conta no site pra fazer ticket 1 agora eu vi que e 100 menos , olha capais de nem de espirito ligar isso ñ , equips low level tem umas frescuras , ñ todos1 point
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Vou sugerir alguns upgrades para seu set. Só não sei se vão dar os 1b que você tem pois não sei os valores deles no jogo atualmente. Topo: Asas de Yggdrasil +10 ou +12, ou um Capacete de Intensificação +10 ou +12. Armadura: Colete Ilusión B com 2 Módulos S-ATQM Capa: Manto do Barão +10 com Carta Salamandra ou Múmia Anciã do Pesadelo Escudo: Sanguinário Maldito ou Escudo Sanguinário, pegar um desses com carta Executor e um segundo com carta Tirfing para combar com o Manto do Barão Calçados: Sapato Grã-fino +9 com carta Verit do Pesadelo, Sargas, Bandido de Geffen ou Zumbi Atirador Acessório Esquerdo: Máscara de Oni com carta Mavka1 point
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não, porque eu tinha duas lojas e só uma ficou assim. as duas foram abertas na mesma hora.1 point
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Porque sera que o sicário e tão nerfado ? Eles conseguiram quebrar o boneco de todas formas possiveis, enquanto isso vemos somente itens de classes magicas, itens como fada do eden. E outras classes que já estao totalmente jogavel como "bio mammonita", "rk flamejante", "meca FF", "Varios itens para AB", todo tipo de conteúdo menos para Sicário. Não jogo com Sicário, mais entendo sua dor amigo1 point
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exato mano. no primeiro que teve, so conseguir 3 amagos. e fica totalmente caro comprar de outras pessoas os 27 faltantes.1 point
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Anomalia e Paramarket é que vão salvar essa manutenção. Aos sofredores do servidor Thor e já quase em 2024, permanece o injustificável limite de 300 espaços no armazém. Onde iremos guardar os trocentos itens novos da kachua? Qual será a razão de manter essa penalização ao Thor?1 point
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po asbrun sacanagem lançar logo agr agr to me coçando pra jogar1 point
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Visando fugir do meta mágico full celine um pouco e buscando uma possibilidade de aproveitar esse excelente meio no Feiticeiro, montei essa build que nos proporciona: 86% de redução de pós conjuração, permitindo chegar ao spam máximo das habilidades com 193 de aspd; IC por atributos; 193 de aspd contando com Vayu nível 1 no modo passivo e bala de guaraná apenas; Muita resistência a chefes, vento, fogo e uma boa quantidade de DEF e DEFM. Tenha em mente que para o spam ideal de Pó de Diamante e Castigo de Nerthus precisamos de 193 de aspd, 86% de redução de pós conjuração em zerar a conjuração variável através de atributos. A quantidade de conjuração variável segue a seguinte fórmula (números abaixo de 0 contam como 0, não existe conjuração negativa): Conj. Variável = 530 - ( ( DES x 2 ) + INT ) Primeiro vamos falar dos equipamentos principais que possibilitam essa construção de personagem: Tapa-Olho Cósmico [Carta Orc Herói] - Principal motivo para buscar essa build, com 100 de VIT e 50 de SOR vai nos proporcionar 300 de ATKM, +21 de VIT, +15 de SOR, 200 de DEF, 10 de DEFM e 100% de tolerância a atordoamento. 2x Bracelete da Valquíria Mágica - Duas unidades desse acessório serão essenciais no combo de equipamentos que nos possibilitará tornar nossas habilidades spammáveis, além disso também nos darão 10% de redução de pós conjuração, +10 de VIT e +45% de dano em Pó de Diamante e Castigo de Nerthus. Luva Sombria de Feiticeiro - Sem nenhum refino, somado aos dois braceletes citados anteriormente, esse sombrio nos possibilita zerar a recarga do Pó de Diamante, em conjunto com o escudo sombrio ainda nos dá um bônus de +20% de dano em Pó de Diamante e Castigo de Nerthus. Escudo Sombrio de Feiticeiro - Sem nenhum refino, somado aos dois braceletes citados anteriormente, esse sombrio nos possibilita zerar a recarga do Castigo de Nerthus, em conjunto com os demais sombrios de Feiticeiro, Sábio e Mago também nor fornecerá +10 em todos os atributos e +5% HP e SP máximos. Agora os demais equipamentos que cumprem a função de aumentar nosso dano, fornecer bypass mágico, completar a redução de pós conjuração, ASPD, e atributos para o IC. Topo: +12 Capacete de Intensificação [Carta Kiel-D-01] - Em conjuto com a carta Kiel nos dará 50% de redução de pós conjuração, 20% de resistência a monstros normais e chefes, resistência as raças humano e doram (ótimo para bio5), +30% de HP e SP máximos e além disso também fornece 30% de dano mágico contra todas as raças, que é um excelente multiplicador que não está presente em nenhum outro item nessa construção. Meio: Tapa-Olho Cósmico [Carta Orc Herói] citado acima. Baixo: Cachecol Camuflado - Exelente meio para qualquer classe, nos fornece 1% de dano mágico contra todos os tamanhos para cada 10 níveis de base, totalizando 18% no nível 180+, atualmente é o meio que nos proporciona maior aumento de dano. Armadura: +8 Vestido da Bruxa [1] - Um dos três itens que formam um combo que nos fornecerá uma grande quantidade de dano mágico e 100% de bypass mágico contra monstros chefes. Arma: +12 Feitiço Primordial [2x Carta Brinaranha] - Uma das melhores armas para a classe pois aumenta significativamente o dano do Pó de Diamante, principalmente em conjuto com duas cartas Brinaranha, que fornecem +15% de dano de água cada uma. Escudo: +8 Espelho da Bruxa [1] - Segundo dos três itens do combo da bruxa, com ele completamos 100% de bypass mágico contra monstros chefes, e ganhamos mais dano mágico com seu conjunto. Capa: +10 Manto da Bruxa [Carta Cenere] - O último dos três itens do combo da bruxa, nos fornece mais dano mágico, completa os bônus do vestido e do escudo além de ser possível manter Vigor ativo caso você o tenha no refino +15. A carta cenere nos proporcionará +20% de aspd quando tivermos 100 de AGI, existem outras opções para dano, mas essa é a que achei mais confortável para se chegar no spam perfeito das habilidades. Calçados: +13 Salto Alto Elegante [Carta Amon-Ra] - No refino +13 com a sua carta de combo esse salto nos dará +40 em todos os atributos e 26% de redução de pós conjuração. Ideal para possibilitar o IC por atributos e fechar a redução de pós necessária na build. Acessórios: 2x Bracelete da Valquíria Mágica citados acima. Outros Sombrios: +9 Malha Sombria de Sábio - Além de fazer parte do combo de sombrios de classe que nos dará +10 em todos os atributos, também nos fornece +2 ASPD bruta e +9% ASPD quando ativamos a skill Desejo Arecano (pode ser nível 1). +0 Greva Sombria de Sábio - Está aqui para completar o combo de sombrios de classe que nos dará +10 em todos os atributos, não necessita de refino. +0 Brinco Sombrio de Mago - Está aqui para completar o combo de sombrios de classe que nos dará +10 em todos os atributos, não necessita de refino, mas este pode aumentar um pouco seu dano mágico. +0 Colar Sombrio de Mago - Está aqui para completar o combo de sombrios de classe que nos dará +10 em todos os atributos, não necessita de refino, mas este pode aumentar um pouco seu dano mágico. Com isso finalizamos os equipamentos. Recomendo a seguinte distribuição de atributos: FOR: 1 - Desnecessário para a classe, só serve para aumentar o peso que podemos carregar. AGI: 100 - O atributo que nos ajudará com a ASPD necessário para o spam máximo das habilidades. VIT: 100 - O atributo que nos dará a maior quantidade de ATKM por conta do Tapa-OH, além de uma boa quantidade de HP, DEF e DEFM. INT: 120 - O principal atributo de qualquer classe mágica, além de nos dar diretamente ATKM, também trabalha na redução da conjuração variável. DES: 120 - A principal função desse atributo na construção é nos fornecer redução de conjuração variável, com o dobro da efetividade da INT. SOR: 52 - Aqui vão nossos atributos restantes, nos dá +1 ATKM a cada 3 pontos, mas sua principal utilidade é fechar a resistência aos status negativos que ainda não nos tornamos imunes, com os bônus de atributos dos equipamentos já teremos 100 em SOR no final. E por fim, a distribuição de habilidades, na primeira e segunda clase focamos em pegar as que são pré-requisito para as de terceira classe e para equipamentos, na terceira classe ficam nossas principais habilidades. 1ª classe: Créditos da imagem: Vitinho Monster 2ª classe: Créditos da imagem: Vitinho Monster 3ª classe: Créditos da imagem: Vitinho Monster Aqui podemos decidir entre ter a insígnia de vento no nível 3 ou podemos transferir esses 3 pontos e mais 2 da vayu para empatia elemental nível 4 e troca espiritual nível 1. Vai do seu gosto de ter mais sustain no elemental o utilizar de buffs de dano nas Lanças dos Aesir. No futuro complementarei este guia com instruções de uso dos elementais, insígnias e encantamentos de terreno, mas outros guias bem completos com essas informações podem facilmente ser encontrados aqui no fórum.1 point
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Olá amigo. Dá pra melhorar basicamente tudo, só depende de quanto dinheiro você tem. A Espinha de Brinaranha não concede nada de interessante para nossa build, então poderia tentar pegar algum dos que sugiro no guia, como Echarpe Misteriosa, Cachecol Camuflado, Força Terrestre, CD Antiquado ou Balão de Angeling Natalino.. Sobre os outros itens, também poderia trocar todos dependendo da sua grana, mas a princípio vamos pensar nas cartas que seriam mais acessíveis. Na armadura pode ver uma carta byorgue para dano, cavalo-marinho para imunidade a congelamento ou druida maligno para imunidade a congelamento, petrificação e imunidade a ataques sombrios e malditos, mas não poderá ser alvo das habilidades Ressuscitar e de habilidades sagradas de cura. No escudo pode tentar pegar uma carta basilisco guerreiro pra ficar mais resistente. Na capa uma carta salamandra pra aumentar o dano da chuva de meteoros. Na bota uma carta bandido de geffen ou sargas, para velocidade de ataque. Nos acessórios a carta mavka para aumentar o dano mágico de fogo, carta visconde coruja ou gc109 para velocidade de ataque.1 point
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Pelo que eles informaram, só iriam "subir" a atualização, então imagino que só iriam atualizar uns arquivos ou algo assim, o que já deve ter acontecido.1 point
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Olha tem este guia aqui, listando todos os equips pra asura - mas lembro a você: Asura é uma build bem extremófila. Ou tu amassa o inimigo, ou tu morre bem feio. Tentar lowcost no asura é quase sinonimo de falhar.1 point
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Bom dia Pessoal, Segue o que entra e sai na manutenção de hoje: Atualização Quinzenal– 31/10/2023 Previsão de Retorno : 15:00hrs (Horario de Brasília) Entra: Ticket de Promoção Não me acorde quando novembro acabar, me acorde quando o plim plim do ticket tocar e eu garantir esses itens exclusivos ! Grevas do Poder [1] Sapato de Salto Dourado Cubo Reforçado da Vingadora (Novo) Cubo Reforçado da Faca (Novo) Botas do Conjurador Traje de Assalto (Novo) Chicle de Bola Poção de Guyak Poção Infinita Água Milagrosa Bolinho Divino Poção Mental Elixir Rubro Poção de Ouro Bênção de Tyr [Kachua] Poção Ilimitada Amuleto de Ziegfried Evento de Halloween Ludies misteriosos (e fofinhos) estão invadindo prontera e precisam de ajuda em uma aventura assustadora . Celebre o Dia das Bruxas em uma aventura horripilante , e garante seus doces e consumíveis sem travessuras Crânio de Esqueleão Novelo de Almas Cesta de Gostosuras Cabeça de Jakk Espaço Infinito A torre sem fim acaba de ganhar uma versão alternativa : O espaço infinito . Um novo desafio com 50 salas repletas de monstros, MVPs e desafios exclusivos. Para os maiores aventureiros, cada andar pode te garantir uma quantidade de um novo item , o fragmento espacial, que pode ser trocado por armas, armaduras ou encantos na entrada da torre, em Pharos ! Turn In Mateus além esta de volta na cidade dos magos , pronto para ajudar os aventureiros mais destemidos e garantir muita experiencia para os jogadores uparem bastante, usando os mesmos monstros e missões da versão anterior ! Vendas Temporarias Faísca Ilusional (Novo) Pires Ilusional (Novo) Cachecol da República (Novo) Capa Esplêndida [1] (Novo) Piscadela Congelante (Novo) Relógio Insurgente (Novo) Gata de Pelo Curto (Novo) Chapéu do Chapeleiro (Novo) Cachecol Infernal (Novo) Peruca de Skia (Novo) Utensílios de Jardim (Novo) Boneco de Gato de Folha (Novo) Adorno Vampiresco Aura Fantasmagórica Boina da Caveira Chapéu da Bruxa Sombria Chapéu de Bruxa Brilhante Chapéu de Bruxa Laranja Chapéu de Bruxinha Chapéu de Coelho Maldito Correntes de Marionete Laço de Niflheim Crânios Etéreos de Morroc Estola do Demônio Familiar de Estimação Lenço de Caveira Miniabóbora Elegante Orelhas de Vampiro Touca do Fantasma Aura Anil do Iniciante Aura Cinza do Iniciante Chip Guardião Botas Camufladas Peruca Ruiva Peruca Loira Peruca Azul Peruca Verde Peruca Rosa Peruca Roxa Peruca Castanho Claro Peruca Lilás Peruca Branca Peruca Loira Ondulada Espadas Cruzadas Peruca da Corte Peruca Lilás da Corte Peruca da Lótus Vermelha Longa Peruca Esverdeada Anel de Carnium Brincos de Carnium Mochila de Amistr Explosiva [1] Brincos de Esmeralda [1] Cauda de Gato Reluzente [1] Elmo de Dragão Roxo Elmo do Campeão Elmo Reforçado Sombra de Deviruchi Tiara de Sakura Ramo de Sakura Fivela de Sakura Coroa de Cerejeira [1] Adorno de Unicórnio Cabeça de Glugluzão Chapéu da Guarda Doram Coroa de Cristais Brutos Arco Real [1] Bíblia Sagrada [2] Concertina de Arame [1] Garra Mágica de Brinquedo [3] Adaga das Valquírias [2] Faca de Frutos do Mar [3] Couraça de Boitatá [1] Chapéu de Boitatá [1] Asas de Bragi Caneca de Guaraná Orelhas de Fada Animada Lâmpada Mágica [1] Cabeça de Doge Gatchecol Anel do Capiroto [1] Cachecol com Laço Coroa Ardente Chifres de Majoruros Boina Selvagem Máscara da ANBU Cartolinha das Valquírias Chapéu Ragtoberfest Elmo do Senhor da Morte [1] Elmo Primarino Kiel de Pelúcia Chapéu do Timoneiro Orelhas de Urso Enfeitadas Guizos de Cerejeira Escudo do Abismo [1] Termina: Vendas Temporarias Manuscrito dos Noviços Manuscrito dos Magos Manuscrito dos Espadachins Máscara de Fotia Máscara de Gaia Máscara de Nero Ômega Faxineira Cesto de Pitaya Peruca de Alpha Asas Colossais Coelho Viena Chapéu de Jiboia Albina Máscara de Anemos Cachecol de Corvo Guitarra de Deviling Laçarote de Casamento Laçarote de Sininho Máscara Azulada Luvas de Proteção Enfeite de Cerejeira [1] Cabeleira Azul Cabeleira Verde Cabeleira Bege Cabeleira Rosa Cabeleira Roxa Cabeleira Ruiva Cabeleira Branca Cabeleira Loira Trançado Azulado Trançado Avermelhado Trançado Amarelado Trançado Esverdejado Trançado Branquinho Trançado Bronzeado Trançado Roxinho Óculos da Gaga Tambores de Invocação Recipiente das Areias Asas do Paraíso Asas Floridas Aura da Fúria Borboleta de Balão Cachecol com Tiras Cachecol Marrom com Laço Chapeixe Chapéu da Mimosa Rosa Chapéu de Andrômeda Chapéu de Gatinho Assustado Chapéu Multiclasse Cocar das Mil Penas Coroa Colorida Gira-Cocuruto Guloseimas Encantadas Hálito Gelado Lentes Gemini Maritaca Faladeira Olho Gigante Anel de Iansã [1] Anel de Oxóssi [1] Refletor dos Malditos [1] Capa dos Malditos [1] Pingente de Thanatos Cajado de Combate [1] Joia do Renegado [1] Boné do Aluno Exemplar [1] Boné do Aluno Travesso [1] Uniforme Escolar [1] Botas com Espigões [1] Tiara de Runas [1] Martelo Cósmico [2] Tiara da Valquíria Mágica [1] Asas de Rudo [1] Espírito da Donzela Verde [1] Katares do Monarca [1] Armadura da Khalitzburg [1] Echarpe do Paraíso Pluma do Serafim Carta de Comodo Pergaminho do Tengu Botas do Caçador Broche da Celine [1] Vestido Místico da Celine [1] Vestido Mágico da Celine [1] Eventos Iniciando Ticket de Promoção – De 31/10 à 13/11 Evento de Halloween – De 31/10 à 27/11 Evento de Caça (Turn In) – De 31/10 à 13/11 Espaço Infinito - Permanente Eventos Continuando Logue e Ganhe – De 17/10 a 14/11 Eventos Terminando Festival do Macarrão – De 04/10 à 30/10 Use e Ganhe – 00h00 do dia 17/10/23 até as 21h59 do dia 30/10/23. Cupom de Promoção – De 17/10 a 30/10 ___________________________________________ Correções/Alterações: - Corrigido um erro nas habilidades de artilharia dos mecânicos que fazia com que um erro era mostrado e o jogo fechado. - Foi corrigido um erro onde a ofensiva fatal não podia ser usada em alguns mapas que não permitiam o teleporte. - O item do evento de Halloween “Bolo de Abóbora” recupera 5% de HP e SP , diferente de sua descrição que diz que recupera 20% de HP. Trata-se de um erro de descrição, que será corrigido na próxima manutenção - Ao se consultar a lista de itens atuais do ticket de promoção na Maquina de tickets, o novo item “Traje de Assalto” mostra a descrição do item “Adorno Florido”. Trata-se apenas de um erro ao se consultar o item , mas o traje pode ser obtido normalmente via ticket de promoção Lembretes - As notas de manutenção podem ser alteradas até o término da manutenção! Reset Grátis - Cavaleiros Rúnicos e Sentinelas precisam desmontar do Dragão e Worg respectivamente para realizar o reset na NPC Amy Nesia, a Mesmerista. Caso o reset seja feito montado o personagem irá bugar. Download Caso você encontre problemas com o Download do jogo , use nosso link oficial Atualizado para baixar : https://download.playragnarokonlinebr.com/Ragnarok/Installer/Ragnarok_completo.zip1 point
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(meme by Joalmir do discord) Edit: Amdarais Sombrio, se prepare pois hoje você será ofendido.1 point
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Ninguém falou qual escudo seria , poderia ser o escudo mágico ! Já pensou ?!1 point
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