Ir para conteúdo

Regras

Olá!

 

O fórum permite que membros enviem mensagens de maneira pública ou privada para que outros usuários leiam. A Warpportal-BR possui o direito – mas não a obrigação, de acordo com o julgamento de sua equipe de moderação – de, sem prévio aviso, monitorar, editar ou remover qualquer tipo de conteúdo neste espaço.

As normas do fórum foram criadas com o intuito de manter um ambiente saudável. Abaixo, você conhece nossas regras e suas respectivas sanções em caso de infração. Tenha em mente que o não-conhecimento das mesmas não é justificativa para não ter seu acesso bloqueado ou suspenso de acordo.

 

As regras abaixo podem ser alteradas sem aviso prévio, mediante divulgação nesta página.

O que faço se for bloqueado ou suspenso? Caso seu acesso seja suspenso ou bloqueado - tanto no jogo como no fórum - e você deseje saber os motivos, deve enviar um Ticket para a nossa Central de Suporte, solicitando as provas da infração. Este tipo de questão ou suas considerações sobre o caso não serão toleradas ou discutidas no fórum.

 

0 - Regra básica: A Interpretação da Moderação

Em caso de temas polêmicos, não previstos nas regras ou de difícil enquadro, a Moderação reserva-se o direito de aplicar a sanção que julgar mais adequada ao caso. A Warpportal-BR conta com a interpretação de seus moderadores para manter o bem estar no fórum. 

 

1 – Alteração em edição realizada pela Moderação

1ª ocorrência – O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

 

Entenda a Regra: a Warpportal-BR pode realizar edições na mensagem de seus usuários, sem aviso prévio e com a indicação “Alterada pela moderação”. Isso costuma ocorrer por conteúdo indevido ou, ainda, para informar que o usuário teve seu acesso suspenso e/ou bloqueado. A remoção ou alteração desta edição não é permitida. A Warpportal-BR analisará caso a caso e, se julgar necessário, pode aplicar o bloqueio permanente na conta do usuário.

Exceção: remoção de assinatura. O jogador pode colocar uma nova assinatura desde que a mesma esteja de acordo com os parâmetros e as regras. Caso uma nova assinatura irregular seja adicionada, o fato será considerado um agravante e o bloqueio poderá ser permanente.

 

2 - Data Mining

1ª ocorrência – O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

 

Atenção: classifica-se por Data-Mining a prática de extrair informações do cliente utilizando-se ou não de programas de terceiros, bem como sites que pratiquem tal ato. Esta regra impede a antecipação de conteúdo de manutenções antes que o mesmo seja publicado pela Warpportal-BR.

Entenda a Regra: não há problema em discutir ou especular o que virá na próxima manutenção, nem em basear-se nos demais servidores oficiais para tal. Entretanto, caso a Warpportal-BR entenda que qualquer informação disponibilizada foi retirada do cliente de seu jogo, mesmo que a informação tenha sido retirada de sites de terceiros, o usuário que a postar será bloqueado permanentemente.

 

3 - Divulgação de conteúdo mal intencionado (incluindo, mas não limitado a: vírus, keyloggers, programas ilegais, sites de phishing, venda de serviços, etc.)

1ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

 

4 - Utilizar o fórum para discutir, divulgar, publicar ou disseminar ideias com apologia direta ou indireta a: pirataria, drogas, violência, racismo, discriminação e/ou conteúdo abusivo, difamatório, odioso, ilegal, obsceno ou sexualmente explícito:

1ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

 

5 - Utilizar o fórum com o intuito de negociação nas seguintes modalidades:

- Venda, Troca e Compra de serviços ou personagens por semelhantes; 

- Venda, Troca e Compra de serviços, moeda do jogo ou personagens por CASH (ROPS, ZENYS, etc.) e vice-versa;

- Venda, Troca e Compra de serviços, moeda do jogo ou personagens por bens materiais e vice-versa;

- Venda, Troca e Compra de serviços, moeda do jogo ou personagens por moeda real;

- Venda, Troca e Compra de serviços, moeda do jogo ou personagens por moeda real ou bens materiais entre jogadores de outros servidores.

 

Fóruns com áreas de comércio devem tratar apenas de itens e moedas do jogo, não incluindo PIN, CASH ou Moeda Real.

1ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

 

6 - Utilizar o Fórum com o intuito de divulgar um jogo (seja de computador, celular ou videogame) não distribuído pela Warpportal-BR

1ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

 

Entenda a regra: é permitida a discussão sobre o conteúdo de outros servidores, oficiais e não mantidos pela Warpportal-BR. Contudo, única e exclusivamente de acordo com seu critério, a Warpportal-BR reserva-se o direito de interpretar o teor da mensagem e, caso acredite que a(s) mensagem(s) seja ofensiva, difamatória ou negativa para sua imagem e/ou seus serviços, a Warpportal-BR mantém o direito de bloquear permanentemente os envolvidos.

Afim de esclarecer, citamos alguns exemplos. Vale lembrar que são exemplos e que os atos da moderação não se limitam, em momento algum, aos mesmos.

 

Servidores estrangeiros de nossos jogos

Exemplo 1 - "Jogo no servidor X do JOGO Y. Esta atualização já chegou por lá e tem as seguintes características (...)." - Atitude permitida.

Exemplo 2 - "Jogo no servidor X do JOGO Y. Ele é muito melhor que o servidor da Warpportal-BR. Vocês devem deixar o servidor da Warpportal-BR e jogar no Servidor X." - Atitude sujeita a bloqueio de acesso.

 

Jogos Online não distribuídos pela Warpportal-BR

Exemplo 1 - "Eu gosto desse sistema usado no JOGO X (não distribuído pela Warpportal-BR) e acho que seria bacana o seu uso aqui nesse JOGO Y (distribuído pela Warpportal-BR)." - Atitude permitida.

Exemplo 2 - Abri esse tópico pra gente discutir esse novo personagem do JOGO Y (não distribuído pela Warpportal-BR)." - Atitude sujeita a bloqueio de acesso.

 

Jogos de Console ou Plataforma

Exemplo 1 - "Esse personagem/sistema novo do JOGO X ( Warpportal-BR) me lembra aquele personagem/sistema do JOGO Y (de console/plataforma)." - Atitude Permitida.

Exemplo 2 - "Não gostei da manutenção desse JOGO X (distribuído pela Warpportal-BR) de hoje, o jeito é ficar no JOGO Y (de console/plataforma)." - Atitude sujeita a bloqueio de acesso.

 

O uso de imagens com artes oficiais ou fanarts de jogos em geral nos avatares e assinaturas é permitido. No entanto, aplica-se aqui a questão da intenção de divulgar OU convidar a outro jogo, como por meio de links, nicks em outros jogos, Screenshots e afins, que podem levar ao bloqueio permanente da conta. Portanto, a menção e o uso de imagens de jogos em geral é permitida, mas o convite, propaganda ou qualquer mensagem com intuito de mudança ou migração para jogos não distribuídos pela Warpportal-BR deixa a conta sujeita ao bloqueio permanente.

 

7 - Utilizar o Fórum com o intuito de debater, fazer apologia ou divulgar servidores piratas, sendo os títulos distribuídos ou não pela Warpportal-BR

1ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

 

8 - Mensagem que divulgue informação, verdadeira ou não, pessoal de outro usuário sem o consentimento do mesmo:

1ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

Entenda regra: não é preciso ter uma reclamação do usuário cuja informação foi divulgada para que a sanção seja aplicada. A Warpportal-BR reserva-se o direito de interpretar a mensagem de acordo com o seu critério e aplicar (ou não) a devida sanção.

 

9 - Personificação de funcionário da Warpportal-BR

1ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

Entenda a regra: personificação ("Tentativa de se passar por") pode ser interpretada de diversas maneiras:

- Mensagem direta, afirmando ser um funcionário da Warpportal-BR, sem que a informação seja verdadeira;

- Mensagem direta, afirmando ser um ex-funcionário da Warpportal-BR, sem que a informação seja verdadeira;

- Mensagem indireta, seja através de "nickname" (incluindo, mas não limitado a: assinatura, apelido e semelhantes) indevido (como, mas não restrito a: LUG, LU, Warpportal-BR, ADM, GM, etc).

 

10 - Desrespeito à Warpportal-BR ou a um de seus funcionários

1ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

2ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

 

Entenda a regra: a Warpportal-BR reserva-se o direito de julgar a gravidade do caso e aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

Afim de esclarecer, citamos dois exemplos. Vale lembrar que são exemplos e que os atos da moderação não se limitam, em momento algum, aos mesmos.

 

Exemplo 1 - "Acredito que a Warpportal-BR deveria dar mais atenção aos seus jogadores." - Atitude permitida

Exemplo 2 - "Acredito que a Warpportal-BR é cheia de incompetentes, retardados e que suas mães trabalham na profissão mais antiga do mundo." - Atitude sujeita a bloqueio de acesso.

 

11- Divulgar informação contida nas áreas de acesso restrito do fórum sem consentimento da Warpportal-BR

1ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

2ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

 

Atenção: a Warpportal-BR reserva-se o direito de aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

 

Entenda a regra: por "Áreas de Acesso Restrito", entende-se qualquer área a que ao menos um usuário tradicional, em sua existência, não recebeu acesso. Por exemplo: Sala dos Tutores, Áreas fechadas de Beta, etc. Não há problema em debater um episódio que está em testes (caso aberto para a comunidade) ou semelhante, mas tome cuidado para não entrar em aspectos negativos, como bugs ou informações sigilosas passadas durante os testes. Se tiver dúvidas sobre a viabilidade ou não de determinado tema em área aberta, por favor, envie uma MP para um Moderador ou Moderador Voluntário.

 

12 - Utilizar o fórum para discutir, apresentar ou divulgar assuntos jurídicos, legais, religiosos ou políticos:

1ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

2ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

 

Atenção: a Warpportal-BR reserva-se o direito de aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

Entenda a regra: tais assuntos são proibidos, independentemente da forma que forem citados (incluindo, mas não limitado a: links de qualquer natureza, assinaturas, avatares, nicks, mensagens e/ou PMs). Afim de esclarecer, citamos dois exemplos. Vale lembrar que são exemplos e que os atos da moderação não se limitam, em momento algum, aos mesmos.

 

Exemplo 1 - "Ou a lei muda, ou os costumes mudam." - Atitude permitida

Exemplo 2 - "Eu tenho direito a isso. No Artigo X, parágrafo Y do Código de Defesa do Consumidor há uma cláusula Z que (...)." - Atitude sujeita a bloqueio de acesso.

Exemplo 3 – “Abri uma reclamação no site Reclame Aqui, entrem lá (...).” – Atitude sujeita a bloqueio de acesso.

 

13 - Divulgação de correntes (spams)

1ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

2ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

Atenção: a Warpportal-BR reserva-se o direito de aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

 

14 - Ameaçar, atormentar ou perseguir um usuário do fórum:

1ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 2 semanas.

2ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

3ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

 

Entenda a regra: por "Perseguição", entende-se ofensa, ameaça, crítica constante ou semelhante a determinado usuário, grupo, clã ou semelhante por parte de indivíduo, grupo, clã ou semelhante. Apenas a Warpportal-BR tem o direito de categorizar qualquer mensagem como "Perseguição", a seu próprio critério.

 

15 – Tópico/mensagem/post criado para causar brigas

1ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 2 semanas.

2ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

3ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

 

Entenda a regra: por "para causar brigas", entende-se temas/mensagens relativamente fortes; que contenham ofensas, diretas ou indiretas, via imagens ou não; que levantem temas cuja discussão não é saudável ou de teor provocativo, direto ou indireto (incluindo, mas não limitado a: ironias, sarcasmos, alusões, etc.), seja para com um usuário, grupo ou à empresa Warpportal-BR; de disseminação de cultura contestável na atualidade ou no passado; tópico que gerou grande discussão, briga ou desentendimento na comunidade e que fora retomado para provocar um grupo, usuário ou a empresa e semelhantes.

 

16 - Retomar discussão "trancada" ou removida pela Warpportal-BR, seja criando novo tópico, através de assinatura (mas não limitado a), ou qualquer tipo de manifesto em seu fórum oficial

1ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 2 semanas.

2ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

3ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

 

17 - Retomar discussão de tópico que não está em atividade por mais de 10 dias, com o intuito de gerar flame ou flood

1ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 2 semanas.

2ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

3ª ocorrência - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

 

Demais ocorrências: o acesso do autor será bloqueado de maneira cumulativa, aplicando a sanção número 2 e somando um mês por cada reincidência.

Atenção: a Warpportal-BR reserva-se o direito de aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

 

Entenda a regra: afim de exemplificar melhor a regra, citamos três exemplos. Vale lembrar que são exemplos de conduta e que os atos da moderação não se limitam, em momento algum, aos mesmos.

Exemplo 1: Um evento de longa duração recebe mensagem após 10 dias, em que o jogador traz ou busca novas informações. Neste caso, nenhuma suspensão ou bloqueio é aplicado.

Exemplo 2: Uma galeria de arte recebe mensagem após 10 dias, trazendo novo trabalho do autor. Neste caso, nenhuma suspensão ou bloqueio é aplicado.

Exemplo 3: Um tópico de discussão encerrado há 10 dias ou mais recebe uma nova mensagem, com o intuito de reiniciar discussões calorosas (vide “Flame” para mais informações) ou sem conteúdo produtivo (vide “Flood” para mais informações). Neste caso, a suspensão ou bloqueio é aplicada.

 

18 - Flood

1ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 semana.

2ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 2 semanas.

3ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

 

Demais ocorrências: o acesso do autor será bloqueado de maneira cumulativa, aplicando a sanção número 3 e somando um mês por cada reincidência.

Atenção: a Warpportal-BR reserva-se o direito de aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

 

Entenda a regra: exemplos de Flood (incluindo, mas não limitado a):

- Mensagens sem conteúdo (em branco)

- Mensagens sem conteúdo (first, -q, -n, ², quotes, nemli, nemlerey, reportado, alok, aham claudia, lol, kkk, etc.)

- Mensagens repetidas, com pouca ou nenhuma alteração

- Mensagens ou imagens que tenham pouco ou nada a ver com o tema proposto pelo tópico

- Mensagens com o intuito de desvirtuar o tema proposto pelo tópico

 

Exceção: em áreas de comércio, o jogador pode utilizar um “UP” (ato para dar destaque a seu tópico ou de outrem) uma vez a cada 3 dias. Além disso, respostas contendo apenas imagens ou textos informais como risadas, memes, gírias e afins são permitidas somente em tópicos da área Off-Topic do fórum.

 

19 - Flame

1ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 semana.

 2ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 2 semanas.

3ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

 

Demais ocorrências: o acesso do autor será bloqueado de maneira cumulativa, aplicando a sanção número 3 e somando um mês por cada reincidência.

Atenção: a Warpportal-BR reserva-se o direito de aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

 

Entenda a regra: exemplos de Flame (incluindo, mas não limitado a):

- Ofensa (direta ou indireta) via mensagem, imagem ou semelhante

- Uso de palavras de baixo calão

- Uso intencional de maior número de fonte, negritos, itálicos, sublinhados, riscados, cor, ou caps (caixa alta) para determinadas palavras com intuito negativo

- Ironia ou sarcasmo, desde que ofensivo, agressivo, desrespeitoso ou semelhante

- Intuito de causar desordem, baderna ou semelhante com um usuário, a empresa ou grupo de usuários

- Imagens que ridicularizam o autor do tópico ou qualquer outro participante

 

20 - Tópico Denúncia

1ª ocorrência - O tópico é apagado e o autor notificado por mensagem privada

2ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

Demais ocorrências: o acesso do autor será bloqueado de maneira cumulativa, aplicando a sanção número 2 e somando um mês por cada reincidência.

Atenção: a Warpportal-BR reserva-se o direito de aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

Entenda a regra: entende-se por "tópico denúncia" aqueles que levantem informações negativas de outros usuários ou personagens dentro do jogo, fórum ou semelhantes. Temas podem ser discutidos, desde que o direito de imagem (nome, nick no jogo, clã, identificações, etc.) seja preservado. Não é necessário que o autor diga que o tópico é uma denúncia; se seu conteúdo for caracterizado como um relato negativo, o usuário está sujeito à suspensão.

 

21 - Assinatura acima do tamanho permitido

1ª ocorrência - A assinatura será removida.

2ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 2 semanas.

3ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

Demais ocorrências: o acesso do autor será bloqueado de maneira cumulativa, aplicando a sanção número 2 e somando um mês por cada reincidência.

Atenção: a Warpportal-BR reserva-se o direito de aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência.

Entenda a regra: O campo de assinatura suporta até 2 linhas de texto e 1 imagem; a  imagem da assinatura deve possuir, no máximo, 730 x 300 pixels de dimensão e 1MB de tamanho, no caso de GIFs. Se a assinatura possuir mais de uma imagem, a soma da altura das imagens não pode ultrapassar 300 pixels, caso estas estejam na vertical. No caso de imagens que estão dispostas na horizontal, a soma da largura não deve ultrapassar 730 pixels. A soma também é válida para o tamanho das imagens em kilobytes.

 

22 – Falso Relato

1ª ocorrência - 30 dias de bloqueio ao acesso aos fóruns

2ª ocorrência - O acesso da conta do autor será bloqueado permanentemente.

Entenda a regra: caracteriza-se como "falso relato" todo conteúdo mal intencionado que visa divulgar informação pertinente à Warpportal-BR, as quais não condizem com a verdade. Está incluso, mas não limitado a: screenshots editadas com a intenção de embasar informações falsas ou difamar membros da Equipe Warpportal-BR, relato convicto sobre bugs inexistentes com o intuito de criar desordem ou boatos, comunicar dados falsos aum representante da Warpportal-BR, etc.

 

23 - Compartilhamento de contas do Fórum e de Jogo

1ª ocorrência – O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

O compartilhamento de contas de jogo não é uma atividade aceita na Warpportal-BR – e o mesmo vale para o fórum. Ao emprestar sua conta no fórum, o usuário concede seu Nome de Usuário e Senha para um terceiro, o que reduz em muito sua segurança. Desta forma, o compartilhamento de contas do Fórum é passível de punição.

Atenção: a Warpportal-BR reserva-se o direito de aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência. Além disso, em hipótese alguma um representante da equipe Warpportal-BR solicitará sua senha.

 

24 - Conteúdo controverso

1ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 2 semanas.

2ª ocorrência - O acesso do autor será suspenso por 1 mês.

Demais ocorrências - O acesso do autor será bloqueado permanentemente.

 

Entenda a regra: a Warpportal-BR reserva-se o direito de julgar a gravidade do caso e aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência. Caracterizam-se como conteúdos controversos todo tipo de material em imagem, texto ou animação que induza à discussões referentes ou próximas de um conteúdo indevido para o padrão de faixa etária do fórum.

Informamos que a Warpportal-BR! não se responsabiliza pela veracidade, consistência, continuidade, contemporaneidade e/ou exatidão de qualquer informação (incluindo, mas não limitado a: guias, notícias, dicas, pesquisas, afirmações, rumores, expectativas ou previsões) existente em qualquer formato (incluindo, mas não limitado a: imagens, arquivos de som, conteúdo textual ou compactado) contido no Fórum Oficial da Comunidade que não seja de autoria de um membro da equipe Warpportal-BR.

O conteúdo das publicações de autoria de um membro da equipe de Moderação ou Staff Warpportal-BR são baseados em dados, informações e regras válidos na data de sua publicação, e, automaticamente, deixam de ser válidos caso haja uma revisão desse conteúdo, informado através de uma nova publicação, feita também por um membro da equipe Warpportal-BR.

Equipe Warpportal-BR

×
×
  • Criar Novo...