Ir para conteúdo

A Mensagem Que a Level Up! Está Mandando aos Players de Ragnarök


Squirt.

Posts Recomendados

Oi, tudo bem? A maioria das pessoas deve me conhecer aqui no fórum, pois eu sou relativamente ativo no mesmo. Alguns gostam de mim, outros me odeiam. Mas, apesar de tudo, sou como a maioria aqui: um jogador de Ragnarök.

 

Sou jogador do Odin desde que rolou o merge entre os três servidores iniciais do jogo aqui no Brasil - Loki, Íris e Chaos, e o que mais me agradou no servidor era o fato de ser um público mais seleto. Não era todo mundo que estava disposto a pagar os R$29,90 de acesso ao servidor todo santo mês, então boa parte acabou escolhendo o servidor Thor, que logo após seu nascimento, já era bem populoso. Mas como assim um público mais seleto? Simples assim. O Odin, por ser pago, fazia com que boa parte dos jogadores no servidor fossem jogadores mais velhos (no jogo e irl), até porque 7 anos atrás não era qualquer mãe que dava esse valor todo mês pro filho gastar com jogo. E eu achava isso legal.

Mas sabe o que era mais legal? Os bots. Sim, os bots.

 

Por ser um valor constante a ser pago mensalmente, os farmers de bots tinham que ser extremamente cuidadosos. Qualquer desleixo e um dos GMs que estivessem in-game (sim, já tivemos GMs ingame pra esse jogo e não era só pra spawnar MvP nas cidades) era ban. Ou até mesmo um report com print do botter podia resultar no ban do mesmo. Os bots ficavam em mapas que ninguém jogava, telavam, respondiam PMs (melhor que as respostas dos tickets da central da LU! atualmente, por sinal), se desconectavam, faziam de tudo para não serem pegos. Até porque, botear saía caro, apesar dos lucros. E ficar mantendo e refazendo várias contas o tempo inteiro poderia acabar dando prejuízo. Aí que a história muda de figura.

 

Todos nós sabemos como a cultura botter se desenvolveu no Thor, com a economia sendo ditada pela quantidade de bots no servidor e etc. Mas aprendemos também uma lição valiosa. Nos últimos anos, a Level Up! começou a se desleixar com o jogo. Não se sabe se foi porque outro jogo precisou de mais atenção da equipe administradora dos servidores, não se sabe se foi preguiça, não se sabe de nada. Ninguém sabe. Só sabemos que isso aconteceu. Bots em todos os mapas, dando KS, roubando loot, fazendo MvP (?!), fazendo dungeons, etc. E o que foi que os botters perceberam? Exatamente. Pra quê perder horas programando respostas à situações hipotéticas de reportes/GMs que poderiam render um ban nas contas, se eles podem simplesmente colocar quantos bots quiserem pra droparem o que quiserem nos mapas que quiserem? Doido, não? É, mas ninguém tentou fazer isso. Ninguém tentou, até o 'beta' para isso começar.

 

E o beta começou. Lançamento do servidor Asgard, em setembro de 2012. Porque beta? Simples. O Asgard é um servidor que você coloca ROPs pra ter acesso. Qualquer valor acima de 5k de ROPs te dá acesso ao servidor. Uma única vez. O que aconteceu? Os botters no começo se comportavam normalmente. Pegavam os ROPs, vendiam por zenys, dropavam alguns itens em mapas escondidos e tinham seu lucro lá. Porém, uma hora eles começaram a fazer seus testes. Como era um servidor de baixo custo e recompensa relativamente alta (podendo monopolizar loots que fabricam os itens de Bomba Ácida, por exemplo), eles resolveram fazer esse teste. Começaram a floodar os mapas mais comuns com bots. Petites, Hodes, Bodes... Não tinha um lugar que não tivesse bot. De acordo com relatos de jogadores daqui do fórum mesmo, mapas como o dos Petites chega a ter mais bots do que monstros. E aí, nós chegamos à fase final de testes...

 

...a hora de fazer isso no Odin. O servidor que sempre foi conhecido por ter a economia estagnada devido à falta de itens básicos sendo vendidos, como Jellopys, Garrafas Vazias e apenas itens tops nas lojas. Mas quem diria que hoje em dia teríamos Ervas Azuis a 3k e Garrafa Vazia a 1k? Pois é. Tudo isso graças à sagacidade que os botters tiveram em observar que a Level Up! não estava dando conta (vamos dizer dessa forma) da quantidade de reports/bots no jogo. Porém, não é isso que parece. Não parece que a Level Up! sequer está tentando. Eles sempre falam que é difícil apurar um report de bot. Como assim difícil? Vamos ver algumas imagens e vocês tentam me dizer o que aparenta estar errado nelas:

 

 

screenOdin259.jpg

Hmmm... nada de anormal aqui. Apenas uma Desordeira que provavelmente está pegando seus últimos níveis de classe para virar 3 classe com o máximo de habilidades possíveis.

 

 

screenOdin257.jpg

Nada anormal aqui também. Provavelmente a Sentinela só está querendo pegar uns níveis de classe de um monstro de level mais baixo pra que a penalidade não crie uma diferença muito grande entre base/classe.

 

 

screenOdin263.jpg

É, realmente... também não vejo nada de errado nessa print! É apenas uma Renegada coletando itens e upando os níveis iniciais de classe enquanto aproveita pra fazer uma graninha com Afanar.

 

 

Enfim, esses foram apenas alguns exemplos, porque não tive tanto tempo assim pra elaborar o post. Continuando a linha de raciocínio.

No Odin, tem crescido exponencialmente o número de bots em mapas comuns, como Stapos, Petites, Magmarings, Bodes, Grand Pecos, Plantas Carnívoras... E simplesmente não entra na minha cabecinha baiana que isso tudo é porque ninguém sabe fazer uma denúncia de bot corretamente. O que nos leva ao título do tópico.

 

Que mensagem a LU! tá tentando mandar aos players com isso? Aos players antigos como eu e muitos outros que tão tendo que lidar com essa mudança repentina na atitude dos botters no Odin/Asgard? Aos players novos que começam no Thor e já entram no Campo de Aprendizes vendo anúncios de venda de KKs e tendo que se perguntar porque ninguém conversa com ele?

 

ultimo bot banido.PNG

 

 

Que mensagem a LU! tá tentando mandar aos players com uma lista de punidos dessas? Quase 1 mês desde que o último foi banido no Odin por uso de bot e em 10min que eu parei pra tirar as prints pro tópico eu vi pelo menos uns 30. Qual a dificuldade é baní-los? Porque vocês não aceitam replays? O fato de vocês não aceitarem replays como forma de denúncia só prova que vocês sequer leem (lêem? leem? lem? lêm? f*cking reforma ortográfica maldita) os tickets que mandamos. Porque nós mandamos várias screenshots e vocês falam que não são provas suficientes. Mandamos replays e vocês não aceitam. Vocês também não logam pra banir. Eu mesmo já fiz uma conta pra deixar de bot no Thor em mapas que tem muita gente jogando e EU MESMO num outro computador tirei screenshots e gravei replays e vocês não me baniram. Como não me baniram? Eu tava usando bot, p*rra!!!!

"Ah, mas a nProtect vai mudar uma coisa no GameGuard que vai..." não, Level Up!!!!! Não tem essa de GameGuard. O Revok toda santa semana atualiza o programa dos bots há mais de ano, porque vocês acham que dessa vez vai adiantar algo? Porque não banem todos de uma vez? Porque não simplesmente logam por 30min com a marreta do Chapolim Colorado e mostra a sua astúcia pra eles? Porque?

 

Porque?

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 210
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Hello pessoal, sei que é um tópico meio grande, mas é que por causa de algumas coisas que venho notando no jogo eu simplesmente não aguentava mais e precisava botar pra fora. Sei que talvez não tenha repercussão, e que mesmo que tenha, não teremos nenhum feedback relativo ao assunto, mas às vezes o importante é só sentir que você tá fazendo a sua parte, mesmo que não traga nenhuma mudança efetiva à curto prazo.

 

Obrigado a quem ler o texto inteiro, não sou muito bom em escrever textos do gênero (sou de exatas) mas espero que expressem suas opiniões, me corrijam onde acharem necessário e se puderem discordar é nois também.

 

 

---

Tentei dar uma última chance à LU! reportando um bot com essas imagens:

 

http://i.imgur.com/W1KIc5p.jpg

http://i.imgur.com/MKLrw6C.jpg

http://i.imgur.com/TdNimen.jpg

http://i.imgur.com/QrrXK6r.jpg

http://i.imgur.com/U2agft3.jpg

http://i.imgur.com/wIxYZwR.jpg

 

Provavelmente vou receber aquela resposta automática dizendo que vai ser analisada e tal, mas vamos ver no que vai dar. Esses dias encontrei um cara que tava boteando nos Petites e mandei PM dizendo: "cansou de botear?" aí ele respondeu "botter é sua mãe" :mad:

Editado por Squirt.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

As pessoas continuam comprando ROPs mesmo sabendo de todas as mazelas. É aí que mora o problema. Com isso, a empresa direciona seus esforços em outras coisas e deixa o Ragnarok pra lá, afinal, basta deixar o servidor funcionando minimamente e mesmo assim, pessoas continuam inserindo centenas de reais mensalmente em ROPs.

 

Passei muito tempo sem comprar ROPs. Só comprei nesse período de Mapas Especiais apenas pra comprar o acesso à eles. Gastei cerca de R$18,00, e lhe digo que me arrependo profundamente! Passei mais raiva do que me diverti, afinal o lag era absurdo. O que eu vi foi a Level Up pegar esses R$18,00 e simplesmente não investir no jogo que eu jogo! Creio que esta seja a última vez que gasto dinheiro em Ragnarok. Cansei de financiar algo cujo retorno é praticamente zero.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Nem o fórum que é um ambiente muito mais fácil de se controlar, de se obter provas e de se aplicar punições nós vemos alguém fazendo nada. Olhem lá o tópico em que discutimos sobre as regras mal escritas do jogo. Em qualquer fórum ativo no mundo a moderação já teria dado uma passada lá para segurar as rédeas e fazer alguma coisa. Me pergunto se nos fóruns dos outros jogos da LU! nós vemos a moderação mais frequentemente. Eu também estou fazendo minha parte com relação ao ROPs, não estou gostando nem um pouco do atendimento.

 

Agora quanto aos bots, concordo totalmente, a impunidade total resulta hoje em dia em verdadeires Parties de bot no Asgard dando KS agressivamente o tempo inteiro. E punição que é bom... :T

 

Bugs que são ignorados solenemente (cof cof família, cof cof flecha de caça).

 

Sistemas de proteção que só fazem dar problema (cof cof reset de senha cof cof).

 

Pessoas com problemas para atualizar o jogo toda semana e absolutamente nenhum parecer concreto para essa galera.

 

Tudo errado.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

A Realidade que vejo sobre o jogo é que ele esta falido devido a falta de acompanhamento eficaz da empresa durante os anos, mesmo que os usuários antigos abandonem sempre entra gente nova pra jogar ainda mais no período de ferias... e a criançada compra ROPS.

 

Mesmo que amanhã ou semana que vem façam algo que barre os bots [temporariamente] existem infinitos zenys ilegais, botters magnatas 150/50 com equips tops e outras mazelas ...

Acho que o lema da empresa é - da lucro do jeito que tá então pra que mudar -

 

Sou a favor de uma solução extremista, [sei que é viagem e dificilmente aconteça hahaha] seria reset do servidor para que fosse justo para todos só que o problema é que absolutamente todos, não vão aceitar o reset.

Gosto desse jogo mas não tenho nenhuma expectativa com ele

 

Quanto ao Fórum seria trágico se não fosse cômico

a falta de moderação rende muitas risadas, para minha pessoa

Link para o comentário
Share on other sites

Então não basta A ou B pararem de comprar cash, enquanto H~Z compram KK's direto dos Botter's, alem de C~G vendem Rop's pros Bots... Se está ruim? Ta pessimo! Se quero release? Não obrigado, isso sim seria total descaso. Só espero o dia que a Lug joga a toalha e passa pra quem entende do assunto. Pensei na Gungho, mas aposto que vai ser a Warp...

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Um problema é a falta de conhecimento de programas antibot, pois o gameguard não chega nem perto de ser um programa bom, sério, ja vi private com proteção melhor, o problema é que demoram anos para atualizar o gameguard ai quando atualizam da 1 ou 2 dias os os botters ja atualizaram o programa deles, ai o processo de reinicia, ao meu ver essa solução é rapida e eficaz, sempre mantenha o gameguard atualizado, sempre atualize ele a cada 2 ou 3 dias, simples e facil, te garanto que vai diminuir e muito os bots, se que rmelhor resultado atualiza o gameguarda dia sim dia nao, ai quero ver algum bot no jogo

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

 

Sem musica a vida seria um erro. ♠♣♦♥

Link para o comentário
Share on other sites

Sinto dizer mas, está tudo errado no Ragnarök, cada dia que passa o abismo entre os players honestos e os players desonestos aumenta.

 

Eu ia citar os bugs e os problemas, mas vi que boa parte deles já foi citado, e o pior, já foram reportados a anos e até agora nenhum parecer, na verdade muitos hoje estão no aguardo da LUG jogar a toalha e assumir de vez que já está na hora de fechar as portas ou ceder o jogo a outra empresa.

 

Sinceramente não faz sentido tudo isso que está ocorrendo.

Link para o comentário
Share on other sites

É filhos, já era o tempo que dava pra jogar tranquilamente. Jogo tão bom arruinado por falta de funcionários competentes, um fim perfeito pra uma distribuidora atuando no Brasil.

 

Pra mim não existe justificativa pra existir BOT no Asgard, no Odin BOT era pra ser mito, cada vez que um BOT é banido é R$30,00 perdidos, R$30,00 você compra uma Pizza com Coca-cola de 2 litros, compra sei la quanto k de ROPs, compra 10 pacotes de Doritos, a LUG deve ta faturando bem pra achar que alguém que toma BAN no BOT vai pagar R$30,00 sempre.

csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Eu concordo com alguns dos pontos apresentados por Sub Zero e File Not Found.

 

Acho que quem tem consciência do estado do jogo, tem que evitar comprar ROP's, porque é aonde atinge a LU!G melhor, no bolso. Durante muito tempo da minha adolescência eu pensava: "Cara, mas eu tenho que comprar esse item/ROPs, esse negócio é apelão demais!!"

 

Hoje eu sei melhor que é ingenuidade. Um jogo é só um jogo e a partir do momento que você leva mais a sério que um ambiente pra SE DIVERTIR, e começa a passar raiva/necessidade de comprar algo, tem algo errado com o jogo. Sei que muita gente vai criticar meu próximo argumento por causa do jogo, mas lá vai: No W** , gold é totalmente redundante. O máximo que se compra é montarias, e atualmente (desde o último mês), tempo de jogo. Ou seja, pra você se divertir, de _igual pra igual_ com alguém, só depende de você e do tempo dedicado.

 

Eu aprendi do jeito difícil que todo tempo dedicado ao ragnarok é tempo "jogado fora". Ragnarok bRO é um jogo pay 2 win. E tudo bem se você quiser ser o mais forte, o mais foda, mas saiba que não significa nada para (grande parte do) resto das pessoas.

 

TL;DR: É 60% culpa da LU!G, 20% culpa dos players botters e 20% por falta de consciência dos demais players.

Como bot SEMPRE vai ter, exclui-se e fica 70% LU!G, 30% players. **

 

Obs.: ** Números meramente ilustrativos.

Link para o comentário
Share on other sites

Não só comprando ROPs, mas também zenys. Tem um grupo de Ragnarok no facebook (acho que é o maior), e lá vender leech exploitando bug da família, vender zeny e uso de bot é praticamente normal, pouca gente recrimina.

 

 

Isso é culpa da Level Up? Parcialmente.

 

 

Sei que são os jogadores que estão construindo isso, mas se existe uma empresa que tem o dever de banir irregularidades e isso não ocorre, acaba decepcionando MUITO os jogadores, só fica o sentimento de impotência e impunidade.

Na cabeça de um moleque de 12 anos, ele vai se deixar para trás competindo com jogadores bilionários que adquirem esses zenys de forma ilegal, ou vai querer fazer o possível pra ser igual a eles? Sim, dessa forma, cada vez mais jogadores são levados a compra de zenys e uso de softwares ilegais.

 

 

------------------------

 

 

Recentemente teve uma entrevista com o Forsetes em um fã site de um jogo bem parecido com o Ragnarok que está pra vir pra cá. Muitos jogadores ainda tem o pé atrás da orelha em relação a Level Up, e por isso uma boa parcela dos fãs desse jogo não querem a LuG como publisher. Enfim, me chamou atenção um trecho da entrevista dele:

 

 

" -Fomentar o jogo limpo para a comunidade, e desde o começo manter o jogo sem usuários de hacks/bots"

 

 

Isso foi um dos tópicos que ele abordou como "promessa de campanha" pra vinda do jogo por aqui, e defendeu também que houve uma mudança na politica em relação ao tratamento dos jogadores via ticket. Isso pode até existir, mas banir bot que a gente denuncia, que é bom, nada.

 

 

Outro trecho:

 

 

"Outra preocupação relevante é o sistema anti-hack. O que vocês tem a nos dizer a respeito de como a publicadora trata esse sistema?

 

 

Forsetes: Este é um ponto crítico e que nos preocupamos muito aqui na Level Up, pois é uma eterna luta mas que nunca desistiremos dela contra os usuários de hacks. Temos uma equipe responsável por analisar tudo que nos é reportado e encaminhar para as desenvolvedoras e para as empresas que desenvolvem os sistemas anti-hacks (Gameguard, Hackshield etc). Além disto, temos uma equipe de desenvolvimento que consegue criar algumas defesas, como por exemplo, quando um jogador de nossos FPS recebe um banimento por utilizar um hack no jogo, além da punição da conta nós fazemos um bloqueio do hardware dele."

 

 

PORQUE DEMONIOS ESSE SISTEMA DE BLOQUEIO DE HARDWARE NÃO TEM NO RAGNAROK?

Eu fico triste, porque se vocês lerem essa entrevista completa vocês verão que existe um claro esforço e dedicação por parte da staff para com os jogos mais atuais da empresa.

"Há noites em que os ventos do etéreo, tão convidativos, em sua promessa de voo e liberdade, enchem o espírito de alegria."

Link para o comentário
Share on other sites

Lamentável que ela não tenha feito nada com o seu bot que você mesmo denunciou. Penso que a LU!G da mais atenção para os outros jogos já que eles são "a novidade do momento" e o Ragnarök acaba ficando um pouco petrificado.

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

Me pergunto se nos fóruns dos outros jogos da LU! nós vemos a moderação mais frequentemente.

 

A resposta é não. Até mesmo o fórum de Combat Arms, que sempre foi considerado a "panela de óleo quente" da Level Up!, anda às moscas. Mas, pelo visto, a Level Up! está focada em:

 

- dar atenção aos jogos novos que adiciona ao seu currículo;

- focar nas páginas dos jogos no Facebook, porque, a princípio, têm mais alcance que os fóruns.

 

Se você acessar a rede social e pesquisar pela página de um jogo específico, verá que muito dos moderadores que atuavam no fórum desse jogo estão interagindo com a comunidade por lá, sem falar em inúmeros perfis "levelupianos" de funcionários da empresa que começaram a aparecer por lá. Fóruns de discussão já se tornaram obsoletos, assim como e-mails: é mais efetivo utilizar uma ferramenta de massa, que tem maior alcance.

 

Por que os fóruns não morreram ainda? Porque simplesmente não dá para discutir sobre construções de personagens, equipamentos, cartas, boosters etc. nas páginas dos jogos no Facebook, pois, creio eu que este ainda não tem capacidade para comportar inúmeros grupos destinados a isso. Chega a ser caótico pensar em grupos do tipo "Ragnarök Online - Level Up! - Discussão de builds" ou "Hex - Level Up! - Discussão de decks", até porque os grupos de Facebook não têm a opção de criar subgrupos neles - coisa que aqui temos equivalente.

 

De qualquer maneira,

 

a LU!G da mais atenção para os outros jogos já que eles são "a novidade do momento" e o Ragnarök e outros jogos mais antigos e/ou que têm as comunidades mais "sólidas" acabam ficando um pouco petrificado.

 

Editei a mensagem para condizer mais à realidade atual, porque isso falado pelo Vintage Boy não é exclusividade do bRO.

Link para o comentário
Share on other sites

Claro que quem compra ilegal de zenys aumenta a demanda dos vendedores de KKs. Só que tanto faz pra Level Up se tem quem compre zenys ou não, desde que sempre haja aquele que compre seus ROPs/Vip no mês...

 

E a gente nota que Gravity é outra empresa bem xexelenta, claramente não dá o suporte necessário pra Level Up. Muito menos está interessada em oferecer ferramentas atualizadas e eficazes, que ajudem a barrar ou filtrar o acesso de jogadores/bots/hackers. O que temos são gambiarras extremamente ineficazes criadas pela Level Up pra tentar segurar as mazelas do jogo (cadeado, reset de senha, etc..).

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Fóruns de discussão já se tornaram obsoletos, assim como e-mails: é mais efetivo utilizar uma ferramenta de massa, que tem maior alcance.

 

Na real eu acho que eles foram pro Facebook mais porque lá a gente não tem como 'criar um tópico pra todo mundo ver', só como comentar na própria página ou mandar uma mensagem. É até mais fácil lá, porque podem apagar o post de quem ficar cobrando em todos os posts deles ou deixar a enxurrada de comentários afundar o seu post pela seletiva de "melhores comentários" do Facebook.

 

O engraçado é que no tópico de apresentação da Nanook eu comentei que ela só tinha logado pra criar o tópico e depois sumiu. Pena que não temos acesso aos logs dos usuários do fórum, pois eu queria que vocês vissem como a representante da equipe de comunidade da LU! só logou 4x no fórum e 2 delas foi pra comentar abobrinha no tópico do evento de dia das mães. Se ela for logar só pra anunciar esses eventos, mudem a tag dela pra promoter, tipo aqueles do Facebook que ficam te chamando naquelas boates que precisa ter nome da lista, porque até agora ela só fez isso...

Não tenho nada contra o que ela faz ou deixa de fazer no fórum, mas acho ultrajante alguém ser considerado representante da comunidade do fórum e só logou 4 vezes em 2 semanas quase.

 

nanook.PNG

Editado por Squirt.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

 

Qual a dificuldade é baní-los? Porque vocês não aceitam replays? O fato de vocês não aceitarem replays como forma de denúncia só prova que vocês sequer leem (lêem? leem? lem? lêm? f*cking reforma ortográfica maldita) os tickets que mandamos. Porque nós mandamos várias screenshots e vocês falam que não são provas suficientes. Mandamos replays e vocês não aceitam. Vocês também não logam pra banir. Eu mesmo já fiz uma conta pra deixar de bot no Thor em mapas que tem muita gente jogando e EU MESMO num outro computador tirei screenshots e gravei replays e vocês não me baniram. Como não me baniram? Eu tava usando bot, p*rra!!!!

Porque?

 

Pois também tenho essa dúvida. Qual a dificuldade de banir?? Se o SS não serve, vai lá no mapa checar pessoalmente.

Se algum GM entrasse no jogo, em meia hora baniria no mínimo 50% dos bots. Basta ir nos mapas dos Hodes, Petite, Orcs, Bodes, Rochoses, Túnel Submarino, Stapo, Magmaring...

 

É, pensando melhor. Acho que em meia hora não daria não.

O server já está tão esculachado que ia precisar de uma semana para limpar.

 

Para na próxima semana estar cheio de bots novamente.

 

No Thor a situação está tão feia que até a velocidade de up em certos mapas está menor, de tanto bot matando monstros, não sobra para os players.

Link para o comentário
Share on other sites

Só um adendo.No começo do jogo o ban não era permanente por uso de bot, apenas a terceira ocorrência bania permanentemente, se me lembro bem a primeira era algumas semana, depois um mês e por ultima era o ban permanente. Pra ser pego 3 vezes tem que não saber programar bosta nenhuma né.

 

Sobre o criador do tópico me lembra eu a alguns meses atrás, criando bilhões de tópicos reclamando sobre os bots, um deles é este:

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?152520-Descaso-Levelup-10anos-de-bot-e-de-tristeza

 

Mas eu já desisti de me estressar, a levelup nesses 10 conseguiu ser uma empresa nojenta, só tem players vindo porque a maioria dos jogos dela são free. Se fosse uma Storm Gust da vida aonde o povo paga e exige qualidade, e vai no tribunal pra brigar eles estavam andando certinho faz tempo.

 

Sobre os bots, eu já desisti de brigar, até perdi o preconceito contra botter, quer usar, use, eu até recomendo, pois não há nenhum punição então porque não usar? eu recomendaria o bot para um iniciante sem problema algum, chega de ser puritano e lutar por algo que não tem como resolver, a empresa ta cagando e andando para todos, então porque vc vai continuar a brigar e se estressar? Outros já fizeram isso em grande escala, teve até um que foi na empresa ter um reunião com membros que cuidam do rag e nada ocorreu infelizmente.

 

Eu já falei em outro tópico que só não uso bot, por ter medo de perder meu char que tem mais de 7 anos. No mais revok continue com o trabalho de providenciar bot de fácil acesso pro povo. E vamos jogar o jogo antes que ele acabe, sem stress pois não adianta reclamar no fórum ou no face. Só valia a pena lutar quando eramos um pouco ouvidos lá para meados de 2005,2006

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Li os poucos posts do tópico todo, e creio que tudo já foi dito e não há nada mais a acrescentar.

 

Eu como a maioria aqui joga Ragnarök a anos, apesar de não ser um old member aqui no fórum, eu sou no jogo. Antes de parar de jogar pela primeira vez por motivos pessoais, eu via que existia um empenho da empresa em resolver os problemas e até mesmo banir os infratores, coisa que todos já disseram que não existe mais. O que mais me surpreendeu foi isso, eu ter parado em uma época onde as coisas fluiam e quando voltei com a ideia de começar do zero para experimentar as inúmeras novidades, me deparei com a atual situação do jogo, da empresa e até mesmo do fórum. Não existe sentimento pior que ver algo que você respeitava, se destruir na sua frente.

 

Sistemas anti-bots não são impossíveis de serem criados para o servidor, e mesmo aqueles que conseguem burlar tais sistemas, haverão pessoas capacitadas pra tapar cada buraco que o sistema possuir, desde uma equipe especializada até mesmo os próprios usuários. Mas por que não existe algo assim? Pelo simples fato de ser uma guerra sem fim, que vai consumir tempo e até mesmo recursos da empresa. Acredito que eles "largaram mão" pelo simples fato de ser mais fácil desistir e "liberar" o uso desse tipo de programa. Infelizmente é essa a realidade que eu vejo em relação aos bots.

 

A comunidade: Apesar de aqui até ser um lugar pacífico, e as "tretas" entre players serem raras (pelo menos nos tópicos que acompanhei até o momento), a falta de supervisão é um problema. Desde coisas banais como trancar tópicos inativos até as funções mais importantes, como punir membros que descumprem as regras e auxiliar os usuários para melhor uso da ferramenta (fórum), fazem uma extrema falta. Eu uso outros fóruns de assuntos variados, e uma moderação ativa faz uma diferença total nesse ambiente que temos aqui, e achar voluntários para moderação não é tão difícil, acredito que os usuários daqui adorariam se oferecer pra ajudar essa bela e unida comunidade. /headph Mesmo que não queiram, finjam que adorariam ajudar!!!!

 

TL;DR?

 

 

- Voltei a jogar e fiquei surpreso com a administração do jogo;

- Ao meu ver, a LU!G simplesmente desistiu de impedir bots porque sairia mais barato deixá-los livres que confrontá-los;

- Moderadores em uma comunidade online são importantes.

KXdAW5T.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Os sistemas são diferentes, mas quem sabe o que ocorreu com milhares de pessoas que compraram créditos piratas no Fifa 2015 essa semana, sabe do que eu estou falando. Quem não sabe: Geral tomou ban permanente na conta da Origin.

 

3 dias para avaliar, comprovar e banir, nem precisou de denúncia.

Link para o comentário
Share on other sites

As últimas perguntas foram para nós ou pra moderação?

De qualquer forma, a situação está braba (como se não já não fosse antes). Realmente, creio que tudo j´foi dito por aqui. Há parcelas de culpa da LU!G e dos jogadores, etc. Não há muita opção pra jogar além de fingir que não existem problemas pra evitar stress.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia,

 

Concordo plenamente com o post do Squit... eu não sou jogador a muito tempo do ragnarok (Level Up!) quase sempre joguei em privates... porém faz 1 ~ 2 anos que jogo no @Odin e quando entrei não via tantos Bot's como estou vendo agora, eu denunciei um especifico BOT que fica lá dias e dias e mais dias nos Raydric umas 10 vezes e simplesmente o nick dele nunca esta na lista de punidos... O cara deve fazer bilhões de KK's lá ( usa mochila / Rider / Carteiro ) para ver como é o descaso! Resolvi criar um Renegado para dropar meus próprios galhos antigos pois meu personagem principal é um RK e também da para tirar uma grana com esse item em dias de WOE, sinceramente a maioria das pessoas q vendem GALHOS ANTIGOS são BOT's como não queria ajudar esses indivíduos estou farmando meus proprios e ainda vendo alguns... em 3 dias já vi 2 renegados que infelizmente não consegui tirar print pq sempre telam muito rápido, eles passam o dia lá!

 

Está dificil as coisas ultimamente... Se tivéssemos uma escala de GM's focados somente para isto nos principais mapas 1h por dia +- , teríamos uma melhora visível... mas não parece que a empresa está com "recurso" para isto!

 

Abçs... bom jogo para todos >.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, eu voltei a jogar agora, depois de alguns anos fora.

 

Eu jogo no Thor pq gosto, e nunca joguei em outro servidor. POnho ROPS constantemente.

 

Conversavamos sobre os BOTS. e um dos players disse inclusive que a LUG faturaria com a Grana desses BOTS, verdade, mentira não sei...

Só sei que muita gente faria de graça esse papel de reportar BOTS se a LUG fizze o papel dela de banir os mesmos.

 

O que me revolta de verdade é a Campal, tem tanto Bot na Campal, que da tristeza de ir lá sabe... POxa qq player sabe q é só ficar parado uns 10 minutos la na Campal, que você pega muitos BOTS, muitos mesmo...

Link para o comentário
Share on other sites

Gente eh q nem o Grand Chase =_= cheio de hackers e etc q faliu, pq, simplesmente pq a LUG ao inves de investir num jogo, prefere pegar novos pra ver qual eh mais facil de administrar ganhando o dindin do mesmo geito >.> e olha q antigamente thor era lotado de gente sempre tinha party pa magdun, vento da colina, lobo do deserto, harpia, metaling ou otros lugares......agora.....ta vazio.....bem....vazio n pq ta cheio de bot T_T

se a LUG investisse, ia ta cheio de gente, servidor japones ta la ainda firme, forte e lotado sempre .-. pra mim RO eh um dos pocos games q ainda vai ficar por um bom tempo mundo afora ._. tinha parado por uns 6 anos de jogar e voltei agora, jogo no thor pq o pago n compensa pra mim ja q dificilmente vo joga 1 mes inteiro .-.

 

Ou seja, pra mim a LUG canso de administrar o bRO e ta querendo fazer ele falir =_= ou ja esta no calendario fechar o jogo assim como muitos jogos otimos q a LUG largo .-.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...