Jump to content

Squirt

Members
  • Content Count

    3274
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Squirt last won the day on November 20 2019

Squirt had the most liked content!

Community Reputation

28 Excellent

About Squirt

  • Rank
    twitch.tv/squirtleronald
  • Birthday 03/07/1995

Converted

  • Location
    Odin

Recent Profile Visitors

262 profile views
  1. Qual a graça de jogar um servidor old times piorado (pois tem penalidade de EXP)?
  2. E pra mandar ticket é por aqui agora: https://support.warpportalbr.com/Main/
  3. O sistema de deleção está com bug. No momento, qualquer e-mail digitado está dando incorreto mesmo. Por enquanto, a deleção está sendo completada ao clicar em "ok" com o campo de e-mail em branco.
  4. Bem, pode ter sido erro de interpretação meu, mas eu entendi como se fossem usar o skt8 ou algum influencer de Rag pra falar que é ok ter só 4 salas.
  5. Acho mais fácil o SKT fazer um vídeo criticando o fato de só ter 4 salas do que o contrário...
  6. Mano HAHAHAHAHAHAH Perdi foi tudo com o "adoramus adoramus adoramus adoramus adoramus"
  7. Uma dica que eu dei pro pessoal na stream que talvez não seja tão boa na cheffênia, por conta do quão frenético é o evento, é checar o elemento dos MvPs utilizando o sistema de navegação do jogo: Porém, sobre sua lista, eu acho que uma tabela ou imagem seria mais adequado, porque senão fica muita informação amontoada. Inclusive, o Aruom fez uma tabela bem boa no grupo do Rag outro dia: https://www.facebook.com/garagemdoaruom/photos/a.2321120358144134/2372803542975815/?type=3&theater
  8. Hoje depois da manutenção vai subir pra 7kk ou mais, até. Nem precisou dessa agonia dele. Se ele acha que tava muito barato e não valia a pena, era só ele se retirar do mercado e voltar quando o preço compensasse pra ele novamente ao invés de tentar induzir as pessoas ao erro, porque quem realmente queria vender poderia ser prejudicado se subisse o preço e ninguém comprasse. Eu vejo isso rolando muito em época de Use e Ganhe, que rola o mesmo aumento súbito de oferta de ROPs, e ficam tentando vender acima, depois quando chega perto da data limite, acabam gastando com qualquer besteira da loja de ROPs pra completar o valor. 🤷‍♀️
  9. Eu adoro essa página, hahahahaha. Legitimamente uma das minhas favoritos. Nesse candidato eu votava. Sim, realmente não tem nada do tipo "proibido cartel" nas regras do jogo, mas cartel no bRO só funciona se os envolvidos tiverem dinheiro o suficiente pra manter o preço das coisas (o que acho difícil em alguns casos). Na maioria das vezes, quem surfa na onda do cartel acaba mantendo item com preço acima do que deveria sem vender até o item vir de novo por ticket ou venda direta e toma na jabiraca. Eu ia até estender o tópico pra tocar nesse assunto, mas achei melhor não, porque foge do propósito. O fato de algumas pessoas venderem mais rápido pra conseguir uma grana logo antes que o preço suba e fique mais difícil de vender é algo que acontece, mas não faz parte da "big picture", sabe? A questão do preço subir no final está ligada ao fato de que TODO MUNDO SABE que se tiver muito item à venda o preço TEM que abaixar. Então a galera põe tudo na Kafra e vende poucas unidades, criando uma escassez artificial que mantem os preços mais altos. E isso não foge exatamente do que foi proposto no tópico inicial, só exibe um dos possíveis comportamentos que os agentes de mercado podem assumir a fim de atingir seus objetivos. Isso é diferente de uma pessoa ter 100k de ROPs e se recusar a vender por um preço X e achar que ela botando o preço mais alto magicamente vai fazer ele valorizar - e pior, espera empatia dos consumidores com a justificativa de que ele tá tentando valorizar seu dinheiro investido, que é o caso que estou tratando no tópico.
  10. E aí, gente, tudo certo? Resolvi fazer esse post aqui para abrir uma pequena discussão sobre a galera que sempre tá por aí fazendo campanha com coisas como "valorize seus ROPs" e afins. Bem, em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que por mais que eu não concorde (e irei demonstrar ao longo do tópico os motivos pelos quais eu não concordo) com esse tipo de argumento, eu não acho que ele esteja errado e está exercendo um direito dele. Agora iremos para a problemática em si. O mercado do Ragnarök, assim como na vida real, possui a dinâmica de preços afetada por diversos fatores. Vamos focar especificamente nos mais básicos, a oferta e demanda que todo mundo conhece. O preço das coisas sempre busca um equilíbrio. Quando temos excesso de oferta, o preço das coisas caem, porque não tem gente suficiente pra comprar. Quando temos excesso de demanda, os preços sobem, porque não tem item suficiente para todo mundo. O princípio da escassez (ou falta de escassez) é o que sempre rege essa relação de preço de equilíbrio. Para um exemplo prático, quando um item de ROPs muito bom vem por ticket, no primeiro dia o preço dele SEMPRE vai ser maior do que no último dia do ticket. Porquê? Porque no primeiro dia quase ninguém tirou esse item no ticket, ou seja, tem mais gente querendo do que item disponível. Mas ao longo da semana, mais pessoas vão tirando esse item no ticket e o preço dele vai caindo. E essa mesma lógica TAMBÉM se aplica aos ROPs. Quando um item muito valioso vem por venda direta ou por ticket, a procura de pessoas que desejam comprar itens de ROPs por zenys aumenta, fazendo com que a relação ROPs/zenys aumente bastante. Se observarmos quando veio o ticket com a Cauda de Petal, no servidor Valhalla o preço dos ROPs estava por volta de 1k/8kk (1k de ROPs = 8kk). Porém, na segunda semana do ticket, tivemos a Black Friday, onde diversas pessoas se sentiram inclinadas a colocar valores altíssimos de ROPs por conta do bônus de 50% nas compras. Dessa forma, o servidor ficou entupido do ROPs, o que empurrou o preço de troca para 1k/6kk. E aí que entra o nosso amiguinho da imagem abaixo: Essa print foi tirada no dia 02/12/2019. No fim de semana da Black Friday. Ele estava "lutando" para que o preço dos ROPs fosse valorizado forçadamente, ignorando completamente as leis de mercado. Sabe o que acontece quando algo é ofertado acima do seu preço de equilíbrio? Ele não vende. E se vende, vende pouco. Espero que esse heads up sirva pra galera que tenta fazer os ROPs valorizar em épocas de excesso de oferta entenda porque eles ficam horas no Eden e não conseguem vender seus ROPs. E também espero que isso faça eles pararem de chamar quem vende a preços compatíveis com o mercado de "desesperados".
  11. Premiações de KVM alternativas (tópico 2) e diminuir a quantidade de pontos necessários ou aumentar a quantidades de pontos recebidos são opções realmente interessantes. Como eu disse na live ontem, o que matou a KVM foi a relação esforço X recompensa ter sido completamente minada com o lançamento de itens melhores e muito mais fáceis de conseguir. A KVM quando ainda era dos melhores itens do jogo, tinha bastante gente e inclusive bastante bichões, pois valia a pena. Hoje nem bicho ruim farma isso mais porque realmente não compensa. A questão dos diálogos dos NPCs, acredito que a Gravity já aprendeu que ninguém quer ler o diálogo de 10min do Laboratório Central toda vez que vai e lançou um update que trazia essa feature de pular diálogos para algumas instâncias.
  12. E só pra deixar claro, eu concordo com o post original, @PeLégolas, eu só discordo com a parte sobre os "problemas dos ROPs e itens apelões".
  13. Isso é o elemento balanceador do item. E é justamente isso que ninguém consegue enxergar. O item é caro; Precisa slotar com 75% de chance de falha; Custa rops pra slotar; Precisa de UMA CARD DE MVP (ok, no Thor veio por venda direta por ROPs, mas por 100k e mesmo assim não dá pra levar muito do Thor a sério); Mas tá todo mundo chorando como se tivesse tombado um caminhão de Orc Hero com Tapa-Olhos slotados na estrada de Prontera. O maior problema do Ragnarök, assim como de muita coisa na vida, é que as pessoas não entendem que o fator nostalgia das coisas implica em necessariamente um temporalismo. Significa que aquele sentimento que você curtiu e tem saudade NÃO VOLTA, porque ele fez parte não só de um tempo, mas também de um contexto em que você estava inserido. Ragnarök não era mais legal antigamente porque era mais difícil ou porque forçava você a jogar em grupo ou demorava meia hora pra matar um monstro chefe - até porque o jogador médio hoje ainda joga assim. Ragnarök era mais legal antigamente porque você tinha no máximo 15 anos e podia ficar o dia inteiro jogando sem a sensação de desperdício de tempo. Hoje a grande maioria dos jogadores são adultos e dividem o tempo do jogo com faculdade, trabalho, relacionamentos, etc. Eu e muitos outros queremos eficiência na nossa diversão. E não existe diversão onde há a frustração de ficar 2 semanas tentando dropar um item que não tem muito valor, matando um monstro chefe que não tem drop útil e nem dá EXP. As pessoas mudam e o jogo também. Sobre a questão de gente dando IK no Ifrit, seu comentário está muito longe de ser a realidade. Eu tenho dois personagens bem equipados, com ALTQ de mais de 2b (no Valhalla, o que é bastante coisa) e quem assiste minhas lives vê que se eu não seguir uma estratégia muito bem definida pra matar o Ifrit eu quase sempre morro pra ele. E eu sempre jogo em dupla com suporte, então só porque tem meia dúzia de pessoas que conseguem matar tudo do jogo com 1 hit, porque ela DROPOU - sim, existem pessoas com itens dropados no jogo, nem tudo se resume a comprar ROPs - itens ou cartas fortes, como a Juliette D' Rachel ou uma carta Thanatos, não quer dizer que esse seja o reflexo real do jogo ou que isso represente o jogo como um todo. Em todo jogo com comércio, sempre vai haver gente mais disposta a investir mais tempo ou dinheiro num personagem pra ele ficar mais forte e faz parte.
  14. Esse item tava cotado pra vir há mais de ano, só que pela demora ninguém esperava vir agora. A WP colocou num momento oportuno (próximo a BF com ROPs bonificado) e não tenho muito o que reclamar. Esse é o caminho que o jogo tá trilhando desde que o Diadema do Serafim foi lançado anos atrás. Já sabíamos que os combos de itens seriam basicamente bônus de dano por status/habilidades/combo de cartas. O zoado, na minha opinião, é o fato de ainda venderem card MVP no Thor, mas eu não jogo lá então não é algo que eu ligue tanto assim hahahaha
×
×
  • Create New...

Important Information