Ir para conteúdo

Como foi seu alistamento militar?


Hela

Posts Recomendados

Eu gostei de ir me alistar.

 

Primeiro eu fui recebido com palavras amigáveis:

"Eae moleque, tá fazendo o que?"

Eu - "Eu vim me alistar, obrigatoriamente, onde fica a entrada?" :o

 

Depois eu fui muito bem recebido

"Não quero ninguém chorando com mania de viadinho e nem pedindo para o papai tentar convencer a gente!"

 

E depois eu tive minha privacidade completamente respeitada:

"Todos vocês podem tirar a camisa e a cueca"

(admito que nem me importei, o soldado era gato então ainda fiquei inspirada pra deixar o brinquedinho maior.)

 

E depois eu tive um exame de vista:

"Eu tenho certeza que isso é um H!"

"Desculpe, mas isso é um N"

 

E depois fizeram algumas perguntas que graças a deus não tinham nada a ver com minha intimidade:

"Você é heterossexual?"

-"Não senhor, sou viado."

"Fale baixo por favor"

 

E depois eu fui convidado a me retirar. =)

 

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 116
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Sem contar as várias vezes que foi necessário que eu fosse à junta levar documentos e etc, especificamente no dia de ir ao quartel, eu estava portando um atestado médico, me aproximei do primeiro militar que vi e explanei sobre o atestado. Ele ouviu o que eu disse e me encaminho para uma "fila preferencial" na qual fui atendido imediatamente e foi dado andamento nos papéis da dispensa em poucos minutos, sem a necessidade de qualquer teste ou qualquer questionamento adicional. Acredito que todo o processo levou em torno de 10 a 15 minutos e, se me recordo bem, recebi os documentos da dispensa numa cerimônia ocorrida no mês seguinte. Foi bastante tranquilo xD

Editado por Green Reaper
Link para o comentário
Share on other sites

Se me recordo, o meu foi tranquilo, me recordo que fui à JSM numa quinta, levei os documentos, me apresentei na semana seguinte, me perguntaram tranquilamente se eu possuía algum problema médico, informei que não e me perguntaram se eu queria servir ao exército, disse que não, fui para outra fila e fui dispensado ... comigo ao menos não ocorreu isto que você citou.

Nekopara.jpg


Listas de Links úteis no fórum! ==> http://goo.gl/RtQrWd

 

Link para o comentário
Share on other sites

Felizmente não cheguei nessa parte de precisar tirar a roupa, era um dos meus pavores, consegui ser dispensado porque usava aparelho nos dentes.

 

Mas foi a melhor parte /dog

 

Se me recordo, o meu foi tranquilo, me recordo que fui à JSM numa quinta, levei os documentos, me apresentei na semana seguinte, me perguntaram tranquilamente se eu possuía algum problema médico, informei que não e me perguntaram se eu queria servir ao exército, disse que não, fui para outra fila e fui dispensado ... comigo ao menos não ocorreu isto que você citou.

 

Eu havia marcado que não queria servir, apesar de eles terem ignorado isso...

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, quando fui no quartel os caras separaram quem queria de quem não queria servir, depois foram na fila dos que não queriam e chamaram alguns que eles não foram com a cara e que estavam com motivos fuleras (aquele famoso não vou porque tenho que trabalhar, isso não cola) para completar o número de pessoas a fazer o exame. Por sorte eu não fui, aí deixaram os que foram dispensados lá em pé no sol por um tempinho, depois entregaram de volta o CAM e deram um boleto simbólico pra pagar e depois voltar na junta.

Possivelmente um dos motivos que fizeram eles não me chamar foi que eu disse que fazia faculdade, inclusive disse o curso e tudo mais. Falar apenas que não vai porque precisa estudar não cola.

Ainda tenho que completar o restante do alistamento pra pegar meu certificado de reservista agora, mas como moro longe pra caralho da junta é capaz deu pegar isso só quando precisar (e pagar alguma multa provavelmente).

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O meu foi basicamente da mesma forma, mas acredito que a parte de tirar a cueca onde você fez não tinha uma sala cheia de gente olhando você ficar pelado.

 

Não deveria ter, mas eles não fecharam a cortininha quem tava na fila não ficava olhando, mas dava pra ver.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Fila no pátio

Pessoas que deram endereço falso de área rural tomando esporro do sargento lá na frente de todo mundo

Chamada

Alguns foram levados pra fazer um prova e outros foram pro exame médico

Eu fui pro exame

Fui dispensando quando descobriram que não teriam coturno n° 45 pra mim

Fim

 

obs: Quem tinha costa quente com vereador/politico foi dispensando antes da fila.

obs²:não teve isso de tirar roupa nem nada,só pesagem e lançamento de medidas.

Link para o comentário
Share on other sites

Essa é nova, o cara realmente te pede pra tirar a roupa ? WTF

 

Só fiz juramento a bandeira e tem a parte de cantar o hino peguei os documento e fui embora...

 

Pelo jeito eles não tem um sistema padronizado, deve funciona de acordo como o oficial de cada região achar melhor lols.

Nyan

Link para o comentário
Share on other sites

Fazem muitos e muitos anos, mas tenho lembranças legais do processo todo. Desde se apresentar-se no quartel, com o prédio caindo aos pedaços. Fazer provas teóricas com a folha reutilizada umas vinte vezes, claramente visíveis as respostas apagadas à borracha. Ter o corpo todo medido pro tamanho da farda. Ficar seminú, mas era com divisórias, e nem liguei muito. Tava era aterrorizado com a possibilidade de "perder" um ano da vida, já estava estudando e trabalhando.

 

Foram duas ou três etapas, e no dia do teste físico me dispensaram de fazê-lo. Ou iam me dispensar definitivamente, ou eu já tava garantido como milico, mesmo tendo ocupação e declarando que não queria servir,

 

Aí umas semanas depois volto lá para a resposta. Todo mundo apreensivo, sou chamado para assinar um papel. Aí entra um tenente e começa a discursar como se esses que assinaram tivessem entrado no quartel. O terror aumentou, mas no fim era uma pegadinha, com a lição de moral de ler tudo o que você assina :p

 

Mas parando para pensar hoje, não teria sido tão ruim ter entrado no serviço militar. Você aprende muitas coisas e faz ótimas amizades.

Editado por Toshin
CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Só fiz juramento a bandeira e tem a parte de cantar o hino peguei os documento e fui embora...

 

Pelo jeito eles não tem um sistema padronizado, deve funciona de acordo como o oficial de cada região achar melhor lols.

Acho que depende do numero de efetivo disponível em cada região. Lembro que tinha gente que ia se alistar em cidades vizinhas aonde não tem quartel. Aí é só fazer esse esquema e vazar.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

O meu foi um saco tive que jurar a bandeira, me fizeram ir varias vezes no quartel, tomei vários chas de cansaço, na penúltima seleção chego na sala de entrevista.

 

- Você quer fazer carreira militar? - Pergunta o soldado.

 

- Não. - Eu respondi pique pele jo soares.

 

WoQU4.jpg

 

Fui dispensado após essa resposta.

image.png.e1e6d5aa18997af44e0f94584a8c7b9d.png @Valhala - Aprendiz 99/10 Novembro' - Ceifador de Almas 136/40 Zedric Jr.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que depende do numero de efetivo disponível em cada região. Lembro que tinha gente que ia se alistar em cidades vizinhas aonde não tem quartel. Aí é só fazer esse esquema e vazar.

 

Bem mais provável isso mesmo, a cidade que me alistei segundo o ultimo censo tinha menos de 60k de habitantes...

Nyan

Link para o comentário
Share on other sites

Esse negócio de tirar a roupa existe pra um suposto exame médico. Só que sinceramente todo este procedimento é apenas uma forma de humilhar a galera, o que não faz sentido algum, mas né ¯\_(ツ)_/¯...

 

O meu foi assim: perguntaram quem queria fazer e quem não queria. Fiquei na turma dos que não queriam. O sargento foi lá, deu uma olhada e reclamou um pouco. Deu um sermãozinho básico do tipo "é preciso dar valor à pátria". Deixou a gente no sol por uns minutos e voltou pra gente fazer juramento. Fizemos e dispensaram.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Bem, primeiro eu tentei me alistar na capital do meu estado, porque eu queria servir(de besta o_o), mas tinha muita gente, então me alistei na cidade onde minha mãe mora, no ultimo dia disponível. Lá uma das mulheres que estavam fazendo o meu registro, colocou minha altura 1,75 LOL eu tinha só 1,65.

 

Quando chegou o dia da apresentação, eu passei horas esperando pra ser chamado, entrei naquela sala tensa onde todo mundo tem que ficar nu, antes de eu tirar a roupa, o medico me perguntou se eu tinha algum problema ocular, eu respondi que tinha astigmatismo daí ele logo me tirou da fila de me deu dispensa do serviço. Detalhe eu não tenho astigmatismo nem uso óculos... fui diagnosticado disso quando criança, mas acho que o oftalmologista pilantra só queria vender óculos, que meu pai nem comprou. /like

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Aqui não foi lá essas coisas, só me pediram se estuda/trabalha e queria servir ou não, fiz o juramento peguei meus docs e vazei.

Como tava na faculdade e já trabalhava foi de boas, se não tivesse nenhum dos dois eles possivelmente iriam mandar me alistar. AUSHAUSHAU

 

Isso ^

 

Só que tive que ir de cabelo amarrado (coisa que odeio) pra fazer o juramento ¬¬. De resto foi a mema coisa.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Se me recordo, o meu foi tranquilo, me recordo que fui à JSM numa quinta, levei os documentos, me apresentei na semana seguinte, me perguntaram tranquilamente se eu possuía algum problema médico, informei que não e me perguntaram se eu queria servir ao exército, disse que não, fui para outra fila e fui dispensado ... comigo ao menos não ocorreu isto que você citou.

 

O meu também foi a mesma coisa sem tirar nem por. Só que eles fizeram todos os integrantes entrarem em fila militar (como se fosse um exercito) e jurar a bandeira.

 

Foi super bem tranquilo. Todos os integrantes homens da minha familia, a maioria serviram o exercito, e eles me contavam coisas meio tensas como todo mundo tem que servir "para aprender ser homem" entre outras historias que me deixavam meio tenso, mas nada disso ocorreu e foi até que rapido em todas as etapas

 

Detalhe nao passei por exame nenhum, de tirar roupa ou nada. Acho que por minha cidade ja ter o numero necessário dispensaram quase que 100%, mas acho que se passa-se por estes testes de avaliação do fisico eu iria entrar mesmo não querendo, porque eu tenho quase 1,90 e meu porte e bem grande (mais pra parte dos ossos), assim como dos meus irmaos e primos

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei dizer se o meu foi legal, chato ou normal depois que li o de vocês hahahahaha.

 

Cheguei no quartel, fiquei numa fila enorme, daí depois sentei num pátio coberto que tinham umas TVs que ficavam passando um trailer das coisas legais que você pode fazer servindo ao exército que eu particularmente achei bem engraçado. Fiquei mais ou menos 2h esperando pra ser chamado, mas por sorte eu tinha levado meus materiais de aula (eu realmente achei que seria rápido e eu iria pra faculdade depois) e fiquei estudando enquanto esperava.

Quando me chamaram, um cara chegou lá gritando falando que a gente tava fazendo corpo mole (?) e mandou a gente se alinhar na parede em direção ao Sol (que aqui em Salvador nem é fraco) e que era pra jurar a bandeira e não podia fechar o olho por causa do Sol. Se ele pegasse alguém fingindo que tava falando/cantando ou distraído, ia todo mundo fazer de novo hahahahahahaha.

 

Depois disso, me mandaram pra salinha, mandaram eu tirar calça e camisa. Foi mais ou menos assim:

- "Qual sua altura?"

- "1,76"

- "Você não vai servir"

- "Beleza"

 

Daí peguei minhas coisas e fui pra casa com o CAM.

 

Eu só voltei pra pegar a reservista quase 1 ano depois.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...