Jump to content

lord1599

Members
  • Content Count

    2574
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

2 Followers

About lord1599

  • Rank
    Bloqueado
  • Birthday 07/29/1993

Converted

  • Location
    Recife-PE

Converted

  • Occupation
    Jornalista

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. O negócio é que depois que os ROPS vieram em 2006 o bRO virou oficialmente um jogo P2W e as ações subsequentes da LUG/Gravity só corroboraram isso, em todos os servidores. O Thor é um sucesso porque é o único que entende e assume essa proposta de antemão.
  2. Boa sorte tentando convencer as pessoas a fazer isso Mas eu não to falando do valor do zeny no mercado negro, to falando do poder de compra da moeda mesmo. Inflação, deflação, essas coisas. Quando você mistura os dois mundos, você mistura as duas economias e a mão invisível (a de verdade, não a que eu falei no post) ordena as coisas de outro jeito, que não é nem o Odin nem o do Asgard. Manda currículo pra LUG, quem sabe eles não te aceitam :v
  3. Vocês tão ligados que a coisa não é tão simples quanto "item vale X no Asgard e X+Y no Odin, então é só os jogadores do Asgard venderem por X+Y depois do merge", né? O próprio valor do zeny vai mudar e existem vários fatores de oferta e demanda que são difícieis de ser previstos tão facilmente. Economia é uma coisa muito dinâmica, mas que tende a se ajustar com o tempo, então é muito cedo pra dizer quem é que vai ter prejuízo. Fora que sempre existe A Mão Invisível da LUG e da Gravity pra esculhambar a parada mais ainda depois do merge (ou até mesmo antes, porque sabe-se lá o que vai vir nos dois servidores até Abril/Maio). Claro, daria pra fazer uma coisa responsável e cuidadosa pra tentar reduzir os prejuizos ao máximo, mas se os administradores do jogo não sabem nem criar um ambiente virtual saudável, quem dirá cuidar de uma economia virtual...
  4. Interessante é a gente lembrar que a própria LUG ajudou a "ultrapassar" a proposta do Asgard quando inventou de por bolinho e outras coisinhas mais. Tem uns amigos que acredito que devam estar rindo muito com essa notícia. O Odin tava pra morrer e fizeram o Asgard com o modelo de assinatura que foi discutido várias vezes como forma de salvar o Odin. Aí estragaram o Asgard (botando coisas que eles disseram expressamente por várias vezes que não colocariam), deixaram ele mais esvaziado que o Odin jamais foi, botaram no Odin o modelo de assinatura e agora juntam os dois. Nem precisava ser muito inteligente pra prever tudo isso, acho que no fundo todo mundo sabia que aconteceria. Mas o Ganfal apareceu no fórum na época do Asgard, a LUG tava sendo atenciosinha e novamente nos levamos pelo canto da sereia. Triste. Entrei aqui achando que ia encontrar as pessoas revoltadíssimas, mas a situação chegou num nível que as peripércias da LUG só conseguem causar no máximo um "ata". PS: Só deixem o Thor longe disso.
  5. Pergunta sincera: vocês realmente fazem questão de ter uma conta nesse fórum? Porque assim, considerando a situação atual, se eu fosse banido eu até ficaria feliz. Não tem absolutamente nada que tenha aqui que não possa ser encontrado em outro lugar (sejam sites, blogs, vídeos no youtube ou grupos no Facebook). Há alguns meses que também não tem nada interessante no Off-Topic, seja porque a comunidade do Ragnarok diminui cada vez mais ou porque o pessoal desanimou graças às tretas. E até elas tão ficando cansativas, seja porque já tem mil posts falando sobre elas ou porque o Brauna ainda perde tempo com os textões dele como se alguém ainda desse a mínima pra isso. Nem OT Interview tem rolado. Fora que tem uma Regra 0 que autoriza a moderação a banir qualquer pessoa que ela ache conveniente e, convenhamos, de Hijai a Aeryn, de Oromë a Luctha e de Luthien a Ritsuma esse fórum sempre teve bans sem noção. Sempre foi assim e a LUG se reserva ao direito de fazer isso graças às regras com as quais todos nós concordamos ao nos cadastrarmos. Se já era perda de tempo discutir esse tipo de coisa há 10 anos, hoje em dia então...
  6. https://www.youtube.com/watch?v=tSUtPkJhvOU
  7. Já no Odin você apertaria um botão e chegaria o John Cena pra espancar o cara que te roubou e te dar uma carta GTB pra compensar o transtorno.
  8. Pois é, e não tem escrito em nenhum lugar que ela é obrigada a manter um fórum com críticas a ela. O que é bem diferente de censura, afinal o fórum é dela. Censura seria se funcionários da Level Up! cortassem sua internet e lhe impedissem de criticar a empresa em qualquer lugar. Uma empresa privada fazer o que quiser no fórum dela faz parte do livre mercado e da liberdade de expressão: em essência é assim que o mundo funciona. O que eu acho da regra? É arbitrária, contraproducente, anacrônica e, em última instância, pouco inteligente. É mais uma demonstração de como a Level Up! parece que vive no século passado quando se trata de comunicação institucional e relação com o cliente. Mas eu não sou obrigado a usar o fórum. É diferente de ela não oferecer um servidor de qualidade ou eu ter minha jogabilidade prejudicada por erros dela.
  9. É como eu falei, não adianta reclamar do ambiente e contribuir pra ele piorar. No final das contas, todo mundo tem uma opinião formada sobre a treta que provavelmente não vai mudar (e nem precisa, já que o assunto será resolvido em outra seara). Acho que essa história toda já deu e, da minha parte, estou bastante disposto a deixar isso pra trás. Que venham mais wikis e gente querendo ajudar o bRO e menos tretas. Até porque, se continuamos até aqui, é porque essa é uma comunidade que soube se ajudar e brigar pra fazer o Ragnarok ficar melhor durante todos esses anos.
  10. Eu não tenho a mínima simpatia pelo Brauna, mas eu voltei pro fórum de boa. Inclusive fui bastante educado com você quando você comentou no meu post de retorno. Quem veio me atacar foi o Brauna. Eu entrei no Discord do fórum e não deu nem 10 minutos e ele já estava me atacando e mandando reply pra mim me chamando de maconheiro. Você sabe, porque estava presente lá. Não que justifique dizer que "ele começou", mas é importante deixar isso claro. Eu já pensei várias vezes em escrever várias coisas, mas respirei fundo, deletei posts que já estavam prontos, tudo porque eu não queria me desgastar e contribuir ainda mais pra essa palhaçada. Agora eu não tenho sangue de barata e minha paciência tem limite. Mas também concordo que é mega hipócrita da minha parte fazer um textão sobre como o ambiente do fórum ficou ruim e me manter nessa discussão. Então, por causa disso, não vou continuar a flamear com você. Se quiser discutir por PM, estarei disponível. @edit Uma última coisa: é perfeitamente natural, justo e compreensível o Brauna querer se resguardar judicialmente antes de lançar o site. Mas acho que uma pessoa que realmente se preocupa com a comunidade poderia vir aqui e falar isso de forma transparente, já que tempo ela tem, vide os mil links que ele bota em cada post de ataque ao Dundé. Ele ficou botando pilha o tempo todo no lançamento do site. Se já sabia que não poderia lançá-lo na data prevista, deveria ter vindo aqui e falado isso à comunidade. Afinal, ele soube postar no Confessionário que recebeu a notificação judicial.
  11. Desculpa, mas quem tá parecendo que é burro é você. Aliás, burro não, mas desonesto ou, no mínimo, ingênuo. Não faz o menor sentido uma ação judicial impedir um site com licença Creative Commons ser lançado. O Squirt já falou isso num outro post desse tópico. E pra citar as próprias palavras do seu amiguinho: Eu botaria minha mão no fogo por isso. Conheço o Brauna o suficiente pra saber que ele é medíocre a esse ponto. E, felizemente, a comunidade já está percebendo isso também. Engraçado como você se contradiz em seu próprio post. Você começa com "o site não vai ser lançado por causa de trâmites judiciais" e depois fala que não sabe direito o que tá acontecendo. Será mesmo que o Brauna tá te contando tudo? Eu sei que é muito fácil e muito conveniente o Brauna vir aqui dizer que não vai lançar o site porque quer se proteger judicialmente contra o Dundé. Mas ele disse com todas as letras aí cima que só lança o site quando ele quiser, porque o site é dele. Só isso já é o suficiente pra saber que ele não liga a mínima pra comunidade.
  12. Então, Hela, a questão nem é só as prints. Elas podem até serem verdadeiras, eu não sei, mas não significa que porque a história do Brauna faz sentido em vários pontos (e que provavelmente alguns sejam verdadeiros) que o todo do que ele fala seja verdade. Já que o Brauna gosta de lembrar o tempo que eu sou jornalista, tem um comercial da Folha de São Paulo que ilustra bem isso que eu to querendo dizer (e que é algo que a gente aprende sim durante o curso). É possível contar um monte de mentiras dizendo apenas a verdade. Você pode pegar uma print do bROwiki aderindo à campanha contra a cultura de estupro e dizer que o site estava acusando todos os seus jogadores homens de serem estupradores. Assim como você pode pegar uma print do site dizendo que o rei da Tailândia deve ser muito importante para aquele povo, já que eles ficaram um dia sem trabalhar, pra dizer que o site está sendo usado para apoiar ditadores. Quando você tem uma boa retórica (e isso com certeza o Brauna tem) e um público disposto a acreditar no que você quer dizer pra eles (seja por ter raiva do Dundé, da LUG ou do momento político que estamos vivendo), você consegue fazer um estrago danado. A história da humanidade tá aí pra provar isso. Eu conheço o Brauna e sempre soube desde o início que ele tava nessa pra atacar o Dundé. E ele dá muitas pistas disso: se ele sabia o motivo da saída do Lyonesse desde o acontecido, porque só escolheu tomar as dores agora? Se ele tinha uma capacidade de fazer uma calculadora em tão pouco tempo, porque durante os anos em que fazia parte do bROwiki isso nunca foi pra frente? Não tenho nenhuma dúvida da habilidade do Brauna como programador e até acho que o bROPédia podia ser algo positivo, mesmo que motivado por uma vingança pessoal. Afinal de contas, concorrência é sempre bom e a comunidade só teria a ganhar. Mas efetivamente, o que aconteceu foi que ele e os amiguinhos ficaram flameando e tornando esse fórum insuportável por meses pra, na data que o projeto deveria sair, ele dizer com todas as letras que o bROPédia só sai quando ele quiser e ainda colocando a culpa no Dundé. E eu acho engraçado o Ícaro vir aqui dizer que o Brauna realmente se dedicou e fez isso tudo sozinho, como se isso servisse pra justificar o que aconteceu. Até porque, o Dundé também ficou muito tempo sozinho no bROwiki, então se for se pautar por esse argumento, nenhum dos dois está errado. Mas no final das contas o que importa é a comunidade ter um site que possa utilizar. E essa é uma crítica que sempre foi feita ao bROwiki: de que ele deveria estar online porque pertencia à comunidade e não ao Dundé. Ver as pessoas que utilizavam desse argumento vir aqui defender o fato do Brauna só soltar o site quando ele quer por que ele é o dono é, no mínimo, engraçado. No mais, parabéns a todos que ficaram durante meses alimentando uma vingancinha pessoal. Espero que estejam satisfeitos pelo serviço que foi prestado à comunidade do bRO.
  13. Sei não, algumas pessoas poderiam achar que você está ARREGANDO, mas como não tenho tenho como provar, deixo para a comunidade refletir.
×
×
  • Create New...

Important Information