Ir para conteúdo

Como foi seu alistamento militar?


Hela

Posts Recomendados

Cara, eu vi um cara cabeludão sendo chamado quando estava na fila dos que não queriam alistar. Mas o cabelo dele era grande mesmo. Eu tava com o cabelo pequeno na época, então não tive problema. Tenta amarrar esse trem ou deixar ele mais discreto, talvez ajude. Ou não.

 

Pra quem não quer ficar isso não é problema, eles reclamam, mas n dá em nada, se eles n falassem do cabelo iam falar de outra coisa. Só é problema pra quem quer ficar no quartel msm

Editado por Ash Loneranger
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 116
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Cara, eu vi um cara cabeludão sendo chamado quando estava na fila dos que não queriam alistar. Mas o cabelo dele era grande mesmo. Eu tava com o cabelo pequeno na época, então não tive problema. Tenta amarrar esse trem ou deixar ele mais discreto, talvez ajude. Ou não.

 

Pra quem não quer ficar isso não é problema, eles reclamam, mas n dá em nada, se eles n falassem do cabelo iam falar de outra coisa. Só é problema pra quem quer ficar no quartel msm

 

Ah sim,tenho medo de eles mandarem eu cortar,meu cabelo é quase do tamanho do carinha que eu uso no gif mas atráz e bem mais longo,imagina eu chego la e eles mandam eu raspar mesmo eu não querendo servir?

Medo e-e

Nick in game @thor: Legend Criolo~ Is Back RK @Vallhala: Codinome: Criolo ~ Bio

N76ZsQg.png

Link para o comentário
Share on other sites

Ah sim,tenho medo de eles mandarem eu cortar,meu cabelo é quase do tamanho do carinha que eu uso no gif mas atráz e bem mais longo,imagina eu chego la e eles mandam eu raspar mesmo eu não querendo servir?

Medo e-e

 

Simples, diga q tem problema de saúde, inveta qualquer coisa, comigo eu disse q tinha eles nem perguntaram o q eu tinha e me dispensaram. Aliás, fica de dica pra quem não quer se alistar, só dizer q tem qualquer problema de saúde. E se vc não quer se alistar, não precisa ter medo, ninguém vai mandar vc cortar o cabelo

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Simples, diga q tem problema de saúde, inveta qualquer coisa, comigo eu disse q tinha eles nem perguntaram o q eu tinha e me dispensaram. Aliás, fica de dica pra quem não quer se alistar, só dizer q tem qualquer problema de saúde. E se vc não quer se alistar, não precisa ter medo, ninguém vai mandar vc cortar o cabelo

 

Putz, sempre vejo o pessoal falando q inventou doença pra não ser chamado, e eu aqui que realmente tenho problema de visão grave o pessoal achou q eu tava zuando e ma aprovaram do mesmo jeito :(

Link para o comentário
Share on other sites

Simples, diga q tem problema de saúde, inveta qualquer coisa, comigo eu disse q tinha eles nem perguntaram o q eu tinha e me dispensaram. Aliás, fica de dica pra quem não quer se alistar, só dizer q tem qualquer problema de saúde. E se vc não quer se alistar, não precisa ter medo, ninguém vai mandar vc cortar o cabelo

 

Putz, sempre vejo o pessoal falando q inventou doença pra não ser chamado, e eu aqui que realmente tenho problema de visão grave o pessoal achou q eu tava zuando e ma aprovaram do mesmo jeito :(

 

Eu tenho miopia muito forte no olho direito,se eu fecho o esquerdo eu vejo tudo pontilhado não consigo ver praticamente nadinha por causa disso não enchergo nada nitido a mais o menos uns 4 metros da minha frente

Além de eu ter sinusite

Se eu levar laudos médicos e o papel da ótica ou do oftamologista que comprova isso eles me dispensam sem nem eu precisar fazer neium teste né?

Nick in game @thor: Legend Criolo~ Is Back RK @Vallhala: Codinome: Criolo ~ Bio

N76ZsQg.png

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho miopia muito forte no olho direito,se eu fecho o esquerdo eu vejo tudo pontilhado não consigo ver praticamente nadinha por causa disso não enchergo nada nitido a mais o menos uns 4 metros da minha frente

Além de eu ter sinusite

Se eu levar laudos médicos e o papel da ótica ou do oftamologista que comprova isso eles me dispensam sem nem eu precisar fazer neium teste né?

 

Uhum, vc vai passar pelo processo padrão de ficar umas horinhas no sol esperando na fila e etc, mas se vc mostrar o laudo vc fica de boas, meu problema foi q eu só ia receber o laudo 1 semana dps do dia que mandaram eu passar lá :V

Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu me alistei no exercito eu tinha cabelo comprido (um pouco alem dos ombros) e nao tive nenhum problema com os brigadianos. So lembro que fui na cabelereira antes porque eu mesmo que corto meus cabelos desde os 17 anos, entao eles ficam meio desparelhos e bagunçados. Pentea eles pra tras ou pro lado. Te veste com roupas discretas como calça jeans e uma camisa (sem estampa de bichinho ou agressiva), ou regata se tiver muito calor, enfiada pra dentro da calça com cinto que fica bacana. Sapatos tambem, eu uso botas e coturnos, mas é so tu nao ir com aqueles all star rabiscados de adolescente ou de chinelo ne, pelo amor... (tinha gente assim quando eu me alistei) Estando bem apresentado, sendo educado e prestando atençao nas instruçoes dos brigadianos tu nao vai ter problemas. E se tu for timido tenta demonstrar firmeza nos dialogos com eles. Boa sorte amigo.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Putz, sempre vejo o pessoal falando q inventou doença pra não ser chamado, e eu aqui que realmente tenho problema de visão grave o pessoal achou q eu tava zuando e ma aprovaram do mesmo jeito :(

Aqui na minha cidade nem sequer conferido. Quem disse q tinha doença foi dispensado sem mts perguntas e fim

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Essa falta de coordenação motora que tá matando o século. Seja Homem e vai aprender um instrumento pra entrar numa banda.

São boas histórias pra contar quando for mais velho.

 

Boas histórias você tem bastando viver. Tenho ótimas histórias dos bastidores de shows e apresentações, coisas hilárias todas documentadas em vídeos e fotos e adivinha: ninguém foi obrigado a fazer isso ou teve que "aprender a gostar" pra se conformar com a situação...

 

Sobre virilidade, convenhamos, tem que ser muito inseguro pra vir falar sobre isso num fórum de Ragnarok xD

 

 

Ah,hein elas estão descontroladas.

 

Partiu guitarra? Violão? Banjo? Não preciso de uma banda pra ter instrução musical.

 

E não, não convenhamos em nada.

Link para o comentário
Share on other sites

Viu? Até quando eu não quero causar treta a treta me segue, gente, por favor...

HUAuhauhauhaahu mentira continua, amo treta, se matem =)

 

 

Esse sou eu vendo a treta

(16).jpg

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu me alistei no exercito eu tinha cabelo comprido (um pouco alem dos ombros) e nao tive nenhum problema com os brigadianos. So lembro que fui na cabelereira antes porque eu mesmo que corto meus cabelos desde os 17 anos, entao eles ficam meio desparelhos e bagunçados. Pentea eles pra tras ou pro lado. Te veste com roupas discretas como calça jeans e uma camisa (sem estampa de bichinho ou agressiva), ou regata se tiver muito calor, enfiada pra dentro da calça com cinto que fica bacana. Sapatos tambem, eu uso botas e coturnos, mas é so tu nao ir com aqueles all star rabiscados de adolescente ou de chinelo ne, pelo amor... (tinha gente assim quando eu me alistei) Estando bem apresentado, sendo educado e prestando atençao nas instruçoes dos brigadianos tu nao vai ter problemas. E se tu for timido tenta demonstrar firmeza nos dialogos com eles. Boa sorte amigo.

 

Vou anotar suas dicas,obrigado ^^

ps:só vou ano que vem,vou aproveitar pra estar por dentro mesmo

Nick in game @thor: Legend Criolo~ Is Back RK @Vallhala: Codinome: Criolo ~ Bio

N76ZsQg.png

Link para o comentário
Share on other sites

Ah,hein elas estão descontroladas.

 

Partiu guitarra? Violão? Banjo? Não preciso de uma banda pra ter instrução musical.

 

E não, não convenhamos em nada.

 

Bateria e canto.

 

Não precisa de banda pra ter instrução musical (lol), mas precisa de banda pra ter história pra contar e esse é o ponto do meu e do seu post. Mas você fez questão de ignorar convenientemente isso e dar um perdido à toa, mas eu tou de olho.

 

Pra ter história basta viver. Até com Ragnarok dá pra ter história pra contar.

 

E legal você dizer uma frase do tipo "Não preciso de A pra ter B" pois ela corrobora com o meu argumento e refuta você mesmo. Parabéns!

 

Vamos conferir o que aprendemos na aulinha de hoje?

 

Não  preciso  de  [b]A[/b]         pra  ter  [b]B[/b]
Não  preciso  de  [b]banda[/b]     pra  ter  [b]instrução[/b]  [b]musical[/b]
Não  preciso  de  [b]exército[/b]  pra  ter  [b]virilidade[/b]
Não  preciso  de  [b]exército[/b]  pra  ter  [b]história[/b]

Magic!

 

Por fim, ainda procuro o sentido da relação entre servir o exército e ser viril. Digo isso pois, muito provavelmente, tu foi submisso à algum outro homem lá.... Só que não dá pra ser viril sendo submisso...

 

Viu? Até quando eu não quero causar treta a treta me segue, gente, por favor...

HUAuhauhauhaahu mentira continua, amo treta, se matem =)

 

 

Esse sou eu vendo a treta

(16).jpg

 

k82c8v.jpg

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Por fim, ainda procuro o sentido da relação entre servir o exército e ser viril. Digo isso pois, muito provavelmente, tu foi submisso à algum outro homem lá.... Só que não dá pra ser viril sendo submisso...

Passando pra concordar

 

Sobre a roupa, eu fui de camisa preta com caveira, uma blusa preta moletom aberta e uma calça toda rasgada, e no dia de jurar a bandeira fui de social e com uma camiseta de caveira por baixo (todas as minhas tem caveira) e assim q acabou juramento tirei a camiseta pq odeio social.

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Foi chato ter que esperar na fila para fazer os procedimentos burocráticos, mas nem me chamaram, talvez por ser míope ou por fazer faculdade, não sei.

 

Se bem que eu tinha ouvido falar lá que eles estavam precisando de mais pessoas fazendo nível superior para ocupar certos cargos ou algo assim, não entendi muito bem.

Link para o comentário
Share on other sites

O meu foi tranquilo. Cheguei no quartel com uma fila enorme para entrar, depois tinha outra fila na frente do quartel (já dentro dele) para carimbar o CAM e pegar um papel com um questionário, depois me mandaram para uma das filas que estavam formando ainda na frente do quartel, mas mais para a lateral de onde estavam carimbando CAM e entregando o questionário. Fiquei esperando lá por alguns longos minutos (isso já com o sol começando a pegar) e um militar (não lembro a patente dele, mas óbviamente deveria ser alta) veio falar algumas coisas e dar as próximas coordenadas. Dali entramos no quartel em fila (por exigência deles, se não teríamos que voltar e repetir do jeito certo), continuamos perfilados e começaram a entregar uma prancheta com uma caneta para preencher o questionário que haviam nos entregado lá no começo, preenchi, entreguei e um sargento mandou virarmos para ele (para a esquerda) e ele começou a falar sobre o processo, que também deveríamos respeitar para ser respeitados e ajudar para que a gente seja liberado do quartel o mais rápido possível. Após isso começou o processo de entrega do CAM, continuamos em pé lá no sol e esperando os militares chamarem nossos nomes para ir a uma mesa, entregar o CAM, pegar um papel e pegar um "crachá", na fila eu percebo que estavam zoando um moleque lá porque ele tinha cabelo grande e queria entrar na Brigada Paraquedista (vulgo "PQD") e aí eu comecei a tremer na base, pois mesmo que eu tenha cortado meu cabelo antes do alistamento (não cortava meu cabelo desde os 15 anos, se não me engano), meu cabelo ainda estava grande, até comentei isso com alguns moleques que estavam do meu lado e eles falaram que nem iam zoar, pra mim ficar tranquilo e etc. Depois que ouvi meu nome e fiz o processo, me mandaram ficar agrupado com o pessoal lá no canto, daí conheci um moleque e fiquei trocando idéia com ele pra passar o tempo. Mofamos ali no sol, eu morrendo de sede e vendo alguns militares em uma sala tomando água e carimbando os CAM's e eu ali com sede e com fome. Eis que depois de um tempão surge um militar entregando os CAM's, dali foi só pegar o CAM, olhar que fui dispensado, ir para uma fila e sair do quartel. Por mais que eu goste do exército, goste da profissão militar, eu sempre achei que não era pra mim, por isso passei um medo danado quando fui me alistar AHUAHUAHUAHU. Mas como disse, foi tudo tranquilo, tanto que nem precisei jurar bandeira, foi só ir na Juntar Militar no dia que carimbaram na parte de trás do CAM, pagar um boleto que só poderia ser pago no Banco do Brasil que peguei na própria Junta e pegar minha Carteira de Reservista.

Editado por Roan~/*

tumblr_n5a2x4eA4v1rvrq85o1_250.gif

Bang your head!

Link para o comentário
Share on other sites

Ir servir a pátria num pais como o brasil deveria ser crime

 

@Ícaro

Ué Suspenso?

 

 

@Topic

Pra mim o exército só serviu pra me fazer perder tempo e me deixar p***.

O alistamento começo na junta que eu fui sem saber de nada, lá descobri que eram 50 senhas e depois fiquei pasmo ao saber que tinha gente que madrugo lá. Depois de muito tempo (peguei 47), fui atendido por um daqueles "profissionais" concursados que tratam todo mundo mal porque eles não vão ser demitidos mesmo, lá a mulher de cara feia me respondeu mal me atendeu mal e me deu a parada pra pagar e tirar o CAM e ainda me falo que eu teria q voltar outro dia pra pegar, como eu n queria isso eu sai correndo de lá pra loteria mais próxima, paguei e voltei lá, a mulher ficou p*** por me ver de novo.

Em seguida fui para o local lá do quartel, passei por uns bairros horríveis, cheios de gente viciada jogada pela rua, cheguei cedo pra ficar numa fila fazendo vários nadas, às 7 da manhã um soldado nos fez marchar pra dentro, onde descobri que estava na fila errada, em seguida entrei na do 1º dia e vi o general discursando, tinha pedido pra minha alergista caprichar num laudo porque tenho uma alergia básica, mas o cara era gordo, tinha alergia e usava óculos (nesse momento pensei "fó***").

Enfim, passou um bom tempo de espera no sol e nada de me chamarem, mais algum longo tempo e descobri que perderam meu CAM e fui então mandado pra fila dos atrasados onde ouvi o general de novo. Depois fui chamado e dispensado, o cara lá simplesmente viu que não queria servir e me dispensou (se quer tirei o laudo do bolso). Não tive que passar por exame físico, nem nada. Sai de lá numa fila marchando com alguns e vi que pra mim foi tudo uma grande perda de tempo. Os soldados foram legais e não vi nenhum tipo de perseguição contra ninguém, só que tbm n tinha gente mto bizarra no meu dia.

 

Um amigo meu chegou a fazer a prova escrita, e fiquei perplexo que pessoas que fizeram a prova com ele falaram que tava super difícil. (coisas de 1+3+3=?)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...