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Kafra WarpportalBR

Habilidades bloqueadas - Cheffênia

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1 minuto atrás, Magnatrom disse:

Estratégias pra enfrentar 3 MVPs fortes que apareceram do nada na nossa frente:

  • Telar o MVP - não pode mais
  • Parar o MVP - não pode mais
  • Fugir do MVP com Propulsão, Recuar, etc - não pode mais
  • Criar uma cerca em volta da pt pros MVPs não entrarem - não pode mais
  • Matar os 4 MVPs instantâneamente - classe de DPS pode sim

Tem alguma outra sugestão?

Corpo fechado ainda existe. Hoje temos Doram suporte que conseguem tankar d+, e servem como off-tank. ABs estão absurdamente tanks e nem precisam de muito investimento pra isso, assim com o gatos que citei. Sei lá, eu vejo um mar de possibilidades.


beelrape2.png

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Agora, Magnatrom disse:

Estratégias pra enfrentar 3 MVPs fortes que apareceram do nada na nossa frente:

  • Telar o MVP - não pode mais
  • Parar o MVP - não pode mais
  • Fugir do MVP com Propulsão, Recuar, etc - não pode mais
  • Criar uma cerca em volta da pt pros MVPs não entrarem - não pode mais
  • Matar os 4 MVPs instantâneamente - classe de DPS pode sim

Tem alguma outra sugestão?

sinceramente? mvp era pra ser muito mais dificil do que é hj em dia. Tudo que deixar os mvps minimamente mais problematicos eu apoio.

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1 minute ago, Leon Harty said:


Eu teria cautela com esses "reworks". Uma mudança drástica assim não pode ser feita sem um acordo entre ambas as partes.
O que algumas pessoas esperam é que com essa mudança a Cheffenia se torne algo mais difícil e pra formarem grupos.
O que realmente vai acontecer é que vão descobrir a "classe do meta" e só vai existir isso na Cheffenia, até mudarem ela e na outra Cheffenia descobriram a outra classe do meta.

Quer apostar comigo? 

Mas isso aconteceria com qualquer mudança, seja itens, habilidades ou mesmo monstros, ou tu acha que os 200 mecha por sala realmente gostam da classe?O jogo na cheff segue um metagame.

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Agora, LucasSinged disse:

Legal, voces poderiam remover tambem a habilidade 4 patas do doram.

Se remover ela a build de doram tank fica meme. é tipo remover shura.. o problema é como foi feita a distribuição de skills da classe. era pra ela estar nas habilidades de tank la embaixo..

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Bastava apenas trazer os MVP aura verde, recebendo apenas 10% do dano, que já estava ótimo! 
Parece que essa equipe gosta de causa, desmotivar muitos para "beneficiar poucos".

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4 minutos atrás, pedrohbp disse:

blz vo logar o SC e dar pintar, sede de sangue e caos no teu pé. aliás fico renovando seu pintar eternamente com pintar > erva > pintar. vc nem clica, oq acha? Galera nem conhece o jogo e vem bostejar

pelo visto vc não gosta de jogar chefenia, entra pra fazer anti jogo.. 

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2 minutos atrás, Sucy disse:

Mas isso aconteceria com qualquer mudança, seja itens, habilidades ou mesmo monstros, ou tu acha que os 200 mecha por sala realmente gostam da classe?O jogo na cheff segue um metagame.

Mesma coisa com os 342 gatos, eu curto mecha pa carai, mas a maioria da galera é isso mesmo, joga com meta

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1 minuto atrás, pedrohbp disse:

Se remover ela a build de doram tank fica meme. é tipo remover shura.. o problema é como foi feita a distribuição de skills da classe. era pra ela estar nas habilidades de tank la embaixo..

Isso é fato. Mas eu ainda acho que seria melhor bloquear o quatro patas e deixar o doram dando chilique, do que bloquear o chilique por exemplo :x


beelrape2.png

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25 minutos atrás, Zangz disse:

Seria bem roubado eles não telarem e continuarem preso. Da pra exploitar isso de várias formas. Mas eu concordo que essas classes que você citou merecem ser mexidas. O RG de Infere laga a tela de todo mundo e limpa o chão enquanto bate. Acredito que deveriam mexer no Infere, ou até mesmo bloquear ele, mais pelo primeiro fator.

Sobre os RKs, eu acho que bloquear um dos sopros ja dificultaria a vida deles, ou a nauthiz/hagalaz. Também gostaria de ver o bloqueio no quatro-patas do Doram, que convenhamos, é muito roubado.

É verdade, pode ter alguns abusos. Talvez então tirar o Teleporte só de alguns MVPs, e não de todos. Já existem alguns que não telam como o Naght, Crothen e Origem. O tempo de travamento de MVP é reduzido. E no mapa com vários MVPs, e concorrência, talvez não desse tanto problema.


coldwolf.gif

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A questão do Mecha  é que ele é mais acessível ao bolso de todos com um investimento bem menor.

O que eu estou falando é que algumas dessas mudanças vão invalidar certas classes na cheffenia. Quando você vê um Warlock em grupo na cheff, ele quase nunca vai de killer, porque ele não é um bom killer. Ele é um mob control na Cheff. Vão retirar isso e aí?

Eu também poderia jogar de Mecha, e fiz um. Ta todo lindão. Mas eu tenho a OPÇÃO de jogar com Warlock, essa opção ia ficar cada vez menos atrativa e ineficiente com essas mudanças, ao ponto de pessoas menos favorecidas ($$) não terem essa opção.

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1 minute ago, Leon Harty said:

O que realmente vai acontecer é que vão descobrir a "classe do meta" e só vai existir isso na Cheffenia, até mudarem ela e na outra Cheffenia descobrirem a outra classe do meta.

Quer apostar comigo? 

Então quer dizer que não mudou nada, tá tranquilo.

Correção do Canhão de Prótons acabou com bio, Pororocas fez brotar WL, Fragmento de Chip com delay infinito fez todo mundo virar Mecânico. O resultado é meio que o mesmo, se resolverem 'reduzir o dano' ou removerem a habilidade de maior dano de classe, a classe que tem a sua habilidade não-bloqueada com maior dano reinará.

Pode remover tudo, não remover nada, remover só um pouquinho, o problema é o evento.

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1 minuto atrás, [email protected] disse:

pelo visto vc não gosta de jogar chefenia, entra pra fazer anti jogo.. 

"deviam deixar o jogo ser jogado da forma que é" > Da forma que é é assim. Vou la dar mascara em mvp. pintar tbm. ops errei um pintar e foi no amiguinho. q pena.. era pra ser no mvp 🤣

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1 minuto atrás, Kevril disse:

Então quer dizer que não mudou nada, tá tranquilo.

Correção do Canhão de Prótons acabou com bio, Pororocas fez brotar WL, Fragmento de Chip com delay infinito fez todo mundo virar Mecânico. O resultado é meio que o mesmo, se resolverem 'reduzir o dano' ou removerem a habilidade de maior dano de classe, a classe que tem a sua habilidade não-bloqueada com maior dano reinará.

Pode remover tudo, não remover nada, remover só um pouquinho, o problema é o evento.

Mais ou menos. Eu expliquei acima que existem opções. Não são os melhores do meta, mas são viáveis. 

Até que ponto é uma opção depende dos equipamentos igual você comentou aí, toda classe pode virar killer dependendo do que trazerem. Mas pra jogar em grupo ou pra quem não tem acesso aos equips, a opção é ser suporte. E barreira de gelo é uma skill de suporte.

 

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1 minuto atrás, Kevril disse:

Então quer dizer que não mudou nada, tá tranquilo.

Correção do Canhão de Prótons acabou com bio, Pororocas fez brotar WL, Fragmento de Chip com delay infinito fez todo mundo virar Mecânico. O resultado é meio que o mesmo, se resolverem 'reduzir o dano' ou removerem a habilidade de maior dano de classe, a classe que tem a sua habilidade não-bloqueada com maior dano reinará.

Pode remover tudo, não remover nada, remover só um pouquinho, o problema é o evento.

Isso é. Mas a tentativa de melhoria por parte deles já é algo positivo, pelo menos já entenderam que existe um problema com esse evento. Pelo menos vamos ter uma mudada no meta e no comércio também. O jogo tava muito pacato mesmo.


beelrape2.png

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EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO RAGNAROK ONLINE.
Mas os caras estão dificultando.
Quitei do meu ranger e dei meus itens para um carinha lá ( não era muita coisa  mas o bixin ficou feliz) depois que nerfaram a vila poring e tiraram o zoom( fiquei chateado pq era a única maneira de eu fazer uma graninha) tenho só 1 boneco no jogo que é meu ranger 174 pois tenho minha vida pessoal e não jogo que nem louco.
Depois da raiva ter passado, eu me arrependi de ter dado meus itens mas ai já era né.
Essa semana eu estava pensando em fazer um mecanico com as promoções de final de ano( já tinha até conversado com a esposa que ia gastar uns 300 conto) ai vejo isso ai kkkk matou meu sonho de matar uns mvp quando chefenia estivesse disponível.

que triste velho só queria jogar ragnarok.

Chegava do trabalho e ia fazer uma torre sem fim com meu ranger lvl 174 quase 175.... nunca botei 1 boneco no 175 e o zoom que tiraram me ajudava muito... kkkk sou tiozinho já e não tenho reflexo dos jovens kkk!!! Eu ia fazer a torre e a abelha rainha me dava um trovão de jupter que eu nem via de onde pois sem o zoom a visão fica muito limitada. 

Eu não tinha esses itens ai bolados.... usava um set da luz com um arco elfico +9... meu item de maior valor era uma diadema de serafim que paguei 100milhoes e no outro dia estava 40
( fiquei pelúcia viu)
chegava no andar do ifrit e já era uma conquista que vocês não conseguiriam imaginar..... ( demorava umas 2 horas mas eu chegava )
Enfim, desculpa o desabafo mas cada atualização os caras faz o jogador pensar em desistir de jogar até o ponto de realmente o cara desistir.

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Galera vai ter que aprender a jogar de outra forma, tem muito cara acomodado a fazer tudo no monodedo aqui no rag.
Na minha opinião só acabou a moleza, simples assim.
Nós do pvm vamos ter que aprender a upar sem a Sussurro, vcs Chefêniacos vão ter que se adaptar e até os caras da WoE vão ter que rever suas estratégias de batalha em breve.

Poucas vezes disse isso aqui no fórum, mas dessa vez a Lug marcou um gol de placa!
ck5p0iJ.gif

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SA_Sagaz_C_pia.jpg.1be8fcdcce4e65c77f37acde5e779929.jpg

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1 minute ago, Magnatrom said:

Estratégias pra enfrentar 3 MVPs fortes que apareceram do nada na nossa frente:

  • Telar o MVP - não pode mais
  • Parar o MVP - não pode mais
  • Fugir do MVP com Propulsão, Recuar, etc - não pode mais
  • Criar uma cerca em volta da pt pros MVPs não entrarem - não pode mais
  • Matar os 4 MVPs instantâneamente - classe de DPS pode sim

Tem alguma outra sugestão?

Contra argumentos:

 

Telar o mvp: Pode, basta bater de fora da tela com um dos personagens ranged do seu grupo.

Parar o mvp: tanks existem para isso, muitas vezes coisas ruins aconteciam e jogavam tudo em mim e eu ficava lá tankando. Outras classes tem skills que atrasam ou praticamente trivializam os mvps sem necessariamente parar eles, como pantano dos mortos e canto da sereia

fugir do mvp: qualquer classe com speed pot, efeito de vigor e um hp minimamente decente foge de tudo

criar uma cerca: acho que isso jamais deveria ter existido. Bugava o mapa e era uma extrategia lenta e ineficiente que as primeiras pessoas que jogaram cheffenia faziam porque não tinham alternativas melhores. Quando as alternativas surgiram, como a luva de teia, os players no topo do meta focaram mais nas teias e tornados mas infelizmente os players que não estão no topo do meta não ajustam tão rápido e alguns continuam usando coisas ineficientes como barreira de gelo até hoje. É praticamente o mesmo motivo de ainda ter gente masoquista que quer começar no rag fazendo "shura modinha".

Só é ruim mesmo para os 5~10 wls que solavam cheffenia de wl no valhalla, mas é o preço que eles vão ter que pagar para ter um evento melhor, assim como muitas outras classes cada uma está pagando seu preço.

matar os 4 mvps instantaneamente: você colocou como verde, mas tem contra-argumentos para o outro lado também. Algumas classes são presas a cooldowns e não conseguem lidar quando nasce muitos bixos nelas. É um dos motivos que eu sempre puxo para que o respawn da cheffenia seja reduzido nesses tópicos. Acho que nascer mais bixos é uma forma de aumentar a dificuldade. Player morto não dropa carta.

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Agora, pedrohbp disse:

"deviam deixar o jogo ser jogado da forma que é" > Da forma que é é assim. Vou la dar mascara em mvp. pintar tbm. ops errei um pintar e foi no amiguinho. q pena.. era pra ser no mvp 🤣

não é assim, sempre teve formas de prejudicar outro jogador e era alguns casos isolados, já não sei se no thor é diferente pois seu argumento é de jogador do thor.
mas enfim meu rk ainda continua no jogo.

 

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Senti falta da habilidade Muralha de Espinhos da listinha. É uma skill que atrapalha tanto quanto a Graça Real, ainda mais agora que não dá pra fugir da muralha com Propulsão/Recuar.

Além do Kyrie Eleison, que mencionei anteriormente, que na maioria dos casos (que presenciei) é usado para travar os outros personagens de andar ou usar habilidades.

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renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175| Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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