Não ultrapassa 100%. Você reduz a defesa até chegar a zero.
Apesar do Pluma Negra dar um pouco mais de dano, a distribuição dos pontos fica bastante apertada, mesmo com o nível de classe agora chegando até o 70.
Eu prefiro usar com o Intensificação, porque além dos pontos ficarem mais livres, você ainda ganha 30% HP/SP e 20% resistência a monstros normais e chefes, deixando você bastante resistente.
Mesmo não usando o Pluma Negra como hat principal, você pode usá-lo como switch só pra dar o Chute Aéreo, ou então o Sapato de Capricórnio.
Infelizmente não. Só se algum dia lançarem algum item pra nós que habilite esta habilidade, o que acho que nunca vai acontecer.
Perseguidor sem slot só precisa da Cópia Explosiva nv1, aí ele vai anular a penalidade de tamanho da arma.
Caso você use o Perseguidor COM slot, aí você precisaria da Cópia nv10 pra ter este mesmo bônus.
O Pluma Negra só aumenta o dano da Cópia Explosiva, você não depende de aprender a skill pra ganhar algum outro bônus.
Porém eu não recomendaria ter a Cópia no nv1, pois aumentar o nível da habilidade aumenta a distância recuada ao usar esta skill, o que é muito útil para fugir em momentos difíceis.
Se você for usar o Capacete de Intensificação, eu não recomendo aprender nenhuma destas habilidades na build de Ofensiva Fatal, não vão ter uso nenhum. Só aprenda se você pleneja brincade de autocast também, mas aí poderá deixar de aprender coisas mais úteis pra build de ofensiva.
Forma Etérea é uma skill interessante, mas só tem uso na build de Autocast e em builds de Crítico, e ainda nestas builds é difícil criar uma situação para ter bom uso da habilidade.
Aí se você decidir não aprender estas habilidades, poderá maximizar a Cópia Explosiva, Espreitar e até Extorquir.
Porém caso você decida usar o Pluma Negra, aí precisará aprender essas habilidades e deixar sua árvore de habildiades bem apertada.