Ir para conteúdo

Breaking the META


Leon Harty

Posts Recomendados

Já que todo mundo tem uma visão diferente do metagame @PVE, que tal criarmos uma tier list das melhores e mais fortes classes?

 

Aqui eu coloquei algumas classes que eu vejo mais no jogo no PVE, mas ainda falta RG, S.A. (S.A. LUL KEK LMAO), Renegado, Ranger, Shura, AB, etc. Ranger e Shura eu não coloquei por falta de tempo, estou indo pra raid daqui a pouco e queria soltar o tópico logo pra ver o que a galera pensa a respeito. Mas definitivamente farei dos dois.

 

A proposta é a seguinte: vocês podem ou CRIAR sua própria tier, ou puxar da minha lista e acrescentar ou discordar do que eu falei. Mas se for pra fazer isso, faz algo imparcial. Eu tentei ser o mais otimista possível com todas as classes e colocar os pontos fortes e negativos, mas é tanta coisa que muito possivelmente deixei de listar alguns.

 

Em opinião pessoal, é a opinião pessoal de quando você JOGOU com a classe. O que você percebeu dela que é algo mais pessoal seu, mais subjetivo.

 

Um detalhe IMPORTANTE: a dificuldade das classes não é a dificuldade de jogar com aquela classe no vácuo, é a dificuldade de jogar com aquela classe quando comparada com as outras. 1 é o mais simples, 5 é o mais complicado.

 

Eu não considerei PVP e WoE por 2 razões:

 

1 – Eu não faço nenhum dos dois.

2 – PVP “não existe” no Valhalla.

 

 

 

Bioquímico

 

 

 

Dificuldade: 2

 

Vantagens:

 

- Aumento de velocidade de movimento MÁXIMO sempre ativo e indispelável (podendo usar skill).

 

- Aumento considerável de regeneração de HP por poções ou itens de cura.

 

- FCP (proteção total contra quebra).

 

- Homunculus com versatilidade pro estilo de jogo tank/solo ou damage/party.

 

- Capacidade de peso aumentada absurdamente, e sem restrições de espaço ou peso no carrinho (diferente de mecha que precisa ter o carrinho sempre com peso máximo).

 

- Melhora CONSIDERÁVEL das funções quando em grupo (basicamente amplia muito a força da party com coat, carregando peso, analgésico, e no DPS tendo 100% de benefício do braggi, diferente de classes como Warlock que não consegue usar dilúvio no braggi e nem mesmo faz diferença o efeito dele pra WB).

 

- Maior dps do jogo. Skill de dano AoE que ignora defesa e/ou AD que derrete MVPs torna ele o melhor killer de MVP da cheff.

 

- A natureza das skills do genético, principalmente AD. É beneficiado por praticamente qualquer equipamento ou atributo do jogo, permitindo a ele uma flexibilidade não alcançada por nenhuma outra classe, especialmente quando consideramos peculiaridades de MVPs como os Celecantos que tem imunidade a ataques físicos ou mágicos e o AD sempre acerta.

 

- Acesso a uma das fontes de renda mais rentáveis do jogo, que é a venda de consumíveis especiais. (+20, GHP, GSP, etc)

- Confortável de jogar. Uma classe como Mecânico de choque precisa usar a mesma skill 5 ou 6x para dar o mesmo dano por segundo que um AD (basicamente clica 6x no choque em um intervalo de 1 seg enquanto o criador clicou 1 só pra mandar um AD).

 

 

Desvantagens:

 

- AD não é de graça. Pra mim é barato o CUSTO BENEFÍCIO, mas tenho certeza que vão colocar AD como um gasto absuuuuurdo.

 

- Tem mais?

 

 

Opinião Pessoal:

 

- A flexibilidade da classe permite que ela tenha um retorno muito bom com qualquer investimento, seja de baixo ou alto custo. Conheci um Genético que usava Mjolnir e 2 Meginj pela possibilidade de usar escudo e o dano dele era absurdo, tirando a fraqueza dos bioquímicos de classe média de necessitar do M. Gigante. A realidade é que existe uma possibilidade bem grande de que até quem odeia a classe ter um deles simplesmente porque é bastante prático e efetivo. A cheffenia então... 90% é bioquímico. Top 1 meta.

 

 

 

Rune Knight (DB)

 

 

 

Dificuldade: 1

 

 

Vantagens:

 

- Montaria garante velocidade de movimento E capacidade de peso extra (pode usar skill).

 

- Alto modificador de HP base.

 

- Efetividade de cura dos itens aumentada.

 

- Acesso a Vigor.

 

- Capacidade de atingir altos valores de aspd com Espadas de duas mãos.

 

- Acesso a runas com uma boa versatilidade.

 

- Tem a build mais “lol” de todos os dps: investe full resistência (vit, int, des, agi), pega imunidade a status e tem seu dano melhorado.

 

- Confortável de jogar. Muita facilidade de contornar situações ruins pelo enorme aumento no HP base, dando mais tempo pra reagir a situações de perigo.

 

- Melhora considerável de dps quando em grupo.

 

- As skills de Breath são em área e também ignoram defesa, sendo diminuídas por elemento somente (em monstros).

 

 

Desvantagens:

 

- Necessário um investimento BEM alto se quiser aproveitar o melhor que a classe tem a oferecer.

 

- Dano bastante reduzido em MVPs do tipo sombrio e sagrado.

 

- Runas não são de graça.

 

- Pode dar sono.

 

 

Opinião Pessoal: a classe tem um rendimento absurdo com um investimento do mesmo nível. Eu rankeiaria ela como top 2 Overall, Genético top 1 e Shura top 3.

 

 

 

 

Sicário:

 

 

 

 

Dificuldade: 5.

 

 

Vantagens:

 

- Classe furtiva e facilidade de locomoção com Backslide.

 

- Monarcas.

 

- Excelente para farmar instâncias.

 

- É efetivo com equipamentos de baixo custo, mas também a classe mais cara considerando investimento (ver desvantagens).

 

- É, preciso de uma ajudinha aqui. Nunca joguei de sicário pra ver se é confortável de jogar ou conheço as skills a fundo pra opinar sobre praticidade.

 

 

Desvantagens:

 

 

- É frágil por natureza. Única classe (talvez mecânicos também) que pra ser viável NECESSITA dispensar escudo. Isso e o fato de ser uma classe quase que exclusivamente melee garantiram ela a dificuldade 5.

 

- EDP não é grátis.

 

- Ao mesmo tempo que consegue ser efetivo com baixo custo, para aproveitar a classe ao máximo precisa de investimentos EXTREMOS (mais que RK).

 

 

 

 

Warlock:

 

 

 

 

Dificuldade: 4

Vantagens:

 

- Acesso a Proteção Arcana, habilidade fantástica.

 

- Acesso a SW, habilidade FANTÁSTICA.

 

- Tem o maior controle de todas as classes, com Barreira de Gelo, Exílio, Congelar, Petrificar em área, Radius, Stasis, Chama Reveladora e etc.

 

- Ótimo para solar. Radius e Release permite maximizar o estilo de jogo de Warlocks e Rangers “Hit and Run”, onde você pode acertar o monstro até mesmo fora da tela!

 

- Pode ser um pseudo tank com exílio (mas não com equipamentos de DPS).

 

- DPS alto.* (ver desvantagens)

 

- Investimento monetário mediano para ser efetivo, mas uma das mais baratas para ter o potencial acima de 80%.

 

- Classe muito divertida de jogar, mas não muito confortável (spam de SE/corrente/bala/coisinhas irritantes em desvantagens).

 

 

 

Desvantagens:

 

- HP horrível, sem ganho extra de regeneração por poções ou itens de cura.

 

- Capacidade de peso PODRE, obrigatório Mr. Peso 10.

 

- Warlock é tudo sobre controle e conhecimento. Seu dps depende de vários fatores. O primeiro e mais irritante é a Defesa Mágica. Só dá para ser viável de Warlock end game com 100% Mdef penetration, quem tem 90% sabe que esses 10% faz MUITA diferença. O segundo é o elemento do monstro, já que sua principal skill de dano vai ser WB solo, ou telecinesia no SE. Em party pode ser também corrente além das duas mencionadas. A terceira e também MUITO irritante são efeitos de área. Vários MVPs ou monstros invocam magias de área que inviabilizam o uso de dilúvio, notavelmente magias como Meteoro que demoram a “passar”. Tem vídeos meus que mostra isso com mais clareza, mas só quem joga com Warlock sabe como isso é IRRITANTE.

 

- Algumas skills de Warlock tem CD alto, e no caso de WB, não se beneficiam por redução de delay.

Corrente se torna uma alternativa muito melhor com braggi, mas novamente o elemento do monstro pesa nisso. E tem também a questão do preparo: Dilúvio, amplificar, WB. Nesse meio tempo o bicho pode explodir com 2 ADs.

 

- O fato de Mdef ser um agravante, torna sua flexibilidade de equipamentos bem mais limitada.

 

Opinião Pessoal: eu sou Warlock sempre, desde sempre e pra sempre. A classe melhorou muito e ao meu ver está excelente, mas não é uma aberração com dano em área, tem uma resistência ótima a ataques físicos mas o HP baixo realmente pesa com habilidades como Terremoto e Maximum Pain (famosa em bio 5).

 

Seu potencial em grupo fica restringido pelo CD das habilidades, não amplifica tanto quanto as outras classes porque estando em grupo não dispensa a necessidade de equips essenciais que reduzem mdef e WB não é afetada por braggi, na verdade até atrapalha se o braggi tiver ligado, não tem como castar dilúvio.

E você também não oferece nada especial, como coat/analgésico ou Exalar Alma e ME.

 

Na cheffenia retrasada eu fiz um vídeo mostrando o potencial de Warlock, e isso viralizou. Agora nessa cheffenia eu recebi vários whisps do tipo: “Me ensinaaaaaaaaaaa!!” ou “caara, eu tentei fazer isso mas quando vem vários MVPs eu me embanano todo =/”

Por não ser a melhor classe em grupo, e ter uma curva de aprendizado mais alta, eu rankeio ela como dificuldade 4.

 

 

 

Mecânico Batalha Machado

 

 

 

Dificuldade: 5

 

 

Vantagens:

- Capacidade de peso aumentada ~2000 (infelizmente não muito porque o carrinho sempre precisa estar cheio).

 

- Bom dano single target.

 

- Acesso a Resistência a fogo 25% e neutra 5% base.

 

- Acesso a reparar armadura (preferia coat, mas né...)

 

- Consegue alta velocidade de aspd com machado.

 

- To tentando MUITO ser otimista mas mecânico é todo fodido... um dispell destrói ele, agi down destrói ele, agi up de MVP destrói ele... HELP ME PLEASE.

 

 

Desvantagens:

- Dispell. Nugh said.

 

- Até o presente momento (31/01/2018) é necessário equipar two hand axe e dispensar escudo se quiser ser competitivo. E isso junto com as dificuldades e quantidade de micromanagement da classe mereceu o rank de dificuldade 5.

 

- AoE de mecânico é PODRE MELDELZ.

 

- A classe não tem escape... o único escape que tem é de mecha com front slide e back slide, mas mecha é um caso a parte. Basicamente não existe middle ground pra mecha, ou você investe e vai de cabeça com TUDO na build mecha, precisando aí de 100% ou no MÍNIMO 80% redução de delay, vários consumíveis, MVP cards e aspd, ou nem tenta jogar com mecha pra MVP end game porque não vai COMPETIR com nenhum dos top 3.

 

 

Opinião pessoal: só faça mecânico se amar o conceito da classe ou for investir PESADO na build mecha, porque é uma classe que ficou estagnada demais no tempo. Basicamente com a mesma quantidade de investimento em um mecânico, você faz uma classe superior a ele em TUDO.

 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, eu ia fazer um tópico assim pra ver se o povo parava de se matar lá, mas confesso que pensei "f*ck it" e resolvi não fazer.

 

Vou digitando a lista que eu preparei mentalmente e já posto aqui. Ou edito sei lá.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Cara, eu ia fazer um tópico assim pra ver se o povo parava de se matar lá, mas confesso que pensei "f*ck it" e resolvi não fazer.

 

Vou digitando a lista que eu preparei mentalmente e já posto aqui. Ou edito sei lá.

 

Então comentem porque deu um trabalho da PO*** pra fazer eHUEhauha

 

 

@Tier

 

Pra quem não conhece o que é um tier, eu vou explicar:

 

Todo mundo tem uma visual pessoal do meta (ambiente de jogo >>ATUAL

 

Depois de um tempo, nós vemos as classes que teve o maior destaque e a maior aceitação de top 1, 2, 3, 4 e etc e classificamos em uma lista "geral".

Link para o comentário
Share on other sites

Bioquimico

Dificuldade: 2

Vantagens:

Resistente e dano bom no late game

Graças aos humunculus seu poder de ataque ou defesa aumentam muito

Se quiser gastar tem o maior DPS do jogo ( unitarget)

Alta velocidade de locomoção, ajuda muito nos mapas de up ou caça de mvp

Consegue carregar muita coisa

Se tiver grana upa em cheffenia melhor mapa pra bioquimico com AD

Late game mesmo sem MvP é muito forte a classe, apresentando bom DPS e pouca necessidade de itens pra se curar, com o humunculus no lvl 150 vc faz muitos mvp sem nem tomar dano.

Desvantagem:

Uma droga upar até o 99, você é quase um semi-leech

Equipes caros pra ter um bom dano

Humunculus é um teste de paciencia

Dificilmente vai dar OH nos mapas de up, vai acabar demorando mais pra upar

Você só sola dungeon no late game, tendo um cast\dano bom.

 

@opinião pessoal

Otima classe no geral, é boa tendendo pra excelente em quase tudo que faz no late. Humunculus te motivam bastante quando você vê ele ficando forte.

 

 

Ranger

Dificuldade:1

Vantagens:

Upa facil

Set custa pouco pra ficar bom

Newbie friendly. Diversos itens que antes custavam o olho da cara agora estão baratos e aumentam muito seu dano.

Da OH em tudo até o lvl 140~150 sem gastar muito no alt+q (menos de 300kk).

Se quer ganhar grana, faça leech, essa classe é otima nesse quesito.

Estando bem equipado, você faz raid sem problema, só pegar os times.

Late game mesmo sem carta mvp tem um DPS enorme, chega a dar IK em varios low MvPs. Dificilmente um mapa vai ser complicado pra ele por causa da camuflagem, conseguindo se infiltrar nos mapas mais remotos e matar as criaturas sem elas nem virem de onde veio.

Lobo são bons, mas ja testo ser auto cast de falcão com luk+200?

Existe varias build diferentes e os equipes que a classe pode usar suprem muita coisa(aspd,critico, dano em determinada skill).

Desvantagens:

Jellopy te faz ficar pesado

É bem papel, se não fizer igual um sniper e sempre atacar de longe, na certa vai ser morto ou vai ficar entre a vida e a morte.

Judiado em eventos como cheffenia (Não acreditam no sue potencial), mas amado em eventos como mapas especiais.

 

@opnião pessoal

Classe muito gostosa de se jogar e upar, apresenta bom dano mesmo em niveis baixos. Amiga de quem quer ser bom\forte sem gastar muito e se quiser gastar seu dano vai ser muito bom. Faz raid sem dificuldade.

Editado por Frog Potter
Link para o comentário
Share on other sites

Só discordo quanto à opinião de "Shura top3", já que você mesmo sugeriu excluir os fatores PVP/WoE.

 

A classe tem sim um papel quase-indispensável (pode ser substituido por ABs bem equipados ou Warlocks em muitos cenários, porém com desempenho pior) em alguns cenários como tank, mas vai estar sempre associada a alguma outra que realmente está forte como dano, seja bioquímico, RK ou ranger.

 

Em termos de PvM early levels o desempenho está entre os piores, muitos níveis de classe pra pegar habilidades como Garra do Tigre/Combo Rápido e mesmo depois você tem limitações com o número de esferas e a alta conjuração fixa da maioria das habilidades. Pra instâncias, não existem opções viáveis pra causar dano em monstros fantasmas, Asura permite um alto burst de dano em chefes mas a viabilidade é bem questionável (principalmente em alvos com alto HP que necessitarão de vários usos) quando você coloca em perspectiva com habilidades como Golpe Titânico (propósito similar) ou a própria bomba ácida (meus bios já chegaram a 6kk de dano nessa, numa habilidade quase sem cast/delay) e com custo mais alto (Fruto ou Bala Amarga que custam o equivalente a 6 ou 7 ADs pra recuperar o SP, ou então passar algum tempo se recuperando com esferas (isso depois dos 10 segundos iniciais).

 

Em termos de 'se virar sozinho' eu colocaria Shura depois de Ranger, Sicário, WL e Mecha. Se for contar a utilidade em grupo como 'assistente' acho que classes como AB e Trovador também deveriam ser consideradas.

 

Quanto ao resto, eu concordo com você em relação a bioquímico e graças aos bots do nosso servidor AD passa longe de ser um complicador. Jogando no Asgard com os equipamentos de quase 2 anos atrás e comprando caixas de AD por ROPs eu ainda conseguia ter um balanço positivo na cheffenia e torre sem fim, quem dirá com os equips atuais e o Kit custando 20k.

 

Quanto a sicários, é uma classe bem divertida de jogar e com ótimo desempenho em cenários específicos, porém o ponto da fragilidade é real, atualmente não existe nenhum cenário onde seja possível usar um escudo e a única habilidade de resistência possui uma recarga de 5 minutos, o que faz com que MVPs de alto nível (Ifrit, Bzb, Randgris Pesar, Bio3/4) sejam extremamente complicados, enquanto as outras classes do seu ranking se viram muito bem. Um outro complicador pra sicários são chefes que quebram equipamentos, já que katares, adagas e espada são todas destrutíveis.

 

A questão do investimento necessário do RK infelizmente varia muito entre os servidores, no Thor é extremamente acessível enquanto no valhalla é tão caro quanto um Sicário ou Ranger 'absurdo'.

 

Mecânicos é possível superar a fragilidade e inclusive utilizar escudo em algumas builds, porém viabilizar uma build de Canhão por exemplo requer um investimento altíssimo.

Link para o comentário
Share on other sites

Ouvi dizer que RG de nobreza tá recuperando mais HP do que o custo do Matyr, então também deve ser um sleeper OP.

 

Bioquímico é a classe "faz tudo" que é fácil de jogar, mas não é o melhor para vários farms específicos:

 

Bio3/Bio4 (os mapas) muitas outras classes são melhores(rk, sicario, ranger tanto de AS quanto de Warg, Sorc de dano e até shura de combo com dual silentium faz os mapas melhor). O forum inteiro está dizendo "acerta em área e tem dano alto" mas não é nem o killer de pts mobbers ou mapas especiais, mesmo quando tem shura de reflect impedindo mob de virar. É também horrível para fazer aquelas instâncias com mobzinhos normais (piano, ankou, charleston, guardiões do nyd) e não tem muito dano quando precisa usar neutra+conversores. Várias instâncias o bioquimico precisa levar shura, enquanto que rk, ranger e sicário costumam fazer as coisas no peito ou correndo.

 

É bom, é fácil, e por isso acho que merece sim ter um tier alto, mas em farms especificos e com um pouco de min-max tem classes muito melhores.

 

 

E você realmente vai precisar de opiniões externas sobre sicário, porque você deu um 5 sendo que não falou muito. Vou dar minha opinião mas sem dar um numerozinho.

 

Eu acho sicário bem confortável pelo fato da skill principal dele ser uma AOE centrada no personagem e ser uma das classes com leech mais fácil de aplicar do jogo devido a quantidade de hits. Garra sombria é uma das skills mais roubadas do jogo, permitindo que sicário mate MVPs quase instantaneamente seja girando, clicando, o que for e os que não são tão instantâneos assim, a garra ajuda bastante. Ele também tem o potencializar veneno para salvar de situações que o conversor é ruim. Diferente do WL ou do RK, ele bate mais elementos e os elementos que um bioquimico bate fraco(os conversores de bala neutra) o sicário bate forte.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Agora na raid eu quase não consigo ler, mas eu concordo que excluindo PVP e WoE Shura provavelmente não vai ganhar o top 3. Top 3 ou vai ficar com Ranger ou com Warlock pelo visto, vou esperar o pessoal falar de Ranger primeiro.

 

O mecânico eu coloquei build de machado especialmente porque a build mecha é absurdamente cara pro valhalla.

 

Eu também devia ter especificado que era a realidade do Valhalla que minha lista representava. Provavelmente é bom cada um falar seu servidor mesmo, boa observação.

Link para o comentário
Share on other sites

Talvez esse post saia como um double por preguiça de editar o acima, mas como é outro assunto acho que tá tudo bem.

 

Em termos de 'se virar sozinho' eu colocaria Shura depois de Ranger, Sicário, WL e Mecha.

 

Mas o que você define como "se virar sozinho"?

 

A primeira coisa que eu pensei quando li essas palavras foi "sobreviver e dar dano", o que eu acho que shura faz muito bem porque é uma classe tank com muito dano em área para o pvm. Ele meio que abusa da mistura de equipamentos de bioquimicos e rks, porque ele scala tanto com hp(revigs, gloriosa ou tg se for thor) quanto com atk(serafim, senhor da morte, proteção do gigante). Ele realmente só não lida bem com monstros fantasma.

 

Em mapas especiais também é uma classe muito boa para up solo, mas não é newbie friendly porque, como você falou, precisa de muitos pontos de skill para ter as coisas essenciais. Mas se você souber o que está fazendo e tiver equips decentes dá para dar IK desde o level 101 na garra do tigre e gastar um pouco de poções azuis do rank até liberar o flash combo/chakra da energia. Enquanto um sicário dava alguns giros para matar os mobs, eu dava um combo, snapava e ia embora. A velocidade de up era bem parecida nos níveis baixos, mas o sicário fica um pouco melhor por volta do 140(por causa do pulo de hp dos mantis assassinos) e em niveis mais altos volta a ser parecido denovo porque o shura volta a dar ik em tudo (até mesmo aqueles orcs de 350k de hp dos mapas).

 

Povo fica "época de upar shura é cheffenia!", mas eu adorei upar duas até o level da celine nos mapas. Achei que a classe se virava bem e era eficiente.

 

 

Edit: Falei mais de monstros normais, mas contra mvps, principalmente em situação solo cheffenia aí já não é muito bom. Como o leon falou, wl se vira muito bem. Acho que é uma das que se vira melhor solo. E por causa dos teleportes, ele até mata mais dos bixos bobos que tem cartas boas. Até já tive vontade de fazer um para solar lá

Editado por Atsonish

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Já que todo mundo tem uma visão diferente do metagame @PVE, que tal criarmos uma tier list das melhores e mais fortes classes?

 

Aqui eu coloquei algumas classes que eu vejo mais no jogo no PVE, mas ainda falta RG, S.A. (S.A. LUL KEK LMAO), Renegado, Ranger, Shura, AB, etc. Ranger e Shura eu não coloquei por falta de tempo, estou indo pra raid daqui a pouco e queria soltar o tópico logo pra ver o que a galera pensa a respeito. Mas definitivamente farei dos dois.

 

A proposta é a seguinte: vocês podem ou CRIAR sua própria tier, ou puxar da minha lista e acrescentar ou discordar do que eu falei. Mas se for pra fazer isso, faz algo imparcial. Eu tentei ser o mais otimista possível com todas as classes e colocar os pontos fortes e negativos, mas é tanta coisa que muito possivelmente deixei de listar alguns.

 

Em opinião pessoal, é a opinião pessoal de quando você JOGOU com a classe. O que você percebeu dela que é algo mais pessoal seu, mais subjetivo.

 

Um detalhe IMPORTANTE: a dificuldade das classes não é a dificuldade de jogar com aquela classe no vácuo, é a dificuldade de jogar com aquela classe quando comparada com as outras. 1 é o mais simples, 5 é o mais complicado.

 

Eu não considerei PVP e WoE por 2 razões:

 

1 – Eu não faço nenhum dos dois.

2 – PVP “não existe” no Valhalla.

 

 

 

Bioquímico

 

 

 

Dificuldade: 2

 

Vantagens:

 

- Aumento de velocidade de movimento MÁXIMO sempre ativo e indispelável (podendo usar skill).

 

- Aumento considerável de regeneração de HP por poções ou itens de cura.

 

- FCP (proteção total contra quebra).

 

- Homunculus com versatilidade pro estilo de jogo tank/solo ou damage/party.

 

- Capacidade de peso aumentada absurdamente, e sem restrições de espaço ou peso no carrinho (diferente de mecha que precisa ter o carrinho sempre com peso máximo).

 

- Melhora CONSIDERÁVEL das funções quando em grupo (basicamente amplia muito a força da party com coat, carregando peso, analgésico, e no DPS tendo 100% de benefício do braggi, diferente de classes como Warlock que não consegue usar dilúvio no braggi e nem mesmo faz diferença o efeito dele pra WB).

 

- Maior dps do jogo. Skill de dano AoE que ignora defesa e/ou AD que derrete MVPs torna ele o melhor killer de MVP da cheff.

 

- A natureza das skills do genético, principalmente AD. É beneficiado por praticamente qualquer equipamento ou atributo do jogo, permitindo a ele uma flexibilidade não alcançada por nenhuma outra classe, especialmente quando consideramos peculiaridades de MVPs como os Celecantos que tem imunidade a ataques físicos ou mágicos e o AD sempre acerta.

 

- Acesso a uma das fontes de renda mais rentáveis do jogo, que é a venda de consumíveis especiais. (+20, GHP, GSP, etc)

- Confortável de jogar. Uma classe como Mecânico de choque precisa usar a mesma skill 5 ou 6x para dar o mesmo dano por segundo que um AD (basicamente clica 6x no choque em um intervalo de 1 seg enquanto o criador clicou 1 só pra mandar um AD).

 

 

Desvantagens:

 

- AD não é de graça. Pra mim é barato o CUSTO BENEFÍCIO, mas tenho certeza que vão colocar AD como um gasto absuuuuurdo.

 

- Tem mais?

 

 

Opinião Pessoal:

 

- A flexibilidade da classe permite que ela tenha um retorno muito bom com qualquer investimento, seja de baixo ou alto custo. Conheci um Genético que usava Mjolnir e 2 Meginj pela possibilidade de usar escudo e o dano dele era absurdo, tirando a fraqueza dos bioquímicos de classe média de necessitar do M. Gigante. A realidade é que existe uma possibilidade bem grande de que até quem odeia a classe ter um deles simplesmente porque é bastante prático e efetivo. A cheffenia então... 90% é bioquímico. Top 1 meta.

 

 

 

Rune Knight (DB)

 

 

 

Dificuldade: 1

 

 

Vantagens:

 

- Montaria garante velocidade de movimento E capacidade de peso extra (pode usar skill).

 

- Alto modificador de HP base.

 

- Efetividade de cura dos itens aumentada.

 

- Acesso a Vigor.

 

- Capacidade de atingir altos valores de aspd com Espadas de duas mãos.

 

- Acesso a runas com uma boa versatilidade.

 

- Tem a build mais “lol” de todos os dps: investe full resistência (vit, int, des, agi), pega imunidade a status e tem seu dano melhorado.

 

- Confortável de jogar. Muita facilidade de contornar situações ruins pelo enorme aumento no HP base, dando mais tempo pra reagir a situações de perigo.

 

- Melhora considerável de dps quando em grupo.

 

- As skills de Breath são em área e também ignoram defesa, sendo diminuídas por elemento somente (em monstros).

 

 

Desvantagens:

 

- Necessário um investimento BEM alto se quiser aproveitar o melhor que a classe tem a oferecer.

 

- Dano bastante reduzido em MVPs do tipo sombrio e sagrado.

 

- Runas não são de graça.

 

- Pode dar sono.

 

 

Opinião Pessoal: a classe tem um rendimento absurdo com um investimento do mesmo nível. Eu rankeiaria ela como top 2 Overall, Genético top 1 e Shura top 3.

 

 

 

 

Sicário:

 

 

 

 

Dificuldade: 5.

 

 

Vantagens:

 

- Classe furtiva e facilidade de locomoção com Backslide.

 

- Monarcas.

 

- Excelente para farmar instâncias.

 

- É efetivo com equipamentos de baixo custo, mas também a classe mais cara considerando investimento (ver desvantagens).

 

- É, preciso de uma ajudinha aqui. Nunca joguei de sicário pra ver se é confortável de jogar ou conheço as skills a fundo pra opinar sobre praticidade.

 

 

Desvantagens:

 

 

- É frágil por natureza. Única classe (talvez mecânicos também) que pra ser viável NECESSITA dispensar escudo. Isso e o fato de ser uma classe quase que exclusivamente melee garantiram ela a dificuldade 5.

 

- EDP não é grátis.

 

- Ao mesmo tempo que consegue ser efetivo com baixo custo, para aproveitar a classe ao máximo precisa de investimentos EXTREMOS (mais que RK).

 

 

 

 

Warlock:

 

 

 

 

Dificuldade: 4

Vantagens:

 

- Acesso a Proteção Arcana, habilidade fantástica.

 

- Acesso a SW, habilidade FANTÁSTICA.

 

- Tem o maior controle de todas as classes, com Barreira de Gelo, Exílio, Congelar, Petrificar em área, Radius, Stasis, Chama Reveladora e etc.

 

- Ótimo para solar. Radius e Release permite maximizar o estilo de jogo de Warlocks e Rangers “Hit and Run”, onde você pode acertar o monstro até mesmo fora da tela!

 

- Pode ser um pseudo tank com exílio (mas não com equipamentos de DPS).

 

- DPS alto.* (ver desvantagens)

 

- Investimento monetário mediano para ser efetivo, mas uma das mais baratas para ter o potencial acima de 80%.

 

- Classe muito divertida de jogar, mas não muito confortável (spam de SE/corrente/bala/coisinhas irritantes em desvantagens).

 

 

 

Desvantagens:

 

- HP horrível, sem ganho extra de regeneração por poções ou itens de cura.

 

- Capacidade de peso PODRE, obrigatório Mr. Peso 10.

 

- Warlock é tudo sobre controle e conhecimento. Seu dps depende de vários fatores. O primeiro e mais irritante é a Defesa Mágica. Só dá para ser viável de Warlock end game com 100% Mdef penetration, quem tem 90% sabe que esses 10% faz MUITA diferença. O segundo é o elemento do monstro, já que sua principal skill de dano vai ser WB solo, ou telecinesia no SE. Em party pode ser também corrente além das duas mencionadas. A terceira e também MUITO irritante são efeitos de área. Vários MVPs ou monstros invocam magias de área que inviabilizam o uso de dilúvio, notavelmente magias como Meteoro que demoram a “passar”. Tem vídeos meus que mostra isso com mais clareza, mas só quem joga com Warlock sabe como isso é IRRITANTE.

 

- Algumas skills de Warlock tem CD alto, e no caso de WB, não se beneficiam por redução de delay.

Corrente se torna uma alternativa muito melhor com braggi, mas novamente o elemento do monstro pesa nisso. E tem também a questão do preparo: Dilúvio, amplificar, WB. Nesse meio tempo o bicho pode explodir com 2 ADs.

 

- O fato de Mdef ser um agravante, torna sua flexibilidade de equipamentos bem mais limitada.

 

Opinião Pessoal: eu sou Warlock sempre, desde sempre e pra sempre. A classe melhorou muito e ao meu ver está excelente, mas não é uma aberração com dano em área, tem uma resistência ótima a ataques físicos mas o HP baixo realmente pesa com habilidades como Terremoto e Maximum Pain (famosa em bio 5).

 

Seu potencial em grupo fica restringido pelo CD das habilidades, não amplifica tanto quanto as outras classes porque estando em grupo não dispensa a necessidade de equips essenciais que reduzem mdef e WB não é afetada por braggi, na verdade até atrapalha se o braggi tiver ligado, não tem como castar dilúvio.

E você também não oferece nada especial, como coat/analgésico ou Exalar Alma e ME.

 

Na cheffenia retrasada eu fiz um vídeo mostrando o potencial de Warlock, e isso viralizou. Agora nessa cheffenia eu recebi vários whisps do tipo: “Me ensinaaaaaaaaaaa!!” ou “caara, eu tentei fazer isso mas quando vem vários MVPs eu me embanano todo =/”

Por não ser a melhor classe em grupo, e ter uma curva de aprendizado mais alta, eu rankeio ela como dificuldade 4.

 

 

 

Mecânico Batalha Machado

 

 

 

Dificuldade: 5

 

 

Vantagens:

- Capacidade de peso aumentada ~2000 (infelizmente não muito porque o carrinho sempre precisa estar cheio).

 

- Bom dano single target.

 

- Acesso a Resistência a fogo 25% e neutra 5% base.

 

- Acesso a reparar armadura (preferia coat, mas né...)

 

- Consegue alta velocidade de aspd com machado.

 

- To tentando MUITO ser otimista mas mecânico é todo fodido... um dispell destrói ele, agi down destrói ele, agi up de MVP destrói ele... HELP ME PLEASE.

 

 

Desvantagens:

- Dispell. Nugh said.

 

- Até o presente momento (31/01/2018) é necessário equipar two hand axe e dispensar escudo se quiser ser competitivo. E isso junto com as dificuldades e quantidade de micromanagement da classe mereceu o rank de dificuldade 5.

 

- AoE de mecânico é PODRE MELDELZ.

 

- A classe não tem escape... o único escape que tem é de mecha com front slide e back slide, mas mecha é um caso a parte. Basicamente não existe middle ground pra mecha, ou você investe e vai de cabeça com TUDO na build mecha, precisando aí de 100% ou no MÍNIMO 80% redução de delay, vários consumíveis, MVP cards e aspd, ou nem tenta jogar com mecha pra MVP end game porque não vai COMPETIR com nenhum dos top 3.

 

 

Opinião pessoal: só faça mecânico se amar o conceito da classe ou for investir PESADO na build mecha, porque é uma classe que ficou estagnada demais no tempo. Basicamente com a mesma quantidade de investimento em um mecânico, você faz uma classe superior a ele em TUDO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ninja Ninpou (magia):

 

 

Dificuldade: 3

 

Vantagens:

 

- Idepêndencia quase total de consumíveis já que pode recuperar o propio HP e SP quando bem entender.

 

- Vantagem elemental ou dano neutro contra quase todos os elementos do jogo.

 

- Facilidade de zerar a conjuração graças à 'Inspiração'.

 

- Altíssimo dano single target.

 

- Possui a habilidade de esquiva física mais útil do jogo, 'Troca de Pele'.

 

- Possui um tanker particular, 'Genjutsu Clone das Sombras'

 

- Fica invisível e ainda pode pular para se reposicionar quando bem entender.

 

- Relativa facilidade em controlar mob, já que pode interceptá-lo com Escudo de Chamas e Floco de Neve

 

- Relativa facilidade de solar instâncias e matar MVPs.

 

 

Desvantagens:

 

- Necessita alto investimento.

 

- Caso o personagem morra, é necessário esperar um tempo para poder se recompor (recarga da Inspiração, Distorção Crescente, Amuletos), somado a isso tem um dos HPs mais ridículos do Ragnarok.

 

- Fraco contra danos mágicos, necessitando investimentos em resistências elementais (normalmente só a couraça não é o bastante).

 

- Não vai até 175

 

 

 

 

Feiticeiro Caster

 

 

Dificuldade: 4

 

Vantagens:

 

- Todas as habilidades são em área, e atualmente dão bom dano, com relativo spam.

 

- Com o Cajado da Bruxa, consegue matar alguns MVPs tranquilamente, possui eficiência em matar a Fenrir por exemplo, coisa antes quase impossível.

 

- Possui Proteção Arcana, Escudo Mágico, e pode com eficácia receber o buff de Kaahi, já que pode recuperar o próprio SP.

 

- Pode ficar IC com certa facilidade.

 

- A classe que mais se beneficia do encantamento temporal de Epifania, já que quase todas as habilidades escalam com INT.

 

- Habilidades úteis para ser usadas em grupos, como Encanto de Órion, Proteger Terreno, Tornado, Exalar Alma, Insígnias e magias de terreno.

 

- Não necessita um altíssimo investimento com Ninjas (citado acima), para poder dar bom dano.

 

- No fundo mata mobs mais comuns com mais categoria que Sentinelas. (torre de Sorc cleaner > Sentinela cleaner)

 

Dificuldades:

 

- Possui uma das árvores de habilidades mais apertada do jogo.

 

- Exige certo nível de domínio para saber o que fazer já que possui uma infinidade de habilidades, diferente de algumas classes de tier mais alta ~cof~

 

- Não é bom em concorrências de MVP, perdendo de quase todas as outras classes. (há exceções)

 

- Não possui uma habilidade single target monstruosa como Bioquímicos, Arcanos, Mecânicos, Ninjas, entre outros.

 

 

 

 

Com os já citados colocaria:

 

Player Vs. MVP

 

1- Bomba Ácida

2- Sopro do Dragão

3- Warlock

4- Ninja "Ninpou"

5- Feiticeiro "Caster"

6- Mecânico ''Machado'' [Ps. desconheço o real ranking]

 

Player Vs. ''Geral''

 

1- Sopro do Dragão

2- Feiticeiro "Caster"

3- Warlock

4- Ninja "Ninpou"

5- ''Canhão de Prótons Nerfado''

6- Mecânico "Machado" [Ps. desconheço o real ranking]

Editado por Katsuye
Link para o comentário
Share on other sites

Mas o que você define como "se virar sozinho"?

 

Quando eu quis dizer "se virar sozinho" eu me referia principalmente às instâncias e eventos. Você até consegue solar instâncias como Pesadelo Musical ou OGH (com um desempenho pior que classes como sicário, bioquímico, RK, ranger mas consegue), porém na maioria delas, principalmente nas mais difíceis, você acaba indo como um tanker dispensável mesmo já que a maioria das classes citadas como 'fortes' consegue tankar e causar dano em instâncias como Celine, Fenrir, Faceworm e etc.

 

Quanto ao up nos níveis mais baixos é como você falou, não é difícil, mas é bem pouco amigável com novatos. Se você não possuir uma build adequada e um mínimo de equipamentos e consumíveis dificilmente você vai conseguir mobar o suficiente pra dar IK e garantir a regeneração com os equipamentos de leech, além do fator das habilidades gastarem muitos pontos e muitas vezes te obrigarem a um neuralizador se você quer um caminho que não envolva o Flash Combo (já que as skill builds de shura são normalmente apertadas).

 

Mas não nego que a classe é bem forte e útil, atualmente eu tenho 3 shuras 175 e uma no 173. Só quis defender que pro PVM/MVP isolados a classe não seria o 'top3' como o Leon tinha comentado, talvez 5~7. Hahaha

Link para o comentário
Share on other sites

Só um outro parenteses, eu fui na vibe e postei duas classes, mas sinceramente Ragnarok não tem 'tier list'.

 

Esse jogo é dos primórdios dos RPGs onlines, ele não tem sistema de equilibrio e balanceamento, nem nunca terá já que ele não tem estrutura para isso,como os MOBAs atuais.

 

A única coisa que altera como o jogo flui ao longo dos anos são os novos equipamentos que surgem, melhorando alguma habilidade ou conjuntos para assim elevar a um novo patamar o que determinada classe consegue ou não fazer.

 

Se fosse um tipo de jogo em que tier lists fizem sentido, não estaria sendo uma polêmica tão generalizada esse nerf duvidoso do canhão de prótons.

 

Mesmo assim acho legal terminar todas as classes e builds agora que começou, mais pelo registro, e não pela esperança de algumas classes subirem ou descerem da lista haha

Link para o comentário
Share on other sites

Vantagens

 

- Montaria garante velocidade de movimento e capacidade de peso extra;

 

- Acesso a Vigor;

 

- Capacidade de atingir altos valores de aspd com lanças;

 

- Lança do Destino controla a mob, a skill empurra os monstros e quando os mesmo voltam o delay dela já está acabando, fazendo com que você receba pouco dano;

 

- Toque do Oblívio usa na velocidade de um ataque básico e consegue alcançar valores tão altos quanto um crítico de um sicário full tapita putasso;

 

- Consegue se equipar com baixo investimento (combo grifo "barato" em relação aos demais e arma e escudo de drop);

 

- Aura Sagrada concede 80% de resistência a ataques distância sem contar os 100 de defesa que adicionam a skill Prestígio Divino só por existir na sua build. Quem tiver dúvidas sobre sua eficiência pode perguntar para os Raydricks Arqueiros de OGH a opinião deles sobre o caso hahaha

 

 

- Consagração possui utilidade defensivamente pois aumenta HP em 25% +3k e atributos em 30(no level máximo) +30% de hp base da classe/ +6 def/+40 precisão/etc.

 

Desvantagens

 

- MvP com Agi Up acabam com ele, já não foram uma ou duas vezes que fiquei do lado do mvp com agi up esperando um Shura tarado socar e me dar o balão hahaha;

 

- Dano AoE baixo comparado com as outras classes, necessitando diversas utilizações da mesma skill;

 

- Não bate como o ranger, não moba como o RK, não corre como o bio e não tanka como o shura;

 

- Consagração gasta 1% de experiência ao ser utilizada; Você gasta 1% mata o Boss e pega o 1% de volta. Worth it! ¬¬

 

Dificuldade 2.

Editado por PatoleaRag
Dicas do Harty

LD/Toque                                                      rgrf122.gif?resize=147,197                                                      Valhala

Link para o comentário
Share on other sites

WL na frente de ranger? Discordo.

 

Um WL que esteja nos padrões atuais completamente compete de igual pra igual, mas na frente não acredito não. E se for comparar o WL top das baladas com o ranger top das baladas (oi thanatos) o ranger ainda ganha.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Vou fazer minha análise baseada na minha experiência no servidor Valhalla. Vou tentar considerar pouco os cenários de PVP e WoE, porque a última vez em que joguei tais modalidades era 2013(o tempo voa) e tenho certeza de que muita coisa mudou de lá pra cá. Também vou tentar incluir classes com as quais nunca tive uma experiência direta (nunca joguei de arqueiros, justiceiros e kagerou/oboro) e outras cujas experiências estão ultrapassadas (não jogo de Monge e evoluções desde antes do renew).

Por favor, sintam-se livres para discordar e me corrigir, só peço que o façam sem me xingar.

Se quiser me xingar também, foda-se

Tier GOD:

 

Bioquímico

 

Vantagens:

 

-Mobilidade alta e confiável

 

-Alcance de ataque médio-alto

 

-DPS insano com investimentos igualmente insanos ou em party (bragi ftw)

 

Desvantagens

 

-Toda skill depende de jogar dinheiro fora

 

-Os leveis iniciais são infernais (ainda mais agora com essa do Canhão)

 

 

Cavaleiro Rúnico

 

Vantagens:

 

-Mobilidade alta e confiável

 

-Alcance de ataque médio

 

-Dano da principal skill é em área

 

-Golpe Titânico dá IK em várias paradas

 

-Única classe que moba MVP pra matar em Cheffenia

 

Desvantagens:

 

-Muito caro se quiser chegar a um desempenho realmente insano (desvantagem exclusiva do Valhalla)

 

-Tem uns 3 MVPs que não tomam seu dano e outros sombrios/sagrados que reduzem bastante.

 

 

Sentinela

 

Vantagens:

 

-Alcance altíssimo

 

-Consegue ser funcional praticamente sem recursos

 

-Consegue ter um burst muito grande

 

Desvantagens:

 

-Potencial defensivo é nulo

 

-Muito caro se quiser chegar a um desempenho realmente insano

 

-Depende de Ilimitar pra "ser tudo isso"

 

 

 

 

 

Tier 1:

 

Shura

 

Vantagens:

 

-Melhor Tank do jogo

 

-Melhor mobilidade do jogo

 

-Burst muito bom

 

Desvantagens:

 

-Meele

 

-Os leveis iniciais são infernais

 

 

 

Arcano

 

 

Vantagens:

 

-Alcance altíssimo

 

-Potencial defensivo e de controle(Escudo Mágico, Proteção Arcana, Exílio, Pântano, Barreira de Gelo etc)

 

-Ótimo DPS

 

Desvantagens:

 

-HP péssimo

 

-A fórmula da MDEF quebra as pernas (ou pega 100% de ignore ou chora, o que limita muito o Alt+Q)

 

-DPS pouco confiável (botar dilúvio - garantido que ele não bugue - pra depois amplificar e então atacar)

 

 

 

Sicário

 

Vantagens:

 

-Mobilidade altíssima

 

-Consegue ser funcional com pequenos investimentos

 

-DPS alto

 

-Classe extremamente independente

 

-Sempre consegue alguma vantagem elemental (mesmo que o alvo não tome dano extra de nenhum elemento, Potencializar Veneno tá aí)

 

-"Thanatos" pras principais construções (Monarca e Rondel)

 

Desvantagens:

 

-Melee

 

-Potencial defensivo é quase nulo (acabou Passos prepara as pots)

 

--Muito caro se quiser chegar a um desempenho realmente insano

 

 

 

 

 

Tier 2:

 

Guardião Real

 

 

 

 

 

Arcebispo

 

 

 

 

 

Feiticeiro

 

 

 

 

 

Mecânico

 

 

 

 

 

Kagerou/Oboro

 

 

 

 

 

 

 

Tier 3:

 

Trovador

 

 

 

 

 

Renegado

 

 

 

 

 

 

 

Tier 4:

 

Super Aprendiz

 

 

 

 

 

Musa

 

 

 

 

 

Justiceiro

 

 

 

 

 

Mestre Tae Kwon

 

 

 

 

 

Espiritualista

 

 

 

 

 

Tae Kwon ranker

 

 

 

 

 

 

 

 

Peço desculpas por não ter feito comentários do Tier 2 pra baixo, mas isso tomou muito mais tempo do que eu planejei e agora eu realmente preciso ir dormir. Amanhã pretendo editar completando as informações, enquanto isso, como eu disse, sintam-se livres para discordar/corrigir o que eu disse.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Eu to morto então depois comento direito.

 

Passar aqui rápido antes de dormir pra comentar só duas coisas:

 

1 - RG ficou bom! Mas no RG eu colocaria consagração na lista de vantagens, eu acho o efeito dela muito completo, diferente de limitar e Intense que amplifica seu damage, Consagração é uma skill que você pode usar de forma defensiva também. Na verdade, na Cheffenia eu deixava o SE pra usar como defensiva pelos 50% de cast e dano mais forte em área pra tentar sair de mob, ou exclusivamente para o Thanatos.

 

2 - O rank 5 de dificuldade com Sicário é porque ele é a única classe que eu não vejo nenhuma possibilidade de equipar escudo caso queira aproveitar o máximo da classe. Seja Katar ou DD, jogar com - 40% de uma Alice fora os efeitos do próprio shield (20% elementos Valk, Def, Mdef, etc) realmente pesa.

 

Lembrem-se que estamos falando do meta (ambiente de jogo atual), futuramente pode ser que venha builds diferentes que possibilitem o uso de escudo pra sicários ou que favoreça outros estilos de jogos pra determinadas classes.

 

 

@Musa

 

LEL, EU INVITO PRA PT SE FIZER LAP DANCE

Link para o comentário
Share on other sites

2 - O rank 5 de dificuldade com Sicário é porque ele é a única classe que eu não vejo nenhuma possibilidade de equipar escudo caso queira aproveitar o máximo da classe. Seja Katar ou DD, jogar com - 40% de uma Alice fora os efeitos do próprio shield (20% elementos Valk, Def, Mdef, etc) realmente pesa.

 

Ei tio Leon, não esquece que eu não equipo escudo também, e sem chance de equipar um haha.

Link para o comentário
Share on other sites

Só um outro parenteses, eu fui na vibe e postei duas classes, mas sinceramente Ragnarok não tem 'tier list'.

 

Esse jogo é dos primórdios dos RPGs onlines, ele não tem sistema de equilibrio e balanceamento, nem nunca terá já que ele não tem estrutura para isso,como os MOBAs atuais.

 

A única coisa que altera como o jogo flui ao longo dos anos são os novos equipamentos que surgem, melhorando alguma habilidade ou conjuntos para assim elevar a um novo patamar o que determinada classe consegue ou não fazer.

 

Se fosse um tipo de jogo em que tier lists fizem sentido, não estaria sendo uma polêmica tão generalizada esse nerf duvidoso do canhão de prótons.

 

Mesmo assim acho legal terminar todas as classes e builds agora que começou, mais pelo registro, e não pela esperança de algumas classes subirem ou descerem da lista haha

 

Poderia ter mas a tia Gravity não liga pra isso... e como vc pode ver, o pessoal criou uma treta enorme porque ARRUMARAM UM BUG, imagina nerfar uma classe?

 

Infelizmente um dos motivos do rag perder MUITO player foi isso daí, nem todo mundo curte jogo full desbalanceado.

 

e sobre seu post sobre tier, já já Kagerou/Oboro vai perder 2 desvantagens e finalmente a classe tem HP de verdade

 

OmXkmPV.png

 

» Sem TG, usando alguns itens de HP e buff pra +50% HP ( tava tentando simular uma tg).

 

• VIT 120

 

• HP de cerco 70k

 

• HP normal da print sem o buff de 50%, 90k

 

Deve vir junto com a update do Rebellion (se a gravity não trollar).

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

WL na frente de ranger? Discordo.

 

Um WL que esteja nos padrões atuais completamente compete de igual pra igual, mas na frente não acredito não. E se for comparar o WL top das baladas com o ranger top das baladas (oi thanatos) o ranger ainda ganha.

 

Em casos solo sim, em grupo (mais especificamente bragi e buff the aspd), WL é a classe mais retardada do jogo pra 90% dos monstros. Os outros 10% rebel tem o maior dps do jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

só faça mecânico se amar o conceito da classe ou for investir PESADO na build mecha, porque é uma classe que ficou estagnada demais no tempo. Basicamente com a mesma quantidade de investimento em um mecânico, você faz uma classe superior a ele em TUDO.

 

Triste realidade :(

 

..........

[sIGPIC][/sIGPIC]

SINCE 2005

Link para o comentário
Share on other sites

Tópico bastante interessante. Segue contribuição:

 

Nível de Jogador: Casual Monodedo, Não jogo WoE nem PvP. Tapete Voador colado, não troco equipamentos;

Servidor: Thor;

Nível de Investimento no jogo: Médio/Alto, coloco ROP's e VIP regularmente e procuro aproveitar todas as promoções disponíveis;

 

ARCEBISPO

 

Dificuldade 1

 

Vantagens:

 

É um personagem completo, mesmo com um baixo ou nenhum investimento é possível evoluir de maneira confortável. Possui capacidade de upar em grupão dando um suporte decente mesmo sem ser full suporte. É capaz de evoluir sozinho sem muitos gastos, pois suas habilidades dão suporte para ele mesmo. Brilha em instâncias reduzindo os custos de consumíveis, melhorando a capacidade ofensiva e defensiva do seu grupo além de poder agir com killer e/ou complementação de dano.

 

Desvantagens:

 

- Sem uma Abelha Rainha você gastará muito com Gemas Azuis, principalmente no UP solo;

- Mesmo conseguindo exercer um pseudo Tank quando o Killer é bom. É uma classe relativamente frágil, sem o posicionamento e/ou equipamentos corretos você morre com facilidade;

- Com a atual situação do jogo (Não sou nem um pouco contra, acho que esse é o caminho mesmo, todos os personagem devem ficar OP) onde equipamentos e consumíveis conseguem exercer um suporte melhor que você, suas habilidades estão ficando cada vez mais obsoletas tornando muitas vezes o personagem descartável.

- Pré-requisítos inconvenientes, mesmo para uma construção padrão, é impossível ter todas as habilidades de suporte.

 

Opinião Pessoal:

 

Melhor classe do jogo. Tenho muita dificuldade em criar outro personagem, pois me acostumei com o conforto que a classe te proporciona. Mesmo as habilidades de suporte precisando de uma reformulação urgente, o Arcebispo ainda consegue se destacar positivamente em grupos. Jogo com a Build Exorcista Clássico e foi meu primeiro personagem a alcançar o 175. Com os avanços nos itens para melhoria das classes mágicas acredito que veremos muitos AB atuando como killer no futuro.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...