Ir para conteúdo

[Fazendinha bRO]


PeLégolas

Posts Recomendados

  • Replies 58
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Parabéns ao Topico... continuem assim..sem ofensas...

@Tópico, eu mesmo, quando abriu a quest do selo que fazia a Rondel.. nos teles da vida.. vi umas 3 fazendinhas... tudo escondido em baixo de árvores.... dei ganância ali pra pegar... pq qd chegar perto eles deslogam.... foi bem mais de 50k se eu vendesse no npc.... e claro... muitos itens pra potar ali... lucro é maior ainda.....

 

Qualquer mapa que vc vá de up... encontra no mínimo uns 10 bots rodando.... 11 dias atrás, mandei uns prints de bots pra LUG... 9 bots estacionados no feudo das valquírias, aliás, tentando entrar na msm célula do outro.... já tive resposta da LUG 2 dias depois que iriam verificar... olho todos os dias desde então na lista de punidos e nada......

 

sabe quem a LUG pega bot? pessoa que usa 1 bot.... 2 bots... esse eles pegam... quem roda 10~20~30 bots não... pq gera lucro para eles!!!

 

Por isso afirmo.. eles não tem / e nunca tiveram intenção nenhuma de ter esse controle de bots......

 

Em épocas fazem as ações dew caça aos bots.... mas os bots fizeram tanto dinheiro no jogo.. que depois eles vão lá...criam mais 30 contas e rodam de novo.. dá lucro!!!!

Link para o comentário
Share on other sites

iQhaSAl.png

 

Sim e não, só daria dinheiro para LU!g mesmo se eles banissem os BOTs, coisa que não acontece.

Avisem a LU!g que não banindo eles na verdade estão perdendo dinheiro. O Ban chega, o dinheiro do Vale de Acesso não volta. O banido iria ter que gastar de novo para ter o acesso ao servidor.

 

E perdendo mais dinheiro ainda com os jogadores que poderiam gastar mini-fortunas com ROPs e estão jogando outros jogos por que desistiram do Rag por conta de BOTs.

 

@Topic: Quanto tempo será que o tópico vai levar para ser trancado ou deletado com a LU!g jogando a sujeira para de baixo do tapete? kkkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

Sim e não, só daria dinheiro para LU!g mesmo se eles banissem os BOTs, coisa que não acontece.

Avisem a LU!g que não banindo eles na verdade estão perdendo dinheiro. O Ban chega, o dinheiro do Vale de Acesso não volta. O banido iria ter que gastar de novo para ter o acesso ao servidor.

 

E perdendo mais dinheiro ainda com os jogadores que poderiam gastar mini-fortunas com ROPs e estão jogando outros jogos por que desistiram do Rag por conta de BOTs.

 

@Topic: Quanto tempo será que o tópico vai levar para ser trancado ou deletado com a LU!g jogando a sujeira para de baixo do tapete? kkkkkk

 

Tu acha que 1 ban de 30 conto é mais worth que um bot rodando 24h ?

AnimatedShabbyDwarfmongoose-size_restricted.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Algumas contribuições ao tópico:

 

A oferta monetária na economia do Ragnarok e sua consequente inflação ou não, NÃO é dada pelos boteiros como alguns players estão colocando. Isto está a cargo da LUG/Gravity e é determinada pelos seguintes fatores:

1) Preço dos itens nas lojas de ROPs

2) Taxa de drops dos itens no jogo

3) Tempo pra colocação de itens demandados pelos players no jogo (especulação).

 

No primeiro momento, pode parecer que o itens estão caros por conta do aumento de oferta de KKs dado pelos bots, mas essa impressão é ilusória. Se eu fosse fazer uma analogia com a economia de um país, esses KKs seriam equivalentes a um país que usa um regime de âncora cambial, como foi o caso do Brasil para combater a inflação no tempo que o Dólar e o Real estavam pareados 1=1. O que significa esse regime de âncora cambial? Embora o país continue emitindo moeda, não é ele que determina o valor dessa moeda, mas sim o país ao qual sua moeda está atrelada (no exemplo, os valores dos bens e serviços da economia brasileira no período, estivessem com o valor nominal em Real, na realidade quem determinava o valor era o Dólar).

 

Trazendo para a economia do RAG. A cartinha de MVP que custa 1B em KKs, não tem esse valor por conta da enxurrada de KKs na economia do jogo por conta dos boteiros. Mas sim, porquê 1B de kks = R$190,00 e este é o valor real da carta no momento! Se o cara tá farmando 6B por Mês e tem uns 50 bots, e seus concorrentes também, não adianta tacar o valor da Carta para 6B, 15B etc. Ela vai continuar sendo R$190,00. O máximo que pode ocorrer é que com o tempo haja a alteração nominal do preço dado em KKs, mas o valor vai continuar sendo R$190,00. Ex: se no primeiro momento ela está na taxa de câmbio 1B = R$190,00, no tempo posterior está 2B = R$190,00.

 

Então, vamos detalhar os fatores que determinam a inflação:

1) Preço dos itens nas lojas de ROPs. Quanto mais alto o valor cobrado pela LUG por item, consequentemente, poucas pessoas terão poder aquisitivo para adquirir o item, e caso haja uma grande demanda por esses itens, o valor tenderá a ser maior na revenda (Quando o cara adquiri o itens por ROPs e vende por KKs).

 

2) Este é o fator que joga por terra a relevância do aumento de KKs na economia com a inflação dos itens. Bora lá. Quem se lembra da época do Asgard, Odin e Thor? Qual o servidor com mais bots? O Thor. Qual o servidor com itens mais em contas nas lojas de mercadores? O Thor também. Quem diria, os bots acabam dropando os itens com chances de 0,001% e trazendo uma oferta maior desses itens na economia, e consequentemente barateando a aquisição dos itens! É os bots também ajudam os players!

 

3) Esse talvez não seja alterado, porquê é assim que a LUG lucra, porém existem itens essenciais para a jogabilidade que devem ser mantidos com frequência para manter o interesse e a diversão no jogo (pergaminhos de refino, pedras das valquírias, minérios de refino, passes para chefênia e outros eventos). Assim, tem um povo que mora no jogo, e sabe tudo sobre os itens, quais estão sendo valorizados, etc. E tem uma parcela de players casuais, jogadores novatos, ou jogadores que voltaram a jogar depois de tanto tempo. O que ocorre, os players casuais querem se divertir e como não tem muito tempo pra gastar no jogo, pesquisam sobre os tens que tem mais interesse. O problema é que esses itens não estão sendo mais ofertados pela LUG. Mas o sujeito quer se divertir e tem grana para gastar, e descobre que os itens existem e estão sendo vendidos por outros players (especuladores). O que ele faz? Como ele não tem muito tempo pra gastar para fazer a quantidade de KKs necessária para aquisição dos itens, ele vai no ML ou no site de venda e compra os KKs para a aquisição dos itens que ele deseja no momento. O vendedor geralmente boteiro, ganha nas duas pontas: primeiro com a especulação do item (cujo o valor está maior que o oferecido pela LUG no período que foi ofertado na loja de ROPs) e segundo com a venda dos KKs para a aquisição dos itens. A LUG lucra também com a especulação porquê ela pode vender os itens a uma taxa maior, pois ninguém sabe quando o item estará disponível no jogo, e assim o joguinho é mantido!

 

 

 

Basicamente, é isso! E tópico bem interessante!

Link para o comentário
Share on other sites

Algumas contribuições ao tópico:

 

A oferta monetária na economia do Ragnarok e sua consequente inflação ou não, NÃO é dada pelos boteiros como alguns players estão colocando. Isto está a cargo da LUG/Gravity e é determinada pelos seguintes fatores:

1) Preço dos itens nas lojas de ROPs

2) Taxa de drops dos itens no jogo

3) Tempo pra colocação de itens demandados pelos players no jogo (especulação).

 

No primeiro momento, pode parecer que o itens estão caros por conta do aumento de oferta de KKs dado pelos bots, mas essa impressão é ilusória. Se eu fosse fazer uma analogia com a economia de um país, esses KKs seriam equivalentes a um país que usa um regime de âncora cambial, como foi o caso do Brasil para combater a inflação no tempo que o Dólar e o Real estavam pareados 1=1. O que significa esse regime de âncora cambial? Embora o país continue emitindo moeda, não é ele que determina o valor dessa moeda, mas sim o país ao qual sua moeda está atrelada (no exemplo, os valores dos bens e serviços da economia brasileira no período, estivessem com o valor nominal em Real, na realidade quem determinava o valor era o Dólar).

 

Trazendo para a economia do RAG. A cartinha de MVP que custa 1B em KKs, não tem esse valor por conta da enxurrada de KKs na economia do jogo por conta dos boteiros. Mas sim, porquê 1B de kks = R$190,00 e este é o valor real da carta no momento! Se o cara tá farmando 6B por Mês e tem uns 50 bots, e seus concorrentes também, não adianta tacar o valor da Carta para 6B, 15B etc. Ela vai continuar sendo R$190,00. O máximo que pode ocorrer é que com o tempo haja a alteração nominal do preço dado em KKs, mas o valor vai continuar sendo R$190,00. Ex: se no primeiro momento ela está na taxa de câmbio 1B = R$190,00, no tempo posterior está 2B = R$190,00.

 

Então, vamos detalhar os fatores que determinam a inflação:

1) Preço dos itens nas lojas de ROPs. Quanto mais alto o valor cobrado pela LUG por item, consequentemente, poucas pessoas terão poder aquisitivo para adquirir o item, e caso haja uma grande demanda por esses itens, o valor tenderá a ser maior na revenda (Quando o cara adquiri o itens por ROPs e vende por KKs).

 

2) Este é o fator que joga por terra a relevância do aumento de KKs na economia com a inflação dos itens. Bora lá. Quem se lembra da época do Asgard, Odin e Thor? Qual o servidor com mais bots? O Thor. Qual o servidor com itens mais em contas nas lojas de mercadores? O Thor também. Quem diria, os bots acabam dropando os itens com chances de 0,001% e trazendo uma oferta maior desses itens na economia, e consequentemente barateando a aquisição dos itens! É os bots também ajudam os players!

 

3) Esse talvez não seja alterado, porquê é assim que a LUG lucra, porém existem itens essenciais para a jogabilidade que devem ser mantidos com frequência para manter o interesse e a diversão no jogo (pergaminhos de refino, pedras das valquírias, minérios de refino, passes para chefênia e outros eventos). Assim, tem um povo que mora no jogo, e sabe tudo sobre os itens, quais estão sendo valorizados, etc. E tem uma parcela de players casuais, jogadores novatos, ou jogadores que voltaram a jogar depois de tanto tempo. O que ocorre, os players casuais querem se divertir e como não tem muito tempo pra gastar no jogo, pesquisam sobre os tens que tem mais interesse. O problema é que esses itens não estão sendo mais ofertados pela LUG. Mas o sujeito quer se divertir e tem grana para gastar, e descobre que os itens existem e estão sendo vendidos por outros players (especuladores). O que ele faz? Como ele não tem muito tempo pra gastar para fazer a quantidade de KKs necessária para aquisição dos itens, ele vai no ML ou no site de venda e compra os KKs para a aquisição dos itens que ele deseja no momento. O vendedor geralmente boteiro, ganha nas duas pontas: primeiro com a especulação do item (cujo o valor está maior que o oferecido pela LUG no período que foi ofertado na loja de ROPs) e segundo com a venda dos KKs para a aquisição dos itens. A LUG lucra também com a especulação porquê ela pode vender os itens a uma taxa maior, pois ninguém sabe quando o item estará disponível no jogo, e assim o joguinho é mantido!

 

 

 

Basicamente, é isso! E tópico bem interessante!

 

Não entendi, você está apoiando ou não a teoria da inflação causada por BOT? Pq se considerar o sistema de âncora, o preço seria dado na relação Zeny/Real, porém não existe nenhuma autoridade monetária atuando ( esse seria o papel dos NPC'S ) tentando conter a relação 190R$/1B criando o sistema de "câmbio sujo", o que não acontece KK's entram indefinidamente no servidor, é como um BC que imprime moeda sem parar sem nenhum controle e espera que o valor em relação às outras moedas se mantenha estável. Não é isso que acontece ( é o que eu acho que o povo disse antes nesse tópico ), o KK vem se desvalorizando com o tempo, logo a carta pode não deixar de valer 190 R$ mas passar a valer 1,2B

 

Obs: O que eu tenho notado no Thor, é realmente uma queda de preços, mas isso eu acredito que tenha relação com a Cheff e Lojas 1B+, não o efeito inflacionário dos BOT's

Link para o comentário
Share on other sites

Não entendi, você está apoiando ou não a teoria da inflação causada por BOT? Pq se considerar o sistema de âncora, o preço seria dado na relação Zeny/Real, porém não existe nenhuma autoridade monetária atuando ( esse seria o papel dos NPC'S ) tentando conter a relação 190R$/1B criando o sistema de "câmbio sujo", o que não acontece KK's entram indefinidamente no servidor, é como um BC que imprime moeda sem parar sem nenhum controle e espera que o valor em relação às outras moedas se mantenha estável. Não é isso que acontece ( é o que eu acho que o povo disse antes nesse tópico ), o KK vem se desvalorizando com o tempo, logo a carta pode não deixar de valer 190 R$ mas passar a valer 1,2B

 

Obs: O que eu tenho notado no Thor, é realmente uma queda de preços, mas isso eu acredito que tenha relação com a Cheff e Lojas 1B+, não o efeito inflacionário dos BOT's

 

Não estou apoiando a teoria da geração de inflação dos BOTs. Estou dizendo que ela é influenciada pela Gravity/LUG. A Gravity/LUG é que é o "BACEN" do jogo e não os boteiros! Os KKs são meros valores nominais cotados no valor que interessa: A moeda do país!

 

 

 

PS: Sim, os boteiros tem poder de mercado, mas isso é dado pela LUG principalmente por conta do 3º aspecto: "tempo de demora para um item bem demandado" voltar para o jogo!

Editado por Analisador
Link para o comentário
Share on other sites

Não estou apoiando a teoria da geração de inflação dos BOTs. Estou dizendo que ela é influenciada pela Gravity/LUG. A Gravity/LUG é que é o "BACEN" do jogo e não os boteiros! Os KKs são meros valores nominais cotados no valor que interessa: A moeda do país!

 

 

 

PS: Sim, os boteiros tem poder de mercado, mas isso é dado pela LUG principalmente por conta do 3º aspecto: "tempo de demora para um item bem demandado" voltar para o jogo!

Na real todos influenciam. A questão que eu levantei sobre os bots é sobre a entrada infinita de zenys na economia que ficam circulando e eventualmente puxam os valores pra cima. Porém, em momento nenhum neguei que especulação e raridade do item também afetavam o preço. Porém, se ignorarmos o mercado paralelo (lembrando, a análise é basicamente a economia DO JOGO), então não levei em consideração a cotação do zeny/real, até porque né... por mais que tenha influência mais que comprovada na economia do jogo, ela não faz parte do mesmo oficialmente.

 

E mesmo que levemos o mercado paralelo em consideração e voltarmos pra alguns anos atrás, você vê que a relação zeny/real também muda, visto que hoje cada kk é vendido pela casa dos R$0.20, enquanto em 2010, no Odin, era cerca de R$0.50. A demanda por zenys hoje no Valhalla é maior que a do Odin, por causa da playerbase que aumentou bastante, porém o preço não aumentou, porque a quantidade de bots também.

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Oi gente, é super tenso, mas posso garantir que esse tópico/discussão não está passando despercebido por nós.

 

Eu fico passando aqui várias vezes pra acompanhar, mas não tenho como dar uma resposta concreta e definitiva.

 

O que posso adiantar: estamos fazendo algo a respeito sim e espero poder falar sobre isso em breve.

FgcWis0.png

Link para o comentário
Share on other sites

Na real todos influenciam. A questão que eu levantei sobre os bots é sobre a entrada infinita de zenys na economia que ficam circulando e eventualmente puxam os valores pra cima. Porém, em momento nenhum neguei que especulação e raridade do item também afetavam o preço. Porém, se ignorarmos o mercado paralelo (lembrando, a análise é basicamente a economia DO JOGO), então não levei em consideração a cotação do zeny/real, até porque né... por mais que tenha influência mais que comprovada na economia do jogo, ela não faz parte do mesmo oficialmente.

 

E mesmo que levemos o mercado paralelo em consideração e voltarmos pra alguns anos atrás, você vê que a relação zeny/real também muda, visto que hoje cada kk é vendido pela casa dos R$0.20, enquanto em 2010, no Odin, era cerca de R$0.50. A demanda por zenys hoje no Valhalla é maior que a do Odin, por causa da playerbase que aumentou bastante, porém o preço aumentou, porque a quantidade de bots também.

Sim, Squirt, todo mundo influencia, mas os preponderantes são a GRAVITY/LUG e não os boteiros como muitos colocaram.

Sobre a economia, não existe a separação da economia do jogo com o mercado paralelo. Fazer esta separação é ignorar a economia do jogo! Talvez nos primórdios quando existia mensalidade, aê sim daria pra fazer esse tipo de análise, agora em 2018 onde a aquisição dos principais itens e feita via ROPs (dinheiro real) não faz o menor sentido essa separação! E é isso que tem gerado equívocos ao ver os preços em KKs maiores e associar a valores mais caros.

 

Economia é algo complexo, porém no Ragnarok, a economia serve basicamente para duas coisas: 1)Aquisição de itens; 2)Ganho de especulação, também baseado no mercado futuro sobre a viabilidade da presença de determinados itens. A economia do jogo NÃO apresenta alguns problemas que temos no mundo real e que influenciam a produtividade, como gastos com impostos, comida, saúde, educação, etc. Basicamente os gastos em Ragnarok são para aquisição de itens, seja ele no momento presente ou futuro (especulação). É isso que move a economia do Rag! Aê tem fatores que influenciam esta economia, e numa economia simplista como ela, tem haver principalmente com a quantidade ofertada de itens que são demandados pelos players. Todos os 3 fatores que citei acima caem nesse aspecto.

 

O aumento do preço em Valhalla não tem haver com o números de bots, se isso fosse verdadeiro, o Thor teria itens mais caros, já que é o servidor com mais bots! Numa economia que é voltada a aquisição de itens, o problema inflacionário é a baixa oferta de itens que interessam a comunidade de jogadores, não a oferta de KKs no mercado! É por isso que os itens do Thor são mais baratos que o do Valhalla, mesmo tendo uma quantidade de bots e zennys bem maior! E quem controla a oferta de itens nos servidores? A LUG/Gravity pelos 3 fatores que coloquei acima!

Editado por Analisador
Link para o comentário
Share on other sites

Oi gente, é super tenso, mas posso garantir que esse tópico/discussão não está passando despercebido por nós.

 

Eu fico passando aqui várias vezes pra acompanhar, mas não tenho como dar uma resposta concreta e definitiva.

 

O que posso adiantar: estamos fazendo algo a respeito sim e espero poder falar sobre isso em breve.

Eu e creio que toda a comunidade agradece por estarem vendo um tópico como esses, e por estarem se dispondo a fazer algo pra nos ajudar. É isso que todos os players esperam da empresa.

 

 

 

@Topic

 

Agradeço a galerinha que está comentando aqui e tem dado uma força no tópico. Independente de alguém estar errado ou não no argumento, deve ser de senso comum que os Bots não merecem espaço no nosso jogo...

 

A intenção do tópico em si não era criar uma discussão forte em torno da economia, mas mesmo assim foi bom ter tido esse tipo de discussão, pois mostra o agravante que são os Bots, ou que seja as atitudes da própria LUG/Gravity...

 

É bom deixar as coisas claras, mostrando os malefícios sejam eles quais for, porque só assim pra ter noção do tamanho do problema. E como todos tem visto, Bots são muito provável o maior problema do jogo.

 

 

Já que por enquanto não existe uma ferramenta barre a entrada de Bots no jogo, ou que os esforços das empresas não tem sido o bastante pra coibir mesmo que parcialmente, nós devíamos fazer algo que atingisse eles diretamente de alguma forma..

 

E todos sabem que a principal forma de ganho/lucro de Botters é a Fazendinha. Fazendinha essa que só existe e é possível graças a uma Habilidade bem simples do jogo. É simples mas que pode acabar com a economia Infelizmente.

 

 

 

Tenho algumas sugestões contra esse método que são as seguintes:

 

 

1- Remover a skill do jogo.

 

Prós: Quebra o Farm das fazendinhas diretamente.

Contras: O jogo perde uma skill que é legal pela lore/role-playing, e players honestos se prejudicam.

 

2- Reformular o Mob que a skill gera. Ao invés de gerar um Cogumelo ou uma Planta, gerasse algo diferente como "Cogumelo Especial" e "Planta Especial". Esses mobs não dropariam nada, ou dropariam apenas a própria matéria prima deles. (no caso: Esporo de Cogumelo e Caule)

 

Prós: Não alteraria o mob original de Cogumelos e Plantas. E ainda assim quebraria o Farm de fazendinha.

Contras: Mais uma vez prejudicaria o player honesto. Mas dessa vez não mexeria com a Lore/role-playing do jogo.

 

 

Essas são só algumas sugestões pra resolver o problema das Fazendinhas. Sei que os bots ainda estariam pelos mapas matando e dropando normalmente, mas ao menos a fazendinha que é o maior problema, iria acabar e a entrada de Zennys seria bem menor do que é atualmente.

 

 

Comentem, opinem, dêem sugestões também. Temos que levar essa discussão adiante pro bem de todos do jogo!

 

Att.

Editado por PeLégolas
Link para o comentário
Share on other sites

Analisador: Desculpa se pelo meu texto pareceu que perguntei se você apoiava as "fazendas de KK's" não foi essa a intenção, era saber qual a sua posição sobre os KK's terem influencia na inflação ou não

 

Tópico : Sinceramente....Por mim....Foda-se o lore, por mim acabava com todo esse blá blá blá, na próxima manutenção, 3 dias pra pegar um Buff vip, pq o cara fala mais que velha em ponto de onibus, dois anos pra terminar OGH, a primeira vez que se faz Piano é sofrivel . NPC's or mim só teriam duas opções a da quest/função e cancelar

 

Então é isso, a skill está atrapalhando o game-play tira ou muda na hora sem pensar

Link para o comentário
Share on other sites

Eu e creio que toda a comunidade agradece por estarem vendo um tópico como esses, e por estarem se dispondo a fazer algo pra nos ajudar. É isso que todos os players esperam da empresa.

 

 

 

@Topic

 

Agradeço a galerinha que está comentando aqui e tem dado uma força no tópico. Independente de alguém estar errado ou não no argumento, deve ser de senso comum que os Bots não merecem espaço no nosso jogo...

 

A intenção do tópico em si não era criar uma discussão forte em torno da economia, mas mesmo assim foi bom ter tido esse tipo de discussão, pois mostra o agravante que são os Bots, ou que seja as atitudes da própria LUG/Gravity...

 

É bom deixar as coisas claras, mostrando os malefícios sejam eles quais for, porque só assim pra ter noção do tamanho do problema. E como todos tem visto, Bots são muito provável o maior problema do jogo.

 

 

Já que por enquanto não existe uma ferramenta barre a entrada de Bots no jogo, ou que os esforços das empresas não tem sido o bastante pra coibir mesmo que parcialmente, nós devíamos fazer algo que atingisse eles diretamente de alguma forma..

 

E todos sabem que a principal forma de ganho/lucro de Botters é a Fazendinha. Fazendinha essa que só existe e é possível graças a uma Habilidade bem simples do jogo. É simples mas que pode acabar com a economia Infelizmente.

 

 

 

Tenho algumas sugestões contra esse método que são as seguintes:

 

 

1- Remover a skill do jogo.

 

Prós: Quebra o Farm das fazendinhas diretamente.

Contras: O jogo perde uma skill que é legal pela lore/role-playing, e players honestos se prejudicam.

 

2- Reformular o Mob que a skill gera. Ao invés de gerar um Cogumelo ou uma Planta, gerasse algo diferente como "Cogumelo Especial" e "Planta Especial". Esses mobs não dropariam nada, ou dropariam apenas a própria matéria prima deles. (no caso: Esporo de Cogumelo e Caule)

 

Prós: Não alteraria o mob original de Cogumelos e Plantas. E ainda assim quebraria o Farm de fazendinha.

Contras: Mais uma vez prejudicaria o player honesto. Mas dessa vez não mexeria com a Lore/role-playing do jogo.

 

 

Essas são só algumas sugestões pra resolver o problema das Fazendinhas. Sei que os bots ainda estariam pelos mapas matando e dropando normalmente, mas ao menos a fazendinha que é o maior problema, iria acabar e a entrada de Zennys seria bem menor do que é atualmente.

 

 

Comentem, opinem, dêem sugestões também. Temos que levar essa discussão adiante pro bem de todos do jogo!

 

Att.

 

Outra sugestão:

Se há 2 ou mais "mercadores ou evoluções" num raio 20x20 a skill não pode ser utilizada.

 

Há a possibilidade de implementação disso? rs

Link para o comentário
Share on other sites

Outra sugestão:

Se há 2 ou mais "mercadores ou evoluções" num raio 20x20 a skill não pode ser utilizada.

 

Há a possibilidade de implementação disso? rs

 

Não faço ideia, mas não custa dar sugestões ;D

 

E acho um pouco inviável sua sugestão, porque só espalharia os Bots criando "mini fazendinhas". O jeito mesmo é dar um rework na habilidade ou remove-la.

Link para o comentário
Share on other sites

Isso é uma idéia conceitual, sendo inviável a implementação, tome ela como um "dream rag"

 

Na real a solução é fechar o jogo e criar um do zero(Não, não o rag zero).

 

 

Sem bomba ácida, sem skills inúteis de renegados, sem skills com requisito de gemas, sem skills com requisito de flechas.

Nada que usasse reagentes existiria.

Existiriam cooldowns mais aproveitados(aka skills usadas na hora certa e não spammaveis).

 

 

Remover requisitos de reagente de skills já resolve grande parte do problema de botting.

Mas como alquimistas teriam suas produções de poções nick?

 

O rank de alquimistas deixaria de existir e tudo para eles produzirem seria vendido por NPC's, ou seja, Zeny seria a chave pra isso as poções teriam diferentes ranks.

 

 

Poção Branca Simples - Cura 100 + (10% da maestria do alquimista)

Poção Branca Aprimorada - Cura 500 + (50% da maestria do alquimista)

Poção Branca Infundida - Cura 1000 + (100% da maestria do alquimista) + 5% da vida perdida do usuário.

 

 

Como funcionaria a maestria?

Seria como se fosse um rank pessoal do alquimista que aumentaria conforme ele produz poções podendo chegar a um valor máximo, de por exemplo 1000.

A maestria também seria calculada com base nos status do alquimista, portanto a chance de produção de poções, seria equivalente.

Maestria = (INT + DEX)*2 + SOR

 

 

Eu preferi deixar a sorte de lado porque é ciência, não se depende de sorte e sim de habilidade e conhecimento.

No caso uma poção branca infundida curaria 1000 + (1000 + ((100 + 100)*2 + 100)) = 2500 pontos de vida + 5%.

Não seria um valor absurdo, portanto não quebraria builds de arremesso de poção e nem builds e nem atrapalharia o brilho de sacerdotes.

 

 

Como funcionaria os pontos e maestria?

Produzir poções aumentaria os pontos, se tornando cada vez mais lento até chegar no 1000, sendo o máximo.

Os ranks de todas as poções, vermelha, branca, de mana seriam dropados por meio de monstros chefes e de instâncias.

Não haveria um drop único, por exemplo, Lady Branca tem a chance de dropar a receita de rank Infundida ao mesmo tempo que você pode receber a receita no final da torre sem fim.

 

 

A não existencia de um rank permitiria a todos os jogadores a capacidade de chegar nas poções "fodonas".

Atualmente o rank é full botter e é impossível pra qualquer um chegar nesse rank, ou seja, só poções de bots são poderosas.

Colocar um limite real e alcançável para todos os jogadores, permite que todos cheguem, bots podem chegar fácil no máximo, mas não ganham vantagem nenhuma nisso, porque ainda precisam de drops difíceis e outros jogadores também poderiam chegar nesse patamar.

 

Também seria interessante um rework na build de arremesso, tornando ela viável, arremessar poções de cura, mana, furia selvagem, poções verdes, desentumpindo assim a carga nas costas dos sacerdotes e criando outra classe de cura no jogo, dando variedade de meta.

 

Quanto ao dano, eu não tenho idéia nenhuma no momento, mas o estado da Bomba Ácida é ruim e é uma skill que eu não usaria em um rework.

Eu provavelmente trabalharia com algo do gênero "lança chamas", "espalhar ácido", "bio-aberração floral atiradora" ou até mesmo fazer a classe rodar em torno de homunculus, fazendo que as skills deles tenham efeito de verdade e o alquimista buffasse e controlasse eles pra ser seu dano principal.

Editado por nova espreitadora
assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Na real a solução é fechar o jogo e criar um do zero(Não, não o rag zero).

 

Só queria dizer aqui q eu acho essa ideia dos alquimistas bem legal, na minha opinião gostaria que a criação de poção fosse algo mais acessível e pensado, hoje em dia se eu catar uma erva branca do chão eu não penso em usar pra fazer poção ou algo do tipo por que simplesmente não vale a pena, as poções por npc poderiam ser enfraquecidas drasticamente para fazer o jogador pensar "vou catar X e X enquanto eu upo e fazer poções com meu alquimista" ou "vou juntar bastante zeny para comprar X e X para fazer poções", seria como um segundo AB e Mercador, quase todo jogador tem um AB para se curar e se buffar e um Mercador para fazer lojinha e vender coisas no NPC, o que faria com que as pessoas tivessem seu alquimista privado para fazer poções básicas, e aqueles que quisessem se aprofundar na alquimia ganhariam poções mais poderosas e buffs como as poções de bio.

tumblr_inline_p3u6s2p3rb1vupayr_540.gif

Link para o comentário
Share on other sites

...

Mas os itens no Thor, se levar em consideração o valor do zeny, ​são mais caros. O que eu estou tentando dizer é que os bots causam inflação monetária de ZENYS, não de reais. Ou seja, tem mais ZENYS circulando no game por causa dos bots. Prova disso é que, como qualquer outra moeda no mundo, ela passa a perder seu valor, demonstrado pela forma que os preços se comportam. Pega qualquer item no Valhalla e veja o preço dele em zenys no Thor. Ou, usando uma moeda fora do jogo pra comparar, vê quantos kks dá pra comprar com R$1.00 no Valhalla e no Thor. Essa desvalorização e inflação da economia interna do jogo é o que eu estou tentando apontar os bots como principais causadores.

Como eu disse, se não tivessem infinitos zenys sendo injetados no jogo diariamente, ninguém venderia itens na casa dos 1B+, porque sabe que ninguém teria dinheiro para pagar. Volta no tempo e vê a diferença nos preços cobrados nos itens básicos e tenta associar com sazonalidade/especulação que vai perceber que tem muita coisa que está bem acima do preço de alguns anos atrás, mesmo sendo vendido pelo mesmo valor de ROPs (que é comprado com R$).

 

...

Eu pensei em citar uma forma de valorizar os ranking de Alquimistas, mas minha opinião sobre remover o requisito desses itens todos: no Tree of Savior, tem uma classe chamada Fletcher que utiliza flechas especiais para causar tipos de danos e efeitos diferentes nos mobs. TODOS os itens de crafting dessas flechas vendem em NPC e ainda entra pra conta de ranking de crafting geral do jogo. Agora voltamos pro bRO: eu não consigo fazer uma flecha (além das flechas comuns e sagradas, que vendem em NPC) sem envolver ao menos 5 minutos pra dropar um item que vai criar uma quantidade de flechas que vai embora em alguns segundos. É de se pensar que existem sistemas que realmente não foram pensados para ser amigável aos players e que muitas vezes isso também acaba estimulando o uso de bots.

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Deixando meus 2 centavos por esse assunto...

 

Acho que a base de todo problema é que as pessoas, os jogadores, que deveriam jogar o jogo não o jogam.

No entanto, querem aproveitar os conteúdos do mesmo.

O que se faz? Você coloca bots pra fazer o trabalho que deveria ser dos jogadores.

Isso é um MMORPG, se tu quer fazer alguma coisa precisa farmar, mas parece que muita gente entende que o Rag é somente WoE/PVP e Cheffênia.

Isso gera uma demanda de personagens, itens, KKs, etc.

Como foi bem explanado pelo pessoal, os bots tem a maior parte dos KKs que circulam no servidor. Isso ocorre porque bem...eles podem ficar 24h farmando drops de monstros que valem alguma coisa e com isso criar Zenny.

Criar Zenny. Uma coisa é tu ter o Zenny e fazer ele circular e outra é tu cria-lo pra depois fazer circular.

E como se faz Zenny? Digo, de forma legal, sem usar de outros subterfúgios?

Abrindo um Ovo da Fortuna no Thor.

Abrindo um Envelope Vermelho, que é um item de premiação de algumas Quests.

Usando a skill Afanar, de Arruaceiros em um monstro.

E finalmente o basicão de tudo: pegar loot dos monstros e vender em NPC.

E é nesse último ponto que está todo o problema. O sistema de loot e drop é muito, mas muito ruim.

Tão ruim que precisaram inventar um acessório (manopla do mineiro sortudo) e um hat (chifre de dokebi) que dropa algo pra tentar melhorar isso.

Só que não rola. Como eu disse lá no começo, cadê o pessoal pra jogar isso e fazer a engrenagem desse jogo funcionar?

E mesmo que eles venham jogar, como CRIAR dinheiro suficiente pra alimentar o mercado E o cara se manter jogando minimamente bem?

Quantos jogadores de verdade (não bots) estão dispostos a parar na frente do pc, ligar o jogo e ir farmar coisas? Se formos considerar o tempo atual, eu diria que bem poucos, vide uma discussão que tivemos sobre as cartas da Torre do Relógio Distorcida não estarem saindo nas OCAs. Quer dizer, a galera quer abrir ocas, não ir dropar as coisas.

É complicado.

No iRO existe uma quest que premia os jogadores com Zenny desde que matem uma quantidade xis de monstros. Só que quantos jogadores estão efetivamente usando esse recurso e quantos são bots?

Talvez lá os jogadores tenham uma mentalidade diferente e usem esse recurso bem, coisa que não posso dizer dos jogadores do bRO.

Desde antes do aumento dos drops básicos de 45% para 90% os mapas com matéria prima eram cheios de bots. Isso no pré-renovação.

Veio a Renovação, a penalidade de drop por nível e a situação se manteve.

Eu acho que pra mudar essa situação só revendo o sistema de drop / loot / craft (alquimia, forja, culinária).

Só que e pra Gravity fazer essas coisas? Ela demora demais. Podemos cobrar a LUG, mas nosso poder não passa disso.

E acho que é isso, até mais!

Link para o comentário
Share on other sites

Tu acha que 1 ban de 30 conto é mais worth que um bot rodando 24h ?

 

Em que aspecto você acha que um BOT rodando 24 horas gera dinheiro para a LU!g? Custo e manutenção servidor mais sobrecarregado só gera despesas maiores com energia elétrica e vida útil de HDs. Se leu direitinho o que eu postei e entendeu? Não estou sendo grosseiro ou rude mais eu acho que se a LU!g banisse um bot que tem o acesso comprado por 30 reais iria forçar o botter a compra +1 conta de 30 reais e isso num ciclo infinito dos 30 reais.

 

Oi gente, é super tenso, mas posso garantir que esse tópico/discussão não está passando despercebido por nós.

 

Eu fico passando aqui várias vezes pra acompanhar, mas não tenho como dar uma resposta concreta e definitiva.

 

O que posso adiantar: estamos fazendo algo a respeito sim e espero poder falar sobre isso em breve.

 

Poh Gih, você uma funcionária sensacional da LU!g, mas espero que isso seja DE VERDADE dessa vez, pois MUITOS outros funcionários da LU!g já prometeram soluções definitivas para isso no passado (Ragnarok só no Brasil tem mais de 13 anos de história com a LU!g, minha priminha nem isso de idade tem ainda) e até hoje o problema não foi resolvido. Uma dica, olhem para o servidor de Ragnarok Oficial das Filipinas por favor o servidor pRO, parece que os programadores de bots (só entrar la no forunzinho deles) tem medo do sistema anti-bot desse servidor, nunca joguei lá e nunca botiei então não sei como isso funciona. Mas um simples sistema com o Cadastro requisitando CPF já resolvia o problema, e sendo um CPF banido ele baniria todas as contas associadas a ele e impediria o botter de criar uma nova conta.

 

Aí vai ter aquele ser cretino dizendo: AHhh mas isso não ia resolver totalmente o problema por que tem gerador de CPF, então acho que usar bot e usar dados de outra pessoas são crimes diferentes e punições diferentes cabendo até a processo e pena no código civil por estelionato. Por mais que não resolvesse 100%, já ia quebrar a pernas de mais da metade desses safados.

Link para o comentário
Share on other sites

Deixando meus 2 centavos por esse assunto...

 

Acho que a base de todo problema é que as pessoas, os jogadores, que deveriam jogar o jogo não o jogam.

No entanto, querem aproveitar os conteúdos do mesmo.

O que se faz? Você coloca bots pra fazer o trabalho que deveria ser dos jogadores.

Isso é um MMORPG, se tu quer fazer alguma coisa precisa farmar, mas parece que muita gente entende que o Rag é somente WoE/PVP e Cheffênia.

Isso gera uma demanda de personagens, itens, KKs, etc.

Como foi bem explanado pelo pessoal, os bots tem a maior parte dos KKs que circulam no servidor. Isso ocorre porque bem...eles podem ficar 24h farmando drops de monstros que valem alguma coisa e com isso criar Zenny.

Criar Zenny. Uma coisa é tu ter o Zenny e fazer ele circular e outra é tu cria-lo pra depois fazer circular.

E como se faz Zenny? Digo, de forma legal, sem usar de outros subterfúgios?

Abrindo um Ovo da Fortuna no Thor.

Abrindo um Envelope Vermelho, que é um item de premiação de algumas Quests.

Usando a skill Afanar, de Arruaceiros em um monstro.

E finalmente o basicão de tudo: pegar loot dos monstros e vender em NPC.

E é nesse último ponto que está todo o problema. O sistema de loot e drop é muito, mas muito ruim.

Tão ruim que precisaram inventar um acessório (manopla do mineiro sortudo) e um hat (chifre de dokebi) que dropa algo pra tentar melhorar isso.

Só que não rola. Como eu disse lá no começo, cadê o pessoal pra jogar isso e fazer a engrenagem desse jogo funcionar?

E mesmo que eles venham jogar, como CRIAR dinheiro suficiente pra alimentar o mercado E o cara se manter jogando minimamente bem?

Quantos jogadores de verdade (não bots) estão dispostos a parar na frente do pc, ligar o jogo e ir farmar coisas? Se formos considerar o tempo atual, eu diria que bem poucos, vide uma discussão que tivemos sobre as cartas da Torre do Relógio Distorcida não estarem saindo nas OCAs. Quer dizer, a galera quer abrir ocas, não ir dropar as coisas.

É complicado.

No iRO existe uma quest que premia os jogadores com Zenny desde que matem uma quantidade xis de monstros. Só que quantos jogadores estão efetivamente usando esse recurso e quantos são bots?

Talvez lá os jogadores tenham uma mentalidade diferente e usem esse recurso bem, coisa que não posso dizer dos jogadores do bRO.

Desde antes do aumento dos drops básicos de 45% para 90% os mapas com matéria prima eram cheios de bots. Isso no pré-renovação.

Veio a Renovação, a penalidade de drop por nível e a situação se manteve.

Eu acho que pra mudar essa situação só revendo o sistema de drop / loot / craft (alquimia, forja, culinária).

Só que e pra Gravity fazer essas coisas? Ela demora demais. Podemos cobrar a LUG, mas nosso poder não passa disso.

E acho que é isso, até mais!

 

Então, a partir do momento que o sistema do jogo é complicado e não ajuda em nada um jogador comum, a pessoal tende a apelar por métodos mais simples e fáceis mesmo que ilegal, como Bot por exemplo.

 

Muita coisa no jogo já está com a mecânica defasada, e o pior é não arrumarem ela.

Um exemplo disso é a penalidade no Drop. Faz sentido? Faz, mas já está defasado, pois quem tem um personagem 175 não vai nunca num mapa lv30 pra dropar item. Essa penalidade infelizmente existe somente por conta de Bot.

 

Se ao menos fosse um pouco mais facilitado o Drop, seria muito mais viável e muito mais confortável pra todos irem dropar na raça, do que usar Bot.

 

Esse é um problema a ser resolvido, mas como o Drop de fato das coisas sempre vai existir, e aparentemente o problema de Bots vai demorar pra ser resolvido tambem, o que podemos fazer no momento é ir cortando aos poucos os métodos que mais beneficiam eles. E um desses métodos é a Fazendinha.

 

 

 

Eu estou focando muito o assunto nas Fazendinhas, porque é ela que é o maior agravante atualmente. Com certeza não vai dar nem 5% de lucro diário pra Bot em comparação as Fazendinhas... Fazendinhas inundam o jogo de Zennys, aumenta a diferença ainda mais entre os ricos e pobres, cria monopólios, comércio negro entre outras várias coisas ruins pro jogo.

E é por isso que esse método deveria ser o primeiro a sumir do jogo. E aparentemente não é preciso mudar muito a mecânica das coisas.

Link para o comentário
Share on other sites

Analisador: Desculpa se pelo meu texto pareceu que perguntei se você apoiava as "fazendas de KK's" não foi essa a intenção, era saber qual a sua posição sobre os KK's terem influencia na inflação ou não

 

Tópico : Sinceramente....Por mim....Foda-se o lore, por mim acabava com todo esse blá blá blá, na próxima manutenção, 3 dias pra pegar um Buff vip, pq o cara fala mais que velha em ponto de onibus, dois anos pra terminar OGH, a primeira vez que se faz Piano é sofrivel . NPC's or mim só teriam duas opções a da quest/função e cancelar

 

Então é isso, a skill está atrapalhando o game-play tira ou muda na hora sem pensar

Tranquilo, meu caro! Não tenho treta com ninguém (exceto com LUG/GRAVITY que ao meu ver tá fazendo algumas bobagens deixando o jogo menos atraente para players sazonais e novatos), acho que o intuito da discussão é sobre como manter esse jogo querido por muitos membros por mais longos anos!

Mas os itens no Thor, se levar em consideração o valor do zeny, ​são mais caros. O que eu estou tentando dizer é que os bots causam inflação monetária de ZENYS, não de reais. Ou seja, tem mais ZENYS circulando no game por causa dos bots. Prova disso é que, como qualquer outra moeda no mundo, ela passa a perder seu valor, demonstrado pela forma que os preços se comportam. Pega qualquer item no Valhalla e veja o preço dele em zenys no Thor. Ou, usando uma moeda fora do jogo pra comparar, vê quantos kks dá pra comprar com R$1.00 no Valhalla e no Thor. Essa desvalorização e inflação da economia interna do jogo é o que eu estou tentando apontar os bots como principais causadores.

Como eu disse, se não tivessem infinitos zenys sendo injetados no jogo diariamente, ninguém venderia itens na casa dos 1B+, porque sabe que ninguém teria dinheiro para pagar. Volta no tempo e vê a diferença nos preços cobrados nos itens básicos e tenta associar com sazonalidade/especulação que vai perceber que tem muita coisa que está bem acima do preço de alguns anos atrás, mesmo sendo vendido pelo mesmo valor de ROPs (que é comprado com R$).

 

Squirt, acho que compreendestes parte do que falei. Vou citar uma frase de Warren Buffet pra tentar dar uma clareada:

"Preço é aquilo que você paga, valor é aquilo que você leva"! A discussão toda no fórum é como retirar zennys de circulação para não inflacionar os itens, correto? O que estou querendo dizer, é que este mecanismo não vai atacar a inflação dos itens, já que SEU VALOR é dado por R$ (Seja pelos ROPs ou pelos KKs vendidos por R$ no ML e em sites) e não por Zennys como alguns membros estão achando.

 

 

Se o jogo tivesse o mecanismo de anos atrás, sem a existência da loja de ROPs, cuja a aquisição de um item deriva do esforço do personagem para dropar determinado item com porcentagem baixa de drop e a única moeda do jogo fosse o zenny, seu raciocínio faria sentido. Aê sim, provavelmente um item em Valhalla seria mais barato que o do Thor, pois menos bots, menos oferta monetária e como o valor é dado apenas em zennys, possivelmente os itens seriam mais em conta (detalhe: estou descartando a influência da oferta de itens surgidas pelos drops).

 

Não é o que ocorre no momento! Tua análise é como se a moeda que determinasse o VALOR dos itens do jogo fosse o Zenny. Não é, por um período já foi, hoje não é! Desde a implantação do sistema de ROPs e aquisição de itens EXCLUSIVAMENTES por este sistema ela perdeu este feito!

 

 

Exemplificando: Tu podes botar 50, 100, 1000 bots farmando Zennys, ser o Tio Patinhas/Bill Gates do Ragnarok ganhando seus bilhões/trilhões de Zennys! Sabes quantas Diademas de Serafim ou tapetes voadores tu podes aquirir de forma DIRETA no jogo? Nenhuma, zerinho! Agora se alguém abrir a carteira e adquirir as Diademas ou os tapetes com R$ (dinheiro de verdade) e ofertar esses itens com a lojinha de mercador, aê sim tu podes usufruir desses itens! Por aê tu já tiras quem tem o poder de mercado! Povo acha que vai ficar catando loot vendendo em NPC, vai ficar RICÃO abafando com seus Zennys e vai poder comprar tudo! Não vai, não é assim que funciona! Diadema, tapete e uma leva de itens NÃO são DROPADOS, nem vendidos em NPC! Para você adquirir um item desses é preciso que você ou alguém esvazie a carteira e oferte no servidor! E depois a "lei" básica de oferta e demanda faz o serviço! Servidores com maiores oferta de itens, tem a aquisição dos mesmos mais baratas caso adquira de forma indireta! É assim que funciona a economia do Ragnarok em 2018 com lojinha de ROPs!

 

Respondendo a sua indagação sobre os itens serem "mais baratos" em Valhalla do que em Thor, eles não são! O que você citou são valores nominais do Zenny, mas o que realmente conta é o valor real do item! Neste aspecto o Thor ganha por conta dos motivos que já citei. Uma analogia que eu faria da tua análise, é como você dissesse que as coisas no Brasil são mais baratas que a do Japão, porquê na nossa moeda temos menos casas decimais na estipulação de valor para um bem que as dos japoneses! Não faz sentido isso. O que conta não é o valor nominal, mas sim o valor real (o poder de compra)! E no Rag, ele não está sendo estipulado por Zennys como alguns estão achando, mas por R$, mesmo!

 

Deixando meus 2 centavos por esse assunto...

Acho que a base de todo problema é que as pessoas, os jogadores, que deveriam jogar o jogo não o jogam.

No entanto, querem aproveitar os conteúdos do mesmo.

O que se faz? Você coloca bots pra fazer o trabalho que deveria ser dos jogadores.

Isso é um MMORPG, se tu quer fazer alguma coisa precisa farmar, mas parece que muita gente entende que o Rag é somente WoE/PVP e Cheffênia.

Isso gera uma demanda de personagens, itens, KKs, etc.

 

...

Quantos jogadores de verdade (não bots) estão dispostos a parar na frente do pc, ligar o jogo e ir farmar coisas? Se formos considerar o tempo atual, eu diria que bem poucos, vide uma discussão que tivemos sobre as cartas da Torre do Relógio Distorcida não estarem saindo nas OCAs. Quer dizer, a galera quer abrir ocas, não ir dropar as coisas.

É complicado.

Que honra! Adoro teus comentários, sempre ajudando a comunidade! É por aê Fabiano. A dinâmica do jogo mudou, até porque o perfil do público mudou. Tu é da velha guarda, mas a atual geração de jogadores (eu inclusive) quer facilidades e não dificuldades! Majoritariamente é isso, até por conta principalmente da escassez de tempo! ;)

 

 

Então, a partir do momento que o sistema do jogo é complicado e não ajuda em nada um jogador comum, a pessoal tende a apelar por métodos mais simples e fáceis mesmo que ilegal, como Bot por exemplo.

 

Muita coisa no jogo já está com a mecânica defasada, e o pior é não arrumarem ela.

Um exemplo disso é a penalidade no Drop. Faz sentido? Faz, mas já está defasado, pois quem tem um personagem 175 não vai nunca num mapa lv30 pra dropar item. Essa penalidade infelizmente existe somente por conta de Bot.

 

É exatamente isso! Algumas coisas eles mudaram para se adequar a nova realidade, visto a facilidade para upar ultimamente comparado a antigamente, mas realmente eles tem que entender certas mudanças de comportamento do público atual, e sim a taxa de drops é uma delas...

Link para o comentário
Share on other sites

Depois de chamar tantos amigos pra jogar (em ambos os servidores) a conclusão que eu chego é que os bots fazem propaganda do jogo

 

Pra quem nunca jogou antes, aquele mapa cheio de arruaceiro faz parecer que muita gente joga :rolleyes: Quando na verdade todo mundo online é fake do brauna

 

Mas a culpa nem é do botter na moral, eu implicava demais com isso até tive umas treta meio pesadas por ai

 

A culpa é desses cotocos que n param de comprar zeny

Link para o comentário
Share on other sites

A culpa é desses cotocos que n param de comprar zeny

 

Eu não ia entrar na discussão porque demoro muito a articular meus posts, mas o resumo é isso aí que o skt falou. Na real, eu to com um mini-rage a algum tempo e queria falar sobre.

 

O problema, na minha cabeça, é que as pessoas criaram essa cultura de vitimismo de falar que é impossível conseguir as coisas sem comprar rops, kks, ou ser botter quando na verdade elas não querem farmar ou aprender a farmar o jogo.

 

As pessoas que não tem tempo para jogar eu até entendo que elas vendam itens de rops in-game e com essas vendas encontrem diversão no seu tempinho livre. Isso é até benéfico porque suas compras mantem o servidor rodando e eles inserem mais itens de rops no mercado, os deixando mais acessíveis. O problema é que tem gente gente que tem tempo e quer ter as coisas sem investir esse tempo e isso me deixa com muita raiva.

 

Antes da cheffenia eu fazia 2~3 celines por dia e 2~3 instâncias do morroc para vender essencias. Quando os itens de bio4 valiam bastante, eu também farmava horas lá (sede de sangue, trepadeiras, manoplas, biblias) e pretendo voltar ao mapa quando as sedes de sangue secarem do mercado. Por muito tempo, fiz dinheiro jogando de AB quase pelada, apenas com diver, gd e couraça de fogo anti congelante. Sempre que quero algum item eu vou lá, me esforço, me mato de farmar o jogo para consegui-lo.

 

Tenho bastante coisa no jogo. O suficiente para sofrer maltrato e julgamento de caráter, se eu tivesse uma imagem do meu altq na assinatura do forum(isso já aconteceu com um amigo meu). Apesar de ter muitas cosias, eu nunca participei de um use e ganhe e nem fiz nenhuma compra absurda de rops. Minhas compras de rops são normalmente de 20, no máximo 40 reais e compro rops apenas umas 2~3 vezes por ano quando quero algum visual e não tenho dinheiro no dia que ele foi lançado.

 

É possível conseguir suas coisas honestamente sim, mas você precisa se esforçar e ir atrás. Infelizmente a maioria é preguiçosa ou é ganânciosa demais e quer ter tudo sempre que lança. Depois quebram a cara com um item melhor ~1 mes depois e vem reclamar no forum.

 

Olha só, eu só adquiri minha Etran com deviling anteontem, e o item foi lançado em outubro. Eu reclamei ou culpei botters/kks/comercio negro por não ter conseguido comprar o item na época? Não. Eu fiz minha parte. Farmei, depois abri chat, passei alguns dias negociando e comprei meu item.

 

Eu não estou defendendo as pessoas que fazem essas práticas ilegais. Só acho que vocês as enaltecem demais quando ficam culpando elas por vocês não conseguirem algo no jogo. Se elas não existissem, talvez seu zeny realmente tivesse um poder de compra maior mas a realidade é que elas existem, sempre vão existir e você tem que se adaptar à aquilo que é real.

 

Vocês até estão certíssimos em vir aqui e pedir uma postura da empresa, mas as vezes vocês se fazem de vítimas demais.

 

 

Vou deixar uma história pessoal dentro de spoilers que eu vivo contando a todo mundo sobre como eu fiz meus primeiros 500kk em 1 mês no Odin sem colocar um centavo no jogo.

 

 

Quando o Asgard estava lá vazio eu migrei para o Odin e comecei do zero, sem investir rops nenhum. Lá eu farmei umas Mavkas para comprar equips básicos (arenoso1kk/giearth5kk) e quando consegui esses dois itens fui com minha oboro nos scarabas dourados (c/ ARMAS E SET DO EDEN, menos armadura de terra e hat giearth) e fiquei lá farmando pelo menos 1~2 horinhas por dia.

 

Em um mês, eu dropei uma carta e com o dinheiro da carta eu fiz algumas revendas e quando deu o merge eu já estava com uma asa de mira(3/1/1, vendi depois por 300kk), +9 arma(150kk), balão de angeling (também 150kk na época) e alguns equips básicos tipo diver, gd, couraça de fogo, etc.

 

Isso foi UMA estratégia de começar no jogo. Mas tem muitas outras: Tem gente que tem amigos e consegue equips emprestados para se levantar; Tem gente que enrola e consegue seus primeiros equips vendendo loot em npc; Tem gente que cria mil rangers e fica fazendo moedinhas em mora; Tem gente que começa com char focado em matar anubis e vende malhas da luz; Tem gente que levanta um dinheiro inicial e depois aprende o mercado e vive de revendas. Por aí vai.

 

Claro, nem todo mundo tem o conhecimento ou a experiência para montar estratégias para fazer dinheiro, mas é para isso que você faz amizades, conversa com outras pessoas, aprende e cresce no jogo.

 

Editado por Atsonish

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...