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Analisador

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Sobre Analisador

  • Data de Nascimento 09/30/1986

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    Games; Amigos; Conhecimento em áreas que me interessam :}

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    Estudante

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  1. A M da LUG/Gravity não é a redução do preço de venda de alguns itens. Isto, tem que ser feito, embora com o valor das lojinhas cotados a 1B, não vejo preocupação pra isso no momento. A shitstorm é não tornar o jogo atrativo para novos players e sim eles existem, assim como o pessoal que volta a jogar o Rag depois de um tempo! Isto porquê medidas como redução no valor de itens mantendo a taxa exorbitante de reborn para quem está iniciando, assim como o preço dos itens, não facilita a jogatina. Outra coisa, como bem exemplificado, o bot fica 24h no PC, e o jogador se for honesto, dificilmente vai conseguir obter os itens para alguma Quest ou seja lá o que, com a % de drop ferrada que a LUG insiste em manter e que por conseguinte favorece e incentiva o uso de bot ou compra de KKs no mercado paralelo. Se o intuito da empresa é lucrar mais, a 1ª coisa é entender o perfil da sua demanda! E parece que a LUG/GRAVITY não percebeu que o público envelheceu, trabalha e tem menos tempo pra ficar farmando... Então as medidas que a empresa insisti, achando que tá em 2010/2012 como: 1) Taxas baixíssimas de drop. 2)Taxas baixíssimas de refino. 3) Preço exorbitante cobrado por um único item virtual. 4) Segurar a oferta de itens por períodos de 6 meses ou mais! São super efetivas para adolescentes sem noção, com tempo de sobra pra gastar, e que não dá o valor devido ao seu dinheiro, mas péssimas para um público mais maduros, muito mais exigente, e mais seletivos nos seus gastos! Nem precisa dizer que os fatores supracitados são um prato cheio e (estímulo) para usos de bots ou se o player for mais "honesto" compra de KKs no mercado paralelo. Acho que foi o surfista prateado que colocou sobre o payback. Pois foi algo que aconteceu comigo e creio que com alguns. No início quando joguei Rag, não gastava dinheiro com o jogo. Depois que voltei a jogar, comecei a gastar certa quantia (dentro do meu limite orçamentário) tanto para adquirir itens que e até mesmo como forma de retribuição para manter o jogo ativo. E agora parei até que tenham itens ou eventos de meu interesse a um preço que considero justo! Mas isso aconteceu porque me fisgaram! Não acho que mantendo essa taxa alta de reborn, e abaixando a esmo o valor dos itens sem a mesma proporção nos itens de NPCs a LUG/Gravity está fazendo um bom trabalho em fisgar um novo jogador. Até mesmo porque agora ocorreu dos bots irem para mapas essenciais para quem faz as quests do Eden! Enfim, o legal do Rag ou qualquer MMORPG são os players, a interação com eles. Com essas medidas a LUG está reduzindo ainda mais o potencial de novos players! Acho que já deu em errar a mão! Aproveita os ovos de ouro que a galinha dá, e vê se potencializa a quantidade desses ovos fazendo mudanças benéficas a comunidade e não medidas claramente impopulares e que já mostraram inúmeras vezes não serem apenas ineficazes, mas nocivas a players honestos ou novatos!
  2. Analisador

    Loot

    Alienação sobre seu público alvo e consequentemente sobre o mercado! Eles acham que estão em 2010/2012 quando o Ragnarok era bem popular e tinha uma quantidade absurda de players! Quando um jogo é pay to win e tem uma grande demanda, tornar-se bem lucrativo dificultar o acesso a itens para o jogador, para que ele sinta necessidade de pagar por itens que otimizem sua jogatina a uma taxa de lucro maior. Sem falar que o público-alvo nesse caso é preponderantemente adolescentes que querem pagar de fodão no jogo, ou seja a empresa oferece itens diferenciados a valores absurdos, e na necessidade de se diferenciar da maioria, alguns players pagam com gosto por esta diferenciação, apenas para ter a efêmera sensação interna de que ele é o bambambã do servidor! Com o tempo, vários demandam para outros jogos e a base de players fidelizada envelhece. Embora comecem a trabalhar, e tenham uma renda maior disponível, juntamente com o ganho aquisitivo, tem mais responsabilidades e outros gastos da vida adulta, ou seja, ele valoriza mais como seu dinheiro será gasto e não sai torrando a esmo. Aliado a isto, o player já não tem mais tanto tempo para ficar matando monstrinho na esperança de conseguir determinado item com baixíssima taxa de drop! Logo para adquirir tal item, o mesmo adquiri no mercado paralelo, afim de otimizar seu tempo e tornar a jogatina mais prazerosa! Ou deixa alguns bots ligados! Evidentemente, ao gastar no mercado paralelo, ele DEIXA de gastar com a LUG/GRAVITY, afinal dinheiro é limitado e ele tem outros gastos além do joguinho! Enfim, a empresa ainda acha que o cliente dela é adolescente que fica o dia inteiro no jogo! Por isso, isso ela mantém essas taxas baixas, mesmo com uma base de players menor e logicamente estimulando o mercado paralelo assim como o uso de bots, além de tornar o jogo menos atrativo a players novatos...
  3. Interessante teu ponto de vista! Entretanto, a habilidade não estaria disponível apenas para uma classe? Logo as outras teriam que usar o teleporte VIP, não? E na WOE, os buffs VIPs também não são um diferencial (necessário) para o pessoal mais competitivo?
  4. Sensacional!!! Ficou mais fácil pesquisar, sem falar que ele já mostra todas as opções catalogadas de determinado item! Ótimo trabalho! Gostei!
  5. Nem participei, mas parabéns aos envolvidos! Tanto os organizadores do evento quanto aos que participaram. Me abri com o 5º colocado tirando catota do nariz!!! kkkkkkkkk PS: Ah, sim legal a atitude da lug em conceder prêmios para todos os participantes, gostei!
  6. I agree! PS:"A mensagem que você digitou é muito curta. Por favor, aumente sua mensagem para, pelo menos, 20 caracteres."
  7. Msm impressão! Achei q eles iriam com sacan.agem colocar os perga tudo com chance baixa em ticket, mas fizeram certo desta vez! Já não jogava Rag faz uns 10 dias por conta desses pergas! Mandaram muito bem nesta manutenção!!!!! Preço justo! Peguem minha grana LUG, assim como fizeram com o pacote de aventuras!!!!!!!
  8. É eu também penso assim! Acho de boa a comunidade e o pessoal é bem parceiro pra ajudar! Até mesmo dentro do jogo, acho q só tive 1 problema! E como disseram, discussões sempre irão existir até porque as crenças, valores e educação das pessoas são distintas! Mas no geral um dos pontos fortes do Rag pra mim é a comunidade, pessoal bem solícito,ao contrário de outros jogos...
  9. Grande tópico! + um voto para que as alterações no jogo sejam melhor divulgada aos players! ! Já passou da hora de mudar essa mentalidade que o player tem que adivinhar o que alterou no jogo como no tópico recente dos Bioquímicos, entre outros!
  10. Parabéns, Gih!!!!! Como disseram, és uma moderadora super presente, querida e com uma empatia enorme! Grande contração da LUG!! Espero que continue nos encantando no fórum e no KAFRA NEWS por mais alguns anos! Felicidades e posta uma imagem do bolo pra galera!!!
  11. Ei Ícaro, está correto teu link? Pois quanto tento acessar, caí em um link para responder este tópico!
  12. Excelente tópico! Só posso opinar sobre a segunda medida (economia) que é o tema que domino! As únicas medidas econômicas que auxiliariam a redução do impacto do zenny (já mostrei que este impacto nem é tão relevante, assim) são os que mexem na OFERTA dos itens. E este são de responsabilidade apenas da LUG/GRAVITY: 1)Um preço mais amigável dos itens na loja de ROPs (a maioria dos jogadores, creio eu que no máximo tenha condições de tacar R$20,00 ao mês). Um item visual para essa galera tá custando R$6,00!!! Fora outros com valores surreais ao público brasileiro! Acho que ao menos para visuais antigos, um preço de R$2,00 seria mais justo! 2)ELEVAÇÃO DAS TAXAS DE DROPs! Sim, eu sei que é um game pay to win, e para a empresa lucrar eles adotam essa tática de colocar drops baixíssimos para prender o jogador (cliente) para comprar seus produtos. O problema que ao menos no Ragnarok esta TÁTICA está DEFASADA! Ela é ótima quando o jogo está na modinha, como o Rag já foi! Dá para pescar várias "baleias" com o preço exorbitante dos itens e com a dificuldade de obtê-los. Porém, o caso do Ragnarok é outro! É um público mais adulto, sem muito tempo disponível e paciência para ficar dando um monte de clique e TORRANDO TEMPO na "esperança" de determinado item aparecer. O sujeito vai adquirir o item! A questão é como! Ou por meio legal, comprando da loja quando ele é ofertado, ou pagando no mercado paralelo, ou botando um monte de bot pra rodar até achar o item que ele quer! É assim que a banda toca em jogos Pay to Win que deixaram de ser modinha! E aê vai da empresa em querer lucrar com esta nova mentalidade do público, ou favorecer a lucratividade do mercado paralelo! Esse lance de baixíssimas chances de adquirir item (seja pelo drop, ou pelo tempo de oferta na loja de ROPs) funciona que é uma blz, quando o jogo tá no HYPE, com mulekada que não trampa e não dá valor ao seu cascalho! Depois que acaba o Hype e só sobra o público "fiel", estes procuram maximizar sua jogabilidade com os menores custos possíveis (afinal, o cara tem contas para pagar, leite em pó dos filhotes, facu, carro, e outros gastos)! É por isso, que o povo vai comprar KKs a rodo no ML! É por isso que tem sites até hoje, vendendo itens! E é por conta da mentalidade defasada da empresa, em não observar esta mudança que temos preços mais elevados nos itens (loja de ROPs) e uma maior debandada de players! O Ragnarok se quiser se manter com uma lucratividade sustentável, vai ter que ser mais newbie friendly! Não vou negar que tiveram mudanças significativas neste aspecto como a loja de ROPs, itens que aumentam a experiência, facilidades em upar até o 99, quests iniciais de mudança de classe removidas, drop de cartas de MVPs ativados no servidor Thor, entre outros. Mas a impressão que dá, é que demora muito para as mudanças acontecerem, parece que tem que perder bastante jogadores para tentar algo, quando estão com a faca e o queijo na mão! Por fim, essa "M" recente, foi por conta de um certo "fetichismo" que os players tem com o zenny! O sujeito lê na internet que uma maior oferta de moeda na economia causa inflação, aê associa isto ao Zenny, o fato de ocorrerem elevados preços cobrados de itens cobiçados sem uma análise mais aprofundada da economia do jogo (como por exemplo poções e itens de NPC que não sofrem influência da oferta de zenny) aê fica pressionando a LUG/GRAVITY para "retirar" esses "zennys ilegais" na esperança que isto baixe os preços dos itens que ele almeja, quando na realidade o problema é outro e a oferta dos zennys pouco influencia nos preços (ela tem maior influência entre os itens com baixa oferta no servidor, portanto uma MAIOR OFERTA inibiria os efeitos deste despejo de zenny ilegal na economia)! PS: Não estou dizendo que agora as cartas de MVPs tem que ter 90% de chance de ser dropada, mas que as taxas de drops em geral devem ser revistas, até msm para inibir a influência dos Zennys ilegais (que tanto preocupa parte dos jogadores) e não reduzir o poder de compra de jogadores novatos!
  13. Gihkorita (nominho complicado), pois diga que eles só prejudicaram jogadores novatos, e mantiveram o mesmo poder de mercado dos boteiros! Pois é! Fora isso só tem a opção de aumentar a taxa de drops, pois aumenta a oferta dos itens, tornando-os mais baratos no servidor e ajudando os players em geral!
  14. ctrl c + ctrl v.........................
  15. This! Eu já joguei a toalha com o assunto bots! É guerra perdida! Qualquer medida que o pessoal fica dando pra LUG por conta dos zennys oriundos deles, já sei que no final a LUG vai fazer groselha e a medida vai piorar a situação do player honesto ou novato, e manter a situação do boteiro (pois o camarada, vai continuar tacando de zenny a rodo, porém de outra forma). Não falo apenas da taxa de Reborn (o que tem de player novato desesperado para conseguir essa quantidade absurda), mas também de itens essenciais como poções! Espero que eles baixem também o valor delas para ajudar os novatos. A única solução que vejo é o banimento da conta que usa bot! E isso já é feito! Fora isso, só consigo ver a elevação da taxa de drops como outro mecanismo que ajuda a baratear os itens para os players em geral.
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