Ir para conteúdo

Vocês ainda gostam mesmo do jogo? [Desabafo]


4zurekite

Posts Recomendados

aeuheuehuehuehuheuhe não mais, não dá para andar nem para ficar conectado.

 

Prêmio para o melhor comentário deste ano. ganhou Oscar.

tumblr_lyrmqbcROJ1qg8cumo1_r1_500.gif

 

Tá legal, admito. eu não resisti a zoeira -v-

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 96
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

O jogo em sí é legal, tem muita coisa a se fazer, mas é um jogo velho e a distribuidora/desenvolvedora não faz muita questão de trazer atualizações.

 

Pra ser bem honesto, só aproveito pra upar quando tem Cheffenia, hoje em dia não tenho mais paciência p ficar matando xxxxxx bixos pra upar 1 level de forma bem lenta.

KyIc9Vo.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Eu já mandei PM pro Fox cobrando isso umas 2 vezes, aí depois meio que "desisti".

 

A resposta é sempre a mesma: "Já pedimos à gravity pra fazer os scripts e assim que tiver pronto implementaremos no jogo, é só uma questão de tempo, nem precisa de episódio."

 

A conclusão que eu cheguei é que até o pack de cards e atualização de OCA e OCAM deve ser comprada, pq nunca vi algo tão demorado/de má vontade por parte da gravity.

 

Pior que é izão colocar 1 linha a mais no script do OCA pra 1 carta nova...

 

Mas é aquilo né ? LUG não pode mover 1 dedo sem a vodendo gravity.

Y1o71Tk.png

Link para o comentário
Share on other sites

Eu nunca fui um jogador fixo.

 

Jogo, paro, jogo, paro, e por aí vai...

Me considero sempre um jogador novo, mais do que um veterano haha. Em cada volta, fico 1 semana só vendo oq mudou...

 

Jogava muito no início do game aqui no Brasil e, junto ao sentimento de novidade e exploração, tinha aquele sentimento de que eu poderia ficar rico apenas por jogar o jogo: lembro quando dropei uma carta múmia, vendi por 3kk e me achei MUITO rico, comprei muita coisa na época.

 

Hoje em dia, no auge dos meus 25 anos, em meio a tanta coisa na vida a ser feita, formatura, trabalho, etc, eu me sinto muito desanimado em saber que eu nunca vou conseguir chegar a lugar nenhum no jogo apenas por upar. Nada mais tem valor, tudo super inflacionado, só vale a pena vender itens de ROP, e hoje em dia o preço das coisas beiram o absurdo dos bilhões.

 

Não há nostalgia que dure... Depois de 1 mês jogando eu me lembro pq parei de jogar 1 ano atrás.

 

É totalmente desestimulante a novos jogadores, entrar num jogo com tanta inflação e tão "caro" para se jogar, apesar do servidor gratuito. Somado ao fato de ser um jogo mais velho, sinto em dizer, mas continuará estagnado.

 

Eu sempre volto a jogar com meus amigos pq bate aquela nostalgia...

Mas jogamos totalmente descompromissados. Clãs cobram presença, se você não sabe os "macete" de upar te chamam de noob, se não tem equipamento top ou classe OH, não te chamam pra grupo... Difícil aguentar D:

 

Enfim, é isso aí.

No momento estou jogando no Asgard/Thor. Ainda não sei quando vou parar de novo xD

 

Ragnarok s2

Editado por Refronth
Link para o comentário
Share on other sites

Isso vai ser meio resposta/meio reclamação, mas vamos lá

(Perdão adiantado pelo textão)

 

Bem, considerando que uma grande parte do pessoal aqui do fórum já tá no End-Game do jogo, eu diria que não dá pra fazer nada. As opções são limitadas no End-game, mas isso faz parte da ideia da coisa. Se você já tem equipamentos na casa das centenas de KKs, provavelmente tem pouca coisa no jogo que você não consiga fazer. Alie a isso o fato do bRO estar mais de MEIA DÉCADA atrasado, o rodo de bugs, os desbalanceamentos(se bem que eu considero isso um tópico à parte) e bem, você chega nesse jogo estagnado que a gente tem hoje.

 

Mas Ragnarok tem mais uns trocentos problemas estruturais. A "evolução" do jogo tornou a experiência de jogar uma coisa muito estranha. Basicamente, o que você vê hoje em dia é que jogar o jogo é coisa de pobre. Upar é coisa de pobre (porquê 2 min de google e alguns reais te rendem ou um char fechado ou dinheiro pra pagar leech eternamente), dropar equips é coisa de pobre (tanto é que no Thor eu tô procurando alguém pra ir comigo na fenda dimensional farmar as Smbras de Morroc á dias, e nada) e o pior de tudo, os melhores equipes do jogo, aqueles equipes que fazem build ou quebram builds, são via cash. Quando você entra pra jogar num servidor assim, você basicamente se sente jogando sozinho. Até tem aquelas pessoas que crescem e tentam melhorar através do seu esforço, mas você percebe claramente que a partir de um certo ponto, quando a realidade do jogo bate á porta (eu vejo acontecendo muito a partir do nível 100, quando os monstros tem um salto gigantesco em poder, e os equips bons custam muito mais caro), muita gente desiste. Eu não lembro quantas vezes eu já tive que limpar minha lista de amigos de estranhos que eu tinha conhecido caçando por aí, e uparam comigo, e caçaram comigo, mas desistiram do jogo, porquê realmente, fica muito difícil.

 

- Começo da Reclamação -

E também, pudera; não tem mais mercado onde um player novo pode se inserir pra se estabilizar. Hoje de manhã eu fui fazer a quest de moscóvia (Esses pergaminhos antigos pro meu Rk não vão se dropar sozinhos:p) e eu tive que passar por uns mapas de comodo. Sendo sincero. Comodo é uma cidade legal. As dungeons de comodo tem uns mobs legais, que dão experiência e uns drops legais. A experiência da área é toda legal, mas por Odin, ninguém nunca vai precisar ir lá. E o problema não é a zona. O problema é que tem "robôs" no mapa dos Groves cara. Nos GROVES! (ALGUÉM AQUI PELO MENOS JÁ OUVIU FALAR DESSE BICHO?) Mas não acaba aí. No caminho pro mapa das lontras, tinha pelo menos um "Jogador Honesto" em cada mapa, e no das lontras tinha uma quantidade ABSURDA deles. Deixa eu esclarecer. Se eu conhecesse esse mapa das lontras antes, eu teria ido upar lá. Os monstros são fáceis, tem um bom respaw e quantidade, dropam pérolas e safiras com uma certa frequência (o suficiente pra meu Rk 126 sair com 3 de cada de lá). Mas não tem ninguém lá. Um único jogador. Porque nem adianta ir, já tem "Jogadores" fazendo isso pra você. Por sinal, todos os 8 que eu consegui conar, tinham armadura com redução de dano de água e boné de carteiro, então tinha basicamente uns 400kk só nos hats daquele pessoal todo. Pra alguém como eu, que tá penando que nem cachorro de mendigo pra comprar sua Mochila, isso me deu uma dor no coração.:mad:

 

- Fim da reclamação -

Mas o que eu quiz dizer com esse relato é o seguinte. Criar um personagem em ragnarok perdeu completamente aquele charme que os grinders tem. É basicamente um "Up-char simulator". Você não precisa mais parar o seu Up pra fazer dinheiro por que seus consumíveis acabaram ou algo assim. Você não faz mais grupos pra ir dropar seus equipes, ou loot pra comprar esses equips, simplesmente porquê ou esses equipes são muito caros pra comprar na base do loot normal, ou porquê pegar esse loot bom é inviável por causa dos "robôzinhos", ou porquê você conseguiu esses zenys pra esses equips por fora. Isso é uma falha que atingiu o jogo num dos pontos mais cruciais dele, o senso de comunidade (sinceramente, quando eu estou longe das rotas usuais caçando algo, eu até me impressiono de encontrar alguém). Já se foram os dias de se juntar com estranhos pra caçar bodes e plantas carnívoras em Eimbroch, ou qualquer outro point que você se lembre com nostalgia.E eu acredito que isso foi a grande mudança do ragnarok de antigamente pra cá. Upar um char saiu de uma experiência interessante, em que você se sentia parte de uma comunidade, devido á quantidade de coisas que você pudia fazer, a quantidade de lugares que você podia explorar(e isso sempre foi o ponto forte do Rag) pra uma experiência praticamente solo (se você não tem um grupo de amigos fixos).

 

Na prática, eu não consigo dizer que o jogo é agradável por causa dessas razões

TL : DR

 

O descaso, falta de atualizações, quantidade absurda de bots, e a dificuldade de recriar aquele senso de comunidade,seja porquê players novos dificilmente ficam, seja porquê a comunidade se isolou mesmo, quem sabe, tornaram a experiência de jogar desagradável e monotóna. Você segue a rota de Up, compra seus end-game, aí cansa e senta no sul de prontera/espera a WoE

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

 

Isso vai ser meio resposta/meio reclamação, mas vamos lá

(Perdão adiantado pelo textão)

 

Bem, considerando que uma grande parte do pessoal aqui do fórum já tá no End-Game do jogo, eu diria que não dá pra fazer nada. As opções são limitadas no End-game, mas isso faz parte da ideia da coisa. Se você já tem equipamentos na casa das centenas de KKs, provavelmente tem pouca coisa no jogo que você não consiga fazer. Alie a isso o fato do bRO estar mais de MEIA DÉCADA atrasado, o rodo de bugs, os desbalanceamentos(se bem que eu considero isso um tópico à parte) e bem, você chega nesse jogo estagnado que a gente tem hoje.

 

Mas Ragnarok tem mais uns trocentos problemas estruturais. A "evolução" do jogo tornou a experiência de jogar uma coisa muito estranha. Basicamente, o que você vê hoje em dia é que jogar o jogo é coisa de pobre. Upar é coisa de pobre (porquê 2 min de google e alguns reais te rendem ou um char fechado ou dinheiro pra pagar leech eternamente), dropar equips é coisa de pobre (tanto é que no Thor eu tô procurando alguém pra ir comigo na fenda dimensional farmar as Smbras de Morroc á dias, e nada) e o pior de tudo, os melhores equipes do jogo, aqueles equipes que fazem build ou quebram builds, são via cash. Quando você entra pra jogar num servidor assim, você basicamente se sente jogando sozinho. Até tem aquelas pessoas que crescem e tentam melhorar através do seu esforço, mas você percebe claramente que a partir de um certo ponto, quando a realidade do jogo bate á porta (eu vejo acontecendo muito a partir do nível 100, quando os monstros tem um salto gigantesco em poder, e os equips bons custam muito mais caro), muita gente desiste. Eu não lembro quantas vezes eu já tive que limpar minha lista de amigos de estranhos que eu tinha conhecido caçando por aí, e uparam comigo, e caçaram comigo, mas desistiram do jogo, porquê realmente, fica muito difícil.

 

- Começo da Reclamação -

E também, pudera; não tem mais mercado onde um player novo pode se inserir pra se estabilizar. Hoje de manhã eu fui fazer a quest de moscóvia (Esses pergaminhos antigos pro meu Rk não vão se dropar sozinhos:p) e eu tive que passar por uns mapas de comodo. Sendo sincero. Comodo é uma cidade legal. As dungeons de comodo tem uns mobs legais, que dão experiência e uns drops legais. A experiência da área é toda legal, mas por Odin, ninguém nunca vai precisar ir lá. E o problema não é a zona. O problema é que tem "robôs" no mapa dos Groves cara. Nos GROVES! (ALGUÉM AQUI PELO MENOS JÁ OUVIU FALAR DESSE BICHO?) Mas não acaba aí. No caminho pro mapa das lontras, tinha pelo menos um "Jogador Honesto" em cada mapa, e no das lontras tinha uma quantidade ABSURDA deles. Deixa eu esclarecer. Se eu conhecesse esse mapa das lontras antes, eu teria ido upar lá. Os monstros são fáceis, tem um bom respaw e quantidade, dropam pérolas e safiras com uma certa frequência (o suficiente pra meu Rk 126 sair com 3 de cada de lá). Mas não tem ninguém lá. Um único jogador. Porque nem adianta ir, já tem "Jogadores" fazendo isso pra você. Por sinal, todos os 8 que eu consegui conar, tinham armadura com redução de dano de água e boné de carteiro, então tinha basicamente uns 400kk só nos hats daquele pessoal todo. Pra alguém como eu, que tá penando que nem cachorro de mendigo pra comprar sua Mochila, isso me deu uma dor no coração.:mad:

 

- Fim da reclamação -

Mas o que eu quiz dizer com esse relato é o seguinte. Criar um personagem em ragnarok perdeu completamente aquele charme que os grinders tem. É basicamente um "Up-char simulator". Você não precisa mais parar o seu Up pra fazer dinheiro por que seus consumíveis acabaram ou algo assim. Você não faz mais grupos pra ir dropar seus equipes, ou loot pra comprar esses equips, simplesmente porquê ou esses equipes são muito caros pra comprar na base do loot normal, ou porquê pegar esse loot bom é inviável por causa dos "robôzinhos", ou porquê você conseguiu esses zenys pra esses equips por fora. Isso é uma falha que atingiu o jogo num dos pontos mais cruciais dele, o senso de comunidade (sinceramente, quando eu estou longe das rotas usuais caçando algo, eu até me impressiono de encontrar alguém). Já se foram os dias de se juntar com estranhos pra caçar bodes e plantas carnívoras em Eimbroch, ou qualquer outro point que você se lembre com nostalgia.E eu acredito que isso foi a grande mudança do ragnarok de antigamente pra cá. Upar um char saiu de uma experiência interessante, em que você se sentia parte de uma comunidade, devido á quantidade de coisas que você pudia fazer, a quantidade de lugares que você podia explorar(e isso sempre foi o ponto forte do Rag) pra uma experiência praticamente solo (se você não tem um grupo de amigos fixos).

 

Na prática, eu não consigo dizer que o jogo é agradável por causa dessas razões

TL : DR

 

O descaso, falta de atualizações, quantidade absurda de bots, e a dificuldade de recriar aquele senso de comunidade,seja porquê players novos dificilmente ficam, seja porquê a comunidade se isolou mesmo, quem sabe, tornaram a experiência de jogar desagradável e monotóna. Você segue a rota de Up, compra seus end-game, aí cansa e senta no sul de prontera/espera a WoE

 

 

Exatamente oq eu disse, de forma mais explicada hahaha.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que pra qualquer um que já jogou no saudoso tempo de loki/chaos/iris hoje quando vê ragnarok online meio que dá uma baita de uma dor no coração. Antigamente vc poderia não ter equips nenhum, a build toda cagada e tals, mas só de vc ter aquela fucking aura azul em baixo do seu personagem vc era visto como um Deus pela comunidade. Hoje em dia da pra pegar lvl 99 em pouquíssimo tempo, eu que não tenho tanto tempo assim pra me dedicar ao jogo peguei em menos de uma semana. Quando joguei ragnarok pela primeira vez eu tinha 10 anos e hoje que tenho 22 toda aquela magia e inocência já se foi a muuuuuito tempo. Além de realmente haver classes desbalanceadíssimas, vc precisar investir uma grande quantidade de tempo e dinheiro tanto real quanto virtual no jogo para conseguir ser alguém. A level up sempre acaba sendo taxada de "a empresa que fodeu o ragnarok" mas quem traz atualizações, conteúdo, equipamentos ROPs e tudo mais é a gravity, a LUG apenas disponibiliza isso tudo para nós aqui no Brasil. Claro que a LUG tem grandes falhas bem graves, mas não vou cita-las aqui pro texto não ficar grande demais, mas o que fode o jogo em questão de conteúdo é a desenvolvedora e não a distribuidora, se há itens super overpower sendo vendidos por ROPs é culpa da Gravity por te-los criado e disponibilizado dessa forma e não da LUG por ter trazido isso para o Brasil, se o bRO é desatualizado em relação ao iRO ou ao kRO é porque a Gravity não manda logo essas atualizações para a LUG disponibilizar pra gente, se as classes estão desbalanceadas adivinha de quem é a culpa ? É isso aí !

 

"PORRA, SE HOJE EM DIA O JOGO TA TODO CAGADO ENTÃO PORQUE VC AINDA JOGA ?"

 

Como eu ja disse antes, eu comecei a jogar essa merda que tanto amo aos 10 anos, foi o primeiro jogo online que já joguei e foi o jogo da minha infância, por isso sempre que me vem ragnarok online na cabeça me vem também muitas lembranças que guardo com bastante carinho.

Com o sucesso de WOW, muitos MMOs tentaram seguir a mesma receita e acabaram não passando de uma cópia mal feitíssima e ainda pay to win. O que não falta no mercado são jogos onde vc cria seu personagem, fala com um npc, mata uns 10 monstros, volta com o npc e entrega a quest, e por aí vc segue fazendo a mesma coisa por inúmeros leveis, por isso a grande maioria dos jogos que tentei jogar eu acabei enjoando antes do lvl 15. Hoje há jogos free to play muito melhores e com quest diferenciadas como blade & soul e guild wars 2, mas chega uma hora em que bate aquela saudade de jogar aquele joguinho com o sistema mais simples de up como o bom e velho grind. Um jogo que não preze pelos gráficos mas sim pela diversão. É por isso que há cerca de 4 meses voltei pro rag e estou me divertindo bastante (pelo menos até que eu tenha que começar a vender minha alma pra continuar progredindo).

 

 

Ragnarok hoje nem de longe é o melhor MMO atual e também é apenas uma sombra do que já foi um dia, mas com certeza ainda é um jogo divertido de se jogar e merece o respeito de todos por ter se mantido vivo por tantos anos.

0a8fd9f6a0fc8c882c7caf481c5173ea7ce0e412_hq.gif

Link para o comentário
Share on other sites

NOTA: Sem TL;DR por que eu tou com preguiça D:

 

Pra mim o jogo envelheceu e muito mal. Ragnarok precisaria de um remake tipo o Ragnarok Mobile, mas pra desktops, claro... Me parece óbvio que a Gravity perdeu a mão, administra o jogo da pior maneira possível, ignora e não dá a mínima pra satisfação dos jogadores fora do kRO.

 

Sinceramente, mesmo lá em 2004 eu sempre joguei Ragnarok muito mais como um bate-papo com bonequinhos bonitinhos do que como jogo mesmo. Acho que cheguei até longe demais com meu personagem devido ao meu estilo de jogo sem qualquer comprometimento em upar. Passava dias só conversando e zoando com amigos por aí que infelizmente não jogam mais.

 

Ragnarok sempre teve um grind agressivo e eu sempre achei isso um saco. Matar um milhão de bichos pra upar um único nível sendo que esse nível não muda praticamente nada em relação ao anterior (upar pra adicionar 1 ponto em INT pra melhorar o dano mágico, uau!). Confesso que, dependendo do seu nível de stress, é legalzinho ficar clicando e matando bichos por algum tempo. Mas sempre, sempre que eu percebo o tanto de tempo que perco nisso, chego a me sentir até mal...

 

Ausência de várias features pra tornar o jogo mais simplificado, a interface completamente desatualizada do jogo (você não pode nem organizar seu inventário), milhões de popups de conversas com NPC (até o armazém é um porre pra abrir), quests impossíveis de se fazer sem um guia, impossibilidade de se fazer algo que não envolva grind (até culinária depende de upar matando bicho).

 

A atualização semanal apenas troca a vitrine da loja de ROPs. Atualização de verdade no conteúdo do jogo vê-se muito pouco. E mesmo quando ocorre adição de conteúdo, acabam servindo muito mais ao jogador já bem equipado, ou de nível alto, ou pra classes específicas, do que para os jogadores medianos, com equipamentos mais simples. E normalmente envolve popups e matar monstro.

 

Soma-se a administração da Level Up Games, com um servidor cheio de lag, DCs e instabilidades a todo momento, que não faz praticamente nenhum evento in-game pra gente aliviar a mesmice e é isso, temos Ragnarok Online. Aliás, o último "evento" que teve (e eu confesso que me diverti) nem foi um evento, foi a galera lá no Torsen esperando medicina chegar. Garanto que aquela galera não estava lá a toa, todos estavam carentes das mesmas coisas que cito aqui.

 

Hoje eu acesso o game, dou uma zoada no sul de Prontera com gente aleatória, solto uns GS ou espero alguém soltar, ajudo algum novato ou vou ajudar a galera nos pontos de UP inicial e papeio com desconhecidos, faço um "roleplay da zoeira" e pronto, deslogo. Não há o que eu fazer no jogo, já que não me interesso por PVP, nem por WOE e já me enchi de matar monstro. Gosto do comércio, mas não existem ferramentas que ajudem o jogador a tentar ser um bom comerciante in-game. Gosto de quests, mas poucas são interessantes, a maioria se resume a ver um milhão de popups de texto, ir e voltar mais outro milhão de vezes e entregar uns itens (alguns com chance de drop baixa).

 

EDIT: Esqueci falar do RNG. Ragnarok é a maior loteria de todos os tempos, um verdadeiro jogo de azar. Vai capturar um pet? A chance é aleatória. Vai refinar? Chance de conseguir é aleatória. Vai encantar? RNG é seu companheiro. Quer cozinhar? Adivinha só! Quer uma carta? Boa sorte. Vai encantar? Desequipar uma carta? Quer trocar suas moedas de Mora por algum equipamento? Tá vendo esse Ovo vendido por Cash? :|

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Isso vai ser meio resposta/meio reclamação, mas vamos lá

 

E também, pudera; não tem mais mercado onde um player novo pode se inserir pra se estabilizar. Hoje de manhã eu fui fazer a quest de moscóvia (Esses pergaminhos antigos pro meu Rk não vão se dropar sozinhos:p) e eu tive que passar por uns mapas de comodo. Sendo sincero. Comodo é uma cidade legal. As dungeons de comodo tem uns mobs legais, que dão experiência e uns drops legais. A experiência da área é toda legal, mas por Odin, ninguém nunca vai precisar ir lá. E o problema não é a zona. O problema é que tem "robôs" no mapa dos Groves cara. Nos GROVES! (ALGUÉM AQUI PELO MENOS JÁ OUVIU FALAR DESSE BICHO?) Mas não acaba aí. No caminho pro mapa das lontras, tinha pelo menos um "Jogador Honesto" em cada mapa, e no das lontras tinha uma quantidade ABSURDA deles. Deixa eu esclarecer. Se eu conhecesse esse mapa das lontras antes, eu teria ido upar lá. Os monstros são fáceis, tem um bom respaw e quantidade, dropam pérolas e safiras com uma certa frequência (o suficiente pra meu Rk 126 sair com 3 de cada de lá). Mas não tem ninguém lá. Um único jogador. Porque nem adianta ir, já tem "Jogadores" fazendo isso pra você. Por sinal, todos os 8 que eu consegui conar, tinham armadura com redução de dano de água e boné de carteiro, então tinha basicamente uns 400kk só nos hats daquele pessoal todo. Pra alguém como eu, que tá penando que nem cachorro de mendigo pra comprar sua Mochila, isso me deu uma dor no coração.:mad:

 

Cara, eu assino MUITO em baixo disso. Tem uma tonelada de Dungeons/Mapas no Rag ÓTIMOS pra upar e ainda tentar descolar uma graninha com drops. Mas não existem jogares, e pra piorar, o mapa é dominado por bots. Mesmo em Hode que faz parte da "rota de up" (que nunca muda, e quando muda, o mapa anterior praticamente morre), é quase insuportável a quantidade de Bots, ao nível de ter que correr pra atacar primeiro um Hode, porque se nao correr, 3 bots pulam em cima dele.

 

Alguns mapas tem uma taxa de exp de JOB que é perfeita pra quem quer pegar Job 70. Mas são desertos e/ou lotados de BOT. Isso tudo, somado com o fato que praticamente nao existe equip dropável que dá a oportunidade de voce pegar lvl alto sem gastar ROPs, voce tem esse ciclo vicioso: >Faz o char > Eden > Rota de UP, a mesma de sempre, porque ninguem vai em outro mapa, e voce nao quer gastar KKs com assistente >Pega 3rd e bate a realidade de que voce nao vai conseguir upar sem equip bom. Daqui pra frente a pessoa quita, ou coloca ROPs pra poder bancar equips pra upar. Se eu com equips muito bons, como RK, estou sofrendo em Rachel, imagina pra quem só tem Eden nas costas até o lvl máximo.

 

O jogo quase nao dá chance pra voce caminhar com as proprias pernas e comprar equips medianos com dinheiro que voce arrecadou. Limão mesmo voce só consegue graças ao "macete" de nao completar a missão e poder pegar Limão pra sempre.

For my kind, the true question is: What is worth fighting for?

Link para o comentário
Share on other sites

Achei esse tópico super interessante, estava inclusive um dia desses me fazendo essa mesma pergunta.

 

Eu gosto demais de ragnarok, tanto que, sempre tento parar de jogar e ir para outros jogos, sempre acabo voltando.

 

Eu sou um jogador da época que o jogo vinha em CD no Cereal Crunch, infelizmente não tinha dinheiro para pagar a mensalidade, então ficava criando contas para jogar os 7 dias gratuitos, e cara, como aquilo era bom, lembro de passar horas e horas no campo dos aprendizes conversando com o pessoal, fazendo os testes de classe várias vezes até cair em arqueiro, e depois de tudo isso meu grande objetivo no jogo era conseguir ir até o ultimo andar do esgoto de prontera hsuahusa! Até que depois passei a não lanchar no colégio para juntar dinheiro e pagar a mensalidade pra jogar esse jogo lindo.

 

Mas voltando ao tópico, eu gosto de jogar Ragnarok, o que eu vejo é que o Ragnarok como qualquer outro jogo tão antigo quanto ele, viveu inúmeras evoluções, não existe jogo que dura mais de 10 anos e se mantém como era no inicio (não me venham falar de WoW, eu jogo ele e tem tantos problemas como o Rag), mas vejo que nenhum jogo oferece as coisas que o Ragnarok tem a oferecer e da forma como ele oferece.

 

Eu sempre que estou entediado de upar, vou até mapas que eu upava antigamente, faço Quests (que são extremamente legais, mas infelizmente grande parte dos jogadores só aperta Enter e não lê a história), tento ajudar o pessoal que está começando nos mapas lvl baixo, ou até mesmo procuro locais que me rendam uma boa foto.

 

Sei lá, tem tantas outras coisas que eu poderia falar, mas vou parar por aqui, pois sei que muita gente não vai sequer ler pelo tamanho do texto.

 

No mais, o Ragnarok tem sim seus problemas, como qualquer outro jogo que sobreviveu tanto tempo, que por sinal são poucos, mas ainda é sim um jogo que tem muito a oferecer para aqueles que gostam de jogar. Bye!

Link para o comentário
Share on other sites

Sim amamos ragnarok, mas pode melhorar como updates mais rapidos, menos DCs ( que por sinal tem 5 dias sem DC ) mais eventos da Staff como live ( Com GM Experientes ( não os antigos ) )

"Conhecendo tanto a derrota quanto a vitória, andando por ai e derramando lágrimas, é assim que você se torna um verdadeiro homen". Shanks - One Piece     584515851_AGiftShanks(1).gif.f562faf07e26edec9bdec25900483b3f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O jogo perdeu aquele senso de diversão, você pode ver em clãs maiores, normalmente os integrantes do clã ou tem obrigações já estipuladas ou nas entrelinhas, desde um simples "não faltar uma WoE sequer" ou "você TEM O DEVER de ir pra Cheffênia e upar", isso não é bom muito menos é saudável para muitos

 

Pois é, eu fui expulso de um clã pq fiquei +- 1 semana "sem jogar". Pq na realidade eu tava jogando, mas em outro char

 

OBS: Eu era o maior doador de xp do clã

 

O próprio fato de ele ser desbalanceado torna a diversidade um problema, por exemplo, quantos Rangers Trappers existem? mesmo que consiga um bom número, bote eles contra a quantia dos de Tempestade, a diferença não existe apenas porque um é mais "legal" de usar que o outro, mas porque um é mais fácil, tem mais resultado e necessita de menos esforço de se fazer.

 

Ou Shuras de combo / RG de Escudo / RK Agi

 

Todos eles existem, mas olha a quantia deles... é tão baixa que muitos até tem medo / preferem não arriscar para esse lado e vão pro caminho mais fácil.

 

Isso me lembrou esse tópico RKS AGI/CRIT, LEGAIS MAS INÚTEIS

 

Um exemplo, a temporal boots que já deveria estar aqui há anos, é excelente pra TODAS as classes.

 

Só que as classes mais fracas se beneficiam MAIS delas do que as mais fortes. Porque as fracas vão ser capazes de fazer algo que talvez antes não poderiam fazer, enquanto as fortes só vão fazer o que já faziam um pouco melhor.

 

É... Bais ou Benos, né. Imagina Rk e Bio com Temporal Dex

 

ora ora se n temos aki um xeroque rolmes

O nome disso é metalinguística ne? Me corrijam se eu estiver errado, quando uma pessoa tóxica fala de população tóxica.

UAHSDuahsduhasduhasudhasudh

 

pra atualizarem as OCAS. Vira e mexe você vê coisa em inglês sem traduzir isso não acontecia á uns anos atras, exemplo o broadcast do morroc morto, parece que fazem as coisas com o popo.

 

Atualizar OCAM e OCA é coisa simples. Favor tbm os próximos tutores que tem acesso ao sakray cobrar da lug o drama das OCAS e as elviras.

 

O q seria OCA E OCAM?

 

Que da pra fazer excelentes RolePlays!

 

Curte RP?

 

Tenta participar

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?170903-Membros-da-Cartola

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?171047-Pr%F3logo-Cl%E3-da-Cartola-Primeiros-Trabalhadores

 

Eu nunca fui um jogador fixo.

 

Eu sou um desses, mas até q dessa vez eu estou durando bastante. Mas o q me anima é criar builds alternativas. Recentemente tenho pensando em fazer um Algoz full lâminas, upando com Link e com as Katares Elementares[3]. Até stapo/roween eu sei q consigo ser OH, mas vamo lá pro desafio do magmaring né. Não sei se mesmo com as 3 Cartas na Katar Gélida, seria suficiente. Eu poderia upar Kobold tbm, mas não tenho paciência de pegar kvm, e campal eu não sei se é tão boa assim.

 

Tbm tava pensando em upar um Ninja com Corte das Sombras. Criar Espiritualista de Esma/EskePara aproveitar os itens do meu Ninja. São coisas q vemos mt pouco

 

E por último dps de ver um Caçador hitando 8k nos Roween, criar um Trapper, e no dia q fizer tiro umas dúvidas com Dioni já q ele manja dos paranauê

 

cheio de Shemale

Só concordo com essa parte. Me lembro de uma Shema me pedindo 70kk daí eu disse "Mulher de verdade não fica pedindo item não, gosta de conquistar as coisas com o próprio esforço, vc deve ser Shema". Daí me parou de pedir rapidinho kkkkk

 

Eu tenho uma amiga in-game q fica mt brava toda vez q ela encontra Shema justamente pq pra ela isso contribui com o preconceito contra chares femininos já q pelo menos os mais old times(Ou pelo menos eu) quando vejo um char feminino no jogo pra mim é Shema, inclusive num vídeo do Vima ele disse q nos Analistics dele o público feminino dele era de apenas 3,5%, não acho q a população feminina do jogo seja tão pequena assim, mas creio eu q seja por volta de 15~20%.

 

Fora os ladrões as pessoas q criam char Shema para se aproveitar das outras pessoas, seja da ingenuidade ou da boa vontade mesmo ou da virjisse tbm.Pra mim quem faz isso é aprendiz de estelionatário

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Eaí ^_^

 

Eu gosto desse jogo demais. acredito que possa melhorar algum dia e não quero quebrar as minhas expectativas com as lógicas de que isso não será possivel nunca. esse joguinho tem um entretenimento divertido, como, galhos secos, amizade com as pessoas, ver o pessoal entrar em uma discussão boba mesmo sem sentido nenhum. eu curto ragnarok e depois vou fazer um dos meus outros textões aqui no seu tópico porque achei muito interessante.

 

Boa noite ^__^

Mas Zyros, tu joga há quanto tempo mais ou menos? Tem uma galera aqui que joga já fazem uns anos. É normal enjoar ou perder a magia depois de bastante tempo jogando, até porque as pessoas mudam, crescem, amadurecem. Eu entendo o ponto de vista do 4zurekite. Não é todo jogo que consegue envelhecer bem ao ponto de continuar agradando todos os seus jogadores. Eu acho que o RO teve muitas mudanças pra melhor, mas também tem fantasmas que incomodavam 10 anos atrás que ainda estragam o jogo e isso é meio zoado. :/

 

No mais, o jogo é sim bom. Mas talvez por ter jogado tanto tempo, ainda mais com a LU! administrando, estando atrasado em atualizações e em balanceamentos, pode ter acabado influenciando negativamente pra experiência de jogar o jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu amo esse jogo. Nenhum outro jogo me marcou e tenho CERTEZA que não irá marcar como Ragnarok. Infelizmente a desenvolvedora e a publisher deixam a desejar, IMO. Mas ainda assim, o prazer e a diversão que esse jogo me proporciona faz com que eu releve isso sem muito estresse.

 

Fora o número de pessoas incríveis que joguei, jogo e ainda irei jogar. As amizades que esse jogo me trouxe, sou muito grato por tudo isso.

 

Espero muito que o jogo volte a bombar, só não sei como isso poderia ocorrer, mas a esperança é a última que morre.

@Valhalla

Zangz - Bio / FuzzyLips - Shura / chiptune superstar - Trova / z44ngbaz44ng - AB

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu amo esse jogo e me divirto bastante.

Eu não tô nem ai com os outros jogadores e com o que eles entendem por "diversão".

Gosto de explorar mapas, fazer instâncias, brincar com meus personagens, upar quando tenho vontade, pegar moedinhas, etc.

O jogo é um dos mais pay to win que eu já vi/joguei, but who cares? A empresa precisa sobreviver né, e o nosso sistema preza acima de tudo o lucro, então ... Só aceita que dói menos! rsrs.

Quem quita quase sempre acaba voltando. O jogo é nostálgico e muito gostoso pra passar algumas horinhas se distraindo.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Choro e mais choro!

Isso ta igual o RF online no final..

Nego Chorando,População Toxica e cheio de Shemale..

Pqp

 

Ainda não hackearam conta de gm, como fizeram com the duel, ainda n tem motivo pra fechar o bro...

 

Eu já mandei PM pro Fox cobrando isso umas 2 vezes, aí depois meio que "desisti".

 

A resposta é sempre a mesma: "Já pedimos à gravity pra fazer os scripts e assim que tiver pronto implementaremos no jogo, é só uma questão de tempo, nem precisa de episódio."

 

A conclusão que eu cheguei é que até o pack de cards e atualização de OCA e OCAM deve ser comprada, pq nunca vi algo tão demorado/de má vontade por parte da gravity.

 

Cara a gravity nao da nada se não molhar a mao e a lug não quer gastar so quer receber, esses dcs constantes so estão acontecendo depois que mudaram o datacenter, que por acaso, deve ser pra reduzir gastos, o que me deixa irritado pois o bro e um dos pilares da lug, e um dos jogos em que se arrecada mais, não se chuta assim em prato que come...

Bro8.png

Link para o comentário
Share on other sites

Mas Zyros, tu joga há quanto tempo mais ou menos? Tem uma galera aqui que joga já fazem uns anos. É normal enjoar ou perder a magia depois de bastante tempo jogando, até porque as pessoas mudam, crescem, amadurecem. Eu entendo o ponto de vista do 4zurekite. Não é todo jogo que consegue envelhecer bem ao ponto de continuar agradando todos os seus jogadores. Eu acho que o RO teve muitas mudanças pra melhor, mas também tem fantasmas que incomodavam 10 anos atrás que ainda estragam o jogo e isso é meio zoado. :/

 

No mais, o jogo é sim bom. Mas talvez por ter jogado tanto tempo, ainda mais com a LU! administrando, estando atrasado em atualizações e em balanceamentos, pode ter acabado influenciando negativamente pra experiência de jogar o jogo.

Eae senhor Squirt ^_^! eu estou no BRO faz uns 2 anos antes de jogar na conta que possuem as classes 3RDS. estava parando de jogar BRO logo quando apresentava as instanbilidades e não tinha muitas normas e lei pra eu prosseguir como qualquer outros jogadores por aqui. eu tentava upar, pessoas me matavam com monstros alatorios, não tinham grupos pra up, não tinha diálogo, os caras me xingava, o pessoal as vezes exageram muito e acabam estrapolando sem ver aonde eles estão pisando.

 

A minha paixão neste jogo é meia a meia ainda. eu gostei porque a mitologia é uma obra de arte se comparado a outros RPGS, esse ragnarok tem uma história bonita que envolve mitologia nordica. gosto muito de mapas, inclusive, aqueles mapas que são as casas dos MVPS, dá vontade de ir enfrenta-lo e o jogo me intenciona a persistir e manter o foco mesmo eu querendo parar de jogar, as vezes o vicio fala + alto e isso é quase psicologico sjsjsjsjs :p

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

Link para o comentário
Share on other sites

Eu amo esse jogo. Nenhum outro jogo me marcou e tenho CERTEZA que não irá marcar como Ragnarok. Infelizmente a desenvolvedora e a publisher deixam a desejar, IMO. Mas ainda assim, o prazer e a diversão que esse jogo me proporciona faz com que eu releve isso sem muito estresse.Fora o número de pessoas incríveis que joguei, jogo e ainda irei jogar. As amizades que esse jogo me trouxe, sou muito grato por tudo isso.Espero muito que o jogo volte a bombar, só não sei como isso poderia ocorrer, mas a esperança é a última que morre.
Isso é indiscutível. Diversas vezes já me peguei procurando um MMORPG pra jogar e sempre acho todos chatos por serem apenas um WoW com outra temática... O Ragnarök é único!
Eu amo esse jogo e me divirto bastante.Eu não tô nem ai com os outros jogadores e com o que eles entendem por "diversão". Gosto de explorar mapas, fazer instâncias, brincar com meus personagens, upar quando tenho vontade, pegar moedinhas, etc. O jogo é um dos mais pay to win que eu já vi/joguei, but who cares? A empresa precisa sobreviver né, e o nosso sistema preza acima de tudo o lucro, então ... Só aceita que dói menos! rsrs.Quem quita quase sempre acaba voltando. O jogo é nostálgico e muito gostoso pra passar algumas horinhas se distraindo.
Problema é que eu ando com tempo escasso e quando quero jogar o jogo tá caindo, tá bugado, tá cheio de bot no mapa, etc...
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...