Ir para conteúdo

Vocês ainda gostam mesmo do jogo? [Desabafo]


4zurekite

Posts Recomendados

O tópico que o Dioni fez mais cedo me fez voltar a refletir no que eu acho que muitos já pensam aqui...

 

Será que ainda gosto ou estou feliz com o jogo?

 

Versão curta:

 

Não, as pessoas levam ele a sério demais e não existem muitas outras formas de jogar além dessa

 

Versão longa e de desabafo:

 

Sinceramente não, não tenho mais gostado de jogar ragnarok, o que me desmotivou e continuará me desmotivando são as atitudes das pessoas e a "evolucão" que o jogo teve, a exemplo meu, eu tenho saudades de ir para morroc de prontera a pé por não ter grana / não querer gastar na kafra, de ter que se preocupar sempre com os mapas que tinham MVP na época que eles não tinham túmulo, ir com classes de nível baixo matar bixos 300x mais forte só porque tinha alguém tankando ele, ir em guerra e ver que cada classe tinha sua função, ver um item por 10kk e achar que nem vendendo a alma pra o cramunhão você conseguiria o dinheiro ou até de burradas como colocar no atributo de sorte pra aumentar drop, criar um espadachim usando uma espada matadora com lunático e fabre achando que já tá abalando, usar a habilidade arremessar pedra do gatuno em golens pra matar eles porque toma OH se chegar perto...

 

O jogo perdeu aquele senso de diversão, você pode ver em clãs maiores, normalmente os integrantes do clã ou tem obrigações já estipuladas ou nas entrelinhas, desde um simples "não faltar uma WoE sequer" ou "você TEM O DEVER de ir pra Cheffênia e upar", isso não é bom muito menos é saudável para muitos, quase todos que jogam hoje em dia já trabalham e tem uma vida para cuidar (eu sou um dos poucos não casados do meu clã), pra que então além de suas obrigações procurar mais "sarna pra se coçar"?

 

"Ahh mas você pode jogar com outras pessoas que nem você"

Isso seria ótimo, se não fosse o fato de o Rag não ser feito para isso, afinal, o quê você pode fazer ao chegar no nível máximo? algumas instâncias mas nada tão "oh meu deus que desafio" (afinal todas as instâncias tem macetes pra se fazer), e PvP / WoE, que volta ao ponto do que disse antes...

_______________________________________________________________________

 

O pior é que mesmo depois de eu escrever isso eu não sinto que eu tenha dito tudo que eu queria, porém não sei mais o que falar...

 

Só sei que o Rag nunca mais vai voltar a ser aquele jogo, onde eu jogava inocentemente quando era mais jovem...

Editado por 4zurekite
umas correções aqui e ali pra não ser mal interpretado
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 96
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Eaí ^_^

 

Eu gosto desse jogo demais. acredito que possa melhorar algum dia e não quero quebrar as minhas expectativas com as lógicas de que isso não será possivel nunca. esse joguinho tem um entretenimento divertido, como, galhos secos, amizade com as pessoas, ver o pessoal entrar em uma discussão boba mesmo sem sentido nenhum. eu curto ragnarok e depois vou fazer um dos meus outros textões aqui no seu tópico porque achei muito interessante.

 

Boa noite ^__^

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

Link para o comentário
Share on other sites

Esseerameumedo -q

 

só usa espaçamento entre paragrafos, fica mais agradável na hora da leitura =V

 

Além disso, só tenho a dizer que eu tenho saudades do jogo, isso quer dizer que ainda há muitas pessoas legais e que valem a pena.

Eitxa! :/

 

Sinto muito, é de costume fazer sás coisas :v! vou melhorar, prometo. eu quase jogo pelas pessoas também, quase que eu me casei quando conheci uma mulher bem interessante. existem motivos e ideais que nos fazem persistir mesmo nós querendo sair e deixar de jogar kkkk

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

Link para o comentário
Share on other sites

É exatamente isso que eu sinto cara. Parece que as pessoas esquecem que isso é um RPG e só veem como um simulador de rops onde você gasta pra caralho até um momento onde você não precise fazer mais nenhum esforço no game, depois paga alguém pra te upar e vai conversar com seus abiguinhos até a woe. Parece que as pessoas tentam forçar o ragnarok pra ser um daqueles mobas genericos mesmo ele não sendo. Fora os fracassados players que entram no jogo só pra tretar, se irritar e coisas do tipo

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Todo MMORPG pede o senso de "magia e diversão" quando voce começa a ficar evoluído demais, e percebe que quase tudo no jogo a partir dali cobra um senso de responsabilidade, comprometimento e até mesmo investimento. É divertido quando voce passa esse tempo com amigos e tal, mas aquela diversão que é o primeiro mês de Ragnarok nunca volta.

 

To nessa agora, parado no 112 com meu RK, sem clã sem nada, absolutamente sozinho, e dependendo de comprar algumas coisas pra continuar upando bem. Daí bate o desânimo, porque deixa de ser tão divertido assim.

For my kind, the true question is: What is worth fighting for?

Link para o comentário
Share on other sites

TL;DR: sim, muito. Mas não posso dizer o mesmo da LU!G.

 

 

@OP

 

O jogo é bom pela quantidade de customização que pode ser feita, mas é completamente desbalanceado e a Level Up! não tem interesse de corrigir isso lançando as cards e equipamentos futuros, feitos visando oportunidades pra todas as classes.

 

Desbalanceado não é toda classe causar 1kk de dano. É umas poderem fazer, e outras não, ou umas serem melhores em TUDO do que outras.

 

Eu parei de ver o rag como jogo competitivo, porque virou pay to win de forma absurda.

Na época que eu ia WoE, eu potava bolinho praticamente, mas os equips tops eram os que você conseguia in game. Agora você tem que se matar pra conseguir os equips tops e ainda gastar uma fortuna com WoE (se bem que me falaram que ta BEM mais barato jogar WoE hoje em dia que antigamente, porque eu não sei).

 

E já que não vejo como competitivo, só dedico umas poucas horas pra brincar com instância ou PVE.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu ainda me divirto muito com o jogo sem precisar ir WoE/PvP.

 

Sempre tem alguém do clan precisando de ajuda com alguma coisa, ai o resto que já tem personagem level max da um help pros q ta desanimado.

 

Acho que só falta mais novidades mesmo pra uma galera voltar a jogar aqui, pq a maioria foi pro moba enquanto ta paradão o game.

Y1o71Tk.png

Link para o comentário
Share on other sites

O jogo é bom pela quantidade de customização que pode ser feita, mas é completamente desbalanceado e a Level Up! não tem interesse de corrigir isso lançando as cards e equipamentos futuros, feitos visando oportunidades pra todas as classes.

 

O próprio fato de ele ser desbalanceado torna a diversidade um problema, por exemplo, quantos Rangers Trappers existem? mesmo que consiga um bom número, bote eles contra a quantia dos de Tempestade, a diferença não existe apenas porque um é mais "legal" de usar que o outro, mas porque um é mais fácil, tem mais resultado e necessita de menos esforço de se fazer.

 

Ou Shuras de combo / RG de Escudo / RK Agi

 

Todos eles existem, mas olha a quantia deles... é tão baixa que muitos até tem medo / preferem não arriscar para esse lado e vão pro caminho mais fácil.

 

A diversidade só existirá quando houver o balanceamento que "spoilers" não vai acontecer.

 

Obs. não leve isso pro lado da treta... não to no clima disso =V

Link para o comentário
Share on other sites

O próprio fato de ele ser desbalanceado torna a diversidade um problema, por exemplo, quantos Rangers Trappers existem? mesmo que consiga um bom número, bote eles contra a quantia dos de Tempestade, a diferença não existe apenas porque um é mais "legal" de usar que o outro, mas porque um é mais fácil, tem mais resultado e necessita de menos esforço de se fazer.

 

Ou Shuras de combo / RG de Escudo / RK Agi

 

Todos eles existem, mas olha a quantia deles... é tão baixa que muitos até tem medo / preferem não arriscar para esse lado e vão pro caminho mais fácil.

 

A diversidade só existirá quando houver o balanceamento que "spoilers" não vai acontecer.

 

Obs. não leve isso pro lado da treta... não to no clima disso =V

Sim sim, concordo muito contigo nos detalhes de não ter muito que se esforçar com a classe. o dano deles são entre nossa, tipo um Deus com um poder infinito! o jogo em si, parece ser fácil demais, eu estudei pra responder que diferente das classes inferiores como, as primeiras classes, passou a ser superior a dificuldade do game, eles tornaram ele + fácil pelos sets que aumentam no dano dando bônus, skills da classe que exageram demais! o pior, algumas classes tiram um dano até mesmo sem equipamento ssjsjsjsjsjs

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, gostar ainda gosto. Só não tenho jogado ultimamente, porque não se vive apenas de Ragnarok. Quero dizer, tenho que partilhar meu pouco (ou até pouquíssimo) tempo livre com outros jogos. E são muitos mesmo. Mas estamos falando no "ramo" de hobbies. Logo, tem mais coisas para passar o tempo. Programas de TV, mangás, animes, seriados, passeios, etc. :p

Link para o comentário
Share on other sites

Um exemplo, a temporal boots que já deveria estar aqui há anos, é excelente pra TODAS as classes.

 

Só que as classes mais fracas se beneficiam MAIS delas do que as mais fortes. Porque as fracas vão ser capazes de fazer algo que talvez antes não poderiam fazer, enquanto as fortes só vão fazer o que já faziam um pouco melhor.

 

Um exemplo prático: eu solo Ankou e Celine de Warlock (Ankou na verdade eu parei de ir porque além de bugar o drop e não cair, demora pra carai pra uma chance aleatória na caixinha, não rola pra mim).

 

Só que eu tenho equipamentos inviáveis para a maioria dos Warlocks do Odin. Sem esses equipamentos não tem como fazer.

Agora com 2 elviras que viessem com os OCAs e OCAMs atualizados (pra balancear a oferta e demanda) já abriria espaço pros Warlocks fazerem essas duas instâncias sem ter que pagar absurdos por MVP cards ou investir uma quantia enorme de $$$$ no jogo.

 

Hoje em dia o que tem de TOP equips é tudo ROP's. Graças a Deus chegou os acessórios maelstrom, já baixou bastante o preço de RWC.

Olha essa bota que veio, isso é um desrespeito com os brasileiros. Sério, um item que deveria estar no jogo há anos, mas acaba vindo uma versão pseudo por loteria e por $.

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente? Sim, porque se fosse o contrário já haveria quitado mesmo tendo começado a jogar mesmo no final de 2015.

 

O BRO está muito atrasado, desbalanceado e largado, temos muitos problemas no jogo que não parecem ter fim e isso desanima até o maior otimista do mundo e a culpa disso são os jogadores.

 

Também o que tem de jogador tóxico no BRO não é brincadeira, sempre tem um pra ficar falando alguma merd# ou um pra te atrapalhar a upar e até mesmo tentar te roubar, eu já cansei de ver posts sobre ladrões que tem nesse BRO em tudo que é lugar.

 

As atualizações são completamente atrasadas e mal feitas, todos os episódios novos que saem sempre vem recheados de bugs que demoram anos para serem corrigos (isso quando são corrigidos) e a constante loteria já está ficando mais do que chata. Nunca vem item bom e quando vem é em um preço absurdo ou é por caça niquel (ticket/caixa/ovo).

 

O balanceamento no jogo já foi esquecido a tempos, as ultimas atualizações vem dando muita vantagem a classes como os RKs e Bioquimicos e deixam todo o resto de fora como é no caso dos WLs e as classes expandidas e isso infelizmente não dá pra ignorar.

Link para o comentário
Share on other sites

Pra mim, depois da chegada do 175 o jogo ficou muito sem graça, nem GS tava dando diversão (tinha uns trasmutes loucos rolando que tava me divertindo esses dias, foi só isso que me fez jogar por mais de uma hora, fora isso... =/), eu tô numa fase de procurar outro jogo, mas o "meu" PC tem limitações técnicas que me impedem.

 

Faço login vejo como o jogo tá e saio. :(

 

Talvez eu volte a upar pra valer nos Mapas Especiais.

 

Choro e mais choro!

Isso ta igual o RF online no final..

Nego Chorando,População Toxica e cheio de Shemale..

Pqp

 

Não fala uma coisa dessa cara, que triste! RF! T_T

Editado por Novox

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

A falta de comunicação entre os clientes e a administração é irrelevável demais. fora que também, no mesmo jogo há várias desvantagens e vantagens pra possuir um personagem.

 

As vantagens de algum já é porque ele arranca um enorme dano sem os equipamentos e muito trabalho duro. hoje em dia, 3RDS, essas classes são bem terriveis e muito fáceis de serem jogadas. por exemplo, até mesmo uma pessoa que utiliza um sicário, todos sabem que a esquiva aumenta ainda quando se tem a propia habilidade. o personagem fica muito dificil de se acertar se você não possuir uma consideravel precisão. outro fator da enorme chatice é você ver um maluco tirar 10mil de dano sem set no sentinela. jogos seriam para ser dificeis e demorados para se conquistar uma coisa nobre. no ragnarok deveria haver formas distintas entre se tornar forte/full, não é possivel que, eles inventam de adicionar sets de personagens pra melhorar no quesito de dano.

 

O atendimento ao cliente as vezes é erradão. quando você envia tickets para a central eles simplesmentem visualizam a mensagem, repassam para outro atendente, procuram ver se o caso tem algum modo de ser resolvido e deixam o ticket aberto. as vezes eles nem respondem. quando não acham um motivo para realizarem tal aplicação sobre o ticket mesmo com as demais provas e fatores que dão apoio ao ticket.

 

Falta de game master, uma ''entidade''. eu to sendo sarcastico em e.e. uma pessoa bem requisitada e seriamente precisa quando se há muitos programas no jogo, tipo, os propios BOTS. pessoas quando atuam fora das regras e dão dores de cabeça. pessoas infligem e passam encima da desenvolvedora e dos profissionais como os funcionarios desse jogo.

 

Eu jogo ainda pelo interesse nos ideais que tenho. eu procuro obter um certo nivel e ver se consigo me aventurar nas diversões que o game pode me proporcionar. procuro arrumar cartas boas e equipamentos pra completar meus personagens. caçar os MVPS/BOSS. fazer algumas instâncias e quests. jogo porque tem galera humilde, pessoas que conseguem se ajudar, pessoas compreensiveis e gente que você consegue considerar até como um irmão. falta muito pra o jogo e a civilização melhorar, não há em si um ''apoio'' mesmo alguém estando errado ou não. nem existe um bom ''entendimento'' em uma pequena conversa. não tem muitos respeitos, ladrões espalhados no jogo, situações ruins, falta de atenção com o propio jogo e com as pessoas. acredito que esse jogo possa melhorar ainda algum dia, quem sabe.

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

Link para o comentário
Share on other sites

Choro e mais choro!

Isso ta igual o RF online no final..

Nego Chorando,População Toxica e cheio de Shemale..

Pqp

ora ora se n temos aki um xeroque rolmes

O nome disso é metalinguística ne? Me corrijam se eu estiver errado, quando uma pessoa tóxica fala de população tóxica.

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Só que eu tenho equipamentos inviáveis para a maioria dos Warlocks do Odin. Sem esses equipamentos não tem como fazer.

Agora com 2 elviras que viessem com os OCAs e OCAMs atualizados (pra balancear a oferta e demanda) já abriria espaço pros Warlocks fazerem essas duas instâncias sem ter que pagar absurdos por MVP cards ou investir uma quantia enorme de $$$$ no jogo.

 

A brincadeira vai ser a seguinte, as classes mágicas (porque sorcerer e oboro se beneficiam do dano de vento tbm), encher o saco dos incompetentes que fazem tudo pela metade quando coisa nova chega, pra atualizarem as OCAS. Vira e mexe você vê coisa em inglês sem traduzir isso não acontecia á uns anos atras, exemplo o broadcast do morroc morto, parece que fazem as coisas com o popo.

 

Atualizar OCAM e OCA é coisa simples. Favor tbm os próximos tutores que tem acesso ao sakray cobrar da lug o drama das OCAS e as elviras.

Editado por Ícaro Golden

z4iWtI9.png

Click na assinatura! e Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/bropediaOnline/

Link para o comentário
Share on other sites

Eu gosto do jogo, o problema são pessoas que pensam assim ... veja:

Eu posso dizer pra vocês com todas as letras que não existe um brasileiro tão perdidamente apaixonado/doente por Ragnarök como eu.

 

E fazem de tudo, inclusive agem fora dos limites aceitáveis para a sociedade.

Pessoas doentes assim quem fazem do jogo um local ruim.

Nekopara.jpg


Listas de Links úteis no fórum! ==> http://goo.gl/RtQrWd

 

Link para o comentário
Share on other sites

Amo Ragnarok!

 

É um jogo que se conserta em seus erros a hora que quizer.

 

Só depende da Gravity!

 

E o melhor em balanceamneto.

 

Com novidades cada vez mais legais.

 

Que da pra fazer excelentes RolePlays!

 

Entre muitas outras qualidades, além de ser muito bonito.

 

Costumo dizer que é a coca cola dos mmos, pois apesar da idade, tá aí firme e forte.

 

Né Tree of Savior?

Né Tibia?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu já mandei PM pro Fox cobrando isso umas 2 vezes, aí depois meio que "desisti".

 

A resposta é sempre a mesma: "Já pedimos à gravity pra fazer os scripts e assim que tiver pronto implementaremos no jogo, é só uma questão de tempo, nem precisa de episódio."

 

A conclusão que eu cheguei é que até o pack de cards e atualização de OCA e OCAM deve ser comprada, pq nunca vi algo tão demorado/de má vontade por parte da gravity.

Link para o comentário
Share on other sites

Respondendo o tópico:

 

Gosto de rag sim, e me divirto no pvp/pvm. O que chateia foi como minha classe preferida os bruxos evoluíram, alias não so só os bruxos as classe mágicas em geral, que atualmente não conseguem serem os main damage dealer, por causa da porcaria da mdef absurda em mvps e por causa da situação atual do jogo mago era pra ser canhão de vidro, atualmente ta mais pra pistolinha de água de vidro, não dá dano e morre com 1 tapa. Sem falar da piada que ficou Bio e Rk, rk nem vo comentar do sopro ja é uma skill mal feita pra temática da classe que antes era tanker subiu no dragao e viro dps/tank/qualquer coisa nem precisando de arma pra causar 3154741 de dano, e bio que além da AD que já OP demais, tem o protons que praticamente ignora a defesa e tem a propriedade que quiser com conversores e balas fantasmas/sombrias/sagradas.

 

E o shura em pvp, mas esse eu nem vo comentar qualquer um com meio neuronio consegue ver que tem tudo de errado nessa classe

 

O que eu queria era um maldito de um balanceamento, mas a distribuidora ta cagando e andando e a desenvolvedora ainda mais. Se administração do rag fica-se decente ja até poderia se dizer, que o bro é algo suportavel. Fora isso agente se diverte pelo jogo em si, ver os bonequinhos 2d andando, porque a adm deixa a desejar e muito.

Editado por Ícaro Golden

z4iWtI9.png

Click na assinatura! e Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/bropediaOnline/

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...