Ir para conteúdo

2017 e o Brasil Ragnarok Online


Leon Harty

Posts Recomendados

Tópico de feedback sobre o bRO em 2017, correções e metas para 2018.

 

 

Atualizações:

 

Em 2017 tivemos um ano corrido para o bRO com vários episódios sendo lançados, mas ainda estamos atrasados em conteúdo. Um lado bastante positivo é que entregaram duas das atualizações mais pedidas: OGH e NCT. Lado negativo é a falta das cartas de eclage até o presente momento. No geral, ótimo ano e parabéns pra LU!G.

 

Correções para o futuro: modo batata dos MVPs. Prestem mais atenção quanto aos MVPs que deveria ser a parte mais desafiadora do jogo.

 

 

Servidores:

 

Acho que é sempre a mesma coisa. Alguns DCs, um pouco de lag, uma dose de instabilidade. Ragnarok tem um fluxo de jogadores que vão e vem e a LU!G ta começando a identificar quando. A cheffenia obviamente é um deles, mas essa cheff tem sido bem mais agradável server side que as outras (sem lag, mas tive alguns dcs bem irritantes. Se eu levar DC em drop de carta eu xingo até a irmã do Fox).

 

O ponto positivo é que o feedback vai mais rápido agora. A presença da Gihkorita leva a informação e ajuda a resolver muito mais rápido.

 

Correções pra 2018: Prevenir instabilidades e bugs, ao invés de corrigir.

 

 

Balanceamento:

 

Ponto estranho pra falar, já que muita gente vai puxar sardinha e dizer que sua classe ta fraca e que a outra é melhor. Mas acho que todo mundo concorda em uma coisa: as classes mágicas no geral estavam MUITO fracas sem a adição de episódios mais recentes, cartas eclage e pesadelo.

 

Nesse ano a LU!G prestou mais atenção ao feedback do que esses jogadores pediram e trouxeram itens que melhoraram drasticamente o gameplay. Porém a equipe e o Head responsável pela implementação dos itens era (desculpa a sinceridade) HORRÍVEL.

Itens como adaga das falquírias e Chapéu do Éden foram massacrados além do reconhecimento. Mas a esperança é que ele aprendeu alguma coisa com tantas críticas e está mais alerta quanto ao estado do servidor e suas necessidades. A chegada do laço semana passada foi uma ótima surpresa, já que o nerf foi bem elegante (eu nem considero nerf, mais como um trade off). Se continuar assim, ta ótimo.

 

Ponto positivo: reconhecimento da realidade dos servidores e suas diferenças.

 

Correções para 2018: manter a essência do item ao nerfar, se preciso for. Nerfs como Monarca, Cajado das Bruxas, Celine, Etran todos mantiveram a essência do item mesmo com power level reduzido.

 

Gerência:

 

O contato da Gravity com a equipe da LU!G melhorou bastante esse ano. Ou colocaram mais gente ou trocaram algumas posições em ambas equipes. Destaque pra presença da Gord Gohkorita que tem se esforçado pra apaziguar a comunidade e servir de ponte não só entre a LU!G e players, mas também o caminho inverso. Melhoras para 2018: não façam outro hotsite igual o da NCT. Ficou podre.

 

 

Regras:

 

As regras que regem o jogo e a comunidade do fórum precisam de uma reevaluação. São regras antigas e ultrapassadas que deviam ser revistas para promover um ambiente de jogo mais divertido e menos cansativo.

 

Eu sugiro FORTEMENTE uma análise e discussão das regras do iRO. A LU!G não precisa assumir responsabidade sobre elas, nem dar suporte, mas poderia deixar algumas coisas a cargo do jogador, como a WarpPortal faz com a venda de ROPs. É melhor do que ficar respondendo ticket de gente dizendo que foi roubado enquanto comprava ilegalmente, não?

Aqui entraria também alterações visuais da GRF e macros.

 

 

Comunidade:

 

Não seja um retardado que promove atitudes tóxicas in game, nem seja desonesto. Quem quer respeito, tem que respeitar. Uma atitude tóxica é fácil esquecer porque é só mais uma no mar de primatas que é o server.

 

Uma gentileza ou fazer a diferença, por outro lado, fica na memória, influencia as pessoas e transforma o ambiente de jogo.

 

Eu não respeito um doente que tem tudo, tira 99999999kk do MVP e te dá "KS". Eu respeito alguém como o Lobo que prefere potar e segurar 3 MVPs no peito pra deixar um Warlock noob passar do que atropelar ele com passo etéreo.

 

Ah, também não seja um dos doentes que mata um MVP amon rá, ou bio, e deixa o mob solto pela sala.

Editado por Leon Harty
formatação
Link para o comentário
Share on other sites

Não seja um retardado que promove atitudes tóxicas in game, nem seja desonesto. Quem quer respeito, tem que respeitar. Uma atitude tóxica é fácil esquecer porque é só mais uma no mar de primatas que é o server.

Eu não respeito um doente que tem tudo, tira 99999999kk do MVP e te dá "KS". Eu respeito alguém como o Lobo que prefere potar e segurar 3 MVPs no peito pra deixar um Warlock noob passar do que atropelar ele com passo etéreo.

This, especialmente quando a quest tem pré-requisitos.

(Não, não me esqueci de você, cancerzinho).

 

 

No geral eu concordo de uma maneira ou outra com você, seu resumiria minhas cobranças no seguinte:

 

  1. Reformulação nas regras, são regras de "Circa 1850" que não se aplicam mais direito ao jogo, vide mob-train.
  2. Troca da engine do fórum, já passou da hora, é bem ruim e não ajuda na transparência, a maioria dos fóruns por ai quando um usuário é banido, a razão e momento do ban são mostrados pra todo mundo no post que causou em questão.
  3. Continuar o excelente contato com comunidade que, foi possível esse ano graças a Gihko.
  4. Melhorar bastante o QA, pecou, e feio.
  5. Uma melhor intervenção da LUG na comunidade, como discutido em outro tópico, seria interessante a LUG agir como a Blizzard e iRO onde ela intervem em caso de roubo de cartas etc...
  6. Melhoria na qualidade dos servidores. Contrata mais processador e memória ai na Uol Host.

 

No geral só isso que lembro no momento, efeito de 12 rivotril ainda não passou.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

Eu joguei ragnarok em 2005-2006, mas somente em servidor private, joguei no bro somente quando ganhei 1 mês gratis numa lan house aqui da região.

Voltei em 2015 com um amigo meu, mas o jogo tava um pouco parado na época e eu não tinha arrumado guild nem nada, acabei parando.

 

Ai voltei a uns 4 ou 5 meses e me empolgou mto o rag esse ano, tinha muita coisa nova, muitos itens novos, instâncias e etc, em relação a conteúdo o ano foi excelente.

O ponto negativo desse ano foi a questão ping (como já foi citado acima), os mapas especiais mesmo foi mto triste, tinha que ficar saindo e entrando na sala até sair o lag.

A LUG e a gravity tem que dar mais atenção a questão dos servidores mesmo, porque ainda acontece mto DC aleatório...

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Serial legal um tópico nessa pegada meio de retrospectiva, anualmente.

Para lembrar os players do que ocorreu de bom ou de ruim para ajudar nas condutas dos anos seguintes.

Além de que seria um espaço bem aberto sem tretas para termos verdadeiras reflexões.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Qual a história que você pode contar sobre sua região?

Link para o comentário
Share on other sites

  1. Reformulação nas regras, são regras de "Circa 1850" que não se aplicam mais direito ao jogo, vide mob-train.

 

Eu já mandei ticket há muito tempo pedindo pra ajustarem isso...

 

Mas nem deu em nada.

 

aaa.jpg

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Tem o quesito eventos também, fora os já manjados cheff e especiais, tivemos algumas quests bacanas, apesar de que ainda considero pouco em relação aos outros eventos do kRO

 

No kRO acaba um evento e já emendam com outro e aqui mal tivemos evento de dia dos namorados por conta da nossa data ser diferente, mas ainda assim, estão se esforçando pra trazer, tivemos aniversário, halloween, e agora o natal (que tá triste, então na próxima só aumentar os drops do antonio)

Link para o comentário
Share on other sites

Vou seguir o formato e dar minha breve opinião sobre o ano mesmo que ninguém se importe, porque ninguém se importa

 

Atualizações:

 

Eu voltei OGH já tinha vindo, mas parece que era algo bem recente. De lá pra cá o servidor recebeu Verus e NCT e eu posso afirmar que nunca vi no bRO atualizações tão rápidas. Tudo bem que o bRO estava muito atrasado, mas continua sendo um ponto bastante positivo.

 

Servidores:

 

As manutenções parecem que jogam roleta russa com os players. Toda vez tem um seleto grupo sofrendo com DCs e lag sem motivo enquanto o resto consegue jogar tranquilo falando que é culpa da internet dos outros.

 

Balanceamento:

 

O balanceamento de classes não tá lá muito ruim, mas eu ainda tenho pena de quem é main suporte.

 

Já o balanceamento de itens é mais uma roleta russa. Nunca vou entender o porquê de deixar Serafim e Carta de Comodo passarem daquele jeito e nerfarem o Combo Grifo tão pesado. Lembro que "na época" (tem nem 1 mês direito) eu concordei que o Rosário era OP e tinha que ser nerfado, mas se ele era OP a Carta de Comodo é o que?

 

Gerência:

 

As pérolas que a gente tem como resposta nos tickets já tão zoadas demais. Tá na hora de ver isso aí, Dona LUg.

E a Gih é GOD, uma chuva de PogChamp

 

Regras:

 

A regra de mob train tá lá pra fazer figuração desde o renew. Já passou da hora de deletar isso.

 

Comunidade:

 

Essa aqui continua sendo um reflexo da nossa sociedade. Enquanto tem gente disposta a ajudar, parece que tem pessoas que entram no jogo só pra atrapalhar a vida dos outros.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Comunidade:

 

Essa aqui continua sendo um reflexo da nossa sociedade. Enquanto tem gente disposta a ajudar, parece que tem pessoas que entram no jogo só pra atrapalhar a vida dos outros.

 

Concordo com vc meu caro .

Hoje por exemplo teve um broadcast da lug in game o qual dizia que seriam liberados em Lutie

vários Goblins natalinos com a finalidade de serem DOMESTICADOS , afinal o item de domesticação

dele está sendo dropado do Antonio . Pois bem. Me dirigí para Lutie como várias pessoas afim de domesticar e

sabe o que tava rolando lá ? Show de mal caratismo . Algumas pessoas ao invés de tentarem domesticar,

matavam os Goblins no momento em que estávamos tentando a captura para que perdessemos os itens de domesticação .

Ainda riam e se achavam o máximo . Tem gente que acha que diversão é prejudicar os demais . Lamentável .

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

<a href="https://www.youtube.com/user/ragnaroksomosdumal/videos">SOMOS DU MAL YOUTUBE</a>

Link para o comentário
Share on other sites

A esperança pra 2018 é que olhem mais pro que acontece dentro do jojinho

 

Eu fico impressionado como uma comunidade tão pequena consegue ser tão tóxica

 

Como o amiguinho ali falou: ser filho da puta é muito fácil, agora ser honesto meu filho...não é pra qualquer um não viu

 

Ainda mais nesse país de merda

 

Resumo: Bom ano em atualizações e correções/Gihkoritão é o poder/ano que vem desce o ban sem perdão em todo mundo /like

Link para o comentário
Share on other sites

Tópico de feedback sobre o bRO em 2017, correções e metas para 2018.

 

 

 

Eu não respeito um doente que tem tudo, tira 99999999kk do MVP e te dá "KS". Eu respeito alguém como o Lobo que prefere potar e segurar 3 MVPs no peito pra deixar um Warlock noob passar do que atropelar ele com passo etéreo.

 

Ah, também não seja um dos doentes que mata um MVP amon rá, ou bio, e deixa o mob solto pela sala.

 

Obrigada pela observação,se cada Shura dentro da Cheffenia tivesse essa intenção de não sair jogando MVP em cima do proximo com Passos , teríamos um maior respeito entre a comunidade dentro dos mapas, coisa que nessa Cheffenia foi "raro" observar .

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo nas regras in game sendo revistas, principalmente no que tange cartas MVP's. Se tem a print de todos concordando dividir, e a pessoa desloga com a carta, a lug tem todo direito de retirar a carta do inventario do cidadão ou os zenys, caso ele vender.

 

Obvio que isso é mega difícil de fazer, mas eles tem que dar atenção nessa questão.

 

#INSTABILIDADES

 

Essa parte é de toda responsabilidade da lug, nem tem como jogar a peteca pra gravity.

 

O servidor é podre, não investem em qualidade e vira e mexe não resolvem o problema, parece que colocam uns remendos que vão estourar 1 ou 2 meses depois, e continuam com a mesma coisa.

 

Isso é sempre, e porr4 os jogos da concorrência NUNCA tem essa coisa chata

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Concordo nas regras in game sendo revistas, principalmente no que tange cartas MVP's. Se tem a print de todos concordando dividir, e a pessoa desloga com a carta, a lug tem todo direito de retirar a carta do inventario do cidadão ou os zenys, caso ele vender.

Obvio que isso é mega difícil de fazer, mas eles tem que dar atenção nessa questão.

 

#INSTABILIDADES

 

Essa parte é de toda responsabilidade da lug, nem tem como jogar a peteca pra gravity.

 

O servidor é podre, não investem em qualidade e vira e mexe não resolvem o problema, parece que colocam uns remendos que vão estourar 1 ou 2 meses depois, e continuam com a mesma coisa.

 

Isso é sempre, e porr4 os jogos da concorrência NUNCA tem essa coisa chata

 

Quero ver como ela vai tirar os reais, caso ele vender...

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Hola mis amores.

 

O ano de 2017 veio recheado de atualizações, queremos manter essa bola toda para o próximo ano com toda certeza, afinal, sabemos que não foi o suficiente pra recuperar anos de conteúdo.

 

Acredito que o servidor seja um dos principais pontos de atenção e melhoria no momento, sendo um dos fatores que mais gera feedback negativo ao longo de todo o ano. Ah claro, seguido de perto pelos bots.

 

Comunidade: eu amo vocês e venho, ao longo de todo ano, tentando pregar que estou aqui lendo e repassando tudo que tem sido falado, do mar de amores às críticas pesadas, que as vezes resultam em ações, outras vezes em projetos e, claro, em alguns nada.

Vamos manter, se não melhorar, essa comunicação.

Mas aqui entra o x da questão: vamos alinhar uma comunicação adulta.

Eu curto muito ler uma crítica bem direcionada, bem explicada, já aquele flamezão sem nexo...não dá pra levar a sério, you know that.

 

No geral, meu agradecimento sincero pela recepção, carinho e paciência

 

Ah, isso foi uma visão pessoal o/

FgcWis0.png

Link para o comentário
Share on other sites

Bem. Espero que em 2018 a empresa mantenha o ritmo de atualizações que tiveram neste ano, mas também se atentem às reclamações que existem desde os primórdios do bRO (bot, DCs etc).

 

Obrigado a toda comunidade e, para a LUG, agradeço à todos em nome da Gih - que foi o único ponto de contato empresa / jogador que não se valeu de respostas Ctrl C / CTrl v.

 

:3

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Se eu fosse CM do fórum ia ficar esperando dar 00:01 do dia 01 de 2018 com o mouse em cima do ban do Brauna só pra troslar. =V

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente, 2017 foi um bom ano para o servidor em questão de atualizações. Em anos de jogo eu nunca vi tantos episódios chegarem quanto neste ano, por mais que continuemos bem atrasados em relação á outros servidores (ainda espero ansiosamente por coisas que não são tão "must have" assim, mas que são legais, em especial, uma que todo mundo aguarda. Ex: Novo campo de aprendizes em Izlude, junto com a reformulação do mapa da cidade, bem como a nova Alberta e o sistema de filas pras campais, e claro, Rebellion / Rebel).

 

Sobre instabilidades, foi um ano complicado, lag's e freezes absurdos durante 2017, porém, graças á Gihkorita, pudemos ter uma resolução bem mais rápida do que antigamente, quem joga a muito tempo ou frequenta esse fórum a bastante tempo, sabe disto.

 

E falando em Gihkorita, bom, melhor CM que eu já vi passar por aqui. É claro que só ela não redime e não faz milagre nas cagadas das outras áreas da empresa, mas ela está sempre aí para ajudar, dá a opinião pessoal dela (quando se trata de lag's, dá a opinião como player) e, como muitos comentaram, viabilizou uma comunicação mais rápida na ponte jogador x empresa, ou vice-versa.

 

No mais, espero que 2018 siga o ritmo de atualizações deste ano que terminará em breve, mas que os problemas de instabilidades com o servidor sejam mais amenos, que a comunidade passe a ser menos tóxica, e que possamos aproveitar este jogo do qual amamos.

 

Let's Rök!

Editado por Roan~/*

tumblr_n5a2x4eA4v1rvrq85o1_250.gif

Bang your head!

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, foi um dos melhores anos do bRO .

Tivemos mais pontos positivos que negativos.

 

Percebi uma grande melhora da relação lug x comunidade.

Os Superaprendizes tiveram um ótimo ano, e à sua forma, a lug se esforçou para nos atender em muita coisa, que pelo menos nos ultimos 5 anos, sempre fez silêncio.

 

Certamente espero que isso seja apenas a ponta do iceberg, e que em 2018 esse progresso continue à pleno vapor!

Link para o comentário
Share on other sites

2017 foi um ano excelente, principalmente esses últimos 4 meses.

 

Muitos episódios legais.

 

Apesar de ainda existir lag, eles foram bastante reduzidos ultimamente. Vide cheffenia de julho, que estava bem instável, e nesta já está melhor. Um ponto a se melhorar nesse sentido são os DCs sem motivo, onde tenho 2 contas logadas simultaneamente, e apenas uma delas leva DC. Atrapalha bastante durante instâncias, onde precisamos esperar 24 horas ou até uma semana para voltar nela. Seria ótimo uma função para voltar na instância em até 5 minutos... tanto que quando levo DC e retorno ao jogo, aparece uma janelinha falando que a instância ainda está aberta.

 

Outro ponto ótimo foi o mercado do jogo que melhorou muito. Com a nova loja de um bilhão, e com muitos equipamentos bons e novos, as coisas tem ficado mais estáveis. Um ponto a se melhorar seria trazer novamente equipamentos com maior frequência, pois as vezes tem equipamentos que procuramos a muito tempo e não tem a venda.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com todos os pontos considerados neste tópico, apenas complemento que haja mais eventos de refino, assim como uma maior frequencia da vinda de pergaminhos de arma e armadura, uma vez que os equipamentos tem exigido cada vez mais do refinamento para seu maior poder.

 

Também peço que não só tenha a Cheffenia mas também a vinda de mapas especiais para o up de classes que não tem foco em MVP!

 

Mais eventos bons como aquele do aniversário com chances de slotar ou fazer visuais de equips esquecidos e aquele da maquina de troca que soltava OCA, Diário de Aventura... também foi muito boa.

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...