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Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 04/27/2024 em todas áreas

  1. O problema é que o jogo não deveria depender de um site de um parceiro. As informações deveriam estar no site oficial.
    15 pontos
  2. eu acho muito bom o trabalho que o dundé faz no bROWiki e arrisco dizer que praticamente nenhum MMO hoje em dia (ou provavelmente nenhum mesmo) tem alguém que faz esse tipo de trabalho nesse nível. PORÉM, a tecla que eu bato há muito tempo aqui é: o patch notes do bRO é preguiçoso. sério. mexem no jogo inteiro e basicamente só vêm aqui dizer que item entra e sai na loja - que é algo completamente irrelevante, visto que é só abrir a loja do jogo e ver. tirando os anúncios de eventos e de lista de tickets de promoção, não deveríamos ter que depender de um site parceiro pra isso. a função do bROWiki é ser um complemento, assim como as databases não oficiais (divine-pride e afins) e não uma desculpa pra justificar a falta de profissionalismo e atenção que a equipe dá para as notas de atualização. cê lembra como foi quando o necrópole comercial faleceu? se o bROWiki acabar vai ser muuuuito pior.
    5 pontos
  3. Olá, olá! Ah, não, não, não vou postar desenhos, eu mesmo não sei desenhar. Mas jogo Ragnarok online desde o agora distante open beta e nesses quase 20 anos conheci muita gente. Em algum momento dessas andaças pelo Ragnarok também trombei com artistas que faziam fanarts do jogo como antiga tutora Makoto Sakuragi, o Heitor Amatsu, Kaeus, Bruno Darwich, Mari Petrovanna e muitos outros. Mas do que trata exatamente esse tópico? Bem, vou colocar aqui a conta-gotas os fanarts que comprei de personagens de ragnarok meus ou de amigos que conheci. São muitos desenhos, nunca parei para conta-los, mas creio ter o suficiente pra manter o tópico ativo por algum tempo. Nesse pequeno "projeto" eu pedia para artistas fazerem desenhos de personagens de algum clã do bRO. A maioria dos personagens são de clãs de roleplay, mas isso não é regra. Pra fins de crédito, vou colocar junto dos desenhos o nome do artista e um link para galeria / perfil em rede social / etc do mesmo. Nem todos aceitam atualmente encomendas de desenhos e alguns estão se dedicando a conteúdo 18+, nesses casos, junto do nome do autor vou colocar o texto "X-rated 18+" para indicar conteúdo adulto. Se atentem também que os traços dos artistas podem ter mudado nesse meio tempo, dado que os desenhos tem alguns anos já. Enfim, eu tinha pensado de fazer esse tópico de galeria de fanarts antes de um quit definitivo do bRO, mas desisti da ideia. Eu ainda quero jogar Ragnarok. E pedir desenhos dele. E escrever sobre ele. E claro, jogar ele. Devo postar os primeiros desenhos hoje a noite, então por enquanto é isso, até mais! Muito obrigado! 🥰
    4 pontos
  4. Olá, pessoal. Aqui é Dnagranav. Dessa vez, vou tentar detalhar pra vocês alguns dos sistemas no RO1 do meu mundo. Mas não pensem que é só isso, definitivamente não. É isso, e muito mais. Vou apenas pincelar sobre uma ou outra diferença que surgir à cabeça. Bom, como vocês devem lembrar, no meu mundo, a Gravity refez o jogo em uma nova engine já faz um bom tempo. Além da atualização gráfica que recebemos. É já uma atualização antiga, mas, de modo a melhor imergir vocês, vou comentar como se fosse recente. Bom, primeiro que o mapa do jogo agora não é dividido por loadings, telas de carregamento. Elas ainda existem no jogo, principalmente quando você entra em dungeons ou outros lugares "fechados". Ou mesmo de certos lugares pra outros. Ou alguns teleportes. Mas você consegue, por exemplo, descer ao sul de Prontera e ir até Payon, sem nenhuma tela de carregamento envolvida. Obviamente eles também conseguiram conectar naturalmente os mapas, de forma que tudo parecesse natural. Outra grande novidade é justamente o tamanho deles. E também a forma como são explorados. Obviamente agora funcionam mais como "zonas" e, diferente da versão antiga do jogo, com exceção de cidades, não temos mais um mini mapa por padrão, mas sim um mapa de navegação daquele mapa, que vai carregando conforme você o vai explorando, como em inúmeros outros jogos. Nesse tópico, também foram adicionadas muitas novas funções ao sistema de navegação, como pontos de interesse compartilháveis entre um grupo, clã ou aliados, pra citar apenas um exemplo. Há um sistema muito legal, para campos, chamado "acampamento de grupo", mas isso é outra história. Há agora também mapas muito maiores, algo antes limitado. Ainda tratando-se de exploração, aumentou também o potencial de "verticalidade" do jogo. Devido a isso, a navegação em alguns mapas, novos, é muito mais sofisticada. Obviamente, os antigos permaneceram como eram. Ainda falando deles, certos mapas também possuem efeitos visuais diferentes, com diferentes efeitos de navegação. Como um efeito climático (no caso, um permanente, e falarei mais deles adiante) que diminui a velocidade do personagem, como uma nevasca ou ventania, ou um efeito adverso, como escuridão, que atrapalhe a visão naquele mapa. Ainda que óbvio, bom salientar que esses e outros efeitos não podem ser desligados por comandos. Bom, agora, falando em monstros, com a versão atualizada do jogo, tivemos a possibilidade de ganhar monstros muito maiores. Um deles o reciclado "dragão da caverna de Payon" (essa é uma screenshot da versão antiga obviamente, apenas para efeito ilustrativo). Seriam muitas as boas maneiras as quais poderiam ter tratado desse problema nessa nova versão, então não convém citar a que usaram, mas possibilitou monstros gigantes, como esse. Mas os demais monstros que ganhamos, muito melhores, ficam pras suas imaginações. É também interessante chefes que funcionam em partes separadas, ou aqueles que depois se juntam, ou aqueles que funcionam como um e se dividem. Evidente, a nova versão possibilitou muitas novas mecânicas, também em questão de combate, tanto em questão de habilidade dos jogadores, quanto para os monstros, especialmente se tratando dos chefes. Talvez também por isso, devo dizer que as classes 3, mas principalmente as classes 4, são muito mais interessantes no nosso mundo. E os monstros boss também possuem mecânicas muito mais alegóricas, sofisticadas e desafiantes. Eu pude ver alguns vídeos de monstros chefes de um jogo chamado Tree of Savior, e posso dizer que são coisas num caminho parecido, apesar de que não tivemos nenhum jogo com esse nome em nosso mundo, talvez pelos membros originais de RO não terem se dissipado. A nova versão possibilitou também melhorias na interface, dentre essas, uma interface mais interativa, algo que, na minha opinião, ajudou muito mais iniciantes. São fases puláveis do início do jogo, mas onde a interface usa técnicas de foco e animações para ensinar ao jogador como, por exemplo, arrastar itens e habilidades para a barra de atalho. E, bom, há o sistema de clima, junto com um sistema de "dia e noite" (também há entardecer, amanhecer...). Um ponto é que alegaram que, por questões de identidade, não implementariam um sistema de noite e dia em todos os mapas. Mas efeitos de clima existem em quase todos. O mais legal é ver o efeito de poça após a chuva. Mas também é bem raro chover. O que torna ainda mais agradável quando ocorre. Bom, nem preciso dizer também que os diferentes tipos de clima tem efeitos sobre algumas habilidades, monstros e até NPCs. O jogo está muito mais imersivo e expressivo como um todo, e isso inclui os NPCs. Ouvi dizer que apenas há pouco tempo vocês ganharam "NPCs que andam", nós temos isso há muito tempo, e muito mais. Há também cutscenes onde somos propriamente inseridos, muito legal também os flashbacks e coisas do gênero. Se tratando de som, a SoundTeMP ainda faz músicas para o jogo. Bom, mas também há temas de "fases" ou situações. Em certos mapas, quando um monstro específico nasce ou está próximo, o tema muda. Nesse caso, para alguns, há também efeitos visuais, como névoa, ou a tela ganhar um tom avermelhado, coisas assim. Os temas musicais, por vezes, também mudam de acordo com o restante de HP do monstro. E outras situações afins. Entre detalhes nesse departamento, o jogo também ganhou antes ausentes efeitos sonoro de "compra" e "venda", ou "entrega" de missões, entre outros. Há um sistema de conquistas de clãs, mas ele é um pouco diferente do que se pode imaginar pelo nome. Bom, há basicamente uma barra, a ser preenchida por pontos. E missões. Missões PvP, mas também missões PvE. Conforme os membros vão realizando as missões, vai somando pontos para o clã como um todo, a barra vai sendo preenchida e vão sendo liberadas recompensas, individualmente resgatáveis. Esse sistema costuma resetar após um período de tempo. Falando em clãs, há também novos modos de jogo competitivos. O intuito desses modos é de que os jogadores de competitivos joguem durante os intervalos das guerras, apesar de que até jogadores sem clã podem participar. O jogador pode entrar nas partidas sozinho ou com outros membros do clã. Todos os modos contam com partidas 5v5. Um desses modos se assemelha muito a um moba. Ganhando essas partidas, conta pontos para um ranking individual, mas também para seu clã (se estiver em um). E também existe um ranking dos clãs. Somente clãs com uma boa pontuação nesse ranking disputam as guerras. E depois tem também os eventos competitivos mundiais, modos de jogo que conectam jogadores de diferentes servidores, que também usam dos pontos de ambos os ranking como pré-requisito. E, por fim, o RWC, onde os jogadores ou equipes ganham passagens e hospedagem. Detalhando um pouco mais desses modos competitivos, você pré-registra personagens da sua conta, obviamente também com equipamentos pré-escolhidos, em "slots de batalha", mas a curiosidade mesmo é que você pode usar qualquer um dos personagens pré-registrados, ainda que esteja logado num personagem diferente ou que o personagem escolhido pra jogar não faça parte do clã. Você escolhe o personagem momentos antes da partida começar. O nosso jogo é balanceado, em todos os âmbitos. Há mapas muito difíceis, os quais só podem ser enfrentados por grupos, mas que valem a recompensa em exp. Alguns desses mapas também possuem mecânicas diferentes, como só ganhar bônus de grupo quando todos estiverem juntos. Apesar da dificuldade, ainda é divertido upar nesses mapas em grupo. Existem duas mecânicas "anti-leech". Primeiro, um líder consegue ver a quantidade de exp e número de monstros nocauteados por membros do grupo nos últimos 5 minutos. Segundo que, agora, o membro que doar mais exp ao grupo ganha uma bonificação individual. Falando nisso, há uma mecânica nova, que envolve monstros chefe ainda mais raros, os quais nascem aleatoriamente, e que concedem horas, ou mesmo dias, de exp bonificada para o mapa em questão. O grande plot twist aqui é que esses monstros também não podem ser atingido por jogadores de níveis mais altos. Ah, há também um evento, que meio que virou permanente, que aumenta a exp de meia-noite às 11h da manhã. Isso ajudou a revitalizar o jogo em horários mortos. A criação de personagens também foi melhorada, junto com alguns sistemas. Há mais cortes de cabelo, no lugar das perucas. Os visuais agora operam por áreas, e não mais por topo, meio, baixo e capa, o que permite uma maior gama de combinações. Agora também é possível visualizar como seu personagem realmente ficará, logo na tela de criação. É possível ver todos os cortes, visuais, tinturas e trajes de classes. E isso também foi o fim para simuladores, uma vez que o próprio jogo consegue simular visuais que eles possuem dificuldades, como aqueles com efeitos. Um pequeno detalhe muito legal é que o jogo costuma enviar um RODEX, bem como dar um efeito especial ao login, no dia do seu aniversário. Há também algo especial preparado para o aniversário da sua conta de jogo. O conteúdo dos RODEX é surpresa, mas há uma pequena mensagem. E digo que, em ambos os casos, à primeira vez é uma surpresa emocionante. Há também um evento login de boas vindas, bem como um de re-boas vindas, o último ativável apenas para contas que tenham completado o último nível de confirmação. Fabricação de itens, ou atividades semelhantes, também melhoraram. Seja qual for a habilidade, a não ser que haja um limite máximo intrínseco, podemos agora fabricar itens em grandes quantidades. Podemos definir, na interface, uma quantidade fixa, ou mesmo uma porcentagem do material em mãos pra ser fabricado. Para algumas situações, como recompensa de missões, não há mais o "limite de nível" que podemos subir. Algumas missões agora também concedem experiência por porcentagem, ao invés de valores fixos. Outras missões e até mesmo desafios, como MVPs, concedem itens, presos à conta, semelhantes à medicinas. Nada extravagante, mas se você é o tipo de jogador que gosta de caçar MVPs, mas não gosta tanto de upar, por exemplo, é uma boa pedida. Através de um novo sistema, ROPs também são comercializáveis por Zeny. Ah, bom, como muitas outras as quais estou citando, isso não é uma diferença relacionada à "atualização" do jogo, mas apenas algo que notei ser diferente do relatado no mundo de vocês: o Grupo do Éden. No meu mundo, muito mais divertido e recompensador. Bom, está certo que a atualização melhorou as possibilidades de missões do jogo como um todo, mas o sistema de moedas, por exemplo, é algo original do Grupo Éden do meu mundo, e não de uma atualização. As missões não só concedem moedas e Zeny, como podemos também optar por receber mais moedas, ao troco de não recebermos xp. E essas moedas sempre puderam ser trocadas por recompensas bem melhores, como bonificadores de experiência e drop. Bom, já criei um tópico só pra falar sobre o sistema de comércio. Mas há também um sistema de leilão. Há também a possibilidade de adicionar por uma lista de contatos separada, que funciona como uma lista de contatos da conta de jogo, além é claro da lista de contatos também estar bem maior. Agora, ao sistema de segurança e segurança em si. Pelos novos dados e arquivos dessa vez não terem vazado, como é dito que ocorreu no passado, está muito mais difícil para administrarem servidores piratas. Quase não existem e são ainda mais bugados. A nova versão também não contém b ots ou macros. Existem gatilhos de confirmação de conta, bem como um sistema de denúncia in game, esse segundo sendo atrelado a um "algoritmo". Basicamente, se você realiza certas ações, mais propício a ser identificado como irregular pelo sistema, enquanto que esse também leva em consideração a taxa de "acerto" do denunciante. E então, sua conta não é banida, mas limitada e, em "reincidência", suspendida. Também há análises e GMs in game, apesar de serem totalmente discretos aos demais. Nessa nova versão, as ferramentas para os GMs também melhoraram. Bem como ficou muito mais difícil um b ot detectar a diferença de jogador para um. Tentei ser sucinto, e não vou entrar em outros detalhes sobre demais sistemas. Mas o jogo é limpo. Por incrível que pareça, devido a sistemas de itens "account bound" e algumas regalias para contas confirmadas, até mesmo RMT é raro, apesar de obviamente infelizmente ainda existir, não vivo numa utopia. Há muito menos bugs e muito menos lag. Não há mais problemas com "interface muito pequena", além de rodar numa melhor taxa de frames, apesar de eu não ligar pra isso. Não há mais "danças" ou problemas com "gutter lines" ou benefícios indevidos por edição de grf. Os poucos bugs que surgem também são corrigidos muito mais fácil e rapidamente. A propósito, atualizações e manutenções costumam durar somente alguns minutos, isso quando não ocorrem sem que o acesso ao jogo seja fechado. Ah, e como já citei, as atualizações são simultâneas. E há eventos, em jogo, mundiais, que conectam jogadores de diferentes países. Mas não só eventos competitivos, não. E é algo bem divertido em datas comemorativas. Somado ao que tiveram que fazer pra "conectar" alguns dos mapas, mas também não só por isso, agora não vemos mais nenhum limite, negro, ao girar a tela. E posso também compartilhar que o céu de Midgard é azul! Espero que tenha valido a leitura até aqui. Até a próxima!
    4 pontos
  5. #1 Jogo em grupo: Tem funcionado mais em fins-de-semana, durante a semana tenho jogado mais solo mesmo. #2 Não usar Armazém / Teleporte Kafra: Parcialmente cumprido, eu diria que uns 70% das vezes eu não usei nem um, nem outro. Ultimamente fiquei meio malemolente e estou usando, inclusive pra transitar entre Geffen e Al de Baran (Teleporte) e guardar coisas que não estou usando (Armazém) enquanto não faço um Mercador suporte pra levar as coisas da Emily que possam me interessar. No começo do desafio eu não usava nada e andar até mapas de up era um desafio, se bem que arqueira é uma classe fácil né? #3 Usar Rodex: Só pra pegar recompensas de conquistas. Eventualmente escrevo cartas em modo roleplay para os outros. #4 Usar itens de logue e ganhe: Não usei, estou recolhendo as recompensas com outro personagem. #5 Não usar comércio com outros jogadores: Como o @Citizen comentou, só temos feitos negociações entre nós mesmos. Recentemente o @NocturnalWolf me cedeu uma sobrepeliz com slot, eu doei um pouco do meu tempo e fui dropar Cascas Rijas pro Novembro ( @fabio110594 )fazer a Cartola pro monge dele. Ele me pagou pelos drops, mas a meu ver, não precisava. Mais recentemente mandei pra ele um punhado de Lábios Fossilizados que ele precisa pra mesma Cartola, logo, logo ele completa ela, acho. #6 Não usar equipamentos do Éden: Não uso, mas julgo que poderiamos usar sem maiores problemas, como o Citizen comentou uma vez, os itens não são ops como rops, mas está sendo uma boa jornada começar com itens de npcs e depois buscar itens melhores. (Dropa logo, droga de Malha[1] do Jakk! Argh! ><). #7 Não usar quests de up do Éden: Assim como aconteceu com o uso de teleporte e armazém, no começo eu não usei, isso seria estilo upar à moda antiga, ficando por um tempo em mapas e saindo quando a exp não estivesse mais rendendo. Como confesso que fiquei com receio de ficar muito pra trás no leveling dessa maneira, comecei a fazer quests dos npcs das cidades (Modo História das Quests do Éden). Tem sido divertido ler os pedidos dos npcs, e em alguns casos, meio triste também... (Petito de Geffen, estou falando de ti!). #8 Não usar Rops: Seguido com sucesso até agora. #9 Participar de eventos: A príncípio eu não participava, mas desde que estenderam o evento das Mascotes tenho feito diariamente e tentando capturar monstros dentro do meu range de nível (atualmente nivel 90 ou menos) por enquanto só peguei um Poporing, mas fiz o evento por causa do hat que dá um boost na cura do Chocolate. Eu tava morrendo com alguma frequência pra monstros do meu nível (Te odeio Deviruchi!) #10 Uso de Asa de Mosca ou similares para locomoção: No começo eu seguia a "regra" e quando era preciso fugia de monstros até sair do alcance dele. Em algum momento joguei a regra pro alto e tenho usado asas de mosquito quando jogo solo. Em grupo sigo não usando. #Extra 1: Não morrer: Falha total desde aprendiz. A partir do momento que vi que todo mundo tava mais ou menos morrendo, deixei essa regra de lado. Comentários: Embora eu tenha como colocar rops e comprar coisas da loja, sempre tive um pé dentro do conteúdo grátis do jogo. Tenho um punhado de conjuntos de equipamentos antigos e obsoletos, combos de cartas antigos, coisas da síntese de cristais, etc. Então jogar dessa maneira me é bem familiar. Também fazia muito tempo que não jogava em grupo / clã, quase sempre joguei solo ou em dupla, e estou gostando da experiência embora tenha ficado algo meio mal acostumado com o suporte que o @FabricioBits dá com o sacerdote dele. De maneira geral essas restrições auto-impostas me fazem pensar que talvez, na ânsia de ser um jogo mais newbie friendly, algo tenha se perdido no Ragnarok.
    4 pontos
  6. Bom, acho que seria bacana a gente compartilhar um pouco sobre a nossa experiência jogando com essas regras extras. (Eu ainda vou criar um post só sobre o Flamma, o meu maguinho de fogo). A ideia é compartilhar e conversar sobre as regras, quais conseguiu seguir, quais modificou. Não começamos com um conjunto bem definido de regras. Cada um seguiu um conjunto semelhante, porém diferente, de regras. O conjunto inicial de regras era, mais ou menos, o seguinte: Só jogar em grupo. -> Essa regra eu não segui, pois comecei no paralelo, tal como o @fabio110594 (O @Matę™ tá no paralelo até hoje!). Todo mundo acabou jogando solo em vários momentos, em grande medida por curtir jogar com esses desafios! E viabilizou o farm. Acho que o único que seguiu essa regra (exceto ao fazer a quest de sacerdote) foi o @FabricioBits. A gente conseguiu jogar junto quase todos os finais de semana. No final das contas, usar o Discord facilitou muito, e ainda mais depois de criarmos o clã dentro do jogo. Não usar armazém da Kafra. -> Essa regra eu aindo sigo. Foi fácil pra mim, pois não farmei nada em grande volume ainda. É bom pra praticar o desapego! Não usar Rodex. -> Eu usei uma vez pra enviar carvão pro meu mercador terminar a quest de Alquimista! Mas, no bruxo, não usei nenhuma vez. Exceto, é claro, pra receber os prêmios das conquistas. Logue e Ganhe. -> Não usei. Não sei se faria tanto impacto, mas não usei até agora. Não usar teleporte da Kafra. -> No Flamma, eu não usei. Mas usei pro mercador, na quest de Alquimista, pra ir pra Juno! Eu gostei de ficar andando de uma cidade pra outra. A rota Morroc-Prontera-Izlude-Geffen-Al de Baran virou rotina! Ir pra Alberta de barco a partir de Izlude, toda santa vez, é legal! Claro, é uma maneira mais devagar de jogar, de saborear o jogo. Pra mim, isso resume o desafio Sem Meta: saborear o Ragnarok. Não usar comércio com outros jogadores. -> De longe a regra mais rigida dos Sem Meta. Mas, também, torna o desafio realmente um desafio! Agora, a gente está comercializando entre si, e um ajudando o outro. Ou seja, quando alguem dropa algo bom, essa equipamento vai pra quem precisa. Isso ajuda muito. Acho que, em algum momento, vamos ter que abrir exceções pra essa regra, talvez... Não usar equipamentos do Éden. -> Super moleza. Tá, pra mago é mais fácil, mas mesmo de mercador consegui upar sem os equips do Éden. Não usar as quests do Éden. -> Fiz algumas dessas quests sem pisar no Éden. Nas cidades, sempre tem um NPC com quests. Dá pra fazer elas sem pisar no Éden. Será que conta como quest do Éden? Não usar ROPs. -> Isso daqui é super simples. Visual tá liberado, então eu uso uma barba no mercador, e um elmo orc, aquele que dá pra fabricar na Exploradores (não é rop, mas consegui com minha conta padrão). Eventos temporários. -> Eu tenho tentado não usar. O motivo é pra saber o quanto que o Flamma aguenta sem esses eventos. Não acho que quebra a dinâmica do desafio Sem Meta usar os eventos, mas quero ver o quanto consigo sem usá-los. Eles sempre dão consumíveis excelentes. Permite classes que não tem SP poder usar skill sem parar. Como jogo de bruxo, não sinto falta de sp, mas entendo como uma classe fisicia se beneficia muito, principalmente jogando solo. Não usar asa de mosca. -> Eu testei não usar asa de mosca por um tempo. Morri muitas vezes! Mas muitas vezes mesmo, principalmente em mapas mais fortes que meu personagem. Eu até poderia farmar uma carta Creamy, mas desisti. Tenho usado asa de mosca! É dificil sobreviver sem elas! Role-Play: Só usar magias de fogo. -> Como mago, eu só usei magias de fogo, exceto a passiva de aumentar recuperação de sp. Eu até coloquei pontos em magias de vento, mas apenas por serem pré-requisitos das magias de fogo de bruxo. Não usei nunca nenhuma magia de vento. Porém, veio a quest pra virar bruxo! Olha, eu tentei, Odin é minha testemunha que eu tentei, seguindo a regra do meu role-play! Mas não deu. Como eu tinha level 3 de Ataque Espiritual, passei no teste usando ela. Desde então, permiti meu personagem usar qualquer magia, exceto magias dos elementos água, vento e terra. A minha regra role-play foi fundamental pra minha diversão! Como só uso magias de fogo, realmente dá a sensação de ser um mago de fogo. Por exemplo, quando tem bicho do elemento fogo, é um desespero! E quando são do elemento terra, me sinto super poderoso! Essa regra traz um certo peso para o personagem, um lastro, e isso traz imersão. Eu realmente sinto a diferença ao mudar de mapa, e encontrar monstros diferentes. Não se trata de matar o máximo possível de monstros no menor tempo possível. Trata-se, algumas vezes, de sobreviver passando pelo mapa! Ou de arranjar alguma maneira de matar o maldito monstro! Ao jogar com todas essas regras, sinto que curto muito mais o jogo. Eu realmente sinto prazer ao jogar com o Flamma. Quando junta o grupo todo, é bem divertido! E mesmo quando não podemos jogar juntos, eu sempre estou interessado em saber das dificuldades dos outros participantes dos Sem Meta. Jogar com essas regras, e o elemento role-play, mesmo que light, força a jogar numa outra toada, num outro ritmo. Um ritmo que tem me agradado muito. Minha melhor experiência com o Ragnarok em muito tempo! Bom, agora eu quero saber dos outros participantes como que foi as suas experiências com as regras e o desafio! @Fabiano Alves, @NocturnalWolf, e os outros eu já marquei antes neste comentário. E lembrar que todo mundo é bem vindo. Temos vários personagens secundários!
    4 pontos
  7. pô, é bizarra a diferença do nível de empenho. antigamente as coisas tinham hotsite, vídeo especial. na época da torre sem fim lançaram até uma edição da revista dedicada a explicar como funciona a instância, com guia, dicas, dizendo quais monstros tinham em cada andar...
    4 pontos
  8. Como o pessoal diz bom trabalho, esse é uma atualização com bastante conteúdo e finalmente recebemos o update da "Aura Verde" completo, esse conceito de craft de itens com drops de MVP sempre me agradou. Agora uma critica a equipe da Warpportal Brasil, alem do bRO eu costumo jogar no kRO e jRO e sempre que temos eventos novos nesses servidores mesmo antes da atualização eles postam noticias do funcionamento e das recompensas do evento, seria legal a comunidade saber exatamente como vai funcionar o evento antes mesmo dele ficar online. Eu realmente não entendo todo o mistério de vocês por trás do funcionamento do Corredor Fantasma.
    4 pontos
  9. isso me lembra de quando eu tava planejando fazer uns vídeos estilo nuzlocke no bRO saudades de ter tempo pra jogar fora
    3 pontos
  10. Deixo essa citação de um grande pensador contemporâneo
    3 pontos
  11. Agora tá cheio de cidades bugadas. Tinha que trocar esfera, só que lhz tá bugada pra entrar 🤡🤡🤡 Já trocaram quando meteram que o banqueiro só pode ser usado em lhz, agora essa. Olha, os caras tem sorte de que a comunidade do ragnarok é viciada, mas até chega um momento de chega. Toda semana é um vacilo maior
    3 pontos
  12. Pô eu lembro do Necrópole Comercial, quando ele parou eu tive que me virar só em site gringo kkkkk
    3 pontos
  13. Infelizmente a parte br nem deveria saber disso. E pelo que o rufião falou ontem no kn, o diálogo entre eles e a gravity não anda bem das pernas. Então não dá pra esperar nada mais além do que estamos tendo. Cirúrgico! E digo mais, no dia em que o dunde cansar e parar com o site, vai ser um deus nos acuda! Pois os caras se acomodaram e focaram praticamente toda informação do jogo no site do jacaré! Ninguém deve guardar todos os ovos numa só bolsa! E não é que não existam pessoas interessadas em produzir guias e conteúdo. A questão é que os caras não incentivam mesmo. Lembro que fizeram o maior alarde pros tutores de Ceifadores e Mestre estelar fazerem guias, os caras foram lá e deram o sangue, mas depois tudo foi engavetado e esquecido! Mas isso também é fruto do trabalho da staff em priorizar os parceiros e colocar os tutores em segundo plano. Parceiro só quer saber de lucrar com videozinho, quem faz guias e tutoriais são os tutores, que até onde eu sei, não são reconhecidos ou valorizados como deveriam.
    3 pontos
  14. Vim perguntar porque isso aconteceu comigo. Comprei um Ovo de Roween, toda feliz. Quando choquei, o nome do Roween era "cu". 😶
    3 pontos
  15. Ai eu concordo plenamente. Dundé faz um trabalho excepcional no browiki, merece muitos créditos, mas me parece que a staff ficou meio preguiçosa e deixa tudo na mão dele. Veja esse post, sequer tem o link para os itens novos como tinha antigamente. Custa gastar uns 5 minutos para fazer um anúncio com mais qualidade?
    3 pontos
  16. Lá no jRO parece que eles não tem 2 armaduras por classe, é apenas uma. Como o acessório Gracil Riqueza vem de lá, o combo é com a armadura que existe no jRO. Porém a Gravity e a staff do bRO deveria ter percebido isso e feito a adequação.
    3 pontos
  17. Boa tarde aventureiros. Esse post me trouxe a lembrança uma postagem do @DiegoMaxuel ainda no ano passado. Também sobre os mistérios e curiosidades do rag. O cara fez um trabalho muito legal, e vale a pena conferir. O link do post é essa AQUI.
    3 pontos
  18. Não é dano do além. É uma "condição" chamada Fumando, na qual eles entravam espontaneamente enquanto não tinha nenhum alvo para atacarem. A animação era justamente eles fumando e o dano é porque fumar faz mal. Conforme tiraram a animação e o drop do item, fica parecendo que estão tomando dano do além.
    3 pontos
  19. Lembro de uma teoria pra explicar o mistério dos Orcs: Os Orcs dropavam cigarro. Então esse dano era o dano de eles fumarem! E aqui fica mais um mistério: Ovo de Peco-Peco se transforma em Picky. Será então o Picky bebê de Condor ou bebê de Peco-Peco?
    3 pontos
  20. Eu peguei as 3 novas habilidades de Super Aprendiz, e adorei. Também peguei a Zen e Fúria Interior. O asbrun já fez vídeos sobre a build arcana, e ficou bem interessante. A verdade é que agora temos um leque bem melhor de opções pra trabalhar o Super Aprendiz. Quando oficializarem o asbrun como tutor, acredito que ele vai trazer bastante conteúdo sobre isso pra cá.
    3 pontos
  21. Boa noite galera! Acabei de assistir uma live que foi realizada ontem pelo pessoal da staff e o dunde. Achei muito interessante, e creio que vale a pena compartilhar com vcs. Durante a live teve algumas quedas, mas eles voltam e seguem o assunto. Rachei de rir em duas partes: A primeira é quando o dunde diz para o rufio: "Vc está me traindo!"😂 E já no finalzinho quando a Ana fala de mim, e o rufio adiciona: "Vlad, o Tóxico..." 🤣🤣🤣 Eu ri tanto que minha barriga doeu!!!!! Vale a pena conferir, vou postar o link aqui em baixo, é só clicar nele:
    2 pontos
  22. Personagem: Aalyah Guilda: Legião de Tharos Personagem: Aelita Guilda: Equilibrium * Personagem: Afrodith Guilda: Legião de Tharos ========================= Créditos: Astásia Redes sociais: Instagram
    2 pontos
  23. só postando logo a imagem obrigatória. Se eu não postasse, postariam depois
    2 pontos
  24. Eu só parei pra reparar agora, mas... com exceção das regras da kafra, asa de mosca, grupo do éden e comércio banidos, isso seria praticamente um Ragnarok Online do "velho testamento" (ou Old times como chamam). Single client, sem login bônus, sem RODEX... Enfim... ainda existem quests que podem ajudar, como o Olho de Hellion que dá um acessório slotado mais velha caixa azul. Sistema de assistente talvez possa calhar em alguma ocasião. E quanto a instância do Orc Falso, talvez seja possível eliminá-lo com o grupo. Desde que consigam operar bem as estratégias. E assim, ganhar o acessório da instância. Os relatos estão interessantes.
    2 pontos
  25. Valeu, tenho certeza que seria demais. Mas no momento, não posso. Mas como já falei, pelo menos acompanhar já sacia um pouco a vontade
    2 pontos
  26. Faz uma personagem e se junte a nós! \o/
    2 pontos
  27. Vou dar uma olhada lá e coloco aqui! Edit: Caracoles, tem muita coisa mesmo! https://www.youtube.com/@Asbrun/videos
    2 pontos
  28. Eu tava pensando que jogar dessa maneira lembra de certo modo o jogo antigamente, sem carta Creamy (e similares) a rodo, sem formas de se upar mais depressa (Hydro Farm e LoD Farm, alguém?) , sem quest de coleta de itens em troca de xp e poção amarela (proto quest do Éden), sem rate alterada uma vez ao mês pro povo jogar como alucinados e depois ficarem off por 2, 3 semanas seguintes... Na época disso, os servidores eram rates 1 x 1 x 1, sem choro nem vela. Quando colocavam rates dobradas era festa pra geral. Eu posso estar falando bobagem, mas hoje em dia não tem servidor 1x, e quando tem sempre colocam eventos de rate up a rodo, na prática não é 1x de verdade.
    2 pontos
  29. Quando é exclusivamente para ataques à distância, não há redução nas chances
    2 pontos
  30. Melhor um DC ou outro do que jogar no Val 😁
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  31. Como tenho somente dois personagens no Ragnarök, o sacerdote Marcus e o superaprendiz FabricioBits, então vou comentar sobre os dois. Lembrando que o meu superaprendiz não faz parte dos Sem Meta (então por que diabos vou comentar dele? Ué, porque sim!). Ah, na verdade existem outros dois, porém eles são somente escravos do meu superaprendiz: Um espiritualista (SoulBits) e um taekwon (Chu-Lé) que surgem cada vez que o pobre coitado morre... Só jogar em grupo. -> Quando estávamos tentando conseguir um Emperium foi o único momento que eu considero que o Marcus fez algo sozinho na vida, ele ficou lá exorcizando Orc Zumbi feito louco, mas nadica de cair o bendito. Já a mudança de classe nem sei se conto como algo solo, pois é algo obrigatório e somente um sacerdote poderia o acompanhar, então como o Marcus é o primeiro e até agora único sacerdote dos Sem Meta... Já o superaprendiz nem sabe o que é um grupo com exceção de quando ele ajudou um alquimista a usar Criação Espiritual de Poções II. Não usar armazém da Kafra. -> Nunca foi utilizado pelo Marcus e ele tá direto com 50% do peso, haha... Ainda bem que temos o Barba (mercador do @Citizen)! Já o meu superaprendiz adora ficar amontoando tudo que é tralha que ele nem sabe direito pra que serve e provavelmente nunca irá usar. Não usar RODEX. -> Marcus usa somente para receber recompensa das conquistas e cartinhas da Srta. Emily (odalisca do @Fabiano Alves). Detalhe que atualmente ele faz serviços de RODEX. Quer dizer... na verdade até agora só fez uma entrega do Quase Nada~ (monge do @fabio110594) para a Spiraea (templária do @NocturnalWolf). Já o superaprendiz também não utiliza muito, só o básico: conquistas, Logue e Ganhe e já recebeu também alguns presentinhos misteriosos. Por sinal se por acaso o bom samaritano (do qual acredito que seja um jogador dos Sem Meta) leia isso daqui: deixo aqui novamente o meus agradecimentos, obrigadão! Logue e Ganhe. -> Meu superaprendiz pega tudo não deixando nadica pro Marcus. Não usar teleporte da Kafra. -> Marcus caiu na tentação uma vez com o Quase Nada~ por uma questão de tempo (ele precisava sair, então tínhamos pouco tempo e queríamos aproveitar um pouco). Atualmente o Marcus É A KAFRA!1!! Já o superaprendiz usa com moderação, pois ele gosta de explorar esse pequeno mundão do jogo Não usar comércio com outros jogadores. -> Marcus anda totalmente despreocupado com essa coisa de equipamentos e tudo mais. Espero que isso não esteja atrapalhando muito o desempenho dele no grupo. Agora pensando bem, o meu superaprendiz parece o Marcus... Não usar equipamentos do Éden. -> Grupo Éden? Marcus nem conhece. Já o superaprendiz demorou pra conhecer os equipamentos e provavelmente nem deveria mais estar utilizando, haha... Não usar as quests do Éden. -> Como falei no item anterior, Marcus nem conhece o Grupo Éden, nunca foi lá, porém ele já conheceu um senhorzinho na frente da Torre do Relógio de Al De Baran e também um povo perdido nas profundezas do Túnel Submarino da Ilha Byalan. Já o superaprendiz até conheceu aquelas placas do Grupo Éden, porém não foi com a cara delas. Ele adora explorar e conversar com tudo que é gente e está sempre disposto a matar 10 ou 30 bichos que esse povo doido adora pedir pra ele. Não usar ROPs. -> Se tu perguntar pro Marcus o que é ROPs ele vai perguntar se é de comer. Já o superaprendiz comprou um chifre magistral e um anel da evolução, talvez tenha comprado até tarde demais... Eventos temporários. -> Marcus é muito alienado pra ficar sabendo dessas coisas, já o superaprendiz adora, mas sempre chega tarde. Não usar asa de mosca. -> Marcus nunca usou, pois ELE É A ASA DE MOSCA!1!! Já o superaprendiz, enquanto ainda era um aprendiz, usou e muito. Role-Play. -> Queria bolar algo bacana pros dois, porém... né. Sinceramente com o Marcus eu tô achando super divertido jogar em grupo, principalmente quando estamos entre três ou mais pessoas. Quando o povo tá só tentando conseguir algum item eu acabo me sentindo só sugando experiência e não ajudando em nada (OK, OK... @Fabiano Alves já falou mil vezes que agora não é assim que funciona a distribuição da XP e blá, blá, blá... mas eu não me sinto útil, haha...). Tô tri empolgado pra jogar novamente no Altar do Selo Já com o superaprendiz tô adorando passear por aí sem rumo e apesar dele não seguir nenhuma regra em específico, sei lá... considero ele um pouquinho Sem Meta 😅
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  32. Man, estou igual o Saitama de OPM. Careca, e sem paciência para explicações muito grandes. Tem a versão resumida ai?😅
    2 pontos
  33. Pessoal, boa noite. A pedido da Gravity iremos fazer uma Manutenção Extraordinária hoje (02/05) iniciando as 02h00 e sem previsão de término. Durante o período, o acesso ao jogo ficará indisponível. Como a manutenção afetará todos os jogadores, durante esse período não será restituído os baús do castelo para os clãs que tem castelos dominados pós-Guerra do Emperium. Também não será restituído os dias do Logue e Ganhe aos quais os jogadores não poderão acessar o jogo. Lembrando que estamos no meio da edição desse mês, e que você só precisa logar 20 dias para receber premiação máxima em um total de 28, dando assim margem para mesmo com essa indisponibilidade durante a manutenção, de obter todos os prêmios do evento. Agradecemos a compreensão Equipe WarpPortal Brasil
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  34. Ah, mas claro que conta! Tá trapaceando na própria regra, ein
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  35. Não é isso, os caras mal me suportam justamente por que não poupo criticas à eles. Eu só comecei a achar que estamos superestimando demais a staff local. E pondo sobre eles uma culpa que não é totalmente deles. Um funcionário estressado pode ser burro o suficiente para destratar os clientes, mas jamais faz isso com os patrões. Desde o primeiro merge a gravity demonstrava um descaso com bRO, muito antes do rúfio e C&A entrarem na staff. Tínhamos problemas terríveis no jogo (bots, hacks, bugs, comércio ilegal, quedas de servidor, etc) basta puxar os posts ainda de 2006 quando cheguei por aqui. A questão é que a staff local tem que entender que eles são o único canal que temos para falar com a gravity. Então eles tem que ter jogo de cintura pra tankar as reclamações e críticas. E nós temos que entender que quem dita as regras e bate o martelo é a gravity, empresa que nunca viu o bRO como prioridade de negócios. Em vista de todas as decisões equivocadas que a empresa vem realizando em nosso servidor, acho que esse seria o momento ideal da staff local e da Comunidade juntarem forças para dar uma pressão na gravity. Seria uma batalha difícil, mas acredito na nossa vitória, mas pra esse milagre acontecer, teria que haver empenho dos 2 lados, a começar pela staff.
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  36. Só ostentando a minha aura 😜
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  37. 2 pontos
  38. Passa mais pano que tá pouco Vlad. Pelo próprio KN, o Rufio trata os jogadores, aka consumidores, com ironia e deboche, e você acha que ele consegue sentar numa mesa e negociar ou mesmo dialogar? Total incompetência da staff. Muito fácil jogar a carta de "a GVT é culpada de tudo", difícil é administrar bem o jogo. Na época da LUG tinha muito problema, mas pelo menos a sensação de que tudo era culpa da Gravity era muito menor. Decidam-se: ou é tudo culpa da Gravity e nossa staff não serve pra nada ou nossa staff assume a bronca e se responsabiliza pelos acertos e pelos erros, e principalmente pelas consequências. Acho até que se fosse direto com a Gravity seria melhor do que o que temos hoje.
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  39. A pior parte do evento é não conseguir upar, difícil demais essas ideias geniais. Já botam uma mapa especial que não condiz com o lvl 185, daí botam esse evento que tu não consegue upar de jeito nenhum, sem mencionar que o jogo tá totalmente desbalanceado, só classe mágica que da dano kkkkkkk
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  40. Estou sentindo que a galera esta mais irada que o normal(E com razão...) Se eu fosse a staff ficava esperta.. PS: Mais uma vez, para essa porcaria pra corrigir as Botas Robustas e DC em alguns mapas...PQP , 2024 ...Um boneco que só tem 1 item efetivo, esperar mais uma semana pra corrigir...Se o cara só joga de Insurgente, pode parar, vai jogar qualquer outra coisa...PQP
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  41. Pra esse evento ser ruim ele tem que melhorar muito. Os mvps sem aurea verde são mais fortes e mais difícil de matar do que os com áurea verde kkkkkkkkkkkkkkkk sem contar que não da experiência, impossível upar no mapa chega a ser ridículo isso.
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  42. Tem muito o que fazer. Tudo já foi dito. Tanto de número de mvps por sala, até premiações. Nerfs descenessários e falta do que fazer no jogo. Eu não sei como fazer feedback no discord, alguém me ensina? No fórum não se tem diálogo com eles...
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  43. Todo mundo merece ser amado...
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  44. Pera, jura que veio um item de classe mágica que não foi nerfado? Nerf seletivo é f***
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  45. Primeiramente, bom trabalho. Enfim, corredor fantasma chegou. Veremos do que ele é feito. No meu caso, verei via "críticas". Novo sistema que adiciona algo nos MVPs tradicionais. Ok, legal. E eita. Mais um equipamento pra classe artista. 2 só nesse mês. Aí é pra arregaçar a carteira dos usuários da classe. xD
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  46. 2 pontos
  47. Genteeee eu segui as dicas de vocês e fui lá e tentei de novo e CONSEGUI pegar ٩(ˊᗜˋ*)و ain to tão feliz (୨୧ᵕ̤ᴗᵕ̤) não sei que bruxaria é essa de baixar o hp do bichinho e dar status negativo nele mas funcionou pra mim usando diminuir agi + lex divina + hp bem baixo (. ❛ ᴗ ❛.) usei 3 iscas e peguei 3 gatitos seguidos kkkkkkk agora graças a vocês nunca mais vou perder iscas (๑-﹏-๑) Gratiluz ˚ʚ♡ɞ˚
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  48. Bom eu ia por de tudo , + deichar em 3 ou 4 uma casetada de skil importante ñ da ne Vou falar a minha aq , eu uso ofenciva fatal e o combo superaprendiz que da hp ( ter de ir al de baram pegar carrinho e gastar quase 2k ta me matando kkkk ) Lembre de usar esas skil aq de primeiras a abrir , caso ache que ñ vale blz Portal 4 ( teleporte 2 + uma skil la , vao 7 pontos) aumentar capacidade de carga e carrinho ( + 20 pontos ) Mensão honrosa a esconderijo e tunel de fuga , em 3, pq e + pelo tempo que tu fica invisivel e a velocidade que tu anda invisivel ( 1 no começo ja outro na parte de 100+ ) Percia em espada e adaga ( efeito do sombrio) Aumentar recuperação de sp ( efeito do sombrio) Atque duplo (efeito do sombrio) Olhos de aguia ( efeito do sombrio) Faca primordial pro ofenciva fatal( usa espirito de s,a pra por ate ter o lvl , ñ vale a pena por a ancestral em 11 pra ofenciva 7 , se tu for ricaço e a grana do perga 11 ñ fiser falta blz) Olhos de coruja ( da + dex) Concentração Benção Agi up Cura ( pode ser cura 3 mesmo) Angeluz S,a de 100+ A skil que da 2k de hp voltada pra fisico A skil que da 2k de hp voltada pra magico Skil de suporte do anjo , que recupera 1k e 350 sp durante 20 segundos , recarga de 300segundos Fe Skil de 1 ponto que da força Se der pra fechar em 10 depois de por as de s,aEX , ponham , caso ñ deixa em 6 ou 7
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  49. Tem que pensar tb , que muita skill tb foi modificada , igual mesmo o esmagamento mágico e campo gravitacional que ficaram bem melhores ! Eu mesmo tô querendo testar uma build com Vulcão de napham que liberar usando uma carta, parece tá bem boa agora
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  50. Eu testei com diminuir agilidade há anos, décadas mesmo, foi lá nos anos 2000—quando ainda havia aqueles boatos de que os mascotes tinham habilidades secretas, etc—e não houve grandes aumentos. Já não lembro mais os valores exatos, mais foi mais ou menos assim: Poring (sem danos e agilidade normal + 1 pontos de SOR) Poring (com danos e agilidade normal + 1 pontos de SOR) Poring (sem danos + agilidade diminuída + N pontos de SOR) Poring (com danos + agilidade diminuída + N pontos de SOR) Eu fiz o teste com uma noviça, já não lembro qual o nível, mas Diminuir Agilidade estava no máximo, também não lembro quantos de SOR a personagem tinha, por isso o [N]. Acho que usei vinte iscas para todos, ou foi dez nos dois primeiros e vinte nos dois últimos, algo assim, apenas lembro que danos no Poring fazia cair pela metade o número de tentativas; lembro que diminuir a agilidade fez cair apenas algumas tentativa e os pontos de SOR fizeram aumentar as tentativas, considerei dentro da margem de erro, mas quando eu jogava com noviços sempre usei Diminuir Agilidade ao capturar mascotes :3 Detalhe, eu também testei mobando inúmeros Rockers, pois supostamente dizia-se que aumentava a chance de capturá-los, e também testei com bardo. Não, há diferença significativa. Eu já ouvi tanto boato sobre mascotes, no começo do Ragnarök era tanto boato sobre tanta coisa que deixava qualquer um maluco. Esse cara (aqui) fez testes no iRO para provar que diminuir a vida dos inimigos aumentam as chances, o teste foi bem mais redondo que o meu, vale conferir mesmo sendo outro servidor.
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