Jump to content

Karim Khan Kirmani

Members
  • Posts

    68
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Karim Khan Kirmani last won the day on September 30 2023

Karim Khan Kirmani had the most liked content!

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Karim Khan Kirmani's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare

Recent Badges

44

Reputation

  1. O "rebalanço" tornou toda minha construção inútil, única coisa que irei aproveitar são os equipamentos de falcão.... Fazer o quê? 😅 Sobre a viabilidade, a construção só era viável muitos e muitos anos atrás, mesmo, estamos falando uma década e meia. Hoje ela tem uso bastante limitado, ainda digo mais, eu sofri para upar depois do 120 por falta de opção de dano em área decente e não acho que a mudança vá mudar muito essa deficiência, também você começa a sentir-se meio estúpido por depender de habilidades que desprezam o falcão, o jogo evoluiu ao ponto do falcão tornar-se algo contraproducente no rol de habilidades da classe. Eu só recomendo para quem quer diversão mesmo e saudosismo (meu caso), também para casos de guerra, como já citado; travar inimigos e não ter redução em quase todo tipo de inimigo é muito legal, e com alta esquiva, efeitos negativos, empurrões, Escudo Mágico, etc. fica divertido caçar sem nunca ser tocado.
  2. Todo mundo sabe quais são as únicas soluções para o problema, a Gravity também sabe, mas ela não está disposta em considerar: Fim dos nivelamentos¹ de dropes e retorno dos dropes e mapas originais; Fim dos itens presos em conta/personagem e não-comercializáveis; Fim dos prazos (validade) de itens de eventos. Não é difícil perceber que todas essas soluções são—na verdade—voltar no tempo e desfazer posições estúpidas tomadas pela administração. O problema da farmagem de dinheiro no Ragnarök é um problema causado pela administração, por políticas escroques que visavam coibir abusadores, mas que apenas afetaram os jogadores inocentes. Achar que a causadora do problema irá solucionar o problema por ela causado e por ela nunca reconhecido é bastante otimismo. Vão é implementar medidas quebradas e gambiarras que servirão para, mais uma vez, tornar o controle do jogo ainda mais difícil para eles e, para os jogadores, ridiculamente injusto para os mais pobres. Ainda existe um outro assunto que seria dizer se «é preciso equiparar a experiência de jogo de quem tem tempo para jogar e quem não tem». Dou-me por exemplo, eu não tenho muito tempo e, como o @Squirt, basicamente só faço instâncias; fazer dinheiro pra mim é fazer instâncias. Uma pessoa que joga uma ou duas horas por dia não pode querer fazer a mesma quantidade de dinheiro que o sujeito que joga oito horas por dia ou mais... Mas como ele vai jogar se não consegue fazer dinheiro? Eis que quanto mais facilidade para o doido que tem poucas horas por dia, maior será a distância do maluco que tem muitas horas, porque ele terá o triplo de oportunidade, e ainda mais pobre o doido que tem poucas horas por dia será. A existência das instâncias é uma solução mequetrefe para esse dilema, eu particularmente odeio e gostaria que não existissem, mas o que fazer? (1) Por nivelamento refiro-me ao absurdo de punir o jogador por ter mais ou menos nível que o monstro.
  3. Lorota, isso é simplesmente falta de brio e terceirização de trabalho; 100% de ser que a porcaria da empresa terceirizada de segurança simplesmente meteu uma trava no programa, proibindo-o de rodar no Windows 7 porque sim. A WarpPortal certamente nem sequer tentou fazer nada e seguiu em frente, desrespeitando a base de jogadores. Aposto que isso nem se deu por algum problema de discrepância entre os sistemas operacionais, mas que algum cara de empresinha terceirizada simplesmente disse que tinha que ser assim porque sim e porque não. Quando eu jogava no jRO a Gungho abandonou o suporte ao Windows Vista bem no começo de 2017, pois, eu nunca troquei de sistema e continuei a jogar até 2019, quando parei de jogar mesmo. A Gungho só avisou que, mesmo ainda funcionando, ela não ofereceria absolutamente nenhuma garantia de nada; eu tive alguns problemas com o navegador, mas nada demais. Há inúmeros jogos antigos que ainda assistem sistemas operacionais "defasados", jogos coreanos e japoneses possuem ainda maior tendência, por exemplo, Darkages (ou Legend of Darkness/Temuair/Opherlias) coreano ainda funciona no Windows XP e mais ou menos no Windows 98. A versão americana também funciona em tudo quanto é carroça.
  4. Essa "informalidade" é um saco, eu nem sabia disso; melhoras ao digníssimo homem. Um dia—quando fecharem o bRO finalmente—o site/fórum será o último lugar a ser avisado sobre. 💨
  5. A proibição de RMT sempre foi ume negócio falho em todo jogo que conheci, e os poucos que permitiram explicitamente acabaram com a própria economia. Acho que a opção viável foi a tomada pela CipSoft, empresa responsável pelo Tibia. Eles implementaram uma moeda paralela chamada "Tibia Coin", comprada com dinheiro-real, que pode ser vendida e comprada dentro do jogo com dinheiro [dropado] de forma 100% segura. Agora todas as as transações RMT são feitas com ela, dentro do jogo, mesmo que supostamente o RMT ainda seja proibido, pois é possível vender as Tibia Coins por dinheiro-real em revendedores parceiros da CipSoft. A CipSoft ganha para cada vez que as Tibia Coins sçao compradas, com taxas, também para cada vez que são comercializadas, com taxas, e também quando são usadas, com taxas; a empresa ganha sempre, e os jogadores, mesmo os que não participam do RMT, acabam ganhando com os que participam, por venderem as moedas para eles.
  6. Tudo posso naquele que me fortalece — Discordenses 4:13
  7. Por que não simplesmente vender MVPs?! Cheffênia a cada dia que eu faço a barba não é o jeito Thor™ de fazer, tem é que vender o respawn de MVP na lojinha. Século vinte-e-um, gente! Ninguém merece ter que caçar bichos pra dropar coisas, tem que vender tudo na lojinha!!!
  8. Boa rota, mas com os dois anéis de experiência exclusivos do Valhalla dá pra diminuir pela metade, por exemplo: Nível 1~15: Poring (necessário para comprar assistente) Nível 15~50: Ovo-de-Andre (assistente-lanceiro mais barato) Nível 50~75: Zenorc Nível 75~90: Petite Nível 90~99: Vento-da-Colina Se o OP quer jogar em grupo, só vai encontrar com muita dificuldade nos Hodes, com alguma dificuldade nos Petites e, facilmente, Stapos e Magmarings. Absolutamente em nenhum outro lugar até o nível 99 ele vai achar alguém. As cavernas dos Orcs estão cheias apenas de macros insuportáveis, eu nesses meses de retorno encontrei apenas três pessoas vivas, e todas estavam com escravos e não quiseram grupo. Infelizmente não há muita chance para quem quer socializar, principalmente para gente que não gosta desses programas tipo Discord; meses após retornar eu só fiz uma única instância em grupo, literalmente a Vila dos Porings. LOL
  9. A quantidade de jogadores nunca será um problema ao financeiro por si mesmo; suspeito que o custo para rodar o servidor seja quase nada, muita coisa no jogo é do lado do cliente e o servidor é fracionado em múltiplos serviços que comumente operam em diferentes máquinas/instâncias com menor exigência de desempenho. O Ragnarök não é um jogo que exige muito para rodar de jeito nenhum, e financeiramente falando também não deve ser; eu imagino que o maior custo seja jurídico mesmo, coisas relacionadas aos direitos autorais e essa lenga-lenga toda que as publicadoras precisam abater. Eu joguei no Urdr (jRO) por mais de uma década, cansei de logar e ser literalmente o único jogador online, o evento era tão comum que tinha até apelido—chamavam de "pin getto"—que é alguma gíria de apostadores, e os boatos que o servidor iria fechar por falta de gente já existiam quando eu comecei a jogar. Eu não acredito que a publicadora estava pagando a conta por ela mesma, diferente do que os boatos diziam, eu acredito que mesmo o servidor tendo tão pouca gente ele ainda dava lucro, assim, vários clãs despejavam rios de dinheiro no jogo, Gotterdammerung, Usagi, Ninefox, Shampoo, Unfrozen, tempos em que o servidor estava estável com uma média de cinquenta jogadores não-comerciantes. Sim, eu sei que soa absurdo, cinquenta jogadores, puffff... Pois saiba que todos já davam o servidor por moribundo quando mudei-me pra lá, e poucos meses depois que comecei a jogar espalhou-se o medo no servidor porque a versão filipina do Urdr sofreu um merge com outro servidor e esperavam algo assim, mas absolutamente nada aconteceu; dai em diante houve vários momentos assim, de preparação pro velório, mas nunca acontecia nada. Quando anunciaram a integração dos servidores em 2012, com o Urdr deixado de fora e com uma média de trinta jogadores, todos acharam que seria o fim definitivo, que estavam preparando o desligamento, e muitas pessoas simplesmente pararam de jogar, mas também não foi a vez. Em 2017 estávamos estagnados numa média de vinte jogadores mas chegamos ao incrível recorde de dois jogares online em pleno domingão japonês e com preço do kk-zeny finalmente chegando ao valor dos demais servidores, coisa de 1.200~1.300 ienes, evidenciando o fim da economia especial que ali havia, e mesmo com tantos outros sinais cadavéricos, o Urdr não foi desligado. Em 2019 a conta fechou e o Urdr deixou de ser um servidor especial, finalmente depois de eu ouvir essa previsão por literais doze anos, mas não deve ter sido por motivos de população, já que sábado passado eu estive por lá e os incríveis 27 jogadores online não me deixaram espantado com nenhuma pujança. Estou convencido que servidores fecham por outros motivos que não o populacional, mas não sei dizer quais motivos, já que anos de casa me ensinaram como a Gravity é completamente ininteligível.
  10. Bom, já passou, mas o evento de refino fez-me lembrar de outra coisa, por que o responsável pela modificação nos bichos da caverna de Banapasty ainda não vou espancado em praça pública? Faz já décadas que aquela droga de caverna continua ridiculamente quebrada e ninguém faz nada, não tem como caçar em Istana sem morrer porque sim já que tu deu a grande sorte de cair no meio de 26 Am Mutes com seus 480 Dokebis. Os novatos poderiam fazer um bom dinheiro agora, vendendo os minérios, mas quem quer caçar num mapa desses totalmente desbalanceado? Por isso anda sempre vazio [no Valhalla].
  11. Por favor, só peço que faça uma pergunta: poderia lembrar que o Taekwon-de-Ranque existe? Perguntas sobre a situação do Valhalla são muitas, eu nem sei qual escolher.
  12. Mas "tem" uma, aspas e aspas... Basta não ter um clã e clicar no botão de clã, surgirá uma janelinha onde há a opção de "criar clã". Acho que funciona com o atalho de clã também.
  13. Como o @kancers disse, usam espaços de outras línguas que são invisíveis, como os espaços japoneses de kanji. Tá aqui a lista de caracteres especiais, escolhe o que for melhor pra ti e qual for aceito. Só tome cuidado na hora de escolher.
×
×
  • Create New...