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FabricioBits

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  1. Edit: na minha cabeça a ideia tava legal, porém relendo vi que tava uma bostica sem graça 😅
  2. Tá, vamos lá... Tentar entrar na brincadeira se é que entendi ela bem. Ramificações 2-3! Lanceiro (evolução de espadachim) Não sou um bom conhecedor da classe espadachim e suas evoluções e talvez possa estar falando bobagem, pois já temos os templários. Só que templário, mesmo que possam ser construídos para equipar lança e serem ágeis... Bom, mesmo assim acredito que teria lugar para uma classe totalmente focada em lanças num estilo "dragoon" dos Final Fantasy. Duas ideias de habilidades: - Uma passiva para ganhar velocidade de ataque ao equipar lanças. - Salto (sim, o clássico salto dos "dragoon". Teria uma animação como o salto dos taekwons, porém o local da queda seria o alvo e ele demoraria um pouco no ar. Enquanto estivesse no ar o lanceiro estaria completamente imune e a queda seria exatamente no local que o alvo estava na hora que a habilidade foi utilizada causando um grande dano em área e podendo causar atordoamento. Cavaleiro das Trevas (evolução de gatuno) Talvez o nome "Cavaleiro" na evolução de gatuno possa causar alguma confusão, porém realmente o "Lanceiro" ali teria muito mais de evolução de "gatuno" e o "Cavaleiro das Trevas" aqui de "espadachim", haha... Talvez algum outro nome como "Corrompido", não sei... Apesar que temos "Dark Knight" no Ragnarök DS. As habilidades teriam o foco no sangue/HP. Com várias habilidades que absorvem HP dos inimigos e também habilidades que utilizam o seu próprio HP. Uma ideia de habilidade seria uma passiva estilo "Túnel de Fuga" dos arruaceiros, porém que iria consumir o seu próprio HP deixando um rastro de sangue, esse rastro serviria tanto para deixar os inimigos lentos quanto para absorver HP. Oráculo/místico/invocador (evolução de noviço) Nem ideia de um nome, porém já deu pra perceber que tô me influenciando bastante em Final Fantasy Tactics, haha... Teria um foco maior em causar efeitos negativos, invocar divindades(?!) e manipular SP (roubando, trocando, etc) de si, aliados e inimigos. Mago do Tempo (evolução de mago) Apesar das habilidades aumentar e diminuir agilidade, teleporte, portal e etc serem de noviço, imagino essa classe com habilidades nesse estilo, porém mais poderosas. Algumas ideias soltas: Trocar de lugar com um aliado ou trocar aliados entre si, ou ainda trocar de lugar com um inimigo causando dano e/ou efeito negativo. Teleportar o grupo todo para um local específico e não aleatório (poderia abrir um mini mapa para selecionar o local), criar portais para lugares sem necessidade de memorizar. Sei lá, daria pra brincar bastante com a ideia de tempo e espaço. Geomancer (evolução de arqueiro) Ok, tô demorando mais do que imaginava nessa brincadeira e a criatividade não tá sendo lá grandes coisas... Sim, a inspiração é totalmente Final Fantasy Tactics, haha... Classe especializada em utilizar o próprio ambiente ao seu redor tanto para suporte quanto ataque. Acredito que daria pra pensar muita coisa bacana dentro das mecânicas do Ragnarök, porém precisa terminar com a publicação, haha... Alfaiate ?! (evolução de mercador) Tá, viajei e parei! xD
  3. Pô, eu curti! O final fica bem psicodélico, hehe... Cara, mas o negócio é bem difícil pra mim também, é mais tentativa e erro, experimentações e tal. Bah! Tava pensando em comprar um teclado MIDI também, porém no LMMS dá pra usar o próprio teclado normal e... Tá, imagino que não seja a mesma coisa, porém funciona, hehe... Depois se tiver interesse baixa o LMMS, ele é totalmente gratuito e de código aberto igual o Godot, Blender, GIMP, etc. Podíamos tentar começar um projeto juntos né, algo sem pressa, sem meta... Haha...
  4. Acredito que essas minhas "recriações" pra quem realmente entende do assunto deve ser algo até bem simples de se fazer, porém pra alguém como eu que não entende nadica de nada foi bem difícil, principalmente pra aprender né. Tentar fazer um mini tutorial aqui de como "brinco" de músico. Primeiro de tudo o programa utilizado: LMMS https://lmms.io/download Depois pra trabalhar com MIDIs e um plugin que vou comentar precisa de uma soundfont como está daqui: GitHub - open-soundfonts/SGM_V2_01_soundfonts: The SGM_V2.01 open soundfonts collection Andei pesquisando um pouco sobre VST que parece ter uma qualidade melhor, porém não cheguei a usar nessas músicas e parece ser algo bem mais pesado pra trabalhar... Não sei se meu note daria conta do recado. Agora provavelmente a parte mais decepcionante, as MIDIs prontinhas pra baixar: VGMusic.com - Sega Game Gear Music Não baixei somente dessa página, porém a maioria acredito ter sido dela. Deixando claro que se um dia eu publicasse o jogo daria todos os créditos pra tudo que foi utilizado. No LMMS tem a aba "Instrument Plugins", lá utilizo na maioria das vezes o Sf2 Player (do qual precisa de soundfont para funcionar), então é escolher um "instrumento" e a maior parte da brincadeira é essa, ir escolhendo "instrumentos". No caso das "recriações" não foi exatamente só isso, porém já daria pra fazer algo assim. As vezes copio as notas, outras apago algumas, vou brincando (mesmo sem conhecimento algum, haha... as vezes fico na dúvida se não estou é estragando tudo). Na música Green Hill Zone tive ajuda de um amigo baterista, pois queria algo menos robótico. Ele gravou da casa dele algumas ideias de batera pra música e eu tentei criar algo totalmente do zero (sem MIDI e tal, somente utilizando os arquivos de áudio que ele me enviou como inspiração) uma percussão pra ela, fiz totalmente com o plugin Sf2 esse que comentei. Tá, não ficou exatamente um mini tutorial, porém acredito que já deu pra ter uma ideia. Se quiser posso tentar realmente fazer um mini tutorial Edit: tinha um "cajuzinho diet" no meio do texto que não faço a mínima ideia de como apareceu xD Hm... Ou até tenho ideia. Teste: cajuzinho diet.
  5. Green Hill Zone Original: Recriação: green_hill.wav Bridge Zone Original: Recriação: bridge.wav Jungle Zone Original: Recriação: jungle.wav Labyrinth Zone Original: Recriação: labyrinth.wav Scrap Brain Zone Original: Recriação: scrap_brain.wav Sky Base Zone Original: Recriação: sky_base.wav Invencibilidade Original: Recriação: invincible.wav Eggman Original: Recriação: eggman.wav Um detalhe que no jogo todas músicas tem "loopings" perfeitos. Por exemplo, a música da Green Hill Zone começa tocando do início, porém quando ela "termina" (na verdade nunca termina né) ela não volta pro início e sim tá programado pra ir direto pra um tempo X onde deixa o "lopping" direitinho Edit: Ah! E todas tem versões mais rápidas de quando pega o tênis e elas tão programadas pra se encaixar direitinho (não recomeça a música). Tive que fazer "versões", pois simplesmente aumentar a velocidade da música não fica legal... Provavelmente por isso os jogos atuais do Sonic já não tem mais esse lance da música acelerar quando pega o tênis, uma coisa era aumentar a velocidade dos chiptunes, outra é aumentar a velocidade de músicas nos formatos atuais (wav, mp3, ogg...) fica igual quando tu aumenta a velocidade num YouTube da vida... Não fica legal! Temos que criar um tópico "Filosofia e jogos" xD
  6. Sei o básico do básico de GDScript, porém nadica de C#. Quase sempre que tenho alguma ideia e tento fazer no Godot acabo conseguindo (provavelmente não da forma mais "correta"). Se precisar de alguma ajuda, tanto pra entender como algo funciona ou na tentativa de fazer algo pontual é só chamar! Não garanto que vou conseguir ajudar, porém tentar eu vou, haha... Também sei o básico do básico de Blender e tava tentando fazer uma reimaginação do Sonic de Master System / Game Gear em um 3D estilo Mario Land do 3DS (porém bem mais tosco né, haha...). Ah, por sinal esse projetinho do Sonic acho que tá ficando uma bosta, porém a trilha sonora eu tô gostando, haha... Recriei ela no LMMS, não entendo nada de teoria musical e utilizei arquivos MIDIs feitas por outras pessoas pra recriar/reimaginar as músicas ^^ Jogos e filosofia? Hm... Fiquei curioso sobre como seria o teu jogo
  7. Tem versão Linux e Windows pra baixar também. Ah, e o código fonte, hehe...
  8. RPG Maker 💙 Alguém usou drogas pesadas como Klik & Play quando criança? Ainda tenho o sonho/delírio de criar jogos. As vezes me pego perdido no Godot. Vários projetos, adoro começar, porém terminar... Até hoje só finalizei/publiquei um bem tosquinho, mas que tenho um enorme carinho exatamente por ter conseguido finalizar 😅 https://fabriciobits.itch.io/ludombr
  9. Favor apresentar atestado
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