Olá. こちら千早。
Há algum tempo, joguei no jRO, aproveitando os 14 dias gratuitos. E reparei que o jogo tem mais diferenças que deixei passar desapercebido. De qualquer forma, só resolvi criar esse tópico pro caso de ainda ter gente pedindo cash itens do servidor japonês e se decepcionando por ele vir "adaptado para a realidade do jogador brasileiro". Quero dizer, tem gente que não engoliu a história dele seguir um outro padrão. Pois bem, aqui vão algumas diferenças.
- Mecânica de personagens
No caso, eu joguei de musa. Ressonância ainda funciona como armadilha explosiva ilimitada, Sibilo de Eir é habilidade de suporte pra restaurar HP, Ritmo Contagiante e os outros buffs duram 1 minuto e não precisa de pastilha, Ruído Estridente só dá 1 hit, Temporal de Flechas tem o mesmo tempo de recarga independente do LVL usado, Improviso ainda funciona como habilidade de magia sortida.
Vou adivinhar, não é pra ser assim no bRO, acertei? Pois é. As outras classes estão fora da minha expertise, mas se está assim pra musa, então nem comento sobre as outras classes
- Mecânica de instâncias
Todas as instâncias seguem um padrão diferente.
Instâncias da Ilusion (Memorial COR e a do Miguel) são para acima de 170 e são mais difíceis. Os equipamentos Ilusion, além de ter apenas o Colete e o Motor, tem efeito diferente também.
Palácio das Mágoas só tem monstro na última sala. E o chefe é mais difícil. As armas de cinzas são chamadas Armas Réquiem, e tem efeito com foco em Bio Lab, e não sustain.
Sarah Vs Fenrir, a chefe é a Ilusão de Sarah, que spamma magia de fogo e trovão. Pra derrotá-la, precisa de DPS, não ASPD.
As chefes de Verus também usam habilidades. T_W_O é MVP que pode invocar minions, e spamma magia de fogo e trovão.
E todos os monstros e locais de UP seguem um outro padrão. Por exemplo: A Dungeon de Rockridge é pra 160+. Só que quando chegar no bRO, não dá pra saber se vão pegar leve.
Ah, e... as instâncias tem opção de Skip de diálogo. O que poderia ser útil.
E os MVPs não tem aura verde.
E o fluxo de treinamento é meio que o inverso do bRO. O começo é fácil, mas fica um saco de treinar depois. Enquanto que no bRO, os primeiros LVLs são um saco pra no final ficar mais fácil.
E... acho que é só isso. A única coisa que posso sugerir é que parassem de pedir cash itens (que não sejam visuais) desse servidor caso o "balanceamento de personagens via ROPs" ainda é algo desejado. Mas é só sugestão. Não vou impedir o pessoal de pedir os tais itens. Só acho que seria melhor se soubessem que tipo de servidor é esse para que os cash itens viessem... "nerfados".
Bom dia.