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Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 04/05/2024 em todas áreas

  1. O problema é que o jogo não deveria depender de um site de um parceiro. As informações deveriam estar no site oficial.
    15 pontos
  2. O ano é 2024. Só que de uma linha do tempo alternativa. Nesta linha do tempo, meu nick é Dnagranav. Aqui, a Gravity fez tudo certo. O jogo não caiu em irrelevância logo após o lançamento e, tal qual como WoW, e ainda mais do que Tibia, é, ainda hoje, muito jogado, e amplamente reconhecido como um dos pilares do gênero MMO. O jogo já teve uma sequência, que replicava, em 3D e com novas mecânicas, quase todo o conteúdo do original. Lançado em 2008 no Brasil, pela Level Up!, ao invés do cogitado "Perfect World", e foi outro tremendo sucesso. Podemos dizer que foi uma segunda febre. No Brasil e no mundo. Sendo jogado por mais de 35 milhões de pessoas apenas em seu ano de lançamento. O manhwa continuou, e hoje é serializado anualmente. As primeiras cópias são verdadeiras raridades, sendo vendidas por cerca até R$ 10.000,00 na internet. Como relatado no início, o jogo original ainda é amplamente jogado, tendo recebido diversos updates gráficos. Essa é só uma imagem rascunho da Gravity. Além da textura do chão ainda estar desatualizada na imagem. O resultado final ficou bem, bem melhor. Com os novos efeitos gráficos, o jogo ficou lindão. Ninguém diz que é de 20 anos atrás. Mas a verdade é que o jogo que temos hoje não é exatamente o mesmo de 20 anos atrás, também. Já há alguns anos, a Gravity o replicou em uma nova engine. Nem dá pra notar a diferença. Até alguns pequenos bugs foram replicados no processo, de tão fiel. E nós também tivemos todo nosso progresso transferido para essa nova versão. Mas isso possibilitou muitos novos sitemas e melhorias antes inimagináveis. Hoje em dia, todos os servidores ao redor do mundo recebem atualizações simultaneamente. E existem eventos, competitivos e 4fun, que integram todos os servidores, mundialmente. Ambos os jogos ainda são amplamente jogados. E recentemente foram vazados documentos, de servidores da Gravity, onde cogitam uma terceira iteração para a próxima década. Isso certamente tem acirrado os ânimos da comunidade. Ah, claro, além dos spin-offs, há também a versão mobile, considerada por muitos como a terceira iteração. Lançada no aniversário de 20 anos (do manhwa), em 2018, fez amplo sucesso, e continua a fazer, até hoje. Tendo aumentado consideravelmente a receita da empresa. Representantes da Gravity já disseram, em entrevistas, que são constantemente abordados, por outras empresas, sobre novos jogos mobile, mas que preterem qualidade a quantidade, e estão sempre deixando claro que todos produtos lançados, sejam eles jogos ou demais, passam por uma supervisão do time de RO1 e time geral de qualidade da empresa. Atualmente estão fazendo marketing ostensivo de um jogo em mundo aberto que estão desenvolvendo para consoles. Digo que, em 20 anos, o primeiro está mais divertido do que nunca! Mas já faz um tempo desde que, após reclamações, saiu das mãos da Level Up. Tudo começou quando eles tentaram vender equipamentos com efeitos não cosméticos por dinheiro real. A comunidade reagiu, e então a Gravity tomou as rédeas do jogo no Brasil. Parece que a Level Up aprendeu a lição, já que depois lançaram o 2, que administram até hoje. Recentemente tivemos umas animações curtas sendo lançadas no Youtube. Todas elas foram produzidas em parceria com estúdios de animação famosos. Falando nisso, é uma pena que não tenham assistido, mas como foi boa a chamada "segunda parte" do primeiro anime. Que episódio épico tivemos. O episódio em que Yufa e o restante do pessoal está tentando conter Surt, como Satan Morroc. No início desse arco, em busca de aumentar sua força, Roan havia decidido transcender. Foi uma decisão difícil, mas que acabou acatando. Entretanto, durante muitos dos episódios, nós o vemos preso, num labirinto. Tudo isso enquanto aumenta o suspense em torno da ressureição de Morroc. Essa parte do anime me lembra muito os episódios da saga Freeza, e Goku no caminho da serpente. Muita gente brinca que rolou um plágio! Mas foi um arco muito bom. É muito épico quando Yufa está prestes a ser acertada por Satan Morroc e então nós vemos, após muitos episódios, Roan ressurgir e defendê-la, agora como Paladino. A luta que se segue também foi inesquecível no coração dos fãs. Infelizmente o anime pausou quando estavam prestes a desbravar o novo mundo. E desde então parece que a Gravity não teve interesse em continuá-lo, apesar dos pedidos. Bom, muitos fãs também ainda reclamavam que o anime que tínhamos não seguia fielmente jogo ou manhwa. Por isso, fico feliz em anunciar que estamos prestes a receber uma nova série animada, dessa vez exclusiva para streaming, que inicialmente adaptará os 20 primeiros volumes do segundo. Essa foi uma das novidades anunciadas no RagnaDay, dia oficializado pela Gravity, em que temos uma stream mundial, com novidades sobre o futuro da franquia. Outras novidades geralmente são anunciadas no RWC. O qual um brasileiro ganhou ano passado, na categoria veterano do recém-lançado card game, a propósito. Está sendo lançado essa semana, no Brasil, também o primeiro live action da franquia. As recepções têm sido positivas. Foi mesmo uma emoção tirar foto com esses banners no cinema. Também tinham baldes de pipoca e copos personalizados. Então é isso, amigos. Fico feliz em compartilhar com vocês as últimas novidades do meu mundo. Espero que o de vocês seja tão bom quanto o nosso. Nos vemos na próxima!
    6 pontos
  3. Eu não sei o que poderia ser mais sério do que isso. Já não estamos falando mais de uma presepada de qualquer nerfada, o assunto já foi, agora estão falando da única coisa [original] que sobrou nesse jogo, a identidade das classes. Já temos ferreiros que não forjam, alquimistas que criam a vida mais não-inteligente do jogo e fim da exclusividade da classe mercador... Sei lá, quase todas as classes, exceto super-aprendizes, estão desfiguradas. Isso é muito sério, mais sério do que tudo, porque a identidade das classes é a coisa mais fundamental do jogo. Há quantos séculos os arruaceiros estão sem pichar e fazer baderna? Há quanto tempo as ciganas estão sem ler as cartas? Enquanto só andavam a olhar os dígitos subindo, a Gravity foi mandando o jogo pra vala. A katar não é a arma com a menor punição por nada, daqui a pouco tu vai estar normalizando o abandono dos arcos da parte dos arqueiros se isso for conveniente para fazer os dígitos aumentarem na telinha.
    6 pontos
  4. eu acho muito bom o trabalho que o dundé faz no bROWiki e arrisco dizer que praticamente nenhum MMO hoje em dia (ou provavelmente nenhum mesmo) tem alguém que faz esse tipo de trabalho nesse nível. PORÉM, a tecla que eu bato há muito tempo aqui é: o patch notes do bRO é preguiçoso. sério. mexem no jogo inteiro e basicamente só vêm aqui dizer que item entra e sai na loja - que é algo completamente irrelevante, visto que é só abrir a loja do jogo e ver. tirando os anúncios de eventos e de lista de tickets de promoção, não deveríamos ter que depender de um site parceiro pra isso. a função do bROWiki é ser um complemento, assim como as databases não oficiais (divine-pride e afins) e não uma desculpa pra justificar a falta de profissionalismo e atenção que a equipe dá para as notas de atualização. cê lembra como foi quando o necrópole comercial faleceu? se o bROWiki acabar vai ser muuuuito pior.
    5 pontos
  5. Amigo, por favor, eu só entro nesse lugar aí no dia em que prometerem que vão fechar esse lixão radioativo.
    5 pontos
  6. O que? O que que tá rolando aqui? Entrei novamente numa realidade paralela? Sinal do fim dos tempos? Racionamento de energia? Quem apagou as luzes? Tá tudo escuro! Não consigo enxergar nem os botões do editor!! Eu sempre disse que esse dia chegaria!! Nunca duvidei do trabalho da galera que cuida desse fórum!! Nem nunca duvidei do papo enrolado nos KNs!!
    5 pontos
  7. Atualização de hoje. Primeiro MVP solo HUEHUEHUEHUEEU.
    5 pontos
  8. Olá, olá! Ah, não, não, não vou postar desenhos, eu mesmo não sei desenhar. Mas jogo Ragnarok online desde o agora distante open beta e nesses quase 20 anos conheci muita gente. Em algum momento dessas andaças pelo Ragnarok também trombei com artistas que faziam fanarts do jogo como antiga tutora Makoto Sakuragi, o Heitor Amatsu, Kaeus, Bruno Darwich, Mari Petrovanna e muitos outros. Mas do que trata exatamente esse tópico? Bem, vou colocar aqui a conta-gotas os fanarts que comprei de personagens de ragnarok meus ou de amigos que conheci. São muitos desenhos, nunca parei para conta-los, mas creio ter o suficiente pra manter o tópico ativo por algum tempo. Nesse pequeno "projeto" eu pedia para artistas fazerem desenhos de personagens de algum clã do bRO. A maioria dos personagens são de clãs de roleplay, mas isso não é regra. Pra fins de crédito, vou colocar junto dos desenhos o nome do artista e um link para galeria / perfil em rede social / etc do mesmo. Nem todos aceitam atualmente encomendas de desenhos e alguns estão se dedicando a conteúdo 18+, nesses casos, junto do nome do autor vou colocar o texto "X-rated 18+" para indicar conteúdo adulto. Se atentem também que os traços dos artistas podem ter mudado nesse meio tempo, dado que os desenhos tem alguns anos já. Enfim, eu tinha pensado de fazer esse tópico de galeria de fanarts antes de um quit definitivo do bRO, mas desisti da ideia. Eu ainda quero jogar Ragnarok. E pedir desenhos dele. E escrever sobre ele. E claro, jogar ele. Devo postar os primeiros desenhos hoje a noite, então por enquanto é isso, até mais! Muito obrigado! 🥰
    4 pontos
  9. Olá, pessoal. Aqui é Dnagranav. Dessa vez, vou tentar detalhar pra vocês alguns dos sistemas no RO1 do meu mundo. Mas não pensem que é só isso, definitivamente não. É isso, e muito mais. Vou apenas pincelar sobre uma ou outra diferença que surgir à cabeça. Bom, como vocês devem lembrar, no meu mundo, a Gravity refez o jogo em uma nova engine já faz um bom tempo. Além da atualização gráfica que recebemos. É já uma atualização antiga, mas, de modo a melhor imergir vocês, vou comentar como se fosse recente. Bom, primeiro que o mapa do jogo agora não é dividido por loadings, telas de carregamento. Elas ainda existem no jogo, principalmente quando você entra em dungeons ou outros lugares "fechados". Ou mesmo de certos lugares pra outros. Ou alguns teleportes. Mas você consegue, por exemplo, descer ao sul de Prontera e ir até Payon, sem nenhuma tela de carregamento envolvida. Obviamente eles também conseguiram conectar naturalmente os mapas, de forma que tudo parecesse natural. Outra grande novidade é justamente o tamanho deles. E também a forma como são explorados. Obviamente agora funcionam mais como "zonas" e, diferente da versão antiga do jogo, com exceção de cidades, não temos mais um mini mapa por padrão, mas sim um mapa de navegação daquele mapa, que vai carregando conforme você o vai explorando, como em inúmeros outros jogos. Nesse tópico, também foram adicionadas muitas novas funções ao sistema de navegação, como pontos de interesse compartilháveis entre um grupo, clã ou aliados, pra citar apenas um exemplo. Há um sistema muito legal, para campos, chamado "acampamento de grupo", mas isso é outra história. Há agora também mapas muito maiores, algo antes limitado. Ainda tratando-se de exploração, aumentou também o potencial de "verticalidade" do jogo. Devido a isso, a navegação em alguns mapas, novos, é muito mais sofisticada. Obviamente, os antigos permaneceram como eram. Ainda falando deles, certos mapas também possuem efeitos visuais diferentes, com diferentes efeitos de navegação. Como um efeito climático (no caso, um permanente, e falarei mais deles adiante) que diminui a velocidade do personagem, como uma nevasca ou ventania, ou um efeito adverso, como escuridão, que atrapalhe a visão naquele mapa. Ainda que óbvio, bom salientar que esses e outros efeitos não podem ser desligados por comandos. Bom, agora, falando em monstros, com a versão atualizada do jogo, tivemos a possibilidade de ganhar monstros muito maiores. Um deles o reciclado "dragão da caverna de Payon" (essa é uma screenshot da versão antiga obviamente, apenas para efeito ilustrativo). Seriam muitas as boas maneiras as quais poderiam ter tratado desse problema nessa nova versão, então não convém citar a que usaram, mas possibilitou monstros gigantes, como esse. Mas os demais monstros que ganhamos, muito melhores, ficam pras suas imaginações. É também interessante chefes que funcionam em partes separadas, ou aqueles que depois se juntam, ou aqueles que funcionam como um e se dividem. Evidente, a nova versão possibilitou muitas novas mecânicas, também em questão de combate, tanto em questão de habilidade dos jogadores, quanto para os monstros, especialmente se tratando dos chefes. Talvez também por isso, devo dizer que as classes 3, mas principalmente as classes 4, são muito mais interessantes no nosso mundo. E os monstros boss também possuem mecânicas muito mais alegóricas, sofisticadas e desafiantes. Eu pude ver alguns vídeos de monstros chefes de um jogo chamado Tree of Savior, e posso dizer que são coisas num caminho parecido, apesar de que não tivemos nenhum jogo com esse nome em nosso mundo, talvez pelos membros originais de RO não terem se dissipado. A nova versão possibilitou também melhorias na interface, dentre essas, uma interface mais interativa, algo que, na minha opinião, ajudou muito mais iniciantes. São fases puláveis do início do jogo, mas onde a interface usa técnicas de foco e animações para ensinar ao jogador como, por exemplo, arrastar itens e habilidades para a barra de atalho. E, bom, há o sistema de clima, junto com um sistema de "dia e noite" (também há entardecer, amanhecer...). Um ponto é que alegaram que, por questões de identidade, não implementariam um sistema de noite e dia em todos os mapas. Mas efeitos de clima existem em quase todos. O mais legal é ver o efeito de poça após a chuva. Mas também é bem raro chover. O que torna ainda mais agradável quando ocorre. Bom, nem preciso dizer também que os diferentes tipos de clima tem efeitos sobre algumas habilidades, monstros e até NPCs. O jogo está muito mais imersivo e expressivo como um todo, e isso inclui os NPCs. Ouvi dizer que apenas há pouco tempo vocês ganharam "NPCs que andam", nós temos isso há muito tempo, e muito mais. Há também cutscenes onde somos propriamente inseridos, muito legal também os flashbacks e coisas do gênero. Se tratando de som, a SoundTeMP ainda faz músicas para o jogo. Bom, mas também há temas de "fases" ou situações. Em certos mapas, quando um monstro específico nasce ou está próximo, o tema muda. Nesse caso, para alguns, há também efeitos visuais, como névoa, ou a tela ganhar um tom avermelhado, coisas assim. Os temas musicais, por vezes, também mudam de acordo com o restante de HP do monstro. E outras situações afins. Entre detalhes nesse departamento, o jogo também ganhou antes ausentes efeitos sonoro de "compra" e "venda", ou "entrega" de missões, entre outros. Há um sistema de conquistas de clãs, mas ele é um pouco diferente do que se pode imaginar pelo nome. Bom, há basicamente uma barra, a ser preenchida por pontos. E missões. Missões PvP, mas também missões PvE. Conforme os membros vão realizando as missões, vai somando pontos para o clã como um todo, a barra vai sendo preenchida e vão sendo liberadas recompensas, individualmente resgatáveis. Esse sistema costuma resetar após um período de tempo. Falando em clãs, há também novos modos de jogo competitivos. O intuito desses modos é de que os jogadores de competitivos joguem durante os intervalos das guerras, apesar de que até jogadores sem clã podem participar. O jogador pode entrar nas partidas sozinho ou com outros membros do clã. Todos os modos contam com partidas 5v5. Um desses modos se assemelha muito a um moba. Ganhando essas partidas, conta pontos para um ranking individual, mas também para seu clã (se estiver em um). E também existe um ranking dos clãs. Somente clãs com uma boa pontuação nesse ranking disputam as guerras. E depois tem também os eventos competitivos mundiais, modos de jogo que conectam jogadores de diferentes servidores, que também usam dos pontos de ambos os ranking como pré-requisito. E, por fim, o RWC, onde os jogadores ou equipes ganham passagens e hospedagem. Detalhando um pouco mais desses modos competitivos, você pré-registra personagens da sua conta, obviamente também com equipamentos pré-escolhidos, em "slots de batalha", mas a curiosidade mesmo é que você pode usar qualquer um dos personagens pré-registrados, ainda que esteja logado num personagem diferente ou que o personagem escolhido pra jogar não faça parte do clã. Você escolhe o personagem momentos antes da partida começar. O nosso jogo é balanceado, em todos os âmbitos. Há mapas muito difíceis, os quais só podem ser enfrentados por grupos, mas que valem a recompensa em exp. Alguns desses mapas também possuem mecânicas diferentes, como só ganhar bônus de grupo quando todos estiverem juntos. Apesar da dificuldade, ainda é divertido upar nesses mapas em grupo. Existem duas mecânicas "anti-leech". Primeiro, um líder consegue ver a quantidade de exp e número de monstros nocauteados por membros do grupo nos últimos 5 minutos. Segundo que, agora, o membro que doar mais exp ao grupo ganha uma bonificação individual. Falando nisso, há uma mecânica nova, que envolve monstros chefe ainda mais raros, os quais nascem aleatoriamente, e que concedem horas, ou mesmo dias, de exp bonificada para o mapa em questão. O grande plot twist aqui é que esses monstros também não podem ser atingido por jogadores de níveis mais altos. Ah, há também um evento, que meio que virou permanente, que aumenta a exp de meia-noite às 11h da manhã. Isso ajudou a revitalizar o jogo em horários mortos. A criação de personagens também foi melhorada, junto com alguns sistemas. Há mais cortes de cabelo, no lugar das perucas. Os visuais agora operam por áreas, e não mais por topo, meio, baixo e capa, o que permite uma maior gama de combinações. Agora também é possível visualizar como seu personagem realmente ficará, logo na tela de criação. É possível ver todos os cortes, visuais, tinturas e trajes de classes. E isso também foi o fim para simuladores, uma vez que o próprio jogo consegue simular visuais que eles possuem dificuldades, como aqueles com efeitos. Um pequeno detalhe muito legal é que o jogo costuma enviar um RODEX, bem como dar um efeito especial ao login, no dia do seu aniversário. Há também algo especial preparado para o aniversário da sua conta de jogo. O conteúdo dos RODEX é surpresa, mas há uma pequena mensagem. E digo que, em ambos os casos, à primeira vez é uma surpresa emocionante. Há também um evento login de boas vindas, bem como um de re-boas vindas, o último ativável apenas para contas que tenham completado o último nível de confirmação. Fabricação de itens, ou atividades semelhantes, também melhoraram. Seja qual for a habilidade, a não ser que haja um limite máximo intrínseco, podemos agora fabricar itens em grandes quantidades. Podemos definir, na interface, uma quantidade fixa, ou mesmo uma porcentagem do material em mãos pra ser fabricado. Para algumas situações, como recompensa de missões, não há mais o "limite de nível" que podemos subir. Algumas missões agora também concedem experiência por porcentagem, ao invés de valores fixos. Outras missões e até mesmo desafios, como MVPs, concedem itens, presos à conta, semelhantes à medicinas. Nada extravagante, mas se você é o tipo de jogador que gosta de caçar MVPs, mas não gosta tanto de upar, por exemplo, é uma boa pedida. Através de um novo sistema, ROPs também são comercializáveis por Zeny. Ah, bom, como muitas outras as quais estou citando, isso não é uma diferença relacionada à "atualização" do jogo, mas apenas algo que notei ser diferente do relatado no mundo de vocês: o Grupo do Éden. No meu mundo, muito mais divertido e recompensador. Bom, está certo que a atualização melhorou as possibilidades de missões do jogo como um todo, mas o sistema de moedas, por exemplo, é algo original do Grupo Éden do meu mundo, e não de uma atualização. As missões não só concedem moedas e Zeny, como podemos também optar por receber mais moedas, ao troco de não recebermos xp. E essas moedas sempre puderam ser trocadas por recompensas bem melhores, como bonificadores de experiência e drop. Bom, já criei um tópico só pra falar sobre o sistema de comércio. Mas há também um sistema de leilão. Há também a possibilidade de adicionar por uma lista de contatos separada, que funciona como uma lista de contatos da conta de jogo, além é claro da lista de contatos também estar bem maior. Agora, ao sistema de segurança e segurança em si. Pelos novos dados e arquivos dessa vez não terem vazado, como é dito que ocorreu no passado, está muito mais difícil para administrarem servidores piratas. Quase não existem e são ainda mais bugados. A nova versão também não contém b ots ou macros. Existem gatilhos de confirmação de conta, bem como um sistema de denúncia in game, esse segundo sendo atrelado a um "algoritmo". Basicamente, se você realiza certas ações, mais propício a ser identificado como irregular pelo sistema, enquanto que esse também leva em consideração a taxa de "acerto" do denunciante. E então, sua conta não é banida, mas limitada e, em "reincidência", suspendida. Também há análises e GMs in game, apesar de serem totalmente discretos aos demais. Nessa nova versão, as ferramentas para os GMs também melhoraram. Bem como ficou muito mais difícil um b ot detectar a diferença de jogador para um. Tentei ser sucinto, e não vou entrar em outros detalhes sobre demais sistemas. Mas o jogo é limpo. Por incrível que pareça, devido a sistemas de itens "account bound" e algumas regalias para contas confirmadas, até mesmo RMT é raro, apesar de obviamente infelizmente ainda existir, não vivo numa utopia. Há muito menos bugs e muito menos lag. Não há mais problemas com "interface muito pequena", além de rodar numa melhor taxa de frames, apesar de eu não ligar pra isso. Não há mais "danças" ou problemas com "gutter lines" ou benefícios indevidos por edição de grf. Os poucos bugs que surgem também são corrigidos muito mais fácil e rapidamente. A propósito, atualizações e manutenções costumam durar somente alguns minutos, isso quando não ocorrem sem que o acesso ao jogo seja fechado. Ah, e como já citei, as atualizações são simultâneas. E há eventos, em jogo, mundiais, que conectam jogadores de diferentes países. Mas não só eventos competitivos, não. E é algo bem divertido em datas comemorativas. Somado ao que tiveram que fazer pra "conectar" alguns dos mapas, mas também não só por isso, agora não vemos mais nenhum limite, negro, ao girar a tela. E posso também compartilhar que o céu de Midgard é azul! Espero que tenha valido a leitura até aqui. Até a próxima!
    4 pontos
  10. #1 Jogo em grupo: Tem funcionado mais em fins-de-semana, durante a semana tenho jogado mais solo mesmo. #2 Não usar Armazém / Teleporte Kafra: Parcialmente cumprido, eu diria que uns 70% das vezes eu não usei nem um, nem outro. Ultimamente fiquei meio malemolente e estou usando, inclusive pra transitar entre Geffen e Al de Baran (Teleporte) e guardar coisas que não estou usando (Armazém) enquanto não faço um Mercador suporte pra levar as coisas da Emily que possam me interessar. No começo do desafio eu não usava nada e andar até mapas de up era um desafio, se bem que arqueira é uma classe fácil né? #3 Usar Rodex: Só pra pegar recompensas de conquistas. Eventualmente escrevo cartas em modo roleplay para os outros. #4 Usar itens de logue e ganhe: Não usei, estou recolhendo as recompensas com outro personagem. #5 Não usar comércio com outros jogadores: Como o @Citizen comentou, só temos feitos negociações entre nós mesmos. Recentemente o @NocturnalWolf me cedeu uma sobrepeliz com slot, eu doei um pouco do meu tempo e fui dropar Cascas Rijas pro Novembro ( @fabio110594 )fazer a Cartola pro monge dele. Ele me pagou pelos drops, mas a meu ver, não precisava. Mais recentemente mandei pra ele um punhado de Lábios Fossilizados que ele precisa pra mesma Cartola, logo, logo ele completa ela, acho. #6 Não usar equipamentos do Éden: Não uso, mas julgo que poderiamos usar sem maiores problemas, como o Citizen comentou uma vez, os itens não são ops como rops, mas está sendo uma boa jornada começar com itens de npcs e depois buscar itens melhores. (Dropa logo, droga de Malha[1] do Jakk! Argh! ><). #7 Não usar quests de up do Éden: Assim como aconteceu com o uso de teleporte e armazém, no começo eu não usei, isso seria estilo upar à moda antiga, ficando por um tempo em mapas e saindo quando a exp não estivesse mais rendendo. Como confesso que fiquei com receio de ficar muito pra trás no leveling dessa maneira, comecei a fazer quests dos npcs das cidades (Modo História das Quests do Éden). Tem sido divertido ler os pedidos dos npcs, e em alguns casos, meio triste também... (Petito de Geffen, estou falando de ti!). #8 Não usar Rops: Seguido com sucesso até agora. #9 Participar de eventos: A príncípio eu não participava, mas desde que estenderam o evento das Mascotes tenho feito diariamente e tentando capturar monstros dentro do meu range de nível (atualmente nivel 90 ou menos) por enquanto só peguei um Poporing, mas fiz o evento por causa do hat que dá um boost na cura do Chocolate. Eu tava morrendo com alguma frequência pra monstros do meu nível (Te odeio Deviruchi!) #10 Uso de Asa de Mosca ou similares para locomoção: No começo eu seguia a "regra" e quando era preciso fugia de monstros até sair do alcance dele. Em algum momento joguei a regra pro alto e tenho usado asas de mosquito quando jogo solo. Em grupo sigo não usando. #Extra 1: Não morrer: Falha total desde aprendiz. A partir do momento que vi que todo mundo tava mais ou menos morrendo, deixei essa regra de lado. Comentários: Embora eu tenha como colocar rops e comprar coisas da loja, sempre tive um pé dentro do conteúdo grátis do jogo. Tenho um punhado de conjuntos de equipamentos antigos e obsoletos, combos de cartas antigos, coisas da síntese de cristais, etc. Então jogar dessa maneira me é bem familiar. Também fazia muito tempo que não jogava em grupo / clã, quase sempre joguei solo ou em dupla, e estou gostando da experiência embora tenha ficado algo meio mal acostumado com o suporte que o @FabricioBits dá com o sacerdote dele. De maneira geral essas restrições auto-impostas me fazem pensar que talvez, na ânsia de ser um jogo mais newbie friendly, algo tenha se perdido no Ragnarok.
    4 pontos
  11. Bom, acho que seria bacana a gente compartilhar um pouco sobre a nossa experiência jogando com essas regras extras. (Eu ainda vou criar um post só sobre o Flamma, o meu maguinho de fogo). A ideia é compartilhar e conversar sobre as regras, quais conseguiu seguir, quais modificou. Não começamos com um conjunto bem definido de regras. Cada um seguiu um conjunto semelhante, porém diferente, de regras. O conjunto inicial de regras era, mais ou menos, o seguinte: Só jogar em grupo. -> Essa regra eu não segui, pois comecei no paralelo, tal como o @fabio110594 (O @Matę™ tá no paralelo até hoje!). Todo mundo acabou jogando solo em vários momentos, em grande medida por curtir jogar com esses desafios! E viabilizou o farm. Acho que o único que seguiu essa regra (exceto ao fazer a quest de sacerdote) foi o @FabricioBits. A gente conseguiu jogar junto quase todos os finais de semana. No final das contas, usar o Discord facilitou muito, e ainda mais depois de criarmos o clã dentro do jogo. Não usar armazém da Kafra. -> Essa regra eu aindo sigo. Foi fácil pra mim, pois não farmei nada em grande volume ainda. É bom pra praticar o desapego! Não usar Rodex. -> Eu usei uma vez pra enviar carvão pro meu mercador terminar a quest de Alquimista! Mas, no bruxo, não usei nenhuma vez. Exceto, é claro, pra receber os prêmios das conquistas. Logue e Ganhe. -> Não usei. Não sei se faria tanto impacto, mas não usei até agora. Não usar teleporte da Kafra. -> No Flamma, eu não usei. Mas usei pro mercador, na quest de Alquimista, pra ir pra Juno! Eu gostei de ficar andando de uma cidade pra outra. A rota Morroc-Prontera-Izlude-Geffen-Al de Baran virou rotina! Ir pra Alberta de barco a partir de Izlude, toda santa vez, é legal! Claro, é uma maneira mais devagar de jogar, de saborear o jogo. Pra mim, isso resume o desafio Sem Meta: saborear o Ragnarok. Não usar comércio com outros jogadores. -> De longe a regra mais rigida dos Sem Meta. Mas, também, torna o desafio realmente um desafio! Agora, a gente está comercializando entre si, e um ajudando o outro. Ou seja, quando alguem dropa algo bom, essa equipamento vai pra quem precisa. Isso ajuda muito. Acho que, em algum momento, vamos ter que abrir exceções pra essa regra, talvez... Não usar equipamentos do Éden. -> Super moleza. Tá, pra mago é mais fácil, mas mesmo de mercador consegui upar sem os equips do Éden. Não usar as quests do Éden. -> Fiz algumas dessas quests sem pisar no Éden. Nas cidades, sempre tem um NPC com quests. Dá pra fazer elas sem pisar no Éden. Será que conta como quest do Éden? Não usar ROPs. -> Isso daqui é super simples. Visual tá liberado, então eu uso uma barba no mercador, e um elmo orc, aquele que dá pra fabricar na Exploradores (não é rop, mas consegui com minha conta padrão). Eventos temporários. -> Eu tenho tentado não usar. O motivo é pra saber o quanto que o Flamma aguenta sem esses eventos. Não acho que quebra a dinâmica do desafio Sem Meta usar os eventos, mas quero ver o quanto consigo sem usá-los. Eles sempre dão consumíveis excelentes. Permite classes que não tem SP poder usar skill sem parar. Como jogo de bruxo, não sinto falta de sp, mas entendo como uma classe fisicia se beneficia muito, principalmente jogando solo. Não usar asa de mosca. -> Eu testei não usar asa de mosca por um tempo. Morri muitas vezes! Mas muitas vezes mesmo, principalmente em mapas mais fortes que meu personagem. Eu até poderia farmar uma carta Creamy, mas desisti. Tenho usado asa de mosca! É dificil sobreviver sem elas! Role-Play: Só usar magias de fogo. -> Como mago, eu só usei magias de fogo, exceto a passiva de aumentar recuperação de sp. Eu até coloquei pontos em magias de vento, mas apenas por serem pré-requisitos das magias de fogo de bruxo. Não usei nunca nenhuma magia de vento. Porém, veio a quest pra virar bruxo! Olha, eu tentei, Odin é minha testemunha que eu tentei, seguindo a regra do meu role-play! Mas não deu. Como eu tinha level 3 de Ataque Espiritual, passei no teste usando ela. Desde então, permiti meu personagem usar qualquer magia, exceto magias dos elementos água, vento e terra. A minha regra role-play foi fundamental pra minha diversão! Como só uso magias de fogo, realmente dá a sensação de ser um mago de fogo. Por exemplo, quando tem bicho do elemento fogo, é um desespero! E quando são do elemento terra, me sinto super poderoso! Essa regra traz um certo peso para o personagem, um lastro, e isso traz imersão. Eu realmente sinto a diferença ao mudar de mapa, e encontrar monstros diferentes. Não se trata de matar o máximo possível de monstros no menor tempo possível. Trata-se, algumas vezes, de sobreviver passando pelo mapa! Ou de arranjar alguma maneira de matar o maldito monstro! Ao jogar com todas essas regras, sinto que curto muito mais o jogo. Eu realmente sinto prazer ao jogar com o Flamma. Quando junta o grupo todo, é bem divertido! E mesmo quando não podemos jogar juntos, eu sempre estou interessado em saber das dificuldades dos outros participantes dos Sem Meta. Jogar com essas regras, e o elemento role-play, mesmo que light, força a jogar numa outra toada, num outro ritmo. Um ritmo que tem me agradado muito. Minha melhor experiência com o Ragnarok em muito tempo! Bom, agora eu quero saber dos outros participantes como que foi as suas experiências com as regras e o desafio! @Fabiano Alves, @NocturnalWolf, e os outros eu já marquei antes neste comentário. E lembrar que todo mundo é bem vindo. Temos vários personagens secundários!
    4 pontos
  12. pô, é bizarra a diferença do nível de empenho. antigamente as coisas tinham hotsite, vídeo especial. na época da torre sem fim lançaram até uma edição da revista dedicada a explicar como funciona a instância, com guia, dicas, dizendo quais monstros tinham em cada andar...
    4 pontos
  13. Como o pessoal diz bom trabalho, esse é uma atualização com bastante conteúdo e finalmente recebemos o update da "Aura Verde" completo, esse conceito de craft de itens com drops de MVP sempre me agradou. Agora uma critica a equipe da Warpportal Brasil, alem do bRO eu costumo jogar no kRO e jRO e sempre que temos eventos novos nesses servidores mesmo antes da atualização eles postam noticias do funcionamento e das recompensas do evento, seria legal a comunidade saber exatamente como vai funcionar o evento antes mesmo dele ficar online. Eu realmente não entendo todo o mistério de vocês por trás do funcionamento do Corredor Fantasma.
    4 pontos
  14. Eu peguei as 3 novas habilidades de Super Aprendiz, e adorei. Também peguei a Zen e Fúria Interior. O asbrun já fez vídeos sobre a build arcana, e ficou bem interessante. A verdade é que agora temos um leque bem melhor de opções pra trabalhar o Super Aprendiz. Quando oficializarem o asbrun como tutor, acredito que ele vai trazer bastante conteúdo sobre isso pra cá.
    4 pontos
  15. Como grande fã de mascotes (com planilha e tudo) eu posso dizer que a tática de deixar com pouco HP é eficaz! Exceto em pets low lvl, que aí somente aprendizes conseguem com maior probabilidade... Mas sim, o próprio Browiki menciona isso e contém essa informação no iRowiki - com o detalhe de 1 de HP, que não confirmei. Como principal mandinga eu gosto de usar o hat de pizza e Provocar para baixar a defesa... Sei lá, funciona com 15 iscas! Peguei 2 Andarilhos ontem assim /bling Espero que consiga! ❤️
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  16. Espero que ñ fique muito ca ga do E pra aparecer um daqueles resumos do kn
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  17. Realmente não dá. Estou tentando equipar uma katar na minha sicária e o jogo não permite mais, é impossível. Acabou sicário de katar.
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  18. Boa tarde aventureiros. Zero novidade esse nerf na bota do fim do mundo. Depois do que fizeram com o Fafnir e tantos outros equips antes dele, já está claro que o padrão da gravity para nosso servidor é nerfar tudo! Infelizmente é assim que a banda toca por aqui, reclamar não adianta e certamente a história vai se repetir de novo, e de novo, e de novo... A visão deles para nosso servidor é essa, e vc sempre tem a célebre opção de "não comprar". Gostaria de pedir mais eventos locais como foi o do browiki, que vcs continuem a investir nas colabs e se possível, tragam um reset grátis por ocasião do rebalance das expandidas como foi nos rebalances das classes 3 e no das 1, 2, e transclasses.
    4 pontos
  19. Já consegui upar o meu pangaré! Cara, adorei o visual desse pet! Ouso dizer que é um dos mais lindos que já chegaram por aqui: Agora fica registrado minha revolta pelo mascote Andarilho Poluto. Como assim precisa de uma das cartas mais caras do jogo pra evoluir o Andarilho??? Os caras não jogam o jogo mesmo...
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  20. Obrigado por enfim trazer para nós essa delícia chamada modo noturno, aka Era das Trevas! 🖤🖤🖤
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  21. Parece que o "tema noturno" ainda está bastante incompleto. Fora que diversos guias ficaram bastante prejudicados com este novo modo. O tema claro ainda deveria ser o padrão, e o escuro deveria ser uma versão alternativa pra quem o desejasse.
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  22. Comemorar por modo noturno, em 2024, é lastimável. Tendo dito isso d.mp3
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  23. Alguns ícones e letras que já eram de cor negra, estão apagados. Só dá de ver, passando o mouse em cima. É necessário fazer uns pequenos ajustes.
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  24. Ale 🤝Mestre Ferreiro (aliás, porque todos os npcs tem o mesmo nome, omg??) Especializados em ferrar os candidatos. @ Tópico: Como prometido, cá estão as prints da A V E N T U R A da Srta. Emily com os 100 Meta! Vou deixar tudo como anexo, porque foram muitas!
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  25. isso me lembra de quando eu tava planejando fazer uns vídeos estilo nuzlocke no bRO saudades de ter tempo pra jogar fora
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  26. Deixo essa citação de um grande pensador contemporâneo
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  27. Agora tá cheio de cidades bugadas. Tinha que trocar esfera, só que lhz tá bugada pra entrar 🤡🤡🤡 Já trocaram quando meteram que o banqueiro só pode ser usado em lhz, agora essa. Olha, os caras tem sorte de que a comunidade do ragnarok é viciada, mas até chega um momento de chega. Toda semana é um vacilo maior
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  28. Pô eu lembro do Necrópole Comercial, quando ele parou eu tive que me virar só em site gringo kkkkk
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  29. Ai eu concordo plenamente. Dundé faz um trabalho excepcional no browiki, merece muitos créditos, mas me parece que a staff ficou meio preguiçosa e deixa tudo na mão dele. Veja esse post, sequer tem o link para os itens novos como tinha antigamente. Custa gastar uns 5 minutos para fazer um anúncio com mais qualidade?
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  30. Lá no jRO parece que eles não tem 2 armaduras por classe, é apenas uma. Como o acessório Gracil Riqueza vem de lá, o combo é com a armadura que existe no jRO. Porém a Gravity e a staff do bRO deveria ter percebido isso e feito a adequação.
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  31. Decidi abrir esse tópico como uma espécie de blog pra discutir coisas sobre Ragnarok. Aqui ainda é um dos últimos (se não o último) lugar que podemos conversar sobre a série de fato (e não sobre itens de ROPs) com usuários da nossa língua, e também não sou muito chegado em reddit < Atenção ! Não espere nenhum tópico mirabolante como outros tópicos da área, é só bobagem. É outro tópico light, digno do ot. Só não postei lá pra não levar marretada > São aleatoriedades que não justificariam um tópico próprio, mas que também não caberia no chat ot. 1 - Corvo de Wind Hawk Riam o quanto quiser, mas, eu acho que, até pouco tempo atrás, eu ainda não tinha me tocado de que a ave de Wind Hawk é um corvo. Incrível, mas eu só alcancei essa clarividência quando vi a ave no estilo de arte desse famoso artista oficial (Yuichiro, acho que "do jRO"). Quer dizer, eu já tinha visto a arte padrão oficial, mas parece muito mais um corvo no estilo de arte desse artista. E eu achei isso demais. Passei a gostar mil vezes mais, apesar de também adorar corujas. Biólogos de plantão provavelmente saberiam analisar minuciosamente ambas as arte e nos dar o veredito (ou talvez alguém com alguma informação de fora Confesso que ficaria um dia inteiro perguntando coisas pro Dundé. Perguntas ainda sem resposta que ele provavelmente detém o conhecimento. Uma das coisas boas de um tópico como esse é exatamente isso. Talvez ele acabe respondendo). Também passei a simpatizar mais com o lobo. O chifre, também presente na ave, provavelmente é apenas adereço. Tal qual "alicorn" e outros, me pergunto se existe alguma nomenclatura para lobos com chifres. E olha aí a oportunidade de incrementar seu cosplay do "anime isekai do slime" (Aquela Vez Que Fui Reencarnado Como Um Slime) ou tantos outros. Mas ainda preferia apenas um lobão mesmo, sem essa patifaria na testa! Ainda nesse assunto, revisitando ambas as artes oficiais, devo dizer que ficou muito mais bonito no papel, não sei bem apontar o porqu~e. Talvez devessem ter simplificado um pouco mais na versão "spritelesca", tal como (talvez não totalmente propositalmente) faziam antigamente. Ou (acho que mais indicado, não que não tenham o tentado) terem finalizado a arte oficial com o sprite mais em mente. Colocar um pouco mais de azul, por exemplo. De qualquer forma, tal qual o sprite de Dragon Knight, talvez seja por já estar acostumando, mas digo que hoje em dia já estou um pouco mais simpático também à roupa de Wind Hawk. E, na arte desse artista, a montaria do anterior também torna-se muito mais tragável. Mas, contrariando as nomenclaturas populares, não parece ser bem um Acidus Azul (tal qual o Ferus de RK). O grifo "cyberpunk", por outro lado, continua horroroso, não tem arte que salve. 2 - Ragnarok Mobile Eu já tinha conhecimento desse jogo, mas tinha esquecido totalmente. O verdadeiro "Ragnarok M". Principalmente essa screen de Geffen, me é familiar. E a wiki diz que a versão de mago foi a lançada internacionalmente. Mas eu acho que nunca nem experimentei, não. Mas o que eu achei interessante como curiosidade mesmo (e que descobri hoje, e que me fez postar sobre ele aqui) é que era possível transferir parte do Zeny adquirido no jogo ao original. Quer dizer, certeza que isso não veio pra cá, mas, dado o cenário da época e tudo mais, devia ser agradável jogar na rua e ganhar um Zeny depois, achei uma funcionalidade muito interessante. 3 - Ragnarok Violet e Scarlet Outro que eu já tinha ouvido falar, visto algo sobre, mas que tinha esquecido totalmente. Só achei uma curiosidade besteirol mesmo. Mas ordem é Violeta > Escarlate mesmo. Era um jogo de duas versões. De acordo com a wiki, ambos eram mobile, e parece que em um você jogava de cavaleiro. No outro, jogava de justiceiro (ou justiceirA mesmo?). Nada demais, tem uns vídeos na internet. Achei isso interessante. Eu já fantasiei se a Gravity alguma vez cogitou lançar um jogo separado com Einbroch e justiceiros, ao invés de expansão de Ragnarok. 4 - Ragnarök Origin e Eternal Love Bom, uma consideração a se fazer é que, pelas imagens, algumas cidades repaginadas ficaram muito legais. Me pergunto se a Gravity não guarda alguns dos assets pra reutilizar no futuro. É também um pouco mais difícil do que o normal pesquisar sobre, tem uma escassez de informação, mas, devido a algumas coisas que vi, me pergunto também se esse chamado Ragnarök Origin, ou "ROO", é "mais da Gravity" do que os 2 ou 3 anteriores (Eternal Love, Next Generation, Project S? É tanto Ragnarok que já me perdi, posso estar confundindo diferentes nomenclaturas pra um mesmo). Algumas pequenas coisas me levaram a cogitar isso. E bom, se fosse o caso, aí, sim, seria um motivo razoável pra terem feito "um a mais". Como se tivessem primeiro avaliado o sucesso que poderia fazer, e depois tivessem feito o seu próprio. Até agora, também não entendi exatamente se esse "ROO" foi lançado originalmente pra mobile ou desktop. Não que eu tenha pesquisado muito, mas eu achava que ele estava sendo desenvolvido pra desktop. Também me pergunto se tem cross-play ou algo assim. Se eles tem tanta confiança na versão chibi (sendo o que optaram), eu também não entendi bem por que a Gravity coloca imagens como essa como propaganda do jogo. Ainda no assunto desses jogos, eu tinha ouvido falar sobre 5ª classes mas, pesquisando, o que notei é que aparentemente estão liberando personagens como jogáveis. Nidhogg, Jormungand, Hela, Thanatos, Valquírias, Thor, e aparentemente outros (a grande verdade é que, até o momento que comecei a redigir esse post, tinha scrollado apenas pelo anúncio sobre "Thor" na Play Store. O que, de cara, achei bem enfadonho (?)). Pesquisando mais, eu também vi artes de Khalitzburg e Heinrich. Eu me pergunto se interpretei errado, se são realmente jogáveis. Ou se são classes totalmente novas ou evoluções. E como será a jogabilidade de cada um. Estranho que, além dos "inéditos", no caso de alguns, usaram o que já tinha do original. No caso de outros, criaram suas próprias versões. Estranha essa inconsistência. Não sei se gostei muito, mas dá pra dizer que é interessante as diferentes interpretações. Já vi gente notando/"politizando" a falta de decote em artes mais novas. Aqui definitivamente não ligaram pra isso. Bonitinha também essa imagem promocional (também da Play Store), com alguns "collabs" que tiveram: Aquele antigo com a Disney, e o da animação dessas larvas aí, que o original também teve. 5 - Pecos coloridos Bom, o que tinha inicialmente me chamado a atenção mesmo foi saber da existência de Pecos coloridos. Esses, de cima, são do Eternal Love. Mas, enquanto redigia o tópico, também descobri esses, do "Project S" (esse cifrão é impagável. Tamanha é a audácia). GCs4ahmjOT6fom4BABeDvGfoeYUXbmdjAAAF (1).mp4 Também tem essa imagem do personagem domando o Peco. Eu achei isso muito legal. Me pergunto se realmente tem no jogo, ou se é só propaganda. 6 - Canal do Youtube e a fronte de marketing Depois de um período em "inércia", e depois também daqueles coisas horrorosas de 18 anos (desculpa aí, eu não gostei), dá pra elogiar e dizer que até que a Level Up tá mandando bem nuns vídeos das atualizações. São os que eles postam nas redes, mas dá pra ver eles no canal do Youtube (vai rolar um orçamento legal pra fazer um vídeo bacana de 20 anos? Me chamem como auxiliar criativo, não cobro nem um salgado!!). O teaser da expansão de nível das expandidas ficou legal. O vídeo da Ilusión, e site, também ficaram legais. Quer dizer, alguns ainda poderiam dizer que os sites estão simplificados, mas, além de prováveis outros motivos pra isso, pelo menos está tendo hotsite. E não estão feios, não. Acho que ter vídeos como aquele de jogadores "retornando" é algo legal também. Apesar dos comentários acabarem entregando o cenário do jogo (mas aí obviamente não é culpa de quem faz os vídeos, e nem mesmo exclusivamente da Level Up. Coisas à parte). 7 - AI, nova engine, e o que o futuro nos guarda Aqui é mais um rant/desabafo. Não gostaria de terminar o post assim, mas eu sou uma pessoa que gosta de encarar a realidade como ela é. Eu sempre disse que uma das coisas mais importantes que a Gravity deveria fazer seria refazer o jogo em nova engine, ou algo de igual resultado. Eu fiquei feliz quando vi a notícia, apesar de possivelmente a Gravity já ter esquecido isso no churrasco. O fato é que "atualizar o jogo" dessa forma abriria coisas atualmente inimagináveis pra grande maioria dos jogadores. Eu diria que é algo que já tinha que ter sido feito há muito tempo. E que é uma barreira a qual, naturalmente, cada vez mais o jogo vai bater (já temos aí o limite de Zeny e tantas outras limitações). Eu não sei se a Gravity ainda tá no tempo plausível pra isso. Talvez eles mesmos acreditem que não, e talvez por isso prefiram logo investir, ou priorizar, um "ROO" da vida. Só sei que, como fã do jogo original, isso ainda permeia minha cabeça. As possibilidades seriam insanas. Vai desde problemas técnicos simples que esbarramos hoje, como limite de Zeny ou armazém, até um sistema de clima decente, aos problemas técnicos maiores, como monstros "gigantes", até um melhor sistema de segurança ou sistemas ou melhorias de jogo muito mais sofisticadas. Mas estou comentando isso porque o desanimador mesmo é saber que a Gravity majoritariamente não usaria a quebra desse limite pra nada disso, mas sim pra, por exemplo, encher a interface do jogo de "isca de monetização", ou colocar sistemas automáticos, ou outras porcarias que existem no mobile. A mesma coisa pra AI. No futuro, quando bem desenvolvida e devidamente aplicada e regularizada, poderia ser de grande auxílio pra Gravity nos proporcionar muita coisa que hoje, aos olhos deles, é de custoso desenvolvimento. Ao mesmo tempo, sabe-se lá todas as mudanças que essa tecnologia vai fazer. Difícil dizer se será mais para o bem do que para o mal. Eu não sei quanto tempo vai durar minha estadia no fórum, mas até a talvez próxima postagem desse "blog". Vou finalizar com essas artes porque realmente gosto muito do citado artista, pra combinar com o nick dessa conta, e também pra sentir que foi uma daquelas postagens bonitinhas oficiais. Copiei até os <> das postagens de desenvolvimento Até a próxima!
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  32. Boa tarde aventureiros. Esse post me trouxe a lembrança uma postagem do @DiegoMaxuel ainda no ano passado. Também sobre os mistérios e curiosidades do rag. O cara fez um trabalho muito legal, e vale a pena conferir. O link do post é essa AQUI.
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  33. Não é dano do além. É uma "condição" chamada Fumando, na qual eles entravam espontaneamente enquanto não tinha nenhum alvo para atacarem. A animação era justamente eles fumando e o dano é porque fumar faz mal. Conforme tiraram a animação e o drop do item, fica parecendo que estão tomando dano do além.
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  34. Lembro de uma teoria pra explicar o mistério dos Orcs: Os Orcs dropavam cigarro. Então esse dano era o dano de eles fumarem! E aqui fica mais um mistério: Ovo de Peco-Peco se transforma em Picky. Será então o Picky bebê de Condor ou bebê de Peco-Peco?
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  35. Eu testei com diminuir agilidade há anos, décadas mesmo, foi lá nos anos 2000—quando ainda havia aqueles boatos de que os mascotes tinham habilidades secretas, etc—e não houve grandes aumentos. Já não lembro mais os valores exatos, mais foi mais ou menos assim: Poring (sem danos e agilidade normal + 1 pontos de SOR) Poring (com danos e agilidade normal + 1 pontos de SOR) Poring (sem danos + agilidade diminuída + N pontos de SOR) Poring (com danos + agilidade diminuída + N pontos de SOR) Eu fiz o teste com uma noviça, já não lembro qual o nível, mas Diminuir Agilidade estava no máximo, também não lembro quantos de SOR a personagem tinha, por isso o [N]. Acho que usei vinte iscas para todos, ou foi dez nos dois primeiros e vinte nos dois últimos, algo assim, apenas lembro que danos no Poring fazia cair pela metade o número de tentativas; lembro que diminuir a agilidade fez cair apenas algumas tentativa e os pontos de SOR fizeram aumentar as tentativas, considerei dentro da margem de erro, mas quando eu jogava com noviços sempre usei Diminuir Agilidade ao capturar mascotes :3 Detalhe, eu também testei mobando inúmeros Rockers, pois supostamente dizia-se que aumentava a chance de capturá-los, e também testei com bardo. Não, há diferença significativa. Eu já ouvi tanto boato sobre mascotes, no começo do Ragnarök era tanto boato sobre tanta coisa que deixava qualquer um maluco. Esse cara (aqui) fez testes no iRO para provar que diminuir a vida dos inimigos aumentam as chances, o teste foi bem mais redondo que o meu, vale conferir mesmo sendo outro servidor.
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  36. Aliás, os Sem Meta agora tem clã! Dropamos um Emperium através das caixas de presente que dão de recompensa com aquele sistema de conquistas! Todos são bem vindos a se juntarem ao desafio de jogar Ragnarok sem usar rops (exceto visual), equips do Eden, armazém da kafra, teleporte da kafra ou comercializar com outros jogadores!
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  37. É pela instância Túmulo do Monarca, no final da página tem a lista de Acessórios encantáveis.
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  38. E finalmente... (foram dois erros no teste, não estou tão enferrujado com dancer como eu pensava!)
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  39. Mano, que desculpinha de m**** "Ain porque no BR refino vai até mais 20" P*** que p**** mano, sério mesmo que os nerfs no bRO é por isso? Depois pessoal para de jogar não entende porque. "Ain porque não é pro cara ficar OP e dar um hit e matar tudo" P**** e Fada do Eden!?!??! Criador?!?! Lâmina Sagrada?!?!?!?! Ah cara vai tomar suco de caju, sinceramente.
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  40. Toda vez que venho no fórum, lembro bem por que não volto a jogar! Muita gente decepcionada com o jogo pois ele não melhora, só piora, e o resto em letargia, pois se cansou de se sentir decepcionado, em negação! Meus amigos, invistam seu esforços em outra coisa pois concordo com ambos, e se tenho certeza de algo, é que as pessoas que poderiam fazer alguma coisa pelo nosso amado jogo, jamais entraram no fórum para ler algum comentário, seja qual for! A sim, talvez pra por um post fixado de manutenção! Talvez, seja tudo que nos cabe! E se tudo que nos resta é discutir entre nós, que seja contra e não a favor dessa empresa que não lê o fórum, e nos limita em todas as outras redes sociais que poderiam ter algum alcance!
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  41. @Vanargand só pra rir um pouco. Uma print tirada pelo @Citizen da gente (Flamma @Citizen , Quase Nada~ @fabio110594 e eu) morrendo pro Orc Falso 🙃Bom, a Spiraea @NocturnalWolf já nos vingou (pelo que entendi mais de uma vez) do Deviling.
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  42. Eu já falei isso uma vez aqui, mas já que alguns jogadores acham lootbox "divertido", eu acho que o mundo tem muito a ganhar com esse modelo de transação Mais uma aqui que pensei: lootbox de cinema Modelo atual: Você escolhe o filme que quer assistir, e paga. Modelo novo, "lootbox", muito mais "divertido": Você compra o ingresso e só descobre o filme que tem direito a assistir depois da compra. Você compra um ingresso querendo ver Oppenheimer ou Kung Fu Panda e ganha o direito de assistir Morbius ou Madame Teia Prós (pro cinema): - Exibe muito menos sessões de filmes bons (e, consequentemente, imagino que mais caros), enquanto direciona a maioria para os filmes ruins (e imagino que mais baratos); - Talvez arrecade 3 vezes mais da pessoa que antes compraria apenas um ingresso, e agora vai comprar vários até tirar o filme que quer assistir; - Não tem mais "prejuízos" com salas vazias. Agora todas as salas estarão cheias, ao menos aos cofres da empresa (isso é, os ingressos dos ruins estarão vendidos). Prós (pro consumidor): - Vai ter muito mais "diversão" ao ir num cinema. Vai liberar dopamina na loteria; - Vai poder dar a chance pra novos filmes. Talvez fosse mais "divertido" e vantajoso (pro cinema) também colocar umas chances de não sair ingresso na lootbox, apenas umas balas juquinha ou algo assim, aí a pessoa libera dopamina tentando de novo Só mais uma empreitada que o modelo de lootbox tem pra angariar no futuro, o céu é o limite.
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  43. O cara vem aqui fala sobre o fato que é o nerf sem sentido no item, uma coisa técnica e voce vem falar sobre diversão no game??? Meu amigo não tem a ver com diversão tem a ver com as coisas fazerem sentido até pro servidor continuar a ter uma vida maior, nerfar o item = vender menos, todo mundo sai perdendo! É uma questão lógica e não demagógica como voce ta colocando aí. É simples... Qualquer um que joga Ragnarok hoje além da imensa dificuldade de achar conteudo pra aprender sobre o jogo ainda se depara com esses baits da staff com itens inuteis nerfados sendo vendidos a preços altos no cash shop. Ai se coloque no lugar de um newba ele vai lá investe o tempo dele, esforço e dinheiro pra conseguir equipar o personagem dele pra depois ele comparar com o outro (impacto meteoro, destruidor de almas...), ele dar 50% do dano, ele vai ficar bem feliz sim com a diversão.... DE NOVO, é uma QUESTÃO LÓGICA, não faz sentido!
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  44. Dia 23/04 tem tudo pra ser a melhor att 4ever!!! Se rolar um resetinho grátis, eu não vou nem trabalhar quando server abrir!!!
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  45. @DasheKD Os caras nerfando Loki mas por outro lado tão colocando carta que da mais 100% de dano mágico de fogo e fantasma me diz se faz sentido isso? Não venha me dizer que os nerfs nos equips é pra deixar o jogo balanceado.
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  46. É na exploradores, ja vendi 2 xD Se quiser faço 1 pra vc tb =P
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  47. A bota do fim do mundo virou "do fim da picada"?
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  48. Que isso... Pedindo 100z pra ir pra Payon!!!! Payon!!!! Que a palavra dos Sem Meta a alcance!
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  49. Eu quero aproveitar o ensejo e dizer que esse fim-de-semana foi doido. Embora não tenha conseguido upar o tanto que gostaria, no fim do Domingo peguei job 50 e fui tentar fazer a quest de mudança de classe pra odalisca e... AQUELA INFELIZ DA ALE ME MANDA A LISTA DE ITENS MAIS LONGA, PORQUE??? AAAAAAAA Tirando isso, consegui todos os itens com relativa facilidade, problema é que...Cabelo morenos. Cabelos morenos de Sohee. Que fica em Payon. E eu estava em Comodo. Teria que ir andando até lá. Entrar na caverna, passar por Munak e Bongun. Chegar no andar. Dropar. ..E QUEM DISSE QUE ESSES MORTOS MALDITOS DEIXARAM EU PASSAR???? Porém, contudo, porquanto, eu não vou desistir! MORTE AO MORTOS! MORTE AOS DEMONHOS!!! Aliás, o @NocturnalWolf me sugeriu fazer a Srta. Emily uma moça de família, educada, temente a Deus, essas coisas, né? Ela anda com uma templária e um sacerdote. Faz sentido pra mim. Eu odeio demõnios e mortos, ela também pode odiar. Pensei de fazer ela provocando os dois por serem "servos de Deus" mas pensando bem, isso é clichê. Não tem graça. É isso, vou fazer a Emily ser temente a Deus. rezar antes de dormir e ir na Igreja no Domingo. Dane-se que ela anda seminua, não é culpa dela. Se ela chegar no nível 170 ela troca de roupa. Ah, eu posto as prints depois que eu chegar em casa!
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