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Nerf no Canhão de Protons ? Atualização 30/01/2018


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Eu sempre achei que a propulsão fosse eATK e que só aquelas passivas de arma e tal fossem mastery. Agora que olhei, nenhuma das duas wikis especifica isso.

 

A princípio eu também achava isso, mas quando fui testar a diferença de dano nas habilidades notei que era Mastery já que o aumento era quase nulo :/

 

Pra você ter ideia, o canhão antigo transformava até esses 50 aí em elemental. Hahahaha

 

EDIT: @Wessy:

Nesses casos basta deixar a propulsão inativa quando for te atrapalhar.

@Topic:

Não to julgando os pontos nas maestrias, meio que Bio PVM não tem muito onde colocar mesmo. HSUHAUHSUAHS

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Negócio é todo mundo que tem genetic trocar pra MECHA MADO e poupar as ADs pra Bossnia mesmo. :p

 

E, óbvio, pedir pra implementar a mochilinha lá que invoca o MECHA em qualquer lugar com cooldown de 3 minutos.

 

O problema é o investimento pra deixar o canhão de mecha Nv1 (pra ter a mesma área e pós conjuração do CC) com o mesmo dano e IC, além do range ser menor e precisar colocar uma Transistor no Vestido Abissal pra não gastar os Combustíveis Diferenciados Pesados (pesando 3, Leve que aquilo não é).

 

O Mecha de emergência se não me engano custa 3kk também, morrer sai caro :x

 

Ainda assim a classe é bem legal, mas acho difícil substituir nas funções, Bio é realmente muito completo :/

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Não se enganem, isso não foi um NERF nem uma correção, foi claramente um BUG.

Eles queriam consertar a habilidade "canhão" dos mecânicos, não conseguiram, agora o canhão dos mecânicos não ganha mais vantagem elemental. Mesma coisa com o canhão de prótons.

Mas eu duvido que eles admitam.

 

R.I.P. Mecânicos de robo.

Consertaram as pernas do meu MECHA e quebraram os braços.

 

Pra quem diz que foi uma correção, pode dizer o mesmo do meu mecânico de robo?

Editado por BlackLagoon
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A gravity já se posicionou quanto ao assunto????

 

caso não ....

 

Resumo da ópera :

 

Brigas pra diferenciar nefs de correções

 

Especulações precoces

 

Gente lamentando ...

 

gente feliz ....

 

E bio continua com AD roubada ... sério que tem gente agradecendo? Luls vi AD IC de 3kk na cheffenia ... Duvido muito que os bios de Alt-q caro vão sentir muita diferença ainda mais em mapa open field que 2 Ad leva metade dos mvps.

 

e quanto a bala fantasma ... os rks continuarão fazendo o trabalho de matar mvps fantasmas ... Segue o baile

 

 

Edit: vi a resposta da gravity ... e tudo que tenho a dizer é: Segue o baile

Editado por Kenex

[sIGPIC][/sIGPIC]

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77s4gtb.jpg

 

POLEMICAS

 

Se a correção foi para tirar a aplicação da propriedade duas vezes, por que meu dano com a bala neutra caiu em monstros de elemento vento e fogo? Huum... Fora a galera dizendo que o dano da neutra está acertando Fantasma, podem até tentar justificar o fato da propulsão propiciar esse acerto, só que tem outro porém, não deveria ser contabilizado através do dano de canhão só a parte da propulsão com carrinho e não o dano completo proveniente da arma e atributos já que não é modificador de propriedade do dano restante?

 

@edit: Bom, se vai ficar por isso mesmo então beleza, vida que segue, Dieter forever agora :)

Editado por BladeShadow
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Eu avisei.

Pronto, 90 páginas de puro choro que não resultaram em nada produtivo.

A LUG já se pronunciou, não vão reverter.

E agora vão pedir reset que também não vão ganhar.

 

 

Pobrezinhos.

O q não agrega em nada é tu vir aqui rir da dwsgraca alheia.

Ctz que tu perdd MVP até pra S.A e fica aí chorando

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Ate na bala neutra meu dano caiu (de 30k pra 23k)

 

Pelo menos agora nao preciso levar tanta bala de canhao diferente, taca neutro em tudo kkkk

 

Eu não fiz o teste e nem pretendo, mas se reduziu de 30k pra 23k não é tão absurdo qto parecia. Pelo drama que a galera estava fazendo eu pensei que tinha derrubado o dano pela metade.

 

De qualquer forma, a Lu!G/Gravity deveriam ter informado sobre a correção.

 

Parece até que a Gravity não pretendia lançar a correção, pq se fosse intencional a hora que eles fossem questionados já responderiam e não ficariam nessa demora.

KyIc9Vo.jpg

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Eu não fiz o teste e nem pretendo, mas se reduziu de 30k pra 23k não é tão absurdo qto parecia. Pelo drama que a galera estava fazendo eu pensei que tinha derrubado o dano pela metade.

 

De qualquer forma, a Lu!G/Gravity deveriam ter informado sobre a correção.

 

Parece até que a Gravity não pretendia lançar a correção, pq se fosse intencional a hora que eles fossem questionados já responderiam e não ficariam nessa demora.

 

A neutra n caiu MT pq o dano independente dos seus equips é sempre baixo, agora bala sagrada caiu 60% comparado a neutra

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Eu queria entender como foram feitos esses testes de vocês, por que minha bala neutra permaneceu exatamente igual, como deveria. Exceto é claro se você usava conversores elementais ou Tremor de Fogo pra conseguir vantagem elemental, já que isso não é mais possível.

 

Quanto ao neutro acertar fantasma, na imagem do Atsonish você pode notar que os 50 Mastery Attack da Propulsão estão sendo multiplicados pela formula do canhão (cerca de 1200%) resultando nos 600 e poucos de dano. O errado eram as balas elementais transformarem até essa porção de ataque 'sem elemento' em elemental.

 

Mastery ATK

 

Por fim, pra quem está dizendo que estão usando uma desculpa pra justificar um bug, já deram até a data dessa correção no kRO em meio a tantos outros relatos do funcionamento em outros servidores, acho que cada um tem condições de procurar mais a respeito.

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Eu queria entender como foram feitos esses testes de vocês, por que minha bala neutra permaneceu exatamente igual, como deveria. Exceto é claro se você usava conversores elementais ou Tremor de Fogo pra conseguir vantagem elemental, já que isso não é mais possível.

 

Quanto ao neutro acertar fantasma, na imagem do Atsonish você pode notar que os 50 Mastery Attack da Propulsão estão sendo multiplicados pela formula do canhão (cerca de 1200%) resultando nos 600 e poucos de dano. O errado eram as balas elementais transformarem até essa porção de ataque 'sem elemento' em elemental.

 

Mastery ATK

 

Por fim, pra quem está dizendo que estão usando uma desculpa pra justificar um bug, já deram até a data dessa correção no kRO em meio a tantos outros relatos do funcionamento em outros servidores, acho que cada um tem condições de procurar mais a respeito.

 

Aí vc chegou no ponto, de fato, estão usando uma desculpa para justificar um bug.

fiquem calados e não terão seu canhão de volta.

 

Esse bug não é apenas no canhão de prótons, é tbm no canhão dos mecânicos e veio junto com um correção no combo do canhão.

Está tudo relacionado.

#illuminati

Editado por BlackLagoon
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Por favor, não tire minhas palavras do contexto delas como tentativa de causar. No quote do post em que eu respondi isso o jogador estava imaginando que o dano dele iria cair de 260k pra 50k. Apenas quis deixar claro que a queda foi de no máximo algo próximo de 50% nos cenários onde o bug acontecia, permanecendo o mesmo nos que o bug não acontecia. Então sim, não caiu tanto como ele estava imaginando

Não queria "causar" eu realmente interpretei errado. Perdão

Especular é sempre fácil, mas nem sempre as coisas funcionam como você espera. Posso estar enganado mas a Level Up como distribuidora talvez não tenha recursos nem permissão pra ficar fuçando no que vem em cada atualização, a responsabilidade de documentar as mudanças é da desenvolvedora, mas ela não o faz a mais de 13 anos e não acho que vá mudar agora.

 

Como já foi discutido, a formula da habilidade (que a Level Up e alguns jogadores) tem fácil acesso não foi alterada, mas sim cálculos internos do client, bem mais complexos de se acessar

E é por isso q eu já disse q a lug na hora de renovar o contrato deveria ter tentando um contrato melhor. Mas parece q ela não liga por deixar as coisas do jeito q estão. Mas aindd assim eu discordo: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180050-O-bug-do-jogo-n%E3o-est%E1-no-jogo

 

E tbm concordo com a opinião do Graphied e Em 13 anos a Lug já devia ter tomado algum providência quanto a isso né

 

agora que a LUG DEVE exigir que toda mudança feito no bRO pela Gravity seja informada pra ela, como distribuidora precisa saber o que acontece no seu produto e pra que ela não fique com as calças nas mãos como ficou agora e ficou em outras ocasiões, vide att das OCAs...

Não é Bug, é Feature

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Aí vc chegou no ponto, de fato, estão usando uma desculpa para justificar um bug.

fiquem calados e não terão seu canhão de volta.

 

Esse bug não é apenas no canhão de prótons, é tbm no canhão dos mecânicos e veio junto com um correção no combo do canhão.

Está tudo relacionado.

#illuminati

 

Como já foi discutido, é uma correção que vem sendo aplicada nos servidores oficiais desde 2013 em algo que realmente estava errado. Não faria sentido uma flecha de fogo de arqueiro causar o quádruplo do dano em alvo de terra, muito menos uma Corrente Elétrica causar o quádruplo em alvos de vento quando as tabelas amplamente difundidas sugerem que o dano por modificador elemental é, no máximo, 200%.

 

Também não consigo imaginar o que estão achando que a empresa ganha 'oficializando' um suposto bug que prejudica os jogadores, se alguém ainda tem a opinião que isso 'ajudaria a vender ROPs relacionados' ou afins, sugiro ler meus posts anteriores nesse tópico.

 

Não queria "causar" eu realmente interpretei errado. Perdão

 

E é por isso q eu já disse q a lug na hora de renovar o contrato deveria ter tentando um contrato melhor. Mas parece q ela não liga por deixar as coisas do jeito q estão. Mas aindd assim eu discordo: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180050-O-bug-do-jogo-n%E3o-est%E1-no-jogo

 

E tbm concordo com a opinião do Graphied e Em 13 anos a Lug já devia ter tomado algum providência quanto a isso né

 

Tudo bem, peço desculpas se fui ofensivo nessa questão.

 

Quanto ao contrato, eu concordo fortemente que a LUG deveria sim exigir uma melhor documentação das medidas aplicadas pra não passar por isso. Não precisa nem de uma notificação adiantada, se essa medida tivesse sido reportada pela staff no tópico da manutenção semanal não teria gerado nem 10% dessa confusão.

 

Eu só discordei quanto a responsabilidade de realizar todos os testes ingame e inclusive referentes às partes do client cujo a empresa não tem 'acesso', por que eu acho algo bastante complicado em relação a primeira possibilidade.

 

No mais, acredito que com a nota oficial do Fox o assunto esteja mais ou menos encerrado.

 

@Frog Potter: Olha, se tratando de mudanças drásticas como essa eu desconheço, mas existem muitas correções a serem aplicadas que podem afetar a vida dos jogadores de uma maneira ou outra. O Dundé fez uma postagem no facebook do bROwiki com algumas alterações, mas é difícil listar todas. Muitas inclusive passam despercebido, muita gente por exemplo não notou que em algum momento do ano passado o Catalisador Alquímico passou a desconsiderar bônus de dano físico a distância.

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O mob do Belzebu e o Ancião estão levando dmg da bala fantasma.

https://www.divine-pride.net/database/monster/1872/mosca-infernal

https://www.divine-pride.net/database/monster/1377/

 

Está correto isso de acordo com as novas mudanças?

Não devia manter o padrão de "miss" nesse caso?

 

Tem outros casos onde a bala de ferro está dando mais dmg que uma bala de "elemento", não deveria ser o contrário? rs.

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Kiba ~

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Segue resposta do Fox sobre o assunto:

 

"Olá pessoal!

 

 

Estou criando este post para dar um posicionamento oficial sobre a alteração no dano da habilidade Canhão de Prótons dos Bioquímicos, que ocorreu na ultima atualização semanal, em 30/01.

 

 

O que acontecia: as balas de canhão estavam contando duas vezes o dano elemental, fazendo com que elas causassem danos bem elevados. Dessa forma, eles realizaram a alteração para que pudéssemos seguir as configurações dos outros servidores, assim como o kRO.

 

 

Aproveito para informar também que estes ajustem são de responsabilidade da desenvolvedora e são necessários para o balanceamento do jogo, tornando-o mais justo para todos.

 

 

Por fim, não iremos realizar nenhum tipo de compensação/restituição, conforme consta em nossa regra de conduta número 9.14, que diz:

 

 

9.14 - A Gravity, como proprietária do Software Ragnarök, se reserva o direito de alterar o status e funcionamento de quaisquer itens, assim como habilidades e atributos de personagens e mecânicas do jogo sem obrigar-se a compensar a conta pela alteração, não cabendo a Level Up permitir ou não qualquer alteração por parte da Desenvolvedora. Vale lembrar que os itens, habilidades, atributos e mecânicas do jogo podem ser “bufados”* ou “nerfados”* por conta de atualizações/updates ou para garantir o equilíbrio do jogo.

 

 

Agradeço a compreensão de todos,

 

 

Até breve,

Fox~"

 

Link Original: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?180051-Sobre-a-Habilidade-Canh%E3o-de-Pr%F3tons-dos-Bioqu%EDmicos

 

O Tópico será fechado para evitar insinuações desnecessárias. Tenho certeza que tudo foi relatado no decorrer no tópico como a correção , o que acontecia antes e como vai ficar a partir de agora. Se você chegou agora no tópico , aconselho a leitura .

 

Säfira - Arte da Alquimia

Editado por Safira Wenkedy

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