Ir para conteúdo

[Guia] Cavaleiros Rúnicos de Sopro do Dragão


Lazarento

Posts Recomendados

Olá, eu assumo que os equips sejam referentes a end-game, correto?

 

O set está ótimo, eu só usaria maça das valquírias com Sleiporing no lugar da Tae Goo. Também não recomendo Histeria caso não esteja usando Olho da Cecil, uma Soldado Atirador ou Verit vai te dar mais DPS no fim das contas.

 

Vamos às suas perguntas.

 

1) Sim mas pode melhorar.

 

2) Vai depender da capa, o que é situacional. Se usar FAW com Combo, pó de fada. Se usar Etran ou Motor, Anel Revigorante.

 

3) Situacional também. Se for ambiente de cheffenia eu usaria anti-status. Se for pra aumento de DPS, uma VIT3.

 

4) Eu uso Creamy (me julgue). Dá pra ter mais de um com cartas variadas. Zerom/DES3/VIT3/Crocodilo são boas escolhas.

 

5) NÃO

 

6) Vai depender do seu bolso. Se quiser ficar potando bala amarga vai de Colete com A-HP. Se não quiser, vai de cota ou então Colete com 3x C-Mental.

 

Então, o foco primeiro é upar, mas já fazer sem sofrer, afinal nem rk eu sou! ?

 

Vamos a uma versão melhorada seguindo as recomendações:

 

Chapéu de Moranguinho e.vit 3

Óculos Retrofuturistas

Fone Descolado

+9 Asas de Arcanjo Caído mira 1/2

+12 cota de dragão maligno

Tae Foi Lyon +9 Mira 4/4 EA Bi

Ou

Maça da Valquíria mágica EA (quad)

Escudo sleiporing

Botas Temporais DES Histeria, Mira 4 +6

Morango Cristalizado c/creamy

Pó de fada com e.des 3

 

Ainda vou estudar as opções do escudo! Mas acho que tá ficando legal!

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Sem entrar nas outras perguntas mas respondendo algumas coisas:

 

1. Abissal não muda o dano do sopro. Por sinal, você citou proteção dos gigantes. Essa tbm não te serve de nada.

2. Eu não sei a disponibilidade no Vrauhalla, mas provavelmente Pó de fada ou Anel Revigorante.

3. Em geral se usam cartas de Cast nos acessórios. No Thor a Belzebu é comum, mas a essência de morroc de destreza é uma opção com custo benefício, e efeito no end-game, melhor.

4. Assumindo que a Cota não vai ser carteada com uma TG ou algo semelhante, eu imagino que você possa colocar algo como uma Peco-peco nela, e perder 5% de Hp máximo em troca de sustentabilidade. Se estamos falando da cota sem cartas, você assumiu corretamente.

 

Espera o lazarento aparecer que ele deve te responder melhor, infelizmente não manjo muito do metagame no valhalla

 

Opa, vlw mano, juntei tudo, obrigado!

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Então, o foco primeiro é upar, mas já fazer sem sofrer, afinal nem rk eu sou! ?

 

Vamos a uma versão melhorada seguindo as recomendações:

 

Chapéu de Moranguinho e.vit 3

Óculos Retrofuturistas

Fone Descolado

+9 Asas de Arcanjo Caído mira 1/2

+12 cota de dragão maligno

Tae Foi Lyon +9 Mira 4/4 EA Bi

Ou

Maça da Valquíria mágica EA (quad)

Escudo sleiporing

Botas Temporais DES Histeria, Mira 4 +6

Morango Cristalizado c/creamy

Pó de fada com e.des 3

 

Ainda vou estudar as opções do escudo! Mas acho que tá ficando legal!

 

Pra up você vai precisar mudar algumas coisas nesse set ok? Afinal você vai precisar de sustain e redução de pós.

 

Aliás, faltou adicionar o Uniforme da Kafra ao guia. Ele se sai bem melhor que uma Couraça de Boitatá, bem refinado. E ainda é um Magnificat permanente no +12.

 

 

Eu discordo.

Link para o comentário
Share on other sites

Pra up você vai precisar mudar algumas coisas nesse set ok? Afinal você vai precisar de sustain e redução de pós.

 

 

 

 

Eu discordo.

 

Tá, vou dar uma estudada a noite, e posto novamente, o que sugere, tae goo, tiara dos corações +12 com kk, coisas desse tipo né?

 

Outra pergunta, o que fica melhor, tiara (pos) + cota (sustain) ou vanargard (sustain) com combo exc(pos + hp)?

 

Outra coisa que pensei, um combo exc, metade triplo hp e metade triplo mental, forneceria um bom suporte no sustain né?

 

Tipo Vanarguard + exc triplo mental + triplo hp!

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Então, você pode discordar, mas para dano, o Uniforme da Kafra sem carta tem saído bem melhor que a minha Couraça de Boitatá também sem carta. Os 7% de resistência a neutro e 5 defesa não são melhores que os 5% a mais de SP, + 240 de SP e 100% de Regen de SP adicionais que o Uniforme proporciona, sem contar os 1200 de HP grátis pelo refino, bem como os bônus de 5% de xp e drop.

Link para o comentário
Share on other sites

Tá, vou dar uma estudada a noite, e posto novamente, o que sugere, tae goo, tiara dos corações +12 com kk, coisas desse tipo né?

 

Outra pergunta, o que fica melhor, tiara (pos) + cota (sustain) ou vanargard (sustain) com combo exc(pos + hp)?

 

Outra coisa que pensei, um combo exc, metade triplo hp e metade triplo mental, forneceria um bom suporte no sustain né?

 

Tipo Vanarguard + exc triplo mental + triplo hp!

 

 

Abaixo de cada seção no guia tem uma série de recomendações para Up, DPS e etc. Recomendo dar uma olhada.

 

Então, você pode discordar, mas para dano, o Uniforme da Kafra sem carta tem saído bem melhor que a minha Couraça de Boitatá também sem carta. Os 7% de resistência a neutro e 5 defesa não são melhores que os 5% a mais de SP, + 240 de SP e 100% de Regen de SP adicionais que o Uniforme proporciona, sem contar os 1200 de HP grátis pelo refino, bem como os bônus de 5% de xp e drop.

 

 

Conforme for upando você vai perceber que os 5% de HP vão ser melhores que o HP fixo que o Uniforme dá, só fazer as contas.

Link para o comentário
Share on other sites

Abaixo de cada seção no guia tem uma série de recomendações para Up, DPS e etc. Recomendo dar uma olhada.

 

 

 

 

Conforme for upando você vai perceber que os 5% de HP vão ser melhores que o HP fixo que o Uniforme dá, só fazer as contas.

 

O Uniforme da Kafra também dá os 5% de HP que a Couraça de Boitatá dá. Ele só adiciona, não retira nada relacionado a dano que a Couraça dá, sendo bem melhor que ela, portanto. 5% de HP e SP. +1200 de HP e 240 de SP, no final das contas. É no mínimo melhor que a Couraça de Boitatá, mencionada no Guia, e uma opção muito boa para os RKs de Sopro.

Editado por kinho777
Link para o comentário
Share on other sites

O Uniforme da Kafra também dá os 5% de HP que a Couraça de Boitatá dá. Ele só adiciona, não retira nada relacionado a dano que a Couraça dá, sendo bem melhor que ela, portanto. 5% de HP e SP. +1200 de HP e 240 de SP, no final das contas. É no mínimo melhor que a Couraça de Boitatá, mencionada no Guia, e uma opção muito boa para os RKs de Sopro.

 

Só se refinado +9, a couraça dá 5% no +0.

 

Como eu disse, eu não concordo e não vou recomendar algo que não acredito que seja bom. Uma pessoa que usa Couraça de Boitatá certamente não tem orçamento para um item +9 na armadura e se tiver, um Uniforme de Kafra seria de longe a melhor opção.

 

Agradeço a compreensão.

Link para o comentário
Share on other sites

E recomenda Colete E.X.C. 3x A-HP, +12 Sleiporing, entre outros mais caros... Um +12 Uniforme da Kafra no Valhalla está 400kk-, imagine um +9. Não recomenda por birra, pelo visto, pois o item é claramente melhor, o que poderia aumentar o leque de quem deseja optar, você não querendo sequer comparar. Enfim, o tópico é seu, mas como é um guia e você sendo um tutor, deveria ser mais imparcial e focar em equipamentos úteis, ainda mais quando agregariam mais que um que já foi postado, repetindo, a título de mais opções.

 

Bom jogo. Bom guia.

Link para o comentário
Share on other sites

E recomenda Colete E.X.C. 3x A-HP, +12 Sleiporing, entre outros mais caros... Um +12 Uniforme da Kafra no Valhalla está 400kk-, imagine um +9. Não recomenda por birra, pelo visto, pois o item é claramente melhor, o que poderia aumentar o leque de quem deseja optar, você não querendo sequer comparar. Enfim, o tópico é seu, mas como é um guia e você sendo um tutor, deveria ser mais imparcial e focar em equipamentos úteis, ainda mais quando agregariam mais que um que já foi postado, repetindo, a título de mais opções.

 

Bom jogo. Bom guia.

 

Ué, por qual motivo eu deixaria de recomendar um equipamento que eu sei que é bom? Só porque ele é mais caro?

 

Num comparativo Boitata x Uniforme de Kafra +9 é claro que a Boitata é melhor custo/benefício. O guia tem visibilidade e é lido por várias pessoas, eu considerei tudo que inseri nele da forma mais responsável possível. Já falei e repito, não vou recomendar um item que não considero bom porque você ou outra pessoa considera uma boa opção já que vai ser minha credibilidade em jogo e não a de vocês.

 

Sim você está certo, o tópico é meu e o guia é meu. E eu não conheço sua trajetória de tutor pra dizer o que um tem que fazer ou não.

 

Passar bem.

Link para o comentário
Share on other sites

Pra up você vai precisar mudar algumas coisas nesse set ok? Afinal você vai precisar de sustain e redução de pós.

 

Laza, pra começar, obrigado pela ajuda e paciência, eu sou novato nos RK's, então estou tentando entender como a classe se porta, entendi a questão do sustain e redução de pós, a questão é que olhando o guia eu fiquei com algumas dúvidas com relação a alguns itens sugeridos pra up.

 

Você comentou de sustain e pos cast, só quero entender o porque de algumas sugestões :) pra poder aprender a seguir o meu caminho! :)

 

No caso meio você sugere a "Mascara dourada" e não os "Ósculos Retrofuturísticos", os retro não seriam mais interessantes? ou ter altas quantidades vit/hp também seria sustein? pra mim faz sentido, afinal bater mais significa gastar menos sp.

 

No baixo você sugere o "Pergaminho de Tengu", esse oferece sustain de HP, mas tem o "Fone descolado", que além de ajudar no sustein de SP, reduz pós cast! O hp é mais importante que o SP nesta fase?

 

No caso das capas, ai eu buguei mesmo, suas sugestões são:"Pele da Rainha Verme", "Pedaço de Pele do Guardião" ou "Bata de Etran"

 

No caso da pele eu imagino que seria uma supervit pra combar com as divergentes e aumentar o hp, o pedaço como alternativa barata, e a bata pra aumentar a sobrevivência!

Seria isso mesmo?

Essas alternativas são superiores a um combo asa/pó?

 

Uma outra coisa, que queria perguntar, eu sei que o cecil é uma boa pro up, mas eu não gosto de depender de proc, no caso dos rks ele é tão eficiente assim? pergunto pq eu já tenho um combo morango, é tão útil a ponto de substituir ele?

 

Pensando em up, o que recomendaria de cartas/essências pra topo e acessórios?

Eu pensei em KK com alto refino pra topo, mas está meio fora do meu bolso atualmente! :( tem alguma alternativa?

 

Memblatt funciona pra sopro?

 

Cara, obrigado mesmo!

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Laza, pra começar, obrigado pela ajuda e paciência, eu sou novato nos RK's, então estou tentando entender como a classe se porta, entendi a questão do sustain e redução de pós, a questão é que olhando o guia eu fiquei com algumas dúvidas com relação a alguns itens sugeridos pra up.

 

Você comentou de sustain e pos cast, só quero entender o porque de algumas sugestões :) pra poder aprender a seguir o meu caminho! :)

 

No caso meio você sugere a "Mascara dourada" e não os "Ósculos Retrofuturísticos", os retro não seriam mais interessantes? ou ter altas quantidades vit/hp também seria sustein? pra mim faz sentido, afinal bater mais significa gastar menos sp.

 

No baixo você sugere o "Pergaminho de Tengu", esse oferece sustain de HP, mas tem o "Fone descolado", que além de ajudar no sustein de SP, reduz pós cast! O hp é mais importante que o SP nesta fase?

 

No caso das capas, ai eu buguei mesmo, suas sugestões são:"Pele da Rainha Verme", "Pedaço de Pele do Guardião" ou "Bata de Etran"

 

No caso da pele eu imagino que seria uma supervit pra combar com as divergentes e aumentar o hp, o pedaço como alternativa barata, e a bata pra aumentar a sobrevivência!

Seria isso mesmo?

Essas alternativas são superiores a um combo asa/pó?

 

Uma outra coisa, que queria perguntar, eu sei que o cecil é uma boa pro up, mas eu não gosto de depender de proc, no caso dos rks ele é tão eficiente assim? pergunto pq eu já tenho um combo morango, é tão útil a ponto de substituir ele?

 

Pensando em up, o que recomendaria de cartas/essências pra topo e acessórios?

Eu pensei em KK com alto refino pra topo, mas está meio fora do meu bolso atualmente! :( tem alguma alternativa?

 

Memblatt funciona pra sopro?

 

Cara, obrigado mesmo!

 

Nossa, quantas dúvidas! Vamos lá, vou tentar de ajudar.

 

Máscara Dourada x Retrofuturistas: a máscara dá 10 de VIT mas esse não é o principal ponto dela, ela também reflete 1% do dano recebido o que ajuda a ativar o Olho da Cecil. Lembrando que quando mobando o Olho da Cecil vai ativar com frequência caso você tenha reflect, assim eliminando toda pós-conjuração. Logo o retrofuturistas ficaria inutilizado.

 

Sobre o equip no baixo: Pergaminho de Tengu vai te dar 5% de HP de volta sempre que você soprar (caso use espada solar). Isso é muito! Vai te dar um sustain absurdo e hoje o item está bem barato. Sobre o Fone Descolado eu já falei a questão da pós, ficando só como vantagem a redução do custo de SP, aí vai da sua necessidade.

 

Sobre capas: Sim, é exatamente isso como você descreveu. Nenhuma das alternativas é superior a uma FAW bem combada com um Pó de Fada, entretando te darão mais sustain. Eu quase sempre prefiro usar uma Etran ao invés da FAW, mas é questão de preferência minha mesmo. Se você prioriza dano, vai na FAW.

 

Sobre Cecil: sim é, mas precisa de um bom refino. Se tiver alguma dúvida veja este vídeo aqui. Eu uso KK mas ultimamente não tenho recomendado tanto já que o efeito dela quando você fechar seus atributos vai ter um impacto mínimo no DPS. Eu deixaria o Olho da Cecil limpo, caso você decida ir cheffenia futuramente pode ter um slot livre pra anti-status.

 

Sim, menblatt funciona com sopro.

 

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, quantas dúvidas! Vamos lá, vou tentar de ajudar.

 

Máscara Dourada x Retrofuturistas: a máscara dá 10 de VIT mas esse não é o principal ponto dela, ela também reflete 1% do dano recebido o que ajuda a ativar o Olho da Cecil. Lembrando que quando mobando o Olho da Cecil vai ativar com frequência caso você tenha reflect, assim eliminando toda pós-conjuração. Logo o retrofuturistas ficaria inutilizado.

 

Sobre o equip no baixo: Pergaminho de Tengu vai te dar 5% de HP de volta sempre que você soprar (caso use espada solar). Isso é muito! Vai te dar um sustain absurdo e hoje o item está bem barato. Sobre o Fone Descolado eu já falei a questão da pós, ficando só como vantagem a redução do custo de SP, aí vai da sua necessidade.

 

Sobre capas: Sim, é exatamente isso como você descreveu. Nenhuma das alternativas é superior a uma FAW bem combada com um Pó de Fada, entretando te darão mais sustain. Eu quase sempre prefiro usar uma Etran ao invés da FAW, mas é questão de preferência minha mesmo. Se você prioriza dano, vai na FAW.

 

Sobre Cecil: sim é, mas precisa de um bom refino. Se tiver alguma dúvida veja este vídeo aqui. Eu uso KK mas ultimamente não tenho recomendado tanto já que o efeito dela quando você fechar seus atributos vai ter um impacto mínimo no DPS. Eu deixaria o Olho da Cecil limpo, caso você decida ir cheffenia futuramente pode ter um slot livre pra anti-status.

 

Sim, menblatt funciona com sopro.

 

Espero ter ajudado :)

Cara, não só tentou como conseguiu, agora entendi os porquês! Vlw mesmo cara, com calma monto tudo direitinho, e vou testar com carinho o cecil com mascara dourada! :) vlw :)

 

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :)

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Lázaro, estudando os atributos, vejo que ataque e ataque da arma são inúteis para a build, consequentemente, força também, aí vejo que na build se coloca força pra aumentar a capacidade de carga, o que poderia ser substituído por Antigravitacionais, estou certo? ?

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Lazarento e amigos Rk's...

 

Estou com uma TG Solta e estou com dúvidas gigantescas em qual equipamento colocar...

 

Khalitz ou Cota.. ou existe algum outro equipamento que eu devo me atentar...

 

Preciso de opniões!

 

hahahha

 

Essas são as melhores armaduras pra se usar uma TG atualmente. Se você quer aproveitar em seus outros personagens, eu diria a Cota. Caso queira ser full dps no seu RK, vai na khalitzburg.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, estive olhando o tópico por inteiro e ainda continuo com uma dúvida. Bom vamos lá! Quero saber sobre o +9 Vanargandr, se ele resolve o problema do sp. Jogo no @thor, e usei o malignos até o lvl 150 e potando muito limão, ocasionando minha falência. Alguém aí já usou e poderia tirar minha dúvida?

 

Amigo, Tenho essa mesma dúvida, vou ta na espera de um abençoado responder. kkkk

 

 

Ano passado criei um rk pra upar nos especiais, E usava malignos. E incrível que mesmo soprando em muitos mobs era difícil ativar a recuperação de sp. Gastei horrores com limão, Agora vejo falarem muito bem desse +9 vanargandr. Se realmente a recuperação de sp dele for boa. Vou comprar hoje.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, estive olhando o tópico por inteiro e ainda continuo com uma dúvida. Bom vamos lá! Quero saber sobre o +9 Vanargandr, se ele resolve o problema do sp. Jogo no @thor, e usei o malignos até o lvl 150 e potando muito limão, ocasionando minha falência. Alguém aí já usou e poderia tirar minha dúvida?

 

Bom, eu não tenho Vanargandr, mas tenho cota +12 que uso com espada solar, e mesmo assim ativação é porca, no level 130 tinha de potar 1k de limão por hora no up hard em 2f. Deixei de investir em INT e to com 50 de int nesse level só e isso é muito ruim.

.

Consegui reduzir drásticamente agora o consumo de sp usando a runa uruz, potando poção mental, colocando o hat succubus no topo e o fone descolado na boca e mobando mais.

.

cheguei ao cálculo com os dados colocando tudo em segundos (no thor) :

.

- 67 sp de consumo por sopro com poção mental ativa

.

- 1 sopro por segundo sem bragi (1 por segundo)

.

- 1100 sp com poção grande sp ativa (aguenta 16 segundos)

.

- 5% chance da cota de converter 5% dano (dano médio 40k) em sp = 2k de sp a cada 20 sopros (ativa a cada 20 segundos)

.

- me falta sp pra 4 sopros, 268 sp ou = (4 segundos de sopro)

.

= Preciso +ou- 27 limões a cada 20 segundos pois Limão recupera entre 10~20 com int >100) , total hora de 4k+ de limão para sopro interrupto

.

=>

.

Me ajuda a a runa uruz que regenera 60 de SP a cada 10 segundos (6 sp por segundo)

.

- ainda faltavam 208 SP em 4 segundos (52 sp por segundo)

.

com a boneca + fone ganho 55 sp por morte

.

= então tenho de matar 1 bicho por sopro e ja recupero todo sp sem consumo de limão :).

Editado por LordTonCast
Link para o comentário
Share on other sites

Bem, estive olhando o tópico por inteiro e ainda continuo com uma dúvida. Bom vamos lá! Quero saber sobre o +9 Vanargandr, se ele resolve o problema do sp. Jogo no @thor, e usei o malignos até o lvl 150 e potando muito limão, ocasionando minha falência. Alguém aí já usou e poderia tirar minha dúvida?

 

Vana não é suficiente pra eliminar o uso de limão, muito menos a cota +12 (apesar de ser bem melhor). O que ajuda mesmo é uma Boneca da Succubus, entretando a Cota segura bem em leveis mais altos com maior quantidade de mob, principalmente usando Runa Uruz e potando alguns limões.

 

Adicionalmente, dependendo da sua INT, pode ser usado um E.X.C +7 com 3x C-Mental.

Link para o comentário
Share on other sites

Vana não é suficiente pra eliminar o uso de limão, muito menos a cota +12 (apesar de ser bem melhor). O que ajuda mesmo é uma Boneca da Succubus, entretando a Cota segura bem em leveis mais altos com maior quantidade de mob, principalmente usando Runa Uruz e potando alguns limões.Adicionalmente, dependendo da sua INT, pode ser usado um E.X.C +7 com 3x C-Mental.
Mais em questão de números, com o malignos eu gasto em media 500 limões a cada meia hora. Com o Vana eu iria reduzir essa quantidade de limões na metade pelo menos?Que se diminuir ja será uma economia boa no up. E falando de @thor, no up em 2f, com essa redução de limão. Na dança cigana em pt de 12, reduziria tbm a 0 o consumo de limões.PS.: 2F no @thor só tem como upar em "ptzona", pois e muita gente naquele mapa >.
Link para o comentário
Share on other sites

E aí lazarento

Você já testou ou alguém, sobre A cota do Dragão Maligno+9 (12 não dá) se o efeito chega perto, ou é igual ou inferior ao Vanargandr+9 na recuperação de SP??

 

Qual dos dois recupera mais SP, tô pensando em tirar o Vanargandr+9 e por uma cota dessa +9 mais estou meio cabreiro ,se a recuperação de SP seja bem inferior.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...