Ir para conteúdo

[Guia] Cavaleiros Rúnicos de Sopro do Dragão


Lazarento

Posts Recomendados

Fala pessoal. Primeiro parabéns pelo tópico e tb por sempre dar uma atualizada. Pra galera que sempre contribui tb.

Queria a opinião de vcs sobre alguns equipamentos, visto que o foco dele é MVP (na maioria das vezes solando).

Build atual: vit 112, int 95, dex 120 / pretendida: vit 130, int 110, dex 120, str 7

Equips atuais:

+12 tiara c. alados 

kiel

familiar de combate

+14 tate com RSX

+9 tae 2x skel archer MA5/4

+14 ancestrais com zumbi atirador

+9 FAW Menblatt MA4/2/1

Até aqui -77% de pos cast

Ai entram as dúvidas, pra fechar:

1) 2x pó de fada DES3 e fechar -97 pos cast  ou

2) 2x po de fada c/ combo das cartas verme sombrio e verme c/ rosto, fechando -103 e liberando algo pra ser trocado (pensei na head baixo, sugestões?) ou

3) ONI e po de fada c/ combo das cartas acima, essa opção tb libera head baixo ou shoes e fecharia -99,11 de pos cast ou

4) ONI e Luva do vigor c/ combo das cartas, essa opção libera algo mais agressivo, de repente a arma ou a head. Libera tb as MA2/1 da FAW ou até a própria FAW. Podendo ser investido em dano, visto que vai perder -24% de dano a dist das 2x po de fada.

 

 

Outra dúvida que sempre me acompanha. A relação dano físico e dano físico a distância. Tipo, um equipamento (ex luvas do vigor) ou cartas (ex cav do abismo) que influenciam no dano físico contra chefes tb engloba o dano físico a distância? Ou seja, valeria investir em uma tae com 2x cav. abismo ou uma valk com 4x cav abismo?

 

Bom, peço desculpas se viajei muito ai... agradeço a quem puder opinar, contribuir ou corrigir qualquer erro.

Link para o comentário
Share on other sites

15 minutos atrás, Anota disse:

Fala pessoal. Primeiro parabéns pelo tópico e tb por sempre dar uma atualizada. Pra galera que sempre contribui tb.

Queria a opinião de vcs sobre alguns equipamentos, visto que o foco dele é MVP (na maioria das vezes solando).

Build atual: vit 112, int 95, dex 120 / pretendida: vit 130, int 110, dex 120, str 7

Equips atuais:

+12 tiara c. alados 

kiel

familiar de combate

+14 tate com RSX

+9 tae 2x skel archer MA5/4

+14 ancestrais com zumbi atirador

+9 FAW Menblatt MA4/2/1

Até aqui -77% de pos cast

Ai entram as dúvidas, pra fechar:

1) 2x pó de fada DES3 e fechar -97 pos cast  ou

2) 2x po de fada c/ combo das cartas verme sombrio e verme c/ rosto, fechando -103 e liberando algo pra ser trocado (pensei na head baixo, sugestões?) ou

3) ONI e po de fada c/ combo das cartas acima, essa opção tb libera head baixo ou shoes e fecharia -99,11 de pos cast ou

4) ONI e Luva do vigor c/ combo das cartas, essa opção libera algo mais agressivo, de repente a arma ou a head. Libera tb as MA2/1 da FAW ou até a própria FAW. Podendo ser investido em dano, visto que vai perder -24% de dano a dist das 2x po de fada.

 

 

Outra dúvida que sempre me acompanha. A relação dano físico e dano físico a distância. Tipo, um equipamento (ex luvas do vigor) ou cartas (ex cav do abismo) que influenciam no dano físico contra chefes tb engloba o dano físico a distância? Ou seja, valeria investir em uma tae com 2x cav. abismo ou uma valk com 4x cav abismo?

 

Bom, peço desculpas se viajei muito ai... agradeço a quem puder opinar, contribuir ou corrigir qualquer erro.

Não adianta fechar os 100% de pós, investir 130 pontos em VIT e não ter ASPD pra spammar o sopro.

Dano físico é modificador no ATQ, o qual não está presente no dano do sopro, portanto Cavaleiro do Abismo não influencia no dano.

Eu acho que iria de pó de fada + Oni pra fechar os 98% de pós e nem usaria as cartas do combo. O que eu não recomendo mesmo é usar a tae goo sendo que temos opções já pra fechar pós usando escudo.

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Lazarento disse:

Não adianta fechar os 100% de pós, investir 130 pontos em VIT e não ter ASPD pra spammar o sopro.

Dano físico é modificador no ATQ, o qual não está presente no dano do sopro, portanto Cavaleiro do Abismo não influencia no dano.

Eu acho que iria de pó de fada + Oni pra fechar os 98% de pós e nem usaria as cartas do combo. O que eu não recomendo mesmo é usar a tae goo sendo que temos opções já pra fechar pós usando escudo.

Eu não me lembrava desses pontos de agi. Fechar 120 de vit mesmo e colocar uns 60-80 de agi. Esclareceu sobre dano tb. Vlw pelas respostas.

Usando Po e Oni c/ combo das cartas e tirando a tae goo ficaria ~= -84% de pos. Valk c/ esqueletos arq ou imortais e liberdade no shiel, show! Porém, não sei como recuperar pelo menos uns -10% desse pos cast. Minha realidade é no Valhalla.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde gente!

Sempre tive muita vontade de fazer um RK de Sopro para Up/Farmar algumas instâncias, mas sempre tive receio por não ter como investir para ter uma Kiel/TG no momento.

Esses dia me animei a planejar de montar um.

Pensei em montar o set dele assim:

Colete E.X.C +9 com 3 A-HP

Motor E.X.C com 3 A-HP

Escudo da Água + Bracelete Suntuoso

Fone Descolado

Óculos Retro futurista

Espada Solar MA4/2

Temporal Des MA1

Pó de Fada

e no topo pensei talvez em um Rideword pq já tenho e aumentaria a Rec.

Queria a opinião de vocês se com esses equipamentos eu consigo upar e fazer algumas instâncias como Mora/Magoas/Pesadelo ou se vou só passar raiva mesmo :X

No quesito status ele ta lvl 101 resetado, pensei em fechar a Des, depois invistir na vit certo?

Muito Obrigado :)

Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Andrelpac disse:

e no topo pensei talvez em um Rideword pq já tenho e aumentaria a Rec.

É bom usar hat de recuperação sim.
Só a Espada Solar e o Fone Descolado não vão dar conta do HP/SP

20 horas atrás, Andrelpac disse:

Bracelete Suntuoso

Pó de Fada

Eu pegaria esses acessórios com Essência Des3, Zerom ou o combo Verme

20 horas atrás, Andrelpac disse:

 Queria a opinião de vocês se com esses equipamentos eu consigo upar e fazer algumas instâncias como Mora/Magoas/Pesadelo ou se vou só passar raiva mesmo :X

Deve conseguir fazer os três bem tranquilamente

20 horas atrás, Andrelpac disse:

 No quesito status ele ta lvl 101 resetado, pensei em fechar a Des, depois invistir na vit certo?

Eu particularmente pegaria 120 DES e 60-70 VIT. Depois eu investiria em INT pra melhorar o cast, sp e dar uma ajudinha no dano do sopro.

Mas não sei dizer se é a melhor opção.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/22/2019 em 8:55 AM, RckN disse:

Indicação de cartas pra acessórios? Ou não tem nada bom que ajude? Ou virá ainda?

Na minha opinião, talvez combo dos vermes (sombrio com rosto e com rosto). Vit, Int, Agi e Des +1, -6% de pós cast e 3% de velocidade de ataque. Talvez... tb estou atrás dessa informação.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Tô pensando em fazer um boneco pra brincar de sopro, ando jogando com umas coisas doida ultimamente, então quero tentar uma parada meio meta.

Com o dinheiro que tenho agora eu pensei na seguinte build:

  • Boneca de Succubus
  • Lampião de Fadas  MA1
  • Tae Goo Lyeon +9 MA3/MA4 [2x Esqueleto Arqueiro] <<< Essa já tenho.
  • Colete E.X.C. [Carta PecoPeco]
  • Motor E.X.C. [Carta Raydric]
  • Botas Temporais DES MA2
  • Pó de Fada
  • Anel Revigorante

Talvez possa sobrar um dinheiro pra Óculos Retrofuturista, ainda não sei, basicamente esse vai ser meu dinheiro todo.

Minhas dúvidas:

O dano vai ser suficiente pra upar de forma que a Succubus seja útil? Pq se o dano for pequeno demais talvez seja melhor usar um rideword com espada solar ou algo do tipo, não sei.

No browiki tá dizendo que o cast do Sopro do Dragão não pode ser interrompido, é isso mesmo? Pq senão teria que trocar um dos acessórios por algo com Fen.

Seria melhor investir em itens diferentes do que pensei? Não sei se poderia ter algo melhor no mesmo custo.

==========

Esqueci dos status, vou upar de AGI mesmo até abrir sopro e depois reseto pra build recomendada. 120 DES e resto em VIT.

Editado por Seme-
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

@Healing, varia bastante.

Atributos são muito dependendes dos equipamentos que você escolhe usar.

Atualmente temos o Salto Alto Elegante que reduz bastante a pós-conjuração, e também combando com a carta Amon-Ra vai dar uma quantidade insana de atributos. Por causa desses calçados vai ficar precisando reduzir a conjuração fixa de outra forma, então costumam usar a Armadura Eclipse +13. Por estes dois itens não se faz mais necessário ter 120 DES na build.

E também temos a Máscara de Oni, um acessório que dá redução de pós-conjuração (6% se tiver 108 INT), e também dá bônus de destreza, vitalidade, hp% e redução de conjuração variável.

Por isso é bom analizar os itens antes de decidir os atributos :) 

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

2 minutos atrás, paulao_ disse:

a armadura de eclips,e ela é como temporais de dex? caso sim, fica faltando 30% pra ser igual o temporais de dex

Ela reduz 70% da conjuração fixa, e não 0.5s como a Temporais DES. Lembrando que redução de fixa em porcentagem não soma com outras em porcentagem, então é 70% e pronto. Se quiser mais que isso precisa de algo que reduza conjuração fixa em valor fixo, como a Temporais DES.

Reduzindo 70% da conjuração fixa de 0.5s, sobram 0.15 segundos, que é suficiente para uns 6 sopros por segundo, se sua conjuração variável estiver totalmente reduzida e você tiver velocidade de ataque suficiente.

4 minutos atrás, paulao_ disse:

sem prejudicar o pos cast

Não é pós-conjuração. Estamos falando de conjuração fixa, que a Temporais DES reduz. Mas ambos Salto Alto Elegante e Armadura Eclipse reduzem muito a pós-conjuração, que ajuda a compensar a falta da Kiel.

Sobre o set de sopro no valhalla, eu não tenho certeza como é, já que vocês tem menos acesso à carta Amon-Ra, que tem sido extremamente útil para zerar a conjuração variável.

5 minutos atrás, paulao_ disse:

valhala ta muito afundado

Discordo

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

@paulao_ por não ter kiel e tg o set acaba ficando bem mais limitado, já que vai precisar de HP e redução de pós vindo de outros itens, impossibilitando o uso de outros itens, como combos.

Não tenho experiência com rk de sopro, então outras pessoas podem ajudar melhor do que eu.

Mas pode considerar em usar o combo de cartas Senhor das Trevas + Ilusão das Trevas, que vai dar 10% HP e SP, melhorando seu dano, e vai reduzir 10% do cast variável. Ou usar uma carta Zumbi Atirador e carta Bungisngis no chapéu (imagino que essa seja bacana).

Na capa uma carta Menblatt e a maça estaria +10, certo?

Na armadura coloca uma Tao Gunta (zoas). Pode colocar uma carta Mamute Rochoso, ou uma Peco Peco. Ou deixa limpa, sei lá como é o mercado do Valhalla.

Acho que isso é tudo que sou capaz de ajudar. Vamos ver se aparece alguém do Val que manje dos paranauê

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Pessoal, voltando a jogar depois de mto tempo, joguei desde o começo do bro até um pouco depois das transclasses, começando do zero porque perdi meus chars antigos, como sempre joguei com a classe to voltando nela, já li bastante sobre todas as mudanças, builds e equips a minha duvida mesmo é nos pontos de habilidades que ficam sobrando desde espadachim até RK, fiz uma simulação e queria saber se esta bom. lembrando que não tenho pressa nenhuma e vou upando devagar sem rops nem muitos consumíveis.

https://ragnaplace.com/bro/tools/skill-simulator?job=4060&skill=9-0-0-6-10-10-5-0-0-10-5-3-0-10-5-1-10-1-1-0-0-10-5-5-5-5-0-0-5-1-0-5-0-10-0-5-5-0-5-10-0-4-5-10-0-5

Link para o comentário
Share on other sites

13 minutos atrás, RckN disse:

E esse anel novo da sepente dupla (nao lembro o nome correto)?

É muito bacana, mas, na minha opinião, só se colocar no slot direito.

Ele reduzirá 15% da pós-conjuração sem depender de nenhum combo, que tem sido bem comum ultimamente (Pó de Fada, Bracelete Suntuoso, Grilhões de Hrodvitnir), além dos 15% SP que também aumentam seu dano.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/17/2020 em 4:01 PM, NiUx disse:

Pessoal, voltando a jogar depois de mto tempo, joguei desde o começo do bro até um pouco depois das transclasses, começando do zero porque perdi meus chars antigos, como sempre joguei com a classe to voltando nela, já li bastante sobre todas as mudanças, builds e equips a minha duvida mesmo é nos pontos de habilidades que ficam sobrando desde espadachim até RK, fiz uma simulação e queria saber se esta bom. lembrando que não tenho pressa nenhuma e vou upando devagar sem rops nem muitos consumíveis.

https://ragnaplace.com/bro/tools/skill-simulator?job=4060&skill=9-0-0-6-10-10-5-0-0-10-5-3-0-10-5-1-10-1-1-0-0-10-5-5-5-5-0-0-5-1-0-5-0-10-0-5-5-0-5-10-0-4-5-10-0-5

 

Alguem?

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/24/2020 em 11:44 AM, Lazarento disse:

Sim, vai ser novo meta pro acessório e vai substituir o Grilhões de Hrodvitinir quando o Dragonete vier.

Eu nao vi semelhanças nas descrições... humm

Em 1/22/2020 em 11:54 AM, Magnatrom disse:

É muito bacana, mas, na minha opinião, só se colocar no slot direito.

Ele reduzirá 15% da pós-conjuração sem depender de nenhum combo, que tem sido bem comum ultimamente (Pó de Fada, Bracelete Suntuoso, Grilhões de Hrodvitnir), além dos 15% SP que também aumentam seu dano.

2 então no caso poderia ser necessario?

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, RckN disse:

2 então no caso poderia ser necessario?

Ao ser equipado no acessório direito, reduz 15% da pós e dá 15% SP.

No slot esquerdo o bônus é diferente, dando 15% HP e reduz 15% do cast variável.

Na minha opinião o item é forte se colocado no lado direito, no esquerdo é só um acessório bacana.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...