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Encontrou um bug? Ajude-nos a acabar com ele.


MBrauna|R|

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O que é definido como um bug em Ragnarök?

 

 

Qualquer anomalia e/ou defeito encontrado em um sistema, ou um inseto, sim, um inseto, vamos usar neste tópico a barata como exemplo, aquele satanás voador indesejável, repugnante, que gera nojo e medo em quem acaba por visualizar tal abominação inescrupulosa, assim é um BUG, hoje irei listar alguns destes problemas no jogo, em sua maioria já de conhecimento da Level Up! Games (LU!G) e Gravity.

 


Vamos à um pequeno roleplay para exemplificar melhor ...

 

 


Era uma vez Vitolinho~*, um humano qualquer vivendo em Dundslândia, uma cidade cheia de histórias, muito povoada e antiga, Vitolinho~* era conhecido por sua honrada profissão, ele era templário nível 78, responsável por expulsar os inimigos perversos dos muros de Dundslândia.

 

Embora governado por um terrível e tirano ditador chamado Andrô, Dundslândia seguia feliz, mas esta história estava a alguns passos de ser mudada.

 

Nascia mais um lindo dia na cidade de Dundslândia, os passarinhos cantavam, as flores sorriam e a Barata Louca estava por destruir a cidade e confundir os moradores. Vitolinho~* se viu na obrigação de deter tal vilão, impedir que seu reino fosse destruído e a paz que reinava naquele lugar fosse retomada.

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Vitolinho~* começa a estudar seu grande inimigo, observa que a Barata Louca, influenciava os moradores daquele local, impedia a passagem deles, arremessava eles para fora do mapa, criava chapéus devoradores de cérebro e monstros que jamais poderiam ser mortos, aparentemente nada poderia deter aquele devorador de mundos, mas Vitolinho~* era intrépido, sagaz e ... noob, o suficiente para enfrentar aquele monstro voador repugnante sozinho.

 

Nosso herói se posiciona em frente à Barata Louca, e grita:

"Pelos poderes de gaikisou"

E uma voz grossa, no estilo Cid Moreira ecoa em alto e bom som:

"Vitolinhoooooo"

Nosso herói levanta seu escuto e grita:

"Eu tenho a ..."

 

Mas infelizmente a Barata Louca foi mais rápida, o escudo que outrora protegeu Vitolinho~* de dragões voadores azuis, que outrora impediu ser morto, ou algo pior, por um humanóide sedutor, que desviou seu olhar de egípcias mutantes, agora se transformou num reles papel, esta repugnante Barata Louca havia retirado todos os atributos do escudo do nosso herói.

 

Vitolinho~* rapidamente tenta então se livrar deste escudo insignificante que agora nada mais faria senão atrapalhá-lo, mas novamente a Barata Louca atacou, e o pequeno e fraco braço do Vitolinho~* toma um erro de sprite e fica preso dentro do corpo dele.

 

"Você não irá me deter, ohhhh repugnante inseto! Ainda hei de derrotá-la" - Disse Vitolinho~*.

 

Um terrível e asqueroso grunhido que lembrava uma risada é lançada pelo vilão, e Vitolinho~* novamente se encontra em uma enrascada, seu chapéu de Rideword abocanhou o outro braço que segurava a alabarda, e começou a dar mais dano que o previsto, nosso herói cai no chão implorando ajuda, mas o chão acaba engolindo uma de suas pernas.

 

"Ohhhhh ditador Andrô, sei que você pode auxiliar, e juntos podemos derrotar este horrível vilão. Ajuda-me" - Disse Vitolinho~*.

Imediatamente, de sua torre - A mais alta da cidade - Andrô exclama:

"Achei ofensivx vou reportar você à todxs as rainhxs e rxis de todos xs reinos você será caçada e irei dizer a todos não só deste reinx, mas de outrxs também, que você é x responsável pela desgraça que hoje pode ser vistx, você está expulsx do meu reinx! Fora oh mortxl."

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Sem muito ter o que realizar, afinal ameaçado por todos os reinos, nosso herói consegue desvencilhar seu braço preso em seu corpo mordendo suas entranhas até soltá-lo, então joga longe o rideword, misteriosamente um dos feitiços lançados pela Barata Louca concede a Vitolinho~* experiência infinita, Vitolinho~* se vê agora no nível 999, mas não é ele que a cidade quer, nosso herói então foge e se esconde na floresta mais densa, entre as árvores de folhas mais escuras, na mais longínqua montanha, aonde irá treinar para retornar, agora, menos noob.

 

 

Não perca no próximo episódio ...

O retorno do VITOLINHO~*

 

 

 

 

 


Agora que já nos divertimos com o pequeno roleplay, vamos ao desafio:

>>>> O DESAFIO DOS 20 DIAS

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A idéia é apresentar a resolução de todos os problemas conhecidos

e cobrar da Level Up! como também da Gravity um parecer sobre

visto que em sua maioria, são problemas que facilmente podem

ser resolvidos por ambas.

(No caso apenas os listados pela comunidade, já que não jogo e nem tenho o jogo instalado).

Foram necessários apenas 2 dos 20 dias

 


Na receita de hoje

 

 

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    [*=left]Um prato especial ... BUG flambado.

    [*=left]É pavê ou pra comer?
    [*=left]Devo me ungir com água benta antes?
    [*=left]Posso prepará-lo com azeite no lugar do óleo?
    [*=left]Demora para ser feito?

Estas perguntas e algumas respostas, você verá aqui!

 

 


 

 

OMG OMG OMG OMG OMG

Agora então poderei realizar meu sonho de ter um jogo sem problema algum?

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A RESPOSTA É SIM, SIM, SIM ... SALABIM!!!!


Para isso tenha em mãos os seguintes itens:

 

 

  • A ferramenta de suporte da Level Up - Ticket.
  • Disponibilidade.
  • Boa vontade.
  • Uma berinjela
  • Conhecimento sobre qualquer coisa no jogo.
  • Vontade de ferrar alguém.
  • Um unicórnio de dois chifres caolho.

 

 

 

Após obter todos os itens acima, vamos agora aprender um pouco sobre cada uma das variáveis do jogo, estarão algumas listadas abaixo para dar uma luz e traçar para vocês um caminho para seguir, o resto é com vocês.

 

 

Lista de classes

 

[TABLE=class: grid, width: 500, align: center]

[TR]

[TD=align: center]VARIAVEL[/TD]

[TD=align: center]CODIGO[/TD]

[TD=align: center]DESCRIÇÃO[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Novice[/TD]

[TD=align: center]0[/TD]

[TD=align: center]Aprendiz[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Swordman[/TD]

[TD=align: center]1[/TD]

[TD=align: center]Espadachim[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Mage[/TD]

[TD=align: center]2[/TD]

[TD=align: center]Mago[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Archer[/TD]

[TD=align: center]3[/TD]

[TD=align: center]Arqueiro[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Acolyte[/TD]

[TD=align: center]4[/TD]

[TD=align: center]Noviço[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Merchant[/TD]

[TD=align: center]5[/TD]

[TD=align: center]Mercador[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Thief[/TD]

[TD=align: center]6[/TD]

[TD=align: center]Gatuno[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Knight[/TD]

[TD=align: center]7[/TD]

[TD=align: center]Cavaleiro[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Priest[/TD]

[TD=align: center]8[/TD]

[TD=align: center]Sacerdote[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Wizard[/TD]

[TD=align: center]9[/TD]

[TD=align: center]Bruxo[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Blacksmith[/TD]

[TD=align: center]10[/TD]

[TD=align: center]Ferreiro[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Hunter[/TD]

[TD=align: center]11[/TD]

[TD=align: center]Caçador[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Assassin[/TD]

[TD=align: center]12[/TD]

[TD=align: center]Mercenário[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Knight2[/TD]

[TD=align: center]13[/TD]

[TD=align: center]Cavaleiro(?)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Crusader[/TD]

[TD=align: center]14[/TD]

[TD=align: center]Templário[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Monk[/TD]

[TD=align: center]15[/TD]

[TD=align: center]Monge[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Sage[/TD]

[TD=align: center]16[/TD]

[TD=align: center]Sábio[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Rogue[/TD]

[TD=align: center]17[/TD]

[TD=align: center]Arruaceiro[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Alchem[/TD]

[TD=align: center]18[/TD]

[TD=align: center]Alquimista(?)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Alchemist[/TD]

[TD=align: center]18[/TD]

[TD=align: center]Alquimista[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Bard[/TD]

[TD=align: center]19[/TD]

[TD=align: center]Bardo[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Dancer[/TD]

[TD=align: center]20[/TD]

[TD=align: center]Odalisca[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Crusader2[/TD]

[TD=align: center]21[/TD]

[TD=align: center]Templário(?)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Wedding[/TD]

[TD=align: center]22[/TD]

[TD=align: center]Roupa de noivo[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_SuperNovice[/TD]

[TD=align: center]23[/TD]

[TD=align: center]Superaprendiz[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Gunslinger[/TD]

[TD=align: center]24[/TD]

[TD=align: center]Justiceiro[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Ninja[/TD]

[TD=align: center]25[/TD]

[TD=align: center]Ninja[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Xmas[/TD]

[TD=align: center]26[/TD]

[TD=align: center]Roupa de natal[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Summer[/TD]

[TD=align: center]27[/TD]

[TD=align: center]Roupa de verão[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Novice_High[/TD]

[TD=align: center]4001[/TD]

[TD=align: center]Aprendiz Transcedental[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Swordman_High[/TD]

[TD=align: center]4002[/TD]

[TD=align: center]Espadachim transcedental[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Mage_High[/TD]

[TD=align: center]4003[/TD]

[TD=align: center]Mago trancedental[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Archer_High[/TD]

[TD=align: center]4004[/TD]

[TD=align: center]Arqueiro transcedental[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Acolyte_High[/TD]

[TD=align: center]4005[/TD]

[TD=align: center]Noviço transcedental[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Merchant_High[/TD]

[TD=align: center]4006[/TD]

[TD=align: center]Mercador transcedental[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Thief_High[/TD]

[TD=align: center]4007[/TD]

[TD=align: center]Gatuno transcedental[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Lord_Knight[/TD]

[TD=align: center]4008[/TD]

[TD=align: center]Lorde[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_High_Priest[/TD]

[TD=align: center]4009[/TD]

[TD=align: center]Sumo sacerdote[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_High_Wizard[/TD]

[TD=align: center]4010[/TD]

[TD=align: center]Arquimago[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Whitesmith[/TD]

[TD=align: center]4011[/TD]

[TD=align: center]Mestre-ferreiro[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Sniper[/TD]

[TD=align: center]4012[/TD]

[TD=align: center]Atirador de elite[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Assassin_Cross[/TD]

[TD=align: center]4013[/TD]

[TD=align: center]Algoz[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Lord_Knight2[/TD]

[TD=align: center]4014[/TD]

[TD=align: center]Lorde(?)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Paladin[/TD]

[TD=align: center]4015[/TD]

[TD=align: center]Paladino[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Champion[/TD]

[TD=align: center]4016[/TD]

[TD=align: center]Mestre[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Professor[/TD]

[TD=align: center]4017[/TD]

[TD=align: center]Professor[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Stalker[/TD]

[TD=align: center]4018[/TD]

[TD=align: center]Desordeiro[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Creator[/TD]

[TD=align: center]4019[/TD]

[TD=align: center]Criador[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Clown[/TD]

[TD=align: center]4020[/TD]

[TD=align: center]Menestrel[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Gypsy[/TD]

[TD=align: center]4021[/TD]

[TD=align: center]Cigana[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Paladin2[/TD]

[TD=align: center]4022[/TD]

[TD=align: center]Paladino(?)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby[/TD]

[TD=align: center]4023[/TD]

[TD=align: center]Aprendiz Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Swordman[/TD]

[TD=align: center]4024[/TD]

[TD=align: center]Espadachim Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Mage[/TD]

[TD=align: center]4025[/TD]

[TD=align: center]Mago Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Archer[/TD]

[TD=align: center]4026[/TD]

[TD=align: center]Arqueiro Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Acolyte[/TD]

[TD=align: center]4027[/TD]

[TD=align: center]Noviço Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Merchant[/TD]

[TD=align: center]4028[/TD]

[TD=align: center]Mercador Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Thief[/TD]

[TD=align: center]4029[/TD]

[TD=align: center]Gatuno Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Knight[/TD]

[TD=align: center]4030[/TD]

[TD=align: center]Cavaleiro Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Priest[/TD]

[TD=align: center]4031[/TD]

[TD=align: center]Sacerdote Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Wizard[/TD]

[TD=align: center]4032[/TD]

[TD=align: center]Bruxo Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Blacksmith[/TD]

[TD=align: center]4033[/TD]

[TD=align: center]Ferreiro Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Hunter[/TD]

[TD=align: center]4034[/TD]

[TD=align: center]Caçador Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Assassin[/TD]

[TD=align: center]4035[/TD]

[TD=align: center]Mercenário Baby[/TD]

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[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Knight2[/TD]

[TD=align: center]4036[/TD]

[TD=align: center]Cavaleiro Baby(?)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Crusader[/TD]

[TD=align: center]4037[/TD]

[TD=align: center]Templário Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Monk[/TD]

[TD=align: center]4038[/TD]

[TD=align: center]Monge Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Sage[/TD]

[TD=align: center]4039[/TD]

[TD=align: center]Sábio Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Rogue[/TD]

[TD=align: center]4040[/TD]

[TD=align: center]Arruaceiro Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Alchem[/TD]

[TD=align: center]4041[/TD]

[TD=align: center]Alquimista Baby(?)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Alchemist[/TD]

[TD=align: center]4041[/TD]

[TD=align: center]Alquimista Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Bard[/TD]

[TD=align: center]4042[/TD]

[TD=align: center]Bardo Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Dancer[/TD]

[TD=align: center]4043[/TD]

[TD=align: center]Odalisca Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Crusader2[/TD]

[TD=align: center]4044[/TD]

[TD=align: center]Templário Baby(?)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Super_Baby[/TD]

[TD=align: center]4045[/TD]

[TD=align: center]Superaprendiz Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Taekwon[/TD]

[TD=align: center]4046[/TD]

[TD=align: center]Taekwon[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Star_Gladiator[/TD]

[TD=align: center]4047[/TD]

[TD=align: center]Mestre Taekwon[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Star_Gladiator2[/TD]

[TD=align: center]4048[/TD]

[TD=align: center]Mestre Taekwon(?)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Soul_Linker[/TD]

[TD=align: center]4049[/TD]

[TD=align: center]Soul linker[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Gangsi[/TD]

[TD=align: center]4050[/TD]

[TD=align: center]Justiceiro[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Rune_Knight[/TD]

[TD=align: center]4054[/TD]

[TD=align: center]Cavaleiro Rúnico[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Warlock[/TD]

[TD=align: center]4055[/TD]

[TD=align: center]Arcano[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Ranger[/TD]

[TD=align: center]4056[/TD]

[TD=align: center]Sentinela[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Arch_Bishop[/TD]

[TD=align: center]4057[/TD]

[TD=align: center]Arcebispo[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Mechanic[/TD]

[TD=align: center]4058[/TD]

[TD=align: center]Mecânico[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Guillotine_Cross[/TD]

[TD=align: center]4059[/TD]

[TD=align: center]Sicário[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Guillotine_Cross_T[/TD]

[TD=align: center]4065[/TD]

[TD=align: center]Sicário Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Royal_Guard[/TD]

[TD=align: center]4066[/TD]

[TD=align: center]Guardião Real[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Sorcerer[/TD]

[TD=align: center]4067[/TD]

[TD=align: center]Feiticeiro[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Minstrel[/TD]

[TD=align: center]4068[/TD]

[TD=align: center]Trovador[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Wanderer[/TD]

[TD=align: center]4069[/TD]

[TD=align: center]Musa[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Sura[/TD]

[TD=align: center]4070[/TD]

[TD=align: center]Shura[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Genetic[/TD]

[TD=align: center]4071[/TD]

[TD=align: center]Bioquímico[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Shadow_Chaser[/TD]

[TD=align: center]4072[/TD]

[TD=align: center]Renegado[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Rune[/TD]

[TD=align: center]4096[/TD]

[TD=align: center]Cavaleiro Rúnico Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Warlock[/TD]

[TD=align: center]4097[/TD]

[TD=align: center]Arcano Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Ranger[/TD]

[TD=align: center]4098[/TD]

[TD=align: center]Sentinela Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Bishop[/TD]

[TD=align: center]4099[/TD]

[TD=align: center]Arcebispo Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Mechanic[/TD]

[TD=align: center]4100[/TD]

[TD=align: center]Mecânico Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Cross[/TD]

[TD=align: center]4101[/TD]

[TD=align: center]Sicário Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Guard[/TD]

[TD=align: center]4102[/TD]

[TD=align: center]Guardião real Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Sorcerer[/TD]

[TD=align: center]4103[/TD]

[TD=align: center]Feiticeiro Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Minstrel[/TD]

[TD=align: center]4104[/TD]

[TD=align: center]Trovador Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Wanderer[/TD]

[TD=align: center]4105[/TD]

[TD=align: center]Musa Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Sura[/TD]

[TD=align: center]4106[/TD]

[TD=align: center]Shura Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Genetic[/TD]

[TD=align: center]4107[/TD]

[TD=align: center]Bioquímico Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Baby_Chaser[/TD]

[TD=align: center]4108[/TD]

[TD=align: center]Renegado Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Super_Novice_E[/TD]

[TD=align: center]4190[/TD]

[TD=align: center]Superaprendiz Expandido[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Super_Baby_E[/TD]

[TD=align: center]4191[/TD]

[TD=align: center]Superaprendiz Expandido Baby[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Kagerou[/TD]

[TD=align: center]4211[/TD]

[TD=align: center]Kagerou[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Job_Oboro[/TD]

[TD=align: center]4212[/TD]

[TD=align: center]Oboro[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

 

 

 

 

 

Tipos de buffs

[TABLE=class: grid, width: 500, align: center]

[TR]

[TD=align: center]VARIAVEL[/TD]

[TD=align: center]CODIGO[/TD]

[TD=align: center]DESCRIÇÃO[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bc_all[/TD]

[TD=align: center]0[/TD]

[TD=align: center]Executa para todos presentes no servidor[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bc_pc[/TD]

[TD=align: center]0[/TD]

[TD=align: center]Executa em alguém próximo[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bc_map[/TD]

[TD=align: center]1[/TD]

[TD=align: center]Executa para todos presentes no mapa[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bc_area[/TD]

[TD=align: center]2[/TD]

[TD=align: center]Executa para todos presentes numa área até 16x16[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bc_self[/TD]

[TD=align: center]3[/TD]

[TD=align: center]Executa apenas em si mesmo[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bc_npc[/TD]

[TD=align: center]8[/TD]

[TD=align: center]Executa algo partindo de um NPC[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

 

 

 

 

 

Constantes principais do personagem

[TABLE=class: grid, width: 500, align: center]

[TR]

[TD=align: center]VARIAVEL[/TD]

[TD=align: center]CODIGO[/TD]

[TD=align: center]DESCRIÇÃO[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]BaseExp[/TD]

[TD=align: center]1[/TD]

[TD=align: center]Quantidade de experiência de base adquirida[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]JobExp[/TD]

[TD=align: center]2[/TD]

[TD=align: center]Quantidade de experiência de classe adquirida[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Karma[/TD]

[TD=align: center]3[/TD]

[TD=align: center]Não faço a mínima idéia[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Manner[/TD]

[TD=align: center]4[/TD]

[TD=align: center]Não faço a mínima idéia[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Hp[/TD]

[TD=align: center]5[/TD]

[TD=align: center]Quantia máxima de vida (Sem modificadores)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]MaxHp[/TD]

[TD=align: center]6[/TD]

[TD=align: center]Quantia máxima de HP (Com modificadores)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Sp[/TD]

[TD=align: center]7[/TD]

[TD=align: center]Quantia máxima de SP (Sem modificadores)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]MaxSp[/TD]

[TD=align: center]8[/TD]

[TD=align: center]Quantia máxima de SP (Com modificadores)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]StatusPoint[/TD]

[TD=align: center]9[/TD]

[TD=align: center]Quantidades de pontos de base não utilizadas[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]BaseLevel[/TD]

[TD=align: center]11[/TD]

[TD=align: center]Nível de base[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]SkillPoint[/TD]

[TD=align: center]12[/TD]

[TD=align: center]Quantidade de pontos de classe ainda não utilizados[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Class[/TD]

[TD=align: center]19[/TD]

[TD=align: center]Classe atual do usuário[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Zeny[/TD]

[TD=align: center]20[/TD]

[TD=align: center]Quantidade de zennys no personagem[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Sex[/TD]

[TD=align: center]21[/TD]

[TD=align: center]Sexo do personagem[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]NextBaseExp[/TD]

[TD=align: center]22[/TD]

[TD=align: center]Quantia de experiência de base que falta para o próximo nível[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]NextJobExp[/TD]

[TD=align: center]23[/TD]

[TD=align: center]Quantia de experiência de classe que falta para o próximo nível[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Weight[/TD]

[TD=align: center]24[/TD]

[TD=align: center]Peso atual do personagem[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]MaxWeight[/TD]

[TD=align: center]25[/TD]

[TD=align: center]Máximo de peso do personagem[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]JobLevel[/TD]

[TD=align: center]55[/TD]

[TD=align: center]Nível de classe do personagem.[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Upper[/TD]

[TD=align: center]56[/TD]

[TD=align: center]Não faço a mínima idéia[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]BaseJob[/TD]

[TD=align: center]119[/TD]

[TD=align: center]Tipo de classe inicial- Ver tabela de classes[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]BaseClass[/TD]

[TD=align: center]120[/TD]

[TD=align: center]Tipo de classe atual - Ver tabela de classes[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

 

 

 

 

Constantes para atribuição de bônus

[TABLE=class: grid, width: 500, align: center]

[TR]

[TD=align: center]VARIAVEL[/TD]

[TD=align: center]CODIGO[/TD]

[TD=align: center]DESCRIÇÃO[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bCastrate[/TD]

[TD=align: center]1003[/TD]

[TD=align: center]Percentual do tempo de conjuração base[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bMaxHPrate[/TD]

[TD=align: center]1004[/TD]

[TD=align: center]Percentual do valor máximo de HP (Com modificadores)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bMaxSPrate[/TD]

[TD=align: center]1005[/TD]

[TD=align: center]Percentual do valor máximo de SP (Com modificadores)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bUseSPrate[/TD]

[TD=align: center]1006[/TD]

[TD=align: center]Percentual do valor utilizado de SP ao utilizar uma habilidade[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bAspdRate[/TD]

[TD=align: center]1015[/TD]

[TD=align: center]Percentual do valor base de velocidade de ataque[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bHPrecovRate[/TD]

[TD=align: center]1016[/TD]

[TD=align: center]Percentual da taxa de recuperação de HP[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bSPrecovRate[/TD]

[TD=align: center]1017[/TD]

[TD=align: center]Percentual da taxa de recuperação de SP[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bSpeedRate[/TD]

[TD=align: center]1018[/TD]

[TD=align: center]Percentual da taxa de velocidade de movimento base[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bDoubleRate[/TD]

[TD=align: center]1022[/TD]

[TD=align: center]Percentual da taxa de ativaçao de ataque duplo.[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bDoubleAddRate[/TD]

[TD=align: center]1023[/TD]

[TD=align: center]Adicionar percentual de ativação de ataque duplo.[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bMatkRate[/TD]

[TD=align: center]1025[/TD]

[TD=align: center]Percentual do valor de ataque mágico[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bAtkRate[/TD]

[TD=align: center]1028[/TD]

[TD=align: center]Percentual do valor de ataque[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bSpeedAddRate[/TD]

[TD=align: center]1029[/TD]

[TD=align: center]Adicionar percentual de velocidade de movimento[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bSPRegenRate[/TD]

[TD=align: center]1030[/TD]

[TD=align: center]Percentual da taxa de recuperação atual de SP[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bPerfectHitRate[/TD]

[TD=align: center]1038[/TD]

[TD=align: center]Percentual de acerto acerto perfeito (Máximo de dano)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bPerfectHitAddRate[/TD]

[TD=align: center]1039[/TD]

[TD=align: center]Adicionar percentual de taxa de acerto perfeito (Máximo de dano)[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bCriticalRate[/TD]

[TD=align: center]1040[/TD]

[TD=align: center]Percentual de acerto crítico[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bHitRate[/TD]

[TD=align: center]1051[/TD]

[TD=align: center]Percentual de acerto[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bFleeRate[/TD]

[TD=align: center]1052[/TD]

[TD=align: center]Percentual de esquiva[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bFlee2Rate[/TD]

[TD=align: center]1053[/TD]

[TD=align: center]Não faço a mínima idéia[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bDefRate[/TD]

[TD=align: center]1054[/TD]

[TD=align: center]Percentual de defesa[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bDef2Rate[/TD]

[TD=align: center]1055[/TD]

[TD=align: center]Não faço a mínima idéia[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bMdefRate[/TD]

[TD=align: center]1056[/TD]

[TD=align: center]Percentual de defesa mágica[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bMdef2Rate[/TD]

[TD=align: center]1057[/TD]

[TD=align: center]Não faço a mínima idéia[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bHPDrainRate[/TD]

[TD=align: center]1061[/TD]

[TD=align: center]Percentual de HP retirado do oponente por ataque[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bSPDrainRate[/TD]

[TD=align: center]1062[/TD]

[TD=align: center]Percentual de SP retirado do oponente por ataque[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bBreakWeaponRate[/TD]

[TD=align: center]1068[/TD]

[TD=align: center]Percentual da taxa de quebra da arma[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bBreakArmorRate[/TD]

[TD=align: center]1069[/TD]

[TD=align: center]Percentual de quebra de armadura[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bAddStealRate[/TD]

[TD=align: center]1070[/TD]

[TD=align: center]Não faço a mínima idéia[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bWeaponAtkRate[/TD]

[TD=align: center]1082[/TD]

[TD=align: center]Percentual do ataque da arma[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bDelayrate[/TD]

[TD=align: center]1083[/TD]

[TD=align: center]Percentual de reuso[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bHPDrainRateRace[/TD]

[TD=align: center]1084[/TD]

[TD=align: center]Percentual de HP retirado do oponente de dada raça por ataque[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bSPDrainRateRace[/TD]

[TD=align: center]1085[/TD]

[TD=align: center]Percentual de SP retirado do oponente de dada raça por ataque[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bIgnoreMdefRate[/TD]

[TD=align: center]1086[/TD]

[TD=align: center]Percentual de defesa mágica ignorada[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bIgnoreDefRate[/TD]

[TD=align: center]1087[/TD]

[TD=align: center]Percentual de defesa ignorada[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bHPVanishRate[/TD]

[TD=align: center]1092[/TD]

[TD=align: center]Percentual de sucesso de retirada de HP[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bLongAtkRate[/TD]

[TD=align: center]2012[/TD]

[TD=align: center]Percentual de dano de ataque a distância[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bCritAtkRate[/TD]

[TD=align: center]2013[/TD]

[TD=align: center]Percentual de ataque crítico[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bHPRegenRate[/TD]

[TD=align: center]2022[/TD]

[TD=align: center]Percentual de regeneração de HP[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bHPLossRate[/TD]

[TD=align: center]2023[/TD]

[TD=align: center]Percentual de perda de HP[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bAddItemHealRate[/TD]

[TD=align: center]2028[/TD]

[TD=align: center]Adicionar percentual no efeito de cura de dado item[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bSPLossRate[/TD]

[TD=align: center]2040[/TD]

[TD=align: center]Percentual de perda de SP[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bSPVanishRate[/TD]

[TD=align: center]2042[/TD]

[TD=align: center]Percentual de sucesso de retirada de sp[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bSkillUseSPrate[/TD]

[TD=align: center]2049[/TD]

[TD=align: center]Percentual de conjuração final [física + variável] de habilidade[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bFixedCastrate[/TD]

[TD=align: center]2053[/TD]

[TD=align: center]Percentual de conjuração física de hablidade[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]bVariableCastrate[/TD]

[TD=align: center]2054[/TD]

[TD=align: center]Percentual de conjuração variável de habilidade[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

 

 


Caraca, mas isto é demais para mim, como vou ajudar?

l0HlBMlhYWGgp1meY.gif

Não, não será necessário se preocupar, pois ...

Chegou o novo revolucionário inovator desbugaytor tabajara.

 


Vamos então por a mão na massa!!1omze!1

l0MYGlUnjILcx5XwI.gif

Todas as informações abaixo foram solicitadas via ticket [DPA7CXX8] para resolução.

 

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  • ITEM - Problemas conhecidos

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O item Punho Violento [1] não está reduzindo 1% do SP máximo por nível de refinamento acima do +6.

 

- Caso o problema seja na fórmula:

 

 

bonus2  bSkillAtk,SR_EARTHSHAKER,20;
bonus2  bSkillAtk,SR_SKYNETBLOW,20;
bonus   bUseSPrate,5;
if(getrefine()>6)
{
   bonus   bMaxSPrate,-1*(getrefine()-6);
}

 

 

- Caso o problema seja na descrição:

 

 

Ajustar para retirada de 1% do uso de SP a cada nível de refino acima do 6.

 

 

 

 

 

 

O Set da Afeição está aumentando o custo de SP em um valor maior do que o informado na descrição do conjunto.

 

 

O problema está apenas na descrição, o cálculo está correto se comparado com outros servidores oficiais, logo a Level Up tem o dever de corrigir.

 

 

 

 

 

 

O item Chapéu de Cachorrinho está ativando Glória mesmo depois de desequipado.

 

 

Tabela : item_db

Coluna: unequip_script

Deve-se adicionar a seguinte fórmula:

sc_end PR_GLORIA

 

 

 

 

 

 

O item Laço de Noiva está ativando Cura mesmo depois de desequipado.

 

 

Tabela : item_db

Coluna: unequip_script

Deve-se adicionar a seguinte fórmula:

sc_end AL_HEAL

 

 

 

 

O item Corvo está ativando revelação mesmo depois de desequipado.

 

 

Tabela : item_db

Coluna: unequip_script

Deve-se adicionar a seguinte fórmula:

sc_end AL_RUWACH

 

 

 

 

 

O item Bênção de Mimir [1] não está permitindo ser equipado em Kagerou / Oboro.

 

 

Tabela : item_db

Coluna: equip_jobs

Deve-se substituir o valor [1040256] pelo valor [4294967295].

 

 

 

 

 

Tanto a Carta Mímico quanto a Carta Ermitão Maligno não estão adicionando a chance de obter o item Velha Caixa Azul e Caixa da Escuridão respectivamente ao derrotar monstros.

 

 

Ambos já foram corrigidos, mas a Level Up teve preguiça de retirar ele da lista.

 

 

 

 

 

O Veneno de Sicário "Pirexia" aplica uma Cegueira que pode ser removida normalmente, mas segundo sua descrição a cegueira deveria ser incurável.

 

 

O problema não está no item, mas sim na mecânica do jogo, especificamente falando na chamada da habilidade Aplicar toxina.

 

 

 

 

 

A Carta Lady Tanee Não fornece o bônus de SP em determinados mapas.

 

 

A chamada de

bonus   bMaxHPrate, -40;
bonus   bMaxSPrate, 50;
bonus2  bAddMonsterDropItem, 513, 200;
bonus2  bAddItemHealRate, 513, 100; 

 

 

 

 

 

 

A Carta Harpia não está reduzindo 15% de dano Neutro.

 

 

bonus2 bAddRaceTolerance, RC_Formless, 15;
bonus2 bSkillAtk, MG_NAPALMBEAT, 5; 

 

ou

 

bonus2  bIgnoreDefRace, RC_Formless, trunc((((bIgnoreDefRace/100)) *15),2);
bonus    bIgnoreMDefRace, RC_Formless, trunc((((bIgnoreDefRace/100)) *15),2);
bonus2  bSkillAtk, MG_NAPALMBEAT,  5; 

 

 

 

 

 

 

O item Cajado Mental está reduzindo o cast variável em porcentagem, não três segundos fixos.

 

 

if(getrefine()>5)
{
   bonus2     bSkillAtk, SO_PSYCHIC_WAVE, (getrefine()-5)*2;
   bonus   bMaxHPrate, -(getrefine()-5)*2;
}
bonus2     bSkillVariableCast, SO_PSYCHIC_WAVE,-3000;
bonus2     bSkillUseSP,SO_PSYCHIC_WAVE,-60; 

 

 

 

 

 

O item Quepe da Ostentação não se posiciona corretamente quando o personagem está em uma montaria.

 

 

É problema de sprite e não do item.

 

 

 

 

Não é possível localizar a Carta Imp através do sufixo "Ignis" no Catálogo de Vendas Prata.

 

 

Local: data.grf

Arquivo: id2num2itemdisplaynametable.txt

Causa: O nome e o ID do item não estão presentes neste arquivo, deve-se adicionar.

 

 

 

 

 

O item Chapéu de Onigiri não está fornecendo os bônus informados.

 

 

O script para o item está vazio, deve-se adicionar as informações pertinentes

bonus   bstr,   4;
bonus   sp,     65;

 

 

 

 

 

O item Tae Goo Lyeon Não está dando os bônus conforme a descrição.

-- Caso o problema esteja na fórmula:

 

 

 bonus bFlee2,10;
if((JobLevel >= 70 && Class == Job_Rune_Knight_T) || (JobLevel >= 50 && Class == Job_Rune_Knight))
{
   autobonus "{ bonus bBaseAtk,50; }",10,10000,BF_WEAPON,"{ specialeffect2 EF_POTION_BERSERK; }";
}
if(getrefine()>8)
{
   bonus bUseSPrate,-20; bonus bDelayrate,-20;
}

 

 

 

-- Caso o problema seja na descrição:

 

 

A descrição atual informa apenas o nível 70 (ou superior) e classes de Espadachim Expandido, entretanto o mesmo serve para a classe lorde com nível 70 ou superior e todos os níveis de Cavaleiro Rúnico.

 

 

 

 

 

O funcionamento da Glave de Vellum não corresponde à sua descrição.

 

 

Problema de descrição, a Level Up tem o dever de corrigir isto.

 

 

 

 

 

O Sufixo da Carta Bispo Decadente Selada aparece antes do nome do item onde foi equipada.

 

 

Local: data.grf

Arquivo: cardprefixnametable.txt

Causa: Deve-se retirar a linha 4539 de cardprefixnametable.txt e adicionar em cardpostfixnametable.txt

 

 

 

 

O item Túnica do Julgamento não está aumentando o dano e o SP consumido do Judex, quem está com essa funcionalidade são os Sapatos do Julgamento.

 

 

Algum gênio inverteu os ID's dos itens na hora de lançar os scripts.

 

 

 

 

 

O item Caixa de Suprimentos TE não está fornecendo um item aleatório ao ser usado.

 

 

getrandgroupitem 781,1; 

 

 

 

 

 

O Combo do Lacinho da Piamette junto do Escudo da Piamette continua a drenar HP mesmo após a transformação acabar. Para cancelar, basta relogar ou mudar de mapa.

 

 

Deve-se adicionar à fórmula a seguinte regra

bonus2 bAutoSpellOnSkill, 30, bHPLossRate;

 

 

 

 

 

O item Chapéu de Polvo não está concedendo os +2 de Agi informados na descrição.

- Caso o problema seja na fórmula:

 

 

bonus bAgi,3;
bonus3 bAutoSpell,SM_PROVOKE,5,10;
bonus bUnbreakableHelm,0; 

 

 

- Caso o problema seja na descrição:

 

 

Informar que está oferecendo 3 pontos de defesa mágica.

 

 

 

 

A Carta Leak não está causando os efeitos Caos e Medo.

- Caso o problema seja na fórmula:

 

 

 

bonus bStr,3;
bonus2 bAddEff,Eff_Curse,5000;
bonus2 bAddEff,Eff_Fear,5000;

 

 

- Caso o problema seja na descrição:

 

 

A carta está oferecendo chance de confusão ao atacar.

 

 

 

 

 

A Carta Talo de Verme não está adicionando a chance de obter o item Caixa da Tempestade ao derrotar monstros do tipo Bruto.

 

 

bonus3 bAddMonsterDropItem,12032,RC_Brute,100; 

 

 

 

 

 

A Carta Tao Gunka Selada está reduzindo a quantidade incorreta de DEF e DEFM.

 

 

bonus bMaxHPrate,((getrefine()>=15)?75:50);
bonus bDefRate,-50;
bonus bMdefRate,-50;

 

 

 

 

 

O Chapéu de Brioche [1] não está concedendo o bônus correto.

 

 

bonus bMdef,5;
bonus bMatkRate,5;
if(getrefine()>5)
{
   bonus2 bMagicAddRace,RC_DemiPlayer,(getrefine()-5);
   bonus2 bAddRaceTolerance,RC_DemiPlayer,(getrefine()-5);
} 

 

 

 

 

 

O Item Folhas Outonais ainda é visualizado quando o personagem está em Esconderijo.

 

 

É problema de sprite e não do item.

 

 

 

 

 

O item Espingarda Gloriosa está com o mesmo efeito sonoro dos Revólveres.

 

 

Local: data.grf

Arquivo: *.act

Causa: Deve-se alterar nos arquivos .act de cada arma.

 

 

 

 

A Mochila da Aventura está com erro de sprite em alguns personagens.

 

 

Basta ajustar o sprite de acordo com a classe, assim como é feito com os visuais(topo).

 

 

 

 

O item Asas de Pégaso não está concedendo a quantidade correta de ASPD.

 

 

O cálculo sempre esteve correto.

Não há motivos para adicioná-lo na lista.

 

 

 

 

Algumas Cartas Seladas estão com problema no nome (sufixo) ao serem equipadas.

 

 

Local: data.grf

Arquivo: cardpostfixnametable.txt

Causa: verificar os ID's de cada uma no arquivo cardpostfixnametable.txt

 

 

 

 

 

@EDIT - Polvo.

Armas do evento KVM não podem ser equipadas por ninjas.

 

 

Local: item_db

Coluna: equip_jobs

Alterar para: 570425344

 

 

 

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  • MAPA - Problemas conhecidos

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As células Arredores de Geffen gef_fild06 (215, 221) - (215, 220) - (215, 219) - (215, 218) - (215, 217) ficam acessíveis à monstros mas não à jogadores.

 

 

Alterar o arquivo .act e .gat de cada um dos mapas, adicionando o local como relevo [1] - Inacessível.

 

 

 

Os mapas do episódio de Eclage estão com a BGM de outros mapas.

 

 

Alterar o arquivo .act de cada mapa apontando-o para a BGM correta.

Tais BGM's estão vínculdas à pasta WAV do arquivo data.grf

 

 

 

 

Não é possível acessar o portal que dá acesso aos arredores de Eclage.

 

 

Só descomentar o IF, alguém deixou ele comentado.

 

 

 

 

 

 

 

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  • MONSTRO(BIRLLLLL) - Problemas conhecidos

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O MVP Senhor dos Mortos não deixa Túmulo ao ser derrotado.

 

Basta adicionar a opção presente dos demais MVP's na trigger que monitora a morte do mesmo.

 

 

 

 

 

 

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    [*=center]NPC - Problemas conhecidos

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O NPC Hiel está com nome errado na caixa de diálogos.

 

A Level Up tem permissão para alterar traduções, não entendi o motivo de não alterarem.

 

 

A descrição da Espingarda Gloriosa está errada no catálogo do negociante KVM.

 

A Level Up tem permissão para alterar traduções, não entendi o motivo de não alterarem.

 

 

 

 


O retorno do VITOLINHO~*

 

Após eras vagando sob a floresta, observando as árvores e salvando tudo que um dia foi dito contra ele de forma mentirosa, Vitolinho~* decide tomar uma atitude, uma reviravolta em sua vida.

 

Não mais permitiria tais atos ocorrerem, deixou seu status de templário de lado, entre os galhos das árvores treinou para então ser o melhor e mais ameaçador e adicionou apenas uma única frase para sua vida à partir de agora:

Se alguém lhe acusar de algo que não fez, vá lá e faça merecer a ofensa.

Agora Vitolinho~* não permitiu seu coração ser deturpado, mas decidiu por os pingos nos is, caminhou calmamente até a cidade, agora destruída, seus moradores tristes enquanto o ditador Andrô ameaçada a todos juntamente com a Barata Louca, calmamente caminhou até o centro da cidade, sua aura violeta chamava a atenção de todos da cidade, afinal cometários eram ouvidos, como:

"Quem é esse jovem?" - Exclamou um garoto coberto de poeira

"Parece muito com o Vitolinho~*, mas um templário jamais retornaria após destruir a cidade, aquele Vitolinho~* merecia a morte por destruir este local" - Exclamou um ser de características duvidosas.

 

Vitolinho~* agora ignora todos os comentários, se posiciona novamente em frente à seu antigo rival, a Barata Louca, que agora recebia poderes ilimitados por parte do ditador Andrô, que nada fazia para detê-la, Vitolinho~* ataca ela com sua nova habilidade **EXPLOSÃO DE CONHECIMENTO QUE TODO MUNDO TEM SÓ NÃO PRATICA**, mas esta explosão não seria efetiva totalmente se os supostos deuses que a cidade tanto aclamava não auxiliassem neste desafio ...

 

A Barata louca cai tonta no chão, o que ela havia realizado, continuava a ocorrer, mas aparentemente estava cessando, aos poucos seus atos, Vitolinho~* então clama:

"Oh deus CINCOITAVOS, veja isto e ajude a todos estes que lhe seguem, nos dê uma esperança!"

[CONTINUA ...]

 

 


 

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Alguns bugs serão repassados no decorrer da semana via PM por envolver alguns dados importantes.

 

Agora, caberá aos jogadores, incessantemente cobrar, ora da Level Up!, ora da Gravity uma solução definitiva para tais ocorrências.

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O tópico acima é um complemento do

tópico fixado pelo Forsetes, aonde o mesmo cita: "Encontrou um bug? Ajude-nos a acabar com ele!"

Dando a idéia de ajudar a resolver os problemas encontrados. e copiei o título.

 

Nenhuma regra do jogo e/ou contrato Level Up! Games para com a Gravity

ou para com os usuários foi desrespeitada.

Editado por MBrauna|R|
Por que eu quis, pode ir lá e denunciar.
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Aegis Domini.

Nv max - 3

Cada nível possui chance de 33% de ativar um buff.

 

O bug ocorre em 1 dos buffs do Aegis Domini nível 3.

 

Quando o usuário causa qualquer tipo de ataque, danifica a armadura do alvo.

 

Bug: Habilidade continua ativa até que o personagem relogue. Quando bugado, cartas que provêm imunidade da congelamento, Druida Maligno, Cavalo Marinho e Detarderus não dão essa imunidade.

 

Habilidade não cancela nem quando utilizado outro nível de Aegis Domini.

Bro19.png
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Textão bonito deu até gosto de ler tudo, mas como você acha que vai funcionar tal correção?

 

BRUNA: OI LUGUI, ENTÃO DESCOBRI E MOSTREI COMO RESOLVER AQUI NESSE TÓPICO A MAIORIA DOS BUGUIS CONHECIDOS!

LUGUI: OBRIGADO BRUNA! MAS NÓS ESTAMOS COM POUCO TEMPO PRA TUDO ISSO, E PREFERIMOS GASTAR TODO O TEMPO QUE NÃO ESTAMOS DESOCUPADOS NESTA ATUALIZAÇÃO X, MAS DEPOIS DISSO TENHA CERTEZA QUE VAMOS MANDAR TUDO PRA GRAVIDADE!

6 meses depois...

 

GRAVIDADE: OI LUGUI RECEBEMOS UM MEMORANDO DE VOCÊS DE COMO CORRIGIR OS BUGUIS, MAS ESTAMOS SEM TEMPO PRA ISSO AGORA PORQUE TEMOS MUITO MAIS PARA SE PREOCUPAR AGORA, COMO INVENTAR UMA RAÇA RANDOM DE GATOS APELONA OU ALGO QUE DEFINITIVAMENTE AFUNDE ESSE CANCER QUE CRIAMOS DE UMA VEZ POR TODA, PARA QUE EM FIM POSSAMOS NOS CONCENTRAR EM UM JOGO MELHOR, GARATO PELA SUA ATENÇÃO E NÃO ESPEREM ALGUMA CORREÇÃO TÃO CEDO.

 

Servidor Thor ( ͡° ͜ʖ ͡°)

giphy.gif

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Muito bom, vou adicionar mais dois bugs eternos aqui que já reclamei muito e nunca foram corrigidos:

 

1 - Quando tenta entrar no chat da arena de Flavius com um personagem 151+ o jogador recebe a seguinte mensagem:

 

"Nível muito elevado para esta classe."

 

Relatado em: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?163376-Poss%EDvel-bug-na-Arena-de-Flavius

 

Mandei mensagem pro Fox relatando esse bug, em 01/03/2016 ele me respondeu:

 

Postado originalmente por Polvo Rei

Fox, poderia dar uma olhada nesse tópico aqui?

 

http://sites.levelupgames.com.br/for...ena-de-Flavius

 

é algo importante porque muitos players como eu não podem pegar os equipamentos da campal porque a partir do lv 151 não conseguimos mais entrar no chat da batalha campal.

 

E agora, como fica?

 

 

Oi Polvo!

 

Reportado pra Gvt já. :)

 

Muito obrigado,

Fox~

 

E escreveu isso em um tópico no mesmo dia:

 

Pessoal,

 

Já reportamos pra Gravity. Acredito que eles consigam corrigir isso nas próximas atualizações semanais.

 

Vamos adicionar nos bugs conhecidos e avisá-los no tópico da atualização em questão.

 

Obrigado,

Fox~

 

2 - É um bug relatado no tópico do Forsetes:

 

A quest do KVM não dá as armas equipáveis para Ninjas e a que está sendo concedida não pode ser equipada por Ninjas.

 

Relatado também em https://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?147145-Retirada-de-Arma-KVM em 28/04/2014

 

Mandei um ticket pra Central de Suporte dizendo um novo bug que descobri, acredito que por falta de atenção aos detalhes no último grande patch (chegada dos Kagerous/Oboros).O que acontece é o seguinte, ao tentar retirar as armas de ninja no KVM estando na classe Kagerou, o npc não te entrega dizendo que não pertence a sua classe. Tentei retirar as 3 armas que ele poderia usar, Shuriken, Adaga e Flamberge, todas elas não foram entregues.

Vale lembrar que eu tenho pontos suficientes para que eu possa retirar as armas.

No ticket, responderam que eles reportaram esse erro para a equipe responsável, será corrigido nas 'futuras' manutenções e que eles não possuem previsão da correção.

O que me deixa frustrado, é que eu precisava dessa arma para poder jogar Woe, agora tenho que esperar a correção que, sabe-odin-quando, acontecerá :(

 

Bem, é só isso. Fico no aguardo da correção.

 

aa876a.jpg

Editado por Polvo Rei
9ps5dg.gif

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Sobre carta mimico (e outras q dão chance de dropar alguma caixa) = Li boatos no fórum de quem tinham sido desabilitadas por causa dos bots.

 

Sobre os monstros presos em gef_fild06 = creio que basta bloquear as células daquele "corredorzinho" onde ficam presos, criando uma parece invisível (igual a que impede os monstros de saírem de lá e os jogadores de entrar).

 

Cajado mental = já testei esse item e ele realmente reduz 3 segundos do cast, desde que o personagem tenha 1 de int e dex e nenhum outro item de redução variável. Quanto maior for a redução q o personagem tiver, menor será a redução do cajado.

 

Sprite da mochila da aventura = tenho esse problema no meu shura quando ando de montaria. Já vi esse bug tbm em desordeiros com asa de arcanjo caído.

iofeht.jpg
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Sobre carta mimico (e outras q dão chance de dropar alguma caixa) = Li boatos no fórum de quem tinham sido desabilitadas por causa dos bots.

 

 

A ultima vez que testei, a carta mimico estava funcionando.

 

 

Sobre os monstros presos em gef_fild06 = creio que basta bloquear as células daquele "corredorzinho" onde ficam presos, criando uma parece invisível (igual a que impede os monstros de saírem de lá e os jogadores de entrar).

 

Mapa dos petites? Volta e meia esse bug é corrigido e para de aparecer monstro lá, mas passa umas semanas vem uma atualização e o bug volta. LUL /bomb

 

@Topico

 

Bugs da campal! Bugs da campal! Bugs da campal! Bugs da campal! Bugs da campal!

Bugs da Flavius! Ouvir dizer que a sala que é 15x15 não tem bugs iguais aos da sala 12x12, mas nunca pude confirmar.

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

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@Polvo: Realizei uma edição e coloquei uma sugestão de correção para a segunda opção, a primeira ainda estou observando.

@Vinis: Estarei de férias do serviço agora mesmo, bom que me ocupo com algo.

 

dhMeAzK.gif?noredirect

 

 

cara nem joga mas ta envolvido com problemas do jogo? Nas férias ainda por cima.

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A ultima vez que testei, a carta mimico estava funcionando.

 

Eu não tenho mais a carta pra testar, mas esse boato rolou na época q falaram q a carta parou de funcionar. Tanto que ela tinha sido removida da loja de rops do Thor (e nem sei se voltou a ser vendida).

 

Link da noticia q fala da remoção da carta na loja de rops:

http://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/noticias/notas-de-atualizacao/notas-de-atualizacao-de-20-05-14.lhtml

 

Um dos tópicos onde foi falado sobre o bug da carta:

http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?149192-Cartas-para-dropar-consum%EDveis-chance/page5

 

Inclusive esse "bug" ainda consta na lista de bugs conhecidos, então ou não houve teste ou não foi corrigida a informação.

iofeht.jpg
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Alguém tem o ovo da inccubus pra testar ?

Só no bRO tem a descrição diferente, no caso nos demais servidores internacional tem a chance de recuperar SP e aqui da SP max.

Será que foi um erro de tradução e implantaram desse jeito ? ou descrição está errada ?

 

Sempre quis saber disso mas não estava disposto a gastar 60kk pra saber e o vendedores que tem isso no @Odin não são muito amigáveis...

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@EDIT - Polvo.

Armas do evento de campal não podem ser equipadas por ninjas.

 

 

Local: item_db

Coluna: equip_jobs

Alterar para: 570425344

 

 

 

@Polvo: Realizei uma edição e coloquei uma sugestão de correção para a segunda opção, a primeira ainda estou observando.

@Vinis: Estarei de férias do serviço agora mesmo, bom que me ocupo com algo.

Vlw pela resposta rápida e ligeira, só corrige aí que é arma da KVM e não da campal e que ela não pode ser recebida por kagerou e oboro (evoluções de ninja) e não pelo ninja em si. O NPC da KVM não reconhece a classe kagerou e oboro na hora de entregar a arma, como se essas classes não existissem no jogo ainda, isso tem 2 anos já.
9ps5dg.gif

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A coisa tá tão desorganizada por parte da LU!G que você tem que ver se o que está errado é o funcionamento, a descrição ou o tópico da staff.

Mas esse tópico aqui tá foda, apesar de apresentar o que todo mundo já sabe, que esses bugs só não são corrigidos por má vontade mesmo.

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Não sei bem se isso é um bug que se enquadra aqui ou outra coisa qualquer,mas vou deixar o problema descrito aqui:

 

Ao entrar em algum castelo e tomar DC,as vezes seu personagem é enviado pro terceiro andar do lago do abismo,só que a imagem fica sendo a do seu ponto de retorno.

 

Exemplo : Você está salvo em aldebaran e toma dc ao entrar no castelo,você vai ser enviado pra uma cópia de aldebaran só que cheia de mobs do lago do abismo. Relogando a imagem do mapa volta ao normal.

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Vlw pela resposta rápida e ligeira, só corrige aí que é arma da KVM e não da campal e que ela não pode ser recebida por kagerou e oboro (evoluções de ninja) e não pelo ninja em si. O NPC da KVM não reconhece a classe kagerou e oboro na hora de entregar a arma, como se essas classes não existissem no jogo ainda, isso tem 2 anos já.

 

Nem subir a torre de thanatos elas podem, só ninja...

DiQszoY.gif

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