Ir para conteúdo

[Guia] Bioquímico MVP by Roxas al'Thor


Roxas al'Thor

Posts Recomendados

Lembre-se de sempre q vc ficar com preguiça deixe seus homunculus com uma boa AI nos mapas da vida sendo feliz, com o up afk(tudo bem q nao upa job, mas da pra ser feliz tb).

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 191
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado pelas dicas !

 

Acabei de virar Criador o/

Não vejo a hora de poder ter minha AD rsrs

 

Então irei fazer isso... Maximizar primeiro a AD e ir upando com cavalo-de-pau e terror ácido.

 

- Quando pegar AD nv10, dá pra upar só matando MVP, dá uma xp boa ?

- Vai depender dos meus ekips tbm né ? (Depois posto uma foto aqui, para vocês analisarem)

 

 

Sobre o que o amigo falou ali de upar com homunculus ...Tenho uma duvida com isso também...

 

- Quando eu devo focar no UP dele ?

- Já pego ele logo agora e fico upando ele ou deixo mais pra frente ?

- Porque eu pegar um Homunculu agora, se quando eu for BIO pego o Homunculu S ? Não entendi muito sobre essa parte... Essas diferenças...(Desculpa a nobice rsrs)

 

 

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelas dicas !

 

Acabei de virar Criador o/

Não vejo a hora de poder ter minha AD rsrs

 

Então irei fazer isso... Maximizar primeiro a AD e ir upando com cavalo-de-pau e terror ácido.

 

- Quando pegar AD nv10, dá pra upar só matando MVP, dá uma xp boa ? sim

- Vai depender dos meus ekips tbm né ? (Depois posto uma foto aqui, para vocês analisarem)

equips medianos ja são o suficiente para matar mvps fracos

Sobre o que o amigo falou ali de upar com homunculus ...Tenho uma duvida com isso também...

 

- Quando eu devo focar no UP dele ? sempre que tiver tempo sobrando, homunculos é teu maior aliado

- Já pego ele logo agora e fico upando ele ou deixo mais pra frente ? pega logo

- Porque eu pegar um Homunculu agora, se quando eu for BIO pego o Homunculu S ? Não entendi muito sobre essa parte... Essas diferenças...(Desculpa a nobice rsrs) o homunculos S é a evolucao dos homunculos, pra evoluir é necessario ter lvl 99 e ser segunda forma

 

 

Desde já, obrigado.

não sou o lindinho do roxas mas espero que goste das respostas

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

Uma dúvida cruel...

*Pq não pegar Pericia em machado?

Meu Char é uma Criadora lv 92/50 (futura AD/Protons) e estou seguindo o guia a risca, porém acabei tendo essa dúvida.

*E Também em relação a Pegar revestimento total ou monstro planta 5? "Conselhos"

Quero matar MVP mas tbm ser funcional em um bom pvm.

 

Pensei nessa arvore de skill. Antes de mais nada já tenho ad 10 e ress homunculo 4.

Build Definitiva.JPG

.

Agradeço desde já.

Editado por Larka
Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

Uma dúvida cruel...

*Pq não pegar Pericia em machado?

Meu Char é uma Criadora lv 92/50 (futura AD/Protons) e estou seguindo o guia a risca, porém acabei tendo essa dúvida.

*E Também em relação a Pegar revestimento total ou monstro planta 5? "Conselhos"

Quero matar MVP mas tbm ser funcional em um bom pvm.

 

Pensei nessa arvore de skill. Antes de mais nada já tenho ad 10 e ress homunculo 4.

[ATTACH=CONFIG]13321[/ATTACH]

.

Agradeço desde já.

 

Yo

 

Perícia em Machado é inútil. O aumento de dano que ela dará é muito insignificante, tornando-se um desperdício pontuá-la caso seja um Criador.

 

Quanto ao Full Coat, deixa no nv 4 mesmo. A diferença entre cada nv é "apenas" 2 min de duração.

 

Pretende ter Planta Infernal, né? Se sim, deixe Criar Monstro Planta no nv 5 para maximizar o dano da Hell Plant.

 

Ah, se for possível, aumente o nv da "Pesquisa de Poções" para aumentar a eficiência de consumíveis de recuperação de HP (poções, mastela, peixe fresco, folha de aloe, etc.).

 

Qualquer dúvida é só perguntar que o pessoal te ajuda.

 

See ya o/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Yo

 

Perícia em Machado é inútil. O aumento de dano que ela dará é muito insignificante, tornando-se um desperdício pontuá-la caso seja um Criador.

 

Quanto ao Full Coat, deixa no nv 4 mesmo. A diferença entre cada nv é "apenas" 2 min de duração.

 

Pretende ter Planta Infernal, né? Se sim, deixe Criar Monstro Planta no nv 5 para maximizar o dano da Hell Plant.

 

Ah, se for possível, aumente o nv da "Pesquisa de Poções" para aumentar a eficiência de consumíveis de recuperação de HP (poções, mastela, peixe fresco, folha de aloe, etc.).

 

Qualquer dúvida é só perguntar que o pessoal te ajuda.

 

See ya o/

 

 

Ixi Roxas... e agora me lasquei =/

Baseado na arvore que eu mandei... então... vai faltar um ponto para Monstro Planta 5.

Só se eu colocar Full Coat 3... aí eu colocaria em Monstro Planta 5.

O que vc acha?

E em relação a Pesquisa de poções... só se eu colocar com os pontos restantes de Bio. Pode?

.

E agradeço muito por ter respondido as minhas dúvidas... sou sua fã!!!

Link para o comentário
Share on other sites

Ixi Roxas... e agora me lasquei =/

Baseado na arvore que eu mandei... então... vai faltar um ponto para Monstro Planta 5.

Só se eu colocar Full Coat 3... aí eu colocaria em Monstro Planta 5.

O que vc acha?

Putz, mas dá para dar um jeito sem neuralizar a personagem.

 

Também tenho full coat nv 3 na minha bio, a diferença de 2 min só deverá fazer falta em cheffênia (se bem que é easy para morrer lá caso a pt não seja cautelosa, aí tanto faz o nv do coat @_@). Então, acho super válido, e melhor para sua build, maximizar Monstro Planta.

 

E em relação a Pesquisa de poções... só se eu colocar com os pontos restantes de Bio. Pode?

 

 

wynaut_by_retardichard-d45i0kd.jpg

 

 

Sobrando pontos, pontue Pesquisa de Poções sem medo.

 

E agradeço muito por ter respondido as minhas dúvidas... sou sua fã!!!

 

De boa, qualquer coisa é só perguntar.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá, ótimo guia

 

Queria fazer uma pergunta, entre dois Pingente da Voragem e o combo do RWC qual o melhor? e quando o RWC É melhor que o da Voragem?

 

Outra duvida...

 

Sobre a habilidade Pesquisa de Poções, na descrição dela diz que melhora a efetividade de cura das poções criadas e arremessadas, eu vi sua resposta ao Larka eu acho dizendo isso...

 

Ah, se for possível, aumente o nv da "Pesquisa de Poções" para aumentar a eficiência de consumíveis de recuperação de HP (poções, mastela, peixe fresco, folha de aloe, etc.).

 

Realmente aumenta de mastelas e aloe?

 

Grato por tudo.

 

Eu Bio foi feito com base no seu guia, obrigado por compartilhar as informações

Link para o comentário
Share on other sites

Ah, se for possível, aumente o nv da "Pesquisa de Poções" para aumentar a eficiência de consumíveis de recuperação de HP (poções, mastela, peixe fresco, folha de aloe, etc.).

 

Ela vai aumentar a efetividade de todos os itens de recuperação no jogo , incluindo Mastela e Aloe como já foi citado, ajuda bastante

 

Queria fazer uma pergunta, entre dois Pingente da Voragem e o combo do RWC qual o melhor? e quando o RWC É melhor que o da Voragem?

 

A diferença do Voragem pro RWC é a facilidade de acesso e o valor acessível, pra min é o segundo melhor acessório para Bioquimicos ,e em seguida do RWC, ambos com Carta Scaraba Dourado. O RWC so vai lhe oferecer a vantagem do +4% de ATQ se você equipar o combo.

 

 

Qualquer outra duvida por favor não deixe de questionar,

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Queria fazer uma pergunta, entre dois Pingente da Voragem e o combo do RWC qual o melhor? e quando o RWC É melhor que o da Voragem?

A Safira já respondeu mas só vou explicar de uma forma mais completa.

 

O combo RWC é melhor do que 2 Pingentes da Voragem apenas para personagens low lv, até lv 129, porque não podem equipar o Pingente da Vorage. A partir do 130, 2 Voragem é melhor pois o combo RWC dá apenas +5% de atq + os bônus de atq, em % ou valor bruto, do anel RWC enquanto 2 Voragem dará +12% de atq.

 

Also, tanto o Voragem quanto o combo RWC são péssimos caso o seu atq, junto dos modificadores (cartas, buffs, refino e etc.), seja baixo (se for menor do que 500, 1 pingente da voragem dará apenas 30 de atq - se equipada com uma Scaraba Dourado, será o combo grilhões + bola de ferro em apenas um acessório!).

 

Se o seu atq for menor do que 500, é muito mais viável usar equips que aumentam atq bruto (vão somar, e não multiplicar), como combo grilhões + bola de ferro ensanguentado.

 

PS:Caso não saiba quanto, aproximadamente, será o bônus de atq e atqm obtido usando equips modificares de atq e atqm em %, basta multiplicar a sua taxa de atq (o segundo valor visto no alt q) pela % do acessório/100.

 

Exemplo da minha bio cotoca:

 

622*0,06= 37,3 de atq.

 

É a taxa de atq que costumo ter o tempo todo

Os 6% de atq do Pingente da Voragem

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

a minha build é pra canhão, pq é mais barato e tem bom dano ,por isso vou colocar 120 de for e dex, curto muito mais jogar de espada do que de machado, mas ainda assim uso FF. minha build de bio fecha com 32 de job e o resto é pra AD(mesmo sabendo q AD usa ATQM tbm)

desse jeito fico com 120 de FOR e DES, 80 de INT, 100 de AGI(pq meu criador era batalha e usava agi ajudando na esquiva e alguns status). Agora é só esperar encantamento pra pras laminas gêmeas que com 3 EA e mira 6 da 42% + dano a distância e tem ataque maior que Erde, mesmo ela chegando a 44% de bonus no ataque com mira 6/6.

Ainda tem coisa pra ver na build e equip, tbm sei q poderia ser melhor mas so saberei c é bom ou ruim testando kkkk

Link para o comentário
Share on other sites

a minha build é pra canhão, pq é mais barato e tem bom dano ,por isso vou colocar 120 de for e dex,

Aconselho a olhar melhor como Canhão funciona, pois INT é muito mais relevante que FOR nesse quesito.

 

Legal que com a vinda das Botas de Archangeling, e com o Olho da Cecil, está compensando investir em ASPD (e por tabela em agi) para AD e Canhão. O sprite da Cecil quebra a animação forçada do Prótons :rolleyes:

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

A Safira já respondeu mas só vou explicar de uma forma mais completa.

 

O combo RWC é melhor do que 2 Pingentes da Voragem apenas para personagens low lv, até lv 129, porque não podem equipar o Pingente da Vorage. A partir do 130, 2 Voragem é melhor pois o combo RWC dá apenas +5% de atq + os bônus de atq, em % ou valor bruto, do anel RWC enquanto 2 Voragem dará +12% de atq.

 

Also, tanto o Voragem quanto o combo RWC são péssimos caso o seu atq, junto dos modificadores (cartas, buffs, refino e etc.), seja baixo (se for menor do que 500, 1 pingente da voragem dará apenas 30 de atq - se equipada com uma Scaraba Dourado, será o combo grilhões + bola de ferro em apenas um acessório!).

 

Se o seu atq for menor do que 500, é muito mais viável usar equips que aumentam atq bruto (vão somar, e não multiplicar), como combo grilhões + bola de ferro ensanguentado.

 

PS:Caso não saiba quanto, aproximadamente, será o bônus de atq e atqm obtido usando equips modificares de atq e atqm em %, basta multiplicar a sua taxa de atq (o segundo valor visto no alt q) pela % do acessório/100.

 

Exemplo da minha bio cotoca:

 

622*0,06= 37,3 de atq.

 

É a taxa de atq que costumo ter o tempo todo

Os 6% de atq do Pingente da Voragem

 

Entendi, agora vou correr atras das scarabas douradas

Grato por toda a ajuda e explicação

Link para o comentário
Share on other sites

Exatamente, está quebrando a animação de AD e Canhão de Prótons se você for IC ou ter aspd

 

 

Já entrei em contato com a Level Up para verificar se é um BUG ou se é normal do Chapeu mesmo.

 

 

 

Säfira - Arte da Alquimia

 

Não esquece de compartilha com a gente se tiver respostas, to pensando em comprar o Olho da Cecil

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

Gente tenho uma dúvida.

 

Estou nível 99/70 e com 2 pontos de classe sobrando.

 

Coloquei "Ressucitar Homúnculo" no nível 5, apesar deste guia recomendar o nível 2~4.

 

Gostaria de saber se gasto esses 2 pontos para colocar "Proteção Química Total" no 5 (no momento está no 3) ou se coloco "Pesquisa de Poções" no 10 (está no 8).

 

Eu não jogo PvP/WoE, por isso estou na dúvida, se não eu colocava em "Proteção" sem pensar.

 

Abraços! xD

Link para o comentário
Share on other sites

Não li todas as mensagens postadas ao longo do tópico, talvez alguém tenha mencionado anteriormente. Gostaria apenas de corrigir uma informação referente ao atributo vitalidade dos bioquímicos, cujo bônus no nível 175/60 é de +6. Logo, para conseguir imunidade a status negativos, 94 de vitalidade é suficiente - e não 96 (conforme citado na sessão Builds).

 

Excelente guia, parabéns!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tenho um bio 110, o status estão resetado e como estou a um tempo sem jogar, gostaria que dessem um review na minha build. Attr:http://calc.irowiki.org/?cbjcZa8bTabbIb4bYaEaaaaaaaaaaaaaaae5aaaaaaaaacsaad5aaeuv4aafbaafhaafqaafqaaaaaaafaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa EDITADO - mudei a attr para essa: http://calc.irowiki.org/?cbjcZa8bTabbIcebEaCaaaaaaaaaaaaaaae5aaaaaaaaacsaad5aaeuv4aafbaafhaafqaafqaaaaaaafaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Skills:http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/gen.html?20JbGKAkrFqnrFqpGBeFjSrakIl1odRrkwY (Eu fiz pensando no job 60, mas o simulador só vai até 50)

Editado por faironx
Nova build
33063591_1667048513350713_7625300424970469376_n.jpg?_nc_cat=0&oh=cb0780bd35088db5558e8781462125a8&oe=5BC36F49
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

Ola sou novato em bio e tenho uma duvida referente ao dano do AD, ela pode ser reduzida por DEF e MDEF no caso com a chegada dessas luvas de H Motto que reduzem em 20% a MDEF do alvo teria um aumento legal o dano e no aumento de 5% de neutro ajudaria a AD que é dano neutro, to com essas duvidas

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Lazarento unpinned e locked this topic
Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...