Ir para conteúdo

Novato_Jr

Members
  • Total de itens

    209
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Novato_Jr

  • Data de Nascimento 09/30/1981

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Novato_Jr

Newbie

Newbie (1/14)

71

Reputação

  1. De fato, é um item excelente pelos bônus; todavia, a build mágica (não me refiro à autocast) ainda é pouco viável, pois as principais habilidades ainda têm recarga (Lança Gateira = 1 s; Meteoros de Nepeta = 5 s).
  2. Concordo totalmente. O jogo e a maioria dos jogadores envelheceu - logo, muitos fazem faculdade, trabalham, têm família e, consequentemente, pouco tempo livre para jogar. Nesse caso, a opção de investir em ROPs é interessante por possibilitar que o jogador consiga se divertir durante o curto tempo online. No entanto, para jogadores mais antigos - ou aqueles raros novos que desejam algum desafio para evoluir com seu esforço - o jogo é um grande fracasso, se comparado a 4 ou 5 anos. Embora o farm da Fábrica do Terror seja uma alternativa interessante (porém, absurdamente entediante) para levantar recursos em pouco tempo, os novos equipamentos de ROPs geralmente custam bilhões de zenys e, assim, são quase inacessíveis para esses jogadores. Além disso, esses equipamentos tops - associados a estratégias equivocadas de gerenciamento do bRO, entre outros - levaram à desvalorização de itens obtidos dentro do jogo (não, os itens são bons, porém estão defasados em sua maioria). Para finalizar, o desaparecimento dos robozinhos foi ótimo e, para compensar a falta de alguns itens no mercado, foram introduzidas alternativas interessantes, com a Rafa da Rifa. Todavia, alguns jogadores conseguem fazer estoques imensos desses itens, impedindo sua valorização e, por conseguinte, tornando o farm em níveis baixos desinteressante para iniciantes. Creio que a vinda da aura verde seja uma última tentativa de tornar o jogo novamente atraente para jogadores antigos, fomentando alguma disputa de MVPs high level e a formação de pequenos grupos (4 ou 5 integrantes) em Cheffênia e Torre sem Fim - e não, não haverá a volta dos grupos 12/12, pois quase ninguém tem tempo de ficar montando pts durante quase 1 hora ou mais. Entretanto, cabe ressaltar que essa tentativa pode ser um tiro no pé, pois se a dificuldade aumentar consideravelmente, muitos jogadores deverão quitar do jogo, piorando ainda mais a situação.
  3. Pelo que consta, decidiram manter Kyrie Eleison e Poema de Nifflheim... complicado!
  4. Esse é o espírito do jogo, como você bem sabe - afinal, tem vários anos de conhecimento e experiência no bRO! Entretanto, infelizmente, na nossa comunidade ainda impera a visão tosca "se não é o meta, não é decente" - vide o que ocorreu com o Diadema de Serafim após a chegada do Tapa-Olho Cósmico, entre outros exemplos bem conhecidos. É como se o equipamento mais antigo tivesse se tornado completamente inútil e somente os melhores prestassem... por isso, na maioria das vezes, os ALT+Q dos personagens são cópias fieis (inclusive nos equívocos) uns dos outros - nem que seja para dar míseros 4k a mais de dano na AD ou no Canhão de Prótons! Como diz o @lLnzl, um dos maiores conhecedores de Ragnarök Online: "mob morre do mesmo jeito".
  5. Bem vindo ao mundo dos Bioquímicos, meu caro @Vlad Dracull! A dica do @Dundé é interessante para começar sua jornada, certamente ajudará bastante e será acessível. E sim, são as Botas Temporais DES. Quanto aos acessórios, as luvas novas são muito boas - além do bônus no Canhão de Prótons, concede valores interessantes de ATQ, HP, ASPD e cura com poções. Aconselho ter pelo menos uma, sobretudo diante da possível vinda das botas específicas da classe (estilo Sapatos do Perseguidor, Botas Robustas, Botas Imperiais, etc.), que tornam o Canhão de Prótons IC (claro, se não forem nerfadas). O outro acessório pode ser Pó de Fada, que fecharia combos legais com Asas de Arcanjo Caído encantadas com Mira 4/2/1. A arma top atualmente é a Lâmina Sagrada, mas o preço é bem salgado. A segunda opção é a Byeollungum encantada com Mira 5/5 ou superior, que pode ser slotada na Ordem dos Exploradores e concede dano muito bom contra MVPs. Outra alternativa é a Lâmina Gêmea Azul com encanto de Mira 5 ou 6, que comba com o Quepe de Amistr (chapéu útil também para fechar IC na AD, que você pode usar enquanto fabrica seu próprio Toque de Midas farmando em Bio 5). As cartas são as tradicionais AK e WK. Por fim, os escudos geralmente são o de Fotia, Nero ou Anemos, indestrutíveis, que fornecem bônus interessantes no refino +10 - com carta Cavaleira Khalitzburg.
  6. Aproveita que hoje veio essa capa nova na loja de ROPs por um preço razoável e compra... dá um excelente boost no dano do FF e resolve uma das suas dúvidas quanto à build!
  7. Nesse caso específico, creio que seja apenas um traço de personalidade (ou algo pior) - como não consegue sustentar uma discussão com argumentos sólidos, acaba perdendo a estabilidade emocional e apela para esse lado mais infantil (talvez por ter sido mimado excessivamente nessa fase da vida)... infelizmente, é uma situação bem frequente em ambientes virtuais.
  8. Sabe muito mesmo sobre mim, nossa... poderia dizer o mesmo de ti, mas prefiro que continue vivendo sua ilusão de "reizinho das redes sociais" <3 Vou deixar que continue discutindo com suas próprias convicções - ou melhor, ilusões!
  9. Graças a Deus, a bota voltou ao preço normal, e não aquele que o "Deus Demonzinho" (que só quer atenção) achava... hahaha Quando não consegue argumentar, como no tópico apagado, você apela para aquelas falas de criancinha: "ah, meu pai tem um carro mais veloz que o do seu, pipipi popopo...." Segue nesse rumo, queridão, que o mundo certamente agradecerá por sua imensa contribuição para... nada!
  10. Citando apenas para deixar bem ressaltado o nível de arrogância, discriminação, desconhecimento e futilidade de alguém resume sua vida ao jogo. Congratulations!
  11. Falou alguém que "acha" que conhece muito do joguinho - que considera o dano de Sopro do Dragão em Sagrado 4 sinônimo de eficiência, que todas a builds críticas são meramente 4fun e que WL só funciona bem com HW e Gioia... tá "serto"! No Thor, como o @Magnatrom mencionou, é relativamente comum encontrar Renegados de arco crítico na Cheffênia, uma vez que o item que concede a skill está com preço mais acessível nos últimos tempos. E sim, eles têm desempenho muito bom contra MVPs - inclusive conheço várias pessoas que jogam com essa build há mais de um evento e estão bem satisfeitas com os resultados. @Edit: não jogo de Renegado atualmente, logo não estou defendendo causa própria.
  12. "Pobrema": Os MVPs deixaram de ser um desafio para a maioria das classes, sendo meros "fornecedores" de cartas e experiência (ex.: Ifrit virou apenas um Poring vermelho bombado, que tomou anabolizante desde a infância); Solução (que nesse caso significa "soluço grande"): remover algumas habilidades dos personagens, prejudicando a jogabilidade. A melhor alternativa era bem mais simples: a equipe do jogo ter tido planejamento e bom senso, e não cedido aos pedidos da parte "mimada" da comunidade, trazendo itens "balanceados" do kRO, jRO e outros para o nosso servidor - Tapa-Olho Cósmico, Robe da Graça Divina, Salto Elegante, etc. Todavia, como ainda não dominamos viagem temporal para voltar atrás dessas decisões, a m. já está feita... Pena que se deram conta tarde demais!
  13. Creio que não podemos considerar o Ticket de Promoção como um "evento" - embora seja uma "loteria" com prazo definido - porém considero importante reformular sua duração em 2021. Geralmente, quem compra o Ticket de Promoção busca ganhar determinado equipamento para uso próprio ou revenda. Entendo que a proposta original de estender sua duração ao longo de 14 dias fosse para aumentar a possibilidade de obtenção dos itens, sobretudo aqueles de chances mais baixas. Entretanto, o cenário da economia atual do jogo, com a abertura de diversos tickets por vários jogadores, é marcado pelo aumento enorme da oferta dos prêmios em curto prazo, acarretando desvalorização significativa. Por exemplo: ontem, um amigo de clã conseguiu Botas Robustas com apenas 6 tickets e colocou-as à venda, pois não tem personagem da classe. Na hora, o valor mínimo era 320 kk (Thor). Ontem a noite, esse valor havia baixado para 260 kk e, hoje de manhã, estava em apenas 215 kk - e ainda restam 12 dias de Ticket de Promoção. Situação similar ocorre com os demais equipamentos (Vestido da Bruxa, Armadura da Nobreza, etc.), bem como em prêmios de tickets passados, cujos preços despencam a cada hora que passa. Assim, me atrevo a sugerir que a duração do Ticket de Promoção seja reduzida para apenas uma semana, evitando a desvalorização demasiada dos prêmios - talvez seja um tanto polêmico, mas atualmente parece que ganhar algo no Ticket de Promoção não é uma premiação (cuja venda permitiria usar o dinheiro para comprar equipamentos melhores), mas sim uma penalização (a menos que venda o item com um preço "cara de mamão", ele vai desvalorizar cada vez mais até se estabilizar).
  14. Equipamentos novos interessantes, sobretudo o Vestido da Bruxa (Feiticeiros) e as Botas Robustas (Insurgentes) - pedidos da comunidade, como bem lembrou o @Kaoz '-' As Sapatilhas de Algodão abrem a possibilidade de uma build mágica para Doram com dano bom. E ainda tem uns que acham isso "intems lishu"... vai entender!
  15. Evento de troca de cartas está "caindo de maduro", basta ver a quantidade e o preço que a maioria está valendo atualmente (quase nada!).
×
×
  • Criar Novo...