Ir para conteúdo

[Guia] Bioquímico MVP by Roxas al'Thor


Roxas al'Thor

Posts Recomendados

  • Replies 191
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Estou começando um alquimista nessa build, mas estou com dúvida em como upar do 1~99, já que não tem AGI nessa build fazendo o ASPD ficar baixo. Tem alguma dica de equipamento para upar até o 99/70?

 

Alquimista T ou normal ?

 

 

Em ambos os casos você consegue upar facilmente na base na Mammonita, Cavalo de Pau e no Terror Ácido ( essa ultima opção com maior gasto).

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Oi, boa tarde pessoal.

Com a vinda desses novos acessórios para o jogo, me surgiram algumas dúvidas que espero que vocês possam saná-las.rs

 

Considerando uma build full AD com foco em MVP, Ok?...

- Qual das combinações de acessórios abaixo é melhor:

 

 

1- Proteção do Gigante [Conjunto com Machado Gigante +9]

> (Nesse caso não sei se comba colocando 2, mas caso sim, ficaria interessante chegar até +100ATQ e +20% de dano contra chefes, porém, não sei se Nesse caso tb é dano a distância ou não?!)

 

.

 

2- Pó de Fada x2

 

> Ouvi dizer que não comba "os conjuntos com Mira 1 e Mira 2 não contam duas vezes, logo se você usa 2x Pó de Fada você terá no máximo +24% de dano físico a distância e -20% de pós conjuração."

 

E que "Usando dois acessórios com o combo, o resultado final é:

 

+24% de dano físico a distância

 

+4 de DES -20% de pós conjuração " Logo, mesmo não combando, só o status dela já é bom, né?! Ou não?

 

E eu já tenho uma asa mira 2/2/2... então nesse caso, só precisaria comprar uma Temporal com mira 1. Compensaria?

.

 

 

3- Pó de Fada + Bracelete de Safira

 

. 4- RWC colar + RWC Anel

 

.

Qual seria a melhor combinação, entre as opções acima?

...

5- Considerando as combinações de acessórios acima, quais seriam as melhores opções de carta atualmente para acessório?

 

a) cartas scaraba + scaraba dourado ?

 

b) carta scaraba dourado 2x

 

c) Carta Belzebu selada 2x (A original é cara d+ rs)

 

d) Alguma outra carta que seja melhor?

 

...

 

Atualmente eu uso para MVP/AD:

> Anel Memóravel RWC For+2/ATQ+3%/ATQ+2% com scaraba dourado (Meu atq atual esta 203+448, por isso acho que a % ainda esta valendo + a pena para mim)

 

> Colar Memóravel RWC HP+3%/Pedra de Encantamento 3/2 com scaraba

 

 

E tenho reserva que uso para UP pvm no canhão:

 

> Colar Memóravel RWC INT+1/ Pedra de Encantamento 3/1 com Belzebu selada

 

Mas com a vinda desses novos acessórios que parecem dar um dano maior na AD, entre outras coisas, me pergunto se os RWC's ainda estão valendo a pena?!

 

...

 

Foram muitas dúvidas né?! Será que alguém ajuda? Rsrs

Obrigada!

Editado por Lilith Try
Link para o comentário
Share on other sites

Outra coisa importante a se comentar é sobre as botas aladas (nova) ...

 

 

(Em vermelho o Bônus que da pra pegar em all classe)

15% de dano físico a distancia + 20% de HP e SP

Botas Aladas

Botas%20Aladas.png

Botas verde-amarelas de borracha com lindas asas prateadas em cada pé. Seu estilo pode ser considerado estranho por alguns, mas é melhor pensar bem antes de ignorá-las.

DEFM +15.

HP e SP máx. +3%.

Dano crítico +2%.

Dano físico a distância +2%.

Habilita [Esconderijo] nv. 1.

Refino +5 ou mais:

HP e SP máx. +7% adicional.

Dano crítico +3% adicional.

Dano físico a distância +3% adicional.

Refino +7 ou mais:

HP e SP máx. +10% adicional.

Dano crítico +3% adicional.

Dano físico a distância +10% adicional.

 

Conjunto

[Malha da Luz]

Aumenta a velocidade de movimento.

A cada 20 de SOR base:

Dano crítico +4%.

Malha com refino +7 ou mais:

Velocidade de ataque +8%.

Dano de [Tiro Preciso] +50%.

Dano de [Ataque Aéreo] +40%.

Resistência a oponentes da raça Humanoide +8%.

Malha com refino +9 ou mais:

Velocidade de ataque +4% adicional.

Dano de [Tiro Preciso] +25% adicional.

Dano de [Ataque Aéreo] +20% adicional.

Resistência a oponentes da raça Humanoide +4%.

Conjunto

[Malha das Sombras]

Aumenta a velocidade de movimento.

Custo de SP de [Armadilha Energizada] -30.

Ao derrotar monstros com qualquer tipo de ataque:

Regenera 500 de HP.

A cada 20 de INT base:

Dano de [bomba Relógio] +30%.

Malha com refino +7 ou mais:

Esquiva perfeita +6.

Dano de [bomba Relógio] +400%.

Dano de [Disparo Certeiro] +20%.

Resistência a oponentes da raça Humanoide +8%.

Malha com refino +9 ou mais:

Esquiva perfeita +3 adicional.

Dano de [bomba Relógio] +200% adicional.

Dano de [Disparo Certeiro] +10% adicional.

Resistência a oponentes da raça Humanoide +4% adicional.

Tipo: Calçado

Defesa: 15

Peso: 50

Nível necessário: 100

 

 

O QUE VOCÊS ACHAM DESSA NOVA OPÇÃO PARA BIO AD?

 

Eu ainda estou dando preferência para Temporal, porque eu quero conseguir IC, mas, para quem esta focado em dano, pode ser uma ótima opção, ou não?

 

No caso de foco em dano, as botas gigantes+machado gigante ainda ganharia das botas aladas com FF no dano?

 

:confused:

Link para o comentário
Share on other sites

Outra coisa importante a se comentar é sobre as botas aladas (nova) ...

 

 

(Em vermelho o Bônus que da pra pegar em all classe)

15% de dano físico a distancia + 20% de HP e SP

Botas Aladas

Botas%20Aladas.png

Botas verde-amarelas de borracha com lindas asas prateadas em cada pé. Seu estilo pode ser considerado estranho por alguns, mas é melhor pensar bem antes de ignorá-las.

DEFM +15.

HP e SP máx. +3%.

Dano crítico +2%.

Dano físico a distância +2%.

Habilita [Esconderijo] nv. 1.

Refino +5 ou mais:

HP e SP máx. +7% adicional.

Dano crítico +3% adicional.

Dano físico a distância +3% adicional.

Refino +7 ou mais:

HP e SP máx. +10% adicional.

Dano crítico +3% adicional.

Dano físico a distância +10% adicional.

 

 

Sem duvidas o Combo gigante tem maior dano , ele completo tem um aumento de dano em Monstro Chefe drástico.

 

Sinceramente, AD IC é vida . Quando você se acostuma com IC na Bomba Ácida, você nao vai desejar nunca modificar seus sapatos.

 

A proposta desse Sapato Novo não é ruim e ele em sí não é um equipamento ruim, mais na situação atual dos Servidores e com a concorrência pesada em MVPS como Arcano,Sentinela e principalmente SHURA a AD IC ficou praticamente uma exigência para a classe.

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tava dando uma lida no tópico sobre os itens necessários para ajudar no IC do AD e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Hoje minha bioquímica tem 120+6 Dex e 106+8 Int. Os items que estou usando que influenciam no cast são +14 chique com penas, diadema de serafim, orbes arcanos e +9 faw pe 6, 5 e 4. Minha dúvida é a seguinte, vale a pena botar uma carta Kathryne Kyron nesse chique ou só com a temporais Des eu já consigo o IC?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Share on other sites

Tava dando uma lida no tópico sobre os itens necessários para ajudar no IC do AD e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Hoje minha bioquímica tem 120+6 Dex e 106+8 Int. Os items que estou usando que influenciam no cast são +14 chique com penas, diadema de serafim, orbes arcanos e +9 faw pe 6, 5 e 4. Minha dúvida é a seguinte, vale a pena botar uma carta Kathryne Kyron nesse chique ou só com a temporais Des eu já consigo o IC?

 

Agradeço desde já.

 

Kathryne Kyron não vai lhe ajudar em nada no IC na Bomba Ácida . A habilidade Bomba Ácida tem Cast Fixo , você já tem a Botas Temporais DES e 120 de DES, Chique com Pena + 14 o que lhe restar o Rabo de Gato fechando IC na AD. Se você conseguir Chique + 15 dispense o Rabo de Gato.

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Estou com uma dúvida referente ao hat que vou usar no meu bio focado em AD. Vocês acham melhor ter um Chique +11 ou um Xogunato+14?

 

Chique sempre ,não que o Xogunato não preste, ela presta sim. Só que o Chique supera facilmente o Xogunato devido o alto bônus em dano em distancia .

 

Säfira -Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Chique sempre ,não que o Xogunato não preste, ela presta sim. Só que o Chique supera facilmente o Xogunato devido o alto bônus em dano em distancia .

 

Säfira -Arte da Alquimia

 

Então a vantagem do dano que o Chique oferece é melhor do que pegar o IC que o Xogunato+14 ofereceria?

Link para o comentário
Share on other sites

To voltando agora depois de anos, e sou noobão, porque com Malha Heroíca do Comércio o uso de fen se torna obrigatório?

 

Minha dúvida é pq embora eu esteja usando seu guia para construção, minha Build é Full Prótons (acho mais divertido) e não tem nenhum guia atual para me auxiliar na construção, aproveitando, se puder adicionar no guia ou criar um para Prótons eu agradeço muito...

 

Por sinal, estou juntando para comprar um Tigre Branco +12 pro meu Bio, ainda é uma boa opção né?

33063591_1667048513350713_7625300424970469376_n.jpg?_nc_cat=0&oh=cb0780bd35088db5558e8781462125a8&oe=5BC36F49
Link para o comentário
Share on other sites

To voltando agora depois de anos, e sou noobão, porque com Malha Heroíca do Comércio o uso de fen se torna obrigatório?

 

Minha dúvida é pq embora eu esteja usando seu guia para construção, minha Build é Full Prótons (acho mais divertido) e não tem nenhum guia atual para me auxiliar na construção, aproveitando, se puder adicionar no guia ou criar um para Prótons eu agradeço muito...

 

Por sinal, estou juntando para comprar um Tigre Branco +12 pro meu Bio, ainda é uma boa opção né?

 

A Malha não lhe protege do cancelamento da Conjuração , motivo pelo o uso obrigatorio da Fen ou de Biscoito de Coração.

 

O Guia aqui de Bioquimico Botânicos tem Build para Canhao de Prótons como forma de ajuda para montar a sua.

 

O Tigre Branco perdeu sentido com a chegada da Cecil e Chique com Pena , a diferença é que com Cecil ela corta a trava do Canhão e com Chique você tem um maior dano, mais futuramente provavelmente esse ano vem um Chapeu de ROPS que aumenta drasticamente o dano de Canhao de Protons a cada refino e que ainda zera o cast da habilidade, eu lhe aconselho segurar um pouco seus Zenys. Sera um dos melhores chapéus para a classe no quesito dano Canhão de Prótons.

 

Qualquer outra duvida me escreva por favor,

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

A Malha não lhe protege do cancelamento da Conjuração , motivo pelo o uso obrigatorio da Fen ou de Biscoito de Coração.

 

O Guia aqui de Bioquimico Botânicos tem Build para Canhao de Prótons como forma de ajuda para montar a sua.

 

O Tigre Branco perdeu sentido com a chegada da Cecil e Chique com Pena , a diferença é que com Cecil ela corta a trava do Canhão e com Chique você tem um maior dano, mais futuramente provavelmente esse ano vem um Chapeu de ROPS que aumenta drasticamente o dano de Canhao de Protons a cada refino e que ainda zera o cast da habilidade, eu lhe aconselho segurar um pouco seus Zenys. Sera um dos melhores chapéus para a classe no quesito dano Canhão de Prótons.

 

Qualquer outra duvida me escreva por favor,

 

Säfira - Arte da Alquimia

 

Obrigado Safira, se é sempre um amor ajudando as pessoas, já é a enézima vez que tu me ajuda. hahahaha

 

Tenho o botanico nos favoritos, tinha me esquecido dele, vou dar uma olhada lá tb.

33063591_1667048513350713_7625300424970469376_n.jpg?_nc_cat=0&oh=cb0780bd35088db5558e8781462125a8&oe=5BC36F49
Link para o comentário
Share on other sites

Safira, saberia me dizer de quando tivermos as CartasWhite Knight e Khalitzburg Knight uma maça das Valk com 3 AK+1 Kha vai superar as FFs da vida? Tenho visto uma galera desfazendo de suas FFs tops.[h=3][/h]

 

Vai superar sim com grande chances , já vai preparando sua Maça + 14 para combar.

 

Obrigado Safira, se é sempre um amor ajudando as pessoas, já é a enézima vez que tu me ajuda. hahahaha

 

Tenho o botanico nos favoritos, tinha me esquecido dele, vou dar uma olhada lá tb.

 

Qualquer outra duvida me procure por favor.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Vai superar sim com grande chances , já vai preparando sua Maça + 14 para combar.

 

 

 

Qualquer outra duvida me procure por favor.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia

 

Uma curiosidade: A famosa Maça das Valquírias é a que foi traduzida pra Maça da Valquíria Mágica no bRO, certo?

Link para o comentário
Share on other sites

Corrigindo, está certo. Eu que fiz confusão aqui com outra arma. Está certíssimo sua citação.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia

Ah, na verdade era mesmo uma pergunta, não queria corrigir ninguém nem nada. Eu só queria ter certeza pra não comprar o item errado depois :o

Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Ah, na verdade era mesmo uma pergunta, não queria corrigir ninguém nem nada. Eu só queria ter certeza pra não comprar o item errado depois :o

Obrigado!

 

Não se preocupe , eu acabei fazendo confusão também e no final era a mesma arma, acontece.

 

Qualquer outra duvida escreva por favor.

 

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Povo, tudo bem?

Alguém me dá umas dicas para "atualizar" um set?

Eu parei no meio de 2015 e vou voltar a brincar de vez em quando. Como as coisas mudam, queria uma dica rápida do que comprar inicialmente. Tenho item pra kct, mas vou tentar simplificar.

 

O que eu tenho:

 

Cabeça:

Elmo Senhor da Morte[1]

Shiba Inu Preto

Olhos BiônicosRabo de Gato

Balão de Coração

 

Capa:

+9 FAW Balder (Mira 2/2/3)

+10 Pele do Guardião Balder

 

Armadura:

Bata de Orleans com cards diversas

Armadura das Valks com cards diversas

- Tava lendo que a Malha Heroica do Comércio é a nova BiS. É isso?

- Surgiu alguma carta nova para vestimenta?

 

Armas:

Mjollnir

+9 FF Rebelde

 

Escudos:

Valk com cards variadas

Escudo do Abismo com Alice

 

Sapatos:

Divergentes

 

Acessórios:

Anel Memorável do RWC (FOR / FOR / ATQ% / ATQ%)

Colar Memorável do RWC (INT / INT / MATQ / MATQ)

- Vale muito a troca pelo pingentes?

 

---

Meu adendo aqui é que eu usava, na maior parte do tempo, Mjollnir e Sleipnir. Com isto, tinha cast zero e ainda podia usar escudo.

Agora eu devo mudar um pouco este set.

 

Valeu, galera.

Qualquer dica aí é muito bemvinda.

 

Abraço! :p

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

Povo, tudo bem?

Alguém me dá umas dicas para "atualizar" um set?

Eu parei no meio de 2015 e vou voltar a brincar de vez em quando. Como as coisas mudam, queria uma dica rápida do que comprar inicialmente. Tenho item pra kct, mas vou tentar simplificar.

 

O que eu tenho:

 

Cabeça:

Elmo Senhor da Morte[1]

Shiba Inu Preto

Olhos BiônicosRabo de Gato

Balão de Coração

 

Capa:

+9 FAW Balder (Mira 2/2/3)

+10 Pele do Guardião Balder

 

Armadura:

Bata de Orleans com cards diversas

Armadura das Valks com cards diversas

- Tava lendo que a Malha Heroica do Comércio é a nova BiS. É isso?

- Surgiu alguma carta nova para vestimenta?

 

Armas:

Mjollnir

+9 FF Rebelde

 

Escudos:

Valk com cards variadas

Escudo do Abismo com Alice

 

Sapatos:

Divergentes

 

Acessórios:

Anel Memorável do RWC (FOR / FOR / ATQ% / ATQ%)

Colar Memorável do RWC (INT / INT / MATQ / MATQ)

- Vale muito a troca pelo pingentes?

 

---

Meu adendo aqui é que eu usava, na maior parte do tempo, Mjollnir e Sleipnir. Com isto, tinha cast zero e ainda podia usar escudo.

Agora eu devo mudar um pouco este set.

 

Valeu, galera.

Qualquer dica aí é muito bemvinda.

 

Abraço! :p

 

Mjolnir e sleip estao bem ultrapassadas atualmente, ate uma arma de 250kk da mais dano infelizmente

 

Em geral da pra usar tudo isso que vc tem e ter um otimo rendinento, com alguns ajustes

 

 

120 dex + botas temporais des (reduz 0.5s do cast fixo da AD)

 

120 int + diadema do serafim (250 atq e equipa em meio)

 

 

Ou entao 120 força + combo gigante (protecao do gigante+machado e botas gigantes)

 

Da pra ter os 3 atrubutos no 120 e sobra 30 pra vit caso jogue so em grupo

 

Otimos acessorios tambem sao os braceletes safira que podem dar ate +20 int dex luk e 200 atqm

 

Da uma olhada nos topicos mais recentes que da pra ter uma boa ideia sobre o que usar, é uma questao bem recorrente por aqui :)

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Pessoal tudo bem?

Se importam em me ajudar com a construção de um personagem?

Estou construindo um Bio AD para MVPs, os itens que tenho em mente sao

Xogu +13

Serafim

Baixo ainda n sei **

Abissal *

Machado Gigante +9 *

Bota Gigante +9 *

Asa Mira +9

Proteção do Gigante

 

A Build esta um pouco troll, mas talvez de para muda-la e adaptar o set

STR 65

AGI 60

VIT 110

INT 120

DES 110

LUK 60

 

Tudo que esta com * ainda estou para definir, mas minha questão é se esses itens são viaveis ainda para um bom bio ad.

Se puder me ajudar ficaria muito grato

Link para o comentário
Share on other sites

Olá Pessoal tudo bem?

Se importam em me ajudar com a construção de um personagem?

Estou construindo um Bio AD para MVPs, os itens que tenho em mente sao

Xogu +13

Serafim

Baixo ainda n sei **

Abissal *

Machado Gigante +9 *

Bota Gigante +9 *

Asa Mira +9

Proteção do Gigante

 

A Build esta um pouco troll, mas talvez de para muda-la e adaptar o set

STR 65

AGI 60

VIT 110

INT 120

DES 110

LUK 60

 

Tudo que esta com * ainda estou para definir, mas minha questão é se esses itens são viaveis ainda para um bom bio ad.

Se puder me ajudar ficaria muito grato

 

Sem FOR 120, o Combo Gigante não é a melhor opção. Pode ser o melhor custo x benefício, mas não o melhor dano, ok?

 

De qualquer forma, minha sugestão é vc resetar a build de atributos assim que for possível.

Aqui no fórum tem alguns tópicos detalhando melhor os atributos mas, em linhas gerais, é algo do tipo:

 

FOR 100~120

AGI 1

VIT 60-80

INT 110~120

DES 110~120

LUK 1

 

Os atributos que tu vai maximizar dependem um pouco dos itens que vai usar e quais bonus você quer.

Até dá pra ter FOR / INT/ DES 120, mas vai de cada um.

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

  • Lazarento unpinned e locked this topic
Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...