Ir para conteúdo

[Guia] Bioquímico MVP by Roxas al'Thor


Roxas al'Thor

Posts Recomendados

Lamina vermelha nao é encantavel nem no iro

 

Sobre as armas de uma mao, erde/vecer sao os que tem o maior potencial de dano

 

Ate mjolnir perde pra eles (so ganha no protons pelo ic easy que pega, e no dps)

 

Unica arma, creio eu, que de mais dano seria kvm em mvps humanoides

 

Então é só a Lâmina Azul que encanta?

 

Vou corrigir a parte do não encantamento da NS Vermelha agora.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 191
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Então é só a Lâmina Azul que encanta?

 

Vou corrigir a parte do não encantamento da NS Vermelha agora.

 

Até onde eu saiba são as duas cara. E só podem receber 1 encantamento.

Ah, e o iRO não recebeu a atualização que permite encantar as NS ainda, até onde eu saiba. Por isso não há a informação no iROWiki.

E caso queiram uma prova de que a NS Red é encantável, tó:

https://www.youtube.com/watch?v=s6V1FhL0w08&ab_channel=AwayCast

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Até onde eu saiba são as duas cara. E só podem receber 1 encantamento.

Ah, e o iRO não recebeu a atualização que permite encantar as NS ainda, até onde eu saiba. Por isso não há a informação no iROWiki.

 

Ah, quando essa atualização *rindo frenéticamente* chegar no bRO eu coloco a info sobre o encantamento da(s) Lâminas de NS.

 

BTW, vou adicionar o Machado Vecer [2] tem rico para tudo né. Tipo bubu selada no amplificador de som @_@

 

@edit

 

Já tinha visto esse vídeo há muito tempo. O ruim (?) é que o server do cara é o kRO.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo Guia, irá me ajudar muito quando eu for criar meu Bio.

 

Mas depois de ler ele todo ainda tenho uma dúvida em relação a dano máx da AD, qual seria a melhor arma para o melhor dano possível? FF +10 5 Mira AK ou Erde +10 5/5 2AK? É realmente possível o encantamento de mira apurada 5 e 6 nessas armas (com Ira do Deus Mar)?

 

Obrigado, desde já.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo Guia, irá me ajudar muito quando eu for criar meu Bio.

 

Mas depois de ler ele todo ainda tenho uma dúvida em relação a dano máx da AD, qual seria a melhor arma para o melhor dano possível? FF +10 5 Mira AK ou Erde +10 5/5 2AK? É realmente possível o encantamento de mira apurada 5 e 6 nessas armas (com Ira do Deus Mar)?

 

Obrigado, desde já.

 

FF é o melhor, mas é de duas mãos. E sim, a mira 5 e 6 podem vir com Ira, em uma chance de 7,2% e uns 0.9%, respectivamente (segundo relato de um jogador do iRO e comprovado pelo Dr. Azzy , que segundo ele estas chances estão precisas demais para serem apenas experiências).

Editado por Randell

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

FF é o melhor, mas é de duas mãos. E sim, a mira 5 e 6 podem vir com Ira, em uma chance de 7,2% e uns 0.9%, respectivamente (segundo relato de um jogador do iRO e comprovado pelo Dr. Azzy , que segundo ele estas chances estão precisas demais para serem apenas experiências).

 

Hmm muito obrigado, sanou minhas dúvidas.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Me desculpa, eu chego da faculdade meio cansado e fico sem paciência pra escrever. Bioquímico tá longe de ser uma classe simples, se eu fosse citar, seria muita coisa, então eu vou falar só o básico aqui. INT não compensa levar mais do que 100 (a não ser que você tenha mjolnir, focando toda a sua build em prótons), o bônus que a FOR da na AD é muito melhor, fora que ajuda a escalar todas as outras skills. Agora com o lv 175, SOR sempre na casa do 60 (Pelos mesmos motivos da FOR. Se estiverem em dúvida, eu posso mandar a importância relativa de cada status na AD). AGI só é util em PvP/WoE pela animação, resistência a mask de SC e etc, sendo inútil em MvP. Erde está longe de ser a melhor arma no quesito dano, mas ela é excelente quando se fala em utilidade. Em relação a dano, seria algo do tipo: Red Naght para small/medium, Vecer Axe para large e Glorious Morning Star para demi-human (Ignorando armas de duas mãos pois é suicídio). Talvez a adaga lá de 150 atk e 3 slots (que eu não lembro o nome) tenha um dano maior que a Naght em small, mas eu ainda tenho que testar.

 

 

 

Edit: Dei uma lida bem rápida e li "Mjolnir". Só para esclarecer dúvidas, mjolnir é medíocre em relação a dano. Só serve pra prótons pelo boost ridículo na DES.

Editado por Saikyyyyyyyy
Link para o comentário
Share on other sites

Me desculpa, eu chego da faculdade meio cansado e fico sem paciência pra escrever.

NP.

 

Bioquímico tá longe de ser uma classe simples, se eu fosse citar, seria muita coisa, então eu vou falar só o básico aqui. INT não compensa levar mais do que 100 (a não ser que você tenha mjolnir, focando toda a sua build em prótons), o bônus que a FOR da na AD é muito melhor, fora que ajuda a escalar todas as outras skills.

Agora com o lv 175, SOR sempre na casa do 60 (Pelos mesmos motivos da FOR. Se estiverem em dúvida, eu posso mandar a importância relativa de cada status na AD). AGI só é util em PvP/WoE pela animação, resistência a mask de SC e etc, sendo inútil em MvP.

Int 110 acaba valendo mais a pena do que For 110, na minha opinião. Por exemplo, quando uso Coquetel Uivante (Int + 20) o dano do meu canhão de prótons aumenta mais do que quando uso Churrasco de Selvagem (For +20).

Em relação a Sor, entendo o motivo (Atq + 30 e AtqM+30 com Sor 60). A Agi deixei naquele valor pela resistência contra sono¹ e sangramento¹ (claro, usando uma carta Pesadelo e Ungoliant torna inútil ter Agi na build) que alguns MVPs causam (porque é um saco você está lá acatando o Nidhogg, por exemplo, e, de repente, começa a tirar uma soneca).

 

Erde está longe de ser a melhor arma no quesito dano, mas ela é excelente quando se fala em utilidade. Em relação a dano, seria algo do tipo: Red Naght para small/medium, Vecer Axe para large e Glorious Morning Star para demi-human (Ignorando armas de duas mãos pois é suicídio). Talvez a adaga lá de 150 atk e 3 slots (que eu não lembro o nome) tenha um dano maior que a Naght em small, mas eu ainda tenho que testar.

 

Edit: Dei uma lida bem rápida e li "Mjolnir". Só para esclarecer dúvidas, mjolnir é medíocre em relação a dano. Só serve pra prótons pelo boost ridículo na DES.

 

A praticidade torna a Erde uma arma excelente (usando Tremor de Fogo fica melhor porque supre a baixa taxa de atq da arma). 75% de dano contra pequenos e 100% de dano contra médios e grandes é um grande atrativo (e não pesa muito no bolso).

As Lâminas de Naght Sieger também são excelentes. As Lâminas só não são perfeitas devido a penalidade de tamanho contra Pequenos e Grandes e por não ser indestrutível.

 

Na minha opinião, montar uma adaga para MVPar não vale a pena porque MVP pequeno só tem a Mistress e o Bubu em forma de mosca (tem o Eggring também, mas nunca chegará no bRO). É muito melhor ter um mecânico na pt para usar Manejo Perfeito.

A adaga que você comentou é a Faca de Frutos do Mar [3] (140 de atq)?

 

Bem, se depois você tiver paciência para contribuir com o tópico com algumas informações "avançadas", eu e o pessoal que leu/lerá o tópico agradece.

 

¹: Também é possível usar "Gardênia" para curar o efeito negativo. O ruim é que cada Gardênia custa 5 moedas Esplendor em Eclage.

Editado por Roxas al'Thor

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

A relaçao int vs for acima de 100 vai de acordo com a build

 

Se for full AD claro que força e sorte serao melhores

 

Mas bioquimico hoje em dia (e futuramente) usa e abusa de protons, dependendo da situaçao mesmo mvps que da pra matar com AD o protons é melhor pelo fato de ter alcance maior e poder dar um kite no mvp sem tomar dano

 

Futuramente também possivelmente virao as temporal boots (e com elas o enchant de +200 int) ter int base maior ajuda bastante pra pegar ic com o enchant op

 

Sobre a erde, ela é a arma high end de uma mao, na minha opiniao

Por que?

Versatilidade, ela vai ter otimo desempenho em todos mvps, em vez de situaçoes mais especificas das outras armas

Tremor de fogo, se for mvpar serio tremor de fogo é quase que obrigaçao, 200 de atq de graça nao tem como dispensar

Erde nao vai quebrar quando voce morrer, ja as espadas mesmo de coat, se voce morrer ja era

 

Nao creio que as infos do guia estejam erradas em si, so faltou um aprofundamento maior em cada parte

 

Por exemplo uma build com força maior que int é tambem uma opçao, apesar de ter um foco diferente de uma build geral de mvp

 

Ah, outra coisa, erdes "meia boca" nao prestam, o dano fica bem zuado, nesse caso se nao tiver condiçao financeira melhor ficar com as laminas mesmo (a nao ser que tenha tremor)

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

Foi basicamente o que eu disse. Quando você quer prótons, a INT vai ter um fator maior, mas, em um cenário geral, FOR é melhor. O dano na AD é ridiculamente aumentado pela FOR, e você também pode usar e abusar de vinhas. Eu só vejo prótons melhor em determinados cenários como osiris (economizar AD), randgris (que envolve toda uma estratégia e funciona perfeitamente) e fantasmas. Erde é a melhor em quesito utilidade, não em dano, como eu já havia falado, e sim, é essa a adaga. Eu sei que com manejo, uma Faceworm Queen Leg é a melhor arma em relação a dano na AD (em determinados cenários), e que uma RWC refinada tem um dano inesperado, mas a Frutos do Mar eu ainda tenho que testar. Você poderia aumentar o número de opções nas armas com as citadas aqui (que tem no bro), e diversificar as builds, como já foi falado. Vou dar uma lida novamente quando chegar em casa e citar o que eu achei que faltou/esqueci de falar. Gostei da organização desse tópico então vou ajudar com o possível. Btw, sobre a presença relativa dos status, seria algo como: Cada ponto de FOR: 2,8 / INT: 1,5 / SOR: 1, sendo assim, você tem que distribuir o status para o melhor uso dos seus pontos. Colocar 3 pontos em SOR quando ela está em 20 é melhor do que gastar 1 ponto em FOR quando ela está em 105. Eu não vi se você falou das situações onde ATQ% e Ranged Modifier são melhores, mas vale destacar isso. Levando em conta que você está usando uma arma de 150atk com algo em torno de 100 FOR, AK (Abysmal Knight) vai ser melhor que AS (Archer Skeleton) somente quando você tiver 45% ou mais ranged modifier (não me recordo muito bem de cabeça, se alguem quiser confirmar enquanto eu não chego em casa eu agradeceria, já que eu já citei isso em algum post na área dos alquimistas). Vale lembrar que isso é para armas na casa do 150atk, pois com uma FF, AK seria obviamente melhor. No mais, é isso.

 

Edit: Não era 45%, era 35% ranged modifier.

 

Edit²: Nos itens (fora os focados apenas em determinadas builds, como corações-alados), faltaram: Escudo Celestial, Anel de Diabolus (bom não só contra morroc, mas para tudo, quando no combo), Óculos 3D e Boné de Gatinho. Não consigo lembrar de outro item que tenha impacto como esses. Na FAW, mira > pedra de encantamento. Pedra só serve quando você ainda é low level e o cast importa para o lv. up. Quanto maior o seu lv., menos importante ela se torna. Mira aumenta muito o dano do bioquímico, fora que max lv. você já vai ter INT e DES o suficiente pra esquecer das % variable reduction. Quanto as skills: Thorn Trap tem uma utilidade ridícula, é uma skill extremamente boa. E o mesmo acontece com a Thorn Wall, que pode ser acionada com Demonic Fire, te salvande de mobs e, futuramente, com as botas temporais, te ajudar a ativar o proc de +200 int, por ser magia. Perícia em Esgrima vale a pena sim, digo, não tem nada melhor para pegar, rofl. Full throttle parece ser bom a princípio, mas, na verdade, é só ponto jogado no lixo.

Editado por Saikyyyyyyyy
Link para o comentário
Share on other sites

Cada ponto de FOR: 2,8 / INT: 1,5 / SOR: 1

Até o Azzy esquece que stat attack vale por dois, então a conta não é bem essa. Talvez até convenha uma parte de otimização no guia, mas isso é muito dependente do conjunto de buffs e equpamentos, e no fim a maioria dos genetics fazem uso tanto de AD como Canhão e são mais felizes com uma build mista :p

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu sempre fui contra full throtle....sempre

 

Mas ai veio reset gratis e testei a coisa e gostei muito do resultado!

Pra build pvm/mvp eu recomendo sim pq sobram pontos

 

Funciona como um fruto de ygg gratis, fora o hp ridiculo que da pra pegar, em mvp trivial do dia a dia nem vale a pena usar

 

Agora naquela bio4, malaya ou nidd por exemplo é bem valido o uso

 

Da pra pegar ic com atributos mesmo sem build apropriada

 

Ps: fui testar com trova so pra ver quanto de hp pegava, bati os 110k de hp num bioquimico nv151 usando ghp, vit+20 e full throtle (+ maça de idun e frigga)

 

Enfim, nao acho necessaaaaario, mas o uso é bem valido

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

Link para o comentário
Share on other sites

o.O *Admirado com as discussões em torno de danos e equipamentos*

 

Caras, vocês são f*, de boa! xD Quero ser assim quando eu crescer! /s2

 

@ tópico:

 

Pra cabeça - meio tem também o Disfarce de Fantasma, dá Atq e Atqm +5.

 

Belo tópico Roxas!

 

Valeu, Fabiano.

 

Anda com o Helt, aka Mini Pudim †Hell†, porque ele manja dos paranauê do rag :p.

 

Até o Azzy esquece que stat attack vale por dois, então a conta não é bem essa. Talvez até convenha uma parte de otimização no guia, mas isso é muito dependente do conjunto de buffs e equpamentos, e no fim a maioria dos genetics fazem uso tanto de AD como Canhão e são mais felizes com uma build mista :p

 

Confesso que não entendi a parte da For e Sor que o Saiky comentou.

 

Ah, se tiver alguma dica/info para melhorar o tópico, me informe pls.

 

Olha, eu sempre fui contra full throtle....sempre

 

Mas ai veio reset gratis e testei a coisa e gostei muito do resultado!

Pra build pvm/mvp eu recomendo sim pq sobram pontos

 

Funciona como um fruto de ygg gratis, fora o hp ridiculo que da pra pegar, em mvp trivial do dia a dia nem vale a pena usar

 

Agora naquela bio4, malaya ou nidd por exemplo é bem valido o uso

 

Da pra pegar ic com atributos mesmo sem build apropriada

 

Ps: fui testar com trova so pra ver quanto de hp pegava, bati os 110k de hp num bioquimico nv151 usando ghp, vit+20 e full throtle (+ maça de idun e frigga)

 

Enfim, nao acho necessaaaaario, mas o uso é bem valido

 

Putz, esqueci desse efeito de recuperar o hp.

 

Valeu pela info/correção.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Status atk não é modificado por grande parte das gears, então é essa mesma a relação. Na verdade, é bem simples a idéia. A cada ponto que você distribui em FOR, você estaria ganhando, relativamente, 2.8 pontos no seu dano na AD. Ou seja, se você colocar dois pontos em força, você teria 5.6 pontos no final, diferente de 2 pontos em INT, onde você teria apenas 3 pontos finais (levando em consideração o que eu falei. FOR: 2.8, INT: 1.5, SOR: 1.0). Seguindo essa lógica, a build que, no fim, tiver mais pontos, terá o maior dano na AD (não levando em consideração itens como FAW que te dão 1% de ranged dmg a cada 20 DES).

 

 

Edit:

Exemplo, caso ainda tenham dúvidas:

Build 1:

30 FOR

50 INT

9 SOR

30x2,8+50x1,5+9x1=168

 

Build 2:

40 FOR

40 INT

9 SOR

40x2,8+40x1,5+9x1=181

 

Nesse caso, a build 2 teria um dano maior na AD.

Editado por Saikyyyyyyyy
Link para o comentário
Share on other sites

Status atk não é modificado por grande parte das gears, então é essa mesma a relação. Na verdade, é bem simples a idéia. A cada ponto que você distribui em FOR, você estaria ganhando, relativamente, 2.8 pontos no seu dano na AD. Ou seja, se você colocar dois pontos em força, você teria 5.6 pontos no final, diferente de 2 pontos em INT, onde você teria apenas 3 pontos finais (levando em consideração o que eu falei. FOR: 2.8, INT: 1.5, SOR: 1.0). Seguindo essa lógica, a build que, no fim, tiver mais pontos, terá o maior dano na AD (não levando em consideração itens como FAW que te dão 1% de ranged dmg a cada 20 DES).

 

 

Edit:

Exemplo, caso ainda tenham dúvidas:

Build 1:

30 FOR

50 INT

9 SOR

30x2,8+50x1,5+9x1=168

 

Build 2:

40 FOR

40 INT

9 SOR

40x2,8+40x1,5+9x1=181

 

Nesse caso, a build 2 teria um dano maior na AD.

 

Ah, agora ficou mais claro. Só uma dúvida, qual a fonte dessa informação?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Status atk não é modificado por grande parte das gears, então é essa mesma a relação. Na verdade, é bem simples a idéia. A cada ponto que você distribui em FOR, você estaria ganhando, relativamente, 2.8 pontos no seu dano na AD. Ou seja, se você colocar dois pontos em força, você teria 5.6 pontos no final, diferente de 2 pontos em INT, onde você teria apenas 3 pontos finais (levando em consideração o que eu falei. FOR: 2.8, INT: 1.5, SOR: 1.0). Seguindo essa lógica, a build que, no fim, tiver mais pontos, terá o maior dano na AD (não levando em consideração itens como FAW que te dão 1% de ranged dmg a cada 20 DES).

 

 

Edit:

Exemplo, caso ainda tenham dúvidas:

Build 1:

30 FOR

50 INT

9 SOR

30x2,8+50x1,5+9x1=168

 

Build 2:

40 FOR

40 INT

9 SOR

40x2,8+40x1,5+9x1=181

 

Nesse caso, a build 2 teria um dano maior na AD.

 

O ataque que você ganha por ponto de força é baseado no ataque base da sua arma 1 + 0,5% do ataque base.

Usando uma FF você ganha 2,66 de ataque por ponto de força, Em uma NS Vermelha seriam 1,8, em uma Erde 1,65.

 

@edit

Agora que reparei a luk. Cada 3 pontos ganharia 1 de ataque e 1 de ataqm, então a "cada ponto de luk" você aumentaria em 0,66 o seu número total (ataqm e ataq).

Editado por †Hell†
DiQszoY.gif

Link para o comentário
Share on other sites

O ataque que você ganha por ponto de força é baseado no ataque base da sua arma 1 + 0,5% do ataque base.

Usando uma FF você ganha 2,66 de ataque por ponto de força, Em uma NS Vermelha seriam 1,8, em uma Erde 1,65.

 

@edit

Agora que reparei a luk. Cada 3 pontos ganharia 1 de ataque e 1 de ataqm, então a "cada ponto de luk" você aumentaria em 0,66 o seu número total (ataqm e ataq).

 

 

Eu já citei isso. Esse outro post foi para explicar, pois tiveram dúvidas.

Quanto a fonte, é uma quote do drazzy. Conhecido por essa maravilha: http://drazzy.com/ro/calc/gencompare.shtml

Editado por Saikyyyyyyyy
Link para o comentário
Share on other sites

Em uma NS Vermelha seriam 1,8.

Tava tentando entender de onde saiu esse 2,8. Então é comparando com a NS vermelha mesmo.

 

INT é 1,5 matk por ponto, sem mistério aí.

3 de SOR é 1 atk e 1 matk. Mas o atk por atributos vale por dois, então 2+1 dividido por 3 sor = 1.

1 de FOR é 1 atk por atributo e 0,8 atk da NS. Então 2,8. O problema é que esse 0,8 é multiplicável pelas cartas AK e ataque %, então voltamos ao que falei, que isso sempre vai depender dos equips, embora dê para ter uma base. O cara pegando 90% em uma arma de 3 slots, chapéu e etc.. esses 2,8 vão facilmente a 3,52 /dog

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Lembrando que esses pontos são totalmente à parte com o dano. Você não vai ter um aumento de 2,8k no dano da bomba por FOR incluída, mas vai ter um dano maior do que focar em INT ou SOR. O 2,8 é baseado em uma arma com 160atk, logo, em uma FF, FOR teria mais importância (e não necessariamente menos importância em armas com menor atk), mas como ignorar o uso de shield é só para quem planeja jogar com um grupo, ninguém leva duas mãos em consideração.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Por favor, falem um pouco sobre a Armadura de Brynhild.

 

Estava olhando no Google e parece difícil a quest... As pessoas vendem esse equipe? Ou é daqueles que não podem repassar ou comercializar? Ah, e se vendem, qual o valor no Odin?

 

Obrigado.

 

Vendem sim, a quest é dificil pelo fato de ser um item godly, se não to enganado uma bryn custa certa de 5bi mas o pessoal custuma vender no mercado negro por reais :eek:

Link para o comentário
Share on other sites

Essa parte do guia que fala que a mochila +9 só perde em dano pra FAW 3/3/3 e 4/3/3 procede????

 

Yep.

 

Para conseguir o bônus da Mochila, você vai precisar DES 90 - só é possível chegar nesse valor sem comprometer os demais atributos apenas no lv 12x - enquanto que a FAW dará o bônus assim que equipado e ainda tem o bônus de +1% a cada 20 pontos em DES. No endgame, próximo do lv 175, o bônus da FAW será de 6% + o bônus da pedra de mira!

 

Para ficar mais claro (considerando que o char tenha DES 120 porque será must have devido as Botas Temporais da Destreza e carta Menblatt):

 

[TABLE=class: grid, width: 500]

[TR]

[TD=align: center][/TD]

[TD=align: center]+9 Mochila[/TD]

[TD=align: center]FAW Mira 1/1/1[/TD]

[TD=align: center]FAW Mira 2/2/2[/TD]

[TD=align: center]FAW Mira 3/3/3[/TD]

[TD=align: center]FAW Mira 3/3/4[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Soma Mira Apurada[/TD]

[TD=align: center]10%[/TD]

[TD=align: center]6%[/TD]

[TD=align: center]12%[/TD]

[TD=align: center]18%[/TD]

[TD=align: center]20%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Bônus de dano à distância por DES[/TD]

[TD=align: center]12%[/TD]

[TD=align: center]18%[/TD]

[TD=align: center]18%[/TD]

[TD=align: center]18%[/TD]

[TD=align: center]18%[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Total dano à distância[/TD]

[TD=align: center]22%[/TD]

[TD=align: center]24%[/TD]

[TD=align: center]30%[/TD]

[TD=align: center]36%[/TD]

[TD=align: center]38%[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

Ps: a carta Menblatt acrescenta 1% de dano à distância para cada 10 pontos em DES.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • Lazarento unpinned e locked this topic
Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...