Ir para conteúdo

Por que a Lug não fecha o Ragnarok duma vez? Está esperando que a gente saia sozinho?


Perseguidor das Sombras

Posts Recomendados

2017 acaba o contrato entra LUIG e Gravity.

Se não for renovado espero que alguma empresa competente pegue o rag e cuide bem dele ^^

 

 

EDIT:Atropelado por que demoro muito pra coloca tamanho da letra, deixar de cor rosa e coloca pra centralizar. xau.

 

Acho que nao tem nenhuma empresa que traduza jogos pro ptbr igual a lug no Brasil e q tivesse interessada em pegar o Rag.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 110
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Não tem nada de apocalíptico aqui, eu só perguntei PORQUE O RAG NÃO FECHA e não afirmei que O RAG VAI FECHAR como sempre fazem por aqui.

 

What I see: mimimimi.

Mais do mesmo choro.

tchau.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Não era você o autor daquele magnífico tópico sobre bots e natureza grandiosa?

 

antes de me confundir com botter deveria ver minha data de entrada no forum e o que posto por aqui, e antes de tudo lembrar q vc nas fofocas da kafra escolheu meu pedido:

 

Fofocas da Corporação Kafra – 02/03

2 DE MARÇO DE 2015 POR DUNDÉ POSTADO COMO: DICAS, NOVIDADES

Cadê as fofocas dessa semana? Estão aqui! E elas chegam com muitos pedidos especiais! Está pronto para fofocar?

 

Além do Festival dos Bonecos, as Kafras ouviram os jogadores Dranker e Perseguidor das Sombras e estarão trazendo de volta UM item que cada um pediu! Você consegue adivinhar quais são?

______________________

 

E sobre o botter ta aqui

 

Senhor dos Rochosos Senhor dos Rochosos está desconectado

Data de ingresso 10-02-2015

 

como sempre o puxa da lug tentando diminuir o post dos jogadores que nao aguentam mais a incompetência...

Editado por Perseguidor das Sombras
Link para o comentário
Share on other sites

Não tava afim de opinar no tópico pq com certeza vai irritar muito pq vai contra o que todos dizem, mas enfim...

 

Em questão de instabilidades e erros técnicos tudo bem o pessoal cobrar a lug (lembrando q tbm existe a gravity por trás), por que realmente é uma coisa que apenas eles podem resolver. Nessa questão, ok, acho justo cobrar um posicionamento e tal.

 

Porém, agora reclamar de bot, bug da família, pt sendo miada, roubo de conta por falso gm e bla bla bla é meio tenso. Por mais que diga "Ah, mas é obrigação da lug punir essas pessoas e mimimi", creio que ela faça a parte dela, mas de quem é a culpa real disso tudo? Sim, são dos jogadores. Quem usa bot: Lug ou Jogadores? Quem abusa do bug da familia: Lug ou jogadores? Quem fica miando as pts: Lug ou os jogadores? Quem rouba conta dos jogadores: Lug ou os jogadores?

 

O problema ta na cultura Hu3 dos brasileiros. Já vi muita gente no jogo reclamando que tavam zuando o UP dele em esporos e tal, soltando GS, mas depois q virou 3° classe começou a fazer o mesmo. Gente que reclama do bug da familia, mas se alguém chegar nele e oferecer leech do 1 ~99 na faixa ele não pensa duas vezes pra aceitar. Gente que reclama de bot só por recalque, pq queria saber usar tbm ou ter coragem pra usar. Reclama de gente desonesta, mas loga dual pra oferecer itens desconhecidos como se fosse item raro pra enganar os outros

 

Não digo que todos que reclamam fazem isso que eu disse, mas sabemos que grande parte é bem assim mesmo.

 

A lug não tá destruindo os ragnarok, são jogadores desse tipo que estão acabando com o jogo.

 

Pensem no problema como sendo uma erva daninha: A lug é a jardineira q tenta exterminar o problema, mas os jogadores são o adubo que fazem a erva crescer cada vez mais.

iofeht.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

 

A lug não tá destruindo os ragnarok, são jogadores desse tipo que estão acabando com o jogo.

 

Pensem no problema como sendo uma erva daninha: A lug é a jardineira q tenta exterminar o problema, mas os jogadores são o adubo que fazem a erva crescer cada vez mais.

 

Eu já havia comentado isso em outro tópico, mas tudo bem. Saiba que eu também penso assim.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

como sempre o puxa da lug tentando diminuir o post dos jogadores que nao aguentam mais a incompetência...

A mais pura verdade, sempre tem um povinho pra vir defender a empresa, sabe lá deus porque... Devem ganhar um por fora ou ser adm disfarçado, só pode.

No mais, concordo com grande parte do que você disse.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Pensem no problema como sendo uma erva daninha: A lug é a jardineira q tenta exterminar o problema, mas os jogadores são o adubo que fazem a erva crescer cada vez mais.

Pior jardineiro da história né amigo? Apara os cantinhos uma vez por ano e ignora o resto do jardim.

 

Enfim, não tem um só culpado, é a junção de clientes, distribuidora e desenvolvedora. Do mesmo modo que eu cobro uma postura ética dos jogadores, também cobro um serviço de qualidade, não dá pra tirar o corpo fora de nenhum dos três.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Acabei de jogar uma hora no iRO, no server chaos.

 

Na moral, bRO ta na idade da pedra (no mal sentido). Eu jogo rag à 9 anos e na boa, em 1 hora o iRO me fez sentir jogar um jogo totalmente novo.

 

Tutorial altamente extensivo (nem terminei ainda), quests que te ensinam a mecânica e miscelâneas do jogo (cozinhas e status por exemplo), rops bem baratos (considerando o câmbio atualmente, nem tanto).

 

O servidor iRO realmente da uma brisa de ar fresco nesse joguinho. Vou jogar mais um pouco depois que voltar da faculdade pra experimentar mais do server

Link para o comentário
Share on other sites

Não tava afim de opinar no tópico pq com certeza vai irritar muito pq vai contra o que todos dizem, mas enfim...

 

Em questão de instabilidades e erros técnicos tudo bem o pessoal cobrar a lug (lembrando q tbm existe a gravity por trás), por que realmente é uma coisa que apenas eles podem resolver. Nessa questão, ok, acho justo cobrar um posicionamento e tal.

 

Porém, agora reclamar de bot, bug da família, pt sendo miada, roubo de conta por falso gm e bla bla bla é meio tenso. Por mais que diga "Ah, mas é obrigação da lug punir essas pessoas e mimimi", creio que ela faça a parte dela, mas de quem é a culpa real disso tudo? Sim, são dos jogadores. Quem usa bot: Lug ou Jogadores? Quem abusa do bug da familia: Lug ou jogadores? Quem fica miando as pts: Lug ou os jogadores? Quem rouba conta dos jogadores: Lug ou os jogadores?

 

O problema ta na cultura Hu3 dos brasileiros. Já vi muita gente no jogo reclamando que tavam zuando o UP dele em esporos e tal, soltando GS, mas depois q virou 3° classe começou a fazer o mesmo. Gente que reclama do bug da familia, mas se alguém chegar nele e oferecer leech do 1 ~99 na faixa ele não pensa duas vezes pra aceitar. Gente que reclama de bot só por recalque, pq queria saber usar tbm ou ter coragem pra usar. Reclama de gente desonesta, mas loga dual pra oferecer itens desconhecidos como se fosse item raro pra enganar os outros

 

Não digo que todos que reclamam fazem isso que eu disse, mas sabemos que grande parte é bem assim mesmo.

 

A lug não tá destruindo os ragnarok, são jogadores desse tipo que estão acabando com o jogo.

 

Pensem no problema como sendo uma erva daninha: A lug é a jardineira q tenta exterminar o problema, mas os jogadores são o adubo que fazem a erva crescer cada vez mais.

 

Eu já havia comentado isso em outro tópico, mas tudo bem. Saiba que eu também penso assim.

Respeito muito a opinião de vocês, mas tenho um ponto de vista um pouco diferente... A LUG é quem deveria fiscalizar o jogo e aplicar punições aos infratores. Fazendo uma analogia, os GMs seriam como policiais que deveriam "patrulhar" o jogo em busca desses infratores e encaminhar as provas ao setor responsável pela punição (que no caso pode ser até o próprio GM). Então vamos trazer ao mundo real... Não é o Estado que está traficando drogas, mas sim uma pessoa, o traficante, então quem está estragando o Estado são as pessoas... Os ladrões, traficantes, homicidas, estelionatários... Desta forma, como não é o Estado que está causando esses males, ele não deve ser responsável por isso? Claro que deve, pois a Saúde, Educação e Segurança (dentre outras coisas) é dever do Estado, desta forma o Estado delega às polícias o dever de fiscalizar e investigar e ao judiciário o de penalizar...

 

Trecho retirado do site da LUG (nos primórdios do Ragnarok) [http://web.archive.org/web/20051125175808/http://www.ragnarok.com.br/suporte/gm.php]:

"

A equipe de GMs possui diversas tarefas, como por exemplo:

 

- Cuidar do bem estar dos jogadores

-
Patrulhar o mundo de Rune-Midgard

- Auxiliar, orientar e informar os jogadores sempre quando for possível.

- Verificar possíveis anormalidades no jogo

- Realizar Eventos e Mini-Eventos para quebrar a rotina dos jogadores

-
Fazer com que as Regras Oficiais sejam cumpridas

-
Aplicar punições aos jogadores infratores

 

"

Vejam como não fui eu que criei tais atribuições, mas sim a própria LUG.

 

Quem acompanha esse fórum sabe que denúncia é o que não falta, ou seja, os players honestos estão fazendo sua parte, mas a empresa não faz a sua... Vejam a lista de punidos e tirem suas conclusões...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Respeito muito a opinião de vocês, mas tenho um ponto de vista um pouco diferente... A LUG é quem deveria fiscalizar o jogo e aplicar punições aos infratores. Fazendo uma analogia, os GMs seriam como policiais que deveriam "patrulhar" o jogo em busca desses infratores e encaminhar as provas ao setor responsável pela punição (que no caso pode ser até o próprio GM). Então vamos trazer ao mundo real... Não é o Estado que está traficando drogas, mas sim uma pessoa, o traficante, então quem está estragando o Estado são as pessoas... Os ladrões, traficantes, homicidas, estelionatários... Desta forma, como não é o Estado que está causando esses males, ele não deve ser responsável por isso? Claro que deve, pois a Saúde, Educação e Segurança (dentre outras coisas) é dever do Estado, desta forma o Estado delega às polícias o dever de fiscalizar e investigar e ao judiciário o de penalizar...

 

Trecho retirado do site da LUG (nos primórdios do Ragnarok) [http://web.archive.org/web/20051125175808/http://www.ragnarok.com.br/suporte/gm.php]:

"

A equipe de GMs possui diversas tarefas, como por exemplo:

 

- Cuidar do bem estar dos jogadores

-
Patrulhar o mundo de Rune-Midgard

- Auxiliar, orientar e informar os jogadores sempre quando for possível.

- Verificar possíveis anormalidades no jogo

- Realizar Eventos e Mini-Eventos para quebrar a rotina dos jogadores

-
Fazer com que as Regras Oficiais sejam cumpridas

-
Aplicar punições aos jogadores infratores

 

"

Vejam como não fui eu que criei tais atribuições, mas sim a própria LUG.

 

Quem acompanha esse fórum sabe que denúncia é o que não falta, ou seja, os players honestos estão fazendo sua parte, mas a empresa não faz a sua... Vejam a lista de punidos e tirem suas conclusões...

 

 

Cara você falou tudo, eu penso da mesma maneira, e complemento mais um pouco.

 

Essa omissão da LevelUp só estimula aqueles que nunca não usarão bot a usar, já que não tem punição, e estimulam muito mais aqueles que já utilizão bot a colocarem mais contas ainda. Se ela banisse pelo menos uns 20~40 bots por semana, provavelmente, menos pessoas irão se arriscar a utilizar esses trecos.

Editado por L0bã0
Link para o comentário
Share on other sites

Só pelo nome do tópico a gente já imagina o que vai ser :rolleyes:

É bom sair um pouco da rotina, e ver porque poucas coisas são resolvidas.

Eu não vi todos os servidores do Ragnarok, mas pelo que dá pra perceber o nível de raiva e vira-latismo br deve fazer com que o brO tenha o maior número de ragers e haters do mundo, mas também ser um dos mais populosos (se não me engano), o que é incrível.

Sobre a analogia ao Estado, é possível ver educação, lazer, bem-estar social, nível de aprendizado decente, índice de empregos bons ou indicadores gerais positivos em todos os lugares? Não, mesmo sendo o estado o responsável por isso.

Porque? Bem, eu não vou ficar falando muito disso, mas podemos começar com o fato de que educação nunca foi base de governo nenhum. Ninguém se preocupou muito com isso. Os parlamentares de modo geral se abstem do assunto. Só se fala de outras coisas, e a educação continua sendo sucateada, pelo menos no estado de SP ainda é. E os professores em más condições? E os alunos cada dia mais violentos e com menos respeito aos que ensinam? Então assim, quando um lado falha, tudo bem. Dá pra arrumar. Mas quando os dois lados falham não tem muito o que fazer. Eu vejo do seguinte modo: A LUG! faz o que pode, e os jogadores desonestos fazem mais ainda.

Então fica essa bola de neve.

É sempre a gravity ou a LUG! que tem problemas, mas os jogadores que fazem uso de programas ilegais também usam o Fórum, sabia? Inclusive reclamando de nerfs de drops e questionando as coisas, e ninguém nem percebe ou se toca. Isso é só um exemplo do que acontece.

Pois é, ironia é isso, apenas.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Como muita coisa no Brasil e não só aqui no jogo, a culpa principal ao meu ver é da IMPUNIDADE.

 

Jogadores ruins sempre vão existir em qualquer lugar, mas se houvesse mais punição e rigidez no cumprimento das regras com certeza a interferência dos maus jogadores seria muuuito menor. Ou seja, acho impossível isentar a LUG de culpa, pois é dela a responsabilidade de manter a ordem nos servidores.

Link para o comentário
Share on other sites

"MIMIMI a culpa é dos jogadores desonestos"

 

"MIMIMI a tadinha da LUG é vítima"

 

Esse fórum tá lotado de masoquista. Gente, querer que todo mundo siga exatamente as regras por si mesmas é COMPLETAMENTE RIDÍCULO. (deixei em destaque, porque as pessoas parecem que não conseguem ler isso)

 

Você tem gente abusando de bug de grupo, bug de item, bug de experiência, bot, etc. Sem nenhum tipo de punição. Vocês sinceramente acham que isso é certo por parte da empresa? Ela é uma coitada? Se ela não bane ninguém, se tem uma multidão de trapaceiros e ainda assim você defende a empresa. Filho, você tem que se foder mesmo. Sério. Isso está além da inocência. É inexplicável.

 

Eu já abri um tópico aqui, alguns interpretaram como flame (bem, era um pouco de flame), mas eu sinceramente queria saber porque alguns se davam ao trabalho de jogar esse jogo. Eu uso bot. Eu não escondo de ninguém. Eu já denunciei até meu próprio bot, porque eu não tinha certeza se GM existia. Até agora eu não fui banido. Nenhum bot meu sofreu nenhum tipo de teste, etc. É engraçado. Eu usei bot justamente porque a empresa não punia ninguém. Era isso ou abandonar o Ragnarok para mim. É ruim? Sim. Eu sou um dos "meninos malvados" que estão destruindo o jogo. Mas e daí? Quem se importa? A empresa já destruiu tudo no dia que ela decidiu não se importar mais. Eu gosto de do Ragnarok, a empresa fodeu com ele. Eu vou ficar perdendo o meu tempo me esforçando à toa enquanto um outro cara consegue aproveitar muito mais o que o jogo tem à oferecer através de trapaça e que nunca será punido por isso? Aonde fica o propósito de jogar? Perde completamente o sentido. Por isso para qualquer um que eu conheço que manifesta o interesse no Ragnarok Online eu já falo logo "Toma aqui, usa o Openkore ou não jogue". Simples. Todo mundo deveria usar ou vazar. Qualquer outra conclusão é masoquismo de SJW.

Jogador honesto até que se prove o contrário

Link para o comentário
Share on other sites

Só pelo nome

É sempre a gravity ou a LUG! que tem problemas, mas os jogadores que fazem uso de programas ilegais também usam o Fórum, sabia? Inclusive reclamando de nerfs de drops e questionando as coisas, e ninguém nem percebe ou se toca. Isso é só um exemplo do que acontece.

Pois é, ironia é isso, apenas.

 

Sabe, eu nunca gostei desse argumento "jogadores também tem culpa por fazerem coisas ilegais".

 

Jogador fazer coisa contra as regras é ESPERADO por uma empresa que desenvolve e/ou distribui jogos. Por isso temos um código de conduta e punições para infratores. O problema é: a empresa não se esforça para aplicar punições corretamente. Nós nem ao menos sabemos se eles fazem investigações..

 

Quem ainda ganha no final da história

> LU!G com os rops

> Botters

> Bug exploiters

 

Quem perde?

> Você que não faz uso de bot nem compra kk's nem abusa de bugs para ter benefícios.

 

Essa ultima categoria tem todo o direito de vir reclamar da falta de transparência da level up!. Apenas parece que a empresa parou de ligar para o ragnarok e está concentrando sua energia em outros jogos (o monte de fps que eles adquiriram licenças e o SMITE). Nós nem ao menos sabemos se ragnarok ainda possui uma equipe própria ou alguns poucos alocados para ativar eventos e colocar rops....

 

Todas as reclamações, sejam elas de "rage" ou de "análise detalhada filosófica" são para essas reivindicações

 

1. Expurgo dos bots e algum método único para autenticar conta.

2. Estar em dia com as atualizações (básico).

3. Estabilidade de acesso ao servidor.

4. Proteção das informações dos jogadores.

5. Correção de bugs graves (estou olhando para você bug do grupo)

 

3 destas reivindicações tenho certeza que a level up tem autonomia para realizar (1, 3 e 4), e as outras duas depende da Gravity e o contrato deles com a lu!g.

 

 

Mas agora, com toda a sinceridade, convido à equipe do fórum juntamente com a equipe técnica do ragnarok (se houver), para que respondam este comentário ou criem um tópico próprio, que explique o porque da demora em aplicar punições em contas BOT e contas diretamente beneficiadas por BOTs.

 

P.S: Quer ver hipocrisia entre usuários do fórum que usam cheat? Dá uma passadinha no fórum do Els

Editado por Vilers
Link para o comentário
Share on other sites

Só pelo nome do tópico a gente já imagina o que vai ser :rolleyes:

É bom sair um pouco da rotina, e ver porque poucas coisas são resolvidas.

Eu não vi todos os servidores do Ragnarok, mas pelo que dá pra perceber o nível de raiva e vira-latismo br deve fazer com que o brO tenha o maior número de ragers e haters do mundo, mas também ser um dos mais populosos (se não me engano), o que é incrível.

Sobre a analogia ao Estado, é possível ver educação, lazer, bem-estar social, nível de aprendizado decente, índice de empregos bons ou indicadores gerais positivos em todos os lugares? Não, mesmo sendo o estado o responsável por isso.

Porque? Bem, eu não vou ficar falando muito disso, mas podemos começar com o fato de que educação nunca foi base de governo nenhum. Ninguém se preocupou muito com isso. Os parlamentares de modo geral se abstem do assunto. Só se fala de outras coisas, e a educação continua sendo sucateada, pelo menos no estado de SP ainda é. E os professores em más condições? E os alunos cada dia mais violentos e com menos respeito aos que ensinam? Então assim, quando um lado falha, tudo bem. Dá pra arrumar. Mas quando os dois lados falham não tem muito o que fazer. Eu vejo do seguinte modo: A LUG! faz o que pode, e os jogadores desonestos fazem mais ainda.

Então fica essa bola de neve.

É sempre a gravity ou a LUG! que tem problemas, mas os jogadores que fazem uso de programas ilegais também usam o Fórum, sabia? Inclusive reclamando de nerfs de drops e questionando as coisas, e ninguém nem percebe ou se toca. Isso é só um exemplo do que acontece.

Pois é, ironia é isso, apenas.

Desculpa, Rá, mas aparentemente você não entendeu o ponto crucial do post do Dedek.

 

Guardadas as respectivas proporções, deixar de cumprir as regras colocando a responsabilidade sobre os jogadores, é como deixar de prender um assassino colocando a responsabilidade na população. Achar que a Level Up não tem a responsabilidade de fazer cumprir as regras é como acreditar que a polícia não tenha a responsabilidade que fazer cumprir a lei. Esse é o ponto.

 

E outra, vocês estão achando que Conscientização e Aplicação de Regras são coisas que funcionam isoladamente, sendo que não são. Não dá pra escolher uma ou outra, as duas precisam ser usadas conjuntamente.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Incrível... Incrível como tudo está abandonado.

 

Jogo desde o início do Chaos, um pouco depois do Beta. Fiz muitas amizades, compartilhei horas de diversão no Ragnarok, mesmo com todas as mudanças inerentes ao jogo: Mergê, Transclasses, ROPs (O primeiro sinal do Apocalipse - e pela primeira vez vi uma debandada em massa de jogadores).

 

Depois veio o Servidor Thor (Puro Pay to Win: Um server que simplesmente esvaziou o Odin por um momento - o que foi até benéfico para o próprio Odin naquele momento. Thor virou uma zona e quem realmente queria jogar com o mínimo de diversão, voltou pro Odin. Thor já mostraria sinais do quão baixo um jogador mal intencionado pode chegar)...

 

Aí pensei no final de 2011: Ufa, acho que não tem como piorar: Novas amizades, uma nova guilda, a minha economia à muito custo foi estabilizada...

 

E veio algo que eu ACHO que feriu o Ragnarok de morte: a Blizzard (pode citar o nome deles no forum?) trouxe um MMO para o Brasil e sem saber se reinventar pra poder segurar os jogadores, a LUG levou um golpe de misericórdia. O Odin ESVAZIOU quase que COMPLETAMENTE por 1 ano e meio e eu acabei largando o servidor, ja que, por mais que eu gostasse de jogar eu não via lógica nenhuma em gastar $$ mensalmente em um servidor que deixou de ser MMORPG.

 

Asgard surgiu, paguei pra jogar, e a restrição de itens + bots spammados pelo mapa me desmotivou a jogar (novamente).

 

De repente, uma notícia que me chamou a atenção: Servidor Odin teria um pagamento único - Achei estranho e paguei pra ver se tudo voltaria a como era antes... Por um instante achei tudo muito legal, vi alguns jogadores migrando de Asgard e Thor e novamente conheci novos companheiros de jornada... Estava terminando faculdade, começando a trabalhar na minha área (sou professor :3 ) e fiquei esperançoso, embora não tivesse mais tanto tempo pra jogar igual como era à 9 anos atrás. Voltei a escrever minha fanfic e...

 

2 RBCs cancelados + Ragnatales pedindo arrego + Jogadores debandando de novo...

 

Me distanciei do Ragnarok por 1 ano, voltei agora. Estou em um esforço muito grande pra tentar gostar deste jogo novamente. Minha atual namorada tem mestrado em literatura e ela adorou os meus escritos baseados no jogo, dizendo que eu deveria voltar a escrever. Senti uma nova sensação de vitalidade ao saber que algum esforço de algo que eu adorava fazer nas horas vagas foi percebido...

Piso novamente em Rune-Midgard: Refiz meu char principal que estava com as skills todas tortas (tanta coisa mudou em 2 anos)... E descubro a seguinte situação no Odin:

 

- Server com muitas lojas, mas poucos players conversando, se ajudando, trocando ideia, jogando papo fora. Quem é do Odin sabe do que estou falando: é só se lembrar do tanto que era legal sentar na frente da cidade de Prontera, com um monte de gente papeando, fazendo piadinhas, soltando galho seco pra se divertir, pedindo guild após alcançar aquele level suadasso, fazendo grupão pra fazer quest, discutindo sobre os concursos culturais ou sobre alternativas para atacar castelos e fazer MvP. Tem isto hoje? E não era só Prontera não: os clãs faziam points, faziam festinhas temáticas, comemoravam natal, comemoravam ano-novo, discutia sobre aquele colega de clã que conseguia feitos inigualáveis do tipo de conseguir solar em Cavaleiro do Abismo... Poins de clãs como a Pocket Heroes (Prontera), Emos Bravos e Fortes (Kunlun), Najas (Geffen), etc, etc

 

- Determinados mapas tem horas certas para se fazer party... Não tem mais aquelas quantidades imensas de chats abertos solicitando jogadores pra party... Para se encontrar uma party em magmarings por exemplo, tem que dar muita sorte em encontrar um grupão, pra dps saber se este grupão tem vaga, e se tiver ts ou skype pra se comunicar, pode-se considerar no paraíso...

 

- Não tem mais Batalhas Campais, KVM muito raramente e feito à custa de bug no mapa. Descubro que as WoEs estão com bugs, que a LUG fez um limpa de jogadores mal intencionados no ano passado e mesmo assim: jogadores mal intencionados insistem no BUG, BUG, BUG... Isto não é mais um sinal de um server competitivo.

 

- As quests não tem mais o devido valor que se tinha antes, e as quests são um dos elementos que FAZ o MMORPG... Ninguem mais vai querer fazer quest das armas 4S. Ninguém mais faz party pra confrontar Satan Morroc. Sites especializados em QUESTS, tais como a Necrópole Comercial, simplesmente ficaram defasados e inúteis, e isto é muito triste.

 

- Concurso de artes dos fãs, fanfics, eventos in game com GM não existem mais... Eu lembro o quanto eu ficava fascinado ao ver um GM começando um evento e conversando com os jogadores. Eles eram respeitados, amigos, eram educados, não tinham respostas automáticas... E virou uma bola de neve: BOTs, LUG carregando o jogo pelas coxas com ROPs, respostas automáticas de tickets, GMs que não podiam ficar mais online...

 

- Atualizações nada mais são do que notas de rodapé em comparação à outros jogos disponibilizados pela LUG. Lembro-me de quando o Ragnarok tinha revista QUINZENAL, com entrevistas de jogadores destacados, incentivo à novos jogadores, propagandas, livros, DESENHO, chicletes...

 

 

Eu, com meus quase 10 anos de jogador, só conseguiria enxergar um solução para este jogo se:

 

- Tivesse um interesse visceral da LUG em punir um monte de Bot (punições são sazonais, isto quando acontece punições);

- O jogo é velho? Sim. Não dá mais pra direcionar um marketing tão agressivo igual como era feito antigamente. Neste ponto eu até concordo em assumir o fato de que o jogo só vai capturar a atenção de quem for high school, ou daquele garotinho(a) que por algum acaso conheceu o jogo em algum fórum ou site. Mas poxa, não custa nada a LUG voltar a investir em eventos sazonais, concursos de fanfic, fanart... A última que eu vi foi a de um tímido concurso de screenshots sobre o dia dos namorados. Tinham screenshots lindas, que requeriam muita imaginação dos jogadores... mas e ai?... só este concurso?

Grandes tempos em que eu conheci o Ragnarok através de um CD em uma caixa de cereais e que tinha um desenho animado dedicado ao Ragnarok.

- Uma comunicação mais estrita entre os GMs e a comunidade. Isto está mais do que desesperadamente necessário. O quanto a Gravity facilita ou não o acesso a resolução dos bugs, eu não sei... Mas putz, ficar dias com server inoperante em época de férias escolar, com centenas de bots fazendo carnaval à reveria, comércio irregular de zenys, BUGs incessantes e irritantes, sem dar um único "A" para comunidade? Pra depois dizer que vai ter uma "compensação" sem nem ao menos dar garantia REAL de que estão tentando combater o problema? Qual é a chance de vocês responderem à este tópico? São sinais e sinais de que TEM jogadores querendo se divertir, mas que NÃO CONSEGUEM, sendo que como garantia de DIREITO DE CONSUMIDOR está o de ter DIVERSÃO GARANTIDA, e que esta diversão só pode ser GARANTIDA se o que estraga o server for COMBATIDO.

 

LUG, Staffs, GMs, ou quem quer que modere ou leia isto: vejam que este é o apelo de uma comunidade que AINDA quer se divertir com o Ragnarok. Eu posso ter sido saudosista, talvez ter pedido ou acrescentado algo que no panorama atual seja até impossível de ser feito. Mas por favor, pensem: o que seria mais benéfico para a imagem de vocês? Que mesmo com todos os problemas existentes vcs se comuniquem de uma maneira mais humana e próxima a nós, ou que se espere até 2017 pra saber qual raios será o destino de um dos jogos que em uma época àurea era a cereja do bolo da LUG?

 

Sério: Tudo está sucateado neste jogo... O Thor, pelo que eu vejo nas palavras dos heróis que ainda insistem em jogar lá, está com a economia mais zuada do que a Grécia nesta recessão. Em Asgard, os Bots tomaram conta deste server de maneira ferrenha. No Odin, parece que um grau de apatia tomou conta do espírito dos jogadores...

 

Com tudo isto... Eu não gostaria de pensar assim... Sinto até um nó na garganta e meus olhos ficarem molhados... mas eu ACHO que nossos servers não passarão de 2017. E não é nenhuma teoria apocalíptica. O jogo já tem uma certa idade e talvez nem cative mais como antes... Mas uma coisa é pegar um jogo que ainda é divertido e colocar um monte de pá de cal em cima.

 

Culpa dos jogadores? Sim, dos mal intencionados sim, sem dúvida nenhuma.

Culpa da LUG? Até onde vcs deixam a comunidade enxergar, sim. Tudo deixa margem a fazer a gente pensar que vcs não estão fazendo o suficiente pra tornar tudo divertido.

Culpa da Gravity? Sinceramente, se vcs entregassem um conjunto de servers à nível iRO, ao qual pude ver em um video de 5 minutos no Youtube, eu não colocaria mais a culpa na Gravity.

 

 

(Acabei de ver um "detetive" pagando geral de que não é para encher o saco da LUG, mandando todo mundo calar a boca e que estava certo em agredir todo mundo pq já pegou mais de 4 mulheres e logo vai ser o delegado mais doom of hell das galáxias... Sinto dizer meu caro, que vc virou motivo de MTA chacota dos outros jogadores, e infelizmente senti pena de você. Não vou dizer se foi de forma merecida ou não o que o pessoal começou a responder, pq meu intuito aqui nem é de flamear o que vc disse... Mas coloque a mão na consciência: vc faz parte do fórum a pouco mais de 1 ano, e eu ACHO que vc não viveu o Ragnarok (forum+jogo) antes de tudo isto fugir do controle... Antes os tickets tinham respostas PERSONALIZADAS em uma época que tinha MUITO MAIS JOGADORES e o fórum antigo tinham MANUAIS E MANUAIS DE CLASSES, TRANSCLASSES, QUESTS, EVENTOS, E O QUE VC NEM SEQUER POSSA IMAGINAR.

E provavelmente vc vai dizer: @#$@#, mais um virjão viciado que só vem reclamar de tudo. Antes que vc venha GENERALIZAR sobre tudo o que todo mundo está reclamando, saiba que sou Professor de História, Pesquisador em História Militar, começarei meu Mestrado, tenho uma mulher fabulosamente linda ao meu lado e logo começarei uma família em um novo lar. Se é pra você dar carteirada aqui, que pelo menos você conserte o seu português e o faça com a devida educação).

 

No mais, eu sei que vai ter um ou outro que não concorde com meu ponto de vista. Ótimo, é isto que faz uma democracia. Independente das próximas respostas neste tópico, eu espero sinceramente que a LUG, ou o Staff leia pausadamente, pense em cada detalhe digitado por todo mundo neste tópico e entenda que nós, como jogadores, artistas, escritores, roleplayers só queremos o melhor para este jogo.

 

E o melhor necessariamente quer dizer o fim, mesmo que parcial, dos problemas mais alarmantes.

 

Não depositarei muita expectativa de resposta da LUG em tudo o que escrevi aqui, mas pelo menos sei que como consumidor, fã, jogador e escritor, fiz meu papel SAGRADO de tentar ajudar a melhorar o Ragnarok.

 

Ainda tentarei jogar e tentarei unir os jogadores que estiverem ao meu alcance para que participem ativamente do fórum. Quem quiser conversar comigo no Odin estou em plena disposição pra fazer novas amizades. Deixarei meu nick na assinatura desta resposta.

 

Com todo o respeito,

 

Godfrey de Ibelin - Templário do Servidor Odin

 

Daniel - Jogador que ainda quer acreditar que o Ragnarok tem futuro.

Editado por Godfrey de Ibelin
Link para o comentário
Share on other sites

Pra quem não entendeu meu post anterior:

- Quando compararam a Lug! a um estado, mostrei que o estado também tem falhas.

- Sim, os jogadores tem culpa sim, porque muito antes dessas instabilidades qual era o problema principal mesmo?

- Eu não disse que a Lug! não tem culpa, eu disse que ambos os lados falham. Tá no final do post, por favor, leiam tudo.

 

E como já tinha dito anteriormente e parafraseando a mim mesmo: "Eu vejo do seguinte modo: A LUG! faz o que pode, e os jogadores desonestos fazem mais ainda."

 

Entenderam? Porque eu não vou ficar desenhando e nem comentando uma coisa que eu já deixei clara (no caso, meu ponto de vista).

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...