Ir para conteúdo

[VD?] #8:Peixe Fresco e Derivados


Dundé

Posts Recomendados

Bem, estou aqui numa tentativa já frustrada de sugerir alguns itens que poderiam ser criados que são semelhantes ao Peixe Fresco, vendido via ROP's e muito adorado pelos jogadores.

 

Não queria fazer isso em forma de "Vamos Discutir", porque é um assunto muito raso, mas sei lá, é um tópico de discussão então meh

 

 

5403.png Peixe Fresco

Pequena chance de derrubar o item Peixe Fresco quando um monstro for derrotado.

O índice de recuperação fornecida pelo Peixe Fresco aumenta em 25%.

Peso: 20

Defesa: 0

Equipado em: Baixo

Classes que utilizam: Todas

Nível necessário: 30

 

 

5107.png Torrada Fresca

Pequena chance de derrubar o item Pão quando um monstro for derrotado.

O índice de recuperação fornecida pelo Pão aumenta em 25%.

Peso: 20

Defesa: 0

Equipado em: Baixo

Classes que utilizam: Todas

Nível necessário: 30

 

 

5113.png Careta

Pequena chance de derrubar o item Limão quando um monstro for derrotado.

O índice de recuperação fornecida pelo Limão aumenta em 10%.

Peso: 50

Defesa: 0

Equipado em: Baixo

Classes que utilizam: Todas

Nível necessário: 50

 

 

18554.png Camarão Fresco

Pequena chance de derrubar o item Camarão quando um monstro for derrotado.

O índice de recuperação fornecida pelo Camarão aumenta em 25%.

Peso: 20

Defesa: 0

Equipado em: Baixo

Classes que utilizam: Todas

Nível necessário: 30

 

 

18716.png Morango Fresco

Pequena chance de derrubar o item Morango quando um monstro for derrotado.

O índice de recuperação fornecida pelo Morango aumenta em 10%.

Peso: 50

Defesa: 0

Equipado em: Baixo

Classes que utilizam: Todas

Nível necessário: 50

 

 

18665.png Laranja Fresca

Pequena chance de derrubar o item Laranja quando um monstro for derrotado.

O índice de recuperação fornecida pelo Laranja aumenta em 10%.

Peso: 50

Defesa: 0

Equipado em: Baixo

Classes que utilizam: Todas

Nível necessário: 50

 

 

18677.png Trigo

Pequena chance de derrubar o item Sacola de Grãos quando um monstro for derrotado.

O índice de recuperação fornecida pelo Sacola de Grãos aumenta em 25%.

Peso: 20

Defesa: 0

Equipado em: Baixo

Classes que utilizam: Todas

Nível necessário: 30

 

 

18710.png Cogumelos Frescos

Pequena chance de derrubar o item Cogumelo Comestível quando um monstro for derrotado.

O índice de recuperação fornecida pelo Cogumelo Comestível aumenta em 25%.

Peso: 20

Defesa: 0

Equipado em: Baixo

Classes que utilizam: Todas

Nível necessário: 30

 

 

 

18698.png Salgadinho de Queijo

Pequena chance de derrubar o item Queijo quando um monstro for derrotado.

O índice de recuperação fornecida pelo Queijo aumenta em 10%.

Peso: 50

Defesa: 0

Equipado em: Baixo

Classes que utilizam: Todas

Nível necessário: 50

 

 

5064.png Folha Espinhosa

Pequena chance de derrubar o item Fruta Espinhosa quando um monstro for derrotado.

O índice de recuperação fornecida pelo Fruta Espinhosa aumenta em 10%.

Peso: 50

Defesa: 0

Equipado em: Baixo

Classes que utilizam: Todas

Nível necessário: 50

 

O que acham da Gravity criar tais itens? O que vocês acham de itens que dão boosts nos consumíveis? O evento do chapéu do bafomé, do cavalo rei e da tiara de rena foram um enorme sucesso por conta dos boosts que davam nos leites e nas cenouras, acha que o jogo deveria manter itens assim ou deveria diminuir o índice de cura?

Link para o comentário
Share on other sites

O que acham da Gravity criar tais itens? O que vocês acham de itens que dão boosts nos consumíveis? O evento do chapéu do bafomé, do cavalo rei e da tiara de rena foram um enorme sucesso por conta dos boosts que davam nos leites e nas cenouras, acha que o jogo deveria manter itens assim ou deveria diminuir o índice de cura?

 

Acho que deviam aumentar um pouco essa % que seria show /headph/headph

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que deviam aumentar um pouco essa % que seria show /headph/headph

 

eu diminui a porcentagem dos itens que recuperam SP e HP/SP ao mesmo tempo

 

fora que eu só dei ctrl+c e ctrl+v sem considerar que cada item tem sua taxa de recuperação, um item X pode recuperar entre 60-80 e o item Y pode recuperar entre 100 e 130 daí teria que ter uma porcentagem em proporção para isso

 

O jogo tem MUITOS consumíveis de recuperação que poderiam ser melhor diversificados/explorados

 

O irowiki tem uma página mostrando a capacidade de cura de cada item http://irowiki.org/wiki/Healing_Items

Link para o comentário
Share on other sites

Se diminuísse o peso de alguns consumíveis, eu até sairia por ai fazendo careta :v

 

 

 

5113.png Careta

Pequena chance de derrubar o item Limão quando um monstro for derrotado.

O índice de recuperação fornecida pelo Limão aumenta em 20%.

Peso: 50

Defesa: 0

Equipado em: Baixo

Classes que utilizam: Todas

Nível necessário: 50

18716.png Morango Fresco

Pequena chance de derrubar o item Morango quando um monstro for derrotado.

O índice de recuperação fornecida pelo Morango aumenta em 20%.

Peso: 50

Defesa: 0

Equipado em: Baixo

Classes que utilizam: Todas

Nível necessário: 50

 

 

 

Preciso falar que fariam mais que sucesso u.ú

Editado por Coroinha Mor
qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

eu diminui a porcentagem dos itens que recuperam SP e HP/SP ao mesmo tempo

 

fora que eu só dei ctrl+c e ctrl+v sem considerar que cada item tem sua taxa de recuperação, um item X pode recuperar entre 60-80 e o item Y pode recuperar entre 100 e 130 daí teria que ter uma porcentagem em proporção para isso

 

O jogo tem MUITOS consumíveis de recuperação que poderiam ser melhor diversificados/explorados

 

Se aumentassem 5~20% por min já daria para usar alguns desses consumíveis....

Poderiam criar um para aloe :rolleyes::rolleyes:

 

Se diminuísse o peso de alguns consumíveis, eu até sairia por ai fazendo careta :v

 

O que mais compensa é o peixe fresco, 2 de peso :o

Mas na minha opinião ainda recupera pouco de mais =/

Eu só uso para upar alguns char's de lvl baixo.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu uso Peixe Fresco com a minha RG baby e pra mim é ótimo. Posso carregar uns 500 sem problema, ele não tem delay de 'potação'. Tá morrendo? desce o dedo na hotkey do peixe :p

 

Talvez se tivesse uma carta pra Peixe Fresco igual a Carta Yeti pro Sorvete ia ser SHOW!

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Olhando essa página do irowiki me perguntei uma coisa...

 

O efeito do Peixe Fresco e 2 Cartas Lontra se somam?

 

Sei que não tem nada a ver com o tópico, desculpe.

 

u_u

 

 

Carta Lotra aumenta Sushi e Peixe Cru, e não Peixe Fresco

 

Mas os itens podem se somar sim, por exemplo o item "Carne":

 

 

Piercing de Umbala: 25%

Elmo Garra de Dragão [1]: 200%

Carta Cão Infernal: 100% (se for 2: 200%)

 

Daí você teria 425% de recuperação da carne.

 

 

Também tem os itens "Sushi" e "Peixe Cru":

 

+7 Chapéu de Sedora: Sushi (50%), Peixe Cru (150%)

2 Cartas Lontas: 100% nos dois itens

 

Daí você teria 150% de Sushi e 250% de Peixe Cru

 

No browiki nós temos os itens que são healling boosters: http://browiki.org/wiki/Itens

Link para o comentário
Share on other sites

RO tem muitos consumíveis para diferentes modalidades. Antigamente mercadores upavam em HO da torre com Aboboras no carrinho pq carregavam mais e gastavam pouco. Leite (mais pesadinho) e Carne (bem mais pesado) tambem ja foram boas opções de acordo com o custo x beneficio x

 

Acho que o pessoal nao vai usar esses hats novos não, Dundé. Se tiverem preços por ROPs diferenciados ou forem drops de monstros, talvez tenham algum apelo de acordo com o mercado.

 

O Peixe-Fresco continua tendo uma ótima relação custo x benefício x peso. Pesa pouco (2), curva o mesmo que uma PotLaranja e custa 152z. E 1kk nao eh grana como era na epoca dos HO da torre. A menos que combar o hat do Sushi com cartas Lontra supere o Peixe, Peixe Fresco continua sendo melhor (ou hat do Sorvete com Yetis)

 

Se você tivesse colocado hats pra Mastela, Folha de Aloé, Folha de Hinalle e Poções, ai seria diferente e poderiam muito bem serem usados.

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei das sugestões, mas fico mais ou menos triste porque as poções no fim das contas continuariam quase abandonadas.

Vai ter um update onde os sucos vão recuperar mais HP e SP né? Podiam fazer algo parecido com os itens de recuperação também.

 

E como o Lucas comentou, poderia ter um hat ou outro equip que quando tu usa com outro equipamento dá boost num certo consumível.

A exemplo da boneca Kafra + Sapato de Fricco = Pot Branca curando mais.

Link para o comentário
Share on other sites

O que acham da Gravity criar tais itens? O que vocês acham de itens que dão boosts nos consumíveis? O evento do chapéu do bafomé, do cavalo rei e da tiara de rena foram um enorme sucesso por conta dos boosts que davam nos leites e nas cenouras, acha que o jogo deveria manter itens assim ou deveria diminuir o índice de cura?

 

Eu concordo em ter tais itens. Na verdade, com tanta variedade de itens "comestíveis" (principalmente equipando em baixo), não sei nem porque já não cogitaram isso antes.

 

Particularmente eu usaria, no pré-renewal eu vivia com 50x do peso carregando poções brancas, outros consumíveis, de velocidade de ataque etc, hoje em dia desacostumei de potar, carrego até onde der as poções de aprendiz e preciso me reacostumar a potar usando peixe fresco. Caso houvesse esse bônus no uso dos consumíveis, dependendo do chapéu ou item, eu certamente usaria. Seria um motivo a mais para usá-los, já que a maioria é apenas com apelo estético e sequer ficam na aba visuais. Se for o caso da porcentagem de bônus não ajudar terceiras classes, por exemplo, com certeza seria de grande ajuda à classes babies e às expandidas. Não sendo bolinhos 2.0 eu não vejo o porquê de não criar tais itens, sendo de grande ajuda e mais uma alternativa para se manter vivo. Variedade nas opções são sempre bem vindas.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Eu concordo em ter tais itens. Na verdade, com tanta variedade de itens "comestíveis" (principalmente equipando em baixo), não sei nem porque já não cogitaram isso antes.

(...)

 

 

Gravity heru, Gravity... x.x

E sim, poderia ter tipo um combo pra essas coisas, tipo:

Equipamentos para boca + Carta de Acessório + Equipamento comum

 

Até porque alguns bichos até hoje não dropam cartas ( Brasilis, Moscóvia, oi? ) e outros bichos não tem todos os slots de drop (8) ocupados, dava pra usar eles ( Novus amarelo e vermelho, por exemplo ).

Link para o comentário
Share on other sites

Adorei a sugestão de itens, quero todos.

 

Poderiam retirar o cooldown das pot de mora /bomb

seriam ótimos consumíveis para usar no leveling, mas colocaram cooldown de 3s --'

 

Nossa, muito bem lembrado mesmo. Quando veio Mora pensava que usaria bastante desses consumíveis, mas aí o cooldown... fuen.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Pot de Refugo custa menos que Mastela, né? Tem que ter alguma desvantagem...

 

O cooldown na verdade faz com que elas sirvam de consumíveis pra ir potando ao longo do UP e nao pra emergências, eu mesmo uso bastante.

 

Pesa 4 vezes mais e não possui um hat que aumenta em +70% a recuperação dela.

Acho que já é desvantagem de mais :rolleyes:

Link para o comentário
Share on other sites

Essas porcentagens são irrelevantes para o renewal e o buff que todos os monstros receberam no dano. O ideal seria seguir o mesmo modelo desse visual do leite e outros que já existem no servidor internacional pra ser efetivo no pvm, já que monstros agora dão muito mais dano/segundo do que antes.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...