Ir para conteúdo

Sobre os Bugs (beneficiamento), encaixe em atividade irregular!


Tgomes

Posts Recomendados

Bom dia, não sei se posso postar isto aqui, porém o caso é o seguinte.

 

Eu tenho percebido que a LevelUp Tem conhecimento de que vários bugs estão sendo utilizados, e que, muitos deles não podem realmente ser resolvidos.

mas o Fato de Terem banido até 2017 usuários que utilizaram o bug do bigode, e não banir usuários que utilizam o bug da família para upar, faz com que o segundo grupo seja privilegiado.

 

Gostaria de um esclarecimento por conta da empresa, pois eu utilizei o bug do bigode, mesmo sem ter sido em mapas "especiais", a questão é que usei e ponto fina. Mas há diversas pessoa no servidor que utilizam o bug da família e não sofrem punição.

isto não estaria indo contra a próprias regras da empresa?

 

gostaria de uma resposta de algum REPRESENTANTE aqui por favor!

 

abaixo segue um trecho das normas, com alguns comentários:

Má Conduta

"4.1 - Você não poderá participar de práticas no jogo que comprometam o desempenho do jogo para outros jogadores – ou, adversamente, a jogabilidade do mesmo."

O bug da Família compromete o UP das pessoas que estão no nível adequado para upar no local, portanto compromete o desenvolvimento do jogador.

 

"4.5 Você não deverá matar as plantas (Parasita, Hidra, Flora e outras) de Alquimistas (e evoluções) criadas por meio da habilidade “Criar Flora” fora do modo Jogador contra Jogador e Guerra do Emperium."

Os alquimistas ja estão desistindo de criar plantas pois, na maioria das vezes, ao se criar uma planta, alguem passa e destrói mesmo que o alquimista alerte que a planta é dele, ele torna a criar e o infrator torna a matar.

 

Bem é isso, obrigado pela atenção

Att,

Thiago

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Você ultilizou do bug bigode e admite e é certo que agradece por não ter tomado ban talvez até tenha se aproveitado do bug família mas não quer admitir, quer que eles deem ban em quem ultiliza de bug? beleza passa a sua conta que você ultilizou o bug bigode para eles para ser deletada, engraçado o bandido denunciando um assalto

Maurício

mtqbv4.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Problema aqui é que é muito diferente do bug do bigode. O bug do bigode inegavelmente afetava a jogabilidade de todo mundo. O bug da família é muito mais discutível quanto a isso, porque as consequências dele não são tão diretas quanto tomar um erro e ter o jogo fechado. Um exemplo disso está no que você mesmo exemplificou:

 

"4.1 - Você não poderá participar de práticas no jogo que comprometam o desempenho do jogo para outros jogadores – ou, adversamente, a jogabilidade do mesmo."

O bug da Família compromete o UP das pessoas que estão no nível adequado para upar no local, portanto compromete o desenvolvimento do jogador.

^ Por essa lógica qualquer personagem que esteja em nível muito acima do mapa adequado para ele upar estaria 'comprometendo' o desenvolvimento de outro jogador. Mas eu sei o que você quer dizer, é óbvio que atrapalha ter vários personagens 150 em magdun matando tudo e daí você encontra menos mobs com o personagem de nível adequado. Fato. Mas isso também aconteceria se simplesmente o mapa fosse lotado de gente do mesmo nível. A coisa não é bem preto no branco não. Eu acho que seja por isso que não estão saindo dando o ban hammer em todo mundo. O que eu acho inaceitável é não ter ban hammer em absolutamente ninguém que faz isso, nem mesmo por denúncias, nem mesmo pontualmente, nada.

 

Se eles só puniram as pessoas que abusaram do Bigode Grisalho depois que o mesmo foi solucionado. Talvez só façam isso depois que corrigirem o da família (se é que vão).

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Esse bug prejudica sim, quem mais usa esse tipo de bug é chars de 140 ~ 150 para upar seus outros futuros 150, (Até aie nada né?) o problema está como eles upam, eles upam (99%) das vezes dando KS ("Ah, mas ai é denúncia de KS"), KS é algo comum no bRO, levar KS de player do seu level até da para aguentar, agora KS de 150 já não da nem para competir, mesmo você denunciando não acontece NADA (sempre as malditas mensagens automáticas), o cara continua lá upando seus futuros 150 e dando KS em quem upa honestamente.

Link para o comentário
Share on other sites

Esse bug da "Família" está a tanto tempo no jogo que já esta parecendo "mecânica", concordo que deveria haver punições por ser uma forma irregular de elevar um personagem mas existe a tanto tempo como vários outros bugs... sobre a "superpopulação" dos mapas, provavelmente você é um Player do @Thor certo? Isso é comum do servidor que você joga, é o único gratuito dos três, e é ilógico ser passivo a punição um personagem 150 matando monstros mais baixos, ele pode querer estar lá tanto quanto você (sim já vi gente 14x upando em juperos_01 por gostar do mapa), sobre o KS, bem isso é outra denúncia e outra regra, como eu disse é o servidor com mais players é normal existir isso, por isso que dizem que o melhor horário pra upar é de madrugada, que é quando o mapa fica vazio.

 

IMO a mesma punição para esse bug família deve ser a mesma punição para Bragi + Dissonância por exemplo, são bugs que não tem como objetivo atrapalhar outro jogador porém dão benefícios ao jogador que usar.

Editado por Rooflez
tumblr_mukco53xr51qegj01o1_500.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o grande problema desse bug é que muita gente utiliza ele por isso a dificuldade de tomar a decisão.

 

Não podem banir sem provar que o cara tá fazendo bug família nem se o bug persistir.

Não tem como provar que um char lv150 tá em party com um lv40. Tem? E mesmo que estejam, tem como provar que estão dividindo EXP?

Esse é o problema do bug família.

Além disso, a LU! não baniria por bug exploit sem consertar o bug. Foi assim no bug de EXP da renovação, foi assim no bug do bigode, é assim em vários outros jogos.

 

IMO a mesma punição para esse bug família deve ser a mesma punição para Bragi + Dissonância por exemplo, são bugs que não tem como objetivo atrapalhar outro jogador porém dão benefícios ao jogador que usar.

 

 

Não atrapalha? Te desafio a criar party em Juperos/Magdun no Odin/Asgard. Não vai conseguir. Sabe porque? TODO MUNDO upa nesses mapas de leech ou bug família. É uma parada tão rápida que sequer motiva o pessoal a procurar party. Quando abusar do bug começa a ficar mais trabalhoso (em mapas como Magdun e tal), diminui um pouco a frequência que você encontra pessoas fazendo isso, mas ainda tem gente fazendo atéééé o lv150.

Só lembrando que na última Cheffênia que teve, eu vi uma party 12/12 sendo que desses 12, 2 eram Shuras, um era Bioquímico (todos 150) e o resto classes expandidas e T. recebendo leech deles. :D

Editado por Squirt.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Gente pera. O cara usou o bigode, já foi "julgado" agora a questão não é essa. O problema é realmente o abuso do bug da familia. E não importa se é menos maléfico que o outro se esta errado deve ser corrigido! Qualquer contraventor deve ser punido. Deve ter log de grupos também e se um personagem participa de mais de um isso deve ser registrado em algum lugar, cabe a Lug investigar.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

 

Não atrapalha? Te desafio a criar party em Juperos/Magdun no Odin/Asgard. Não vai conseguir. Sabe porque? TODO MUNDO upa nesses mapas de leech ou bug família. É uma parada tão rápida que sequer motiva o pessoal a procurar party. Quando abusar do bug começa a ficar mais trabalhoso (em mapas como Magdun e tal), diminui um pouco a frequência que você encontra pessoas fazendo isso, mas ainda tem gente fazendo atéééé o lv150.

Só lembrando que na última Cheffênia que teve, eu vi uma party 12/12 sendo que desses 12, 2 eram Shuras, um era Bioquímico (todos 150) e o resto classes expandidas e T. recebendo leech deles. :D

 

Sim pode atrapalhar mas o objetivo principal não é esse, foi isso que eu quis dizer.

Sobre o Asgard/Odin realmente o bug família retira das PTs 12/12 os jogadores que já não têm em mapas mais baixos.

Criar PT em Juperos/Magdun é impossível até no Thor, só de clã mesmo.

Em Magdun não criam PT lá, pois sempre, vem algum Feiticeiro dar ME na PT e nesse level fica meio difícil manter o grupo vivo/queimar o ME, mas esse Feiticeiro normalmente é alguém vendendo Leech ou simplesmente upando, porque é mais vantajoso abusar do bug em juperos do que em magdun.

Em Juperos nunca vi no Thor alguém formando PT, sempre foi um mapa pra leech, talvez se o sistema de reserva fosse popular...

tumblr_mukco53xr51qegj01o1_500.gif

Link para o comentário
Share on other sites

A denuncia mais antiga que eu vi aqui já vai completar 1 ano. Até agora a LUG nem sequer assumiu a existência de tal bug. Nada como a boa e velha indiferença para manter pessoas explorando seguramente de diversas falhas do jogo.

 

:o

I wish I could sound as soothing as the rainfall

But I am only a drop from the storm

Link para o comentário
Share on other sites

Sim pode atrapalhar mas o objetivo principal não é esse, foi isso que eu quis dizer.

Sobre o Asgard/Odin realmente o bug família retira das PTs 12/12 os jogadores que já não têm em mapas mais baixos.

Criar PT em Juperos/Magdun é impossível até no Thor, só de clã mesmo.

Em Magdun não criam PT lá, pois sempre, vem algum Feiticeiro dar ME na PT e nesse level fica meio difícil manter o grupo vivo/queimar o ME, mas esse Feiticeiro normalmente é alguém vendendo Leech ou simplesmente upando, porque é mais vantajoso abusar do bug em juperos do que em magdun.

Em Juperos nunca vi no Thor alguém formando PT, sempre foi um mapa pra leech, talvez se o sistema de reserva fosse popular...

 

Pois então, miação eu só cheguei a ver uma vez, e foi com Galho Sangrento. Não foi KS nem ME. Juperos e Magdun eram os mapas mais fáceis de se pegar party no Odin. Agora você entra só tem Feiticeiro/Sicário 150 e um monte de gente sentada na entrada com algum char protegendo eles.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho percebido que a LevelUp Tem conhecimento de que vários bugs estão sendo utilizados, e que, muitos deles não podem realmente ser resolvidos.

mas o Fato de Terem banido até 2017 usuários que utilizaram o bug do bigode, e não banir usuários que utilizam o bug da família para upar, faz com que o segundo grupo seja privilegiado.

 

A maioria dos jogadores banidos nesse bug (pelo menos aqui no odin) já recuperaram as contas com equips e tudo mais.

 

E o odin não tem party porque não tem jogador,simples,SEMPRE foi assim,mesmo antes do bug da família vir a tona.Ninguém tem mais paciência de ficar 5 horas tentando montar uma party com todas as classes e ainda por cima pegar gente ruim e sem equips que só vai atrapalhar ao invés de ajudar.

Link para o comentário
Share on other sites

Alguns meses atrás no Asgard eu estava upando uma Espiritualista, achei grupo no jogo inteiro, desde pé-grande até magmarings (com excessão só dos salgueiros anciões!). De lá pra cá upei mais uns 5 personagens e cada vez tinha menos gente fazendo grupo, os últimos 2 upei praticamente sozinho, ninguém mais está upando legit no Asgard, é só no bug.

 

Agora eu estou upando uma noviça transcendental, precisei fazer uma outra personagem nova pra ficar dando leech pra ela e upar as duas juntas porque se for pra depender de grupo eu nao ia chegar nem no nível 50. Dá até vontade de abusar do bug também, porque parece que estou jogando um MMO sozinho no servidor.

 

Sim, eu sei que o Asgard é mais vazio, mas por isso mesmo o bug só agrava a situação.

Guardiã Real, Espiritualista, Priestess @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Não podem banir sem provar que o cara tá fazendo bug família

 

Eles não banem nem com provas.

 

Olha, eu jogo em horários bem extremos como 4 da manhã e as vezes encontro um único grupo upando magdun e muitas vezes as pessoas estão se arrumando e falam abertamente no chat "pera vou bugar" ou outras coisas altamente incriminadoras e nunca consegui dar um ban.

 

A LUG deveria ter GM's em turnos de forma que temos GM's 24/7.Não adianta muita coisa um ticket ser respondido de 2 da manhã(sim, eles respondem tarde assim) se nunca encontramos o GM dentro do jogo.

 

É muito fácil: Se o GM passasse 10min por dia naquele mapa anterior de magdun ele teria provas de chat suficientes para banir pelo menos 5 pessoas/dia mas os GM's ao invés de patrulhar ficam nisso de só receber denuncias, não receber videos e ainda por cima ter limite de 5 screenshots por ticket.

 

Já teve gente que passei 1h40min seguindo, tirando print, tentando falar com a pessoa, enviando tickets dizendo "ticket anexo ao ticket X".Costumava fazer isso e olhar a lista de punidos diáriamente e nunca consegui um resultado sequer.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Olha eu nem vou me pronunciar quanto a isso(novamente) pq já encheu o saco

 

Só tentem se organizar pelo que vocês estão reclamando, pelo que percebo estão reclamando de coisas totalmente diferentes

 

a- Fulano upa seu char e eu fico sem grupo

 

b- Fulano upa me dando ks (KS não faz parte do jogo, denuncie)

 

c- Fulano upa com char 150 no meu mapa (O mapa não é seu, qualquer um pode levar seu personagem onde quiser, tem mob por todos os lados)

 

d- Fulano upa mais rápido que eu, vou reclamar (Sem comentários)

 

O que eu posso concluir disso é que ninguém sabe mais upar sozinho, ou com um grupo de amigos

 

Vocês estão tão acostumados com essa história de "Quero grupão pra esporos" que estão com preguiça de pegar seus personagens e uparem eles sozinhos, ou com um sacerdote fazendo dupla ou trio para mapas distintos

 

Esse "Bug Família" já existe muito antes da renovação, a diferença é que antes ninguém chorava pq não tinha grupo

 

Não entenda mal, não estou dando razão a quem faz, mas a reclamação aqui é mais "Preguiça de Upar sem Grupo" do que "Queremos um jogo livre de Bugs"

unknown.png

Link para o comentário
Share on other sites

Olha eu nem vou me pronunciar quanto a isso(novamente) pq já encheu o saco

 

Só tentem se organizar pelo que vocês estão reclamando, pelo que percebo estão reclamando de coisas totalmente diferentes

 

a- Fulano upa seu char e eu fico sem grupo

 

b- Fulano upa me dando ks (KS não faz parte do jogo, denuncie)

 

c- Fulano upa com char 150 no meu mapa (O mapa não é seu, qualquer um pode levar seu personagem onde quiser, tem mob por todos os lados)

 

d- Fulano upa mais rápido que eu, vou reclamar (Sem comentários)

 

O que eu posso concluir disso é que ninguém sabe mais upar sozinho, ou com um grupo de amigos

 

Vocês estão tão acostumados com essa história de "Quero grupão pra esporos" que estão com preguiça de pegar seus personagens e uparem eles sozinhos, ou com um sacerdote fazendo dupla ou trio para mapas distintos

 

Esse "Bug Família" já existe muito antes da renovação, a diferença é que antes ninguém chorava pq não tinha grupo

 

Não entenda mal, não estou dando razão a quem faz, mas a reclamação aqui é mais "Preguiça de Upar sem Grupo" do que "Queremos um jogo livre de Bugs"

 

Com o devido respeito, acho que você está equivocado.

 

A mensagem inicial do tópico é clara ao demonstrar que a insatisfação é com a DIFERENÇA DE TRATAMENTO entre aqueles que abusam dos bugs do jogo. Todos os outros pontos levantados são meros "anexos" da reclamação principal.

 

A pergunta que fica é: "Por que eu tomei BAN por explorar o bug X e o amiguinho não tomou BAN por explorar o BUG Y"?

 

E não é questão de querer ferrar o outro porque eu me ferrei, é questão de não ter dois pesos e duas medidas.

 

BUG EXPLOIT é passível de BAN e TODOS, invariavelmente, devem ser punidos.

 

O problema é que, como sabemos, a LUG evita "caçar confusão" com muita gente. Se fosse pra punir, mais da metade do servidor seria punido.

 

Pra ser sincero, eu só não fiz saporra ainda porque não vou creditar 3~4 contas pra fazer isso, além de não ter graça nenhuma.

 

Mas uma coisa é fato: o Ragnarok é terra de ninguém. (ainda mais no THOR)

Link para o comentário
Share on other sites

Eu entendo como pode ser frustrante, mas veja bem:

 

Má Conduta

"4.1 - Você não poderá participar de práticas no jogo que comprometam o desempenho do jogo para outros jogadores – ou, adversamente, a jogabilidade do mesmo."

 

Essa regra é estranha, ela depende 100% da interpretação

 

Eu já li ela umas 12 vezes e para cada vez eu pude ver um lado diferente

 

Qual é o critério usado para "práticas no jogo que comprometam o desempenho do jogo para outros jogadores"

 

Eu acho que até a própria Levelup! tem uma interpretação diferente da Gravity, por isso nunca se chega a uma resolução

 

Outros Bugs são mais diretos, como o do Bigode: Usou derrubou o amiguinho e ponto

 

É foda você ter soluções diferentes para situações que no papel são iguais, mas nesse caso específico pelo que eu posso notar, ninguém sabe o que fazer

 

Lembrando que só podem haver punições após ser feita a correção, e a correção tem que vir da Gravity

 

Eu sinceramente acho que esse, assim como o do Bragi vai acabar sendo considerado estratégia avançada pois se passaram tantos anos que não tem nem como banir quem usou

 

Quem sabe não temos até um: [GUIA]Upando solo com BUG 1-150 ou [GUIA]Melhores Mapas para BUG

Editado por Verkan
unknown.png

Link para o comentário
Share on other sites

A Level Up pegou essa mania de jogar para os jogadores a responsabilidade de monitorar o jogo. Denúncias deveriam ser meros complementos de uma atuação ativa dos GMs, e não a única forma de se banir alguém.

 

O fato é:

Se ninguém denuncia, não banem

Se alguém denuncia, não banem

Só banem se o bug ou problema for MUITO grande, afetar MUITA gente e for MUITO aparente, tipo o do bigode. Do contrário, fica nisso: É gente recebendo XP de mais de 1 grupo, é bug da família..

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Eu entendo como pode ser frustrante, mas veja bem:

 

Má Conduta

"4.1 - Você não poderá participar de práticas no jogo que comprometam o desempenho do jogo para outros jogadores – ou, adversamente, a jogabilidade do mesmo."

 

Essa regra é estranha, ela depende 100% da interpretação

 

Eu já li ela umas 12 vezes e para cada vez eu pude ver um lado diferente

 

Qual é o critério usado para "práticas no jogo que comprometam o desempenho do jogo para outros jogadores"

 

Eu acho que até a própria Levelup! tem uma interpretação diferente da Gravity, por isso nunca se chega a uma resolução

 

Outros Bugs são mais diretos, como o do Bigode: Usou derrubou o amiguinho e ponto

 

É foda você ter soluções diferentes para situações que no papel são iguais, mas nesse caso específico pelo que eu posso notar, ninguém sabe o que fazer

 

Lembrando que só podem haver punições após ser feita a correção, e a correção tem que vir da Gravity

 

Eu sinceramente acho que esse, assim como o do Bragi vai acabar sendo considerado estratégia avançada pois se passaram tantos anos que não tem nem como banir quem usou

 

Quem sabe não temos até um: [GUIA]Upando solo com BUG 1-150 ou [GUIA]Melhores Mapas para BUG

 

Você tem razão, mas a cláusula que nos interessa não é essa, e sim as cláusulas abaixo:

 

"10.3 - Você não poderá usar ou beneficiar qualquer personagem ou conta de jogo através do uso da exploração de BUG ou anomalias no jogo."

"10.6 - Você não poderá utilizar ou se beneficiar, direta ou indiretamente, de nenhum tipo de BUG para o uso indevido do sistema em Ragnarök."

 

O BUG família é um BUG ou uma anomalia do jogo, que beneficia o personagem de quem o faz.

 

Não é questão de atrapalhar outro jogador, é questão de cometer um ato proibido pelas regras de conduta.

 

E a punição para "atividade irregular" ou "benefício por atividade irregular" é o BAN PERMANENTE.

 

Simples assim. Basta ler atentamente o código de conduta e a tabela de punições.

 

O autor do tópico tem toda razão em ficar irresignado.

Link para o comentário
Share on other sites

Vou tentar colaborar com a minha opinião.

 

Vamos imaginar que a lug comece a punir todo mundo que use isso.

A pessoa que buga pode chamar qualquer desavisado por ai pra upar e essa pessoa desavisada nem vai saber que está numa pt "bugada" e vai ser punido sem nem saber o porque... (isso no thor que é facil de criar contas, sem custo algum)

Ou a pessoa, sabendo como fazer, pode envolver outras pessoas criando propositalmente um grupo "bugado" e assim levando essas pessoas pro buraco sem elas saberem... (n sei se ficou meio confuso, mas acho q da pra entender né?)

Acho que por isso a punição nesse bug é super complicada...

 

Agora pensando pelo lado positivo:

 

Jogadores novos que estão anos luz atras em evolução, poderão pegar um certo level rapidamente pra poder participar junto com o amigo nas instancias, woes, mvps e afins que são a parte legal do jogo. Up é chato d+ e acredito que a grande maioria n gosta mto tbm... Seria como a promoção da mudança do odin onde se ganhava um char level 99 ou um Aprendiz T...

 

Logico que quem n tem amigo nenhum acaba meio que se lascando e ficando mordido e pensando... Olha só o cara evoluindo num instante e eu aqui me ferrando e demorando 1 mes pra evoluir o que o "bugador" está fazendo em minutos.... rs

Bom... essa é simplesmente a minha opinião sobre o caso. (não precisam concordar não, e nem espero isso, só expus minha opinião )

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...