Ir para conteúdo

[VD?] #2: Player versus Player


Dundé

Posts Recomendados

Primeiramente eu queria colocar que jogo no @thor, e o meu foco não é PvP.

 

 

Equilíbrio

 

Sinceramente eu acho o PvP de Ragnarök bem equilibrado de uns tempos pra cá. O problema é enxergar a relação de Equipamentos/Player Skill/Custo Benefício. Muita gente reclama que não consegue matar tal classe ou fazer tal coisa dentro do PvP, porque sua classe é fraca, com todo respeito mas para mim é mais preguiça mesmo (claro, evidentemente retirando as classes expandidas que são notoriamente "dentro do @Thor" pouquíssimo privilegiadas neste cenário). Eu poderia listar com clareza bons jogadores de PvP e suas respectivas classes, sem ao menos faltar alguma. O grande problema é a falta de interesse e pesquisa, o famoso "correr atrás do prejuízo". Voltando ao início, vou lhe mostrar os três pontos que citei: "Equipamentos/Player Skill/Custo Benefício." Sem dúvidas a Player Skill faz uma diferença danada, o amigão que começou a jogar ontem não vai querer ser rei do PvP da noite pro dia né, vamos combinar... O aprendizado e a pesquisa fazem total diferença nesse quesito, e eu mesmo posso me tomar como exemplo para levantar outro ponto, muitas vezes eu vejo aquele cara que fez a build total suporte, toda focada para outro modalidade querendo entrar no PvP e passar o carro. Pera lá né?! Até o ano passado eu tinha um Feiticeiro Full Suporte, e de vez ia no PvP, tankava muitas coisas, brincava, mas já era certo a morte, e eu vou reclamar de que?! A build que construí não é voltada para isso, se eu quisesse matar alguém faria uma build Caster. Outro ponto está nos equipamentos. Realmente os equipamentos de um personagem fazem total diferença como já citou Hissis. O pessoal que joga no @Thor, de certo já deve ter escutado a seguinte frase: "Ah, quer ir no PvP, faça um Shura!". Errados? Não. Estão certos mesmo, e é aí que cai no terceiro ponto, Custo Benefício. A grana para se levantar um Shura com um dano legal é uma, uma boa KvM, Vellum, +9 Arcanjo Caído, talvez uma Brynhild para alguns momentos, um Faraó e outros mais, bons equipamentos? Sim. Agora compare esse bom Shura, a um Feiticeiro que passa o carro. Passo 1, pegue uma Bispo Decadente, uma KvM +14 e por aí vai... São bons equipamentos? Poxa, sem dúvidas, mas a variação de preço entre eles é deveras absurda, e por mais Esquerdista que eu seja, realmente vai da força do trabalho e do que você é capaz de investir para fazer um bom killer no PvP. As classes são equilibradas? São. Desde que você esteja disposto a colocar a mão no bolso.

 

 

Sistema

 

Os PvP's hoje seguem basicamente uma média de players por hora do dia. E normalmente é sempre o mesmo pessoal que você encontra por lá. O que faz aquilo lotar é colocar um GM lá dentro. Sem dúvidas fazer eventos para quaisquer modalidade de jogo atrai mais o jogador. Talvez um Ranking sim poderia fazer o player ficar mais atraído, ou premiações. O grande problema é: Na maioria das circunstâncias o player vai pro PvP simplesmente por ir. Vai decepar algumas cabeças a troco de nada, como não só no Ragnarök, mas em diversos jogos, até da Level UP! No máximo que eu já vi foi receber dinheiro e nível dentro de partidas de PvP, além de respeito, é claro. Acho que muitas vezes esse sistema de recompensas está esquecido nas Campais da vida, ou povoado pelas KvM's.

 

 

Novos Mapas

 

Sou totalmente a favor de uma nova ambientação dos mapas de PvP, e até criação de novos. Ter a casa limpa e renovada não faz mal a ninguém.

 

 

=)

 

Então cara, é exatamente sobre isso que estou falando, como poder ser considerado equilibrado uma classe ter que gastar horrores pra se equipar pra ter alguma chance em um confronto com outras que usam um set qualquer? Ter de gastar mais de 2.5B em uma Arma para ter um atq que não te faça ser zoado no PvP/WoE (já vi muito isso acontecer)? Perder pra um cara lvl 120 que mal começou/sabe jogar com a classe e usa somente uma ou duas skills. Gostaria de pedir que o pessoal que comentassem dizendo que é equilibrado falassem também a classe principal que jogam.

*Mais alguns argumentos aqui: Quantos Ranger vocês já viram em algum RBC ou competição? Gosto muito da classe e sempre pesquiso sobre ela, atualmente estou em um grupo do Facebook de Sentinelas que jogam no Thor com 154 membros e falo o que eu vejo pelos comentários dos membros. Jogo há mais de 6 anos com a classe Arqueira, sempre foi a minha principal classe gostaria que mais Sentinelas, Musas e Trovas comentassem sobre o que acham sobre PvP/WoE principalmente as configurações -25%atq distância (o porque de termos 2 reduções no nosso dano se não temos um ataque tão poderoso como de um Shura), e a redução de 30% Esquiva que dão um enorme privilégio pra quem não tem dex/agi/esquiva na build nossos principais atributos (quando falam em reduzir defesa e vitalidade ninguém quer né Rks Rgs?).

Nunca gostei de falar sobre isso porque sempre vem um cara que nunca jogou com a classe dizer que é MIMIMI, que vc é Noob, que num tem grana pra se equipar. Na verdade nem sei pq to perdendo meu tempo falando sobre isso. Bora matar Poring no Soco, pq é melhor do que tentar convencer alguém nesse Forúm.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

A sim claro.

 

Até pq elas nem podem participar dessa modalidade né?

Elas não tem direito a se divertir não é msm???

 

 

Se algum dia a Gravity pronunciar oficialmente que Expandidas só podem participar do PvM e bloquear o acesso delas ao PvP ai eu paro de reclamar da expansão de level.

 

Obs. Só pra te avisar campeonatos ocorrem nas configurações de WoE o que é diferente do PvP^^

 

Antes de terminar de ler, vou só tentar me denfender aqui, não sei se vcs que me cotaram leram, mas eu disse que não da pra comparar questões de balanceamento com essas classes, afinal elas são classes 2 que não rebornam, isso em si ja causa uma caralhada de desvantagens que são dificeis de serem balanceadas, não disse que elas não tem direito de ir pvp, elas podem, mas obvio que com desvantagens.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, eu fiz uma alteração na página de pvp do browiki, ela dizia que no modo pesadelo existiam monstros, e não existem, e dizia que o jogador morto pela segunda vez era teletransportado para fora, mas na verdade existe um sistema próprio de exp no pvp, que eu deixei explicado (acho que ficou entendível :p), confiram e corrijam caso eu tenha errado:

 

http://browiki.org/wiki/PvP

Link para o comentário
Share on other sites

Hissis

Kagerou e Rebellion tem 1/3 das skills voltadas pra PVP /WOE

 

 

 

Eles vem com skills que só funcionam em pvp/woe pros outros que não se importam dizerem "são expandidas, conformem-se com o desbalanceamento, não é pra serem balanceadas, é só um conteúdo a mais no jogo".

 

Sabe, antigamente não existia classes 2-2 e evoluções.

Significa que a Gravity deveria dar mais atenção somente a evolução natural 2-1? partindo do pensamento que as 2-2 vieram como algo a mais, igual as expandidas?

 

Enfim, desbalanceamento não é só com expandida.

 

De qualquer forma, adiós tópico. Não vou floodar mais ainda.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Eles vem com skills que só funcionam em pvp/woe pros outros que não se importam dizerem "são expandidas, conformem-se com o desbalanceamento, não é pra serem balanceadas, é só um conteúdo a mais no jogo".

 

Sabe, antigamente não existia classes 2-2 e evoluções.

Significa que a Gravity deveria dar mais atenção somente a evolução natural 2-1? partindo do pensamento que as 2-2 vieram como algo a mais, igual as expandidas?

 

Enfim, desbalanceamento não é só com expandida.

 

De qualquer forma, adiós tópico. Não vou floodar mais ainda.

Cara, se 1/3 das skills funcionam só em pvp, vai pvp e usa elas, não vão melhorar ainda mais essas classes, classes 2 que não rebornam, nunca vai fazer estrago em PvP.

 

E lembrando, sentinela, sicário, AB, rk e wl são 3-1, e tem vantagens de equipamentos.

E mesmo assim, 2-2 podem rebornar e virar classe 3, kagerou não.

Link para o comentário
Share on other sites

A questão é, as classes do jogo precisam ser equilibradas para tornar um PvP mais justo para todos ou você acha que cada classe deve ter uma função fixa e, portanto, deve se excluir dessa modalidade?

 

O jogo segue um sistema baseado da seguinte forma:

 

- DPS (Damage per second): Qualquer classe ou build voltada exclusivamente para dano, seja físico ou mágico.

- Suporte: Qualquer classe ou build voltada para suporte, porém pode complementar com dano dependendo da situação.

- Full Suporte: Qualquer classe ou build voltada exclusivamente para suporte.

 

Levando isso em consideração, é muito claro que não existe uma classe no jogo que seja voltada exclusivamente para uma das três opções citadas, porém, vale salientar que por mais que essas possibilidades existam, algumas classes em determinadas situações, sejam PvP, WoE, PvM, etc... possuem sim, uma tendencia de build para determinada ocasião.

 

Levando em conta que a discussão é sobre o PvP, ao meu ver, o balanceamento entre as classes é complicado devido a variedade de builds que podem ser feitas entre essas classes.

 

Porém, existem classes/builds que são bem mais voltadas ao PvP que outras (Tiers), da mesma forma, existem classes que possuem certa vantagem sobre outras nesse formato (Counterpicks).

 

 

Você acha que o desenvolvimento de sistemas como esse devem ser priorizados para reviver o sistema de PvP? Ou você prefere que o PvP seja apenas uma batalha sem uma competição entre jogadores?

 

O sistema de tendência do jogador é interessante, porém se esse sistema voltasse, deveria ser revisto, tendo em vista principalmente, a possibilidade de jogadores "espertinhos" poderem se beneficiar com isso de alguma forma.

 

 

Você é a favor da retirada do "Modo Pesadelo" e a utilização dos mapas dessa modalidade para o "Modo Yoyo" ou você prefere manter essas modalidades e adicionar um novo leque de mapas?

 

Tanto faz, mapas nunca foram um problema.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Acho que a implementação de um sistema de ranking no Ragnarok aumentaria o numero de jogadores drasticamente, também acredito que tornando o PvP gratuito traria muitos jogadores para o PvP tornando o jogo mais divertido e o principal, competitivo, fazendo assim com que muitos jogadores que "enjoam" de upar não parassem de jogar Ragnarok por acabar ficando em algo monótono dependendo do level. Sinto muita falta de um sistema de ranking aqui.

 

Quanto ao sistema de Guerra do Emperium(acho válido citar), que faz teoricamente um sistema de ranking baseado em Clãs(que juntam as diferentes habilidades de cada classe para uma vitória em grupo) acho muito bom esse sistema, infelizmente hoje em dia o servidor Thor pelo menos não tem recursos técnicos suficientes para aguentar o número de jogadores online e fica impossível de participar :( quanto ao servidor Odin e Asgard não sei se ocorre o mesmo problema, gostaria de saber :).

 

Mas finalizando e voltando ao inicio que disse, acredito que a implementação de um sistema de ranking juntamente com a transformação do PvP para que tenha acesso gratuito aumentaria drasticamente o numero de jogadores para o jogo.

 

Obs.: Sei que são apenas 500z para entrar em PvP, mas principalmente novos jogadores, apaixonados por PvP irão querer entrar e participar desde o inicio, assim sendo não entrarão na parte monótona de up e terão vontade de continuar o jogo para se fortalecer e poder voltar ao PvP. Vale lembrar que muitos jogos que possuem grande repercussão no mundo inteiro possuem o sistema de batalha entre jogadores com fácil acesso e um sistema de ranking para aumentar a competição, infelizmente não tenho esperanças que algo irá mudar com esse post que fiz, mas a esperança é a ultima que morre não é? rsrs Ragnarok tem tudo para estar entre os jogos mais jogados no mundo, um único detalhe como esse poderia fazer grande diferença ;).

Link para o comentário
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 2 weeks later...
  • 5 months later...
Olá a todos os jogadores que frequentam este fórum.

 

Continuando com a nossa série [Vamos Discutir?], o assunto dessa semana é debater sobre o sistema de PvP em Ragnarök Online.

 

Como o PvP é pauta pra MUITO assunto, vamos centralizar a discussão somente no modo PvP convencional (sem Guerra do Emperium ou Batalhas Campais).

 

 

O objetivo aqui é saber a opinião de cada jogador a respeito dos assuntos abaixo, mas você pode adicionar um comentário, se desejar.

 

Você concorda? Você discorda? Vamos Discutir?

 

____________________________

 

Apoio a existência de um sistema de benefícios ao detentor do pódio de Time Attack.

 

Os beneficios seriam computados apenas em salas contendo 10 jogadores ou mais

 

 

Se um jogador atinge a marca de 5 minutos no relógio de Time Attack, receberia uma recompensa. ( Uma caixa de presentes)

 

Caso ele ultrapassa-se outra marca de tempo ( 10 minutos por exemplo), receberia um recompensa melhor que a anterior.

 

Caso ele ultrapassa-se 15 minutos, seria recompensado com um titulo de MVP ( Semelhante ao que aparece na habilidade Contra ataque) e estaria sujeito a um debuff extremo ( - 20 em todos os status por exemplo), para além de evitar abusos, tornar ele mais facil de ser abatido. Quanto mais tempo ele resistice no pódio, maiores seriam as penalidades sobre e ele e maiores seriam as recompensas.

 

 

____________

 

 

 

 

 

Acho que deviam criar uma Arena de Luta X1 onde o uso de itens fosse proibido, ai sim acho que poderiam ter um rank e tudo mais.

 

Um rank seria sem duvida um grande agente incentivador, excelente ideia. Só não entendi a proibição de itens, você se refere a consumíveis:confused:

 

 

Ponto 1: Equilíbrio

As classes conceitualmente são equilibradas. O ambiente não. Facilidade em obter refinamento ou cartas raras privilegiam certas classes. Fartura de consumíveis também, seja por rops ou farm bot.

Lembro que antigamente os clãs tinham professores só para passar sp aos mestres pois consumiveis eram muito escassos. Hoje em dia o cara passa o dia dando portões do inferno e asura, sem qualquer receio. Queria ver os genetics mandando bomba adoidado se tivessem que pessoalmente procurar os itens.

 

 

 

Well, minhas opiniões...

 

1 - Equilibrio

 

Desconsiderando as expandidas, eu diria que o as classes são bastante balanceadas

sim, tendo a build certa e a player skill necessária, qualquer classe pode matar qualquer

classe no pvp, só se diferindo no estilo...

 

 

2 - Sistemas de PvP

 

N tenho nenhuma opinião sobre premiações, mas sobre um sistema de rankings,

seria ideal se fosse um ranking semanal ou mensal, assim dando chance a todos

de poderem estar no topo em determinado momento...

Tbm sou a favor de um sistema de duelos, onde vc poderia simplesmente enviar

uma solicitação de duelo a outro jogador a qualquer hora em qualquer mapa...

 

 

3 - Ambientação

 

Pra mim o ambiente é algo essencial, então eu sou completamente a favor sobre

a ideia da criação de mapas de pvp mais elaborados, sério, esses mapas das cidades

são muito sem graça, da nem vontade de ir pvp assim...

 

@Edit - Não interpretei seu texto direito, então arrumando:

Black Hawk essa solicitação de duelo é muito interessante, porém se estiver se referindo a um duelo no molde de Perfect World, MU, Tibia, etc seria mesmo bem legal, mas acho improvável isso acontecer e até prejudicial a saúde do jogo( não pelo sistema em si, mais pela astucia demasiada de certas pessoas).

 

Por que poderiam ser usadas para abuso: Um exemplo que facil de tirar disso é o seguinte> Caso um RG e um Shura travassem um duelo. O RG poderia refletir ( em reflexão amplificada) o dano do monk ( só um exemplo), porém, essa Reflexão amplificada também iria afetar os monstros que estão ao redor do RG. Levando em conta que atualmente há certos shuras que ultrapassam 1kk no Dano do Asura, essa artimanha poderia ser feita para mobar grande quantidades de monstros poderosos.

 

Agora eu penso que uma saida para evitar abusos como esse e outros mais, um sistema de portais semelhante ao de casais.

Você invocaria alguém de uma nova lista > Lista de rivais, para uma sala do PVP. Como essa linguagem no jogo já deve existir, creio que seja uma solução mais provável.

@Edit:

 

Também apoio criação de novos mapas para pvp, as 5 primeiras cidades já nos deram muitos momentos de alegria, mas já passou da hora de inovações nesse quesito.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora...Black Hawk, Toshin e outros que comentaram a respeito disso. Os senhores realmente acreditam que há equilíbrio entre classes no ragnarok :confused:

 

Eu creio que vocês até podem estar certos, caso a ideia for aplicada em projeções coletivas. Como o caso de WoEs, Batalhas campais e grupos de PVM.

 

Agora, em um plano individual, há claras discrepâncias entre um grupo de classes e outro.

 

Desconsiderando apelações como aquele Sacra Maroto antes de entrar em Izulude sem limites pra sair limpado nos primeiros minutos e depois deslogar - E considerando apenas os recursos individuais de cada classe:

 

Renegados, Feiticeiros e Guardiões Reais. estão em um plano completamente diferente das demais classes. :(

Editado por Vito Andolini
Erro de interpretação

[sIGPIC][/sIGPIC]^

Link para o comentário
Share on other sites

Opa ressaram um tópico /like

Falando em pvp, eu queria saber o que impede o pessoal de criar um pvp 91~99 ou 31~99 pros loucos iguais a mim que não jogam com 3rd. Se limitar certas coisas como cerco e vellum com certeza atrairia bastante gente :o (lembrando que o pvp 8x do thor em alguns momentos fica mais cheio que o sem limites)

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Eu gostaria q fosse divido por lvl acima do 91. Da última vez q fui PVP a partir do 91 era 91~xxx, ou seja, eu lvl 91 podia ir contra um lvl 150 já q n tem limite de lvl.

 

Poderiam manter como eles faziam. 91~100, 101-110, 111~120, 121~130, 131~140, 141~150

 

E não uma sala 91~150

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...

Equilibrio:

 

Sim, ´precisa de equilíbrio. As classes que matam em pvp sao basicamente shura de GOH e sica que nem um parça falou mais cedo. O resto não faz nada, só mosca mesmo. Eu não sei o que esse povo tem na cabeça em dizer que o pvp é equilibrado , sério mesmo. Musas trovas, Classes mágicas no geral são muito mais fracas. Agente vê por exemplo Um sorcerer ou WL. Eu sinceramente acho o dano pouco delas. Quando agente vê uma classe mágica que não tem tanta def ou hp na maioria dos MMORPGS o dano de tais classes sempre são maiores ( pra compensar a fraquesa física) e no rag não é assim. O dano é meio lixo.

Classes de arco, a mesma coisa. Não deveria ter um dano maior que o de uma classe mágica, porque tem um pouco mais de resistencia, mas deveria ter um dano um pouco melhor de uma classe corpo a corpo. Esse que é o desequilibrio pra mim. Voce compensa uma classe que não tem resistencia física, com dano maior. Pra mim é muito lígico, e isso NAO acontece no ragnarok

Jim_signature.png
Link para o comentário
Share on other sites

Queria uns eventos de PvP onde deixassem todos os mapas com PvP aberto e com restrição de level, por exemplo:

 

PvP nos esporo: Liberado pra 10~30

PvP Stapo: 80~99

E assim por diante :D

 

O que vocês acham ??

[sIGPIC][/sIGPIC]

@Asgard Mugiwara Boy - Feiticeiro 150 | Emporio Ivankov - Guardiã Real 150 | Basil Hawkins - Warlock 150 | Pedra Nos Rins - Sentinela 150 | Mugiwara Bot - Desordeiro 99

Link para o comentário
Share on other sites

Queria uns eventos de PvP onde deixassem todos os mapas com PvP aberto e com restrição de level, por exemplo:

 

PvP nos esporo: Liberado pra 10~30

PvP Stapo: 80~99

E assim por diante :D

 

O que vocês acham ??

 

Oi gente, isso sim seria muito interessante. Mas assim, e se por exemplo um RK estivesse de passagem no mapa quando ativaram o evento por exemplo? Fechar mapas para que gente fora do limite de lv não possa entrar seria um pouco problemático não acham?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Que tal um botão PvP (100k a entrada)

 

Você clica nele, cria uma sala e determina quem vai entrar. Assim os x1 iam ser mais rápidos.

 

Essa sala seria totalmente editável ex;

 

Itens God/MvP Cards
ON/OFF

 

Consumíveis
ON/OFF

 

Config -40% skill's Gde
ON\OFF

 

Config -40% Range Atk
ON\OFF

 

Rounds
1/2/3+

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Oi gente, isso sim seria muito interessante. Mas assim, e se por exemplo um RK estivesse de passagem no mapa quando ativaram o evento por exemplo? Fechar mapas para que gente fora do limite de lv não possa entrar seria um pouco problemático não acham?

 

Eu pensei em deixar o PvP habilitado apenas para quem estiver dentro dos leveis limite. Quem não tiver nesse level, fica fora do sistema de PvP e pode passar pelo mapa normalmente :cool:

[sIGPIC][/sIGPIC]

@Asgard Mugiwara Boy - Feiticeiro 150 | Emporio Ivankov - Guardiã Real 150 | Basil Hawkins - Warlock 150 | Pedra Nos Rins - Sentinela 150 | Mugiwara Bot - Desordeiro 99

Link para o comentário
Share on other sites

Que tal um botão PvP (100k a entrada)

 

Você clica nele, cria uma sala e determina quem vai entrar. Assim os x1 iam ser mais rápidos.

 

Essa sala seria totalmente editável ex;

 

Itens God/MvP Cards
ON/OFF

 

Consumíveis
ON/OFF

 

Config -40% skill's Gde
ON\OFF

 

Config -40% Range Atk
ON\OFF

 

Rounds
1/2/3+

 

Um sistema de duelo seria uma boa também.

[sIGPIC][/sIGPIC]

@Asgard Mugiwara Boy - Feiticeiro 150 | Emporio Ivankov - Guardiã Real 150 | Basil Hawkins - Warlock 150 | Pedra Nos Rins - Sentinela 150 | Mugiwara Bot - Desordeiro 99

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...