Ir para conteúdo

Atualização Quinzenal - 16/04


Posts Recomendados

Eu diria que é possível jogar de sicário de katar. Porque o problema não é a classe. É o usuário.

3 horas atrás, DasheKD disse:

 

Tanta gente defendendo a staff, no final o jogador médio de Ragnarok tem em mente só uma coisa:
"...por mim eles fazem o que quiserem"

Eu me referia ao que os jogadores brasileiros fazem. Não é que eu defenda a Warp Portal. Eu apenas não dependo do que eles fazem ou não fazem.

Eu meio que tenho uma mentalidade um pouco conservadora sobre esse jogo. E é a de que o jogador é que deveria se adaptar ao jogo, e não o jogo ao jogador.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, DasheKD disse:

Não dá, é impossível. (...) a fala correta seria "vc pode até utilizar Katar, mas vai ficar em Prontera Sul afk"

Você leu minha sentença até o fim.

7 horas atrás, Citizen disse:

Ainda dá pra jogar de Sicário de Katar, mas isso significa abrir mão de competir no meta.

E não, isso não significa ficar afk no sul de prontera. Por exemplo, você tem um vídeo recente sobre build pra Sicário low cost, que usar Katar aliás. Existe jogo para além de Cheffenia, Labirinto, Corredor. Muito provavelmente, todo o resto do jogo é enfadonho pra você, e tudo bem.

Eu gostaria muito, mas muito, que o jogo só tivesse rop para visuais. Mas é ingenuidade achar que isso vai acontecer.

Eu gostaria também que houvesse equilibrio entre todas as classes. Mas também é ingenuidade achar que isso vai acontecer.

3 horas atrás, DasheKD disse:

todo feedback que damos é de jogadores para jogadores

Exatamente! Mas se o teu prazer com o jogo é conseguir jogar e competir na ponta da lança dos conteúdos do Ragnarok à todo momento e com uma classe em específico, você está fadado a se frustrar. E se frustrar muito. Até não muito tempo atrás, quem sofria eram as classes mágicas.

Como o Vlad e outros sempre dizem, joga enquanto é divertido. Se não está se divertindo, desencana e joga outro jogo. Se a tua diversão está em competir na extinta Cheffenia, por exemplo, então terá que usar a classe overpower do momento. Ou se inspira em jornadas como a de Chihaya, colocado desafios para si próprio, ao invés de focar em Cheffenia, Labirinto, etc.

  • Thanks 2
  • Confused 2
Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, Magnatrom disse:

Eu discordo. Em algum KN o Rufio já falou de algum item que eles mesmos decidiram que iriam nerfar. Não lembro se falaram isso da Tiara de Asmodeus, alguma armadura de classe, ou algum outro item, mas com certeza já demonstraram ter papel importante na decisão sobre nerf de itens.

Se vc está falando, eu acredito.
A questão é que quando  a gente vai cobrar ou reclamar, os caras não assumem a responsabilidade e jogam tudo pra gravity, ao que chega o ponto em que dá a entender que eles não poder nenhum nas decisões.

@DasheKD
O seu comentário fazendo apologia à compra ilegal de zennys foi deletado.
Peço que por favor evite repetir esse tipo de comentário, para não sofrer maiores punições.

Vamos seguir com a conversa, mas dentro das regras, sem essa de bancar o "zé pequeno" e tentar esculachar o post👍

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, DasheKD disse:

Não seria melhor não lançar esses itens já que não tem utilidade?

Por que alguém pagaria 18k de Rops em um item esdrúxulo desses, se uma Bota Temporal é melhor?

É difícil entender a staff pq nem ela mesma se entende, mas ainda sim tem um ou outro gato pingado JOGANDO que acredita que sabe o eles estão fazendo.

No final das contas.. "por mim eles fazem o que quiserem"

O Criador [3]

Mensageiro do Meme [1]

Botas do Fim do Rag [1]

Adaga das Valquírias [2]

Parece que a staff não joga o proprio jogo que eles "cuidam", é matematicamente sem sentido!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  

Em 4/17/2024 em 2:38 PM, Danilo Illia disse:

Aviso que meio brinks, meio vdd

Po ,mas o s,a e visto pela staff e gravit como saco de pancada , judiado ate diser chega , falar que o s,a ñ perdeu a identidade de classe tu ta quase disendo explicito " so ñ muda nada pra s,a que sempre ta meio enterrado na mer da " kkkkkk

Falando + serio , s,a ja teve + lascado , falta bem equips proprios ainda , + seguimos como sempre , gambiarramdo ao extremo com sets boms e baratos e com a skil espirito de superaprendiz dada pelo ceifador

É judiado mesmo, concordo, mas a classe segue como sempre: uma coleção de todas as classes, mas sem depender de nenhuma. O super-aprendiz é [quase] impossível de ser desfigurado pela Gravity porque a identidade da classe é não ter uma identidade, justamente ser aberta para qualquer coisa.

Em 4/17/2024 em 8:34 PM, Zortrax disse:

Caraca, tu viajou na maionese.

Eu comentei exclusivamente da galera que ta chorando horrores por causa de um nerf de um item de build alternativa em uma classe que está com com um dos maiores dps do jogo. O que isso tem a ver com identidade das classes? 

Tem, pois a build alternativa seria para a afirmação da identidade da classe. Você está concentrando sua atenção na questão do aproveitamento do personagem, dizendo que tanto faz porque é uma classe com bom aproveitamento mesmo sem o equipamento nerfado, mas o @DasheKD levantou o assunto do nerf em outra perspetiva, e eu estou dizendo que é uma questão maior do que o mero aproveitamento do personagem. É isso, caro forista.

14 horas atrás, Taito_ disse:

Cara, não é pra tanto. Os ferreiros evoluíram para mecânicos e hj pilotam... máquinas. A identidade da classe continua fazendo sentido se vc não olhar pro jogo esperando encontrar o q via há 10 anos atrás. 

Eu entendo q as katares sejam uma parte importante da identidade dos GX (eu mesmo não gostaria de jogar de mecha de espada), mas não acho q seja o caso de falar q esse é um problema global do jogo. Os artistas, por exemplo, tao cada cez mais voltando a usar instrumentos e chicotes.

Enfim, eu sei q é chato qdo mexem com a nossa classe preferida, é justo reclamar, mas é sempre bom distinguir o q é particular do q é universal. Até pra crítica ser levada a sério 

Tua resposta faria mais sentido se eu considerasse as terceiras classes um primor de continuidade, que não é o caso, mas mesmo assim ela está certa e conforme o que eu disse, mas um ponto confuso, quando eu disse que [quase] todas as classes estão desfiguradas, não disse que foram desfiguradas por causas semelhantes. Cada uma sofre do seu mal de cada dia.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Citizen disse:

Você leu minha sentença até o fim.

E não, isso não significa ficar afk no sul de prontera. Por exemplo, você tem um vídeo recente sobre build pra Sicário low cost, que usar Katar aliás. Existe jogo para além de Cheffenia, Labirinto, Corredor. Muito provavelmente, todo o resto do jogo é enfadonho pra você, e tudo bem.

Eu gostaria muito, mas muito, que o jogo só tivesse rop para visuais. Mas é ingenuidade achar que isso vai acontecer.

Eu gostaria também que houvesse equilibrio entre todas as classes. Mas também é ingenuidade achar que isso vai acontecer.

Exatamente! Mas se o teu prazer com o jogo é conseguir jogar e competir na ponta da lança dos conteúdos do Ragnarok à todo momento e com uma classe em específico, você está fadado a se frustrar. E se frustrar muito. Até não muito tempo atrás, quem sofria eram as classes mágicas.

Como o Vlad e outros sempre dizem, joga enquanto é divertido. Se não está se divertindo, desencana e joga outro jogo. Se a tua diversão está em competir na extinta Cheffenia, por exemplo, então terá que usar a classe overpower do momento. Ou se inspira em jornadas como a de Chihaya, colocado desafios para si próprio, ao invés de focar em Cheffenia, Labirinto, etc.

O cara vem aqui fala sobre o fato que é o nerf sem sentido no item, uma coisa técnica e voce vem falar sobre diversão no game???
Meu amigo não tem a ver com diversão tem a ver com as coisas fazerem sentido até pro servidor continuar a ter uma vida maior, nerfar o item = vender menos, todo mundo sai perdendo! É uma questão lógica e não demagógica como voce ta colocando aí.
É simples... Qualquer um que joga Ragnarok hoje além da imensa dificuldade de achar conteudo pra aprender sobre o jogo ainda se depara com esses baits da staff com itens inuteis nerfados sendo vendidos a preços altos no cash shop. Ai se coloque no lugar de um newba ele vai lá investe o tempo dele, esforço e dinheiro pra conseguir equipar o personagem dele pra depois ele comparar com o outro (impacto meteoro, destruidor de almas...), ele dar 50% do dano, ele vai ficar bem feliz sim com a diversão....
DE NOVO, é uma QUESTÃO LÓGICA, não faz sentido!

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Vlad Dracull disse:


Vamos seguir com a conversa, mas dentro das regras, sem essa de bancar o "zé pequeno" e tentar esculachar o post

Creio que isso explica porquê questionei sobre se o pessoal do Brasil sabe o que quer.

Quando falei que podiam fazer o que quiser, me referia aos brasileiros quanto ao jogo. Basicamente, uma posição até favorável pra comunidade. E ainda depois, tive que explicar e mesmo assim o brasileiro que fica retrucando continua teimando na narrativa dele por vai saber que motivo.

Se o pessoal quer mesmo um "bRO pra brasileiros", desejo boa sorte. Na honestidade. Mas só isso não basta. Só esse tópico já demonstrou isso.

  • Confused 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

 

Citar

Eu meio que tenho uma mentalidade um pouco conservadora sobre esse jogo. E é a de que o jogador é que deveria se adaptar ao jogo, e não o jogo ao jogador.

Em que mundo você vive? Joga ragnarok desde quando? Desde sempre, os jogadores sempre reclamaram do jogo desde o jogo se tornou independente em relação a classes do jogo. Trazer e seguir os episódios pro nosso servidor é o mínimo que a staff pode fazer pra gente.


Há muitos jogos que quando sofre alguma atualização, os players fazem BOICOTE, Ragnarok não acontece isso por jogador como você e outros que, defendem ou não ta nem ai pras coisas que acontecem com o jogo. Ragnarok pode não ter falido, mas todo mundo sabe a MAIORIA dos players que jogam o jogo reclamam, isso é no mínimo necessário. Falir provavelmente não vai tão cedo, porque a canetada é da GVT, assim como aconteceu com grand chase com a kog.
Resumindo, se a GVT e WarpPortal fossem empresas boas, teriamos muito mais jogadores no ragnarok, tem gente que não se importa com quantidade de players, mas é meio paia tu jogar um jogo que metade é de mercador e gente vendendo, muita gente usando macro pra farmar, pessoas que nem joga o jogo e fica vendendo itens por fora do jogo. E a gente player, que realmente admira o jogo, cada vez vai sobrando menos espaços pra gente, tanto pra jogabilidade, diversão e farm.

Sobre a questão da identidade, realmente, tu é apaixonado por uma classe e não ter métodos de jogar com outras builds é muito chato, porque simplesmente não deixam TODAS as classes fortes cara? Ragnrok daqui um tempo vai ter conteudo que os mvp vai ter 100x mais vida do que os MvP de hoje, cara, quero muito ver como as classes que tão recebendo nerf hoje irão ficar futuramente, LITERALMENTE a gente vai ser um kRO nerfado só pq sim. Quem tem dinheiro pra comprar quilos de rops e gastar nesse jogo, no mínimo era pra dar muito dano, é assim que ragnarok funciona a muito tempo, deixou de ser um jogo que depende dos outros, no mínimo deixa td mundo com dano e é isso e ponto. 
As pessoas que defendem a staff são lunáticas.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

O pessoal tá se exaltando a toa...

9 horas atrás, DaniBlury disse:

O cara vem aqui fala sobre o fato que é o nerf sem sentido no item, uma coisa técnica e voce vem falar sobre diversão no game???

Você leu o meu primeiro comentário.

Em 4/18/2024 em 12:20 PM, Citizen disse:

No fundo, eu concordo com o @DasheKD. A principal arma do Sicário deveria ser a katar ou adagas. E não espadas. Espadas seria uma build alternativa. A realidade do Ragnarok, em qualquer servidor, é que nunca todas as classes conseguem competir igualmente. E não é que tem uma classe que é um pouco melhor que outras.

Então por quê falei sobre diversão? Pois acredito que o pessoal da Warpportal/LUG não leem o fórum. Aqui, nós estamos falando apenas uns com os outros, jogadores. A imensa maioria dos jogadores reclamam dos nerfs. Eu cansei de reclamar lá naquela aba de feedback semanal no Discord. Senti como se estivesse falando com a parede. A imensa maioria dos jogadores reclamaram quando os rops foram implementados. Teve até um protest in-game. Funcionou? Não, mas nem por isso acho que não devemos reclamar. Por isso mesmo que, em meu primeiro comentário, eu deixo nítido que concordo com o DasheKD.

Mas o que que a gente ganha com toda essa discussão? A gente pode falar que é falta de inteligência da Warpportal/LUG/Gravity, mas eles não nos escutam, pelo menos não aqui no fórum.

9 horas atrás, DaniBlury disse:

Ai se coloque no lugar de um newba ele vai lá investe o tempo dele, esforço e dinheiro pra conseguir equipar o personagem dele pra depois ele comparar com o outro (impacto meteoro, destruidor de almas...), ele dar 50% do dano, ele vai ficar bem feliz sim com a diversão....

Eu concordo plenamente. E essas botas aí nem são tão ruins assim comparado com aquele monte de tralha que tem de item fixo na loja de rops. Aquilo sim é uma armadilha pesada! Faz parte de todo jogo, principalmente MMO, falhar ao jogar. Mas tem uma diferença enorme entre criar um build torta, e gastar cinquenta contos em algo ruim. Eu acho péssimo como o jogo foca nos rops, em todos os níveis.

Porém, não apenas a Gravity faturou 70 milhões de doláres com o Ragnarok Clássico ao redor do globo (sim, essa informação está correta, e uns milhõezinhos vem do bro), a gente reclamar aqui não vai levar a nada.

Então, de jogador pra jogador, de mim (Citizen) pra você (Dani e DasheKD): eu não acho que a Gravity se importa com balancear o jogo. E quando a staff se importa, ela piora as coisas (vide os nerfs sem parar). O que fazer, então? Uma opção é desencanar do meta. Sim, desencanar da extinta cheffenia, do labirinto, do futuro corredor... No final das contas, a gente joga pra se divertir. Todos nós queremos que o jogo continue vivo. Mas, se não está se divertindo com o jogo, o melhor a fazer é parar - pelo menos parar de usar rops. Jogar sem usar rops é a melhor forma de protesto.

Essa briga não faz o menor sentido. Não penas por ser infrutífera, mas por, no fundo, todo mundo aqui pensa o mesmo: seria melhor sem rops, ou pelo menos com rops que fizessem mais sentido.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, DaniBlury disse:

 nerfar o item = vender menos, todo mundo sai perdendo! É uma questão lógica e não demagógica 

Cara, qualquer pessoas com 2 neurônios deveria conseguir compreender isso, mas infelizmente a galera é cega.

O salário do Rufles, AnaGreg, o custo de manter servidor, os royalties que são mandado pra Coreia, tudo isso demanda DINHEIRO. O servidor não funciona porque os coreianos são bonzinho com os brs, o que vale é grana, bufunfa, plata, money, Geld.

Se a staff não tem cabeça como o @Magnatromfalou, que eles escolhem o Nerf, por causa de intriga de classe ou qualquer outra cabeça de pudim, é uma infelicidade das maiores essa falta de inteligência. 

Quando os equipes não eram nerfados em 90%, como esses últimos, os tickets eram direto durante 2 semanas vendendo. Hoje em dia vc passa  em  morroc e é literalmente um deserto. Daí a staff percebe o erro e só vem vender carta mvp na loja de rops pra compensar esses erros. Pode apostar, em breve pode vir cartas como gtb ou qualquer outra coisa.

A galerinha que não liga pro nerf, fique atenta. Não é porque você não liga que é porque o restante n liga.

xrd-exrd.gif

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, Ave Cesarius disse:

Se a staff não tem cabeça como o @Magnatromfalou, que eles escolhem o Nerf, por causa de intriga de classe ou qualquer outra cabeça de pudim, é uma infelicidade das maiores essa falta de inteligência. 

Eu não acredito que a staff tenha responsabilidade sobre todos os nerfs nos itens. Pelo contrário, eu acho que a Gravity mesmo que decide fazer a maioria desses nerfs, mas essa crença minha é influenciada pelas falas ditas por eles no KN. Porém, como eu falei no outro comentário, eles já declararam ter influência em alguns nerfs sim.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, antes de tudo desculpa a nubice, não sou um perito nas mecânicas do Ragnarök e estou extremamente desatualizado. Tentando me atualizar sobre o jogo fiquei confuso.

Pessoal não tá gostando de um item que é vendido por dinheiro real? A tal modificação do item foi feita antes do lançamento do tal item? Eles diminuíram o poder do item?

Caso entendi direito e a resposta seja sim para todas as perguntas. Não é só não comprar? Se a modificação foi feita antes do lançamento não vejo problema algum, agora se foi feita depois acredito que uma devolução seja justa. A diminuição do poder do item não ajuda a diminuir o fator "pague para vencer" (P2W) do jogo?

Novamente, posso estar falando besteira, uma vez que voltei a jogar recentemente e estou totalmente desatualizado.

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

7 minutos atrás, FabricioBits disse:

Pessoal não tá gostando de um item que é vendido por dinheiro real? A tal modificação do item foi feita antes do lançamento do tal item? Eles diminuíram o poder do item?

Sim, nerfaram a bota de sicário de loki.

 

8 minutos atrás, FabricioBits disse:

Caso entendi direito e a resposta seja sim para todas as perguntas. Não é só não comprar?

Quem não achou o item bom, não compra.

Porém era um item muito aguardado, iria revitalizar a build de Loki e deixá-la mais competitiva pros padrões atuais.

Eu entendo que a bota original era forte demais e que iria deixar a build de loki (e outras builds da classe) com um DPS muito acima de praticamente todas as builds do jogo. Porém o nerf foi forte demais e acabou inviabilizando o uso da bota.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Citizen disse:

Então, de jogador pra jogador, de mim (Citizen) pra você (Dani e DasheKD): eu não acho que a Gravity se importa com balancear o jogo. E quando a staff se importa, ela piora as coisas (vide os nerfs sem parar). O que fazer, então? Uma opção é desencanar do meta. Sim, desencanar da extinta cheffenia, do labirinto, do futuro corredor... No final das contas, a gente joga pra se divertir. Todos nós queremos que o jogo continue vivo. Mas, se não está se divertindo com o jogo, o melhor a fazer é parar - pelo menos parar de usar rops. Jogar sem usar rops é a melhor forma de protesto.

Essa briga não faz o menor sentido. Não penas por ser infrutífera, mas por, no fundo, todo mundo aqui pensa o mesmo: seria melhor sem rops, ou pelo menos com rops que fizessem mais sentido.

Não acho que seja uma briga, é só uma discussão estamos no forum pra isso mesmo! Que a staff não leia e não ligue, pelo menos aqui está registrado a nossa indignação e as sugestões pra tentar fazer um server melhor!
Sim a staff + Gravity só querem lucrar e não estão nem aí com o servidor, é um fato! Mas até em serem mercenários tão conseguindo ser burros, (tao fazendo menos dinheiro do que deveriam), e esse papo de se adaptar a burrice ou se fechar numa realidade ragnarok single player é pura ilusão.
A unica coisa que podemos fazer mesmo que sem impacto nenhum é vir aqui mostrar, reclamar, questionar e discutir...
Se a staff não quer escutar paciência. O futuro desse jogo é cada vez mais incerto, o que ta tendo de @quit esse ano ta sendo uma insanidade, é o que tem segurado o valor do zenny ainda.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, 안녕 disse:

 

Em que mundo você vive? Joga ragnarok desde quando? Desde sempre, os jogadores sempre reclamaram do jogo desde o jogo se tornou independente em relação a classes do jogo. Trazer e seguir os episódios pro nosso servidor é o mínimo que a staff pode fazer pra gente.


Há muitos jogos que quando sofre alguma atualização, os players fazem BOICOTE, Ragnarok não acontece isso por jogador como você e outros que, defendem ou não ta nem ai pras coisas que acontecem com o jogo. Ragnarok pode não ter falido, mas todo mundo sabe a MAIORIA dos players que jogam o jogo reclamam, isso é no mínimo necessário. Falir provavelmente não vai tão cedo, porque a canetada é da GVT, assim como aconteceu com grand chase com a kog.
Resumindo, se a GVT e WarpPortal fossem empresas boas, teriamos muito mais jogadores no ragnarok, tem gente que não se importa com quantidade de players, mas é meio paia tu jogar um jogo que metade é de mercador e gente vendendo, muita gente usando macro pra farmar, pessoas que nem joga o jogo e fica vendendo itens por fora do jogo. E a gente player, que realmente admira o jogo, cada vez vai sobrando menos espaços pra gente, tanto pra jogabilidade, diversão e farm.

Sobre a questão da identidade, realmente, tu é apaixonado por uma classe e não ter métodos de jogar com outras builds é muito chato, porque simplesmente não deixam TODAS as classes fortes cara? Ragnrok daqui um tempo vai ter conteudo que os mvp vai ter 100x mais vida do que os MvP de hoje, cara, quero muito ver como as classes que tão recebendo nerf hoje irão ficar futuramente, LITERALMENTE a gente vai ser um kRO nerfado só pq sim. Quem tem dinheiro pra comprar quilos de rops e gastar nesse jogo, no mínimo era pra dar muito dano, é assim que ragnarok funciona a muito tempo, deixou de ser um jogo que depende dos outros, no mínimo deixa td mundo com dano e é isso e ponto. 
As pessoas que defendem a staff são lunáticas.

Em um mundo real e com vida. Há quanto tempo eu jogo já é irrelevante. E se a staff traz os conteúdos, bom trabalho. "Bom trabalho" é o que se diz no fim do expediente. E então, os operários vão pra casa, fazem o jantar, passam o tempo de lazer, dormem para se preparar pro trabalho no dia seguinte.

"Pessoas como eu que defendem"... e de novo, eu apenas não dependo da Warp Portal pra fazer as coisas. Longe de questionar os direitos dessas pessoas que reclamam que você fala, mas... se está tão ruim assim, é só... não colocar ROPs. O que não vejo acontecendo. 

Como assim? Todas as classes são fortes já. Ok, cada um tem o seu grau de força em sua performance. Até mesmo musa que foi uma classe muito subestimada se fortaleceu o bastante para solar instâncias de fim de jogo.

Se o jogo vai ser um kRO nerfado é porque era pra acontecer mesmo. E... creio que já descobriu que o dinheiro não é tudo. Quem tem que fazer a classe ser boa é o jogador.

E de fato. Eu sou uma pessoa lunática. Joguei no Thor, consegui um conjunto de cartas de odalisca MVP, peguei o LVL 185, fiz praticamente todo o conteúdo do jogo, tentei liderar um clã mesmo sendo alguém que não costuma interagir com pessoas. Fiz muita coisa que julguei ser impossível. Tudo isso sem gastar um único real durante os 3 anos que estive jogando.

E volto a dizer. Se não gostaram do item de ROPs em questão, o dinheiro que tem poderia ser usado pra pagar um almoço pra família pra demonstrar um pouco de gratidão por ter te acolhido, ver umas garotas, ou investir em você ou seus projetos pessoais. As possibilidades são muitas. 

Editado por Chihaya Kisaragi
  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Techies disse:

Eu participei desse protesto na época. Logo depois da implementação dos ROPS, eu e uma quantidade imensa gente que eu conhecia quitou. Eu vi clãs grandes sendo literalmente dissolvidos por conta dessa decisão da Gravity. Voltei agora poucos meses atrás depois de muitos anos, e já estou quitando novamente. Os ROPS destruíram com o RAG.

A melhor resposta para tudo isso é simplesmente quitando do bRO, ou parando de colocar qualquer ROPS caso você queira ainda jogar esse joguinho. Mas se a pessoa não se importa com isso, tudo bem. Cada um sabe aonde o seu calo aperta. No meu caso, eu tenho vários jogos bons no Steam pra desfrutar e servers privados melhores do que o bRO pra testar.

Acredito que pra mim e para muitos aqui, bRO é como Dota: você fica anos e anos sem jogar, aí bate aquela nostalgia, você entra de novo no joguinho, e depois de um tempo se lembra o porquê você largou ele, e coloca ele de novo na estande empoeirada com outros jogos antigos. 

É a vida...

Os ROPs vieram em 2007, se não me falha a memória, então o bRO tinha três anos; entre os coreanos/japoneses já haviam há muito as loterias e depois os pacotes, que é onde se ganha os equipamentos pagos por lá. A chegada dos ROPs era óbvia, simplesmente ia acontecer e não tinha como impedir, eles já haviam implementado, a então publicadora não tinha como fazer nada por nós e o protesto já nasceu mortinho da Silva.

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, esquece essa discussão besta de P2W. TODO MUNDO QUE JOGA RAG EM 2024 SABE QUE É P2W. E isso não vai mudar.

 

A questão aqui é a frustração de uma build que todo mundo esperou por muito tempo e não veio. Não existe mais Sicário de katar.

Lá no passado quando decidi fazer sin no Loki tinha duas opções: dual-dagger ou crítico. Ou seja, a classe foi feita para usar adaga ou katar. Quando veio transclasses aumentou uma opção, que era o algoz de destruidor de almas, que só usava espadas por causa do bonus de tamanho. Não lembro qual era a tabela de tamanho na época, mas era uma build muito exclusiva, maioria era só pra WoE, difícil de fazer porque Kiel na época era realmente raro.

Quando voltei pro bRO ano passado meio que mais por curiosidade percebi que GX totalmente descaracterizou desse passado. Das skills de GX só duas exigem katar: Lâminas e Castigo de Loki. Aí depois eu fui entender o porque: Lâmina Sagrada e as mudanças no crítico (esta última afetu todo mundo, inclusive ranger, mas é um assunto separado). Mas mesmo sem a lâmina sagrada, usando uma Mysteltain e uma Byellogun o dano das outras habilidades é muito superior, não tem comparação. Ou seja, hoje no rag não tem razão NENHUMA para se usar a arma da classe, o katar. Ou pior, adagas! Hoje só as de brasilis são usadas na mão esquerda. Seria como arcano só usar adaga ao invés de cajado: não faz o menor sentido. A classe foi totalmente descaracterizada.

Há duas maneiras de resolver este problema: uma, restringe a classe às armas dela, como por exemplo as habilidades serem restritas a katar/adaga, ou então balanceia a única build que usa katar e/ou adaga pra chegar no nível competitivo das demais. Dado o cenário atual eu se fosse desenvolvedor jamais iria pra primeira alternativa, pois a segunda é muito mais viável e teria um retorno econômico extra pela venda de itens. E temos exemplos claros de incentivos nesse sentido em outras classes: renegado com dano duplo de adaga na Ofensiva, dano dobrado de combos em monge, etc.

Mas se eu quero retorno econômico eu não balanceio pelas habilidades, pois isso gera zero retorno. Seria muito bom Loki dar 300% de dano a mais se usado com katar, ou a cada nível de perícia com katar avançada aumenta 100% de dano. Mas não, se eu quero ter um retorno ainda que mínimo eu vou criar um item que venda que torne essa build mais em linha com as demais. E aí entramos no nosso caso atual.

Porém a staff/GVT não liga pra característica da classe. Pra eles está tudo bem porque sinceramente por que vou buffar uma build que ninguém usa se posso lucrar mais forçando as pessoas a roletar ticket e gastar mais tentando um item OP? Pra que vou acabar com o comércio paralelo onde pessoas que nem jogam dominam o jogo e em troca me dão retorno financeiro?

isso é ruim porque abre precedentes realmente bizarros. Exemplo dado, imagina se amanhã vem uma adaga pra Sentinela onde ao usar armadilha incendiária ou bomba relógio automaticamente coloca armadilhas em uma área de 15x15 ao redor do usuário e aumenta o dano em 3000% e remove a conjuração fixa e pós das armadilhas. Não vai mais existir ranger de arco...

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

@Frostmourne
O vídeo que vc postou sobre o nerf da botas do fim do mundo foi removido devido possuir propaganda sobre compra e venda de zeenys ilegais.
Por favor, evite repetir postagens assim, para vc não sofrer maiores punições.

3 horas atrás, Karim Khan Kirmani disse:

o protesto já nasceu mortinho da Silva

Eu estava lá, em Alberta!
Mas hoje em dia eu não iria, pois no final tivemos que baixar a cabeça e farmar grana real pra comprar rops e depois usá-los pra farmar zennys...

7 horas atrás, Magnatrom disse:

eles já declararam ter influência em alguns nerfs sim

Parando pra pensar, se eles falaram isso no passado, não ousam falar mais.
Por que nos nerfs mais recentes, a responsabilidade é jogada inteiramente pra gravity.

Link para o comentário
Share on other sites

10 minutes ago, Vlad Dracull said:

@Frostmourne
O vídeo que vc postou sobre o nerf da botas do fim do mundo foi removido devido possuir propaganda sobre compra e venda de zeenys ilegais.
Por favor, evite repetir postagens assim, para vc não sofrer maiores punições.

Então não tem como postar vídeo nenhum. TODOS os criadores de conteúdo do Rag tem propaganda, e a staff faz vista grossa justamente porque se beneficia deles. Hipocrisia pura censurar vídeo de críticas por conter propaganda sendo que todo mundo sabe quem são e não fazem nada. A própria staff falou em um KN que tem consciência e sabe quem faz RMT, mas ação que é bom nada.

Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, Techies disse:

Parte mais hilária é que de fato TODOS os "parceiros" do bRO colocam em seus vídeos lojas de venda de zennys por dinheiro real. É óbvio que a staff se beneficia de tudo isso.🤣

16 horas atrás, Frostmourne disse:

TODOS os criadores de conteúdo do Rag tem propaganda

 

Caras, apesar de ter um verdadeiro ranço da passação de pano extrema que muitos dos parceiros fazem, eu tenho que discordar desse seus "todos".
Ja assisti vários vídeos do Basara, Italo Poa, Asbrun, dundé, e nunca vi os caras fazendo propaganda de venda de zennys ilegais.
Não sei quantos parceiros existem e quais são eles, mas só esses ai já excluem a generalização.
( O asbrun ainda não é parceiro oficialmente, mas basta olhar a qualidade dos conteúdos dele pra ver que é questão de tempo, ele até já fala como parceiro).

Um erro não justifica outro, se os caras estão fazendo propagandas ilegais, não é por isso que vamos abrir as porteiras aqui do Fórum e deixar essa praga ganhar mais público.

 

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Techies disse:

que vende rops por dinheiro real

Ué, isso a WP faz também. Se o cara é revendedor de Rops, tá tudo normal.

Assim como a Paula Tsubasa, por exemplo, que é revendedora oficial de Rops e inclusive faz promoções em algumas épocas.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Techies disse:

que vende rops por dinheiro real

Calma ai, não podemos confundir.
Até onde eu sei, vender rops ainda não é ilegal.
Inclusive in game existe essa prática, e existem pessoas que revendem rops oficialmente, como bem informou o sr. @Matę™ ali em cima.

O que estamos condenando é a venda de zenys (os famosos kks) que vai totalmente contra as regras do jogo.

Lembro que aqui na minha cidade tinha lan houses que vendiam rops também, os caras compravam rops na loja da lug, e o freguês pagava a mais uma pequena taxa pelo serviço.


 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...