Ir para conteúdo

Karim Khan Kirmani

Members
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Tudo que Karim Khan Kirmani postou

  1. Eu toparia fazer uma aventura exclusiva de aprendizes [ou também de primeira classes].
  2. Não estou entendendo nada, eu testei em três computadores diferentes e consegui baixá-los todos; tem certeza que não é um problema do navegador ou sistema de vocês? Tenho medo de colocar um endereço (mirror) aqui e ser banido porque sim, então não vou fazê-lo, mas eu posso—pelo menos—enviar o endereço magnet, retirado da página oficial, para o BitTorrent: magnet:?xt=urn:btih:ivatsf4feo7oosw7pv5h5rflzoojmtch&dn=ragnarok-completo_10-09-2021.exe Essa versão do executável no BitTorrent é uma versão mais antiga (2021), mas ainda funcional; se alguém puder confirmar que seria possível postar um endereço alternativo sem sofrer punições, eu posso fazê-lo no Internet Archive, e com o hash/escrutínio para provar que se trata do ficheiro original mais recente: CRC32: C298FB3F MD5: 5F9C53762036AE6014C2AEF938B7B002 SHA1: 76239165B9C17750C9A80077DD97FCDA36107BEB BLAKE3: AC36BD42CCD29FF7771E6EFD7E524A94CB35BCD66FF8BBB0F33C3815807F3539 Se quiser, e ter paciência, o Wayback Machine (Internet Archive) salvou uma versão mais antiga do executável, mas a velocidade é bastante variável, recomendo usar um Gerenciador de Downloads para mantê-la melhor: https://web.archive.org/web/20220708010124if_/https://client.downloader.levelupgames.com.br/ragnarok.exe
  3. *minha kafra ao perceber mais outra leva de itens intransferíveis, presos, etc...*
  4. Testei agora e anda tudo normal, o endereço funciona normalmente: https://client.downloader.levelupgames.com.br/ragnarok.exe (endereço normal) http://download.playragnarokonlinebr.com/Ragnarok/Installer/Ragnarok.exe.torrent (endereço bittorrent)
  5. Sobre os recentes jogos de Ragnarök , a Gravity descobriu que—por causa da GungHo com seu Pazudora—esses JOGOS DE BINGO disfarçados dão muito dinheiro, muito dinheiro mesmo. Só que depois do fracasso do Ragnarök II e a briga que levou ao desenvolvimento do Granado Espada ela não tem mais condições de entrar nessa aventura de desenvolver jogos, então licenciou o Ragnarök para qualquer fuleiro chinês (nada contra os chineses) fazer seus JOGOS DE BINGO com aparência de Ragnarök. Isso não é coisa séria e não ameaça, tão pouco tem poder de atrair, jogadores de Ragnarök; quem jogou sabe quão diferentes de Ragnarök Online esses jogos são e, por mais que seja interessante perceber os gráficos novos e tal, a diferença entre esses jogos e o Ragnarök Online é tão grande que o próprio fator nostalgia faz com que torne-se inviável permanecer ali. O "The Lost Memories", que foi desenvolvido por uma empresa comprada pela Gravity, é decente, divertido no começo e não tão estranho como os demais, mas é muito inferior enquanto jogo-alternativo se comparado com o Ragnarök para Nintendo DS desenvolvido pelos japoneses. O TLM perdeu a chance quando optou por chamar atenção negativa demais dos jogadores com aquele lançamento pi-ca-re-ta para microcomputadores que fizeram, mesmo eu que já havia parado de jogar, ficar com nojo. Por fim, os coreanos não ligam, eles só querem dinheiro, como o @Squirt falou, o Ragnarök é um jogo estagnado, conta com jogadores fieis, mas zero jogadores novos, esses jogos novos não servem para nada que não seja preencher o bolso, a altíssima rotatividade de jogadores faz com que daqui um ou dois anos fecham enquanto o Ragnarök Online permanece vivo. 😅 É, vivo... Vivo, mas vivo.
  6. A solução, na minha humilde opinião, já existe e chama-se "Servidor Premium". Sim, estou pensando nessa coisa chamada Valhalla, que dizem ser Premium e nós não sabemos o porquê. Os dois tipos de jogadores, o que quer obter tudo in-game e o que quer pagar por coisas out-game, não podem continuar habitando o mesmo espaço sem um prejudicar o outro, mas também não podemos contar que um ou outro desaparecerá porque sim. Se a administração do bRO não quer escolher qual tipo de jogador ela quer manter, seja por falta da própria WarpPortal Brasil ou dos coreanos, ela não precisa escolher um excluindo o outro, basta separar os servidores, favorecendo um e outro em seu respetivo servidor. A reformulação do Servidor Premium é minha única esperança; eu não acho que os coreanos iriam deixar que os brasileiros mudassem a forma de captar recursos financeiros assim—da noite para o dia—e também nem acho que seria justo com os jogadores futuros, que não iriam poder, por exemplo, comprar tickets disso e daquilo, etc. No entanto, fazê-la em um servidor (Odin-Valhalla) que nominalmente existe em oposição ao servidor (Thor) onde essa "forma" de captar recursos foi implementado originalmente já é algo minimamente possível. A melhor forma, ideal, seria algo novo, um novo servidor com mensalidade; o problema é que não sei se isso é possível por n motivos, além de que, como havia dito, o Asgard não foi esquecido e já não é fácil confiar nas promessas dos administradores.
  7. É bem pior que isso, chapa, minha memória só serve para guardar porcaria, mas eu ainda me lembro da postagem (link) do Sr. Min-Soo Lee, desenvolver-chefe do Ragnarök na altura em que os homúnculos foram adicionados. Pois, fui buscar e eis o motivo da criação dos homúnculos: For the system, we focused on developing User-friendly AI and the new class creation. Before this Homunculus system, Ragnarok Online had had only two types of characters: Player Characters and Non-Player Characters. We tried to create a middle-character between the two by implementing Homunculus and I see it as a success so far. We provide users a convenient AI modification system for their homunculus. Of course, we provide the most basic AI for beginners. But they can modify the AI if they feel the need to change whenever they want. Some people might lament seeing the homunculus system implemented in game. These folks (read: botters) are those that use unauthorized third party programs to play. We adapted the concept of a bicho ruim program for the homunculus system. Using robot programs may sound wrong, but when you think about it, botters are also our users, those who love Ragnarok Online as much as normal users. So we thought it would be good if we could provide them a better auto-play program that was officially made by Ragnarok Online developers so they can come out of the shadows and play legitimately. Sim, amigos, os homúnculos foram adicionados como espécie de substituto e inimigo dos famigerados bichões. Por favor, não reclamem dos nossos bichinhos inocentes, os homúnculos eram utilizados da exata mesma maneira que foram pensados para. O que a Gravity fez foi uma patifaria imperdoável, destruiu o próprio conceito da classe, os coreanos traíram o movimento. Se visitarem os Zenorcs agora mesmo verá o mesmo punhado de mesmos personagens com mesmos equipamentos telando e gananciando drops 24 horas por dia. Melhorou bastante, né? Foram-se os inocentes, permaneceram os bandidos.
  8. A administração do bRO ainda não decidiu qual é o público alvo dela, daí decorre todas as falhas; Asgard nunca será esquecido. Infelizmente não sabemos quais são as cobranças da parte coreana, então nem posso dizer que essa demora—que já faz mais de uma década—é por total sacanagem brasileira ou os coreanos estão decididos em manter a confusão e sugar o máximo de dinheiro possível sem agradar nem um nem outro. O Ragnarök é um jogo velho de podre que desde 2009 [no Brasil] vem doente das pernas... Tá, ganhou um par de botinas novas e renovou a mobília em 2011, mas moribundo não passeia por aí e quase ninguém quer visitar a casa de um doente lascado. Mas ainda tem gente que teima em ir visitar o velho podre, e o erro da administração consiste em não perceber, ou fazer que não percebe, que, sendo ela o velho podre, recebe diferentes visitantes, pois, não é sempre a mesma pessoa que anda a visitá-lo, e o velho, na sua caduquice, toda vez que recebe uma visita dá continuidade ao assunto da visita anterior, mas como nem sempre é a mesma pessoa, a história é toda mal-contada, conversa sem pé nem cabeça, assim, além de doente do corpo, já estão achando que o velho é esquizofrénico. A administração precisa logo decidir, quer ter uma pequena clientela, mas dedicada e constante, ou quer ter um bom número de clientes esporádicos que vão e vem, de mês em mês? A convivência de um com o outro só é possível porque nostalgia é uma forma espiritual de crack, mas até cracudo tem limite, uma hora aquela pessoa que todo ano faz uma temporada de jogatina no bRO, gasta dinheiros e então desaparece, essa pessoa não vai estar aqui para sempre. Há diversas publicadoras de MMORPGs que decidiram, por um lado, atrair o Sr. Carteira, que só quer ficar fortinho independente do preço, e outras que decidiram agradar o Dr. Nostalgia, que só quer se afogar nos anos 2000 que nunca voltará. Uma hora o bRO vai ter que decidir, não pode continuar oferecendo alpiste para o gato e atum para o passarinho, tem que escolher entre agradar os que querem um caça-níquel travestido de MMORPG e os que querem apenas um MMORPG; mas que faça antes da Caixa Econômica Federal bater no escritório, pois jogos-de-azar são um monopólio do Estado no Brasil, mesmo que seja através de ovos.
  9. O "rebalanço" tornou toda minha construção inútil, única coisa que irei aproveitar são os equipamentos de falcão.... Fazer o quê? 😅 Sobre a viabilidade, a construção só era viável muitos e muitos anos atrás, mesmo, estamos falando uma década e meia. Hoje ela tem uso bastante limitado, ainda digo mais, eu sofri para upar depois do 120 por falta de opção de dano em área decente e não acho que a mudança vá mudar muito essa deficiência, também você começa a sentir-se meio estúpido por depender de habilidades que desprezam o falcão, o jogo evoluiu ao ponto do falcão tornar-se algo contraproducente no rol de habilidades da classe. Eu só recomendo para quem quer diversão mesmo e saudosismo (meu caso), também para casos de guerra, como já citado; travar inimigos e não ter redução em quase todo tipo de inimigo é muito legal, e com alta esquiva, efeitos negativos, empurrões, Escudo Mágico, etc. fica divertido caçar sem nunca ser tocado.
  10. Todo mundo sabe quais são as únicas soluções para o problema, a Gravity também sabe, mas ela não está disposta em considerar: Fim dos nivelamentos¹ de dropes e retorno dos dropes e mapas originais; Fim dos itens presos em conta/personagem e não-comercializáveis; Fim dos prazos (validade) de itens de eventos. Não é difícil perceber que todas essas soluções são—na verdade—voltar no tempo e desfazer posições estúpidas tomadas pela administração. O problema da farmagem de dinheiro no Ragnarök é um problema causado pela administração, por políticas escroques que visavam coibir abusadores, mas que apenas afetaram os jogadores inocentes. Achar que a causadora do problema irá solucionar o problema por ela causado e por ela nunca reconhecido é bastante otimismo. Vão é implementar medidas quebradas e gambiarras que servirão para, mais uma vez, tornar o controle do jogo ainda mais difícil para eles e, para os jogadores, ridiculamente injusto para os mais pobres. Ainda existe um outro assunto que seria dizer se «é preciso equiparar a experiência de jogo de quem tem tempo para jogar e quem não tem». Dou-me por exemplo, eu não tenho muito tempo e, como o @Squirt, basicamente só faço instâncias; fazer dinheiro pra mim é fazer instâncias. Uma pessoa que joga uma ou duas horas por dia não pode querer fazer a mesma quantidade de dinheiro que o sujeito que joga oito horas por dia ou mais... Mas como ele vai jogar se não consegue fazer dinheiro? Eis que quanto mais facilidade para o doido que tem poucas horas por dia, maior será a distância do maluco que tem muitas horas, porque ele terá o triplo de oportunidade, e ainda mais pobre o doido que tem poucas horas por dia será. A existência das instâncias é uma solução mequetrefe para esse dilema, eu particularmente odeio e gostaria que não existissem, mas o que fazer? (1) Por nivelamento refiro-me ao absurdo de punir o jogador por ter mais ou menos nível que o monstro.
  11. Lorota, isso é simplesmente falta de brio e terceirização de trabalho; 100% de ser que a porcaria da empresa terceirizada de segurança simplesmente meteu uma trava no programa, proibindo-o de rodar no Windows 7 porque sim. A WarpPortal certamente nem sequer tentou fazer nada e seguiu em frente, desrespeitando a base de jogadores. Aposto que isso nem se deu por algum problema de discrepância entre os sistemas operacionais, mas que algum cara de empresinha terceirizada simplesmente disse que tinha que ser assim porque sim e porque não. Quando eu jogava no jRO a Gungho abandonou o suporte ao Windows Vista bem no começo de 2017, pois, eu nunca troquei de sistema e continuei a jogar até 2019, quando parei de jogar mesmo. A Gungho só avisou que, mesmo ainda funcionando, ela não ofereceria absolutamente nenhuma garantia de nada; eu tive alguns problemas com o navegador, mas nada demais. Há inúmeros jogos antigos que ainda assistem sistemas operacionais "defasados", jogos coreanos e japoneses possuem ainda maior tendência, por exemplo, Darkages (ou Legend of Darkness/Temuair/Opherlias) coreano ainda funciona no Windows XP e mais ou menos no Windows 98. A versão americana também funciona em tudo quanto é carroça.
  12. Essa "informalidade" é um saco, eu nem sabia disso; melhoras ao digníssimo homem. Um dia—quando fecharem o bRO finalmente—o site/fórum será o último lugar a ser avisado sobre. 💨
  13. A proibição de RMT sempre foi ume negócio falho em todo jogo que conheci, e os poucos que permitiram explicitamente acabaram com a própria economia. Acho que a opção viável foi a tomada pela CipSoft, empresa responsável pelo Tibia. Eles implementaram uma moeda paralela chamada "Tibia Coin", comprada com dinheiro-real, que pode ser vendida e comprada dentro do jogo com dinheiro [dropado] de forma 100% segura. Agora todas as as transações RMT são feitas com ela, dentro do jogo, mesmo que supostamente o RMT ainda seja proibido, pois é possível vender as Tibia Coins por dinheiro-real em revendedores parceiros da CipSoft. A CipSoft ganha para cada vez que as Tibia Coins sçao compradas, com taxas, também para cada vez que são comercializadas, com taxas, e também quando são usadas, com taxas; a empresa ganha sempre, e os jogadores, mesmo os que não participam do RMT, acabam ganhando com os que participam, por venderem as moedas para eles.
  14. Tudo posso naquele que me fortalece — Discordenses 4:13
  15. Por que não simplesmente vender MVPs?! Cheffênia a cada dia que eu faço a barba não é o jeito Thor™ de fazer, tem é que vender o respawn de MVP na lojinha. Século vinte-e-um, gente! Ninguém merece ter que caçar bichos pra dropar coisas, tem que vender tudo na lojinha!!!
  16. Boa rota, mas com os dois anéis de experiência exclusivos do Valhalla dá pra diminuir pela metade, por exemplo: Nível 1~15: Poring (necessário para comprar assistente) Nível 15~50: Ovo-de-Andre (assistente-lanceiro mais barato) Nível 50~75: Zenorc Nível 75~90: Petite Nível 90~99: Vento-da-Colina Se o OP quer jogar em grupo, só vai encontrar com muita dificuldade nos Hodes, com alguma dificuldade nos Petites e, facilmente, Stapos e Magmarings. Absolutamente em nenhum outro lugar até o nível 99 ele vai achar alguém. As cavernas dos Orcs estão cheias apenas de macros insuportáveis, eu nesses meses de retorno encontrei apenas três pessoas vivas, e todas estavam com escravos e não quiseram grupo. Infelizmente não há muita chance para quem quer socializar, principalmente para gente que não gosta desses programas tipo Discord; meses após retornar eu só fiz uma única instância em grupo, literalmente a Vila dos Porings. LOL
  17. A quantidade de jogadores nunca será um problema ao financeiro por si mesmo; suspeito que o custo para rodar o servidor seja quase nada, muita coisa no jogo é do lado do cliente e o servidor é fracionado em múltiplos serviços que comumente operam em diferentes máquinas/instâncias com menor exigência de desempenho. O Ragnarök não é um jogo que exige muito para rodar de jeito nenhum, e financeiramente falando também não deve ser; eu imagino que o maior custo seja jurídico mesmo, coisas relacionadas aos direitos autorais e essa lenga-lenga toda que as publicadoras precisam abater. Eu joguei no Urdr (jRO) por mais de uma década, cansei de logar e ser literalmente o único jogador online, o evento era tão comum que tinha até apelido—chamavam de "pin getto"—que é alguma gíria de apostadores, e os boatos que o servidor iria fechar por falta de gente já existiam quando eu comecei a jogar. Eu não acredito que a publicadora estava pagando a conta por ela mesma, diferente do que os boatos diziam, eu acredito que mesmo o servidor tendo tão pouca gente ele ainda dava lucro, assim, vários clãs despejavam rios de dinheiro no jogo, Gotterdammerung, Usagi, Ninefox, Shampoo, Unfrozen, tempos em que o servidor estava estável com uma média de cinquenta jogadores não-comerciantes. Sim, eu sei que soa absurdo, cinquenta jogadores, puffff... Pois saiba que todos já davam o servidor por moribundo quando mudei-me pra lá, e poucos meses depois que comecei a jogar espalhou-se o medo no servidor porque a versão filipina do Urdr sofreu um merge com outro servidor e esperavam algo assim, mas absolutamente nada aconteceu; dai em diante houve vários momentos assim, de preparação pro velório, mas nunca acontecia nada. Quando anunciaram a integração dos servidores em 2012, com o Urdr deixado de fora e com uma média de trinta jogadores, todos acharam que seria o fim definitivo, que estavam preparando o desligamento, e muitas pessoas simplesmente pararam de jogar, mas também não foi a vez. Em 2017 estávamos estagnados numa média de vinte jogadores mas chegamos ao incrível recorde de dois jogares online em pleno domingão japonês e com preço do kk-zeny finalmente chegando ao valor dos demais servidores, coisa de 1.200~1.300 ienes, evidenciando o fim da economia especial que ali havia, e mesmo com tantos outros sinais cadavéricos, o Urdr não foi desligado. Em 2019 a conta fechou e o Urdr deixou de ser um servidor especial, finalmente depois de eu ouvir essa previsão por literais doze anos, mas não deve ter sido por motivos de população, já que sábado passado eu estive por lá e os incríveis 27 jogadores online não me deixaram espantado com nenhuma pujança. Estou convencido que servidores fecham por outros motivos que não o populacional, mas não sei dizer quais motivos, já que anos de casa me ensinaram como a Gravity é completamente ininteligível.
  18. Bom, já passou, mas o evento de refino fez-me lembrar de outra coisa, por que o responsável pela modificação nos bichos da caverna de Banapasty ainda não vou espancado em praça pública? Faz já décadas que aquela droga de caverna continua ridiculamente quebrada e ninguém faz nada, não tem como caçar em Istana sem morrer porque sim já que tu deu a grande sorte de cair no meio de 26 Am Mutes com seus 480 Dokebis. Os novatos poderiam fazer um bom dinheiro agora, vendendo os minérios, mas quem quer caçar num mapa desses totalmente desbalanceado? Por isso anda sempre vazio [no Valhalla].
  19. Por favor, só peço que faça uma pergunta: poderia lembrar que o Taekwon-de-Ranque existe? Perguntas sobre a situação do Valhalla são muitas, eu nem sei qual escolher.
  20. Mas "tem" uma, aspas e aspas... Basta não ter um clã e clicar no botão de clã, surgirá uma janelinha onde há a opção de "criar clã". Acho que funciona com o atalho de clã também.
  21. Como o @kancers disse, usam espaços de outras línguas que são invisíveis, como os espaços japoneses de kanji. Tá aqui a lista de caracteres especiais, escolhe o que for melhor pra ti e qual for aceito. Só tome cuidado na hora de escolher.
  22. Igualmente. Achei horrível, até seria melhor todo o fundo branco que com duas cores tão claras assim, se fosse para ser algo claro, deveriam usar o "Columbia Blue" ou "Azul Lavanda" que servem os menus do próprio jogo. No entanto, a mudança é um bom sinal; talvez valesse sugerir um evento para a comunidade, onde os membros do fórum fariam "skins" para o fórum e os melhores seriam escolhidos e premiados conforme.
  23. Uma máquina-de-costura também torna-se mais útil quando com uma grelha para assar carnes acoplada. Pois, a plebe não está preparada para tamanho progresso.
×
×
  • Criar Novo...