Jump to content

Karim Khan Kirmani

Members
  • Posts

    177
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    10

Everything posted by Karim Khan Kirmani

  1. Eu criei o boneco no computador do meu trabalho de tão curioso que eu estava. Loguei, vi as recompensas, vi a lojinha, vi o ovo… Fechei o jogo. O coitado do boneco nem sequer saiu no navio; em menos de meia hora eu baixei, instalei, atualizei, joguei e desinstalei. Eu perdi até o tesão de jogar no bRO. O Rúfio falou isso mesmo? Porque isso seria o fundo do poço, praticamente um estelionatário.
  2. Boa tarde, senhores e senhoras. É com muita alegria que venho informar que a Gravity Corporation, desenvolvedora e publicadora do MMORPG chamado Ragnarök Online, levou um total de zero dias (0) para descumprir com o que foi prometido. Sendo assim, no dia de hoje, quatorze de abril de 2025, dia da abertura dos servidores (sim, eu fiquei de postar ontem e não fiz), a responsabilíssima empresa coreana quebra mais um de seus recordes, tornando-se a empresa mais sevandija da história dos jogos coreanos, talvez até do mundo... Sonhar é preciso! O jogador tem muito orgulho de presenciar tamanha fidelidade novamente e, mais do que isso, tamanha vontade de superar expectativas. Realmente, nós esperávamos isso, esperávamos que haveria itens obtidos por (através do) uso do Real Brasileiro, mas não esperávamos que assim seria — literalmente — no instante em que o servidor fosse aberto, pois, digo mais, ainda tratando-se de um servidor de testes... Isso que é audácia e fôlego de inovação. Estou sem palavras, simplesmente... Cumprimentos à direção.
  3. Duplo-poste... O portal oficial do Beta é horripilante, uma completa ausência de beleza e otimização, quem achou que seria interessante comer 1/3 dos meus recursos numa única aba? O lançador é igualmente horrível, não que o do bRO fosse excelente, não, é uma porcaria se comparado com o antigo, mas eu esperava algo melhor... Longe disso, eu ainda vou ter que visitar o portal oficial para saber das notícias, etc. Vê, abram o carregador... Estão vendo aquele Poring feioso? Um olho cinza e um olho preto... Que coisa tosca, não? Pois, é pior, se passar a seta em cima verá que o olho muda para um simbolo de brilho/diamante, mas apenas o olho preto, o outro olho permanece igual, e cinza... Mas reparem bem, olhem bem na boquinha do Poring, sim, tem uma outra boca, como se fosse a mesma boca, mas com um giro. Provavelmente o sujeito que trabalhou na imagem mesclou as camadas e a porcaria ficou ali, o mesmo que aconteceu com os olhos para que ficassem pretos, foram duas camadas de olhos cinzas sobrepostas, o que combinou ou valores de opacidade. Sério, isso é trabalho profissional? Isso foi a porcaria que ficaram anos a trabalhar, como disseram na coletiva? Por favor, bicho, eu reparei nisso literalmente na primeira vez que abri o carregador, questão de segundos! No carregador ainda faltam uma trema no Ragnarök e a tradução dos botões de "jogar" e "assistir". Também não sei se as marcas permitem o uso das imagens (alteradas) nos botões sem os devidos créditos, mas isso já é outra história. Sobre o cliente, ainda também permanece o problema de depuração (atiumdag.dll) que exige sumir com o arquivo dbghelp.dll em computadores com componentes AMD. Há erros grosseiros de tudo quanto é coisa logo na entrada do jogo, como, por exemplo, o texto de contrato, que está cortado em várias partes, igualmente a opção de salvar o campo de conta, há vários erros de escrita e partes sem tradução, também há a barra de rolagem, que não funciona como deveria:
  4. Péssimas instruções, é verdade... Na página de registro há um botão escrito OBT, lá é a página do Open Beta Test. Sinceramente, eu custei descubrir, não custava nada escrever algo mais direto. Eu nem sequer descobri assim, porque nunca nem havia clicado nele, mas foi pela página do GNOJOY (gnjoylatam.com). O registro é automático para quem já fez o pré-cadastro lá na página tosca do Windows XP.
  5. É ridículo, é como se o sujeito fosse “Fulano da Silva”, aí tu vai perguntar algo tipo: “E aí, Fulano, vai trabalhar hoje?” O sujeito responde: “Não posso dizer, apenas o Sr. Silva pode responder.” Sim, ele é o Sr. Silva.
  6. Dois séculos de conferência e praticamente nada disseram sobre o nosso futuro… É isso, colegas, somos invisíveis, quase como um mendigo na rua; levantei o braço pedindo <por favor, Seu Coréia, uma informaçãozinha aí> e ele nem olhou pra mim…
  7. Xiii... lá vem poporing... Supostamente a "coletiva de imprensa" será hoje, às 17h, horário de Brasília, então me parece muito suspeito essa alteração. Vai ser a manutenção do fim do mundo.
  8. Não, colega, tu caiu na página certa. A coisa é daquele jeito mesmo, ridiculamente amadora, absolutamente grotesca, macarronicamente tosca. Os coreanos já são porcos de serviço, até fundo feito em IA eles meteram no portal oficial do Ragnarök deles, então juntam com os brasileiros, que todos nós sabemos que são ruins de trampo, é isso aí que nós temos. Demos azar, bem que podia ter sido os japas a tocar esse bonde, eles pelo menos fazem as coisas com esmero. Agora, se a apresentação já é imunda desse jeito, quando o servidor nem sequer começou, imagine como vai ser... E sabe o que é pior? O portal do novo servidor de Gunbound — trazido pela mesma turma — é ainda pior. O último que sair apague a luz.
  9. Lembrete: o Brasil Ragnarök Online tinha relatórios diários de banimentos. Tempos de profissionalismo que não voltam mais…
  10. É chegada a hora em que o Filho do Homem há de ser glorificado.
  11. Rapaz, que coisa patética foram esses comentários no vídeo, o remendo saiu pior que o soneto; era só dizer que o convidado não queria responder e pronto. O Brauna não apenas foi feito de Pantufa apertada uma vez, pagando por isso, mas foi feito de Pantufa apertada duas vezes... Ninguém é obrigado a responder nada, mas até mesmo uma evasiva tem de respeitar a dignidade do outro. Sinceramente, por mais que eu ache a bROWiki muito útil, mas também muito deletéria por remover tanto a necessidade de interação quanto a possibilidade de aventura, acho absolutamente ridículo que a figura do Dundé tenha essa ambiguidade "institucional", como se fosse um membro extra, mas também não, com o bROWiki como um portal extra-oficial, mas também não. A entrevista é horrível, quase todas as interações do Dundé são ou tem um momento para limpar o bumbum do nenê gigante que cuida do brinquedo chamado Ragnarök Online. O sujeito chega ao cúmulo de implicar que o jogador que reclama do pay-to-win é o culpado, que ele não pode reclamar quando os outros jogadores se aproveitam do pay-to-win, uma completa inversão da realidade, até parecer ser o advogado da Gravity.
  12. Idem, até pensei em ir jogar para tomar o ranking de Taekwon, mas nem consegui terminar o cadastro.
  13. Pelo que pude perceber não há um contato "sério" entre a equipe da pseudo-WarpPortal e a Gravity, tudo passa pelo fio de um único sujeito, o que significa que a troca de informações entre empresa-empregado é patética, quase inexistente. As coisas parecem ser no estilo famoso do "serviço feito a olho", a Gravity manda as atualizações sem se importar com ninguém e o pessoal faz o que bem quiser com todo o restante, sendo que esse restante absolutamente não passa por qualquer vistoria da Gravity. É inegável que o serviço tornou-se pra baixo do medíocre se comparado com antigamente, mas agora, e com um novo servidor no forno, a mediocridade virou fuleiragem, pois, concordo com o @Ave Cesarius, o que está acontecendo é uma sacanagem como nunca se viu, porque fomos abandonados de todas as formas e parece que foi planejado, lentamente eles foram deixando de "trabalhar" e quando estourou as últimas "polêmicas", aí decidiram chutar o balde de vez, já que a cabeça de pudim foi gigante e o novo servidor estava na beira. Creio que pelo menos metade dos números que eles informam são falsos, de uma forma ou outra.
  14. Excelente, é a qualidade de serviço que eu esperava. Nota: tentei com outro endereço eletrônico, mas o código nunca era enviado, resultado: Realmente excelente.
  15. O Brasil Ragnarök Online é um servidor oficial, licenciado, onde os direitos da Gravity são respeitados e qualquer retorno financeiro é repassado para a Gravity apropriadamente. Sim, há pilantragem, mas apenas de situação, não se trata de um servidor baseado em pilantragem, sendo o caso dos servidores piratas que, violando todos dos direitos reservados, ainda lucram com a violação e não repassam nenhum desses valores para a Gravity e associados. É algo que começa pilantra, permanece pilantra e termina pilantra; não vou nem falar sobre outros fatos pilantristas dos servidores piratas. Eu particularmente tenho zero problemas com emulação, mas apenas quando amadora e para o entretenimento público descompromissado, onde há um uso justo dos direitos autorais, livre de cobranças e doações de qualquer tipo. Como diziam os velhos fansubs: venda proibida, feito de fã para fã.
  16. Isso me deixou meio encucado, olhando o calendário achei tudo muito corrido, todo mês um episódio novo. Sei lá, faz parecer desespero, que querem sugar a grana rápido porque sabem que vai durar pouco, então tem que ficar botando grandes coisas todo mês pra ver se segura o povo. O servidor precisa de dinheiro, alguma forma de arrecadação eles precisam ter. Acho que viver de cosmético é possível, mas a pena para isso é ter um servidor cada vez mais poluído visualmente, coisa que o Ragnarök Online já é demasiado. A Gravity teria de lançar novos visuais toda hora e teriam de desenvolver novas formas de cosméticos, tipo, novas montarias, novas roupas, novos acessórios para os bichos de estimação, coisas do tipo. Eu não acho que farão, por isso acho bem difícil que seja verdade que farão um servidor sem pay-to-win. A outra opção era ser um servidor pago, que é o que eu gostaria, mas eles já negaram de antemão.
  17. Resta ver como será esse marketing, porque, concordemos, quem é que jogaria nesse novo servidor? O Ragnarök Online não consegue atrair novos jogadores, só vai ser a galera despontando para a hérnia de disco. Lá na página de suporte eles dizem que: O jogo será free-to-play ou terá algum custo inicial? Ragnarok Online LATAM será free-to-play, permitindo que todos possam se aventurar sem custo inicial. Dentro do jogo, haverá uma loja com itens cosméticos e utilitários. Além disso, serão oferecidos pacotes VIP e recompensas sazonais, com mais detalhes a serem divulgados em breve. Será que vão anunciar o servidor como livre de equipamentos pagos e cartas pagas (e consumíveis)? Pois, sinceramente, a crítica universal da turma que parou de jogar Ragnarök Online são as coisas pagas, eu só consigo ver isso como assunto de marketing, qualquer outra coisa não acho que iria atrair os jogadores que pararam nem os jogadores que estão. Em inglês e espanhol a frase é quase a mesma, exceto: Inside the game, there will be a store with cosmetic and utility items. Dentro del juego, habrá una tienda con artículos cosméticos y utilitarios, pero estos no afectarán la jugabilidad, asegurando que la experiencia no sea pay-to-win. Na frase em inglês e em português parece que não haverá equipamentos e cartas pagos, implicitamente, no entanto, ainda há margem para pilantropia, pois eles podem chegar por outros modos, via loterias e tutti-quanti, podendo ser como no servidor japonês. Agora, na frase em espanhol há um adendo que muda completamente a situação, parece que realmente não haverá equipamentos e cartas pagos, explicitamente e absolutamente. Está negado, literalmente, que haverá pay-to-win, na interpretação deles, é claro. Resta saber se os cosméticos serão realmente cosméticos, que não haverá essa fuleiragem asiática de "bónus" em equipamentos visuais, e que os utilitários sejam realmente o que penso ser, isso é, troca de nomes, troca de sexos, restituição de pontos de atributos e habilidades, etc. Nós já tivemos a "Experiência Asgard", então, será que estamos prontos para levar chifre duas vezes?
  18. Simples, colega, não gosto de pilantras e quem se associa com pilantras não merece tratamento diferente.
  19. Realmente é a equipe mais amadora da história do Brasil Ragnarök Online; essa situação toda é patética como nunca se viu. Realmente compensou matar o nome da Level Up Games nessa farsa que eles fizeram, porque a LUG! não merecia ter seu nome associado com tanta gente ruim de trampo. Por mais que a LUG! tenha cometidos erros, e muitos erros, a apresentação e mesmo a comunicação sobre coisas do jogo era sempre PROFISSIONAL... Jesus , Maria e José, olhem o último "hotsite" que fizeram — Trilha do Poder — onde eles te mandam literalmente para a página de notícias. O relaxo é tão grande que eles ainda sequer arrumaram a apresentação do fórum, que continua toda podre, por exemplo, os botões de formatação são cinzas em um fundo cinza, ou seja, quase invisíveis. Mas quem liga para o fórum? Essa gente anda atolada no WhatsApp Gamer mesmo. O que esperar de uma gente ruim de trampo assim? Impressionante que a Gravity tenha realmente promovido toda essa galera imprestável. Podem já fechar o servidor, derrubar de ponta cabeça, porque se é esse tipo de gente que é promovida logo o futuro do bRO é a eterna vala. Nota: quem diabos fez o novo portal? Que coisa horrível, absolutamente grotesca!
  20. Não dá pra culpá-lo nem nada disso, pelo menos sobre o Brasil Ragnarök Online, realmente a situação está um Poporing, mas eu nunca trocaria um servidor oficial, por mais porcaria que seja, por um servidor pirata mequetrefe feito por gentalha salafrária em esquemas de enriquecimento, marginais que nunca contribuíram com nada para a cena de emulação, que é livre e gratuita, mas apenas se aproveita dela como parasitas, ainda pior, já que a cena de emulação nasceu contra a cobrança de mensalidade da parte dos japoneses e hoje é mantida pela livre e voluntária associação de milhares de pessoas que nada querem com isso, isso é, retorno financeiro. Só por considerar essa possibilidade, a de jogar em servidores piratas, já me diz que o sujeito não é alguém de muito valor, pois—para mim—quem joga em servidores piratas comerciais são mais desprezíveis que a administração do Brasil Ragnarök Online, e anda mais desprezíveis são os que administram servidores piratas. Eu tenho nojo de jogadores de private.
  21. Já estamos cientes sobre as denúncias de um possível Abuso de Bug que pode ter efeitos consideráveis na economia do jogo. Espera lá, existe economia no Ragnarök?
  22. Imaginem só: Imagine ser o pior "chefe" da história do jogo, orgulhosamente liderando a equipe mais amadora de todas. Imagine que, ao invés de ser demitido (o que já deveria ter sido feito há muito), ele e toda a equipe ganhe novos cargos. Imagine que, agora sob nova direção, o Brasil Ragnarök Online será melhor administrado porque sim. Imagine que a nova direção será admitida pelos mesmos que deram novos cargos aos que deveriam ser demitidos.
  23. Eia sus, é chegado o tempo: campanha ROPS NÃO, eu lembro! Todos em Aldebaran, não é pelos 20 zenys!
  24. Colega, é lorota pura deles mesmo, eu tenho três computadores, todos são 64 bits e com licenças 100% legais e válidas: Windows 10 N LTSC 1809 Windows 10 N LTSC 21H2 Windows Server 2019 LTSC 1809 Todos os sistemas dão na mesma condição, apenas um personagem, que estava nos Xamãs do Vento, está jogável; o restante, moscando em Morroc, estão todos travados. É capaz de dizer, pra não confessar que não sabem de nada, que será preciso o Windows 11, aí eu paro de jogar de vez mesmo~ LOL.
×
×
  • Create New...