Ir para conteúdo

Farm de Zeny - Mudanças - Sugestões


lehotf

Posts Recomendados

3 horas atrás, lehotf disse:

Existem muitos jogadores bem constituídos, como, por exemplo, você e o Magnatron. Que tem equipamentos FULL e conseguem fazer instancias como OGH com muita velocidade/eficiência.

Para estes jogadores, não há interesse algum que exista possibilidade de o jogador novo REALMENTE conseguir progredir no jogo à custas de uma eventual inflação.

Muito pelo contrário. Quem é rico vai contunuar sendo rico, independente do tamanho da inflação.

A inflação só desvaloriza o zeny.

O iniciante pode ficar lá nesse tal farm de zeny e juntar 1b. Mas do que adianta se os equipamentos que ele queria agora custam 5b cada? Aí ele farma mais, junta 5b, mas a inflação continuou subindo por conta desse farm de zeny e agora cada um custa 15b cada.

Quem é "bem constituído", como você diz, tem seus equipamentos endgame. Esses equipamentos agora também valem mais quantidade de zennys.

 

3 horas atrás, lehotf disse:

Da mesma forma, este jogador bem constituído não tem mais paciência para jogar horas e horas do jogo. Você mesmo disse que, atualmente, tem preferido jogar outros jogos, fazer outras coisas.

Você que pensa. Alguns jogadores realmente tem preguiça de farmar como farmavam antigamente. Outros jogadores mesmo sendo muito ricos, continuam farmando bastante. Eu mesmo na época da celine ficava farmando com 11 personagens diariamente. Tinham outros jogadores que farmavam com 20-40 personagens todo santo dia. E é aí que a inflação aparece.

 

3 horas atrás, lehotf disse:

E sobre a inflação, há muitas formas de zeny drain que poderiam voltar a ser implementadas.

Claro, sempre podem existir coisas para drenar os zenys. Porém o jogador não é besta. No começo o tal zeny drain pode até compensar um pouco para quem quer usufruir do que ele recompensa, mas vão se passando os dias, semanas, meses, e esse zeny drain vai parando de compensar. A exemplo da Rafa da Rifa que na penúltima edição veio recompensando com o escudo Sanguinário Purificado, onde bem no começo compensava arriscar na loteria, mas depois de alguns dias o valor do escudo caiu tanto que não compensava mais arriscar a pegar ele.

E tem outra. Dificilmente vem um evento de zeny drain que seja interessante e eficiente. O único realmente bom até hoje foi a penúltima rafa da rifa, a última edição veio muito fraca. Outros eventos de zeny drain ou foram totalmente desinteressantes para a comunidade ou não foram eficientes em drenar os zenys do jogo.

Claro que pode ser que a staff invente um zeny drain muito bom, mas isso é algo que vai ser bom temporariamente, enquanto o farm de zeny iria continuar injetando zenys no jogo.

 

3 horas atrás, lehotf disse:

E lançam a sugestão de dar "equipes razoavelmente bons" pra jogadores novos. 

Ou seja, vamos dar umas migalhas pros jogadores novos, que vão demorar ANOS pra comprar equipamentos bons de verdade, enquanto nós, que já estamos FULL, continuaremos com o filé.

Você não entendeu absolutamente nada que nós escrevemos.

A ideia é implementarem equipamentos REALMENTE bons, não "razoavelmente". Equipamentos bons para quem está em níveis baixos, equipamentos bons para quem está no mid game, e equipamentos bons para quem está no end game.

A intenção é tirar o monopólio dos equipamentos de rops como os únicos equipamentos realmente bons. Desta forma o jogador que farma equipamentos no jogo conseguiria equipamentos tão bons quanto os de rops.

 

4 horas atrás, lehotf disse:

Vivemos ANOS com o farm da Celine e o jogo não quebrou.

 2 anos, 2 meses e 7 dias de farm da celine.

Desde que os drops foram removidos dos Ludes Grotescos o valor dos itens caiu de 5x a 10x. O zeny hoje está em média 8x mais valorizado. Eu sei muito bem pois eu acompanhei de perto o valor dos itens na época e sei o valor deles atualmente. Isso significa que hoje um jogador precisa farmar de 5 a 10 vezes menos que antes para conseguir comprar tais equipamentos.

O jogo realmente não acabou na época da celine, mas você realmente acha que o jogo não estava quebrado?

 

 

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Squirt disse:

muito pelo contrário. quem já farma está mais blindado contra a inflação. inflação só é ruim pra quem tá começando, que abre uma loja em prontera, só vê loja vitrine e desiste do jogo por conta dos valores inalcançáveis.

Exatamente. Muita gente que começou a jogar na época da celine desistiu ao ver o valor que os itens custavam. Isso aconteceu até com gente que tinha parado de jogar, voltou e viu tudo exorbitantemente caro.

E tem mais outro ponto. Mesmo no farm da celine, quem conseguia farmar nem eram os jogadores que estavam começando, mas sim quem estava no mid e no end game, já que para farmar celine era necessário no mínimo um set que custava algumas dezenas de milhões de zenys.

O farm que foi proposto neste tópico, principalmente na sugestão 1 e 2, também não iria beneficiar quem está começando, mas sim quem está "bem constituído" no jogo. Afinal, qual iniciante consegue fazer várias instâncias por dia pra conseguir as moedas dos exploradores? Quem já é forte no jogo que iria se beneficiar, afinal, já tem condições de fazer todas instâncias do jogo sozinho, e podendo farmar com vários personagens todos os dias.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

39 minutos atrás, Magnatrom disse:

E tem mais outro ponto. Mesmo no farm da celine, quem conseguia farmar nem eram os jogadores que estavam começando, mas sim quem estava no mid e no end game, já que para farmar celine era necessário no mínimo um set que custava algumas dezenas de milhões de zenys.

exatamente meu ponto. não fez sentido absolutamente nenhum colocar recompensas que as pessoas sequer vão conseguir adquirir. 

ao contrário do que o vlad disse, o que todo mmo realmente faz é ter um caminho de quests, que você pode ou não seguir, que te recompensa com equipamentos, ao mesmo tempo que vai te ensinando sobre refinos, encantamentos, etc.

o tutorial in game do ragnarok é um dos mais rasos de mmo que já joguei na vida (mas tá bem melhor comparando com o antigo campo de aprendizes, mas geral pula). tem mmo que literalmente trava o jogador de fazer qualquer coisa até ele entender o básico do jogo. mas dar dinheiro? os que dão costumam ter drain bem agressivo, como progressão absurda de custo para usar serviços (teleporte, armazém), refinos, encantamentos, etc.

"ah mas no kRO dá zeny em quest". sim, e o kRO não teve problema com 2/3 da população do servidor de b*ts, não teve problema com anos e anos de gente fazendo 100kk+ por dia em celine, os custos da kafra lá são bem mais caros que no bRO, e por aí vai.

e só uma observação: quando eu falo razoável, eu falo no melhor sentido possível. obviamente ninguém vai fazer quest de equipamento éden 100+ e receber godly. razoável significa compatível com as necessidades do nível do personagem.

Editado por Squirt
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/24/2024 em 2:31 PM, Magnatrom disse:

Todo RPG ?

Pelo menos os que se prezam.

Em 1/24/2024 em 2:31 PM, Magnatrom disse:

Claro, só o bRO que não

Dos que eu jogo, certamente.

6 horas atrás, lehotf disse:

Existem muitos jogadores bem constituídos, como, por exemplo, você e o Magnatron. Que tem equipamentos FULL e conseguem fazer instancias como OGH com muita velocidade/eficiência.Para estes jogadores, não há interesse algum que exista possibilidade de o jogador novo REALMENTE conseguir progredir no jogo à custas de uma eventual inflação.Por qual razão o  jogador bem constituído irá querer inflação se ele consegue farmar seus 400kk por mês, como vc afirmou lá em cima.

Análise genial.
Para a galera que já tem tudo no bRO e faz grana fácil, é conveniente se opor à outras formar de farme de zenys, que não sejam as que eles já dominam.

5 horas atrás, Squirt disse:

eu não falo isso do ponto de vista de jogador bem constituído. falo do ponto de vista de quem tem muitos amigos que começaram ou voltaram a jogar recentemente. a queixa inicial deles não é zeny. é equipamento mesmo.

Então esses seus amigos são um 1% de phodões diferenciados, por que 99% das pessoas que vejo voltando ou começando no bRO, só tem uma pergunta:
"Como fazer zenys no jogo?"
 

5 horas atrás, Squirt disse:

o player vai fazer essa instância como mesmo? sem equipamentos?

Ninguém vai começar no bRO farmando OGH
A ideia é que as instâncias sejam progressivas, e o cara vai farmando e conseguindo se equipar de acordo com seu nível e esforço.
Para isso que serve o farme em jogos, pra vc adquiri suas coisas e avançar na jogatina.
@Magnatrom Só aqui no bRO que essas coisas tem que ser explicadas e desenhadas.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

O cara falando de por drops ou zenny de recompença de quest , alen do normal que ja tem no jogo

Cara , vc ñ pegou os tempos ruins dos antigos programa ilegais no jogo , que ajudaram a lascar as economias, to pensando aq quando tiver os diamantes das instancias , se eles ñ voltam , pq ate com os os atuais drops ruims ,eles so foram diminuidos por eac e tal , se colocasem o que usaram pra os homunculos pararem de bater sosinhos na azzy AI , po rra ia acabar de veis ate os que sobraram

Mano , a ñ ser que ponham asim ,10 esferas de bilhão pra 1 perga de +20 , neum dos bizarramente ricos vai gastar os zenny que tem , teria de ser algo tao tentador e estranbolico que zeraria os zennys do server , os bizarramente ricos iam ter os equips e tal + fortes e mais meta e mais op e mais ostentação ,mas iam ter quase nada de zenny por um tempo, ai o preço cairia pq ninguem tem aquela grana, provavelmente + grana do mundo real tbn ,pq eles, ou alguns ne, vendem a dinheiro de vdd , e tipo o trampo deles, outro modo e por por venda direta na loja rops , isso ja mostrou ser eficaz , pena que ñ pra todos os items, alguns desceram o preço e numca mais subiu , outros so ficam no sobe e desce

Claro que quando tem item bom na loja , o 1k rop = tantos zeny vai facil pra 15kk , dificil e deichar 1kk pra cada 1k rops , como iam monitorar isso e deixar o cara sem acesso a cada conta que pusese a + de 1kk ?

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

Precisa implementar isso urgentemente. Quem tem que fazer zeny é quem realmente joga, farma instância com 4-5 personagens, e não os Pais Chatos da vida que vivem de RMT e etc. Economia com compra/venda de altq não é o jeito certo de enriquecer, tá mais que na hora da staff sair da zona de conforto e zerar os zenys dessas pessoas. Eles sabem quem são, sabem que é errado, mas fazem vista grossa porque esse povo teoricamente sustenta o Rag.

Num  primeiro momento vai inflacionar tudo? Vai, porque o povo vai querer lucrar em cima dos ansiosos. E vai conseguir, brasileiro é muito ansioso e mal educado financeiramente, só ver na vida real, nossos carros são caros porque somos tontos e pagamos esse preço. Se hoje uma luvas militares custa 1 bi e depois dos diamantes de instância o povo colocar eles a 5 bi, só não comprar, deixa lá, um dia o preço vai cair pra um patamar razoável.

Não peguei a época de platina em Celine, mas não acredito que foi esse ruim todo a ponto de ser necessário retirar. Deve ter sido mais pressão do pessoal que vive de RMT que despencou o preço do zeny do que qualquer outra coisa.

Pelo menos o servidor pago deveria ser assim. 

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, lehotf disse:

Ou seja, vamos dar umas migalhas pros jogadores novos, que vão demorar ANOS pra comprar equipamentos bons de verdade, enquanto nós, que já estamos FULL, continuaremos com o filé.

Vamos incentivar os jogadores novos a farmar consumíveis e vender pra nós, jogadores end game. 

Enquanto os novos lucram 10kk vendendo consumível pra nós....nós droparemos cartas MVP e venderemos para os novatos por 400kk. O novato vai juntar zeny por 2 anos pra comprar uma carta dessas. E vai devolver, de uma tacada só, todo zeny que ganhou com muito esforço, por anos...pro jogador end game.

Olha, faz parte de qualquer MMORPG demandar anos pra progredir, principalmente no caso do Ragnarok, que tem muitos e muitos anos de idade. O servidor Valhalla teve seu início, lá com o Loki e Chaos, em 2005, o mesmo ano que o God of War foi lançado (o primeiro jogo da série).

O novato farmar item de menor valor faz todo sentido. Não é pra novato dropar carta MVP. Parte do prazer é ver teu personagem evoluindo ao longo dos anos. O problema é quando é muito difícil pro novato conseguir progredir. Não concordo que todo mundo tenha que jogar no mesmo nível. Não é essa a proposta do Ragnarok. O novato vai farma no sufoco pra comprar uma carta MVP e a grana vai voltar pro bolso do rico? Ótimo! Significa que o comércio tá rodando! Agora o novato tem uma carta MVP e está mais forte! O problema, na minha opinião, é que o comércio não tá rodando suave desse jeito.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Então esses seus amigos são um 1% de phodões diferenciados, por que 99% das pessoas que vejo voltando ou começando no bRO, só tem uma pergunta:
"Como fazer zenys no jogo?"

na maioria das vezes, o problema está na pergunta feita e não na resposta recebida.

o player pra fazer zeny precisa de equipamento. pra fazer equipamento, o jogo pode fornecer, através de drop ou quest, ou o jogador pode comprar.

se ele escolhesse a rota do f2p, em 2018, eu o chamaria de louco e falaria pra buscar outro MMO. mas no estado atual do bRO em 2024? pamonha, em 2020 eu fiz um vídeo falando que o jogo estava caminhando pra um caminho interessante, que já daria até pra dizer que o jogo não era mais f2p. sabe com o que eu jogava em 2020? com um sentinela f*dido de combo gigante sem thanatos e pele de gd, tudo farmado na mão fazendo piano, farmando item pra woe e item pra conversor. e sem sequer chegar perto de fazer OGH, pois eu não tinha dano suficiente pra isso.

claro, ninguém vai começar farmando OGH. EU NÃO COMECEI FARMANDO OGH. se procurar no meu perfil, vai achar também aqui uns anos atrás um post meu pedindo estratégias de como matar o amdarais sombrio, porque eu não conseguia. e ainda recebi uma resposta super escr*ta: "é só matar ele antes de ativar o reflect!!"

o que falta às pessoas é informação. e isso tem a rodo no youtube, aqui no fórum, no bROWiki. tem literalmente um guia  aqui no fórum explicando as melhores classes e builds focando em evoluir sem praticamente gastar dinheiro no jogo!

e a graça do jogo, como o @Citizen disse, é a evolução. c*ralhos, nenhum novato vai pegar 185 em uma semana e nenhum jogo que se preze vai fazer um cara evoluir nessa velocidade e ficar full equips. porque a graça do jogo é....... jogar ele. aprender sobre o jogo, sobre sua classe, fazer estratégias de up, de farm e por aí vai. não tem tutorial pra isso, ou tu aprende com a comunidade ou cria seu próprio caminho. eu joguei wow, joguei tíbia, joguei albion, joguei maplestory, joguei new world, joguei tree of savior... nenhum jogo pega na sua mão e fala "aqui você vai ter os melhores drops", ou "aqui você vai ter equips massa". o máximo que fazem é te dar os equips pra iniciar nos farms iniciais e o resto fica por sua conta.

acho que desse ponto em diante não tenho mais muita coisa pra contribuir nesse post, só estaria me repetindo, então fico por aqui.

Editado por Squirt
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

50 minutos atrás, Frostmourne disse:

Não peguei a época de platina em Celine, mas não acredito que foi esse ruim todo a ponto de ser necessário retirar. Deve ter sido mais pressão do pessoal que vive de RMT que despencou o preço do zeny do que qualquer outra coisa.

deixa eu te explicar mais ou menos como foi a época da platina na celine: itens que hoje custam entre 200-300kk e ainda estão no meta (como lâmina sagrada e foice do fogo vivo) custavam, em média, 1b pra cima. era bizarro nesse nível.

e quem vive de rmt muitas vezes nem joga o jogo, mano. os caras compram zeny de quem tá quitando ou de quem farma e revende por um preço acima por conta da "confiança" que ele tem como vendedor no jogo.

os poucos que jogam, praticamente só entram pra fazer cheffênia com seus WL com criador +15 pra ficar farmando gtb....

Editado por Squirt
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Todo mundo sabe quais são as únicas soluções para o problema, a Gravity também sabe, mas ela não está disposta em considerar:

  1. Fim dos nivelamentos¹ de dropes e retorno dos dropes e mapas originais;
  2. Fim dos itens presos em conta/personagem e não-comercializáveis;
  3. Fim dos prazos (validade) de itens de eventos.

Não é difícil perceber que todas essas soluções são—na verdade—voltar no tempo e desfazer posições estúpidas tomadas pela administração. O problema da farmagem de dinheiro no Ragnarök é um problema causado pela administração, por políticas escroques que visavam coibir abusadores, mas que apenas afetaram os jogadores inocentes.

Achar que a causadora do problema irá solucionar o problema por ela causado e por ela nunca reconhecido é bastante otimismo. Vão é implementar medidas quebradas e gambiarras que servirão para, mais uma vez, tornar o controle do jogo ainda mais difícil para eles e, para os jogadores, ridiculamente injusto para os mais pobres.

Ainda existe um outro assunto que seria dizer se «é preciso equiparar a experiência de jogo de quem tem tempo para jogar e quem não tem». Dou-me por exemplo, eu não tenho muito tempo e, como o @Squirt, basicamente só faço instâncias; fazer dinheiro pra mim é fazer instâncias. Uma pessoa que joga uma ou duas horas por dia não pode querer fazer a mesma quantidade de dinheiro que o sujeito que joga oito horas por dia ou mais... Mas como ele vai jogar se não consegue fazer dinheiro? Eis que quanto mais facilidade para o doido que tem poucas horas por dia, maior será a distância do maluco que tem muitas horas, porque ele terá o triplo de oportunidade, e ainda mais pobre o doido que tem poucas horas por dia será.

A existência das instâncias é uma solução mequetrefe para esse dilema, eu particularmente odeio e gostaria que não existissem, mas o que fazer?

(1) Por nivelamento refiro-me ao absurdo de punir o jogador por ter mais ou menos nível que o monstro.

Editado por Karim Khan Kirmani
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/23/2024 em 8:13 PM, Squirt disse:

ok, vamos por partes.

extremamente problemático. acho que vale mais os caras terem o mínimo de zelo pelo jogo e promoverem eventos que estimulem o up e farm em mapas do jogo e não em instâncias. eu acredito que como meio de farm, instâncias já cumprem muito bem o seu papel.

o problema é que por causa de alguns poucos (macros), os players acabam sendo prejudicados com nerfs nos loots dos mapas do jogo e até mesmo de propostas como essas, que geraria um fluxo muito mais orgânico dos jogadores de saírem da zona de conforto pra conhecer novos mapas e novas formas de upar.

só pra se ter noção, um personagem f2p (rk, sentinela, renegado) consegue fazer facilmente instâncias como maldição de glast heim e sair com 3kk na mão POR IDA À INSTÂNCIA. só com loot de lá. 

as pessoas não fazem certas instâncias porque elas são chatas ou difíceis, mas porque o drop é ruim. simplesmente colocar moedas por 50k não vai fazer alguém como eu, que faz em média 3 instâncias por dia, passar a fazer 10. eu vou continuar fazendo apenas as mais eficientes.

a sugestão dois não vou responder porque eu responderia a mesma coisa que isso aqui.

 

esses itens, tirando os que são presos na conta, todos já possuem um bom valor de venda. e por serem negociáveis entre players e são usados como "loteria", acabam funcionando como zeny drain, pois acabam sendo itens consumíveis.

um chip misterioso no valhalla costuma variar entre 60 e 75k em prontera. eu não vejo porquê liberar pra vender em NPC.

traria muito mais valor os itens farmáveis com essas moedas serem revitalizados para se tornarem opções mais atraentes, como trouxeram recentemente no túmulo do monarca, que alguns acessórios passaram a ser encantáveis e como vão trazer em breve na instância sonho sombrio de poder encantar o arco gigante e tals.

 

rapaz, eu faço em média 400kk por mês jogando 1h-1h30 por dia

eu acho que o problema de farm hoje é limitado a iniciantes que não têm como se equipar para além do que o jogo fornece via drop/quest. iniciantes não precisariam de zeny se eles pudessem farmar as próprias coisas pra aí sim começar a estudar farm endgame e fazer zeny.

Dois pontos de vistas praticamente diferentes, curiosamente, os dois estão certos, o seu só esbarra em aspecto que não vejo resolução favorável, (Por isso, respeitosamente eu discordo de você ) o tempo. Ragnarok é um jogo de 20 anos, muitas coisas aconteceram nesses anos que fizeram o jogo ficar intolerável de jogar, (e por muito tempo) restando só um sentimento de nostalgia nos jogadores que jogam, dificilmente vejo um jogador novo, acostumado com jogos mais recentes, iniciando no Ragnarok. E uma das poucas soluções, seria a adaptação as tendencias dos jogos de hoje, e talvez, as mudanças sugeridas pelo companheiro Lehotf seja mais adequadas para os jogadores em geral. Por ser um jogador antigo no Ragnarok, eu sei por exemplo que o esporo venenoso, dopado pelo seu mostro homônimo, teve seu drop diminuído drasticamente por contas de bichões na época que os servidores eram tomados pelos mesmos, depois de anos onde os mesmos jogadores que se beneficiaram com bichões, que juntaram zens desta forma, não adiantaria para mim, e outros jogadores que nunca se utilizaram dessa trapaça, que se voltasse o drop desse item primário, aos 80 ou 90%. E para jogadores novos, eles nem saberiam dessa história, (se soubessem, não teriam tido a experiência disso, o que não chega nem de perto ser a mesma coisa). Voltar com praticas antigas ou que foram intensamente desvalorizadas pela empresa não vai ter utilidade para nós jogadores, e principalmente para os que comando por traz do jogo ( não esqueça de que empresa estamos falando. É melhor ficar só nisso pra não tomar ban). Destacando a revitalização dos equipamentos e itens comprado pelas tais moedas, as atualizações mudaram muito desde antigamente, porem, ainda são a passos de uma tartaruga paralítica? Quando isso fosse funcionar, as tendencias já seriam outras, ou não surgissem o efeito esperado de 5 anos atras. 

Link para o comentário
Share on other sites

Em 1/25/2024 em 1:52 PM, Magnatrom disse:

Muito pelo contrário. Quem é rico vai contunuar sendo rico, independente do tamanho da inflação.

A inflação só desvaloriza o zeny.

 

Não há problema em o rico continuar rico.

Mas é importante que o novato consiga progredir. 

E, na época da Celine, com o AUGE da inflação, as pessoas conseguiam farmar.

Mesmo que um item custasse 10 vezes mais do que custa hoje...em alguns dias de dedicação a pessoa tinha esse item.

Hoje, o jogador novo, não consegue juntar dinheiro com NADA.

Em 1/25/2024 em 1:52 PM, Magnatrom disse:

Você que pensa. Alguns jogadores realmente tem preguiça de farmar como farmavam antigamente. Outros jogadores mesmo sendo muito ricos, continuam farmando bastante. Eu mesmo na época da celine ficava farmando com 11 personagens diariamente. Tinham outros jogadores que farmavam com 20-40 personagens todo santo dia. E é aí que a inflação aparece.

Novamente. A inflação não destrói o jogo. 
Houve época de inflação altíssima e as pessoas conseguiam farmar seus itens com muito mais facilidade.

O que mata o jogo é a falta de perspectiva para que os jogadores novos consigam itens .

 

Em 1/25/2024 em 1:52 PM, Magnatrom disse:

Você não entendeu absolutamente nada que nós escrevemos.

A ideia é implementarem equipamentos REALMENTE bons, não "razoavelmente". Equipamentos bons para quem está em níveis baixos, equipamentos bons para quem está no mid game, e equipamentos bons para quem está no end game.

A intenção é tirar o monopólio dos equipamentos de rops como os únicos equipamentos realmente bons. Desta forma o jogador que farma equipamentos no jogo conseguiria equipamentos tão bons quanto os de rops.

 

Entendi agora seu ponto, Magnatrom. Seu ponto é diferente do outro colega que defende que os itens farmáveis atualmente são suficientemente bons. Você está propondo que seja possível o farm de itens REALMENTE bons...in game.

Agora entendi. Entendi e percebi que você tem mais esperança do que eu nesse jogo rsrsrs

 

Sua proposta é MUITO BOA. Magnatrom. E falo muito sério.

O Ragnarok ficaria infinitamente mais divertido se fosse possível farmar bons itens no jogo.

Não podemos citar aqui no forum alguns exemplos, digamos, "extra-oficiais" ........... mas sabemos que há formas excelentes de implementar farm de itens no jogo.

Mas, infelizmente, isso nunca vai ser implementado no bRo. NUNCA.

Não vai ser implementado porque a staff jamais abriria mão da receita gerada pelos tickets de promoção.

E..não sendo implementado... é preciso pensar em outras propostas.

Não é produtivo investir em uma idéia que sabemos que jamais será aceita.

 

Mas para as propostas que faço há possibilidade de implementação.

Porque não causam redução de receita para a staff. E esse é o principal parâmetro pra eles. (Pelo menos é a impressão que passa).

 

Sobre farm de item no jogo.... no máximo...vão colocar um Anel Rústico aqui....outro acolá. Mas não vai ser o padrão..jamais.

Até os equipamentos MEGA, que vc "farma"....vc precisa comprar, primeiro, um item caro de rops, colocar no +12 (pra gastar mais rops) e só depois....vc faz o item MEGA.

São necessárias propostas com a mínima possibilidade de a staff aceitar.

Em 1/25/2024 em 1:52 PM, Magnatrom disse:

 2 anos, 2 meses e 7 dias de farm da celine.

Desde que os drops foram removidos dos Ludes Grotescos o valor dos itens caiu de 5x a 10x. O zeny hoje está em média 8x mais valorizado. Eu sei muito bem pois eu acompanhei de perto o valor dos itens na época e sei o valor deles atualmente. Isso significa que hoje um jogador precisa farmar de 5 a 10 vezes menos que antes para conseguir comprar tais equipamentos.

O jogo realmente não acabou na época da celine, mas você realmente acha que o jogo não estava quebrado?

 

A diferença, Magnatrom, é que na época da Celine, o cara farmava com seus vários sicários, por alguns dias, e CONSEGUIA comprar um ótimo item com o valor juntado.

Hoje, o novato, fica horas e mais horas no bendito aeroplano (chatíssimo) pra tentar dropar os itens do comissário.

Abre uma lojinha, e fica dias e mais dias sem conseguir vender seus itens...porque TODO MUNDO faz a mesma coisa. 
Tem gente que já juntou mais de 2000 itens de comissário e não consegue vender.

Hoje, o jogador novato...NÃO CONSEGUE FAZER ZENY.

A verdade é essa.

Hoje, realmente, um determinado item pode custar 10 vezes menos do que na época da Celine.

Mas a pessoa não tem como fazer zeny. O item custa 10 vezes menos, mas a pessoa não faz zeny.

Se a pessoa não faz zeny.. o item ..pra ela...tem preço infinito (já que ela não vai conseguir comprar)

 

A verdade é que uma boa parcela dos jogadores consegue fazer zeny com REVENDA.

Mas pra fazer revenda, você precisa de zeny e de conhecimento do jogo. Duas coisas que o novato não tem.

 

Enfim...esse post foi ótimo pra perceber o estado atual do jogo.

Quem não tem zeny e está começando o jogo, gosta da idéia de farmar zeny em instância.

Quem já tem muito item e zeny, não tem interesse.

Enfim.

 

Editado por lehotf
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

49 minutos atrás, lehotf disse:

Abre uma lojinha, e fica dias e mais dias sem conseguir vender seus itens...porque TODO MUNDO faz a mesma coisa. 
Tem gente que já juntou mais de 2000 itens de comissário e não consegue vender.

Hoje, o jogador novato...NÃO CONSEGUE FAZER ZENY.

A verdade é essa.

O item pode custar 10 vezes menos...mas a pessoa não tem como fazer zeny.

esse é um ponto muito relevante.

pois e que adianta um novato ter itens razoavelmente bons ou bons free, pra farmar certos itens da exploradores,se os top players e/ou ricos não tem interesse em nada na exploradores, e com isso os itesn ficam encalhados nas lojinhas.
sendo que os ricos top players, podem farmar com muito mais facilidade tais itesn se assim eles quiserem.

medidas como impostos em lojinhas nãoa fetou os ricos, que negociam via trade usandoas esera de bi ou zeny mesmo.
enquanto os menos ricos, que dependem das lojinhas vem seus zenys drenados em cada compra/venda na lojinha.

ter muiito zeny no jogo causa inflação? sim.
porem se os novatos não tiver como adquirir zeny, eles nada compram.
os ricos não compram nada que os novatos vendem. compram de outros tops ricos. seus equipes são caros e são vendidos entre os ricos.
com isso a economia não gira.

acho que por itens em instancias valendo mais zeny, parece uma boa ideia. mas tbm é vdd que ela vai inflar mais os preços.

talvez seja uma boa valorizar ou tornar necessario itens dropados pelos iniciantes. antes itens de craft ainda valiam algo. como esporo venenoso, caule, amuleto de orc, etc. hj não tem nem sntido em farmar essas coisas.
material de EDP não vale, pq da pra comprar pronto por ROPs ou ganha-se muitos em logue e ganhe e outros meios. o mesmo pra AD e etc.

acho que viabilizar tais materiais de craft seriam uma maneira muito bem vinda pros novatos farmarem e venderem.

morango, esqueçam. ja tempo boneca de succubus e ferramenteas agricolas que recupera e muito o SP em cada bicho morto.

e aproveitando: ate hj mantiveram as anemonas em brasillis sem podermos adquirir a poção de SP e la. era uma boa opção de farme.

  • Like 1

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

O Squirt está correto na análise.

Meu ponto de vista, o Ragnarok ainda vive por jogadores que jogam por saudosismo e que não gostamos dos jogos atuais e PONTO.

Nesse tempo que voltei, fazendo muitos personagens, NUNCA, encontrei um jogador novo.

Ragnarok está muito bom de jogar, aquela dificuldade que existia antes, foi embora. Hoje você pega 185 tranquilamente se tiver amigos, que é ainda é a proposta do jogo.

Então, parem de reclamar e vai procurar um clã para entrar e te ajudar a conquistar as coisas.

Compra uns 200 catálogo de prata e faz uma pesquisa em Prontera, com certeza tu vai achar itens que dropam e vendem bem. 

Parece que hoje em dia todos querem um coach para emagrecer, para ficar rico, daqui a pouco vão querer coach para entender como faz um filho.

Apenas se divirtam, chamem seus amigos, irmãos, primos, namoradas para jogar junto, ter zeny no ragnarok é consequência do conhecimento do jogo, que só se obtém JOGANDO.

Já estou com 6 personagens acima do 150 sem ROPS e só acumulando zenys com a jornada.

Fim de papo.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Afinal, pessoal... Para um iniciante (+/- 1 mês e meio no Valhalla), como recomendam farm? To com um Sentinela 150 (aproveitando bem o mapa de caça, mas que jájá acaba). Algum item legal de farmar, ou fazer instância e dropar item? Alguma quest que valha a pena vender os itens? Estou aberto a sugestões e dicas!

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, GabMenesk disse:

Afinal, pessoal... Para um iniciante (+/- 1 mês e meio no Valhalla), como recomendam farm? To com um Sentinela 150 (aproveitando bem o mapa de caça, mas que jájá acaba). Algum item legal de farmar, ou fazer instância e dropar item? Alguma quest que valha a pena vender os itens? Estou aberto a sugestões e dicas!

 

Obrigado desde já!

Faço uma graninha na instancia OGH, e agora também comecei a farmar equipamentos na instancia do aeroplano, estes podem ser vendidos para outros players la na ordem dos exploradores, mas vc precisa de uma mercador, e as vezes demora pra vender.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Faço uma graninha na instancia OGH, e agora também comecei a farmar equipamentos na instancia do aeroplano, estes podem ser vendidos para outros players la na ordem dos exploradores, mas vc precisa de uma mercador, e as vezes demora pra vender.

Demora pra vender é elogio. Você leva umas 3 SEMANAS ou mais pra conseguir vender alguns itens do Comissário, isso com um bom preço de mercado entre 700 e 750k no Valhalla, e todo dia ligado. É tão maçante que eu mesmo parei de vender esses equips e passei somente a me focar no farm de GH e farm de magma dun.

É tão chato, que estou pra parar de jogar o Rag de novo por mais alguns anos, e voltar para os rpgs isonométricos que vão lançar esse ano, como Path of Exile 2, e também para meu sempre nostálgico Grim Dawn.

Link para o comentário
Share on other sites

10 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Infelizmente está cada vez mais difícil fazer grana no jogo, podaram tanto as opções que hoje temos que fazer malabarismo.
A gente torce pra esse quadro mudar, e vive de esperanças pra alguém lá em cima escutar a Comunidade e nos ajude nessa questão.

E vamos ser sinceros: quem compra os equips dos comissários é 90% jogadores de RK que querem fazer seu anel rústico. Logo se não há novidades para RK, a chance de aparecer alguém para comprar seus comissários é pequena. Encalha tudo.

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Infelizmente está cada vez mais difícil fazer grana no jogo, podaram tanto as opções que hoje temos que fazer malabarismo.
A gente torce pra esse quadro mudar, e vive de esperanças pra alguém lá em cima escutar a Comunidade e nos ajude nessa questão.

se a galera tenta sugerir algo, sempre vem alguem do contra falar de inflação e bla bla bla...

sdds Celine.

em relação a zeny, unica coisa que é implementada quse de imediato é zeny drain pesado.

  • Like 2

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

On 2/17/2024 at 4:16 AM, Techies said:

É tão maçante que eu mesmo parei de vender esses equips e passei somente a me focar no farm de GH e farm de magma dun.

OGH vou começar a fazer, mas ainda não consigo solar eu acho. Dá pra ser feita em grupo?

 

E o que farma lá em magma dun?

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Voltei a jogar faz uma semana, era da época de Iris, Loki e Chaos e lendo a discussão aqui do forum mesmo que atrasado eu vejo razão nos 2 lados.
Sim ninguém quer ter um servidor inflacionado e cheio de bichões porém o que o pessoal ta falando é real sobre as poucas possibilidades de um novato fazer dinheiro e a progressão no jogo.
Voltei a jogar no THOR, depois de ver 1 semana de tutoriais e upar o meu sicario no nível 145 realmente vi que a progressão do jogo ta travada pra quem quer jogar free2play ou gastar no máximo só um vip por mês.
Não tem um método realmente consistente de fazer dinheiro no jogo pra novos players sem ser furto em instancia/criar um S.A ou MECANICO que fique la "fazendo dinheiro" em mapas mobados que o loot ainda vale alguma coisa, mas mesmo assim é EXTREMAMENTE DEMORADO.
Não to falando que tem que ser fácil e que o player novato tem que ficar full em 1 mês, mas com o nerf nos mobs voce e essa necessidade de acesso a instancias e classes "farmaveis", são fatores que tiram o tesão do jogo pra quem ta começando ou voltando a jogar. É tanta coisa pra estudar, aprender e entender e além disso voce ta constantemente se sentindo sabotado pela criadora do jogo. Até nerfaram o spawn de QINDINGS na cidade... De um evento que o stuffs tem data de validade pra serem consumidos...?
Eu vou continuar a jogar mesmo me achando um maluco por começara a jogar no Thor agora, mas não vejo com bons olhos o futuro do jogo se continuarem seguindo nessa linha de nerf + premiar cada vez mais o pay to win. Tem um limite que mesmo com toda a nostalgia e força de vontade o player vai acabar desistindo, e é isso que a Gravity não ta vendo.
 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, DaniBlury disse:

Eu vou continuar a jogar mesmo me achando um maluco por começara a jogar no Thor agora,

Pois é man, e vc foi justo pro servidor mais caro.
Mas não te culpo, esse bait de "jogue de graça" pega muito gente mesmo.

5 horas atrás, DaniBlury disse:

Tem um limite que mesmo com toda a nostalgia e força de vontade o player vai acabar desistindo, e é isso que a Gravity não ta vendo.

O que tá acontecendo é que alguém botou na cabeça do nosso queridos coreanos, que eles tem que transformar o bRO num clone mesmo que defeituoso, do kRO, sendo que são dois públicos muito distintos, não só em cultura e economia, quanto em gosto também!!
O que dá certo lá, pode não dá aqui, e virse versa.

O bRO com seus quase 20 anos de existência, tem sua características e história, não dá pra deletar tudo do nada como estão fazendo, e desrespeitar os gostos e opiniões da Comunidade que dá longevidade à esse joguinho 2D.


 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...