lehotf
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Exatamente. Hoje, tanto o jogador com equipamento humilde, quanto o jogador de classe "não meta", consegue resultado parecido com o resultado obtido por um jogador FULL equipado, mesmo que esse jogador FULL equipado esteja jogado com a classe meta. O jogador FULL equipado, jogando com a classe meta, ainda vai ter um resultado melhor. E tudo bem! Mas esse resultado já não é mais aquele absurdo do passado. Na cheffênia, o jogador da classse meta, full equipado, dropava 40 a 50 cartas (somando as cartas dropadas com as seladas obtidas). Enquanto outros não conseguiam dropar uma carta sequer. Hoje, os resultados estão na mesma ordem de grandeza. Estou gostando
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Conclusão antecipada: Corredor Fantasma aproxima o resultado obtido pelo jogador end game e o jogador mid game. Hoje, há um bom número de jogadores donos de algazarras +15 e outros equipamentos fortíssimos. Mas ainda há um grande número de jogadores com equipamentos bem mais humildes. Se ainda houvesse cheffênia, esses jogadores que estão muito bem equipados, matariam milhares de monstros por hora e dropariam uma infinidade de cartas. Enquanto os jogadores com equipamentos humildes, matariam, no máximo, uma centena de monstros e, provavelmente, apenas com muita sorte dropariam qualquer carta. O corredor fantasma, devido a seu respawn demorado dos monstros, acaba provocando um efeito interessante: Antes, na cheffênia, como haviam 10 monstros na tela, um WL de foguinho matava os 10 de uma só vez. Em questão de segundos e já corria (com guyak e GTB) para matar os próximos 10. Agora, não. Agora, dificilmente vocẽ vê 3 ou mais monstros juntos na mesma tela. Na verdade, vc anda um bocado para achar um monstro. E quando acha, geralmente ele está sozinho. Ou seja, a imensa vantagem que o WL possuía sobre as outras classes, não provoca mais o mesmo resultado que antes. Hoje, está, basicamente, a mercê da sorte de um monstro respawnar na sua frente. E, também, depende do seu esforço e resiliência e paciência em jogar. Assim que um monstro nasce, o jogador que estiver na frente dele, o mata. Independentemente da classe. O jogador que estiver mais perto, está tendo dano suficiente para matar. Ou seja, estão farmando mais flores aqueles jogadores mais resilientes e que estão jogando mais. Independente da classe. Joguei um pouco com meu shura, meu rk, meu wl, meu renegado. Todos bem equipados. O resultado foi muito parecido. Todos matam o monstro muito rapidamente. Mas, como não há uma imensa concentração de monstros como antes, as classes que possuem o imenso dano em área não tem mais tanta vantagem. Honestamente, eu gosto deste novo jeito. Para ficar perfeito, deveria haver mais salas. Deveria haver duas salas de cada tipo. Duas salas do tipo 1. Duas salas do tipo 2. Duas salas do tipo 3. Para que os jogadores se distribuissem melhor por estas salas. Acho que aumentar o número de salas faria com que os jogadores matassem mais MVPs, mas, a manutenção do respawn lento é fundamental para igualar as classes. É nítido o seguinte: Os donos de algazarra +15 estão reclamando do evento. Os donos de equipamentos mais humildes tem outra percepção. Eu, particularmente, gosto assim. Quem se dedicar mais, consegue farmar milhares de flores, independentemente da classe. Claro que o jogador MUITO BEM equipado, vai conseguir um resultado melhor. Mas já não vai ser um resultado 100 vezes melhor. Como era antes. E redução do GAP entre os resultados, na minha opinião, é boa para o jogo.
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No IRO a loja offline (Offline Voucher) tem duração de 10 dias. O sistema é exatamente o MESMO. Você escolhe uma das quests pra fazer e ao concluir a quest vc informa se deseja o passe de venda ou de compra. Mas lá, o passe dura DEZ DIAS. Isso acaba estimulando o comércio e permite que os jogadores sempre deixem item a venda com menos esforço. Aqui no bRO o passe de venda offline dura apenas um dia. (ou 3 dias se vc juntar 3 em 1) Trazer para o bRO essa pequena alteração (que já está implantada no IRO) ajudaria bastante, na minha opinião, para o comércio do bRO. Especialmente para o comércio do Valhala (eu jogo no VAL) Seria pedir demais que fosse feito esse ajuste no prazo de validade dos passes de compra e venda para que durassem 10 dias também no bRO?
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Elogiei CEDO demais. A taxa de drop do Diamante Sobrenatural tá MUITO BAIXA. Você faz 10 instancias, dropa 1 ou 2. Aí não ajuda em nada
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FANTASTICO!!!!!!! Melhor atualização dos últimos 5 anos!!! Nem lembro da última vez que elogiei alguma coisa! kkk O jogo precisa disso. Coisas para farmar!!! Agora tem muita coisa pra farmar. Farmar pedras para encantar baixo, no espaço infinito Farmar para encantar acessório, no monarca. Farmar zeny nas instancias em geral. É dessas atualizações que o jogo precisa. A atualização de hoje vai causar mais efeito positivo no jogo do que todas as ilusões juntas. PARABENS!
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Quando a staff divulgou que agora teria um SISTEMA DE MANUFATURA eu pensei..."puxa, finalmente. Agora vamos poder farmar minérios no jogo e conseguir transformá-los em itens legais sem precisar comprar por rops. Farmando tudo no jogo. Show de bola". Mas a realidade sempre nos mostra que ragnarok, hoje em dia, tem apenas duas coisas: - Sistema de roleta virtual em que vc paga pra tentar a sorte - Venda de itens por rops Na minha inocência, achei que o sistema de manufatura fugiria disso e permitiria um farm "free to play", dentro do jogo, de itens novos. Mas ele é MUITO PIOR. Antes do sistema de manufatura, vc simplesmente comprava o item por ROPs, na loja. Agora ... bem...agora....PRESTE ATENÇÃO!!! Eles perceberam que havia itens que NINGUÉM COMPRAVA na loja de rops. Esses itens que ninguém comprava (e não gerava mais lucro), agora são "matéria prima" para o sistema de manufatura. Ao invés de você comprar um item novo por rops, agora, no sistema de manufatura, você terá que COMPRAR o ITEM ANTIGO (que não serve pra nada), farmar por horas e horas pra conseguir os minérios necessários, pra assim, converter o item imprestável para o item que, em situação normal, você apenas compraria na loja de ROPs. SIM! Eles colocaram itens de ROPs como materia prima no sistema de manufatura. Ou seja, vc vai gastar dinheiro do mesmo jeito, mas, agora, vc ainda vai gastar TEMPO pra obter o item desejado. Ok. Existem esses itens antigos no mercado. Mas vão subir de preço e gradativamente desaparecer a medida que forem sendo convertidos, pela manufatura, nos itens novos. Em resumo, acabaram de implementar um sistema que ainda vai exigir que compre um item de rops, mas, ao invés de vc receber o item desejado, ainda terá que farmar por horas até conseguir os minérios necessários pra vc converter o item que vc COMPROU para o item que vc quer. Sistema de manufatura NÃO deveria envolver item de ROPs. Se eu vou ter que PAGAR por algo... me de logo o item ao invés de eu ter que PAGAR e ainda ter que FARMAR. Ou melhor ainda, implemente o sistema de manufatura SEM envolver item de ROPs. Ai ninguém se importaria em farmar. Não faz sentido NÃO colocar o item da loja....pra fazer vc ter que COMPRAR OUTRO item na loja....e depois perder tempo farmando minérios pra, só depois, transformar o item que vc COMPROU no item que vc gostaria de ter comprado. Significa que, de agora pra frente, VÁRIOS ITENS que normalmente viriam na loja de ROPs, agora, terão suas "matérias primas" na loja de ROPs, e vc vai ter que farmar por horas os minérios...além de ter que comprar, do mesmo jeito, o "item matéria prima" na loja de ROPs.
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RIDÍCULO!!!!!!!!!!!!! Cada vez que um player faz uma troca de 10 flores por uma carta, o sistema vai somando esta quantidade de trocas ocorridas. As primeiras 250 trocas que os players fazem são por cartas ruins. Após o servidor realizar 250 trocas, a próxima carta será sorteada de uma lista boa. Ou seja, a cada 251 trocas, um felizardo conseguirá uma carta da lista "boa". Mas a lista "boa" tem uma probabilidade ridiculamente baixa de sair uma carta realmente boa. 1x Carta Tao Gunka 0,01% 1x Carta Lorde Seyren 0,01% 1x Carta Memória de Thanatos 0,01% 1x Carta Kiel-D-01 0,01% Significa que a cada 251 trocas haverá 0.01% de alguém pegar uma TG, por exemplo. Significa que, em média, precisará de 10.000 x 251 trocas para sair uma TG. Ou seja...após 2 MILHÔES e MEIO de trocas, alguém pegará UMA TG. Nem quando o ragnarok possua gente jogando...não haveria 2 milhões e meio de trocas. Agora, considerando que as salas são VAZIAS e quase sem MVP. E que vc fica andando em círculo por minutos até conseguir matar um. Talvez seja correto AFIRMAR que NINGUÉM vai pegar qualquer uma dessas quatro cartas acima. Esse é o corredor fantasma que a staff trouxe pra nós. Um evento pra ficar andando em círculos num mapa vazio...e matar MVP que não dropa nada de útil além de flor que troca por cartas ruins. Se sair UMA TG, UMA KIEL vai ser muito. Mas a maior probabilidade é que ninguém pegue qualquer carta boa. Para.....béns.
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É isso que fizeram com as botas do fim do mundo????????????????????????? Pra que trazer o item assim. É muito melhor não trazer e preservar a esperança de que a gravity aceite negociar a vinda do item com menos nerf. A bota veio MUUUUUUUUUUUITO nerfada. Dessa vez exageraram no nerf. Uma bota meiga que não serve pra nada do jeito que veio.
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Não há problema em o rico continuar rico. Mas é importante que o novato consiga progredir. E, na época da Celine, com o AUGE da inflação, as pessoas conseguiam farmar. Mesmo que um item custasse 10 vezes mais do que custa hoje...em alguns dias de dedicação a pessoa tinha esse item. Hoje, o jogador novo, não consegue juntar dinheiro com NADA. Novamente. A inflação não destrói o jogo. Houve época de inflação altíssima e as pessoas conseguiam farmar seus itens com muito mais facilidade. O que mata o jogo é a falta de perspectiva para que os jogadores novos consigam itens . Entendi agora seu ponto, Magnatrom. Seu ponto é diferente do outro colega que defende que os itens farmáveis atualmente são suficientemente bons. Você está propondo que seja possível o farm de itens REALMENTE bons...in game. Agora entendi. Entendi e percebi que você tem mais esperança do que eu nesse jogo rsrsrs Sua proposta é MUITO BOA. Magnatrom. E falo muito sério. O Ragnarok ficaria infinitamente mais divertido se fosse possível farmar bons itens no jogo. Não podemos citar aqui no forum alguns exemplos, digamos, "extra-oficiais" ........... mas sabemos que há formas excelentes de implementar farm de itens no jogo. Mas, infelizmente, isso nunca vai ser implementado no bRo. NUNCA. Não vai ser implementado porque a staff jamais abriria mão da receita gerada pelos tickets de promoção. E..não sendo implementado... é preciso pensar em outras propostas. Não é produtivo investir em uma idéia que sabemos que jamais será aceita. Mas para as propostas que faço há possibilidade de implementação. Porque não causam redução de receita para a staff. E esse é o principal parâmetro pra eles. (Pelo menos é a impressão que passa). Sobre farm de item no jogo.... no máximo...vão colocar um Anel Rústico aqui....outro acolá. Mas não vai ser o padrão..jamais. Até os equipamentos MEGA, que vc "farma"....vc precisa comprar, primeiro, um item caro de rops, colocar no +12 (pra gastar mais rops) e só depois....vc faz o item MEGA. São necessárias propostas com a mínima possibilidade de a staff aceitar. A diferença, Magnatrom, é que na época da Celine, o cara farmava com seus vários sicários, por alguns dias, e CONSEGUIA comprar um ótimo item com o valor juntado. Hoje, o novato, fica horas e mais horas no bendito aeroplano (chatíssimo) pra tentar dropar os itens do comissário. Abre uma lojinha, e fica dias e mais dias sem conseguir vender seus itens...porque TODO MUNDO faz a mesma coisa. Tem gente que já juntou mais de 2000 itens de comissário e não consegue vender. Hoje, o jogador novato...NÃO CONSEGUE FAZER ZENY. A verdade é essa. Hoje, realmente, um determinado item pode custar 10 vezes menos do que na época da Celine. Mas a pessoa não tem como fazer zeny. O item custa 10 vezes menos, mas a pessoa não faz zeny. Se a pessoa não faz zeny.. o item ..pra ela...tem preço infinito (já que ela não vai conseguir comprar) A verdade é que uma boa parcela dos jogadores consegue fazer zeny com REVENDA. Mas pra fazer revenda, você precisa de zeny e de conhecimento do jogo. Duas coisas que o novato não tem. Enfim...esse post foi ótimo pra perceber o estado atual do jogo. Quem não tem zeny e está começando o jogo, gosta da idéia de farmar zeny em instância. Quem já tem muito item e zeny, não tem interesse. Enfim.
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Eu discordo completamente. E essa é beleza do debate. Este tópico foi muito interessante para a compreensão do estado atual do jogo no Bro. Existem muitos jogadores bem constituídos, como, por exemplo, você e o Magnatron. Que tem equipamentos FULL e conseguem fazer instancias como OGH com muita velocidade/eficiência. Para estes jogadores, não há interesse algum que exista possibilidade de o jogador novo REALMENTE conseguir progredir no jogo à custas de uma eventual inflação. Por qual razão o jogador bem constituído irá querer inflação se ele consegue farmar seus 400kk por mês, como vc afirmou lá em cima. Da mesma forma, este jogador bem constituído não tem mais paciência para jogar horas e horas do jogo. Você mesmo disse que, atualmente, tem preferido jogar outros jogos, fazer outras coisas. Ou seja, a proposta de que o jogador possa ganhar zeny fazendo instancias, seria ruim pra vc. Você não tem mais paciência pra isso. Vc não ganharia com isso. De toda essa idéia, você apenas herdaria a inflação. E sobre a inflação, há muitas formas de zeny drain que poderiam voltar a ser implementadas. Mas a verdade...é que o jogador já constituído, FULL, não tem mais paciência pra farmar e jogar horas. Só faz a OGH, de 3 em 3 dias, e olhe lá. E lançam a sugestão de dar "equipes razoavelmente bons" pra jogadores novos. Ou seja, vamos dar umas migalhas pros jogadores novos, que vão demorar ANOS pra comprar equipamentos bons de verdade, enquanto nós, que já estamos FULL, continuaremos com o filé. Vamos incentivar os jogadores novos a farmar consumíveis e vender pra nós, jogadores end game. Enquanto os novos lucram 10kk vendendo consumível pra nós....nós droparemos cartas MVP e venderemos para os novatos por 400kk. O novato vai juntar zeny por 2 anos pra comprar uma carta dessas. E vai devolver, de uma tacada só, todo zeny que ganhou com muito esforço, por anos...pro jogador end game. Vamos colocar os novatos pra trabalhar pra nós e ....depois...comprar as cartas que dropamos. È pra isso que eles vão servir. Vivemos ANOS com o farm da Celine e o jogo não quebrou. O impacto de atribuir algum valor às instâncias estimulará novos jogadores e não quebrará o jogo. Mas claro, quem não tem mais paciência pra jogar, como vc, não se beneficiaria tanto quanto os demais. Entendo seu lado. Com propostas como "Permitir farmar equipamentos razoavelmente bons" ...os novos jogadores vão continuar desistindo do jogo. Para que um novo jogador continue a jogar...ele tem que sentir possibilidade REAL de progredir. E não é com migalhas, com equipamentos razoavelmente bons, que eles vão sentir possibilidade de progredir. O jogador novo precisa ter meios de ganhar zeny e comprar EQUIPAMENTO BOM. E não...equipamento razoavelmente bom. Eu prefiro revitalizar o jogo e fazer com que ele dure mais .... permitindo que jogadores novos evoluam a custas de uma eventual inflação.... do que ser um dos jogadores mais bem equipados de um servidor que pode morrer em poucos anos por falta de jogador.
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Não sei Magna. Não consigo observar esse "egoísmo". De verdade. O jogador, motivado a jogar, vai farmar seu zeny. Eu considero natural a pessoa ser recompensada pelo esforço. Acho que o maior problema que vejo...é o fato de uma boa parte dos jogadores já serem FULL. Já tem seus itens End Game e apenas aguardam novidades. Para esse perfil de jogadores, você tem razão: seria mais vantagem farmar equipamentos ainda mais End Game. Porque o que estes jogadores querem, e é natural, é aperfeiçoar seus equipamentos que já são end game. Mas e os jogadores novos? Ou aqueles jogadores que não são FULL? Esses gostariam de poder progredir no jogo sem precisar gastar alguns milhares de reais. Tem que haver um jeito de farmar zeny. A desenvolvedora já entendeu isso e já implementou lá fora mudanças para farm de zeny. Mas isso vai demorar pra chegar aqui. Mas já percebi que, aqui, haverá dificuldades. Talvez, a maior parte dos jogadores já tenham ótimos itens. E não vêem vantagem em facilitar a evolução gratuita no jogo. Eu sei que vão falar..."Ah...mas o sentinela consegue fazer um set gratuito muito bom". Ahh..tem também os sets da honra que são muito bons. É..são sim Enfim
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Olá Squirt, Agradeço sua resposta. Ao que tudo indica, os Desenvolvedores, ou seja, aqueles que, em tese, tem um maior zelo pelo jogo, pensam um pouco diferente desta afirmativa, Squirt. Já introduziram, lá fora, Diamantes nas instancias. As instancias, lá fora, Squirt, passaram a dropar diamantes. Eles valem 200k, 400k e 600k. Lá fora, além de as instâncais droparem diamantes, elas também dropam reliquias. Por exemplo, a Relíquia da Celine tem chance de conseguir um Broche ou um Vestido da Celine já refinado no +12. Ao mesmo tempo..eles nerfaram MAIS AINDA os drops de mapas comuns. Ou seja, os desenvolvedores já perceberam que o caminho mais eficiente para promover o farm de zeny é na instância. Mas, como tudo demora anos pra chegar aqui, apenas estou fazendo uma sugestão fácil de ser implementada. Não gostaria de esperar 5 anos pra farmar diamantes. Mas entendi que você é contra. E tudo bem. Se a maioria das pessoas forem contra esta idéia. A idéia nascerá morta. Mas eu realmente acredito que a idéia ajuda à maioria dos jogadores. Eu entendo que você já é um jogador estabelecido e que não se beneficiaria tanto. Talvez porque não tenha mais paciência pra farmar tanto. Não sei. E compreendo que os jogadores estabelecidos preferem que nada mude. E tudo bem. Cada um tem que defender o seu lado. E quem está bem posicionado tem menos interesse que outras pessoas se posicionem bem. Mas acho construtiva a apresentação de propostas. Mais uma vez, obrigado por contribuir com seu ponto de vista.
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Na última Kafra News, o Rúfio comentou sobre sugestões que seriam enviadas à Gravity para farm de zeny para revitalizar o jogo. Para motivar as pessoas a jogarem. Eu tenho uma sugestão e gostaria de conhecer a opinião de outros jogadores. Quanto mais simples a sugestão, mais fácil, obviamente, de ser implementada. Então pensei em situações simples. Sugestão 1 - Atribuir valor de venda à moeda dos Exploradores e permitir que a moeda seja vendida no NPC e, também, que seja comercializada entre jogadores. Sugestão de valor da moeda: 50.000 zeny. O que isso traria de positivo: - O jogador que fizesse uma instância que, por exemplo, fornece 5 moedas, poderia vender as moedas no NPC e ganhar 250k zeny. Esse mesmo jogador, poderia preferir colocar as moedas em loja, em prontera, pra vender aos demais jogadores para tentar ganhar mais. Mas haveria a certeza de que o preço da venda, em lojas, jamais seria inferior a 50k. Já que este é o preço que se venderia diretamente ao NPC. Dessa forma, voltaria a ser possível farmar zeny no jogo. E seria uma maneira que estimularia o jogador....a jogar. Um usuário não conseguiria farmar as moedas apenas ligando macro e saindo do computador. Teria que jogar. Alguém poderia falar...."Ah...mas aí as pessoas vão fazer 20 instancias com 40 personagens pra juntar zeny" Gente...se isso acontecer...MISSÃO CUMPRIDA. Revitalização do jogo....é isso. Fazer com que a pessoa se sinta estimulada a .......JOGAR.....é o objetivo. Fazer 20 instancias ...com 40 personagens.....é jogar o jogo. E esse cara...que joga o jogo..e se empenha...merece realmente farmar seu zeny. O jogo não pode se resumir a "Coloque seu dinheiro aqui, use ROPs e jogue cheffênia" Então...colocar um valor em zeny...para a moeda do explorador...faria com que o jogador pudesse ganhar zeny sem depender de vender item para os demais jogadores. Ele dependeria apenas de seu esforço. Mas....ele também teria a opção de vender a moeda para os demais jogadores, em loja. Isso estimula o comércio, colocando um valor mínimo para a moeda. E seria uma solução SUPER SIMPLES de ser implementada. Basta atribuir o valor à moeda e tornar comercializável. É o tipo de alteração que a staff conseguiria fazer apenas de seu lado (havendo autorização da Gravity) Essa é beleza da sugestão. É ultra fácil de implementar. Sugestão 2 - Atribuir valor de venda para itens conquistados em instancias. Por exemplo: Componente de Charleston Ninguém gosta de fazer algumas instancias. Como, por exemplo, charleston em crise. Agora...e se cada componente de charleston valesse 100k de zeny?Ou 150k de zeny? Você faria a instancia? Eu faria. E muita gente se sentiria motivada em fazer. Os dentes do piano. Se o dente do piano valesse 50k. Muita gente passaria a fazer. Fragmento de gigante, de Sarah vs Fenrir, valer 50k, por exemplo. Entende? Atribuir valor aos itens que, hoje, não servem pra nada, mas que passariam a motivar ...o jogo. Sugestão 3 - Atribuir valor aos itens dados como recompensas em missões diárias - Marca da Honra, Brasão da Honra, Chip Misterioso, Amuleto Menor, Moeda de mora, etc Também seria interessante que estes itens tivessem valor de venda no NPC. A idéia é motivar o jogador a fazer tudo que o jogo proporciona. E hoje, os itens criados dentro do jogo...são ruins. Mas se vc puder trocar as recompensas por zeny, vc poderá comprar os itens bons, vendidos em loja, em prontera. INFLAÇÃO: Sei que virá o argumento que este mecanismo vai provocar um retorno de inflação. Haverá. Mas os jogadores que JOGAREM o jogo vão conseguir juntar muito mais zeny do que perderiam para inflação. Apenas os jogadores que NÃO JOGAREM o jogo, acabariam observando, com mais força, o efeito da inflação. Mas, em resumo, essa estratégia motivaria imensamente as pessoas a......jogarem o jogo. Voltaria a existir uma forma de farmar zeny e evoluir no jogo. E para conter a inflação, existem, exatamente para isto, eventos de Zeny Drain. Sem contar que o valor de venda dos itens pode ser ajustado da forma que comunidade compreender que faça mais sentido. Hoje, infelizmente, o jogo se resume a colocar dinheiro nele e tentar dropar carta na chefenia. Seria bom voltar a existir conteúdo que gere zeny e motive as pessoas a jogarem. E essa sugestão...faz com que TODAS as instancias voltem a ser interessantes de serem feitas. A staff pode, inclusive, fazer com que as instancias que hoje são menos jogadas, tenham seus itens (de recompensa) valendo mais zeny (por exemplo, componente charlestone valendo um zeny razoavel). Exatamente para estimular que as instancias esquecidas sejam jogadas.
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Novamente, Já expliquei o funcionamento da carta, em detalhes, no tópico que você criou na área de bugs. A carta está funcionando conforme o esperado. É preciso compreender o funcionamento dos multiplicadores do jogo, que, inclusive, explico naquele seu tópico.