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lehotf

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  1. Não há problema em o rico continuar rico. Mas é importante que o novato consiga progredir. E, na época da Celine, com o AUGE da inflação, as pessoas conseguiam farmar. Mesmo que um item custasse 10 vezes mais do que custa hoje...em alguns dias de dedicação a pessoa tinha esse item. Hoje, o jogador novo, não consegue juntar dinheiro com NADA. Novamente. A inflação não destrói o jogo. Houve época de inflação altíssima e as pessoas conseguiam farmar seus itens com muito mais facilidade. O que mata o jogo é a falta de perspectiva para que os jogadores novos consigam itens . Entendi agora seu ponto, Magnatrom. Seu ponto é diferente do outro colega que defende que os itens farmáveis atualmente são suficientemente bons. Você está propondo que seja possível o farm de itens REALMENTE bons...in game. Agora entendi. Entendi e percebi que você tem mais esperança do que eu nesse jogo rsrsrs Sua proposta é MUITO BOA. Magnatrom. E falo muito sério. O Ragnarok ficaria infinitamente mais divertido se fosse possível farmar bons itens no jogo. Não podemos citar aqui no forum alguns exemplos, digamos, "extra-oficiais" ........... mas sabemos que há formas excelentes de implementar farm de itens no jogo. Mas, infelizmente, isso nunca vai ser implementado no bRo. NUNCA. Não vai ser implementado porque a staff jamais abriria mão da receita gerada pelos tickets de promoção. E..não sendo implementado... é preciso pensar em outras propostas. Não é produtivo investir em uma idéia que sabemos que jamais será aceita. Mas para as propostas que faço há possibilidade de implementação. Porque não causam redução de receita para a staff. E esse é o principal parâmetro pra eles. (Pelo menos é a impressão que passa). Sobre farm de item no jogo.... no máximo...vão colocar um Anel Rústico aqui....outro acolá. Mas não vai ser o padrão..jamais. Até os equipamentos MEGA, que vc "farma"....vc precisa comprar, primeiro, um item caro de rops, colocar no +12 (pra gastar mais rops) e só depois....vc faz o item MEGA. São necessárias propostas com a mínima possibilidade de a staff aceitar. A diferença, Magnatrom, é que na época da Celine, o cara farmava com seus vários sicários, por alguns dias, e CONSEGUIA comprar um ótimo item com o valor juntado. Hoje, o novato, fica horas e mais horas no bendito aeroplano (chatíssimo) pra tentar dropar os itens do comissário. Abre uma lojinha, e fica dias e mais dias sem conseguir vender seus itens...porque TODO MUNDO faz a mesma coisa. Tem gente que já juntou mais de 2000 itens de comissário e não consegue vender. Hoje, o jogador novato...NÃO CONSEGUE FAZER ZENY. A verdade é essa. Hoje, realmente, um determinado item pode custar 10 vezes menos do que na época da Celine. Mas a pessoa não tem como fazer zeny. O item custa 10 vezes menos, mas a pessoa não faz zeny. Se a pessoa não faz zeny.. o item ..pra ela...tem preço infinito (já que ela não vai conseguir comprar) A verdade é que uma boa parcela dos jogadores consegue fazer zeny com REVENDA. Mas pra fazer revenda, você precisa de zeny e de conhecimento do jogo. Duas coisas que o novato não tem. Enfim...esse post foi ótimo pra perceber o estado atual do jogo. Quem não tem zeny e está começando o jogo, gosta da idéia de farmar zeny em instância. Quem já tem muito item e zeny, não tem interesse. Enfim.
  2. Eu discordo completamente. E essa é beleza do debate. Este tópico foi muito interessante para a compreensão do estado atual do jogo no Bro. Existem muitos jogadores bem constituídos, como, por exemplo, você e o Magnatron. Que tem equipamentos FULL e conseguem fazer instancias como OGH com muita velocidade/eficiência. Para estes jogadores, não há interesse algum que exista possibilidade de o jogador novo REALMENTE conseguir progredir no jogo à custas de uma eventual inflação. Por qual razão o jogador bem constituído irá querer inflação se ele consegue farmar seus 400kk por mês, como vc afirmou lá em cima. Da mesma forma, este jogador bem constituído não tem mais paciência para jogar horas e horas do jogo. Você mesmo disse que, atualmente, tem preferido jogar outros jogos, fazer outras coisas. Ou seja, a proposta de que o jogador possa ganhar zeny fazendo instancias, seria ruim pra vc. Você não tem mais paciência pra isso. Vc não ganharia com isso. De toda essa idéia, você apenas herdaria a inflação. E sobre a inflação, há muitas formas de zeny drain que poderiam voltar a ser implementadas. Mas a verdade...é que o jogador já constituído, FULL, não tem mais paciência pra farmar e jogar horas. Só faz a OGH, de 3 em 3 dias, e olhe lá. E lançam a sugestão de dar "equipes razoavelmente bons" pra jogadores novos. Ou seja, vamos dar umas migalhas pros jogadores novos, que vão demorar ANOS pra comprar equipamentos bons de verdade, enquanto nós, que já estamos FULL, continuaremos com o filé. Vamos incentivar os jogadores novos a farmar consumíveis e vender pra nós, jogadores end game. Enquanto os novos lucram 10kk vendendo consumível pra nós....nós droparemos cartas MVP e venderemos para os novatos por 400kk. O novato vai juntar zeny por 2 anos pra comprar uma carta dessas. E vai devolver, de uma tacada só, todo zeny que ganhou com muito esforço, por anos...pro jogador end game. Vamos colocar os novatos pra trabalhar pra nós e ....depois...comprar as cartas que dropamos. È pra isso que eles vão servir. Vivemos ANOS com o farm da Celine e o jogo não quebrou. O impacto de atribuir algum valor às instâncias estimulará novos jogadores e não quebrará o jogo. Mas claro, quem não tem mais paciência pra jogar, como vc, não se beneficiaria tanto quanto os demais. Entendo seu lado. Com propostas como "Permitir farmar equipamentos razoavelmente bons" ...os novos jogadores vão continuar desistindo do jogo. Para que um novo jogador continue a jogar...ele tem que sentir possibilidade REAL de progredir. E não é com migalhas, com equipamentos razoavelmente bons, que eles vão sentir possibilidade de progredir. O jogador novo precisa ter meios de ganhar zeny e comprar EQUIPAMENTO BOM. E não...equipamento razoavelmente bom. Eu prefiro revitalizar o jogo e fazer com que ele dure mais .... permitindo que jogadores novos evoluam a custas de uma eventual inflação.... do que ser um dos jogadores mais bem equipados de um servidor que pode morrer em poucos anos por falta de jogador.
  3. Não sei Magna. Não consigo observar esse "egoísmo". De verdade. O jogador, motivado a jogar, vai farmar seu zeny. Eu considero natural a pessoa ser recompensada pelo esforço. Acho que o maior problema que vejo...é o fato de uma boa parte dos jogadores já serem FULL. Já tem seus itens End Game e apenas aguardam novidades. Para esse perfil de jogadores, você tem razão: seria mais vantagem farmar equipamentos ainda mais End Game. Porque o que estes jogadores querem, e é natural, é aperfeiçoar seus equipamentos que já são end game. Mas e os jogadores novos? Ou aqueles jogadores que não são FULL? Esses gostariam de poder progredir no jogo sem precisar gastar alguns milhares de reais. Tem que haver um jeito de farmar zeny. A desenvolvedora já entendeu isso e já implementou lá fora mudanças para farm de zeny. Mas isso vai demorar pra chegar aqui. Mas já percebi que, aqui, haverá dificuldades. Talvez, a maior parte dos jogadores já tenham ótimos itens. E não vêem vantagem em facilitar a evolução gratuita no jogo. Eu sei que vão falar..."Ah...mas o sentinela consegue fazer um set gratuito muito bom". Ahh..tem também os sets da honra que são muito bons. É..são sim Enfim
  4. Olá Squirt, Agradeço sua resposta. Ao que tudo indica, os Desenvolvedores, ou seja, aqueles que, em tese, tem um maior zelo pelo jogo, pensam um pouco diferente desta afirmativa, Squirt. Já introduziram, lá fora, Diamantes nas instancias. As instancias, lá fora, Squirt, passaram a dropar diamantes. Eles valem 200k, 400k e 600k. Lá fora, além de as instâncais droparem diamantes, elas também dropam reliquias. Por exemplo, a Relíquia da Celine tem chance de conseguir um Broche ou um Vestido da Celine já refinado no +12. Ao mesmo tempo..eles nerfaram MAIS AINDA os drops de mapas comuns. Ou seja, os desenvolvedores já perceberam que o caminho mais eficiente para promover o farm de zeny é na instância. Mas, como tudo demora anos pra chegar aqui, apenas estou fazendo uma sugestão fácil de ser implementada. Não gostaria de esperar 5 anos pra farmar diamantes. Mas entendi que você é contra. E tudo bem. Se a maioria das pessoas forem contra esta idéia. A idéia nascerá morta. Mas eu realmente acredito que a idéia ajuda à maioria dos jogadores. Eu entendo que você já é um jogador estabelecido e que não se beneficiaria tanto. Talvez porque não tenha mais paciência pra farmar tanto. Não sei. E compreendo que os jogadores estabelecidos preferem que nada mude. E tudo bem. Cada um tem que defender o seu lado. E quem está bem posicionado tem menos interesse que outras pessoas se posicionem bem. Mas acho construtiva a apresentação de propostas. Mais uma vez, obrigado por contribuir com seu ponto de vista.
  5. Na última Kafra News, o Rúfio comentou sobre sugestões que seriam enviadas à Gravity para farm de zeny para revitalizar o jogo. Para motivar as pessoas a jogarem. Eu tenho uma sugestão e gostaria de conhecer a opinião de outros jogadores. Quanto mais simples a sugestão, mais fácil, obviamente, de ser implementada. Então pensei em situações simples. Sugestão 1 - Atribuir valor de venda à moeda dos Exploradores e permitir que a moeda seja vendida no NPC e, também, que seja comercializada entre jogadores. Sugestão de valor da moeda: 50.000 zeny. O que isso traria de positivo: - O jogador que fizesse uma instância que, por exemplo, fornece 5 moedas, poderia vender as moedas no NPC e ganhar 250k zeny. Esse mesmo jogador, poderia preferir colocar as moedas em loja, em prontera, pra vender aos demais jogadores para tentar ganhar mais. Mas haveria a certeza de que o preço da venda, em lojas, jamais seria inferior a 50k. Já que este é o preço que se venderia diretamente ao NPC. Dessa forma, voltaria a ser possível farmar zeny no jogo. E seria uma maneira que estimularia o jogador....a jogar. Um usuário não conseguiria farmar as moedas apenas ligando macro e saindo do computador. Teria que jogar. Alguém poderia falar...."Ah...mas aí as pessoas vão fazer 20 instancias com 40 personagens pra juntar zeny" Gente...se isso acontecer...MISSÃO CUMPRIDA. Revitalização do jogo....é isso. Fazer com que a pessoa se sinta estimulada a .......JOGAR.....é o objetivo. Fazer 20 instancias ...com 40 personagens.....é jogar o jogo. E esse cara...que joga o jogo..e se empenha...merece realmente farmar seu zeny. O jogo não pode se resumir a "Coloque seu dinheiro aqui, use ROPs e jogue cheffênia" Então...colocar um valor em zeny...para a moeda do explorador...faria com que o jogador pudesse ganhar zeny sem depender de vender item para os demais jogadores. Ele dependeria apenas de seu esforço. Mas....ele também teria a opção de vender a moeda para os demais jogadores, em loja. Isso estimula o comércio, colocando um valor mínimo para a moeda. E seria uma solução SUPER SIMPLES de ser implementada. Basta atribuir o valor à moeda e tornar comercializável. É o tipo de alteração que a staff conseguiria fazer apenas de seu lado (havendo autorização da Gravity) Essa é beleza da sugestão. É ultra fácil de implementar. Sugestão 2 - Atribuir valor de venda para itens conquistados em instancias. Por exemplo: Componente de Charleston Ninguém gosta de fazer algumas instancias. Como, por exemplo, charleston em crise. Agora...e se cada componente de charleston valesse 100k de zeny?Ou 150k de zeny? Você faria a instancia? Eu faria. E muita gente se sentiria motivada em fazer. Os dentes do piano. Se o dente do piano valesse 50k. Muita gente passaria a fazer. Fragmento de gigante, de Sarah vs Fenrir, valer 50k, por exemplo. Entende? Atribuir valor aos itens que, hoje, não servem pra nada, mas que passariam a motivar ...o jogo. Sugestão 3 - Atribuir valor aos itens dados como recompensas em missões diárias - Marca da Honra, Brasão da Honra, Chip Misterioso, Amuleto Menor, Moeda de mora, etc Também seria interessante que estes itens tivessem valor de venda no NPC. A idéia é motivar o jogador a fazer tudo que o jogo proporciona. E hoje, os itens criados dentro do jogo...são ruins. Mas se vc puder trocar as recompensas por zeny, vc poderá comprar os itens bons, vendidos em loja, em prontera. INFLAÇÃO: Sei que virá o argumento que este mecanismo vai provocar um retorno de inflação. Haverá. Mas os jogadores que JOGAREM o jogo vão conseguir juntar muito mais zeny do que perderiam para inflação. Apenas os jogadores que NÃO JOGAREM o jogo, acabariam observando, com mais força, o efeito da inflação. Mas, em resumo, essa estratégia motivaria imensamente as pessoas a......jogarem o jogo. Voltaria a existir uma forma de farmar zeny e evoluir no jogo. E para conter a inflação, existem, exatamente para isto, eventos de Zeny Drain. Sem contar que o valor de venda dos itens pode ser ajustado da forma que comunidade compreender que faça mais sentido. Hoje, infelizmente, o jogo se resume a colocar dinheiro nele e tentar dropar carta na chefenia. Seria bom voltar a existir conteúdo que gere zeny e motive as pessoas a jogarem. E essa sugestão...faz com que TODAS as instancias voltem a ser interessantes de serem feitas. A staff pode, inclusive, fazer com que as instancias que hoje são menos jogadas, tenham seus itens (de recompensa) valendo mais zeny (por exemplo, componente charlestone valendo um zeny razoavel). Exatamente para estimular que as instancias esquecidas sejam jogadas.
  6. Novamente, Já expliquei o funcionamento da carta, em detalhes, no tópico que você criou na área de bugs. A carta está funcionando conforme o esperado. É preciso compreender o funcionamento dos multiplicadores do jogo, que, inclusive, explico naquele seu tópico.
  7. A carta está funcionando exatamente como previsto. Já respondi ao post que você fez na parte de "Bug" e expliquei o funcionamento da carta. Mas, aparentemente, você se recusa a aceitar o funcionamento da carta, no jogo.
  8. Esclarecendo a informação colocada pelo Magnatrom (que no meu entendimento está correta). Esta é a fórmula de ataque, conforme o irowiki: ATK = {(StatusATK × 2) + [(WeaponATK + ExtraATK) × Type2ATKMultiplier] + [(WeaponATK + ExtraATK) × (1 + RaceMultiplier) × (1 + SizeMultiplier) × (1 + TargetPropertyMultiplier) x (1 + TargetPropertyMultiplier)...(e assim por diante)]} × (1 + P.ATK ÷ 100) + MasteryATK + BuffATK Agora olhemos para alguns multiplicadores existentes no jogo: Type2ATKMultiplier: Ataque da arma. Multiplicador que não multiplica juntamente com os outros. Ele fica em parte isolada da formula. Pior multiplicador. Os multiplicadores abaixo, multiplicarão um pelo outro na segunda parte da fórmula: (Não vou esgotar os multiplicadores, apenas coloquei como exemplo para entendimento) RaceMultiplier: Multiplicador de raça SizeMultiplier: Multiplicador de tamanho TargetPropertyMultiplier: Multiplicador de propriedade MonsterMultiplier: Multiplicador por nome de mosntro. TIpo carta Kobold lider que causa 30% mais danos em kobolds ATKMultiplier: Esse aqui é ponto. O ATKMultiplier, é o que cria confusão. Toda vez que vc tem em um item a descrição contendo o seguinte trecho "Dano físico + X%" ... esse multiplicador é, na verdade, um multiplicador de classe de monstro. ATKMultiplier as (Class) ATK % or as damage to all class/normal/boss monsters Ou seja..TODA VEZ que você ler...Dano Físico + X%.......passe a ler como "Dano contra monstros normal/chefe + X%". Infelizmente a descrição faz com que o jogador pense que há um multiplicador "Dano físico" e, também, além dele, há outro multiplicador de "Dano em chefe". Não há. O mutiplicador que realmente age quando vc lê "Dano Físico"...é o multiplicador contra monstros normal/chefe. Ou seja, multiplicador de dano físico, é, na verdade, multiplicador para monstro normal/chefe. Significa que o multiplicador de dano físico do Elmo do Guerreiro Ferroz, Anel do Rei abissal, ou mesmo Lâmina Sagrada é o MESMO multiplicador existente na carta Cavaleiro do Abismo. Vão se somar!! Ou seja...se vc tem uma Lãmina Sagrada + 13 com cavaleiro do abismo e um Elmo do guerreiro feroz .... vc terá UM multiplicador com (1+1.30+0.25+0.16) = 2.71 Se você tiver a mesma lâmina sagrada e um capacete de intensificação..vc terá DOIS multiplicadores (1+1.30+0.25)*(1+0.3) = 3.315 A busca pelo maior dano faz com que vc tente possuir a maior quantidade de multiplicadores possível, ao invés de ter vários itens se somando, dentro do mesmo multiplicador.
  9. Saia do seu grupo atual. Cria um novo grupo. Deve resolver.
  10. Não sei como está no Thor, mas no VAL, o mapa 7 (o mapa dos robôs) ....tem 30 caboclos parados, espalhados pelo mapa, só na macro. Como não há qualquer GM no jogo pra cuidar disso....está insuportável jogar neste mapa. Abrir ticket? Daqui 15 dias eles respondem o ticket dizendo: "Infelizmente o evento terminou. Não será possível verificar"
  11. É sério que os biscoitos de Snow, Winter, Festie e Flora deste evento vieram com o mesmo id dos biscoitos que juntamos ao longo dos anos no logue e ganhe?? E agora estão sinalizados para serem removidos após o evento? Então esse evento bateu o recorde. Além de não dar mais o envelope gelado, vai remover os biscoitos que juntamos ao longo dos anos? Eu entendi direito?
  12. O valor do ticket cobrado pela Rafa da rifa para participar dos sorteios, torna o evento completamente inúti no VAL. Pagar 8.000.000 para concorrer ao pergaminho de refino, com 0,4% de chance, significa que vc precisaria tentar 250 vezes, em média, para ganhar. Gastar 250 vezes o ticket de 8kk, seria gastar 2B para pegar um pergaminho. Mesmo se você tirar um pergaminho de armadura +13 ...vc fica no prejuízo (ou no zero a zero). Mas se vc tirar qualquer outro pergaminho...vc fica num prejuízo gigante. E diferentemente das outras edições da rafa da rifa, os prêmios de consolação estão muito ruins. MAS ATENÇÃO....a chance de vc obter um pergaminho de armadura +13 ao clicar no envelope de refinos é de 6%, conforme abaixo: NATURAL_RANDOM 1x Pergaminho de Arma +13 6% 1x Pergaminho de Armadura +13 6% 1x Pergaminho de Arma +12 14% 1x Pergaminho de Armadura +12 14% 1x Pergaminho de Arma +11 30% 1x Pergaminho de Armadura +11 30% Ou seja, para tirar um pergaminho de armadura +13, em média, você irá precisar abrir 17 envelopes de refino. Significa, que, no VAL, vc terá 16 prejuízos gigantes (porque vc, possivelmente, vai tirar um pergaminho diferente do +13 de armadura )....e...1 pequeno prejuízo (ou zero a zero)...caso tire um pergaminho de armadura +13. Então...vc gastará 17 x 2B para conseguir um pergaminho de armadura + 13. Pagar 2.000.000 para concorrer a uma Ira do Deus do Mar (rsrsrs). Você compra a Ira por 2.5kk em prontera (no VAL). Você teria que gastar 100kk pra conseguir uma. E o prêmio de consolação não compensa. Você compra uma Ira do Deus do Mar, sem sorteio, praticamente, pelo preço da Rifa Pagar 2.000.000 para concorrer a uma bênção do ferreiro....que custa 5kk no VAL. Ou seja...vc irá gastar 100kk para ganhar um item que custa 5kk. E os prêmios de consolação também não compensam. O mesmo raciocínio serve para os demais prêmios. O valor cobrado pelo ticket está completamente fora da realidade em relação aos prêmios ....pelo menos para o VAL. Não faz nenhum sentido participar dessa vez. A Rafa da Rifa mais sem sentido da história....pelo menos para o VAL. Acho que será a primeira vez na história que não haverá rodinha de jogadores em volta da rafa....no VAL. Se a finalidade de Rafa da Rifa é promover zeny drain....Objetivo será completamente fracassado Em outras edições o oridecon enriquecido e elunium enriquecido eram premios de consolação. Diário de aventuras era prêmio de consolação. Nesta edição, oridecon enriquecido é premio principal. Ainda bem que eu jogo em um servidor Premium. Viva! (O evento é completamente voltado para o Thor, e o Val........servidor "premium".... fica de fora) Uma sugestão....o Val deveria ser chamado de "Servidor Alternativo"...ao invés de ser chamado de "Servidor Premium". Acertaria as coisas.
  13. Como todos sabem, a cheffênia foi substituída pelo corredor fantasma. A maior probabiliade é que o evento venha para o Brasil de forma muito parecida como ele funciona nos demais servidores. Como funciona hoje, na nossa cheffênia: 1 - OS MVPs dropam suas cartas originais. Isto cria uma sensação de "Caçada" que é bem divertida. Você busca o MVP que irá dropar a melhor carta. 2 - OS MVPs dropam a flor fantasma, que você pode trocar por itens e cartas seladas. 3 - OS MVPs tem seus HPs normais Como irá funcionar: 1 - Não háverá drop de cartas de MVPs. Ou seja, não existirá mais a caçada pelos MVPs cujas cartas valem mais. Passará a não fazer a MENOR DIFERENÇA o monstro você mata. Na minha opinião, isso tira 80% da graça do evento. Pra que vc vai perder tempo matando VIGIA DO TEMPO se ele vai dropar a mesma coisa que um Freeoni? 2 - OS MVPs droparão apenas a flor fantasma, que você poderá trocar por itens e cartas seladas. ATENÇÃO: no IRO vc não troca as flores por cartas de MVP ORIGINAIS. Os MVPS não dropam cartas e vc só troca as flores por CARTAS SELADAS. Ou seja, no corredor fantasma do IRO VC NÃO DROPA/TROCA CARTA MVP ORIGINAL. O Rufio deu a entender que aqui no BRO poderia ser trocada, também, por carta MVP original. Vamos ver qual será o percentual de chance de trocar as flores por cartas seladas e originais. Lembre-se que no corredor fantasma...vc deverá dropar MUITO MENOS FLORES que na cheffênia. MUITO MESMO. (Veja o motivo no item 3, abaixo). Como será a chance de tirar uma carta original? (Se é que vai ser possível trocar por carta original) A alta HP dos MVPs (veja abaixo no item 3) sugere que reduzirá drasticamente a obtenção das flores. 3 - Os MVPs terão de 10 a 100 vezes mais HP. Haverá MENOS MVPs. Vc matará menos. Dropará menos. Há possibilidade de não terem aura verde. Mas os Bios nunca tiveram, mesmo. ATENÇÃO PARA ISSO: OS MVP de BIOlab terão de 40 a 70 MILHÕES de HP Qual o objetivo disso? Ver mais jogadores quitando porque a staff não traz itens de suas classes e, agora, adiciona um grau de dificuldade ao jogo antes que haja um balanceamento das classes em nosso servidor? Os itens bons e não nerfados são sempre de WL e Feiticeiro. Trouxeram o absurdo da fada do eden...e nerfam TUDO das outras classes (Quando trazem item que prestam das outras classes). Aliás, um parêntese, o Rufio adora dizer... "É melhor trazer item nerfado do que não trazer". Não!!! É melhor não trazer um item nerfado e manter a esperança de que ele venha completo no futuro...do que estragar permanentemente um item e trazê-lo de forma que ele não sirva pra nada. Mas eu entendo a staff. O item nerfado...também vende. Pra staff compensa trazer o item nerfado. Porque os jogadores vão comprar, na esperança de que valha a pena. Vão testar...e vão se frustrar e perceber que não serve pra nada. Mas aí... a staff já teve seu lucro. Claro que pra staff é melhor trazer item nerfado do que não trazer. Mas e para o balanceamento do servidor? É melhor trazer item nerfado e nunca conseguir balancear as classes? As demais classes precisam se igualar ao WL e Feiticeiro. Apenas depois disso que faz sentido aumentar o nível de dificuldade do jogo. Fechado o parêntese. o WL e Feiticeiro....talvez....consigam se virar...nos trancos e barrancos. Mas e as outras classes??????? Que tal melhorarmos as outras classes ANTES de dificultar as coisas??? Ou o jogo é só para os maguinhos de fogo e feiticeiros? Vc não leu errado. MVP BIO com 70 milhões de HP. Um jogador bem equipado, hoje, (mas sem GTB e Fada do Éden), consegue jogar, com algum cuidado a cheffênia. Esse mesmo jogador vai demorar MUITO mais pra matar MVPs no corredor.....apenas pra dropar flores. Vai acabar dropando POUCAS flores porque os MVPs demorarão muito mais a morrer. Vai trocar por cartas. Receberá cartas seladas e, talvez, originais. Não vejo nada de positivo nesse corredor fantasma. É bem mais divertido caçar o MVP e dropar sua respectiva carta. No corredor, vc vai fugir dos MVPs mais fortes (já que não vai fazer diferença entre matar um freeoni e um vigia do tempo) No corredor, se aparecer um GTB na sua frente...também será a mesma coisa que aparecer um freeoni. Perde boa parte da graça. Vai ter quem diga: O evento nem veio e o povo já tá reclamando. O próprio Rúfio diz que é sempre mais fácil trazer um evento sem realizar mudanças nele. Ou seja, é mais fácil trazer um evento da MESMA FORMA como ele funciona lá fora. Então, há grande chance que ele traga o evento de forma bem parecida de como ele funciona lá fora. Uma vez que há a possibilidade de observar o funcionamento do evento nos demais servidores oficiais, já é possível compreener como ele funciona. Se os jogadores perceberem, observando os demais servidores, que o evento é PIOR que cheffênia....há possibilidade de pedirmos pra NÃO HAVER MUDANÇA. O Ruffio diz que uma vez implementado o corredor, ele precisará que haja ALGUMAS EDIÇÕES para depois TENTAR pedir para a Gravity autorização para voltar pra cheffênia. Como o corredor virá de 3 em 3 meses .... e como será necessário que haja "Algumas edições" dele.... significa que será necessário, provavelmente, 2024 inteiro, sem cheffênia, para só depois solicitar o retorno da cheffênia para Gravity. Pra quê ficar 1 ano sem cheffênia...se os jogadores perceberem que o corredor é pior? É melhor NÃO IMPLEMENTAR o corredor. Haverá, também, quem diga que: Hoje, o maguinho de fogo mata 50 MVPs por segundo. Então estava na hora de os MVPS ficarem mais fortes. Mas gente. E as outras classes?????? Muitas outras classes SOFREM pra jogar cheffênia. repito: Que tal melhorarmos as outras classes ANTES de dificultar as coisas??? Ou o jogo é só para os maguinhos de fogo e feiticeiros? Talvez os demais servidores já estejam balanceados o suficiente para aumentar a dificulade e implementar o corredor. Mas O BRO está? Além de WL e Feiticeiro...as outras classes vão aguentar? Será que até mesmo essas duas classes vão aguentar BIO com 70 milhões de HP? E se for apenas para dificultar....uma sugestão futura seria aumentar o HP dos monstros...mas...manter a estrutura da boa e velha cheffênia. Porque...matar um monstro e não ter a chance de dropar sua carta....tira boa parte da graça da caçada. Vigia do tempo não pode dar a mesma recompensa que um freeoni. Não fa sentido. #corredornão #vigiadotemponaoéfreeoni #BalancearAntesDeDificultar
  14. Magnatrom, você que tem um contato mais próximo da staff.....por favorrrrrrrrrrrrrrrr....lembre eles sobre isso S2
  15. Querida staff. Peço com antecipação para que vocês não esqueçam de configurar os mapas especiais (que estão chegando) para permitir a skill ofensiva fatal. Como vocês sabem, ela não funcionava em mapas em que o teleporte não é permitido. Não é permitido teleportar nos mapas especiais. Portanto a skill NÃO FUNCIONARÁ a menos que vcs retirem esta restrição para o mapa. Seria muito triste ver todas as classes upando no fim de ano e os renegados chupando dedo. (Novamente). Sei que não foi culpa de vocês essas DUAS atualizações em que a skill ficou sem funcionar em mapas que não permitem teleporte. Mesmo após todos saberem o que era necessário fazer para a skill funcionar .... ela parou de funcionar novamente. Mas sei que não é culpa de vocês. S2 Foi culpa dos coreanos. Amo vocês! S2 Confio muito nessa staff querida e maravilhosa e tenho certeza de que vcs não vão esquecer de habilitar a skill nos mapas especiais. Sabemos que nossa equipe de QA é muito habilitada e nada passaria desapercebido por essa equipe. Nossa equipe de QA sempre detecta todos os problemas antes que eles ocorram em nosso servidor. Tenho muito a agradecer o excelente trabalho de teste que eles sempre fazem! Tenho certeza absoluta que nossa equipe de QA perceberia que a skill ofensiva fatal não estaria funcionando nos mapas especiais e eles alertariam sobre isso em tempo. Da mesma forma que tenho certeza de que a staff faria uma manutenção extraordinária para habilitar a skill ofensiva fatal caso ela não estivesse funcionando nos mapas especiais. Adoro vocês, staff do meu coração. Beijo muito carinhoso para todos!
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