Ir para conteúdo

Essa economia do Ragnarok ta Pior que a vida Real


EliasRosa

Posts Recomendados

Não da Pra compra nada decente que custe menos que 150 kk

 

Jaja Vai ter pessoas Vendendo um Rim Pra compra um equip meia Boca

 

Ragnarok não era assim não

 

Serio Mesmo A vontade de joga é Grande + a de Quitar é Maior

 

Desabafei

 

e Pra galera camisinha ai de baixo que vai fazer julgamento >> VÂO Pra PQP Seus Trash

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 53
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Ragnarok sempre foi P2W.

Porém, consigo listar inúmeros itens que prestam, e são menos de 150kk.

Inclusive refinados com refino razoável.

 

 

Serio Mesmo A vontade de joga é Grande + a de Quitar é Maior

Adeus

 

/dog

 

 

PS: seu cadastro aqui é de 2015, se tiver começado a jogar nessa época, ai que não sabe o que é grind hard em Rag mesmo. :v

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que depende de o quão rápido tu deseja upar, é possível upar com equips antigos, mas claro, tu ter o mesmo desempenho que com equipamentos de rops não dá.

Antes da renovação eu mal usava o mercado ou comprava rops e dava pra levar um personagem até o 9x transclasse usando as mesmas coisas de sempre, com a renovação veio bastante coisa que ajuda quem não quer comprar rops.

Mas ok, tu queria desabafar né? Então tá feito!

Link para o comentário
Share on other sites

Não da Pra compra nada decente que custe menos que 150 kk

 

Jaja Vai ter pessoas Vendendo um Rim Pra compra um equip meia Boca

 

Ragnarok não era assim não

 

Serio Mesmo A vontade de joga é Grande + a de Quitar é Maior

 

Desabafei

 

e Pra galera camisinha ai de baixo que vai fazer julgamento >> VÂO Pra PQP Seus Trash

 

Deixa eu ver seu alt+q

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarok sempre foi P2W.

 

A vida é p2w. Não tem como o jogo não ser e isso vale pra qualquer jogo.

 

Quanto ao tópico, o problema não é exatamente a economia. Você pode começar com equips baratos que possuam um bom custo-benefício, ir subindo seus refinos com o tempo, não comprar equipamentos que estejam 'em alta', esperar retornarem para a venda direta e tudo mais. Montar um personagem competitivo é de fato caro, mas não é necessário para se divertir com o jogo.

 

O bRO na realidade criou um efeito inverso com os itens recentes. Nós recebemos itens do jRO onde é extremamente difícil/caro refinar e um Esquilo +9 (equivalente ao nosso +11) sai por quase 2000 reais, fazendo que ter os itens no refino 'máximo' seja um luxo e as pessoas não se preocupem em usá-los com refinamento mais baixo. No caso do bRO os preços são bem mais acessíveis ao ponto que alguns veem como obrigação ter o melhor item disponível só por que várias pessoas tem.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não entendi muito bem a parte de quem "fizer julgamentos". É claro que terá julgamentos, opiniões e debates sobre o assunto. Aqui é um fórum, serve para discussões, e cada jogador tem seu ponto de vista.

Por exemplo, eu discordo da afirmação que todos os jogos são pay to win porque a vida também é. Posso listar aqui Heroes of the Storm, Heroes of Newerth e mais alguns que não precisam de dinheiro real e nem de investimentos para serem adequados. Então imagino que o comentário seja para jogos que tenham o mesmo estilo, obviamente, não?

Se você pegar qualquer personagem dá sim para ter um desempenho muito bom! Ao meu ver o que dificulta é que quanto menor o nível dos seus equipamentos, maior será o consumo de consumíveis, e vice-versa.

Claro, vamos supor uma coisa básica: um rk de sopro que vai upar e tem equipamentos medianos e outros com equipamentos mais tops. Um vai potar muito mais que o outro, seja por causa da demora em matar pelo baixo spam/dano ou por apanhar mais e não ter equipamentos para segurar os mobs tão bem assim.

Que ragnarok sempre foi pay 2 win todos nós sabemos, mas aí varia o nível desse pay 2 win. Muita gente reclama de itens caros mas eu tenho muitos personagens na faixa do 140 ~ 15x não tão bem equipados e que exercem suas funções muito bem, diga-se de passagem. Se você quer ter o melhor dos mundos, é claro que vai ter que investir, e bastante pesado!

Se comparar um jogador pvm com um woe/pvp ... São dois universos distintos. E outra, tem gente que joga para disputar (woe/pvp/mvp), gente que joga só para testar os personagens (4fun, pvm), tem gente que joga para testar o próprio nível e por aí vai!

Enfim, acho que já deixei bastante claro o ponto onde eu quero chegar.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Tudo isso por causa de 2 fatores principais:

 

Bots - Pegam muitos zenys, inflacionando tudo. Jogadores iniciantes que farmam seus zenys legalmente vão ter muito mais dificuldade de adquirir seus itens, pois os itens estão muito caros, e o preço de venda de muitos itens foi nerfado pela Gravity/Lug.

 

Jogadores que compram KKs por dinheiro real - Eles que sustentam os bots, por isso caga tudo.

 

Fora que se você vender/comprar algo, e os zenys da negociação tiverem sido gerados por um bot em algum momento, você vai ter alto risco de perder seus itens/zennys.

 

----------------------------------------

 

Mas ainda sim dá pra fazer suas coisas sem zennys... demora bastante, bastante mesmo, mas é possível. Existem muitos equipamento razoáveis que são dropáveis ou craftáveis... Infelizmente o refino deles não vai ser nada fácil, mas é possível : P

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarok sempre foi P2W.

Porém, consigo listar inúmeros itens que prestam, e são menos de 150kk.

Inclusive refinados com refino razoável.

Adeus

/dog

PS: seu cadastro aqui é de 2015, se tiver começado a jogar nessa época, ai que não sabe o que é grind hard em Rag mesmo. :v

Nem sempre foi P2W

A vida é p2w. Não tem como o jogo não ser e isso vale pra qualquer jogo.

 

Quanto ao tópico, o problema não é exatamente a economia. Você pode começar com equips baratos que possuam um bom custo-benefício, ir subindo seus refinos com o tempo, não comprar equipamentos que estejam 'em alta', esperar retornarem para a venda direta e tudo mais. Montar um personagem competitivo é de fato caro, mas não é necessário para se divertir com o jogo.

 

O bRO na realidade criou um efeito inverso com os itens recentes. Nós recebemos itens do jRO onde é extremamente difícil/caro refinar e um Esquilo +9 (equivalente ao nosso +11) sai por quase 2000 reais, fazendo que ter os itens no refino 'máximo' seja um luxo e as pessoas não se preocupem em usá-los com refinamento mais baixo. No caso do bRO os preços são bem mais acessíveis ao ponto que alguns veem como obrigação ter o melhor item disponível só por que várias pessoas tem.

 

Com certeza, mas a uma superinflação no bro não causada só pela lug mas também pelos players, Por exemplo, eu vendo itens refinados e sempre faça o calculo de

Valor do Item X Disponibilidade/Oferta e Procura X Raridade X Chance

assim eu determino o preço claro oferta e procura tem um peso grande e claro só invisto em itens que dão retorno, eu refinei as varas sagradas que eu dropei e comprei durante a cheffenia e fiz dez +7 quatro +8 e duas +9, o problema e de quem não tem a mínima ideia de quanto vale uma eu comprei 3 +8 por menos de 7kk esses dias e uma +9 de 14kk, pense assim nessas pessoas deram sorte de refinarem na primeira tentativa, sempre acontece e no caso se alguém ver esses preços nunca vai comprar um +9 de 100kk e os itens ficam lá pendurados na loja prq o pessoal n dá valor, eu simplesmente vou deixar eles lá quando o SUPERMODINHA ITEM DE ROPS NOVO for lançado eu vendo de 300kk esse tipo de coisa que gera superflação, coisas que não são vendidas por seu valor real que acabam tendo valores exorbitantes em algum momento.... além disso tem o pessoal que não dá valor aos itens que tem por comprarem eles por dinheiro real

#TBMDESABAFEI

Link para o comentário
Share on other sites

A vida é p2w. Não tem como o jogo não ser e isso vale pra qualquer jogo.

 

Guild Wars 2, Um jogo que não é nada p2w, lá você pode ter os piores equipes, mas se tiver uma player skill boa, você se destaca.

 

E outra, eu comecei a jogar desde 2006, eu sofri muito e cheguei no nível 60, com armaduras de NPC, nada alem disso. quando ficava com pouco HP/SP o jeito era sentar e esperar recuperar a vida, catava tudo do chão, até areia vinha junto para conseguir comprar um equipamento de NPC melhor do que o anterior, criava inúmeros aprendizes para catar as poções deles, para poder usar no char principal, porque não tinha grana para investir com isso.

 

só quitei na época mesmo, por conta da minha internet que era horrível e eu não conseguia jogar direito

Hoje em dia eu acho que ta bem fácil e acessível, claro que se você quiser jogar em nível competitivo, via ter que gastar muito tempo e dinheiro para se equipar, isso é fato.

Editado por UandersonFT

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Antes você pagava cerca de 300KK ou mais numa Mochila +9 com alguma carta básica, tipo Raydric, hoje tem nego vendendo por cerca de 230KK.

 

Antes você pagava cerca de 550KK numa Faw +9 PE 4/5/5, hoje tem nego vendendo à 300KK.

 

Isso aconteceu porque antes não tínhamos lojas por mais de 99kks... assim era difícil achar uma Mochila da Aventura +9, por exemplo, com a carta que você queria.

 

Quando veio a lojinha de 1b, ficou MUITO mais fácil de encontrar esses itens, assim a alta concorrência de venda acabou abaixando os preços bruscamente.

 

Mas, claro, existem outros fatores, sendo o principal itens novos, como Asas de Rudo, Manto da Bruxa, Motor E.X.C., Haori de Batalha, etc... com mais opções de itens bons, os antigos acabam perdendo seu valor.

 

 

 

Antes você comprava um Chapéu de Carteiro por cerca de 18KK, hoje você paga 85KK ou mais.

 

Aí já eu não sei... mas eu realmente nunca vi um Carteiro por 18kks... acho que só vi por 70kk+

 

Vai ver vários bots foram banidos e eles precisaram repor seus estoques... ou talvez aumentou o preço deles na loja de ROPs... ou simplesmente a demora imensa para ele reaparecer na loja de rops.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Aí já eu não sei... mas eu realmente nunca vi um Carteiro por 18kks... acho que só vi por 70kk+

 

Vai ver vários bots foram banidos e eles precisaram repor seus estoques... ou talvez aumentou o preço deles na loja de ROPs... ou simplesmente a demora imensa para ele reaparecer na loja de rops.

Se bem me lembro, o preço do Tapete/Carteiro subiu quando parou de dropar Creamy por OCA.

Já não dropava de monstro, agora nem de OCA.

Tanto é que tu não vê mais a carta solta sendo vendida, só encontra em itens velhos (rosa de nilo, por exemplo) ou amplificadores de som (ranger leecher).

 

Also, sobre seu post anterior, quanto mais bots = mais kk's = mais barato comprar ilegalmente = mais instável o mercado. :v

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não entendi muito bem a parte de quem "fizer julgamentos". É claro que terá julgamentos, opiniões e debates sobre o assunto. Aqui é um fórum, serve para discussões, e cada jogador tem seu ponto de vista.

Por exemplo, eu discordo da afirmação que todos os jogos são pay to win porque a vida também é. Posso listar aqui Heroes of the Storm, Heroes of Newerth e mais alguns que não precisam de dinheiro real e nem de investimentos para serem adequados. Então imagino que o comentário seja para jogos que tenham o mesmo estilo, obviamente, não?

 

Meu comentário foi pra literalmente todo e qualquer jogo, mas como você disse realmente existe uma variação no nível do p2w.

 

Até em jogos 'somente' competitivos e onde não exista nenhum tipo de comércio interno de itens e equipamentos você pode usar seu dinheiro real para adquirir pequenas ou as vezes nem tão pequenas vantagens. Você pode adquirir um equipamento superior ao do coleguinha, mouses e teclados com macros e respostas mais rápidas, monitores com altas taxas de atualizações e um hardware capaz de suportar isso, pagar jogadores profissionais para 'te ensinar' a jogar melhor e qualquer coisa do tipo.

 

Quando o jogo possui algum tipo de economia é claro que isso vai se tornar muito mais evidente. Dizer que o ragnarok passou a ser p2w por culpa da empresa ou dos ROPs é ignorar que cartas GTBs, GRs e Devilings eram vendidas por alguns milhares de reais e que o impacto de ter uma dessas no início do jogo era muito maior do que um item de ROPs que se você não comprou agora, poderá comprar daqui 6 meses por metade do preço. O jogo se torna p2w porque existe demanda, se for pra culpar alguém culpe os jogadores que se corrompem ao capitalismo e fazer negociações em vez de ir dropar materiais pra fazer 30000 ADs na mão pra ir usar na cheffenia. :rolleyes:

 

O ponto da discussão é que como eu disse, você não tem obrigação alguma de ser o top do servidor pra se divertir. Criar um personagem e evoluí-lo com o tempo continua completamente viável, as pessoas pegavam seus níveis a anos atrás no Asgard onde ter uma mochila +7 era luxo, independente da forma que você olhar, está muito mais fácil agora mesmo sem investimento. Agora, se você quer ser o melhor, infelizmente você tem que se esforçar seja dentro ou fora do jogo. Locura, né?

 

Guild Wars 2, Um jogo que não é nada p2w, lá você pode ter os piores equipes, mas se tiver uma player skill boa, você se destaca.

 

Como eu disse, existem níveis mais baixos ou mais altos de p2w, mas a ausência total é realmente impossível. No seu caso, você citou a existencia de equipamentos 'melhores' e 'piores', imagino eu que os 'melhores' possam ser adquiridos por dinheiro seja direta ou indiretamente. Entre dois jogadores com a mesma 'player skill', aquele que tiver equipamentos melhores geralmente vai se destacar.

 

Claro que o caso do ragnarok está a alguns níveis acima pelos equipamentos serem muito importantes, mas pela minha experiência em MMORPGs eu já vi casos muito piores também. O p2w do ragnarok é pelo menos acessível, não sendo tão grandes as barreiras entre quem paga muito e quem não paga quase nada.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Meu comentário foi pra literalmente todo e qualquer jogo, mas como você disse realmente existe uma variação no nível do p2w.

 

Até em jogos 'somente' competitivos e onde não exista nenhum tipo de comércio interno de itens e equipamentos você pode usar seu dinheiro real para adquirir pequenas ou as vezes nem tão pequenas vantagens. Você pode adquirir um equipamento superior ao do coleguinha, mouses e teclados com macros e respostas mais rápidas, monitores com altas taxas de atualizações e um hardware capaz de suportar isso, pagar jogadores profissionais para 'te ensinar' a jogar melhor e qualquer coisa do tipo.

 

Quando o jogo possui algum tipo de economia é claro que isso vai se tornar muito mais evidente. Dizer que o ragnarok passou a ser p2w por culpa da empresa ou dos ROPs é ignorar que cartas GTBs, GRs e Devilings eram vendidas por alguns milhares de reais e que o impacto de ter uma dessas no início do jogo era muito maior do que um item de ROPs que se você não comprou agora, poderá comprar daqui 6 meses por metade do preço. O jogo se torna p2w porque existe demanda, se for pra culpar alguém culpe os jogadores que se corrompem ao capitalismo e fazer negociações em vez de ir dropar materiais pra fazer 30000 ADs na mão pra ir usar na cheffenia. :rolleyes:

 

O ponto da discussão é que como eu disse, você não tem obrigação alguma de ser o top do servidor pra se divertir. Criar um personagem e evoluí-lo com o tempo continua completamente viável, as pessoas pegavam seus níveis a anos atrás no Asgard onde ter uma mochila +7 era luxo, independente da forma que você olhar, está muito mais fácil agora mesmo sem investimento. Agora, se você quer ser o melhor, infelizmente você tem que se esforçar seja dentro ou fora do jogo. Locura, né?

 

 

 

Como eu disse, existem níveis mais baixos ou mais altos de p2w, mas a ausência total é realmente impossível. No seu caso, você citou a existencia de equipamentos 'melhores' e 'piores', imagino eu que os 'melhores' possam ser adquiridos por dinheiro seja direta ou indiretamente. Entre dois jogadores com a mesma 'player skill', aquele que tiver equipamentos melhores geralmente vai se destacar.

 

Claro que o caso do ragnarok está a alguns níveis acima pelos equipamentos serem muito importantes, mas pela minha experiência em MMORPGs eu já vi casos muito piores também. O p2w do ragnarok é pelo menos acessível, não sendo tão grandes as barreiras entre quem paga muito e quem não paga quase nada.

lá só se consegue itens fashion por dinheiro, os itens tops, que são as legendary, possui o mesmo status de armas que um jogador consegue com uma semana de jogo, resumindo, os melhores itens so são caros porque tem efeitos, porem o dano e defesa é tudo igual.

 

Gw2 é um jogo 100% não p2w

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não vou quotar por preguiça mas alguém fez um comentário de "antes você pagava X por um item, agora paga Y" e eu queria comentar que isso é uma coisa meio inocente de se falar. Seus kks a meses ou anos atrás não valem a mesma coisa que os kks agora.

 

O que eu acho que tá acontecendo é que os eventos de maquininha de zenys tirou muito zeny do server, mas brasileiro - por teimosia e burrice de querer segurar item por 6 meses em loja - ficou segurando item a preços altos e o kk valorizou mas o preço dos itens não abaixou acompanhando a mesma velocidade. Ao mesmo tempo que a maquininha tirou zenys, também ouvi dizer que botters grandes quitaram então acho que isso deve influenciar na geração de kks do servidor também.

 

Dá para perceber que algumas coisas estão finalmente começando a abaixar, tipo o preço do rops que agora vejo chats de 4.5~5kk no valhalla ou alguns itens comuns de lojas (pó de fada, vestidos abissais, aneis abissais) que estão se ajustando para a situação atual de kks e estão ficando "mais baratos".

 

Acho que é só questão de tempo tudo se ajustar. Infelizmente o problema é que a maioria do pessoal acha que está abalando comprando um item em janeiro e vendendo em outubro com o dobro do lucro. Esse tipo de coisa trava a economia do servidor inteiro e é ruim para todo mundo. Se a maioria das pessoas fizessem lucros menores e circulassem mais dinheiro, elas gerariam mais oportunidades tanto para elas quanto para os outros e no final lucrariam mais.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

...

Verdade eu paricipo de uma guilda de vendas que vez ou outra o cara fala, "Ha tenho 10 de X itens só vou vender quando tiver a 50 bilhões de zilhões de zenys MUHUAHAHAHHAHAHAHAH!" e te digo a pior parte é que essas pessoas nem jogam, que nem tem umas SS por ai de um amiguinho com 8k de pedras das valquirias na kafra e eu querendo resetar minha ab :(

Link para o comentário
Share on other sites

que nem tem umas SS por ai de um amiguinho com 8k de pedras das valquirias na kafra e eu querendo resetar minha ab :(

Ai você tenta negociar alguma carta MVP durante a cheffenia e as pessoas falam "pago tantos b na carta". Quando você vê, é tudo em pedra valk, mega, omni e a pessoa quer comprar a carta sem ter kk algum em mãos, jogando todo o trabalho de vender essas porcarias para você.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Eu quis me referir a indignação que essas pessoas sentem ao se deparar com tal mudança brusca no valor de "x" itens, e creio eu que quem se sente mais impactado com isso são aqueles jogadores que investem pouco no jogo para conseguir equipamentos razoáveis, como os itens que citei como exemplo.

Ainda tem a piada da lug apoiando esse pessoal "Nos estamos aumentando o valor dos itens pra eles não desvalorizarem"

Link para o comentário
Share on other sites

A economia do Bro é essencialmente especulativa. Não há uma oferta real de vários itens rops, seja pq foram oferecidos temporariamente ou pq vieram por loteria, ademais, itens que teriam uma oferta real (equipamentos dropados por monstros) sofrem constantes de flutuações na oferta causadas por Cheffênia e outros eventos. O que quero dizer com isso, se eu tenho uma famosa TG no capote e estou querendo vendê-la, corro o "risco" da lug vender TG diretamente e o meu item perder muito valor, visto que não está numa armadura top, aí tenho de pensar se vou vender agora e pelo preço x ou espero e vendo pelo preço x+1. Hoje praticamente todo player honesto faz revenda para sobreviver, e para lucrar mais ele precisa especular muito. Acrescente-se a isso o fator bots e temos uma economia tão estável que basta falarem que virá serafim na proxima semana (mesmo os gms falando que não virá) para o pessoal enlouquecer. Que falta faz o mestre Fifa! nessas horas com suas sábias lições sobre a economia do Bro

Link para o comentário
Share on other sites

Engraçado, eu voltei do quit a uma semana.

 

To totalmente pelado, com 2 chares level 175. E mais umas 5 contas com pelo menos 1 char pelado.

 

E o que eu vi foi algo totalmente ao contrario do que vc diz. Eu que estou voltando a jogar, estou muito feliz com o preço dos itens. Eu quitei os tops limpos sem over estavam na casa dos 550kks. Hoje estão nessa faixa tops cardeados e com over pelo menos +9. Antes tudo era um b, acessorio, 1b, calçado 1b, capa 2b, arma 2b, armadura 2b, hoje em dia esses mesmos itens estão sendo vendidos por pelo menos a metade do preço.

 

 

E os itens mais ou menos, estão praticamente de graça, itens que quando eu quitei estavam entre 10~50kk, hoje em dia tem vendendo de monte por coisa de 1kk.

 

O que vc quer é um full set +12 com carta mvp e ta chorando né sem vergonha.

 

Pq itens encantados e entre +9 estão quase de graça( coisa que 30 reais tu compra)

 

Até nos sites de vendedores cartas mvp equipadas estão compraveis.

 

150 reais de rops ou então comprar 1b de revendedores tu compra facil um set para a maioria das classes, quando eu quitei, 1b tu comprava só 2 acessorios e olhe la.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...