Ir para conteúdo

Qual seria a melhor adaptação para Rebel/Rebellion?


Posts Recomendados

Em todos esses anos no Ragnarok são poucos os nomes que não tiveram uma tradução, sendo eles Shura, Kagerou/Oboro. Tivemos adaptações usando o prefixo de Mestre: Mestre, Mestre-Ferreiro e Mestre-Taekwon.

 

Na chegada das classes 3 houve uma discussão muita forte na parte das adaptações das classes: Shura e Shadow Chaser. Algunas queriam Shura como Azura/Iluminado e outros queriam Shadow Chaser como Anarquistas e Bandoleiros. Eu nem vou entrar na briga de adaptação dos nomes de WL e Sorc...

 

Como todos já sabem, no dia 12/06 chegará a tão esperada evolução dos Justiceiros. Conhecida mundo a fora por Rebel/Rebellion, mas e aqui no Brasil?

 

Qual seria a melhor adaptação para o nome da classe?

 

 

Rebelde? Duelista? Maníaco? Deixe sua sugestão e o porque do nome.

Link para o comentário
Share on other sites

Cangaceiro

 

Motivo:Só pela zoeira e pra adaptar pra algo q seja da Cultura brasileira.

 

Como eu vi uma vez em um video de uma Romena q fala português, as vezes a gente copia tanto os EUA q parece q nos estamos perdendo nossa própria cultura(No caso ela falou isso da Romênia, mas outros países fazem o mesmo)

 

Pega as sugestões desse tópico e daqui a algum tempo e cria uma enquete aqui e uma lá no Facebook.

 

Se puder deixar Rebellion pode ter certeza q eu voto nesse

Editado por DionyBiguZ

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que Rebellion já tenha caído na boca do povo, há anos o pessoal se dirige a classe como assim sendo (pelo menos e o que eu tenho observado da galera comentando aqui no fórum e nas party que pego por ai...). Contudo, nada nos impede sermos originais.

 

Mas fugindo do tema central, alguém me explica por qual motivo um Paladino é rebaixado a um simples Guarda Real? /bomb

Link para o comentário
Share on other sites

Teve uma galera q sugeriu Insurgente também.

 

Eu fui procurar sinônimos para a palavra Rebelde e realmente as opções são horríveis. O menos pior foi Insurgente mesmo, mas eu achei outro no dicionário informal, mas não sei se a galera vai gostar, dissidente.

 

Rebelde, pra não deixar o meme morrer

Qual meme?

 

Acredito que Rebellion já tenha caído na boca do povo, há anos o pessoal se dirige a classe como assim sendo (pelo menos e o que eu tenho observado da galera comentando aqui no fórum e nas party que pego por ai...). Contudo, nada nos impede sermos originais

Exatamente o q eu disse ontem, já são 5 anos q conhecemos a classe como Rebellion. Um cara deu até um exemplo ontem falando q 90% do server chama Sentinela de Ranger.

 

Eu acharia legal termos uma tradução original, mas não sei se tem alguma tradução boa para isso

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Eu nem vou entrar na briga de adaptação dos nomes de WL e Sorc...

 

Na época (2010-2011), eu tava lutando pro nome feiticeiro ir pros WL, mas foi pros sorc. A gente ia ficar com arqui bruxo. (credo)

 

Na época foi feito 1 votação sobre quais seriam os nome das classe 3-x, e foi posto como enquete no fórum. Poderia ser feito no facebook e fórum pra comunidade escolher

 

Porem duelista dos que tu falou é o melhor

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu prefiro sempre o nome em inglês, tenho um preconceito enorme com a linguá portuguesa. Mas o jogo é todo em português, nada mais sensato que deixa o nome em português também.

 

Do nomes sinônimos à tradução de Rebel ou Rebellion, o que eu mais gostei foi o Insurgente.

Link para o comentário
Share on other sites

Rebelde? Duelista? Maníaco?

Cangaceiro

Rebelde

Emboaba

Nesta onde de cultura brasileira e pistoleiros, que também é um bom nome por sinal, eu sugiro fortemente o Jagunço, é um nome bem badass e acho que pouco usual, anterior até aos Cangaceiros que remetem logo ao crime do cangaço, os Jagunços que até podiam realizar a mesma função de realizar os desmandos do "Coronel" mas tinham uma prerrogativa mais ligada a proteção dos mesmos.

Link para o comentário
Share on other sites

Nesta onde de cultura brasileira e pistoleiros, que também é um bom nome por sinal, eu sugiro fortemente o Jagunço, é um nome bem badass e acho que pouco usual, anterior até aos Cangaceiros que remetem logo ao crime do cangaço, os Jagunços que até podiam realizar a mesma função de realizar os desmandos do "Coronel" mas tinham uma prerrogativa mais ligada a proteção dos mesmos.

 

"Crimes". Se a constituição no fim das contas só protege os interesses do estado, questão social pode ser só "vagabundagem".

E é engraçado como Jagunço = Corsário = Shichibukai são a mesma fórmula mas em cenários beeeem diferentes.

 

Enfim, não vou discorrer sobre isso.

 

Votaria em Cangaceiro sim, ia ser topzera.

 

Mas a moral sugere uma enquete mesmo, como as classes 3. Com essa participação toda em redes sociais, argumento e gente pra votar não faltaria.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Qual a história que você pode contar sobre sua região?

Link para o comentário
Share on other sites

Seria legal que a Lug abrisse uma votação dando umas opções pros jogadores decidirem o nome que mais condiz. Eu pensaria em Rebelde mesmo, a princípio. Vendo esse tópico vi que tem outras opções tão boas quanto ou melhores.

 

Bora Lug, faz a comunidade participar mais. Aproveita todos esses canais de comunicação pra isso!!!!

Link para o comentário
Share on other sites

Revoltado

Insurgente (como o amigo anterior disse)

Pistoleiro

Vingador (justiceiro evolui pra vingador DEMAAAAIS)

Punidor (justiceiro se torna um punidor omg)

Pirata (bom o sprite parece um pirata e as armas sao estilo da epoca dos piratas)

 

 

Não vai traduzi ao pé da letra e chamar de rebelde >..>

 

Gostei da ideia do Vingador. Alterar uma pouco a descrição de "cansados de serem oprimidos, os justiceiros se rebelaram e se tornarem os Vingadores."

 

Gostei.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...