Sorvete + Fritas Posted May 29, 2018 Share Posted May 29, 2018 Em todos esses anos no Ragnarok são poucos os nomes que não tiveram uma tradução, sendo eles Shura, Kagerou/Oboro. Tivemos adaptações usando o prefixo de Mestre: Mestre, Mestre-Ferreiro e Mestre-Taekwon. Na chegada das classes 3 houve uma discussão muita forte na parte das adaptações das classes: Shura e Shadow Chaser. Algunas queriam Shura como Azura/Iluminado e outros queriam Shadow Chaser como Anarquistas e Bandoleiros. Eu nem vou entrar na briga de adaptação dos nomes de WL e Sorc... Como todos já sabem, no dia 12/06 chegará a tão esperada evolução dos Justiceiros. Conhecida mundo a fora por Rebel/Rebellion, mas e aqui no Brasil? Qual seria a melhor adaptação para o nome da classe? Rebelde? Duelista? Maníaco? Deixe sua sugestão e o porque do nome. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DionyBiguZ Posted May 29, 2018 Share Posted May 29, 2018 (edited) Cangaceiro Motivo:Só pela zoeira e pra adaptar pra algo q seja da Cultura brasileira. Como eu vi uma vez em um video de uma Romena q fala português, as vezes a gente copia tanto os EUA q parece q nos estamos perdendo nossa própria cultura(No caso ela falou isso da Romênia, mas outros países fazem o mesmo) Pega as sugestões desse tópico e daqui a algum tempo e cria uma enquete aqui e uma lá no Facebook. Se puder deixar Rebellion pode ter certeza q eu voto nesse Edited May 30, 2018 by DionyBiguZ Quote Não é Bug, é Feature Link to comment Share on other sites More sharing options...
SkT3 Posted May 29, 2018 Share Posted May 29, 2018 Rebelde, pra não deixar o meme morrer Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zhark Posted May 29, 2018 Share Posted May 29, 2018 Acredito que Rebellion já tenha caído na boca do povo, há anos o pessoal se dirige a classe como assim sendo (pelo menos e o que eu tenho observado da galera comentando aqui no fórum e nas party que pego por ai...). Contudo, nada nos impede sermos originais. Mas fugindo do tema central, alguém me explica por qual motivo um Paladino é rebaixado a um simples Guarda Real? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DionyBiguZ Posted May 29, 2018 Share Posted May 29, 2018 Teve uma galera q sugeriu Insurgente também. Eu fui procurar sinônimos para a palavra Rebelde e realmente as opções são horríveis. O menos pior foi Insurgente mesmo, mas eu achei outro no dicionário informal, mas não sei se a galera vai gostar, dissidente. Rebelde, pra não deixar o meme morrer Qual meme? Acredito que Rebellion já tenha caído na boca do povo, há anos o pessoal se dirige a classe como assim sendo (pelo menos e o que eu tenho observado da galera comentando aqui no fórum e nas party que pego por ai...). Contudo, nada nos impede sermos originais Exatamente o q eu disse ontem, já são 5 anos q conhecemos a classe como Rebellion. Um cara deu até um exemplo ontem falando q 90% do server chama Sentinela de Ranger. Eu acharia legal termos uma tradução original, mas não sei se tem alguma tradução boa para isso Quote Não é Bug, é Feature Link to comment Share on other sites More sharing options...
SkT3 Posted May 29, 2018 Share Posted May 29, 2018 Qual meme? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
icaro silver Posted May 29, 2018 Share Posted May 29, 2018 Eu nem vou entrar na briga de adaptação dos nomes de WL e Sorc... Na época (2010-2011), eu tava lutando pro nome feiticeiro ir pros WL, mas foi pros sorc. A gente ia ficar com arqui bruxo. (credo) Na época foi feito 1 votação sobre quais seriam os nome das classe 3-x, e foi posto como enquete no fórum. Poderia ser feito no facebook e fórum pra comunidade escolher Porem duelista dos que tu falou é o melhor Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasZ'' Posted May 29, 2018 Share Posted May 29, 2018 Eu prefiro sempre o nome em inglês, tenho um preconceito enorme com a linguá portuguesa. Mas o jogo é todo em português, nada mais sensato que deixa o nome em português também. Do nomes sinônimos à tradução de Rebel ou Rebellion, o que eu mais gostei foi o Insurgente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Obanido Posted May 29, 2018 Share Posted May 29, 2018 Coloca de "Emboaba", e viva a história brasileira. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
OceD Posted May 29, 2018 Share Posted May 29, 2018 Rebel/Rebellion acho que fica legal e é "facil de pronunciar" então não vejo mal algum Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rpnt Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 Rebelde? Duelista? Maníaco? Cangaceiro Rebelde Emboaba Nesta onde de cultura brasileira e pistoleiros, que também é um bom nome por sinal, eu sugiro fortemente o Jagunço, é um nome bem badass e acho que pouco usual, anterior até aos Cangaceiros que remetem logo ao crime do cangaço, os Jagunços que até podiam realizar a mesma função de realizar os desmandos do "Coronel" mas tinham uma prerrogativa mais ligada a proteção dos mesmos. Quote Compro seus itens Etc - Thor Link to comment Share on other sites More sharing options...
luccs Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 Nesta onde de cultura brasileira e pistoleiros, que também é um bom nome por sinal, eu sugiro fortemente o Jagunço, é um nome bem badass e acho que pouco usual, anterior até aos Cangaceiros que remetem logo ao crime do cangaço, os Jagunços que até podiam realizar a mesma função de realizar os desmandos do "Coronel" mas tinham uma prerrogativa mais ligada a proteção dos mesmos. "Crimes". Se a constituição no fim das contas só protege os interesses do estado, questão social pode ser só "vagabundagem". E é engraçado como Jagunço = Corsário = Shichibukai são a mesma fórmula mas em cenários beeeem diferentes. Enfim, não vou discorrer sobre isso. Votaria em Cangaceiro sim, ia ser topzera. Mas a moral sugere uma enquete mesmo, como as classes 3. Com essa participação toda em redes sociais, argumento e gente pra votar não faltaria. Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Qual a história que você pode contar sobre sua região? Link to comment Share on other sites More sharing options...
090 Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 (edited) Insurgente: sinônimo de rebelde, soa bem e condiz a imagem badass da classe. Edited May 30, 2018 by 090 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hela Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 Cangaceiro ! Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário. [/hr] Lilith Morningstar. Eva, Monah do Pah Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 Superaprendiz Pistoleiro:cool: Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
DionyBiguZ Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 Eu falei Cangaceiro mais pela Zoeira, daqui a pouco acontece igual o Globo Esporte em 2010 q elegeram o Tevez como o jogador mais bonito do Brasileirão http://forum.jogos.uol.com.br/tevez-jogador-mais-bonito-de-2010-trolada-do-vt_t_2885381 Quote Não é Bug, é Feature Link to comment Share on other sites More sharing options...
SNIKT! Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 Voto em Jagunço ou Cangaceiro!! :cool: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lichtgestalt Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 A Insurreição, pelo simples fato de que Rebellion me passa a ideia de um movimento (rebelião). Créditos: debate com o meu namorado sobre o nome da classe kk. A sugestão foi dele e eu concordo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabiosousalima Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 votaria em rebelde, ou em ingles rebel, se for outro, guarda, mestre das armas, armada Quote grupo facebook: https://www.facebook.com/groups/1642409376047827/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kyfron Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 Hm. Jagunço. 20202020202020 Quote [sIGPIC][/sIGPIC] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Frederico C. Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 Seria legal que a Lug abrisse uma votação dando umas opções pros jogadores decidirem o nome que mais condiz. Eu pensaria em Rebelde mesmo, a princípio. Vendo esse tópico vi que tem outras opções tão boas quanto ou melhores. Bora Lug, faz a comunidade participar mais. Aproveita todos esses canais de comunicação pra isso!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mecanido maluco Posted May 30, 2018 Share Posted May 30, 2018 Revoltado Insurgente (como o amigo anterior disse) Pistoleiro Vingador (justiceiro evolui pra vingador DEMAAAAIS) Punidor (justiceiro se torna um punidor omg) Pirata (bom o sprite parece um pirata e as armas sao estilo da epoca dos piratas) Não vai traduzi ao pé da letra e chamar de rebelde >..> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sorvete + Fritas Posted May 30, 2018 Author Share Posted May 30, 2018 Revoltado Insurgente (como o amigo anterior disse) Pistoleiro Vingador (justiceiro evolui pra vingador DEMAAAAIS) Punidor (justiceiro se torna um punidor omg) Pirata (bom o sprite parece um pirata e as armas sao estilo da epoca dos piratas) Não vai traduzi ao pé da letra e chamar de rebelde >..> Gostei da ideia do Vingador. Alterar uma pouco a descrição de "cansados de serem oprimidos, os justiceiros se rebelaram e se tornarem os Vingadores." Gostei. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sorvete + Fritas Posted June 4, 2018 Author Share Posted June 4, 2018 Insurgente? /bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb/bomb Que nome horrível... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
castelhonebella Posted June 4, 2018 Share Posted June 4, 2018 Eu gostei de insurgente Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts