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Nerf no Canhão de Protons ? Atualização 30/01/2018


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Como vc tirava 700k? '-----' antigamente eu tirava 200k agora devo ta tirando 90k

 

Acho que o principal era o Vestido Abissal com Pesar, fora isso algumas comidas, Encanto de Órion e Poder de Odin. Além de não ser consistente eu tinha mudo medo de itens como o Midas que mandei ali em cima, as Chemical Gloves, a Bota do combo Cenia e etc virem por que MVPs como a Randgris iam morrer em 1~2 canhões lexado praticamente, tinha muito equipamento pra vir pra buffar a habilidade e era preocupante.

 

No fim ainda são preocupantes pq AD continua existindo, o Bafomé Amaldiçoado tem 4kk de HP e eu dava literalmente uma AD nele na cheffenia pra não ter que preocupar com as AoEs ao matar no prótons, mas já foi uma equilibrada.

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É tanta coisa errada que nem sei por onde começar.

 

Hoje tem uma galerinha feliz que é com bio , amanhã aparece 0,5 Segundo de cast fixo a mais em arcano e já começa o choro , depois o S.a toma nerf de 2k de Hp e ai não acontece nada pq nao tem S.a no server ( Apesar de eu estar upando um 12x/dog)

 

 

Mas em fim se for pra balancear desce o dano da AD e deixa o canhão como estava , o canhão nem de longe era o maior problema com a classe.

 

 

Acho a habilidade bem decente na real pq pra ter IC + Dano consideravel + Spam o bioquimico necessitava de muitos equips então nao era uma habilidade roubada por padrão e sim dependia de equipamentos ... Já a Ad não é bem assim , basta ter uma FF +4 mira 2/2 que já pega 100k+ na AD free

 

Mas o pior de tudo são essas mudanças que nem constam na manutenção e nem a distribuidora tem conhecimento , isso demonstra total falta de respeito com a comunidade (Não importa a classe ou skill )

 

Não sou conhecedor dessa parte de atualizações mas sei lá parece que enviaram o patch via e-mail de um ctrl c + ctrl v do Jro e a formula veio de tabela

 

Como eu disse no meu último post, o ponto preocupante do canhão era a quantidade de equipamentos que estão por vir, inclusive de episódios do jogo que seria complicado de barrar a entrada.

 

MVPs como a Randgris morriam no spam de canhão antes de chegar no personagem com aquela movespeed dela, imagina com +140% bonus na habilidade (2 Chemical Gloves e Midas +14), sem gasto algum e AoE. Agora imagina quem tem 2 Megings.

 

Aparentemente o Canhão dos Mecânicos foi corrigido nessa atualização também de volta ao que deveria ser e não passou pelas notas da manutenção.

 

EDIT: E como já foi discutido, não é exatamente um nerf mas um bug-fix. É semelhante ao iRO a alguns meses atrás, que o Broche da Celine acusava 40% bonus em chefe e estava dando 125%, porque além do valor estar errado (corrigiram pra 50% posteriormente) o bônus era aplicado duas vezes.

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Safira, só pra ilustrar a situação pra você:

 

https://www.youtube.com/watch?v=7UtQdTzJg7A&t=71s

 

O dano tá mais ou menos consistente com o daqui se considerar o Cylinder Hairband ali.

 

A skill é bem pouco popular lá, a ponto dos jogadores usarem Cart Tornado como principal AoE:

 

https://www.youtube.com/watch?v=R92Gjdr2lks

 

A formula da habilidade não foi alterada (continua sendo a fórmula apresentada nas wikis), mas provavelmente havia algum problema na aplicação do dano final de forma que antigamente o dano não era compatível com aquela fórmula. Pelos meus cálculos por exemplo meu canhão deveria bater 200~250k no Drácula sem lex (aparentemente compatível com o dano atual) e não mais de 700k como acontecia antes.

 

No mais, trazendo por exemplo o Cylinder Hairband a situação da skill pra up já volta ser algo próximo ou superior ao antigo, já que a redução do cast variável ajuda muito nos níveis iniciais. Além dele tem o chapéu de Lhz5 e as Chemical Gloves que devem fazer o dano voltar pra algo próximo do que estavamos acostumados, ao invés do absurdo que seria se viessem com o funcionamento antigo da habilidade.

 

Entendo Kevril, pensando com calma tem lógica no ajuste da habilidade , para receber os equipamentos futuros citados no decorrer do tópico que aumente o dano com Canhão de Prótons. Só que a comunidade espera que esses equipamentos venha ainda esse ano para a comunidade , tirando o Hat de Bio 5 que é episódio.

 

Ficaria bastante "Overpower" se não tivesse um ajuste da habilidade + equipamentos citados.

 

Säfira - Arte da Alquimia

[sIGPIC][/sIGPIC]

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Como eu disse no meu último post, o ponto preocupante do canhão era a quantidade de equipamentos que estão por vir, inclusive de episódios do jogo que seria complicado de barrar a entrada.

 

MVPs como a Randgris morriam no spam de canhão antes de chegar no personagem com aquela movespeed dela, imagina com +140% bonus na habilidade (2 Chemical Gloves e Midas +14), sem gasto algum e AoE. Agora imagina quem tem 2 Megings.

 

Aparentemente o Canhão dos Mecânicos foi corrigido nessa atualização também de volta ao que deveria ser e não passou pelas notas da manutenção.

 

EDIT: E como já foi discutido, não é exatamente um nerf mas um bug-fix. É semelhante ao iRO a alguns meses atrás, que o Broche da Celine acusava 40% bonus em chefe e estava dando 125%, porque além do valor estar errado (corrigiram pra 50% posteriormente) o bônus era aplicado duas vezes.

Chemical gloves faz o que? Eu acho uma mas não vejo como ela ia ser util ._.

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Lembrei agora que a skill Arremessar Kunai de Ninja tava com um problema desse tipo a muito tempo atrás, que foi corrigido posteriormente.

 

Nesse vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=NwiHJ_BriEQ

 

O Vima Dias tá arrancando de 8k até 15k de dano com Canhão de Prótons. Aos 0:26 ele mostra a build e equips.

Editado por Fabiano Alves
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Lembrei agora que a skill Arremessar Kunai de Ninja tava com um problema desse tipo a muito tempo atrás, que foi corrigido posteriormente.

 

Nesse vídeo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=NwiHJ_BriEQ

 

O Vima Dias tá arrancando de 80k até 150k de dano com Canhão de Prótons. Aos 0:26 ele mostra a build e equips.

 

Só acho que tu viu um dígito a mais nesse vídeo.

bc6f8ed2be.jpg
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Chemical gloves faz o que? Eu acho uma mas não vejo como ela ia ser util ._.

 

20 Acerto, 5% ASPD, regen das pots gordas +100%

A cada nível do aprimorar carinho, +15 Atk, +1% ASPD e +2% HP Máximo

+1% de dano com Cavalo-de-Pau por nível de base

+2% de dano com Prótons a cada 20 níveis de base

+2% de dano com Tornado de Carrinho a cada 30 níveis de base

Slot.

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Gih, novamente torno a falar, isso de abrir o patch recebido da Gravity antes de aplicar ao servidor deveria ser papel do QA.

Ele saberia exatamente o que é alterado por aquele patch, basta abrir e gastar uns 20 minutos lendo antes de aplicar.

É tão difícil assim para o cara responsável pelos testes e aplicação do patch fazer isso?

 

Afinal se o cara fez um curso voltado a área, certamente ele saberá sobre teste de software, levantamento de requisitos, o famoso teste das caixas, leitura de especificação (Caso exista, se não existir é dever dele criar ... aliás tal expecificação que pode gerar o log de atualização que o pessoal cobra) ... são coisas simples que qualquer um que mexe com a área deveria saber e aplicar isso no dia-a-dia senão estará sendo negligente.

 

Orra.

Toda semana esse QA faz merda.

 

Vou dar +1 nisso pq esse time de QA da LUG tá f*da.

 

Todo mês a Gravity faz atualização e manda um Jabuti de presente que por motivos óbvios passa despercebido pela LUG e os players que têm que vir no fórum provar que a skill foi nerfada, fora abrir ticket.

 

Ícone de peso errado a gente até releva ter passado despercebido, mas uma skill tão importante no up de uma classe? Me poupe.

 

 

jabuti-03.jpg

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Como eu disse no meu último post, o ponto preocupante do canhão era a quantidade de equipamentos que estão por vir, inclusive de episódios do jogo que seria complicado de barrar a entrada.

 

MVPs como a Randgris morriam no spam de canhão antes de chegar no personagem com aquela movespeed dela, imagina com +140% bonus na habilidade (2 Chemical Gloves e Midas +14), sem gasto algum e AoE. Agora imagina quem tem 2 Megings.

 

Aparentemente o Canhão dos Mecânicos foi corrigido nessa atualização também de volta ao que deveria ser e não passou pelas notas da manutenção.

 

EDIT: E como já foi discutido, não é exatamente um nerf mas um bug-fix. É semelhante ao iRO a alguns meses atrás, que o Broche da Celine acusava 40% bonus em chefe e estava dando 125%, porque além do valor estar errado (corrigiram pra 50% posteriormente) o bônus era aplicado duas vezes.

 

Entendi seu ponto ... o que mais me entristece é nerfarem/ corrigirem uma habilidade com a pura intenção de implementar itens via rops que depedem de refino e não com intuito de balancear o jogo , basicamente vamos gastar rios de dinheiro pra voltarmos a ter o dano como o que temos hoje.

 

Realmente é necessário um balanceamento caso tais equipamentos sejam implementados mas não tem como negar que essa bagunça da gravity de licenciar 600 servidores no mundo e cada um com um tipo de configuração dando um "meta game" diferente pra cada servidor e usando balanceamentos arbitrários em determinadas skills com o unico intuito de promover rops ( vamos ignorar os equips de episodios por enquanto)

 

É bem preocupante a empresa usar desses artificios, ainda mais que além de ter que comprar os equips por rops para torna- los funcionais dependemos de refinos que só são viaveis via rops.

[sIGPIC][/sIGPIC]

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Nota mental: Ver videos com a tela ampliada ou em full screen pra evitar erros. @_@

 

Uau, eu nem me lembrava mais desse vídeo, hauhauha ^^ Mas tava mesmo longe dos 100k, usava equips bem humildes, aquela espada solar pra não morrer. Nada de mais. Esse bio é interessante que sempre foi meu char de vendas principal. Tornei ele classe 3 como agradecimento pelo trabalho em Prontera

Yp0VC
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Eu chuto que reverteram a skill (intencionalmente ou nao) com a bala de canhao so mudando a porcao do ataque e a habilidade continuando pseudo elemental

 

Ps: ninguem percebeu a diminuicao no catalisador também? Que tiraram o bonus a distancia funcionando que botaram a um tempo atras

Nakagin Mini Bioquímico 151/45 - Sera 150

Nakagin ® Bioquímico 175/60 - Dieter 150

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Entendi seu ponto ... o que mais me entristece é nerfarem/ corrigirem uma habilidade com a pura intenção de implementar itens via rops que depedem de refino e não com intuito de balancear o jogo , basicamente vamos gastar rios de dinheiro pra voltarmos a ter o dano como o que temos hoje.

 

Realmente é necessário um balanceamento caso tais equipamentos sejam implementados mas não tem como negar que essa bagunça da gravity de licenciar 600 servidores no mundo e cada um com um tipo de configuração dando um "meta game" diferente pra cada servidor e usando balanceamentos arbitrários em determinadas skills com o unico intuito de promover rops ( vamos ignorar os equips de episodios por enquanto)

 

É bem preocupante a empresa usar desses artificios, ainda mais que além de ter que comprar os equips por rops para torna- los funcionais dependemos de refinos que só são viaveis via rops.

 

O problema é que como eu disse, a habilidade não estava de acordo com as fórmulas apresentadas. Quem parava pra fazer os calculos pensava "ué.." e deixava por isso mesmo, afinal, todo mundo tá querendo matar MVPs da forma que acontecia. O exemplo que eu citei é exatamente isso, o Broche da Celine entrou no iRO dando 125% de dano mágico em chefes (50% aplicado duas vezes) enquanto acusava 40% na descrição. Eu vi os testes e pensei "WTF, nunca que isso é 40%" mas provavelmente ia ficar triste quando corrigiram o item que eu usava também.

 

E como eu disse, o principal item de aumento dessa habilidade viria por episódio (105% no +14) e seria simplesmente ridículo. Não acho que a correção vá ajudar a aumentar venda desses itens também, eles provavelmente venderiam muito mais se a habilidade já fosse absurdamente forte e corrigissem depois, afinal, literalmente todo mundo que joga com a classe e até quem não joga ia querer uma AoE spammada com ASPD sem cast que dá 999999 em MVPs..

 

Quanto a sua preocupação.. Se suas habilidades estão funcionando como deveriam, acho que não tem motivo algum pra se preocupar. Se houver algum problema ele provavelmente será corrigido mesmo que demore um pouco, como aconteceu com o Canhão dos Mecânicos.

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Uau, eu nem me lembrava mais desse vídeo, hauhauha ^^ Mas tava mesmo longe dos 100k, usava equips bem humildes, aquela espada solar pra não morrer. Nada de mais. Esse bio é interessante que sempre foi meu char de vendas principal. Tornei ele classe 3 como agradecimento pelo trabalho em Prontera

 

Eu tava caçando alguns videos de Bio com Canhão pra postar aqui, dai vi na busca do YT teu canal e não tive dúvidas! =D

Tem como tu tirar umas prints dele usando Canhão agora pra ver os danos Vima?

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Bom, sim houve uma redução considerável no dano do Canhão de Prótons, ontem eu estava upando nos magmarings e hitava de 10,5k a 11k no lvl 1, hoje testando meu hit está entre 8,5k e 9k nos mesmos monstros, meu Bio esta lvl 103 agora, ontem era 101, então é mais do que obvio que houve alguma alteração na habilidade.

 

@Edit: Para que eu hite a mesma coisa que antes da ATT eu precisei de Poder de Odin lvl 2, então é bem provável que não tenha sido a formula para calculo de dano que sofreu o nerf e sim a formula de redução de dano. Se Canhão de Prótons ignorava a DEF como citaram ai no tópico, provavelmente corrigiram isso.

Editado por BladeShadow
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Eu chuto que reverteram a skill (intencionalmente ou nao) com a bala de canhao so mudando a porcao do ataque e a habilidade continuando pseudo elemental

 

Ps: ninguem percebeu a diminuicao no catalisador também? Que tiraram o bonus a distancia funcionando que botaram a um tempo atras

 

Esse bônus acho que foi removido a um bom tempo, nessa última cheffenia o dano da skill estava compatível. Não fazia muito sentido uma skill de Dano Mágico receber bônus de Dano Físico a Distância.

 

Sobre a questão elemental, o aumento do modificador elemental está compatível ao que era antes/deveria ser, só ainda não consegui entender a história das balas fantasma acertando neutro.

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Mas o pior de tudo são essas mudanças que nem constam na manutenção e nem a distribuidora tem conhecimento , isso demonstra total falta de respeito com a comunidade (Não importa a classe ou skill )

 

Não sou conhecedor dessa parte de atualizações mas sei lá parece que enviaram o patch via e-mail de um ctrl c + ctrl v do Jro e a formula veio de tabela

Se não fosse a Gih a transparência da empresa para com o jogador seria quase 0

Todo mês a Gravity faz atualização e manda um Jabuti de presente que por motivos óbvios passa despercebido pela LUG e os players que têm que vir no fórum provar que a skill foi nerfada, fora abrir ticket.

 

Ícone de peso errado a gente até releva ter passado despercebido, mas uma skill tão importante no up de uma classe? Me poupe.

Entendi seu ponto ... o que mais me entristece é nerfarem/ corrigirem uma habilidade com a pura intenção de implementar itens via rops que depedem de refino e não com intuito de balancear o jogo , basicamente vamos gastar rios de dinheiro pra voltarmos a ter o dano como o que temos hoje.

Precisa dizer mais alguma coisa, lug?

Não é Bug, é Feature

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Precisa dizer mais alguma coisa, lug?

 

Fora que os itens de rops não precisam necessariamente vir pra cá.

 

Basta fazer um video comparativo entre os servidores e mostra que determinadas classes nao precisam de itens que buffem determinadas skills que no nosso servidor já estão fortes. E das duas uma , focassem em classes que não tem tido muita atenção ou faz logo um balanceamento geral.

[sIGPIC][/sIGPIC]

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O problema é que como eu disse, a habilidade não estava de acordo com as fórmulas apresentadas. Quem parava pra fazer os calculos pensava "ué.." e deixava por isso mesmo, afinal, todo mundo tá querendo matar MVPs da forma que acontecia. O exemplo que eu citei é exatamente isso, o Broche da Celine entrou no iRO dando 125% de dano mágico em chefes (50% aplicado duas vezes) enquanto acusava 40% na descrição. Eu vi os testes e pensei "WTF, nunca que isso é 40%" mas provavelmente ia ficar triste quando corrigiram o item que eu usava também.

 

E como eu disse, o principal item de aumento dessa habilidade viria por episódio (105% no +14) e seria simplesmente ridículo. Não acho que a correção vá ajudar a aumentar venda desses itens também, eles provavelmente venderiam muito mais se a habilidade já fosse absurdamente forte e corrigissem depois, afinal, literalmente todo mundo que joga com a classe e até quem não joga ia querer uma AoE spammada com ASPD sem cast que dá 999999 em MVPs..

 

Quanto a sua preocupação.. Se suas habilidades estão funcionando como deveriam, acho que não tem motivo algum pra se preocupar. Se houver algum problema ele provavelmente será corrigido mesmo que demore um pouco, como aconteceu com o Canhão dos Mecânicos.

 

Sábias e verdadeiras palavras

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