Ir para conteúdo

Lesões por excesso de jogo/Posição Incorreta


Fadeaushka Lumière Naofa

Posts Recomendados

Olá, como vão vocês?

Resolvi abrir esse tópico por uma curiosidade: Será que só eu sofro com lesões por excesso de jogo?

Vejo gente jogando dia e noite, mas vi poucas reclamando de sintomas como dores, inchaço e coisas parecidas.

A pergunta é: Você já teve alguma lesão/dor/desconforto ou algo do gênero por jogar demais? (Se quiser adicionar outros sintomas como insônia, cansaço excessivo, etc também é valido! rs)

 

lesao-por-esforco-repetitivo.jpg?itok=rMdWcx53

 

*Foto meramente ilustrativa. xD

Feminism is the radical notion that women are human beings.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Se eu passar mais de 3 horas jogando, sinto dores no antebraço direito devido uma tendinite que achei ter desaparecido com o passar dos anos.

 

Já percebi que quando começa a doer, não adianta remédios ou mudar para uma posição correta.

Sou usuário de notebook com mouse USB e apoio em uma mesa convencional, uso uma poltrona no lugar de uma cadeira adequada para computador.

 

dependendo do que eu estiver fazendo, acho que se adequa ao LER (lesão por esforço repetitivo).

 

 

Gostei do tópico. vms ver se tem mais alguém se arrebentando ai kkkkk

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

L.E.R. (lesão de esforço repetitivo) é bem comum atualmente. Diversas são as profissões que apresentam esse problema, e pode até ser motivo para aposentadoria por invalidez! Algumas pessoas, porém, apresentam doenças prévias que aumentam o risco, como a hipermobilidade articular (tenho e posso dizer que é um saco).

 

Felizmente, existem algumas atitudes que podem diminuir a chance de desenvolvê-la. Tudo começa pela posição que você fica no computador: o monitor deve estar na altura dos olhos, a coluna ereta e apoiada, os pés apoiados no chão e o braço formando um ângulo de 90 graus. De tempos em tempos, dê uma pausa e se alongue, descansando as mãos, os braços e os ombros. Faça exercícios físicos para fortalecer a musculatura. Uma dica pouco comum é intercalar o uso do mouse comum com uma mesa gráfica, que é basicamente uma caneta - alternando as posicões usadas, você "descansa" o braço (infelizmente a mesa não é boa para jogar).

 

Mas, acima de tudo, se já sente dores ou incômodos, procure um ortopedista. L.E.R. é sério.

 

e estou sendo meio hipócrita, já que não faço tudo que citei

original.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Durante o tempo que jogava, costumava jogar muito mesmo. Mas não tinha problemas como lesão por movimentos repetitivos. E olha que já teve um período em que jogava KVM. Dizem as pessoas que é possível alguém ter lesão por movimento repetitivo por causa disso, mas confesso que não conheço caso algum que teve o punho ferido.

Link para o comentário
Share on other sites

Durante o tempo que jogava, costumava jogar muito mesmo. Mas não tinha problemas como lesão por movimentos repetitivos. E olha que já teve um período em que jogava KVM. Dizem as pessoas que é possível alguém ter lesão por movimento repetitivo por causa disso, mas confesso que não conheço caso algum que teve o punho ferido.

 

 

Quando eu senti as piores dores nem foi jogando KvM, mas na epoca d Batalha Campal..

Ali era sinistro.. na KvM tu entra direto pra salinha e tenta entrar no chat.. na campal, os jogadores só somem pra entrar.. e o NPC fica dizendo "Recebi um relatório de que uma equipe ja foi enviada.."

Ai vc fica clicando diversas vezes até ele deixar você entrar.. é sofrido.. ainda mais qnd jogava de WS que precisei pegar 2 medalhas.. e como era pobre, peguei o set e a arma.. mds.. deu quase 3 semanas pra pegar tudo nesse sofrimento.. só estudava na epoca.. tinha tempo de sobra..

 

 

@Topic

Desenvolvi Astigmatismo devido ao uso inadequado do computador em relação a distância/altura.

Jogar por muito tempo.. muito próximo da tela.. Luzes apagadas.. o oftalmo disse que isso que agravou para que uma visão perfeita passasse a ter 1.5 graus de astigmatismo em cada olho..

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Tive um quadro de possível tendinite no ombro esquerdo, mas como nem mesmo o ortopedista soube identificar o problema, foi solicitada uma ressonância magnética para tentar descobrir o motivo. Essa dor que eu persiste (agora está menos incômoda e fraca depois de tomar remédio) não foi nem devido ao jogo, foi consequência de fazer um trabalho repetitivo no meu antigo estágio.

 

Fora isso, não tive nenhum outro quadro de tendinite ou LER. Dor nas costas parei de ter depois de colocar uma mesa no meu quarto (embora muitas vezes eu use o notebook na sala e a cadeira de lá é bem desconfortável) e, mesmo quando jogo alguma coisa no 3DS ou estou lendo coisas da faculdade (usando o celular no geral), na maior parte das vezes deitada, não sinto dor alguma.

 

Ah, um aviso importante e pertinente: se alguém começar a ter dor de cabeça constante, procure um médico com urgência. Em maio, fiquei internada devido a fortes dores de cabeça provenientes de nada mais, nada menos que ESTRESSE. Foi um episódio tão grave que eu precisei fazer um monte de exames neurológicos para ver se não era nada mais sério.

Link para o comentário
Share on other sites

É bem comum e facilmente tratável, eu sofri com início de L.E.R. por uns dois anos por excesso de trabalho. Hoje não sinto mais nada relacionado a L.E.R.. É bom lembrar que não se deve apenas aos movimentos físicos, mas também ao stress e contratura muscular, algo comum aos jogos também :p

O que eu recomendo:

  • Seguir as recomendações de postura;
  • Se possível, trocar seu teclado por um teclado mecânico (prepare o bolso);
  • Sempre que possível, usar o touchpad ao invés do mouse;
  • Fortalecer de forma geral os músculos do seu braço. Você pode começar a malhar, mas o que vai trazer realmente resultado é o que você faz no dia a dia. Na empresa você pode se oferecer para ajudar a carregar alguma coisa durante seus intervalos e alternar tarefas de digitaçao intensa com de repouso (dos braços). Em casa, alterne períodos de jogo/digitação com tarefas comuns como limpar seu quarto, casa, lavar louças, dar aquela manutenção nas dobradiças das portas, etc. São coisas que vão te ajudar muito e que provavelmente um médico não terá paciência de te explicar;
  • Conheça o Workrave, um software que te ajuda a prevenir e tratar as doenças por esforço repetitivo com micro-pausas durante o uso do computador.
  • Levar tudo isso a sério, é uma doença terrível :(

Link para o comentário
Share on other sites

Em todo meu tempo nessa empresas vitalícia nunca tive problemas com isso, nem na maratona de 78 horas de dark cloud 2 @_@

Sdd ser desocupado.

Segredo é deixar o corpo em uma posição agradável e confortável que não necessite de esforço para ser mantida.

Editado por Hiro Sutoraiku

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

Os meus não tem espuma, é uma espécie de borracha.

 

Borracha ou silicone? Eu comprei, recentemente, um da Multilaser (era o mais barato e eu precisava de um fone mais confortável que aquele auricular para ouvir música no notebook) e descobri que ele é bastante incômodo, além de ser "quadradão". O áudio dele é bom, tanto para fone quanto para microfone, mas, depois de um tempo usando, dá um pouco de dor de cabeça.

 

Seria esse o seu caso?

Link para o comentário
Share on other sites

Apenas o ouvido doendo porque meus fones são apertados. (não por causa do áudio)

 

Sofro do mesmo aqui, encontrar um fone que não machuque é bem difícil, isso porque já testei vários. As vezes acho que o problema está nas minhas orelhas, mesmo.

 

 

@Tópico

 

Normalmente não tenho problemas com lesões por excesso de jogo. Quando tenho é mais por causa do uso da minha cadeira, uma antiga que eu costumava usar não possuía braços e essa possui, como ainda não me acostumei com eles, ficar apoiando o cotovelo, por vezes, me afeta com uma alergia e lesões bizarras (se eu tivesse dinheiros suficientes eu arrumaria uma cadeira que vivo namorando em sonhos, que é feita perfeita e ergonomicamente para jogos e para desenhar). Uma outra situação, tão bizarra quanto, que me acontece, é se eu jogar com classes killers (já que sou acostumada a ser suporte), eu acabo me concentrando mais do que deveria (e pra impressionar senpai) e aí sim prejudico minha postura etc.

 

Agora, saindo dos jogos eu me machuco muito mais com tendinite e LER quando faço ilustrações digitais. Tirando esses casos excepcionais todos os meus problemas de saúde e de prazo de validade vencido vieram de fábrica mesmo, o uso de tecnologia em geral só ajudou a upar alguns pontos neles.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre fones, já tentei colocar um monte de livros e deixar o fone ali por dias, como se fosse uma cabeçona, pra ver se alargava e nem assim resolveu. Tenho uns 3 fones parados por causa disso. O único que era confortável parou de funcionar um lado e estou de luto até o momento.

 

No mais, tenho escoliose/lordose (não lembro, sei que fiz uns 7 anos de fisioterapia/RPG e não resolveu 100%) desde que me lembro por gente e tenho que tomar cuidado com o jeito de sentar.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...