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[VD?] #9: Balanceamento


Dundé

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ele tem bispo, gioia e o hat doente de WL over refinado.

Logo não é ponto de referência, o dano de pessoas normais vai ser 200k.

 

gioia aumenta dano de vento não fantasma, e que hat doente é esse?.

 

Também concordo que não deve ser usado como referencia =(, se usasemos bispo de referencia no bro, wl n precisava de alteração alguma.

 

.@drainlife

 

Se buffarem da até pra por no 5, quem sabe até solar nidhogg com ela

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ele tem bispo, gioia e o hat doente de WL over refinado.

Logo não é ponto de referência, o dano de pessoas normais vai ser 200k.

Foi o que comentei no post seguinte, e 200k sem cast e delay infimo gera um dps admirável!

 

sendo que a barreira pro WL é o fixo.

Para a maioria das skills sim, mas já avaliou o caso dessa skill? É tão legal ficar spammando ela IC que é praticamente só o que eu fiz nas poucas torres que fui de WL :p

CAkmFYS.gif
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Atualizado.

 

Sejam pacientes e compreensíveis com as novas alterações, elas ainda são passíveis de mudanças

 

Gostei das modificações, ficou melhor do que estava.

 

Só discordo de colocar reuso em diversas habilidades apenas porque um monte de retardado jogadores decidiram usar GRF editada e a lug decidiu não punir esse pessoal.

 

GRF editada também é comum nos servidores estrangeiros? Pergunto isso pq até hoje nos vídeos gringos que assisti não vi alguém com GRF editada, portanto colocar um reuso nas habilidades mundialmente só pq player br decidiu usar e abusar disso é burrice.

9ps5dg.gif

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Gostei das modificações, ficou melhor do que estava.

 

Só discordo de colocar reuso em diversas habilidades apenas porque um monte de retardado jogadores decidiram usar GRF editada e a lug decidiu não punir esse pessoal.

 

GRF editada também é comum nos servidores estrangeiros? Pergunto isso pq até hoje nos vídeos gringos que assisti não vi alguém com GRF editada, portanto colocar um reuso nas habilidades mundialmente só pq player br decidiu usar e abusar disso é burrice.

 

O balanceamento é exclusivo pro server br

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O balanceamento é exclusivo pro server br

 

hum, e os inocentes pagarão pelos pecadores mesmo? Porque algumas dessas skills aí caso passem a ter tempo de reuso será o fim de alguns tipos de build, como ficam os que investiram tempo e dinheiro em uma build voltada pra uma única habilidade levar um nerf desses por algo q ele não fez?

 

E como algo desse porte pode ser decidido apenas entre alguns poucos q acessam fórum - algo que caiu em desuso - enqto a massa de players nem sequer sabe do q está sendo decidido aqui? Não seria mais justo publicar em todos canais da lug sobre isso? Como facebook por exemplo?

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hum, e os inocentes pagarão pelos pecadores mesmo? Porque algumas dessas skills aí caso passem a ter tempo de reuso será o fim de alguns tipos de build, como ficam os que investiram tempo e dinheiro em uma build voltada pra uma única habilidade levar um nerf desses por algo q ele não fez?

 

E como algo desse porte pode ser decidido apenas entre alguns poucos q acessam fórum - algo que caiu em desuso - enqto a massa de players nem sequer sabe do q está sendo decidido aqui? Não seria mais justo publicar em todos canais da lug sobre isso? Como facebook por exemplo?

 

Mas isso aqui realmente tá valendo? Achei que fosse só mais um daqueles "De a sua opinião, mas não espere nada..."

piamette.gif

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

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Ok, posso aceitar reduzir o dano da ressonância, mas deixe ao menos 700% para ter um equilíbrio :rolleyes:

 

Agora sobre as musicas individuais e Duetos de classe 2, vou frisar oque um colega já falou:

 

Restringir o efeito das musicas; Bragi, Idun, Banquete, Preciosa e etc apenas para o grupo em que o artista pertence. Pois deste modo ele vai ser mais requisitado para os grupos ao invés de ser apenas o dual que outra pessoa loga... (Exceto musicas que causem efeitos negativos, Loki e etc)

 

Corrigir o Bug da dissonância! Que ao sobrepor uma musica pode fixa-la após o termino da dissonância./bomb

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Modificações para melhorar a Capacidade de Caçadores e Evoluções:

 

Armadilha Incendiaria e Glacial Atual

 

ATK 100% + [{(Fire Trap Skill Level x Caster’s DEX) + (INT x 5)} x (1.5 + Caster’s Base Level / 100)] x {(Trap Research Skill Level x 20) / 100 }

 

Armadilha Incendiaria e Glacial Modificada

 

ATK 100% + [{(Fire Trap Skill Level x Caster’s DEX) + (INT x )} x (1.5 + Caster’s Base Level / 100)] x {(Trap Research Skill Level x 20) / 50}

 

 

Pelas minhas pesquisas feitas o dano das ambas armadilhas e completamente incomparável sendo ela uma habilidade de terceira classe onde deveria haver um reajuste significativo, Dobrando o Dano Total das Mesmas para uma melhor funcionalidade

 

 

Bomba Relógio Atual

 

Skill Modifier 700% + [ { (Skill Level x Caster’s DEX) + (INT x 5) } x (1.5 + (Caster’s Base Level / 100)) } ] x { (Trap Research Skill Level x 20) / 50 }

 

Bomba Relógio Modificada

 

Skill Modifier 1000% + [ { (Skill Level x Caster’s DEX) + (INT x 5) } x (1.5 + (Caster’s Base Level / 50)) } ] x { (Trap Research Skill Level x 20) / 50 }

 

 

Armadilha de uso muito restrito e com dano absurdamente baixo, então nada mais que justo aumentar o Dobro do Dano

 

 

Disparo Certeiro Atual

 

Hits Extras

 

pequeno: 2 [50%], 3 [50%]

Medio: 3 [60%] 4 [40%]

Grande: 4 [70%] 4 [30%]

 

Funciona em Alvos Imobilizados

 

Disparo Certeiro Modificada

 

Hits Extras

 

pequeno: 1 [40%], 2 [60%]

Medio: 2 [60%] 3 [40%]

Grande: 3 [70%] 4 [30%]

 

Sem restrição de alvo

 

 

Habilidade mais forte do Ranger só que é muito restrita o que torna muito indesejável por ter que imobilizar o alvo antes, diminuiria os hits em pró de tirar a imobilização e torna mais independente e sem se deixar OP de mais

 

Editado por MaJoOr

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@Odin

Ranger MaJoOr

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hum, e os inocentes pagarão pelos pecadores mesmo? Porque algumas dessas skills aí caso passem a ter tempo de reuso será o fim de alguns tipos de build, como ficam os que investiram tempo e dinheiro em uma build voltada pra uma única habilidade levar um nerf desses por algo q ele não fez?

 

E como algo desse porte pode ser decidido apenas entre alguns poucos q acessam fórum - algo que caiu em desuso - enqto a massa de players nem sequer sabe do q está sendo decidido aqui? Não seria mais justo publicar em todos canais da lug sobre isso? Como facebook por exemplo?

 

Mesmo discurso, quando teve o primeiro balanceamento (investi tempo e dinheiro e etc). O jogo é sujeito a isso, não da pra ficar preso a algo.

 

Ainda no primeiro balanceamento, todos receberam reset de skill/atributos e tiveram, tempo para vender o que tinham conseguido (exemplo pilares+9 que era top) quando falo tempo, eu falo meses.

 

Sobre estar sendo decido apenas por fórum, aqui é a ferramenta de discussão, se o povo não participa e da a opinião quer o que? A nanook não pode passar em cada comunidade do facebook do rag anunciando. A maioria que não frequenta o fórum são hues, que odeiam discussão. O que não pode é não iniciar uma discussão sobre um possível balanceamento, porque as belezas não apareceram.

 

Also, forum do rag é o mais populoso atualmente, tem MUITA gente frequentando, da pra ter um pool boa disso.

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Minha sugestão é que as canções de suportes dos bardos e odalisca tenham efeitos somente para o grupo, não é justo pra classe dos musicos, quando qualquer um pode usar um musico low para da suporte fora da pt. eu adoraria investir num bardo para suporte, mas me desanima a dificuldade que um bragi tem para conseguir entrar em um grupo.

 

Ok, posso aceitar reduzir o dano da ressonância, mas deixe ao menos 700% para ter um equilíbrio :rolleyes:

 

Agora sobre as musicas individuais e Duetos de classe 2, vou frisar oque um colega já falou:

 

Restringir o efeito das musicas; Bragi, Idun, Banquete, Preciosa e etc apenas para o grupo em que o artista pertence. Pois deste modo ele vai ser mais requisitado para os grupos ao invés de ser apenas o dual que outra pessoa loga... (Exceto musicas que causem efeitos negativos, Loki e etc)

 

Corrigir o Bug da dissonância! Que ao sobrepor uma musica pode fixa-la após o termino da dissonância./bomb

 

Isso virá numa atualização futura, já é assim em outros servidores, e tb não terá mais como "bugar Bragi".

 

Só não sei que dia isso virá...

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Se isso realmente for enviado para a Gravity espero que ela seja sensata e veja que é muito mais simples tornar algumas práticas "ilegais" do que prejudicar mais ainda quem não abusa delas...

piamette.gif

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Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

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Mesmo discurso, quando teve o primeiro balanceamento (investi tempo e dinheiro e etc). O jogo é sujeito a isso, não da pra ficar preso a algo.

 

Ainda no primeiro balanceamento, todos receberam reset de skill/atributos e tiveram, tempo para vender o que tinham conseguido (exemplo pilares+9 que era top) quando falo tempo, eu falo meses.

 

Sobre estar sendo decido apenas por fórum, aqui é a ferramenta de discussão, se o povo não participa e da a opinião quer o que? A nanook não pode passar em cada comunidade do facebook do rag anunciando. A maioria que não frequenta o fórum são hues, que odeiam discussão. O que não pode é não iniciar uma discussão sobre um possível balanceamento, porque as belezas não apareceram.

 

O problema é que algumas modificações serão feitas por causa do uso de GRF editada e não porque a skill NATURALMENTE É APELATIVA E DESBALANCEADA.

 

Não seria melhor e mais justo corrigir o problema da GRF do que prejudicar quem nem sequer usou isso?

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.

 

 

Alterações ainda que cito para Alquimistas e Ferreiros:

 

Ferreiros e evoluções:

 

 

2) Auto-Destruição

 

Mudança: Aumento do cast fixo de 0.5s para 2s, aumento do cast variável para 2.5 - (0.5*SkillLV) para 2.5 + (0.5*SkillLv). Ser redutível por -% de humanóide e sofrer maior redução por hard Def (E não apenas somar a soft def como é feita atualmente)

Motivo: Atualmente Mecânico é classe que as guildas se preocupam devido ao seu potencial em dar IK em área e só. Ninguém liga para as outras skills, até porque elas são bem medianas para baixo. Isso se dá pela facilidade que é explodir um robô com seu cast curto. Ela deveria ser dificil de se encaixar e mesmo encaixada não deveria ser sucesso em limpar uma guilda inteira. Além disso, ela deveria liberar o WS para um novo modo "útil" e não somente um WS com HP.

 

 

4) Propulsão Dianteira e Traseira

 

Mudança Implantação de cooldown de 1s

Motivo Mecânico possui muita mobilidade podendo spammar a skill, tornando incrivelmente dificil de se acertar - e somado ao combo de auto-destruição. Uma limitação curta vai permitir movimenta-lo rapido em certo momentos, mas não mais sair pulando.

 

 

7) Canhão, Lança-Chamas, Punho Foguete, Metralhadora

 

Acredito que estas skills mereçam modificações também por concorrerem num mesmo papel. Não consigo propor mudanças especificas, mas se alguém tiver alguma idéia que façam cada uma possui ao menos alguns prós e contras, estaria satisfeito.

 

 

 

Você já jogou com mecânico de MECHA? Sério, sugestões sem pé nem cabeça, o robô é tudo pra quem volta a build pra MECHA, perdê-lo no auto-destruição não fará sentido algum se esta for nerfada, as outras habilidades (leia-se CANHÃO apenas), dá um dano bem medíocre.

Sobre as propulsões, a classe não pode usar nenhuma skill de carta/equipamentos, upar sem teleporte no Thor é horrível, e você acha apelona uma skill que tem sim um certo cd pra dar o mínimo de mobilidade, já pensou no up pra classe?

 

Ainda sobre o SD, geral mira no robô quando ele entra, é preciso estar com alto HP/SP na hora de explodir pra matar a galera, e se for pra não matar, vai ser pra que então? Pra usarem bolinho/YGG e segue o jogo enquanto o mecânico fica inutilizado? O mecânico tem apenas uma chance de usá-la na batalha, literalmente, não é igual asura.

 

Mecânico já é todo bugado, algumas skills precisa que você tenha EQUIPAMENTO ESPECIFICO EQUIPADO pra funcionar, outras não, se você morre o robô some e você é ressuscitado sem. Única arma disponível pra dar um dano decente não tem slot nem encanto.

 

Espero de verdade que suas sugestões não sejam levadas em conta pelos motivos que expliquei, também to no aguardo das respostas do Dundé, tanto do gás criogênico quanto a respeito dele tirar a ideia dele do post inicial sobre a SD.

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Você já jogou com mecânico de MECHA? Sério, sugestões sem pé nem cabeça, o robô é tudo pra quem volta a build pra MECHA, perdê-lo no auto-destruição não fará sentido algum se esta for nerfada, as outras habilidades (leia-se CANHÃO apenas), dá um dano bem medíocre.

Sobre as propulsões, a classe não pode usar nenhuma skill de carta/equipamentos, upar sem teleporte no Thor é horrível, e você acha apelona uma skill que tem sim um certo cd pra dar o mínimo de mobilidade, já pensou no up pra classe?

 

Ainda sobre o SD, geral mira no robô quando ele entra, é preciso estar com alto HP/SP na hora de explodir pra matar a galera, e se for pra não matar, vai ser pra que então? Pra usarem bolinho/YGG e segue o jogo enquanto o mecânico fica inutilizado? O mecânico tem apenas uma chance de usá-la na batalha, literalmente, não é igual asura.

 

Mecânico já é todo bugado, algumas skills precisa que você tenha EQUIPAMENTO ESPECIFICO EQUIPADO pra funcionar, outras não, se você morre o robô some e você é ressuscitado sem. Única arma disponível pra dar um dano decente não tem slot nem encanto.

 

Espero de verdade que suas sugestões não sejam levadas em conta pelos motivos que expliquei, também to no aguardo das respostas do Dundé, tanto do gás criogênico quanto a respeito dele tirar a ideia dele do post inicial sobre a SD.

 

Concordo com vc. Atualmente nenhuma outra skill de mecânico consegue causar prejuízo para o inimigo, e nerfar ela desconsiderando a impossibilidade de pegar o robô em qualquer lugar e o tempo de reuso é errado.

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Se isso realmente for enviado para a Gravity espero que ela seja sensata e veja que é muito mais simples tornar algumas práticas "ilegais" do que prejudicar mais ainda quem não abusa delas...

piamette.gif

 

Vamos sugerir mudanças reais e apontar os problemas que te incomodam ao invés de só vir aqui e fazer comentários como se sua opinião fosse uma verdade absoluta?

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Espero de verdade que suas sugestões não sejam levadas em conta pelos motivos que expliquei, também to no aguardo das respostas do Dundé, tanto do gás criogênico quanto a respeito dele tirar a ideia dele do post inicial sobre a SD.

 

atualizado, já que ninguém contestou sua posição sobre isso, apesar de que ainda acredito que é interessante que existam habilidades que erram o alvo de vez em quando

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Depois de ler todas essas alterações, fico imaginando quem jogaria uma Guerra do Emperium desse jeito...

 

Se eu já achava ruim do jeito que está agora, imagine implementando uma boa parte do que foi proposto no inicio desse tópico.

 

Quanto eu tiver tempo, vou comentar sobre as alterações do Sacerdote e evoluções (que estou mais focado no momento), depois vejo o resto...

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Achei que o tópico fosse para isso o_o

 

Fala sério, o jogo tá balaneceado? Não tanto quanto poderia ser.

Sair nerfando as skills é a solução? Não mesmo.

Sair buffando as skills em % vai resolver? Não mesmo.

 

O jogo teria que mudar como um todo, des dos equipamentos à forma de adquiri-los até stats e monstros.

 

Chegou em um ponto que é quase impossível de arrumar, e se cutucar algo das coisas que são -modinha -, estraga.

 

 

Quer equilibrar as coisas? Diminuir a MDF dos MVPs já é um começo.

Editado por Hiro Sutoraiku

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

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Cavaleiros e Evoluções

 

Sopro do Dragão

Mudança: Adicionar 0,4 segundos de cooldown. Tornar a conjuração interrompível.

 

Acho que seria melhor baixar de 0.4 pra 0.3 o cooldown. E sobre a possibilidade de interromper a conjuração eu acho exagero.

0.3 acredito que não atrapalhe quem não usa a grf editada pois com uma build certinha e isso que da pra soltar msm 2~3 p/ segundo. Vai é evitar que soltem ate 5 p/segundo com grf editada.

 

Impacto de Tyr

Mudança: Adicionar 0,4 segundos de cooldown.

 

Aqui acho q 0.4 está bom pois ela tem uma animação bem longa e n acho q alguém sem grf consiga usar 3x ou mais.

 

Alquimistas e Evoluções

 

Propulsão do Carrinho

Mudança: Reduzir a duração de 90 para 60 segundos e aumentar o gasto de SP de 36 para 55.

 

Aqui por mim tudo bem

 

Canhão de Prótons

Mudança: Adicionar 0,4 segundos de cooldown

 

Se puder baixar aqui tbm pra 0.3 seria o ideal pois 2~3 p/segundo é o que um jogador sem grf editada consegue. Impedindo e atrapalhando somente os usuários da grf de soltar ate 5 p/segundo.

 

Planta Infernal

Mudança: Adicionar 0,4 segundos de cooldown

 

Nessa habilidade quem está com a build e equips, bufs certinho tbm consegue soltar rapidão igual a quem usa grf mas quem usa a grf consegue o msm resultado sem tanto "esforço". O jeito é botar uns 0.3 segundos de cooldown mesmo. Lembrando que é só a "minha" opinião, então concordem ou discordem, façam o que quiser.

 

Monges e Evoluções

 

Passo Etéreo

Mudança: Adicionar 2 segundos de delay em uso de habilidades ofensivas.

 

2 segundos eu acho um pouco exagerado, q tal 1s?

 

 

Você concorda? Você discorda? Vamos Discutir?

 

Deixei a "minha" opinião em azul.

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Vamos sugerir mudanças reais e apontar os problemas que te incomodam ao invés de só vir aqui e fazer comentários como se sua opinião fosse uma verdade absoluta?

 

Eu acabei de apontar um problema que me incomoda, o rumo unilateral que esse tópico está tomando.

 

Por unilateral entenda:

Não gosto da classe então nerf, gosto da classe então melhore, pouco do que eu li aqui realmente daria um balanceamento para o jogo, e o pior, querer nerfar uma classe por algo que nem mesmo faz parte do jogo, no caso essas .grf. Pode ser reformulação, mas balanceamento não é mesmo!

 

Achei que o tópico fosse para isso o_o

 

Fala sério, o jogo tá balaneceado? Não tanto quanto poderia ser.

Sair nerfando as skills é a solução? Não mesmo.

Sair buffando as skills em % vai resolver? Não mesmo.

 

O jogo teria que mudar como um todo, des dos equipamentos à forma de adquiri-los até stats e monstros.

 

Chegou em um ponto que é quase impossível de arrumar, e se cutucar algo das coisas que são -modinha -, estraga.

 

 

Quer equilibrar as coisas? Diminuir a MDF dos MVPs já é um começo.

 

Concordo em gênero, número e grau.

 

piamette.gif

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

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gioia aumenta dano de vento não fantasma, e que hat doente é esse?.

 

Também concordo que não deve ser usado como referencia =(, se usasemos bispo de referencia no bro, wl n precisava de alteração alguma.

 

.@drainlife

 

Se buffarem da até pra por no 5, quem sabe até solar nidhogg com ela

 

Hat bio 5,eu tinha feito um tópico no fórum traduzindo.

 

All Stat +1, MDEF+5, 20% sp regen increase

 

+1% MATK per refine

 

+1 MHP,MSP per 2 refine

 

+5% Soul Expansion damage per 2 refine

 

Crimson Rock reuse delay -1 sec,

 

Additionally, reuse delay will decreased depending on refine level(not specified yet) by 0.1 second per refine

 

e Cast fixo não é nada com Temporal Dex Boots rs

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