Ir para conteúdo

Qual o anime mais inteligente na sua opinião?


JuliaMaou

Posts Recomendados

Madoka Magica, Death Note, Sakura Card Captors, Chobits, Love Stage!!, Wolf's rain são alguns que eu posso citar.

Eu aprendi muita coisa assistindo não só esses ai, mas muitos outros. Ajuda a pensar mais, a crescer mais pessoalmente.

Eu amei

 

Não consigo escolher um só T^T

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Hmmm essa é difícil, anime mais inteligente?

Bem, começo confessando que não acho Death Note inteligente, me desculpa sociedade. Enquanto é um anime legal e tal (que eu adorei assistir), não achei que era um anime o qual eu precisasse parar e realmente pensar na estória. Claro que eu percebo que os personagens são muito inteligentes e tal, mas tudo era entregado ao espectador de maneira bem mastigada e processada, eu realmente não precisei me esforçar para acompanhar o desenrolar do anime.

Bem, tendo dito isso, vamos responder a pergunta do tópico em questão u.u

Meu anime favorito, que eu considero bastante inteligente (no quesito emocional e pá) é Eureka Seven. É um anime muito bonito que me fez questionar diversas coisas sobre a natureza humana e a nossa relação com o nosso planeta. É lindo.

Cowboy Bebop é outro anime que considero inteligente, que também me fez questionar a natureza do homem, sua moral e consciência. Muito bom também.

Code Geass e madoka Magica são outros que considero inteligentes. Madoka por que né.... E Code Geass story wise.

[sIGPIC][/sIGPIC]

For no stars are meant to be brighter thans us!

Rho ¤ Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Steins;Gate é bem interessante pra quem curte viagem no tempo. Ainda não terminei, mas a história é bem legal.

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Hm, eu gosto bastante de ZnT. Principalmente por ser do Watanabe com OST da Yoko Kanno (Mesma do Rag 2

Mas acho que ele peca muuuuuuuuito no roteiro e tem alguns furos tensos.

As pessoas estão acostumadas a consumir animes ruins e quando surge algo um pouco mais bem executado costuma a ser endeusado.

ZnT é muito bom (e lindo) mas tem bastante falha.

20661-sN5ovQxZZD9j.jpg

 

Acho que o melhor anime em termos de execução inteligente é The Tatami Galaxy (Yojouhan Shinwa Tatami).

7785.jpg

 

Todos os outros animes do diretor de Tatami Galaxy (Masaaki Yuasa) também são muito bem executados (Kaiba, Ping Pong The Animation).

 

Steins;gate é bom também (apesar de ter um início muito lento).

Acho que Madoka é bem inteligente por ser uma releitura de Fausto e desconstrução do gênero Mahou Shoujo.

9756.jpg

 

Um também que com certeza merece ser mencionado (apesar da segunda temporada ser horrível e o filme ser bom mas não chegar aos pés da série), é Psycho Pass.

13601.jpg

 

Evangelion obviamente entra na lista mas não vamos falar disso.... @__@

30.jpg

 

Também considero "inteligente" FLCL, Hibike Euphonium, Serial Experiments Lain (

339.jpg

Editado por Tet
Link para o comentário
Share on other sites

znt tem os personagens inteligentes o que torna o enredo inteligente, mas o Steins;Gate exige muito mais do telespectador... Já indiquei pra muita gente que não gostou por não entender parte do que é falado, e apesar de ser ficção cientifica, tem muitas teorias que já foram testadas (na maior parte falharam) e isso torna ele interessante.

xxxx,x/)xxxx[sIGPIC][/sIGPIC]

º(º~º)ò'It's Kind of Referencia♪♫

Link para o comentário
Share on other sites

znt tem os personagens inteligentes o que torna o enredo inteligente, mas o Steins;Gate exige muito mais do telespectador... Já indiquei pra muita gente que não gostou por não entender parte do que é falado, e apesar de ser ficção cientifica, tem muitas teorias que já foram testadas (na maior parte falharam) e isso torna ele interessante.

 

Acho que é mais tenso você engatar no steins;gate do que entender propriamente.

O início é muito lento. Eu demorei uns 2 meses pra assistir por falta de vontade.

Link para o comentário
Share on other sites

Problema desse tópico é o que o autor considera como inteligente.

 

Inteligente = Complexo?

Se sim, meu voto vai fácil para Ergo Proxy, porque fala sobre religiosidade, filosofia, ficção científica, fé. Mil coisas. Recomendo para quem curte coisas desse tipo.

 

Inteligente = Genial na obra em si?

Se sim, meu voto vai para Madoka Magica justamente por conta da desconstrução do gênero que mencionaram.

 

Sobre Steins;Gate, pra mim foi muito suave. Um dia desses falei sobre isso com a Heru, que por sinal antes era até hater da série, mas que acabou lendo depois de eu insistir e gostando bastante, e ela também tinha achado sussa. Mas eu diria que não é um anime para qualquer um, também. Não por ele ser complexo, porque sinceramente ele não é nada complexo, já que eles detalham tudo a nível de professor de ciências no fundamental. Talvez isso seja mais por conta do começo lento que também mencionaram aí. Mas complexidade, nossa, não achei nem um pouco.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Steins;Gate

Zetsuen no Tempest (Esse ainda não assisti, mas acabei me baseando no que li no mangá).

Serial Experiments Lain

 

Acho que é mais tenso você engatar no steins;gate do que entender propriamente.

O início é muito lento. Eu demorei uns 2 meses pra assistir por falta de vontade.

 

Acho que do jeito que está é perfeito, esse ""começo lento"" são importantíssimos pro desenvolvimento dos personagens ao longo do anime, ainda mais que ele é uma adaptação de uma visual novel.

KXdAW5T.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Steins;Gate

Zetsuen no Tempest (Esse ainda não assisti, mas acabei me baseando no que li no mangá).

Serial Experiments Lain

 

 

 

Acho que do jeito que está é perfeito, esse ""começo lento"" são importantíssimos pro desenvolvimento dos personagens ao longo do anime, ainda mais que ele é uma adaptação de uma visual novel.

 

Mas aí que tá, isso também é um assunto estudado em cinema.

Ter um começo lento nem sempre justifica o desenvolvimento.

Se o seu começo ficou massante isso é porque poderia ter sido executado de uma maneira melhor e ainda honrando os personagens.

 

Concordo que sim, o começo lento honra a construção dos personagens, mas, poderia ter sido executado de maneira menos sofrível.

 

Inteligente = Complexo?

 

Acho que é necessário definir bem a diferença entre complexo e difícil.

Pegando Evangelion como exemplo, é bem comum ouvir "Evangelion é complexo" ou "Evangelion é profundo (deep)"...

Evangelion é difícil e complicado para caramba mas não é profundo. Ele não precisa de nenhuma grande análise pois o que é apresentado é o que está lá.

 

Complexo/ Profundo é quando você precisa pensar: "O personagem tal está representando o que para o autor?" ou "Qual a mensagem por trás de algo?".

 

Nesse aspecto Evangelion está mais perto de Narnia (que se você não entendeu que é uma alegoria cristã( no caso de Narnia, evangelion não tem nada a ver com cristianismo), você não entendeu o filme) do que de Senhor dos Anéis (cuja a alegoria cristã está emaranhada na complexidade e requer análise).

 

Acho que um anime Inteligente é aquele que te obriga a raciocinar ou que gera uma resposta mental obrigatória ao assistir.

Editado por Tet
Link para o comentário
Share on other sites

Mas aí que tá, isso também é um assunto estudado em cinema.

Ter um começo lento nem sempre justifica o desenvolvimento.

Se o seu começo ficou massante isso é porque poderia ter sido executado de uma maneira melhor e ainda honrando os personagens.

 

Concordo que sim, o começo lento honra a construção dos personagens, mas, poderia ter sido executado de maneira menos sofrível.

 

 

 

Acho que é necessário definir bem a diferença entre complexo e difícil.

Pegando Evangelion como exemplo, é bem comum ouvir "Evangelion é complexo" ou "Evangelion é profundo (deep)"...

Evangelion é difícil e complicado para caramba mas não é profundo. Ele não precisa de nenhuma grande análise pois o que é apresentado é o que está lá.

 

Complexo/ Profundo é quando você precisa pensar: "O personagem tal está representando o que para o autor?" ou "Qual a mensagem por trás de algo?".

 

Nesse aspecto Evangelion está mais perto de Narnia (que se você não entendeu que é uma alegoria cristã( no caso de Narnia, evangelion não tem nada a ver com cristianismo), você não entendeu o filme) do que de Senhor dos Anéis (cuja a alegoria cristã está emaranhada na complexidade e requer análise).

 

Acho que um anime Inteligente é aquele que te obriga a raciocinar ou que gera uma resposta mental obrigatória ao assistir.

Melhor não discutir Evangelion AHEUAEHAUEHUAEH

Não, falando sério, concordo com o seu ponto de vista e creio que as pessoas geralmente misturam um pouco os conceitos das coisas.

O problema é quando a pessoa nem entende que Nárnia é uma alegoria cristã, por exemplo. Aí fica complicado ;3;

[sIGPIC][/sIGPIC]

For no stars are meant to be brighter thans us!

Rho ¤ Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

 

Gostei do tópico, acho que os animes mais inteligentes no sentido de trama já foram citados, tem alguns que eu lembrei:

 

Akira

Kill la Kill ( é mais sarcastico cheio de piadinhas com animes e estilos)

Umineko no Naku Koro ni (é um jogo, mas tem o anime tbm e é um pouco gore)

 

Mas tem animes que eu considero "Emocionalmente Inteligentes". É uma temática que eu acho que faz bem pras nossas emoções e ajuda a refletir sobre a forma como sentimos.

 

Sakura card Captors

XXX-Holic ( Detesto a qualidade do Anime, mas o mangá é excelente )

Mushishi ( Anime muito curioso, ritmo diferente e é focado na natureza )

Escaflowne

Magi - the labirith of Magic

Karekano (Final nada a ver)

daqui pra baixo são mais sombrios, não tão felizes

Utena ( Não faz bem pensar muito sobre ele )

Arjuna

 

Deu pra notar que eu gosto de uma temática mais mística e misteriosa rsrsrsrsr... Se alguém souber de algum me indica tbm

 

Link para o comentário
Share on other sites

Se fossemos falar de filmes eu diria matrix... o povo só presta atenção nos efeitos especiais e ignoraram fatos como por exemplo o nome dos personagens serem extremamente filosóficos: O Novo luta contra o moldado(forjado), o moldado luta para com todos pra torná-los semelhantes. Essa é só uma das dezenas de exemplos sociopolíticos em Matrix.

xxxx,x/)xxxx[sIGPIC][/sIGPIC]

º(º~º)ò'It's Kind of Referencia♪♫

Link para o comentário
Share on other sites

Na lista dos que assisti já citaram vários ai emcima..

 

Lain, Death Note, Code Geass, Steins;Gate, No game No life,Akira, Ghost in The Shell também tem Higurashi no Naku Koro Ni entre vários outros.

 

Existem alguns animes do gênero ação que se destacam bastante com personagens que vencem batalhas usando apenas seu senso tático e percepção, 2 animes do gênero ação que tem muito isso que eu admiro e coloco no topo das minhas listas são:

 

JoJo's Bizarre Adventures e Hunter x Hunter, ambos os animes tem personagens que vencem não tendo maior força ou tirando um poder secreto do nada, eles realmente bolam um plano para vencer seus inimigos mesmo sabendo que a diferença de nível é imensa.

 

Owari ni sureru ze...

Link para o comentário
Share on other sites

Shinsekai Yori e não há outro que cheguem perto já que esse é uma adaptação de uma novel de verdade e não uma light novel.

 

Quem gosta de distopias e viu Psycho Pass ou Ergo Proxy e achou o mundo criado por esses dois animes incrível ainda não viu nada.

 

Shinsekai Yori é outra distopia futurista mas que não vai apresentando o mundo de acordo com adultos que vivem nele. Ao invés disso, a série te mostra o mundo do ponto de vista de crianças, que o enxergam com toda sua inocência e aprendem aos poucos do que a sociedade do futuro se trata.

 

Além do ponto de vista ser completamente diferente é interessante comentar que não há nada "high-tech" nesse futuro então é algo muito diferente do que outras distopias futuristas por aí.

 

Queria poder escrever mais mas são 5 da manhã

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Mas aí que tá, isso também é um assunto estudado em cinema.

Ter um começo lento nem sempre justifica o desenvolvimento.

Se o seu começo ficou massante isso é porque poderia ter sido executado de uma maneira melhor e ainda honrando os personagens.

 

Concordo que sim, o começo lento honra a construção dos personagens, mas, poderia ter sido executado de maneira menos sofrível.

Nesse ponto já entra diversos outros fatores que influenciam muito as opiniões. A principal delas é o próprio gosto pessoal que não deve ser discutido. De qualquer forma, visando que Steins;Gate é uma obra adaptada de uma mídia completamente diferente, a tentativa era de manter o mais fiel possível.

KXdAW5T.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Grrrr** to tendo que reescrever uma pagina de resposta por causa desse forum bugado u_u

Enfim, acho muito diferente complexidade e algo inteligente... por exemplo, quando eu postei isso aqui, "além de querer promover o vídeo" eu queria pegar umas sugestões pra mais vídeos. E eu já tinha certeza que ia ter uma galera falando de Lain, porque Lain transborda complexidade.

Cara, mas Lain embora tenha sido uma trama visionária e futurista em alguns pontos exagerou na cannabis e no chá de cogumelo .__. tive que assistir duas vezes pra pegar alguns pontos, e alguns mesmo depois de pesquisar pra mim ficou abstrato demais hihi. Mas existem fatores que podem tornar algo complexo e não necessariamente inteligente.

Evangélion é complexo e profundo, Mushishi te faz refletir pois a parte filosófica é linda.

Mas tipo Zankyou, conseguiu trazer com naturalidade um anime onde superdotados não precisavam ser "endeusados" como um L ou Lelouch. Poxa forçado demais aquele negócio "o cara quer me induzir a isso e aquilo" e sempre correr tudo na mente das pessoas perfeitamente e talz... Fora que do ponto de vista de engenheira, tuda a lógica que se passava no Zankyou era realista demais, os mecanismos dos atentados, e os metodos *--*

Editado por JuliaMaou
Link para o comentário
Share on other sites

dos que assisti/li: Loveless.

 

A abordagem melancolica e extremamente metaforica, alem da desenvoltura psicologica fantastica dos personagens é digna de se tirar o chapéu.

Não conheco outro anime/mangá com uma abordagem tão sutil e ao mesmo tempo tão profunda.

As sacadas que a autora teve foram muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito inteligentes.

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Terminei Steins;Gate ontem. E realmente, é muito bom, e você termina o anime sem nenhuma ou com quase nenhuma dúvida do que aconteceu.

 

Sobre JoJo's Bizarre Adventure, apesar de eu ser suspeito pra falar porque é o meu mangá/anime favorito, eu não diria que a história é inteligente em si, até porque ele é Shounen/Seinen. Mas as lutas envolvem muito estratégia ou inteligência, e nisso elas são bem surpreendentes. Só não detalho/exemplifico porque seria spoiler dos grandes haha

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Terminei Steins;Gate ontem. E realmente, é muito bom, e você termina o anime sem nenhuma ou com quase nenhuma dúvida do que aconteceu.

 

Sobre JoJo's Bizarre Adventure, apesar de eu ser suspeito pra falar porque é o meu mangá/anime favorito, eu não diria que a história é inteligente em si, até porque ele é Shounen/Seinen. Mas as lutas envolvem muito estratégia ou inteligência, e nisso elas são bem surpreendentes. Só não detalho/exemplifico porque seria spoiler dos grandes haha

 

Cara nem me fale de Steins;Gate, para mim foi o melhor anime lançado em 2011, a galera sempre falou mais de madoka, mas quando eu assisti steins;gate...cara.. não tenho palavras kkkk. El Psy Congru.

 

É engraçado em JoJo que vc ve os personagens bombados e tudo, mas a maioria das lutas eles vencem só com inteligência, principalmente na Parte 2: Battle Tendence.

 

Owari ni sureru ze...

Link para o comentário
Share on other sites

Anime inteligente ou complexo é algo difícil de se achar porque esse formato de mídia animada/seriada no japão é muito voltado ao público infantil/jovem. Geralmente quando quero algo mais adulto da indústria de entretenimento nipônica acabo sempre me voltando para mangás e longa-metragens. Há sempre exceções, claro, mas a regra geral é esta.

 

Dito isso, sempre gostei bastante de Death Note pelo seu aspecto de thriller policial, que não é lá muito comum no meio Shonen. E é justamente pelo fato de ser um Shonen é que faço algumas concessões quanto à genialidade dos protagonistas e estupidez do resto dos personagens. O grande mérito do mangá/anime nesse aspecto é esse flerte de temas adultos (como suicídio, homicídio e morte definitiva) num nicho de público que tem bastante problemas com a contemplação da morte.

 

Atualmente estou assistindo o já mencionado Terror in Ressonance no netflix e a série tem se mostrado bastante promissora, embora minha experiência diga que provavelmente vou acabar me decepcionando. Espero estar enganado, de qualquer forma.

 

Só consegui assistir os 15 primeiros episódios de steins;gate há uns 3 anos. O fanservice sempre me quebrou as pernas para conseguir levar a série mais a sério.

 

Por fim, my two cents é o primeiro longa do Ghost in the Shell - bastante icônico (e violento) até hoje.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...