Jump to content

Elleanor

Members
  • Content Count

    157
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2 Neutral

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. delay infinito nas atualizações de classes e conteúdo tbm deveria ser considerado bug
  2. É falta de vontade e interesse sim e eu vou explicar por que: A Gravity é uma empresa GRANDE, ganhou e ainda ganha bastante dinheiro com ragnarok (não fosse isso o jogo não existiria mais há tempos). O interesse deles é MAXIMIZAR os lucros e uma das formas como isso é feito deve ser com negociações de conteúdos. Se fosse assim tão trabalhoso atualizar conteúdos, uma equipe mínima de pessoas não teriam gerado os servidores piratas, que basicamente, são feitos por fãs do jogo. Que por "acaso" são bem competentes: - Os servidores "private" tem conteúdos mais novos; - Classes novas; - O próprio executável deles já roda com bibliotecas gráficas recentes e em mais de 60 fps, enquanto que aqui meu pc (i7 7700k, RTX 2080, 16gb ram) roda o bRO em 50fps (com queda de quadros), por que os shaders e bibliotecas que ele usa ESTÃO DEFASADOS. Não estou aqui estimulando jogar em servidores "não oficiais", mas sim para questionar: Como pessoas "comuns" conseguem fazer isso "de graça" e a Gravity pena pra resolver essas coisas no bRO? Então não creio que seja por que é complexo demais ou trabalhoso demais, e sim por que não tem dinheiro suficiente rodando. Imagino que o acordo de permissão de direitos de uso deve incluir clausulas do tipo "Para a gravity liberar conteúdo novo tem que se pagar uma taxa extra" . Enquanto isso eles vão liberando rops (que já são defasados nos servers onde há atualizações frequentes) pra manter as vendas do jogo. Claro que isso é especulação de minha parte, já que não sei como funcionam esses contratos. Tbm creio que é vantajoso pra antiga LUG e atual Warp portal (que mantem no mínimo 60% da equipe do que trabalhava pra lug no ragnarok) por a culpa na desenvolvedora, assim quando se pede algo ou questiona-se, a resposta é "Vamos repassar a desenvolvedora" ou "A gravity vai decidir isso".
  3. Claro, só fazer a matemática: Imagine o seguinte: tem-se 100 itens de rops que já foram lançados lá a tempos e ainda não chegaram aqui e 10 dos novos conteúdos que acabaram de sair do forno. é muito mais vantajoso a cada mês vender 2 desses rops por meio de loteria (famoso ticket) o que daria pelo menos 50 meses de vendas, do que 10 do conteúdo novo que acaba de ser lançado e torna os rops antigos obsoletos. Kkkkkkkkkkk Só não vê quem não quer.
  4. As Evoluções de Soul Reaper e Star Emperror ja foram anunciadas e aqui nada da segunda evolução ainda. Eu realmente fico envergonhado com o descaso que o bRO é tratado, e não acredito nessas desculpas que é a gravity quem decide as atualizações. Pra mim é desculpa pra vender mais rops que ja estão ultrapassados nos outros servidores mas que são liberados a conta gotas aqui pra maximizar as vendas. triste
  5. E sobre o Suffragium? posso tirar da Build sem problemas?
  6. Olá pessoal! Estou com uma dúvida grande, mas antes vamos a alguns fatos da minha AB: Já possui uma Lágrima da Valquíria; Impositio Manus é 3; Suffragium está 5; Fiz essa build logo depois do Renewall e desde então está ai, porem ultimamente Suffragium perdeu utilidade. Praticamente não uso Suff depois que uso Sacramento e, devido a Lágrima da Valquíria, estou pensando em Resetar as Skills para tirar pontos de Suff e colocar em Impositio. Assim eu teria benção de Odin level 2 e mais 6% de ataque mágico (Tenho Adoramus). Vale a pena isso? Ou é melhor comprar uma Bíblia da Promessa vol 2? Lembrando: Neuralizador = 100kk Bíblia Vol 2 = 90kk
  7. O Bug foi Corrigido nesta atualização. Usei concentração e no lugar de gastar 70 SP, gastou 53, ou seja 75% do custo.
  8. Realmente a Luva esta com esse Bug péssimo. De acordo com a descrição a cada nivel de flagelo da feras deveria diminuir 2% do consumo, finalizando 25% a menos. Primeiro Caso = Rajada de Flechas. O custo é 12, continua 12 com o combo. 614 - 602 = 12 SP Segundo Caso = Ataque Aereo, o Custo é 22, mas vai pra 21 (imagino que seja 5% de redução?) 688 - 667 = 21 SP Antes que perguntem, SIM, minha char está com Flagelo 10.
  9. Provavelmente é alguma manutenção de emergência, mas não há nenhum menção a isso na parte de "manutenções"
  10. *Contradiction spoted* Se é pra desmistificar, ou acabar as teorias da conspiração, por que Não há filmagens ou fotos do ambiente onde ficam os funcionários? Só borrar a cara do povo pra manter o sigilo, se é que é necessário. Não tem foto nem do prédio nem do ambiente de trabalho. Pra mim é mais uma prova que eles subestimam a inteligencia dos outros ou no minimo são muito, muito, muito Ingênuos
  11. Fato, eu gosto de teorias da conspiração, mas o que eu estou falando aqui no tópico não é sem respaldo. Não sai jogando irresponsavelmente o que eu acho, pensei bastante antes de postar. Precisa de alguém que trabalhe em assembly e faça um backtrace disso, eu poderia tentar fazer mas o trabalho não compensaria. Além de que "eu suspeito" que essa mensagem é o servidor que manda em um pacote (tipo o servidor manda um pacote com do tipo "erro3022" o cliente mostra a mensagem de erro "Não foi possível logar-se") Dai mesmo que eu encontre, em ultima instância, quem define a mensagem é o servidor. Entretanto se alguém tiver uma SS depois de 2012 mostrando o rag com essa mensagem é só postar. O que acho improvável. Concordo. Bom, eu concordo plenamente, é uma teoria minha e não tenho fatos, mas vamos pensar um pouco. *teorias começam aqui* A Lug é uma empresa que começou do zero aqui no Brasil, não há indícios que ela já tivesse experiência na área de gestão de jogos eletrônicos. Provavelmente quem dirige a empresa é o próprio dono e, acredito eu, que ele não soubesse nada desse mercado e como lidar com as coisas. Apenas viu uma oportunidade e decidiu investir. Assim, esse dono toma decisões que se baseiam no mundo real, e aplica conceitos aqui que não cabem por causa do contexto virtual. Tipo: Falta de uma política de clareza com clientes, suporte técnico adequado, funcionário qualificados, melhor relação cliente - empresa. Novamente, como jogo desde o beta, eu ví muita coisa no servidor, muita treta, muita falta de ética, problemas sérios com GM, descaso com os usários que sofrem Hack e com os que cometem hack, falta de conhecimento dos atendentes de lug. Averiguar e consertar essas coisas exige no mínimo: - Capacitação de Funcionários - Dedicação exclusiva de um funcionário a um jogo - Honestidade e Integridade. Com exceção do ultimo ponto, os outros dois são bastante viáveis de se conseguir. Infelizmente na Lug qualquer pessoa com um currículo aceitável é contratada e vai aprender sua tarefa trabalhando. O que não é bom, pelo que já listei acima. Como esse é o País da Malandragem e do "Jeitinho Brasileiro". Obviamente que o dono da lug muitas vezes toma decisões que são contra as sugestões dos funcionários por exemplo: Funcionário (23 anos, cursando a universidade): "Chefe, Precisamos de 3 GMs apenas para o Ragnarok para podermos dar conta das demandas" Chefe(56 anos, ex dono de um supermercado): "O que? contratar mais gente pra ficar jogando? Absurdo, voce dá conta!!! Fica você mesmo, dai vc fica uma hora em cada jogo, tipo 1 horinha no rag, 1 horinha no Perfect World, 1 horinha no suporte técnico e 1 horinha no atendimento ao cliente, e me traz um café por favor" *fim das teorias* É, meu raciocínio tem bastante pertinência, e acredito que esse tenha sido o problema da Lug desde então. Aparentemente desde o final de 2013 houve uma mudança na gestão e novos funcionários são contratados com mais experiência e com disposição. Também parece que eles tem mais liberdade agora e maior autonomia. Enfim, são teorias que elaborei apenas observando. Se eu conhecesse algum ex-funcionário da lug, tenho quase certeza que ele confirmaria muitas de minhas suspeitas. É isso, espero que esse tópico traga alguma clareza e ajude a repensar a forma de lidar com jogadores online. Afinal esse é um mercado que continua crescendo. Acho que todos concordamos que se maior transparência e cuidado com os jogadores apenas vai aumentar a fidelidade e a confiança das pessoas com a empresa.
  12. Estou acompanhando o tópico e algumas pessoas tem algumas dúvidas sobre coisas básicas, vou tentar esclarecer algumas:] "Mensagem de Servidor Lotado" - A ultima vez que eu vi essa mensagem aparecer no jogo foi em 2011~2012. Houve então uma comoção no fórum, onde muitas pessoas fizeram um mimimi por que o servidor estava lodado e a lug não investia, bla blá blá. Desde então a mensagem não é mais exibida. Sim, a mensagem está no executável, mas o ponteiro pra ela vai pra outro lugar. Compilado pela Gravity a pedido da lug. "A Gravity é sempre responsável, a Lug está de mãos atadas."- Essa aqui é um mito gigantesco. A Lug não pode alterar o servidor diretamente, concordo, mas ELA TEM AUTONOMIA PARA REQUISITAR O QUE PRECISA DIRETAMENTE A GRAVITY. É muito mais fácil eu dizer que não posso fazer nada e culpar meu superior, afinal nenhum usuário brasileiro tem o contato dos desenvolvedores e pode mandar reclamações a eles. Então é uma desculpa para que parem as reclamações. Um exemplo disso é o tal do Buzzy Boll, que é um NPC criado a pedido da Lug para fazer propaganda de chiclete, e com ele veio Item, Eventos e Bônus. "Franquia de dados" - Todo serviço onde haja trafego de informações em grande escala precisa estar respaldado por um servidor que ceda os meios físicos de comunicação (Cabos, Satélites, Torres de rádio, etc) Esses serviços são pagos por um contrato onde quem utiliza (no caso a Lug) paga por uma cota, do tipo 5 terabytes por mês de trafego, se ela ultrapassar isso, ela paga multa ou um acréscimo que não é barato. Acho que está na hora de ter transparência sobre o que está acontecendo no servidor, afinal tem pessoas que jogam a bastante tempo e o mínimo que a lug poderia fazer é mostrar o mínimo de respeito.
  13. Como iniciar isso sem explodir de raiva...vamos lá, 1..2..3... *respira profundamente* Vamos lá... A informação que o servidor está com "Dificuldades Técnicas" não é novidade, entretanto a falta de esclarecimento por parte dos responsáveis pelo fórum só revela uma profunda falta de consideração com a comunidade que ainda joga Ragnarok. Ninguem da Staff veio dar o menor esclarecimento do que houve esses últimos dias. Aparentemente o servidor está com uma restrição de numero de jogadores, só que o cliente foi alterado para não exibir mensagens como "O servidor atingiu o limite de usuários" no lugar disso exibe sempre as mesmas mensagens como "O servidor ainda reconhece o ultimo Login" ou "Falha ao conectar-se". Dai você fica como um retardado tentando logar varias vezes sem saber qual real problema, e para fechar com chave de ouro, o servido ainda pode resetar sua senha, o que pra mim parece mais uma tática para atrasar o login dos usuários. Meu palpite? Devido a WoE TE e ao evento de Cheffenia, houve um aumento na demanda de trafego de usuários, o que extrapolou a franquia da Lug com a operadora da Embratel (Telemar, Telefonica, sei lá). Quando isso acontece a Lug paga uma multa por trafego além da franquia. Assim, para evitar mais problemas, o servidor está funcionando com restrição de usuários até o fim do mês, quando a franquia é renovada. Isso é um palpite, é claro, mas é bem mais palpável do que "dificuldades técnicas" enevoadas que ninguém tem a menor noção do que seja e nós ficamos como babacas tentando entrar num servidor lotado. Por favor, não subestimem a inteligência alheia, nós precisamos de esclarecimentos e notas técnicas sobre o que realmente está acontecendo, eu e muitos jogadores aqui precisamos de esclarecimentos FACTUAIS pra não ficarmos perdendo tempo.
  14. Sem fonte, sem credibilidade. Fonte por favor.
×
×
  • Create New...

Important Information