Ir para conteúdo

Sobre a inoperatividade do bRO Wiki


Dundé

Posts Recomendados

Olar

 

Desde a madrugada de segunda-feira, o browiki.org ficou offline devido à ataques de brasileiros descontentes com a vida sexual. Porém, o sistema de segurança do nosso servidor impediu que coisas piores acontecessem aos dados do site e reiniciou o sistema, o problema é que isso gerou um conflito de atualização e o browiki.org foi ladeira abaixo.

 

Com o nosso yoda dos software (o Brauna) deixou a equipe, entramos em contato novamente com ele para realizarmos uma nova manobra no site e, por conta disso, continuaremos offline até que tudo esteja devidamente resolvido. O bRO Wiki continuará normalmente de onde parou, mas não será tão logo por conta dessa nova manobra mais legal.

 

Os jogadores ainda podem acessar conteúdos do site através da waybackmachine, um site que tira fotos de sites antigos: http://web.archive.org/web/20141224125147/http://browiki.org/wiki/P%C3%A1gina_principal

 

 

@edit: A previsão de retorno é dia para este mês de setembro. Estamos contando com o apoio da Level Up! para finalizarmos.

 

Obg

 

Dundé

Editado por Dundé
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 104
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Pessoal acha que Internet é terra de ninguém e que a zoeira não tem limites...

ô gente, antes fosse...

 

Reflexo do próprio país.

 

@Tópico

 

Se não foi qualquer criança que fez deve ter tido, no mínimo, alguns cuidados para não ser pego. Mas sinceramente, acho difícil não encontrar se acionar a PF e ela, de fato, fazer alguma coisa. Corre atrás sim, não espere acontecer de novo.

Força para o site, que ele volte logo firme e forte.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Reflexo do próprio país.

 

@Tópico

 

Se não foi qualquer criança que fez deve ter tido, no mínimo, alguns cuidados para não ser pego. Mas sinceramente, acho difícil não encontrar se acionar a PF e ela, de fato, fazer alguma coisa. Corre atrás sim, não espere acontecer de novo.

Força para o site, que ele volte logo firme e forte.

 

Da pra fazer isso sem ser você quem faz isso.

 

Dunde, infelizmente virou modismo isso e o jeito é contratar um serviço de segurança, ou, ficar a merce de qualquer um que resolva atrapalhar um site tão útil.

Link para o comentário
Share on other sites

Me ocupei bastante para este projeto e não deixarei que atrapalhem o que construí

 

Deve ser algum nerd que ficou infeliz com Rag e resolveu atacar o browiki porque não tinha mais o que fazer na vida.

No mais, desejo sorte e que consigam recuperar de forma rápida e segura o nosso site de consulta diária sobre Ragnarok. rs

É isso ai Dundé. Não deixe ninguém estragar a sua realização

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Como sugerido por usuários do fórum, os jogadores ainda podem acessar conteúdos do site através do cache do seu navegador, caso você não tenha o costume de limpar seus cookies.

 

Hmmm... (20 caracteres)

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Cause I'm a Brooklyn Baby.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei o que aconteceu, mas se o problema for hospedagem tenho certeza que muita gente pode fornecer gratuitamente. Muita gente trabalha na área e/ou tem empresas de hospedagem e colaboram sem pensar duas vezes para projetos relacionados ao jogo.

 

Talvez depois desse incidente seria até interessante pensar em criar um mirror para o site em outro servidor depois que o original for restaurado :D

Link para o comentário
Share on other sites

Olar

 

Desde a madrugada de segunda-feira, o browiki.org ficou offline devido à ataques de brasileiros descontentes com a vida sexual.

 

 

Dundé,

 

Se realmente esse seu palpite estiver certo ( o que eu tenho certeza absoluta que esta) vai ser muito dificil localizar o virjão o individuo. Ate porque isso se tem de monte por ai É só você os 150 que vão matar freoni >.>

 

Tomara que vocês consigam trazer o site de volta ao ar ja que, apesar de ser lerdo para abrir :p, é o melhor site que tem de informações do rag

[sIGPIC][/sIGPIC]

“Sonhe, apesar das ilusões. Caminhe, apesar dos obstáculos. Lute, apesar das barreiras e, acima de tudo, acredite em você mesmo.”

Canal no Youtube

Link para o comentário
Share on other sites

Dundé,

 

Se realmente esse seu palpite estiver certo ( o que eu tenho certeza absoluta que esta) vai ser muito dificil localizar o virjão o individuo. Ate porque isso se tem de monte por ai É só você os 150 que vão matar freoni >.>

 

Tomara que vocês consigam trazer o site de volta ao ar ja que, apesar de ser lerdo para abrir :p, é o melhor site que tem de informações do rag

 

Agora tem lv max permitido para matar mvp? Dessa eu não sabia.

 

@topic

 

Uma pena o que aconteceu, espero que consigam recuperar e que não tenham que dar a alma em troca disso.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei o que aconteceu, mas se o problema for hospedagem tenho certeza que muita gente pode fornecer gratuitamente. Muita gente trabalha na área e/ou tem empresas de hospedagem e colaboram sem pensar duas vezes para projetos relacionados ao jogo.

 

Talvez depois desse incidente seria até interessante pensar em criar um mirror para o site em outro servidor depois que o original for restaurado :D

 

O problema foi ataque DDoS mesmo, estava acontecendo com o iRO esses dias... sobre a hospedagem, estou planejando fazer alterações, por isso o site continuará offline... a previsão de volta é dia 10 de agosto, mas a ideia do mirror é legal, até porque é muito conteúdo pra reescrever se um dia acontecer algo *bate na madeira*

 

Se realmente esse seu palpite estiver certo

 

Não é palpite, é fato. Os indivíduos já foram, inclusive, identificados.

Link para o comentário
Share on other sites

O problema foi ataque DDoS mesmo, estava acontecendo com o iRO esses dias... sobre a hospedagem, estou planejando fazer alterações, por isso o site continuará offline... a previsão de volta é dia 10 de agosto, mas a ideia do mirror é legal, até porque é muito conteúdo pra reescrever se um dia acontecer algo *bate na madeira*

 

 

 

Não é palpite, é fato. Os indivíduos já foram, inclusive, identificados.

 

Não rola uma divulgação de nomes não? (/fome)

A vida sem o browiki não faz mais sentido, need guias. >_>

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Atacar um site tão útil como o bROWiki é como dar um soco na própria cara

 

Já são tão poucos os sites que temos relacionados ao nosso BROzinho e ainda fazem uma estupidez dessa

 

Vai entender a mentalidade...o tempo que perde bancando o hacker do futuro poderia estar editando ou criando alguns guias

 

Força Dundé, qualquer coisa estamos ai

Link para o comentário
Share on other sites

Só peço que acione desde já a Policia Federal, pois a Lei aqui no Brasil é lenta e nem sempre funcional.

Entrega o que vocês apuraram ai como nomes, IPs endereços e tal para que ao menos esse virjões tenham os computadores apreendidos e passem algum tem atrás das grades.

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, que chato isso! Eu estava me perguntando o que havia acontecido mesmo. O bRO WIKI tem sido meu principal apoio como consulta. Na verdade, hoje em dia, é a melhor ferramenta de pesquisa que existe para jogadores do bRO!

 

Espero que possa tudo se resolver bem e breve. E agradeço, Dundé, seu constante esforço em tornar o bRO cada vez mais divertido e prático com esta preciosa WIKI!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não conheço o trabalho todo do Dundé , portanto nao posso opinar sobre a eficiencia desse trabalho , porem percebo o respeito que mtos tem pelo Browiki e pelo proprio Dundé , sendo assim fica evidente que é um bom trabalho e de extrema necessidade para comunidade Bro, tendo em vista que poucos tem coragem de se dedicar para criar uma ferramenta Brasileira para o Bro e nao se enganem é MUITO trabalhoso !

 

Deixo aqui registrado meu apoio para que levem adiante a averiguação desse CRIME e se precisar de apoio pode contar , via net e tambem na RL

Link para o comentário
Share on other sites

Olá humanos, saudades de mim?

 

A previsão de retorno foi antecipada para terça-feira, 04, embora esteja sofrendo de uma falta de tempo(Meus clocks estão no limite da capacidade), tomei o final de semana para realizar alguns ajustes definitivos, desenvolver novos meios de evitar que isto ocorra, entre outras coisas, realizarei também alguns testes e em breve retorno para mais detalhes.

 

Mas vamos exclarecer alguns fatos:

 

Desde a madrugada de segunda-feira, o browiki.org ficou offline devido à ataques de brasileiros descontentes com a vida sexual. Porém, o sistema de segurança do nosso servidor impediu que coisas piores acontecessem aos dados do site e reiniciou o sistema, o problema é que isso gerou um conflito de atualização e o browiki.org foi ladeira abaixo

 

Foi um pouco sensacionalista a mensagem citada pelo Dundé, mas vamos lá, o bROWiki, assim como qualquer site, está a mercê de pessoas descontentes com algo, e com um temperamento um pouco destrutivo e egoísta, dispostos à oferecer dado ataque, o bROWiki recebe ataques semanalmente, desenvolvi há 1 ano atrás durante uma transferências de CLOUD que realizamos, um procedimento para impedir que tais ataques pudessem ter sucesso ou quiçá, oferecer algum dano aos dados.

Realmente um ataque ocorreu, o software reconheceu tal ataque, tentou impedir e conseguiu, mas devido ao alto recurso utilizado e uma sugestão de reinicialização para atualização da Kernel, meu software então optou pela reinicialização, entretanto durante a atualização, um problema ora Kernel, ora no Xorg (Ambos vitais, por assim dizer) impediu a ativação com sucesso do servidor.

Infelizmente este é um tipo de problema que surge e não há como detectar.

 

Com o nosso yoda dos software (o Brauna) deixou a equipe, entramos em contato novamente com ele para realizarmos uma nova manobra no site

 

Estava tomando banho de óleo lubrificante:rolleyes: quando avisado sobre o ocorrido!

 

Me ocupei bastante para este projeto e não deixarei que atrapalhem o que construí, nem que para isso tenha que acionar a polícia federal.

 

Mas ein?! Vai com calma filho!

 

Embora o site fosse lento...

 

O argumento citado é inválido, baseado em apenas uma verificação. A lentidão ocorria apenas no primeiro acesso, devido uma extensão adicionada para evitar spam nas páginas, após isto, o tempo médio de resposta por página é de apenas 0.01s.

 

Abraços, do seu ciborgue favorito e ... let's rök.

Editado por MBrauna|R|
Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...